Cabeça de Rodrigo Gaspar e de Milton Cruz estão à prêmio no São Paulo. Fica a dúvida: quem cai primeiro? Rodrigo Gaspar, o assessor de Leco que detonou Michel Bastos, R. Caio, Centurión e Milton Cruz ou o próprio Milton que é fritado por Leco e demais de sua gestão pela proximidade com Abílio?
Falando de Abílio…O empresário estará na reunião do conselho a convite no dia 23/02 para falar de gestão e dos direitos de TV. Claro que falará de transparência, de mentiras, de falsidade, dos resultados pífios do futebol no comando de Ataíde Gil Guerreiro. O encontro promete!
Ah, me perguntaram porquê Abílio vai e ninguém faz nada…a maioria ou tem medo ou tem interesse em ter o empresário por perto. Por isto…
Falta de pulso de Leco começa a pesar para próximas eleições. A postura demasiadamente política, falta de enfrentamentos e posicionamentos de Leco começam a deixá-lo enfraquecido para 2017. O assunto Gaspar em que não puniu seu assessor, de nunca questionar Ataíde, Manssur comandar tudo e sempre colocar panos quentes está deixando seu nome como mero símbolo. Sem contar as promessas não cumpridas como pode ler clicando AQUI!
O que pegou MUITO MAL…
Leco prometer ao elenco que receberia luvas da Globo antes que o Conselho (que DEVE aprovar) pois o contrato extrapola o mandato de Leco, tivesse acesso à proposta da Globo e à proposta do Esporte Interativo. Em seu discurso, mesmo com a proposta superior da Turner, ele pedirá que os conselheiros aceitem o apelo em prol do futebol e do clube para pagar os salários. Mas que aceitem a proposta da Globo unicamente pelas luvas e não pelo pacote como um todo. Você acha isso certo, amigo são paulino? Para dar conforto à gestão Leco, deve-se aprovar algo que gere menos ao São Paulo?
Investigações. Das investigações do clube temos:
- Ataíde x Aidar – a Briga;
- Aidar – Caso Maidana e Má gestão;
- Manssur e Gustavo – Relação com Uram.
Algumas considerações podem ser dadas no Conselho a respeito após avaliação do Comitê chefiado por Ópice Blum.
Outros pontos importantes para o Conselho:
- Renda Líquida Jogo Ceni;
- Patrocínios;
- Viagens Pagas para o Peru;
- Pagamentos à Organizadas;
- Auditoria proibida de receber documentos;
- Proposta Turner;
- Atrasos de Salários;
- Empréstimos;
- Baixo Rendimento Futebol SPFC.
Turner e São Paulo.
O Canal Esporte Interativo por meio da Turner vem demonstrando seu enorme interesse em ter o Tricolor em sua grade de canais fechados. É peça chave no tabuleiro de jogo que desenrola com a TV Globo. A gestão do São Paulo que convocou o Conselho apenas para ver a proposta da TV Globo terá que mostrar as duas agora. E isso porque o Blog do São Paulo que denunciou na última 5a feira (Clique AQUI! e leia) que não mostrariam as duas, viu repercutir a informação e a própria Turner resolveu assim, abrir sua proposta ao clube por conta própria e o Blog publicou no último sábado (Clique AQUI! e leia) para conhecimento geral.
Antes de avaliarmos o que está sendo proposta na TV Fechada, temos que olhar a questão de modo sistêmico já que na TV ABERTA é assim:
Flamengo e Corinthians, R$ 170 milhões. São Paulo – R$ 110 milhões. Palmeiras – R$ 100 milhões. Santos – R$ 80 milhões. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Botafogo e Fluminense – R$ 60 milhões. Atlético-PR, Coritiba, Sport e Vitória – R$ 35 milhões.América-MG, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Santa Cruz – R$ 25 milhões.
Flamengo e Corinthians, 13,5%. São Paulo – 8,7% Palmeiras – 7,9%.Santos – 6,3%. Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Botafogo e Fluminense – 4,7% cada. Atlético-PR, Coritiba, Sport e Vitória – 2,8% cada. América-MG, Ponte Preta, Chapecoense, Figueirense e Santa Cruz – 2,0% cada.
Vejam como estamos longe de SCCP e CRF. Para avaliar o que está em jogo, é necessário ter isto claro na mente. Agora, com esta informação em mãos, sabendo que Ataíde declarou ao Menon em seu Blog as duas propostas que resumimos aqui para vocês, avaliem:
GLOBO | TURNER | ||||
LUVAS IMEDIATAS | R$ 60 mi que não são empréstimos | 40 mi iniciais mas Turner igualaria Globo se fecharmos | |||
TV FECHADA | R$ 1,1 bi para TV aberta e fechada com critérios Globo de divisão. SPFC ficaria com menos que para o contrato Turner | 560 mi só para TV fechada = R$ 28 mi ao ano para cada clube + % classificação campeonato. Ao fim +de R$ 100 mi de diferença para a Globo. | |||
TV ABERTA | Não disputa | ||||
Distribuição mais justa? | Sem interesse, apenas promessa. Distância = SCCP e CRF | Cobertura contra Globo e divisão pode gerar novo cenário melhor para o SPFC | |||
Observações | Vantagens | Desvantagens | |||
GLOBO | Não sair do comodismo e não correr nenhum risco enfrentando a Globo. | Manter a mesmice, horários e práticas que nunca ajudam o São Paulo e distância de SCCP e CRF | |||
TURNER | Garantias contra retaliações Globo e Turner ser maior que Globo no mundo, grana mais farta na TV Fechada e mudar o cenário atual nacional que busca espanholização com SCCP e CRF à frente abrindo um novo caminho. | Não atuar na TV aberta e poder gerar retaliações da Globo em novos contratos. |
Os conselheiros, agora munidos das duas ofertas, poderão e DEVERÃO assegurar que a proposta é a melhor para o clube que PRECISA muito de dinheiro. Os atrasos de salários, empréstimos feitos pela gestão Leco e déficit por falta de patrocinador, má gestão etc (que vem de anos e não é só culpa de X ou Y) demonstram essa necessidade.
Que o São Paulo FC comece a mudar na decisão deste contrato pois na transparência já fez vergonha!
Daniel. Com lesão, está se recuperando e é uma das esperanças pelo perfil no meio de campo. Em breve estará de volta pois o prazo de sua lesão ao final de Janeiro era de 3 semanas de ausência.
Wellington. De volta ao São Paulo, o volante está treinando para em Abril, ao acabar sua suspensão, poder retornar. A pedido da direção, Bauza dará chances ao jogador.
Episódio Michel Bastos x Lugano. Compartilho aqui a opinião do amigo Rafael Bueno sobre o episódio e que faz enorme sentido:
“Sei que já é histórico na imprensa esportiva esse comportamento e senso comum de buscar dicotomias, conflitos e rusgas no dia a dia de um time de futebol, ainda mais em ambiente em que vitórias são escassas.
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom Dia!
Turner com toda certeza, chega dessa emissorinha vagal que é a Globo, emissora de lixo e cheio de maracutaia, ta na hora de mudar esse cenario de horarios, jogo as 22 é osso.
Ontem comentei num grupo o mesmo que um colega comentou no outro post, o RC nao tocava a bola para o Lugano..
Temos que sair fora dessa Globo, senão nos tornaremos o la corunha do Brasil, apanhando e todo ano vendo flamengo e corintians revezando os títulos.
Salário é dinheiro sagrado e direito de todo trabalhador.
Porém, atrasos no pagamento dos mesmos não configura crime, principalmente na situação econômica a qual estamos passando e a crise em que todos os clubes do país estão envolvidos.
O SPFC vai dar calote em seus jogadores? Vão ficar sem receber esse dinheiro? Definitivamente, não.
Ah, mas dinheiro de salário é o dinheiro que o cara tem para pagar seu sustento… Isso serve para o assalariado padrão, que ganha um, dois, dez salários mínimos por mês. Para quem ganha cem, duzentos, trezentos mil reais por mês não é motivo para greve.
Notem que pelo que está sendo divulgado, os atrasos eram de 10 (DEZ) dias, já que tanto o clube quanto jogadores mencionam que o mês de Dezembro/15 está pago.
DEZ DIAS… sim, atrasos de 10 dias.
Todos nós temos a obrigação de saldar nossos débitos, mas qual de nós não atrasou o pagamento de uma conta de luz, um condomínio, um pagamento de aluguel, uma fatura do cartão de crédito, da mensalidade da escola do filho ou a prestação do carro?
O que aconteceu quando isso aconteceu? O nome de quem atrasou foi imediatamente para o SERASA? Teve colocado o nome no jornal como inadimplente? A luz foi cortada, foi proibido de subir no elevador do prédio, o filho foi expulso da escola, o carro foi tomado pela financeira? Não, né?
O que eles precisam entender que um período de dez dias, um mês, dois meses de atrasos em seus salários não coloca em risco suas vidas financeiras pessoais e que tão logo o empregador, ou clube se acertar vai pagar, principalmente se esse empregador ou clube se chama São Paulo Futebol Clube.
Qual clube não deve? Vasco, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Santos, Corintians???? Qual não deve? E pior, os maiores rivais ficaram devendo MÊSES aos seus jogadores ano passado e foram campeões. Não teve protesto, não teve greve, não teve mimimi. Hoje muito do que deviam a eles, senão o total, já foi quitado. Futebol é assim mesmo.
Não adianta virem com discurso politicamente correto de que salário é sagrado e na falta dele não se pode cobrar jogador, porque dizer isto é querer ser muito hipócrita, fazer discursinho politicamente correto, mas sem ter nenhuma noção dos fatos acima.
Quando é na pele dos outros é mais fácil.
O que falta é respeito ao clube, respeito a camisa que veste e respeito ao torcedor. O que sobra é muito mercenarismo e falta de profissionalismo.
Onde assino ?! Perfeita colocação , não vou generalizar mas muitos jogadores parece que tanto faz … Não tem aquele sangue nos olhos, vontade de vencer.
Quem dera eu ganhasse 200 mil e atrasasse 20 dias todo o mês o pagamento. Rsrs
Marcio;
Parabéns pelas palavras, és realmente um DEVOTO DO CLUBE DA FÉ, falta SÃOPAULINIDADE NO SPFC, FAZ TEMPO…….
Falta respeito ao Manto, ao Hino, à História, falta ARDOR….
Na diretoria, em grande parte dos jogadores e INFELIZMENTE em grande parte da torcida.
Bom dia,o mundo é dos hipócritas.Ontem analisando a entrevista do ANTAide cheguei na conclusão.O Spfc só está usando a Turner e a Globo pra arrancar dinheiro desses “luvas”.O time deve estar “quebrado”no mercado financeiro e humilhado as empresas.Palavras de ANTAide pós jogo.”Levaremos as duas propostas das TVs ao Conselho e aprovaremos uma e com o dinheiro das luvas pagaremos oque devemos aos atletas e criaremos um fundo pra não atrasarmos salário”.Ou seja ta explicado o por que dá “pressa” já que é um contrato de 2009/2014 que não deixa de ser uma antecipação maquiada já que vamos torrar essa grana pasmem em 2016.E li na coluna que o SPFC ganh. 110 milhões,me expliquem a mágica de se comemorar com essas duas propostas,sendo que vai ser impossível chegar a esse número se os números e o sistema de distribuição for esse.O contrato é inferior ao atual,mas o desespero de não ter onde pegar o dinheiro,faz o cara “vender a alma ao diabo”.Não tem nada pra se comemorar,pois sim se preocupar,pois a bola de neve foi apenas rolada para os próximos anos,resumindo:pobre Spfc,oque transformaram você!!!!
marinho
22 de fevereiro de 2016 às 09:50 Responder
Fui no Pacaembu ontem, constatei que o ganso corre uns 10 km por jogo, é mentira quem fala que ele não luta. Qual o problema que o time não joga?
