Creio que todos acompanharam que Newton Ferreira, candidato a presidente do São Paulo derrotado por Leco nas eleições no final de 2015 pela oposição, junto com outros 17 representantes, acionaram o Ministério Público e entregaram documentos solicitando investigação dentro do São Paulo FC. Veja documento abaixo que demonstra o pedido que envolveria lavagem de dinheiro e ganhos ilícitos:
O grupo SPFC Forte volta a se manifestar nas redes sociais e parece que reaquece o grupo que andou parado por um tempo. A ação, que visa investigar o envolvimento de Ataíde Gil Guerreiro, Aidar e todos da antiga gestão é mais um episódio em 2016, o segundo, apenas já em Janeiro. Lembremos que há uma investigação aberta e explicitada pela Folha de São Paulo (clique AQUI para ler a matéria) em cima de um requerimento feito por Marcelo Previtalli que é ex Diretor Jurídico do São Paulo envolvendo o atual Diretor de Futebol Gustavo Oliveira e o Vice Presidente Manssur no que tange à envolvimento com o empresário Eduardo Uram na época do mandato de Juvenal Juvêncio. O empresário chegou a ter mais de um time de jogadores no Tricolor na época.
Bom, voltando ao momento político do São Paulo, o Blog do São Paulo mediante a estes novos fatos e novos acontecimentos, procurou o ex candidato a presidente Newton Ferreira, conhecido como Newton do Chapéu para falarmos sobre o São Paulo FC depois de 3 meses de gestão Leco em complemento à entrevista que fizemos semana passada com o atual presidente Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva (se perdeu, clique AQUI! e leia).
O momento é perfeito para avaliarmos a opinião da oposição, como anda o clima político em meio à investigações, que panorama temos há pouco mais de 1 ano para nova eleição e após a conturbada movimentação que culminou com a renúncia de Carlos Miguel Aidar, eleição de Leco e o cenário atual. Desde já agradecemos a atenção, disponibilidade e enorme comprometimento com o São Paulo que vem demonstrando o Sr. Newton e seus aliados no que tange à buscar o melhor para o São Paulo que é investigar e colocar pingos nos i’s onde for necessário esclarecimento de dúvida. Ações como as dele e as de Marcelo Previtalli são louváveis pois mostram que há quem queira saber e não queira calar. E esse é o caminho para um São Paulo sempre limpo, sempre justo, correto, direito e que nos orgulha. Quiçá voltemos aos trilhos!
Veja a entrevista completa clicando AQUI!
Reforços
Como anunciamos aqui ontem, obtivemos a certeza do negócio de Kelvin com o Porto. O jogador só precisa de exames médicos para assinar e ser anunciado como o 5o reforço de 2016!
Zagueiro
Com a lesão de Breno, Lyanco irá para o Peru para garantir que tenhamos suplentes. O jogador ainda será avaliado mas Lyanco irá por garantias. Veja matéria completa AQUI!
A direção do Tricolor tenta ainda a contratação de um jogador que atua no futebol argentino.
Buffarini
O time do San Lorenzo contratou Angeleri mas parece que mesmo assim, tentarão ficar com o sistema defensivo super lotado…pena. A chance dele vir é pequena mas como o jogador quer vir para o São Paulo, o sonho existe.
Planejamento?
Eu fui um que critiquei muito a demora dos dirigentes. Bati muito. E não foi à toa. Agora fica fácil ver que era mesmo uma preocupação real e não uma cobrança sem sentido.
A demora, o descompasso de tempo agora cobram. O time contratou bem e o trabalho foi bem feito. Mas, está incompleto.
Ataque está muito bom e opções de flanco idem.
Mas, o time está mal no setor que mais sofreu em 2015 e faltam peças. Bem no ataque, desbalanceado sem zagueiro, volante e suplente para o Ganso.
Torcedor que ama, luta pelo melhor. E a mostra do meu intuito desde o fim do Brasileirão era evitar esse sufoco de agora sem time para Bauza e jogando a vida na 4a.
Vamos ganhar mas não precisávamos sofrer desta forma, arrancar Lyanco do Sub 20 etc.
Vamos acordar para a próxima fase, diretoria. Acorde, Leco, Gustavo, Manssur!
O “silêncio” no trabalho era tanto que dormiram?
Vamos São Paulo!
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia!
Bom dia.. semana decisiva…
Se nossa necessidade fosse um 10 ou um 9 de peso eu até entenderia a demora ou ausencia de nomes, até pela falta deles no mercado. Agora um zagueiro que preste, nem precisa ser ‘o cara’, e um volante melhor que Hudson e que passe experiencia aos jovens e a diretoria não consegue anunciar nomes? Dormiram mesmo.
Vamos Ganhar? muita calma se conseguirmos um empate já esta muito bom, tenho ctz que vamos nos classificar jogando em nossa casa agora lá no peru as coisas serão bem diferentes.
Bom dia
Eu tentaria algo diferete:
Tentaria trocar centurion e mais $$$ por Buffa e Ortigoza, explico:
1) teríamos um meio forte, talvez nem precisando jogar com 3 atacantes
2) Centurion é famoso na argentina, talvez o San Lorenzo goste da ideia
3) junto com a chegada do Kevin subiria o Luís Araújo ou Davi neres, ambos são jovens porem mais objetivos que o próprio Centurion
Bem, eu tentaria. Melhor do que ficar parado e ver nosso time ser eliminado por falhas escancaradas que nossa diretoria não resolve
Seria o negocio do século, porém acho difícil alguém querer o Centurion..
Tomara que queime a língua, mas ele tá pra ser umas das maiores enganações da história do clube..
Centurion ainda não conseguiu emplacar com nosso manto, mas goza de prestígio na Argentina, não seria estranho o San Lorenzo se interessar.
Já tô ficando com saudades do Edson Silva rsrs.
Mas sério, se era pra mandá-lo embora e também o Luiz Eduardo, não tava na cara que ia precisar de dois zagueiros? Se fosse pra não trazer ninguém, por que dispensá-los?
No mais, não deveria ser tão difícil assim encontrar um zagueiro.
Aproveitando que estamos falando de zagueiro, pra quem não viu a entrevista do Dario Pereira na ESPN, é muito bom ver, sobretudo quando ele avalia a zaga da seleção brasileira.
Dispensamos Doriva com a justificativa de começar o planejamento de 2016 em outubro.
E trouxemos Bauza no dia 22 de dezembro. Ele apresentou uma lista com 9 nomes (3 para cada linha, para escolher 1).
Mas, focamos os esforços em Kieza que não foi um pedido seu!
Chegamos para disputa de 2 campeonatos simultâneos, com 3 zagueiros disponíveis (sendo que um todos sabiam que poderia se contundir).
Não importa se o adversário é o Vallejo, pois se fosse Universidad do Chile, o planejamento não mudaria nada (pelo menos não deveria).
A pré-Libertadores, se bem planejada, pode ser útil para chegar com mais ritmo que os demais da fase de grupos.
Mas, estamos tratando como uma outra competição! Afinal o time da fase de grupos será outro!
Estou torcendo mesmo assim, mas trouxemos um técnico renomado, que estudou os últimos jogos do São Paulo e fez uma lista com 9 jogadores para serem contratados 3. Até agora trouxemos 1!
Difícil esperar de Bauza variação tática com 2 zagueiros disponíveis (que vem treinando), sem um primeiro volante!
Só espero que todos lembrem disso, antes de criticar Bauza, se isso acontecer!
Todos deram chances ao silêncio e a blindagem da diretoria. Mas, agora estamos no meio da aula, e ainda não entregaram o dever de casa!
Será que se não tivessem aberto essa investigação sobre o envolvimento de dirigentes e funcionários com Uram, não teria sido completamente o planejamento silencioso?
Será que os boatos de Cuca, Diego Souza, Rodrigo (volante do Goiás), não seriam concretizados?
Afinal, todo boato até agora se confirmaram: a novela de 2 meses de Kieza, a novela Lugano, a novela Calleri, a novela Buffarini……..
O Cesar Vallejo venceu o Once Caldas, por 1×0, na semana passada mas perdeu seu principal jogador por 6 semanas.
Joga fechado, contra ataque, faz um golzinho e fecha. Até empate com gols é bom resultado.
e isso que me deixa mais revoltado o Osorio tinha elenco nenhum na mão sem centro avante sem resposição tendo q emprovisar para pode escalar e fez o q fez com time e tem gente que critica o cara até hoje no fim o tempo sempre senhor da razão
Parece que o problema é a montagem do elenco!
Afinal, Carlinhos foi escalado mais uma vez fora de posição! Para não improvisar era necessário ter contratado 3 jogadores, um em cada linha!
No meu ver, precisaríamos contratar dois zagueiros, um mais técnico e outro mais forte, antes de pensar em volante, pois em alguma necessidade, tem o Rodrigo Caio.
A situação da zaga está crítica, imagine esse cenário, que não é impossível acontecer, com Rodrigo Caio e Lucão na seleção, Breno e Lugano machucados ou sem condição ideal de jogo por estar voltando de lesão, por exemplo, daí perguntem-se, quem joga? Lyanco e Luiz Eduardo da base? E se isso acontecer antes de um clássico, de quem é a culpa? Do Bauza?
E isso já aconteceu com o Carpegiane, quando teve que usar o mesmo Luiz Eduardo e Rodrigo Caio e mais o Zé Vítor, todos recém subidos da base contra o Corinthians, e adivinha o que aconteceu? E quem levou a culpa?
Isso é bem possível de acontecer
Do jeito que o SP é azarado não duvido que isso aconteça novamente.
Zanca , falei isso outro dia time demora demais pra fechar contratações ,e onde precisa não contrata .
Cara, se o técnico disse que está satisfeito com as opções de volante do elenco, não tem o que falar sobre a falta do meio campo. A opinião que importa é do técnico então…
Uso o mesmo raciocínio sobre o substituto pro ganso, nunca vi ele mencionando ngm…
O que se sabe realmente é que pediu o buffarini que não vem, além do zagueiro.
