Cúpula do São Paulo acredita em Lugano na reapresentação do plantel dia 06/01

A partir de 04/01 as federações voltarão a trabalhar e com isto, os reforços internacionais poderão ser inscritos e contratos serão validados e registrados. Mais ainda, a janela internacional de inscrição de atletas também abrem neste início de ano, já no dia 01/01. Esta é a explicação dada para que se objetive Lugano estar na reapresentação com o elenco e que os trâmites estejam dentro de um planejado.

Apesar da confiança da cúpula do São Paulo, o presidente do Cerro ainda colocar obstáculos: “O São Paulo quer o Lugano e, quando ele vier ao Paraguai, nós conversaremos. Se ele tiver o Cerro em seu coração e sua mente, seguirá conosco”.

Sem apresentar nenhum reforço, o São Paulo tem a contar de hoje, 7 dias para a reapresentação e dar um time a Bauza que consiga se entrosar, treinar, efetuar pré temporada física e técnica para enfrentarem juntos um longo 2016 que esperamos, seja diferente.

Blog do São Paulo

Anúncios

74 comentários

    • O problema é que isso tá com cara de pressão pra globo aumentar os valores e não de uma mudança de verdade. Foi igual o que aconteceu anos atrás quando a Record ofereceu mais dinheiro e no final todo mundo se vendeu pra globo.

      Vamos torcer por dias melhores pro futebol brasileiro, mas acho que só com intervenção externa ou alguém muito afim de mudanças pra fazer a coisa acontecer.

      Curtido por 1 pessoa

        • Há um tempo atras assisti a uma entrevista do Silvio Santos no qual perguntaram a ele e o mesmo respondeu.
          Não invisto mais no futebol, por mais que alguém queira tirar o futebol da globo não conseguirá.
          Há uma cláusula que se ela igualar oferta de qualquer concorrente ela leva….

          Curtir

  1. Bom dia, amigos!
    Não quero eu ser pessimista ou profeta do apocalipse, até porque fiquei muito feliz e esperançoso com a contratação do Bauza (assim como a grande maioria dos tricolores). Mas vamos trabalhar com a realidade: hoje, 30/12, faltando 07 dias para a reapresentação do elenco e início dos trabalhos visando uma pré-libertadores, o que nós temos em definitivo são as saídas de Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Edson Silva e só! No mais, a renovação de contrato de nosso terceiro goleiro, o Léo (no meu ponto de vista acertada), a venda do Maicon (mais um acerto) e a possível reintegração de alguns jogadores que estavam emprestados, como Luis Ricardo, Tiago Carleto, Wellington e Ademílson, embora nem isso tenhamos certeza…
    O que resta a Edgardo Bauza? Com sorte, contando que todos estejam no melhor da forma física e técnica e com vontade de jogar no São Paulo, é: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Breno, Tiago Mendes, Michel Bastos, Centurion ou Rogério, PH Ganso e Alan Kardec. Não sei vocês, mas eu acho muito pouco! Notadamente, no mínimo 2 jogadores para serem titulares e mais 3 ou 4 de bom nível pra disputar posição. Na minha opinião, estamos muito atrasados.

    Curtir

  2. “Cúpula do SP acredita em Lugano”.
    Muito triste e desalentador, acreditar num jogador com 35 anos, não questiono sua liderança e raça, mas depositar esperanças num jogador nesta idade, é muito pouco e não convincente.
    Então vamos atras do Josué, Cicinho, quem sabe até o Chulapa!
    Enquanto outros times estão contratando jogadores que estão muito bem fisicamente e tecnicamente, nós depositamos esperanças num jogador que não vai atender as expectativas.
    Outro dia, neste site, um torcedor escreveu:” Temos que contratar um zagueiro para ser reserva do Lugano, pois ele não aguenta 90 minutos”.
    Então entramos em campo com a certeza de que o treinador já tem uma alteração marcada!!!
    Outra, o Lugano em 2005, já era lento, tanto é que jogávamos no 3 5 2, com ele na sobra, assim vamos ter que jogar neste esquema, para ele poder ser titular?
    Vamos ter que montar esquema para ele jogar?
    Além do mais não vai sair barato, o time paraguaio vai querer dinheiro para liberar, e o Lugano vai querer um baita salário.
    Isto é o que se chama colocar dinheiro bom em coisa ruim!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Estou vendo aqui no Wikipédia e vi que o Cruzeiro vai ficar com mais de 5 estrangeiros no elenco . Ai eu pergunto , por que não Arrascaeta ? Acredito que esse jogador jogaria bola com o Bauza

    Curtido por 1 pessoa

    • Arrascaeta + Williams + Fabiano (LD alto defensivo) por Wesley + Michel Bastos + Reinaldo

      Gustavo quase foi diretor lá! O Cruzeiro tem Myake como titular da lateral direita, Fabiano pode ser negociável.