Os jogadores da frente ficam esperando uma jogada milagrosa do ganso, só que nenhum jogador sai da marcação para facilitar essa jogada ….ficam todos esperando a bola no pé, aí fica difícil…. O Rogério do nordeste é o único que se movimenta sem parar, e ontem teve algumas chances., o resto ficam esperando cair do céu. Depois falam que o ganso só jogava com o neymar, claro, o neymar se movimentava sem parar.
——————————————————-
Exatamente por esse motivo não concordo com 3 atacantes, ou 2 pontas abertos + 1 central adiantado ( 4/5/1 )
Ganso, quando consegue pegar a bola, pq isolado na armação basta colarem alguém nele pra dificultar q pegue a bola em boas condições…….olha pra frente, e estão todos escondidos atrás do zagueiros adversários……olha pro lado e não tem ninguém pra fazer uma tabela……e aí ficamos sem armação de jogada e ligação direta.
Tem q tirar um desses 3 q ficam lá frente e colocar mais um no meio
Fala Alexandre… problema que hoje não temos pontas em suas devidas posições, perceba quando ROgério entra, ele sempre da opção de passe e envolve o time adversario… lembra do Lucas, Jadson e Osvaldo?? os 3 sempre trabalhavam na mesma faixa de campo, para que o JAdson não ficasse sozinho, olhe OSório ano passado com Ganso, Carlinhos e Pato… era um trio um pouco atrás do C.A, hoje o trio fica a frente do Ganso, pois os pontas não estão suas posições corretas, Centu é ponta esquerda, onde ele rende melhor, este jogando capenga, Michel é nulo na esquerda, ele tranca passagem do mena e ganso sempre recebe passe de costas pro gol, pois abre opção de passe pro Michel, time hoje é capenga.
Boa, Rafa….é bem isso mesmo
Ou seja,o grupo hj não tem características pra jogarmos nesse esquema……é isso q o Bauza tem q se tocar
Se temos um jogador no elenco como o Ganso, vc não pode jogar no lixo o q ele tem de melhor (passe, infiltrações), deixando ele isolado no meio….é tosco demais
Até temos jogadores pra isso meu parceiro, o grande problema é que o Bauza quer deixar o Michel no time e o mesmo está nulo na esquerda, ridiculo demais.
Concordo com vcs
Em vários momentos ontem quando a bola tava no nosso campo de ataque eu reparava que o Centurion ficava parado ali na direita esperando a bola ou se movimentando o mínimo, enquanto o Bruno se aproximava (tbm pela direita), o Carlinhos abria pela esquerda e o Calleri se movimentava entre os zagueiros.
Ou seja, o Ganso qdo tinha a oportunidade, via o C20 parado na direita, inefetivo; o Carlinhos buscando espaços mas se afastando pela esquerda; o Bruno se aproximando mas vindo e o Calleri não parado mas sem ninguém para fazer o pivô com ele.
Nossa movimentação no ataque não está boa.
* …Bruno se aproximando mas vindo de trás…
Alexandre Aidar
==========================.
Olhe o time do Bayern…. Robben de ponta direita, ele sempre corta pra dentro pq dai acontece duas sistuações : 1° ele chuta pro gol e o marcador que é o lateral adversario vem em sua marcação deixando Lahm ou o Rafinha livre para fazer ultrapassagem e ficar livre para fazer jogada na linha de fundo. 2º opção ele mete o ferro pro gol e tem a chance do goleiro rebater e sobrar pro C.A( pu isolar a bola kkkkk).
O mesmo acontece na ponta direita com Alaba e Ribery…. hoje temos ponta esquerda canhoto que é “cego” na perna direita e na ponta direita um destro que é “cego” na perna esquerda, ou seja, ele sempre corta pra linha de fundo pra fazer a jogada, levando seu marcador junto com ele que acaba trancando seu cruzamento e a passagem do lateral fica obstruida tbm, pois ele cruza mais atrás e sempre da nas mãos do goleiro ou a zaga antecipa e tira a bola.
Bauza precisa mudar isso e deixar seu quarteto de ataque trabalhar livres, senao vai continuar nesse marasmo ai.
correção : ali no Robben primeira opção, ele corta pra dentro e nao chute pro gol.
É isso aí…concordo 100%
MB “atrapalha” o Mena
e Centu o Bruno
E pra mim (lá vem polêmica!), o Hudson “atrapalha” o TMendes…ano passado já foi assim, com o Hudson em campo, o futebol de TM já caia de produção desde então
Gosto do Hudson, mas concordo com você, gostaria do Ortigoza ou do Mercier que esta no SL… são dois volantes pegadores com bom passe, os legitimos primeiros volantes, com um desses dois ao lado do TM , teriamos um meio mais encorpado .
O que atrapalha o futebol do Thiago Mendes são as bobagens que o Michel bota na cabeça dele, tem jogado pensando em defender o seu grupinho e não o SPFC.
No jogo de ontem ficou claro a divisão entre os atletas, não surpreende que o time não faz gol, a bola da vez é o Calleri, só tem recebido espeto, e isso não vai mudar.
Qualquer jogador que chegue no SPFC e a torcida aplauda imediatamente vira alvo do grupinho do Michel, Ganso, Thiago, Rodrigo Caio, e outros.
Com Centurion no ano passado foi assim, com o Rogério quando chegou foi assim, com o Calleri está sendo assim, o Lugano vai sofrer a mesma coisa.
Concordo.
Isso é nítido. Thiago Mendes não sobe, porque o Hudson quer subir toda hora. Não era raro ver o Hudson dentro da grande área adversária ontem, desrespeitando completamente sua função tática.
E aí, o Thiago Mendes que tem muito mais qualidade pra avançar e menos qualidade pra marcar, fica preso e joga mal.
E sobre esse tema de “salários atrasados” o clube de estar atrasando salários desde 2009 é os travecos pagam em dia sempre ne????como é bom ter algo pra se iludir…..Como diria aquela música do Leonardo “Mente pra mim e me ajuda a viver”.
Realmente,
Mas o problema é como as coisas se desenrolam nos clubes. O Corinthians atrasa salário desde 2009, e mesmo assim foi campeão da liberta, mundial e bi-brasileiro. Já o SPFC??
Para mim, parece haver um vácuo político no SPFC, criado pelo JJ. Ele próprio perdeu força no terceiro mandato, e para se manter no poder barganhou o que pode e suprimiu o surgimento de novas lideranças. O que temos desde 2010 são líderes sem capacidade de liderança, sem capacidade intelectual destacada e, principalmente, sem legitimidade no cargo. Qualquer jogador, por mais fraco que seja (como o Hudson por exemplo), se dá ao direito de questionar a diretoria abertamente, e isso já vem de longa data.
No minha visão para o futuro do SPFC, nos resta uma única esperança: que a ascensão do Pinotti continue sendo rápida e discreta e, que em 2017 assuma a presidência do SPFC. Ele tem todos os atributos, é inteligente e criativo, tem paciência e cabeça fria, é um líder nato, e assumiria cercado pela legitimidade da eleição sem conchavos e sem golpe contra o estatuto.
Na questão dos direitos de TV, o SPFC está tendo uma oportunidade única de ser o fiel da balança na negociação. Em termos de negociação o cenário é perfeito para conseguir um ótimo contrato, mas infelizmente parece que o atual SPFC não sabe negociar, principalmente pela falta de capacidade intelectual do presidente e diretoria como um todo. O único que parece se salvar é o Pinotti, mas não parece estar envolvido nestas negociações.
Falta política ao SPFC.
Bom dia!
Ânimos mais desacelerados, voltamos.
Concordo plenamente com o que o Márcio disse logo acima. Jogador de futebol vive um mundo diferente e, ainda que as leis a “Eles” aplicáveis sejam as mesmas aplicáveis a nós, mortais, eles não podem se vitimizar como se fossem assalariados ordinários desse brasilzão véio.
Faltou um pouco de razoabilidade ao elenco.
Em relação a Turner, li muitos comentários sobre a possibilidade de o clube sofrer uma espécie de retaliação da RGT e, deste modo, sofrermos com a falta de exposição, declínio da torcida e, logicamente, dificuldade ainda maior em vender nossa marca a um eventual patrocinador.
De fato, é um argumento fortíssimo. Mas o que eu queria colocar em pauta seria uma indagação inversa. Será que a globo também não perderia caso fizessem essa tal retaliação? Afinal quantos milhos de torcedores pelo Brasil não somos? Ano passado demonstramos mais de uma vez que a nossa audiência é fortíssima. Em PPV também estamos entre os mais comprados. Qual seria a força própria do SPFC? Seria a Globo tão a ponto de sair incólume dessa negociação e ainda por cima nos reduzir a pós?
Tenho sinceras dúvidas a respeito disso.
De todo modo, como não sou eu quem decido e nem formo opinião dos conselheiros, apenas espero que a decisão mais acertada seja tomada.
Por fim, quanto ao time:
Fui defensor da sequencia de jogos do centurion. Briguei com os colegas aqui que logo no segundo jogo do ano já previam que o Argentino não daria certo. Após estes vários jogos dele no ano, todos como titular, altero minha opinião no sentido de que o rapaz precisa sair do time titular e o Rogério deve ter chances no time. O Argentino não fez um único jogo sequer razoável. É triste, mas me parece que ele é ruim mesmo.
Então, de duas uma: ou dá uma última oportunidade dele jogar no lado esquerdo, sacando definitivamente o MB, por uns 2 ou 3 jogos ou saca logo ele do time e dá oportunidade ou pro Wesley ou pro Rogério.
O que não dá mais é manter o que – definitivamente – não está dando resultado.
concordo com o Wagner Louzaaaaano quando ele fala que no time só temos um fazedor de gols e por isso, entre Wesley e Rogério, iria de Rogério.
O colunista da a entender que a oferta da Turner ė melhor. Não é, já que ela contempla apenas a TV fechada. Quem acredita que a globo vai fazer uma boa oferta para o restante se o SPFC fechar com a concorrente? Vamos ser fortemente retaliados. Para a globo, passar jogos do time do lula toda a quarta e domingo seria um prazer. Eles não estão nem aí.
Tem que pesar bem… A Globo pode pagar que seja sei lá, 20 milhões pela TV aberta, se a turner pagar mais de 190 mi pela fechada, eu fecharia…
Que retaliação poderíamos ter? Não ter jogos transmitidos? Quer ver, fecha coma turner e vê com a record se eles têm interesse de transmitir futebol… Se o SPFC for nessa, vários clubes vão junto, só ter peito
Claro. Arrisca aí. E se der errado, perde tudo.
Parabéns pelo modelo de negociação.
Não perderia tudo, não sei de onde vc tirou isso, o spfc continuaria com a Turner que é mil vezes melhor que a Globo.
