Gustavo e Ataíde viajaram 07:25h para Porto Alegre. Missão: Fechar Maicon com Grêmio e negociar com empresário de Matosas.
Depois de praticamente descartar estrangeiros no domingo de noite após a classificação à Libertadores, o São Paulo viu Cuca afirmar que não trabalhará em 2016 e Levir Culpi ser opção única e sem nenhum consenso. Agora, o plano inicial de um estrangeiro volta à pauta. E dois nomes já falados prosseguem: Matosas e Jubero.
Matosas já inclusive vive euforia por parte da imprensa uruguaia pelo acerto. A justificativa? É conhecer o Morumbi, já ter atuado aqui facilitando adaptação à língua e ao clube que são preocupações para a Pré Libertadores que será em 50 dias.
Já Jubero tem a vantagem do custo baixo e da filosofia diferenciada, estilo ofensivo e perfil barcelonista. A torcida aprova o espanhol quase em unanimidade nas redes sociais.
Pela FOX Sports, os jornalistas Léo Benítez, Carlos Guzmán e Martin Chaquero, Matosas já acertou.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
No aguardo de melhores notícias …, já é uma boa notícia.
Força SPFC …, nossa fe te acompanha.
Seja o que Deus quiser…
Hoje foi um dia muito triste …, nosso amado tricolor está de luto.
O Zanca termina com a seguinte pergunta: O que você acha, Tricolor?
Respondendo: Eu acho que Deus anda ouvindo minhas preces: treinador estrangeiro moderno, LF e Rogerio Ceni fora do clube, classificação pela Libertadores, JJ indo pra bem longe do clube (ok, não precisava ser tãããão longe, eu nunca quis isso)…
Só falta o Milton Cruz, trazer um lateral esquerdo, um zagueiro, um volante, e subir meia dúzia de moleques da base e colocar Daniel, João e os reservas pra jogar mais… Pronto.
Concordo até a parte do Milton Cruz. Esse é outro que já deveria ter zarpado do clube faz tempo e o que precisa ser mudado não vai mudar com ele presente.
E num ponto treinador estrangeiro é pior que brasileiro na minha opinião: Por não conhecer bem o futebol nacional e o elenco do São Paulo vai evidentemente dar muito espaço ao Milton Cruz, como aconteceu com o Osório que repetiu vários erros de treinadores anteriores sabidamente por influência de gente antiga da comissão técnica.
concordo Wilson, se vier o Jubero então é espetacular.
Reforços para 2016:
Aposentadoria do Mito e fim da panela
Saída do Fabuloso
Saída do Edson Silva
Mesmo se não vier grandes jogadores acredito muito na base sub-20 desse ano, bons jogadores. Se tiver um técnico sem os vícios brasileiros de só apostar em medalhões pode dar certo.
Só falta o Miltim pensar em vazar também
Somos dois, se ficar entre estas duas opções, com tempo para qualquer um trabalhar, grande chance de dar certo …
Nos últimos anos Matosas ganhou uma ChampiosConcacaf (2013) e um Apertura e depois foi pro poderoso América onde fez bom trabalho. Matosas é vibrante no vestiário, é estudioso e gosta de entrega (estilo Uruguaio). Com ele não tem moleza, ele teve problemas no América por exigir intensidade demais e vibração no América. Ele já foi criticado por ser muito ofensivo, mas ele sabe equilibrar um time. Ele gosta de posse de bola e transição rápida. Mas gosta mais ainda de jogar sem a bola e recuperar rápido ela no campo de ataque.
Bom dia,
Concordo. Vim pensando nisso hoje de manhã a caminho do trabalho.
Um zagueiro, um volante, um lateral esquerdo. dispensa os acomodados, sobe uns 3 – 4 mlks.Ah podemos pensar no retorno de emprestados, como ewandro por exemplo.
Ai pode ser Matosas, Jubeiro e cia ltda. é torcer para dar certo.
Lembremos do Santos no inicio 2015. Situação semelhante a nossa e vemos aonde chegou.Lugar nenhum, mas as previsões eram piores possíveis.
Mas melhores dias virão.
Espero o dia em que o novo técnico se apresentar no Morumbi ou CT da Barra Funda.
Agora o negócio tá ficando bom, torço pelo Jubero mas se o vier o Matosas já me dou por satisfeito. A mídia vai ficar revoltada com a gente de novo.
Levir não pode vir
Se for Jubero, Bauza ou Matosas …, incrível.
Mas ainda desconfio do Guto Ferreira, Ney Franco ou Alexandre Gallo.
Eu acho ótimo!!
De sexta feira costumo ver alguns jogos do campeonato mexicano e o Matosas tem um certo respeito lá.
Me animo mais com esses 2 estrangeiros do que com um Levir Culpi da vida.
Que o SPFC acerte logo com um deles! Amém!
Por onde você assiste?
Detalhe: Zanca é uma fonte confiável, agora não é a Fox dizendo blá, blá, blá
Qualquer um dos dois está ótimo, muito melhor do que esperávamos.
Mas falemos baixo, porque senão essa diretoria muda de idéia, já que eles gostam de contrariar a torcida.
Gostaria de acreditar que está fechado e tudo certo.
Gostaria também de acreditar que temos uma lista de reforços prioritários já negociada.
Gostaria de saber que temos um planejamento estratégico pronto.
Gostaria de acreditar que durante a festa do Ceni, tudo estaria desvendado.
Tomara que não seja um sonho e que sexta à noite, tudo volte ao normal.
Nosso SPFC de volta aos trilhos da normalidade.
Após a cerimônia de homenagem ao J.J., e a festa do Ceni …, Leco assumiria o microfone e
anunciaria a presença VIP dos novos contratados do SPFC.
Seria um protocolo sensacional.