      Com um meio campo de estrangeiros, acho que Williams (que com Mano estava jogando avançado), não é imprescindível.

      Arrascaeta não deve ser tão aproveitado. Então Acho que seria uma boa troca para os dois clubes.

      Se Fabricio voltar mesmo para o Inter, eles ficarão somente com Mena de lateral esquerdo.

      Acho que seria interessante para os dois lados!!

      Curtir

  4. Bom dia.
    Galera tricolor têm que queimar a globo sou a favor paga 170 pra fla e Corinthians e são Paulo 110 demoro os times fazer uma reunião e deixa a globo falando.
    Vai no cruzeiro tira o arrascaeta de lá o são tem boa relação com eles.

    Curtido por 1 pessoa

      • Sério mesmo que vc pensa assim? O clube numa draga financeira e você acha correto pagar R$300 mil pro cara jogar em outro time? A não ser que esse “nós pagamos” seja você e algum grupo de investimento, pq se não vc deve estar de sacanagem, fazer essa loucura por um jogador.

        Curtir

        • Ué, é matemática.
          Se pagarmos 3 milhões pelo Arrascaeta, entregarmos o Wesley que veio de graça, mais 12 meses de salário para o Wesley ficar lá um ano, daria 6,6mi pelo moleque que joga uma baita bola.
          Acho uma compra muito boa, não acha?
          Moleque de 21 anos, habilidoso e comprometido, com projeção de mercado, de seleção…

          Levando em consideração de que o Maicon, jogador grosso, velho, custou 7 pro Grêmio….

          Qual seria o erro da negociação?

          Curtir

  5. Ambidestro, 10 do São Paulo na base promete ‘chegar perto’ de Hernanes

    Vejam o que diz o Lucas Fernandes :
    Enquanto o São Paulo arma estratégias para agir no mercado e reforçar o elenco profissional sem muitos recursos, os olhos da torcida se voltam para as categorias de base do clube. E, com o peso da camisa 10, o meia Lucas Fernandes terá de carregar novas responsabilidades em 2016, começando pela Copa São Paulo de Juniores.

    – É minha hora como camisa 10. A responsabilidade aumenta muito mais e eu preciso estar preparado para fazer a diferença. E esse time mostra que jogando em grupo a parte individual sempre aparece. A falta de dinheiro não deveria ser o único motivo para usar a base e me preocupo com esses problemas financeiros, mas como jogador confio na qualidade desta geração para ajudar o time de cima a conquistar títulos – apostou, ao LANCE!.

    Ele simplesmente conseguiu resumir em pouquissimas palavras todos os reforços que o São Paulo precisa para 2016 .
    O maior craque que o tricolor pode contratar sem nenhum custo é que o time passe a jogar em grupo , que cada um lembre a todo instante que faz parte de um time e que quando todos trabalham em conjunto o objetivo de vitória do time é muito mais fácil de ser alcançado e os objetivos individuais de destacar-se individualmente , valorizar-se , conquistar uma vaga cativa no time , conseguir uma transferência para um grande clube do exterior e alcançar a independência financeira ficam muito mais fáceis de serem atingidos porque são uma simples consequência do desempenho do time .
    Esse tipo de comportamento dos jogadores do São Paulo talvez tenha sua origem lá em 2010 quando JJ viu que o clube ja estava sem dinheiro e que a única forma de conseguir os recursos que precisava era negociando jogadores e porisso ele tanto insistiu no aproveitamento de jogadores da base .
    Só que isso foi feito de forma desorganizada , vários jogadores subiram e tinham como único objetivo a valorização individual , pouco importando os resultados do time .
    O resultado financeiro também acabou não sendo plenamente atingido porque de uma geração de jogadores como Uvini , Welington , Casemiro , Lucas , Oscar , Piazon , Wiliam José o clube praticamente só arrecadou com Lucas , os outros ou foram vendidos por valores muito baixos ou se desvincularam do clube pela porta dos fundos.

