Vai&Vem2016: Reinaldo atuará na Ponte por 1 ano. Rolón na zaga?

Reinaldo 

Um dos maiores desejos da torcida do São Paulo se concretizou hoje: Reinaldo tem tudo certo com a Ponte Preta e deve jogar no time campineiro por 1 ano! A Ponte sofreu um desmanche do último Brasileiro e tenta se reerguer e já anunciou que o lateral esquerdo fará exames médicos e deve assinar rapidamente.

Boa sorte em sua trajetória, Reinaldo.

Rolón 

Como noticiado hoje cedo pelo Blog do São Paulo, o paraguaio Carlos Rolón, sobrinho de Arce e de 23 anos, pode chegar.

Veja números recentes: Ultimo Semestre de Carlos Rolon, Torneio Clausura 2015: 18 PJ Campeão, Copa Sulamericana 6 partidas; Apertura 2015 20 PJ 19 de titular, Clausura 2015 18 PJ 18 de titular; Sulamericana 2015 6 PJ. Total 2015 43 partidas 2 gols.

O zagueiro que quase foi para o Palmeiras e foi preterido por Dracena é desconhecido no Brasil. Com 23 anos, é sobrinho de Arce, e foi titular em toda a temporada do Olimpia, que se sagrou campeão paraguaio na última temporada, após vitória sobre o arquirrival Cerro Porteño de Lugano.

Rolón é um zagueiro destro, que costuma atuar pelo lado direito da defesa. Bom cabeceador, costuma vencer a maioria dos adversários nas disputas de bolas aéreas e ainda ajuda no ataque, com gols de cabeça nas bolas paradas. Veloz, costuma tentar se antecipar aos movimentos dos atacantes rivais para dar o bote certeiro e roubar a bola.

Formado nas categorias de base do time paraguaio, Rolón estreou entre os profissionais na temporada 2011, mas não teve muitas oportunidades e acabou emprestado no ano seguinte para o Sportivo Carapeguá, para ganhar experiência. De volta em 2013, foi novamente emprestado, desta vez para o San Antonio Unido, do Chile, e teve sua primeira experiência no exterio. Em 2014, o defensor retornou para o Olimpia e passou a jogar com mais frequência, porém, seu contrato terminava em dezembro daquele ano e, como sua equipe não mostrou interesse na renovação, chegou a um acordo com o clube e passou a atuar pelo Sportivo Luqueño, também do Paraguai, no segundo semestre da temporada.

Após boas atuações no time rival, voltou a chamar a atenção de sua equipe de origem e assinou novo vínculo até 2018. Neste ano, titular da equipe, atuou em 24 partidas, entre Campeonato Paraguaio e Copa Sul-Americana, e marcou dois gols, terminando ainda com o troféu do torneio nacional pelo time do qual é torcedor declarado.

Ficha técnica

Nome: Carlos Adalberto Rolón Ibarra
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Paraguarí (PAR)
Nascimento: 30/06/1992 (23 anos)
Altura: 1.84m
Jogos em 2015: 24
Gols: 2

Clubes: Olimpia-PAR (2011-2015), Sportivo Carapeguá-PAR (2012) e San Antonio Unido-CHI (2013)
Títulos: Campeonato Paraguaio (2011 e 2015)

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

57 comentários

  1. incrível que o são Paulo não contrate um quarto zaqueiro… zagueiro central temos rodrio caio, Lucao, Lyanco, Maidana, Breno e Lugano…Quarto zagueiro não temos nenhum….

    Curtir

  2. Incrivel que o São Paulo não contrata nenhum quarto zagueiro,, Zagueiros centrais, temos Rodrigo Caio, Breno, Lucao, Lugano Lyanco e Maidana.. Quarto zagueiro não temos nenhum.. E quando vem alguma consulta, e para zagueiros centrais.

    Curtir

  3. Nunca ouvi falar desse zagueiro, mas se o Bauza conhece e aprova a vinda dele deve ter seus pontos positivos. Preferiria o Lollo ou Caruzzo, porém o Patón conhece muito bem esses gringos. Avante tricolor.

    Curtir

    • Se for isso, melhor não.

      O pior é que a única referência técnica que tenho dele é que é pior que o Edu Dracena, por isso os porcos não ficaram.

      Não vou julgar, pode até ser tornar muito bom, mas já estamos cheios de zagueiros que jogam pela direita.

