São Paulo e a Libertadores!

SPFC e a TAÇA LIBERTADORES – A ESTRÉIA

O TORNEIO QUE APRENDEMOS A AMAR E CONQUISTAR

1972 foi a 13ª edição da LIBERTADORES, o torneio contou com 20 equipes, sendo 2 de cada país.

Conseguimos o direito de disputar o torneio através do vice-campeonato brasileiro de 1971.

E a estreia foi justamente contra o atual campeão brasileiro, o Clube Atlético Mineiro.

30/01/1972 – Mineirão:

ATLÉTICO 2 x 2 SÃO PAULO FC

O tricolor iniciou a história da libertadores jogando com:

Sérgio, Pablo Furlán, Samuel, Arlindo e Gilberto Sorriso; Teodoro e Pedro Rocha; Paulo Nani, Terto, Toninho Guerreiro e Paraná; Técnico Alfredo Ramos;

Com gols de Terto e Toninho Guerreiro saímos de campo com um bom resultado fora de casa.

Nosso grupo era o numero 3 e tinha além de Atlético Mineiro, os paraguaios do Cerro Porteño e Olímpia.

CAMPANHA NA PRIMEIRA FASE

A primeira fase foi dividida em 4 grupos de 4 times e 1 grupo com 3 times (por conta da classificação do NACIONAL-URU, campeão do ano anterior, onde ele entrou somente na segunda-fase), classificando apenas o campeão de cada chave.

Atlético Mineiro 2 x 2 São Paulo

SPFC 3 x 1 Olímpia

SPFC 4 x 0 Cerro Porteño

SPFC 0 x 0 Atlético Mineiro

Cerro Porteño 3 x 2 SPFC

Olímpia 0 x 1 SPFC

Terminamos a primeira fase como campeões com 6 jogos, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota; 12 gols a favor e 6 contra.

SEMI-FINAL

Nosso grupo foi composto pelo Independiente-ARG e o Barcelona-ECU.

Enfrentamos primeiro o time do Equador, comandando por Spencer (considerado o melhor jogador equatoriano de todos os tempos por muitos) o time de Guayaquil era muito forte.

BARCELONA 0 x 0 SPFC – mesmo jogando fora de casa o SPFC dominou por inteiro a partida, mandando bolas nas traves e perdendo um caminhão de gols. O técnico Alfredo Ramos considerou esse jogo como uma das maiores injustiças que o futebol havia pregado. Toninho Guerreiro, artilheiro fez a mea-culpa e prometeu descontar no jogo da volta.

SPFC 1 x 1 BARCELONA – o jogo que nos fez perder a LIBERTADORES 1972. (li uma coluna de Alexandre Giesbrecht que ele foi cirúrgico). 21/04/1972 FERIADO e a diretoria decide abrir os portões do estádio do MORUMBI para o torcedor são paulino, entrada liberada e um público estimado em 100 mil pessoas empurraria o tricolor para a vitória.

O Barcelona havia perdido três dias atrás para o Independiente na Argentina por 1×0 com um gol irregular, e com o juiz expulsando a dupla de ataque: Perico Léon e Alberto Spencer, assim o time equatoriano veio a São Paulo praticamente desclassificado, mas com a alma ferida.

O tricolor saiu na frente com um gol de Toninho Guerreiro, e o atacante teve a chance de liquidar a fatura ao bater um pênalti e o goleiro defender. Não bastasse isso, 3 minutos depois do erro, o time equatoriano empatou a partida com um chute despretensioso do atacante paraguaio Celino Mora em que a bola desviou por completo seu percurso ao tocar o solo e encontrar o famoso “morrinho artilheiro” e tirar o arqueiro Sergio da jogada, fim de primeiro tempo SPFC 1 x 1 BARCELONA. Mesmo com toda pressão na segunda etapa, para desespero da torcida esse foi o placar final do jogo.

Seriamos obrigado a ganhar do fortíssimo Independiente no Morumbi e empatar na Argentina.

27/04/1972 – Morumbi, SPFC 1 x O INDEPENDIENTE – mais uma vez Toninho Guerreiro deixou sua marca e deu a vitória ao tricolor.

Fomos para a Argentina em busca da classificação, jogávamos por um empate.

04/05/1972 – Avellaneda, Independiente 2 x 0 SPFC – Um jogo com cara e coração da Taça Libertadores da América.