    Curtir

    • Ricardo, ele falou bonito e certo.
      Mas esse Lucas Fernandes é o mais mala do elenco sub 20.
      Nem o Jardine tem paciência com o cara…

      Ele é muito bom, muito técnico, muito inteligente, muito talentoso… Muito bom mesmo tecnicamente.
      Mas é só o time fazer um ou dois gols que ele já começa a meter a mala… Pezinho em cima da bola, começa a pedalar, toquinho de chaleira…

      Destoa do resto da equipe… Os outros garotos pode estar 3×0 que os caras vão pra cima com seriedade e velocidade sempre buscando mais… Ele não.

      Tanto é que ele dificilmente termina uma partida. Ele sempre é substituído. Sempre.
      O Shaylon tem entrado bem em quase todas as partidas. Quando o Jardine não coloca o Shaylon, bota o Murilo no ataque, e volta o Neres pro meio de campo.

      Esse garoto tem potencial, e tem até um discurso bonito, com uma filosofia certa. Mas o próprio discurso dele já queima algumas atitudes dele. Crítica construtiva para o garoto que se estiver lendo, tem que repensar suas atitudes em campo.

      Curtir

  6. Bom dia, amigos!
    Não quero eu ser pessimista ou o mensageiro do Apocalipse, até porque fiquei muito feliz e esperançoso com a contratação do Bauza, mas vamos trabalhar com a realidade: hoje, 30/12, nós temos de definição as saídas de Rogério Ceni, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Edson Silva e Luiz Eduardo e só! No mais, temos a renovação do contrato do nosso terceiro goleiro, o Léo (que eu achei acertada), a venda do Maicon (que eu também concordei) e uma possível reintegração de alguns dos jogadores que estavam emprestados, como Luis Ricardo, Carletto, Wellington e Ademílson, mas nem disso temos certeza.
    Há 7 dias do início de uma pré- temporada que prepara para uma pré – Libertadores, e contando que todos estejam em suas melhores condições físicas e técnicas em pouco tempo, Bauza terá: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Breno, Tiago Mendes, Ganso, Michel Bastos, Centurion ou Rogério e Alan Kardec. Na minha opinião é pouco! Notadamente, no mínimo dois jogadores para serem titulares e 3 ou 4 de bom nível para brigar por posição.
    Nós estamos muito atrasados!

    Curtir

    • Pode até ser que a diretoria contrate um outro refugo, mas parece que definitivamente eles abriram o olho para essa questão. Anos atrás e já teríamos 5, 6 contratações desse nível.
      E se não vier refugo, e sem contratações onerosas, será inevitável que olhem para a base.

      Curtido por 3 pessoas

    • Eu vi essa reportagem.

      O Jardine já indica o Banguelê e o Queiroz, dois volantes, o Joanderson centroavante e o Foguete, lateral direito.

      O Banguelê e o Queiroz, acho que são dois jogadores excelentes, mas acho que vão sofrer muito com a nossa torcida. Muito mesmo. Eles são dois jogadores que são muito importantes taticamente mas que não parece. Porque são jogadores anônimos. Não fazem passes lindos, não dão chutes maravilhosos, não dão cortes precisos e lindos… Muito pelo contrário.
      Cercam bem, marcam firme, roubam a bola do jeito que dá… De vez em quando até tomam uns cortes que pelamordedeus, mas do jeito que tomam o corte, viram e correm atrás, e tocam pra quem estiver do lado.

      Esse é o típico jogador que a torcida que não assiste jogo e que vê pela TV não vai dar valor. Mas são baitas jogadores.

      O Joanderson pra mim já é uma realidade. Caneludo que só ele… Mas se posiciona bem e não tem medo de chutar pro gol… Ah, e não se esconde atrás da defesa.

      O Foguete, pra mim, é o mais fraquinho. Ele é muito rápido e até é técnico, mas acho ele muito franzino pra função de lateral… Não acho que elejogue na posição certa. Espero queimar a lingua.

      Mas acho o Tormena, o Neres e o Inácio, e até o Lucas FErnandes (que eu acho meio mala, é deixar jogar uma temporada e vender, porque vai virar estrelinha) muito mais prontos do que os que o Jardine citou… E ele não falou nada sobre eles. =/

      Vai entender

      Curtido por 1 pessoa

      • Depende Wilson, o Mineiro era exatamente tudo isso que voce falou e a torcida adorava o cara!

