Nesta tarde de domingo o Tricolor foi a Itaquera para enfrentar o Corinthians, em jogo válido pela 4a. rodada do Paulistão.
De última hora o técnico Bauza optou por levar a campo o time titular (sem Breno e Alan Kardec) .
O primeiro tempo, infelizmente, foi do Corinthians. As falhas individuais acabaram sendo a tônica .
Aos 23 minutos, após lambança de Lucão , que tentou recuar a bola para Denis, tomamos o gol. Lucca foi o autor. Impressionante como esse rapaz destoa do resto time. Mas não o culpo pois esse é o tipo de jogo que não deveríamos tê-lo como titular. Porém, como ainda falta um zagueiro de qualidade para o grupo, estamos mesmo sujeitos a esse tipo de coisa.
Nem tem muito o que falar do restante da primeira etapa. Até seguimos bem, chegamos em algumas oportunidades mas com 0 de efetividade.
Não acho que tomamos um vareio, como foi dito pela sempre PARCIAL SPORTV mas infelizmente não soubemos traduzir as oportunidades no que realmente importa: gol.
E assim terminou o primeiro tempo!
Veio a segunda etapa com o mesmo time que finalizou o primeiro tempo. Equipe voltou melhor, mais atenta e criando mais. Acordados!
Com as entradas de Caramelo e Rogério nos lugares de Bruno e Centurión o time melhorou ainda mais. Mais criação, ousadia, chegadas a linha de fundo…
Mas não era nosso dia. Novamente em falha da nossa zaga, tomamos outro gol, desta vez de Yago. Preocupante termos um setor tão frágil assim. 2 x 0 Escória.
E não houve mais tempo para muita coisa. Mais uma derrota para um rival . A derrota em si nem dói tanto pois jogamos bem. Mas não se pode ter uma zaga tão ruim, tão frágil e infantil.
Que venha quarta-feira. Que venha The Strongest! E que eu ganhe uma boa vitória de presente de aniversário !
Lembrete: Temos até segunda-feira para inscrever um zagueiro para a Libertadores. Menos de um dia para definir isso. E aí, diretoria?
Por: Kátia Firmino
Bola Cheia:
Calleri: Apesar de muito marcado , é monstro!
Caramelo: Muito melhor que Bruno. Como voltou bem!
Rogério: Deveria ser titular, no lugar de Centurión. Alô Patón!!!
Bola Murcha:
Lucão: Auto explicativo;
Ganso: Achei apagado demais no jogo;
Centurión: Demorou pra ser banco!
Vamos fazer uma vaquinha e pagar pro Cinturão e Cagao saírem do clube. Acredito que, se pagarmos, algum da série B aceita.
O time está em construção e está evoluindo em conjunto. Só que tem coisas que não dá mais pra tolerar. Jogar com Lucão em Centurión é jogar com desvantagem de três. Três a menos, pois além do Lucão não jogar pra nós, joga pro adversário. Rogério não pode mais ser reserva. Tem que corrigir isso imediatamente. Com o Bauza a tendência é melhorar e ganhar forma, mas não adianta ter forma se sempre os mesmos jogadores que são titulares entregam o jogo. E falta brio pro Ganso.
é amigo!, “construçãozinha” bem longa essa, não acha? já são 7 anos vendo só esse time apanhar de todo mundo e essa bendita obra nunca fica pronta!! haja paciência …
A única esperança que eu ainda tenho é o Bauza, pois sei que o material humano que ele dispõe é o mesmo material descomprometido da temporada passada.
E, por enquanto, nossas esperanças para a zaga estão em um ex-jogador em atividade e outro ex-jogador que tenta voltar ao futebol. Diretoria de parabéns.
Corneta do caramba!
De acordo. Mas, por hora, é o que eu acho do Lugano e do Breno. Tomara que queimem minha língua, não quero estar certo disso.
Concordo plenamente com a sua análise.Não temos ainda uma zaga de respeito.Se não vier outro bom zagueiro é por aí que conheceremos outras derrotas.
O mlk tem 19 anos, tem que preservar, não dá pra colocar pra jogar assim, tá visivelmente instável desde o final do ano passado. Tem que retomar a confiança, entrando aos poucos em jogos que não valem nada.
Agora o zagueiro vem!
preservar? ele erra em TODOS os jogos
Preservar? retomar a confiança?
Outros como vc escrevem isso há dois anos!
Ele é isso e pronto!
Outro é o Rodrigo, jogador mediano para reserva!
Sem ter bons zagueiros, esqueça títulos!
E daí que tem 19 anos? Se não aguenta pressão caia fora, embora o menos culpado seja ele!
Preservar minha paciencia e as mais de 14 milhoes de torcedores!!!!
Concordo! Mas temos que lembrar que esse mesmo mlk de 19 anos pediu uma boa grana pra fazer contrato….o empresário e ele mesmo se consideram acima da média! O Lucao é a prova que mlk de 19 anos tem que ralar muito para querer fazer contrato milionário. Eu acho que ele está em formação e estará muito melhor daqui alguns anos. Agora é a hora de apoiar o jogador, não digo no sentido de titularidade, digo no sentido de compreender sua atual situação e dar tempo para que melhore.
Ele pode ter quantos anos for. Mas já provou que não tem bola e nem cabeça para jogar no meu time. Então, que seja negociado, emprestado, dado, ou algo assim, mas que fique bem longe deste time. Eu nunca vi, em meus mais de 50 anos, um jogador que entregasse de bandeja, tantos gols ao mesmo adversário. Isso está até suspeito.
Concordo que devemos preservar o menino : quando começar o jogo, ele deve se colocar na marca central do campo, onde se coloca a bola e ficar ali, parado até amadurecer, quando ficar maduro, então deve cair, aí jogamos fora! Simples assim.
Jogamos com dois a menos boa parte do jogo. Lucao e Centurion. Placar q sru em virtude dos erros defensivos. Precisamos de zagueiro. E Rogério ou Wilder estão na frente do Centurion q não tem condições de ser titular.
Esse Lucão não dá,o Denis pode mandar embora e deixa o Rogerio no banco e por o Centurion esse tecnico é maluco
Prometi pra mim q não iria criticar o Bauza, mas pelo amor de Deus, saca o Centurion desse time pra quarta, e encaminha para o sub14 treinar fundamentos.
Já o Lucão ……… melhor ficar quieto pra não ser moderado.
Põe na conta do Ataíde Gil Guerreiro e do Gustavo de Oliveira essa derrota!
Que venha “El Gringo Kannemann”!
Daqui a pouco vem os defensores do time, dizendo que a corneta está demais…. jogamos com o que tínhamos de melhor e perdemos para o mixtão das Travecas. Virão também aqueles que dirão que dominamos o jogo e eles fizeram no nosso erro (Lucão). Ah, para, né. Nosso time não tem uma jogada, ninguém sabe bater falta, não atacamos com eficiência…. nosso time é mal montado, não tem padrão.
Concordo com tudo…
LAgo imagino que no fundo vc esteja até feliz. Seu sonho é ver o time mal.
Vc não é corneta apenas é um LG da vida. #entendedoresentenderao
Marcos, se não concorda e quiser debater, use de ideias e não de conversinha fiada. Não sabe quantos lados tem uma bola e vem aqui comentar suas sandices…. tsc….tsc…tsc.
Eu vejo um time com padrão tático sim, o problema são as peças. Veja o exemplo do Caleri com o Kardec. O Kardec é um sono em campo, não produz nada e quando o Caleri entrou, mudou tudo. O padrão tático? O mesmo… Infelizmente não dá para o Lucao jogar esse tipo de partida porque espana … O Centurion até joga com vontade mas dá dó de tão ruim que é…. É o ganso é outro que não merece ser titular em grandes jogos. Esses três podem jogar tidas as partidas do ano contra times pequenos e médios mas quando houver uma decisão, nem no banco de reservas podem estar.
Time jogou com sono novamente. Incrivel como o time joga receioso contra os gambas. Jogo feio demais…
O time melhorou no 2 tempo, Bauzza deveria ter começado com o Rogeiro, centurion , poderia ser vendido se alguem quiser, ate porque o que foi pago por ele
nem na China consegue.
anthaide o zagueiro vem quando mesmo, ou vamos de lucao ate o final do ano. Caramelo esta melhor que o Bruno, merece a titulariedade..
Cada vez mais eu firo fã do Calleri… Primeiro classico do cara e ao contrario de outros jogadores, se recusou a trocar camisa no fim do jogo e saiu indignado com a derrota!
No mais… Pessimo jogo de se assitir… Jogo feio da duas partes… Nenhum time foi superior ao outro e venceu quem não errou…
Ah… E antes que me esqueça… O Lucão é fraco… Mas o Rodrigo Caio também ta devendo futebol em jogos decisivos…
#VamosSãoPaulo!
Acredito que devido a insegurança emocional do Lucão o R. Caio tenha ficado sobrecarregado. Até na saida do campo ele teve cuidado de rancar o Lucão do meio das repórteres.
Pode pôr o Michel Bastos. Matou todos os ataques, mais uma vez.
E digo mais: ào, ão, ão, Lucão é seleção.
Entregou DOIS gols. Parabéns. Mas, é só um garoto, não é????
Claro… aí no jogo a torcida vaia o moleque, cara vez que ele toca na bola tem que gritar contra esse enganador do SR. Ataíde Gil guerreiro.
So enganador.
É uma pena D2 ele será o menos lembrado durante a semana, mas tinha prometido um time pronto no começo de janeiro
Por isso que sempre falo que tem que ter cuidado com molecada da base.
Mas Denis saiu mal também no primeiro Gol
É Denis já é veterano.
Primeiro gol falha do Lucão, horrível ..
No segundo a falha foi do Ganso que estava com a bola na sua cabeça e só raspou pro jogador do curica completar, não acho que tenha sido falha do Lucão. E pra galera que tá cornetando o Denis, o que ele poderia ter feito nos dois gols? Nada ..
Centurion, Lucão e Bruno podem esquentar o banco, já tá na hora, tem gente pedindo passagem. No mais o Corinthians teve 4 ou 5 finalizações, menos posse de bola, menos escanteios e mais sorte.
Precisamos ter maior competência na hora de finalizar, mas isso deve melhorar.
Vamos SPFC!
Minha opinião:
Primeiro tempo truncado, os dois times não conseguiam jogar, SP chegou mais e Cassio salvou naquela bola estourada em cima do Centurion e outra onde o Calerri chegou.
Mena foi bem defensivamente, porém falhou bastante nos cruzamentos. Centurion, foi razoável, ao contrário do que todo mundo ta dizendo.
Hudson e Thiago juntamente com o Ganso ficaram enroscados. Porém, é mais porque o time parecia querer fazer ligação direta e não por a bola no chão.
Segundo tempo SP estava jogando no campo do Corinthians, Caramelo superior ao Bruno tanto na defesa quanto no ataque. Rogério superior em questão de efetividade em relação ao Centurion, que roda mais e não cruza bem.
Cassio, infelizmente contra o SP vai bem.
Os gols: Lucão falhou no primeiro gol. No segundo, não acredito que seja erro de marcação como dizem. Mas faltou atenção. Assim como não vi erro do Denis, ele tava voltando e mesmo assim tocou na bola.
