Em que pé estão as negociações?
A janela abriu dia 01/01/2016. O ano virou, o time precisa de reforços e não há mais desculpas. Foram mapeamos 7 reforços dentro do clube. O que existe é realidade: 29 dias após o Brasileiro e pela 1a vez no século, o São Paulo chega a dois dias antes da pré temporada sem reforços. E em péssimo momento: a 30 dias da Pré Libertadores que pode determinar o ano do São Paulo.
Não serei leviano de dizer que hão tentaram e que não estão trabalhando. Mas, não significa que foram bem e que foram competentes. Pelo contrário.
Primeiro que não se tem dinheiro pela gestão JJ na qual Leco, Gustavo e Manssur fizeram parte e afundaram o clube. Depois, Ataíde que também é da gestão fracassada de Aidar contribuiu também. Ou seja, quem lá está, não é coitadinho. Antes de tudo isto tem que ficar claro e esses caras precisam parar de mentir e ludibriar que são vítimas porque não são. Assumindo a responsa já é um baita começo…Ataíde Gil Guerreiro e a sina de sacanear o torcedor do São Paulo.
Há negociações em andamento sim. Mas a maioria até aqui, fracassaram de forma retumbante. Diego Souza, Fernando Bob, Marlone, Sanchez Miño e por aí vai.
O planejamento, o trabalho etc que informaram existir, nós veremos se havia mesmo ou se é só mesmo a constatação da incompetência no dia 06/01. Ao final, que sejam vitoriosos e tenham sucesso em nome do São Paulo. E aplaudiremos.
E se não forem e comprovarem o cenário que se pinta…
Ah, quem disse que chegou Bauza pelo “silêncio”, deveria se informar e saber que o São Paulo antes de negociar com ele, fracassou com Sampaoli, Bielsa e Aguirre. Aguirre nós informamos aqui no Blog do São Paulo e Sampaoli vazou em toda a mídia. O Bielsa, o Milton Neves informou em seu twitter.
Acertaram, foi ótimo nome, eu aplaudi a contratação. Mas até chegarem nele houveram fracassos que destinaram o Tricolor a ele. Depois, após 40 dias sem treinador, fecharam com o argentino. Ninguém soube muito pelo silêncio? Não houve muita informação mesmo. Mas que vazou, vazou. É claro que vaza. Os patrocínios que anunciamos aqui no Blog com exclusividade também como Joli e FIAP estão aí na camisa. Vaza pouco mas vaza.
Dos reforços, Lugano é um caso quase aberto, Kieza vazou até o salário, o interesse em Ortigoza, Buffarini vazaram e foram confirmados. Claro que vaza.
Se vier algum jogador surpreendente que não tenha sido falado, aí aplaudirei. Mas antes disso, precisam contratar, reforçar o clube e deixarem o plantel pronto. Precisamos de um novo time, de uma equipe nova, que honre a camisa diferentemente de 2015.
E hoje, a 2 dias da pré temporada, 29 dias após o Brasileiro, o São Paulo não fechou com nenhum reforço oficialmente apesar da proximidade com Lugano e Kieza, por exemplo.
Desculpas como economia e silêncio foram dadas. Dia 06/01 veremos se será incompetência ou silêncio mesmo para nossa sorte.
Vamos todos torcer porque no fim, cobramos e brigamos pelo São Paulo. Pelo bem do do São Paulo FC.
Quem chega dia 06/01?
Lugano, Kieza e 2 estrangeiros são as promessas intra muros.
Ataíde Gil Guerreiro e sua sina de tripudiar do torcedor sãopaulino
Após se fazer de humilde por não cumprir a própria palavra e promessa: “Eu sairei do clube se fracassar e não atingir a meta de 65% dos pontos no ano ou títulos”, tripudiar do torcedor no 6×1 contra o SCCP e destroçar gerencialmente falando o futebol do São Paulo em 2015, ele começa a colocar as asinhas de fora novamente. Com muita ironia declarou no sábado:
“Só precisamos pensar em plantel no dia 05/01”
O que é isso? Fazendo o torcedor de palhaço de novo? Se ele próprio justificou a saída de Doriva há 55 dias para ACELERAR o planejamento. Sério?
Há quem diga que há críticas por ser a nova gestão. Ué, mas Ataíde era da gestão Aidar também…alguém esqueceu? Eu só quero que esse cidadão saia do São Paulo e pare de atrapalhar e criar problema para o clube e desrespeitar o torcedor.
Recentemente falou de Pato novamente e está sofrendo para trazer Kieza.
E há quem diga que estão trabalhando em silêncio…será? Será silêncio ou incompetência? Dia 06/01 precisamos de um plantel para Bauza. O time como todos sabem precisa ser refeito. Reformulado. Leco mesmo afirmou isso muitas vezes. Saíram Ceni, Pato, L. Fabiano, E. Silva e L. Eduardo. E quem chegou? No BID, só os emprestados voltando…
Pode falar o que quiser para despistar mas sem desrespeito ao torcedor e sem essa soberba, sem essa arrogância. Não?
Por que não ser assim com lá fora no mundo em que a confraria de conselheiros retrógrados e de rabo preso não te respaldem e ter permitam isso?
Saia do São Paulo, Ataíde. Se realmente ama o São Paulo ao invés de pensar em si, saia do São Paulo FC.
Se Ataíde fosse um ex jogador do São Paulo, qual ele seria?
Eu voto em Alencar, ex goleiro, aquele que dos 7 frangos contra o Vasco no 7×1 que levamos no RJ. Afinal, ele adora rir, sofrer goleadas e tomar humilhação.
Ah, mas qual a solução então?
Sem dinheiro, tem que se ter vergonha na cara, humildade e bom senso. O São Paulo não pode agir como fez com Ortigoza e tentar contratar um jogador como ele com empréstimo do San Lorenzo. Foi amador e corre sério risco de perder o volante.
Tem que trabalhar com atletas com perfil diferenciado e ser pontual, direto. O Internacional procurou para o time, jogadores com perfil pegador, ladrões de bola e mordedores. Contratou Fernando Bob da Ponte, Fabinho do Figueirense e Paulo Magalhães da Universidad Católica. Todos tem um estilo: lutar pela bola, recuperar a bola e serem aguerridos. Por que o São Paulo de Gustavo, Ataíde e Leco com o Departamento de Scout e Estatística que abordamos aqui não capta reforços assim? Neste estilo? Se dará certo ou não, só o tempo dirá. Mas há uma lógica, uma diretriz, um encaminhamento. E o São Paulo de hoje, o que tem?
Bom, se nada mudar não há outra saída: usar a base! Joanderson, Neres, Murilo, Banguelê, Inácio, Lucas Fernandes etc. Se não tem outro jeito, que o façam da melhor forma!
Empréstimos e emprestados – O que serão?
Ademilson – Atacante que atuou em 2015 pelo Yokohama Marinos e marcou 10 gols, irá atuar em 2016 pelo Gamba Osaka. O São Paulo receberá pouco mais de R$ 1 milhão no negócio.
João Filipe – Emprestado ao Avaí até o final de seu contrato em 09.2016
Luis Ricardo – Lateral Direito deve receber do Botafogo uma dívida do São Paulo de R$ 360 mil e será liberado novamente até o final de seu contrato que seria em 12.2016
Obs: Luiz Eduardo renovou mais 2 meses para auxiliar o atleta a terminar sua recuperação.
Alexandre Zanquetta
alexandrezanquetta@uol.com.br
twitter.com\blogdosaopaulo
facebook.com\blogdosaopaulo
Bom dia!
Finalmente começou o ano, pelo menos pra mim.
E 2016 começa do mesmo jeito que terminou 2015. Com o clube bagunçado.
Bom dia Zanca, estamos todos como você, a espera de um milagre.
Triste constatar a situação preocupante que nosso tricolor vive. Até mesmo times como o Fluminense, que perdeu a Unimed, li que está para fechar com a Caixa por 20 milhões e consegue boas contratações. O São Paulo perdeu contratações para vários times teoricamente menores e com menos recursos.
Estamos apostando em um treinador, vou torcer muito para que ele com seu trabalho consiga implantar um estilo de jogo que possibilite nossos medianos e bons jogadores fazerem um bom e digno 2016 dentro de campo. Fora de campo, parece que vamos sofrer e não temos alguém que nos dê esperança de mudança.
Vamos torcer, afinal, fé é com o torcedor tricolor…
Muita coisa pra comentar, então vamos sem perder tempo:
Morte de Juvenal: meus pêsames à família, que descanse em paz. E que agora o clube, sem um de seus maiores líderes e últimamente pedra no sapato, se organize novamente e volte a viver em paz.
Adeus de Rogério Ceni: uma festa espetacular, digna de nossa grandeza. Vi no estádio e depois na TV. Me emocionei nas duas vezes. Obrigado, Mito!
Bauza: confesso que eu preferia o Jubero, mas não dá pra desmerecer um cara que é bicampeão da Libertadores com times desacreditados como LDU e San Lorenzo. Que tenha muito sucesso e vida longa no clube. Vamos, Patón!
Copa SP: assisti o jogo e gostei muito do time, tocam a bola com muita qualidade. Me chamou mais a atenção o David Neres, pelo 1º jogo me pareceu o único pronto pra subir. Só precisa parar com caretas e ser mais humilde, nada que um bom técnico como o Bauza não possa resolver.
Lugano: no início eu era contra, mas agora acho necessário. A torcida precisa de um ídolo e o time precisa de um Lugano. Seja bem vindo de volta, Lugano!
Bom dia amigos do Blog!!
