Veja os pontos abordados por Bauza na reunião deste domingo com os jogadores do São Paulo

Com o intuito de não perder um dia de preparo para o jogo decisivo contra o César Vallejo, Patón escalou não só reservas como titulares para o domingo de trabalho. Após a recuperação física, os jogadores se reuniram com o comandante para uma conversa sobre o jogo de estreia contra o RB Brasil e sobre o adversário desta 4a no Peru.

Após a conversa, mais regeneração da partida para deixar os jogadores prontos e aptos.

Durante sua longa conversa com a imprensa longe, Bauza enfocou os pontos positivos, negativos e onde deveriam começar a ter atenção pois será início da guerra contra o time peruano. Entre os pontos abordados o treinador citou a melhorar:

  • Erros de passes;
  • Perda de bolas bobas no ataque;
  • Vacilos na saída de bola;
  • Maior rendimento dos atacantes nas jogadas de ataque;
  • Capricho nas finalizações;
  • Aproximação das linhas;
  • Compactação da equipe;
  • Atenção nas bolas paradas;
  • Retenção de posse;
  • Criação de jogadas do meio para frente;
  • Solidariedade da equipe.

Breno foi o único a ficar isolado do time efetuando atividades de fisioterapia e corre risco de ficar fora na Pré Libertadores deixando o time com apenas 2 zagueiros: R. Caio e Lucão. A lesão não foi no joelho e sim muscular e até o fim do dia, uma decisão terá de ser tomada para saber quem irá ao Peru já que apenas 2 homens seria muito risco.

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

44 comentários

  1. Pra mim o erro maior e decisivo foi do Kardec que deveria ter feito o gol no segundo tempo e aí invés disso tentou cavar a marcação do pênalti.
    Alí meus senhores, soube que ía dar zica…

    Curtir

    • Eles vão ser liberados novamente, mas na próxima vez que você postar links do Youtube vai ficar de fora definitivamente.

      Postou sabendo que nós pedimos para não postar, logo em seguida pede desculpas, eu chamo a sua atenção para o fato e mais à frente posta de novo. É demais, né?

      Curtir

      • Zanquetta e Márcio, na verdade foi um erro na digitação, caso fosse possível desfazer o comentário eu mesmo o faria…. às vezes os acho um pouco duros demais, não? Isso afasta um pouco novos frequentadores do blog. Parece seita….rsrsrs.
        De qualquer forma agradeço.

        Curtido por 1 pessoa

        • Afasta aqueles que não querem seguir regras. Tem muita gente que segue o que é proposto e se dá bem aqui, que fazemos questão de tornar um ambiente agradável.
          Nós não obrigamos ninguém a frequentar, principalmente se não quer seguir as regras ou entende como seita ou afins.
          Fique a vontade.

          Curtir

  2. do tricolornaweb, PP:
    ” Um amigo conselheiro do São Paulo, que permito não declinar o nome, me disse que ouviu dos médicos que Breno não conseguirá jogar dez jogos seguidos sem se machucar. Ao que parece nem três. ”

    Será?

    Curtir

    • Ou seja, ou existe expectativa de Lyanco ou o jovem Luís Eduardo (com s ou z? não sei…) estarem mais prontos ou precisa-se de dois zagueiros, não um, porque Rodrigo Caio tem convocações, Lucão não está pronto, Breno não tem sequência, o que deve ser o mesmo caso de Lugano.

      Curtir

    • Risco gigante ir para o Peru altitude somente com Rodrigo Caio e Lucao, vai ser aquela drama estou preocupado com rendimento do Rogério que voltou a cair com a opção de insistir com Centurion, achei ele péssimo nos jogos desse ano. Espero que o Calleri seja titular pq ele é bem mais solicito na marcação que o Centurion que até hj não justificou o pq estar no sp, vamos aguardar.

      Curtir

      • São situações diferentes…..Breno teve uma interrupção na carreira…..algumas antigas lesões , desequilíbrios musculares ficaram 3 anos paradas, bem mais dificil de ser revertido depois

        Claro isso não o impede de jogar…..mas eh preciso muito cuidado com ele….eh um caso diferente

        Curtir

  3. Jogar no 4x4x2 pode ser a melhor alternativa quarta feira.

    Bruno – R. Caio – Lugano – Mena
    Ganso – TM – Hudson – MB
    Calleri – Kardec

    Mas, Bauza é o treinador e confio no trabalho dele.

    Curtir

    • Lugano e Calleri já treinaram com o time? Sério, é uma pergunta. Se não treinaram, não sei se o Bauza os colocaria pra jogar. Posso estar errado, mas não devem nem viajar com o grupo. Não confio totalmente no grupo, mas entendo que vai jogar quem vem treinando junto, ou seja, Denis, Bruno, R Caio e Breno (Lucão na pior das hipóteses), Mena. T Mendes e Hudson. Bastos, Ganso e Centurion. Kardec.