        E so aproveitando que voce citou o Jardine, esses dias eu vi uma reportagem onde ele dava uma bronca no elenco dizendo:

        “– Tecnicamente o nosso time não é nenhuma maravilha. Não é nem o melhor do Brasil. Não deixa ninguém levar vocês para o buraco. Vocês precisam ser fortes mentalmente. Se for reclamar de companheiro, pode até mandar tomar no …, mas corre. Tem de se doar. O ego é o que f… vocês. O diabo mora no ego de cada um.”

        Esse cara tem muito futuro! Se investir em estudo e inovação, vai ser o nosso futuro.

        Curtido por 1 pessoa

        • O Mineiro foi realmente adorado pela torcida.
          Mas tenho outro exemplo de caras que faziam esse tipo de jogo feijão com arroz e não foram tão bem recebidos.

          mas espero que a torcida tenha paciência e saiba ver o jogo do garoto, porque ele realmente é muito bom taticamente.

          Sobre o Jardine, cara nem só pelos títulos, mas dá pra ver que o cara é vitorioso. Vi as preleções dele no youtube, vejo ele na beirada do campo cobrando forte a molecada, vejo que ele sabe fazer substituições pra realmente mudar a tática do time… Contra o Atlético Mineiro mesmo, estávamos tomando um baita sufoco… O Jardine mexeu no time que fez o jogo mudar. Tirou o Queiroz e colocou o Murilo se não me engano, e mexeu em toda a tática do time, baita nó tático na mineirada.

          Sou fã do cara. Realmente também acho que ele tem futuro.
          Tem a linguagem dos boleiros. Não faz politicagem. Não escala por nome.
          Sabe dar bronca como você citou e sabe a hora de elogiar também.

          Esse cara tem que vir pro profissional em alguns anos! Tem que vir.
          Substituir o Milton Cruz pra ontem.

          Curtido por 1 pessoa

      • Wilson, na reportgem o Jardine destaca esses justamente por serem os que mais velhos. Também destaca David Neres, mas diz que é mais novo, e Inácio, que também é da geração mais velha.
        Não vejo motivo algum pra vender o Lucas Fernandes porque ele é “mala”…
        O cara é muito bom, tem muito potencial. Enche o saco dele, o são paulo tem psicóloga, tem técnico linha dura na base e no profissional… Tem que aproveitar, po!
        Daqui a pouco vira outro “Casemarra” que vai ser estrela lá fora e deixar a gente com migalhas.

        Curtido por 1 pessoa

        • Concordo que ele é muito bom e tem potencial.
          Escrevi isso em um comentário lá em cima.. O moleque tem que colocar a cabeça no lugar.

          O que escrevi aqui de vender ele, é caso ele não mude de atitude. Mas pelo menos um ano no profissional tem que ter.

          Mas concordo com você. Acho que se ele tomar um chá de banco, ficar na reserva do Shaylon pode fazer bem pra ele, por um tempo.

          Curtir

  7. Eis uma dúvida cruel……Será que se o Lugano vier,será para ser jogador de campo ou pra fazer preleção????Mas está faltando pro time um zagueiro que resolva dentro de campo e um lateral esquerdo isso ta…

    Curtir

  8. Eu entendo que a diretoria pela cautela que está tendo na contratação do Lugano, a vê como algo mais para o marketing.

    Provavelmente estão atrás de outro zagueiro melhor também, pra não ter risco de jogar o Lugano na fogueira e queimar a carreira dele e arriscar o time.

    Mas não da pra saber o que vai ser. O que não se pode negar é que em alto nível ele não atua já algum tempo. Tive a felicidade de acompanhar no West Brom, inclusive pessoalmente na Inglaterra e nos jogos que vi, infelizmente não era o mesmo.