Fomos derrotados pelo maior campeão das Américas e terminamos nossa primeira participação em torneios continentais com um honroso 4º lugar

Independiente-ARG campeão

Universitário- PER vice

Peñarol-URU terceiro

SÃO PAULO-BRA quarto

Foram 10 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, 14 gols a favor e 10 contra.

Não veio o titulo, mas mostramos nossa cara, nosso DNA de vencedores.

Obrigado a todos pela leitura, até a próxima.

Gustavo Xavier 

Anúncios

109 comentários

  1. Nos 3 jogos que disputaremos fora de casa (9 pontos) nesta Libertadores de 2016 precisaremos de 5 pontos e 2 vitórias (6 pontos) no Morumbi totalizando 11 pontos para nos classificarmos provavelmente sem depender de outros resultados.

    Se fizermos 4 pontos fora de casa mais 6 pontos no Morumbi daria 10 e dependeria de outros resultados para nos classificarmos.

    Curtir

  2. Meu segundo ano como torcedor do SPFC. Tinha dez anos de idade, e lembro bem dessa Libertadores. Ouvia os jogos no radinho de pilha com meu pai. E realmente perdemos a classificação ao empatar em casa com o Barcelona. Nesse ano ainda fomos vice paulista invicto. E quase chegamos a semi do Brasileiro, mas conseguimos a proeza de perder pro eliminado América do Rio no Maracanã. Ah mas que saudade, quando o São Paulo jogava com vontade …

    Curtido por 1 pessoa

  3. A saída do Gerson no começo daquele ano foi muito sentida e o Pedro Rocha demorou para engrenar. O Canhotinha infelizmente após o vice do Brasileirão de 71 simplesmente desistiu de continuar na equipe, alegando que a família não havia se adaptado a cidade de S. Paulo.

    Curtir

    • Bom dia Ppedroso, tudo bem? eu nasci em 74 e minha primeira recordação é o ano de 81 (o jogo contra o Botafogo 3 x2 no Morumbi e a final contra o Grêmio que perdemos 0 x 1 gol de cabeça do Baltazar),, antes dessa data somente via imprensa, gostaria de ouvir mais história do nosso tricolor na visão de torcedores. Obrigado pela leitura e pelo comentário. abraço.

      Curtido por 1 pessoa

      • Pois é, Gustavo. Sou são-paulino desde 1967, infelizmente alguns detalhes nos tiraram algumas taças, que bem poderiam estar hoje na sala de troféus do Morumbi. Esse penalty perdido pelo Toninho em 72 e aquele outro em 74 pelo ponta Zé Carlos Serrão e mais o do Palhinha foram caprichos do destino.

        Curtido por 1 pessoa

      • Essa virada contra o Botafogo foi um dos jogos mais sensacionais que assisti no Morumbi. Era semifinal do Brasileiro, e tínhamos perdido o primeiro jogo(0 x 1). E com 16 minutos de jogo já estava 2 x 0 prá eles. Serginho Chulapa descontou de pênalti ainda no primeiro tempo, e no segundo mais de 100 mil tricolores praticamente carregaram o time à virada. Dois gols de Everton, e fomos à final. Infelizmente perdemos pro Grêmio, mas essa virada tá na história. Abraço

        Curtido por 1 pessoa

        • Baltazar era especialista em cabeceios, mas nesse jogo ele acertou um raro chute na forquilha direita. Muita gente disse que o Valdir fez um indevido golpe de vista, mas acontece que não dava mesmo. Nesse jogo o SP recebeu uma marcação forte do Grêmio e do árbitro José Roberto Wright. que marcava qualquer encostão e amarrava o jogo sãopaulino.

          Curtido por 1 pessoa

  4. Bom dia.
    Galera ontem no jogo do river os cara não jogou nada e fez 4 x 0 então na realidade ocsao Paulo vai ter que joga o que até agora no fez no ano.
    Em relação o patrocinio máster zanquetta não te deixando irritado com isso e verdade que a caixa só que paga 16 milhões pró são Paulo
    A diretoria não tem um plano b se caso isso não de certo com a caixa.
    Hoje será que mais um reforço chega as inscrições acaba hoje no paulista.
    Valeu galera tricolor.

