Kelvin viaja e fará exames para ser anunciado; São Paulo deve retornar Lyanco se confirmada lesão em Breno

kelvin

Kelvin

O Blog do São Paulo apurou e o jogador está acertado até o final de 2016 com o São Paulo. Negócio foi fechado com o empresário Carlos Leite que obteve confirmação do Porto e o jovem atacante de 22 anos viaja ao Brasil, fará exames e se aprovado, assina com o Tricolor. 2a feira ou 3a feira já devemos ter a confirmação no site oficial.

Breno -> Lyanco 

Se confirmada a lesão de Breno que é a indicação de sua saída da partida contra o RB Brasil, o São Paulo que ainda não pode contar com Lugano só teria Rodrigo Caio e Lucão para a posição. Portanto, se nenhuma surpresa de reforço pintar até esta 2a feira, Lyanco deve viajar ao Peru e ser inscrito na Libertadores pelo time principal.

Breno será reavaliado neste domingo.

Militão e Luiz Eduardo (ex Cotia) são outras opções, porém remotas.

OBS: As cobranças sempre efetuadas são agora sentidas já que apesar de bom trabalho na janela, ele está incompleto até aqui. 

Blog do São Paulo 

92 comentários em “Kelvin viaja e fará exames para ser anunciado; São Paulo deve retornar Lyanco se confirmada lesão em Breno

  1. Acho que esse Kelvin joga legal. É jovem, tem drible, arrancada. Opção pela direita, sombra pro Michel Bastos.
    Tomara que a gente dê sorte com ele como o Santos deu com o Marquinhos Gabriel.

    Curtir

  2. Piada de mal gosto,alguém deve estar levando comissão,o time já tem Rogério,Centurion,Wilder,fora Kardek,Kalieri,moleza,tudo pra ataque e fora os da base.Totalmente desnecessária essa contratação e o time Com falta de volante e com ex jogadores na zaga com problemas físicos vai entender os “mistérios” dessa contratação.

    Curtir

    1. O pai dele deve ter lido algum livro de física, meio por cima, achou lindo o nome e o batizou assim; mas o garoto nasceu com estrela de ser jogador de futebol de time grande. Quando se aposentar, com 35 anos, não vai mais precisar trabalhar. Vai ter muitos apartamentos para alugar e viver de rendas; sonho de muitos fanáticos mortais torcedores.

      Curtir

  3. E sabido que precisamos de primeiro volante, um zagueiro e mais que necessario, e quando o Ganso nao jogar, obvio que chegaremos a conclusao da necessidade de um reserva. Mas o tecnico so quer saber de atacante. Vai entender….

    Curtir

  4. O time necessita de zagueiro com urgência, Vamos dar um chance pro Hudson galera e outra o banguelê ta com fome de bola, pode não ser o ideal mas ainda assim temos peças nessas posição, e lateral o Bruno começou muito bem o ano, se for pra contratar que traga pra zaga e se for o caso traga dois zagueiros.

    Curtir

    1. Centurion tem que jogar muito ainda pra igualar o Osvaldo, que, mesmo por pouco tempo, mostrou bom futebol aqui, chegando até a seleção. Centurion até agora nada. Fez uns dois golzinhos de cabeça e só.

      Curtido por 1 pessoa

      1. O Osvaldo era o rei em matar contra-ataque. Bola com ele era jogada perdida. Teve uma boa fase em 2012, depois disso, dava ataque de nervos nos torcedores, seja no estádio, seja no sofá. O Centurion está no mesmo caminho, coitado do ricaço que bancou sua vinda, vai perder dinheiro.

        Curtir

    2. É cedo msm para avaliar, mas o Rogério ao que parece é mais jogador que ele. Poderiam se for o caso usar o Centu como moeda de troca na Argentina (mas deem tempo ao treinador e jogador).
      P.S.: Ontem parecia que faltava alguém vindo centralizar no meio para fazer a ponte entre defesa e ataque. Uma simples flutuação de um meia teria resolvido o problema. A primeira impressão do trabalho do tricolor é muito boa.

