RED BULL_X_SPFC

30/01/2016. Marquem bem esta data, pois a partir de hoje inicia uma nova era no São Paulo: a era pós Rogério Ceni. Hoje será a primeira vez que o Tricolor entrará em campo, em partidas oficiais, sem o M1TO. Para muitos, pode ser também o início da “volta aos trilhos” tricolor. Em relação ao ano passado, além de Ceni saíram Luís Fabiano, Pato e Edson Silva. Chegaram Mena, Kieza, Calleri e “El Dios Lugano”. Bauza veio para comandar este novo São Paulo. Mais estão vindo por aí e a expectativa é grande para este novo ciclo que se inicia.

Na temporada 2016 disputaremos Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Nesta temporada, o Paulistão terá a mesma fórmula do ano passado: 20 clubes divididos em 4 grupos com 5 em cada grupo; classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final, que será disputada em jogo único na casa do time de melhor campanha, assim como as semifinais; a decisão segue sendo em duas partidas; a única diferença é em relação ao número de rebaixados: neste ano caem 6 e sobem apenas 2, ou seja, cada vez mais temos um estadual enxuto e com menos datas.

Neste ano estamos no grupo C ao lado de Ferroviária, Capivariano, XV de Piracicaba e Osasco Audax. Os demais grupos são: no grupo A estão Santos, Oeste, Linense, Botafogo e São Bento; no B estão Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo, Ituano e Novorizontino; e por fim o grupo D, com Corinthians, Rio Claro, Mogi Mirim, Red Bull e Água Santa. Nossa estreia será contra o Red Bull, no Moises Lucarelli, que com certeza estará lotado de tricolores.

Para a partida, dentre os reforços, contaremos apenas com Mena desbancou Carlinhos e será titular. Os demais seguem aprimorando a forma física e devem estrear em breve. Com a aposentadoria de Ceni, Denis será o novo camisa 1.  Na direita Bruno será o titular. Na zaga, deveremos ter Rodrigo Caio e o  “Monstro” Breno; Thiago Mendes é nome certo como volante, com Hudson e Wesley disputando a outra vaga; mais a frente é provável que vermos Ganso, Michel Bastos e Centurión, com Alan Kardec como único atacante.

Debutante na elite no ano passado, o Red Bull buscará igualar a surpreendente campanha, onde chegou as quartas de final, onde foi eliminado justamente para o São Paulo por 3×0, no Morumbi. Um dos responsáveis pela boa campanha do ano passado, Maurício Barbieri mais uma vez comanda a equipe, que tem alguns poucos conhecidos, como o atacante Roger, ex São Paulo.

Que este novo ciclo  que se inicia seja repleto de alegrias para nós, com muitos títulos, e , acima de tudo, com o resgate daquele São Paulo que todos conheceram. VAAAAAAAAAAAAAI SÃO PAULOOOO! Eu acredito em você!!!

Por: Leandro Teixeira

 

RED BULL X SÃO PAULO

Data/Hora: 30/01/2016, as 19h30 (horário de Brasília)

Estádio: Moises Lucarelli, em Campinas/SP

Árbitro: Marcelo Rogério

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas

Red Bull:  Saulo, Everton Silva, Anderson Marques, Dráusio e Willian Rocha; Willian Magrão, Luan, Thiago Galhardo e Rafael Costa; Misael e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

 São Paulo: Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.Técnico: Edgardo Bauza

Transmissão: PFC