megafone5

CAMPEONATO PAULISTA 2016 – 06 DE FEVEREIRO, PACAEMBU 17: HS.

SÃO PAULO FC 4 X 0 ÁGUA SANTA

Bom dia amigos, esse é meu primeiro texto para o blog do SÃO PAULO, sou Gustavo Xavier, 42 anos, representante comercial, nascido e criado em Franca/SP. Desde pequeno eu acompanho futebol e sou um torcedor fanático (minha esposa que o diga) pelo tricolor, acompanho o SÃO PAULO em todos os jogos, já perdi um casamento em que era padrinho para ver o tricolor vencer a SEP numa semifinal de campeonato paulista.

Mas vamos falar de futebol, o SPFC entrou em campo com uma equipe mista para descansar os titulares e dar ritmo aos reservas. Pattón está fazendo o certo, ele tem um time e não abre mão dele, treina, trabalha duro e vai aprimorando a equipe que ele considera ideal.

Ontem começamos com Denis, Caramelo, Lucão, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson e Wesley, Wilder, Kieza, Calleri e Rogério num inédito 4-2-4;

Era o primeiro jogo oficial entre as duas equipes, no primeiro tempo, até 30 min nós dominamos o jogo, porém as melhores chances foram com o Água Santa, Denis salvou a primeira e na segunda o chute saiu à direita do arqueiro tricolor.

Tínhamos varias possibilidades pelas beiradas, Rogério era o mais acionado e o mais incisivo, buscando dribles e chutes á gol.

Kieza e Calleri ocupavam o mesmo espaço e tive a impressão que um atrapalhava o outro.

Em mais uma tentativa pelas laterais, Wilder fez excelente cruzamento e Calleri, o nosso novo matador, subiu de cabeça e mandou no contrapé de Roberto, SPFC 1 X 0 Água Santa aos 31 minutos de jogo.  Gostei da personalidade desse jogador, chegou dizendo a verdade, que não queria ter saído do Boca Jrs e que, se ganhar a Libertadores ele fica para o Mundial.

Veio o segundo tempo e o panorama foi o mesmo, o São Paulo mandando no jogo, ora pela direita com Caramelo e Wilder, ora pela esquerda com Carlinhos e Rogério.

Aos 56 min, Bauza fez a primeira de três substituições, tirando Rogério (acho que ele não caiu nas graças do Hermano) e colocou Michel Bastos na ponta esquerda, onde acho q ele rende mais se jogar como quarta-feira, ajudando o meio e acionando as descidas do lateral.

Mesmo mudando o lado esquerdo o segundo gol veio pela direita, Calleri acionou Caramelo e correu pra área, o lateral direito cruzou com precisão e o camisa 12 subiu e mandou a bola no fundo do gol, fazendo o segundo do SPFC e o segundo dele na partida, jogo definido aos 61 min.

A essa altura, Ganso havia entrado no lugar de Kieza (apagado, sem ritmo e inibido pela presença de outro centroavante) e Thiago Mendes entrou na vaga de Wilder, levando Wesley á ponta direita.

E pela direita nasceu o terceiro e mais bonito gol da tarde. Wesley prendeu a bola e cercado por três defensores deu um passe preciso para Caramelo, o lateral cruzou, a bola desviou na zaga e Thiago Mendes encheu o pé, fuzilando o goleiro do Água Santa, São Paulo 3 x 0;

Jogo definido, o time de Diadema tentou alguma coisa e, sem dar pontapé em nenhum momento, viu o tricolor fechar o caixão aos 89 min com mais um bonito gol.

Calleri lançou Michel Bastos na esquerda, o camisa 7 ganhou na corrida do marcador e chutou com precisão no canto esquerdo baixo, Roberto ainda tocou na bola que morreu no cantinho.

Tarde de galã no Pacaembu, SÃO PAULO 4 x 0 Água Santa.

Notas:

Denis – 7 = está ganhando confiança e com muita personalidade e ótima saída de bola vem se destacando, hoje quando exigido foi muito bem.

Caramelo – 8 = nada de Mateus Caramelo, vamos usar os apelidos, por favor. Foi muito bem no ataque e bem na defesa, merece mais chances e vai crescer com Bauza.

Lucão – 5 = jogou pelo lado direito, onde tem que ser. Não comprometeu, mas, nitidamente, está inseguro.

  1. Caio – 7 = preciso nos botes, não se apavora, só que é um tremendo para-raios, seus erros quase sempre são fatais.

Carlinhos – 6 = muito bem no primeiro tempo, caiu de produção no segundo, mas é o nosso 13º jogador.

Hudson – 8,5 = achou sua posição, com confiança vai crescer ainda mais. Ótima partida.

Wesley – 7,5 = seu jeito de correr e tocar na bola nos trás certa marra, hoje correu, marcou e ajudou muito na criação. Deu um passe sensacional que culminou com o 3º gol.

Wilder – 6 = discreto, preciso no cruzamento do gol que abriu o placar.

Rogério – 7 = é o jogador que tenta o drible, tem velocidade e sabe chutar á gol. Tem que ser mais aproveitado, principalmente no segundo tempo.

Kieza – 4 = hoje não mostrou seu jogo. Pode ter sentido a estreia, a camisa pesou. Quero vê-lo jogar como único centroavante.

Calleri – 9 = é o cara do jogo! Decidiu de novo!!!! Briga em todas, tem explosão e sabe fazer gols, já estou com tristeza por ter que perde-lo.

Michel Bastos – 8,5 = nota alta pelo belo gol. Está jogando onde tem que jogar, mas precisa saber ditar o ritmo, perdeu bolas bobas ontem.

Ganso – 8 = sou fã confesso desse jogador. Ele acha brechas em curtos espaços, se tivermos alguém que sabe transformar em gols seus passes, teremos o Ganso de 2010 do nosso lado.

Thiago Mendes – 8,5 = que bom jogador! Comprar os direitos dele e aumentar a multa rescisória foi nossa melhor contratação. Coroado com um gol espetacular.

Bauza – 8 = Técnico cascudo, trabalhador e entendedor de futebol. Só espero que ele não queime o Rogério e que ele recupere o Centurión.

Bola murcha: TORCIDA!!!  O publico não foi divulgado, mas o estádio estava vazio. Tudo bem que é carnaval, só que é SPFC que está em campo, o estádio tem fácil acesso e o horário foi bom. Uma pena!!!!

Obrigado a todos pela leitura, até a próxima!

Gustavo Xavier