Acho que o silêncio do Bauza se explica mais pelo lado de não querer expor cobranças, já ter sido avisado que é com isso que ele tem que tocar o barco, do que estar satisfeito com o que tem em mãos.
o bauza nunca tratou nada em silência desde o dia que foi contratado. Sempre em entrevistas ele até cita nomes de jogadores. Falou abertamente do calleri, assim como citou nominalmente o buffarini. Essa do kelvin foi confirmada por ele na coletiva de sexta. não vejo pq mudar o comportamento em relacao a outras posiçoes dentro do elenco
VC está satisfeito ??? Eu não estou !!, falta zag , lateral direito e volante,como VC sabe que ele está satisfeito se o mesmo disse que vem zagueiro,e queria muito buffarini e ortigoza ??
sobre o zagueiro eu escrevi acima que ele citou na coletiva, igualmente sobre buffarini(lateral direito) e kelvin.
Nenhum volante ou meia pra reserva foi citado. O ortigoza oi um nome falado antes mesmo dele chegar ao brasil. Se depois de 20 dias ele não volta a mencioar ele ou um nome alternativo não é minha culpa. Se o wesley agradou o cara vou fazer oq
Me considero um eterno otimista, mas acho que a diretoria tá errando muito no planejamento(ou na falta dele). Hoje não temos reserva pro Bruno(Auro não pode ser esse cara, talvez num esquema com três zagueiros), não temos zagueiros suficientes, não temos um bom volante prá jogar com o Thiago Mendes(Hudson é mediano) e não temos reserva pro Ganso.
Não acho que vai ser essa moleza toda contra o time peruano. Não estamos jogando esse futebol todo prá achar que vai ser fácil.
Realmente sou obrigado a concordar que a falta a contratação de jogadores para poder considerar o São Paulo um time , apesar que o Mena vem agradando , o Lugano ainda não pode estrear e todos sabem que ele vai precisa de um reserva a altura ou até mesmo alguém para ser titular ao seu lado ,no ataque o Kiesa e o Calleri possível que só um deles seja titular, subiu uma garotada que pra mim tem condição de jogar nesse time mais acredito que o Bauza ainda não vai arriscar colocar pela urgência que se tornou esse jogo da pre libertadores , pra mim o Bauza está trabalhando pensando nesse jogo , porque não esta mexendo muito no time , para tentar levar algo solido para jogo , taticamente o time melhorou mais , tem sofrido porque alguns jogadores não correspondem ou não estão se encontrando na forma de jogar , como Centurion , Ganso , Michel , e Kardec, , se esses jogadores desequilibrarem , vão deixar os adversário preocupado , mais não metemos medo em ninguém , Neymar , Messi , Soares , e outros ataques da europa terminam a temporada com no minimo 20 gols e 20 assistência cada , não é só questão de serem bons , olha o curinca , no ano passados , jadson ,vagner love, elias ,renato algusto , terminaram o ano com boa quantidade de gols e assistências , esse ano o romero da marcando gols , to falando do time deles mais não sou curintiano , mais pro meu azar meu irmão é , temos a esperança que o Calleri entre e resolva , mais eu acho que pela escalação do Bauza a unica chance para nosso time e mexer na forma de jogar ou mudar o posicionamento do ataque , com esse time que o Bauza vem escalando , eu fixaria o Hudson , colocaria o Michel na esquerda e o Tiago Mendes na direita , ambos fechando como volantes , mais com liberdade total para armar e chegar na frente , o Ganso na ligação e deixaria 2 jogadores o tempo todo em cima da zaga adversária , com essa mania de jogador aberto na ponta ta fácil pro adversário , não da não temos jogador pra isso , não temos Messi e Neymar .
Zanca, apenas uma correção no texto do post:
Na parte que você fala sobre o planejamento, no 4º parágrafo, consta:
“Mas, o time está mal no setor que mais sofreu em 2016…”
Creio que você quis dizer”[…] setor que mais sofreu em 2015 […]”
Abç
Valeu!
So acho engracado que todo mundo da chilique pedindo que de oportunidades a base… quando faltam veteranos e tem que usar a base, todo mundo da chilique dizendo que nao pode confiar na base… querem a base para que? Para colocar 10 minutos antes do final da partida? O que aconteceu com os que diziam “o santos confia na base e revela jogadores, temos que fazer o mesmo”? Ou querem para ficar ali no banco, so para dizer que temos muitos da base no profissional? Ahhh, deve ser so para jogos sem importancia, entao?
Sei la, meio dificil entender o que o pessoal quer… uma hora eh uma coisa, outra hora eh o oposto (nao eh nem que seja outra coisa, eh que essa outra coisa eh o oposto da anterior)…
No mais, R. Caio e Lucao acho uma dupla de responsa!!! Vamos que vamos
Acho importante usar a base,banguele,Neres, Luiz araujo,Lucas fernandes,pra mim merecem chance de jogar, e torço por isso , agora a zaga que a meu ver é instável demais com lucão e Caio,tem Breno que tem problemas físicos, Lugano idem ,me faz pensar que há necessidade de trazer um zag experiente e bom para obtermos sucesso em 2016!
Estamos pensando em anos anteriores… a zaga nunca foi nosso problema, a organizacao e o sistema defensivo sim. Com Bauza organizando isso (que eh o que ele fala desde antes de assumir) nao importa quem jogue, o time conseguira manter o nivel. Claro que as opcoes sao escassas, mas se olharmos bem temos o R. Caio, Breno, Lugano (esses dois ultimos alternando), Lucao, Lyanco … sei que nao eh o ideal, mas acho que esta havendo uma reacao desproporcional… nao estou dizendo que nao precisamos, claro que sim pois temos convocacoes, suspensoes, etc… mas nao vejo uma situacao critica para o proximo jogo se entrarmos com o Lucao e o R. Caio… critico e incompetente eh nao ter ninguem no banco… isso sim eh grave
São coisas totalmente diferentes. Uma coisa é você usar os jogadores da categoria de base em um sistema/posição consolidada. Outra coisa é você querer arrumar o time com jogadores da base. Essa é a famosa transição. Acredito que Breno e R.Caio é uma zaga muito boa, e que Lucão é uma boa opção de banco. Porém, como Breno machuca muito e o Lugano ninguem sabe como vai ser, seria interessante ter um terceiro “titular”.
Vou dar exemplos claros:
Jemerson, zagueiro do Galo: entrou em um time já arrumado, após a saída do Réver. Fez dupla com Leonardo Silva (outro zagueiro muito bom) e com um esquema defensivo consolidado.
Lucas Silva, Volante do Cruzeiro: Foi destaque no bicampeonato do Cruzeiro, foi entrando aos poucos no time, que no inicio da temporada tinha Henrique e Nilton como destaques. Até o Souza cabelo de fogo era uma opção a frente dele.
Ai eh que esta, nao estamos tentando arrumar o time com a base… estamos vivendo 2015… ja era, passou… o Bauza esta montando o time agora, nao ha setor que necessite ser arrumado… o time esta em construcao e nao vejo problema o Lucao ser titular por alguns jogos… concordo contigo que necesitamos pecas e que nao ter ninguem no banco eh um erro primario mas nao vejo R. Caio e Lucao na zaga motivo para chiliques como muitos aqui estao fazendo
aff…muita cobrança sem sentido!
Sinceramente acho que o Bauza está mais conformado do que satisfeito. Diferentemente do Osório (e isso não é uma crítica ao Osório), ele deve entender as nossas limitações e aposta mais no amanhã do que no hoje.
Li a entrevista do chapeleiro e não sei quem ficou mais de sacanagem, ele ou o leco.
Tô achando que esse Luiz Eduardo, assim que se recuperar, vai ter o contrato renovado. O problema é levar mais uns 2 meses para entrar em forma…
No dia do jogo do SPFC fiquei nervoso com o time e até exagerei na discussão com alguns torcedores.
Cada um tem sua visão de futebol, eu certamente não sou o dono da razão e não devo exagerar nas discussões
Porém as críticas que fiz, se as pessoas que tem redes sociais, Facebook e Instagram e entrar nos perfis oficiais do SPFC, verá uma esmagadora maioria da torcida revoltada com a equipe!
O porque que a grande maioria coenetou o time e o elenco?
Simples o SPFC, com exceção ao Mena é o mesmo time de 2015 com a mesma atitude em campo.
O SPFC 2015/2016 é a mesma equipe que vai ganhar um jogo contra time fácil e levar vareio de 6 ou 7 do Corinthians em Itaquera, de 4 ou 5 do Palmeiras, e apanhar de 3 do Santos.
Não adianta trazer Edgardo Bauza e manter o mesmo elenco, o perfil do elenco do SPFC e ruim.
É uma equipe sem atitude, desequilibrada, que confunde raça com violência. Sábado foi assim, cotoveladas dos 2 lados.
Imagino daqui a 2 semanas, esse SPFC nervoso sem atitude, desorganizado jogando na Arena Corinthians, contra um time que mesmo perdendo vários jogadores, ontem mostrou organização tatica apesar da falta de ritmo de jogo. Se começar a levar vareio de bola vamos ter 2 ou mais expulsos.
O trabalho da Diretoria foi horroroso, trouxeram um treinador especialista em sistema defensivo exnao contratamos nem zagueiros e nem volantes de qualidade, contratamos 50 atacantes e a data fesa fica um buraco.
Dia 14, muito provavelmente vamos de Lucão e Rodrigo Caio na zaga, 2 fracos psicologicamente, e que estavam presente na goleada de 6×1 contra o time do governo, vamos ter Hudson na proteção da zaga, ou seja, proteção nenhuma e pior o Bauza não tem boas alternativas pra montar o time.