Tava mt ansioso para ver o email do Zanca de hj….tava esperançoso pra alguma noticia…
Meu Deus, pelo visto vai ser igual ou pior do que 2015…. 🙁
Abs a todos
Fabricio Damas
Envoyé de mon iPhone
>
Fora isso, vejo que nada mudou. A torcida continua criticando, criticando, criticando….
Eu estou apoiando Leco, acho que vem fazendo um bom início de gestão. Não é fácil assumir um clube no inferno que vivia e dar a calmaria que estamos vendo. Dentro das possibilidades, ele vem me agradando.
A critica só existe em grande quantidade, porque o clube alimenta isso.
Não tem desculpa, já que o Leco ajudou a causar esse inferno, primeiro referendando tudo na administração JJ, depois fazendo oposição estilo terra arrasada ao Aidar, só para sucedê-lo sem nenhum plano de administração e sabendo o que iria encontrar. Para finalizar, ele mantém o Athaíde mesmo depois de demonstrada sua incompetência e falta de caráter.
Incompetência e falta de respeito para com a torcida……
Se não tem dinheiro para contratar ou os planos é colocar o clube nos trilhos na parte financeira, avise a torcida, pois a mesma não cria nenhuma expectativa.
O problema não é formar bons atletas na base e sim formar moleques com personalidade de subir para o profissional, pois brilhar na base é uma coisa, agora subir no profissional e jogar bola é outra coisa completamente diferente, empresário$ arrumarem convocações nas seleções de base não representa que o moleque irá bem no time de cima.
Para mim trazer o Lugano será um tiro no pé, atleta já em final de carreira, não foi bem nos últimos clubes que passou, não temos um zagueiro bom para jogar ao seu lado, para mim mais uma demonstração de incompetência da diretoria que quer agradar parte da torcida e fugir da responsabilidade de futuras frustrações, contratação política.
Perdemos praticamente todas as boas contratações de jogadores revelações do futebol interno, e se especula muitos gringos, me assusto com isso e o pior, temos muitos atletas frouxos e regulares no elenco.
Continuo com a mesma opinião. O importante era contratar um bom treinador para começarmos a pré temporada. O treinador está aí e bem ou mal temos sim um elenco (contando com os retornos…) para ser treinado. Me parece que é unânime entre a torcida que não precisamos de um elenco novo, mas sim de no máximo 3 peças que se encaixem cirurgicamente no time, sendo que um seria o reserva do AK. Com o que temos o treinador tem totais condições de montar um time com um padrão de jogo, e depois, se for o caso, é só encaixar esses 2 ou 3 reforços. Não deve ser difícil fazer isso, difícil seria começar um trabalho e depois ter que mexer em 6, 7 posições.
Não estamos começando do zero, hoje temos um elenco praticamente montado e uma comissão técnica altamente capacitada, temos consciência das nossas dificuldades financeiras, então acho que dentro da nossa realidade não poderia ser muito diferente.
Quem tem que estar desesperado é o Gustavo que ainda não contratou ninguém para depois ganhar os seus 3%…
Acho que na maioria das negociações tidas, o insucesso é justificável. O Diego Souza foi pro Flu ganhar 400 mil, Marlone foi pro time montado, do técnico tido pela mídia como melhor do país e campeão brasileiro, Sanchez Mino era empréstimo e dependia de algum dinheiro que o Cruzeiro se dispôs a a pagar.
Bielsa é considerado o melhor técnico sulamericano da história e talvez um dos mais inovadores do Mundo. Sampaoli é o novo Bielsa, rs. Aguirre, segundo o que nos foi passado, esperou até aos 49 do segundo tempo e o SP não quis fechar.
Então não vejo isso como insucesso, acho que é aceitável até que não se tenha dado essas negociações.
O que eu achei que falharam foi com o Ortigoza (até agora), por querer buscar o cara por empréstimo. É muita inocência da parte deles acharem que o San Lorenzo iria emprestar o capitão e líder do time, com já 31 anos. Na verdade é absurdo!
No mais, vamos torcer e ter fé. Porque de fato essa gestão é cheia de gente que já fez parte das outras duas que deixaram o time no que está hoje.
Infelizmente o São Paulo Futebol Clube está virando o time da “vergonha nacional”.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/conselho-deliberativo-do-sao-paulo-abre-investigacao-sobre-dois-dirigentes.html
Além de virarmos piada, o clube a cada ano está se apequenando, nem o Curintia dos anos 90 era tão bagunçado e desorganizado como somos hoje…
“salvem” o tricolor paulista, amado clube brasileiro, as tuas glórias, vem do “passado”.
Game Over
O negócio é esperar pra ver mesmo. Falta pouco.
Agora sobre vazar os nomes ou trabalhar em silêncio tem que se considerar que desde que o Bauza chegou já foram especulados pela mídia quase todos os jogadores argentinos na america latina, então se vier alguém dessa leva não dá pra botar na conta de um possível “vazamento”. Chutaram muito e a chance de acertar é grande.
Triste sina
Sinceramente, acho muita tempestade. Como disse o PB, temos elenco, bom ou ruim que chegou em 4º colocado no BR e que em 2014 chegou em 2º. Faltava técnico, que ja contratamos. Perdemos algumas peças, mas acho que com o que temos dá pra começar o ano. Enquanto isso, a diretoria tenta trazer as peças que estão faltando, nada de baciada. Eu prefiro mil vezes nao ter chegado ninguem do que as baciadas do JJ.
Respeito sua opinião, mas discordo, veja:
Fomos humilhados demais ano passado, perdemos 90% dos clássicos e fomos goleados por nosso maior rival, vimos jogadores frouxos e fazendo corpo mole em campo e muitos deles ainda estão no elenco, fora os paneleiros. Sobre ficarmos em 4º no brasileiro, é o seguinte, ficamos nessa colocação mais por incompetência dos rivais do que propriamente de nossa capacidade, porém meu amigo, nosso rivais estão se reforçando e muito, basta você acompanhar, portanto se analisarmos friamente, perdemos de planejamento até para clubes médios do futebol brasileiro, exemplo disso é o Sport, que seus dirigentes sabem negociar melhor com bons jogadores até mesmo do exterior do que o próprio SPFC, isso são fatos.
Dinho , falou tudo . Uma reformulação deveria ter sido feita e não fizeram . Incompetência total dessa diretoria
A recuperação do Breno é um grande diferencial na montagem desse elenco. Se conseguirem coloca-lo em totais condições físicas ganhamos um excelente zagueiro e um excelente volante. Seria um dos maiores reforços imaginados.
Posso estar equivocado, mas tenho a impressão de que com o Bauza o Hudson vai crescer muito.
Se o Bauza conseguir extrair um pouco mais de todos os jogadores do elenco, podemos sim pensar em um passo maior.
Uma palavra resume essa diretoria… Várzea
Incompetência é mato desse bando que comanda o SPFC atualmente…. O único planejamento que esses sanguessugas seguem, é o planejamento de cargos para si e para os “parças” da mamata…
Péssimo planejamento . Esse é o mesmo elenco levou de 6 do SCCP, e uma mudança radical deveria ter sido feita , e não fizeram . A possibilidade de vexames de novo em 2016 é enorme , pois esse elenco que colecionou vexames em 2015 , é pipoqueiro , frouxo e sem alma . Os paneleiros continuam lá e acredito que vão tentar derrubar o Bauza
Mas o que nos acalma amigo, é que desta vez temos treinador, jogador com corpo mole não vai jogar com o Bauza.
Sim Dinho , é um técnico linha dura que não dá mole pra chinelinho
Assine o cheque então, e viabilize a completa reformulação na equipe.
Esses que reclamam que não contrata nem sócio torcedor deve ser, depois reclama que não tem dinheiro. Quer que mude o time inteiro sem dinheiro, devem estar acostumados com video game……rs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/conselho-deliberativo-do-sao-paulo-abre-investigacao-sobre-dois-dirigentes.html
Leco anunciou a volta de Gustavo, ainda quando assumiu interinamente!
Bourgeois foi demitido pela segunda vez, por vazar o contrato estranho de Gustavo!!
Leco vai dar uma Lula e Dilma, e dizer que não sabia de nada?
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-requerimento-sao-paulo-investiga-dois-dirigentes,1817345
***Nesse link tem até o requerimento
Talvez esse fosse o silêncio e a blindagem!
As especulaçoes começaram exatamente por Diego Souza (Uram), Rodrigo volante do Góias (Uram).
Maicon (Uram), forçou sua saída, e quase aceitamos vende-lo por metade do preço estipulado e acordado com o Gremio antes do empréstimo (e que não foi pago).
Depois as especulações eram sobre a saída de Bruno (Uram) para o Flamengo.
E quem entrou no jogo agora é o Palmeiras!
Para levar Rodrigo e Erik (do Goiás), trouxeram a contra peso Roger Carvalho!
Muito bem observada a migração do relacionamento desse empresário para as Peppas…
Melhor assim e tomara que esses perebas todos sejam despejados em outros clubes..
Mas acredito muito no Bauza, o cara é vencedor e não aceitaria um convite para vir para cá de bobeira, vamos dar um tempo, minha maior decepção é com a diretoria.