      Curtir

    • Concordo…..só não acredito q vai consertar a parte defensiva jogando com 3 atacantes e o Hudson de 1° volante

      Pra jogar com 3 atacantes precisa de um time muito bem entrosado e um Mineiro e um Josué na frente da zaga

      Nem estamos entrosados e nem temos volantes desse perfil

      Curtido por 1 pessoa

  4. O problema com os zagueiros era uma tragèdia anunciada. Todo mundo sabia que Breno teria problema com lesões e que Lugano não poderia jogar muitos jogos, a gente só não imaginava que viria tão rápido.

    Rebaixar o Lyanco é claro que atrapalha porque é um zagueiro, mas também não está preparado pra jogos difíceis, sentiu muito contra o Santos na Copa do Brasil.

    Por fim o Lucão que também todo mundo sabe que não tem condição de ser zagueiro do SP nesse momento.

    Então é aproveitar o dinheiro do Buffarini e sair correndo atrás de um bom zagueiro.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Se p Bauza evitar os erros que os outros treinadores cometeram e tirar conclusões táticas e técnicas a respeito do último jogo já ajudaria e muito o time pro próximo jogo.

    Por exemplo Lucão está inseguro e errando bolas fáceis comprometendo a equipe logo ele não seria a melhor opção na zaga neste momento seria melhor tentar o Lyanco ou o L.Eduardo (Base).

    Carlinhos não pode ser a primeira opção para substituição no meio campo é um jogador que não têm qualidade técnica para desempenhar a função e não acrescenta também taticamente pois nem ao menos consegue proteger o lado esquerdo que todo o técnico do SPFC coloca sempre 2 em campo ao mesmo tempo e está provado que isto não dá certo a opção seria um meio campista de origem como o J.Schimit.

    M.Bastos não é meia armador e não têm velocidade pra puxar contra ataques se não estiver rendendo ou cair de produção durante o jogo não vale a pena deixa-lo em campo e sacar o meia da equipe.

    Rogério no momento é o melhor atacante do SPFC e não pode ficar de fora Centurion vai ter que mostrar que pode ficar com a vaga e não por favorecimento do técnico.

    Agora mudar o técnico e esperar que os mesmo jogadores do ano passado vão melhorar só por causa disso é muita ilusão da torcida esperar futebol de Reinaldo,Wesley e Carlinhos podem esquecer.

    Curtir

  6. Jogar com 3 atacantes hj é não ganhar o meio campo…… Não adianta, a bola não chega ao ataque e sobrecarrega a defesa.

    Tô falando do SP de hj, com o perfil dos jogadores e grau de entrosamento…..sem contar a falta de confiança

    Meio de campo tem q ter:

    1° volante
    TMendes
    Meia/volante (Wesley/Schmidt) alguém q preencha espaços
    Ganso

    Daqui a 6meses…..depois q Bauza se ambientar, voltar a confiança e o time se entrosar……aí começa a soltar mais o time

    Curtir

    • Vai fazer a parte dele como, se a diretoria deixa tudo do jeito que estava em 2015 e a diretoria contrata picotado, aos poucos, uma bagunça só.

      Já era para o elenco estar fechado e, hoje, não está. É só ver o caso da zaga.

      O Bauza é técnico e não o Houdini.

      Curtir

  7. Acho impressionante como um jogador como Centurion, que era envolvente, cheio de confiança quando chegou ao sp, caiu nesse marasmo. Você vê que o rapaz tenta, se esforça, mas o negócio simplesmente não flui. A bola parece ser algo que atrapalha seu jogo. Quem não se lembra do primeiro clássico do argentino contra as galinhas de macumba? O Fagner quase foi aposentado nesse dia por invalidez. Não acredito que o futebol que esse muleque jogava simplesmente tenha sumido. Por isso, deposito muita esperança no Calleri. Argentino sabe como o outro joga só no primeiro toque. Acho que ele e Centu vão dar muitas alegrias aos nossos cansados olhos tricolores.

    Curtir

  8. Primeiro jogo da temporada pessoal. Torcida impaciente! Vamos dar chance aos garotos, lembram-se que nas galinhas o Tite transformou o péssimo Felipe em um bom zagueiro? O cara entregava todas, mas hoje é o líder da zaga das galinhas. O Lucão precisa de confiança, não é um primor da zaga, mas pode ser lapidado. O cara já deve entrar em campo com a moral baixa pelo que a torcida fala dele. Temos que incentivá-lo. Fiquei chateado pra caramba quando ele entregou o jogo sábado, mas temos que usar de inteligência e não sair postando opiniões de cabeça quente. Vamos dar moral ao cara, ele precisa de apoio!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s