Preleção Paulista-16: Red Bull x São Paulo

RED BULL_X_SPFC

30/01/2016. Marquem bem esta data, pois a partir de hoje inicia uma nova era no São Paulo: a era pós Rogério Ceni. Hoje será a primeira vez que o Tricolor entrará em campo, em partidas oficiais, sem o M1TO. Para muitos, pode ser também o início da “volta aos trilhos” tricolor. Em relação ao ano passado, além de Ceni saíram Luís Fabiano, Pato e Edson Silva. Chegaram Mena, Kieza, Calleri e “El Dios Lugano”. Bauza veio para comandar este novo São Paulo. Mais estão vindo por aí e a expectativa é grande para este novo ciclo que se inicia.

Na temporada 2016 disputaremos Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. Nesta temporada, o Paulistão terá a mesma fórmula do ano passado: 20 clubes divididos em 4 grupos com 5 em cada grupo; classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final, que será disputada em jogo único na casa do time de melhor campanha, assim como as semifinais; a decisão segue sendo em duas partidas; a única diferença é em relação ao número de rebaixados: neste ano caem 6 e sobem apenas 2, ou seja, cada vez mais temos um estadual enxuto e com menos datas.

Neste ano estamos no grupo C ao lado de Ferroviária, Capivariano, XV de Piracicaba e Osasco Audax. Os demais grupos são: no grupo A estão Santos, Oeste, Linense, Botafogo e São Bento; no B estão Palmeiras, Ponte Preta, São Bernardo, Ituano e Novorizontino; e por fim o grupo D, com Corinthians, Rio Claro, Mogi Mirim, Red Bull e Água Santa. Nossa estreia será contra o Red Bull, no Moises Lucarelli, que com certeza estará lotado de tricolores.

Para a partida, dentre os reforços, contaremos apenas com Mena desbancou Carlinhos e será titular. Os demais seguem aprimorando a forma física e devem estrear em breve. Com a aposentadoria de Ceni, Denis será o novo camisa 1.  Na direita Bruno será o titular. Na zaga, deveremos ter Rodrigo Caio e o  “Monstro” Breno; Thiago Mendes é nome certo como volante, com Hudson e Wesley disputando a outra vaga; mais a frente é provável que vermos Ganso, Michel Bastos e Centurión, com Alan Kardec como único atacante.

Debutante na elite no ano passado, o Red Bull buscará igualar a surpreendente campanha, onde chegou as quartas de final, onde foi eliminado justamente para o São Paulo por 3×0, no Morumbi. Um dos responsáveis pela boa campanha do ano passado, Maurício Barbieri mais uma vez comanda a equipe, que tem alguns poucos conhecidos, como o atacante Roger, ex São Paulo.

Que este novo ciclo  que se inicia seja repleto de alegrias para nós, com muitos títulos, e , acima de tudo, com o resgate daquele São Paulo que todos conheceram. VAAAAAAAAAAAAAI SÃO PAULOOOO! Eu acredito em você!!!

Por: Leandro Teixeira

 

RED BULL X SÃO PAULO

Data/Hora: 30/01/2016, as 19h30 (horário de Brasília)

Estádio: Moises Lucarelli, em Campinas/SP

Árbitro: Marcelo Rogério

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Mauro André de Freitas

Red Bull:  Saulo, Everton Silva, Anderson Marques, Dráusio e Willian Rocha; Willian Magrão, Luan, Thiago Galhardo e Rafael Costa; Misael e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

 São Paulo: Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos e Centurión; Alan Kardec.Técnico: Edgardo Bauza

Transmissão: PFC

208 comentários em “Preleção Paulista-16: Red Bull x São Paulo

  1. Expectativa muito grande para esse jogo! Que o Bauza tenha conseguido montar um time eficiente, para ir garantindo os 3 pontos agora e a classificação para a Fase de Grupos da Libertadores, o resto é detalhe e vai se ajeitando depois. É de 1 a 0 em 1 a 0 que se ganha Campeonatos! rs

    Fiquei feliz pelo João Schmidt ter sido inscrito, mas tinha certeza que o Wilder já tinha rodado. Reinaldo fora da lista comemorei como título, ta aí um cara que eu peguei ódio.

