36 dias sem treinador! NENHUM REFORÇO! Promessas não cumpridas, Mentiras, Fracassos, Descaso, Incompetência…o que virou o Futebol do São Paulo?

Um bando de falácias, promessas, palavras jogadas ao vento, alegações frívolas e enganação com o torcedor. Realidade? ZERO!

Ataíde Gil Guerreiro e sua promessa: “Se não ganhar título, eu me SAIO do São Paulo. É isso!” – palavras de Ataíde à FOX em entrevista.

“Quando você é líder de alguma coisa e não atinge um objetivo, tem de sair. Não adianta ficar em cima de técnico e jogador. Se você comanda, escolhe o técnico e o jogador. Então, não tem razão para jogar a culpa nos outros. Se eu não bater a meta, saio no dia 31 de dezembro”. – Ataíde à Globo

Leco após a goleada sofrida contra o Corinthians: “Me cobrem em 15 dias”. Passaram 21 e nada…

Leco: “Faremos uma reformulação no elenco”. Quando? Em 2017?

Cadê a gravação? Cadê o áudio? Cadê a investigação? 

Os fatos são que estamos perdendo reforços e negociações como será explanado abaixo.

A Despedida | O que tinha para falar, disse nesta coluna:

https://saopaulo.blog/2015/12/11/festa-inenarravel-no-templo-do-futebol-do-brasil-marca-adeus-e-homenagens-aos-herois-tricolores/

De parabéns quem organizou, planejou e comandou a festa! Foi inenarrável!

Quando se erra, cobramos. Quando se acerta, idem! Excelente!

Mas…| Não vivemos só de sonhos. Vivemos de realidade, trabalho e do amanhã bem feito! E por isso, deixo a festa já tão abordada um pouco de lado para agora enfocar no que é mais importante para os pés ficarem bem presos ao chão.

Manssur, o real presidente | Como já falamos há algum tempo, Manssur é o real presidente do São Paulo e quem realmente manda. Leco para ele pergunta e pede licença para tudo. Manssur que é sócio do AMVO, segundo informações, pediu para deixar a sociedade com Ambiel, também ex São Paulo FC tal qual já fizera Gustavo Oliveira há algum tempo.

Uma pergunta: se ele é estatutário, ele ficará sem trabalhar? Além de Ataíde que é declaradamente anunciado como em “regime falimentar” e vive no São Paulo sem ninguém saber como, agora é outro que sem emprego tomará conta do clube?

Juro que gostaria de entender como essas pessoas viverão sem salário e já que precisam se dedicar tanto ao São Paulo FC. Alguém consegue me explicar?

Reunião no Conselho dia 15/12| Na 3ª feira, dia 15/12 teremos reunião de Conselho. Uma expectativa minha é que assume a vaga de presidente da comissão de ética já que o anterior está afastado por problemas graves de saúde (aparentemente um enfarte). Queria muito que os conselheiros pedissem as explicações sobre fatos inexplicáveis por algum motivo:

– TRIPLO de salário para Gustavo Oliveira + comissões de 3%. Para um clube sem dinheiro, qual a explicação pagar mais a ele que Mattos por exemplo que é Bi Brasileiro pelo Cruzeiro e foi Campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras este ano?

– Gravação de Ataíde Gil Guerreiro que foi jogada para baixo do tapete;

– Briga entre Ataíde e Aidar que ficou sem julgamento;

– Comissão de Doria que foi paga muitas vezes mais que o jogador recebia e para ficar 4 meses;

– Comissão de Michel Bastos paga a mais na prorrogação que na contratação;

– Relação da Tombense (clube de Uram) com o clube cujos recebimentos nos meses finais de mandato de Juvenal Juvêncio foram estratosféricos;

– Explicação de Leco sobre a comissão de Jorginho Paulista cuja corroboração feita à mão gerou dívida e penhora de R$ 4 mi do São Paulo em 2015;

– Contrato Penalty em que comissão foi paga a empresa de ex diretor de Marketing do clube;

– Contrato Habib’s em que os valores firmados foram infinitamente abaixo do mercado;

– Uso de estabelecimento comercial de vice presidente por bens do clube;

– Procuração (documento que recebi em que ele representa Uram enquanto estava prestando serviços ao São Paulo) que até onde parece é verdade e precisa ser esclarecido?

E tem pergunta demais ainda a vir…já está bom para uma reunião!

Sem dinheiro? | Mas, para contratar Gustavo pelo TRIPLO mais 3% de comissão tem?

Velocidade da Luz | Para contratarem um treinador, uma incompetência, morosidade e lentidão absurdas. Similares à um slow motion. Mas, para fecharem com Gustavo Oliveira por R$ 120 mil com o TRIPLO do salário anterior e com comissões em vendas, foi a velocidade da luz…

Acelerar o Planejamento?| Na demissão de Doriva, a justificativa foi que iriam acelerar o planejamento. Imaginem agora se fosse para retardar…

Time forte? | Leco prometeu em entrevista enquanto candidato um time forte e reformulado. Nem um treinador conseguiu contratar…

15 dias, Leco| Após a derrota para o Corinthians, ele prometeu mudanças em 15 dias. O que mudou?

Paciência? | O São Paulo perdeu 6 jogadores do plantel de 30 que possuía. Tem 24 hoje com 21 de linha e 3 goleiros. E um jogo decisivo de pré Libertadores em 50 dias…é sério, paciência?

Planejamento, Adaptação e Cronograma Fantasma para uma pré Libertadores após um ano de fracassos e necessitando reformulação. Tudo errado!

Reforços? | Uma lista de até aqui, desilusões e perdas no mercado. E ainda há quem diga que estão em silêncio e não vaza. Como não vaza? Muitos nomes vazaram e já perderam a frente de negócios ou ficamos pelo caminho.

– Aguirre negociou, conversou, se reuniu e após demora, fechou com o Galo;

– Cuca: A espera fracassou e ele não vai retornar agora para cuidar da família;

Ralf ficou no Corinthians que também luta por Marlone e tomou a dianteira dos negócios;

Fernando Bob que tivemos interesse fechou com o Inter;

– Palmeiras quer Renê e Rodrigo, lateral esquerdo e volante que interessam ao São Paulo e tomou a frente dos negócios;

Diego Souza está mais perto do Fluminense que do São Paulo hoje e ainda Wellington Nem que pode ser emprestado ao Tricolor carioca;

Vinicius que está conversando há meses, não firma negócio;

Rithely é um que ficamos para trás em conversas com o Fluminense;

Bruno Henrique foi procurado por vários times e estamos longe da dianteira;

Lugano foi embora sem receber uma mísera ligação de Ataíde mesmo com o negócio combinado;

– O que sobrou? Especulações como Charles, Escudero etc.

NÃO se consegue nem emprestar atletas de clubes que nos devem como Inter e Grêmio. Maicon por enquanto NADA. E ainda há quem diga que estão em silêncio.

E as etapas cruciais ao lado de um treinador que possa se reunir e construir o grupo, irão jogar um treinador no fogo com um plantel brincando de roleta russa…

E nós, continuaremos sob falácias enquanto o futebol e o clube agonizam ruindo com o São Paulo.

Alexandre Zanquetta

alexandrezanquetta@uol.com.br

twitter.com\blogdosaopaulo

facebook.com\blogdosaopaulo