Ponte Preta x São Paulo

São Paulo e Ponte Preta se enfrentam logo mais, em Campinas, em confronto válido pela rodada 7 do Paulistão. O Tricolor busca a trinca para se manter na liderança de seu grupo. Até aqui, 5 partidas com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O grupo está embolado, com a Ferroviária também com 10 pontos e o Osasco com 9. Completam o grupo o XV Piracicaba (5) e Capivariano (4).

No último treino coletivo, realizado ontem, Bauza promoveu os retornos de Lugano, Bruno, Mena, Hudson, Ganso e Calleri ao time titular. Com isso, Caramelo, Carlinhos, João Schmidt, Rogério e Alan Kardec devem voltar para o banco. Rodrigo Caio, destaque das ultimas partidas com 1 gol em cada, deve ser poupado por Bauza. Maicon, que estreou contra o Novorizontino, surpreendeu a todos e ganhará outra chance, ao lado de Lugano desta vez. Os demais que devem completar o time titular são Denis, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos.

Já a Ponte Preta conseguiu sua primeira vitória na rodada passada, diante do Osasco Audax por 3×1, fora de casa. Portanto, a Macaca buscará sua primeira vitória como mandante: até aqui, 3 jogos no Moises Lucarelli, com derrota para o Santos (0x2) e empates com Botafogo (1×1) e São Bento (0x0). Gallo, novo técnico, estreou com o pé direito e buscará embalar diante do Mais Querido. O principal desfalque é de Wellington Paulista, suspenso. Alexandro surge como provável substituto, mas Ferrugem não está descartado por Gallo.

Vencemos duas partidas, é verdade, mas com um futebolzinho feio e chato. Também é verdade que o São Paulo jpa está pensando lá na frente, mais especificamente no dia 10/03, quando encara o River, na Argentina. Até lá teremos 3 jogos para arrumar a casa (Ponte hoje, depois Mogi Mirim e São Bernardo). Independente de quem jogar ou contra quem jogarmos, acima de tudo somos São Paulo FC, sempre! Nas vitórias sim, mas principalmente nas derrotas e nos momentos difíceis temos que apoiar nosso Tricolor até o fim!

Esperamos todos dias melhores, não só dentro de campo, mas principalmente fora dele! Os títulos virão a partir do momento que voltarmos a ter um ambiente extra campo sadio, com pessoas sérias e dispostas a colocar o São Paulo de volta no trilho. Enquanto continuar essa zona, vamos amargando vexames atrás de vexames! Porém tudo acaba, e não será diferente com essa crise que não finda nunca! Para o bem do Tricolor, que acabe o quanto antes! #3Cores1SóTorcida!!

Por: Leandro Teixeira

 

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Data/Hora: 27/02/2016, as 19h30min (horário de Brasília)

Estádio: Moises Lucarelli, em Campinas/SP

Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen

Ponte Preta: João Carlos, Jefferson, Tiago Alves, Fabio Ferreira e Reinaldo; Jonas e Elton; Felipe Azevedo, Rhayner e Clayson; Alexandro (Ferrugem). Técnico: Gallo

São Paulo: Denis, Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Transmissão: