O atacante goiano que atua como ponta esquerda ou dentro da área e foi destaque do time junto com Erik, chamou a atenção do São Paulo e pode gerar uma negociação ao estilo de Thiago Mendes em que compramos parte do atleta e na sequência, compramos mais uma porcentagem para garantir a permanência dele. É um ótimo atacante, veloz e habilidoso que também marca seus gols. Foram 8 em 42 jogos no ano. André Hernan ainda reforçou que ele está “muito perto de acertar”.
Já o volante, é da base como Thiago Mendes, jovem, fica livre. Ele corre muito, raçudo e tem potencial. Preenche um perfil que muda o estilo vagabundo do atual plantel. O Palmeiras e o Fluminense estão na briga com o Tricolor mas como ele é do Uram…
São dois nomes importantes e com outro perfil, dentro de uma nova realidade e resgatando épocas em que jogadores vindos do time goiano eram quase certeza de darem certo. Ainda temos uma vantagem: Thiago Mendes está intercedendo a favor do São Paulo para que prefiram o Morumbi.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Boa tarde povo! Nada de técnico ainda?
Vamos São Paulo!
Para refletir e debater:
Levir foi 7 pts melhor que o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Caiu antes na Copa do Brasil, onde defendia o título (e para Figueirense). E teve mais tempo para se dedicar ao Brasileiro desde então.
Na Libertadores caiu nas mesmas oitavas de final que nós.
Manteve a base do time que conquistou a Copa do Brasil ano passado, e no lugar de Tardelli, veio Pratto.
Carlos, jogador da Base (muito bom por sina) teve pouquíssimas chances. Eduardo formado aqui no São Paulo e que falavam muito, tbm quase não jogou!
Enfim, o time do Atlético-MG tem jogadores que estão no elenco desde o título da Libertadores de 2013 (e que jogaram contra o time de Ney Franco) como Vitor, Marcos Rocha, Leonardo SIlva, Jamerson (já estava), Leandro Donizetti, Josué e Luan.
A diferença de 7 pts deveria ser maior contra o São Paulo que é completamente diferente do da Libertadores de 2013, e do vice campeonato de 2014.
Pois é, e veja como o Atlético nem fez questão de mantê-lo, e ainda por cima fez um campeonato bem inconstante, e nos momentos decisivos pipocou.
E olhe que eles tem vários jogadores considerados como melhores do campeonato.
Pois é! A grande diferença do Corinthians e do Atlético-MG foi terem mantido o elenco desde 2013, começo de 2014.
Pois campeonato de pontos corridos e regularidade. Já mata-mata, os dois foram iguais aos nosso na Libertadores, e foram piores na Copa do Brasil.
Eu tbm queria um pouco mais de raça no time, mas, esse ano em torneios eliminatórios, só Inter e Cruzeiro foram melhores que nós na Libertadores, e Santos e Palmeiras na Copa do Brasil.
Já que temos um elenco já muito modificado, gostaria que começassemos um trabalho do zero, que possa evoluir mais rapidamente que Corinthians e Atlético-MG.
Prezado Ernani!
Muito bom comentário e pontual esse seu. Demonstra em poucas linhas como a diretoria está perdida se realmente negocia com Levir.
Pois é, querem reformular o elenco, com a justificativa de comprometimento, raça, que nada verdade é demonstrada em jogos mata-mata, ou no final do campeonato de pontos corridos.
E foi aí que o Atlético-MG pecou esse ano! E foi essa a avaliação feita pela diretoria.
Infelizmente no futebol brasileiro hoje, segundo a imprensa, existe um time magnífico (o que ganha) e todos outros demais, não tiveram VONTADE, RAÇA como o campeão.
E quem agradece são empresários de técnicos e jogadores que alimentam a mídia, pois ganham comissão em transações. Se todos técnicos permanecerem, os elencos mantidos, eles ganham menos.
Esse Eduardo da base do galo é excelente jogador. Sério que era nosso?
Sim!
Acho bons jogadores. Mas o São Paulo precisa intensificar as buscas por um bom zagueiro. Mesmo que para isso precise botar dinheiro no negócio, zagueiro bom, por empréstimo ou de graça é difícil! Os outros setores do time, temos boas opções de trocas.
Essa venda de Lucas pelo PSG, é dinheiro para o São Paulo?
Sim, revelamos ele, por isso temos direito a uma % como clube formador.
Esse Leco tem o dedo tão ruim quando o JJ tem para escolher técnico.
Não me surpreendo se anunciarem Celso Roth, Adilson Batista ou semelhantes.
Levir não me parece o nome certo, depende muito de medalhões e o Atlético nem fez questão de mantê-lo, mesmo chegando em segundo lugar no campeonato.
Olha gostei do Rodrigo
…mas o outro atacante não sei se precisamos
….acho que tínhamos de buscar um atacante tipo Marquinhos Gabriel joga pela direita ou até mesmo o Abila do Huracan.
Levir ganhou uma copa do Brasil e um mineiro, nós não ganhamos nada.
Querer Levir é querer Muricy, Abel Braga, Oswaldo Oliveira. É querer o mesmo dos últimos anos, rachão, medalhões e estrutura tática rígida e previsível.
Preferível Mano, Marcelo Oliveira – que hoje são impossíveis – até Guto, Edinho baptista, Milton mendes são melhores, mas pra ter mudança de verdade teria que trazer alguém como o Osório, com novas idéias e métodos para o Brasil, mas já provados na europa.
Mas temos que ser justos em algumas coisas em relação ao Levir.
Também tenho algumas restrições a ele, mas foi com ele que alguns jogadores despontaram, entre eles Edmilson que depois foi para a Copa, o ótimo Fábio Aurélio e o Edu que fez um ótimo Paulistão em 2000, inclusive detonando os travecos na semifinal e depois foi vendido por um bom preço.
O cracaço Vágner, o Belletti, o Marcelinho Paraíba e o França também arrebentaram.
Em matéria de futebol bonito, vistoso, de toques rápidos eu acho que o time do Levir só perde para os times do Cilinho, do Telê e do Dario Pereira em 97.
Opaaaaa. Finalmente um a favor do Levir.. Boa Vitão. CONCORDO 101%.
O que precisamos entender é que estamos falidos. Não existe $$$$. Não adianta trazer um estrangeiro agora no meio dessa ZONA que é o SPFC. O cara vai ficar 2 meses e larga o Barco.
O Marquinhos Gabriel joga muito!!! O clube pede 4 milhões de dólares para liberá-lo. E parece que o santos não quer pagar essa grana. Com libertadores, muda todo um planejamento do clube. Eu espero que o São Paulo não chegue em fevereiro a procura de jogadores.
Boa tarde Flávio, mas 4 milhões de dólares não são 16 milhões de reais. A diretoria vive dizendo que não tem grana( também acho bom jogador, será que não olá um troco com Michel Bastos, Wesley ou outro)
Eu acho que não há menor necessidade de trazer esse Bruno Henrique.
Tem a molecada para fazer o mesmo que ele faz.
Se fosse um jogador fora de série, tudo bem. Mas não é o caso.
Acho esse Bruno Henrique um bom jogador, fez um golaço contra as peppas
pode ser uma boa contratação, embora ainda ache que temos na base jogadores do mesmo nível.
E o Ewandro? Esse sim é bom de bola e merecia voltar…
Vou continuar dizendo:
Levir é pura incoerência, pois gosta de jogadores medalhões. Carlos por exemplo acabou queimado com ele como disse o Airnani acima. Nossa base tem bons jogadores, se não forem usados acabam brigando e saindo de alguma forma fazendo sucesso em outro clube.
Osório deixou uma pista do que se deve fazer: aproveitar os garotos.
Por isso a questão não é paixão por Jubero e oposição a Levir, a questão é contratar um técnico que não seja retrocesso e imediatista. Alguém de ideias novas. Pode ser Jubero ou até um brasileiro que tenha este perfil ( até porque não temos dinheiro para contratar medalhões)
milton mendes.
sem mais…
unico brasileiro no mercado com essas caracteristicas.
chegou a deixar walter e nikao no banco kkkk
Então por que o Levir peitou o Ronaldinho Gaúcho ee, se não me engano, o Jô, ou Diego Tardelli?
Levir Culpi, valei-me minha nossa senhora de Aparecida! Ilumina essas cabeças do São Paulo porque TÁ DIFÍCIL.
Se um desses diretores, por ventura, quiserem ser papais nos próximos dias, vai ser difícil.
Impressionante a incompetência desses sujeitos!
Planejamento depende antes de tudo de um grande treinador. Não dá mais pra ficar na mesmice. Chega de Levir, Autuori, Guto, Mancini, Roth e tantos outros. Se vier Levir, é certeza de que o ano que vem chegaremos entre os 5 primeiros do campeonato, talvez uma semifinal de Copa do BR e Paulista. Bom não é? Para mim não. Chega disso. Prefiro um Jubero agora, com futebol vistoso, chegando em sexto, sétimo, oitavo no BR…mas que dará uma cara pra esse time. E aí em 2017 passaremos como rolo compressor em cima dos outros.
galera,
Não adianta ficarmos discutindo aqui se fulano ou beltrano é melhor ou pior.