Pra mim tudo meia boca,mas não tem opção fazer Oq,mas já estou temendo de encontrar um “rolimã” na nossa. Vida.
Qualquer um dois dois dá mais esperança que os nomes nacionais especulados, ambos jovens, estudiosos, com vontade de vencer e o uruguaio/argentino com títulos interessantes. Tomara que seja um dos dois.
Jubero, Bauza, Matosas são bons nomes, desses 3 o Matosas é o mais fraquinho, o que irrita mesmo é a não decisão, todos os clubes se acertando e o São Paulo que precisaria de mais rapidez para dispensar e montar um novo elenco, com a cara do novo treinador, será o último a contratar, isso tudo tendo a pré libertadores pela frente no começo de fevereiro. Um absurdo.
Boa notícia.
Prefiro qualquer um dos dois ao Levir.
Tomara que tragam o Jubero.
Não efetivando o MC Caderno já tá ótimo.
Marcelo Nova?
Auxiliar técnico será Raul Seixas.
Melhor a Panela do Diabo dele do que a panela do Mirto.
Nos salve Levir!!
Incrível que o Milton Cruz não é limado do Tricolor, aconteça o que acontecer. Só indicação furada nos últimos anos, deve ganhar um salário bem do razoável e ainda se acha fundamental….
Fechar o Maicon com o Grêmio na base da ‘doação’, carnê de 72 prestações ou em termos justos?
Espero que estejam lendo nesse momento: Entre Jubero e Matosas vão de Jubero. Se não der, vai de Matosas mesmo!
Vale lembrar q o Osorio indicou alguns nomes. Tomara q acertemos com um técnico inovador. Estilo Osório, técnico estudioso.
Boa noite!
Desfeito o misrério:
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=139246&utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=Postcron.com
Fico satisfeito em saber que há esperanças. Não acreditava mais nessa possibilidade. Que tenham coragem para seguir nesse caminho, se for confirmado, sinal que ainda há bom senso nos lados do Morumbi.
Venho criticando muito Leco e Gustavo.
Mas, caso eles tragam Jubero, merecerão meu respeito e apoio! Pois será uma decisão corajosa, e certamente alvos de críticos da imprensa que não quer o bem do futebol brasileiro. Quer o bem dos empresários de técnicos e jogadores.
E é disso que precisamos. Se não temos dinheiro para contratar jogadores, temos que apostar em um técnico que possa fazer a diferença, adotando uma nova filosofia, uma nova didática e uma nova metodologia de trabalho.
Michel Bastos e Wesley não podem ter o mesmo tipo de treinamento que Banguele e Luiz Araujo.
Os primeiros precisam de mais treinamentos físicos, pois fundamentos já tem.
Já os outros dois tem físico, e recuperação mais rápida. Mas, precisam de mais treinamentos da memória operacional e de fundamentos. Eles tem que aprender a pensar e tomar decisões.
E esse tipo de treinamento não é dado no Brasil. Aqui um garoto de 17 e um de 41 treinam da mesma forma.
Técnico não escala apenas. Técnico tem que desenvolver jogadores, tem que perceber os pontos fracos de cada jogador, e trabalhar em cima deles. Até que melhorem. Mas, aqui, os técnicos desistem dos jogadores.
Como Muricy fez com Auro! Ora se ele tem deficiência na marcação, ou você melhora isso, ou bota ele para jogar na ponta. Mas, não desista e o empreste para que um técnico do interior, sem recursos e CT como da Barra Funda, consiga faze-lo marcar melhor.
Faltou Ataíde na sua lista de dirigentes.
Achei ótima a notícia chega de treinador brasileiro.
Infelizmente, o SPFC está de luto. Se em dia normal nao acontecia nada, nao será hoje que as novidades vao surgir.
Que os dirigentes, diante dessa limitação financeira, busque a melhor opção em custo benefício e aprenda com isso, façam planejamento a longo prazo.
Capacitem e preparem alguém pra se tornar treinador da equipe e tenha isso como filosofia, mantendo o sistema de jogo e não sentindo tanto em uma saída repentina.
Bota o Jardine pra estudar e se qualificar que ele parece ser muito promissor como treinador!
Matosas é técnico de qual time?
A rápida passagem de Osorio de certa forma quebrou a barreira e resistência à técnicos estrangeiros, uma vez que eles começam a ser especulados por aqui, além do São Paulo. Seedorf e Jubero no Cruzeiro, Bauza e Sampaoli no Flamengo.
Mesmo que só especulação o Universo de treinadores se expandiu e isso é muito positivo. Liga o sinal de alerta aos brasileiros e se esse processo começar pra valer, o futebol brasileiro só tem a crescer.
Sinal que a passagem de Osorio não foi tão desastrosas como alguns afirmam.
Espero que possamos seguir como pioneiros e com sucesso nesse caminho, pra lá de promissor.
Andamos uma casa. Até que enfim. Torço pelo Jubero. Matosas não conheço mas tem o aval do Osório, então começa bem.
Pra ficar melhor basta a gravação vir a tona, Ataide vazar, e Leco ser presidente de fato e não rainha da Inglaterra.
Qualquer um dos dois eu acho ótimo…acompanho alguns jogos do campeonato Paraguai time do guarany taticamente é muito bom….e financeiramente perto dos demais e o q tem menos budget orçamento…
Você foi o primeiro a falar dele!!!
Jubero tirou leite de pedra do Guarani, formado no Barcelona. Ofensivo feito Osorio, que também tirou leite de pedra aqui.