      Curtir

  5. Pessoal que está falando mal do Kelvin, vai queimar a lingua. É um jogador muito rápido e habilidoso. Conheço e acompanho o muleque desde a categoria de base do Paraná Clube. Só que se contratar e não dar chance para o garoto, não vai adiantar nada. Contratar para servir só de banco, é bom nem trazer. Agora o que realmente precisamos, e vamos ver se a diretoria consegue fazer, é contratar um ou mais zagueiros. Faz tempo que estamos pedindo, e não contratam…. O Breno, ainda não está recuperado, sempre sente algo…. Precisamos de zagueiro…. Manda o Reinaldo para o Flamengo e traz o Wallace. O Murici não vai contar com ele mesmo, viria de graça….

    Curtido por 1 pessoa

  6. Esse esquema 4231 para mim ja e ultrapassado…
    Mais manjado do q corrupção de político…
    Ano passado os três primeiros colocados no brasileirão jogavam com dois meias de criação Renato augusto e jadson , giovani augusto e datolo , Douglas e giuliano … Tricolor deveria contratar urgente meio para jogar junto com o ganso, só ele isolado no meio campo o jogo fica muito óbvio…. E para ajudar MB só cisca de um lado e o centurion só perde bola do outro, deixando o Kardec isolado na frente

    Curtir

  7. Acho insensato culpar o Lucao pelo empate ontem.

    E os 458,5 gols que nós perdemos?! Pra mim os atacantes foram 10x mais culpados que o Lucao. Era pro time ter matado o jogo nos primeiros 20 minutos.

    O time jogou organizado. Começou o campeonato agora. Erros acontecem.
    Eu sou dos que prefere esperar pra criticar.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu penso igual.

      Se o juiz não da aquele pênalti ninguém estaria aqui falando do Lucão.

      Tem torcedor aqui que morria de amores pelo Tolói, chora de saudades do Rodolfo e vaia o Lucão em todo lance que o moleque vai mal.
      Daí ainda ficam pedindo para colocarem os moleques da base, sendo que tem torcedor vaiando jogador no primeiro jogo do campeonato paulista.

      É o tipo de pressão desnecessária.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Alguns pontos a serem analisados

    Centurion : Acho que ele como titular foi até um pedido da diretoria pro Bauza. a diretoria quer que ele recupere o investimento de 12 milhoes feitos nele. mas nem bauza vai ser capaz disso, pq o centurion parece cada dia pior. Talvez por isso Bauza tenha pedido o calleri.

    Reforços de Bauza: Quando chegou, SPFC ja tinha contratado Mena e Kieza ja tava acertado quase. Lugano, tbm foi algo da diretoria.ai ele pediu tres reforços, chegou um ( Calleri). Faltou o volante e o zagueiro, e a diretoria vai la e traz o Kelvin pra ele. Ai ver torcedor aqui falando que o tecnico só pensa em reforço de atacante, tao de brincadeira ne? Bauza pede uma coisa e recebe outra.

    Defesa: Com a defesa que vinha sendo treinada pelo Bauza, Bruno – Rodrigo Caio – Breno – Mena,o sao paulo nao tomou nenhum gol. ai Lucao entrou e me fez aquele penalti infantil. Se o Breno se machucar, é realmente foda, mas vamos ter que esperar que o Lucao volte a ser um zagueiro seguro.

    Hudson : Jogou bem e calou minha boca, dentre outras eu acredito. que mantenha o bom futebol

    Curtir

  9. Olhando para esse caso da falta de zagueiros no momento, nos faz pensar se realmente existe uma maior integração entre comissão técnica e direção. Porque provavelmente não é de hj ou de ontem q o bauza avaliou o elenco e disse que precisava de zagueiro, a probabilidade de acontecer uma lesao com Breno sempre existiu, porem a diretoria trabalha a passos de tartaruga desde o ano passado. Hj o metodo de avaliação de reforços é extremamente lento, bauza faz uma lista ou pede jogadores com x características, ai tanto leco, ataide e gustavo procuram atletas, mas ai eles precisam chegar juntos a um consenso que o jogador é bom, e só aí fazer uma proposta, se algum dos três vetar, eles ignoram o nome e começam uma nova busca. É por isso que desde ano passado acontecem novelas tediosas e o clube sempre se reforça errado, com mais opções em um setor do que em outro. As poucas opções de bauza na defesa e no meio só mostra a forma vagarosa e pouco criativa que essa diretoria trabalha na janela de transferências, e caso lyanco tenha q abandona o sub 20 e voltar ao principal, isso so mostra q o inicio de ano ja tem uma falta de planejamento no elenco, e começamos mal fora de campo com aqueles q comandam o futebol. Mas vamo ver, se a direção realmente bota fé e acha que o time esta bem servido com lucao e Rodrigo caio, entao obviamente vamos todos torcer pelo amor ao clube, mas em caso de algum tropeço eles que devem ser responsabilizados e não o treinador q tenta o melhor que pode com o que tem a disposição.