    Curtir

  5. Bom dia,sobre a coluna nem posso comentar pois nem estava vivo,RS.Voltando ao presente,ontem assistindo ao jogo do River,tive a sensação que vai ser difícil arrancar até um empate na Argentina(é olha que o River não ta la essas coisas mas o nosso time tem que melhorar muito),se der a “lógica” devemos perder pro River e o Strongest vencer o Trulian. na Bolívia.Daí teremos que tirar uma diferença de seis pontos em quatr. jogos,não vai ser fácil,claro que isso é uma suposição talvez um pouco de pessimismo mas é mais pela qualidade do futebol que temos jogado.Teremos que jogar na quarta um futebol que não jogamos no ano e melhorar muito e se for aquela escalação manjada,o jeito vai ser rezar pra jogar na retranca e tentar um gol na bola parada,voltar ao “Muricyball”.

    Curtir

    • Basicamente vamos ter que tirar pontos do River na Argentina, tirar pontos do The Strongest na Bolívia e torcer para o River também tirar pontos do The Strongest na Bolívia. E torcer para a lógica prevalecer nos outros jogos…The Stronges perder na Argentina e ganharmos os outros 3 jogos.

      Curtir

      • O river deve se classificar em primeiro lugar do grupo.
        6 pontos contra trujillanos, 3 contra o strongest são garantidos.
        Acho que, na melhor das hipóteses, o são paulo teria que ganhar do river aqui, de trujillanos lá e cá, empatar com strongest na bolívia. 10 pontos.
        Mas ainda assim corremos risco, porque é possível que o strongest ganhe as duas do trujillanos também. Aí já chegaria a 10 pontos,e ainda teria o jogo em casa contra o river.
        Ou seja, dependemos de um empate ou vitoria improvável contra o river na argentina, e que o river vá na bolívia e tire pontos do strongest…
        Ou que nós mesmos ganhemos do strongest na bolivia.
        Cara, o são paulo realmente conseguiu se complicar na libertadores, hein?
        Preferia que a gente ganhasse de 1 a 0 do strongest e tomasse 4 a 0 do river fora do que perdesse do strongest, kkkk….

        Curtido por 1 pessoa

    • Eu não consigo entender qual é o problema em ser advogado ou ter muitos advogados cuidando de uma coisa…

      Se fossem vários contadores, tudo bem?

      Ou economistas?

      Ou você quer dizer que teria que ser composto por múltiplos profissionais de diversas áreas…?

      Pq, até onde eu sei, cometer atos ilícitos ou ter desvios de conduta não tem relação com a profissão em si, mas sim, com o caráter de cada um. Alias, não é preciso ser advogado para ser mau caráter, canastrão ou pilantra. Basta o ser, independentemente da profissão.

      Não adianta começar com “com todo o respeito que tenho pela classe”, se na realidade, o respeito inexiste.

      Ter profissionais mal intencionados não é privilégio da OAB… infelizmente.
      Abraços;

      Curtido por 2 pessoas

      • Eu tenho problema com isso, não por serem advogados (se até eu sou, rs.)

        O problema pra mim é serem amadores. Antes que ironizem a questão do amador (como fizeram em outro tópico, rs)

        Amador é alguém exerce determinada atividade por puro gosto, sem remuneração. Ou alguém que exerce determinada atividade sem a pretensão de atuar profissionalmente naquilo.(diretamente do dicionário informal)

        Então pra mim não poderia ser advogado, médico, dentista, nem nenhuma pessoa que atua de graça. Teria que ser contratado e bater um horário comercial no clube como é em qualquer empresa.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Bom dia,

    A semana começou bem, um acordo aparentemente bom com a TV, embalou com a vitória de quarta-feira, embora o futebol apresentado não tenha enchido os olhos, perspectivas de um patrocínio, mas aos poucos fomos sendo devorados por notícias desanimadoras.
    Primeiro a decisão do STF que pode bagunçar tudo e agora esse caso da mudança de defesa num processo que pode causar um enorme prejuízo ao clube…não sei o timing disso, mas a negação de uma certidão negativa federal pode até inviabilizar um eventual acordo com a Caixa.
    Não, não acho que seja coisa de imprensa tendenciosa…é tudo culpa nossa mesmo…
    Quando vão parar de tirar esqueletos do armário?

    Curtir

  7. VCs sabem a diferença de desastre para trajedia?

    ¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?¿ ? ¿ ?

    Desastre – afundou um transatlantico cheio de advogados….