    Curtir

  2. Vendo o Jogo do Santos com o S.Bernardo e tive uma surpresa..Canēte jogando com a 10 do S.B. mundo da volta…mas no SB jogou bem, saiu no segundo tempo, mas foi pra dar contra ataque ao time. Antes de sair cobrou todos escanteios e pegava sempre na bola…SB ganhando de 1×0

    Curtido por 1 pessoa

  3. E lá vamos nós para mais um ano!
    Que sejamos vitoriosos, mas acima de tudo, que esse futebol deste clube que tanto amamos nos encha os olhos!
    Obg pelo grande trabalho, Zanquetta! Amigos tricolores, estamos juntos!
    Grande abraço
    KRIG

    Curtir

      1. Pois é, com aproximadamente 1 mês de pré-temporada é impossível preparar bem uma equipe pra disputar partidas importantes tão rápido.

        Só existe, por exemplo, uma Community Shield na Inglaterra como abertura de temporada porque os clubes tem tempo de sobra pra condicionar os atletas ao futebol de alto desempenho.

        Curtir

      1. Vejo alguns fatores que podem interferir nessa vinda. O primeiro é que os clubes sempre almejam ter dois atletas de qualidade pra mesma posição, ainda mais quando um deles é extremamente versátil; o segundo é que a saída do Blanco cobriria financeiramente (ao menos de forma parcial) a necessidade de vender o Buffarini; e o terceiro é que Buffarini pode fazer o meio na vaga de Blanco, vantagem enorme pois não precisariam repor já que há um atleta de qualidade e identificado com a torcida dentro do próprio elenco.

        Não acho que seja impossível, mas vejo como mais difícil a vinda do Buffa.

        Curtir

  4. Time com as mesmas falhas do ano passado…
    MB ciscando na direita sem nenhuma objetividade
    Centurion horrível na esquerda….
    Ganso isolado no meio….

    Precisamos de mais um meia para joggar com o ganso ele isolado no meio campo assim e muito fácil marca-lo

    Mena muito bem …..

    Curtir

  5. Primeiro tempo horroroso,mas gostei da vibração do Ganso e do Michel,Vamos até quando vai a teimosia do Bauza em relação ao Centurion,uma vergonha Rogério estar no Banco pra ele.

    Curtir

    1. Tem que insistir com o cara.
      Pela lógica de muitos, então MB, Breno e Kardec têm que ir pro banco também… Não é assim que funciona.
      Bauza decidiu a equipe titular e quer deixá-la o mais entrosada possível.
      O time como um todo vai melhorar.
      É apenas o 1º jogo.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Primeiro jogo é assim mesmo. Um pouco travado, um pouco desorganizado. Centurion e Hudson tem que ficar mais ligados em seu posicionamento. Ganso tem que voltar menos para marcar. O esquema não é feito para isso e está matando nosso ataque.

    Curtir

  7. trabalho claro do treinador na bola parada ofensiva. Dois cruzamentos resultaram em um gol e uma bola na trave. Não lembro a última vez que fizemos gol de escanteio. Na bola parada defensiva precisamos melhorar, o ataque dos caras levou vantagem em quase todas.

    Do que foi falado, centurion destoa mesmo do time. Os mesmos erros do ano passado: prende demais a bola, perde a bola com facilidade e na parte tática está preguiçoso.

    Curtir

  8. Por incrível que pareça tem uma coisa que estou gostando no time: faltas

    Ano passado a gente via jogadores carregando a bola por todo o campo sem ninguém chegar junto, pelo menos até agora se não roubamos a bola, paramos a jogada

    Curtir

  9. 2 assistencias de Michel , um gol de Ganso e quase outro logo no começo do jogo , habemus técnicus !!!
    Se Centurion não melhorar muito perde a posição , Breno também claramente jogando mal , espero que no caso dele seja só ritmo de jogo ,

    Curtir

  10. Aloha, cheguei para ver o segundo tempo… como eh bom poder ver o tricolor!!!!!

    OOO cambada chata… fazer uma analise, criticar blz… mas ja sair matando jogador, dizendo que nao presta eh fods….