Uma pena o Matosas não estar a frente do América do México no mundial…
eu acho um bom nome para comandar o São Paulo ele conhece o clube e pode ser que Gustavo Matosas acerte semana que vem com o tricolor em questão de reforços para a temporada contrate jogadores com a filosofia do bom e barato laterais direitos 2:Cicinho do Bahia que jogou pela Série B e jogou no Palmeiras e Sevilla da Espanha, Daniel Bocanegra Atlético Nacional da Colômbia, lateral esquerdo Denner Assunção da Chapecoense,4 zagueiros Ramon do Vitória, Fred Do Goias Lima do Fortaleza e Diego Giaretta do Botafogo volantes Ezequiel Vidella do Racing, Alexander Mejia do Atletico Nacional, meias Rafael Costa Parana Clube, Rhayner do Vitória e 1 atacante Julian Benitez do Guarany do Paraguai 12 reforços na reformulação do São Paulo e subiria alguns jogadores da base Joanderson , David Neres Lucas Fernandes, Jean Patrick Felype Hebert, Ignacio e Mateus Queiroz mais tambem Jefferson e Banguele
O que me conforta é que aconteça o que acontecer, o São Paulo já tem 2 reforços importantíssimos para a Libertadores 2016.
1) Não teremos o Muricy ganhando o jogo de 1×0 em casa e pedindo para o time segurar o resultado, coisa que nos custou os títulos das Libertadores de 2007 e 2008 principalmente.
2) Não teremos o Luis Fabiano, isso significa que deixaremos de ser coadjuvantes e voltaremos a ser protagonistas.
Não é brincadeira, eu falo sério, só com essas duas ausências, tendo time fraco ou forte já nos credencia a sonhar com alguma coisa e voltar a ser normal no mínimo, coisa que jamais aconteceu tendo esses 2 no time, no São Paulo eu sempre acredito, acreditei e vou acreditar aconteça o que acontecer, mas nestes 2 em matéria de Libertadores eu nunca acreditei, é o mesmo que entrar num jogo perdendo de 2×0 e ter que reverter.
Falou tudo Vitao, e acho que o Mito sair também é reforço. Só falta o miltim
Sou cem mil vezes o Jubero.
O Matosas pelo q se ai ate na foto da capa e nas redes sociais age como um pop star.
O Jubero parece ser mto mais centrado e li uma entrevista dele no qual parece mto ao Osorio, no sentido de nao aparecer, de q o grupo é o mais importante, inclusive é tb formado em psicologia , oq sabemos é um ponto fraquissimo da nossa equipe
Traz logo o Jubero !
Qualquer técnico que consiga acabar com a inconsistência do time já será bem-vindo.
Ano que vem teremos uma novidade que muitos acham um mero detalhe.
Tanto no Paulista como no Brasileiro, os campos terão que ter a mesma dimensão.
Então será possível ter um mesmo esquema tático, para jogar dentro e fora de campo.
Polivalência e variação tática serão extremamente importantes. Sei que ainda muitos acham isso improvisação e invenção (no sentido ruim). Mas, a verdade é que será assim, que os técnicos ganharão os jogos.
Os técnicos será cada vez mais importantes. E o futebol brasileiro vai mudar muito! No último título brasileiro que jogamos, podiamos jogar em um 3-5-2, pois os campos eram muito maiores e mais largos. Aliás, era um esquema interessante para ter menos espaço na defesa, pois os alas, ora faziam uma linha de 5 na defesa, ora 5 no meio. Maracanã, Mineirão, Beira-Rio, Morumbi, Serra Dourada, Fonte Nova, Ilha do Retiro, São Januário eram maioria.
Agora todos os campos terão a dimensão do Moises Lucarelli, da Arena Condá!
E por isso temos novos esquemas táticos como o 3-4-3 com variação para o 4-3-3, ora 4-1-4-1. O que não pode é ter apenas um esquema tático, pois como todos estarão mais treinados e acostumados, vai ser mais difícil no primeiro momento para se impor.
Prefiro 1000 vezes o Jubero, mais tomara que venha um tecnico logo, o que nao podemos e continuar nesta situaçao.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,palmeiras-acerta-as-primeiras-tres-contratacoes-para-2016,1809435
Esquema ‘Uramnio’ a toda no parmera!
Boa noite!
Dei uma lida no que escrevi e pode causar uma confusão. Na terceira linha, digo que será possível ter um único esquema tático. Isso vale para equipes menores, que entrarão sempre para se defender e jogar por uma bola. E jogando sempre da mesma maneira, podem complicar os times maiores.
E acho uma parada meio de lenda urbana isso q o Osorio indicou o Matosas, onde saiu isso?
Matosas nem tem um futebol parecido com o Osorio
Seria mais facil indicar outro
É tudo lorota !!!!!! Depois de tantos diske diske , só acredito vendo e ouvindo a entrevista na sala de impressa !!
O Jubero além de parecer ser tudo isso que o pessoal fala, tem aquela cara de assassino de aluguel, duvido que se ficar o Migué Bastos vai dar aqueles perdido fingindo que está jogando….?
Aeeeeeeee !!!!!
Estamos apontando esse caminho faz quase 3 meses! Mas, o importante é que chegaram. Eu iria de Jubero. Mas, apostar no Matosas é válido.
O fato é: o planejamento precisa começar ainda esta semana! É um dos dois assinar e já começar a falar sobre o time! Não pode ter festas de fim de ano, nem nada! Há muito trabalho para se fazer!
O tempo é o senhor da razão: terceiro dia seguido comentando com a mesma frase, mas é neste post que ela melhor se encaixa.
Por isso prefiro analisar fatos (apesar de o acerto com um estrangeiro ainda não sê-lo) e não opiniões.
Pois é, meu amigo! É o que falávamos ontem.
