Atuação bizarra e gol de Reinaldo selam derrota do São Paulo contra a Ponte Preta

Foram meses de ofensas e vaias dirigidas ao lateral esquerdo Reinaldo. A situação insustentável para o jogador fez a diretoria do São Paulo tomar uma atitude e emprestá-lo à Ponte Preta até o final do ano. No reencontro com o ex-clube, nesse sábado, Reinaldo se vingou dos torcedores e fez o único gol da vitória por 1 a 0 da Macaca sobre o Tricolor, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Não bastasse o gol de Reinaldo, marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, os torcedores são-paulinos viram uma lesão muscular tirar Michel Bastos de campo. Criticado pelas uniformizadas do clube pelas atuações irregulares nesse início de temporada, o meia sentiu o problema físico aos 25 da etapa inicial e foi substituído por Carlinhos.

O Tricolor terá pouco tempo para se recuperar do tropeço em Campinas. A equipe voltará a campo já nessa terça-feira, em jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão, contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Já a Macaca tentará manter o embalo e buscar a terceira vitória consecutiva diante do XV de Piracicaba, no próprio Moisés Lucarelli.

O Jogo – A Ponte Preta, jogando de camisa amarela e calção e meias azuis, assustou os são-paulinos com só cinco minutos de jogo. Felipe Azevedo tentou a concluir dentro da área, após passe de Ferrugem, e foi travado por Diego Lugano. A bola sobrou em frente ao gol e Denis se atrapalhou ao sair com os pés, mas ninguém foi capaz de concluir a chance à meta.

Dois minutos depois, um passe de Fábio Ferreira ficou preso em uma poça d’água e Ganso, com um leve toque por cobertura, acertou o travessão do goleiro João Carlos. Enganou-se, porém, quem pensava que os times poderiam fazer um bom jogo. Diante de uma partida sem grandes emoções, o São Paulo ainda teve de engolir uma lesão muscular sentida por Michel Bastos. Ele não apresentou condições de seguir em campo e deu lugar a Carlinhos, aos 25 minutos.

No lance seguinte, aos 27, o uruguaio Lugano apareceu na área em cobrança de falta e cabeceou por cima da meta. Calleri, aos 29, viu a bola passar raspando pela trave após chutar cruzado da entrada da área. Mas, por uma ironia do destino, foi o lateral esquerdo Reinaldo quem balançou as redes.

Odiado pela torcida são-paulina, o jogador foi liberado por empréstimo à Ponte Preta e se vingou dos torcedores do ex-clube da melhor forma possível. Aos 42 minutos, o lateral Jeferson fez o passe da direita, Lugano não foi na bola e Reinaldo apareceu livre, no centro da área, para chutar no contrapé de Denis.

Com oito minutos do segundo tempo, o São Paulo tentou responder através com um desvio do centroavante Calleri. Após cobrança de falta de Carlinhos, o argentino desviou a bola em frente ao gol, mas o alvinegro João Carlos, em dois tempos, praticou uma grande defesa.

A ausência de volume de jogo levou o técnico Edgardo Bauza a sacar o volante Thiago Mendes para a entrada do atacante Rogério. Minutos após a alteração, Carlinhos cobrou escanteio da esquerda e Lugano cabeceou muito perto do gol adversário. A chance, no entanto, foi a única criada pela equipe. Tanto que Bauza mandou o São Paulo para o “tudo ou nada” e colocou o centroavante Alan Kardec no lugar de Wesley.

A resposta de Alexandre Gallo às mudanças de Bauza foi promover a entrada de um terceiro zagueiro, Wellington, no lugar do atacante Rhayner. Com o esquema defensivo fortificado, aPonte Preta passou a valorizar as chances de bola parada. E foi dessa forma, aos 32 minutos, que Reinaldo quase marcou o segundo gol. O lateral esquerdo cobrou falta no canto e obrigou Denis a fazer a defesa. Na sequência, Clayson bateu rasteiro e exigiu mais uma boa intervenção do goleiro tricolor.

Aos 36 minutos, Rogério pegou a sobra dentro da área e chutou em cima de João Carlos. Já aos 48 minutos, o zagueiro Maicon arriscou a finalização e mandou por cima da meta. Calleri, na sequência, teve uma conclusão travada por Wellington e por pouco não igualou o marcador.

A derrota deixou o São Paulo estagnado nos dez pontos e fez o clube cair para a segunda colocação do Grupo C do Paulistão. A Ponte Preta, por sua vez, subiu para os nove pontos e divide a ponta do Grupo B com o Palmeiras, que entrará em campo nesse domingo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 27 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)

Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Clayson, Jeferson (Ponte Preta); Michel Bastos, Bruno, Mena (São Paulo)

GOL:

PONTE PRETA: Reinaldo, aos 42 minutos do primeiro tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo; Ferrugem, Jonas, Élton (Renato Augusto) e Clayson; Rhayner (Wellington) e Felipe Azevedo

Técnico: Alexandre Gallo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Rogério), Wesley (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos (Carlinhos); Calleri

Técnico: Edgardo Bauza

FONTE : TERRA

Anúncios

194 comentários

    • Pode ser que sim. Mas o Bauza parece se preocupar só com a defesa, o time não tem sistema ofensivo, não tem jogada alguma. O centroavante fica isolado da linha de meio de campo e as jogadas são sempre pelas laterais. Bauza joga por uma bola e ela não tem saído..

      É cedo para queimá-lo, mas prefiro futebol ofensivo estilo Osório.

      Curtido por 4 pessoas

      • Calma amigo , temos que ter paciência com o craque Ganso , ele ainda está se adaptando ao clube . Sem dúvidas ele foi a melhor contratação da história do SPFC , 30 % do passe dele custou a bagatela de 10 MI de Euros , um verdadeiro achado . No seu primeiro ano de SPFC ( 2013 ) tivemos a pior sequência de jogos no brasileiro e chegamos a correr risco de ser rebaixado , mas a culpa não foi dele , a culpa é do técnico que não encontrou a posição em que ele rende mais e dos companheiros de ataque que não se movimentam para receber os geniais passes do craque Ganso . Desde que chegou ao clube nunca foi decisivo em nenhum jogo decisivo / eliminatório, Mas repito , a culpa não é dele , é do técnico e dos companheiros . Vamos fazer uma estátua para o craque Ganso , desde que ele chegou o SPFC ganhou tudo e nunca mais perdeu um clássico, tudo isso graças ao mais decisivo e goleador 10 da história do SPFC .

        Curtir

  1. lugano não falhou no gol, acompanhou o cara dele. Agora, ele está mto lento jogando, não sei se é ritmo ou alguma coisa do gênero, mas está com velocidade d ex jogador em atividade.

    Curtir

  2. Sempre disse que o elenco é uma droga e esse time é uma piada . Bruno , Carlinhos , Wesley , Hudson , ganso são nojentos jogando . A verdade é que depois da eliminação na 1 fase da libertadores , tem que fazer uma reformulação nesse elenco ridículo

    Curtir

  3. Independente do gol, Reinaldo deveria ser emprestado mesmo. Muito fraco.

    Se tem tabu, chame o SP…

    Eu não sei quê que tá acontecendo… Tem gente que não acredita em azar. “Como diz o outro”: – Eu não acredito em azar, mas que existe, existe…

    Mas o time vem jogando muito mal… Sem o artilheiro do condomínio não sai gol…

    Curtir

  4. Eu não gostei da escalação, time pesado. Mas independente disso, o time atuou muito mal. Enfim, é o mesmo São Paulo de antigamente. Qnd achamos que vai engrenar, ganhar confiança, ele vacila. E assim caminharemos….

    Curtir

    • Ninguém ridicularizou o Muricy. O que vc precisa entender é que tem aqueles que gostam dele e os que não gostam. Eu particularmente não o ridicularizo, porém detesto como treinador, acho péssimo, as vzs amador demais. Mas é questão de opinião,nem por isto há o menosprezo, pois não precisa ser muito inteligente pra perceber que ele merece ser respeitado por tudo o que já ganhou.

      Que mania de vcs verem críticas ao ex treinador e misturar com ridicularizar etc.

      Curtido por 2 pessoas

  5. Depois da eliminação na libertadores , vai ter que começar a apostar na molecada . Apostar no Caramelo , João Schimidt , Daniel , Lucas Fernandes , chega de jogador sem vontade no SPFC

    Curtir

  6. Saudades Centurión hoje.

    Ficou provado que nosso PROBLEMA é o nosso MEIA, GANSO !!!

    Chega de Hudson, Ganso, M. Bastos, Carlinhos e Bruno.

    Poe logo pra jogar J. Schimited, Caramelo e Lucas Fernandes

    Curtido por 1 pessoa

  7. Infelizmente, perdeu.
    Mas, criou.

    Espero que Bauza:
    1) descanse ganso e T. Mendes;
    2) coloque Wesley e Centurion no mesmo lugar (banco).
    3) Rogério, Lucas e Schimdt em campo na quarta.

    Caramelo – Lugano – Maicon – Matheus
    Kelvin/Daniel – Schmidt – R. Caio – Lucas
    Kardec/Kieza- Rogério

    Curtir

  8. Concordo Vitão. Tem que usar a base no Paulista, pois é um campeonato preparatório para os que realmente valem algo.

    Ou o Bauza muda o estilo de jogo ou sofreremos bastante este ano para assistir os jogos.

    Curtir

  9. A verdade é que a classificação para a Libertadores não foi benéfica para o clube em termos técnicos “futebolísticos”. Do ponto de vista financeiro foi bom. Mas, eu preferiria um time totalmente reformulado jogando o Paulista, com a mulecada da base jogando ao lado de algumas peças do elenco atual, do que ver os mesmos jogadores do ano passado. Eu digo isso pois, os mesmos problemas do ano passado persistem. A posse de bola, as péssimas finalizações e principalmente os momentos de tanto faz se está 0 a 0, 1 a 0, ou 6 a 1. O time não demonstra gana, às vezes até mostra mas, sem conseguir completar jogadas. A culpa não é do Bauza, que na minha opinião é um bom treinador. A culpa é da diretoria, principalmente dos responsáveis pelo departamento de futebol do clube. Estão brincando com o futebol do São Paulo. Acho que nem é preciso citar nomes. Infelizmente vai sobrar para o Bauza e vamos continuar com as mesmas figura na diretoria, até quando eu me pergunto? Será que não tem nenhum conselheiro inconformado com o desempenho do clube nesses últimos anos?