    Ja pararam para pensar que se o treinador fosse trocar todo jogador que nao rende bem em um jogo e colocasse no banco, nunca teriamos um time titular/?? Ou vcs acham que os 11 vao jogar bem todos os jogos??

    Aproveitem a oportunidade de ver o jogo… muitos gostariam e nao podem

    Curtido por 1 pessoa

    1. E saber que o Spfc gastou 14 milhões com o Centurion e eu sempre critiquei este ridículo atleta mais o blog e torcedores defendiam inclusive escreveram que eu tinha que esperar ele se adaptar este atleta daqui a 1000 anos não vai conseguir jogar futebol nem casado x solteiro e horroroso e já ganhou bola cheia meu Deus para mim tem que tirar a bola dele pois o problema dele e que não falaram que futebol se joga com a bola.

      Curtir

  11. Mena muito bem, Thiago Mendes de coadjuvante ano passado para grande liderança esse ano, Michel e Ganso mais vibrantes, Breno adquirindo ritmo, Bauza mostrando comando e quando eu falava ano passado que esse Centurion é ridículo, fui criticado, o tempo mostrou quem tinha razão, jogador comum e fraco…

    Curtir

  12. É ruim focar em apenas um jogador, mas aí vem o Gustavo no meio do jogo e diz que desistiu do Bifarini como se não precisássemos de jogador. Nossa diretoria demonstra sinais da velha soberba e morosidade.
    Bufarini e outro zagueiro era pra ontem, aí os cara vem com Kelvi
    Juiz perdido
    Diretoria soberba

    Curtir

      1. Com todo o respeito, sabia que as pessoas tem a livre opção de querer ler ou não os meus comentários, não é obrigatório ok? Da próxima vez, pule o nick fernandofarias83, que não precisa aguentar ler os meus comentários… dica de brother para brother

        Curtir

          1. Sabem nada de futebol… são imediatistas e querem só vitórias, independente das circunstâncias… quando não vence, não presta, quando não escala quem eles querem, não presta, quando não substituem pelos que acham que deveria, não presta…

            Vai entender…

            Curtido por 1 pessoa

  13. São tantos anosssss sofrendo com este time que mesmo no primeiro jogo que até então o resultado seria até mais tranquilo devido ser inicio de temporada, ja estou sem paciência…..kkkkk.

    E me parece que o Paton não curti mexer muito no time. Como por exemplo ir pra cima para ganhar o jogo.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Vai Reinaldo vem lucao kkk…
    Se o lucao jogasse no santos já tinha infartado uns 15 idosos…

    Mena jogando beeem acima da média do time, e o Hudson mostrou evolução e obediência tática. Centurion não joga mais que o David Neres nem que o joanderson..

    Rogério deve ta c gastrite de ver o centurion titular kkkk

    Curtir

  15. Olha, na minha opinião, acho que o Lucão cometeu um penalti infantil, mas é jovem, pode melhorar ainda durante a temporada. É só o primeiro jogo.

    Com relação ao jogo, creio que o Juiz é que está fazendo lambança e ta deixando o pessoal um pouco nervoso. No lance do penalti, por exemplo, ele tava de frente ao lance. Filmaram ele vendo, e ele foi lá e deu cartão pro Hudson.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Galera reclama como se Sergio Ramos, Gil, Miranda, etc não fizessem a mesmíssima coisa vez ou outra haha Godin hoje foi expulso contra o Barcelona, segundo o critério de alguns deve ser um zagueiro medíocre.

      Curtido por 2 pessoas

      1. Poxa Kamarão, Lucão quase tirou a camisa do atacante. Como não foi? hahaha. E no do Kardec o goleiro visivelmente acertou o pé de apoio dele, mas ele resolveu valorizar, ai ficou um pouco difícil.