    Tragedia – todos se salvaram….

    hauhauhauhau

    ¡¡¡¡ momento Cleiton do dia !!!!!

    sem magoas aos amigos de tao nobre profissao.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Creio que as pessoas estão com raiva da classe de advogados devido a atuação da OAB no governo e de ver esses advogados de ladroes recebendo milhoes para mentir sabendo que estão prejudicando o país..

    Curtido por 1 pessoa

    • Pesado seu comentário, hein FB (recebendo milhoes para mentir). Ainda que você esteja se referindo às pessoas, não deixa de refletir sua opinião pessoal sobre a classe.

      Mas me parece que o seu comentário é pautado no desconhecimento sobre a profissão.

      Desculpe-me se eu estiver equivocado.

      E repito,

      Maus profissionais existem em qualquer área.
      Abraço

      Curtir

    • Também acho…2 vitórias contra os venezuelanos, empate na Bolívia e em Buenos Aires, e vitória aqui contra o River. Não é fácil não, mas perfeitamente possível.
      Mesmo com esses resultados teríamos que torcer por outras combinações.

      Curtido por 1 pessoa

  9. Por falar em liberadores o River enfiou 4 x 0 ontem:

    A situação está delicadíssima se perdermos pra eles vai ser difícil.

    Pela tabela se river ganhar da gente …vamos ter que decidir a vaga na Bolívia precisando do resultado.

    Alguém sabe me dizer se o Calerri está suspenso pro jogo do river …..ele tomou um cartão amarelo na pre- libertadores e mais um no primeiro jogo da fase de grupos contra o strongst ou o cartão da primeira fase é anulado…porque gools da primeira fase conta pra artilharia do torneio.

    Curtir

  10. PB
    26 de fevereiro de 2016 às 09:34 Responder
    Também acho…2 vitórias contra os venezuelanos, empate na Bolívia e em Buenos Aires, e vitória aqui contra o River. Não é fácil não, mas perfeitamente possível.
    Mesmo com esses resultados teríamos que torcer por outras combinações.
    __________________________________________________

    Tínhamos de ganhar deste time boliviano viu… Não aceitei essa derrota pra eles aqui. Quem sabe melhoramos e conseguimos esse feito né. Empatamos com o River na Argentina e ganhamos os outros 4 jogos. Isso é que é otimismo hein!! rsrsrsrs

    Curtir

  11. Repito, nada contra os advogados, só acho que deveríamos ter um profissional do ramo para cada área.

    Temos advogado na presidência, advogado no marketing, advogado no futebol, advogado cuidando de piscina etc,,,

    Curtido por 1 pessoa

    • Agravo é um recurso. Na verdade tem mais de um tipo de agravo no direito processual brasileiro. Mas de qualquer forma podem demorar mais ou menos para serem julgados, pois o judiciário tem prazos impróprios, ou seja, ainda que exista um prazo previsto na legislação para o julgamento, se ele não for cumprido, não há nenhuma consequência prática.

      Curtir

  12. Precisamos arrancar um empate na argentina, ganhar do Trujjilanos la, depois no morumbi , ganhar do River no Morumbi e depois pelo menos um empate com aqueles F****************************** la na bolivia… mas se tivesse uma brecha na preparação, levaria o grupo dos titulares pra bolivia uma semana antes , pra acostumar com o ar e altitude, ganhar daqueles caras, que ódio to desse time lixo da bolivia, que raiva cara.

    Curtir

  13. retrancona contra os gallinas aqui.

    uma sequencia de 3 vitorias

    e vemos como vai ser a coisa la na bolivia

    que deveriamos ir com tudo e mostrar o tamanho do Bambi pra eles…

    Curtir

  14. Há ainda a chance do Trujillanos ganharem do Strongest na Venezuela. É obrigatório ganharmos deles lá. Isso já equilibraria as coisas. Mas pelo menos um empate na Bolívia provavelmente será preciso.

    Curtir

  15. River X SPFC…. 1 ponto
    TRUJ X SPFC … 3 pontos
    SPFC x TRUJ … 3 pontos
    SPFX X RIVER… 3 pontos
    Estronbuesta x SPFC… 1 ponto

    Daria 11 pontos, mais que necessario para classificação, River com toda certeza vai arrancar pontos do time boliviano em La Paz , mas cara SPFC precisa ganhar desse lixo de time, e sair de lá zoando ainda.

    Curtir

  16. Bom Dia Nação Tricolor

    Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    Na minha opinião para classificarmos, teremos que ganhar do estrume na Bolívia, do River em casa, e os dois jogos do Trujillanos, total de 12, se empatar com estrume lá, dificilmente, vamos classificar.