    Curtir

  10. O problema, do time não têm sido raça e vontade e sim organização tática.
    O time é uma verdadeira bagunça. Wesley e Carlinhos, que são medianos e ainda jogando fora de suas posições.
    Aí é pedir, demais a Deus. Se Wilder, Kieza e Kelvin, não servem para ficar, no banco, que mandem embora.
    O planejamento, foi horroroso. Não trouxeram lateral- direito, volante, meia e atacante que jogue pelos flancos, com nível de ser titular. Para completar, temos uma das melhores gerações, que é a geração 1996. E o que eles fazem? Emprestam os meninos e não aproveitam, no time titular. Vocês, têm dúvidas, que Luiz Araújo, Ewandro e Auro, jogariam neste time hoje? Se fosse no Santos, jogariam tranquilamente. Á solução do São Paulo é apostar nas categorias de base, não duvidem disto.

    Curtir

    • Espero que sim.
      Testaria:
      Renan (só pra dar moral ao garoto)
      Caramelo – Lugano – Maicon – Matheus
      Kelvin/Daniel – Schmidt – R. Caio – Lucas
      Kardec/Kieza- Rogério

      Curtir

  11. O Calleri teve 3 chances claras de gol, o Ganso teve a mais clara e o Lugano cabeceou sozinho. Nao lembro se houve mais, mas os adversários tem sido mais eficientes. Nada em 5 é muita incompetencia.

    Curtir

  12. Se vc for analisar o time nos últimos dois jogos fez 3 gols de bola parada. Hj, contra o strongest e galinhada não fez gol. Ta nítido que isso não é azar e sim falta de competência e escalação errada. Ficar contra a ponte preta com um lateral como ponta esquerda, volante como ponta direita é querer não fazer gol.
    Time equilibrado não é time retrancado.

    Curtir

    • Essas improvisações que não entendo… Se ele acha que o jogador improvisado tá bem, pq não põe o cara na posição dele então? É irritante ver tantas opções no banco e o técnico usa sempre os mesmos em posições improvisadas.

      Curtir

  13. O técnico argentino parece que não faz corretamente a leitura do jogo. O Wesley e o Bruno não jogam nada e o time fica capenga jogando só pela esquerda. A criação do tricolor é simplesmente nula. Thiago Mendes não vem jogando nada, Hudson é muito fraco e o Ganso depende de lampejos. Assim fica difícil com os zagueiros fazendo ligação direta. O El Paton não saber escalar e nem substituir esta é a verdade. Com a escalação do Lugano e do Maicon na zaga, o Rodrigo Caio tinha que ser escalado no meio e ficou no banco. O Bruno não ataca e não defende tanto que quem fez o gol da macaca foi o lateral esquerdo e ele chegou atrasado na marcação como sempre. O Caramelo vinha de boa partida e deveria ter sido mantido na lateral direita. O Carlinhos é lateral esquerdo e não é meia, está passando da hora de aproveitar na meia o Lucas Fernandes na posição ou até mesmo o Daniel. O que a gente sente é que o técnico está perdido, não consegue montar um time e escala os jogadores em posições onde não rendem bem.Neste ritmo o tricolor não vai a lugar nenhum neste ano. A Copa Libertadores já está perdida, o Paulista com muito sofrimento talvez chegue capengando nas oitavas e no Brasileirão vamos ter que torcer muito para o time se manter na Série A.

    Curtir

  14. O Lucas Fernandes tem que entrar pra ajudar o Ganso, Caramelo no lugar do Bruno e Rogério desde o começo do jogo e dar tempo ao Bauza e que ele se conscietize na formação ideal.
    E outra parece que tem um sapo enterrado no meio de campo do Morumbi desde 2009, tomar gol de Reinaldo, ainda emprestado, haja paciência e fé, tá louco!!!

    Curtir

  15. Mesmo assim, as oportunidades surgiram, seja pela luta e posicionamento do Calleri ou Lugano, ou da ajuda da poça dagua no caso do Ganso. Se falta um esquema tático más ofensivo, isso nao justifica perder tantos gols. Mesmo que sejam em jogadas casuais.

    Curtir

  16. Time e ruim e frouxo a começa com presidente leco.
    Wesley
    Ganso
    Carlinhos
    Bruno
    Os cara ganha dinheiro fácil.
    Pega as molecada do sub20 .
    Neres,banguele,e o meia que fez p gol da libertadores sub 20
    Time sem alma.

    Curtir

  17. Que time horrivel.

    Neguinho reclamou que só a torcida organizada criticava, vaiava e pedia pela saída do Migué Bastos, pois não teriam motivos, e como aguentar esse baita MUIGÉ de hoje? Não aguentou a pressão e pediu pra sair. Na moral, que já devia estar bem longe.

    GANSO? Sério que tá em campo? Onde? Tá dormindo em pé essa bosta. Só toca de lado e arruma o cabelinho.

    Já o Thiago Mendes fica difícil de acreditar que é a mesma pessoa do ano passado.. essa dengue parece ter infectado todo time. Não acerta um passe, não marca ninguém…

    Curtir

  18. O problema é a maioria de jogadores que não servem para o são paulo ,Hudson,ganso,wesley,Bruno,Carlinhos, incluo até o Kardec que não joga nada faz tempo , antes mesmo da lesão já vinha mal, assisti pouco do segundo tempo e vi um time lento demais, aliás o São Paulo é assim em todos os jogos e que me desculpem seus protetores mas ganso mata nosso meio campo a anos .

    Curtir

      • Quando enfrentarmos um time que nos pressione teremos uma ideia do rendimento do Lugano . Se ele der a sorte de sempre atuar ao lado do Maucon , pode até ser útil . Espero ta enganado , mas sempre fui contra a sua contratação.

        Curtir

  19. Concordo com o pessoal , chegou a hora de começar a apostar na molecada… vejam bem , não estou desmerecendo o trabalho do Bauza, acho que defensivamente melhoramos, mas no ataque estamos lentos e sem criatividade.
    No paulista ja eramos para estar usando lucas fernandes , João schmidt, caramelo ( ta pedindo passagem), Daniel ( ta certo que esta voltando de contusão ) e pq não Arthur e David neres ?

    Se eles não começarem a jogar nunca vão estar prontos pra um libertadores, como o Osório falava, tem dar minutos em campo para esse jogadores… Pra ontem !!

    Curtido por 1 pessoa

  20. Eu acho que o Bauza está respeitando a hierarquia do vestiario. De uma forma ou de outra, os técnicos respeitam porque sabem que sem o apoio dos líderes o trabalho nao evolui. O Caso do Centurión deve ter sido um pedido da diretoria.

    Curtir

  21. O jogo importante do ano que não deveríamos perder nós já perdemos.
    Este jogo de hj é aquele típico em que o técnico pode mesmo com a derrota tirar algumas lições, e ver quem é quem.
    O estilo do treinador é defensivo, e além de não ter chegado quem ele pediu ele tem pouco tempo comandando a equipe a ponto de conhecer todos os jogadores.
    Se perder o próximo e depois ganhar do River muda toda a estória
    Claro que dá raiva de perder e ainda mais sem apresentar um futebol convincente , porém o momento é de apoio ao time e ao técnico .

    Curtido por 1 pessoa

    • Tira um dos atacantes pelas pontas e coloca o R.Caio como 3º zagueiro atrás dos volantes, liberando os laterais e o T.Mendes pra tabelar e dividir a criação com o Ganso , mantendo o Hudson um pouco mais preso.

      Curtir

  22. boa noite..quando a gente ja pensa que ja viu de tudo…perder com gol de reinaldo…é mais uma bizarrice !
    o spaulo precisa treinar chutes no gol…os caras tao abusando de perder gols!

    Curtir

  23. Boa noite,Baurici,nao dura ate o meio do ano podem escrever.
    Amigos time quem tem Wesley,Carlinhos,Centurion,MIgue Bastos,Bruno e mais alguns que me esqueci nao vai a lugar nenhum.
    Ganso pra mim e outro nunca decidiu nada a favor do tricolor estamos a quase 4 anos esperando o ganso jogar bem.
    O futuro do Sao Paulo e a base vamos coloca a molecada pra jogar com alguns experinetes que tem vontade de jogar pelo tricolor e vamos ver no que da.
    Esqueçam Libertadores,Paulista e ate mesmo o brasileiro.
    O negocio e montar um time com quem queira um lugar ao sol que tenha vontade de jogar de ser vencedor.
    Migue bastos,Ganso,Wesley,Carlinhos e etc nao sao esses caras vencedores.
    O Centurion ate tem vontade mais falta futebol nele,um jogador que nao consegue dominar uma bola nao poderia ser jogador.
    Enfim eh isso.

    Curtir

  24. Como esperado da escalação do Bauza (bola murcha com agravante de conivência com os paneleiros).

    A começar pelo meio campo pela mudança de posicionamento do T.Mendes pra primeiro volante pra liberar o Hudson ou seja ele deu um nó tático nele mesmo aqui.

    Wesley
    M.Bastos (Carlinhos)
    Ganso

    1 Falta de movimentação e velocidade.
    2 Jogadores de qualidade técnica duvidosa.
    3 Muitos jogadores desmotivados num mesmo time.

    Bauza optou por Wesley por ele marcar melhor, mas no lance do gol subida do lateral que ele não acompanhou e gol do Reinaldo.

    Michel Bastos deu um Migué.

    Ganso foi o Maestro novamente.

    E Carlinhos é a primeira opção pra lateral, meio campo e ataque devido a sua qualidade técnica incontestável. ( jogador mais nocivo ao elenco do SPFC).

    Parece que treinos já não determinam quem vai a campo no SPFC, são sempre os mesmos em todos os vexames.
    Renan
    Caramelo
    Lugano
    Maicon
    Mena
    R.Caio
    T.Mendes
    J.Schimit
    Kelvin (Daniel)
    Rogério
    Calleri

    A diretoria prometeu uma limpa no elenco e só dispensaram os em fim de contrato e o Reinaldo, e mantêm o mesmo grupo de fracassados como titular jogo após jogo, vexame após vexame.

    OBS: Acredito que estes quatro jogadores fizeram corpo mole ao quadrado neste jogo propositalmente e facilitaram o gol do Reinaldo pra tentar enganar a torcida que cobrar jogadores é errado, que expulsar jogadores é errado e assim tentando manter seus altos salários no SPFC em troca de um futebol medíocre e afundando o clube cada vez mais.

