A reunião do Conselho começou em clima de confraternização. Muita alegria, encontros, sorrisos etc. e já nos comentários uma certa “festividade” quanto à aprovação da Globo mesmo antes da votação. Aidar esteve na reunião…vamos aos pontos:
- São Paulo campeão da Libertadores Sub 20 e o trabalho de base;
- Apresentação da Price sobre a conclusão da dívida do São Paulo FC: Total de R$ 250 mi sendo R$ 180 mi entre bancos e fornecedores (sendo R$ 120 mi de curtíssimo prazo até 2016) e R$ 70 mi de tributos – NECESSIDADE DO $ DE TV FECHADA É ENORME!;
- Abílio Diniz chegou 20:30h para falar aos conselheiros;
- Abílio fala aos Conselheiros e repete muito do seu 1o discurso feito em 2015 ainda na gestão Aidar. Que na visão dele, os sócios e os torcedores do São Paulo são seus verdadeiros donos, representados pelos conselheiros do clube, e as principais decisões devem ser tomadas por esses representantes, com clareza e transparência, para que todos saibam o que se passa e participem, pede união e participação dos conselheiros;
- Abílio Diniz disse que não foi ao Conselho para aplaudir e que o São Paulo não está sendo bem dirigido. Foi para informar a todos que a gestão é ruim;
- Abílio repetidas vezes disse que o clube está mal dirigido mas que hoje não era momento de falar em detalhes disto mas que o Conselho precisa se unir e MANDAR efetivamente no São Paulo e não deixar que a gestão atual se ache dona do clube. Único elogio foi à parte financeira por parte de Zé Rubens, seu indicado nas Finanças;
- Abílio cravou que o Conselho precisa analisar as 2 propostas de TV e aprovar a melhor e não a que quer a atual gestão;
- Abílio acaba sua fala 21h e é chamado de Vossa Excelência por alguns conselheiros. Leco, Ataíde e Manssur calados!;
- Nada foi falado sobre Rodrigo Gaspar e sua infeliz fala contra Milton Cruz, Michel Bastos, R. Caio e Centurión;
- Galera do cigarro saiu para fumar e houve certa dispersão;
- Leco começou a apresentar contrato da Globo às 21:30h!;
- Leco encheu a bola de Ataíde por seu trabalho no futebol e como representante na negociação com a Globo pelo contrato de TV Fechada e que ele conseguiu algo incrível para o São Paulo FC;
- Burburinho da noite é que Ataíde tem “conversa gravada de Leco”…;
- Ataíde apresenta ele mesmo o contrato da Globo;
- UMA NOVA PROPOSTA SURGE DA GLOBO com R$ 60 mi imediatos de luvas, R$ 500 mi/ano a partir de 2019, R$ 60 mi de luvas e propriedades, 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.
- Proposta APROVADA por UNANIMIDADE da Globo que chegou hoje 17h!
- Após e-mail da oposição, com receio de não fechar com o São Paulo, Globo aumentou valores, cobriu Turner e levou!
- Segue e-mail oposição:
- COMPARATIVO PROPOSTAS GLOBO E TURNER Prezados Conselheiros, Temos sido informados nessa última semana sobre os números, conveniências e riscos de escolhermos essa ou aquela proposta. Claro está que é necessário um estudo mais abrangente. Estive ontem na secretaria do CD e pude analisar a proposta da Globo lá disponível. Todos recebemos do Presidente Marcelo Pupo um e-mail onde retransmite a proposta da Turner. Asseguro que se trata de análise difícil pois na proposta da Globo não está dividido qual A sua oferta para TV aberta e TV fechada, separadamente. A proposta conjunta da Globo e do SporTV é de R$ 1,1 bilhão para 2019 e corrigida anualmente pelo IPCA a partir de 2020 até 2024. É possível deduzir, com informações que já foram publicadas sobre o valor do contrato atual, apenas de TV aberta, que o valor a ser pago em 2016 para os clubes é de R$ 840 milhões. Esse número poderia ser confirmado ou corrigido pela Diretoria do SPFC. Se corrigirmos esse valor pela inflação (estimei 5% ano) ele chegará em 2019 a R$ 1,020 bilhões. Assim, fica explícito que a proposta do SporTV embutida nos R$ 1,1 bilhão é de R$ 98 milhões. Esse é o número (R$ 98 milhões) que precisa ser comparado com a proposta de R$ 490 milhões do Esporte Interativo (excluindo o adiantamento para não distorcer a comparação). A diferença é de R$ 133.077.149,00. COMPARATIVO PROPOSTAS GLOBO E TURNER Vejam quadro comparativo: Segundo informações da imprensa, a Globo tem uma receita com venda de publicidade em TV aberta, relacionada ao futebol, de mais de R$ 2 bilhões e crescente ao longo dos anos conforme publicou a revista Meio e Mensagem: COMPARATIVO PROPOSTAS GLOBO E TURNER Por isso não existe nenhuma hipótese da TV Globo reduzir os valores para TV aberta. Se a Globo reduzir os valores pagos aos Clubes outras emissoras abertas são candidatas a comprarem os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Fui informado, ainda, que a TV Globo por contrato tem a obrigação de fazer 114 jogos em TV aberta. Esses jogos não podem ser para a própria praça em que acontecem. E como a TV Globo já renovou esse contrato com 8 clubes para 2019 e 2020 ela precisa necessariamente de pelo menos mais 8 clubes para garantir que poderá exibir esses 114 jogos. Ou seja, a Globo precisa necessariamente fechar um contrato de TV aberta com o SPFC e não tem justificativa econômica para que esse contrato seja menor que o atual, já que, como vimos, a TV Globo só aumenta ano após ano o faturamento com o futebol em TV aberta. Caso a TV Globo tente ameaçar os clubes que assinaram um contrato com o Esporte Interativo de TV Fechada com a não renovação do contrato de TV aberta ou a redução dos valores para números inferiores a clubes de tamanho de torcida similares, o CADE pode ser acionado para garantir que a livre concorrência não será ferida. O CADE já atuou em 2010 quando a livre concorrência pela venda dos direitos de transmissão da Série A foi ameaçada e certamente voltará a atuar novamente, principalmente pelo novo espírito que a sociedade brasileira vive. Em entrevista publicada hoje o Diretor da Globo Pedro Garcia afirma: “Sim, negociaremos TV aberta e PPV com os clubes que tiverem a TV fechada comprada pela Turner. Nós só não poderemos negociar transmissão com clubes que fecharem contrato com players que nos impeçam disso”. http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/ COMPARATIVO PROPOSTAS GLOBO E TURNER Encerro convencido que há detalhes nas propostas que precisam ser melhor entendidos e talvez a Diretoria do SPFC os tenha, mas de todo modo poderíamos avaliar melhor essas duas propostas em um período de 15 a 20 dias e, em nova reunião extraordinária proposta para esse fim, pudéssemos dar esse importante passo que alcançará o ano de 2025. Gratos pela Atenção e espero ter contribuído para o esclarecimento dessa importante questão. Abraços Eduardo Alfano Vieira Conselheiro Vitalício
Blog do São Paulo
Pelo visto o SPFC nao esta precisando de $ nao
Bom negocio Zanca??