    Curtido por 2 pessoas

  9. Concordo que dificilmente o Lugano conseguirá jogar em bom nível, e tbm sou defensor de contratar mais 1 zagueiro, fora ele (por mil vezes ja falei do Bruno Rodrigo), mas no fundo tenho uma grande esperança que ele surpreenderá, assim como fez o Ricardo Oliveira. Anotem isso ……

    Curtido por 1 pessoa

    • Deus te ouça…
      Torço pro time, sempre.
      Mesmo com o Doriva, que eu critiquei desde que anunciaram e queria que caísse, acompanhei os jogos e torci.
      Mas não muda o fato de que acho que foi uma grande cagada contratar o Lugano por esse salário de 300 mil.
      Precisaríamos de uns 20 mil STs a mais pra bancar o salário do cara kkkk

      Curtido por 1 pessoa

      • Tá ai um ponto que você tocou que é bacana! Rsrs
        Eu não tinha pensado nisso e você tem razão.

        A galera fala que trazer o Lugano, ou qualquer um desses ídolos, o cara se paga e tal, porque a torcida vai comprar camisa e virar ST, mas tem que fazer esse cálculo de viabilidade.

        Realmente, vai precisar subir uns 20 mil ST para pagar só o salário do cara… Fora bicho que vai ter que pagar pro Figer (óbvio, não ache que o empresário vai fazer viagens, reuniões com o Cerro, se dedicar e tals de graça pra colocar ele no SPFC só pra fazer a vontade do jogador, porque ele é bonzinho..), o Lugano ganha % das vendas de camisa, e a torcida vai começar a ir no estadio ver ele, por ele mesmo, mais no começo, depois larga mão.

        Não estou falando que ele não se paga, mas com um salário de 300 mil, o clube vai depender muito da mobilização da torcida pro cara ficar no time sem gerar uma perda.
        Levando em conta que é um cara de 35 anos de idade, que pode não dar certo, e tals… É arriscado.

        Curtir

  10. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/30/tricampeonato-da-sao-silvestrinha-levou-promessa-de-19-anos-ao-sao-paulo.htm

    Nesta reta final de seu período nas divisões de base, ele só espera a possibilidade de retribuir tudo o que o São Paulo fez em sua vida desde os 12 anos.

    “Foi o clube que me criou. Foi quem, com minha família, me deu educação, escola particular, toda a estrutura que eu tenho foi o São Paulo que me deu, em termos de me formar um homem. Eu convivia mais com as pessoas do clube do que com minha família. Essa minha juventude foi toda lá dentro”.

    Legal o reconhecimento.
    O triste é quando o clube dá tudo isso e o cara me pega, e não aceita começar com um salário humilde de SÓ 80 mil por mês pra mostrar seu futebol, e vaza do clube ou fica forçando a saída, sem termos ganhado um tostão, como foi o caso do nosso ilustre Heblin…

    Sanguessuga parasita morfético.

    Curtir

    • Teve casos piores, como o do Oscar – detesto esse cara até hoje.
      Mas é bacana mesmo. O Lucas teve isso também. O são paulo cuida muito bem dos garotos da base.
      Sempre gostei desse Queiróz, jogador técnico e rápido, marca bem e tem um bom passe.
      Volantes assim são uma das maiores carências do elenco profissional… Acho que ele e Banguelê colocam o Hudson e o Wesley no chinelo kkkk

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo plenamente.
        Vish, o Oscar, se eu ver ele no shopping eu dou um carrinho por trás no tornozelo dele, pra ver se quebro. Muito ódio desse cara também.

        E o Diogo, lateral esquerdo, lembra???? Ia sair junto com o Oscar e sentou no kibe?!
        Ficou 3 anos amargando no SPFC B! Rsrsrs

        Curtir

  11. Bom dia Galera. Wilson eu acompanho esse time da base tem um tempo também e concordo com tudo que você falou. Também tenho receio no foguete e apesar do bom desempenho do Joanderson no time de baixo, acho que ele vai sofrer no time de cima , mas vamos aguardar. Mais duas coisas, a primeira é que eu boto muita fé no Luis Araujo , tem muita habilidade , quase tão habilidoso quanto o David Neres, mas ele faz a escolha errada de várias jogadas, acredito que um bom trenador corrija isso, porquê moldar quem já tem talento é muito mais facil. A segunda é : você acompanhou as partidas semi-finais do paulista que esse time perdeu as duas pro SccP? Queria saber se o time deles é bem superior ao nosso pois venceu por 3×1 e 1×0 ou se foi de ocasião, pois olhei na ficha técnica e jogou todo mundo.

    Curtir

    • Eu vi o jogo que tomamos de 3×1…
      Tomamos um gol numa bobeira da zaga logo nos primeiros 5 minutos de jogo.
      Depois o Lucas Perri fez uma lambança, acho que próximo aos 20 minutos, e tomou um frangaço.