A torcida pressiona à Diretoria a aceitar a proposta da Turner, acho até correto chega de Globo, porém a mesma torcida pediu, pediu e pediu a volta do Lugano (ontem Pacaembu vazio), devemos ficar atento e pensar bem antes de tomar qualquer decisão.
Ótimo dia à toda legião tricolor do planeta.
Continuo no aguardo de boas notícias do nosso amado tricolor,
tanto quanto espero ver este time jogar futebol de verdade, com intensidade e velocidade, agressividade e competitividade,
mobilidade e variações táticas.
Te cuida, Bauza.
Saudades do Osório, que com problemas maiores, ainda conseguia atuações convincentes.
Mas nossa fé resiste, teima e sobrevive…, eterna e infalível, infinita e incondicional, absoluta.
Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
Lógico que tem os 60 mi, para o bolso dos ladroes que comandam o clube.
Mas se fosse bem administrado, nem precisava negociar agora.
Até entendo e concordo com a posição do blog quanto a promoção da paz entre o grupo do M.B e Lugano agora não sou cego em não ver o que está acontecendo:
Algumas coisas pra mim estão claras depois do jogo de ontem:
1- O Rodrigo Caio mal passava a bola pro Lugano, eu não vi os dois trocando uma palavra sequer.
2- Depois que ele fez o gol foi imediatamente abraçar o lucão.. tipo assim você que deveria estar jogando ao meu lado.
3- Na entrevista depois do jogo foi perguntado a ele sobre as divergências…e ele politicamente disse ( o time nem todo mundo tem a mesma opinião …bla.bla..bla) um ponto que me chamou atenção foi quando perguntaram pra ele sobre o M.B –ele fez diversos elogios.. que o grupo contava com ele…que ele era o nosso capitão…ele vai nos ajudar muito…bla.bla…bla….
4- Perguntado sobre o lugano ele elogiou disse que vai aprender muito com ele…tudo conversa fiada…não se enganem a guerra está armada..o grupo do M.B vai boicotar o lugano de todas as formas basta ele errar lá atrás pra eles apontarem o dedo pro culpado.. o lugano não vai ter vida fácil com esses vagabundos.
5- Se não bastasse isso o Antaíde vem a publico garantir a titularidade do M.B no próximo jogo..esse covarde invés de tomar providências imediatas vai passar a mão na cabeça do M.B….prova disso foi o lugano nem ser o capitão do time..ou voçes esqueceram que o lugano foi contratado a revelia dele.
6- Pra finalizar a Cacá vem o bausa dizer que capitão tem que jogar todo jogo…que o lugano não vai pro jogo na quarta feira ….esse burricy argentino não me engana…..primeiro ele foi avisado que o MB erra o chefe da panela….ele espertamente deu mais responsabilidade a ele pra ver se ele ajudava e acalmava o ambiente..esse imbecil pós mais fogo..e foi queimado pela torcida..mas o seu grupinho está fechado com ele.
7- Resumo da opera esse treineiro não sabe de que lado fica ..é uma grande mentira dizer que o time está mais compacto…mentira…. quando encontrar times mais qualificado vai levar surra ..e quando for pequeno vai ser sofrimento…mesma coisa do ano passado…
8- 0 relógio dessa bomba já foi acionado e só questão de tempo…
9 – quanto ao Denis ser capitão vamos aguardar mais uns dias ..daqui a pouco a mulher dele vem a público dizer de que lado ele está.
10- Quem reclamava da liderança do R.C vai sentir saudades… as cobras estão soltas e não tem comidas pra todas..
Concordo com absolutamente tudo que escreveste.
Acrescento ainda o Thiago Mendes e o Hudson aos que jogaram como se o Lugano não estivesse ali.
Também gostaria de louvar o Bruno e o Carlinhos, apesar de serem queimados pela torcida as vezes, os dois tem entrado em campo e jogado bola com garra. Aparentemente ambos estão neutros nessa guerra das panelas.
Do outro post:
Não quero defender os jogadores, já que não gosto da maioria deles, mas há algumas questões a se considerar. O direito de greve é garantido pela Constituição. Claro que há maneiras melhores para tratar da situação, mas essa é uma delas. Já no ano passado houve atrasos e protestos e agora aconteceu de novo. Imaginem como seria se os jogadores tivessem ficado em silêncio e dessem o sangue em campo? Será que os diretores não se sentiriam ainda mais tranquilos para continuar sem pagar?
Não devemos nos esquecer que, nesse meio tempo, faltou dinheiro para salários, mas sobrou para comissões milionárias, para aviões da alegria, para torcidas organizadas. É claro que os jogadores sabem disso e ficam muito insatisfeitos. Se ganham muito ou pouco foi o São Paulo que aceitou pagar o que eles pediram. Se são come e dorme, paneleiros ou pouco produtivos, faltam um VP e um diretor de futebol (muito bem remunerado, por sinal) competentes para organizar o vestiário e o time.
Resumindo: o problema é, foi e, pelo jeito, continuará sendo a diretoria (e o Conselho que a coloca ali). Porque entra jogador, sai jogador, muda-se técnico a cada seis meses e o time continua ridículo e descompromissado.
Concordo!
Ano passado atrasamos direitos de imagem, com um elenco com Rogerio Ceni, Luis Fabiano, Pato, Denilson, Souza, Paulo Miranda e Toloi, que deveriam ser os maiores salários do clube ao lado de Wesley, Kardec, Ganso e Michel Bastos.
Em entrevista ao Lance no dia 27/12, Leco afirmou:
Lance – A dívida informada de R$ 280 milhões cresceu ou diminuiu?
Leco – Não, ela diminuiu, porque ela não era desse valor. Fizemos uma adesão à Lei do Profut, enfrentando situações fiscais gravíssimas que a outra gestão não pagou. Adesão é nossa, agora. E vai pagar isso com tranquilidade com os recursos que vem da Timemania. Vai pagar com tranquilidade. A questão bancária, de fornecedores, temos compromissos mas não são nada alarmantes que não poderão ser resolvidos. Fique tranquilo o são-paulino que sairemos disso.
São declarações como essa, e que tinhamos R$12 milhões para investir em contratações (+ a venda de Maicon), que temos 3 novos patrocinadores, e que financiamos torcida organizada e escola de samba dessas torcidas, que revoltar jogadores!
O problema não é vazar informações, como Leco fazia quando era Presidente do Conselho!
É Engraçado a postura dessa diretoria, que condena quem vazou o contrato de Gustavo, ao invés de voltar ao contrato original.
Agora, eles atrasam DIREITO DE IMAGEM, sendo que tem jogadores que recebem mais que 50% dessa forma, e ainda usam um assessor da presidencia, para culpar quem reclama de atraso!
O MB se quiser se manter no time:
1) para de mimimi
2) vai jogar de 2º volante………ajudar o Ganso no meio, correr atrás do adversário
De ponta ou atacante, não dá
Ele jogou bem de ponta no 1o sem do ano passado, foi provaelmente o melhor jogador do time. Não parece ser esse o problema.
Bom dia,
A impressão que eu tenho é que independente de assinarmos com Globo ou Turner, Corinthians e Flamengo vão se distanciar mais.
A questão do direito de transmissão não é tão simples assim:
Estamos falando dos direitos do campeonato brasileiro…e do camp. paulista, copa do brasil, libertadores..sul-americana…se a globo nos boicotar a coisa fica preta.
Só que tem de ver os dois lados Ricardo… Não é só o SPFC, só pegar os que estão conversando com a Turner. Esses estão insatisfeitos com a Globo. Se juntar 10 clubes, já não existe campeonato brasileiro, simples assim.
E a Globo se borra toda do SPFC, porque tem dois protegidos.
Se o SPFC tira metade dos clubes e leva para uma Record, a Globo perde totalmente a força que tem.
Só que haja culhao pra fazer isso
Tem razão Fábio,
o problema é que o SPFC não tá sabendo usar isso a seu favor, tem baixado a cabeça e negociado mal.
Se outro canal aberto conseguisse pegar o Brasileirão seria o fim da Globo, jogos nos horários do JN e da novela, tchauzinho pra platinada.
Verdade Thiago, inclusive a Record já acenou com um valor muito superior ao da Globo, anos atrás, não levou, porque os clubes são alienados. Só que Santos e outros, estão começando a acordar, se o São Paulo estalar os dedos, e fazer uma reunião com os interessados em mudar o futebol brasileiro, já era prá Globo.
Galera tá fritando muito o Centurion! Calma pessoal…
Tem que ver que esse ano, com o Bauza dando mais oportunidades, ele terá mais ritmo e vai se desenvolver finalmente!
Uns 5 ou 6 jogos em sequencia, e como titular, e o Centurion vai se entrosar e mostrar boa qualidade.
Epa…Não…Peraê… 🙁
Quem tá fritando ele é o Baúza
Tá vendo q tá mal, deixa no banco 2 partidas…depois coloca no segundo tempo…..depois 2 jogos de titular…..e vai indo
1º fase do Paulistinha só serve pra isso
Fui irônico Aidar rsrsrs
Eu é que estou fritando o Centurión hehehehe
Acho que já deu pra ele como titular, por eqto acho que “o banco é a casa dele”.
Ops…kkkkkk
🙂
Existe algo muito maior nessa briga entre Jogadores e dirigentes do São Paulo.
A MP do futebol estabelece, que os clubes só poderão pagar até 40% do salário na forma de direito de imagem. Hoje, segundo o relator (Otávio Leite), esse tipo de “manobra” seria usada como um artifício para evitar o recolhimento de encargos trabalhistas exigidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
— Os clubes fazem assim: pagam 10% de um salário pela Carteira de Trabalho e o restante como direito de imagem. Este engodo não pode mais, porque os jogadores, quando deixam o time, pedem na Justiça a equiparação do direito de imagem ao salário — disse
Os salários no São Paulo, estão atrasados em 10 dias, mas o direito de imagem parece que estava 2 meses.
Imagine um jogador que recebe um total de R$150K. Ele estaria recebendo R$15K (com atraso de 10 dias), e não esta recebendo R$135K.
Ele é obrigado a entrar em campo, pois o salário esta atrasado somente 10 dias. Eles tem que jogar.
Mas, é obrigado a dar entrevista?
Sinceramente acho que Rodrigo Gaspar, não estava de cabeça quente e falou tudo aquilo por impulso.
Eu acho que tudo isso foi de caso pensado. E funcionou muito para diretoria, pois agora os vilões são os jogadores, que não recebem premiação em dia, não recebem direito de imagem, e vão jogar contra o Cerro, para pagar um dívida do clube com outro clube!
Ernani, você que é informadíssimo.
Qual dos jogadores do SPFC que tem anotado em CTPS apenas 10% do valor do seu salário?
Não sei!
Esse tipo de informação não tenho! Mas, se o relator da MP disse que isso acontece muito no futebol, e por isso estipularam que os clubes só poderiam pagar 40% em direito de imagem, é porque tem vários jogadores assim.
To ligado, mas acho que o cara tem que ser maluco pra aceitar 10 ou 20% apenas de salário e o resto como imagem.
Não. No final ele recebe líquido 12% a mais.
Tudo bem,
mas se o cara tem a noção contábil da coisa, também tem que ter a noção jurídica.
Não há mais bobo nessa área. É isso que quero dizer.