        Curtir

  16. Jogo dentro do esperado, sinceramente. Time sentiu o físico, ritmo de jogo, desorganizou taticamente conforme o tempo passava, é totalmente previsível que todos esses fatores demandem mais tempo para deixarem de acontecer.

    Há vários méritos mesmo com pouco tempo de trabalho e isso precisa ser elogiado, os erros devem ficar no radar.

    Curtido por 6 pessoas

    1. Não acho o centurion merecedor de ser titular, mas não crítico o bauza. Se colocando no lugar dele o centurion que ele conhece é o do racing, o que nós conhecemos é esse que só se embola com a bola, de só que eu me lembre 3 contra ataques.. Mas espero evolução. Hudson,Bruno, mena boas surpresas hoje. Não esperava mesmo que fossem tao bem.

      Curtido por 1 pessoa

        1. Realmente , eu tava nesse jogo… Por sinal foi a estreia da minha filha de 2 anos no estádio. Acho que o ataque deles tinha o negueba , né.. mas foi uma boa atuação.
          Acho o Luiz Eduardo (o da base) muito mais seguro que ele..

          Curtido por 1 pessoa

  17. Tem que considerar tb que esses times do interior vem treinando desde o ano passado. Tem mais ritmo de jogo e erram menos. Os erros do São Paulo é típico de time que está treinando a pouco tempo. Falta ritmo, tempo de bola e preparo físico.

    Curtido por 2 pessoas

  18. Creio que o time irá melhorar, vai ficar mais organizado defensivamente. Lucão também vai melhorar! Aliás, Hudson foi bem hoje também, isso vale ressaltar.

    Destaque negativo pra mim foi o Juiz.

    Curtido por 3 pessoas

  19. Sobre o jogo, arbitragem horrível, Red Bull melhor no jogo e mais inteiro fisicamente, destaques positivos Thiago Mendes, Mana e Bruno, Ganso e Michel aparentemente mais ligados no jogo, Kardec, tirando o lance do pênalti que foi, apagado no jogo, Centurion, Rodrigo Caio e Lucão mal no jogo, faz um pênalti infantil na cara do juiz, os demais, regulares, mas enfim, um bom teste para o jogo de quarta, pelo time o time está mais esforçado, falta ainda mais futebol, que virá durante o ano

    Curtido por 1 pessoa

  20. Na boa, nao achei que foi penalti nao… tipo, nao foi um puxao que deslocasse o jogador, tipo segurou a camisa mas nao o suficiente para afeter a movimentacao do cara… tipo o lance do kardec, o goleiro toca nele mas nao o suficiente para caracterizar o penalti…

    Curtir

  21. Nem questiono a qualidade do Lucão. É bem garoto, ainda vai evoluir. Mas o pedido do Bauza tem q ser atendido. Não podemos contar com o Lucão e toda sua inexperiência numa LA

    Curtir

    1. Dario, respeito sua opinião mas o Lucao não tem qualidade. Vejo o Rodrigo Caio como um garoto de potencial. O Lucao foi uma forcacao de barra do empresário que ameaçou tirá -lo do São Paulo sem custos e acabamos subindo pro profissional.

      Curtir

  22. falei que inscrever o lyanco nessa sub 20 era erro. A gente tinha 2 caras que são incógnitas na parte física. Breno já pediu pra sair hj. Pra quarta vamos ter só rodrigo caio e lucao mesmo??

    centurion pior do time, esse ano qual vai ser a desculpa…

    Curtir

    1. ou seja, vc ja determinou que o cara nao vai render no ano inteiro e ja quer saber qual a desculpa?? Po, da uns tres jogos para pelo menos pensar um pouco na desculpa… nem falo do futebol do cara, me preocupa mesmo eh a desculpa

      Curtir

      1. Tem que esperar mesmo,

        Mas, o problema na defesa e volância é sério mesmo.
        Breno inteiro é excelente, mas essa questão do joelho dele é crônica, precisa ver bem isso. E, sem ele, não podermos pensar no Lucão como primeira opção de substituição (caso Lugano jogue).