    FORA: Carlinhos,Wesley,Ganso,M.Bastos.

    Bauza é FRACO.

    Curtir

    • Perfeito, essas ervas daninhas estão tirando a vaga de outros e contaminando o restante.
      Temos um bosta de president e dois imprestáveis no comando do futebol, não vamos a lugar algum.
      Esse técnico é perfeito pau mandado, pensei que fosse mais decisivo e que tomasse conta de tudo, mas é mais um Zé ruela.

      Curtir

  25. Engraçado muito jogador no tricolor fazer biquinho,ficarem de mimi e tal por causa de salarios se a unica coisa que eles sabem fazer de melhor e envergonhar a torcida e o nome desse clube tao lindo.Administrado por ladroes imcompententes,e por jogadores omissos sem fibra que pra eles tanto faz ganhar ou perder.
    Esses jogadores sao uns verdadeiros bundoes com o perdao da palavra.

    Curtir

  26. No final, o que vale sao os 3 pontos. Se nao ganha, eu como torcedor nao vou me conformar. Quando ganhe a maioria dos jogos, jogando feio, com gols de cruzamento e nada mais, eu vou querer que jogue bonito. A satisfaçao é momentânea. Mas é melhor sorrir que chorar. Como a situaçao atual.

    Curtir

  27. Bauza entende tanto de sistema ofensivo quanto eu de fisica quantica……tah mais perdido q cego em tiroteio, nao tem a minima ideia de como resolver isso

    Continua insistindo nessa tosqueria de 2 abertos nas pontas……vai morrer abracado com isso

    Muda, cabeca dura……..ateh meu sobrinho de 12 anos jah percebeu q NAO funciona

    Podem me criticar, mas pra mim o Bauza teve 2 graus do rating cortados e o vies ainda eh negativo…..tah mal

    Curtir

    • O começo realmente não é animador, mas estou dando crédito pelo histórico vencedor dele. Eu prefiro um time que jogue pra frente, mas vou apoiar ele até os jogos decisivos, espero que mude sua filosofia pois o time tem jogado um futebol extremamente defensivo.

      Curtir

  28. Osorio trouxe a esperança de um futebol bonito bem jogado que mesmo nas derrotas dava gosto de assistir.
    Agora assisti esse time atual jogar da sono da raiva da tudo menos emoçao alguma a nao ser raiva,por perder tempo assistindo esses bundoes heim campo.

    Curtir

  29. Eu perdi a paciencia vendo o Carlinhos jogar. Mania de jogador ter que dominar, conduzir, driblar e entao, passar. Tem algum manual que exige isso do jogador? O Carlinhos perdeu todas as bolas, mas nao soltou rápido nenhuma.

    Curtir

  30. Meu time…
    Renan, Caramelo, RC, Malcon, Mena, Hudson, TM, X, Ganso, Calleri, Rogerio
    O problema é esse X, que não temos no elenco.
    Lucas Fernandes, Daniel? Devem ser testados, mas falar que devem ser titulares é extremamente precipitado.
    Nada de Carlinhos, MB, Wesley…

    Curtir

  31. O Calleri recebeu na entrada da área, driblou com o corpo o zagueiro e chutou cruzado. A bola passou raspando.
    O Ganso recebeu uma assistência da poça e quis fazer de placa. A bola bateu no travessao.
    O Calleri aproveitou o rebote do goleiro na pequena área, mas chutou fraco e o goleiro pegou.
    O Lugano subiu sozinho e cabeceou no canto direito do goleiro. A bola saiu rapando.
    O Calleri ganhou do zagueiro, que foi encoberto, no lado esquerdo da área grande, mas chutou mal e a bola saiu raspando.
    Nao me lembro se houveram outras, mas uma já era suficiente.

    Curtir

  32. Difícil imaginar esse time conquistar algo !!! Não tem reação , infiltração na área , complicado ! Se marcarem o meio de campo ( ganso )!que todo time faz aí acaba tudo . Lamentável e não adiantamos pensar em algum título .

    Curtir

  33. Soh ganha de time nota 3,5

    Se o adversario eh nota 4 jah se enrola……se eh 4,25, perde

    Tah mal , Bauza….e nem tanto por esses resultados…..mas sim pq escolhe esquema errado, escala mal e substitui pior ainda……

    Wesley e MB abertos nas pontas??? tah de brincadeira, neh??!!

    Curtir

  34. Nem vou comentar o jogo pois não assisti,tava num shopping pesquisando um vídeo game muito caro por sinal,más ficava atualizando no celular aqui pra ver como tava o jogo pelos comentários.Não comentei pois não tava vendo o jogo.Mas….sinceramente quando vi a escalação do time…e no passar do jogo tendo Carliiiiiiiiiiiiinhos de um lado e Weslley de outro pesei:tudo bem que futebol é imprevisível mas não milagreiro.Ainda mas hoje que pegamos um time com um pouquinho de tradiçao,deu a “lógica”.Impossível ganhar com um so cara pra fazer gol e vamos com calma que Fernandinho na estreia fez quatro ou cinco gols,tomara qUE não seja outro “cometa halley”.Com relação ao Baixa já tenão minha dedefinição ao seu trabalho,é outro ultrapassado Como Mumu,Felipão,Leão,técnicos que foram campeões em uma época e com o rabo p lua,impossível entrar n minha cabeça Carliiiiiiiiiiiiinhos e Wessley nas pontas,e pode trazer “Guardiola” que com essa escalação ninguém faz milagre.E falaram “não trouxeram jogadores que ele pediu” um lateral Buffarini e um volante marcador Ortigosa,alguém seriamente acredita que esses Góis resolveriam o proVelma de criação de jogadas?infelizmente não estamos dando sorte com otreinador,encheram o ttime de atacantes e o cara improvisa.e o pior vc não vê que ele quer mudar,teimoso e turrao,só se a bola parada nos salvar.Caixa ta pagando é muito pelo clube…Desculpa os erros pois tc de cele e de 3 Pol e se acabar curtir meu próPio comentário e pq na hora de rolar a paGina acabo eencostando na curtir se não prestar atenção,e não tenho ego p ninguém curtir,Antigamente a minha a corneta era yma Vuvuzela hoje é aquele apito de feira que imita o Pato na feirã,baixei com o momento do clube,não sofremos mais tanto pois já se preparamos ppsicologicamente pró pior.Fazer oque,isso é oque transformaram o Spfc…

    Curtir

  35. Em algumas partidas o time mostrou um dinamismo muito maior do que tem mostrado. Tinha outra proposta de jogo, os jogadores estavam bem mais agrupados.
    O que mudou? Aquele era o futebol que o Bauza queria ou não?

    Curtir

  36. Pois é, fica difícil defendê-los com esse futebol que tem jogado. Perdeu em casa para o mais forte e nao ganhou nenhuma fora de casa (exceto o amistoso contra o Cerro). Nao é um bom historial para um time que precisa ganhar pontos na Argentina, Bolivia e Venezuela.

    Curtir

  37. Sergio P
    27 de fevereiro de 2016 às 22:24 Responder
    O começo realmente não é animador, mas estou dando crédito pelo histórico vencedor dele. Eu prefiro um time que jogue pra frente, mas vou apoiar ele até os jogos decisivos, espero que mude sua filosofia pois o time tem jogado um futebol extremamente defensivo.

    ………………………………………………………

    Oi Sergio,

    Onde q o esquema dele eh extremamente defensivo??

    Ele comeca com 1 cara enfiado e outros 2 abertos nas pontas…..praticamente 3 atacantes…..e termina o jogo com 2 caras enfiados na area , Calleri e Kardek, mais Rogerio, Ganso e Carlinhos como atacantes tb

    O time nao tem eh criacao, pq ele isola o Ganso no meio e inutiliza 2 caras abertos nas pontas

    Qto ao credito dele….pra mim, acabou……tah na hora dele mudar as coisas

    Curtir

  38. Espero que o Bauza esteja comentedo alguns “erros” controlados com a intenção de conhecer nelhor cada opção que ele tem, e que no final ele encaixe todas as peças. Burro ele não é…só não sei se é teimoso.

    Curtir

  39. Eu não coloco na conta do Bauza. Embora tenha cometido erros, ele ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e, principalmente, ao SP. Acho que é muito cedo pra condenar o cara.

    Se a gente pensar bem, os problemas do time são os mesmos do ano passado: time apático e desorganizado, perdendo pra times médios. Nos jogos difíceis, começa jogando, toma um gol e já era. Muda o técnico as coisas continuam iguais. Sinceramente, o problema não é o treinador.

    Eu sustento a tese que o perfil dos jogadores do SP não é adequado. Eu acho, por exemplo, que alguns do principais jogadores do time não queriam estar no SP e acabam contaminando com a falta de motivação os que, num primeiro momento, estão motivados a jogar bem.

    O exemplo desse comportamento, pra mim, é o do ganso: ele já declarou que vai cumprir o contrato com o SP e depois vai embora, não tá se esforçando o mínimo pra renovar o contrato, deixou implícito que queria ter ido jogar no time do Kaka ou na China. Como ele tem outros… Pra mim, essa é a raiz dos problemas dentro de campo do SP.

    Curtir

  40. Bauza tah sendo teimoso

    Ele insiste no esquema com 2 abertos nas pontas

    Tudo bem, eh o esquema da moda, quase todo mundo joga assim

    Mas ele precisa entender q o SPFC tem 2 diferencas importantes

    1. Temos o Ganso…eh preciso aproveitar o q ele tem de melhor
    2. Nao temos no elenco jogadores com caracteristicas pra jogar assim

    Percebam q sai o MB, ele coloca o Carlinhos….pra nao mexer no esquema
    Tira o TMendes e coloca o Rogerio…traz o Wesley pro meio e mantem o mesmo esquema

    Aih quando tira Wesley e coloca kardek jah virou desespero

    NAO funciona, Bauza, sorry…..

    Curtir

    • Concordo que o bicho é teimoso.
      Eu culparia a diretoria se o Baiza não tivesse opções. Mas catso, tem umas 4 peças ali que é nítido que não estão rendendo.

      E ele não mexe nessas peças… Por que insiste com os mesmos? Por que não dá chance pros moleques? Por que??????

      Cadê o Joanderson? Cadê o David Neres? Cadê o Lucas Fernandes? Cadê o Daniel? Cadê o João Schmidt tendo sequência???