      Ai o time desanimou. Fomos dominados no primeiro tempo.

      No segundo o time voltou mais forte.. O Jardine mexeu e voltou com uma formação mais ofensiva… Não lembro quem ele tirou, mas parece que saiu um volante e entrou um atacante. Ai começamos a chutar que nem loucos, finalizando tudo errado… Ai tomamos um terceiro gol em um contra-ataque besta. No final do jogo, fizemos um.

      O segundo jogo, de 1×0, pressionamos o jogo todo, pecamos na finalização, e tomamos um gol idiota logo no primeiro tempo… Ai quebrou as pernas da garotada.

      Enfim… O time do Corinthians não é superior não. Foi falha de percurso.
      2 vaciladas no primeiro jogo e uma no segundo determinaram nossa desclassificação.

      Perdemos para nós mesmos, e não para eles.

      Curtir

      • Saquei. Obrigado pelos detalhes Wilson, porquê os jogos que eu assisti desse time a virtude que eu achei foi que mesmo levando gol e saindo atrás a proposta de jogo não muda. Nosso técnico gosta de entrar com uma formação de 3 volantes , o Lucas na armação com o Neres e o Joanderson na frente. Na copa RS sem o Lucas, ele entrou com o Araujo fazendo três atacantes. Geralmente ele vai de banguelê, artur e Queiroz no meio. Abraços

        Curtido por 1 pessoa

  12. Pessoal, bom dia!!

    Realmente o Lugano não é mais o mesmo, mas acredito no que o rapaz disse ali em cima que ele pode surpreender, pois o nível do futebol brasileiro é muito fraco.

    Curtir

  13. O foguete é horrível, só joga pq o outro lateral direito da geração já se encontra no profissional.
    Sinceramente, tanto o foguete como o auro se assemelham ao estilo de jogo e até no físico, mas o auro é 10 vezes melhor, sem exagero. Se o auro que já está há dois anos no profissional ainda está sofrendo, imagem o foguete que é mto mais limitado. O contrato dele acaba agora no fim de janeiro, espero que não renovem com esse pereba.

    Matheus queiroz tbm é uma grande decepção, sempre foi um dos destaques dessa geração desde o sub 15, mas parece que entrou no sub 20 e estagnou. É o famoso meio campo água de salsicha, não marca como volante e não apoia como meia, falta mto dinamismo pra ele. Tem bom passe e só, mas se tivesse evoluído igual os da geração 96 já deveria estar no profissional. Se não mudar o estilo de jogo dele não tem espaço em time grande.

    Curtir

    • Eu gosto do Matheus Queiroz.
      Acho que ele desempenha bem…
      Acho que ele é um volante que marca bem, e sabe sair jogando.
      Tipo um Souza… Acho que não é craque, mas é carregador de piano. Faz o que tem que ser feito. Joga sério.

      E ocupa bem os espaços, coisa que acho importante, e que hoje no time principal não temos quem faça… Um volante que se posicione bem.. Principalmente na entrada da área nos contra-ataques.

      Curtir

    • Esse bicho é sem vergonha.
      O SPFC ia subir ele pro titular. Ofereceu 80 mil se não me engano, mesma coisa que ganhavam todos os que tinham subido: Lucão, Rodrigo Caio (na época) e João Paulo.

      O cara queria forçar a barra pra pagar mais. O SPFC falou que não podia, porque senão ia ter que mexer no salário dos outros meninos também.

      Forçou a barra tanto, mas tanto que o SPFC desistiu do cara.

      Se eu trombar ele no shopping dou uma paulistinha na coxa dele pra ver se consigo fazer ele ficar pelo menos 3 meses fora dos gramados, pra ele largar a mão de ser besta. Fiquei puto com esse moleque.

      Coisa que eu odeio é ingratidão.

      Curtido por 2 pessoas

  14. Em relação ao comentário sobre o L fernandes, acho ele excelente e não concordo sobre ser “malinha”. Vejo ele importante tanto tecnicamente quanto taticamente. Aliás, as vezes no esquema do jardine joga sacrificado preso na ponta, quando deveria atuar solto pelo meio.
    O Mala do time é o araujo, por isso perdeu espaço no time titular. Ele não é tão bom taticamente quanto o lucas e o neres, quando perde a bola fica parado e gesticulando reclamando do companheiro, não gostei dessas atitudes dele quando vi alguns jogos sdo sub 20. Em que pese essa falhas, é mto bom tecnicamente falando, se melhorar esse comportamento tem espaço no profissional tranquilamente.