afinal o SPFC vai levar quanto por ano da parte dele tirando os 60 mi de luvas ?
É, nada mudou…
😕
O Lance divulgou que Abilio Diniz entrou mudo e saiu calado, dizendo apenas que “a mensagem havia sido passada.”
Quem está falando besteira?
Essa mudança da globo de 500 milhões a partir de 2019 é só pela TV paga?
Ficou meio difícil de entender a proposta.
Agora se for 500 milhões de Tv paga e 840 milhões da TV aberta dando 40% do total dividido pelos 20 clubes seria 26,8 milhões por ano para cada equipe mais 30 % de acordo com a classificação e 30 % de acordo com a visibilidade de cada equipe.
Mais os 60 milhões de luvas, coisa que não fica claro, mas parece que será só uma vez pago no início do contrato que deve ser válido de 2019 até 2024.
Então apenas em 2019 receberá essas luvas, depois eh só os 26,8 milhões e as divisões dos 60 % restante.
Então o resumo é que a todos vão receber menos do que recebe hoje em dia.
Mas se for isso mesmo que eu entendi pelo menos cobriu a proposta da Turner.
sim junior, 500 mi só para tv fechada e 40% dividido… a turner ofereceu 550 mi e 50% dividido, 7 clubes já havia assinado com a globo e aceitaram a redução de 25%. Como o São Paulo não aceitou a redução, a proposta ficou equiparada com o SCCP e o CRF. Lembrando que o CRF ainda não fez um novo contrato
Então só permitiram o globo fazer uma contra-proposta e pronto!!!! Será que a Turner tbm não poderia subir a sua.
Meio estranho isso….
concordo 100%
só quero ver quanto tempo dura esses 60 milhões de luvas
será q vai algum % para o Ataíde q fez questão de negociar esse contrato com a globo ?
“Burburinho da noite é que Ataíde tem “conversa gravada de Leco”… será q foi por isso q Leco deixou o Ataíde negociar sozinho com eles ??
éehhh, mistério!!!
Olha o mito do boxe aí:
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 34m34 minutes ago
Ataíde terminou reunião do conselho aplaudido de pé, diante de Aidar e Blum. Eu sei que vocês não gostam dele, mas é uma vitória do SPFC.
dizem as mlas línguas que aidar foi à reunião usando protetor bucal e capacete:
“… O vice Ataíde Gil Guerreiro, que coordenou a negociação com a Globo, foi aplaudido de pé pelos conselheiros.”
http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/02/23/sao-paulo-aprova-proposta-da-globo-por-aclamacao/?cmpid=esp-rep-dm
Parece que quem negociou com a Globo foi Alfano mesmo.
Afinal, para quem não sabe, em 2011, quem estava negociando em nome do clube dos 13, era seu diretor executivo, Ataíde GIl Guerreiro.
Achei interessante o que disse um Blog do Santos sobre a fracassada negociação em 2011, que explodiu o clube dos 13:
“Hoje ouvi uma longa matéria da rádio Jovem Pan do São Paulo direto do Clube dos 13 e fiquei espantado com o nível de arrogância de um tal Ataíde Gil Guerreiro, escolhido pelo Clube dos 13 para encaminhar as negociações entre os clubes e as tevês.
O homem falou grosso, apertou a CBF, a Globo e chamou os presidentes dos grandes clubes de covardes. Enfim, escolher este senhor para encaminhar conversações tão importantes foi como designar um homem-bomba para mediar as negociações entre israelenses e palestinos.
É óbvio que diante de um tema tão delicado, que envolve paixões e interesses, o perfil do negociador deveria ser outro. Acima de tudo, deveria ser neutro, o que o senhor Ataíde não é. São-paulino, amigo e parceiro de Juvenal Juvêncio, há fortes suspeitas de que o negociador está usando o cargo para favorecer o clube do Morumbi, que se aproveitou da debandada para, por exclusão, assumir um comando do futebol brasileiro que ele nunca teve.
Sei que este senhor, sem citar as fontes, apresentou estudos para propor uma divisão de cotas que favorece o São Paulo. Este foi um dos motivos que fez as negociações perderem a credibilidade. Admiro-me que a velha raposa Fábio Koff tenha confiado o futuro da entidade a alguém sem o mínimo tato para lidar com a questão. “
Pura inveja.
Sabe que pode se dar muito mal.
Estou espantado com a dificuldade de muitos em parabenizar a diretoria, que levou essa negociação com uma maestria que não via há tempos no tricolor.
Para mim, estão de parabéns. É pra aplaudir de pé mesmo, rs.
Ridículos como sempre…. bando de covardes, perdemos algo em torno de 90 milhões. Tínhamos a faca e o queijo na mão, poderíamos ser o time que iniciaria uma mudança no futebol brasileiro, mas recuamos e continuamos a ser dominados pela Globosta. Parabéns.
como assim perdemos?
fica mais ou menos assim: 10 milhões fixos + valor relativo à colocação (campeão leva 14 milhões, pelas minhas contas) + valor relativo ao número de jogos transmitidos que é difícil mensurar, mas sai dos 150 milhões restantes.
Lembrando pro pessoal inconformado que a alardeada proposta do EI traria de forma fixa R$13,75 milhões, valor similar e com maior risco.
errado
COMO FICOU TUDO:
TV ABERTA: R$ 1,02 BILHÃO para 20 clubes
TV FECHADA: R$ 500 mi para 20 clubes + 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.
