capa do blog

E aí, pessoal, tudo certo?

Despedida do Ceni hoje, às 20h55 na Fox. Desde às 20h, a emissora já estará realizando a cobertura.

Audiência obrigatória para quem não pode estar na arquibancada, assim como eu.

Ceni, para mim foi um bom goleiro. Não foi o melhor da história do São Paulo. Afirmar que Ceni é o maior goleiro da história do São Paulo só pode vir de quem nunca viu José Poy.

N√£o haver√°, isso tenho absoluta certeza, nenhum goleiro que jogar√° a carreira toda por uma √ļnica equipe durante toda sua carreira que far√° 131 gols, conquistando em sua trajet√≥ria todos os t√≠tulos que Rog√©rio conquistou.

A festa de despedida é justa, será linda e ainda trará à diretoria a força da pressão da torcida pela volta do jogador Lugano.

Não acredito que já tenha vindo da torcida uma pressão tão forte pela contratação de um jogador. Lugano tem sua técnica, não é o melhor zagueiro da história do São Paulo. Falar que ele é o melhor zagueiro da história do São Paulo é um desrespeito com Mauro, Belini e tantos outros.

Tanto Ceni quanto Lugano tem a idolatria da torcida pela lideran√ßa que exerceram. Ouso afirmar que Lugano foi o √ļnico l√≠der dentro de campo enquanto a equipe tinha Ceni no gol. Ouso afirmar que Ceni viveu os maiores momentos de paz no gol enquanto Lugano estava em campo.

Lugano √© sin√īnimo de ra√ßa, t√£o em falta nos √ļltimos tempos. Mesmo com 35 anos, grande parte da torcida acredita que ele √© essencial. Ceni √© sin√īnimo de lideran√ßa, que j√° foi bem mais ben√©fica ao clube em tempos passados que agora. Grande parte da torcida acha que ele deveria ter parado antes, grande parte quer que se aposente a camisa 1 em sua homenagem.

Com certeza, a camisa 01 nunca mais ser√° utilizada. Na minha opini√£o (que ninguem perguntou…rs), a 1 deve continuar para sempre.

Talvez o efeito da lideran√ßa desses dois jogadores n√£o caiba mais no futebol dito moderno, onde selfies, fotos de biquinho, roupas estilosas, carr√Ķes e festas nababescas imperam entre jogadores que h√° 30 anos atr√°s, n√£o serviriam nem para serem gandulas. Jogadores de futebol, salvo rar√≠ssimas exce√ß√Ķes, perdem um jogo de goleada e v√£o jogar poker e beber cerveja. S√≥ n√≥s sofremos de verdade.

As prele√ß√Ķes motivadoras, com hist√≥ria, ra√ßa, amor ao clube que Ceni sempre fez quest√£o de colocar no vesti√°rio, na maioria dos jogadores de hoje, entram por um ouvido e saem pelo outro. √Č triste. N√£o surtem efeito mais. N√£o por culpa do goleiro.

A ra√ßa de Lugano talvez ainda seja o √ļnico rem√©dio para a cura deste time moribundo que vemos em campo nos √ļltimos tempos, com rar√≠ssimas exce√ß√Ķes. Mas podem trazer o rem√©dio amargo de vermos mais corpo mole ainda, pelo descomprometimento com o clube que paga os sal√°rios.

Sinceramente, acho que Lugano seria um divisor de √°guas no clube. Mesmo n√£o tendo que provar mais nada, a conviv√™ncia n√£o ser√° das mais f√°ceis, pois afinal, quem quer ser incomodado por trabalhar num resort, com sal√°rio astron√īmico por¬†um cara uruguaio o cobrando de dar carrinho… Dificilmente Lugano ficaria indiferente a algumas falhas ou falta de comprometimento com a equipe.

As figuras de Ceni e Lugano se completam. Resta saber se a diretoria as fará serem sucessórias.

Sim, sucessórias, porque o boatão da semana é especial.

BOATÃO DA SEMANA

N√£o s√£o poucos os boatos da volta de Lugano ao S√£o Paulo em 2016. Em praticamente todos os sites que falam sobre futebol, algum dia comentaram sobre a volta do jogador.

Além do desejo intenso da torcida, um boato ronda o Morumbi para esta noite:

boato 1 Boato 2

Sem mais delongas, vamos para a famosa enquete:

E vamos também ver a enquete da semana passada:

Perguntamos se você acredita que Ganso vá para o Palmeiras (Clique aqui e reveja a coluna de semana passada!)

O resultado:

resultado

S√ďCIO TORCEDOR

Nesta semana, o programa ultrapassou a marca de 80 mil S√≥cios Torcedores. Um crescimento gigantesco no ano de 2015, que a gente vai mostrar na √ļltima coluna do ano! Parab√©ns!

E esta coluna que sempre informa as novidades do programa de ST, al√©m de divulgar as promo√ß√Ķes e incentivar a participar, vai n√£o s√≥ informar a quantidade de STs, mas sim, a evolu√ß√£o di√°ria na √ļltima semana, conforme o site Futebol Melhor.

Obs: Nem o clube e nem o site informam a quantidade de desistências de ST.

Confere aí:

Dia 1¬ļ lugar Novos STs 2¬ļ Lugar Novos STs Observa√ß√£o
04/12/2015 S√£o Paulo 49 Sport 27
05/12/2015 S√£o Paulo 22 Sport 19
06/12/2015 S√£o Paulo 20 Internacional 15
07/12/2015 Grêmio 208 São Paulo 41
08/12/2015 Gr√™mio 130 Remo 38 SPFC n√£o teve novas ades√Ķes
09/12/2015 São Paulo 154 Vitória 127
10/12/2015 Grêmio 33 São Paulo 30

E o ranking atual dos STs:

1¬ļ Internacional 147.843
2¬ļ Corinthians 136.221
3¬ļ Palmeiras 126.903
4¬ļ Gr√™mio 88.068
5¬ļ S√£o Paulo 80.221
6¬ļ Cruzeiro 72.927
7¬ļ Flamengo 65.251
8¬ļ Santos 61.759

 

Facebook do programa ST: https://www.facebook.com/sociotorcedor

Twitter do programa ST: https://twitter.com/ST_SPFC

Youtube: https://www.youtube.com/user/SocioTorcedor1999

Instagram: https://instagram.com/st_spfc/

Telefone: 0800-0929305

 

D√ļvidas, sugest√Ķes e contato: futsaltricolor@gmail.com

Por: Cleiton de Farias