    Curtir

    • Sério Deco?

      Eu sempre achei o Araújo mais humildão e achei nesses jogos da Taça RS que ele estava se doando bem mais que o L. Fernandes.

      Sobre a qualidade técnica e tática do L Fernandes eu não discordo de você.

      Mas enfim, ponto de vista é ponto de vista. Rsrs

      Curtir

      • kkk sim, ponto de vista é ponto de vista. Mas pra mim o araujo é mto mais mala. Não gosto do foguete, mas da dó do mlk quando o araujo joga aberto pela direita. Ele só abre o braço e gesticula pro nosso lateral pintor de rodapé. Precisa melhorar essa marra. Deve ter perdido a poisção por esse comportamento. O L fernandes saiu do time na copa RS pq foi convocado pela seleção paulista pra jogar um torneio amistoso, foi eleito o melhor do torneio se não me engano e ganhou um carro por isso.

        Curtir

  15. Nossa diretoria cai na real mais uma vez, e tropeça na sua incapacidade de fechar algum negocio, estou falando algum e nao alguns, porque isso e pedir
    demais para eles.
    A base pode ser espetacular, etc.. porem nao jogara a libertadores, e nem aguenta a competiçao, entao nao vejo nenhuma chance de disputarmos esta
    libertadores em igualdade de condiçoes dos outros brasileiros, e eu que pensei que teriamos outro time no dia 06. Que ingenuidade minha.

    Curtir

  16. Desses que eu vi quem eu acho que não vira nada são . Kal e Inácio. O primeiro por ser muito fraco tecnicamente e o segundo só joga porquê é bem mais forte que a molecada em geral. No profissional os dois não pegam nem banco

    Curtir

    • eu gosto dos dois. O kal é o melhor zagueiro, melhor que o tormena que achei que tinha evoluído pela boa copa do brasil sub 20 que fez, mas que jogou mal a copa ipiranga no RS, falhando bizarramente no semi e final.

      Desse negócio de físico que vc disse, uso pro banguele. Não vejo nada demais nele como mtos falam. Certamente ele é o volante com maior poder de marcação, mas tecnicamente é limitadíssimo. Ele nitidamente já tem físico de profissional, usa mto isso a seu favor na base, mas jogando no profissional vai perder essa “vantagem”. Dos volantes do time o que mais gosto é o arthur, não marca tanto quanto o banguelê e não tem o passe do queiroz, mas é o que tem mais dinamismo dos 3, um verdadeiro motorzinho.

      Curtido por 1 pessoa

  17. Mais uma vez nossa “diretoria” esbarra na propria incapacidade de negociar jogadores, nossa base pode ser espetacular, mais esta libertadores nao vai jogar, nem pode, esta competiçao e para gente grande, com experiencia nela. Cheguei a pensar que estariamos completos no dia 06, que ingenuidade minha.
    Infelizmente com o elenco atual nao faremos frente aos nossos adversarios que sairam bem a nossa frente.
    Nao temos dinheiro diretoria, muito bem, entao abre o jogo para a torcida ,desiste de libertadores, e para de nos enganar, todo ano a mesma ladainha.
    Chama gente capacitada para escalonar nossas dividas e nos avise em que ano voltaremos a ser competitivos, realmente duros como estamos nao tem
    magica que traga titulo.

    Curtir

    • Andrezão,

      Até se a gente entrar com 11 cadeirantes em campo, não podemos desistir da Libertadores.
      SPFC é clube grande, é clube de tradição, não pode entrar nunca pra perder.

      Podemos até não conseguir os reforços, mas os meninos da base estão se preparando desde os 12 anos de idade… Agora estão com 18, 19 anos… Nada, nada ai são 6 anos comendo bem, estudando, treinando 2 períodos por dia, com alojamento… e tals.. Se a gente (torcida e diretoria) não acreditar que esses meninos conseguem no mínimo, no mínimo fazer o melhor possível e ter capacidade técnica para jogar, melhor pararmos de torcer.