    Curtir

  10. Alguns pontos merecem muito cuidado em sua analise

    Reforços: Bauza pediu um reforço pra cada linha, Ganhou Calleri e Kelvin. nao é o Tecnico que só pensa em reforço no ataque, é a diretoria

    Centurion: A diretoria com certeza fez um pedido pra que bauza recupere o futebol do argentino. afinal, é um investimento de 12 milhoes de reais em risco aqui. mas o proprio bauza deve estar vendo que assim nao vai dar. Talvez, por isso Calleri esteja chegando. vejo o centurion rodando logo cedo ( assim como o carliiiiiinhos ja rodou)

    Defesa: A defesa treinada por Bauza nao tomou nenhum gol (Amistosos e Até o Breno machucar). ai o lucao entra e me faz uma besteira daquele tamanho. é complicado. mas vamos torcer pra que o lucao cresça como jogador, ou que outro jogador se destaque.

    Hudson: Calou muitas bocas ontem, inclusive a minha. jogou muito bem, continue nesse nivel

    Curtido por 2 pessoas

    1. Sinto que Carlinhos é nesse momento uma espécie de 12° ou 13° jogador, pessoalmente acho ótimo jogador quando tem condições físicas e com liberdade para criar e aparentemente Bauza pensa assim também pela forma que o vem colocando em jogo.

      Curtir

  11. Sabe o que mais me incomoda?
    Não é a torcida não ter paciência com jogadores e técnico em um primeiro jogo do campeonato Paulista.
    Não é a torcida discordar do sistema político.
    Não é o cara não querer participar ajudando o clube com 12 pila por mês com a desculpa que supoe que esse dinheiro vai ser roubado mas em contrapartida crítica por não contratarmos.

    O que mais me incomoda mesmo é ver torcedores aqui falando que o SP virou timinho ou Corinthianizou ou que o SP já era…

    Vei quem pensa assim muda de time catso!
    Ninguém é obrigado a torcer pelo clube.
    Pra mim uma meia dúzia que Faz isso, além de não agregar nada pro clube, deprecia a instituição e ainda desmotiva os torcedores de bem que querem fazer a diferença.

    Muito ajuda quem não atrapalha.

    Curtido por 3 pessoas

  12. É importante relembrarmos do que Zanca sempre pontuou!

    O planejamento estava atrasado, e o silêncio não ajudou em nenhuma contratação. Talvez a de Mena, muito mais por conta do Cruzeiro querer se desfazer dele (afinal quem empresta de graça, é porque não quer pagar um salário para um jogador que será reserva)

    É importante todos lembrarem de criticar a diretoria e não Bauza pelo futebol que iremos ver nos próximos jogos.

    Assim que foi contratado, Bauza disse a uma rádio equatoriana que combinou com a diretoria de trazer ao menos 5 jogadores: 3 estrangeiros indicados por ele (um para cada linha), e 2 brasileiros do Centro de Monitoramento do clube (MIlton Cruz).

    Chegaram Kieza (que não foi indicação de Bauza, e já negociava antes de anunciarem Bauza), Lugano foi indicação e exigência da torcida e Mena (estrangeiro que não foi indicação de Bauza, afinal, mesmo depois de contratá-lo ele continuou falando dos 3 jogadores, um para cada linha).

    Chegou Calleri no final da pré-temporada.

    Lembro quando um dia Muricy disse sobre quem contrata no São Paulo (Ataíde e Gustavo): Se quer o jogador, tem que ir para definir. R$500mil ou R$1 milhão pelo passe, pode ser custoso, mas se não vier depois, acaba sendo pior! Afinal, economiza no começo da temporada, para depois trazer A. Carlos, R. Carvalho, Welliton, WIlder, Luiz Eduardo, Maidana no meio do ano!