A realidade é nua e crua com o SPFC. Estamos QUEBRADOS. Por mais que libertadores chame atenção, não temos $$$$$. Fora a ZONA que é a diretoria, tomo mundo dando pitacos.
Sinceramente, vocês acham que com tudo isso, vendo oque Osório passou. Um jubeiro, Gallardo e etc.. Vai se meter em uma roubada dessas?
Concordo que temos que mudar 100%. Mas se não começarmos pela Diretoria. Podem trazer o Guardiola que sera o mais do mesmo…
Concordo, e Levir não é um técnico barato.
trocoletti
8 de dezembro de 2015 às 12:40 Responder
Opaaaaa. Finalmente um a favor do Levir.. Boa Vitão. CONCORDO 101%.
O que precisamos entender é que estamos falidos. Não existe $$$$. Não adianta trazer um estrangeiro agora no meio dessa ZONA que é o SPFC. O cara vai ficar 2 meses e larga o Barco.
————————————————————–
Na realidade seria minha 3ª opção.
E como vc falou, se temos que economizar e ele está em conta é melhor do que pagar muito para outros.
Tenho dúvidas em relação a ele, algumas restrições, mas também não é essa catástrofe toda que estão pintando.
É exatamente oque acho. O pouco que vi dele no Atlético é um cara justo. Ronaldinho não teve vez com ele.
Para nosso elenco de acomodados acho ideal no momento.
Melhor ele do que Guto Ferreira, gilson Kleina, Doriva e etc… Esses caras não aguentam o peso da camisa SPFC
O volante do Goias ouço falar bem desd o primeiro turno do BRA15 mas ão vi nenhum jogo deles sem ser contra nós então não tenho opinião formada.
Assim como não tenho opinião formada sobre o atacante.
Porém, no entanto, todavia, contudo… Prefiro apostar apenas no volante e não no atacante.
Alinne Fanelli
@alinnefanelli
Só p esclarecer: eles terem se encontrado não significa acerto, apenas q conversaram. Confio no q chegou a mim, por isso publiquei. Bom dia!
tá se explicando…deve ter sido execrada lá, coitada…
Parece que estão testando o animo e a aprovação da torcida com cada nome que é especulado por jornalistas.
Isso mostra, o quão perdido esta a diretoria. Não tem convicção de nada. Não tem coragem de se posicionar, de desmentir nada.
Parece que estão sendo usados por empresários e jornalistas, para valorizar técnicos e jogadores!
Pois diziam que Aguirre queria o São Paulo, e por isso não aceitava o time do Oriente Médio. Aí ele assina com o Atlético-MG.
Boa tarde Márcio! São R$ 16 milhões. Eu acho muito dinheiro! Se fosse para trazer um zagueiro e fechar o setor defensivo, acho que o investimento vale a pena! O problema do Michel Bastos é que eu acho que ele não tem mais mercado fora do Brasil. Se rolasse uma troca Michel Bastos por um atleta do nível de Marquinhos Gabriel, era muita sorte!
Então troca pelo Lucao
Centurion foi mais barato do que isso…
Pela situação atual do clube não tem como contratar esses jogadores que estão em destaque no final do campeonato…
Pra reforçar o elenco na nossa atual condição temos que olhar pra jogadores sem contrato ou de mercados menores, não adianta muito sonhar com Wallace, Otávio, Geovânio e etc.
Levir pode nao ser o nome ideal, mas também nao é um pessimo nome.Lembrem que ele afastou o Ronaldinho Gaucho do elenco do Atle.Mineiro que nao tinha compromisso com nada.Precisamos também de tecnicos que tenham peito para afastar os jogadores que nao tem comprometimento. Esse Bruno Henrique é um bom nome, mas tem que dar chances para o Murilo, Joanderson e demais meninos da base.
tambem prefiro tecnico estrangeiro, mas concordo com os amigos: O Clube nao pode ser essa zona se quiser apostar em algo diferente. se nao, vao fazer igual o Osorio e pular fora
O cara nem foi escolhido e a torcida já está gritando “Ei Levir, pede pra sair…”
Eu Levir, pede pra não vir
O cara não ganhou tudo que disputou pelo Atlético, então não presta. Próximo…
marciovirgilio
8 de dezembro de 2015 às 12:35
———————————————————–
Num mundo utopico, nossa diretoria chegaria no Levir e diria algo do tipo:
“Levir, não virão medalhões e temos muita confiança em vários garotos da base. Gostamos do seu perfil como treinador e queremos vc no comando de 2016 mas não abrimos mãos de utilizar os garotos. vc tem interesse? Ah e fica tranquilo porq tudo que a midia ta falando sobre as bagunça que ta por aqui é exagero e não vai chegar nada em voces do time. Estarão blindados.”