        Centurion e Michel foram mal, mas precisa esperar alguns jogos para decidir. O que preocupa é que, ao menos no quesito libertadores, não temos tempo para aguardar entrosar.

        Mas, concordo, muito cedo para previsões de temporada.

        Curtir

      2. o cara começa o ano fazendo a mesma coisa que o ano passado: prende a bola, perde a bola, da canelada…
        esperar coisa boa que não vai rolar.

        Ngm falou, mas o cidadão perdeu gol feito no cruzamento do MB, pegou livre dentro da área de canela, aí é tenso.

        Curtir

  23. Tem hora que a gente fica até sem argumento para defender o Lucão.
    Incompetência, afobação ou azarado mesmo???

    Torcendo para o Breno não ter nada grave!

    O time é praticamente o mesmo do ano passado (salvo mena) e Centurion (antes pato), e os erros também. Normal, afinal temos que esperar para ver o perfil do novo treinador.

    Todavia, algumas observações são necessárias, de plano:
    1) Precisamos de um BOM zagueiro. Esse eterno problema do Breno, a impossibilidade de jogar sempre do Lugano e a “fase” do Lucão são preocupantes.
    2) Um volante também é necessário, isso fica cada vez mais claro.
    3) Michel de atacante aberto é desperdício, não rende tanto quanto poderia como volante ou jogando mais no meio campo (um quarteto).
    4) Ou Centurion melhora MUITO, ou Rogério assumirá a titularidade logo. Talvez Michel na esquerda (mais no meio campo) e um ataque com Kardec e Calleri.

    Curtir

      1. Até que não, mas precisamos de alternativa. Em meu pensamento, o R. Caio seria o substituto natural deles, mas com a lesão do Breno (ou possíveis problemas clínicos) não há como abrir mão do Rodrigo como zagueiro.

        Curtir

      2. Não acho que ele tenha ido tão bem como todos falam, me pareceu regular – o que já é melhor do que vinha antes. Deu muito espaço ao sair para dar botes (algumas vezes por causa da falta de coordenação nessa marcação), afobou-se em muitas jogadas de marcação próximas dos adversários entregando muitas faltas.

        Por outro lado, chegou bem uma ou duas vezes ao ataque, precisa fazer mais isso, revezando bastante com o Thiago Mendes. Em 2015 nossos volantes tiveram números pífios em jogadas importantes como gols e assistências, isso é falta de aproximação.

        Curtir

  24. Já to ficando de saco cheio do Belletti e daquele narrador…

    No primeiro teve um toque no Roger que ele falou que foi falta, depois o Kardec levou o mesmo toque do goleiro e ele falou que “também” teve um toque na bola. Sempre muito crítico com relação ao São Paulo.

    Lembro ele nos jogos da copinha do curica só elogios.

    Impressão minha ou o Belletti é o novo Caio Ribeiro?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que ele é o novo Muller, isso sim.

      Não da o braço a torcer, no lance do replay nem mostrava o goleiro tocando na bola, mas pra não admitir que errou, ele “inventou” esse toque pra não ficar feio pra ele.

      Curtido por 1 pessoa

    2. Belleti tenta ser imparcial criticando o tricolor em tudo.. Complicado. Caio acho bom comentarista, visto que, alguns torcedores acham ruim quando criticam o são Paulo mas não existe nada de bom pra falar. Eu como comentarista ia ter falado mal do tricolor e elogiado muito as galinhas ano passado.

      Curtir

    1. Fosse jogador de outro time a torcida deles saberia cuidar do jogador, pois saberiam que jogador promissor precisa de apoio pra desenvolver bom futebol e os erros que ele anda cometendo são erros de principiante e não de mau jogador.

      Curtir

  25. Em relação as críticas sobre o Lucão, concordo que ele não é um primor de zagueiro. Mas a culpa é de quem planeja o elenco, deixa o time sem zagueiros e solta a bomba na mão de um garoto de 19 anos. Esses é que merecem a corneta.