      Curtido por 1 pessoa

  41. Pouta manolos.
    Sem brincadeira, nosso time não é tão ruim assim cara…
    Sério, o problema do time deve ser espiritual, sem brincadeira.

    Chutamos umas 10 vezes pra gol, e nenhuma entrou cara…

    Achei o gol falha do Thiago que estava marcando o Hudson, e até poderia culpar ele… Mas uma falha durante o jogo na defesa pode até acontecer, que pra mim estava até ligeiramente sólida, afinal passamos só o susto do gol e um de bola parada.

    Ou seja, de uma forma ou de outra, tomaríamos o gol.

    Mas seria 3×1…4×1…

    Nossas bolas não entram mano! Igual ao jogo contra o The Strongest. Da raiva velho… Irrita muito.

    Dominamos na posse de bola, chutamos mais, e a bola não entra.
    E não é só falha na finalização… Tem bola na trave, bola passando raspando… É coisa espiritual mesmo… O vento bate pro lado errado, o corte da grama fica virado mais pra fora… Sei lá, tá tudo conspirando contra. Irrita velho!!!

    Curtido por 2 pessoas

  42. Bausa pediu alguns jogadores pq percebeu ou já sabia que os jogadores brasileiros são preguiçosos, vagabundos, descompromissados, pouco profissionais.

    Não trouxeram os que ele pediu, mas os que vieram, principalmente os que vão ficar apenas 5 meses, coincidentemente são aqueles que estão jogando mais, ou pelo menos demonstrando vontade, casos de Maicon e Calleri, bem diferente dos apáticos brasileiros.

    Fala isto pq vai ser difícil dele implantar um sistema de jogo que normalmente ele utiliza em suas equipes, quando os jogadores precisavam se doar em campo para que o sistema funcione. Não espere isso de um MB, Ganso e outros. Quanto ao Wesley será difícil que o Bausa consiga fazer esse jogador produzir alguma coisa, pois ele tem sido uma nulidade impressionante em campo.

    Curtido por 5 pessoas

    • Pois eh

      Vamos a praticidade e a realidade

      Jogadores nao vieram.

      E ele acha q vai conseguir mudar essa cultura de 5OO anos ??

      Coitado

      Vai morrer abracado com essa teimosia

      Ele precisa ser flexível, se adaptar a outra situacao

      Curtir

      • Se for pensar assim ele não terá vida longa, pois ele trás consigo um esquema, ele trás consigo uma forma que ele acha a mais interessante para um time de futebol. Dificilmente ele vai mudar seus conceitos. O que precisa fazer é sair com uns 4 ou 5 preguiçosos e trazer outros tantos que ralem a bunda no gramado. Aí sim tanto time quanto treinador terão chance.

        Curtido por 2 pessoas

        • Hoje o Atlético de Madrid ganhou do Real, jogando no Santiago Bernabeu, contando, principalmente, com um time muito obediente taticamente. Todos os jogadores seguem à risca as ordens do treinador argentino Diego “Cholo” Simeone. As linhas são compactas, os jogadores se entregam, ralam a bunda no chão e terminam os jogos exaustos. O time não é um primor no ataque, mas é competitivo, muito competitivo, aliás. Outro dia, depois do segundo jogo contra o César Vallejo, assisti uma entrevista do decantado Rogério, atacante tão pedido pela torcida, em que fiquei pasmo. Ele disse que tinha dificuldade em conseguir uma vaga como titular, porque o Bauza pedia que ele voltasse para recompor no momento defensivo, e ele não gosta de voltar, porque cansa muito. Estou cansado desse “mimimi”. Queria um time com 11 argentinos/uruguaios.

          Curtir

  43. Só vejo uma chance de arrancamos um empate lá na Argentina,um esquema de 11x0x0 e rezar por uma bola parada ou um chute de fora pois se não só milagre mesmo ou “aquelas surpresas” do futebol.Pois vc vê no Bauza um linha e plano de jogo,mesmo que seja errado ou não dando certo,além de seus jogadores preferidos,ele não mudou em nada segue sua filosofia e vai até o final pois vem de uma geração de treinadores bem teimosos.Como falaram o time pareCE que não treina ofeofensivame,apesar que treinar Carliiiiiiiiiiiiinhos,Wesley e Centurion pode treinar o ano todo e dia e noite que não dá em nada.

    Curtir

  44. Acho que o time precisa de uma reformulação geral. O que não vai acontecer porque não temos dinheiro. E nem é porque o time é tecnicamente fraco, é médio. Mas já é um grupo derrotado. Por tudo o que aconteceu nesse último ano, é muito fácil para esse grupo virar a chave e entregar os pontos. É um time abatido no começo da temporada, não tem confiança. Os jogadores contratados chegam jogando bem e logo são contaminados pelo ambiente. A formação desse grupo de jogadores não deu certo. Nossa espinha dorsal não é vencedora e provavelmente não será.
    O time de 2005 começou no final de 2003 contratando jogadores com o perfil certo. Tivemos exito nos anos posteriores porque sempre foi mantida uma espinha dorsal vencedora. Como o Corinthians procurou fazer nesse últimos anos.

    Curtir

  45. Que futebolzinho mais ridiculo q o SP apresentou….. Coisa mais horrível….. E o problema não é salário, nem vontade… É ruindade mesmo…. Inclusive da ponte, q tambem não jogou nada e teve o gol marcado pelo habilidosissimo Tiririca….. Pelamor, q zica…..

    Curtir

  46. O gestor do ano, Ataíde, tem tudo sob controle.
    O sucesso é inevitável.
    Ano passado foi apenas azar. Ele tem toda razão quando diz que merece outra chance.
    Elenco bem reformulado, equilibrado, produtivo e perfeitamente adequado a realidade financeira.
    Mantendo a tradição dos últimos anos de excelente custo/benefício. Kieza é o jogador símbolo deste ano.
    Contrataram o Bauza porque como especialistas em futebol que são, sabiam perfeitamente que sua filosofia de jogo seria uma continuidade natural ao trabalho do Osório, além de aproveitar bem a base.
    A torcida tem que ser muito grata por um expert como Ataíde dispor de seu enorme talento em favor do departamento de futebol do São Paulo.
    Será que já pagou o empresário do Dória com o dinheiro que entrou?

    Curtir

  47. Ninguém deixava o Reinaldo subir. Autuori, Muricy, Osorio, Doriva, MC. Até que o Galo deixou. Ai acho que na segunda subida dele, chegou de surpresa. Quem nao o acompanhou? O Wesley? O Reinaldo vai arrebentar na ponte e render um bom negócio. O futebol tem lógica.

    Curtir

  48. Ola amigos tricolores, analiso o jogo de hoje como uma pitada de falta de sorte e um restante de futebol ridiculo por parte do nosso time
    Sou aquele tipo de torcedor fanatico, mas, que sinceramente roxo de raiva torci pelo gol da Ponte e ate vibrei com o gol de Reinaldo, pois esperava com isso uma mudança de atitude do nosso treinador e jogadores.
    O jogo seguiu e eu torci pelo empate e vitoria que decepcionalmente não vieram
    Não posso mais criticar os jogadores. uma vez que um dos nossos piores atletas, o tão vaiado e criticado e avenida Reinaldo jogando pelo adversario não comprometeu e ainda fez o gol da vitoria. Não posso tambem criticar o treinador, pois tantos ja foram trocados, bem como tantos e tantos jogadores destaques em seus times chegaram aqui e não renderam e não rendem. Criticar o presidente, diretoria tambem não vejo mais motivos. Sei la …Amo esse clube … mas … to desistindo rsrsrsrs.

    Curtir

  49. Time zicado e sem sorte..ok… más a ruindade e a falta de vontade de alguns jogadores é gritante!!! O Santos aposta na base e o SPFC nesses vagabundos, paneleiros.

    Chega de Denis, Bruno, Hudson, Ganso, Carlinhos, Wesley… T. Mendes(precisa voltar a jogar ai será titular), acredito que passou da hora de colocar Renan Ribeiro, Caramelo, Banguelê, Lucas Fernandes, Inácio, David Neres. Esse negócio de “queimar jogador” para mim é conversa fiada de fracassados, no Santos não tem isso, 90% do time é da base, esses meninos foram campeões da América, vão entrar querendo mostrar resultados, com fome de GANHAR, coisa que metade desse elenco atual não tem.

    Renan Ribeiro
    Caramelo
    Lugano
    Maicon
    Inácio
    Banguele
    Rodrigo Caio
    Lucas Fernandes
    David Neres
    Calleri
    Rogério

    Curtir

  50. Vendo o SP jogar , com a formação tática que o treinador quer da pra perceber que não chegaremos a lugar nenhum.
    Jogar pelas pontas – e a solução, mais vc precisa ter jogadores habilidosos, rápidos, ou laterais velozes e bons cruzadores. esse não e o caso de Michelk Bastos, centurion, bruno, Wesley. etc.etc.
    Centro avante isolado na área – da do do calleri, fica brigando com os zagueiros, com o goleiro, por que so sobra isso pra ele, em 90% do tempo ele esta sozinho.
    Ganso – Pessoal fica criticando o Ganso, mais ele também joga sozinho , recebe a marcação do volante e não aparece ninguém pra ajudar,, recebe todas as bolas com marcação , e so tem um cara pra lancar,, o centro avante. um cara marcado por dois ou 3 defensores.
    As opções do treinador são terríveis,, Carlinhos nunca sera um atacante , foi durante sua vida toda um lateral ofensivo, o pessoal não entende uma coisa,, a cabeça de um lateral pensa o futebol de um jeito,, a cabeça de um ponta pensa o jogo de outro jeito.
    Wesley já foi um lateral de boa performance, um meia mais ou menos,, mais um ponta agressivo nunca foi na vida, o cara fica perdido.
    Vou torcer pelo são Paulo esse ano, mais não tenho esperanças de grandes performances.

    Curtir

    • 2

      Concordo 1OO% com vc

      Desisti, tb nao tenho esperanca de grandes performances….imagine titulos

      Aquele jogo contra o Gremio, com o Osorio, vai ficar soh na lembranca mesmo

      Curtir

  51. É um absurdo todo jogo que perdemos vemos jogadores (ganso) na saída de campo sorrindo e cumprimentando os jogadores adversário como se tivessem vencido, como se fosse mais um jogo.
    Isso tá me incomodando muito, parecem sangues de baratas.
    E outra coisa que percebi é que não temos jogadores de bola para, é impressionante os escanteios e as faltas que cobramos, Ainda acreditam que ganhemos do RIVER, só se for o RIVER do Piauí !