Já nem sei o que pensar com essas noticias….
http://m.foxsports.com.br/blogs/view/230622-gustavo-matosas-se-reune-com-o-sao-paulo-e-se-aproxima-de-acerto
Empresário de Matosas diz ter sido procurado por dirigentes do São Paulo glo.bo/1XXaLne
Nao ficaria mto feliz com ele, espero q so tenham ligado para chamar ele para o jgo de despedida! Haha
Queria comentar sobre o não comparecimento do Danilo ao jogo de despedida do Rogério Ceni.
Isso me parece algo tão incompatível ao jogador, faltou um pouco de espírito esportivo, de consciência de atleta e de respeito pelo passado. Você não precisa ser um otário para mostrar comprometimento ao clube atual, simples assim.
danilo sempre teve um perfil de evitar confusão, quietão e na dele. Não culpo, até pq iam criar a maior polêmica. Aposto que se fosse pela vontade dele, estaria no morumbi em respeito ao SP e ao M1TO, mas entendo sua decisão.
Entendo seu ponto Deco, mas não concordo muito, ele é um atleta experiente e com história irretocável nos dois clubes, não precisa ficar cheio de dedos nas suas ações.
Infelizmente, torcida de futebol é assim. HJ li uma notícia que barraram o LAOR no velório do juvenal pq estava vestindo um agasalho do santos, quando o mesmo saiu do einstein e foi passar lá pq era perto.
Nossa, isso é lamentável!
Com todo respeito a sua opinião, eu acho que faltou vergonha na cara em convidar um jogador deles.
Sinceramente não vejo um problema Thiago, ele não foi convidado como atleta do Corinthians, foi convidado como campeão mundial pelo São Paulo em 2005. Ele ser atleta do Corinthians é circunstancial, mas ser campeão pelo São Paulo é eterno.
Seria, na minha opinião, uma falta de respeito não convidá-lo.
A bilheteria funcionará até que horas na sexta? Moro em Jundiaí e será minha primeira vez no Morumbi.
Estou gostando mto dessa postura low profile da diretoria e de como as notícias não vazam mais.
Engraçado ne, que foi só o bourgois sair e o vazamento parar. Chutaram mais de 10 nomes como técnico do SP e agora o interesse pelo matosas sai pelo empresário do próprio e não do clube, pelo menos isso evoluímos já
Nao vaza mais, pq eram justamente esses mesmos q vazavam antes
Simples assim
vazava pela oposição, hj situação.
Vazava pq o próprio presidente queria expor a situação financeira frágil do clube, falou que a dívida era uma, depois disse que se enganou e foi desmentido q a situação era aquela que havia falado na primeira vez.
Vazava pq o X9 era o CEO mesmo, tanto é que mesmo com o leco já presidente o salário do gustavo foi aberto e tal. O X9 saiu e acabou
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/09/15/leco-ceo-foi-demitido-porque-nao-conseguiu-dinheiro-do-abilio-diniz/
Jubero x Matosas = Jubero
Jubero x Bauza = Bauza
Matosas x Bauza = Bauza
Se Jubero tem salário baixo e Matosas também (mesmo sabendo que a liga mexicana paga bem), a unica coisa que justificaria o Matosas é uma indicação do Osório. Essa história de que conhece o morumbi não conta muito já que da década de 90 até hoje MUITA coisa já mudou.
Sou favorável ao Jubero, sem dúvidas, mas me parece bom sinal haver certo “perfil” nos nomes cotados.
O único que foge ao estilo ofensivo é Bauza, o que talvez se justifique pela extrema competência já demonstrada, mas ver quatro dos principais nomes averiguados (Cuca, Levir, Jubero e Matosas) com visão clara de jogar futebol é animador.
Boa Noite Nação Tricolor
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais
Entre Matosas e Jubero, sou 1000 vezes, o Jubero.
Agora sou mais o Matosas, que um técnico brasileiro.
Queria que fosse mesmo, o Sampaoli, mas como não dá.
Então vem Jubero….
marciovirgilio
9 de dezembro de 2015 às 20:17 Responder
Falou tudo Vitao, e acho que o Mito sair também é reforço. Só falta o miltim
—————————————————————————
O Rogério é por causa da idade, mas prefiro ele com 60 anos do que Muricy e Luis Fabiano mais jovens numa Libertadores.
Se não fosse o Rogério abrir a porteira fazendo 2 golaços de falta contra o bom time do Tigres do México naqueles 4×0 em 2005 correríamos risco no jogo da volta, pois aquele time era bom e estava dando trabalho até aquele momento, sem contar outros jogos como o gol contra a porcada quando estávamos com um a menos em campo, além é claro do Rogério ter fechado o gol contra o Liverpool no Mundial.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Quanto ao Milton Cruz Credo nem comentei por que é óbvio que sua saída seria um presente de Natal antecipado, seria bom demais se fosse verdade.
Miltim “Brochura rabiscada” !
Com o CEO – AD no pedaço, a teta estará garantida !
Deveriam criar um Projeto de Expressinho, uma espécie de sparring para ficar treinando com o Time Principal no CT da Barra Funda, sob o comando e liderança do Eder Jardine, treinador atual do Sub-20, que atuaria de forma integrada com a nova comissão técnica que estará sendo montada, com ele inclusive passando a desempenhar e exercer as atividades, papel e atribuições de substituto eventual do treinador principal.
Nesse Expressinho atuariam a molecada promissora, trazida em caráter experimental lá de Cotia, e também jogadores do elenco principal que não estivessem correspondendo em relação a produtividade e eficiência, esperadas.
Uma espécie de Time B que serviria como laboratório e fase de integração entre o CFA de Cotia e o CT da Barra Funda.
Promoveria a competitividade e a meritocracia, inclusive envolvendo o plantel principal.
O Milton Cruz, poderia ser designado para liderar e comandar um Grupo de Olheiros Regionais, nacionais e também internacionais. Ele poderia ter uma salário fixo, com remuneração variável pautada em êxito, com bonificações que poderiam ser inclusive mais interessantes que os seus ganhos atuais.