O que da pra ver é que ele realmente não pode ser titular, embora possa ser emprestado, ganhar mais experiência e quem sabe um dia voltar.
Pessoal fala dele, mas tem menos preparo emocional que ele. É qualquer coisa no jogo acontecer que nenhum jogador presta. É brincadeira isso, né?
Enfim, de qualquer forma. Time foi bem, se não fosse os dois gols na felicidade do Corinthians, o resultado seria justo.
PS: Principal erro pra mim foi de não terem notado que o campo tava molhado! Jogaram todos de patins por causa da chuteira.
2, perdemos 45 minutos de jogo por conta disto
Tem toda razão, e o time da marginal faz isso como vantagem, eles entram preparados para isso. Temos que ser mais atentos nesse sentido.
Concordo plenamente Nanini, mas releva, tem muita gente ainda revoltada com os 6 a 1 e tem todo um contexto por fora.
Os comentários onde ninguém presta devem ser deixados de lado, é o calor do momento.
“Pessoal fala dele, mas tem menos preparo emocional que ele. É qualquer coisa no jogo acontecer que nenhum jogador presta. É brincadeira isso, né?”
Lucas Nanini
O time não consegue ganhar do time misto deles, colocaram o André sem ritmo, poupando até Romero, e ainda diz que o time foi bem!? Tudo bem que é sua opinião, respeito… mas tou cansado dessas desculpas e bla bla bla, falta horar a camisa.
As duas falhas foram do Lucão…
Ele é horrível
Uma pena para o Calleri se queimar 6 meses com a geração 6×1.
Não dá, por mais que eu tente ver melhora nesse time pra mim é o mesmo do mumu, igualzinho, da baile em times fracos e não ganha de nenhum time forte. que me desculpem aqueles que dizem que o são paulo jogou bem, mas de que adianta, pode jogar bem na libertadores mas se não ganhar ta fora, futebol é resultado.
o unico que se salvou foi caleri, alias me parece que era o unico que estava irritado pela derrota, falando com arbitros e debatendo com os jogadores rivais. esse pra mim é o unico que merece alguma moral
Cada um da uma importância diferente para este jogo, sou mais pragmático quanto este inicio de campeonato paulista.
Também penso que houve falta de atenção quanto o campo molhado.
Sempre defendo o Lucão como qualquer moleque da base e isto não vai mudar. Entretanto Lucão não tem mais clima no clube, contra fatos não tem discussão.
No mais só digo para os amigos que a temporada ta no inicio e muita coisa ainda vai mudar
Muito lúcido. Penso da mesma forma. O time está ainda em formação. Há problemas óbvios na zaga, mas esta não será a dupla titular. Jogadores estão por vir. Temos alternativas, até mesmo táticas (três zagueiros). Marcamos melhor, mas temos dificuldades em encontrar alternativas na frente. Mas mesmo isso pode ser corrigido. O pessoal cria muita expectativa em relação a este jogo e acaba se frustrando com os resultados negativos. Mas este jogo de hoje, especificamente este, só tem importância como laboratório. Uma partida difícil, ótima para se analisar situações e corrigi-las. Tenho muita esperança no trabalho que se faz. Mas imediatismo não levará a lugar nenhum.
Lembra daquela dica de contar até 10 na hora da raiva? Este é o momento
Penso exatamente assim, sobre o laboratório. O lado positivo do resultado de hoje será o jogo de quarta, os jogadores entrarão muito concentrados na partida e no próximo clássico contra o Corinthians. que valerá algo de fato
Acho q estamos no comeco de temporada ainda , temos Muito para evoluir , Concordo com muitas coisas com os amigos Aqui , mas Queria ano abordar um ponto Muito serio e impressionante Como em jogos importantes michel Bastos e ganso , desaparecem
O Ganso hoje praticamente se escondeu do jogo, infelizmente. Mas não vi assim em relação a Michel Bastos. Acho que ele até tentou, se apresentou na frente, mas acabou sendo pouco efetivo, muito em função do congestionado meio de campo galináceo. Talvez esteja aí a razão da sumida do Ganso também. Faltou alternativas para sair pelos lados. Mena é mais defensivo. Bruno não foi bem. E Centurion ainda não convenceu (dizem que jogava muito na Argentina, ainda tenho fé nesse cara).
Hoje não, sempre .
Tem muito jogador raquítico nesse time: R.Caio, Hudson e Lucão. Os caras são magros e novos, mas não tem velocidade, força física e muito menos poder de decidir alguma coisa.
Três a menos em campo. Infelizmente.
Ganso bola murcha? Mais uma vez tenho que discordar com tal análise, quanto ao Lucão… Por que o Lyanco não é titular?
Discordar faz parte. Paciência!
Com Lucão assim faz o Paulo Miranda ser um Beckenbauer!
Agora o Centurión…uma nulidade no ataque!!!Acho que o ataque deve ser o Kardec e Calleri, Kardec mais centralizado e Calleri com mais mobilidade pelos lados…quarta feira vamos com tudo!! Avante Tricolor…
Lucas concordo com quase tudo que voce disse, menos em relaçao ao centurion, ele e um a menos no nosso time, toda a jogada morre no pe dele, em fim ele
e ruim e ponto.
Não da pra confiar nesse time.
Mesma M… de 2015.
Aí Bauza que mais vez foi mal, escalou mal, confiou na mesma equipe de 2015.
Não da mais.
Vai perder do Santos e do Palmeiras como foi em 2015.
Elenco mal montado pelo Ataíde.
Esse elenco e esse grupo pelo menos na maioria não merecexo apoio da torcida.
A mesma diretoria do período do JUVENAL, que acabou com o clube novamente no comando.
Esse time do SPFC e uma vergonha pra história do clube.
Tem parar e fazer uma faxina no clube a começar por conselheiros e diretoria.
Diegão embora não concorde 100% com vc te dou os parabéns. Foi o mais lúcido ao ir na raiz do problema:
Quem administra e quem monta o time.
#Tuche
Michel Bastos e PH Ganso em jogos grandes pipocam … e ainda ter que aguentar o “Dengue Eterna” com a faixa de capitão é um martírio sem fim.
O time melhorou em relação ao ano passado melhorou..mas as mesmas deficiencias aparecendo..zaga entregando…meio campo morno e com sono…hj o ataque nao foi efetivo, melhorou quando rogerio entrou! ou seja…é a mesma historia , só que menos humilhante!
Boa tarde!
Nenhum dos dois dominou o jogo, chances efetivas foram poucas mesmo, não achei uma grande partida!
Infelizmente teve um lance bizonho, do nosso zagueiro e no outro gol Denis não tem culpa a zaga não afastou!
Zagueiro urgente, tá difícil mas tenho certeza que após algumas rodadas esse time amadurece e acalma um pouco. Estamos muito nervosos!
Vamos SP!
o jogo no todo foi terrível..
jogo ruim demais…
típico do que se tornou o futebol brasileiro…
valores individuais escassos, esquemas táticos pra tentar salvar isso
Falei já zaga nossa maior problema , precisava vir 2 zagueiros está e a realidade, pq Breno e Lugano ainda são incógnitas um por lesão e o outro por condições físicas, r Caio acho instável ,lucão falha muito,Bruno fraco.
Aposto o que e com quem quiser … o SP vai perder do Santos e dos Porcos também.
Este elenco tem DNA de pipoqueiros e perdedores.
Denis, Rodrigo Caio, Lixão, Dengue Bastos, etc. são a cara da derrota !!!
Infelizmente, por mais pensamento positivo, que se faça, não têm jeito.
Só o sub 20, para nos dar alegrias.
Eu inscreveria o Arthur e o Lucas Fernandes no paulista, para pegarem experiência. Além de um zagueiro, que eu acredito que chegue, até terça.
Para a Libertadores, além do Kelvin e do zagueiro, que será contratado, eu daria uma chance para três jogadores que estão encostados: Auro, Luiz Eduardo(base) e Carleto.
São bem melhores que : Bruno, Lucão e Carlinhos.
Tem gente querendo dividir a culpa do Denis no primeiro gol. MSM se o Denis tivesse ficado em baixo da trave o passe teria dado certo
concordo
*não teria
Bola cruzou a pequena área.
Saiu no desespero.
Comecei a trabalhar com 16 anos ganhando menos q um salário mínimo e detalhe em uma serra cortando madeira pra fazer porta retrato e se fizesse besteira perdia um dedo além de tomar bronca do chefe…agora o coitadinho joga no SP ganha uns 150 mil por mês mais pode errar a vontade pq só tem 19 aninhos é só ele pedir desculpa e ta td bem…por essas e outras q vamos ficar muitos e muitos anos na fila ainda e passando vergonha pros nossos rivais
Temos que ser justos com o time. Mesmo após os gols ninguém abaixou a cabeça deu como derrotado. Dois gols ridículos num jogo que poderíamos ter ganhado, porém o futebol é isso. O que não podemos aceitar é uma equipe morta em campo, como foi no ano passado.
Lucão errou, sente pressão nos grandes jogos. Simples de resolver, nunca escale num jogo importante, será um bom jogador de rotação para o elenco.
Já Centurión não rende mesmo, não dá pra entender como ele foi tão bem no tridente do Racing formado por ele, Bou e Milito e caiu tanto de produção no tricolor, ele não se encaixa.
Estou chateado com a derrota, mas estou muito feliz pela maneira que o tricolor vem jogando, chegando em todas as bolas, marcando com vontade, cometendo faltas necessárias onde antes deixávamos o jogo seguir, acho que com o tempo tudo vai se acertar. porém pra essas duas peças que citei, não tem espaço no time titular.
Concordo
Continuo amando meu spfc. Coitado do lucão…esse cara tá f****lyanco já no lucar dele….lugano entre outros. E o pior do q perder dessa gente, é ler alguns comentários de pessoas q se dizem são paulinas.
Denis não teve culpa nos 2 gols, mas a sina segue … é um verdadeiro chama-gol, tudo que vai nele é indefensável.
Renan Ribeiro é muito mais goleiro, inclusive tem muito mais “panca de goleiro” que o Denis, que tem “cara de derrotado”.
Esse Denis, se acomodou em ser um jogador reserva. Se tivesse um mínimo de ambição, não teria ficado praticamente 8 anos sendo um mero e insignificante coadjuvante. Não tem atitude de goleiro, além de ser frouxo, é azarado. Precisamos de um novo goleiro para ontem…
Boa noite
Resultado injusto pelo que foi o jogo, o corinthians achou dois gols, um erro bisonho do lucão e um gol de escanteio normal, a bola foi no contrape do Denis, porém Lucão errou na marcação do yago, de resto fomos superiores, tem que sair Centurion e lucão, para entrada de Breno ou Lugano e Rogério, de resto da pra manter, talvez tirar o Bruno, mas ainda acho que ele não está comprometendo.
Resultado normal infelizmente, mas como até o casa grande disse, gols achados, Corinthians teve sorte.
Vida que segue e consertar os erros para o jogo de quarta feira.
Será que o Michel Bastos vai mandar os outros trabalharem pelo instagram de novo????