    Curtir

  52. os conselhos q eu poderia dar ao Bauza nesse momento se eu pudesse falar com ele, se ele quer manter seu jeito de jogar é pra tirar os jogadores lentos do time, e deixar apenas o Ganso na armação.

    coloque os jogadores com mais VONTADE e GANA de jogar e vencer, veja isso nos treinos e nas conversas.

    comece a olhar com mais carinho a base

    e preste mais atenção nos jogadores q estão querendo uma oportunidade e sequência de jogos como Daniel, J.Schimidt, Kelvin, Kardec e alguns outros.

    e dá um banco para alguns q parece q sempre tem cadeira cativa como MB, Weslley, Tiago mendes (se insistir nessa má fase) Bruno, Carlinhos.

    não sei mais oq dizer, pq nem sei se esses conselhos daria certo, é tanta coisa sem explicação no SPFC que juro q to ficando cansado de ADIVINHAR oq acontece lá dentro.

    Curtir

  53. Ouço muitas opiniões estapafúrdias, o SPFC não mereceu ser derrotado, teve muito azar nesse jogo e teve um penalti claríssimo que a maior parte dos torcedores nem fala, como se quisessem mesmo que o time perca para vir aqui desancar a diretoria, os jogadores, o técnico. Muitos continuam a perseguir o Ganso e o Michel bastos, mas sem eles a chance do SPFC montar um time não existe. Muitos desses acham que os meninos da base podem substituir os titulares, mas seriam queimados e o SPFC perderia uma fortuna técnica e financeira. A derrota para AAPP mostra ao Bauza que o meio-campo do SPFC não está funcionando por causa do mau desempenho dos volantes. Acho que Rodrigo caio pode ser uma das soluções, entrando no lugar do Hudson,e a zaga fica com Lugano e maicon. Na LD eu iria de Caramelo e no ataque , Calleri, Kardec e Michel Bastos

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa Noite, faz sentido seu comentário em relação as chances criadas e desperdiçadas, precisa dar tempo ao Bauza. Más dizer que os meninos da base seriam “queimados” se colocados para jogar no time titular, eu discordo, como eu disse, no Santos a base funciona muito bem, basta ver que 90% do time titular é composto pela mesma, já no SPFC a base é melhor que a do Santos, mas falta a coragem de coloca-los, algo que sobra nas sereias. Merecem serem testados, jogos como esse são muito bons para os meninos, terça contra o Mogi também, mas infelizmente no SPFC nada funciona como deveria. até a integração da base com o time principal.

      Curtir

  54. Eu sei que agora já se foi o jogo é fácil falar, mas alguém mais daqui tinha o pressentimento que perderíamos para a Ponte Preta com um gol do Reinaldo?

    Não sei se é a lei de Murphy, lei do ex, lei do Ganso que some em campo quando o adversário é um pouco mais forte, sei lá.

    Engraçado como fazem 3 anos que estamos esperando o Ganso do Santos que não estreia nunca com a camisa do São Paulo, aí num jogo qualquer ele dá aquele passe que faz com que nós falemos “agora vai”. Depois voltamos à dura realidade.

    Curtir

      • Exceto os seis meses em que o craque Kaká levou o time nas costas o Cisne nunca jogou nada . Temos um 10 que não faz gols e que desde que chegou ao clube nunca decidiu um jogo importante / eliminatório . E ainda tem gente que acha um bosta desse craque e diferenciado.

        Curtir

        • Onde eu assino a concordancia Adriano ?

          A imprensa vem falar que o KAKA só foi lider moral em campo e não tecnicamente… Pois eu digo, que KAKA carregou o time nas costas isso sim !

          Chega de Ganso Congestionamento

          Curtir

  55. Amigos, sejamos conscientes. O nosso time é fraco!
    A base é a mesma do ano passado, que já não empolgava, e ainda sem Ceni, Pato e Luis Fabiano, que bem ou mal decidiam jogos a nosso favor. Os nossos melhores reforços nem terão tempo de se adaptar, pois ficarão 4, 5 meses no time. No mais, é isso aí. O mesmo que vimos ano passado, e no outro ano, e no outro ano….

    Curtir

  56. Já falei em outro comentário, mas repito, o time vem apresentando um volume de jogo muito bom, porém conclui mal a gol. Quando os jogadores tiverem mais calma na hora de finalizar as coisas vão se encaixar. O problema não é o modelo do jogo, pois o time consegue chegar no último terço do campo adversário e finalizar. Mas duro mesmo é ouvir ainda as análises dizendo que o corinthians vai bem, mas só ganha fazendo gol nos 45 do segundo na pura “sorte” e apresenta volume de jogo bem menor.

    Se dermos tempo e principalmente, peço permissão para usar caixa alta, TRANQUILIDADE ao Bauza, ele ajeita o ataque do mesmo jeito que ajeitou a defesa.

    Curtido por 1 pessoa

  57. O time e fraco e o elenco mal montado. Bauza pediu reforços para setores específicos e so chegou o Calleri no início da preparação. O zagueiro chegou faz 10 dias e o volante não veio. Que culpa Bauza tem?
    Na minha opinião pouca. Mas tem responsabilidade a defesa continua falhando e o ataque não funciona. Isso e responsabilidade do técnico. E era responsabilidade da diretoria trazer os reforços indicados em janeiro. Assim a diretoria atrasou muito a montagem do elenco.

    Infelizmente não sei se nesse semestre as coisas darão certo. Teremos um time decente apenas pro campeonato brasileiro, isso se a diretoria não demitir Bauza antes, que pelo histórico recente parece ser uma demissão a acontecer.

    Curtido por 1 pessoa

  58. A atuação não foi bizarra. Foi até regular. O que eu vi foram muitos erros de finalização e no último passe. Wesley não jogou, Lugano ainda lento e Thiago Mendes irreconhecível em campo. E o Bauza é reticente mesmo em escalar o Rogério na posição do Cinturão, não entendo o por quê.

    Curtir

  59. A diretoria teve a chance de contratar um técnico ofensivo, mas preferiu escolher a retranca de sempre, mesmo com o elenco tendo mostrado no final do ano passado que não possui qualidade para jogar assim. A diretoria não quis saber, só olhou o currículo e assinou com o Bauza. Era esperado então, por qualquer um que percebeu essa deficiência, que fossem contratados bons valores para jogar no esquema defensivo, mas não. Foi tanta falta de planejamento que com a bola rolando precisaram correr para contratar um zagueiro nota 6 ou 7 porque o time estava tendo como titular um nota 4. Os dinossauros pensaram que o currículo do Bauza ganharia jogos e obviamente não estão colhendo o que não plantaram.

    Curtir

  60. O timetime é lento, pior que tartaruga.
    Lentidão exagerada, o ganso é lento demais, o time para, horrível. Ou muda a posição do ganso, ou tira ele do time ou vai ser mais um ano perdido.

    Curtir

  61. O time é fraco, essa que é a verdade. Não fraco a ponto de precisarmos nos preocupar com rebaixamento mas fraco que não vai ganhar nada e ainda corre risco de vexames como contra o Strongest.

    É claro que se o Bauza for mesmo competente ainda tem algumas coisas pra arrumar e aperfeiçoar com as peças qutae já estão alí mas nada que vá fazer o time ser campeão.

    Por exemplo, espero que ele tenha aprendido que insistir no Wesley é burrice. Além disso um meio de campo com Wesley, Ganso e Michel Bastos por si só já é e uma lentidão irritante.Seria bom se ele tivesse também a “audácia” de tirar o Michel Bastos definitivamente da equipe.

    Eu também tentaria testar o Thiago Mendes como primeiro volante. No ano passado alguns de seus melhores jogos foram com o Osório, quando foi primeiro volante muitas vezes. Ele me parece ter potência física e bom poder de marcação para a função.

    O Bauza ainda tem muito trabalho pela frente e precisa começar a mostrar a que veio. Por enquanto está devendo. Não acho que o sistema defensivo tenha melhorado, o meio de campo continua sendo mero espectador do ataque adversário, deixa muito espaço. E o nosso ataque virou chuveirinho. Além disso me estranha que o Bauza repita algumas manias consolidadas na Barra Funda como negligenciar os jovens, escalar Carlinhos de ponta, ignorar o Renan Ribeiro e etc…Em tese era pra ser um técnico que viesse sem vícios. Prova de que ainda há algo muito errado no CT da Barra Funda.

    Curtir

  62. Povo pessimista demais.
    Temos elenco para melhorar sim.

    Aliás, pequenos ajustes já são suficientes.
    1) Caramelo no lugar do Bruno já melhora a ofensividade do setor direito, além de ter melhor recuperação defensiva.
    2) R. Caio de volante. Permite variar o esquema durante o jogo (3x5x2), adiantando os laterais, além de ter um passe muito melhor que o Hudson.
    3) Usar dois meias (pois os adversários estão anulando o ganso e o time fica acéfalo): Schmidt em jogos que exija maior proteção defensiva; Lucas, quando precisarmos propor. Mas, precisa por os meninos para jogar, pegar ritmo e entrosar.
    4) usar dois atacantes, no mínimo um de velocidade. O isolamento do Calleri não é positivo, o Rogério, embora limitado, pode fazer uma boa dupla. Até o Centurion (como atacante aberto, não como meia) pode melhorar.

    Mas, no próximo jogo precisa descansar alguns que estão visivelmente em declínio (possivelmente físico).

    Meu time titular teria:
    Caramelo – Breno/Lugano – Maicon – Mena
    Ganso/Daniel – T. Mendes – R. Caio – Lucas/Schmidt
    Calleri – Rogério/Centurion

    Obs. 1: Breno em forma tem preferência. O mesmo para os demais listados em dupla.
    Obs. 2: Treine/Entrose um time desses e vcs verão grandes jogos e um time ofensivamente ágil.

    Curtir

  63. Grande parte dos torcedores de times grandes não gostam dos campeonatos estaduais. Argumentam que atrapalha a pré temporada, que o nível técnico é fraco e que gostariam de que fosse cancelado.

    Com os torcedores do São Paulo não é diferente. Conheço vários são-paulinos que se pudessem cancelariam o campeonato paulista e proporia outro tipo de copa, como a primeira liga tentou fazer recentemente e parece que falou.