    Começo a achar que o Cruzeiro fez certo de não contratar Gustavo! Afinal, com cota de TV menor, eles trouxeram estrangeiros ainda na pré-temporada, sem ficar nessas novelas longas e com final…..

    Silencio? Até agora, todos acompanharam as novelas de Kieza, Lugano, Calleri, Buffarini!

    Os únicos que não teve alarde são os empréstimos gratuitos!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fala Airnani, tudo certo?

      Além de reduzir folha salarial, Cruzeiro emprestou porque queria reforçar outros setores com jogadores de fora, não à toa estão (ou estavam) próximos de fechar com 5 meio campistas argentinos/uruguaios.

      Concordo que estamos atrasados, mas acho natural para evitar desperdícios financeiros (partindo do pressuposto que um dos pilares que movem o clube nessa janela é austeridade, cautela). Só porque San Lorenzo quer 2,5 milhões de dólares o São Paulo deve ir e depositar isso na conta? Sei que não foi isso que quis dizer, mas cada décimo de milhão economizado é um motivo de comemoração no meu ponto de vista (ainda mais em relação à jogadores medíocres, o que felizmente não vimos chegar até agora ao meu ver).

      O problema não é economizar no começo, é contratar jogadores discutíveis no decorrer do ano. Entre contratar jogadores fracos e não reforçar o elenco, não tenho a menor dúvida ao optar pela segunda opção. Agora ai entra meu principal ponto, que me leva também a criticar a diretoria: se a intenção é essa, deixe isso claro aos torcedores. Aposto que a maioria que aqui clama por Buffarini só o faz porque em nenhum momento a diretoria transpareceu a inviabilidade de grandes investimentos, pelo contrário, reforçou que tinha ao menos R$10 milhões para isso.

      Sobre glorificar o Cruzeiro para criticar o Gustavo, ai acho apenas retórica da sua parte sem ao menos ver os resultados apresentados e o rombo que isso pode ter causado nas contas por lá. Sinceramente, falta-nos dados pra muitas das afirmações que fazemos dia após dia, mas é natural do torcedor, mesmo os mais conscientes, inclusive nessa própria resposta minha.

      Curtir

  13. Apenas o primeiro jogo da temporada e devemos evoluir muito, tanto técnica quanto taticamente, com o time mais organizado o futebol deverá ser mais efetivo.
    Além de que novos jogadores devem ser incorporados ao time.
    Força SPFC, nossa fé tricolor te empurra.

    Curtir

  14. Lances iguais aos do penalty de ontem ocorrem às baciadas, com os jogadores se agarrando acintosamente.
    Só que o juiz já estava decidido a apitar antes da jogada ocorrer. Tanto é que deu cartão para o jogador errado.
    Parem de crucificar o moleque

    Curtir

  15. Lucao e Centurion,não precisam de ninguém pra ser queimados,já torraram faz tempo e desde ano passado e não jogam nada faz Tempo assim como Carliiiiiiiiiiiiinhos.Acreditar e amar ao clube é uma coisa,mas fugir da realidade e acreditar em jogar pereba é outra coisa bem diferente.Assim como até gosto do Bauza mas obtém ele foi péssimo nas substituições,pelo menos na minha opinião.Torcer é uma coisa,mas acreditar em papai Noel é algo bem diferente.E olha que se for pro Spfc torço até se for pro peladeiro do Carliiiiiiiiiiiiinhos fazer gol ou assistência mas nem isso ele serve pra queimar minha língua.E olha que o Felipão,ops Bauza ta dando oportunidade pro cara.Torcer é uma coisa,fugir da realidade é outra.Futebol é assim,cada um com sua opinião…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Péssimo nas substituições?

      Ele poupou o Ganso para colocar o aclamado Rogério, tirou o Breno por lesão e colocou o único zagueiro disponível e tirou o Centurion que, segundo muitos, é um pereba para colocar o Carlinhos para fechar o lado direito do ataque da RB.