Uma certa forma de valorização, porém afastando-o do envolvimento diário com as rotinas diretas da coordenação e do comando técnico do futebol.
o santos tem um projeto parecido, que é o santos sub-23, que serve como time B.
e o gremio tambem,tem o time de transicao entre base e profissional, e os jogadores pouco aproveitados treinam com eles.
parece uma ideia muito boa!
noite Vitão
falei do RC por achar que hoje ele é maior do que o clube, acabando por intimidar treinador e jogadores. Acho que é um monstro como atleta, mas o tempo chega para todos.
Agora o LF e O Muricy nunca fui fã também, principalmente com aquelas manias de queimar jovens e substituir no final do jogo… brincadeira
Entendido.
Sonho mesmo seria:
Leonardo no lugar de Ataíde e Gustavo
Jubero técnico
Darío Pereyra auxiliar
Seria o ápice da gloria se acontecesse isso…
Jubero por favor ouça nossas preces
Queria que fosse o Guardiola. Diretoria incompetente, nem sequer cogitou seu nome kkkkk
Na boa, que acertem logo com esse Matosas, jubero, Guto Ferreira, mas com alguém, pra pelo menos ter um técnico pra cornetar. porque ficar com Milton Cruz é osso.
Espero q acertem com o Jubero, mas não vejo com mal olhos o Matosas
Bauza tbm é bom, mas é retranqueiro!
mas to aki pensando pq o Jubero nunca é o favorito ou está na frente da preferência da diretoria ??
o cara tá desempregado, até onde sei não é caro.
é questão de filosofia de trabalho ?
ele não quer treinar ninguém por enquanto ?
está fechado com alguém ?
é curioso isso, em nenhuma matéria ou vazamento na mídia o Jubero nunca está na pauta, ele é no máximo um dos candidatos a treinador.
Não sendo nenhum dos jurássicos, o lucro já será enorme !
Nos últimos anos Matosas ganhou uma ChampiosConcacaf (2013) e um Apertura e depois foi pro poderoso América onde fez bom trabalho. Matosas é vibrante no vestiário, é estudioso e gosta de entrega (estilo Uruguaio). Com ele não tem moleza, ele teve problemas no América por exigir intensidade demais e vibração no América. Ele já foi criticado por ser muito ofensivo, mas ele sabe equilibrar um time. Ele gosta de posse de bola e transição rápida. Mas gosta mais ainda de jogar sem a bola e recuperar rápido ela no campo de ataque.
Como conheço mais a filosofia do Jubero e gosto, escolheria ele, do Matosas não tenho muito que falar.
Acho difícil a diretoria dar o braço a torcer e escolher o Jubero como grande parte da torcida quer, seria muito dolorido para o orgulho dos mandatários do tricolor. Acho que nunca aceitariam isso, dar o mérito da escolha de um técnico a torcida e ao blog do Zanquetta.. Parabéns ao comando do Blog por insistir e de alguma forma fazer chegar na diretoria o que a torcida pensa. ( acredito que o blog tem ajudado muito )
Ainda tenho esperanças, pois a indicação do Osório também veio do grupo
Nos últimos anos Matosas ganhou uma ChampiosConcacaf (2013) e um Apertura e depois foi pro poderoso América onde fez bom trabalho. Matosas é vibrante no vestiário, é estudioso e gosta de entrega (estilo Uruguaio). Com ele não tem moleza, ele teve problemas no América por exigir intensidade demais e vibração no América. Ele já foi criticado por ser muito ofensivo, mas ele sabe equilibrar um time. Ele gosta de posse de bola e transição rápida. Mas gosta mais ainda de jogar sem a bola e recuperar rápido ela no campo de ataque.
meu preferido e o Jubero !!!
mas prefiro o Matosas ao Levir e a qualquer outro treinador brasileiro.
Último trabalho do Matosas não foi bom… 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas
Mas tinha feito bons trabalhos antes. Acho que é o mais próximo nesse momento
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/12/empresario-de-matosas-diz-ter-sido-procurado-por-dirigentes-do-sao-paulo.html
So espero que n fique semanas pra fecha contrato com algum dos dois.
Tô falando, tenham um pouco de paciência…os dados estão rolando.
Se não for Jubero que seja Matosas mesmo, nada de Levir por favor! ou qualquer outro Brazuca adepto do rachão e churrasco no CT.
DIRETORIA IDIOTA, ESSE ATAIDE TEM QUE IR A MERDA N~]AO ENTENDE NADA NADA NADA DE FUTEBOL!!!! O MATOSAS FOI DEMITIDO DO ATLAS APÓS UM ANO PÉSSIMO, DEIXOU O CLUBE EM 14º NO CAMPEONATO MEXICANO, A IMPRENSA DE LÁ DETONA O SUJEITO. ESTAS DESGRAÇAS SEM VISÃO VÃO AFUNDAR O SPFC AINDA MAIS. JUBERO É UMA OPÇÃO MUITO MELHOR.
Comentário de Ivanildo um colega que provavelmente acompanha muito o futebol Mexicano. Michel Bastos que se cuide! “Nos últimos anos Matosas ganhou uma ChampiosConcacaf (2013) e um Apertura e depois foi pro poderoso América onde fez bom trabalho. Matosas é vibrante no vestiário, é estudioso e gosta de entrega (estilo Uruguaio). Com ele não tem moleza, ele teve problemas no América por exigir intensidade demais e vibração no América. Ele já foi criticado por ser muito ofensivo, mas ele sabe equilibrar um time. Ele gosta de posse de bola e transição rápida. Mas gosta mais ainda de jogar sem a bola e recuperar rápido ela no campo de ataque”.
caramba finalmente a fox acerto uma kkkkkk
Cheguei num estado que não me interessa se é o Jubero ou o Matosas. Quero que acertem tudo logo para começarmos a pensar na próxima temporada, no elenco, pois o ano começa cedo pra nós. Os dois nomes me agradam.