E como virou de praxe.. “Com Lucão em campo, não tem placar em branco”…
é fato: a carreira do Lucão praticamente acabou no SP
felizmente pra alguns e infelizmente pra outros…
esse moço enterrou sua reputação de vez hoje
O Zaga é nosso problema desde o ano passado, quem veio de peso para esse setor, ninguém, então vamos cobrar quem manda, quem contrata, que ao invés de gastar 1 milhão de dólares num jogador como o Kieza, para ser reserva, agora não tem dinheiro para gastar em jogadores para o setor mais frágil do time. Parabéns Leco e companhia.
Falei aqui em jogos importantes que VC vê quem é quem , ganso sumiu de novo , Bastos tbm, centurion não acerta nada,Hudson foi firme precisa melhorar mais , Thiago Mendes foi mal,calleri sozinho.
O que é fundamental para o time titular é retirar os arregões.
Michel Bastos e Bruno. Ganso, que é outro arregão, só não pode sair porque é o único armador. Que Deus mude essa realidade!
(Lucão que já é reserva, tá com um pé fora do time depois de hoje)
==
Denis e Rodrigo Caio, gosto dos dois. Mas o RC devia tentar a sorte na volância como última chance de engrenar de vez. Na zaga não vejo futuro. Mas sua noção de cobertura, passe e velocidade me fazem crer que será um bom volante.
Já o Denis… Ele é um bom goleiro. O problema não é sua técnica. O negócio é que ficamos vinte e tantos anos com um goleiro de personalidade. Precisamos de outro. No gol falta personalidade.
Acredito no lucao! Mais acho que temos de empresta-lo ainda nesta temporada!
Estamos queimando o garoto!
Ele está se queimando…..
A situação anda tão complicada que até o Caramelo está jogando mais que o Bruno. E depois, as pessoas falam em perseguição.
Ainda bem que pra nossa sorte esse jogo não tem tanta importância. Espero que lições tenham sido aprendidas e que os erros sejam corrigidos e as peças defeituosas(Centurion e Lucão) sejam trocadas. Também faria um teste com o Caramelo que me parece melhor que o Bruno.
Ataíde disse que Torsiglieri não vem e que tem um plano B que será anunciado na segunda-feira.
Perder é normal, mas perder por insistência nas coisas que já cansaram de provar que não funcionam é burrice.
Exatamente.
Futebol é até simples, basta não ser burro ou mal intencionado.
Atenção para uma notícia de ultima hora !!!!
O Governador do Estado de SP, Sr. Geraldo Alckmin acaba de interditar a ponta esquerda do SPFC, devido a descoberta de um foco de Dengue.
Ninguém percebe que o problema é o Michel Bastos?
Só joga para trás. Quando ele pôs na cabeça que é craque, parou de jogar.
Eu!!
Me dá desgosto vê-lo no time. O cara mata tudo quanto é jogada e ainda fica pagando de craque. Que nojo!
e quando o zanquetta falava que a diretoria estava dormindo..
parece que estava certo…
as carências principais ainda estão aí
ANTAÍDE continua intocável
Parece que temos fraqueza na zaga como um todo.
Sub.20 perdemos por falhas na zaga apesar de jogar melhor.
Sub.17 ganhamos mas toma nos sufoco por falhas na defesa.
Pessoal do nada presta tá vibrando aqui hoje. Acho que o secador ficou ligado o jogo inteiro.
E difícil engolir uma derrota pra essas corjas, ainda mais com um time melhor, mas o mais difícil e suportar esses trouxas amanhã em diante
Na minha opinião o time sempre sofre no meio de campo pois nenhum meia centraliza para tabelar com os volantes e o time não sai do lugar. Tem muito trabalho para se fazer para o time engrenar. Torço para que o Bauza consiga. Boa sorte a ele.
Michel Bastos se você por um acaso ler aqui … gostaria de lhe falar que você não engana a torcida do SPFC seu descompromissado, firuleiro, você usar a faixa de capitão é uma ofensa a torcida do SPFC, você não é nunca será querido pela torcida do SPFC, você me enoja.
Galera não é tempo, a questão não apoiar, o Lucão não tem qualidade pra jogar no São Paulo, não adianta, ele foi aplaudido no jogo anterior e hoje entregou, não é apoio pq o cara é novo é futebol que falta pra ele. Uns vão dizer que na base ele era craque e tal, mas na base o lulinha era craque, no profissional como dizia o alvaro Pereira tem que ter culhão, infelizmente o lucão não tem. Não é cornetagem é a mais pura verdade.
Lucão treme em clássicos….Não deveria ter entrado…. Michel Bastos e Ganso, dois jogadores experientes e que não sabem organizar um time em campo. Não sei se já repararam mas o time do São Paulo não se falam em campo, ninguém orienta ou cobra o companheiro… Continua a postura do tanto faz….tanto faz se ganhar ou se perder.
Falta ainda Gana pra vencer , o saco é essa freguesia ,graças a esses atletas.
Gostei muito dos 3 que entraram. Rogério é o melhor jogador do time, Caramelo é melhor que o Bruno, e Kelvin será craque num time que tem Centulixon e Wilder.
Sobrou até pro Wilder…
Que injustiça, baita jogador difenciado, deveria ter entrado, que resolveria o jogo em minutos com sua habilidade única.
Então tá né, se você falou tá falado.
SP freguesia para galinha sempre a defesa diretoria não vê isso outra coisa tem q trabalhar decisão com esse time mata mata se quiser pensar em títulos.
E aí, já apareceram as fotos do Ataíde morrendo de rir depois do jogo?
Sinceramente, não vejo motivo para desespero. O time evolui taticamente, mas tem defeitos individuais que precisam ser corrigidos. O jogo mostrou o caminho e basta atacar as falhas.
Caramelo — R. Caio – Reforço/Breno — Mena
Ganso — Hudson — T. Mendes — Michel
——— Rogério — Calleri —-
Obs 1: Nada contra o Bruno, mas Caramelo está pedindo passagem (apesar de achar que Bauza ainda vai insistir no Bruno, compreensível, mostrando o Caramelo como opção).
Obs. 2: Sendo o problema do Lucão psicológico (partindo das referências que temos), não teria como o jogador atuar quarta (a torcida vai pegar demais no pé dele e vira um risco muito maior).
Obs; 3: Aguardem que até abril, a meia esquerda deixará de ser do Michel e será do Lucas Fernandes, esse joga demais e terá oportunidades aos poucos. Dai veremos uma evolução ofensiva. Os travecos anularam o Ganso e o time não criou, pois nem Michel, nem Ganso, nem T. Mendes jogaram bem, tendo o Michel melhorado no segundo tempo. Ou seja, sem o Ganso ou com ele mal, o time fica acéfalo.
Obs. 4: Com Breno e Lugano inteiros mais o argentino a ser contratado, o R. Caio (muito bom zagueiro) pode ajudar como volante.
a info de quem está lá dentro, já há umas duas semanas atrás,
é que o Breno vai jogar poucos jogos em sequência
info de departamento médico…
então não adianta depender dele
Esquisito esse jogo do SPFC… O time não acertou nada, nem passe no meio, nem dividida, nem chute, nem escanteio, nem cabeceada, nem conseguir parar de pé os caras conseguiam no 1o. Tempo… Nada! Acho que o melhor reforço era. Um belo trabalho de psicologia.
Só espero que esses diretores tenham vergonha na cara.
Por favor parem com essa história de que o São Paulo foi melhor … o Corinthians abdicou do jogo apostando nos contra-ataques e só criamos algumas coisa através de cruzamentos da intermediária. Era um jogo igual até a falha absurda do Lucão, mas depois ficou totalmente na mão do Corinthians. Incrível como eles desmontaram o time e mesmo assim são mais fortes do que a gente que manteve a base do ano passado.
até a falha o curica nada fez…impossível saber o que faria se
ela não tivesse ocorrido..
Não concordo com essa teoria.
O São Paulo domina o jogo, foi o adversário que abdicou para jogar no contra ataque. O São Paulo é dominado, ai o time não presta, não consegue se impor.
Sinceramente, não sei o que irrita mais, se as falhas do Lucão ou a desvalorização do time pelos próprios torcedores.
Eu não desvalorizei o time, a instituição. Expressei minha opinião sobre a atuação de hoje.
Existe uma grande diferença entre “empurrar” um time para a defesa e o que aconteceu hoje. Fique a vontade para discordar e não precisa ficar nervoso … isso é tão somente futebol.
Onde que os marginais foram melhores no jogo? Na entregada ou na cabeçada despretensiosa de um escanteio? O que eles dominaram? Quantas defesas o Denis fez? É desmerecimento sim.
Revendo o segundo gol: Lucão parecia barata quando sai daquela caixinha de veneno da “RAID”. Perdidaço!!
O Ganso esteve no Itaquerão hoje?
Incrível como esse enganador só joga contra time pequeno.
Se depender dele. Tchau libertadores.
O Ganso é muito bom jogador, mas se posiciona de forma mais fixa (diferente, por exemplo, do Lucas Silva do Santos – acho que é esse nome).
Resultado, um bom sistema de marcação (como o Tite sabe fazer, reconheçamos, pode anular seu futebol).
Solução: os outros meias precisam jogar bem, até para atrair a marcação e deixar o Ganso mais livre para jogar.
Na boa, o Tricolor pode até ter melhorado, mas em posts anteriores eu comentava, vamos ver os resultados, e lá vem 2 gols das galinhas. Incrível!!!! O que esperar para esse ano assim!?!? Desejo profundamente estar muito errado no que estou sentindo neste momento!!! Pouco importa ter números favoráveis como chutes a gol, escanteios, posse de bola, e blá blá blá se o que vale é um item só, bola na rede, e nesse quesito faz tempo que em jogos que de fato vale algo, que são jogos contra times que brigam efetivamente por algo, o nosso amado Tricolor não vence! Lastimável! Cabe agora dizer o que? Que o resultado foi injusto!?!? Ah, na boa….
Diretoria pífia , entrega o cargo Ataide e demais diretores. Estão afundando o time .
Dênis é um bom goleiro. Em termos de futebol profissional de 1′ divisão, significa dizer que ele é um goleiro comum. É normal um goleiro comum tomar aquele segundo gol. Um bom goleiro de verdade não tomaria. Renan Ribeiro aparenta ser um pouco difenciado, e nessa, a escolha é óbvia. Com o Denis, teremos aquele goleiro que pega o que deve ser pegaodo, mas quando precisarmos daquele algo a mais que decide, não teremos.
Enquanto tivermos um jogador chorão elenco, estaremos sujeitos a estes vexames….
Não é possível que mó interior não tenha ninguém pra contratar melhor que o Lucao Pampers …. Não precisa ser um craque
Falta mais um bom volante pra jogar junto com o Thiago Mendes
O SPFC não tem meio de campo, já escrevi aqui várias e várias vezes
Nosso meio campo se resume a somente o Thiago Mendes
TEM QUE DAR UM TEMPO PARA O LUCAO E O RODRIGO JÁ FALOU QUE NÃO GOSTA DE SER ZAGUEIRO ACORDA DIRETORIA CONTRATE ZAGUEIRO E COLOCA O RODRIGO JUNTO COM O TIAGO
Foi o contrário, ele disse que prefere jogar como zagueiro.