      Nosso time cresce nos momentos que está mais desacreditado… O time de 1992 era bom, mas antes dos títulos era visto com desconfiança. 1993 nem tanto..
      2005 então, só tinha desconhecido, e refugos ou jogadores que vieram do Santo André..

      Temos que acreditar até o final…

      Curtir

      • Wilson, nao se trata de acreditar ou nao, sempre vamos acreditar no tricolor time, porque na diretoria atual nao tem na face da terra quem me faça acreditar, sao muito mais muito ruins, sem contaros ladroes. O futebol de 1992 era diferente do que e hoje. Hoje Wilson quem tem mais pode mais, isto esta provado nos
        ultimos brasileiros por ex. Josue era o melhor jogador do Goias em 2004, Mineiro ja tinha sido convocado para a seleçao, Mais isso tambem e bem passado.
        Hoje eu te garanto uma coisa, sem investimento de grana no time voce nao leva, voce pode se sair bem, mais levantar a taça eu duvido. Quanto aos meninos
        eu ja vi subirem varios e nao dar em nada.

        Curtido por 1 pessoa

  18. Eu subiria pro profissional após a copa São Paulo. Banguelê, David Neres, Lucas Fernandes e Joanderson. O restante vai ter que esperar um pouco mais ou ser emprestado pra times do interior pra pegar cancha e também por estes ocuparem posições que estamos carentes no elenco. Nada melhor que o Paulistinha pra ver se essa molecada da conta de jogar no profissional. Aos que acham que o exemplo do Lucas e do Breno servem de base, é só lembrar do Sérgio Mota.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Caros torcedores são paulinos, sei que não é o alvo do post, mas estou bastante preocupado com as cotas de televisão que nosso time recebeu e receberá nos próximos anos da rede de tv mais nojenta do Brasil. Santos, Internacional, Grêmio, Fluminense estão conversando com a Esporte Interativo sobre o Brasileiro de 2019 e 2020 na tv fechada. Parece que nosso time já renovou com a Rede Lixo de Televisão. Ou seja, sempre ganharemos bem menos que Tra-ve-cas e Mulambos. Onde está a coragem de nossos diretores?

    Curtir

  20. Eu estou muito animado para o ano que vem, não estou me descabelando e gritando nos comentários sobre o time não ter apresentado reforços até agora. Também pouco me importa se vem da serie B ganhando X ou Y.

    Estou animado porque creio que o principal nós já temos: Um técnico líder. Isso pra mim é primordial.

    Vejo as entrevistas antigas dos jogadores falando de como era o Telê Santana e fico admirado. Vejo que ele, embora não fosse um técnico tático, era um grande líder. Disciplinador, mestre em fundamentos, conseguia tirar do jogador o seu melhor.

    Não se vê muito isso hoje no futebol brasileiro. O mais próximo de liderança é o Tite e, recentemente, o Osório que inspirava todo mundo a sua volta. Não é atoa que o próprio Rogério chegou a admitir que ao ver o Colombiano trabalhando, percebeu que não entendia nada de futebol.

    Além disso, Pato chegou a falar como ele era diferenciado também e foi com ele (que trabalhou inclusive com o Tite) rendeu mais.

    Bauza parece ser esse cara. Ele é muito sério com fundamentos! Ele é líder e disciplinador. Agrega o grupo no objetivo e pega pesando na parte física. Além disso, tem um conhecimento teórico muito grande e mostrou resultados práticos por onde passou.

    Para jogadores, isso deve ser um sonho. Trabalhar com um cara inspirador e vencedor. Não é como trabalhar com o Doriva (não estou o desrespeitando, mas é calibre diferente).

    Acho que o técnico, pra ser vencedor, tem que fazer o jogador se sentir parte de algo maior que ele. Fazer ele sentir que tem que se dar ao máximo pra receber o respeito do líder e fazer aquilo por prazer, não por dinheiro.

    E isso não é só no futebol. É só pegar qualquer livro biográfico de qualquer vencedor na história de qualquer esporte ou outro segmento.

    Curtir

  21. Precisamos contratar e colocar os contratados no dia 06/01/2016 para preparar a equipe para as competições do ano. Reforços: Lugano, Ortigoza, Alvaro Pereira e Maicon (Livorno) – empréstimo de 18 meses, em troca enviar por empréstimo pelo mesmo período: Auro, Matheus Reis e Lyanco.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s