    Porque Estrume deve ganhar os dois do Trujillanos, já ganhou do São Paulo, e deve perder fora do River e empatar em casa, faria 10 imagino.

    River sumponho que ganhe os três jogos em casa, empate com estrume na Bolívia e perca para o São Paulo no Morumbi, já ganhou do Trujillanos fora, total de 13.

    Seria ótimo se conseguíssemos, empatar fora com River Plate, porém difícil, mas não impossível.

    Curtir

  17. Com a vitória do River ontem acredito que será muito difícil o SPFC se classificar.

    Se sair na primeira fase não ficarei triste pois o SPFC não tem time pra ser campeão.

    River ganha com facilidade do SPFC na Argentina. E conseguem um empate com o SPFC no Morumbi.

    O River é muito mais time que o SPFC, está com um excelente treinador e tem um trabalho pronto que vem com muitos títulos recentes.

    River, Palmeiras, Atl Mineiro e Boca Juniors saem na frente pra conquistar essa Libertadores pois tem bons times e bons elencos. Acredito que o campeão sairá de um dos times citados

    Fica a expectativa para os outros jogos.

    O SPFC teria que ganhar lá na Bolívia, acho muito difícil que consiga.

    O grande problema do SPFC é o próprio SPFC. O time não é uma equipe competitiva e não temos elenco. Temos excesso de atacantes, não temos 1°volante nem volantes pra compor o elenco, não temos substituto pró Ganso.

    O SPFC se fizer um bom planejamento, coisa que não vem fazendo nos últimos 8 anos, podemos ser competitivos no BR.

    Curtido por 1 pessoa

    • Voce até que tem razão nas análises, mas não dá para cravar tudo isso que voce fallu…derrota fácil na Argentina, empate no Morumbi…tem o Maicon chegando, que pode ser uma boa surpresa, os salários vão ser quitados e isso é um reforço, o Bauza ainda está mexendo muito no time e pode achar a formação ideal…
      Tem muita água para rolar ainda. Não vamos decretar a morte do paciente antes de esperar o fim do tratamento…

      Curtir

  18. Libertadores já era. Entramos nela como azarões e sairemos como tal.

    Minha preocupação, a partir de agora, é a montagem do elenco para brasileiro e copa do Brasil ou Sul Americana (essa temos condições de ganhar).

    Só isso. É cumprir tabela e tentar recuperar a dignidade lá na frente.

    Curtido por 1 pessoa

  19. http://espn.uol.com.br/noticia/580441_corinthians-busca-r-29-mi-na-praca-para-ct-fracassa-e-se-contenta-com-r-3-mi

    Ah lá, para os pagadores de pau do timinho.

    Os caras vão contratar containers para servir de base para os jogadores deles.

    Eles tem estádio mais moderno? Sim… Mas nós já temos estádio há 40 anos, e está quitado, só dando lucro. Só por isso o deles é mais moderno.

    Enquanto eles estão buscando condições melhores para a base, nós já temos Cotia há 10 anos, servindo bem e dando lucro…

    Ai quando eles em 2025 conseguirem fazer os deles, vai ter torcedor pagando pau pra estrutura moderna deles.

    Curtido por 2 pessoas

      • Pois é…

        Mano, container… Tem noção?! Rsrs Container!!
        Os caras lá em Cotia com quarto com cama Ortobom, Playstation, escola, piscina, tal..

        E os moleques do Corinthians se trocando no Container de obra, velho…

        Não dá… Isso é até falta de respeito com os moleques mano.

        Eu sou eng civil, e nem na obra que trabalhava eu tinha moral de deixar meus funcionários em Container…

        Curtido por 1 pessoa

    • Torcer todo mundo torce. Eu torço, Diego torce, geral vai torcer. Ninguém é louco de torcer contra o seu próprio time.

      Agora, se for ver friamente o time, o grupo, a libertadores, o momento…SP não tem as mínimas condições.

      Mas torcer eu vou, claro que vou.

      Curtir

    • Bem isso.

      Vejo comentários desanimados aqui no blog, de que não temos chances…

      Eu tento sempre enxergar com otimismo.

      Não temos muito mais a fazer senão, torcer pela vitória (no sentido de glória/conquistas) e sofrer pela derrota.

      E, na grande maioria das vezes as conquistas não vão acontecer.