Mas claro que aconteceria diferente.
Sério, não acho tão utópico assim. Independente do treinador escolhido acho que a conversa vai ser mais ou menos assim mesmo.
Não acho. A diretoria não vai querer blindar ninguem. Eles querem justamente umtecnico escudo pra evitar que olhem pra eles.
Utópico mesmo, é. Como ter aumento para professores e saúde pública e Lula não saber nada do mensalão
Levir Culpi é muito passional, um treinador da turma do antigões, esta dentre aqueles que já estariam a muito tempo fazendo hora extra sem nunca ter se reciclado, estão mais para o time dos vovôs aposentados, já ganharam muita grana e não tem mais muitas perspectivas e expectativas nenhuma, a não ser os polpudos contratos que os atraem.
Cuca, é da mesma linhagem, não foge ,muito a regra também. Teve problemas com o Diego Tardeli na China e parece não ser bem quisto pelo grupo de jogadores do Atlético MG, conforme manifestado pelo jogador deles, Luan, em entrevista na mídia.
Muricy, Levir, Cuca, Felipão, Luxemburgo, Abelão, Oswaldo Oliveira, são mais do mesmo….
Osório, significava e representava uma Nova Filosofia, um Novo Modelo, com novos metodologias.
O SP precisaria encontrar alguém, algum nome que representasse isso, uma Visão de Futuro !
Flávio Henrique
8 de dezembro de 2015 às 12:48
Sera q o Henrique (ex-peppas) tem um valor muito alto na Itália?
Supondo que tivessemos esses 16 milhoes de reais, em vez do MGabriel , não seria melhor investir num zagueiro?
Com certeza Thiago! Henrique é um excelente zagueiro. O São Paulo vai ter que gastar com um bom zagueiro. E sobe os jogadores da base e promove trocas. Um abraço!
Bruno Henrique aparente ser um jogador de velocidade e explosão, e demonstra ter boa técnica.
Murilo observado e promovido pelo Osório, não teria uma boa semelhança com essas características ?
Acho que o BH seria um jogador para ser trazido sim, mas fica o lembrete sobre a importância de uma política e diretrizes bem delineadas para uma maior valorização e mais intensa utilização da nossa molecada.
Quando anunciarem o Levi, vai acontecer isso:
https://youtu.be/Sq1Qimqdfcg
Hahhahahha
As vezes eu acho que eles jogam essas especulações só pra ver como que a torcida reage…
Eu gostaria de um técnico diferente, tipo esse Jubero, mas infelizmente nossa realidade é outra, seja financeira, seja de gestão. Isso impede acerto com o cuca, pela grana, e com um Jubero, pela mentalidade da diretoria. Das opções realistas, o levir é uma boa pedida.
Gosto do estilo do atlético, time ofensivo, busca o gol a todo momento. Eu falo por mim, estou cansado desse jogo modorrento do tricolor, toquinho de lado toda hora, sem ambição.
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/bandeira-de-mello-confirma-muricy-ramalho-como-novo-tecnico-do-flamengo/
Já que não será o Sampaoli, devemos ter esperanças?
hahaha
Pelo menos do Muricy nos livramos.
Acho o Bruno Henrique bom jogador, o outro não me lembro de ter visto jogar.
Boa tarde à toda Legião tricolor do planeta.
A barca que vai e a baciada que chega …., e nada de técnico ainda.
O SPFC adotou o silêncio como tática …, para encobrir a incompetência desta diretoria.
Todas as negociações viram novelas …, e o Levir não é um técnico necessariamente moderno.
Onde está o Gustavo ?
E o Ataíde ?
Gustavo esta fazendo a conta de quanto custou cada jogador ao São Paulo.
Principalmente os que vieram com preço em dolar (na época do dolar estar mais baixo). Kardec por exemplo, se for vendido pelos mesmos $4,5 milhões de Euros, só com a cotação do Euro hoje, já garante bonus performance (como diz Leco produtividade)!
Nem lembrava mais da comissão ou produtividade …, mas para ganhar é preciso trabalhar.
Nesta letargia …, parece que nem trabalham.
Inexiste performance.
Levir não….por favor. Tenham coragem, apostem em alguém que tenha coragem também, competência, tática, novos métodos. Se veio Osório, com nova mentalidade pois é essa a nova visão, por que retroceder agora? E qual o técnico que Osório indicou? É o Matosas? Começamos a mudar, vamos continuar nessa direção e colheremos grandes frutos no futuro. CORAGEM.