Aí levar um vareio de 4 ou 5 o treinador e o culpado, aí o Bauza que assinou contrato sem multa,tanto pra ele quanto pró clibe, se ver que as coisas não melhoram a nível de contratação, vai puxar o carro rapidinho, aliás acho que trabalhar no SPFC não é a cara dele não, só veio pois a diretoria aceitou todos os seus pedidos e ainda sim assinou só por 1 ano e sem multa pra hora que a coisa ficar ruim, assim como o Osório vai puxar o carro.
Não e pessimismo e realidade, vi Sábado exatamente o mesmo SPFC de 2016 com os mesmos erros que o Juan Carlos Osório já reclamava e também pediu reforços.
O SPFC vai conseguir queimar em menos de 1 ano 2 excelentes carta das e 2 excelentes técnicos por incompetência e negligencia administrativa, mesmo porque Manssur, Leco, Milton Cruz, são os mesmo da época do Juvenal que montavam variadas do Uram e o time brigava pra não cair!
Se Domingo, 14/02, perder de goleada Escória em Itaquera, mesmo com classificação na Libertadores, já começa o ano em crise.
Que Deus ajude o torcedor do SPFC que vai sofrer com Lucão e Rodrigo Caio, Bruno na Lateral Direita, Hudson na proteção da zaga, Michel Bastos e Ganso sonolentos, Centúrio e seu dribles sem objetividade, e coitado do Bauza que vai sofrer o mesmo que o Osorio sofreu tentando arrumar um sistema defensivo sem peças de qualidade e ainda com um elenco sem alma que afina nas adversidades, pode até classificar na Libertadores mas quando enfrentar River Plate, Palmeiras, Corinthuans, Santos o filme de terror tão comum em 2015 volta com força em 2016.
Sábado vi um time mais organizado que em 2015.
todas as suas preocupações são relevantes e tem total fundamento,
mas eu notei que o time está mais bem estruturado defensivamente.
Dificilmente vamos tomar goleada esse ano.
pode ficar tranquilo.
Vamos trocando ideia no decorrer do campeonato.
Bauza me parece muito mais político que o Osório. Acho que parou de pedir volante pq sabe que não vira ninguém pra posição e se continuar insistindo vai gerar desgaste na diretoria e elenco.
Mas é evidente que a Diretoria é fraca demais nas negociações, o único atleta disputado que foi seduzido pelo time foi o Kieza, cuja opção era Bahia ou China. Calleri veio por que Bauza ligou pra ele epediu que viesse jogar aqui, se fosse só o Gustavo duvido que viesse.
Desde o ano passado ru Bato na tecla dos dois zagueiros, nada era mais importante para o time do que dois zagueiros de qualidade, além do Lugano, no mínimo um zagueiro bom. Mas não trouxeram, trouxeram 3 atacantes e um lateral…que zorra é essa??? Quem montou esse time??? Lugano alone não é salvação para zaga, eu não consigo depositar minhas esperanças no desempenho do Lugano, acho que vai jogar muito bem algumas partidas, outras vai mal e muitas não vai jogar e aí ficamos com R. Caio e Lucão, já que Breno tem sérios limites físicos.
#ZagueiroPraOntemNoSPFC
breno está treinando com os titulares hj
maravilha!
Bauza me parece muito mais político que o Osório. Acho que parou de pedir volante pq sabe que não vira ninguém pra posição e se continuar insistindo vai gerar desgaste na diretoria e elenco.
Mas é evidente que a Diretoria é fraca demais nas negociações, o único atleta disputado que foi seduzido pelo time foi o Kieza, cuja opção era Bahia ou China. Calleri veio por que Bauza ligou pra ele epediu que viesse jogar aqui, se fosse só o Gustavo duvido que viesse.
Desde o ano passado ru Bato na tecla dos dois zagueiros, nada era mais importante para o time do que dois zagueiros de qualidade, além do Lugano, no mínimo um zagueiro bom. Mas não trouxeram, trouxeram 3 atacantes e um lateral…que zorra é essa??? Quem montou esse time??? Lugano alone não é salvação para zaga, eu não consigo depositar minhas esperanças no desempenho do Lugano, acho que vai jogar muito bem algumas partidas, outras vai mal e muitas não vai jogar e aí ficamos com R. Caio e Lucão, já que Breno tem sérios limites físicos. Sem zagueiros vais ser difícil.
#ZagueiroPraOntemNoSPFC
Diego concordo com vc, mais ainda é muito cedo para avaliar o elenco de 2016. sem duvida se não contratarem vamos sofrer contra os grandes de sp e até levar uma goleada.
Independente das deficiências da defesa, ainda acho o nosso meio muito pouco criativo e dinâmico. Um meio engessado. Acho um buraco tão preocupante quanto a escassez de zagueiros…
Na falta de nomes de qualidade, porque não buscar jogadores veteranos com identificação com o clube como Josué (que mesmo em final de carreira joga melhor que Hudson, Wesley e muitos outros jogadores de nosso elenco) e Cicinho (que desde que resolveu seus problemas extra-campo mostrou-se novamente um bom jogador)
Tenho certeza que ambos teriam muito mais amor a camisa que os atletas de nosso time atual e ajudariam positivamente com os mais novos…
Zanca, bom dia!
Por favor, nos ajude a entender o pq nossos rivais estão conseguindo superar valores histórico em patrocínios (Peppas e galinhas) e nós não conseguimos fechar nem patrocínio master…e quando se fala ainda são valores mto inferiores a nossos rivais.
As noticias que vem são sempre de negociações, mas já entramos em Fevereiro sem nada!
Denis
Bruno R. Caio Lucão. Mena
. Breno (Banguele)
Rogério Ganso T. Mendes M. Bastos
. Kardec
Nossa zaga é extremamente fraca, isso é fato, infelizmente com R.Caio e Lucao continuaremos levando sacodes quando jogarmos contra rivais mais fortes,mas contra o César Vallejo acho que ganharemos deles lá no Peru
Torço muito para chegar ao menos dois zagueiros e que o R.Caio e o Lucao sejam vendidos o mais breve possível, estes dois podem trazer uma grana para o clube, mas títulos só se ambos não forem titulares.
Pior que isso amigo, criticar o Lucão que vem falhando e pipocando há quase 1 ano e que teve “todas” as oportunidades possíveis é ser chamado de corneteiro….
Existe uma impaciência com a base, mas não é só do torcedor que discorda dos garotos que hj jogam no time, mas do torcedor que quer a qualquer custo ver garotos formados pelo clube no time principal sem ao menos esse jogador ter condições de jogar no profissional.
EU quero ver o SPFC campeão sempre, seja com jogadores formados na nossa base ou jogadores vindo de nossos rivais.
O time do governo pegou o Danilo e o Fábio Santos e ganhou tudo,
Concordo plenamente, fora que ainda precisamos ver um jogo de maior exigência no ataque adversário para analisar a atuação desses ao lado do Breno ou Lugano, porque ambos no passado jogavam em um time com bons zagueiros no 3-5-2 e volantes de respeito na proteção da zaga.
Essa entrevista foi nível a do leco…
infelizmente, as respostas são evasivas.
hahaha vdd… isso eh o mais triste, estamos lascado e, pior, sem opcoes!!!
E o Lugano hein…
Será que já estreia contra os gambás?
Referente aos problemas na zaga, acredito que a comissão técnica ja deveria prever que temos no elenco 5 jogadores que tem constantes lesões: Breno, Rodrigo Caio, Wesley, Carlinhos e Alan Kardec (E o Daniel que praticamente ainda não jogou), 2 posições na zaga, fora as convocações pra seleção, estão arriscando demais…
Pra mim a quantidade de jogadores que ja contrataram supera minhas expectativas , desde o ano passado que o blog vem anunciando que 2016 iria ser um ano muito difícil por conta dos problemas financeiros e mesmo assim contratamos vários jogadores .
E não vendemos nenhum .
É uma pena porque depois de quase 10 anos temos um técnico que acho muito competente , se derem um elenco bom pra ele ganhamos pelo menos um titulo esse ano.
Uma coisa é sair contratando com dinheiro em caixa e outra muito diferente é contratar sem grana .
Com grana voce chega no Cruzeiro e leva pelo menos o Manoel .
Sem grana você tem que ficar pesquisando zagueiro bom e barato .
Em qualquer lugar do mundo todo mundo tá procurando quem é bom e barato .
Fica difícil .
Duro mesmo é pagar 2 milhões num zagueiro da base e esse zagueiro não servir nem pra tapar buraco.
Ricardo…desculpe, mas Manoel é fraco. Virou reserva no Cruzeiro.
Bom dia! As carências foram detectadas e os jogadores vem chegando mas essa demora não se justifica. É verdade que a situação financeira não é boa, mas zagueiro é a posição mais carente, não dá pra bobear. É o maior erro da diretoria até agora mas melhor essa cautela excessiva que contratar qualquer um. O jeito é torcer pra acertarem o passo e que fechem logo com um bom zagueiro.
Em 4 jogos treino esse ano (pq Até o jogo pelo campeonato Paulista foi falado como teste pelo Bauza) tomamos um gol de pênalti duvidoso ainda e a galera está criticando o sistema defensivo.
Temos 6 zagueiros no elenco, temos 3 laterais direito, 5 volantes… Não tem que contratar nada. Tem que fazer esses caras jogar. Ta doido.
O Tele fez cada cara ridículo jogar bola. .. o Tite ano passado foi campeão com refugos. Tem que parar com essa mania de jogou mau descarta.
Pow opção tem, o técnico tem que querer usar tb.
Não esqueça dos 4 laterais esquerdos.
Comentário mais sensato que li hoje. Curintia ano passado jogou com Vagner Love no ataque, Renato Augusto era chama lesão, Malcom era aposta da copinha e Tite fez eles render.
E olha, não é só o Tite não. Nos times do SP campeão de 2005 a 2008 passou cada um pelo SP e rendeu no esquema do Muricy.
Não só aqui. Tem o exemplo extraordinário do Leicester na Premier League esse ano também.