      Mas daí que vem a graça… uma vitória inesperada, um título aos trancos e barrancos. Lógico que o tribrasileiro foi espetacular, sobretudo por ter sido sequência de uma libertadores e mundial, mas aquele período foi de exceção.

      Tenho pra mim que nem mesmo se o SPFC continuasse sendo um exemplo de gestão, as conquistas se manteriam, pq o futebol não é exato.

      E é por isso que tem graça.

      Ganhar hoje só é bacana porque perdemos ontem.

      E torcer só é legal porque o resultado é – na grande maioria das vezes – imprevisível.

      Então, não vejo motivos para nos entregarmos ao pessimismo, pq se assim for, não há razão para torcer ou se dizer torcedor.

      Dizem que a frase é de Nelson Rodrigues:
      “Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão”

      Vamos tricolor! Com garra pra cima desses gringos!

      Curtido por 1 pessoa

  20. Nao acho que o São Paulo consiga ao menos empatar com o River na Argentina, é mais fácil empatar com o the strongest na altitude que com o River no Monumental, não que o time deles é bom, mas não estamos jogando nada, acho difícil derrotar os Argentinos até no Morumbi. Conseguimos a façanha de perder em casa pra um time que não ganha de ninguém fora a quase 40 anos, estou sendo realista, essa fama de clube da fé nos ja perdemos faz tempo, o time não me bota confiança nenhuma. penamos pra passar pelo césar valejo na pré, Infelizmente pra mim essa libertadores já era.

    Curtir

    • Só se classificou porque o primeiro do grupo (salvo engano o mesmo time que enfrentou o River na final da Libertadores) visitou o até então segundo lugar e ganhou/empatou o jogo, futebol não é essa lógica toda.

      Curtir

      • Não mas cada torneio sua história, concordo que não será facil, mas pode acontecer, la na ARG se arrancar um empate do River, será um belo resultado, só não pode perder, pq dai bate aquela depre e o elenco pode cair por terra, mas o River não é esse bicho de sete cabeça não, fora que esse elenco do SPFC mostrou nos primeiros jogos que pode render muito, pode ser cansaço? pode ser salarios atrasados? vamos ver os próximos capitulos srsr

        Curtido por 1 pessoa

        • Isso ai, ninguém sabe como as coisas se desenrolam, um pênalti muda tudo, um cartão vermelho, uma espirrada do goleiro…

          Concordo contigo, o negócio agora é esperar os próximos episódios sem arrancar os cabelos.

          Curtido por 1 pessoa

  21. Muita gente pessimista, acho que fazer contas só deixa os torcedores e o próprio time mais nervosos, eles precisam jogar cada 90 minutos como se isso significasse a classificação imediata, já perdemos 3 pontos considerados fáceis, agora somos franco atiradores e precisamos entrar em todas pra ganhar.

    Curtido por 2 pessoas

  22. A questão do Spfc na libertadores não é os números frios pois eles são totalmente viáveis a se classificar.O problema é o próPio Spfc,a bolinha que está jogando.Claro que futebol é imprevisível,de repente o Bauza mostra ser um tremendo pé quente.De repente da sorte,da gente armar umas retrancas e ganhar numa bola parada como tem sido.Mas a lógica no “momento” diz o contrário( ainda bem que no futebol nao tem lógica) RS.Mas vai precisar melhorar muito no sistema meio/ataque só não sei se é trocando jogador,sistema ou falta de um plano de jogo,más quem sabe….até o Once Caldas foi campeão,RS,apesar que mesmo nas suas limitações faziam muito bem oque propunham.

    Curtido por 1 pessoa

      • Penso da seguinte maneira: assim como o juramento de Hipócrates “moraliza” a atuação dos médicos, também existe alguns princípios com os profissionais do direito e de quaisquer profissões. Toda pessoa merece a oportunidade de se defender, culpada (seja lá quem decida isso) ou não, seja remunerando um advogado quando possui condições financeiras, seja com a defensoria pública, logo o advogado me parece a última pessoa a ser responsabilizada por um crime ou coisa do tipo, ele está fazendo seu papel de auxiliar o esclarecimento das coisas.

        Curtido por 1 pessoa

    • Não precisamos ir tao longe ou tao fundo para respondermos esta questão. Como foi dito em uma própria matéria aqui no blog, aquela que falava sobre a postagem do PVC em seu blog.
      É possível falarmos um monte de mentiras apenas falando a verdade.