O Bauza vai ter que tirar leite de pedra desse elenco ridículo
Que bom que estão investigando ou pelo menos fingindo que vão. Vergonha seria deixar tudo como está.
o apressado come crú….estão todos açodados…calma…tem o problema do Manssur e do Gustavo com o Uram que o Conselho Deliberativo do Clube está resolvendo…tudo vai se ajeitar…mesmo só chegando o Lugano, entendo que temos um time que dá para seguir na Libertadores, pelo menos na fase de grupos…o problema é “acordar” o Ganso e o Michel Bastos…se Lugano conseguir, já terá valido a pena a contratação…
Deus te ouça amigo, ninguém critica por querer mal o clube e sim porque se analisa os fatos pelo que acompanhamos, acredito no treinador, mas não no elenco, perdi também a confiança no Gustavo e nunca curti o Mansur, até o próprio Leco quero aguardar mais um pouco para avaliá-lo melhor.
Acho que o SPFC, como time, tende a ganhar com as saídas de Rogério Ceni, Pato e Luis Fabiano.
A saída de Rogério Ceni abre um espaço para novas lideranças e dá uma oxigenada no ambiente.
A saída de Pato e Luis Fabiano abre espaço para jogadores com mais entrega no jogo sem a bola, como Kardec, Centurion e Rogerio.
Com a chegada de Lugano e Bauza, o time deve ficar mais forte na defesa e mais aguerrido.
Pra mim, isso é o que falta ao time, ofensivamente somos um time muito bom.
Acho que o que mais incomoda na diretoria é a maneira que estão lidando com as informações.
Se não temos dinheiro é importante ser transparente e pedir para que a torcida seja compreensível com a situação.
Mas, Leco dá entrevista dizendo que aderiu ao Profut, que a dívida de R$280 milhões “Diminuiu porque não era esse valor”.
http://www.lance.com.br/sao-paulo/leco-diz-que-devolveu-alegria-quer-bauza-ate-2020.html
Ora, então já temos o resultado da auditoria? Afinal, mais importante que rever contratos passados, é saber a real situação financeira!!!
Depois, em matéria de Alexandre Lozetti: “Em silêncio e sem a pressa cobrada por boa parte dos torcedores, o São Paulo anunciou seu novo técnico, o argentino Edgardo Bauza. É dessa mesma forma, sigilosamente e dando de ombros a quem acusa atraso no planejamento, que a diretoria trabalha para reforçar o grupo.”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/12/chegada-de-bauza-vira-modelo-e-sao-paulo-pode-terminar-ano-sem-reforcos.html
“Dando ombros a quem ACUSA atraso no planejamento?”
Ora, apresentamos Bauza no dia 23 de dezembro!!! Ok, fechamos com ele no dia 17, então o planejamento para contratações, montagem de elenco, esta dentro do prazo? E quem discorda disso esta ACUSANDO?
Só gostaria de saber o que prometeram para o Baúza no período de contratação do cara… Quantos jogadores já estavam contratados… Quantos jogadores iriam contratar por indicação do técnico… O Baúza deve estar pensando agora… “Cadê o que me prometeram? Bem que o Osório avisou que eles não cumpriam o que prometiam”
reestreia hoje : “O silêncio dos inocentes”
Bom Dia Nação Tricolor
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais
Parabéns pela coluna Zanca, suas palavras e pensamentos, são os meus.
Nosso maior reforço, para esse começo de ano, seria a saída desse, sem palavra e incompetente, do Ataíde.
Todos nós torcedores, ficamos na expectativa, por reforços, e precisamos sem dúvida, no mínimo, de dois zagueiros, um volante, para começar.
Mas isso só o tempo dirá, infelizmente temos pouco também tempo, para por a casa em ordem, e apresentar contratações.
Essa história de silêncio funciona apenas na negociação, não acredito, porque não faz sentido nenhum, que contratem um jogador e não informem só pra apresentar ele de surpresa no dia 06. Logo, a verdade é que até hoje não conseguiram concluir nenhuma negociação. Pode até ser que eles tenham 5, 6 negociações em estágio avançado e que dê tempo de concluir os detalhes entre hoje e amanhã pra anunciar na quarta, mas o panorama de hoje é 0 contratações.
Sinceramente, pra mim 4 reforços resolveriam a situação. Kieza – que o pessoal reclama mas foi bem ano passado é pra ser RESERVA do Kardec, e na situação que estamos é o que dá. Renê do Sport, muito bom jogador que arrumaria a lateral esquerda, e por mais desvantajoso financeiramente, prefiro que role a troca Wesley preguiça e o péssimo Reinaldo pra se livrarmos das buchas. Lugano que é o líder pra injetar ânimo e cobrança no elenco e o investimento viria no Ortigoza, que seria o líder do meio campo e fecharia a dupla com o Thiago Mendes.
Conseguindo recuperar fisicamente o Breno, que treinou nas férias, teremos um ótimo zagueiro/volante. Com um técnico que sabe montar boas defesas, e com um meio campo mais estável com um líder como Ortigoza e o ótimo Thiago Mendes, zagueiros como R. Caio e Lucão crescem (foram bem com o Osório) e mesmo jogadores comuns como Hudson e Bruno podem melhorar e muito. Do meio pra frente temos jogadores técnicos como Ganso, Kardec, M. Bastos, Centurion, Rogério e dá pra subir o bom David Neres.
Reserva vindo da série B, de um time que nem terminou no G-4, ganhando R$200K (mais que Thiago Mendes, Rodrigo Caio).
Isso não é reclamação, é indignação.
Não temos dinheiro para comprar Ortigoza, mas temos R$2,4 Mi para pagar salários de 1 ano para um reserva?
Exato!!!!
Pra fazer isso aí, avisa o Gustavo que eu faço o mesmo por módicos 80k/mês
Kieza e Alvaro Pereira é piada de mau gosto….nem se viessem de graça
Concordo…Tem que reduzir essa pedida salarial aí. Nessa de salários mais altos que começam os MIMIMI dentro do time.
Falou tudo.
Qualquer jogadorzinho hoje em dia acha que é craque, e pedem salários exorbitantes, cabe a diretoria brecar.
Esse tal de Kieza, não me engana, espero que não dê certo, será um tiro no pé.
Ainda falta limpar o Grupo, tirar Carlinhos, Reinaldo, Hudson.
Em relação ao Lucão, ele está muito queimado com a torcida, teriam de negociar ele o quanto antes para não queimar ainda mais o garoto.
Concordo 100%.
O problema é pagar duzentos pilas para um reserva. Em um ano, com esse salário e mais encargos gastaríamos por volta de R$ 4 milhões, sem contar as luvas, que com certeza há.
Considerando o Lugano já no São Paulo, eu buscaria apenas um LE, porque a frequência do Carlinhos em campo é igual vida sexual depois de casado: só às vezes.
Meu time seria:
Denis
Rodrigo Caio – Lugano – Lucão
Bruno – Michel Bastos – Thiago Mendes – PH Ganso – ???
Rogério ou Centurion – Kardec
Esse time poderia sair de um 3-5-2 para um 4-1-4-1
Denis
Bruno – Lugano – Lucão – ???
Rodrigo Caio
Thiago Mendes – Michel Bastos – PH Ganso – Rogério ou Centurion
Kardec
Ou para o 4-2-3-1, recuando o Thiago Mendes para a linha do Rodrigo Caio.
Se optar por colocar o Michel na LE, faltaria um meia.
Outra opção seria subir o David Neres e apostar nele num 3-3-1-3.
Denis
Rodrigo Caio – Lugano – Lucão
Bruno – Thiago Mendes – Michel Bastos
PH Ganso
David Neres – Kardec – Rogério ou Centurion
Concordo com quem citou o Breno. Pra mim, em condições físicas de aguentar a temporada, seria titular de zagueiro ou volante.
Uma grande aquisição seria o Breno 100%.
Normal quem vem de longa ausência passar por problemas musculares.
Precisa ser corrigido no início de temporada.
Defesa com Breno foi bem.
Líder: para grandes jogos ou competições precisamos líderes para momentos difíceis. Sem líder, numa dificuldade do campeonato ou do jogo time se entrega.
Agora, esqueçam Carleto, pelo amor de Deus. O cara está há 6 anos no clube e ainda não vingou.
Moeda de troca apenas, se muito.
Discordo…Em time que tem Reinaldo Tiririca, quem tem Carleto a disposição ja pode se considerar um Barça.
Discordo também, Carleto é craque perto de Reinaldo ou Carlinhos…
Bom dia
Não gosto desse pensamento dual, ou isso ou aquilo. A vida, os negócios, os sentimentos, enfim, tudo vai além, são tantas as variáveis.
Contratamos, em silêncio, um excelente treinador, com qualidade inquestionável (embora sua filosofia possa agradar mais alguns e menos outros), com currículo digno e por um valor muito interessante (excelente custo benefício, a princípio). Quanto a isto, ponto para a diretoria. Excelente contratação e condução da mesma.
Quanto aos jogadores, temos que considerar algumas variáveis: a) Capacidade financeira (não apenas para aquisição, mas para manutenção da folha); b) elenco inchado e com nomes caros (Wesley e MB, principalmente); c) perfil desejado pelo treinador; d) necessidade de análise do elenco atual; e) opções da base; f) entre outras questões.
Exemplo: Falam da necessidade de contratar lateral esquerdo, mas temos Carlinhos, Carleto, Reinaldo, Matheus Reis, Michel Bastos (que pode fazer a função), Henrique Miranda e os garotos da base. Dai contratam um bom lateral esquerdo (também gostaria), mas ficaríamos com 7 (sete) jogadores para essa posição (fora base). O custo disso é elevado.
O mesmo vale para a Lateral Direita: Bruno, Auro, Lucas Farias, Caramelo, Luis Ricardo. Além de Hudson (que me parece o mais seguro para a posição, mesmo improvisado) e Wesley (que jogou ali nos porcos, mas que comemorarei muito sua negociação).