    A consequência disso é que os times do interior sumiriam ou seriam forçados a competir de outra forma, mas é uma linha de pensamento.

    E ainda assim, mesmo achando que estadual não é nada demais, esses torcedores descem a lenha quando o time não vai bem e perde.

    Eis que surge uma curiosidade: Paulistinha ajuda a derrubar técnico, a criar crises e a revoltar a torcida. Mas o peso dele significa alguma coisa? Muita gente nem conta os estaduais como título mais.

    Curioso isso.

    Curtir

    • O problema é que ao mesmo tempo ido Paulistinha tá rolando o Libertadores. Se perde pra Ponte com gol do Reinaldo, o que acontecerá contra o River num jogo pegada, contra um time melhor e num estádio cheio?

      Curtir

  64. Pode mudar o time um inteiro que não vai resolver se não tiver aquele feijãozinho com arroz no meio campo. É uma técnica muito complexa de jogo que se chama toca e passa ou tabela, onde o meia recebe do volante e o volante passa para receber até a aproximação de outro meia, atacante ou lateral, é quase uma física quântica de tão complexa. E essa história de que jogador de base não está pronto só se for por má vontade dos profissionais com medo de perder a boquinha. Banguelê, Araújo, Lucas Fernandes, David Neres, Lyanco, etc já deveriam compor o elenco. Torço muito para que o Bauza encontre o futebol do SP para que no meio do ano vendam metade do time e paguem uma parte das contas do SP e daí enfim coloquem os jogadores da base por um custo muito menor mensal em salários. Imagino que a estratégia seja essa, uma pena é o mau futebol.

    Curtir

  65. Eu não achei essa tragédia toda.
    Não entendi esse discurso de que não criamos. Tivemos pelo menos 5 chances caríssimas de gols que não fizemos.

    Aquele gol que o Ganso perdeu foi porque tentou dar um passe. Esqueceram de avisar que ele estava cara a cara com o gol. Chuta meu!!! Cavadinha é exceção…
    Essa mania de sempre querer fazer gol de placa. Estava zero a zero e mudaria panorama da partida.
    Calleri pelo menos três chances de gol duas dela na pequena área. Lugano em duas cabeçadas. Uma delas sozinho na área. Claramente fora de ritmo, porque tem bom posicionamento.

    Tem gente que gosta de comparar com time da ZL e enaltecer o técnico de lá. Venderam alguns jogadores mas contrataram 10 para repor, rapidamente.
    Aqui pediu em Dezembro e em fevereiro não veio ainda e não virá.
    Não é problema de técnico. Alias qualquer técnico que trouxerem vai ser teimoso e escalar diferente de Vc e eu. Mas isto não o torna errado… Se faz parte de um plano elaborado. Se trabalha um conceito vencedor.

    Curtir

    • O técnico que precisamos é tempo.

      Tite disse outro dia que levou 5 meses para achar o time campeão de 2015. O mesmo que perdeu libertadores e nem se classificou para fases mais decisivas do Paulista. O campeão de 2012 é aquele que perdeu do Tolima na pré.

      O paulista mesmo fazendo experiências não coloca time em risco.

      Curtir

  66. Eu fiz o seguinte comentário na quinta feira :
    O burricy argentino vai colocar os lentos MB e Wesley Safadão aberto dos lados sem velocidade…o coitado do caleri isolado na frente…o ganco no meio de dois volantes da ponte..depois não me venha criticar o ganco…essa análise não vem de técnico de futebol…vem de um amador igual mim…isso era previsivil assim como escalar o time na sexta feira..,o adversário deita e rola com isso. Que saudade do Osório dava gosto ver o time..manda embora que e carniça…. Vão atras de um tec. De verdade….Sampaoli.
    Só lembrando aos desavisados o Celso Roth e burricy..tite também ganharao libertadores.

    Curtir

    • Não se engane contra times pequenos vamos ganhar com sofrimento….aí vem os elogios ..nossa que defesa bem postada…o time não leva mais goleada…bla.bla.bla……….
      Agora quando for jogar com times minimamente organizado …o time vai perder de pouco….essa e a grande verdade…já que o paton não estuda o adversário pra escalar o time….fala ora pra esse extrategista colocar dois laterais que saiba atacar…auro e matheus reis…e três zagueiros e vamos jogar no bumba meu boi caleri e Kardec na área…há esqueci o auro foi queimado…e o M.Reis não sabe marcar.

      Curtir

    • Com Bauza adversário não deita e rola. Nenhum.
      Quando perdemos foi por falha individual.
      Um pouco de tempo no esquema, entrosamento e falhas individuais vão reduzir.

      Vc acha que Ganso não perdeu o Gol?
      Minha crítica é na displicência do jogador em momentos decisivos. Pele fazia gol de bico, Romário e Ronaldo idem, mas i Ganso sempre tem que ser de placa.
      Para mim é titular mas tem coisa a ser corrigida.

      Curtir

  67. Bom dia o problema nosso sempre o mesmo a mídia da moral a jogadores ridículos e os que mereceriam uma chance a nossa torcida pega no pé vamos deixar claro não ser o caso do Reinaldo .Esse foi em boa hora agora Bruno e mena o que será isso mil vezes carleto e Auro este caramelo conheço desde o Mogi mirim uma bala de menta e ruim demais , Centurion quando disse aqui que era o pior jogador da história o pessoal do Blog me criticou disse que teria que dar tempo para se adaptar. Márcio e Kátia o problema do Centurion nunca foi adaptação e sim que futebol se joga com a bola e isso o Centurion não sabe fazer caleri fez 3 gols e acham que r igual ao Messi.

    Curtir

  68. Juro que não entendo a torcida!!!

    Osório fez ótimas partidas intercaladas com partidas péssimas. Mas era nítido que algo bom e novo ia sair de lá. Só que a paciência com o cara era ZERO por parte da torcida. E o cara sabia montar um esquema com dois pontas abertos.

    O Bauza tá dando uma de Mumu e a torcida pede paciência. Veio defendendo uma ideia de defesa solida e bola parada. Defesa tá ok e bola parada não está funcionando. Tentou recuperar jogadores como Wesley e Centurion em jogos importantes. Usar Centurion contra o Cesar Vallejo quase nos custou a classificação. Esta usando Wesley de ponta do mesmo jeito que o Mumu tentou usar TM de ponta =(

    Com MB e Ganso a paciência parece inesgotável. Todo ano a torcida reza pro Ganso virar o 10 da seleção e isso nunca acontece. Ele é um jogador nota 6, um cara que acerta passe num futebol de Hudsons. Na década de 80 ele nem seria reserva do Silas.

    MB é paneleiro e má influência. É acomodado e isso está passando para jogadores mais novos.

    Já com os garotos a paciência é minima. Duas atuações ruins e a carreira do garoto acabou. Juro entregou um gol pro Flamengo e nunca mais entrou. Ximite fez uma partida nota 6 e não vai entrar mais.

    E isso acontece em outros clubes também. Luan tá sendo chamado de pipoqueiro no Gremio e Gabriel Jesus tá comendo banco no Palmeiras.

    Acordem, quem fala bem de Edu Dracena e Roger Carvalho em programa de TV leva um pixuleco por fora. Eu prefiro torcer para um garoto que pode ser ruim do que pra um veterano que eu tenho certeza de que é ruim.

    Curtir

  69. Precisamos parar de executar nosso património que é o jogador. O problema Está na diretoria e alguns membros da comissão técnica. Tem muita coisa podre que ainda não foi esclarecida. Não é possível trabalhar numa empresa que pode ruir a qualquer momento.

    Curtir

  70. A questão do São Paulo na minha visão é um tanto quanto complexa. O time cria, domina, mas não consegue fazer gol e perde. É literalmente a projeção daquele ditado do futebol: “Quem não faz gol leva”.

    Todavia, eu tento analisar a seguinte questão: O time está criando? Está se mantendo estável e com padrão tático? Se a resposta for sim não vou dizer que fico satisfeito com derrotas, mas não me desespero.

    Porque no futebol cada jogo é um jogo, e se o padrão existir o time virá forte contra o adversário que for e pode eventualmente perder da Ponte, mas ganhar do River. Mas se tivesse ganhando na “sorte”, sem padrão e sem criar, eu ficaria mais assustado.

    Ano passado o SP tava vivendo um ano dos sonhos até jogar contra o Corinthians na Libertadores. Depois disso foi só descida ladeira a baixo.

    Quer dizer, Paulistinha é ilusão, amigos. Pode parecer que vai mal, mas só parece ao mesmo tempo que pode parecer que vai bem, mas igualmente, só parece. Tem que ter cuidado.

    Digo que a situação é complexa porque o São Paulo está com zika virus, igual ao Manchester que esses dias contra um time da Dinamarca ganhou, mas no começo to jogo tava perdendo de 1×0, perdendo penalti, chutando na trave, goleiro pegando tudo….

    O que falta é um pouco mais de sorte, que tudo vai dar certo.

    Curtir

  71. Aceitem logo a proposta de R$16,000,000,00 da caixa! Porque a cada atuação dessa e a cada vez que um de nossos diretores abrem a boca, nossa marca desvaloriza mais.
    Quanta diferença do Bauza para o Osorio! Todo mundo sabe ou deveria saber que o sucesso do Michel Bastos no Lion era aberto pela direita, Centurion no racing era aberto pela esquerda. Osorio girava o time e dava chance para todo elenco vide Wider, Mateus Reis, Lianco. Hoje qualquer time marca o nosso time é só se fechar e deixar a armação do time para o Lugano(ex atleta), quase todos os nossos gols do ano foram de bola parada.

    Curtir

  72. E pra fazer uma ligeira comparação não pelo estilo:

    Klopp ta jogando aos trancos e barrancos na Inglaterra. Liverpool sofre alguns jogos, ganha outros bem. Hoje vai fazer a final da Capital One com o Man City.

    Klopp já é idolatrado. Por que? O time, independente de ir aos trancos e barrancos demonstra uma atitude diferente da que apresentava com o Rodgers. A torcida confia que com o tempo, independente da sofrência, o time vai subir pra onde pertence.

    Bauza ta jogando aos trancos e barrancos no Brasil. São Paulo sofre alguns jogos, ganha outros bem. Hoje não vai fazer nada, hahahaha.

    Bauza já é questionado. Por que? O time, independente de ir aos trancos e barrancos e demonstrando uma atitude diferente do que apresentava com Muricy, Doriva e Milton. A torcida não confia que com o tempo, independente da sofrência, o time vai voltar pra onde pertence.