      Curtir

  4. Não conheço, mas não contrataria por ser desnecessário (baseado em comentários de terceiros). Não pelo nome ou qualidade, mas pela posição que joga. Precisamos de zagueiro pela ESQUERDA.

    Curtir

  5. Não sou contra contratar jovens com potencial. Ao contrário, esses podem render bons frutos (inclusive em negociações), mas não é o caso por dois motivos:

    1) Precisamos de alguém que possa assumir a titularidade, não uma aposta para entrar aos poucos e, posteriormente, se tornar titular.
    2) Se for apostar, que seja em um quarto zagueiro (ou zagueiro pela esquerda).

    Curtir

  6. Vi em uma fonte de fora que o SPFC não procurou o jogador . Creio que apenas ofereceram o jogador ao SPFC . O zagueiro canhoto , muito falado ultimamente é o Victor Cuesta . Nunca o vi jogar , mas é um cara muito comentado no mercado de transferências

    Curtido por 1 pessoa

    • Bom jogador, ao que pude ver, mas já possui 27 anos.
      Se os patamares financeiros forem os mesmos, melhor investir no Polenta (citado acima).

      Mas, se vier o Cuestra, será muito bem-vindo.

      Curtir

  7. parece que eles estão louquinhos para se livrar do “gajo”.. Lucão deve ser emprestado urgente…deveria aproveitar e ir para a Ponte Preta com o Reinaldo…e voltar no ano que vem…Lyanco deve ser prestigiado…

    Curtir

  8. porque nao tentar o Felipe Santana ex-borrusia dortmund e Shalke04 ? Felipe Trevizan ou Marcelo do Hannover 96 na Alemanha .. tem o Danilo que joga na Udinese !!!

    dos uruguaios eu iria atras do Fabricio Formiliano do News Old Boys, do Agustín Ale do River Plate do Uruguay, Erick Cabaco do Nacional, o Diego Polenta.

    Curtir

  9. Acho que o zagueiro tenha que ser Argentino e que Bauza já conheça.

    A pré-temporada já foi! Desperdiçamos a oportunidade de entrosar Lugano, Kieza, Calleri e Kelvin.

    Se vier um zagueiro paraguaio, vou torcer muito para que dê certo.

    Mas, prefiro que seja um indicado por Bauza. Até agora, o único indicado por Paton, que ele já sabia qual a melhor forma de render, em 93 minutos fez 3 gols.

    Se não vão trazer Buffari, que se esforcem para trazer um dos 3 indicados por Bauza!

    Curtir

    • Boa noite

      *Reinaldo saindo: ótimo reforço. Lucao vai direto para a vitrine.
      * Difícil opinar sobre este zagueiro Rolon, pois não vi jogar. Mas surpreende o fato de ser titular do Olimpia. Será que um zagueiro tão ruim seria titular?
      *o tal Donati é o mesmo que jogou no Tigres? Aquele time era todo horrível!
      * As viúvas do Milton cruz estavam desesperadas hoje na fox

      Curtido por 1 pessoa

  10. boa noite

    eu acho q esse tal de Rolón é somente mais uma desses boatos jogados na imprensa, pode reparar todos esses jogadores sul americanos sempre tem a “indicação” do Bauza rsrs… por isso q eu não acredito.

    o Bauza sempre quando quer alguém fala o nome do jogador, como foi o caso do Calleri, Buffarini, Ortigoza, (todos argentinos)

    portanto acredito q o empresário do tal Rolón como tanto outros está se aproveitando do momento e usando o SPFC pra alavancar o nome do seu atleta.

    se vier algum zagueiro acredito q seja Argentino!

    Curtir

  11. Esse Reynaldo quando chegou, até agradou. Depois foi fazendo lambanças e lambanças e caiu em desgraça com a torcida. Andou acertando alguns cruzamentos, mas no geral, seu aproveitamento foi pífio. É como o aluno sofrível que quanto mais passa o tempo, menos assimila as explicações do professor. O aluno Reynaldo não conseguiu passar de ano e agora vai ter que mudar de escola.

    Curtir

  12. Reassistindo César Vallejo x São Paulo, já se vão 7m30 e o Centurion vai tendo boa atuação, duas ligações de contra-ataque fazendo uma espécie de parede pra ceder o corredor ao Bruno ou outro jogador, além de uma falta na linha da grande área que o juizão erroneamente não deu, poderia ser importante.