Ele começou nas categorias de base como zagueiro, como não tinha corpo e altura foi ser volante, mas como volante não tem bom passe, bom posicionamento e não tem velocidade, voltou para zaga, onde também não serve.
Enfim, só serve para ser reserva!
Outra coisa lamentável do jogo:
O comentarista da SporTV a favor do Corinthians no jogo todo. Tentou e aparentemente conseguiu alterar os fatos. Disse que os números não valem no esporte, e que o Corinthians era superior e mais organizado. Onde isso, meu amigo?
Zaga deles teve duas falhas bizonhas; uma o zagueiro deixou pro Calleri que parou no Cassio e outra, dois zagueiros soltaram pro Michel que só conseguiu o escanteio. Isso é ser superior em organização?
Além disso, os números: Corinthians fez o gol na falha do Lucão, teve um chute com o André pra cima do estádio. Outro com Romero, nas mãos do Denis e o gol de escanteio.
SP teve 30 escanteios, uma chegada do Calleri, uma cabeçada no gol, uma espirrada do Centurion e todas salvas pelo Cassio. Sem contar que jogou praticamente o jogo todo no campo do adversário e chegou mais.
E tem gente falando que precisa fazer limpa. Precisa mesmo? Não parece.
Mas de fato eu faria três alterações: Trazia o zagueiro amanha, nem que pagasse mais pelo empréstimo ou colocaria o Lyanco (Lucão deveria ser emprestado pra ter mais tranquilidade), colocaria o Caramelo no lugar do Bruno e o Rogério no lugar do Centurion.
Centurion seria um jogador pra segundo tempo, pra fazer o que o Kelvin tentou no fim do jogo, mas também não foi efetivo.
faça como eu, veja o jogo no mudo…rs
quebrando o mause de tanto apertar o botão curtir
rsrsrsrsrsrs
ah Marcão, não dá pra ouvir tanta asneira…
já faço isso faz anos…rsrsrs
Exatamente,
Sobre o resultado: Se o jogo fosse empate ou mesmo vitória nossa, estaria justo. Mas eles ganharam sem interferência de arbitragem (o que torna o resultado justo também), por méritos deles (oportunismo e eficiência) e demérito nosso (um zagueiro que falha em momentos decisivos).
Sobre o Lucão: Infelizmente, o garoto não tem condições psicológicas de jogar quarta com a torcida em cima (ou o risco de erros será potencializado). Vejo o empréstimo como o ideal.
O caramelo sempre teve potencial, mas era motivo de piada. Depois do empréstimo, entrou bem (inclusive hoje, ainda conseguiu se destacar) e já tem muitos exigindo titularidade. O mesmo ocorreu com Hernanes (evoluiu com os empréstimos).
Sobre o time para quarta: Rogério no lugar de Centurion; Alguém (Reforço, Lugano, Breno ou até Lyanco) no lugar de Lucão.
Caramelo pode entrar no segundo tempo, pois não acredito que Bauza tire o Bruno agora.
Concordo plenamente com você Nanini. Tem “torcedor” que vem aqui só pra encher nos comentários, que fulano é lixo e tal.
Ano passado eu coloquei o Hudson como descartável e hoje eu reconheço que ele melhorou muito e está fazendo muito bem a função de volante nos primeiros jogos. Agora a maioria vem aqui pra atacar gratuitamente, nem reconhece os méritos dos atletas. Poxa, a derrota acontece, o que eu não aceito é falta de vontade, falta de brio, falta de vergonha na cara, e hoje ninguém mostrou isso, todos correram até o final, mesmo com 2 x 0 contra.
Tenho certeza que o time vai encaixar, que o Bauza vai colocar quem estiver melhor, só precisa de tempo.
Sobre assistir algo no SporTV ou Band, simplesmente me recuso, deixo até no mudo como o Cadu falou, na Globo até dá pra aguentar um pouco. O melhor foi ver o Casagrande cocaleiro tendo que engolir as palavras dele quando o Bauza tirou um volante pra colocar o Kelvin, chorei de rir!
Eu vejo motivo pra desespero sim eu sou são paulino de verdade eu amo esse clube, não é joguinho facil que vai me iludir, prova de fogo era hoje e quem deveria jogar não jogou nada , ganso e michel muito mal e o zagueiro que temos hoje, entrega sempre em jogo importante, eu não me iludo com jogo contra sao bento, rb brasil e novohorizontino, tem que mostrar futebol contra os gambas, o santos, o boca e ultimamente e sempre isso, vexame.
Boa noite a todos,
O SPFC vem evoluindo e apesar dos profetas do apocalipse, 2016 vai ser um bom ano.
Lucão precisa ser sacado do time pois claramente está sentindo a pressão e precisa ser preservado. Não é tão ruim como aparenta no momento, e tem só 19 anos.
Centurion apesar de uma aparente falta de confiança, é um jogador que se dedica, e acho que merece sim a insistência do Bauza, e o momento de insistir é esse. Pode ser muito útil caso recupere seu futebol.
É fácil falar mal dos jogadores acima citados, mas tem jogador inútil que não tenta nada, só faz jogadinhas inócuas e toquinhos pro lado pra não se comprometer e assim passa batido das críticas: Michel Bastos. Só se mexe pra levantar os braços e “chamar a torcida” pro jogo na hora de bater os escanteios, e nem isso ele faz direito. Pior ainda é ser capitão.
Hudson vem bem, mas não vejo no elenco outro primeiro volante, e essa é a maior carência do elenco, já que na zaga o Lugano ainda vai estrear, e o Breno tbm vai voltar.
No mais, não vejo motivos pra tanto drama e chilique nos comentários. Mas é a maior vocação da nossa torcida, então segue o jogo.
Tricolor com uma péssima zaga, meio campo indeciso ( tanto na marcação e inexiste na armação ) e
fraco no ataque.
Gostaria de Breno e Lugano na zaga, Rodrigo Caio de volante e Rogério no ataque.
Incrível como este elenco não apresenta nada contra times ruins.
Esse time da escória é um dos piores dos últimos tempos.
2016 está apenas começando, e com ótimas perspectivas para o SPFC.
Bauza encontrará um time equilibrado e eficiente, ainda temos jogadores que serão incorporados ao time.
Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
O Time para mim continua a bola queimando no pé no primeiro tempo ficou claro isso, no segundo tempo melhorou mais falta poder de finalização nessas horas.
Denis sem culpa
Bruno prefiro o Caramelo
R.Caio esta perdido tendo que fazer varias funções e coberturas
Lução coitado do rapaz esta perdido se fosse a diretoria vendia ele ou emprestava
Mena ótimo jogador para mim sempre titular
Hudson chegando atrasado
T.Mendes a bola queimou no seu pé hoje não entendi
M.Bastos aparece pouco e as vezes quer resolver sozinho
PHGanso se escondeu no jogo
Centurion o mesmo que o lucao esta devendo muito
Calleri esse mostra ser nosso homem gol briga muito e sabe ser argentino catimbeiro
Kelvim entrou muito bem
Rogerio joga muito só não acho que tenha que ser titular pois quando entra no segundo tempo rende mais.
Bauza esta fazendo o possível para este time jogar mais a diretoria não contrata quem ele pede ai fica dificil.
Quero ver agora quem vamos contratar ate amanha pois athaide e gustavo não estavão na arena dos gambas, deviam estar no mexico para contratar um zagueiro urgente
E ainda tem gente pra defender esse Lucão ? Vão continuar dizendo que ele é novo e aprende ?
Lyanco tem 18 anos e não faz erros bizonhos como esse Lucão.
Um conselho para o Lucão: Vá estudar porque futebol não é pra vc!
Diretoria: Nota Zero! O time precisando de zagueiros e me contratam 4 atacantes????!!!!
Enquanto o SPFC for escalado por empresários e diretoria que recebe desses empresários, o SPFC vai continuar a passar vergonha.
Já estou de saco cheio de perder pra esse time nojento, culpa de Leco, Antaíde, Gustavo Oliveira, Juvenal, Mansur, Natel e toda essa cambada que apóia esses escrotos!
Galera não é tempo, não e pegação no pé, mas os caras não tem condições, o Centurion era a mulher ano passado, esse ano é o que ? Lucão ano passado mal, esse ano a mesma coisa, quer deixar no time deixa, mas não é tempo que vai fazer os caras jogarem, falta futebol,eu vejo meus colegas do blog falando pra ter paciência, que o cara e novo o outro não se adaptou ainda, mas até quando isso ? A libertadores e quarta, o campeonato começou pra valer, mais um ano seremos coadjuvantes por insistirmos sempre com o mesmo erro ?
Sem zagueiros não vamos ganhar de times grandes, o Rodrigo Caio e Lucão, só servem para jogar contra time pequeno, são fracos de cabeça, de corpo, de passe, enfim de tudo.
Sem bons zagueiros, estamos fadados a não ganhar nada!
Katia, não tem saga de lucao, ele é bom, mas deveria está em um time menor, emprestado, não pode ser titular, tem muito futuro, estão queimando o cara, ninguém reclama, pega no pé de Rodrigo caio, Hudson, ganso e Michel, volto a fala com esses caras não dar, mas um ano penando, e aos fans de Rogério, ele nn tem potencial, acompanho desde o náutico, fraco tecnicamente, muito afobado, não sabe bater na bola, o nosso grande problema é a diretória, que faz merda uma atrás da outra, agora é renovação com a globo, já que não tem dinheiro, fala muito isso, mas não ver que tem muitos bons jogadores no mercado, exemplo três meias do santa cruz, já venho falando deles desde ano passado, são João Paulo, weliton César e raniel, falta olheiro, estamos fudidos mas esse ano.
Culpa NÃO é do Ganso
Tem um buraco enorme no meio
Tem 3 caras lá n frente….um meio marcado……e assim os zagueiros fazem ligação direta…..Ganso apenas assiste a bola viajar pelo céu do meio campo
AlexandreSilva exatamente o cara é ruim, não adianta esperar ele não vai melhorar, ele é fraco, o mesmo do Centurion, o ganso e o michel sabemos que jogam bola quando querem, mas o Lucão é fraco o Centurion idem, não é pegação no pé, os caras não tem condições, quer deixar de titular ok, mas não acho que vamos ganhar algo com esses caras, não sou mais são paulino que ninguém aqui, amo esse clube demais e sofro ver o quanto, esses dois caras maltratam a bola com a camisa do meu clube.
Quer dizer que Ganso tava apagado no jogo hoje? Em qual clássico / jogo decisivo / jogo eliminatório esse cidadão fez a diferença ?
O Lucão não pode continuar, mas sua escalação é até compreensível devido a falta de zagueiros a disposição (porém, sou muito mais o Lyanco). Agora no ataque, é tão difícil iniciar uma partida com uma outra opção que não seja o Centurion??!! Será q esse cara arrasa nos treinos e não consegue desenvolver no jogo?? É impossível acreditar q com esse futebol pífio um jogador como o argentino enganador possa ser titular do SP.
Volta Paulo Miranda , Volta Xandão , Volta Edcarlos , Volta Jean Rolt .
O que mata é uma parcela do blog dizer que os profetas do apocalipse, os cornetas começaram a defecar no blog após o jogo.
Não está perdido nem o ano nem nada. Apenas tem que corrigir erros como Lucão e a coisa vai engatar.