PPV – A NEGOCIAR
Foi exatamente isso que falei Zanquetta, a conta é quase a mesma pra EI, mudando apenas as porcentagens, no mínimo 13,75 de forma fixa [(550/20)*0,50 = 13,75], mais variáveis classificação e exposição, o que obviamente aumentaria o valor…
Explique-nos então…
Agora se for 500 milhões de fechada
Mais 1,1 bilhão de aberta + sportv
Melhora bastante as coisas
Mas ainda assim pelas contas ficaria abaixo do que é hoje.
Zanca explica melhor como ficou a questão da globo pra nós leigos não sofrer tanto com as contas kkkkkkkk
A globo dividiu as propostas. Devemos esperar um total de 600 milhões para todos os clubes. Vamos ver como o São Paulo negocia na aberta, se o mesmo modelo será seguido.
600 milhões para a aberta e pay per view.
Rezemos por uma Record ativa no leilão pela TV aberta.
Seria perfeito.
Em resumo: São Paulo mostra sua força e faz globo acatar todas as suas exigências.
Até 2018, contrato mantido (enquanto os outros reduziram).
Valor da TV Aberta não fechado ainda, mas tende a ser igual ou melhor seguindo as regras da TV Fechada (distribuição e exibição).
Valor da TV Fechada: 60 m de bônus imediato (para amortizar o debito imediato de 120 milhões) + 500 milhões divididos divididos entre os clubes (40% igual; 30% classificação; 30% audiência).
Divisão de jogos transmitidos de forma equilibrada. So não sei se falarão o nome de marcas eventualmente patrocinando estádios.
sobre a divisão de jogos transmitidos é informação ou opinião?
Espero que agora se resolva o patrocínio master, para clarear mais a saúde financeira do clube !
estou meio aéreo aqui , Não sei qual a melhor proposta e por isso não vou opiniar . Vou esperar uma opinião de uma pessoa que possa explicar bem qual era a melhor proposta
Se você pegar só os números frios, a proposta do Esporte Interativo era melhor pois por ano renderia apenas com o valor fixo um total de R$13,75 milhões (50% dos 5% específicos do São Paulo da bolada de R$550 milhões), além dos 25% de acordo com classificação e audiência, o que deixaria todos os clubes mais próximos independente dos resultados dentro de campo e da vontade da Globo. Já a da Globo renderá de forma fixa R$10 milhões.
Agora tem o outro lado: Globo é poderosa, dona da TV aberta e do pay-per-view, exposição da marca maior, etc. Isso tudo faz diferença…
então esse contrato com a globo foi apenas pela tv fechada ??? se for, acho q não ficou nada ruim, entendo q o valor fixo ficou um pouco abaixo da EI, mas sportv é lider tbm nas transmissões fechadas e portanto tem mais apelo do mercado financeiro.
So fechada.
quanto menor o valor fixo, tanto melhor para a gente, porque teremos mais jogos transmitidos e geralmente brigamos na parte de cima da tabela
Então a Globo, a partir de 2019, pagará 500 milhões/ano(divididos entre os 24 clubes, em 40%-30%-30%) + Luvas de 60 milhões? E hoje e até 2018, para o São Paulo, ela oferece 60 milhões em luvas, e 98 milhões/ano(dividido entre os 24 clubes), ou seja, 4 milhões ano para a TV aberta? Ridículo!
Se temos esses valores pra hoje, através da Turner/EI, não entendo qual a vantagem em fechar com a Globo.
20 clubes
que conta é essa????
Agora se for 500 milhões sportv
E seguir a lógica de 840 milhões TV aberta
Faltando ainda pay-per-view é um bom negócio.
Hoje recebemos pelo que falam cerca de 110 milhões por ano da globo.
Esse novo contrato tirando as luvas ficaria abaixo do que recebemos atualmente.
Alexandre Zanquetta
23 de fevereiro de 2016 às 23:17 Responder
COMO FICOU TUDO:
TV ABERTA: R$ 1,02 BILHÃO para 20 clubes
TV FECHADA: R$ 500 mi para 20 clubes + 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.
PPV – A NEGOCIAR
_______________
Zanca, se for esses numeros mesmo q vc tá passando, então achei muito bom!!
claro q ainda não temos detalhes sobre quanto o SPFC vai receber de fato, mas quero acreditar q pelo entusiasmo do Ataíde e do conselho ( q não podem revelar os detalhes dos valores ) acho q conseguimos dobrar a globo.
e ainda temos o PPV pra negociar, e não sei se nessa negociação incluiu a internet, pq se não incluiu, pode melhorar mais ainda futuramente esses valores, gostei muito!!
querendo ou não nem se compara o poder de transmissão da globo/sportv com o EI, espero q por causa dessa derrota não desistam de se expandirem aki no Brasil, acho q futuramente se eles se firmarem aki, quem sabe podem acabar com esse monopólio.
se for? rs
maneira de falar kkkk
Tu é chato hein mano!!!!
Obrigado, amigo.
Só que se ofender aqui no site, é moderado, ok?
Resumindo, a globo aumentou a proposta da tv paga de 100 mi pra 500 mi. São 400 milhões a mais pra serem divididos pelos clubes de forma mais justa e transparente.
A entrada da EI serviu no mínimo pra turbinar os valores da tv fechada.
Na minha opinião foi uma vitória do SPFC.
60 milhões agora serão muito bem vindos.
Não entendi essa parte:
“+ publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.”
Alguém sabe explicar?
Agora que o Zanca explicou
Tv aberta 1,01 bilhão
Sportv 500 milhões
Ppv à negociar
A divisão da TV aberta seria a mesma que a fechada? 40 % para todos?
Ficaria 30 milhões para cada clube
+ os 30% da classificação (a divisão desses 30% não foi explicada)
+ os 30 % conforme a exposição (a divisão desses 30% não foi explicada)
+ valor a definir do Ppv
E o santos, hein? AHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Globo na TV aberta e EI na fechada.
Trecho tirado do lance
“O clube projeta dobrar a receita através da venda de publicidade estática, antes de responsabilidade da emissora e agora que pode ser feito pelo clube em sim, gerando maior lucro. A oferta feita pela emissora aumentou apenas na tarde desta terça-feira, pouco antes da reunião, e satisfez os conselheiros, que comemoram bastante o acerto.”
Isso Explica a questão da publicidade
Ai sim é um grande ganho, com essa publicidade pode cobrir até o patrocínio Master.
santos e internacional vc quis dizer né..