A justiça brasileira é uma comédia,
Já existem vários casos de decisões judiciais apontando direito de imagem como salário, mas nunca vi nenhum juiz do trabalho encaminhar o processo para a receita federal e o MP. Isso é um caso claro e confesso de sonegação de impostos.
Ao invés de pagar os 27,5% de IR, os filhos da mãe recebem direitos de imagem em empresa firmada, depois repassam para o seu CPF como “dividendos” provenientes da empresa, aí pagam menos de 10% de IR, em alguns casos pagam 0% de IR.
Se um jogador entra na justiça alegando que não recebeu salário por não ter recebido direito de imagem, ou seja, equiparando direito de imagem a salário (como fez o Pato), deveria ser dado voz de prisão imediata, por confissão e flagrante sonegação de impostos.
E sim, os vilões são os jogadores, bando de traíras e sem-vergonhas. Daqui a um mês vão receber todos os atrasados, e os jogos que eles entregaram??? Como vai ficar a nossa eliminação na Liberta por corpo mole desses vagabundos??? No fim eles vão receber os atrasos, e o SPFC como que fica??? E a torcida???
Tu leu o comentário? É óbvio que não é crime ter CNPJ, mas é crime receber SALÁRIO em nome de pessoa juridica. Não sou que estou dizendo que direito de imagem é salário, mas sim o próprio Pato e vários outros jogadores que entram na justiça e alegam judicialmente que o direito de imagem é salário. Portanto admitindo na frente do juiz que isso é uma artimanha para não pagar impostos, além de ser contra a lei trabalhista.
Todas as circunstâncias que você citou estão completamente corretas, e também são todas previsões legais voltadas para empresários donos das suas empresas, e nunca para empregados assalariados, caso dos jogadores de futebol. É vedado pela CLT contratar funcionário como pessoa juridica, caso fosse permitido ninguém mais assinaria carteira de trabalho, e aí não precisaria pagar os direitos trabalhistas, indo frontalmente contra a lei trabalhista já inicialmente instituida pelo Getulio Vargas a quase cem anos. Por isso é vedado pagar funcionário assalariado como pessoa juridica.
E quando tem entrevista coletiva, tem um painel expondo todos os patrocinadores do clube!
Que maravilha ver o time jogar SEM o Michel… MIGUÉÉÉÉ!
E o Luganão… tomar cartão amarelo é assim… quebra a jogada lá no meio… aprende aí Locão!
E porque não jogou nos outros dois ultimos jogos… gamba e stronguest.
Já sei porque Luganão não foi capitão… tinha um esquema(Globo+FPF) pra expulsá-lo na primeira reclamação ía dar mais notícia.
Cara, o Lugano nessa jogada foi inteligente demais…
se ele recua seu posicionamento, ele daria campo pro jogador do Rio Claro armar a jogada e possivelmente ele não conseguiria interceptar eventual assistência pro atacante adversário.
Matou a jogada perfeitamente.
RICARDO
22 de fevereiro de 2016 às 10:51
Sério o que você disse em seus tópicos 1 e 2 ?
Cara, cada um entende de um jeito e por isso eu me reservo a discordar de você.
RCaio e Lucão são da base e se conhecem há muito tempo e por isso acho normal um dar forças ao outro.
Aposto que se a comemoração do gol fosse junto ao Lugano ia ter torcedor justamente dizendo que era um absurdo e desse jeito o Lucão estava sendo queimado pelo RCaio que preferia jogar com o uruguaio etc etc etc
bom dia
para mim ganso e michel bastos…são 2 come e dorme…a hora que a china quiser levar , a vontade! sobre o esporte interativa..seria sonho fechar com eles!
Essa de exposição e bla bla bla, é pura balela, se a Record transmitir jogos, os patrocinadores vão tudo para a Record, porque somos nós que damos audiência, não a Globo.
Ainda em relação a oferta da Globo, me parece bastante claro que não teremos a divisão de uma parte do bolo de forma igualitária. Besta do AGG se acreditou que isso é viável numa negociação individual com 20 clubes.
Quando os clubes fizerem as contas e verem que com isso a sua cota cai brutalmente, rasgarão a proposta na hora.
E se duvidar a Globo está torcendo para alguns fecharem com o EI. Vai economizar uma barbaridade e vai manter o produto futebol sob o seu controle, já que os clubes que ela considera indispensáveis continuarão ao seu lado.
Desculpem o pessoal do Blog mas o quadro comparativo das propostas está incompleto.
Pelo que saiu no Menon, a nova divisão das cotas na Globo seguiria: 40 por cento dividido pelos 20 clubes igualmente , 30 por cento pela classificação no campeonato e os outros 30 por cento pela exposição na tv.
Essa é a maior conquista dessa negociação a meu ver. Com essa equação, acaba a discrepância descomunal em vigor atualmente em relação a Corinthians e Flamengo.
Pode não ser a melhor proposta possível ainda mas se isso for mesmo fechado, é muito melhor do que temos hoje. Terá será uma grande conquista do SPFC.
Eu só acreditaria nesse formato de proposta da Globo se ela chegasse publicamente, exigisse que a negociação fosse em grupo (tipo clube dos 13) e colocasse essa proposta na mesa.
Caso contrário amigo, esquece…
Como eu disse antes, faltou combinar com os russos. As negociações são individuais e você acha que Corinthians e Flamengo aceitarão ganhar menos? Claro que não. Isso é só promessa, na hora de renegociar a Globo faz o que quer porque sabe que esses frouxos não terão coragem de peita-la na Justiça, caso o contrato tenha essa cláusula de fim da desigualdade.
Isso, claro, levando-se em conta que o Athaíde esteja sendo sincero, pois essa abertura de contrato pode muito bem ser só uma jogada combinada entre TV e cartola para não pegar mal a negociação claramente desfavorável ao nosso clube.
Bom Dia pessoal…
Na minha visão o time poderia jogar num 3-5-2 dessa forma:
Denis
Rodrigo Caio—————Lugano——————–Breno
Bruno——————————————Thiago Mendes———————————————Mena
Ganso——————————————Mimimimichel Bastos
Kardec——————————————Calleri
E poderia ter uma variação para o 4-4-2, sem precisar fazer nenhuma substituição, ficando:
Denis
Bruno—————————Lugano——————————-Rodrigo Caio——————————Mena
Thiago Mendes——————————Breno
Ganso—————————-Mimimimichel Bastos
Kardec————————————-Calleri
Para mim seria o time mais equilibrado, e com os melhores jogadores que temos hoje, levando em consideração parte técnica, tática, física, mental, versatilidade, etc. Sei lá se é possível, mas é a minha opinião e visão sobre o time do SPFC.
Analisando os comentários e o a situação creio que o SP vai fechar com base na política do medo. Lembrem-se, mesmo com retaliação, rola indenização na TV aberta.
Concordo com o termo “política do medo”
O Carlinhos deu uma entrevista ontem dizendo que os jogadores precisavam ser mais blindados…qualquer noticia dentro do vestiário vaza pra impressa…é anthaide sua cara se tivesse vergonha deveria estar rubra nessa hora.
Se não consegue patrocinio direito hoje com a Globo como vai conseguir na Esporte Interativo que não esta em metade das empresas de tv a cabo?
O blog coloca de uma forma totalmente simplista e como se escolher o EI fosse o óbvio ululante e ta longe de ser isso. A questão é sim complexa e tem que ser muito bem pensada.
Nosso futebol é cada um por si, esse dia que os 12 grandes vão sentar juntos numa mesa e decidir em conjunto essas coisas não existe, se chama UTOPIA. Então cada um tem que buscar o que for melhor pra si.
Acredito que com a fase turbulenta em que estamos passando o melhor a fazer é assinar com a globo e não arriscar. Apesar de não gostar da globo não podemos ser burros.
Nesses poucos jogos do Bauza a frente da equipe eu já gostei muito da maneira dele enxergar o jogo e usar os jogadores , cada técnico com suas qualidades , ele me lembra muito o Mano Meneses , na maneira de estruturar a equipe , os dois mesmo com a falta de opções no elenco conseguem estruturar a equipe , eu mesmo já disse que o são paulo deveria procurar outro meia para as próximas temporadas para mudar a característica do time , mais não contava com o fator Bauza , nessas 2 ultimas partidas o Ganso atuou em uma região diferente do campo e de forma diferente , ele esta movimentando mais e recuando mais para armar o time , e não vejo ele com tanta obrigação de marcar , mais apenas de pensar e armar o jogo , é possível jogar assim , o Mano fez o mesmo com nossos rival , tinha em campo 2 jogadores que não participava da marcação , ronaldo e Douglas , ronaldo por causa da pança , e Douglas por opção e estratégia , jorge henrrique voltava e ajudava na marcação com muita competência e dentinho voltava de forma razoável , mais o mais importante ao meu ver era a peça chave Douglas , encarregado apenas de armar o time e destribuir as jogadas , só que era um time que tinha muita ultrapassagem , a bola chegava no Douglas e tinha o centravante movimentando na frente , e dois atacantes saindo em velocidade , e os volantes e laterais passando a linha do jogador com bola o Douglas , como o pessoal tem comentado aqui nossos pontas vem matando o time , mais a questão ao meu ver não é por mais um meia , mais fazer os pontas intender e executar a função com qualidade , acho que por isso o Bauza vem insistindo no esquema e nos jogadores , Bauza esta fazendo um bom trabalho , nesses jogos o são paulo chegou bastante a linha de fundo e pressionou o adversário , mais peca na finalização e nas falhas defensivas , se ataque tivesse funcionado nos não teria perdido esses jogos , ontem podia ter terminado uns 4 a 0 , o time produziu , mais o ataque ao meu ver esta falhando nas finalizações .
O maicon ja esta apto para jogar? E o Breno volta quando? temos que ter força máxima para o confronto contra o River no Monumental.
Bom dia.
Galera tricolor a verdade que estamos sem armador o ganso ta morto e os atacande corre que nem bobo.
Mudando de assunto qual jogador que pode chega ate sexta e verdade que pode ser hernanes. Procede. essa informacao armani ou zanquetta.
A diretoria tem que esta preocupado com patrocinio master queja passou da hora.
Analisando o contrato, pelo que Menon publicou em seu Blog:
Contrato de 2019 a 2024
Luvas 60 milhões (não é empréstimo)
A distribuição da tv aberta e tv fechada de 1 bilhão e 100 milhões será assim:
40 por cento dividido pelos 20 clubes igualmente , 30 por cento pela classificação no campeonato e os outros 30 por cento pela exposição na tv.
Nesse cenário, teriamos
40% de R$1,1 Bi divididos igualmente para cada um dos 20 clubes: R$22 milhões para cada um!
30% pela classificação: Se ficarmos com 10% desses 30%, teriamos R$ 33 milhões
30% audiencia: Se ficarmos com 10% disso, teriamos mais R$33 milhões.
Total R$88 milhões, + luvas divididos por 5, que seria R$12 milhões ano. Ganhariamos R$100 milhões contra os R$110 milhões de hoje!
Isso para TV aberta e fechada.
Se usarmos os mesmos percentuais com a EI, teriamos R$42 milhões + luvas divididos por 5, que seria R$50 milhões.
Não sei se todos entenderam bem! A proposta da EI, mostra que os clubes tem que brigar para ganhar mais na TV aberta! Isso deveria ser instrumento para separar a negociação de TV aberta da fechada!
