A novela do zagueiro parece cada vez mais perto de um fim. Bauza em entrevista ao Sportv declarou a frase do título deste post e cravou que terá o jogador que tanto quer para fechar o plantel. Outras inserções devem ser feitas com a base e provavelmente Banguelê, Lucas Fernandes e talvez Inácio tenham oportunidades.

Kelvin, o zagueiro e os jovens devem ser inscritos para completar a primeira lista de 25 nomes que utilizamos para a Pré Libertadores.

Bauza informou que é um argentino mas que não atua na argentina. Esta ampliação é tão grande que quase impossibilita uma chance de acerto de qualquer um por tentativas.

Com relação a Buffarini, Bauza jogou a toalha e desistiu do argentino.

E agora segue a pergunta: quem é o novo zagueiro do São Paulo?

Ao repórter André Hernan Kannemann e Gentiletti foram descartados por Gustavo.

Uma lista com 5 possíveis nomes efetuada por um torcedor (cujo nome do autor foi identificado como Reinaldo) está abaixo para comentários e novas sugestões:

1º- Walter Kannemann – Zagueiro jovem, apenas 24 anos. É um dos xerifes da zaga do Atlas-MEX. É um jogador de muita raça, já teve passagens pelo San Lorenzo de Bauza no período de 2009 a 2014, disputando inclusive o mundial de clubes contra o Real Madrid.

2º- José María Basanta – Jogador experiente, 31 anos. Atualmente defende o Monterrey do México emprestado pela Fiorentina. Na Argentina já teve passagens pelo Estudiantes e pelo Olimpo. Pode ser uma boa contratação pra nossa zaga por ser um zagueiro já rodado pela europa, acostumado a disputar grandes competições, inclusive a copa do mundo de 2014 pela Argentina, onde foi vice-campeão. É um jogador no perfil que o Bauza gosta.

3º – Marco Torsiglieri – Outro jogador já experiente, 28 anos, defende a equipe do Monarcas Morelia-MEX. Zagueiro alto, canhoto que acumula no currículo passagens pela europa. Também é um perfil que a equipe do São Paulo busca nessa janela.

4º – Carlos Izquierdoz – Nascido em Bariloche-ARG, é o xerife da zaga do Santos Laguna-MEX, está com 27 anos. Em 2013 defendeu a equipe do Lanús, da argentina, formando dupla com o Paolo Goltz. Foi um dos destaques da equipe naquele ano.

5º – Diego Novaretti – Jogador com passagem pela Europa, mais precisamente no Lazio-ITA. Está com 30 anos e tem 1.94 m, é esquerdo e também atende aos critérios do Tricolor e do Patón, na busca por um xerife para a zaga. Jogador de personalidade, chegou a ser analisado pela diretoria do Inter no ano passado.

6º – Nicolás Ferreyra – Minha última aposta pode não ser um jogador tão falado por aqui como vocês pensam, trata-se de Nicolás Ferreyra, zagueiro promissor de apenas 22 anos, que defende as cores do San Marcos de Arica, do Chile. É um jogador de muita raça, alto (1.94 m), tem um grande potencial e pode trazer um grande retorno financeiro para o São Paulo futuramente.

Blog do São Paulo