Minha preocupação é com suplência, precisamos de zagueiro e acredito que chegará um bom nome. O problema é saber quando! rs
Wilson… olha a resposta da UA
Under Armour Brasil
1 de fevereiro de 2016 11:09
Oi, Roberto.
Nossos produtos são divididos em diferentes linhas de caimento; temos a linha compression que é bastante ajustada pois foi desenvolvida para ajudar na circulação sanguínea, secar mais rápido e contribuir para a percepção dos músculos que são trabalhados durante o exercício físico. Temos também a linha fitted que é justa (menos que a compression) e é recomendada para quem busca estilo e elasticidade; e temos também a linha loose que é mais larga e proporciona mobilidade e conforto.
Você pode verificar o estilo do produto na etiqueta ou descrição do site.
Por conta dessas diferenças de caimento, é normal que haja uma variação de tamanhos dependendo da linha do produto.
O ideal é que você sempre verifique qual o caimento do produto em questão e compre o tamanho de acordo com a sua preferência.
Esperamos ter te ajudado a entender como funcionam os tamanhos dos nossos produtos. Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Obrigado por sua mensagem.
Abraços.
Boa Wilsão!
Sobre as carências do time: Nem no Football Manager ou FIFA conseguimos trazer os jogadores que queremos ou suprir as carências de início, quanto mais na realidade.
Hoje, temos que aceitar isso e trabalhar o que temos: Esquecer o Buffa, tentar um zagueiro e um volante e se não der, fazer o que, vai de Hudson e Thiago (que a princípio parece estar dando certo), Bruno na lateral (que encantou nos treinamentos e jogos treinos, e no paulista foi razoável) e vai de Lyanco e Lucão quando não tiver Breno e Lugano
Infelizmente é nossa realidade. Se a diretoria dormiu, agora já não tem mais o que fazer.
oloco, dificuldades no football manager? se quiser conheço uns truques. dependendo de qual versao voce joga, tenho até um editor.
kkkkkkkkkkkkk
FMRTE? kkkkkkk
Eu to jogando o FM2016, com o West Brom na Inglaterra. To conseguindo acertar meu time agora na segunda temporada, jogando com em uma tática 3-5-2 que to indo bem.
Mas não uso o editor, prefiro a sofrência hahahaha
fmrte eh um dos classicos, hasuhasuhsa
ultimo que eu joguei foi o 15. as vezes curto pegar o sao paulo, botar zilhoes de euros na conta e montar uns supertimes pra descer o safarro no brasileiro
ai é só 8×0 pra cima das galinha, 7×0 pra cima dos porco kkkkkkkkkk
Não acho que o penalti que sofremos foi “mandrake”. Ocorreu o puxão, a falta, o juiz viu e apitou, simples assim. Estamos acostumados aos arbitros fazerem “vista grossa” para esses lances mas não podemos dizer que não foi nada.
E eu não crucifico o Lucão, essa é uma jogada que mesmo zagueiros bem + experientes cometem igual.
que o puxao existiu, isso nao duvido
Mas 2 coisas acabam com a credibilidade do lance:
1 : Juiz disse que quem fez a falta foi o Hudson, e até deu cartao amarelo. depois, confirmou isso ao quarto arbitro. ou seja, ele nao viu p**** nenhuma no lance, só apitou e marcou o penalti sem nem saber o que tava acontecendo
2: Lances assim acontecem todo jogo, mas só contra o spfc parece que eh penalti. Talvez se fosse a favor do time de marginais e galinhas, tambem seria
vdd
O juiz não viu o lance, ele estava olhando para a bola. Tanto é que ele só deu o pênalti depois que o Hudson tirou a bola.
Mas a arbitragem não foi ruim só no lance do pênalti.
Faltam muitas peças…
Dois zagueiros, um volantes e dois meias mas como acho q não vem ninguém vamos ter q aguentar lucão, Wesley e qdo o ganso não jogar nem sei quem temos para escalar!!! O Daniel vive no reffis…..
O Calleri tem personalidade e bola, acho que teremos 06 meses promissores
wilsonboneh
1 de fevereiro de 2016 às 11:54 Responder
Em 4 jogos treino esse ano (pq Até o jogo pelo campeonato Paulista foi falado como teste pelo Bauza) tomamos um gol de pênalti duvidoso ainda e a galera está criticando o sistema defensivo.
Temos 6 zagueiros no elenco, temos 3 laterais direito, 5 volantes… Não tem que contratar nada. Tem que fazer esses caras jogar. Ta doido.
O Tele fez cada cara ridículo jogar bola. .. o Tite ano passado foi campeão com refugos. Tem que parar com essa mania de jogou mau descarta.
Pow opção tem, o técnico tem que querer usar tb.
___________________________________________________________________________________
Falou tudo !
E tem mais … existe uma contradição imensa com relação a base, deve ser utilizada mas quando fala-se em completar o elenco com a base o pessoal surta, acha um absurdo, que deve emprestar jogador …realmente não consigo entender. Essa sub20 ta super rodada campeã 3 vezes ano passado, vai colocando em campo… tem que jogar, tempo em campo, o Osório falava muito nisso.
Com todo respeito, discordo desse pensamento. Fico muito preocupado com nosso time: Nosso goleiro é mediano. Na zaga temos um zagueiro, R Caio, os outros quase sempre não terão condições técnicas/físicas. Laterais medianos/fracos. Volante temos apenas um, que é muito bom, TM. Meio campo temos apenas Ganso, craque, porém não é um cara que decide jogos, e não tem reserva para seu lugar. No ataque temos Calleri, que parece bom, Kardec que é bom/mediano, e os outros sempre medianos/fracos, chegando até o Centurion, fraquíssimo. Como vamos ganhar algo com esse time? Depois a culpa é do Bauza?
Sistema defensivo não é feito só de zagueiros… exige colaboração e compactação de todos. Não existe um time só de craques no mundo ! nem o Barcelona e com todo o respeito os zagueiros da sub20 (Maidana, Lyanco e Militão) são melhores que os profissionais tecnicamente. Pra trazer um meia boca a 300 mil por mês prefiro subir os muleques
Calleri chegou e foi apresentado.
Breno treinou de manhã.
Lugano treinando com bola.
Kelvin fazendo exames físicos.
Tem “realista” que decretou o fim do Breno antes de saber resultado de exames.
Esses realistas rsrs
A força de ataque do Red Bull não era lá essas coisas mas mesmo assim teve umas 2 jogadas do ataque deles, pela direita, que o Mena perdeu na corrida pro adversário. Algo semelhante aconteceu contra o Cerro.
Nesse 2 jogos acho que dá pra perceber que o posicionamento defensivo dele é bom sim, mas no mano a mano ele vai sofrer. Se nosso meio não abafar o ataque adversário, nosso lado esquerdo defensivo vai continuar “bem convidativo”.
Tomara que haja essa melhora e que não demore meses e meses pra constatarmos isso.
E acho que o Bauza percebeu isso, tanto é que substituiu o Centurion pelo Carlinhos pra e acho que foi justamente pra “fechar a casinha” por aquele lado.
Traz o Durval… haha
Dupla de velhao, Lugano, Durval, pra segurar a onda!
Futebol se ganha no meio campo, sempre foi assim e sempre será.
Mineiro e Josué carregavam o piano para os outros brilharem e mesmo sem termos um timaço como os times de Cilinho e Telê ganhamos títulos e mais títulos.
Continuamos a ganhar tendo Hernanes, Jean e até Richarlyson (Quando este jogava no meio).
Travecos copiaram o modelo Josué-Mineiro e mesmo sem terem um timaço neste período começaram a trazer jogadores para o meio campo como; Ralf, Elias, Jucilei, Paulinho, Petrus, etc…
Nenhum destes jogadores eram badalados ou de seleção quando contrataram, todos vieram de times pequenos, fizeram o mesmo que o São Paulo fazia antigamente quando tinha olheiros de verdade.
Com um meio campo brigador e povoado sairam da fila da Libertadores tendo jogadores que tiveram passagens pífias por outros times, até o lateral direito Alessandro que era uma piada quando jogou no Flamengo, Parmera e Santos fez história e ganhou títulos jogando bem. Fábio Santos que foi escurraçado pela torcida do São Paulo também fez ótimas partidas e ganhou títulos como titular absoluto.
Tendo um meio campo que segura a barra e não tendo mais jogadores do naipe de Pelé, Gerson, Pedro Rocha, Rivelino, Sócrates, Raí, Muller, Romário, Careca e Neymar para atrapalharem este time, qualquer time grande que tenha um meio campo pegador e que tenha jogadores que saiam para o jogo vai sempre estar brigando por títulos e ganhará alguns com certeza.
Chego a ter dó do Thiago Mendes, para mim ele é um Estranho no Ninho, conseguimos uma jóia rara e não conseguimos o mais fácil que é ter um parceiro que seja pelo menos operário para ajudá-lo a carregar esse piano, este tipo de jogador existe aos montes em times espalhados pelo interior de São Paulo, Paraná, Minas ou em times médios ou pequenos das Séries A e B. É para isso que existem olheiros, tem os capazes e os incapazes.
E desde 2009 o São Paulo está tendo um problema de sincronização, tem algo errado ou estão lendo errado por linhas tortas, quando precisamos de atacantes contratam zagueiros, quando precisamos de meio campistas contratam atacantes, quando precisamos de zagueiros, contratam 10 volantes como fizeram anos atrás e 99% deles não prestavam.
Acho melhor a torcida começar a pedir atacantes para eles trazerem zagueiro e depois pedir zagueiro para trazerem volantes já que fazem tudo ao contrário.
Independente de tudo isso, para falar especificamente de 1 jogador, apesar de não ser a prioridade, não achei essa contratação ou empréstimo do Kelvin tão ruim assim, cheguei a ver alguns jogos em que ele entrou no time dos porcos em determinado momento e achei-o melhor que todos os outros que a porcada trouxe de baciada, inclusive melhor que o próprio Dudu firulento, não sei se vai dar certo, mas esperaria um pouco para criticar, vamos ver….