Não é só contratar, é ver com o treinador o tipo de esquema tático que pretende e testar os jogadores que temos para, enfim, buscar reposições.
De urgente, vejo a necessidade de reforçar a zaga, especialmente o lado esquerdo, pois tanto Breno quanto Rodrigo Caio podem ser o primeiro volante do time, fazendo dupla com TM.
Um grande jogador para a defesa seria sensacional, mas se não der para contratar, poderiam tentar Juninho (Coritiba) ou Fred (Goiás). Mas, precisamos esperar. Infelizmente, não há dinheiro no mercado (recessão), o real está muito desvalorizado e o clube com muitos débitos.
Não chamo de incompetência, mas de limitação financeira.
O SP vai economizar com a saída do LF, RC e pato 1,65 milhão por mês !!
Eu particularmente acredito que 2016 seja um ano de reestruturação, talvez 2015 tenha sido o pior ano da historia do SP, o tempo vai mostrar isso…
Enxugando a folha salarial, vindo o lugano e mais um volante experiente e principalmente usando a base, com a vinda finalmente de um patrocino master e a apuração e expulsão do Ataíde e Aidar através do conselho de Ética poderemos passar o SP a limpo…
A torcida tem que focar no que é importante, quem não quer ser campeão e zoar o vizinho ? Mas acho que esse arrumar o SP esse ano vai ser o nosso título !
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/01/04/com-saida-de-estrelas-sao-paulo-rejuvenesce-time-e-enxuga-folha.htm
Eu vejo grandes possibilidades para o São Paulo 2016, mesmo mantendo a base de 2015.
Treinador novo, presidente novo. saída de jogadores de nome…
Um time pode mudar da água para o vinho, vide o Santos após a chegada do Dorival e o Cruzeiro após a chegada do Mano.
Eu acredito que Michel Bastos voltará a ser o de 2014 e início de 2015.
Acho que contar com o Breno no meio de campo é muito arriscado, pois jogar de volante é muito mais desgastante do que jogar de zagueiro , e entre ter o zagueiro Breno e o volante Breno eu fico com a 1ª opção pq acho que jogando na zaga ele não se machucaria tanto e teria uma maior sequência de jogos.
Jairo, você tem razão sobre isso. Mas se estiver totalmente recuperado poderá ser útil onde for necessário, uma vez que são duas posições carentes.
Detalhe: ganso é líder. MB idem.
Rodrigo Caio quer ser mas ainda falta comer muita grama.
Quando jogamos contra o grande Barça no ano do mundial, tomamos um vareio de bola.
Perdendo o jogo e sem conseguir jogar contra o carrossel, jogadores líderes se reuniram e se reorganizaram em campo, adaptaram ao jogo ofensivo deles, equilibrou o jogo e virou. Goleamos.
As vezes as coisas não funcionam e precisamos de líderes para colocar a cabeça do time no lugar antes que ocorra uma catástrofe.
Calma, o Uham já tem portas abertas novamente para o CT e logo, em silencio, chegará suas famosas baciadas.
Gente, vocês não acham que além das posições já citadas o SP precisa de um meia armador para a reserva também?
Errata: Ganso e MB não são líderes.
Esse corretor ortográfico.
Acho que sem contratações e mantendo a mesma base do ano passado, pode vir o Guardiola que nada mudará, afinal o Bauza é técnico e não milagreiro, com R.Caio e Lucão na zaga, sem um volante pra jogar ao lado do Thiago Mendes, com a lateral esquerda sendo uma piada, e ainda recheando o time de garotos da base, é a receita pra continuar sem ganhar nada e sem ganhar clássicos.
Parabéns, uma das melhores postagens que já li nesse blog. Retrata o que penso.
A imprensa está perdida, só surgem notícias que não cravam nada, e muitos dizem que é pelo trabalho em silêncio, essabemos ue que está longe disso. É simplesmente a bagunça e incompetência assentada no clube.
Sabemos que o mercado não está fácil, todos valorizando suas peças e pedindo alto. Mas se as oportunidades passam ai é que fica complicado.
E seu Ataide me faz negociações como as de Maicon e Ewandro.
Maicom valorizado. Grêmio queria? Pagasse a multa. Caso não negociava com Flamengo.
Ewandro prefiro nem comentar.
Minha solução pode não ser a melhor mas ao menos é viável.
Ld – Cicinho. Sem custos de contratação.
Volante- Josué experiência fazendo dupla com Thiago Mendes.
Penso que precisamos de 2 jogadores pontuais:
Um zagueiro e um volante, o time jogaria assim, com qualidade:
Denis
Breno Lugano Rodrigo Caio
Bruno Ortigoza Tiago Mendes Mb e Ganso
Centurion Kardec
352 com variação tatica sem mexer nos jogadores
Não precisamos de reforços !!! Precisamos de dinheiro … temos que vender quem não serve pro SPFC.
Contratar medalhões continuaria o mesmo ciclo vicioso do futebol … você paga multa, paga comissão, salário alto e fecha o ano em déficit novamente (independente do resultado esportivo, campeão ou não).
As contratações tem que ser feitas na base (é muito mais barato), no profissional deveríamos apenas repor peças que saírem (boas vendas p Europa), quando não houver alguém pronto da base para subir ou algumas contratações de oportunidade como Breno, Michel e Kaká.
Dentro de 03 anos, trabalhando como vendedor (ao invés de comprador) teremos toda divida quitada e dinheiro em caixa para segurar nossos craques por mais tempo no time profissional. Vide Lucas, Kaká e Denilson pouco jogarão pelo profissional.
Uma conta rápida .. vendendo uma media de 05 jogadores por ano formados nossa categoria base por uma média de R$ 10 milhões reais (valor Boschilla) são R$ 50 milhões por ano, ou R$ 250 milhões em 5 anos … quase toda divida quitada (sem levar em conta que estamos trabalhando com valores baixos, RCaio por exemplo vale R$ 50 milhões).
Além das vendas teríamos participação em todas as transferências futuras destes jogadores, cada troca de clube na Europa rende milhões ao clube formador. Teríamos ativos trabalhando a nosso favor
sempre, sem que dependam mais do SPFC.
POR QUE PAGAR MILHÕES por jogadores, se temos um “bom” plantel (4ª colocado BR) e uma boa cat. de base ?
A imprensa esta enchendo o saco para contratar reposição para quem saiu … Quem saiu não fará falta pela parte técnica. RC01 neste ultimo ano estava muito aquém do que já jogou , LF9 também (temos Kardec), Pato também com seus lampejos de jogador (prefiro Rogério).
Dê ao Bauza o que temos hoje … ele verifica até o final de janeiro quem deve ficar, quem deve ser vendido, deve ser emprestado e/ou deve subir da base.
Fazemos algumas vendas dessas peças que não são interessantes, após avaliação do técnico e podemos adquirir um ou outro jogador pontualmente com o dinheiro das vendas (separar uma parte para amortizar a divida, devemos gastar menos do que recebemos, Sempre!!!).
Temos que contratar lá em baixo na Base …. parece que o Aidar com Chavare já estavam implantando isso na base, comprando os melhores jogadores para o time da base (única coisa errada foi Aidar usar base para contratar, que chama menos atenção e meter a mão no dinheiro).
Estamos no caminho certo …. o SPFC foi chacoalhado em 2015, espero que tenha servido para entrarmos na linha novamente.
Saudações Tricolores.
Apoio.
Dá o que temos.
Pra quer trazer Kieza se temos o JP e o Joanderson?
A hora e ter grana, estruturar o time e em 2017 a gente pensa em contratações mais pontuais com um esqueleto formado.
Parem de olhar as Peppas e achar que comprar de baciada e a melhor coisa.
Só queria destacar um coisa boa nesse mar de noticias ruins que virou o SPFC, é nossa base. Parece q as coisas estão se acertando por lá e em breve devemos ter uma nova leva de bons jogadores saindo de Cotia. No pouco que vi da estreia da copinha, me chamou mt atenção esse David Neres e o Lucas Fernandes, que fizeram os gols, mas mostraram alem disso, talento, técnica e certa calma e paciência em várias jogadas. Talvez ainda seja sendo, mas quem sabe daqui 1 ano eles não possam aparecer no time principal, quando este estiver mais organizado.
Concordo com VC Jairo, Breno deveria jogar na zaga, é o setor que mais precisamos
Breno 100% seria o melhor zagueiro do Brasil.
E jogar como volante é mais desgastante, o cara precisa correr mais e no caso do Breno que não está ou estava com o preparo físico adequado seria temerário , apesar que ele foi bem como volante.
Bom dia pessoal!
Prefiro aguardar e ver. Defendo o caminho da cautela financeira adotado pelo clube e estou mais preocupado com quem vai vir do com a data de reapresentação. Acredito que 8mi pelo Ortigoza é uma pedida muito alta mas reconheço que pro San Lorenzo não vale a pena emprestá-lo. A diretora realmente deveria tentar negociar o valor mas não dá pra pagar muito por um jogador com mercado limitado que não se sabe se será mesmo a solução que precisamos. Não é pelos 3%.
Por isso que eu falava ano passado, acho ruim o SP ter se classificado pra essa Libertadores. Esse “nome” Libertadores muda todo o tipo de bom senso dentro do SPFC. Nunca teve uma “oportunidade” mais propicia para lançar os garotos, sem pressão, com calma, sem dinheiro e sem essa neurose chamada Libertadores. Pq o Santos sempre consegue lançar garotos bons? Exatamente por isso, pq jogam sem pressão, arrumam o time no Paulistinha, descobrem novos talentos ali, jogando contra os Oestes e Bragantinos da vida. Mais uma vez podemos estar perdendo bons nomes como Ewandro e Joanderson pq o SPFC fica nesse ciclo eterno de vaga na “Libertadores-pressão por nomes-planejamento nas coxas-eliminação nas oitavas-demissão de técnico-brasileirão de recuperação”.