Pra mim…..básico:
Mudar o esquema d jogo
Trazer um zagueiro
Trazer um 1° volante
Aí podemos começar o ano
Esquema de jogo do Bauza é o tempo que dirá. Mas entregar jogos por falhas individuais bizonhas não.
Zanca o seu blog e o melhor espaço de torcedores do SPF
Vou discordar de vc nessa
O SPFC não tem só o Lucão como problema, boa parte do elenco que está ai; Michel Bastos, Ganso, Hudson, Bruno, Carlimhos, R Caio, Lucão
É muito jogador sem personalidade pra um elenco
Não é só problema técnico e probla de atitude e características de jogadores e de grupo
Não temos meio campo, o SPFC não consegue marcar times adversários com um mínimo de qualidade e não consegue armar jogo
Não se vê tabelas e triangulações na equipe do SPFC, o meio de campo do SPFC se resume somente ao Thiago Mendes, o resto e peso morto
O perfil do elenco montado pelo SPFC em 2015 e 2016 foi errôneo, muito jogador técnico e pouco jogador decisivo que cresce na adversidade.
O SPFC não tem 2 bons volantes temos apenas 1 no elenco
Contratamos um monte de atacantes e esquecemos da defesa e do meio campo
Michel Bastos de capitão após tudo o que aconteceu o ano passado
O SPFC como clube e instituição está perdido, ninguém sabe o que vai acontecer com o clube
Essa falsa sensação de tranquilidade
Olha as notícias de bastidores que tenho são tenebrosas e nem posso compartilhar tudo
A montagem do elenco, o fato de muitas pessoas terem dívidas de gratidão com o Ataíde.
Sei não!!
Ano novo filme velho e uma esperança que já deixou de ser esperanca de tempos melhores, com relação ao SPFC.
Ter esperança nesse elenco, e quase uma insanidade.
Vamos ganhar de times pequenos e sem expressão e vamos perder de time grande, assim como foi em 2015, pois 80 % desse elenco não tem DNA de vencedor.
Tenho pena do bom Thiago Mendes , pra sorte dele o seu martírio acaba no meio do ano .
Clube desorganizado, elenco cheio de carências e apático . Só com muita sorte e trabalho teremos um ano razoável. Centurion, Lucão , Kelvin e outros não tem condições de jogar no SPFC , não servem nem pra compor elenco . O único jogador ” diferenciado ‘ que temos no elenco nunca decidiu um clássico / jogo eliminatório desde que chegou ao clube ( sempre disse que era um engodo ) . Quanta saudade do Souza .
Na boa o SPFC e o mesmo de 2016 sem tirar e colocar.
Ganhamos de água Santa, RB Brasil e César Vallejo.
Vamos perder de Santos e Palmeiras ainda, esse time e de pipoqueiros, não adianta
Libertadores esqueçam, se conseguir classificar em 2 colocado vai perder nas oitavas
A maior parte desse elenco e de coadjuvantes, Thiago Mendes, Rogério e Calleir são jogadores de decisão, mais é muito louco ter somente 3 jogadores competitivos no elenco
Estou gostando do Mena, bom lateral esquerdo
No teste de fogo, contra um time que perdeu quase todos os titulares, levamos um baile
O Corinthians dominou o jogo inteiro, até o recou do time do Tite foi proposital pois sabem que o SPFC não tem articulação no meio campo e o Calleri sozinho não faz verão.
O Corinthians recuou e o SPFC só chegou no Chuveirinho
O SPFC não tem meio campo
Não existe tabela, movimentação e articulação de jogo no meio campo
O SPFC e um time engessado e previsível, que não tem time pra ganhar de time grande, o elenco em sua maioria não tem DNA de campeão
Vai perder de Santos e Palmeiras além do River Plate na Libertadores.
Antigamente um jogador promissor como o Lucão era emprestado para algum time de menor expressão para que ele adquirisse maturidade. Hoje em dia isso não acontece mais, o que é uma pena, pois pode queimar muitos bons jogadores.
Deveriam voltar com essa sistemática, pois claramente no SPFC os jogadores não sobem prontos, como acontece em outros clubes.
Concordo
aí que vejo a questão principal
por que no SP o jogador sobe tão cru?
falta integração com o profissional antes?
ou sei lá o que…
uma estrutura como a de cotia só nós temos..
pro jogador subir se sentindo em outro planeta?
Não deveria acontecer desta forma mas é exatamente assim que acontece. Infelizmente
Não é questão de subir pronto!
O Lucão podia ficar mais dois anos na base, mais dois anos com reserva, entrar aos poucos contra times pequenos, chegar aos 26 anos e mesmo assim não vai dar certo.
Não sobem prontos porq?essa é a discussão!!! Ponto.vcs parecem os comentaristas de resultado que eu sempre crítico, quero ter a noção exata que não somos os mesmos brasileiros que a cada derrota pedimos a cabeça do treinador,que a cada derrota achamos que ta tudo errado(sabemos que estamos só no quarto jogo de fato no ano) esses mesmos que criticam, são os mesmos que elogiam a base e a utilização na equipe principal!!!
Dá umas acertadas nas suas idéias, quem sabe assim eu consiga entender a salada que vc falou. E antes de chamar de comentarista de resultado procure saber do que eu penso antes de rotular dessa forma.
A torcida do SP é a que mais queima jogador de futebol na história da humanidade.
Quem nunca brochou na hora h atire a primeira pedra.
Lucao é novo e tem futuro brilhante.
Marinho, deve ser a décima “brochada” do Lucão. A paciência já foi para o espaço.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa piada
Vamos fazer o seguinte.
Todos concordam em dois pontos:
1) Que o Lucão não pode ser titular (alguns por questões técnicas, outros psicológicas).
Dai, precisamos definir duas coisa: a) Com a impossibilidade física de Breno e Lugano, vale a pena arriscar o Lyanco (mais novo)? Se sim, não vamos depois falar que colocaram o garoto na fogueira (Libertadores e em casa).
b) Se não vale a pena confiar no Lyanco (não agora como titular), como contratar um bom zagueiro sem dinheiro??
Minhas respostas: tem que tentar o zagueiro, se não conseguir por impossibilidade financeira (e tem que ser honesto com a torcida), tem que tentar antecipar um dos dois (Breno ou Lugano). Só na impossibilidade desta alternativa, escalar o Lyanco (fazer o que, melhor arriscar com um garoto a ir na certeza que o outro falhará).
2) Que o meio não cria nem finaliza bem.
Dai precisamos definir: a) Vale a pena jogar sem o Ganso? b) Quem deve jogar no lugar do Michel?
Minhas respostas: O Ganso tem que ser titular, mas precisa ser auxiliado na armação. O Michel, hoje, também tem que ser, mas jogando com dois atacantes. Todavia, eu testaria mais o Kelvin, o Daniel e o Lucas Fernandes.
Em tempo, gostaria de ver um meio campo com Ganso e Lucas Fernandes.
Na minha humilde opinião, o Kardec pode fazer a função do Ganso e tem condição física de segurar mais a bola no ataque. Eu tentaria recuar o Ganso pra 2º volante e colocar o Kardec de “10”.
Quanto à zaga, não tem jeito. Tem que trazer alguém. Não dá pra confiar nos zagueiros disponíveis pelos seguintes motivos: Lucão é fraco, Breno ainda sofre fisicamente, Lugano é uma incógnita (infelizmente é a verdade) e o Lyanco, apesar de ter jogado bem nas oportunidades que foi escalado, ainda precisa de experiência pra não ser queimado.
#foraataide
não tenho twitter
mas deviam fazer esse ser o top trend…
sairia até nos portais…quero ver esse incompetente ficar no clube mesmo assim
Precisamos urgente de dois zagueiros!
Antes com Toloi, Paulo Miranda, Osvaldo, Fernandinho e Marlos que tinham mais bola que Lucão e Centurion uns pediam pros caras vazarem do São Paulo, hoje com Lução e Centurion que são muito inferiores pedem pra ter paciencia, vai entender.
Se queremos ser competitivos temos que eliminar nossos pontos fracos. O que hoje pode ser traduzido em dois jogadores. Passou da hora de recuperar suposto bom futebol de quem não faz por onde. Libertadores e clássicos, que joguem os melhores.
O Lucão já está fazendo hora extra. Fraco e não tem condição de jogar no SPFC. Quanto ao time, prefiro esperar, pelo menos, por mais 2 meses. Não dá pra cobrar o treinador ainda, principalmente porque o time, em sua maioria, é formado por jogadores que já estavam antes dele e ele não pôde trazer os jogadores que queria. O trabalho é a longo prazo e isso já devia ser esperado.
Único ponto positivo dessa partida foi o Caramelo, que foi testado em um jogo grande e correspondeu…Diferente da maioria, eu acho o Bruno um bom lateral, mas hj, o Caramelo está melhor e está pedindo passagem para ser titular
Creio que todo mundo concorda que o Lucão, principalmente por causa do emocional, deve sair do time. Com as criticas que vem recebendo, em um jogo importante de libertadores pode ter seus erros potencializados e complicar para o time.
Dos 4 gols que o time tomou no jogo, ele teve participação em 3. O outro gol que ele não teve participação foi aquele do Cesar Vallejo no primeiro gol no Peru.
Portanto, a diretoria deveria empresta-lo. Fazer como fizeram com o Caramelo. O cara rodou aí, voltou bem! Acho que inclusive que ele nessa toada pode colocar o Bruno no banco.
E pode ser que o Lucão daqui um, dois anos, jogando no Botafogo, no Avaí, no Figueirense volte mais equilibrado. Mas realmente, agora só vai se complicar porque a torcida ta até fazendo abaixo assinado pra ele sair.
no ano*
Nesse ponto eu discordo, acho que o momento não é pra emprestar zagueiros.
Vimos que na base não existe um bom zagueiro para o profissional, talvez Maidana, mas não dá pra ter certeza.
Aí temos Caio, Lucão, Breno, Lugano e Lyanco.
Breno e Lugano podem contar como 1 só, pois vão jogar poucas vezes, aí sobram 3.
Mesmo chegando mais um, teríamos na realidade 5 zagueiros, e isso é muito pouco.
Lucão e até mesmo Lyanco tem que jogar contra Água Santa, Oeste, Rio Claro, para adquirirem experiência e confiança.
O momento era horrível para esse jogo acontecer, mas não tinha o que fazer com essa desgraça de tabela que coloca um jogo desses na 4 rodada do Campeonato!
Em 5 partidas, serão 3 de Libertadores e 1 classico com o maior rival. Isso com 1 mes e meio do Bauza no comando.
A melhora do time é enorme, mas é evidente que o elenco foi mal montado. Quando o Bauza veio eu disse que o estilo de jogo dele era incompatível com o elenco, com uma defesa fraca demais e muito jogador sem personalidade. Meses atrás de um lateral direito, oferecendo tudo, e não perceberam que o time não tem zaga? Agora estão no desespero, faltando horas pra fechar a janela. Imagine se, com Breno podre e Lugano com o pé na aposentadoria, tivermos que encarar o River na Argentina com o Lucão na zaga?
Esse time vai evoluir muito, e tem jogadores pra entrar de vez na equipe. Estou muito otimista no nosso progresso. Mas pra sermos campeões no primeiro semestre falta muita coisa que ainda não temos.