Volante que ataca, dá o bote, não fica só no cerca, cerca e dando espaços.
Faz tempo que não tem. Eventualmente RC fazia esse papel.
Ataca o volante, meia ou lateral que tem posse de bola.
Hudson chegou no SP exatamente como Elias, Petros, Ralf, Paulinho, Jucilei… jogador de destaque principalmente nos desarmes em um pequeno durante o campeonato estadual. Porque não deu certo (ainda)? Pode não ser tudo isso, pode ser prejudicado pelo trabalho tático.
Agora será que Jucilei era tudo isso? E Ralf? Petros… o Corinthians teve nos últimos anos, exceto num curto período com Adilson Batista, quando estes jogadores atuaram apenas DOIS técnicos – se não incríveis, estão entre os mais modernos dentre os brasileiros – de estilo parecido, que pensam o jogo de forma similar. Isso faz toda a diferença!
Muito longe de estar pronto …, com muito para evoluir em função dos jogadores que devem ser incorporados ao time e com um técnico em adaptação ao clube e ao país.
À torcida do Clube da Fé …, um pouco mais de fé e muito mais paciência com o time.
Teremos uma semana decisiva, que poderá interferir de forma determinante em todo 2.016.
Força SPFC, nossa fé te carrega e conduz.
O tricolor mais querido do mundo jamais estará sozinho, nossa fé está ao seu lado.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/02/calleri-ouve-tevez-para-ir-ao-tricolor-e-homenageia-boca-com-numero-12.html
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/02/01/na-estreia-do-paulistao-globo-registra-menos-audiencia-do-que-em-2015/
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2016/02/sao-paulo-comemora-ter-dobrado-globo-e-fica-perto-de-renovar-contrato/
pessoalmente, queria que o EI conseguisse o que quer. mas que o SPFC feche o melhor contrato possivel pra si
vitao voltou. cade o zébia pra comemorar?
Deve estar tirando um cochilo lá na Prefeitura.
kkkkkkk
sempre bom, depois do café com pao de queijo
bom dia
eu acho q o SPFC deveria esquecer o Buffarini, ele mesmo quando renovou o seu contrato com o são lorenzo por uma multa maior, acabou dificultando para nós!
Deveria deixar ele mofar lá já q fez isso, eu desconfio q ele nunca quis vim pra cá, esse papo q ele quer vim pra cá é conversa de empresário.
bom dia não né, boa tarde já rsrs..
Leandro Matias
1 de fevereiro de 2016 às 14:06 Responder
Hudson chegou no SP exatamente como Elias, Petros, Ralf, Paulinho, Jucilei… jogador de destaque principalmente nos desarmes em um pequeno durante o campeonato estadual. Porque não deu certo (ainda)? Pode não ser tudo isso, pode ser prejudicado pelo trabalho tático.
Agora será que Jucilei era tudo isso? E Ralf? Petros… o Corinthians teve nos últimos anos, exceto num curto período com Adilson Batista, quando estes jogadores atuaram apenas DOIS técnicos – se não incríveis, estão entre os mais modernos dentre os brasileiros – de estilo parecido, que pensam o jogo de forma similar. Isso faz toda a diferença!
————————————————————————-
De 2009 pra cá, o São Paulo sempre ou quase sempre teve jogadores mais qualificados que o Corinthians em várias posições e deixamos de ganhar títulos enquanto eles sairam da fila da Libertadores e ganharam até Mundial jogando no erro dos adversários, congestionando o meio campo, ganhando os jogos no meio campo, isso ficou evidente.
Nem Jucilei, nem Ralf, nem Petros são tudo isso, mas são jogadores incansáveis, que marcam igual carrapatos, enquanto o São Paulo só para citar um exemplo tinha o Denilson que só cercava e não marcava ninguém, nem falta para parar o jogo ele sabia fazer, confundia raça com violência e com 10, 15 minutos de jogo já estava amarelado, se é pra bater, tem que saber bater, veja quantas vezes o Lugano foi expulso jogando pelo São Paulo?
Concordo com o Vitão. Faz tempo que não temos volante marcador e incansável. São sempre volantes “técnicos” que mais olham o jogo do adversário que roubam bolas. Salvo engano (ouvi em algum programa esportivo), ano passado quem mais roubou bola no time foi o Ganso. Tem coisa errada aí!
E ainda reclamam do coitado do Ganso que cansei de vê-lo roubando bolas a toa por que não tinha para quem passar a bola ou puxar os contra ataques.
Jucilei estava longe de ser carrapato, Paulinho muito menos, Petros tinha como principal característica a chegada, a marcação era equiparável à do Hudson, sinceramente. Ralf sim é unicamente um marcador, mas sua falta de contribuição no ataque é muito questionável no futebol moderno. O que fazia dar certo? A tática e a contribuição de todos.
Por isso prefiro esperar uns 5~10 jogos pra fazer qualquer julgamento concreto, antes disso apenas observo o comportamento da equipe em momentos específicos.
Depois de anos sem ter um craque no meio de campo, um camisa dez de respeito, finalmente trouxemos o Ganso.
Ano passado, trouxemos o excelente Tiago Mendes, como o volante que sai pro jogo.
Mas, o mais fácil, que seria complementar esse meio campo com um bom volante marcador, nós não conseguimos fazer, por mais absurdo que pareça.
Alguém saberia dizer como que o time sub-20 do São Paulo se classificou para a Libertadores da categoria ?
Foi pelo título de qual campeonato ? ou foi convite ?
foi como campeao da copa do brasil sub20
Valeu
Boa Tarde. Nosso time continua meio mortão pra atacar, Centurion e Kardec foram muito improdutivos. Me preocupa muito mais o ataque que a nossa defesa , espero que o Bauza consiga corrir essa sonolência. Na minha opinião parte do posicionamento de Centurion e Michel Bastos. Insistir nos meias abertos improdutivos parece ser um erro.
mesmo por aqui… acho que o ataque preocupa masi que a defesa!! Vi a equipe meio que sem saber o que fazer e como atacar… espero que nao demore muito ate entenderem e comecar a render.
Ola, na boa NAO ACHEI QUE FOI PENALTI.
Houve o puxao? Sim, mas nao o suficiente para deslocar o jogador… eh o mesmo que dizer que se um zagueiro encostar a mao em um atacante e o cara cair, dizer que foi empurrado. Ou o lance do Kardec que o goleiro claramente tocou no pe dele, mas nao o suficiente para derrubalo, ou seja, para mim nada de penalti.
Nessa do São Paulo ter dobrado a Globo seria ideal se conseguisse os mesmos privilégios de Flamengo e Corinthians.
Mas se já garantisse que a diferença entre cotas não ultrapasse 20% estaria aceitável, porque hoje está 170 milhões para cada contra 110 nosso. 140 milhões estaria de bom tamanho.
A diferença de tamanho de torcida é grande mas a diferença de consumo quase não existe: audiência, ppv, camisas, etc.
Dia triste pro Zébia.
Diario Cuervo @DiarioCuervo
#SanLorenzo rechazó la última oferta del #SaoPaulo de u$s 2,6 M por el 80% de Julio Buffarini.
serio mesmo, essa novela ja esta ganhando requintes de crueldade….deixa esse cara de lado… ha um milhao de bons jogadores por ai, vamos atras de outro
Eu sou o torcedor que mais crítico o Hudson, acho que ele não merece jogar no São Paulo.
Masss, tenho que reconhecer no sábado ele mandou muito bem, que continue assim e cale a minha boca.
O Lucão sim, vem fazendo merda atrás e merda e tinha que ser afastado em 2015, ** que é novo e que vai queimá-lo, antes de tudo está o São Paulo.
A falta de efetividade, objetividade, competência e coletivismo no ataque fica na conta do Centurion, sinto saudades do Osvaldo ou do Fernandinho quando esse jogador medíocre pega na bola.
San Lorenzo quer graça tambem né…. 10 milhões de reais por apenas 50% do passe do jogador? Passa amanhã né….
É por isso que nenhum lateral direito ou esquerdo tem dado certo no São Paulo nos últimos tempos, sem cobertura e participação dos meio campistas ou zagueiros fica difícil, é a pior posição que existe num time de futebol, se vc perde no 1º pique já era, o ponta ou ala ou atacante do time adversário terá uma avenida pela frente, não dá tempo de recuperar, se o meio campo ou a zaga fazem a cobertura correta, o drible que o suposto lateral levou passa despercebido, se não tem cobertura e toma o gol o lateral será execrado.
Ou será que Cafu, Vitor, Cicinho, Ilsinho, Júnior, Serginho, Leonardo, Ronaldo Luis, ganhavam todas e eram intransponíveis?
Quando eles perdiam tinha cobertura, esses lances passavam despercebidos.
Muricy culpou o Auro por alguns gols tomados, se não me engano foram 11 gols (Completamente injusto, se o Auro teve culpa em 2 gols foi muito), sacou o Auro e tomamos mais gols ainda do que quando ele jogava, mas para não dar o braço a torcer ele ficou quietinho, pois ele não tinha culhões para peitar um Rogério, um Luis Fabiano, um Denilson, um Souza, bater em criança é mais fácil, Auro e Boschilia que o digam…
Vejam se o Auro estava presente nas goleadas para Santos, Porcos e Travecos?
Neste período, mais ou menos a partir de 2009 em que não tivemos meio de campo, cobertura, mesmo sem ter os melhores laterais do mundo, tínhamos laterais melhores que nossos adversários ou na pior das hipoteses no mesmo nível, nenhum time aqui do Brasil teve lateral diferenciado neste período pois a safra foi e é uma das piores depois da aposentadoria dos laterais citados acima, tanto do São Paulo quanto de outros times.