    Curtir

    • Sobre os questionamentos sobre o Bauza, é aquela velha conversa, imagine esse pessoal com Internet na época do Telê.

      O treinador têm que ter suas próprias convicções, não adianta reclamar que ele não gosta de jogador A ou B, que tem que aquele um e o outro não, etc.

      Se for pra obedecer a torcida então é melhor mandar ele embora e colocar um Zé Mané lá que fica ouvindo opinião da torcida pela Internet e escalando o time por votação no Twitter.

      Curtir

  73. No minha cabeça não tem como um time seja a escalação que for , jogar tão mal assim , levando em conta ainda o adversário que tem um time fraco , o problema não é só coletivo é individual , ninguém acerta nada , muito , mais muito estranho , o time praticamente nem entrou em campo ontem , nem tentou jogar , a cabeça dos jogadores não estava no jogo , como isso já aconteceu com outros técnicos , não posso afirmar qual é o problema , falta de capacidade dos jogadores não , tem time pior que consegue jogar futebol com qualidade e inteligência , se eu tiver que chutar o que falta é comando , a indisciplina tomou conta do são paulo , a má gestão do futebol continua .

    Curtir

  74. o jogo ontem teve um lado positivo, o MIMIMI Bastos se machucou, tomara que fique um bom tempo no reffis, e deixe de prestar um deserviço ao time, com sua má-influência nos outros jogadores.

    Curtir

  75. Penso de uma forma diferente da maioria (que já condenou o ano do São Paulo).

    Vejo um elenco bem interessante, mas que ainda não se encontrou como time.
    Primeiro tem que definir um esquema tático a partir do perfil dos jogadores. Eu, iria no 4x4x2 clássico, com um volante e um meia mais fixos e um volante e um meia com chegada ao ataque (aproximação).

    Denis/Renan Ribeiro
    Caramelo/Bruno – Breno/Lugano – Maicon/Lyanco – Mena/Matheus
    Daniel/Kelvin – T. Mendes/ Schmidt –R. Caio/Hudson – Ganso/Lucas
    Calleri/Kardec – Rogério/Centurion

    Para completar os 30:
    1) Leo (gol);
    2) Lucão (zag – tentando ver como ele se sai em jogos mais fáceis);
    3)Inácio (lateral esq e meia esquerda)
    4) Wellington (para ser primeiro volante);
    5) Kieza (centroavante)

    Obs. 1: Para os outros três nomes, tentaria contratar um zagueiro, um atacante rápido e um volante de bom passe. Usando os que sobraram como moeda de troca.
    Sobram: Maidana, Carlinhos, Banguelê, Wesley, Michel, Wilder, João Paulo e Joanderson. Sendo que os garotos eu emprestaria (preferencialmente) para dar experiência.

    Obs. 2: Cinco coringas: Hudson e T. Mendes (volante, primeiro ou segundo, e lateral direito). Rodrigo Caio (volante ou zagueiro), Daniel e Kelvin (Meias ou Meia atacante, mais avançado).

    Obs. 3: Sonho para um elenco TOP:
    Contratação do Hernanes (o profeta) e proposta para o Cruzeiro: Carlinhos + Wesley + Michel por Dedé e Henrique, ainda emprestaria um dos garotos (João Paulo ou Joanderson) por um ano (sem preço fixado ou fixado alto).

    Obs. 4: Opções realistas: (trocas e aquisições)
    Se a proposta de troca em conjunto com o cruzeiro não der certo, tentaria o seguinte (ainda no primeiro semestre):
    1) Juninho (zag – Coritiba): Daria para envolver Carlinhos ou Wesley ou Michel e mais um emrpestimo de jogador da base.
    2) Henrique (vol – Cruzeiro): Com o excesso de volantes deles e com o interesse em jogadores como Wesley e Michel, poderia ter negócio.

    2o semestre: Buffarini + Zag Argentino pedido por Bauza + Ortigoza (daria uns 25 milhões, possível se negociarmos qualquer jogador, e se conseguirmos a readequação financeira junto aos bancos). Lembrando que, acredito em uma boa venda de R. Caio (mais de 80 milhões em caixa), o que exigiria reposição.

    Curtido por 1 pessoa

  76. Bom dia. Tocer para jogador se machucar e ficar parado nao compartilho dessa ideia. O cara tem familia e gente que depende dele. Essa torcidinha q temos ja queimou are o kaka q era pstrimonio do time. Bauza é um bom tecnico porem teimoso. Ou ele muda seus conceitos ou ficara pouco tempo aqui. Time n falta vontade e garra mas para mim tem serias deficiencias taticas. Time nao cria e tem jogadores mal.escalados caso de Thiago que seu futebol.sumiu.Eu tiraria do time Bruno.

    Curtir

  77. Bom Dia,
    não quer dizer que seja corneteiro, mas é óbvio a razão de o time sofrer menos gols: o time joga somente com 1 atacante isolado na frente.
    Sendo assim, tomamos poucos gols, porém quase não temos chances de fazer gol, além é claro de um lance individual ou isolado. Gostei do Bauza no início do ano, mas não gosto desse tipo de jogo, não é esse o futebol que quero para o meu tricolor. Se continuar com essa teimosia de ficar colocando só o Calleri/Kardec isolado na frente e deixando o Wesley e o Michel/Carlinhos nas pontas pode pegar sua malinha e ir embora.

    Curtir

    • Esqueçam Osório, ele seguiu a vida dele e está muito bem na seleção mexicana.

      Precisamos parar de ser imediatistas e acreditar num projeto com potencial vencedor, o que requer tempo.

      Obviamente, fico irritado com algumas teimosias do Bauza (Michel, Carlinhos e Wesley de pontas, especialmente), mas ele precisa rodas o elenco e testar, sendo os mais experientes as primeiras opções de teste. Mas, temos que aguardar.

      Estamos formando um time, com um treinador novo e que não conhecia o elenco. Então, vamos ter calma. Para que mudar treinador? Para passar, DE NOVO, por um período de adaptação e testes de jogadores?

      Minha preferência era o Cuca, pois sabe trabalhar base e indicar jogadores “baratos” extraindo o máximo deles. Mas, já que contratou o Bauza (que foi uma EXCELENTE CONTRATAÇÃO, mas com perfil OPOSTO ao Cuca), vamos apoiar.

      Curtir

  78. É impressionante como tem gente aqui perdendo tempo e dinheiro dando palpites ao invés de virarem treinador de futebol , mesmo sem nunca terem chutado uma bola ou mesmo nem terem treinado o time que jogava no recreio da escola.
    É a mesma coisa que faziam com o Muricy, aliás já comparam o Bauza com o mesmo.
    Um tetra-campeão Brasileiro e campeão da Libertadores, e o outro Bicampeão da Libertadores e outros títulos, e um monte de pseudo-técnicos com seus teclados sedentos de massacrar alguém em menos de dois meses de trabalho , alegando agora com o Bauza o mesmo que faziam com o Muricy, que estão ultrapassados.
    Se técnico ganhasse jogo fosse o maior diferencial pra uma equipe ser campeã, o Bayern com o Guardiola deveria ter ganhado tudo , ou não??
    Se colocar o Alexandre Aidar pra treinar o Barça a probabilidade dele ser campeão é enorme, e aposto que o Alexandre não seria o diferencial , mas sim os jogadores.
    Uma coisa que eu concordo com alguns é que tem muito mala do ano passado, e o nosso elenco tirando Lugano, Mena e Calleri e agora Maicon , é o mesmo elenco frouxo que tomou goleadas no ano passado.
    Alguém aqui imagina que depois dos treinos algum jogador fica ensaiando cobranças de faltas, cobranças de escanteios?
    Será que os homens de frente conversam e nos treinos tentam ajudar o técnico pensando junto com ele algumas jogadas??
    O Ganso com toda sua técnica nem bater pênalti sabe, falta muito menos.
    E o Michel, Wesley e o Centúrion e Carlinhos, será que treinam finalizações?
    desde 2009 que não temos zagueiros e volantes satisfatórios, talvez agora com Maicon e Lugano mude um pouco isso, mas até o Tiago Mendes parece contaminado com a apatia recorrente de alguns jogadores.

    Curtir

  79. Já começou o mimimi tentando encontrar um culpado, ou melhor, colocando a culpa do ruim futebol na conta do técnico, coisa de torcedor, era de se esperar.
    O elenco do SPFC é limitado, por conta das últimas gestões, que criaram um rombo imenso nas contas do clube, e por conta das contratações bizarras do depto. de futebol, sem falar das propinas do Aidar…
    O Patón vai ter que fazer mágica para montar esse time, com esse elenco limitado que tem, mas tenho certeza que se deixarem ele trabalhar em paz pelo menos 6 meses teremos um time mais competitivo no segundo semestre. A saída do Pato e do Fabuloso está sendo muito sentida pelo time, mais até do que eu imaginava, porque não tivemos nenhuma contratação a altura.
    Enquanto isso haja apitinho pra cá, mimimi pra lá, confusões dos cartolas, aguentaros comentários tendenciosos do Juca Kfouri… enfim, teremos um ano complicado, disso não tenho dúvidas!!

    Curtir

  80. Sei q usar o Neto como embasamento é um sacrilegio, mas aqui acho q ele levantou um ponto.

    Jogador brasileiro nao gosta de tecnico estrangeiro.

    E podemos usar a estatistica.

    Nos ultimos 5 anos, qtos estrangeiros passaram por times nacionais e qtos deram certos?

    Nao tem.

    Osorio mesmo deu mto mais certo na torcida do q na real.

    Teve os problemas com saida de jogadores e etc, mas ngm pode dizer q seria campeao se isso nao tivesse ocorrido.

    Jogadores sao cheios de mimimi e claro q um estrangeiro trabalha de forma diversa do q ele esteve acostumado tda a vida, fora alguma dificuldade com a lingua e para entender o tecnico.

    Assim, perde a aquela conversa ao pe do ouvido.

    Paton comecou como se o time fosse se ajeitar, agora parece mais do mesmo.