Só fico pensando o seguinte, 250 milhões de dívida com 120 mi vencendo esse ano. Se não fosse o dinheiro das luvas teríamos que fazer o que pra fechar o ano, vender o time inteiro??
Que esse tipo de gestão irresponsável como foi a de JJ e fraudulenta como foi a de Aidar não volte mais pro SPFC. Um clube campeão se faz com audácia, mas com os pés no chão.
Eu tenho uma dúvida, talvez seja besteira ou me passei desapercebido: E o contrato com os outros times que já assinaram? Por exemplo, essa divisão (40/30/30) ja teria sido ofertada? Qual é a validade de propor tais termos se um time já acordado ganhasse valores menores com essa divisão nova?
Se os outros não assinam, ficam fora do bolo
Essa é uma boa pergunta. Pelo que eu li numa entrevista de um diretor da globo, esses contratos terão que ser revistos.
Ficou claro a importância do SPFC, dentro do futebol brasileiro!!!….só falta o torcedor tricolor parar com essa síndrome de vira lata!!!!…a midia vem tentando nos diminuir, e estamos aceitando tudo de cabeça baixa….viramos o jogo hoje!!!… quero ver o que os “jornaleiros” de plantão falarão a respeito da Globo, acatar todos os pedidos feitos pela nossa diretoria, inclusive nos aproximando dos contratos de SCCP e CRF!!!!….depois de anos desastrosos, essa foi uma jogada de mestre, principalmente da oposição!!!!…
e o comitê de ética, qual foi o parecer?
Pessoal, tudo isso no papel é muito bonito, mas uma possibilidade que passou pela minha cabeça é que se até 2020 os dirigentes não conseguirem derrubar o Tricolor pra série B, com todos os clubes ganhando praticamente a mesma coisa e podendo montar times melhores, se continuarmos nesse ritmo de má gestão como disse o Abílio, serir B é logo ali.
Apesar dele estar com certa birra por tudo que aconteceu ao Milton Cruz, ele não deixa de ter razão que essa gestão é desastrosa, claro que com alguns méritos, como essa vitória pro futebol que poderá acontecer se realmente acabarem os privilégios aos queridinhos, mas isso é muito pouco para fazer o São Paulo de hoje ser comparável ao São Paulo dos tempos de glórias.
Vejamos a proposta do EI: 550 milhões/ano
50% para os 20 times: 275/20= 13,75 milhões fixos pra cada time
25% colocação no campeonato: 137,5 milhões pra serem divididos sem saber a forma.
Suponhamos que ficássemos entre os 5 primeiros colocados, receberíamos algo em torno de 7,0% desse valor= 9,625 milhões
25% para audiência: 137,5 milhões para serem divididos sem saber a forma. Suponhamos que teríamos a terceira maior audiência, 8% desse valor: 11 milhões.
Total: 13,75 + 9,625 + 11= 34,375~ 35 milhões de reais. (arredondando pra cima)
Vejamos a proposta da Globo: 500 milhões/ano
40% para os 20 times: 200/20= 10 milhões fixos pra cada time
30% colocação no campeonato: 150 milhões pra serem divididos sem saber a forma.
Suponhamos que ficássemos entre os 5 primeiros colocados, receberíamos algo em torno de 7,0% desse valor= 10,5 milhões
30% para audiência: 150 milhões para serem divididos sem saber a forma. Suponhamos que teríamos a terceira maior audiência, 8% desse valor: 12 milhões.
Total: 10 + 10,5 + 12= 32,5~ 33 milhões de reais. (arredondando pra cima).
No final, os valores se equivalem, lembrando que foram usadas as mesmas porcentagens nos prêmios por colocação e audiência/exposição. Porém cabe ressaltar que a EI/Turner com certeza faria uma nova proposta com valores melhores para o SP.
* Tanto Globo como EI ofereceram 60 milhões de luvas.
Sim, Jaílton… além desse valor, temos ainda as luvas, 60 milhões, que divididas em 6 anos de contrato, são mais 10 milhões/ano. Porém, como as duas emissoras fariam o mesmo, tanto em publicidade estática como em luvas, não entraram no cálculo.
Nesse caso, ainda há a comercialização de mídia estática na qual a Globo pagava só R$ 5 mi e agora o SPFC pode arrecadar o dobro facilmente. E há o detalhe de não enfrentar a Globo e ter a promessa de mais grana na TV aberta e melhores condições no PPV.
E Iago, a proposta do EI parece que era de 490 mi ao fim da história e não 550 já que eles subiriam a luva do SPFC para 60 mi.
Zanquetta, pois é, achei estranho essa mudança pra 490 milhões por conta das luvas. Será que a EI virá a público dizer algo depois dessa? Enfim, parece que fizemos realmente um bom negócio. Tomara que esse projeto de espanholização do futebol brasileiro acabe de uma vez por todas. Agora, quando entra os 60 milhões de luvas na conta e o que será feito dele? Continue de olha nessa diretoria aí pra nós. Flw.
Não me parece ruim.
Agora que a onça bebe água, vamos ver o que faz…
Se sai gastando o dinheiro com uns jogadores mequetrefes como um centroavante que foi contratado pelo mesmo cara aplaudido hoje…
Se amortiza as dívidas e vivemos um desafogo financeiro bacana que nos dará gás para voltar a ser diferenciado.
Há muito tempo o SPFC não tem uma pessoa que elabora planos de médio e longo prazo. Tomara que isto esteja mudando.
Este novo acordo restabelece um pouco da ordem e recoloca o SPFC no seu devido lugar, de liderança e pioneirismo.
Compete à atual diretoria a salvaguarda dos nossos reais e prioritários interesses.
Parabéns aos responsáveis pela sábia escolha …, acho que foi a melhor opção.
Não cabia, neste momento de dificuldades, acentuar ainda mais as incertezas de uma aventura chamada E.I.
Força SPFC …, nossa fé tricolor te acompanha e um futuro brilhante te espera.
Vi agora a entrevista do Ataíde, embora merecedor de críticas, as quais ele mesmo reconhece, hoje ele merece todo nosso reconhecimento, não apenas pela negociação mas também pelo desfecho.
Parabéns Ataíde Gil Guerreiro, a legião tricolor do planeta hoje tem muito a lhe agradecer.
Alguém poderia desenhar para mim como ficou?