Auro não está presente, Muricy idem.
Ele teve vacilo contra o Flu.Flu
Eu sou o torcedor que mais crítico o Hudson, acho que ele não merece jogar no São Paulo.
Masss, tenho que reconhecer no sábado ele mandou muito bem, que continue assim e cale a minha boca.
O Lucão sim, esse rapaz não tem condições de jogar e tinha que ser afastado em 2015, dane-se que é novo e que vai queimá-lo, antes de tudo está o São Paulo.
A falta de efetividade, objetividade, competência e coletivismo no ataque fica na conta do Centurion, sinto saudades do Osvaldo ou do Fernandinho quando esse jogador medíocre pega na bola.
Leandro Matias
1 de fevereiro de 2016 às 14:40 Responder
Jucilei estava longe de ser carrapato, Paulinho muito menos, Petros tinha como principal característica a chegada, a marcação era equiparável à do Hudson, sinceramente. Ralf sim é unicamente um marcador, mas sua falta de contribuição no ataque é muito questionável no futebol moderno. O que fazia dar certo? A tática e a contribuição de todos.
Por isso prefiro esperar uns 5~10 jogos pra fazer qualquer julgamento concreto, antes disso apenas observo o comportamento da equipe em momentos específicos.
———————————————————-
Todos eles, sendo carrapatos ou não eram ou são incansáveis, ajudavam e muito no meio campo, até uma criança percebe isso.
A questão não é só a pegada ou a chegada, é o conjunto das duas coisas e foi isso que tirou os travecos da fila e começaram a ganhar títulos, mais de 90% dos jogos eles ganharam no meio campo, não é opinião, é fato.
Vitão, meu ponto é que o coletivo tornava esses atletas fortes, não eles serem “incansáveis”. Jucilei por exemplo era um atleta cheio de malemolência e mesmo assim deu certo, Paulinho na Seleção era leeeeento que doi.
O Corinthians mantém desde 2008 um alicerce, princípios em comum, um estilo de jogo que se modificou na aparência e não no DNA. Dessa maneira até Denilson encaixaria ali, pois os espaços necessários a serem cobertos são reduzidos, os jogadores se aproximam e dificultam o mano a mano, entre outras coisas, isso faz a diferença.
Entendo seu ponto, mas vejo de outra forma.
Mas eu não estou dizendo que vc está errado, concordo com algumas coisas, é óbvio que é a tática que deu certo, mas o carro forte do Corinthians neste período sempre foi o meio campo, vc mesmo disse que o Paulinho foi mal na seleção e eu concordo plenamente, mas no Corinthians ele foi bem, inclusive foi disparado o maior responsável pelo título deles da Libertadores.
Quando cito o meio campo é no sentido de organização, não é só de destruir ou construir, é o conjunto das duas coisas, eles ganharam títulos tendo os melhores jogadores taticamente falando atuando no meio campo e tendo alguns jogadores em outras posições que não seriam titulares até na Ponte Preta ou Goiás.
Nisso estamos de pleno acordo Vitão e espero que melhoremos muito no meio como um todo, é meu setor do futebol favorito, meus jogadores mais queridos são dessa posição, sou um confesso admirador de grandes meio campistas.
Creio que desejamos a mesma coisa pro nosso meio de campo, apenas acho que dá pra fazer sem um cão de guarda como o Ralf, creio que atletas equilibrados no atacar e defender + um bom trabalho tático, a longo prazo, é a melhor solução possível.
Se esse ataque não engrenar tem que mudar os jogadores. Rogério e Calleri são dois jogadores que pedem passagem.
Calleri acabou de chegar, mas parece muito bom jogador e de personalidade. Agora o Rogerio está mostrando serviço faz tempo já.
Boa tarde a todos.
Vamos vencer quarta, e bem. Acordei confiante (rs).
Fico pensando se não há excessos em nossas críticas, idealizamos e fugimos da realidade, as vezes.
Explico:
Temos três zagueiros de grande qualidade (R. Caio – gosto do moleque, Breno e Lugano) e três garotos em formação, mas com potencial.
Mais um bom zagueiro seria muito bom, mas praticamente inviabilizaria a evolução dos meninos.
Para quem gosta de comparar, se o Felipe (gambà) machucar, quem entra?
Erros acontecem (e Lucão anda caprichando), mas uma boa defesa depende de um meio campo protetor.
Temos volantes de todos os perfis: menos técnicos e mais firmes (Hudson e banguelê), mais fixos e passadores (Wesley e schmidt) e, por fim, mais corredores e com boa finalização e infiltração (T. Mendes e MB – considero a melhor posição para ele).
Cabe ao treinador aproveitar as peças da melhor forma possível e fazer esse time render.
Boa tarde irmão
Vc tocou em algo que estou repetindo, Michel de ponta anula o ataque assim como Centurion esta fazendo na esquerda. As duas pontas tão importantes não funcionaram sábado. Se Michel virar volante abre vaga para um ponta de verdade ou então mudasse o esquema: 442 com ele no meio e apenas dois atacantes mais centrais. Mas prefiro ele de volante e alguém fazendo a ponta direita.
433
Bruno caio Breno Mena
Michel t.Mendes
Ganso
Calerri. Kardec. Rogerio
( Rogério auto) (centurion)
*Um meio com boa saída de bola e rápido mas menos pegador
*um ataque mais decisivo
* o fim da tal jogadinha de puxar para o pé esquerdo e chutar, isso não ta dando certo faz tempo
* se ponta, que Michel b. Vá para esquerda., pelo menos ganharia o cruzamento o chute cruzado
Fala Marcio!
Esse é exatamente o meu time se Calleri corresponder ao esperado, mas acho difícil vir a acontecer, tanto por parte do técnico querer quanto por Michel levar na boa.
Creio ser uma boa forma de pensar Thiago.
De certa forma vejo sim a falta de um zagueiro, mas que seja um incontestável, e para isso esperaria até a janela do meio do ano se preciso fosse. Se não der, vamos com o que temos. Além disso acho Lugano um grande acréscimo pelo espírito e experiência, prefiro aguardar para julgar sua contribuição dentro de campo.
Sobre os volantes concordo contigo, lógico que ficaria maravilhado se contratassem um jogador de qualidade indiscutível para entrar como primeiro volante, mas nada de burucutus, o futebol precisa sair desses estereótipos do século passado, meio campistas, sejam em que faixa do campo joguem, precisam saber defender e atacar.
Vamos crescer, tem muito 2016 pela frente.
Ops, tive certeza de ler seu nome como Thiago Alagoano, desculpa haha
Oi Leo
Pois é, vejo o Michel como um volante/meia. Acho que já acabou o tempo dos brucutus. Michel precisa jogar para o time, pois é peça chave agora que o buffa não vem mais. Nosso maior problema não é a defesa, mas o meio e o ataque com pontas nulas
massatricolor
1 de fevereiro de 2016 às 15:11 Responder
Auro não está presente, Muricy idem.
Ele teve vacilo contra o Flu.Flu
———————————————-
Todos tiveram vacilos, o Rogério, o Auro, o Muricy, o Luis Fabiano.
Mas os únicos que vi levando bronca ou grito na orelha foram o Auro e o Boschília.
Não sei se foram os únicos, mas foram bem firmes e acompanhadas de “afastamento” (não oficial, mas efetivo).
Boa tarde Vitao
Seja bem vindo
Fernando de Noronha, como estava por lá?
Sou grato ao Muricy por tudo mas penso do mesmo jeito q vc, ele nunca prof a medalhões e nunca usa a base.
Boschilla não teve chance e Auro foi queimado pelo mesmo.
O mais acintoso foi com Douglas.
Mas teve em menor grau com outros, Ganso por exemplo.
Molecada sobe se achando.
Se passar a mão na cabeça fica no caminho.
Cilinho e Tele não passavam mão na cabeça.
Tele chegou a obrigar jogador sair do treino e voltar para casa até cortar cabelo direito.
Chegou a falar para jogador voltar e devolver carro zero que tinha acabado de comprar.
Trabalho com estagiários há anos. Muitos são humildes até aprender um pouco. Aí começam a querer desafiar orientações de mais experientes. Começam a achar que sabem. Se não corrigir no início podem virar monstros.
Questionar treinador faz parte, mas a maioria dos jogadores da base defendidos com unhas e dentes aqui não deu muito certo exceto financeiramente.
Depois de Lucas, cadê?
Maioria medianos ou menos e questionáveis.
Pegar no pé de alguns pode transparecer ser negativo. Eu pego no pé e tento dialogar somente em quem acredito. Se não acredito fico quieto e não invisto meu tempo e humor, deixa para lá, para outro gestor ou para mercado ensinar.
Vários treinadores depois e nenhum colocou na LD. Fato. Quem ta certo? Jogador? É o que torcida da internet acha.
O cara sobe e passa a ganhar 10, 20, 30k. Passa a ser o Cara que mais ganha na família, torna-se provedor, e com 17 anos virá o cara, se deslumbra, para de crescer e estagna na carreira. Ai o clube já fez contrato de 5 anos.
Tanto Neymar quanto Lucas, mesmo estando na seleção, decidindo títulos, chegaram em grandes clubes na EUROPA incompletos. Incompletos. O que dizer dessa molecada de 17 ou 18 da base atual? Breno chegou incompleto. Oscar idem. Mesmo tendo chegado a seleção principal.
Sobre o Lucão, lembro que quando ele subiu, não gostei muito, achava ele ruim.
Aí ele engatou uma sequência de bons jogos em que foi elogiado por todos.
Depois vieram algumas falhas em sequência.
Eu pessoalmente acredito que nem é imprestável e nem o melhor. Simplesmente é um jogador que pode vir a ser bom.
E tenho certeza que esses erros estão vindo por falta de tranquilidade, pressão pura. O cara é muito novo. Hoje em dia as cabeças maturam mais tarde.