    Depois disso veio uma tentativa de arrancada e drible aos 8m que não deu certo. Aos 10m a boa jogada de ultrapassagem do Bruno que deu origem ao gol mal anulado do Kardec. Também na jogada da bola no travessão do Ganso tiveram duas participações do Centu, antes da bola chegar no Michel pra ele trabalhar com o Mena o argentino recebeu pela direita e deu boa sequencia na jogada de primeira apesar de ter sofrido falta, ai depois do Ganso chutar no travessão ela sobrou com o Centurion que tentou fazer uma boa triangulação pra chegar de novo na ponta direita mas o Thiago Mendes deu um passe forte demais.

    Aos 13m30 os peruanos tentaram chegar, o SP recuperou a bola, ela caiu nos pés do Thiago Mendes que tentou ligar no Centurion que estava disparando pro contra-ataque, mas deu uma bola muito curta, ficou nas costas do argentino.

    Aos 17m30 o Mena cruzou muito bem e o Centurion chegou de peixinho pra cabecear, na minha visão tinha duas possibilidades, no espaço que ele tentou (rasteiro no lado direito do goleiro) ou rateiro no lado esquerdo do goleiro, acabou não dando muito certo pelo pouco espaço, saiu fraca.

    Ai 1 minuto depois vem o gol do Cesar Vallejo, o nosso camisa 20 marcava o camisa 20 deles, o rapaz teve um pouquinho de espaço num desentendimento de marcação entre Bruno e Centu e saiu o golaço.

    Parei aos 20 minutos, termino de rever amanhã, mas fico com a impressão de 20 bons minutos do time e também do Centurion. Ele acertou mais as jogadas no ataque, se posicionou bem pra ligar contra-ataques, voltou pra fazer a função defensiva, sempre em dupla com o Bruno, mas deu espaço no gol do Cesar Vallejo. O grande problema ainda parece sua jogada individual, continua errando muitos dribles, o que até onde se sabe é o seu grande ponto forte. Falta confiança?

    Curtido por 1 pessoa

  13. Se ele tomar um show de um atacante, vão dizer que ele colocou o rolon debaixo do braço kkkkk

    Considerando que o Breno está mais bixado que goiaba de ponta de galho, o Lugano é um grande ponto de interrogação, e depois só mulecada de menos de 22 anos, o certo seria trazer 2 zagueiros para jogar mesmo.

    Para trazer um zagueiro argentino top oferecia o Centurion, certeza que todos lá iriam querer, e o proprio Enganacion quer voltar pra Argentina o mais rapido possivel

    Curtido por 1 pessoa

  14. Será que o Brasil se transformou num autêntico lixo, em relação à jogadores?, será que não existe um jogador sequer, com um mínimo de qualidade, para vestir a camisa do São Paulo? Basta jogar no Paraguai, Argentina, Uruguai que já é rotulado como craque, ou “salvador da pátria”? à que “nível” chegou o futebol brasileiro…

    Curtir

  15. Reinaldo – já vai muito, mas muito tarde quem nem deveria ter vindo. Lamentável não só ele, mas a quantidade de idiotas ou defensores de sabe-se lá quais interesses que não os do clube, que mantiveram este cara no time. Tomara que sua saída seja o fim da era que ele representa. Mais um que vai pra lata de lixo da história do clube, e o seu legado será a piada que ele sempre foi.

    Curtir

  16. Segundo o blogueiro especialista em futebol sul americano, Joza Novalis, esse Rolon não joga nada, é fraco, estabanado. Não indica de jeito nenhum. Diz ele que a torcida o detesta e q a diretoria tá doida pra vendê-lo por isso o ofereceu. Não vamos cair nesse golpe de empresário!!!!’ Fonte: Twitter do Joza novalis.

    Curtir

  17. Quanto ao Reinaldo, defendi bastante mas depois de duas temporadas e seu futebol nunca chegava a nota 6, limite mínimo para time grande, ai ficou difícil. Faltou ousadia e faltou o básico para a lateral.
    O básico para um lateral é ir para linha de de futebol fundo e fazer o que o Wilder e o Caramelo fizeram, o passe cruzado da linha de fundo.
    Cicinho cansava de fazer isso e consagrar atacante.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s