Na decisão da copa 58, tomamos de cara um gol da Suécia na casa deles.
Didi, experiente, entrou no gol, pegou a bola tranquilamente. Foi andando normalmente até o meio do campo com a bola nos braços.
No caminho, ia tranquilizando o time.
Resultado todo mundo sabe.
Em 2014 ao invés de tranquilizar, time que estava pilhado e jogando afobado, pilhou ainda mais. Resultado que ninguém gosta de.lembrar.
Para, se reorganiza psicologicamente, estabiliza, te entra no jogo e ai vai pra cima.
Não adianta se iludir, tudo que espero nesse ano é uma equipe competitiva, que lute de igual para igual e que vá o mais longe que conseguir. Se ganharmos títulos, ótimo, mas a prioridade é estabelecer uma base para vôos mais altos e consistentes em um futuro não muito distante. Com um pouco mais de paciência, fazendo a lição de casa, com certeza chegaremos lá.
Tanto na zaga quanto de 1o volante, em condições físicas o Breno é essencial.
o que realmente falta no time e um volante
Peraí, deixa eu fazer um balanço rápido aqui dessa diretoria:
1) demoraram, mas contrataram um técnico de verdade. O que vcs preferem, contratar um doriva no dia seguinte ou esperar pouco mais de 30 dias pelo bauza? eu prefiro a segunda opção.
2) Fsta espetacular de despedida do ceni, elogiada por toda a imprensa brasileira e repercutido internacionalmente. Estive presente e foi impecável.
3) 2 patrocínios já de camisa, enquanto a diretoria de mkt do aidar ficou zerada no período inteiro. “Ah o valor é baixo”, prefiro comer um pingado com leite do que arrotar caviar de barriga vazia.
4) maicon vendido por um valor excelente (minha opinião) e com pagamento até o fim desse ano, enquanto achavam que ele sairia por metade do preço parcelado em 10 anos.
5) discurso do leco que talvez ligue o nada ao lugar algum, mas que pelo menos não gere uma polêmica na mídia a cada palavra que sai de sua boca. Ex: dinheiro da camorra, jogador com dente, palmeiras se apequenando, descer a serra e comer uma peixada, cruzeiro não paga salário…
Concordo com todos os pontos, muito bem dito!
Na boa, o clube sem dinehiro pra nada e fazem aquela reforma faraônica do gramado do morumbi????
Acho que o diretor Tercio Molica deveria explicar o que levou o clube a fazer aquela mudança….
Se for só adequar o tamanho do campo, era só fazer a remarcação e boa…
quanto aos reforços…
Acho que temos que por o Carleto no lugar do Ruimnaldo…
O Luis Ricardo e o Roni tb poderiam ter uma chance.
Os jogadores que estão no elenco não são ruins.
Acho que o time melhorará com as saídas de Luis Fabiano, Pato e RC. O time com Luis Fabiano, Pato, Ganso e Michel Bastos era um time peladeiro, muito técnico que não marcava a saída de bola e nem recompunha o sistema defensivo.
Acho que agora o time tende a se acertar.
Alan Kardec marca mais pressão e Rogério se doa para fechar o lado direito ou esquerdo. E mesmo criticado, Ganso rouba diversas bolas no meio–campo.
Falta apenas Michel Bastos recompor, apertar melhor a saída de bola.
Wilder, Centurion, Daniel serão coadjuvantes necessários.
Exatamente, já temos uma boa base e com a saída de Pato, LF e até RC as coisas já melhoram bastante. Também destaco a chegada de Bauza, que é um técnico experiente e que saberá montar uma equipe competitiva, independentemente de quem mais venha.
Entendo e respeito a impaciência geral, mas sentimentos derrotistas e catastróficos não ajudam em nada, na verdade só atrapalham. Vamos com calma galera, não seremos vergonha não, com o ano terrível que tivemos ainda nos classificamos para a Libertadores. Com a chegada de Bauza e a saída de jogadores que desestabilizavam o ambiente já teremos um ano bem melhor. Um ano de dificuldade mas de recuperação de nossa dignidade. Podem escrever.
O Bauza sabe montar equipes com as peças que tem em mãos. LDU e San Lorenzo são exemplos.
Sempre é bom lembrar que nenhum time é invencível, não existe super táticas e nem super jogadores. Todos os times tem acertos e defeitos na sua maneira de jogar.
Também penso que é por ai!
Informações que recebi do galo – Hyuri, Nenê, Erazo E Cazares.
Mais um se reforçando pra libertadores, espero que nosso caso seja só silêncio mesmo.
Calma gente:
Lugano, Amoroso e Josué já estão contratados…..
Caraca, tem gente sonhando com título da libertadores ??
Esqueçam, nem se abrissem o cofre e torrassem $$
Pra ganhar libertadores é preciso um TIME, coeso e treinado, q jogue junto há algum tempo
Não teremos isso esse ano
A torcida é apenas q vá longe, arrecade bem com a competição e não dê vexames
Isso vale pra qualquer time, não só para o SPFC
Forme a base em 2016 e entre pra brigar em 2017
Esse time da base, independente do resultado da Copa SP, me parece que será a salvação da lavoura de meio de 2016 para inicio de 2017.
Bons tempos virão.
se a torcida tiver paciência ………
podem “estourar” no time principal em 2018…..mas pra isso precisam começar a jogar em 2016
Olha, teremos de nos contentar com:
Renan Ribeiro
Bruno – Breno – Lugano – Carleto
Thiago Mendes – Rodrigo Caio
Ganso – Michel Bastos
A.Kardec – Centurion
Prefiro:
Denis
Bruno – Lugano – RCaio – Ignácio
Banguelê – TMendes
João Schimidt
Ganso
Rogério – Kardek
e Breno ?
Gosto dele tb…pode revezar com o Lugano, RCaio ou Banguelê
Mesmo pq nao sei se ele aguenta muitos jogos seguidos….ficou parado muitos anos, complicado pra qualquer musculatura
Gastaram muito dinheiro com tanta tranqueira que agora a conta chegou…..Cléber Santana, Canete, Clemente Rodrigues, Caramelo, Fabrício, Luis Pipoca, entre outros…..quantos milhões foram jogados fora…….
Michel Bastos no meu time só se ele mudar de atitude…..e revesaria ele com o Rogério
MB do segundo semestre??? pode colocar como moeda de troca
O que chama a atenção é que é uma turma que já teve sua oportunidade na gerência do futebol do clube e continua mostrando incompetência e falta de traquejo nas negociações. Não quero um Mattos da SEP, “estrelinha” e que sai contratando a torto e a direito, até de forma suspeita muitas vezes, mas gostaria de alguém mais antenado ao mercado e que atacasse diretamente as necessidades da equipe, principalmente na defesa.
Sobre o time da Copa SP, o David Neres e o Banguelê já me impressionaram positivamente desde o ano passado, poderiam ser ao menos testados no profissional, principalmente o volante, numa posição em que somos carentes a muito tempo.
Esse ano, a meta é se classificar para a Libertadores do ano que vem… podem escrever aí.
Eu acho que estão fazendo uma tempestade em copo d’água. Mesmo sem reforços, nosso time, se bem treinado, tem condições de fazer um papel digno nas competições que disputar.
Ainda restaram Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos, Kardec…
Pelo que falam parece que vamos cair para a segunda divisão.
Os jogadores do elenco não são ruins. Eles ó não são melhores que os reservas do curintias a ponto de perder de 6 a 1.
É brincadeira, viu. Dia 06/01/16 precisa haver novidades (sejam contratações, sejam DISPENSAS) ou a diretoria vai arcar com as consequências e será a culpada por tudo que vier em seguida.
O Bauza é técnico futebol e não o Houdini.
Uma curiosidade que eu tenho sobre o Bauza. Sera que ele é um técnico que gosta de trabalhar com a base??
Pelo que vi, ele gosta de trabalhar apenas com jogadores medalhões (me corrijam se eu estiver errado) e não li nada a respeito que ele tenha lançado algum jogador.
E nesse momento que estamos, é imprescindível que alguns jogadores da base passem a fazer parte do time profissional.
O SPFC não tem q sair torrando e contratando de baciada so para satisfazer o capricho da torcida que virou mimada. Até parece campeonato de contratações. Temos que fazer contratações cirurgicas dentro das possibilidades economicas do clube. Já estamos endividados até o pescoço para pensar em contratar jogador so pra sair em manchete “SPFC contrata e apresenta 10 novos reforços”
De baciada não, mais 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo, 1 volante e mais 1 atacante……..é nítido que precisamos.
Mas vc acha que contratações cirurgicas é rapido?
