Breno é diagnosticado com tendinite e Lyanco irá ao Peru para a Pré Libertadores

O zagueiro Breno que deixou o time na metade do 2o tempo ante o Red Bull em Campinas no sábado e no domingo após alguns exames, teve tendinite como diagnóstico. Com grande possibilidade de não jogar na 4a feira e o elenco só ficar com Lucão e Rodrigo Caio, Lyanco será inscrito na Libertadores pelo time principal.

A curiosidade é que joga hoje 21:30h pelo Sub-20 na Libertadores da categoria e estará no mínimo no banco contra o César Vallejo sendo inscrito em na Libertadores em ambas as categorias.

Falta de planejamento é isso…

Blog do São Paulo 

57 comentários em “Breno é diagnosticado com tendinite e Lyanco irá ao Peru para a Pré Libertadores

  1. Discordo quando fala em falta de planejamento. Acho que foi mais uma fatalidade. Até porque na última sexta o Paton falou que o SPFC está negociando com defensores. E num campeonato onde o número de inscritos é restrito a 30, geralmente se inscreve 4 zagueiros.

    Estou muito confiante para o ano de 2016. E acho que estamos no caminho certo.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Ops, postei sem querer.

        Diria que é um misto dos dois. Lógico que já poderíamos ter outro zagueiro contratado, mas sob quais circunstâncias? Talvez não as ideais. Que falta um zagueiro para compor o elenco é fato, que faltaria um na primeira semana de bola rolando é um pouco inesperado.

        Curtido por 1 pessoa

        1. Leandro,

          O que me parece é que a diretoria tem consciência de que precisamos de outro zagueiro e que estão atras de traze-lo. Precisamos melhorar em várias posições. A mais carente era a lateral esquerda que contratamos o Mena que vem me surpreendendo. No ataque acho que muito em breve o Calleri e o Rogerio serão titulares. E precisamos contratar um primeiro volante que chegue para ser titular, mas o SPFC não tem dinheiro. Discordo em contratar o Bufarini porque acho que o Bruno não compromete.

          Tem muito torcedor que parece criança mimada, fica falando que tem que contratar vários jogadores, como se fosse a coisa mais fácil do mundo e o SPFC tivesse uns R$ 100 milhões para contratar. Sinceramente não lembro de nenhum zagueiro que possa chegar e jogue com qualidade e que não custe um valor altíssimo.

          Curtido por 2 pessoas

  2. O problema com os zagueiros era uma tragèdia anunciada. Todo mundo sabia que Breno teria problema com lesões e que Lugano não poderia jogar muitos jogos, a gente só não imaginava que viria tão rápido.

    Lyanco voltando não alivia muito porque não está preparado pra jogos difíceis, sentiu muito contra o Santos na Copa do Brasil.

    Por fim o Lucão que também todo mundo sabe que não tem condição de ser zagueiro do SP nesse momento.

    Então é aproveitar o dinheiro que sobrou do Buffarini e sair correndo atrás de um bom zagueiro.

    Curtir

    1. Verdugo

      Concordo você. Acho que Breno + Lugano são 1 zagueiro. Porque sempre um dos dois estará contundido. Ninguém esperava que o Breno fosse se machucar logo no primeiro jogo.

      Acho o Lucao um bom zagueiro, mas não está pronto para ser titular do SPFC. É bom lembrar que ele tem apenas 19 anos. Com a convivência com o Lugano acho que vai melhorar muito, na questão de posicionamento e experiência.

      Discordo quando falam que faltou falta de planejamento, já que o Paton falou na semana passada que o SPFC estava negociando com um defensor.

      Acho que a nossa restrição financeira é o principal problema. E se eu fosse diretor teria como prioridade considerando o elenco seria contratar um primeiro volante.

      E para finalizar não vejo um zagueiro que possa chegar e solucionar o nosso problema, que chegue com o custo muito baixo.

      Curtir

      1. Sempre pensei assim, Ector. Breno e Lugano equivalem a 1 zagueiro.

        Acho que tivemos azar também nessa contusão tão rápida do Breno. De qualquer jeito era um risco que corríamos.

        Não tenho informações pra sugerir nomes mas acho que temos que procurar um cara como foi o Antonio Carlos que foi titular em 2013, não precisa ser um primor mas quando entrar vai conseguir segurar o rojão, com custo baixo.

        Curtir

  3. Lyanco é mto melhor q o horrível Lucão, mesmo sendo mais novo deveria ficar com o elenco, e o breno tem jeito não, vai ficar resto da vida assim na melhor das hipóteses sem lesão daqui 2, 3 anos se não tiver outra mais séria, infelizmente, é o nosso melhor zagueiro!
    Espero que o lugano consiga ficar numa boa forma e nos ajudar na liberta, mais lerdo que o lucão acho muitoooo difícil, agora mais experiente, inteligente e com posicionamento melhor já vai ser um alento!

    Curtir

  4. Ou improvisa alguem ou bota o Lyanco de titular, a questão não é tecnica, é psicológica, Lucão ta sem um pingo de confiança errando lances fáceis, o melhor para o time e para o jogador é deixá-lo de fora por um tempo, depois bota em alguns jogos considerados mais fáceis do paulista, afinal Lucão precisa jogar para estar nas olimpiadas e precisa estar nas olimpiadas para o SP conseguir uma boa venda.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Concordo, e sem confiança não tem como jogar.
      Até penso que ele deveria ter ido para o SUB-20, jogar a libertadores da categoria, para retomar ritmo de jogo e confiança.
      Mas, enfim. Também não podemos apostar todas as fichas em um garoto de 17 anos (Lyanco). Tem que verificar as condições reais do Lugano, este tem que ser a primeira opção.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Depois de Oscar, Lucas e Casemiro não vingou ninguém mais da base. O SPFC no anos 80 e 90 revelava pelo menos um jogador por ano. Revelar naquele tempo era subir o garoto e o mesmo virava titular naquele mesmo ano. O último zagueiro revelado e que vingou foi o Edcarlos, já faz tempo.

    Curtir

  6. Contrataram três atacantes, com o Kelvin, e apenas um zagueiro e um lateral esquerdo. O sistema defensivo que foi o calcanhar de aquiles do ano passado, foi esquecido. O Kieza e o Calieri td bem, saíram dois atacantes e esse argentino parece ser bom, mas pra que trazer Kelvin agora sendo que o time precisa de lateral direito, volante e zagueiro?
    Quem está ganhando com isso?
    Desde 2009 o SPFC monta elencos desequilibrados, hora falta meia, hora falta zagueiro, hora falta lateral (parece problema crônico desde a saída do Ilsinho) e hora falta volante, quando não faltam ambos.
    Não é de se adimirar a falta de títulos do clube, somente em 2012 um tal de Lucas nos deu um título, fazendo o time inteiro jogar, mas outro desses demora pra aparecer.

    Curtir

  7. Fora de casa, um a menos desde os doze do primeiro tempo, saiu atrás do placar, empatou com golaço, outro expulso no segundo tempo, técnico expulso e continuam segurando o 1×1… o time é valente.

    Curtir

  8. Quarta feira Lucao vai matar a pau na quarta zaga do SP.. pra deixar muitos aqui com biquinho… O Lucao era zagueiro Central e teve que se reformular pra aprender a jogar como quarto zagueiro. QUem joga bola sabe a diferença entre uma posição e outra.. O LYanco também e zagueiro Central.. Lugano e zagueiro central, falta um quarto zagueiro no elenco.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s