    Como nao da pra trocar 11 jogadores, temos q acreditar q o tecnico fara algo e tenho duvidas.

    http://www.craqueneto10.com.br/sem-preconceitos-o-novo-tecnico-do-sp-nao-vai-dar-certo/

    Curtir

  81. O SPFC teve ao menos 4 chances claras de gol , se fizesse 3 gols certamente venceria e mostrando evolução(?) , mas como as chances criadas não se concretizaram, por culpa, azar ou falta de treinamento dos jogadores que são os responsáveis pra empurrar, chutar, cabeçear e de alguma forma colocar a bola para as redes ,porém como eles falharam com suas finalizações ,a culpa deve ser do técnico

    Curtir

    • Exatamente,

      E o time ainda está em formação.

      Outros pontos:

      1) Quanto ao técnico estrangeiro, isso é besteira. Jogador queima treinador brasileiro ou estrangeiro. Se fosse assim, nenhum jogador iria para Europa ou outro país (onde o treinador seria estrangeiro).

      O problema é tático, o jogador brasileiro é indisciplinado, acostumado com o treinador “paizão”, que faz o básico. Os que se preocupam com finalização e aperfeiçoamento técnico são RAROS. E, normalmente, são os que se destacam.

      2) Com a má vontade destes “torcedores”, até entendo quando o treinador não coloca jogadores da base. Lucão foi destruído emocionalmente (por falhas dele, lógico, e pela pressão da torcida), Michel foi tratado pior que um adversário quando defendia o NOSSO CLUBE. Ai, você pensa em colocar um garoto e fica com o receio de como a torcida vai reagir ao erro e o quanto ele pode ser destruído emocionalmente por isso.

      Pedimos uma nova diretoria, novo treinador, novos jogadores, mas será que não precisamos ser “NOVOS TORCEDORES”?

      Curtir

      • Diferente o jogador brasileiro em outro pais.

        La ele tem q se adaptar.

        Aqui ele é rei, la é mais um.

        O Ganso p ex chegando na Italia, talvez seja conhecido como cia do Neymar – chega com um pouquinho de fama.

        3 jogos ruins ta na reserva. La nao é ngm.

        Ai ou ele se adapta ou volta.

        Aqui ele manda. Q tecnico colocou ele no bco por 3 jogos seguidos.

        O habitat aqui sao dos jogadores brasileiros – no exterior eles sao os estranhos

        Curtir

    • Antes de desistir do Ganso (um jogador diferenciado), que tal colocar um companheiro de criação, para reduzir a responsabilidade e a marcação sobre o jogador?

      Coloca dois meias: Ganso + Lucas ou Ganso + Daniel. Deixem eles jogarem umas três partidas. Depois você julga o atleta.

      Sinceramente, aqui se desvaloriza demais os jogadores do São Paulo e se “exalta” porcarias alheias. Ai, o jogador sai e detona no adversário e quem está errado??

      Curtir

      • Ganso é diferenciado.
        Tem vaga nesse time.
        Mas tem pontos a serem corrigidos se river humildade suficiente.

        Precisa melhorar nas finalizações.
        Todo grande meia do passado fazia gols quando tinha chances.
        Não sabe cobrar faltas, não sabe cobrar pênaltis, erra gols fáceis.

        Curtir

    • Só para pensar.

      O Ganso fica isolado na criação, com dois volantes marcando e um único atacante enfiado entre os dois zagueiros e laterais adversários. Ou seja, nem tem liberdade para criar, nem tem opção livre para o passe.

      Divida a marcação (segundo meia) e coloque mais um atacante de velocidade (para dar opção de passe). Depois disso, podemos criticar o cara.

      Curtir

      • Eu acho que o craque se adapta aos jogadores com quem ele joga e não o contrário.
        O Zico jogou bem na Udinese, o Careca e o Maradona no Napol , Raí no PSG .
        Concordo que o time fica pior quando ele não joga e quem entra em seu lugar não faz nem o pouco que o Ganso faz , mas um craque que não bate pênalti, não bate falta, quase nunca faz gols e não é vendido nem pra um time médio da Europa, deve ter alguma coisa errada, e não é problema físico

        Curtir

        • Messi não bate pênalti. Vários craques não batiam. Não adianta ser arco se não tem flecha.
          Você citou jogadores de posições distintas e, principalmente, em times com o perfil que citei.

          Vejo o Ganso como um jogador que poderia ser um 8 ou 10 (clássico), com uma grande visão e passe. Seu futebol potencializa com atacantes rápidos e um meia auxiliar.

          Veja seu auge no Santos e o quarteto ofensivo: Ganso, Neymar, Robinho e André. Quem colocava esses caras para jogar? O Ganso. Quem atraia a marcação? Os 4, especialmente Neymar (que era o “meia” com chegada) e o Robinho (que era o atacante de velocidade).

          Não precisa ter os mesmos nomes, basta ter jogadores que exerçam a mesma função e vocês verão o futebol dele brilhar

          Curtir

          • É que o Ganso é considerado craque sem o ser de verdade, mas é um bom jogador.
            O Messi deve ter mais gols de falta do que o Ganso tem na carreira.
            Careca batia pênalti mal ,mas era artilheiro e decisivo.
            O Ganso de 6 anos atrás que encantou todos inclusive a mim só existiu naquele time .

            Curtir

  82. Gostaria de saber qual foi a última vez que o SPFC conseguiu virar um jogo. Vitão falou uma coisa interessante: tem que ter ousadia de só Telê teve de colocar a molecada da base para jogar o Paulista. O pior que pode acontecer é o time continuar perdendo e empatando como já está acontecendo. Seria bom para a molecada mostrar serviço e ao mesmo incomodar alguns intocáveis como Ganso, MB e outros.

    Me incomoda bastante a atitude do Ganso em campo. Aquela coisa meio como: “ah, se o time perder não é problema meu”. Isso fica claro quando o cara não dirige nenhuma palavra aos companheiros.

    Aliás, já repararam como o time não se cobra em campo? Assim fica difícil virar qualquer jogo. Ninguém pede bola, ninguém conversa, ninguém chama para si a responsa. Os únicos com alguma atitude nesse sentido são Lugano, Calleri e talvez Hudson. Com esse comportamento caímos logo na primeira fase da Libertadores. E o elenco terá fritado mais um técnico que vem tentando encaixar seu jogo. A partir de agora, a diretoria tinha de agir com pulso, peitar esses maus líderes que acham que mandam no time e preservar o técnico. Mas como sou muito idealista é provável que tudo continue na mesma e os empresários continuem trazendo seus refugos para dentro do Tricolor, com o aval de uma diretoria frouxa. Apesar disso tudo não é o momento de fazermos tempestade em copo d’água e apoiarmos o Patón porque este elenco é mestre em jogar a torcida contra os treinadores. O papel da torcida é não entrar no jogo do elenco e sim apoiar o clube.

    Curtir

    • Ai concordo.

      Chega de oportunidades para Michel, Wesley ou Carlinhos. Já testou e já se sabe o que esperar deles, muito pouco.

      Hora de escalar:
      Ganso + Lucas ou Daniel
      Calleri + Rogério (Centurion ou Kelvin)

      Curtir

  83. Se pensarmos em dois jogadores de meia jogando juntos, podemos pensar em várias formações (ao menos 9).

    Mais fixo (mantendo a proteção no meio) / Mais livre (chegando ao ataque como terceiro homem).
    1) Ganso / Daniel; 2) Ganso / Lucas; 3) Ganso / Kelvin; 4) Ganso /Schmidt; 5) Schmidt / Daniel; 6) Schmidt / Lucas; 7) Schmidt / Kelvin (que poderiam até alternar as funções); 8) Lucas / Daniel; 9) Lucas / Kelvin;

    Se pensarmos em dupla de ataque, um rápido e outro mais finalizador, também temos várias opções.

    A) Mais fixo / Mais veloz
    1) Calleri – Rogério; 2) Calleri – Centurion; 3) Calleri – Kelvin; 4) Kardec – Rogério; 5) Kardec – Centurion; 6) Kardec – Kelvin; 7) Kyeza – Rogério; 8) Kyeza – Centurion; 9) Kyeza – Kelvin.
    Obs.: Até o Daniel poderia ser testado na função.

    B) Dois mais fixos:
    1) Calleri / Kardec; 2) Calleri / Kyeza; 3) Kardec / Kyeza.

    Curtir

  84. Pessoal..problema do SP não é técnico. Isso está na cara. Entra ano, sai ano…o time é a mesma porcaria, os mesmos jogadores que eram titulares ano passado são este ano. Não teve reformulação nenhuma. Enquanto continuar esse bando de come-dorme, infelizmente vai ser assim. Nem Guardiola da jeito nesses jogadores burros

    Curtir

  85. Escalações bizarras, falta de opções no ataque e privilégios para a panela de vagabundos e mercenarios, isso é o que está fazendo esse Muricy argentino.

    Carlinhos é ridículo, Ganso mal posicionado, Caramelo e milhões de vezes melhor que Bruno mas não joga, Rogério que é nosso melhor atacante, quando ele o escala coloca em posição errada, os garotos da base NUNCA tem oportunidades, parece que a panela não deixa, mas pra mim esse técnico é frouxo.
    Sendo assim, estamos à deriva novamente, mais um ano jogado no lixo.

    Parabéns lixo de diretoria! Rainha da Inglaterra, Antaide e Gustavo galinha!

    Volta Março Aurélio Cunha, o único que pode mudar esse clube!

    Curtir

  86. Ganso e gênio só nos treinos, e só! Dentro de campo ele e um jogador normal em baixa. Lucas Fernandes será de bem melhor utilidade, por ser mais rápido e objetivo. Daniel com ritmo de jogo e tempo daria outra cara a asse time q precisa de velocidade no meio-campo.

    Curtir

  87. Ganso é um jogador que não se encaixa em nenhum esquema tático moderno.

    Não cabeceia, não chuta bem, não dribla e nem é veloz para puxar contra-ataque para ser um meia mais avançado.

    Não marca bem, não chuta de longe e não sabe lançar para jogar para jogar mais recuado.

    Ele foi formado para jogar num quadrado do meio campo. Esquema das antigas, com um volante mais brucutu, um volante melhorzinho, um meia que ¨arma¨ e um meia driblador.

    No futebol de hoje não tem mais espaço para jogador que só faz uma coisa. Um cara que só faz enfiada de bola perto da área.

    Hernanes era muito mais completo. Chutava com as duas pernas, marcava forte, tinha saída de bola e lançava. Raí armava, puxava contra-ataque e fazia gol de falta, cabeça, tabelando, chutando de fora.

    Ganso é um bom jogador e nada mais. Hernanes e especialmente Raí foram muito mais jogadores que Ganso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s