Esses comentários sobre o Levir são a prova de que muita gente fala sem ter o mínimo de embasamento e vão pura e simplesmente no achismo.
Levir ultrapassado? Dinossauro? hahaha Ninguém viu jogos do Galo esse ano. Time marca pressao, compacto (zagueiro adiantam a linha até o meio de campo). Ataca pelas ponta de forma objetiva e com muita intensidade.
Sobre nível de elenco? O Galo campeão da Libertadores perdeu Ronaldinho, Bernard, Tardelli, Pierre, Rever, Jô.
Luan, Datólo eram reservas daquele time, hoje são titulares absolutos. É inegável que perdeu qualidade. Fora que Pratto, a grande contratação, não vdm jogsndo bem tem um bom tempo (perguntem aos atleticanos).
Não trabalha com a base? Jemerson, Giovanni Augusto, Carlos e agora Lucas Candido. Só pequenos exemplos.
Vamos ser coerentes. O trabalho do Levir no Galo foi muito bom. E ele só saiu agora por conta da troca da direção e eventuais atritos entre o presidente e ele. Pra mim, ele é uma das boas opções do mercado! Melhor que Aguirre e Matosas e mesmo nível de Cuca, Bauza e Osório.
Luis, respeito sua opinião. Porém a forma do time do CAM jogar está ligado à velocidade de seus jogadores, rápida transição e totalmente ao tamanho do gramado. No Independência, estádio do América-MG, é plausível isso, é fácil fazer. Agora pensa no nosso time lento e na grandeza do nosso campo: não tem como. E outra, em casa o CAM ia muito bem, marcação pressão, mas fora…..e nos momentos decisivos……
Por isso que digo: Vem Jubero.
Estamos falando de perda de 6 jogadores em 3 anos!
O time do São Paulo que ganhou do Atlético-MG no Morumbi em 2013, já não estão Douglas, Paulo Miranda, Lucio, Toloi, Cortes, Denilson, Welligton, Maicon, Jadson, Osvaldo, Alosio Boi Bandido.
Depois deles, passaram por aqui Antonio Carlos, Roger Carvalho, Clemente Rodriguez, A. Pereira, Souza, Kaka, e Pato, que não estarão aqui assim como Rogerio Ceni e Luis Fabiano.
E mesmo assim, nossa diferença para eles esse ano é de 7pts no Brasileiro, e fomos mais longe que a Copa do Brasil.
Então mesmo que alguns jogadores eram reservas, eles já estão acostumados com um estilo de jogo há mais tempo!
Por isso tbm defendo a manutenção de um estilo não igual mas parecido com de Osorio.
Aliás, o que vem me encantando no sub-20 é que o time esta jogando assim!
Zagueiros que conduzem a bola, Matheus Banguele que recua fazendo um terceiro zagueiro na saída de bola, para que os laterais esperem a bola na meio campo (levando consigo os seus marcadores), dois meia volantes que não conduzem bola, mas passam rápido e invertem jogadas, e dois pontas abertos de pé trocado.
Muito bem observado e lembrado, esse treinador do Sub-20, Eder Jardine, se mostra muito bom, e deveria ser o quanto antes levada a condição de substituto eventual do treinador principal.
O Sub-20 vem apresentando esse estilo de jogo e características enaltecidas por você.
Enquanto o tal do Milton Cruz, monta um ferrolhão pensando em empatar com o Goiás no Serra Dourada.
A pergunta é, ele que montou o time? Pra mim o time joga de forma identica ao que jogava com o Cuca, com a diferença que não marca ninguém (Lembra de um sp assim em 2000?)…
Os times dele sempre tem muita empolgação, isso não nego. Mas em termos de tática, não mostra nada de novo nos ultimos 15 anos…bom, pelo menos não é o Muricy nem Marcelo O. né
Jogadores do goias sempre dão certo no tricolor ! jogadores de menos “nome“ mais com raça e com vontade de vencer !
É verdade. Essa saga começou com o Zé Teodoro, lá nos anos 80.
Se não me engano o único que não vingou foi o Jadilson. Teve o Dil, mas acho que ele passou por outros clubes antes.
Todo ano e queremos o mesmo tipo de jogador. Um atacante rápido, um volante, um lateral esquerdo e um zagueiro experiente.
Aí diante disso, empresários fazem a festa. Trazem Wallyson, Silvinho, Welliton, Cafú, etc. etc. etc. O cara que é bom, depois de 6 meses é amarelão.