    Curtir

    1. Será que é bomba na mão do garoto mesmo??????

      Quem tem competência, se garante (vide Breno), outros demoram a engrenar e se destacam com o tempo. No caso do Lucão, acredito que ele já tenha tido tempo suficiente para ir amadurecendo.
      Se ele não consegue concentrar em um jogo contra um time fraco e fora de casa (não era um time forte, que pressionava, nem tinha a torcida pegando no pé).

      Ele pode até melhorar, mas o que já fez é suficiente para as críticas. Não para condenar a carreira, mas cabe a ele demonstrar seu potencial.

      Curtido por 1 pessoa

          1. Vc está falando de ótimos zagueiros, Lucão não é do nível desses caras, acho que concordamos nisso. E mesmo assim a diretoria não contrata ninguém, mesmo sabendo que ele não está pronto – talvez nunca esteja, isso só o tempo dirá. Acho que a culpa nesse caso não é dele. Ninguém tem culpa de ser ruim.

            Curtir

          1. Ele tem esse Status porque foi capitão das seleções de base. Mesmo o Marquinhos que está no PSG teve muitos jogos ruins e muitos erros infantis.

            Lucão foi juvena no lance e deixou o Roger empurrar e ocupar o espaço, pra se recuperar no lance ele acabou puxando a camisa. Um zagueiro experiente teria largado a camisa antes da bola chegar.

            Curtir

  26. Pior seria se perdesse.
    Jogo fora de casa e 1 ponto conquistado.
    Não é hora pra crucificar o Lucao, mas não dá pra depender do Breno e ter apenas o garoto no banco, pois todos esperamos que o Lugano seja o nosso referêncial. Uma pena o Breno se lesionar.
    O time também se poupou pra quarta feira que é o jogo que vale.
    O Lucao ainda não está pronto pra segurar uma bucha como é a libertadores, mas pode integrar o elenco e ser preparado para o futuro. Mas se continuar jogando e falhando sua vida no clube será curta. Jogador que não é acima da média leva de 3 à 4 anos pra se firmar, e falta isso ao Lucao.

    Curtir

  27. Para o próximo jogo, não teremos Breno, Lugano e Lyanco no sub 20. Que belo planejamento direção!!!
    É melhor, inscrever o Luís Eduardo, da base. Por que Lucão é sinônimo de desclassificação.
    O Militão, vêm treinando bem, mais é uma temeridade, por um garoto, num jogo deste.
    Quando Thiago Mendes e Ganso, não jogarem, será um Deus nos acuda, pois não temos reservas, para os mesmos. Ao invés de gastarem uma bala, para contratar Buffarini e trazer Kelvin, deveriam se preocupar em trazer: zagueiro, volante e meia.

    Curtido por 1 pessoa

  28. Galera joga toda a culpa no Centurion e no Lucão porque só percebem os erros dos caras. Acho que no jogo de hoje todo mundo errou em determinados lances, o próprio Ganso antes de fazer o gol não estava bem na partida.

    E a torcida no primeiro jogo do ano e já tem jogador saindo vaiado…

    Pra mim a partida de hoje não serve tanto de parâmetro porque deu pra perceber que muitos jogadores já estavam pregados com 30 minutos de bola rolando.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Rpz, podem falar o que quiserem… eu vejo mto potencial no Lucao. Gosto bastante dele como zagueiro… vejo algumas falhas mas nada que me faca temer por ter ele em campo… pelo contrario, tive mais sustos em alguns lances do R Caio que com o Lucao

    Curtir

  30. Torcedor é uma espécie em extinção, no lugar, alastra-se uma praga, tipo erva daninha mesmo, de nome cornetador.
    Primeiro jogo do ano, time saindo da pré temporada e o pessoal vaiando jogador, reclamando que não correm e tal. Pessoal, o time fez o primeiro jogo do ano, é normal a falta de ritmo.
    Chega dar vergonha alheia esse troço.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s