Até o Botafogo/RJ está apresentando reforços…..
http://www.lance.com.br/botafogo/apresentados-emerson-silva-sonha-alto-carli-esta-ciente-sobre-arbitros.html
Ja citei e ouvi vários nomes, mas se viessem Lugano, Bruno Rodrigo, Renê e Kieza, sem perder mais ninguém, exceto o Lucão numa venda e Wesley e Reinaldo (esses 2 não é perder, é ganhar) para facilitar algumas trocas já estaria de bom tamanho. Se o Michel Bastos mudar o comportamento e resolver jogar bola, Daniel tiver uma sequencia pra ver se serve ou não, assim como oportunidade para garotos como David Neres, Lyanco (que ja teve algumas no ano passado e mostrou ter potencial), Lucas Fernandes, Auro, Joanderson, Banguelê e Murilo, provavelmente não seremos favoritos nos campeonatos que disputarmos, mas ja teremos um time mais competitivo e livre do mal da preguiça e acomodo, pois acredito no trabalho do Bauza pra mudar isso. Acredito que os nomes citados não possuem salários astronômicos e nenhuma condição que torne difícil a contratação. O ideal seria mais opções, principalmente no meio campo, mas diante da realidade ja seria, dentro do possível, satisfatório.
melhor nao trazer ninguem e utilizar os bons jogadores que ja temos no elenco do que trazer uma baciada de marcelinhos paraibas e leo limas da vida.
das contrataçoes que o sp nao conseguiu concretizar de verdade, só a do ortigoza talvez fara falta. de resto, realmente precisamos de sanchez mino, marlone, e outros?
Mistérios do tricolor paulista….aquele mesmo que um dia “foi” soberano….
http://www.gazetaesportiva.com/sao-paulo/contratado-por-r-24-mi-maidana-e-reserva-no-time-da-copinha/
O que me deixa esperançoso é que tivemos na realidade 3 boas contratações:
1) A saída do Luis Fabiano (Só isso já é sinônimo de títulos, by 2004 em diante)
2) A saída do Pato “sem compromisso” Fiorella.
3) A contratação do Bauza.
Não somos favoritos para a Libertadores, mas os times do Bauza que ganharam Libertadores também não eram, não tenho expectativas, mas também não acho tão impossível, não vejo nenhum timaço, nenhum time imbatível, é mais fácil do que ganhar Mundial em cima de Barcelona, Milan e Liverpool.
Cúrinthia era super favorito para ganhar em 2015, perderam para o desconhecido Guarani do Paraguai e conseguiram terminar 2 pontos abaixo do pior São Paulo da história (No quesito bagunça, confusão, desestrutura, padrão, time, tática, comprometimento, raça, brio, amor a camisa, vergonha na cara, só tínhamos técnica e não muita).
Claro que umas 3 ou 4 contratações pontuais para a zaga, volância, lateral esquerda e talvez mais um atacante seria o ideal, mas pelo que me consta nenhum time brasileiro ou sulamericano tem jogadores de qualidade e selecionáveis em todas as posições.
E o que me deixa animado no Bauza é que se não formos para a frente na Libertadores, se formos desclassificados, provavelmente será por um time melhor que o nosso.
Prefiro perder para um time melhor do que por desleixo, salto alto, falta de brio, de garra, de comprometimento.
Em todas as Libertadores que deixamos de ganhar a partir de 2006 não tenho dúvidas nenhuma que tínhamos times superiores na maioria ou no mínimo do mesmo nível em algumas delas, em nenhuma destas que disputamos tínhamos times inferiores, talvez só nessa de 2015 não tínhamos um time superior, mesmo assim perdemos a vaga por covardia do técnico interino denominado MCC e pela teimosia na escalação da Avenida Reinaldo no jogo de volta contra o Cruzeiro que conseguiu ter um time inferior ao do São Paulo, perdemos para nós mesmos mais uma vez como aconteceu em todas a partir de 2006.
Portanto, se na prática o Bauza for um técnico que seja ao menos normal (Coisa que não temos há muito tempo) já poderemos considerar como um dos maiores reforços dos últimos tempos, poderemos ser até eliminados, mas só de termos um time que venda caro uma derrota ou eliminação já será uma vitória, os títulos serão consequência na sequência.
poisé vitão. tem gente que insiste em nao ver que um tecnico bom pode fazer esse elenco jogar bola. é só ver a diferença do time do osorio para os outros do sp no ano.
e outra, o Sao Paulo é tao azarado, que em seu pior ano financeiro, temos um time sub 20 cheio de otimos valores. é o mesmo azar que o Santos da sempre pelo visto.
confio no Bauza. um tecnico que sabe o que fazer é o melhor reforço que poderiamos ter
É vero!
Exato, o mais importante é montar uma equipe competitiva mas se bobear a gente chega.
Boa tarde!
De boa. Vc está muito exigente nas suas avaliações. Gosto das descrição nesse assunto e sabemos das restrições financeiras e o abalou e imagem que o São Paulo sofre. Suas análises me aparecem com viés político claro, de cunho oposicionista.
até porque, as zagas do san lorenzo e da ldu eh que tinham piques e sergio ramos.
a saída do Luis Fabiano representa 2 reforços
– alívio na folha salarial
– aumento em 55% de chances de conquistar um título
Muito coerente e sensato esse comentário do colega Allan Marques :
Impressionante a gente ficar e viver no mundo da fantasia, imaginando e sonhando com contratações e mais contratações, pensando numa grande reformulação e na montagem de um elenco e time super competitivos e vencedores…
Desnecessário escancarar a completa e absoluta falta de dinheiro e a drástica situação das finanças do clube, absolutamente em frangalhos, sem condição alguma para se pensar em contratações.
De fato, temos sim é que reduzir ainda muito mais a nossa folha de pagamentos, uma das maiores do país, encontrando meios e formas para eliminar os montes de perebas trazidos em anos anteriores.
Trazer mais perebas para ocupar as vagas quando se tem uma Base tão promissora quanto a atual ?
—————————–
allan marques
4 de janeiro de 2016 às 11:58 Responder
Não precisamos de reforços !!! Precisamos de dinheiro … temos que vender quem não serve pro SPFC.
Contratar medalhões continuaria o mesmo ciclo vicioso do futebol … você paga multa, paga comissão, salário alto e fecha o ano em déficit novamente (independente do resultado esportivo, campeão ou não).
As contratações tem que ser feitas na base (é muito mais barato), no profissional deveríamos apenas repor peças que saírem (boas vendas p Europa), quando não houver alguém pronto da base para subir ou algumas contratações de oportunidade como Breno, Michel e Kaká.
Dentro de 03 anos, trabalhando como vendedor (ao invés de comprador) teremos toda divida quitada e dinheiro em caixa para segurar nossos craques por mais tempo no time profissional. Vide Lucas, Kaká e Denilson pouco jogarão pelo profissional.
Uma conta rápida .. vendendo uma media de 05 jogadores por ano formados nossa categoria base por uma média de R$ 10 milhões reais (valor Boschilla) são R$ 50 milhões por ano, ou R$ 250 milhões em 5 anos … quase toda divida quitada (sem levar em conta que estamos trabalhando com valores baixos, RCaio por exemplo vale R$ 50 milhões).
Além das vendas teríamos participação em todas as transferências futuras destes jogadores, cada troca de clube na Europa rende milhões ao clube formador. Teríamos ativos trabalhando a nosso favor
sempre, sem que dependam mais do SPFC.
POR QUE PAGAR MILHÕES por jogadores, se temos um “bom” plantel (4ª colocado BR) e uma boa cat. de base ?
A imprensa esta enchendo o saco para contratar reposição para quem saiu … Quem saiu não fará falta pela parte técnica. RC01 neste ultimo ano estava muito aquém do que já jogou , LF9 também (temos Kardec), Pato também com seus lampejos de jogador (prefiro Rogério).
Dê ao Bauza o que temos hoje … ele verifica até o final de janeiro quem deve ficar, quem deve ser vendido, deve ser emprestado e/ou deve subir da base.
Fazemos algumas vendas dessas peças que não são interessantes, após avaliação do técnico e podemos adquirir um ou outro jogador pontualmente com o dinheiro das vendas (separar uma parte para amortizar a divida, devemos gastar menos do que recebemos, Sempre!!!).
Temos que contratar lá em baixo na Base …. parece que o Aidar com Chavare já estavam implantando isso na base, comprando os melhores jogadores para o time da base (única coisa errada foi Aidar usar base para contratar, que chama menos atenção e meter a mão no dinheiro).
Estamos no caminho certo …. o SPFC foi chacoalhado em 2015, espero que tenha servido para entrarmos na linha novamente.
Saudações Tricolores.
Também penso que esse é o caminho!
Se eu fosse apostar… pela probabilidade é incompetência mesmo!
Querem reforços ?
Essa é uma grande contratação:
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=140039
Esse será muito bem vindo.
Onde estaria a grana com a qual o SP efetivaria as contratações tão comentadas ?
AreaChica_Radio
@chica_area
#Boca Arruabarrena y su CT puso los ojos en un lateral izquierdo brasileño. ¿Su nombre? Thiago Carleto de #SaoPaulo.
A vingança de Clemente Rodrigues!
Boa Tarde Nação Tricolor
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais
Vamos ser sinceros, não dá para jogar uma Libertadores, com Lucão Pampers na zaga e Carlinhos Reffis na latera e Hudson entrega bolo de volante.
Precisamos de dois zagueiros, um volante e um lateral esquerdo.
Se vier o Lugano e mais um zagueiro para serem titulares, coloca o Rodrigo Caio de volante.
Se o Breno não machucar, seria interessante uma zaga com Rodrigo Caio, Breno e Lugano na sobra.
Porque cornetar o Lucão ???
Menino é bom jogador, mas ainda esta em formação.
Depois ficamos lamentando a perda de jogadores tão cedo. Casemiro também não servia (mas serve para o Real).
Vai cornetar quem contratou o Lucão e o colocou de titular !!!