Na zaga trazem Rhodolfo, Toloi, Paulo Miranda, Lucio, Antonio Carlos, Roger Carvalho, Edson Silva, etc. etc. etc., os que melhores jogam ou que mais jogam, são emprestados (Rhodolfo e Toloi), dispensamos Lucio, e quem dá a cara para bater é Rodrigo Caio e Lucão.
Na lateral, Uram já usou essa obsessão por lateral, para colocar aqui Carleto, Cortes, Juan, e outros empresários colocaram Reinaldo, Clemente Rodriguez, e no final do ano…… Henrique MIranda, Matheus Reis, que nem jogaram nem são levados em conta.
De volante, Denilson e Welligton eram vaiados, assim como já foi Jean, Arouca e Richalyson. Uma posição que é fundamental o entrosamento, pois tem que cobrir meias, laterais e proteger a zaga (ou seja, trocam todos os anos os laterais, os zagueiros) e nenhum volante fica.
Todo primeiro volante é raçudo! O que não pode é terminar um ano com vários segundos volantes. Então mesmo que só para completar o elenco, deixe Allan, Zé Vitor aqui, para que entrem quando precisamos. Porque ficamos emprestando eles, e ficamos com um elenco sem nenhum primeiro volante. Rodrigo do Goiás, pode ser bom, jogou bem no Morumbi no primeiro jogo, mas, não vejo nele nada de diferente.
Precisamos é manter um base por 2 ou 3 anos pelo menos!!! Aí, teremos a melhora em todas as posições!!!
eu gostaria do carleto de volta pro ano que vem.
SPFC tentando Rithely , Renê e Bruno Henrique . Sou a favor das 3 contratações . Nomes desconhecidos por muitos , chegariam com pouca mídia e querendo mostrar serviço .
Lembrem-se que fomos campeões da libertadores , mundial e brasileiro com jogador que estava na Ponte , São Caetano e Goías . Lembrem-se também que é esse tipo de perfil de jogador desconhecido que o São Paulo brigou por títulos na década passada . Que venham os 3
Vamos lá pegar uma barca do Goiás novamente, Bruno Henrique, Éric, Rodrigo e Fred e já temos o Thiago Mendes; foi assim que tudo começou em 2004.
Eric já foi pra Turquia. Mas eu apostaria fácil nos outros.
Acho que são épocas diferentes! Naquela época além de Danilo, Grafite, Fabão, Josué, veio o técnico do Goiás junto, que era Cuca.
Agora, apesar de termos vendido bem Douglas, ele era muito criticado aqui. Toloi, acho que foi bem, mas parte da torcida assim como com Douglas, vaiou bastante.
Quando menos se esperava o Douglas fazia uma grande partida, verdade foram poucas.Tolói teve seu bom momento jogando com o Rodolpho, mas tiveram a “grande idéia” de trazer o Lúcio, aí a boa dupla foi desfeita.
A gente poderia fazer um bolão……..Quanto tempó Mumu se segura no cargo do Flamengo????não velejar menos que dois meses……..
Não embala o segundo semestre. Sai em junho.
Na minha opinião a montagem do elenco desse ano errou em alguns pontos, como o caso da zaga com apenas um jogador que joga de um lado e todos os outros que jogam pelo outro lado. Outro ponto que acho que errou foi nas pontas, tínhamos o Michel que joga na esquerda(e me parece ser a preferência dele) e as vezes pela direita, o Centurion que se destacou antes de vir pra cá jogando na esquerda e aí surgiu o Pato querendo jogar de ponta esquerda, pelo bom momento do Pato os outros dois acabaram sendo utilizados de outra forma ou não sendo tão utilizados, sem falar que depois ainda surgiu o Rogério que também pode jogar por ali. Na direita não tinha ninguém e tivemos que improvisar com Carlinhos, veio o Wilder, as vezes o Auro(que ainda não sabemos se vai ser ponta, ala ou lateral, embora eu tenha gostado das vezes que o Osório colocou de ponta) e até o Michel. De um lado excesso de jogadores naturais da função e do outro muito improviso.
Aí me vem notícia de mais um jogador que joga na ponta esquerda ou de atacante. Pra mim o Rogério demonstra enorme potencial, e as descrições do jogador do Goiás são semelhantes das dele, não apostar no Rogério é um erro e se vai apostar nele trazer o jogador do Goiás é um erro também. Se o BH não vem pra ser titular melhor subir um da base, ou dar oportunidade pra jogadores como Centurion e Rogério.