      Curtir

  23. Joguinhos no campeonato paulista não me ilude mais, os times da libertadores é ruins igual esses do paulista a diferença é a atitude dos jogadores, esses times da libertadores marcam até a sombra e não deixam os adversários respirar, principalmente fora de casa, o São Paulo é um time lento com Ganso e Michel.
    No paulista jogamos mal pra caramba mas estamos fazendo uns golzinhos de cabeça e estamos vencendo, na libertadores é diferente os caras são melhores no jogo aéreo e marcam melhor por isso não furamos as retrancas, mas em termos de nivel tecnico esse the strongest, cesar valejo é igual redbull brasil, ponte preta e rio claro.

    Curtir

  24. Da mesma forma que o River pode empatar la na bolivia ou os proprios bolivianos arrancarem um empate em buenos aires… futebol é legal por conta disso, acho que ainda temos chances, basta o time jogar o que sabe, e como falam, entrar em cada jogo como se fosse uma final.

    Curtir

  25. O que eu levo em consideração é que esse time foi montado nas buchas, na base do “vai que da certo”.

    Trouxeram o Bauza de última hora. Vai que dá certo.

    Não trouxeram nenhum zagueiro, apostando no sucesso do Breno. Vai que dá certo.

    Contrataram o Calleri de última hora, graças a intervenção do técnico. Vai que dá certo.

    Contrataram o reserva do reserva do Cruzeiro para a lateral esquerda. Vai que dá certo.

    Contratarm de última hora um zagueiro por um prazo de 4 meses. Vai que dá certo.

    É isso. Trouxeram a ultima opção de treinador, a ultima opção de zagueiro, a ultima opção de atacante, a ultima opção de lateral, tudo foi na base do improviso. E por isso a lógica me diz que não temos chance alguma. Mas o amigo bem lembrou que no futebol não tem lógica, por isso torcemos.

    Não teve planejamento nenhum. NENHUM. Simplesmente foram cobrindo algumas lacunas com apostas, achismos e uma torcida para que dê certo.

    Afinal, vai que dá certo?

    Curtir

  26. RICARDO
    26 de fevereiro de 2016 às 10:35
    —————————————————-

    Ricardo, a partir de 2013 a LA adota o esquema de acúmulo de 3 cartões amarelos para suspensão automática de 1 jogo. Ao final da 1ª fase (pré-libertadores e fase de grupo são consideradas a mesma fase) os cartões são zerados mas nas fases de “mata-mata” eles não zeram mais.

    Sendo assim, o Calleri não está suspenso mas estará pendurado na nossa próxima partida pela LA.

    Curtir

  27. Como o Wagner comentou não é os adversários o meu medo é o próprio São Paulo, é a atitude dos jogadores que nunca muda, o problema não é o técnico é a mentalidade dos jogadores que tem me irritado, o time é muito passivo a marcação, os caras aceitam muito fácil a derrota, não vejo gana de ganhar desse time. Não é que o adversário é o BICHO PAPÃO, mas nossos jogadores estão muito acomodados em campo.

    Curtir

  28. Rodrigo Caio tem tudo pra ser o defensor mais completo do Brasil logo logo, pois é voluntarioso, técnico, rápido e com tempo de bola impressionante, além de ser muito consistente na direita, estar se provando um bom zagueiro pela esquerda e ter uma ótima capacidade pra atuar como volante.

    À melhorar ainda a manutenção do foco durante os 90 minutos, já que acaba se distraindo em alguns momentos (principalmente em jogadas pelas pontas dos adversários), assim como a saída de bola, ainda entrega algumas bolas fáceis e em alguns momentos perde a oportunidade de acelerar a jogada.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/em-nova-posicao-na-zaga-rodrigo-caio-vira-intocavel-no-sao-paulo.html