Leco, estamos vendendo a promoção do Mc Donald´s, não estamos comprando!
Sem dúvidas, é melhor vender o Big Mac, separado do refrigerante e da batata frita.
Afinal, tem gente querendo comprar batata frita, pela metade do que vale o combo, e sendo que o Big Mac que é o mais caro!
O que não está claro é quanto a Globo pagaria na tv aberta se o SPFC fechasse com o EI. Isso é que niniguém sabe e faz toda a diferença.
Por isso é que os clubes deveriam se unir e negociar em conjunto. A Globo pode retaliar um ou outro time que feche com o EI mas não pode retaliar uma divisão inteira.
Imagina um grupo de 10, 15 times negociando em conjunto com a Globo, o que ela poderia fazer? O poder de barganha aumenta muito.
perfeito mas voce esqueceu que hoje ainda recebemos uns 5 milhoes pela TV fechada (nao sei o valor) – o que resultaria uma diminuicao de 115 para 100 milhoes
A Globo pelo que me parece já esta retalhando o SPFC, pois não transmitira o jogo entre River Plate (Arg) x SPFC pela taça libertadores para passar outro jogo sem nenhuma expressão.
A Proposito sobre o caso Michel x Lugano, acredito que uma gota no SPFC para a reportagem de plantão é um maremoto de enormes proporções e não é nada disso como disse Lugano.
Quero e saber se é possivel esta reunião do conselho ser aberta a TV Sãopaulinos pois é de enorme interesse para todos nós.Passe apenas para sócio torcedores para não ser em canais abertos a outras torcidas.
Quero ver Athaide fora do tricolor pois não cumpriu o basico prometido
Quero ver Gustavo fora pois percentual em venda é coisa de agiota
Abilio se quiser ajudar fale menos e invista mais
MAC cade voce tem vaga de diretor de futebol
Milton Cruz se novo trabalho interno no SPFC ainda não apareceu porque????? Se mostre necesario
Bauza já teve tempo de mostrar principalmente entrosamento, nossa zaga continua de dar medo.
Nosso meio campo melhorou mais o futebol do T.Mendes sumiu porque??? posicionamento talvez.
Bauza já mostrou que esta inventando nas subistituições faz o simples não inventa
Bem vindo Lugano mostre a todos o seu carater e respeito profissional a essa camisa
A EI não transmitirá os jogos somente para o Brasil!
Esse é o ponto!
Você acha que o Barcelona e Real Madrid, ganham mais com a TV aberta da Espanha, do que com a Fox e com a ESPN que mesmo na TV fechada, transmite os jogos para vários países do mundo?
Com um campeonato sendo transmitido em TV fechada para China, India, Russia, EUA, Japão e Europa, teriamos um público maior que a TV aberta do Brasil!
Trariamos patrocinadores que fazem marketing mundial, e não somente local como Caixa, Crefisa, Joli, FIAM!
Poderiamos ter patrocínio de empresas que nem estão no Brasil!
O triste é a gente ficar preocupado, fazendo contas e ter quase certeza que vai assinar com a Globo, sendo bom ou ruim no final….
Evidente q é melhor a Globo.
Mas o pessoal pensa com o figado, temos q ferrar a Globo pq ela é má.
A EI vai indenizar a retaliacao da Globo como? Vai superar um patrocinio master q hj ja nao temos mesmo com alguns jogos passando na Globo?
SP quis dar uma de paladino sei la do q e ja tomou baita ferro no C13 e perdeu o Morumbi na Copa e nos atrasou em 10 anos.
Querem fazer isso de novo?
O spfc está na Globo e está a um ano sem patrocínio master, falar de patrocínio é desculpa para boi dormir. A tv por assinatura está em 30% das casas brasileiras, se a EI entrar no pacote básico de todas operadoras, já está em algumas, não terá nem comparação com o PPV caro da Globo. O spfc só vai ganhar articulando com a Turner, será o time carro-chefe da emissora pois terá a maior audiência. Com a Globo é só um time grande qualquer, que passa os jogos em reprises na madrugada da Sportv para quem não consegue pagar o PPV.
Precisamos de outro volante com urgência. Ortigoza seria o cara da volância. Precisamos de um meia reserva do Ganso. Acho que a zaga com Maycon, RC, Lugano e Breno está legal, se der pra trazer mais um, ok, mas a prioridade seria um volante e um meia. Sobre Bauza sendo contestado, chamado de mumu argentino, temos que dar tempo. Mas gostaria muito mais do Jubero como treinador, desde o ano passado venho falando dele.
Se a TV por assinatura pegar 10% da população da China e da Índia, já temos mais audiência que a TV aberta do Brasil.
Em 2014, metade dos patrocinadores de clubes Espanhois eram asiáticos. (http://placar.abril.com.br/materia/metade-dos-espanhois-e-patrocinado-por-asiaticos/)
Isso porque o campeonato espanhol é transmitido em TV fechada não só para o Brasil (Fox e ESPN), mas como tbm para o continente mais populoso do mundo (audiência!!!)
Veja o patrocínio que tem o Atlético de Madrid! Não é só para o mercado espanhol que tem um índice de desemprego maior que o Brasil: Azerbaijan: Land of Fire – Ou seja, para promover o turismo do Azerbaijão.
Patrocínio do Sevilla: Visit Malasya!
Pra quarta eu manteria o 4231 mas daria descanso pra maioria dos jogadores.
Entraria com esse time
Denis
Caramelo
Maicon
R. Caio
Mena
Hudson
Wesley
Kelvin
J. Schimit
Rogério/ M.Bastos
Kieza
O problema ao meu ver é aceitarmos as coisas como se não houvesse uma alternativa. Atrasar salários é errado, não tem como pagar em dia, não contrate ninguém, venda alguns por preço mais atrativo, coloque a base para jogar, é uma enorme falta de coerência contratar Kiezas da vida e atrasar salário. Sobre a negociação com o Esporte Interativo, não temos que ser reféns de um modelo que já se mostrou esgotado (Globo), somos a terceira torcida e temos sim força para mudar o cenário, mas pra isso teríamos que ter algum tato político, se aliar a outros clubes de verdade e não na base da lei de Gerson. No ano passado o discurso era que este seria o ano da reconstrução, de não contratar ninguém, vender os medalhões, diminuir a folha e colocar as contas em dia, hoje já damos razão a uma diretoria que quer vender a qualquer preço nossas cotas pra conseguir pagar salário? Nem em campo está dando resultado, ou será que os garotos fariam esse papelão contra o Strongest? Romper com um modelo dá medo, mas se quisermos voltar a ser um clube de referência temos que ter alguém no comando com coragem pra fazer isso. Tomara que amanhã na reunião dos conselheiros surjam lideranças neste sentido.
Se a cláusula de indenização no caso de retaliação da RGT for verdadeira e se houver a possibilidade do clube explorar a transmissão via internet, eu fecharia com o EI.
A Globo é suja demais, se não fizerem um contrato bem amarrado e com uma divisão justa, a RGT diminuirá a diferença entre o São Paulo e Curica/Flamengo somente no início e certamente lá na frente a emissora abrirá as pernas novamente para os seus queridinhos. Já ficou claro q a Globo vai priorizar curica e Flamengo.
Agora, se realmente for uma negociação bem amarrada, com garantias reais de que o São Paulo não ficará tão distante de curica e Flamengo, de que as partidas do tricolor serão realmente transmitidas eu fecharia com RGT em função da exposição.
Porém não creio que essa gestão irá optar pelo contrato que for melhor para o clube. Com certeza, interesses pessoais de determinadas pessoas virão em primeiro lugar, afinal um grande clube de futebol é uma ferramenta interessantíssima para aqueles que não demonstram transparência, não querem a modernização do clube e apenas querem se dar bem na âmbito pessoal.
E fora isso considerando q EI pague o SP eventual retaliaçao da Globo.
Em 2022 no termino do contrato, SP estara ai e a Globo tb.
E a EI ? Alguem sabe dizer se estara?
Se o projeto futebol deles fracassar, podem mto bem tirar o time de campo e dai como fica?
A Globo esquecera?
E vamos voltar com o rabinho entre as pernas?
em 2022 o mundo pode estar numa guerra mundial, a FIFA pode virar uma organizaçao honesta, eu posso ser prefeito da cidade ou estar morto.
nao tem como prever nada do que acontecera em 6 anos. e se o projeto da EI der certo e eles crescerem e se tornarem a maior emissora exclusivamente esportiva do brasil, tendo o Sao Paulo como carro chefe e grande motivo do projeto ter dado certo?
Numa projeçao de cenario é esse o futuro mais possivel?
Nao me parece
Bem possivel q a Turner nao assine com mtos times, tenha enormes dificuldades de entrar em outras Tvs a cabos, o Brasil estara em crise brincando ate o fim do mandato da Dilma e o desemprego aumentando, a TV a cabo vai perder assinantes.
Temos q ser realistas
Esse é mais um argumento para assinar com a EI!
Se o Brasil esta em crise, é preciso vender o Campeonato Brasileiro para fora. O preço em dólar esta muito baixo, e é um ótimo produto.
O Brasil continua sendo admirado na China (afinal, a maioria das contratações são de brasileiros), na India (Zico e Elano).
O campeonato Brasileiro pode não ser tão atrativo quando o Inglês, mas certamente é mais atrativo que o português, francês e vários outros que assistimos aqui no Brasil!
Na teoria é bonito, mas na pratica.
Nhm time brasileiro é conhecido no exterior nenhum.
Morei um periodo nos EU e na AU – Australia tdo bem q nao tem nenhuma tradicao – mas nos EU tinha bastante contato com estrangeiros no curso, europeus e arabes, ngm ouviu falar de SP ou Curintia por exemplo.
Um europeu achou q o SP fosse o Curintia.
Somente um arabe sabia q era o SP pois torcia para o time q o SP jogou no mundial de 2005 e era fanatico.
Entao acho duvidoso o apelo do futebol brasileiro
Eles conhecem jogadores, mas clubes nenhum.
Pois o Campeonato Brasileiro não passa para outros países!!!
Na ESPN, nós conhecemos o time de rugbi da Nova Zelandia!
o brasileiro passa na Gol TV aqui na terra “do tio Samuel”
BTW, o Paulistinha tambem!
ha um mercado enorme por aqui a ser conquistado – a proposta levantada pelo Airnani eh muito valida!
Armani,
nao adianta passar por passar.
Passa jogos do futebol brasileiro em um canal mexicano nos EU de madrugada, isso ngm ver.
Tinha q ter um plano da Turner, com chamadas na TV e etc, dando visibilidade.
Igual por as camisas do SP na loja da UA nos EUA, uma camisa no cabide, nao adianta nada senao tiver mkt em cima.
A proposta da Turner nao tem isso – eu nao sei onde vc esta vendo essa info de q passara campeonato no exterior. Onde viu isso?
Isso aí é a típica venda casada, proibida por lei.
Se assinar com o EI pra TV fechada quem vai assinar pra TV aberta. Eles indenizariam o SP é algo mto vago.
A teoria é mto bonita, mas a prática é totalmente diferente. O SP não tem que ser precursor de mudança nenhuma no futebol brasileiro. Se pagarem igual ou aproximado ao que os odis times queridinhos ganham, assinem com a globo logo.
Problema ai na analise dos Contratos é que a Globo não abriu os valores somente para TV fechada.