VAMOS APOIAR “TODOS” OS JOGADORES QUE VESTIREM O MANTO TRICOLOR
Há diferenças, Casemiro era bom tecnicamente, era apenas acomodado, agora o Lucao é fraco, o tempo dirá, empre$ário arruma convocação na base para valorizá-lo, jogou a temporada passada toda e foi um desastre, falhou em todos os clássicos, ridículo, já teve todas as chances possíveis, igual ao Bruno Uvini…..
Vender o Thiago Carleto seria uma grande burrada. Uma vez que não teremos reforços neste setor, entendo que ele é o melhor dos emprestados que retornaram… Bem melhor que o Reinaldo e também melhor (defensivamente pelo menos) que o (Avenida) Carlinhos.
Nosso ano será mais ou menos isso ai…
—————————————- Denis —————————————-
Bruno —————- Breno —————- Lugano —————- T. Carleto
——————————— Rodrigo Caio —————————————
——————————————– Thiago Mendes ————————-
———— Centurion ———- PH Ganso ———- Michel Bastos ———–
————————————– Allan Kardec ———————————–
Observações:
– Acho o Renan Ribeiro muito mais seguro e firme que o Denis (que só sabe espalmar);
– David Neres pode arrumar um lugar neste time. Michel Bastos que se cuide;
– Centurión certamente será titular nas mãos do Bauza.
só corrigindo uma informação errada daqui e veiculada tbm em outras mídias:
Joao filipe, o blackembauer não é mais jogador do SP desde o começo de 2015, antes de ser emprestado ao fluminense. Ele rescindiu o contrato dele com o clube no início do ano passado. Essa bomba não era mais nossa faz tempo.
Quando eu vejo torcedor colocando Carleto em um time titular pra jogar a libertadores, me
dá um desespero enorme… Com todo respeito ao colega, mas o Carleto é nível Reinaldo, com
uma diferença, que dá chutão pro mato e vibra pra torcida, mas marca muito mal e apoia muiito mal!
Quero jogador de futebol, não marqueiteiro de raça!
http://www.lance.com.br/sao-paulo/zagueiro-revela-drama-familiar-pede-nova-chance.html
Gostei da entrevista dele, deixaria no elenco, acho que pode ajudar mais e render nas mãos de um bom técnico, como rendia com o Osório. Parece ter uma cabeça boa, não tem empresário, São Paulino e realmente chegou ao tricolor com um nível de cobrança surreal, pela fase do clube e por ter vindo da série D
SPFC é um clube gigante, mas de futebol profissional, não de assistência social, porque quando boleiro fica sem receber, não fala em amor ao clube não e aciona o clube na justiça, pode sim o clube o ajudar, mas renovar seu contrato seria imprudente, é horrível seu futebol compatível com o clube.
Buenas povo de Deus!
falo que o time e fraco,horrivel o ano todo agora fala que o time e bom tem gente que gosta tanto de critica que torce pra fica tudo errado para ter o que fala o ano todo.
Marcos Vinicius
4 de janeiro de 2016 às 16:14 Responder
Quando eu vejo torcedor colocando Carleto em um time titular pra jogar a libertadores, me
dá um desespero enorme… Com todo respeito ao colega, mas o Carleto é nível Reinaldo, com
uma diferença, que dá chutão pro mato e vibra pra torcida, mas marca muito mal e apoia muiito mal!
Quero jogador de futebol, não marqueiteiro de raça!
___________________________________________________________________________
Concordo contigo Marcos Vinicius.
Analisando o que temos hoje e, contando apenas com a chegada do Lugano, acho que o time mais provável seria num 3-5-2 mesmo: (Bruno e Carlinhos nas alas, Thiago Mendes e Michel de volantes e Ganso na armação)
Denis
Rodrigo Caio
Lugano
Breno
Bruno
Thiago Mendes
Michel Bastos
Ganso
Carlinhos
Rogério
Alan Kardec
E, para um provável time reserva, precisaríamos de mais 1 zagueiro, 2 volantes talvez, e 1 centroavante. Não fariam parte do elenco, Reinaldo, Hudson e Wesley, e o time seria:
Renan Ribeiro
Lucão
Zagueiro a ser contratado
Lyanco
Auro
Volante a ser contratado
Volante a ser contratado
João Schmidt / Daniel
Matheus Reis
Centurion / David Neres
Centroavante a ser contratado
Isso mesmo Vinny… O Lugano só jogaria com 3 zagueiros.
E coloquei o time dessa forma, pois acredito ser o que de melhor temos, e que dessa forma, “desaparece” um pouco as nossas limitações. A zaga fica menos exposta, os laterais ficam mais livres para apoiar. A única coisa é que teríamos de ver a situação do Michel. Ele, querendo, é claro que será útil e titular. Mas tudo isso é trabalho para o Bauza, o de montar o time, e deixá-lo mais equilibrado com os jogadores que temos.
É uma boa equipe, bem treinada vai dar trabalho.
Gostei do time, só ajustando um pouco.
Renan Ribeiro / Denis
Rodrigo Caio / Lyanco
Lugano / Maidana
Breno / Lucão
Bruno / Auro
Thiago Mendes / Hudson / Banguelê
Michel Bastos / João Schmidt / Wesley (está lá mesmo)
Ganso / Daniel / Lucas
Carlinhos / Matheus Reis
Centurion (será titular com Bauza) / Rogério
Alan Kardec / João Paulo
* Mas, MB teria que ter maior comprometimento.
Tenho dúvidas se vale a pena o Josué, mesmo de graça, pois acredito que não tenha mais a mesma pegada. Não teve oportunidade no Atlético justamente por não ter o mesmo desempenho de outrora.
Isso mesmo Tricolor Alagoano. Acho que é por aí mesmo. Quanto ao Josué, confesso que gostaria de tê-lo de volta, isso comparando com os que temos hoje. Hudson e Wesley, não espero muita coisa deles atuando por ali. Bauza teria de fazer um trabalho exemplar para que esses jogadores se tornassem úteis. Quase um milagre. rsrsrsrs
alguem sabe quanto ganha o carlinhos?
Com certeza mais que eu………..Carliiiiiiiiiiiinhos!!!!!!!!!!
Essa notícia pode ser considerando um reforço de peso ? rs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2016/01/conselho-deliberativo-do-sao-paulo-abre-investigacao-sobre-dois-dirigentes.html
Aparentemente nao vejo nada demais.
Cara tem um escritorio q atua no mercado e tem clientes e clientes nao sao amigos.
Pq tenho quase ctz q o Aidar advogava para clubes e empresarios, e ai como fica?
Mas meu SPFC ta tao assim q dou ate dando um tempo nas noticias, ve ai tinha blog contra o Aidar q se tornou favor e agora é contra a diretoria. Tem blogueira q pede a cabeca do Ataide, da 2 dias e pede para o Ataide ficar.
A cooptacao é grande! E nós somos massa de manobra de pageviews.
Ainda acho que daria para fazer bons negócios, algumas trocas envolvendo Wesley e Michel Bastos.
Não acredito na dedicação do Michel Bastos, se for ficar tomara que queime a minha língua com ele fazendo o gol do título da Libertadores ou sendo o melhor em campo.
A única esperança em relação a este jogador é o Bauza dar um jeito nele e mudar o seu comportamento em relação a comprometimento, futebol eu sei que ele tem, se ele soubesse disto e se dedicasse seria um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e sulamericano.
E outra coisa:
O futebol do Michel Bastos só rende jogando como 2º meia (Antigo camisa 8 – meia direita) ou 3º volante, mais ou menos a posição que jogava o Hernanes, em nenhum outro setor o futebol dele rende em sequência, é ali que ele deve jogar.
Concordo plenamente contigo, pois além de não serem nada de extraordinário em termos técnicos e táticos, custam caro, ainda mais nesse momento de penúria financeira.
Mas ele pode fazer essa posição ainda.
O Luxemburgo, em seus bons tempos, tinha um perfil de jogo em que o meio campo forma um losango, com três volantes, um fazendo um terceiro zagueiro e dois (pelas alas) com liberdade para subir e apoiar o lateral ou o meia armador, bem como com capacidade para cobrir os avanços dos laterais.
Isso pode ser feito no São Paulo com R. Caio mais fixo (voltando para compor um terceiro zagueiro, eventualmente), TM pela direita e Michel pela esquerda.
Com uma dupla de ataque com mais pegada (como Centurion/Rogério e Kardec) e com mais delocamento, o futebol do Ganso só tende a crescer.
Mas, para isso, ainda precisamos de zagueiro para jogar pelo lado esquerdo (Breno e Lugano jogam pela direita), Lucão e Lyanco não estão aptos a titularidade.
Dinho
4 de janeiro de 2016 às 16:50 Responder
Há diferenças, Casemiro era bom tecnicamente, era apenas acomodado, agora o Lucao é fraco, o tempo dirá, empre$ário arruma convocação na base para valorizá-lo, jogou a temporada passada toda e foi um desastre, falhou em todos os clássicos, ridículo, já teve todas as chances possíveis, igual ao Bruno Uvini…..
—
Lucão é jogador nota 6,0 com potencial de 7,0, mediano.
Casemiro era jogador nota 6,5 com potencial ara 7,5, semi-diferenciado.
Bruno Uvini era jogador nota 4,5 com potencial de 5,5, jogador de time B.
Sangue bom, poliglota, lider em campo mas grosso.
Concordo com vc, e digo mais, Lucao, Bruno Uvini e Aislan são da mesma fornada, GROSSOS….sem chance…SPFC tem que vender o lucao na primeira proposta….
O Michel Bastos é jogador potencial 7,5, semi-diferenciado.
Para mim ele boicotou técnico e se escondeu.