Penso que ele deve ser afastado de jogos importantes em casa. Mas em todos os outros, fora, como é o caso do Cesar Vallejo, ele deve jogar, lógico, se o Breno não puder.
Acredito que lá, ele tendo recebido confiança do técnico e dos companheiros, ele vendo que o time precisa dele, ele vai corresponder. Porque é nesses momentos que o cara cresce.
Agora, se não, o melhor é ter um acompanhamento psicológico. Aliás, penso que seria muito útil a alguns ali daquele time.
Ano passado ele fez bons jogos na libertadores e no Paulista quando o Dória estava machucado. Muricy chegou a escalar ele até de lateral esquerdo.
Daí veio o jogo contra o Cruzeiro e ele ficou marcado.
Acho que ele até fez um bom jogo contra o Red Bull, só que foi juvenil no lance que resultou no pênalti. Ele não tem bola pra ser titular, mas eu acho ele e Lyanco bons reservas para a posição.
Na minha opinião ele é do mesmo nível dos zagueiros dos outros times paulistas…
Existem poucos zagueiros de qualidade nos grandes paulistas. Os melhores são Vitor Hugo do Palmeiras, Felipe do Corinthians, Gustavo Henrique do Santos (um pouco abaixo porque não caiu um pouco depois da lesão) e Rodrigo Caio,
O diferencial de todos eles é a velocidade. Vitor Hugo e Felipe ainda ganham mais destaque porque são mais fortes na bola parada.
Acho que com a sequência do trabalho do Bauza a zaga como um todo vai melhorar muito. Um exemplo disso é o Rodrigo Caio que tá comendo a bola nesse inicio de ano.
Isso ai, velocidade física e mental, impressiona o tempo de bola do Rodrigo Caio, sou fãzaço e creio que a defesa está em boas mãos com Bauza.
Michel Bastos só joga bem se for escalado no meio, tipo um 2º ou 3 º volante ou 2º meia, fora deste setor é um jogador nulo e inútil.
O meio campo tem que ser o setor principal do time.
Minha formação “titular” seria em losango com três “volantes” e um meia.
Teria Hudson no vértice inferior, T. Mendes (na Direita), MB (na esquerda) e ganso mais próximo ao ataque.
Os “volantes” das laterais teriam liberdade para subir (infiltrar, cruzar ou chutar) e protegeriam os laterais nas subidas dos mesmos.
Gosto da ideia, mas já consigo ouvir o canto das cornetas para essa formação
“Três volantes????”
“Milton Cruz de Alagoas”
Hhahaha
marciovirgilio
1 de fevereiro de 2016 às 15:38 Responder
Boa tarde Vitao
Seja bem vindo
Fernando de Noronha, como estava por lá?
Sou grato ao Muricy por tudo mas penso do mesmo jeito q vc, ele nunca prof a medalhões e nunca usa a base.
Boschilla não teve chance e Auro foi queimado pelo mesmo.
—————————————
Boa tarde Marcio, Fernando de Noronha continua lindo, estou sempre por lá navegando pela Internet…
Leandro Matias
1 de fevereiro de 2016 às 15:32 Responder
Nisso estamos de pleno acordo Vitão e espero que melhoremos muito no meio como um todo, é meu setor do futebol favorito, meus jogadores mais queridos são dessa posição, sou um confesso admirador de grandes meio campistas.
Creio que desejamos a mesma coisa pro nosso meio de campo, apenas acho que dá pra fazer sem um cão de guarda como o Ralf, creio que atletas equilibrados no atacar e defender + um bom trabalho tático, a longo prazo, é a melhor solução possível.
—————————————————–
Concordo, quando falo em jogador operário no meio é no caso de não ter um volante moderno para contratar devido a estarmos sem dinheiro.
Mas é óbvio que também prefiro um meio campo moderno ou de jogadores úteis e criativos como já tivemos, Cerezo, o cracaço Wagner, Mineiro, Hernanes, etc….
Neste setor não podemos perder a briga, se não tivermos o melhor que seja do mesmo nível (Taticamente falando), que seja equilibrado ao menos com os nossos adversários, o que não pode é ter um meio campo nulo como tivemos várias vezes nestes últimos anos, independente de serem brucutus ou não, criativos ou não, esse setor não pode haver buracos, é o pulmão do time, tem que haver comprometimento, ajuda, o resto é automático se tivermos bons jogadores, nem precisa de ser um timaço pois ninguém tem, os melhores estão lá fora e são poucos, desde 1970 é a pior safra de jogadores em todos os setores sem dúvida alguma, ganha quem tiver um censo tático de organização e jogadores com disposição que vendem caro uma derrota, tem que ter determinação.
Se toda essa especulação servir para que o Bruno continue jogando desse jeito ou até melhor quero que dure até o meio do ano.
A diretoria poderia gastar essa “Buffa” em um zagueiro que soubesse jogar de volante.
Tudo bem que não lembro do Hudson ter desfalcado o time por muito tempo. Mas acho muito perigoso não ter no elenco outro volante mais rodado e que saiba marcar.
Acho que o ponto forte do time nessas primeiras partidas foi justamente o dinamismo de Hudson e TM que chegam forte no ataque enquanto podem revezar na proteção da zaga.
Pra mim o Auro é bastante promissor, falta sequencia, e quanto a discussão sobre o meio campo, é o seguinte, o time dos travecos no ano passado tinha uma dinamica muito boa, quando perdia a bola na frente recompunha rapidamente o setor defensivo ou quando saia no contra ataque chegava rapidamente no gol adversário, isso que não vejo no tricolor, isso faz toda diferença em um time de futebol, tanto na parte defensiva quanto ofensiva, é por isso que não dá para criticar individualmente os jogadores nossos.
Eu testaria o Auro ali no meio junto com o Thiago Mendes, pode não dar certo, mas não seria o fim do mundo.
Ele é jovem, é criativo, é um carrapato, marcar no meio é mais fácil do que marcar na lateral, o meio campo é povoado, num time organizado tem cobertura.
Acho que teríamos 2 jogadores rápidos para roubar bolas sem falta, sair para o jogo e apoiar o ataque, Thiago Mendes é uma espécie de Mineiro e o Auro seria um Josué melhorado pois tem muito mais recursos, rapidez e habilidade que o Josué.
Naquele jogo em que perdemos para o Atlético MG por 3×1 ele entrou na fogueira e deslocado na lateral esquerda, depois que entrou não tomamos mais gols e ele caiu pelo meio ganhando todas, tivemos até mais chances para fazermos gol e não fizemos, naquela partida ele me impressionou pela vitalidade quando caiu pelo meio, ganhou todas, pena que foi por pouco tempo.
VITÃO/SPFC/THE BEST
1 de fevereiro de 2016 às 14:56 Responder
É por isso que nenhum lateral direito ou esquerdo tem dado certo no São Paulo nos últimos tempos, sem cobertura e participação dos meio campistas ou zagueiros fica difícil, é a pior posição que existe num time de futebol, se vc perde no 1º pique já era, o ponta ou ala ou atacante do time adversário terá uma avenida pela frente, não dá tempo de recuperar, se o meio campo ou a zaga fazem a cobertura correta, o drible que o suposto lateral levou passa despercebido, se não tem cobertura e toma o gol o lateral será execrado.
Ou será que Cafu, Vitor, Cicinho, Ilsinho, Júnior, Serginho, Leonardo, Ronaldo Luis, ganhavam todas e eram intransponíveis?
Quando eles perdiam tinha cobertura, esses lances passavam despercebidos.
Muricy culpou o Auro por alguns gols tomados, se não me engano foram 11 gols (Completamente injusto, se o Auro teve culpa em 2 gols foi muito), sacou o Auro e tomamos mais gols ainda do que quando ele jogava, mas para não dar o braço a torcer ele ficou quietinho, pois ele não tinha culhões para peitar um Rogério, um Luis Fabiano, um Denilson, um Souza, bater em criança é mais fácil, Auro e Boschilia que o digam…
Vejam se o Auro estava presente nas goleadas para Santos, Porcos e Travecos?
Neste período, mais ou menos a partir de 2009 em que não tivemos meio de campo, cobertura, mesmo sem ter os melhores laterais do mundo, tínhamos laterais melhores que nossos adversários ou na pior das hipoteses no mesmo nível, nenhum time aqui do Brasil teve lateral diferenciado neste período pois a safra foi e é uma das piores depois da aposentadoria dos laterais citados acima, tanto do São Paulo quanto de outros times.
_____________________________________________________
É uma questão de ajustar o time coletivamente né Vitão. Hoje, para o SPFC, parece que todos jogadores são ruins. Acredito que essa formação que o Bauza está utilizando não dará certo, mas sinto que mais ou menos ele tem noção disso, e fará os ajustes jogo a jogo, sem radicalizar, pois pega mal até entre os próprios jogadores. Ele sabe que o time ainda não passa confiança, não é seguro. Então fará mudanças de peças e ajustes de posicionamento aos poucos, para poder encontrar um time equilibrado. Esse trabalho poderia ser agilizado se fosse Milton Cruz, um cara competente e ativo para auxiliá-lo e mostrá-lo coisas que não deram certo de se fazer com esse elenco, mas como não está sendo, Bauza terá de aprender com os jogos e teremos de, novamente, ter paciência. A princípio é isso.
Concordo e não critico as suas escalações, ele tem que testar para ver quem é quem, tem que dar chances para todos.
Ontem o criticaram pela escalação do Centurión, mas se ele tivesse escalado o Rogério e esse fosse mal no jogo seria criticado também, é até bom que aconteça isso para ele ir percebendo e aos poucos achar o time que possa ser o ideal, para isso ele terá que testar.
Tem gente que fala que Muricy queimou tal jogador.
Tem técnico não queima quando deixa no Banco mas quando põe de titular.
Jogadores da base menos que medianos Vc coloca em clássicos e essa deficiência aparece. Ai Vc queima. Lucao, Wellington, Boschilia, etc.