Confesso que fiquei em dúvidas…
30% por exposição ou media de audiência? Se for por exposição isso será direcionado já sabemos para quem.
Acho que é por exposição mesmo, número de partidas televisionadas. Mas pra gente é melhor, afinal mesmo que transmitam mais partidas de flamengo e corinthians, o que é natural, o rival também entra na conta agora. Por sermos a 3 maior torcida, também temos uma boa média de partidas televisionadas…
Galera, parem de ser bobos! Se os caras fecharam com a globo é pq foi a melhor proposta. Ninguem hj em dia é trouxa pra ta perdendo dinheiro. 60 mi ja vai da uma boa ajuda pra gente esse ano, fora que ja da pra enfiar logo esses pagamentos atrasados nos caras!
Sobre o outro post, não sei porque emprestar o Schimith para o Avai, se temos poucos volantes, a não ser que está chegando mais um por ai, o que não acredito. E outra se fosse para emprestar, porque então não emprestou para o time de Portugal, pelo menos tinha mais visibilidade.
De certa forma, na pratica as duas ofertas são similares. A Globo sai na vantagem nesse ponto, haja vista que não teremos que lidar com nenhuma retaliação ou risco que o EI oferece.
Bom dia. Sobre a dívida do SPFC:
“Total de R$ 250 mi sendo R$ 180 mi entre bancos e fornecedores (sendo R$ 120 mi de curtíssimo prazo até 2016)…”
Os 60 milhões de luvas imediatas vão entrar para cobrir os atrasados e manter a folha em dia certo? Então acho que nada disso vai para amortizar um pouco dessa dívida do clube.
No +, prefiro confiar que nossa diretoria optou pela melhor proposta (mesmo que não tenha havia uma contraproposta da EI sobre a contraproposta da Globo)
E dos 250, 180 são dívidas privadas e “apenas” 70 são de impostos?
Do jeito que o governo “está uma mãe” ultimamente para o futebol, seria melhor dever + pra União do que para bancos e d+ fornecedores.
1 – O dinheiro da venda do Lucas disseram que foi para pagar dívidas. Alguns meses depois, a dívida estava maior do que antes. Será que os 60 milhões vai acontecer a mesma coisa. Por isso é fundamental auditoria externa.
2 – A dívisão da cota (40%, 30%, 30%) é apenas para a tv fechada. Para a tv aberta será igual? Se não for, perdemos a oportunidade de mudar isso. Se for, o São Paulo foi o responsável direto por salvar o futebol brasileiro da espanholização.
3 – O Abílio está correto em dizer quem deveria mandar no São Paulo. Infelizmente fica só na teoria, no discurso. Monte um grupo que pense assim, vença as eleições e mude de fato esse sistema.
Alguém sabe se a audiência de referência da TV fechada é a de SP?
Bom dia!
TV FECHADA: R$ 500 mi para 20 clubes + 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.
Se está é de fato a proposta aprovada uma simples interpretação do que está escrito diz muito! Oque Diz? 500/20 = 25milhoes. + 40% pra todos = 500×40%=10 milhoes; 30% classificação = 500×30% = 7,5 milhoes;+ pb estattica 5 à 10 milhões. Se é de fato esta conta o valor é sim considerável! mas antes que digam que bla bla bla leiam oque o Zanquetta postou. TV Fechada igual X/20 + 40%+30%+30.
Particularmente acho que não tem esse “+ 40%”.
Os 40% é que serão divididos entre os 20 de forma igualitária.
Só escrevi da cópia que fiz do texto publicado do Zanquetta. Não coloquei e nem tirei virgula alguma.
A globo tem dois grandes problemas: os pacotes fechados e divisão arbitraria dos valores. Se resolverem esses dois problemas, o avanço será gigante. Daqui pra frente o que vai contar é o quanto o EI e outras emissoras esportivas (FOX, por exemplo) conseguem evoluir pra oferecer uma boa qualidade e valores que saltem aos olhos.
A unica coisa que me entristece é ler sobre coisas que acontecem nessas reuniões do conselho. Parece que eles tem atitudes “não sérias” e a oposição praticamente inexiste. Pensando nas eleições no ano que vem, a chance de continuismo é gigante.
Algumas duvidas…fechou TV aberta? Qual é o formato, e esse formato vale para todos?
Tem pegadinha aí hein…
TV ABERTA é o formato que já existe. Nada foi negociado além da promessa de melhorar o cenário.
A Globo aumentou R$400 milhões ontem!!
Quer dizer que Corinthians, e outros times que assinaram antes, serão beneficiados pela nossa negociação!
Quando Palmeiras e Flamengo forem negociar, é preciso que todos os clubes sentem antes, para subir ainda mais essa proposta!
PPV – o preço hoje é de R$85,00! Existem mais de 1 milhão de assinantes.
O campeonato Brasileiro tem 8 meses aproximadamente, ou seja, rende de assinatura, R$680 milhões.
Vamos ver quanto a Globo oferece só para o Pay Per View!
Gustavo 3% não é mais Gustavo 3%?
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2016/02/24/veto-ao-comissionamento-de-gerente-de-futebol-beneficia-a-todos-no-sao-paulo/
Vejo muitos comemorando mas ainda não sei o que. Tudo vago, numeros jogados, muita coisa por esclarecer.
PB, acho que a TV fechada deve sim ser comemorada, ao menos pelo que é exposto. Mesmo que não esteja claro a questão dos 30% de exposição, o aumento nos valores foi substancial.
Agora, pra TV aberta existem só promessas. Isso sim preocupa.
Eu tbm achei que se sobem R$400 milhões de um dia para outro, ou negociaram muito mal anteriormente, ou a Globo tratou os clubes como “moleques”!
Quebrando os valores em TV Fechada, Aberta e PPV, notamos algo muito estranho: Como a TV aberta vale APENAS 2 vezes mais que a fechada?
Com 30% de Audiencia, nada impede que os R$300 milhões, possam ir em sua maior parte para o Corinthians e Flamengo. Dos 114 jogos que eles tem direito, não me surpreenderia, se eles transmitissem 60 jogos (mais da metade desses dois clubes).
Se isso ocorrer, R$150 milhões iriam para Corintihians e Flamengo.
E os outros R$150 milhões, seriam divididos pelos outros 18 clubes.
Quem decide quais os jogos serão transmitidos é a Globo!