      Uma coisa é fugir da realidade, outra é não saber controlar o canto da corneta…

      Curtido por 1 pessoa

  16. Nao entendi pq Kelvin nao teve mais chances no Palmeiras, qdo entrou foi bem. Acho mto bom jogador.

    Impressionante a diferença do Centu do Racing pro do SP. Briga com a bola, parece desconfortavel em campo. Mas ainda acredito nele.

    A defesa ja esta mto melhor postada e tende a melhorar.

    Ganso precisa de alguem pra dividir a armaçao e a inteligencia do time. E tbm precisa se acalmar, parar de gesticular, abrir os braços, reclamar com juiz. Focar na bola! Nossos jogaadores perdem o jogo principalmente no emocional. Mas o Bauza parece ja ter percebido isso e espero que com auxilio profissional e do Lugano consiga recuperar isso.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Kelvin pelo que meu camarada Palmeirense falou se machucou e perdeu posicao.

      So que ele não me deu um uma avaliacao boa sobre ele. Falou que ele e habilidoso mas cisca cisca cisca e não conclui nada.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Wilsão, o cara não se firmou no Porto, foi emprestado para outro timeco português, voltou para o Porto B, foi para o Palmeiras e nada…típica contratação de oportunidade, típica “já que só tem tu, vai tu mesmo…”. Sem nenhum tipo de indicação ou avaliação técnica.
        Difícil…difícil…

        Curtido por 2 pessoas

  17. Kelvin e os Esquilos está chegando…
    Que aqui consiga fazer o que não fez no Porto, Porto B, outro timinho português e no Palmeiras…difícil acreditar, mas já que o nosso papel é apenas torcer, que assim seja…

    Curtido por 1 pessoa

  18. O Centurion talvez precise de sequência de jogo pra se acalmar um pouco. É mto afobado.

    Mas ainda acredito nele.

    A única coisa complicada é ter Rogério no banco e ter que ficar esperando essa sequência.

    Curtido por 1 pessoa

  19. A diretoria fez o que tinha que fazer. Não gastou o que não tinha. O resultado disso ninguém sabe e não dá para prever, mas era o que tinha para hoje…
    Me preocupa mais como conseguiremos virar essa mesa. Nesse aspecto não tenho grandes expectativas não.

    Curtir

  20. O Corinthians é o irmãozinho queridinho da imprensa esportiva paulistana, o Palmeiras é o priminho, filho do tio bilionário, que rasga dinheiro e o São Paulo é o irmãozinho adotado e detestado, vivem dando cascudo para servir de exemplo.

    Curtir

  21. Coitado do Breno

    Por isso no time ele não está…..é duro voltar a jogar depois de tanto tempo

    Baúza…tira o Miguelito Bastos….esqueça 3 atacantes….vamos lutar pelo meio campo….vai ajudar a defesa tb

    Primeiro vamos ganhar confiança com um esquema sólido…….depois vai soltando o time com os treinamentos

    Precisamos ReComeçar !!!

    ***Até março ele já limou o 3º atacante

    Curtir

  22. Pelo que não jogou centurion ontem e todo o segundo semestre, kelvin é bem vindo.
    Quanto ao lucao, fez falta ao meu ver, pênalti acertado. Errou, mas só tem 19 anos…melhor que tentar ficar queimando uma cria nossa da base é apoiar até pq deve jogar bastante esse ano. Se for bem cuidado é jogador pra no mínimo ser vendido e ajudar o nosso caixa futuramente.

    Curtir

  23. Pow. A UA é esquisita de tamanho.
    Comprei a camisa 2 m ficou boa
    Comprei a preta de goleiro m e ficou pega-rapaz. Apertada.
    Comprei a 1 m do lugano e ficou grande? !?!?!?!?!

    Curtir

    1. Cara,
      escrevi isso no post anterior.
      também tenho 3 camisas da UA

      a Preta de treino GG serviu.
      a branca de jogo GG – ENORME
      a tricolor do lugano G – apertada…

      vai entender…

      não dá pra comprar pela internet.

