8K1A5960_crop_galeria

O São Paulo é semifinalista da Libertadores Sub-20. Após empatar com o Libertad, com dois jogadores a menos, vencer o Independiente Del Valle por 8 a 0 e superar o Melgar por 3 a 0, o Tricolor espera para conhecer o adversário da semifinal. Iago Maidana, que completou 20 anos, comemorou o presente.

Após o duelo com o Melgar-PER, Maidana pode comemorar a classificação e o aniversário. “Foi um grande presente para mim e para toda a equipe. Entramos respeitando bastante o adversário, sabíamos que dependíamos dessa vitória para seguir no campeonato, e agora, quem sabe, conseguir ser campeão será melhor ainda”, disse o zagueiro.

Para o defensor, a competição tem um gosto especial. Sem atuar pelo São Paulo em 2015, Maidana comemora a sequência no time titular Sub-20 e também os bons números no torneio internacional. Na primeira partida, com Lyanco, e nas duas outras, com Kal como sua dupla de zaga, o São Paulo levou apenas um gol na Libertadores em toda a primeira fase.

“Fiquei muito tempo sem jogar, sem ter sequência, e agora estou há três jogos como titular e levamos apenas um gol. Troquei de dupla de zaga e mesmo assim continuamos consistentes na defesa. Que se mantenha assim, sem levar gols. Estou muito feliz, espero que continuemos assim até a final para levarmos esse títulos”, comemorou.

Analisando a competição sulamericana, Maidana exaltou a postura competitiva da equipe são-paulina, que tem crescido e se unido a cada partida. Para o zagueiro, a primeira partida, diante do Libertad, em que o Tricolor empatou com dois jogadores a menos, serviu de exemplo para todos jogadores entenderem que são capazes de serem campeões da Libertadores.

“É muito mais pegado jogar Libertadores, mas estamos mostrando que nosso time é acostumado a desafios e jogos desse tipo. Mesmo com a adversidade da primeira partida e a dificuldade das outras, chegamos bem e estamos classificados em primeiro do grupo. Aquele primeiro jogo foi decisivo. Se não tivéssemos empatado alí, talvez não estivéssemos comemorando hoje a classificação. Ali tivemos uma prova da nossa força, estamos muito unidos e focados, sabendo que somos capazes de vencer. Espero ser campeão pelo São Paulo”, finalizou.

Por: Renata Lutfi – Site Oficial