Bom dia:
Como já postei antes:
– Conseguiram a diminuição da diferença pra Cor e Fla ?
Se sim, parabéns, bom negócio
Se não, negócio ruim
Mesmo pq, Fla e Cor irão ganhar o teto possível
Pelo q li, conseguiram diminuir a diferença
Portanto:
Parabéns, bom acordo
Simples assim
Alexandre,
Acho que no acordo temos que amarrar bem esses 30% de audiencia (R$300 milhões TV aberta).
Afinal, esse percentual é definido pela Globo.
Se dos 114 jogos que ela tem direito de transmissão no Brasileiro, Flamengo e Corinthians, tiverem 30 jogos transmitidos em TV Aberta (vale lembrar que um jogo Corinthians e Flamengo em SP, ela passa para o Brasil inteiro menos para São Paulo), eles teriam mais ou menos 50% dos R$300 milhões.
Ou seja, mudará muito pouco essa diferença!
Então q o Athaíde e o Leco, pra levar um 10 nessa questão, que amarrem direitinho esses 30% de audiência.
Pq me baseio neles?? simples, pq o teto é deles, não adianta chorar……qto mais perto deles, mais perto do máximo possível
Quem tem que ganhar 10 é o Alfano!
Afinal, para Leco e AGG, mesmo sem o aumento de R$400 milhões da TV fechada, já estavam aceitando a negociação!
Afinal, para eles o mais importante eram as luvas!
Tomara que Leco não seja eleito ano que vem. Senão em 2019, iremos pedir as luvas de 2025, para quitar dívidas em 2019.
Como nossa opinião sobre os atos da direção estão pautados pela má-fé que se tornou habitual, é de se indagar essa proposta no apagar das luzes, sem a oportunidade de a EI fazer uma nova contraproposta.
Concordo!
E estranho é a Globo de um dia para o outro topar pagar R$400 milhões a mais.
Acho que dava para barganhar mais na TV aberta.
Não acho que a TV aberta valha somente 2 vezes mais que a TV Fechada!
Se pensar em “dinheiro”, nós pagamos mais de 700 reais pelo BR (com 85 mensais). O pacote da NBA, NFL, etc não custa nem 200 dólares. Sem converter e pensando no custo de vida, é um absurdo o quanto o brasileiro tem que pagar pra ter um serviço de qualidade discutível se comparado com o resto do mundo. Isso explica, e muito, a quantidade de serviços piratas e o quanto os clubes deixam de ganhar com exposição e número de pacotes vendidos.
Aqui tá td explicado
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2016/02/24/saiba-quanto-a-globo-pagara-ao-sao-paulo-e-o-que-leco-prometeu-aos-atletas/
de acordo com texto do birner, há uma previsão para que haja essa proporcionalidade em relação ao que vão receber flamerda e curintcha
Bom dia.
Zanquetta foi falado sobre patrocínio máster também.
Queria saber se não tiver nada a vista vai negocia com a caixa.
Mais uma dúvida em relação o Corinthians e flamengo vão ser o MSM valores entre esse 3 clubes.
Não.
Coitado dos velhacos do SPFC, negociam com TV só prá chegar mais perto de travecos e flamerda.
Se o Ataíde que é um boca aberta conseguiu um valor melhor, imagina os diretores de Travecos e Flamerda o que conseguirão depois disso…
Por isso q tem q amarrar os ganhos do SPFC nos deles
Tipo assim:
“Globo, queremos ganhar 92% do q o Cor e o Fla ganharem”….se eles aumentarem, aumentamos tb, automáticamente
Agora, contratualmente e operacionalmente, como se faz isso…….o Athaíde, o Leco e os advogados do clube que viabilizem isso
Simples assim
Queria saber o porque Ataíde saiu aclamado de tal maneira? Querem desviar o foco de sua total incompetência frente ao futebol?
Agora é fechar o patrocínio Master e manter os pagamentos dos funcionários e jogadores em dia.
Só uma coisa……
Os R$ 60MM de luvas, estão dizendo q vai ser para um fundo q irá pagar salários atrasados e mudar tb mudar o perfil da dívida bancária do clube
Aí, me desculpem……..R$ 60MM não dá nem pro cheiro pra isso
Jogo das frangas nao passa no sportv…
falando em jogo, o do SPFC hoje é só premiere?
Eu acho que o Zanca se enganou … não houve negociação da TV aberta. A proposta de 1,1 bilhão não separava as mídias.
A oposição chegou ao valor da proposta, 98 milhões para a TV fechada, baseada em uma projeção de inflação do que se ganha atualmente com a TV aberta, 840 milhões, que também não se sabe o valor correto, fazendo a diferença entre a nova proposta, que incluía as duas mídias, e o valor atual somente da aberta, suposto, corrigido (inflação suposta de 5%) (1,1 – 1,02= 0,98), o que convenhamos não faz sentido. Feito somente com o intuito de turbinar a proposta da EI.
Agora a Globo resolveu separar as propostas, TV aberta e TV fechada, e negociou apenas a TV fechada, a partir de 2019, uma jogada interessante para tirar a EI do páreo e voltar a ter o controle na negociação da TV aberta.
Então é muito cedo para soltar rojões. Precisamos esperar a negociação e os moldes da TV aberta a partir de 2019.
Em que momento disse que houve negociação de TV ABERTA?
Porque a defensiva?
==========================
Alexandre Zanquetta
23 de fevereiro de 2016 às 23:17 Responder
COMO FICOU TUDO:
TV ABERTA: R$ 1,02 BILHÃO para 20 clubes
TV FECHADA: R$ 500 mi para 20 clubes + 40% para todos 30% por classificação. 30% por exposição + publicidade estática comercializável. O que gerava R$ 5 mi pode virar R$ 10 mi.
PPV – A NEGOCIAR
=============
Retirou o valor da suposta proposta da tv fechada, que estava imbutida no total.
Parece que quem negociou com a Globo foi Alfano mesmo.
Afinal, para quem não sabe, em 2011, quem estava negociando em nome do clube dos 13, era seu diretor executivo, Ataíde GIl Guerreiro.
Achei interessante o que disse um Blog do Santos sobre a fracassada negociação em 2011, que explodiu o clube dos 13:
“Hoje ouvi uma longa matéria da rádio Jovem Pan do São Paulo direto do Clube dos 13 e fiquei espantado com o nível de arrogância de um tal Ataíde Gil Guerreiro, escolhido pelo Clube dos 13 para encaminhar as negociações entre os clubes e as tevês.