      Curtido por 1 pessoa

  24. Vi alguns jogos da porcada ano passado nos quais o Kelvin jogou e gostei, habilidoso, veloz, objetivo e tem personalidade, foi titular no jogo em que o Palmeiras meteu 2×0 no Corinthians lá dentro do Lulão e não se intimidou, fez boas jogadas, driblou, chutou e deu uma bela assistência pra gol.
    Não custa darmos a chance pelo menos do moleque jogar ulgumas partidas antes de descer a lenha. Vem por emprestimo, na pior das hipóteses no final do ano vai embora.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Acho que o Bauza dará uns 05 jogos pro Centurion como titular, ai cabe ao jogador mostrar ao que veio… achei que a equipe foi razoável para um primeiro jogo valendo. Esse time do Red Bull tá longe de ser dos mais fracos do paulista, enfim temos um jogo crucial na quarta, não esperem espetáculo. Dá pra ganhar lá, mas um empate com gols já é negócio…

    Curtido por 4 pessoas

  26. O time não tem dinheiro, mas fez boas contratações.
    Poderia fazer melhores? Poderia, mas até que ponto seriam viáveis?! Não sabemos.

    Foi primeiro jogo oficial, é um time em formação e, com exceção do mena, é o mesmo time do ano passado com desfalques do RC, Pato (um dos melhores do ano passado) e Fabuloso.

    Óbvio que queria contratações de zagueiro e volante (já defendi, muitas vezes, juninho do coxa e Ritheli do Sport), mas não houve condições de trazer.

    Então torçamos por quem está ou ajudemos o time a ter condições de contratar (bilheteria, produtos oficiais e sócio torcedor).

    Se o Kelvin vem de graça e tem potencial, se compõe o lado direito de ataque com qualidade, que venha. Até pela contestação aos que jogam na função (MB não rende tão bem, Wilder dispensa cimentados e Kardec precisa recuperar ritmo de jogo e rende melhor mais próximo do gol.

    Curtir

  27. Eu acho que acreditar em papai Noel é achar que clube altamente endividado pode montar time só de craques ou diferenciados.
    A realidade da vida é montar times mesclados de craques, diferenciados, medianos e alguns abaixo da média, mas apesar disso conquistar grandes objetivos.
    Fazer um mediano ou abaixo da média se superar e ser importante numa conquista apesar de suas deficiências.
    Escolher entre reconhecer que a deficiência existe, buscar evoluir e superar… Ou desistir.
    Achar que está tudo ruim não é menos fantasioso do que achar que está tudo bom.
    Existe mais de um tom de cinza.

    A realidade do clube é estar altamente endividado e conselheiro bilionário não aceitar roupa e gorro vermelho.
    Aí é fazer o que pode com o $ que tem, algumas insensatas movidas pela necessidade ou falta de recursos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Por aí. ..

      São 8 milhões pagos por mês aos bancos (6 só de juros – 72 milhões por ano só em juros).

      Trocar a dívida bancária por uma com juros menor já seria melhor que qualquer patrocínio Master.

      Eu, se fosse dirigente, faria uma proposta de patrocínio Master para um grande banco. Não precisa pagar nada, basta refinanciar a dívida bancária do São Paulo com a taxa de juros mais baixos da cartela. Teríamos uma economia de mais de 50 milhões ano (recuperando a capacidade de investimento), o banco não gastaria nada e ainda receberia a dívida com juros baixos).

      Ademais, em outro cenário, uma grande venda de jogador deveria ir direto para amortizar a dívida bancária. Se resolver isso, poderemos ter fôlego para montar os times que queremos.

      Curtido por 1 pessoa

  28. Com o Centurión foi a msm coisa do Nández, o tal “Luganinho”
    Alguém postou aki e td mundo aprovou. Agora ficam xingando…

    Já o Kelvin, o interesse é antigo. Queríamos ele e o Ryder Matos ano passado e ambos foram pros peppas. Acontece que o Palmeiras é louco e contrata 500 caras pra 1 msm posição. Daí dá pra dar chance pra td mundo msm…
    Pode acontecer a msm coisa com o volante Rodrigo…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério isso?

      As vezes acho que vem torcedor de outro time para tumultuar. Não é possível. Tem jogadores que são essenciais (esqueleto do time) e nas outras posições podemos discutir.

      R. Caio, Bruno, Mena, T. Mendes e Ganso estão nessa caregoria.
      Calleri, Kardec e Michel (mais centralizado e na esquerda) podem ser incluídos nesta categoria. Os demais dependerão do gosto de cada um.