Não querendo criar polêmica, mas me lembro muito bem da época entre 1998 e 2003, onde massacrávamos o corinthians o jogo todo e o resultado era sempre o mesmo: vitória dos gambás. O que acontece hoje é que o nosso time não tem poder de decisão. Ganhamos alguns jogos e temos algumas ilusões, mas não passa disso. Na época citada acima era o mesmo cenario: Dida pegava tudo e o time deles era cirúrgico. Dois ou três ataques, jogo resolvido e o time deles tocava a bola e corríamos como loucos atrás. E a receita pra acabar com esse cenário é uma só: trocar praticamente todo o time. Não é questão de serem bons ou não. É só questão de perfil.
Exato você emprestar o cara pra ganhar experiencia é ótimo, foi assim com Hernanes e com tantos outros, mas manter o cara jogando, as vezes até como titular por falta de opções como hoje, é ruim pro jogador e pro clube, a torcida odeia o cara, não vai dar tempo pra ele, como um cara jogando com essa pressão vai se desenvolver assim…eu tenho minha opinião como disse acima pra mim o que falta é bola, respeito a dos demais a saída é realmente emprestar ele.
Na boa , esse jogo não valia nada e foi decidido em 2 erros .
Esse resultado não significa nada para o jogo de quarta feira e para o resto do ano.
O jogo serviu para provar que precisamos de mais um zagueiro , que Caramelo pode ver titular e que Rogério pode tirar a vaga do Centurion.
Mais nada.
Não vai conseguir inscrever ninguém…De imediato se não puder jogar o Lugano ou o Breno tem que se colocar o Lyanco ou o tal Maidana que foi bem na Libertadores sub-20, tem que ter oportunidade, pois a cota do Lucão já deu, ele foi o pior jogador do ano passado e é o pior jogador da história do clube. O fato é que tínhamos que correr atrás de zagueiros para serem titulares, os nomes que estão indo atrás seriam bons para reforçar o elenco, mais ser titular…lógico só teriam vaga no lugar do Lucão, mais isto até o Reinaldo improvisado conseguiria.
O Lucão está realmente sentindo a pressão e acho que deva ser preservado.
No mais, foi um jogo parelho, um bom teste para análise de nosso tecnico e observar os erros táticos e técnicos para a temporada que na verdade começa na próxima quarta-feira.
Todo mundo gosta de ganhar os clássicos e principalmente nós que estamos vindo de um ano tumultuado precisamos de alguns bons resultados para ganharmos confiança. Acredito no trabalho do Patón e acho que poderemos ter um bom ano. Vamos em frente, quarta estarei no Pacaembú com meu total apoio.
Eu sou São Paulo sempre, ontem , hoje e sempre !!!!
Qual será que seria o placar se o SP entrasse com o time reserva? Estranha essa história que o Patón foi pressionado a escalar o time titular.
Sobre atletas da base adquirir experiência como profissional, o SP deveria fazer como no passado, e realizar uma parceria com algum time da série B ou C do brasileiro e emprestar vários garotos. Nesse momento MSM, se fizessem uma parceria com um Criciúma ou um Joinville , q disputarão a B do brasileiro, e enviar pra lá João Paulo, Banguele, Inácio, Auro, Joanderson, com ctz esses estariam bem mais experientes para participar do elenco principal em 2017.
O jogo de hj mostro que o time quando e atacado tem serios problemas ainda.
bruno quando so tem que atacar vai bem agora quando tem alguem jogando em cima dele n ganha uma fora que e muito fraco toda trombada tava caindo,
Hudson pra mim n da para ser titular ou ele joga de segundo volante ou vai pro banco n da pra fica revezando com o thiago de primeiro volante pois so sabe fazer falta chega atrasado em todas as bolas.
Agora a zaga lucao tava bem fazendo a cobertura do rodrigo certinho que tava muito afobado no jogo ate que ele erro no gol ai ja era.
o centu eu sou a favor de da chances pra ele tenta recupera o futebol mas eu que defendo ele hj n tem como tava sem vontade de joga o cara passava correndo com a bola do lado dele e ele nem tentava pega o cara pelo menos alguem precisa ter uma conversa com ele pra ve o que ele quer da vida.
Falando friamente agora pós jogo.O time perdeu pros travecos,como perderia jogando contra o Santos,Porcos(nos bons dias deles),Atlético ou algum time de qualidade.O time tem seríssimas deficiências na criação de jogadas desde a época do Mumu,esquema dos adversários quando jogam contra nós.”Vamos deixar eles baterem na parede que uma hora eles eentregam atrás”.Esse time só melhorou no poposicionamento defensivo mas falta qualidade técnica de zagueiro,e o sistema meio ataque continua uma m…bate na parede e entrega atrás,não é todo dia qUE vai ter adversários fracos e olhá que esse time dos trabecos é feio hein…Lucão e Centurion é jogar com dois a menos.E olha que o time não jogou mal hoje como volume,más tem deficiências crônicas de um certo tempo.E Calieri teve a bola do jogo,infelizmente falhou…até a sorte nos deifoi iincrível…
Ronaldo Godoy aquelas finais e semi finais de paulista e rio são paulo fora o mata mata do brasileiro me fez ainda mais são paulino, mas é verdade o time comia a bola e perdia, naquela epoca a zaga entregava, Emerson e o Jean eram nosso ponto fraco, tinhamos um timaço do meio pra frente mas a zaga era muito ruim. Quando acertamos nossa defesa com as vindas de mineiro e Josue, mais o Fabão e Lugano atrás invertemos o jogo e ficamos muitos jogos sem perder, a gente não deixava o time deles jogar, era marcação total o Danilo vinha dar carrinho na defesa, o que falta é isso, garra, sufoca o time deles, eu não intendo todo jogo contra eles a defesa fica frouxa, não funciona, só vi funcionar nos ultimos 5 anos na libertadores do ano passado no morumbi. Eles marcam a gente faz o que a gente devia fazer, por isso ganham sempre, o time e muito omisso e quando tah bem a zaga entrega.
Algumas questões hoje:
1 – O time entrou nervoso, claramente o 6×1 ainda pesava na consciência de alguns. Mesmo quando dominamos a partidas nosso ti.e jogou afobado, errando muitos passes no meio.
2 – Lucão… Deveria ser poupado, emprestado, vendido, mas jogar no SP de novo só contra o Água Santa. Diretoria horrível, se tivesse ganho hoje teriam dito que o time nem precisa de zagueiro.
3 – Centurion precisa ser melhor aproveitado, ficando no banco como opção para o segundo tempo.
4 – MB ta uma nhaca, não consegue dar seguimento a 1 jogada.
E por último, acho que nos falta além de um bom zagueiro, um grande goleiro. Hoje os marginais ganharam muito por méritos do Cássio, que é um baita de um goleiro, e além dele tem o Walter no banco, que eu acredito ser tão bom ou até melhor que o Cássio. Denis é bom, mas precisamos de um ótimo goleiro e isso ele não é infelizmente.
Creio que a questão do lição passa longe da inexperiência, ele é ruim, grosso e não pode mais vestir nossa camisa….quanto ao centurion, o escanteio resume seu futebol…
Vamos sofrer esse ano se o Bruno continuar se machucando e não trouxermos um zagueiro que ao menos tenha noção de espaco
Lucao…
E se o breno continuar se machucando
Subiram o Lucão em 2014 com 17 anos no total desespero pq simplesmente não tinha zaga. Nunca foi preparado corretamente no profissional, sempre jogou exposto e na fogueira da falta de opções. Mesmo com o jogador mal, totalmente inseguro, comprometendo a equipe, ele segue em 2016 do mesmíssimo jeito?
Ele deve ficar no São Paulo, mas deveria nesse momento estar no Paraguai jogando a Libertadores Sub-20 junto com os outros da idade dele, e sendo adequadamente preparado. Talvez, já destruíram um garoto das Seleções de base que tinha potencial. Como deve estar a cabeça dele depois de mais um desastre em classico?
Sério, não é possível que isso seja algo tão difícil de entender para o clube. Veja quantos clubes do interior no Paulista estão jogando com meninos que estão entregando jogos por falta de opções. Pq isso é tolarável no São Paulo jogando Libertadores e disputando títulos?
Esqueçam Lucão, esquema tático, Bauza, Zagueiro. Acabou o espaço pra tocar a bola. A vantagem que a gente tinha de jogar em casa acabou tambem. Todo jogo entre times parelhos será isso aí. Balão , correria, zero a zero até alguem entregar ou sair um gol de bola parada.
Um minuto de silêncio para o Lucão, pfvr!
Pessoal,
Somente posso dizer uma coisa, Lucao, Rodrigo Caio e Denis, eu perdi a paciência, para mim enquanto forem eles os titulares estamos ferrados.
O sistema defensivo já é muito melhor do que era no final do ano passado, infelizmente Lucão não possui condições para atuar pelo SPFC e influenciou muito no resultado.
Uma prova que o sistema defensivo hoje está melhor armado foi que o Corinthians após fazer o gol recuou e tentava marcar gols no contra-ataque (mesma tática do 6×1) e sofreu muito para criar algo.
Acredito que o time ofensivamente irá melhorar, triangulações e infiltrações são jogadas treinadas, e inclusive o Bauza já vêm fazendo isso e cobrando os jogadores. E mesmo com a deficiência em criar o SPFC levou perigo em 3 ocasiões.
Caramelo e Rogério em algum momento assumirão a titularidade.
lucão devia ser emprestado.
Quando se fala em emprestar jogador da base, muita gente torce o nariz.
Yago e Caramelo ficaram duas temporadas emprestados e voltaram mais experientes e confiantes.
Problema do Lucao é confiança.
Eu acredito no trabalho do Bauza e ponto final.
Acredito que evoluímos em relação a 2015 e temos boas perspectivas para o ano de 2016 mais precisamos corrigir urgentemente alguns sérios problemas, Lucao não tem condições técnicas e psicológicas de jogar no SPFC, foi válido a experiência de insistir no centúrion mais chegamos a conclusão que não da pois o mesmo não sabe os fundamentos básicos do futebol, precismos também de outro volante, Hudson tem vontade mais é afobado e leva muitos cartões.
Vejo evolução tática e tenho boas expectativas com Bauza mais falta gente do futebol para orientar ele sobre o futebol brasileiro, hoje por exemplo aconteceu a mesma coisa dos outros 3 jogos em Itaquera e que pra mim é inadmissível, toda hora jogadores escorregando e quando não escorregavam corriam sem confianca pareciam que estavam jogando futsabao, todo mundo sabe que molham muito a grama antes dos jogos e que o gramado é muito baixo e rapido, será que não tem alguém no clube capaz de notar isso?
Do mais nos resta torcer, apoiar e não fazer desta derrota um inferno.
Ofendem, xingam, esbravejam com o menos culpado que é o Lucão.
Nem o treinador pode ser crucificado, pois é o que ele tem para escalar.
A culpa é única e exclusiva da diretoria do clube que teve tempo suficiente para perceber essa carência, teve reiterados pedidos do treinador mas até agora nada.