Ele incorporou tudo no bolo (tv aberta e fechada) como modo de apresentar valores maiores.
O importante é aproveitar essa concorrência a fim de negociar melhores condições para o futebol.
Há de se rever :
– horário dos jogos.
– qtde jogos transmitidos.
– divisão mais igualitária do dinheiro.
Essa diretoria amadora está mais para globo que para turner. Um dia, quando o futebol do SPFC se torne realmente profissional, seja gerido por gente competente, do ramo, talvez entao seja possível pensar em algum modelo com turner, patrocinio internacional, etc, etc. Com Leco & CIA e um conselho medroso e conservador, o clube continuará sendo administrado como um clube, tal como no século XX.
Tem gente que acha que brigar com a Globo é lutar sozinho.
A Turner, uma empresinha qualquer, vai ficar de braços cruzados assistindo o massacre da emissora carioca sobre um de seus grandes produtos no país (afinal de contas, parece estar muito engajada neste compromisso).
Retaliação?
O que acontece hoje não é retaliação… As incontáveis piadas feitas com nosso clube, os comentaristas cheios de péssimas intenções nas transmissões, os flashes do time parceiro dela sendo mostrados a todo instante durante nossa estreia na Libertadores…
E falam que é burrice fechar com a Turner, internacional, que mostrará nossa marca em outros mercados, em outras mídias, e que poderia muito bem assinar com termos de compensação numa possível desvalorização de termos com o São Paulo nos canais abertos.
O problema está no amigo do Menon, no hábil Gil, que parece tomar frente nas negociações. Parece não conhecer a força do clube que representa, ou talvez os benefícios particulares não atraiam tanto se o melhor pro clube for feito.
Tem até quem ache que o que está em jogo é uma vingança contra a Globo…
Como se não fosse pensamento são-paulino acima de pensamento contra a emissora que privilegia 2 respectivos clubes.
Simplificando, da mesma forma que falam ser burrice não assinar com a Globo, parece ser muito mais ignorante manter as atitudes covardes frente ao sistema imposto pela emissora.
Muito bem! Concordo!
Se os nossos dirigentes tivessem dignidade e coragem, liderariam o movimento de mudança até o fim!
Com relação a negociação dos direitos de transmissão…..
Não me considero capaz de julgar qual é o melhor contrato para o SPFC já que não tenho isso documentado, torço apenas para os poucos no conselho com altivez como o grande Homero, por exemplo, possam decidir pelo melhor ao SPFC.
Mas independentemente de qual for a escolhida haverá reclamações, lamentações, etc…….
Se o conselho optar pela Turner e futuramente trouxer problemas ao SPFC, por exemplo com relação as transmissões de TV aberta.
Muitos escreverão e dirão:
“Diretoria arrogante, que se isolou da CBF, GLOBO, FPF, blá, blá, blá…..
Se o conselho optar pela Globo futuramente trouxer problemas ao SPFC, por exemplo, a diferença de cotas pagas aos dois primeiros aumentar ainda mais.
Muitos escreverão e dirão:
“Diretoria INCAPAZ, que se curvou aos interesses da CBF, GLOBO, FPF, blá, blá, blá…..
E ainda os que escreverão e dirão:
‘Tinha certeza que aconteceria isso, eu avisei (os engenheiros de obra pronta).
É um paradoxo, como atender as expectativas de uma parte da coletividade mimada, que se preocupa com tudo, aliás, os ESPECIALISTAS, os que tudo sabem sobre contratos, esquemas táticos, gestão, etc, etc, etc…
Mas que VERGONHOSAMENTE entoam ERRADO o HINO do próprio clube nos estádios..
Respeito e concordo em partes com sua opinião Pedro, mas o principal problema ao meu ver é a torcida embarcar em julgamentos simplórios, como por exemplo, foi errado o JJ romper com a CBF e com isto perdermos a abertura do mundial no Morumbi? Não acho, acho que o erro foi abandonar uma gestão séria, sair gastando pelos tubos e endividando o clube, se não fosse esta mudança de postura, muito provável que continuaríamos nadando de braçada… O mesmo serve para este tipo de discussão, a cota de TV é só uma parte das receitas de um clube gerido de forma correta e deveria fazer parte de um projeto maior, como o de exposição internacional já citado por alguns, mas infelizmente acho difícil mudarmos isto no curto prazo, não vejo nossa diretoria com esta visão, o que é uma pena.
Rafael,
Concordo com você….
O maior erro foi o VERGONHOSO terceiro mandato do Juvenal, grande parte do conselho ter aprovado isso, essa sim é a CAUDA da derrocada do SPFC.
E porquê????
O SPFC não tem mais os GRANDES E VERDADEIROS CARDEAIS QUE CONDUZIRAM O CLUBE, boa parte deles infelizmente faleceram ou estão muito debilitados.
Não temos no conselho a altivez, o ardor, que sobrava nestes nobres senhores….
Por isso Juvenal Juvêncio barganhou de maneira vergonhosa no conselho e levou ao SPFC ao caos que está…
Com relação à TV espero que esteja certo e que se decidirem pela EI, todos mantenham sua postura seja qual for os desdobramentos futuros..
Por que diabos tem que negociar agora um contrato que só vai vigorar em 2019?falta de grana,fazer chantagem emocional,já que o clube está “quebrado” perante as instituições financeiras,não tem onde tirar a não ser que arranje um “Paulo nobre”,podia ser o Abílio Diniz…RS.A verdade que nessa fase do clube o Spfc precisa mais da Globo que o contrario,pois nossó time está em baixo.E sem exposição em tv aberta,tem algo que muitos não conotam que é um prejuízo incalculável a longo prazo que seria o declínio em cresccimento da torcida,isso sim não tem indeionização que pague esse prejuízo pra futuras gerações e pro futuro do clube,é um prejuízo incalculável a longo prazo.E qual pacote tem o EI,tenho um ppacote médio de um monte de canais de esporte e não tem ele.
Sobre a exposição dos patrocinadores na TV aberta Brasil x TV fechada para Ásia, EUA:
Quem disse que a Caixa vai conseguir manter o patrocínio aos clubes até 2019?
Acho muito mais fácil a Caixa deixar de patrocinar, do que o projeto de uma empresa de R$200 bilhões de faturamento dar errado!
Esta na hora do Futebol Brasileiro, conseguir patrocinadores, consumidores fora do país!
A contratação de jogadores e técnicos brasileiros na China e India (países populosos e que vem enriquecendo), mostra que apesar de não valorizarmos o futebol brasileiro, eles ainda valorizam!
Nesses países o Campeonato pode perder audiência para o campeonato Inglês, mas não perde para o portugues e frances!
Se der errado ou certo, independemente de qual emissora escolhida quem sofrerá as consequências será a INSTITUIÇÃO….
Espero apenas que os que estão defendendo o lado A OU B, mantenha a palavra e depois não mude de lado ou fique achincalhando o NOME DA INSTITUIÇÃO;
Pedro,
Respeito a sua opinião!
Mas, cobrar os torcedores de manter a palavra é mais importante, do que questionar a diretoria?
A Globo esta propondo diminuir os valores!
Veja que ela paga hoje para 18 clubes R$1,3 bilhões!
E esta oferecendo para 20 clubes ente 2019 a 2024, R$1,1 bilhões por ano!
Grupo 1 – Corinthians e Flamengo – R$170 milhões cada
Grupo 2 – São Paulo – R$110 milhões
Grupo 3 – Palmeiras e Vasco – R$100 milhões cada
Grupo 4 – Santos – R$80 milhões
Grupo 5 – Cruzeiro, Atlético/MG, Grêmio, Internacional, Fluminense e Botafogo – R$60 milhões cada
Grupo 6 – Coritiba, Goiás, Sport, Vitória, Bahia e Atlético/PR – R$35 milhões cada
Mas aí o problema, as pessoas que comandam atualmente o SPFC são responsáveis pelo clube ficar nas mãos de A OU B.
Sinceramente, MUITOS que lá estão tem menos de 40 anos e não são tão velhos como todos aqui querem insistir.
Agora lhe devolvo a pergunta:
O SPFC fará sozinho a mudança de conceito do futebol brasileiro?
Muitos destes clubes, estão jogando nas costas do SPFC essa responsabilidade como fizeram nas eleições do CLUBE DOS 13.
E depois vergonhosamente “pularam” fora e o SPFC e ficaram à sombra da arvore da GLOBO.
Os dois que recebem mais (não vou escrever o nome de ambos) estão esperando os desdobramentos sorrateiramente com fizeram nas eleições dos clube dos 13.
A probabilidade do SPFC segurar essa bronca sozinho é IMENSA….
E aí pessoal, blz? Pra resumir, a proposta da Globo fica entre cerca de 120 a 130mi para TV aberta e TV a cabo (por volta de 60-70mi + 60mi de luvas). Proposta da Turner 80-100mi (por volta de 40mi + 40 ou 60mi de luvas), apenas para TV a cabo, se dispondo a compensar valores perdidos com TV aberto. A questão é quanto seria essa compensação.
Claro que a diretoria do São Paulo está desesperada pelas luvas, com tantas dívidas não poderia ser diferente. Agora, tem que ter frieza para fazer a melhor negociação e não perder dinheiro.
Os velhinhos dinosafaris qquerem saber do “hoje” as consequências daqui dez anos nem vão estar aqui pra saber…Faz que nem o Juju,briga com todo mundo,encheu o clube de dívidas,o estádio defasado e foi embora,as próximas gerações que se virem,todo mundo sabe que a “real” intenção é as luvas.
A questão é que a luva é R$60 milhões para 2019 a 2024.
Não é todo ano!
Hoje já ganhamos R$110 milhões!
Por conta de R$60 milhões de Luvas, estamos aceitando a receber menos entre 2019-2024.
É como falei, eles querem saber do hj,muitos nem vão estar aqui nesse periodo,pra eles o importante é o “agora”
Pois é, e na prática acaba sendo um adiantamento. Mas aí é que tá, como podemos receber menos do que já recebemos? E esses 110mi que recebemos hoje, é por qual período? Parece aquela velha história, vamos torrar o dinheiro agora pra se enforcar depois. Mas tem muita coisa sem resposta, fica difícil emitir uma opinião mais precisa.
Já passou da hora de explorar melhor o produto do futebol brasileiro, mas teria que ter uma união de verdade dos clubes com o objetivo de fortalecer a liga como um todo, hoje é cada um por si e quanto pior para o rival melhor, o que é uma imensa burrice pois enfraquece o seu próprio produto. Apesar de não estar empolgando muito (talvez até por boicote de quem divulga) achei interessante a iniciativa da Primeira Liga, só pelo fato de mostrar uma outra via possível, independente das federações.
Fala nação tricolor. Sou leitor do Blog há uns bons anos já. Apesar disso, sempre optei por apenas ler e, apesar de muitas vezes ter vontade de escrever algumas coisas, sempre achei melhor me abster da escrita, evitando assim minha irritação. Hoje, acho que o argumento será valido.
Vejo o blog claramente com uma preferencia e posicionamento político. Obvio que isto é de total direito. Até pq, é um site privado com criadores e moderadores que podem, e devem, fazer prevalecer suas opiniões e, como acontece, abrindo para debate.