Se jogar com vontade de jogar de quando chegou é titular absoluto. SE.
Se baixar um poquinho a bola e parar de se achar, ir com humildade é titular absoluto. SE.
Por isso não tem como sair contratando agora. o Michel pode sim ser um jogador importante no esquema do treinador, SE render na posição. Por isso, necessário testar.
Minha preocupação maior é zagueiro pela esquerda e primeiro volante, embora ache que uma boa contratação em um desses setor já seja suficiente (pela limitação financeira e possibilidade de utilização do R. Caio). Claro que o ideal seriam mais, apenas estou avaliando a questão financeira, tão comentada.
Os renegados, trazidos aos montes em outros carnavais, não interessam ao Bauza….
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=140042
Ainda bem que não contratamos ninguém até agora. Desses pesos mortos, temos ainda uma penca pra se desvencilhar…
De todos os jogadores emprestados, apenas o Ademilson, entendo injustiçado no SP, e vejo o tratamento dispensado a ele como a prova do amadorismo com que o Futebol do SP é conduzido…
Ademilson é o típico jogador de video game… no japão onde tem uns mancos até deu certo, aqui posso enumerar pelo menos 27 tentativas de finalização que não deram certo, saindo pela lateral inclusive… e mais uns 12 tropeços na bola, no momento do drible…
Não acho injustiçado, acho fraco mesmo… pro JJ, um craque…
Alguém sabe se o BAUSA já chegou em são Paulo.
Em relação ao Carliiiiiiinhos canela de vidro (Parente do Wagner Louzano) tenho em mente mais partidas boas do Reinaldo do que do Carlíiiinhos, nem quando era jovem era tudo isso, jogador sem sequência, faz uma partida boa a cada 15 partidas, e escalá-lo de meia estilo camisa 10 não é só uma heresia como um assassinato a natureza da lógica do futebol.
Jogou bem uma partida com o Chapolin escalando-o ali, mas até o Fernandinho fez 4 gols numa mesma partida, isso acontece…
Ele tinha voltado para a argentina depois da apresentação.
Que demora é essa para apresentarem o Lugano que coisa ridícula.
Esses dias vi um mesa redonda com diretor de futebol dos gambás.
Ele falava do Jadson.
No São Paulo ele voltou da férias com 6 quilos a mais, gordo. Pessoal fez o maior escarcéu com ele e ele meio que se retraiu.
No corínthians ele voltou das férias comquase 6 quilos a mais também.
O diretor de futebol, que é o equivalente ao que era o MAC (cargo e estilo gozador) comentou que ele era o bom vagabundo. Não gostava de treinar, e se alimentava mais do que devia. Chamou para uma conversa franca do que se esperava dele e dos pontos a srem melhorados e ele aceitou o desafio.
Ele falou que não adiantava ir por uma linha dura ameaçar multa, ou alguma forma agressiva de endireitar. Começou a tirar sarro, falar da importancia de manter a forma, tomava o prato do cara, depois devolvia aconselhando em clima de bom humor e aos poucos jogador foi assimulando e se controlando. Depois voou em campo.
Jadson era jogador nota 6,5 com potencial para 7,5. Gordo era no máximo nota 6,0.
No tricolor jogou aquem do potencial. Nos gambas jogou em forma e com isso todo o potencial.
Era o BOM vagabundo.
Grandes jogadores do passado só conseguiam jogador dentro de cima amistoso.
No tricolor Jadson chegou a ser ameaçado de multa e isso nunca funcionou.
Pedem linha dura mas nem sempre isso funciona,.
Se funcionasse Leão seria técnico TOP do mercado.
—-
Alguém consegue chamar o MB e ter uma conversa franca com ele falando da importância dele para o time, acompanhar e cobrar ?
Trabalho com equipes há muito tempo. Conversa nem sempre funciona, mas conversa na hora certo de forma adequada muitas vezes tem bons resultados. É preciso o bate e o assopra.
Pra quem não vê nada de mais no caso do Conselho deliberativo vs GUstavo, Mansur e Uham.
Só lembro das baciadas que vieram ao SPFC no mesmo período com indicações duvidosas do tipo Saavreda e cia.
Não precisa de muito, apenas perguntem ao Zanca quantos jogadores deste empresário o SPFC chegou a ter no CT no mesmo periodo, sua porcentagem em cada um e aproveitamento
13 jogadores em 2013.
Até procuração do Uram eu tenho deles.
BOa Zanca, é uma questão que merece até postagem pq tem muit6a chance do SPFC ter sido lesado por favores a “amigos” neste caso.
O Buraco pode ser mais fundo que taxinha de 20%
Takei
4 de janeiro de 2016 às 17:29 Responder
Os renegados, trazidos aos montes em outros carnavais, não interessam ao Bauza….
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=140042
Ainda bem que não contratamos ninguém até agora. Desses pesos mortos, temos ainda uma penca pra se desvencilhar…
De todos os jogadores emprestados, apenas o Ademilson, entendo injustiçado no SP, e vejo o tratamento dispensado a ele como a prova do amadorismo com que o Futebol do SP é conduzido…
—
De todos os jogador que sairam, vejo o Ademilson jogador nota 6,0 com potencial para 7,0, portanto potencial para ser primeiro reserva e alternativa para alguns jogos. Em 2013, auge no tricolor e jogou futebol nota 7,0 quando ajudou na luta contra rebaixamento e fez mais que o LF9.
Precisamos analisar porque caiu tanto em 2014 ?
Um certo técnico da base falou que jogador amadurece entre os 22 a 24 anos. Alguns podem amadurecer antes mas não é comum, só os diferenciados.
Tirando Neymar e Lucas outros estão aparecendo somente agora.
O Lucão teve alguns bons jogos e mostrou potencial, mas sucumbiu em clássicos. Típica falta de controle emocional da idade. LF9 sempre faltou nessas aulas. Isso precisa ser trabalhado.
Clássicos e decisões são “mind game”, ganha aquele que tiver mais lucidez em campo, cabeça no lugar, inteligencia tática, organização e trabalho em equipe.
Quem acompanhou as entrevistas da comissão técnica que trabalhou na copa de 58, é de ficar impressionado com a forma como eles trabalharan a garotada (Pele e Garrincha) para coloca-los em campo. O trabalho que eles fizeram com os titulares que iriam ceder o lugar a dois moleques sem atrapalhar nem ter ciumeira.
Quase todos os jogadore tinha carie, muitoss comiam errado. Psicologo, nutiriconista, dentista, preparador fisico, etc. Nunca isso tinha sido feito antes. Detalhe: Técnico era tricolor, que tinha trabalhado com um técnico hungaro cujo futebol tinha assombrado o mundo em 1954. Não sei se teriamos ganho essa copa sem o conhecimento adquirido do futebol hungaro, vice campea na copa anterior onde aprendemos muito de preparação e de tática. Será que teríamos ganho a copa 58 SE o tricolor não tivesse contratao um técnico hungaro ?
Muita psicologia foi usada: Garrincha estava voando nos treinos mas não jogou os primeiros dois jogos, nem o Pele. No terceiro jogo, contra a rússia chamara o titular e falaram para ele: Fulano estamos pensando em te promover. Promover ? Sim, vamos te colocar como coordenador. Tudo bem? sim. Vamos colocar o Garrincha mas como ele é novo você vai ser o coordenador dele. Você vai ajudar ele.
Não sei se funcionaria hoje mas na época funcionou bem.
Para não jogar pressão na molecada, os mais experientes falavam: Moleque, entre e jogue o que você sabe e deixa o resto com a gente. jogue sua bola que a gente segura o resto. Deixa a bronca com a gente.
Para o Garrincha, todos os adversários eram clones de times cariocas que ele já tinha jogado contra pelo Botafogo e ganhado, de acordo com a cor da camisa, Madureira, Bangu. Jogava sem medo e sem pressão. O cara jogava uma copa de mundo e todo zagueiro era joão e todo time era carioca.
Não é só bola, tem muito de bastidores.
Olhar para frente… Ok.. já sabemos de todas as mazelas que ocorreram no passado próximo e sabemos que os que estão no comando hoje foram os mesmos que colocaram o clube nisso aí, maaasssssss, agora não tem jeito. Sinceramente, acho que o melhor para o SPFC hoje seria uma diretoria que não prometesse título para 2016 e sim para 2017, uma diretoria com um projeto concreto e com objetivos a serem alcançados a médio longo prazo. O clube desesperado faz mal negócios. Não adianta contratar um jogador de 30 e poucos anos pelo CV vencedor em outro clube… já nos demos mal assim. Vou citar apenas o Ricardinho como exemplo. Acho que o projeto inicia com o técnico e se tem sequencia com o tempo de trabalho. Independentemente de títulos, Baúza precisa recuperar a alma tricolor no time, de luta, garra e com o passar do ano contratar jogadores. O desespero é um fator preocupante… e por isso, nós torcedores precisamos ser conscientes de que um clube sem $$ e desesperado não fara algo bom, e a torcida pressionando, por mais razão que tenha, não ajuda. Há de se ter um tempo de paz e tranquilidade, pedir um time que lute em campo e que com a tranquilidade, o técnico possa nos trazer um título com jogadores de sua confiança.
Diego Souza, Fernando Bob e Marlone não seriam reforços. Seriam mais 03 jogadores 1/2 boca! Graças a Deus que a negociação não deu certo!
Zanquetta, o SPFC contratou o bom lateral Mena, que não vazou. Talvez, então, seja sim possível contratar sem vazamentos e tbm haja pessoas competentes trabalhando pelo tricolor.