Trouxe o Lugano que será mais pelo psicológico de raça que ele deverá colocar no grupo do que pelo atleta que ele é atualmente. Outro jogador que apostaram está sempre se machucando, que é o Breno. O treinador pediu, pediu, pediu mas até o momento não foi atendido.
Assim, a culpa é exclusiva da diretoria.
E se por algum acaso perdermos o Lucão, é por culpa deles tbm, por estarem expondo uma promessa quando deveriam tê-lo emprestado para ganhar experiência.
lugano entre aspas ne quem contrato ele de verdade foi a torcida pela diretoria nem ele ia ser contratado.
Bravo!
V
Comentário mais lúcido até agora de todos, sato!
Tb acho que ele não é o maior culpado!
Foi literalmente jogado aos leões e sofre por isso!
Pois é, precisa cobrar de quem de direito…
Paulo Miranda faz falta …Toloi faz falta…quem diria hein …
Em 2012 o time teve uma boa dupla de zagueiros, Tolói e Rodolpho que era pra estar jogando juntos até hoje, mas a dupla foi desfeita para encaixar o Lúcio, daí deu no que deu e nunca mais tivemos zagueiros confiáveis.
Daqui a pouco é torcer para a molecada salvar o dia!!! Força molecada.
Não conheço, mas está saindo escurraçado após falhar em um jogo.
Meu Deus!!!!
http://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/maicon-de-saida-sao-paulo-e-o-destino-5029827.html
última notícia aqui na terrinha !!!
esse cara é bom? pela notícia parece que sai pela porta de trás…
Capitão do Porto , mas está com problemas físicos e falhou feio no último jogo e a torcida pediu a cabeça . Mas é bom Defesa, mas está lesionado…
valeu…
As críticas aos críticos do Lucão geralmente se concentram no “calma, ele é jovem, tem talento” etc. Ele até pode vir a ser um bom zagueiro futuramente, mas HOJE não existe mais qualquer motivo para mantê-lo entre os relacionados. Ele deveria ser negociado, emprestado. Todas as chances no time titular foram desperdiçadas em erros clamorosos que custaram muitos pontos e cobriram o torcedor de vergonha. Ele não tem mais cabeça pra atuar.
Gostei do Caramelo hoje, muito melhor que o Bruno. Sinal de que o caminho para capacitar jogadores é o empréstimo.
Cinco pontos:
1- Fora AGG.
2- Por favor, emprestem o Lucão pro Sport ou time equivalente;
3- Não contratar o Maicon, zagueiro (péssimo) do Porto-Portugal (vi esta especulação hoje);
4- Trazer dois bons zagueiros (comprar um titular / trazer um reserva por empréstimo) com aquele dinheiro separado para contratações, mas que não foi usado;
5- Rogério titular / Centurión banco.
A real é que Rodrigo Caio foi péssimo hoje. Mena foi mal, Ganso não entrou em campo. De Lucão e Centurion eu prefiro nem comentar. Denis, na minha opinião falhou. O time melhorou com a entrada (óbvio) do Rogério e Caramelo mostra ser melhor que Bruno tanto no apoio, quanto na cobertura. Não to triste pela freguesia que temos contra esses merdas e sim de saber que mantemos um jogador de linha só pq esse tem os direitos pertencentes ao diretor de mkt do clube e um zagueiro que já deu taaaantas brechas que fica insuportavelmente incompreensiva sua permanência. Tão com medo de queimar o Lyanco? Pq o Lucão, bem, esse aí já não tem mais jeito. Bola pra frente que quarta tem decisão; espero que sem Lucão e com Rogério no lugar do Centurion. São as duas decisões mais importantes do Bauza para sequência desse time que é mega carente na zaga e meio campo.
Abs,
O time não consegue ganhar do time misto do caras, que perderam meio time, e ainda tomando ole sem nenhum jogador honrando a camisa, eu torço é pro SPFC e não pra Ponte Preta, não posso inventar desculpa pra esconder a falta de vergonha do nosso time. Não escondo o vexame…
O novo Lucão … kkk Só que esse pediu pra sair …rsrs
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/538283/maicon-abandona-fc-porto-e-regressa-ao-brasil
O cara quando é bom é bom com 17, 18, 22, 25 … Sem essa de promessa, de futuro, de queimar o patrimônio…
O rapaz não é ruim, ele não tem é condições psicológicas de jogar futebol profissionalmente… Tem de saber separar as coisas… Uma coisa é saber jogar futebol, treinar bem, ter fundamentos e demonstrar tudo isso em categoria de base e em treinos… Outra é traduzir tudo isso num ambiente de competição, o que ele, infelizmente, não consegue…
Maicon do Porto Novo Zagueiro de graça, do jeito que o SP gosta
Brincadeiras a parte, o cara era capitão no Porto, não acompanho futebol português, mas deve ser um bom jogador .
A verdade é que lucão pode até ser um bom zagueiro, como muitos treinadores já falaram.
Porém ele está numa época ruim no são Paulo ( escassez de títulos, derrotas seguidas em clássicos, pressão da torcida) e parece sofrer de uma coisa que já vi num filme,
” virando o jogo ” : a chamada “areia movediça”, assim descrita por falco, personagem de keanu reeves :
” você está jogando, e Acha que está tudo certo…. Mas aí uma coisa dá errada, e depois mais outra, e mais outra….você tenta reagir, mas quanto mais você luta, mais você afunda….Até que você não consegue mais se mexer….Não consegue respirar….porque já subiu até a sua cabeça, como areia movediça..”
Moral da história: ele precisa de apoio psicológico e sair do time para recuperar a confiança.
Só depois de recuperar a confiança em si mesmo ele voltará a mostrar o potencial que já mostrou um dia
O Corinthians recuou de forma proposital
Tite sabe que meio de campo tem sérios problemas de marcação e articulação
Ganso e Michel Bastos são bons tecnicamente quando tem a posse de bola mas sem elaa são nulos
Ganso e Michel Bastos não se movimentam sem a bola, não tem boa condução de bola, inteligentemente o Tite marcou muito bem os 2
Sabendo que Ganso e Michel Bastos tem pouca movimentação, fez a marcação do Corinthians deixa-los de costas para o gol
O Corinthians inteligentemente, deixou Bruno, R Caio, Lucão e Hudson livres pois são os jogadores com a pior saída de bola do time, some-se a isso o fato de Ganso e Michel Bastos terem sérios problemas de movimentação, e Ganso e Michel Bastos tem grande dificuldade quando enfrentam marcação individual.
Ganso pra min é o Ricardinho dos anos 2000, veio como grande contratação e não deu em nada assim como Ricardinho.
Falam tanto desse tal potencial do Lucão mas até nao consegui ver nada alem de um jogador fraco tecnicamente. Outro argumento é a insegurança….se está inseguro chuta a bola para frente, lateral, etc….é questão de inteligencia……
O Denis não passa nenhuma confiança. Personalidade apagada. Características de um mero reserva.
O Bruno não é jogador para time grande. Caramelo, nos dois jogos que entrou mostrou muito mais desenvoltura e condições.
Centúrion não tem conseguido jogar. Chuta pouco, chuta mal, coletiva e taticamente, tem se apresentado muito abaixo do esperado. O Rogério não pode ficar fora desse time.
Michel Bastos é o retrato da ineficiência.
Vida que segue e bola para frente.
Daqui pouco tempo nosso sub 20 entra em campo na decisão da Libertadores.
Jogo ao vivo na FOX.
Após uma decepção, nada como um título para compensar , e na quarta feira, mais uma Vitória do tricolor.
Força SPFC, nossa fé tricolor te acompanha.
A final do sub 20 é hoje?
A transmissão da Fox tem início às
21:10 hs
obgd
Nem corneta e nem profeta.
Lucao centurion bruno e Rodrigo caio de zagueiro não dá.
Denis goleiro sem estrela
E cadê o “maestro” Ganso que tomo mundo aqui paga pau ?!
Sou da época que o SPFC entrava em campo pra matar os adversários, não tínhamos medo, não tínhamos quase respeito nenhum por curintia ou qualquer outro time, simplesmente sabíamos que tínhamos mais bola.
Sou da época que clássico era um jogo diferente, não era apenas “mais um jogo”, ou “um jogo como qualquer outro”. Quantas vezes vi Raí, Cafu, Muller, Palhinha, França e outros darem um banho de bola no curintia. E no Palmeiras, e no Santos.
Tínhamos gosto por esses jogos. Nós gostávamos de ganhar clássico.
Isso precisa voltar. Clássico não é apenas mais um jogo. Nunca foi, nunca será.
O problema que muita gente se acostumou com essa “realidade” atual do Spfc.Ganha dos nanicos (se bem que até eles estão escurecendo,RS) e toma sacode de qualquer time razoável,clássico nem se fala virou piada,aja prejudicando nas apostas.
Maicom, zagueiro do FC Porto, segundo a imprensa esportiva de Portugal, está vindo por empréstimo para o São Paulo FC. Novidades para as próximas horas.
E esse Maicon? É bom?
Se é bom não sei,mas o Elias deve ter gostado e torcendo por essa notícia ser verdadeira….
As circunstâncias conspiraram mais uma vez contra Lucão. Que me perdoem os seus defensores mas esse negócio de é jovem, tem potencial só vale pra represerva em um time pronto, com sistema de jogo e titulares definidos como foi na épica do tri campeonato. Se Rodrigo Caio, outro novato seria regra 3 naquela época, o que dizer de Lyanco e Lucão? Essa derrota escancarou a fragilidade da zaga e não tem nada a ver com adaptação do time ao técnico. É questão psicológica e técnica. Não dá pra contar com ele em jogo decisivo, nem pra reserva dá mais. Já extrapolou as chances oferecidas. Melhor empresta-lo ou quem sabe, caso apareça interessados cedê-lo. Agora a pressão cai no colo da diretoria que precisa arrumar nào 1 mas 2 defensores urgentes e dos bons, caso tenha interesse ainda nessa Libertadores, mas a julgar pela velocidade estonteante com que negociam, quem sabe no meio do ano apareça um, quando a vaca foi pro brejo.
Hoje eu gostaria que alguém chegasse no Ganso e perguntasse como ele pode reclamar de ser substituído num jogo e fazer uma partida como essa no jogo seguinte, num clássico. Nulo, errando passes, omisso.
O cara tem que jogar muito mais bola pra pensar em ter algum direito de reclamar.
Ganso precisa de um safanão na orelha.
Quem foi o mentiroso, que inventou uma proposta de 10 milhões de euros, de um time italiano pelo Lucão?
Li o comentário do Marcio, moderador do blog
Concordo com ele em relação ao Lucão e escrevo mais
Toda a culpa pela montagem dos elencos, das equipes do SPFC é a diretoria
Somando-se ao estranho no ninho Ataíde pois veio com o Aidar
Toda a Diretoria e presidência do clube são responsáveis pelos times ml montados do SPFC e pela péssima situação do clube como um todo.
Juvenal, Aidar, Leco, Abílio Diniz, Ataide, Manssur, Milton Cruz, Gustavo Vieira, são os responsáveis pela quebra do clube que está a beira da falencia
Todos discípulos do Juvenal, que acabaram com o SPFC
Aidar junto ao JUVENAL foram os responsáveis por acabar com a instituição como um todo.