Mas o Rogério não deve ter vindo por esquema de empresário(me parece que foi solicitação do Osório), logo ninguém da panela ganha ou ganhou muito com ele, ai é melhor trazer mais um do Goiás, de preferência do Uram, ai fica tudo mais interessante, planejamento e numero razoável de jogadores por posição que se danem.
sobre o Rodrigo , ele ja está apalavrado com o Palmeiras . Mas eu não me preocupo , pois o São Paulo está tentando o Rithely que é um jogador de qualidade e que faria uma bela dupla com o Thiago Mendes
O São Paulo não está preocupado com técnico neste momento…estão preparando a festa do Rogerio Ceni….
Vai ter no mínimo 60 mil no Morumbi …isso de renda deve dar mais de 6 milhões sem contar patrocínios e renda de TV …me parece que metade da grana é do SP outra parte é do Rogerio.
Pode esquecer eles não vão anunciar nada antes da festa …… imagina se a torcida não gostar e começar a vaiar a diretoria no meio da festa… da arquibancada pode esperar tudo…eles não vão ariscar.
O único técnico brasileiro que eles estão pensando é o Paulo Autuori…está em baixa não vai pedir muito….tem o apoio do Rogerio…o LEVIR fala o que quer é muito autentico isso os incomoda.
Sem contar que na festa de sexta o PAULO AUTUORI vai ser o técnico do time de 2005, a torcida com os olhos rasos da agua com as lembranças do passado.
Pimba P.A voltou para resgatar a nossa historia gloriosa…..será o discurso dos abutres de ternos importados.
Aguardem……
Sua lógica é assombrosamente possível.
Gostei da irônia kkkk…da pra apostar uns 10 conto nisso aí pq faz sentido
Vamos nos outra vez contratar jogadores que não acrescentam nada ao time, vamos analisar
Bruno Henrique – jogador de velocidade pelo lado esquerdo…. Para essa função temos o Michel Bastos, que so consegue performance boa jogando pelo lado esquerdo… Centurion,, que o pessoal diz que joga bola (não acredito) e que jogava no Racing pelo lado esquerdo,, e Rogerio que joga pelo lado esquerdo.. fora algum jogador da base que poderia subir esse ano…No mínimo temos 3 jogadores para fazer essa função e nos estamos querendo contratar esse jogador.
Vine São Paulo @VineSaoPauloFC 9m9 minutes ago
Informação importante: Bandeiras com mastro e cervejas estão LIBERADOS para sexta-feira!!!
Essa é pro Boneh!
AEWWWWW!!!!!!!!
Top demais esses dois reforços!
Acho que é assim que o time tem que vir pra 2016: Sem estrela, jovem, raçudo e com vontade de mostrar serviço.
Se realmente vierem vão agregar muito.
Eu não gostaria da vinda dessa atacante mas o volante sim, que ele seja muito bem vindo rsrs
esse silencia da diretoria… falta de noticias… a angustia eh insane… ficar dando reload aqui no blog esperando pela bomba nao tem preco…
O grande problemas que vejo é que, dentre as especulações, nunca aparece nada sobre zagueiro. Na boa, a prioridade, em termos de reforço, é zagueiro pela esquerda e depois cabeça de área, nessas duas posições devem vir peças para serem titulares, nas outras podem ser apostas, inclusive a base.
Na minha opinião, ponta esquerda é a última posição a ser reforçada, pois temos Rogério e Centurion ali, e mais uns quatro jogadores da base pra entrar tanto na direita quanto na esquerda. O jogador do Goiás pode até ser bom, mas nao precisamos.
Na lateral esquerda, se voltar o Carleto não precisamos contratar. Na direita temos o Bruno que, apesar de uma galera em outro post dizer que ele e ruim, acho ele muito bom e peço que olhem os números dele, vcs vão se surpreender como ele desarmá bem.
Por fim, na meia estamos bem, pode até vir alguém pra reserva do Ganso, mas nao é essencial. Porém precisamos de um reserva para o Kardec, e na minha opinião deveria ser o Henrique Almeida.
Aliás, complementando minha opinião:
Dois ótimos reforços, mas não vão adiantar se a comissão técnica, diretoria e torcida não tiverem paciência com eles.
É óbvio que como são jovens, vieram de time de menor expressão, podem e até é natural que sintam o peso da camisa, e precisem de tempo para se adaptar e ter confiança… E fatalmente vão errar, vão ter jogos ruins… Natural.
Assim como o próprio Tiago Mendes era bastante criticado no começo, e teve sim jogos em que não foi bem, eles também vão passar por esse começo meio baixo.
Comissão técnica, diretoria e principalmente torcida tem que ter paciência com os caras, e dar apoio.
Aplaudir, pelo menos nos primeiros 4,5,6 meses erros e acertos para eles se sentirem queridos e pegar a confiança.