Tendo isto em vista, meu questionamento se dá pelo fato de muitos aqui, inclusive nos comentários, exijam uma posição dos diretores em tratar o clube como empresa e não nos modelos atuais.. Se a vontade e o cenário ideal é este, qual motivo de acharem que uma briga politica com uma emissora de tv, empresa de fato, é necessária? Deve-se entender o mercado, agir em cima dele e negociar em cima de valores e vantagens. Trabalhando também com os aspectos negativos, entendendo que a MARCA CORINTHIANS E FLAMENGO, em um momento atual, se faz mais valiosa e é mais interessante ao público em geral(vende mais). Isso não faz nosso clube menor, ou menos amado ou qualquer coisa. Isso apenas faz apenas que o futebol brasileiro seja visto como um “negocio empresarial”, mas o futebol como um todo, onde seus produtos são empresas e não clubes de futebol.
Tendo isto em vista, a necessidade de avaliação do macro, e não do micro, se faz necessária. Deve-se parar de querer boicotes, brigas e tudo mais. Empresa apenas existem por politica e politica apenas se faz com “politicagem”
Seja bem vindo com os comentários, Guilherme.
Mas, gostaria de saber onde está a briga com a emissora.
O São Paulo erra ao tentar algo melhor pra ele (no caso da proposta da Turner – se forem reais as informações até o momento passadas)?
Quem falou que o EI vai exibir os jogos no exterior? Será? Pelo jeito terão pouquíssimos jogos, se duvidar em determinadas rodadas nem terão jogos para exibir.
como disse acima – a Gol TV ja transmite o BRasileiro e mesmo O paulista para o mercado americano…
O mais complicado de tudo é que se o SP não receber nenhuma verba extraordinária as contas não fecham (foi assim ano passado com o $ da Under e tá sendo agora com essas luvas da TV fechada). Qual será a verba em 2017?
Eu sustento a tese que, nesse primeiro semestre, o SP negocie o michel e o ganso para fazer caixa. E, no meio do ano, o Rodrigo Caio, podendo então fechar as contas de 2016 sem contrair um novo empréstimo. Além disso, aproveitasse o paulista pra testar o Lucas Fernandes, Iago Maidana, Inácio, banguelê e outros.
E, por favor, a prioridade 00 é mudar o perfil da atual dívida do SP.. do jeito que tá é impagável.
Sem dúvida a prioridade é reduzir essa dívida. Fazendo uma conta de padaria, se a dívida do SPFC hoje é de R$ 280 mi e um título do tesouro tá rendendo uns 15% aa, essa dívida não custa menos do que R$ 50 milhões pro SP por ano. É daí pra cima.
E ainda tem gente por aí que gosta de falar “Volta Juju”.
Eu vejo desvantagens nos 2 contratos. Acho muito difícil sairmos por cima, seja lá qual for a decisão.
Claramente o proposto pela Globo representa uma perda em relação ao que ganhamos hoje, nem sabemos como serão os contratos dos nossos adversários, além de ser um formato praticamente impossível de ser aceito pelos que mais ganham hoje, e na proposta do EI nem dá para imaginar as perdas indiretas e até onde eles estão dispostos a nos indenizar.
Fico em cima do muro…
Pois é, mas fico me perguntando, como poderemos ganhar menos??
O que importa pra eles são as luvas de 60 milhoes, o resto tanto faz, nem vivos estarão…
É bem isso Fabinho. Uns ali, não chegam em 2018 nem a pau
apesar de simplista, bem real a análise
dou como exemplo a Kodak, de maior no mundo da fotografia, à falência
executivos de 60, 70 anos de idade não estavam nem aí quando
um engenheiro apresentou uma câmera digital….
apenas patentearam e após o final do prazo da patente a empresa faliu..
ele disse mais ou menos a mesma coisa: quando você apresenta algo pra pessoas que nem
estarão ali no futuro, ninguém se importa….
E vamos falar a real,esses 60 milhões é sim uma antecipação do contrato 2009/2014(se pudessem os velhinhos antecipavam as cotas de 2050),apenas trocaram o nome e ficar simpático e chamam de “luvas”,más na verdade é uma antecipação sim.
Caramba to ficando mais pirado que já sou…perdendo a noção do tempo,o contrato é de 2019/2024,”desculpe a nossa falha”
Outra novidade no treino desta segunda-feira foi a presença do meia Daniel. Recuperado de contratura, o jogador treinou pela primeira vez com os demais companheiros, assim como o zagueiro Maicon, recém-contratado pelo Tricolor Paulista.
Mas aí o problema, as pessoas que comandam atualmente o SPFC são responsáveis pelo clube ficar nas mãos de A OU B.
Sinceramente, MUITOS que lá estão tem menos de 40 anos e não são tão velhos como todos aqui querem insistir.
O SPFC fará sozinho a mudança de conceito do futebol brasileiro?
Muitos destes clubes, estão jogando nas costas do SPFC essa responsabilidade como fizeram nas eleições do CLUBE DOS 13.
E depois vergonhosamente “pularam” fora e o SPFC e ficaram à sombra da arvore da GLOBO e da CBF e o SPFC ficou isolado e sendo achincalhado por estes mesmos clubes.
Os dois que recebem mais (não vou escrever o nome de ambos) estão esperando os desdobramentos sorrateiramente com fizeram nas eleições dos clube dos 13.
A probabilidade do SPFC segurar essa bronca sozinho é IMENSA….
Em relação às negociações com as emissoras:
Gostaria que um “pool” de empresas comprassem os direitos de transmissões e dividissem em pacotes
e redistribuíssem os jogos, teríamos assim os jogos do tricolor em vários canais
alternativos, não apenas no E.I. ou Globo …, o futebol enquanto patrimônio coletivo e não um negócio para oligopólios monopolistas.
Talvez a internet possa resolver esta questão futuramente.
Não acredito em exposição internacional, pois o futebol brasileiro não apresenta tal apelo, a não ser de nativos do Brasil no exterior, o que não necessariamente consolida um mercado consumidor.
No momento atual, optaria pela Globo …, com a adoção das luvas e a renegociação das quotas financeiras.
Continuo no aguardo de boas notícias do nosso amado tricolor,
tanto quanto espero ver este time jogar futebol de verdade, com intensidade e velocidade, agressividade e competitividade,
mobilidade e variações táticas.
Te cuida, Bauza.
Saudades do Osório, que com problemas maiores, ainda conseguia atuações convincentes.
Mas nossa fé resiste, teima e sobrevive…, eterna e infalível, infinita e incondicional, absoluta.
Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
O SPFC sofre e sofrerá por muito tempo ainda por não ter:
– Futebol separado do Social
– Estrutura profissionalizada do futebol
– Dirigentes honestos
– Estádio moderno (daqui pra frente isso fará diferença)
– Integração real com CT de Cotia
O que acontece com o time em campo é reflexo destes itens acima, não adianta querer trocar o pneu com o carro em movimento.
Enquanto esta horda de senhores ultrapassados, corruptos e incompetentes estiverem no Morumbi, o SPFC continuará parado no tempo dando mais e mais vexames !
daniel perrone disse no blog dele que o índice de adimplência no ST pouco maior do que 60%
A zoeira não têm limites. O cidadão, torcedor do São Paulo, pega a música do comercial da Skol e vem com essa pérola:
“Eu sou o Patón, se voce apertar o On, eu tiro o Centurion, só que NON!”
Hahahahahahahaha!!!! só faltou o “bigodón”…
Sócio-Torcedor … a palavra “torcedor” explica tudo.
A torcida é movida a paixão e bons resultados, logo é natural que o ST do SPFC viva estes altos e baixos, e a questão da adimplência apenas reflete isso.
Entendo que é equivocado jogar nas costas da torcida, ou melhor é uma transferência de responsabilidade quando você coloca o ST como principal ou uma das principais fontes de renda de um time.
A obrigação de angariar renda para um time corresponde a atividade de seus dirigentes, a torcida colabora se quiser e entender como tal.
Existe uma grande inversão de valores no futebol brasileiro … querem obrigar o torcedor a “dar” seu dinheiro para o time que torce, e se os resultados vão mal a culpa é do baixo número de STs.
7 x1 foi muuuuuuito pouco mesmo !!
tem gente que tira vantagem do sócio torcedor.
tem gente que paga pq quer contribuir com o clube.
tem gente que se empolga e filia-se ao programa… mas na primeira derrota para de pagar.
ninguém é mais certo ou mais errado nessa história.
Entretanto, num universo de 80 mil pessoas, apenas 50 mil pagar corretamente, é espantoso..
Aquele ranking do “porumfutebolmelhor” é só lorota então.
deveriam fazer um ranking real… como saber quantos dos sócios torcedores de outros clubes estão efetivamente adimplentes.
eu nem quero entrar nesse mérito de o ST ser renda principal ou complementar em um clube, até pq pode ser tanto um quanto outro… Times menores como o CAP enchem o seu estádio só com ST. Isso sem falar dos rivais com o inter e os demais paulistas, que evito escrever o nome.
No SPFC parece-me renda complementar. Mas poderia ser melhor.
O que me deixou impressionado foi que o índice de inadimplência é muito alto.
Este ranking do “Por Um Futebol Melhor” é tão “sério e honesto” como as pesquisas do IBOPE, DATA FOLHA, etc.
Nada é sério neste país, ainda mais quando se trata de futebol, onde os valores são exorbitantes.
Sobre a quantidade de ST´s de cada clube, isso fica a cargo dos respectivos clubes disponibilizarem as suas quantidades, e tem clube por aí que contabiliza até “ST fantasma”, ninguém controla isso, é simplesmente impossível.
Aliás, depois que começaram a comemorar como título a quantidade de ST … tem clube por aí que a cada cadastro novo estoura champagne.
Que fase !!!
O buju está ministrando aulas grátis de profissionalização do futebol no seu twitter, pelo visto anda mto requisitado por outros clubes
Quando dizem que o problema do SPFC é “falta de dinheiro” eu dou muita risada, pois a pessoa que fala isso ou é ignorante ou é completamente desinformada.
O problema do SPFC nunca foi, é ou será “falta de dinheiro” … o problema do SPFC é a corrupção desenfrada que assola o clube, a incompetência e as idéias retrógradas de quem está lá dentro.
O dinheiro jamais sumiu, apenas está indo para os bolsos de canalhas que se aproveitam do clube.
Então tem que ser bem explicadinho, “falta dinheiro nas contas do São Paulo”.
Denis, Auro, Lugano, Rodrigo Caio, Maicon, Carlinhos, Thiago Mendes, Lucas Fernandes e Ganso, Kardec e Calieri.
Toda vez que leio algo sobre o “Conselho do SPFC” automaticamente vem a minha mente cenas do filme “O Poderoso Chefão”.
Inclusive aqui vão os temas importantissimos da reunião de hoje:
– Quanto vamos roubar das luvas do próximo contrato de TV
– A música de entrada do time em campo será Tarantella em homenagem a máfia italiana
– Michel Bastos continua como jogador ou será eleito diretor adjunto
Avaí fica perto de fechar empréstimo de João Schmidt com São Paulo
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/noticia/2016/02/avai-negocia-emprestimo-de-joao-schmidt-do-sao-paulo-ate-fim-do-ano.html
Gostei do empréstimo do João, o Avaí é um dos bons times da série B. Ele poderá voltar ao SP valorizado.
Só espero que o clube aprenda como funciona: empresta por um ano e prorroga o contrato por um ano.