O elenco é ruim contratamos vários atacantes e temos só 1 volante e não temos zagueiros seja por incapacidade técnica seja por problemas fisiológicos
Não temos zagueiros e só temos 1 volante no elenco.
Ganso assim como Ricardinho foi uma grande decepção pra min, assim como Ricardinho e um jogador que não foi feito pra vesir a camisa do SPFC, não tem DNA pra jogar no clube
Vejo o ano de 2016 muito parecido com o de 2004, muitos dos atuais jogadores do elenco vao sair chutados do clube. Assim como saiu Ricardinho, Kaka, Luís Fabiano, Fábio Simplício, Emerson e Jean, zagueiros.
Quando o SPFC montar um elenco com outra postura, com características técnicas e psicológicas diferentes vamos comećar a deixar de ser saco de pancadas e vamos nos tornar uma equipe competitiva.
Tem que sair todos da atual diretoria; Leco, Manssur, Ataíde, Gustavo
Tem que acabar com o conselho consultivo, Abílio Diniz ou ajuda com aporte financeiro ou vai embora
Milton Cru não pode mais fazer parte de nada no SPFC, é um paneleiro e X9 do caramba que só cria mal estar no elenco. E uma pessoa duas caras e que faz leva e trás.
Por fim Ganso(novo Ricardinho), Michel Bastos, Bruno e Carlinhos(indicações do Muricy), R Caio, Lucão, Hudson, na boa poderiam ajudar o SPFC e pedirem pra ser negociados
Chega de várias pessoas a começar por Leco, Manssur, Roberto Natel, Gustavo Vieira, Ataíde, Aidar, Abílio Diniz, que só prejudicam a instituição como um todo e que nada fazem pelo bem do clube.
A Diretoria e presidência do clube junto ao seu Abílio Diniz que enquanto era consultor do Juvenal nada fez pra impedir os problemas financeiros do clube larguem o SPFC
Não precisamos de pessoas como vcs dirigindo o clube.
Presidencia e Diretoria a culpa e toda de vcs!
Olha só o que saiu na imprensa portuguesa: http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/maicon-vai-ser-emprestado-ao-sao-paulo.html vocês estão sabendo de alguma coisa?
Abs
Está no ar
Já encheu o saco perder para a galinha!!…..concordo!!!!…mas, falar que “não sabemos o que será da instituiçao SPFC”….”sei de coisas de bastidores, que não posso escrever aqui”….hahaha…menos, bem menos!!!…não é só o São Paulo, que passa por problemas, e sim o futebol brasileiro!!!!….basta olhar o resultado dos outros clássicos, e a situação dos outros time….”ah, mas eu não torço para outros times, torço para o SPFC”….ok, concordo!!…mas, tem que se fazer uma análise geral, sim!!!!….qualquer dos dois times poderiam ter saído com a vitória, hoje…..e aí seríamos o melhor time do Brasil?!?!????….estamos em formação, a postura do time parece ser diferente(pouca, eu sei….mas já é alguma coisa)….só nos resta ter um pouco de paciência, e continuar torcendo….não apenas pelo SPFC, mas também para que o futebol brasileiro não tenha um fim melancólico, já que tudo se caminha a passos largos para isso!!!!….no resto “vamu que vamu” meu tricolor!!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/sao-paulo-esta-perto-de-contratar-zagueiro-maicon-do-porto-ate-junho.html
Primeiro tempo fomos dominados sim. O Noriega é chato e fala com exagero, mas não tivemos chances nenhumas no primeiro tempo. O Corinthians não jogou tão bem e não conseguiu chegar muitas vezes, mas eles anularam nosso jogo.
Segundo tempo o time voltou melhor, mais participação do meio de campo. Os adversários pararam de marcar pressão também, o que ajudou. Jogamos bem e principalmente depois da entrada do Rogério nos quase chegamos ao gol. Não aproveitamos a chance e nossa zanga decidiu novamente.
Bola Murcha:
Zagueiros, principalmente Lucão
Thiago Mendes
Mena
Primeiro tempo
Bola Cheia:
Calleri pela entrega, o cara é bruto
Graças a Deus não fiquei cego pela ilusão,falei que ia levar ferro e levo.Depois do 6×1 ficou claro que tinha muita coisa deveria mudar,mas não, está lá todo mundo que participou da pouca vergonha.Qual seria o resultado mais óbvio.Quem tem Denis,Lucão,Hudson,Bruno,Centurion,Michel Basto vai continuar a mesma porcaria,do câncer.Eu levaria toda a mulecada titular do sub 20 pro time de cima e mandaria toda aquela raça ruim pro raio que os parta e mandaria junto o Jumento do Gustavo,Leco e o Ataíde.
Que o garoto Lucao não é zagueiro pro SPFC, ao menos no momento isso qualquer pessoa que assiste futebol sabe, mas outro zagueiro (?) que está devendo e muito é o R.Caio
Acabou o jogo, levei meu filhos para brincar no parquinho.
Agora posso comentar, pois na hora da raiva pensamos com o figado.
1) Não achei o time apático, jogou com vontade e alguns jogadores até peitaram os jogadores da galinhada. Tivemos algumas chances e a galinhada não criou nada.
2) A galinhada tem bom jogo defensivo, todos os jogadores marcam muito, dificultando para qualquer adversário. Sair perdendo contra eles é complicado. A falha do Lucão foi decisiva.
3) Não gostei do Ganso e achei que o Michel jogou até bem. Alias a falha do 2º gol foi do Ganso que não conseguiu cortar o escanteio no 1º pau (apenas resvalou na bola).
4) Não entendi as críticas ao Hudson, pois jogou bem, melhor que o Tiago. Alias tem jogado muito bem.
5) O Lucão não pode ser no momento zagueiro do SP. Precisamos de pelo menos 01 zagueiro que resolva e botar fé no Lugano, Breno ou RC. O ideal seria contratar + 01 zagueiro.
6) Não gosto do esquema com com 2 meias abertos e 01 centralizado. Além do atacante ficar isolado e atrapalhar o apoio dos lateriais, não temos jogadores que tenha qualidade para fazer o meia aberto.
Jogaria no 4-4-2. Meu time seria (contando apenas com jogadores atuais):
Denis
Bruno, Lugano (se contratou coloca para jogar), Breno e Mena (testaria as lateriais com Caramelo e Carlinhos)
Hudson, TM, Michel e Ganso (testaria o Weslei no lugar do MB)
Rogério e Calleri (Se o Rogério não emplacar, temos o Kardec e o Kieza).
ou no 3-5-2
Denis
RC, Lugano e Breno
TM, Hudson, MB, Carlinhos e Ganso (testaria o Weslei no lugar do MB)
Rogério e Calleri (Se o Rogério não emplacar, temos o Kardec e o Kieza).
Observações: Tanto o Carlinhos como o Weslei estão bem neste início de ano (a postura de ambos está diferente, parecendo estar a fim de jogo).
No esquema com 02 atacantes, boto muita fé no Kieza.
Não conheço esse Maicon, mas é mais um jogador que o Bauza não pediu…
Espero que chegue pra resolver.
E tem outra aspecto… Tem jogadores que tremem contra alguns adversários… O Rodrigo Caio fez sua estréia no profissional num dia que perdemos de 5 para eles… O mesmo Rodrigo Caio participou do 1×6 …
Eles mesmo tinham o Betão que tremia contra nós…
Não adianta…
Esse rapaz, o tal Lucao, já provou que treme também…
Infelizmente é a realidade, melhor tentar vender, lucrar algum e trazer um zagueiro que não tenha medo, que não trema …
Experiência e paciência se tem com o ataque, com a defesa nunca …
Eu tenho observado a óbvia ansiedade do Centurion. Acho desnecessária a chuva de críticas em cima do jogador pois todos estavam cientes de que tentariam recuperar a confiança e futebol do rapaz. Entretanto também é sabido que seu jogo preferencial é pela esquerda. Acredito que é um equívoco tentar recuperar o futebol de qualquer jogador sem a sensibilidade de escalá-lo na sua zona de conforto. Me pergunto a razão e me lembro sempre dos episódios de extrema arrogância de Michel Bastos que estranhamente, em minha opinião, andou até com braçadeira de capitão. Um jogador ao qual depositava muito mais expectativas do que no argentino e que na minha observação tem rendido muito menos. Principalmente, se levarmos em conta a experiência e currículo de cada um.
Penso que El Paton deveria considerar mudanças com relação ao Bastos e se quiser mesmo recuperar Centú, que o faça na faixa esquerda. Explico que acredito mais na recuperação do argentino que na de Bastos baseado num elemento que considero importante em equipes, a postura. Não penso duas vezes entre servir o coletivo de arrogância ou de humildade. E realmente não me agrada a postura que vejo em Bastos aqui da torcida, uma grande decepção. Mais do que um protagonista do time, esperava um bom líder. Dada a braçadeira que andou usando, para me desagrado, não sei se o técnico discorda ou têm outros motivos pra não fazê-lo. Afinal é recorrente no esporte o aparecimento de maus líderes e é sempre um desafio desconstruí-los em prol de um time.
Em resposta a Márciotricolor
O menino é fraco, tá queimado, porém, esse time é uma porcaria, não ganhamos de ninguém, quando pega um rival(misto),perdemos como sempre, e o Ganso “craque” a tá!
Amigos tricolores, a verdade é uma só : o nosso time é fraco não mudou quase nada do ano passado pra cá, muitos jogadores sem espírito de decisão. Triste realidade.
Com o perdão da palavra, estou de saco cheio dessa diretoria, pois os nossos 2 “melhores” zagueiro não reúnem condições nenhuma de estarem no São Paulo, Breno que joga 1 e fica fora 50, Lugano que até agora só está aprimorando(quero ver quando estiver pronto), não os culpo por isso, mas é triste ver nosso time ter como os “melhores” zagueiros do time ambos, e a inércia, e a parcimônia dessa diretoria perante essa situação, outra vez dependemos dessa PRAGA chamada LUCÃO em nossa zaga em um jogo tão importante, principalmente no que se trata de melhorar o ego dessa equipe, sinceramente, só me resta raiva, ódio de tudo isso, então melhor dizer que me faltam palavras.
Acho que deveriam vender ou emprestar o Lucão.
Não tem como.Ele não tem a mínima condição de jogar no time!!!
É difícil jogar contra o governo… arbitragem, etc… mas o Lucão tem que vender, esconder, emprestar, dar… moleque ruim do cão!
Caros: Pergunto só o Lucao e Centurion jogaram mal? ta certo que os 2 foram muito mal, mas e Rodrigo Caio? E o Mena? E o Ganso? E o Tiago Mendes? Perai o time foi muito mal. Não temos zaga, não temos meio de campo. Somos um time sofrivel. Não vamos pra lugar nenhum com esse amontoado de jogadores.
Centurion: parece um retardado, só falta babar. Lucão: acho que o time deveria jogar só com um zagueiro, pois quando ele não falha, atrapalha o Rodrigo Caio. O Ganso é pura mágica, ele desaparece em campo. As chuteiras do spfc são muito ruins, pois só nossos atletas escorregam
volta osorio
Vão me desculpando, mas esse pessoal que tá colocando a derrota tbm na conta do R.Caio, ou viram outro jogo ou não sabem nada de bola…