O homem falou grosso, apertou a CBF, a Globo e chamou os presidentes dos grandes clubes de covardes. Enfim, escolher este senhor para encaminhar conversações tão importantes foi como designar um homem-bomba para mediar as negociações entre israelenses e palestinos.
É óbvio que diante de um tema tão delicado, que envolve paixões e interesses, o perfil do negociador deveria ser outro. Acima de tudo, deveria ser neutro, o que o senhor Ataíde não é. São-paulino, amigo e parceiro de Juvenal Juvêncio, há fortes suspeitas de que o negociador está usando o cargo para favorecer o clube do Morumbi, que se aproveitou da debandada para, por exclusão, assumir um comando do futebol brasileiro que ele nunca teve.
Sei que este senhor, sem citar as fontes, apresentou estudos para propor uma divisão de cotas que favorece o São Paulo. Este foi um dos motivos que fez as negociações perderem a credibilidade. Admiro-me que a velha raposa Fábio Koff tenha confiado o futuro da entidade a alguém sem o mínimo tato para lidar com a questão. “
kkkkkkkkkkkkkkkk. Deve ter sido o bourgeiois
Não foi amigo!
Mas, se buscar na internet verá que tem várias reportagens sobre isso!
Camila Mattoso @mattoso_camila 12h12 hours ago
Conselho do São Paulo aprovou a proposta da Sportv. Ataíde Gil Guerreiro, quem comandou a negociação, saiu aplaudido.
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 12h12 hours ago
Ataíde terminou reunião do conselho aplaudido de pé, diante de Aidar e Blum. Eu sei que vocês não gostam dele, mas é uma vitória do SPFC.
Amigo, estamos falando de 2011?
Pois, foi lá que a Globo passou a negociar diretamente com Flamengo e Corinthians, que romperam com o Clube dos 13 (que tinha como diretor executivo, AGG, que encabeçava as negociações com Record e Globo).
Bom dia.E viveram felizes pra sempre….60 pilas nas contas dos “velhinhos” e ficar embaixo das “asas” da Globo.É gostei,tem que ficar do lado dos poderosos.Se não pode com eles junte se a eles.Agora algo está me matutando e pondo uma pulguinha atrás da minha orelha.As negociações são INDIVIDUAIS,tem muito clube que não assinou de um lado ou de outro.Com que autoridade total assim o Spfc tem pra ditar as regras da distribuição perante aos outros clubes,ganhou procuração???ficou tão poderoso assim de uma hora pra outra????sei lá pra mim tem muita coiSá que não esta se encaixando…….Pra os graAndes beneficiários desse “contrato” são os clubes do pelotão de trás.Se cuida Spfc os de trás vai aumentar as receitas,se nosso time não melhorar……….
viram a matéria sobre a pré-temporada do Dênis…
ganhou meu respeito (ainda mais).
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/dedo-quebrado-cirurgia-e-conselho-de-ceni-o-epico-inicio-de-denis-no-gol.html
Legal!!!
parabéns, Dênis
robertothara
24 de fevereiro de 2016 às 09:27
Sim, na tv hoje nosso jogo só passará ao vivo no Premiere.
Patrocínio Master atrelado a Globo? Sempre fomos com a Globo e estamos há mais de um ano sem… acho que é balela.
Parece que foi fechado só TV fechada…é isso mesmo?
Se for, menos mau, ganhamos tempo para negociar melhor e com mais clareza a TV aberta.
O que estará pensando o presidente do Santos? Ficou sozinho no EI…
Continuo achando que o EI vai desistir dessa aventura e o Santos vai voltar correndo para a Globo. E agora José?
Sobre o Denis, bacana mesmo.
E para alguns que clamaram por Dios Captán contra o Rio Claro e torceram o nariz por ser o Denis… na reportagem consta:
“[…]usou a faixa de capitão no último jogo, contra o Rio Claro, […] Quem colocou em seu braço foi Lugano.”
Simples assim, líderes tbm sabem delegar poderes.
Bom, li de 4 fontes diferentes a seguinte conclusão:
Camila Mattoso @mattoso_camila 11h11 hours ago
Conselho do São Paulo aprovou a proposta da Sportv. Ataíde Gil Guerreiro, quem comandou a negociação, saiu aplaudido.
Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti 12h12 hours ago
Ataíde terminou reunião do conselho aplaudido de pé, diante de Aidar e Blum. Eu sei que vocês não gostam dele, mas é uma vitória do SPFC.
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/02/apos-tensao-oposicao-elogia-diretoria-do-spfc-por-acordo-com-globo/
“Alvo de rejeição até por parte de membros da diretoria, o vice de futebol são-paulino, Ataide Gil Guerreiro, que conduziu a negociação, saiu como grande vitorioso da noite.”
http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/02/23/sao-paulo-aprova-proposta-da-globo-por-aclamacao/
“O vice Ataíde Gil Guerreiro, que coordenou a negociação com a Globo, foi aplaudido de pé pelos conselheiros.”
kkkkk só que como as vezes a verdade é seletiva pra alguns, o grande responsável foi o tal do alfafa
Ataíde não foi aplaudido e sim a proposta.
Agora cada um acredita na mentira que quiser.
zanquetta. na boa. Gosto do seu blog e de ler o que vc escreve. Mas claramente pra mim ou sua fonte te passa ou vc escreve com um viés político.
Igual aquele texto que o SP leva um tapa na cara da globo, mas na verdade quem manda na transmissão da libertadores é a fox.
E a proposta pelo que foi escrito nas fontes acima, foi dado crédito ao AGG, por consequência ele foi aplaudido.
Gostei do contrato…..agora só falta avisar os outros times…….
pra ter todo esse dinheiro e ainda ficar no vermelho, é preciso muita incompetência (pra não dizer outra coisa)…
Essa outra coisa nao falta por la!!!! Pode ter certeza que dentro de 2 meses comecam a pipocar noticias de salario atrasado e a divida igual… aposto com quem quiser.
Concordo, não vejo essa diretoria se preocupando em reduzir realmente a dívida.
Pois é.. Infelizmente tenho certeza que vc está correto!