Enfim, tanto matosas como o jubero se fechar o olho e escolher qualquer um, pra mim está perfeito, não vejo de forma nenhuma de verdade essa coisa da torcida com o guto ferreira, não vejo ele como um péssimo treinador, vejo um péssimo momento pra ele vir e assumir essa bucha, e outra coisa, pelo que vejo eis a hora de alguém, virar oposição no são paulo a partir de hoje, hora do MAC agora pode ser minha vez, por que falo isso, gostaria de ver novamente o Renê Simões dentro do Ct de cotia.
Nessa ordem MAC presidente, Vice Leonardo, Renê Simões a frente de cotia, com todo respeito ao Milton cruz, ja ta na hora de respirar novos ares, já fez muita hora extra no são paulo.
Não sei o que vocês acham, mais vejo uma hora que essa corja que aí está hj a frente do São paulo está com data e prazo de validade em xeque.
Sem dinheiro para ter o técnico desejado ou o elenco sonhado, jáserá um milagre que a diretoria do SPFC feche com um técnico de baixo custo e que inicie o planejamento para a pré-LA e paulistinha.
É só uma brincadeira. Pra descontrair. Do jeito que anda a coisa é capaz da Diretoria do São Paulo procurar algum, técnico ou empresário de técnico e não encontrá-lo.
http://peg.ae/yWdzh
o Mito voltará…Voltando pro Brasil? Douglas pode ser emprestado de graça pelo Barcelona
Vendo aqui a entrevista de JJ na ESPN…..vai deixar saudade. Fala com autoridade, coloca cada um em seu ligar e o principal: ama o SP e era ótimo dirigente.
Por falar em lateral, dizem que se o Matosas acertasse, ele tentaria podia trazer o Palito
Porém ele está negociando com o Peñarol…
JJ era simpatico e etc
Mas cara, no futuro teremos perspectiva, ganhou o tri e nos colocou no mais alto endividamento da historia.
Pode ver q nem tecnico conseguimos pagar.
SP vai ter anos dificeis ai pela frente. Vai por a base e sofrer torcendo q saia um Lucas.
Ou torcer para um messias por $, Abilio nao parece ser.
Pra ser sincero não tenho conhecimento amplo sobre nenhum dos dois mais citados pela galera aqui do blog ( Matosas e Jubero)mas,igual 99% do pessoal eu não queria ver um Levir,Marcelo Oliveira ou qualquer outro brasileiro que já conhecemos a trajetória assumindo o são Paulo . Que venha um dos dois e tenha sucesso no Tricolor .
Independente quem seja o treinador… O Álvaro Pereira para lateral/ volante… Precisamos de um jogador assim para Libertadores!!!
Não conheço o trabalho de Matosas mas só fui saber do Jubero após falarem sobre ele aqui no blog. Matosas parece estar alinhado à uma proposta de jogo ofensiva e de bastante intensidade, então me parece uma excelente opção. O que me deixa mais satisfeito é que parecem que se convenceram que não existem muitas opções por aqui.
Fala Davi, estava lendo, parece que ele tem formação parecida com do Osório e seus treinamentos idem, espero que traga boas coisas para nós e jogadores com brio, nomes de bons jogadores no mercado sulamericano.
Estava lendo algumas coisas sobre Matosas e parece que seu trabalho no Atlas foi ridículo, foi mandado embora. Dizem que é um cara muito egocêntrico, gosta de ser a estrela do jogo, aparece mais que os atletas, perde o foco….enfim, mais uma vez reafirmo minha preferência por Jubero, que é muito bom de tática, ofensivo, não gosta de aparecer como Matosas e fará nosso time uma máquina.
pela foto tem jeito que ele gosta mesmo de aparecer…rs
de óculos escuros na beira do campo?
dizem que no Atlas ele meio que foi sabotado pelos jogadores…
vi no twitter
Kkkk interessante esse lado, técnico que quer ser a estrela não é legal, mas se o cara for bom… A princípio torço pelo Jubero, mas não o conheço tanto assim para saber. Mas como eu disse, já fico mais satisfeito pelas opções consideradas. Espero que essa expectativa se concretize.
Bacana, vou dar uma procurada pra saber melhor, mas as referências são as melhores possíveis. Além de um sistema ofensivo, vibração e intensidade não iria faltar. Valeu!
Enfim o SPFC pode ter uma vida nova e muito melhor em 2016 por estes motivos :
1 – Aposentadoria do RC ( dono do time, rei da panela e representante da velharada no vestiario)
2 – Saída do LF
3 – Falecimento do JJ, talvez por fato o Leco deixe de ser a rainha da Inglaterra e começa a exercer a presidência.
Obs. SÓ FALTA A DEMISSÃO DO MC (outro paneleiro)
e pra quem pensava em Diego Souza….
“O destino do meia Diego Souza será resolvido nos próximos dias. Agenciado por Eduardo Uram, o mesmo empresário dos recém-contratados pelo Palmeiras, Roger Carvalho (zagueiro) e Rodrigo (volante), Diego Souza tinha possibilidade de ir para o Oriente Médio. Era a chance mais concreta há um mês. Hoje, não é.
O Palmeiras consultou a possibilidade de contratá-lo, mas julgou o salário muito alto.
O negócio não está descartado totalmente.
Mas a chance mais concreta neste momento é que Diego Souza retorne ao Fluminense”….
do blog do PVC…
Jubero seria o ideal. Tem o espírito de libertadores. Montou um belo time com o Guarani, um time bem montado, ofensivo e um time com muita intensidade.