      Curtido por 2 pessoas

  29. Imagino que a torcida me mataria se eu fosse técnico, porque eu jogaria o paulista com: Renan, Auro, Lucão, Lyanco, Carlinhos, Banguele, Wesley, Lucas Fernandes, D Neres, Centurion e Kieza (Joanderson).

    Deixaria o Denis, Bruno, R Caio, Breno, Mena, Hudson, T Mendes, Ganso, Michel, Rogério e Kardec (Calleri) treinando pra jogar somente a libertadores nesse começo de ano.

    JAMAIS colocaria um jogador titular no time do paulista (nem escreveria). Mandaria o sub 20 de backup e iria fazendo a transição.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Infelizmente nessa última renovação de contrato de TV referente ao Paulistão a Globo deve ter amarrado bem os clubes grandes para utilizarem sempre força máxima, talvez por isso ganharam luvas gordas de quase 20 milhões.

      Curtir

    2. Faria um pouco diferente, mesclaria titulares e reservas em dois times que se alternam.

      Exemplo:
      Opcão 1:
      Bruno – Breno – Lianco/Lucão – Mena
      T. Mendes – Wesley – Scmidt – Ganso
      Kardec – Kieza

      Opção 2:
      Auro – Lugano – R. Caio – Mateus Reis
      Banguelê – Hudson – Lucas F.- Michel
      Calleri e Rogério

      Na libertadores jogaria quem estivesse mostrando melhor desempenho nas funções.

      Daria rodagem e ritmo de jogo, definiria um sistema tático e prepararia os garotos com times organizados e jogadores experientes para ajudar durante a partida.

      Curtir

    3. Lucas sabe pq o SPFC não faz isto? O contrato com a rede globo obriga os times jogarem com titulares o paulistinha. Viu o Flamengo como recuou de jogar o Carioca com o sub23 e disputar somente a primeira Liga?

      Curtir

  30. O Bauza precisa de tempo para fazer o elenco esquecer as velhas manias que tinham ano passado, coisa que quando o Osorio parecia conseguir fazer ele caiu fora, aí voltaram os velhos métodos com o Doriva e Milton Cruz na sequência.

    É perceptível uma pequena melhora nas jogadas de bola parada ofensivas. Pra 1° volante o Hudson quando chegou ao São Paulo disse ser segundo volante, é muito clara a falta de habilidade para marcação da função. Talvez Banguelê seja uma grata surpresa, já que muitos desconfiam que não tem futebol pra jogar no São Paulo.

    Centurion é isso aí, vez ou outra suas jogadas funcionam, não é craque. Mas com confiança pode sim fazer a diferença. Aparentemente seus problemas particulares acabaram, precisa de sequência agora.

    Mas o tempo vai dizer se vai dar certo. Como diz meu vizinho, “deixa como tá pra ver como é que fica”.

    Curtir

  31. Fora o Rodrigo Caio e o Tiago, que são muito acima da média, gostei muito do Michel, Ganso e Hudson. Eles mostraram compromisso com o tricolor. Acredito também que não dá pra crucificar ninguém ainda…é apenas o 1º jogo do ano. Quarta-feira tem mais tricolor!!

    Curtido por 2 pessoas

  32. Nossa torcida é não ve nada de bom só coisa ruim
    O Bauxa esta escalando o que tem de melhor ou voce colocaria outros jogadores para sair jogando.
    Ele tem um sistema de jogo muito consistente e esta implantando no tricolor, só não ve quem é cego.
    Denis e Renan bons reservas mais se tem isso vamaos com isso
    Bruno subiu muito de produção acredito que esta mais seguro ontem no 2 tempo cansou
    R.Caio e Breno ainda se encontrando mais não temos nada melhor
    Mena otimo jogador esta superando minha expectativa
    Hudson esta se saindo bem fazendo cobertura saindo pro joga desarmando e aparecendo no ataque
    T.Mendes sem comentario um monstro
    Michel e Ganso muito bem dando qualidade ao meio campo e chutando mais em gol
    Kardec ainda meio sem ritmo mais sempre leva perigo e esta jogando sozinho na frente
    Centurion ainda fraco mesmo com todo incentivo de Paton continua sem saber o que fazer com a bola
    Rogerio muito melhor que centurion mais este lugar já tem dono Calleri
    Carlinhos ainda bem que vem o Kelvim pois ele é lateral e não meia

    Vamos apoiar nosso tricolor nosso tecnico é muito bom nosso elenco esta se ajustando

    Sobre centurion acredito que seria muito interessante fazer uma troca onde ele vale ouro
    Buffarini e Ortigoza por Centurion dá negocio facil
    Lembre-se que o Boca aceitaria ele na troca por Carlitos Tevez
    Para os hermanos ele é craque aqui ainda não mostrou a que veio.