Só não me agrada que ele está se saindo como um xerox do Ceni velho. Não dá oportunidades ao reserva mostrar a que veio, é fominha, acha que joga bem com os pés… Se ele (e a esposa) criticaram tanto a falta de apoio em seu trabalho no passado, não deveria fazer igual… isso só mostra falta de caráter.
Ainda acho o Renan mais confiável, mas espero morder minha lingua. Só não me agrada esse jeitinho fotocópia do findado reizinho da Barra Funda.
Falo isso sobre a matéria sobre o Denis e todo seu esforço mitico para ser titular do SPFC… Saiu no lugar errado… 🙂
Dênis é um goleiro comum, ou seja é limitado. Não podemos confiar nesse jogador, independentemente se é esforçado ou não. Além disso, é muito azarado, podem prestar atenção nisso. Precisamos de um goleiro para “ontem”.
Dênis não é goleiro, nunca foi e nunca será !!! até quando o são paulo fará de sua meta um tubo de ensaio para experiências desastrosas?? qualquer um vê isso. tenho essa opinião desde que o Rogério fraturou a fíbula e ficou de 8 a 9 meses fora … Dênis atuou em quase toda aquela temporada .. não fez nada que o creditasse como titular ; Renan é melhor que ele.
Se todos assinarem o mesmo tipo de contrato aparentemente foi um bom negocio. Mas será que vai ser igual para todos?
E o que acontece se, por exemplo, os “Coisaruins” não aceitarem esse formato?
Toda a logica de distribuição vai pro brejo.
Por isso acho cedo para comemorar.
Jogada de mestre da Globo (suposicao): Dizem ao SPFC que vai ser essa a divisao… na hora de efetuar o pagamento, calcula a parte do SPFC baseada nessa divisao, e o dos outros times baseado nos contratos normais com valores fixos… ganhariamos um valor ainda mais distante de Curica e Flamengo!! hahahaha
Vale lembrar que a proposta que colocou Fla e Cur ganhando 60mi a mais por ano também foi aplaudida e co.temporada efusivamente.
Comemorada
Neste caso, clube estava desesperadamente precisando do $$$.
Antecipou Paulista, Brasileiro e Ta devendo a jogador.
e essa notícia que passou batida e é preocupante:
http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/02/23/primo-de-aidar-e-nomeado-para-comite-de-financas-do-sao-paulo/
“Primo do ex-presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar, Gabriel Aidar Abouchar foi indicado para o Comitê de Finanças do clube durante sessão do Conselho Deliberativo que terminou agora há pouco.”
“O próprio Carlos Miguel esteve presente à sessão, sentando-se à primeira fila e tirando fotos de slides apresentados na reunião.”
Beleza…..agora a família toda tem q ser penalizada pelos mandrakes do Aidar
Não é por aí, né?!
Mais de 200 conselheiros e precisam escolher o primo do cara que está sendo acusado de várias coisas?
Não é penalizar, já que nem o aidar deve sair do conselho do clube. É só evitar certas coisas que são evitáveis.
Se fosse em outro clube, empresa ou instituição, ok.
Mas nesse ambiente viciado que é o Conselho…
Culpado até que prove a inocência, o que duvido.
E vice-versa.
ninguem é santo por causa do sobrenome ( né natel?) e ninguem é o diabo por causa do sobrenome ( mas caramba, esses aidar sao rico mesmo ein, familia inteira dona de titulo)
Agora que o conselho fiscalize a utilização destas luvas!!!
Acertar os atrasos com o elenco e quitar a parte mais cara da dívida.
Bem que o Abílio poderia mostrar união e quitar a outra parte emprestando a 120% do CDI.
Ataíde é um pamonha, o Leco só dá poder prá ele, porque no futebol é incompetente, aí tenta arranjar outras funções para manter ele lá.
Quer dizer, pamonha não, é mais esperto que nós, desses 60 mi, pinga prá ele, uns 5.
Os 60kk eh com ou sem os 20% padrao da diretoria do SPFC??
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/dedo-quebrado-cirurgia-e-conselho-de-ceni-o-epico-inicio-de-denis-no-gol.html
Muita gente não dá o devido valor no ao Denis. E por coisas como essas que eu acho que ele tem que ter sequência, ao invés de ser chamado de “chama gol”.
Bom dia a tds… espero que um raio de luz Divina caia sobre nossos dirigentes, e eles comecem a pensar o clube em longo prazo. Usem uma pequena parte desse verba para quitar os atrasados e negociem junto aos bancos a reestruturação da nossa dívida, quitando boa parte desse acordo à vista (em torno de R$ 50 milhões). Só assim pra termos um menor desembolso mensal (principalmente com juros) e sossego financeiro para nunca mais atrasarmos salários e imagens dos atletas.
Ainda não está bem clara !
Como fica a divisão da TV Aberta. Pelo que sei o maior valor saí daí !
A diferença maior de Corinthians e Flamengo é justamente desse bolo…. Então como fica ?
Zanca voce pode dizer algo a respeito ???
Quanto a TV fechada embora deteste a Globo, acho que foi valido. Lamento pela EI ter perdido…
Pessoal, parece me que foi um bom negócio, pois os valores são parecidos com os oferecidos pela Turner. Além disso, a Globo proporciona maior exposição e, consequentemente, maior probabilidade de fechar com um máster.
Sobre o vencimento dos 120 milhões de reais até o fim desse ano, acho que o SP não tem esse dinheiro, por isso precisamos vender jogadores na janela do meio do ano. Se conseguirem 15 milhões de Euros pelo Rodrigo Caio, acho que as coisas se ajeitam e em 2017 nós recuperamos a capacidade de investimento.
Confesso que perdi o entusiasmo de ver o São Paulo nos últimos anos. .
Dirigentes fracos, desmandos, incompetência, esquemas… tudo isso vai contra ao time que eu aprendi a amar.
Desde os tempos de JJ, Aidar, Leco, Ataíde, Adalberto, Casares, manssur e todos os outros incompetentes que se aproveitaram do clube e nos apequenaram.
Hoje nem os jogadores respeitam a nossa camisa e a nossa história. Jogadores de personalidade fraca e sem atitude!
Tô bem chateado com meu tricolor.
O São Paulo tem que fechar com a Caixa Econômica Federal.
Quanto mais dinheiro, melhor!!!
Ou com o Banco Itaú!!!
Li o pessoal aqui falando do Dênis, lembrando que o Dênis bom é o que tá na base viu, cata muito o muleque !