Matosas não conheço, mas só de não ser o mais do mesmo já esta bom.
Mateus Banguele é muito melhor do que esse Rodrigo(do Goias) acho que ele está fechado com as peppas..ainda bem. Se não for o Otávio (CAP) é melhor promover o Banguele.
O zagueiro Ramon do Vitória, alguns jogos do Vitória que assistir me pareceu muito bom.
nomes bem cotados para jogar no SPFC ano que vem , segundo informações : Nenê , Diego Souza e Marlone . Desses 3 eu ficaria satisfeito com Nenê e Marlone
Assino embaixo, estes 2 jogadores cairiam como uma luva no nosso time, nas outras posições carentes é preencher com alguma contratação pontual ou algum promissor estilo Otávio do Cap, etc….
Os três seriam bons nomes na minha opinião. Apostaria mais no Marlone pela idade.
sobre Rithely : O Fluminense enviou 2 propostas ao Sport pelo jogador e as 2 foram recusadas . A diretoria do Sport ve o negócio com o Fluminense difícil . O São Paulo tem interesse e ja foi atrás do jogador . Rodrigo volante , que o São Paulo queria foi para o Palmeiras . Então , Rithely é uma possibilidade real
Gostei das notícias.
Eu não sou diretor de futebol, não sou estudado no assunto, mas tenho alguns anos no Morumbi e alguns kilos de cerveja e pernil que me permitem dar uma sugestão pro Ataide e pro Gustavo… Leiam isso senhores.
Vão lá negociar o Maicon: traz o Máximo Rodrigues + algum jogador da base + uma merreca financiado em 12 vezes…
Com isso a gt pega um jogador perdido (Maicon) e um calote já praticamente oficializado e transforma em um reforço bom de graça e mais um jogador que por mais grosso que seja na mão do Jardine vai se transformar em máquina de jogar futebol.
O Máximo Rodrigues é bom jogador. Habilidoso, novo e que está em baixa.
Nada como um jogador em baixa, esquecido e de potencial, para chegar motivado.
Eu ainda acredito nele… Pode trazer que dificilmente eu me engano… Só às vezes. Kkkk
Do Grêmio eu me contentaria com o Marcelo Oliveira, jogador de personalidade, pode jogar na lateral esquerda, no meio, até na zaga se precisar, é polivalente e acredita em todas as bolas além de ter um chute muito forte.
Não é estrelinha, é humilde, jogador compromissado que luta em campo.
Perfil de jogador que precisamos, muito mais do que jogadores estrelinhas que vão para a seleção, engana os trouxas europeus por 6 meses ou 1 ano e voltam querendo ganhar o mesmo salário.
Vitao, pq meus comentarios nao estao aparecendo? Logo agora que tenho uma noticia que vc iria festejar…
Habemos Tecnico: CAMPEAO DO CARTOLA FC
Sou muito mais Marcelo Oliveira ou Ramiro do que Maxi Rodrigues, que não deu certo nem no vasco e nem no grêmio…
Tem o Pedro Rocha também.
Pq meus comentarios nao estao publicados?
Não sei, eu não sou moderador, as vezes ficam retidos e depois aparecem.
Não foi você que pediu para que nos dirigíssemos a vc por e-mail? Pois é, enviei e-mail a você, agora leia e atente ao que foi solicitado, evitando que seus comentários sejam deletados.
Futebol se ganha no meio campo, sempre foi assim e continuará sendo assim em mais de 95,95% dos jogos.
O São Paulo tem que concentrar as suas forças e arrumar um parceiro para o Thiago Mendes, um volante que morde, de fibra e se souber roubar bolas sem falta melhor ainda, no futebol moderno tem aparecido jogadores deste nível.
Se conseguir isso já será meio caminho andado, dependendo nem precisaremos de contratar laterais direito e esquerdo, nenhum time brasileiro e pouquíssimos no mundo tem laterais de qualidade, neste momento é a posição que está mais em extinção.
Tendo um meio campo forte e uma zaga mais experiente, que saibam fazer cobertura, jogadores como Auro e acho que até o Matheus Reis irão deslanchar.
Aquele lateral Alessandro que jogou no Cúrinthia era uma piada no Flamengo, no Parmera e no Santos.
No Cúrinthia ele foi bem, ganhou títulos por que eles tinham um meio campo forte, o mesmo vale para o Fagner e o Fábio Santos que foram muito bem no Cúrinthia.
Esse ano tivemos bons jogos que acabamos perdendo por não ter um meio campo que ganhasse as jogadas, que dominasse o jogo, por isso os muitos altos e baixos.
Desde que perdemos a dupla Josué – Mineiro e depois Jean ou Richarlyson – Hernanes é que deixamos de ganhar títulos, todos os times campeões do São Paulo tinham um meio campo que se sobressaia, o meio campo é o termômetro dos times.
Nosso problema é a falta de um volante que saiba roubar a bola e sair jogando. Em tese o Rodrigo Caio era pra ser O CARA pra essa posição, ou se não o Breno (com saúde). Por essas e outras que o Denílson virou dono da posição,
Aquele Otávio do Atlético Paranaense estava fazendo muito bem essa função no começo do campeonato, se não me engano ele estava liderando em número de bolas roubadas, mas se tratando de Atlético Paranaense eu não esperaria contar com ele.
Exatamente, concordo plenamente.
Véio, tem uma foto do Matosas ali que tá no estilo “Leo Genovesi” de ser, o bichinho todo pintoso, todo fashion, ahahaha
Eu ia falar a mesma coisa, a diferença é que o óculos Ray-ban é de grife e não do Paraguai como no caso do Leo.
Parece que o cara é vaidoso como falaram, está parecendo ator de Hollywood em cerimônia do Oscar.