    Curtir

  33. Está nítido que o poder ofensivo está muito abaixo neste início, e não acho que seja devido ao esquema tático.

    Para mim, este problema é causado por Michel bastos e centurion que não acertam nada, não ganham no mano a mano, perdem um lance atrás de outro.

    Curtir

  34. O Escala Kelvin (mais conhecido na Física como o zero absoluto, -273 graus) não jogou mais nas peppas pq se machucava bastante e tb pq apareceu o Gabriel Jesus e vieram Alecsandro e Lucas Barrios, aí a concorrência cresceu e ele perdeu espaço, mas é uma opção de razoável para boa, se não der nada, final do ano ele vai embora, mas será que o Cesar Vallejo é tão bom time assim que Rodrigo Caio & Lucão, assim como todo nosso sistema defensivo, não conseguem neutralizar??????

    Curtir

  35. Pra mim quem critica o treinador com 24 dias de trabalho não merece atenção, não tem a mínima noção do que está falando.
    O cara começou a implantar uma filosofia de jogo, tem 30 jogadores pra conhecer fora os garotos da base, precisa pensar nas inúmeras alternativas pra montar o time, avaliar as possibilidades de como o time irá render mais, corrigir falhas do passado, integrar novos jogadores e por aí vai. Qualquer um com mais de 3 neurônios sabe que não dá pra fazer tudo isso em 24 dias.

    Curtido por 3 pessoas

  36. Bauza falou que taticamente o time foi bem.
    concordo.
    Desde os jogos treino, amistoso e ontem, não teve lance de desatenção da zaga… aquelas bizarrices que aconteciam antes, que os atacantes chegavam sozinhos no nosso gol.

    O Denis não fez uma defesa difícil ainda…

    Acho que o time está na rota correta.

    Quanto ao Centu, acho que ele precisa de continuidade… de mais uns jogos para ele pegar confiança.
    Ontem, se ele acerta aquele voleio e faz o gol, a confiança voltaria.

    Ele é muito retraido, viram o desafio do travessão dele? Ele terminou as tentativas… começou a falar e parou do nada, abaixou a cabeça e saiu… totalmente sem jeito.

    cara assim sofre um pouco… paciência moçada…

    Curtido por 2 pessoas

  37. Isso só mostra que não tem ninguém na base para fazer a função do Kelvin, e o planejamento já começou errado não contratou zagueiro agora vai ter que ir de Lyanco e Lucao para fazer dupla com Rodrigo Caio se confirmar a lesão de Breno que já faz tempo que não consegue ter uma sequência de jogos. Extramente arriscado jogar libertadores com esses jogadores nesse setor.

    Curtir

  38. O ANTAide sumiu…O Milto Cruz Sumiu do Banco….Mas oque não some é as teimosia dos nossos técnicos,Será que vai insistir com o Centurion e depois colocar na substituição o inútil do Carliiiiiiiiiiiiinhos!!!!assim não dá “Felipão” se não vai ser um parto pra fazer gol….

    Curtir

  39. Lucao vai jogar no Peru e sera um monstro na defesa.. pra calar a boca dos espertinhos do blog… Michel Bastos e desperdiçado na ponta direita pra abrir espaço na esquerda para outros jogadores . ele jogu a vida toda como ponta esquerda,, agora com 32 anos resolvem colocar o cara pra fazer o tal ponta de pe trocado.. Ele não tem cacoete pra fazer esse tipo de jogo e fica morto nosso lado direito. Se estivesse no lado esquerdo, jogaria muito mais e poderia cruzar bolas para o Kardec que e muito bom cabeceador.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s