Contrato termina no meio de 2017 e se não prorrogarem o contrato ja vai poder assinar pre-contrato com qualquer um. se for sem um novo contrato sera mais um que saira sem retorno financeiro.
O Denílson comentou na Bradesco FM
Que a o palmeiras tem interesse no Migue Bastos, poderia propor uma troca pelo Matheus Sales ou Gabriel.
e nao é que pode ser verdade?
http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/02/22/por-adiantamento-clubes-aceitam-reducao-de-25-do-cotas-de-tv/
Boa Tarde,
para acabar as duvidas de alguns, segue abaixo, conforme o blog de menon diz:
A estratégia do Esporte Interativo na luta pela conquista dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, se baseia em dois pontos principais.
1) Explicar que sua proposta deve ser comparada com o SporTv e não com as Organizações Globo.
2) Deixar claro que não pode haver retaliação (diminuição das cotas atuais) da Globo para quem não optar pelo Sportv como plataforma de televisão fechada,
A oferta de R$ 560 milhões pelos direitos da TV fechada devem ser comparados com os R$ 100 milhões oferecidos pelo Sportv. E não com os R$ 1,1 bi oferecidos pelas Organizações Globo para a transmissão em duas plataformas: tv fechada e aberta.
Ou seja, explica-se aos dirigentes de clube que as negociações são separadas. É possível aceitar a proposta do Esporte Interativo (R$ 560 milhões) para a TV fechada e a da Globo, de R$ 1 bilhão para a tv aberta.
Há uma queixa velada de que a Globo não explica esse desmembramento e prefere sempre falar em R$ 1,1 bilhão.
Uma diferença simples, mas que ainda não foi entendida por todos.
Na batalha pelo convencimento, a partir do conhecimento dos números e do aprofundamento das propostas, há indícios de que dirigentes dos clubes começam a ouvir com mais atenção e ver com bons olhos a oferta do EI!
E a Globo pode, caso um clube aceite o oferta do EI! para tv fechada, diminuir a cota oferecida atualmente ao mesmo clube para a tv aberta?
Nesse caso, haveria intervenção do Cade (Conselho Administrativo da Defesa Econômica) que, inclusive foi incisivo na última negociação, quando impediu cláusula de preferência e obrigou a negociação dividida em três plataformas: teve fechada, aberta e pay-per-view.
Uma emissora só pode transmitir os jogos que reunirem dois clubes que tem contrato com ela.
O mercado trabalha também com movimentação no meio jornalístico, caso os direitos sejam conquistados pelo EI!. Haveria contratações para reforçar a atual equipe, que já trabalha em competições importantes como a Liga dos Campeões e a Liga do Nordeste.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/abre-ofertas-globo-esporte-interativo-aguarda-luvas-para-abafar-crise-elenco.html
Só uma coisa sobre o time. Podem criticar à vontade, mas não parece que tenhamos um meio de campo pra fazer dupla com o Ganso melhor que o Carlinhos. Vai ter que ser com ele mesmo.
Prefiro o J.Schmidt ou o Lucas Fernandes
Ô Loco, emprestar o J.Schmidt para o Avaí?
Qto mais eu rezo, mais assombração aparece, inacreditável!!!
Empresta o MB para a Ferroviária de Araraquara
Bernardo Ramos @Bernardoramosal 31 minHá 31 minutos
Não se espantem se Michel Bastos trocar o São Paulo pelo Palmeiras. Agora, exclusivo, na @radioesportesfm, por @denilsonshow
Denílson é o “magoadinho”…….esse ressentimento dele jamais será esquecido
Espero de coração que ele esteja certo dessa vez. Da ultima vez deu, mandamos o Lúcio kkkkk
MB no SEP? Se rolar um R$ justo, pode ir.
Acho que esse começo de 2016 já deu mostras de que ele vai repetir o desempenho 2015.
Audiência dos jogos de Corinthians e São Paulo no paulista….
1ª rodada
Corinthians x XV de Piracicaba
GLOBO – 15 pts
BAND – 3 pts
TOTAL – 18 pts
4ª rodada
Corinthians x São Paulo
GLOBO – 23 pts
BAND – 5 pts
TOTAL – 28 pts
5ª rodada
São Paulo x Rio Claro
GLOBO – 18 pts
BAND – 3 pts
TOTAL – 21 pts
http://www.virandojogo.com/#!audiencia-paulista-1-rodada/ctxf7
Time ideal – Vamos dar chance a nossa base
______________________Renan Ribeiro_____________________
________________Maicon(Lugano)___R.Caio(Breno)___________
Caramelo__________________________________________Mena
______________________Breno(R.Caio)____________________
___T.Mendes___________P.H.Ganso__________Lucas Fernandes
__David Neres (Luiz Araújo) ______Calleri ( Kardec)___________
O correto é que nada deveria ser aprovado enquanto não terminar, ou não for feita uma auditoria completa no SPFC, pra saber a real situação do clube, Irregularidades em contratos, localizar os resonsáveis por lesar o clube ou que tenham cometido ações negligentes na adm do SPFC, punir as pessoas que lesaram o clube financeiramente.
O Conselho Deliberativo por sua vez, deveria não aceitar qualquer votação de assinatura de contrato envolvendo os valores de transmissão e detenção dos direitos de transmissão, por qualquer empresa que seja, antes de terminar as investigações a respeito de:
Auditoria das contas e finanças do clube;
Investigação da Era Juvenal Juvêncio na adm do SPFC;
Localizar conselheiros e diretores que tenham lesado o clube financeiramente a benefício próprio ou de terceiros;
Leco – Conselho Deliberativo e ocultação de documentos de contratos do clube da Gestão Juvenal
Ataíde x Aidar – a Briga;
Aidar – Caso Maidana e Má gestão;
Manssur e Gustavo – Relação com Uram
Roberto Natel – Contas do SPFC feitas no Posto de Roberto Natel e Familiares.
Antes de discutir qual empresa oferece o melhor para o SPFC, primeiro é preciso arrumar a casa antes, limpar o salão.
Ambas as empresas oferecem luvas para a assinatura dos contratos, não dá pra discutir qual seria o melhor contrato para o clube, quando há anos não há transparência no clube, o SPFC vem sendo muito mal administrado, esse dinheiro de luvas entra e aonde vai parar esse dinheiro?
Primeiro não deveria haver qualquer decisão antes de haver uma auditoria completa no clube, tanto por parte de Auditorias particulares como do governo, com relação ao SPFC e as pessoas envolvidas com instituição SPFC.
Reforço, o SP precisa fechar o melhor negócio p/ ele, independende de ideolodia pró ou contra globo. Ir contra a globo por pura pirraça é dar murro em ponta de faca. Já fomos contra essa emissora e a CBF na era JJ e fomos claramente prejudicados. Cito expressamente o brasileiro de 2009 e a libertadores de 2010, sem falar na má vontade que começou a crescer na mídia contra o clube.
Essa coisa de falar em plataformas diferentes acho que serve na teoria, mas a pratica é diferente. Se fechar com o EI e a globo baixar a oferta dela pra TV aberta como fica? Record, band ou sbt vão brigar p/ transmitir jogos na TV aberta? O SP pode se dar ao luxo de recusar uma oferta da globo ruim pela TV aberta como forma de represália, igual fizemos com patrocinio ano passado?
E o patrocínio, qual o impacto de ser só transmitido por um canal fechado que nem sei qualpacote vem (no meu caso tenho sky e não possuo EI)
O Santos parece que fechou, um San-São já poderia incomodar um pouco a RGT.
boa tarde
sabe oq é triste, independente de qual TV o clube fechar, vai TORRAR esses 60 ou 40 milhões com salários atrasados pq não tem da onde tirar dinheiro, o Ataíde deixou explicito isso.
ae fica a pergunta, e depois q usar essa grana toda, e atrasar novamente os salários, vai tirar dinheiro da onde??
quem tá sossegado com tudo isso é as peppas e parece q o flamengo, só irão decidir isso quando os contratos atuais estiverem acabando, isso seria o IDEAL tbm para nós.
mas como a nossa gestão é RIDICULA, vai passando as dividas de sucessor pra sucessor sem se importar em diminui-las, vai torrando todo o dinheiro q entra em adiantamentos, luvas e etc.
só quero ver oq vai sobrar para quem for presidente do SPFC em 2019, temo muito pelo clube!
Creio q Já Deu pro Michel Bastos
antes do Jogador existe a instituição São Paulo, jogadores querem ser superior a ela, e isso e inadmissível, um atraso de 10 dias sabendo da situação atual do clube, e querer apagar fogo com gasolina, Michel Bastos errou, está querendo contaminar o grupo, hoje no são Paulo so deve ficar quem realmente ama o clube, queira jogar, a diretoria do sp não faz greve pelo baixo rendimento desde o ano passado do michel bastos, jogador so quer ter direito, e a obrigação kd? 6 a 1? pra um rival e normal??? tem jogador q não ta conseguindo bater um escateio pelo amor de Deus, Michel vem fazendo mi mi mi desde o ano passado, com osorio fez aquele cena ridícula, e esse jogador de grupo? sou totalmente a favor que vá embora, que va pra um rival, sem problema algum, penso que no sp so deve ficar, quem realmente que honrar esse manto, já passou da hora! tem muito leite com pêra raspada dentro desse ct que deveria era tomar vergonha e jogar bola, pois ultimamente esta muito longe disso!
escória, vasco, vitória, bota fogo, cruzeiro, sport e atlético mg já estão fechados com a globo! até agora.
7 clubes contra apenas 1 (santos) no EI.
a tendência é mais clubes fechar com a globo, to achando q o PB acertou em cheio quando disse q é bem possível do Santos ter q anular o contrato com o EI e voltar com o rabo entre as pernas com a globo.
Só que demonstra como os clubes estão insatisfeitos com a Globo, porque 8 estão conversando com a EI. Até o Flamengo foi ouvir proposta da EI…
Se SPFC, Santos, Inter, Grêmio, Porcas, Atlético PR forem com a EI, adeus campeonato brasileiro…
Mas acho dificil pelo rabo preso de alguns, inclusive o nosso.
Cristaldo?
Gozadeiro esse parmera….
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/02/1741878-turner-pressiona-conselho-do-sao-paulo-para-barrar-acerto-com-a-globo.shtml
Eita… olha, eu esperaria, diria, se você Turner, fechar com + 6, 7 clubes, a gente está dentro.
Td mundo preocupado em relação a indenização caso ocorra MAIS retaliação do que está acontecendo. Acho que isso poderia amarrar em contrato um percentual aos valores que serão pagos ao corinthians e flamengo pela globo.
Se tem alguém que sabe ganhar dinheiro com qualquer esporte é americano.
Poderia atrelar tb um patrocinio master com algum parceiro da Turner. Se a Turner arranjasse o patrocínio abateria na multa que seria recebido de indenização.
A empresa já tem o o direito da champions.
Duvido que fracasse o projeto de futebol dela.
Deveria fazer uma sociedade com uma TV aberta e negociar os 2 contratos.
Os times teriam menos receio.
Turner vs Globo : pelos valores que o Tricolor irá receber, não tem opção além da Turner. Resta saber se teremos peito para seguir os $$$$;
Welington : nem fede…nem cheira, por mim seria negociado e abriria possibilidades para a nova geração sub-20.