Matosas treinador…..fim de feira no SPFC…..crise sem fim.
O Dinho criticou, agora estou confiante com as opções da diretoria 😀
Ae dinho ja pode compra uma corneta nova pra 2016 kkkkk
Henrique ainda não está garantido no Grêmio, esse eu queria no São Paulo.
De qualquer forma, trocaria sem medo de me arrepender Michel Bastos + Wesley por Dedé até de muletas.
O problema seria o salário do Dedé, aí é que o bicho pega, mas se fosse um salário compatível trocaria e ainda mandaria o Cruzeiro escolher qualquer um destes brindes:
Reinaldo – Carliiiiiiiiiiiinhos – Hudson
Esses treinadores tudo desconhecidos ai… affffff.. chega de estrangeiros no momento!!.
Virou moda agora!!. só se fosse um Guardiola ou até mesmo o Gallardo do River…
Tem q ser mesmo o Cuca ou Levir… q estão ai no mercado!!..
Que notícia triste ! Desde que voltou ao SPFC em maio de 2003 mudou totalmente a cara do time e do clube, e o futuro do SPFC; por ~10 anos, que possa descansar em paz, no mesmo dezembro de 2008 perdemos MPG. Há 10 anos atrás estavam todos juntos disputando o mundial. Bons tempos, o tempo passa muito rápido, e o que fica é o que fazemos de bom, produzimos.
RIP JJ ! Para sempre em nossas lembranças e corações ! Descanse em paz, e que nosso Amilcar te receba no céu.
Bom… busquei as informações sobre trabalho de Jubero e Matosas, confesso fiquei fascinado do estilo de Matosas. Um técnico mix de Osório e Mourinho (cabeça de Osório e personalidade de Mourinho). Ele é o cara q não tem medo de ter mandado embora, fala o que pensa, ousadia em partir pra cima mesmo estar perdendo de goleada.. pra ele é tudo ou nada. Gosta de unir jogadores, participa as brincadeiras (estilo boleirão), prevejo q ele se daria bem com Milton Cruz. O único negativo é ter divergência com dirigentes, ja que os cardeais do tricolor se acham soberbas, aí pode ser mais um Osório q passou mesma situação (exemplo que passou na America, q queria dispensar 5 jogadores por fazer corpo mole, cuja 2 jogadores q a America tinha contratado há 6 meses. Por isso o presidente não quis desfazer esse 2 reforços, por ser queridinhos dele.
E por fim, dou a benção na vinda do Matosas, tem tudo pra dar certo, porque ele é capaz contagiar a equipe com sangue uruguaio!
Alias… uma observação, na minha estreia em torcer no SacroSanto, foi o jogo do São Paulo contra galinhadas, no qual empataram por 1 a 1, em 93, o gol tricolor naquele dia, foi o proprio Matosas e por sinal ele comemorou muito, pulando e batendo mão no emblema tricolor na nossa frente. Ou seja, sabe o significado da relação entre Uruguai e Tricolor.
#forçatricolor #clubedafé #SPFCuruguaio
Que acertem logo o técnico, seja o Matosas, Jubero ou Bauza, pois tem jogadores que fecham contrato olhando para o treinador do clube. Não conheço o Matosas, Jubero arma times ofensivos com a bola e sem a bola marca no campo do adversário com 1 linha de 5 na frente, sendo fiel ao estilo Barcelona. O Bauza é estilo defensivo que gosta do contra ataque sendo adepto as 2 linhas de 4 e forte marcação do meio para trás, estilo Tite.
Rodrigo foi pras porcas, Henrique quase indo para o Grêmio, Diego Souza, Rithely e Nenê foram colocados pela mídia como possíveis reforços, e são ótimos reforços mesmo, mas a Diretoria esta perdendo muito tempo ou esta agindo no silencio para surpreender a todos. Antes vazavam noticias direto, e hoje nem as que “vazam” a diretoria confirma.
Se a conversa fosse realmente séria, não acho que o empresário do Matosas iria abrir a boca exatamente agora, nos finalmente. Está parecendo aquele pressão que o Figger fez para o São Paulo contratar o Aguirre e também para colocar seu agenciado no mercado brasileiro. Seria muita burrice o cara confirmar um negociação para a imprensa antes de fechar o contrato, é estranho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/12/empresario-de-matosas-diz-ter-sido-procurado-por-dirigentes-do-sao-paulo.html
Será que papai noel irá trazer Fernando Jubero? #vemjubero
Já to aceitando qualquer treinador depois do Antaide dizer que o time poderia começar a temporada sem nenhum… Deus o livre de tamanha incompetencia e burrice!!!
vc tah de brincadeira! Matosas? dou mais o Jubero! e vaza Milton Cruz!
A referência que tenho do Matosas é o Leon, na libertadores de 2014, quando trucidou o Flamengo no Maracanã. Aquele meio-campo era sensacional. Se trouxer o Luís Montes e o Peña com ele, tá valendo. Já o Jubero, vem fazendo um bom trabalho, mas ainda não conseguiu conquistar título do campeonato paraguaio. É um cara muito ofensivo, cujo time faz muitos gols. Acho que, dentre as opções, os dois são bons nomes.
Gosto das opções, já que tá uma draga, que se pense diferente pelo menos…e principalmente de tempo para o cara trabalhar.
Pensei em Julio Batista como um nome para compor nosso elenco, bom jogador versatil, forte, caracteristicas parecidas com Diego Souza, experiente cascudo. Acho que seria um jogador interessante para brigar pela titularidade, fazendo uma boa pre temporada poderia render bem.
Claro que eu prefiro Jubeiro né ?
Alguém aí já ouviu falar desse matossas ?
Qual o curriculum dele?
Mas sem dúvida já é um grande passo a diretoria estar pensando em um técnico novo e moderno.