Lucao eu ainda apostaria, Auro, Ewandro também mas sem essa de titular em libertadores. Quando muito no sub.20 ou paulista.
O Muricy foi citado por causa do caso do Auro, não tinha como não citar e eu acho que ele agiu errado, pegou-o para cristo injustamente, todos foram mau ou tiveram fases ruins.
Mas vou te dar um exemplo:
Agradeço até hoje pelo fato do Muricy não estar no São Paulo quando o Lucas subiu, tenho certeza que teríamos um título a menos, no caso a Sulamericana e tenho certeza absoluta que o Lucas não vingaria e não seria vendido pelo preço que foi vendido.
Vc pode discordar, mas não mudarei meu pensamento em relação a isso, tenha plena convicção, conheço o estilo Muricyniano de ser.
Sempre o achei, o cara, embora isso não me coloque numa posição de concordância absoluta.
Não dá para colocar Lucas, Kaká, Neymar no mesmo patamar de qualquer outro jogador.
Principalmente porque esses jogadores jogavam muito acima da média. Assumiam responsa e decidiam jogos difíceis.
Vc não deve saber ou lembrar, mas além da competência e titulos o Lucas tinha um empresário que forçava aumento de salário e titularidade nas redes sociais. O empresário participava intensamente das mesas redondas, colocava Lucas também em programas de TV promocionais, visitando creches, menores carentes, gincanas, etc. Marketing intenso. Mídia intensa. Investimento intenso.
Quando Lucas voltou da sul americana sub.20, seu empresário quase exigiu titularidade, afirmando que não tinha ninguém melhor que ele no time titular. Em vários programas de mesa redonda. Mas quando jogava, Lucas sempre correspondia, decidia.
Ao repetir sempre que Muricy não colocaria o Lucas, o que não é verdade, apenas suposição, que repetida parece verdade. Tenho que respeitar sem concordar. É tese. É suposição. É o tipo de argumento falacioso. É o tipo de marketing da desconstrução, da contra informação.
Vc chamou o Wellington de Mineiro negro e pegou. Associou algo positivo, engraçado, bacana e a galera embarcou. Mas é falso mesmo que Vc tivesse convicto. Wellington nunca chegou nem perto do Mineiro. Nem vai. Infelizmente. Espero ainda estar errado.
Muricy bancou Lucao e Breno com 18 anos.
Que outro tecnico bancou Auro, Ewandro, Casemiro, João Paulo, Boschilia, Schmidt, aquele avante melhor do.mundo sub.20?
Nenhum!!! Nenhum outro.
Só maluco ia colocar de titular lutando contra zona de rebaixamento(2013) ou disputa do título (2014).
Um certo clube sem cor em 2007 apostou na molecada e se deu mal.
Não é bem assim tão simples.
Mas não podemos desistir do Lucao, aposta do cara. É está na hora de colocar Auro em outro patamar próximo do regra 3, não mais naquela posição que nunca entra. Mas no ataque. Muricy afirmou que ele tem grande potencial de jogar do meio para a frente. Ele estava certo, foi muito bem atacando, mal defendendo. Muricy disse em entrevista que ele tinha muito potencial ofensivo, diferenciado. Vamos ver se o Bauza consegue colocar o Cara na lateral e ele vir bem.
Outro é o Ewandro se voltar. Mas ai é treta do Athaide.
O próprio Hernanes foi escalado pelo Juvenal, Muricy acha que foi ele, Hernanes estreou pelo São Paulo no Brasileirão de 2005 contra o Botafogo no Morumbi, no jogo seguinte fez até gol na vitória contra o Flamengo, como foi lançado pelo Muricy se o Muricy veio no começo de 2006 e em 2005 era o Autuori?Em relação ao Lucas não é suposição, é certeza, no 1º erro Muricy já o queimaria.
O problema do Muricy não é só queimar o cara botando ele pra jogar. Ele também queima os caras falando de mais.
Depois do jogo ou no dia seguinte ele vai falar alguma coisa na coletiva que a torcida e a imprensa vão pegar aquilo como verdade.
Muricy é bom com jogador formado é bom com craque. Jogador novo ele foge porque não sabe trabalhas e formar jogador. Ele sabe é com craque que já bem bem formado de preferencia aquele que ajuda escalar o time ou escolher a forma de jogar. Maior enganação do futebol dos ultimos tempos
Por isso esta em decadência, está ficando como Luca e Felipão.
Não creia q terá sucesso no flamengo
Hoje vi a entrevista coletiva do Calleri e mais uma vez gostaria de parabenizar a imprensa brasileira pelo seu belíssimo trabalho em elaborar perguntas fracas. Creio que deve dar um trabalho enorme pra conseguir isso!
Vitão deu uma ideia legal, testar o Auro no meio campo!!
Se pegar o jeito e por ser uma formiguinha, teríamos um meio campo dinânimo, com dois ótimos ladrões de bola e muito rápidos (Thiago Mendes e Auro).
Contra o Atlético MG no Mineirão ele entrou e ganhou todas tanto na lateral esquerda quanto no meio, pois é muito ágil e rápido, no que o adversário pensa ele já roubou a bola e saiu para o jogo.
Só lembrando que ele já fez essa função na base, jogando ao lado do Hebling/Araruna enquanto o Foguete fazia a lateral
Não sabia, é por isso que muitos laterais depois de um tempo passam para o meio campo, casos de Leonardo, Cafu, Serginho, Zé Roberto, Felipe, Júnior Capacete, etc….
Para o cara que está acostumado a ter que marcar na lateral, correr atrás de ponta ou alas ou atacantes rápidos, é uma baba marcar no meio onde é mais congestionado.
A idéia é boa mas ele tem que saber que alí não pode errar passe de jeito nenhum , é pecado mortal e gol do adversário.
Carliiiiiiiiiiiiinhos ta jogando no meio.kkkk não inventa….
Poderia ser um teste interessante.
Eu sinceramente não to nem um pouco com medo desse jogo de quarta,pois acredito que ganharemos contra esse tímeco peruano assim como foi com esse timeco do Red bul.O problema é se iludir contra esses timecos e acontecer oque sempre acontece nos últimos anos.Sacode nas semi finais do Paulista e eliminação no Mata Mata dá lliberta quando encara time brasileiro
Muito importante estas investigações
Vejo de forma muito positiva este pedido de investigação, é fato e todos sabemos que houve e ainda tem muita sujeira dentro do SPFC, principalmente por ser conduzido politicamente por velhas raposas de longa data compactuadas entre si.
Não confio no Leco, muito menos no Mansur, Ataíde é prova viva que algo muito de errado ainda persiste.
O Maior reforço que o SPFC terá é o fim desta corja dentro do clube, assim como de seus cardeais que mais cheira ao podre clericato medieval e suas vendas de indulgencias.
Pipocando no Twitter informação sobre patrocínio Master…alguma informação zanca?
Acho que se tem alguém para jogar de segundo volante seria o Michel Bastos. Ele tem origem na lateral esquerda e sabe marcar e sair pro jogo.
Deixa o Thiago Mendes mais preso e assim liberaria uma vaga na ponta direita para o Calleri que ja falou que sabe jogar por ali.
Dênis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena, Tiago Mendes, Michel Bastos, Ganso, Rogério, Calerri e Kardec.
Não aguento mais ver o Michel Bastos na direita, se não for de volante que volte para a meia esquerda, já está manjada a jogada dele de driblar pro meio e bater.
Boa tarde.
Estava vendo na UOL que as galinhas que 37 milhões para renova com a caixa.
O tricolor está tentando pelo menos 20 milhões está osso.
Em relação o volante está esperando o time da China dar resposta sobre o Vítor urso se eu não estiver errado.
E hoje que fecha a janela do futebol brasileiro.
Competir com o time do governo é desumano. Essa coisa de estatal patrocinar times é uma canalhice sem precedentes. Enfim, prefiro não ter esse patrocínio, vamos com nossas próprias forças, somos o maior time desse país, sempre contra tudo e todos. Se vier patrocínio de 20 milhões já está ótimo, melhor que nada. Abaixo disso, sem chance.
Enquanto o PT estiver no poder, eles vão nadar de braçadas. Eles falaram tanto de uma possível ajuda de Laudo Natel ao SP em seu breve governo de estado e agora o com o Lula por 8 anos e Dilma, com influência dele, por mais 8 anos; ajuda ostensiva, na cara dura. A imprensa prefere dizer que é mérito do Andrés.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/exame-confirma-lesao-mas-breno-pode-enfrentar-cesar-vallejo.html
Longe de ser craque, mas muito obrigado e boa sorte.
Ahttp://www.lance.com.br/sao-paulo/edson-silva-apresentado-com-pompa-servia.html
O link :
http://www.lance.com.br/sao-paulo/edson-silva-apresentado-com-pompa-servia.html
Esse sim um baita de um carater,merece mesmo…
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2016/01/bauza-quer-levar-ganso-para-selecao-e-torceu-para-tricolor-na-libertadores-92.html
Observem as declarações do Lyanco. Esse ainda vai ser titular do sp:
“Foi muito bom e diferente, porque nunca tinha enfrentado clubes de fora. Enfrentamos o time da casa, e o jogo foi pegado. Mesmo com a torcida contra, foi uma ótima oportunidade de poder aprender um pouco mais e sentir como é o clima de uma partida sul-americana”, revelou Lyanco, que também valorizou o chamado de Bauza. “Foi uma alegria enorme. Fui para o Paraguai com o maior prazer e vontade de ajudar os meus companheiros, porque independentemente de qualquer coisa, é o São Paulo em primeiro lugar. Mas receber a notícia de que ele precisava de mim me deu ainda mais confiança”
Saiu a lista da Libertadores.
Auro não foi inscrito.
Péssima entrevista, pior até que a do presidente. Se esquivou de tudo e não tomou posição nenhuma.
Estamos em mal lençóis em qualquer um dos lados.
bora tricolor