    Curtir

  29. Realmente, temos um completo imbecil na diretoria.
    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/02/26/ei-nao-teve-coragem-de-peitar-a-globo-na-hora-h-diz-ataide-gil-guerreiro/
    ———————————————————–
    Foi abrir a boca pro seu amigo Menon, falou besteira de uma empresa que pode a ser em futuro próximo uma grande força nas transmissões… faltando meia hora pra reunião, o ‘hábil’ liga pra EI tentando aumentar o valor da proposta…
    Rapaz, estamos nitidamente falidos de inteligência na gestão.
    Esse cara tem que ser extinto.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Ate entendo essa turma pessimista, mas o River Plate nao mete medo nao. Nao sei se eles se reforçaram, mas sei que ganharam a ultima libertadores classificando na bacia das almas e passando pelo Cruzeiro do mesmo modo. Na argentina eram pra ter perdido por um placar maior (foi so 1 a 0 pro cruzeiro) e no Mineirao o cruzeiro conseguiu a facanha de perder de 3. Tanto Cruzeiro como River eram times bem meia boca, o problema foi q o Sao Paulo conseguiu ser pior e depois de um grande jogo no Morumbi (Centurion jogou bem por sinal) jogou com medo no Mineirao (oferecimento de Milton Cruz e do grande Reinaldo).

    Curtir

  31. Que agonia ver o Thiago Mendes jogando quarta, sábado, quarta, domingo… Ele precisa descansar! Dá uma chance pro João, pro Wesley no meio, pro próprio Lucas, mas tira o Thiago um pouquinho, o nível técnico dele já começou a cair vertiginosamente, ninguém aguenta tanta carga seguida, ainda mais em começo de temporada.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/ganso-e-lugano-voltam-ao-sao-paulo-e-centurion-fica-fora-veja-o-time.html

    Curtido por 5 pessoas

      • Eu até entendo, Bauza é conservador, prefere alguém que faça bem a função mesmo que gere piora ofensiva, é só reparar:
        – Centurion tem comprometimento tático, mas vive má fase técnica;
        – Rogério é menos atento ao papel tático, mas é o mais perigoso pelas pontas;
        – Wesley tem comprometimento tático razoável e vive fase técnica razoável.

        Sobre o Kelvin e o Daniel eu não faço ideia, pode ser que não estejam ainda preparados fisica e/ou taticamente pra maiores chances.

        Pelo visto ele achou interessante abrir mão um pouquinho da defesa plena pra ganhar um pouco mais de chegada (o que já achei um progresso), mas não é tão arriscado pra por o jogador que melhoraria a dinâmica ofensiva porque ele deixa espaços, está sempre enfiado entre os defensores e não aguenta voltar o tempo todo.

        Curtido por 1 pessoa

  32. Bom dia amigos Sãopaulinos,

    Tudo que o clube não precisa nesse momento é o que estão com Michel Bastos(não vou discutir o rendimento do atleta) é PATRIMÔNIO do clube…!!! e pegaram o rapaz de “Cristo”, pergunto é só ele que está mal? a culpa é somente dele? a resposta é não..!!! a bagunça administrativa que vive o clube reflete em campo SIM..!!! ninguém gosta de trabalhar e não receber NINGUÉM..!! o momento é de apoio TOTAL ao São Paulo, repito TOTAL..!!! ontem no jogo do Santos tinha mais gente no tobogã que no jogo do São Paulo..!!! INADMISSÍVEL..!! será que os jogadores não poderiam tirar uma foto do estádio vazio e cobrar também..!!! ??? eu particularmente faço distinção de Torcedor do São Paulo e Sãopaulino, eu com muito orgulho sou Sãopaulino, não torcedor, uso minhas camisetas principalmente em momentos como esse, nunca fui modinha, e que percebo é que temos muitos torcedores, mas Sãopaulinos mesmo são poucos infelizmente..!!!! o momento é de apoio, quem gosta do clube apoia nos momentos mais difíceis, apoiar não é virar as costas para os erros, mas também não é fomentar momentos de crise…!!! vimos ae como é maravilhosa nossa história, como somos grandes, como sempre o diz o Muricy, “isso aqui é muito grande”, e é mesmo, somos enormes..!!! mas somente a falta de união pode nos apequenar..!! então SÃOPAULINOS, vamos apoiar…!!!

    Saudações Tricolores..!!

    Curtir

  33. Boa Tarde,, Agora lendo o post, me lembrei que estive no Pacaembu nesse jogo São Paulo x Independiente. era noite, e foi um jogo incrível. o São Paulo jogou muito , porém o Independiente tinha um timaço. Naquele tempo não tínhamos informações sobre os jogos no exterior, no máximo aparecia no final das transmissões esportivas, no plantão, quando não, somente no outro dia a gente sabia os resultados dos jogos. Por isso não consegui acompanhar os resultados nem na Argentina, nem no Chile.. fiquei sabendo somente no dia seguinte, e apenas o resultado, quase nenhuma informação.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s