Boas as contratações, mas o planejamento tem que passar pelo técnico tb! Senão do que adianta ter bons jogadores, mas o técnico não “confiar” no atleta?
Chegamos aos 80 mil ST’s
Fico pensando se o clube estivesse organizado e com um título em 2015, certamente já teríamos alcançado os 100 mil.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/12/com-vaga-na-libertadores-sao-paulo-chega-80-mil-socios-torcedores.html
Parabéns aos 0,5% da torcida que dão apoio ao clube quando mais precisa.
Se não fossem roubar esse dinheiro, seria um dinheirão heim….
Fabião, se você me mandar alguma prova concreta (e não reportagem, ou indício, ou suspeita) de que estão desviando a verba do ST, e me apresentar uma justificativa plausível do porque não ser sócio, eu considero cancelar.
E digo considero porque o programa é muito bom.
Eu tomo todo final de semana pelo menos uma caixinha de Brahma, que compro com R$ 0,20 por latinha de desconto: logo R$ 9,60 de desconto.
Tenho desconto de 3,50 na TIm com telefonia celular, R$ 0,50 no amaciante de roupa que eu compro, R$ 5,00 na Sky e vou em pelo menos três jogos por mês que usualmente tenho 15 reais de desconto…
Somando isso eu já tenho R$ 63,00 reais de desconto em um plano que eu pago 30… Já vale a pena.
Ainda ganho prioridade em compra, desconto em outras compras excepcionais, junto as moedinhas lá pra conseguir ano que vem ir no vestiário ou no treino, e ainda de lambuja ganhei 2 camarotes na promoção pra ir ver o Pearl Jam esse ano, eu e a muié…
Orra, eu acho um puta programão bacana.
Olha que esse numero é uma vitoria, pois vejo um monte de mimado dizendo aqui mesmo no Blog que se não contratar quem eles querem vão cancelar ST, não comprar camisa e nem ir em jogos no Morumbi…..é muita frescura.
Wilson
Se contratarmos o Lugano, este ano chegamos aos 90000 sócios.
É possível.
Acho que a gente devia comprar o Goiás. Aos poucos a gente troca o verde do uniforme…
Gosto da ofensividade do Levir,mas defender não tem sido a dele. Tomou de 3 em casa pro time da Globo e 4×2 de virada pra gente no Morumbi. Isso me deixa bem preocupado. Tem que ser um cara que faz o que o Dorival faz no Santos, porque com alguns reforços acho que uns 3 da base podem sim se destacar nesse elenco.
ate hj nao consigo entender pq nao temos um time B… eh melhor do q ficar emprestando tonelada de jogadores. ia ser otimo laboratorio para eles e para treinadores tb…
Não seria a minha 1ª e nem 2ª opção, mas acho que o Levir fez um bom trabalho no Atletico-Mg.
Ele assumiu o time sem os principais jogadores da conquista da Libertadores ( Bernard e Tardelli já tinham sido negociados, e o Ronaldinho e o Jô só queriam festa) ou seja, ele teve que reformular o time, e conseguiu, tanto que foi Campeão da Copa do Brasil. Mineiro e Vice- Campeão Brasileiro.
Ele tava indo bem no Campeonato Brasileiro se perdeu quando ao invés de sanar a queda de desempenho do seu time preferiu ficar chorando pelos erros de arbitragem, como disse, espero que ele tenha aprendido a lição.
Se a cabeça da diretoria for de não trazer um técnico estrangeiro por conta da Libertadores, e com o Cuca pedindo 01 milhão de salário, temos que agradecer pelo Levir está livre.
Sobre o técnico, dos Brasileiros é Cuca ou Levir. Cuca não vai reduzir tanto assim o seu salário, mas Levir não ganha tanto quanto o Cuca, acho que não seria problema se adequar ao teto salarial.
Sobre o Levir discordo de quem diz que ele é igual aos medalhões Luxa, Felipao e por aí afora, e não concordo também que ele só jogue com medalhões preterindo a base, lá no atlético ele peitou o Ronaldinho Gaúcho. É um técnico ofensivo que presa o toque de bola e compactação, hoje, ao contrário de ontem ele presa por um time equilibrado. E devo lembrar, pra quem como eu admirava o Osorio, que na opinião dele quem praticava o melhor futebol no Brasil era o Atlético e não o Corinthians, apesar dos melhores resultados.
Porém, acho que Jubero seria melhor pelo perfil semelhante ao do Osório, mas Levir não essa desgraça toda não.
E o Jubero?
Foi para o Cruzeiro ou era só cortina de fumaça?
Nem fala isso…..Jubero no Cruzeiro? Se isso acontecer perderemos alguém que poderia se tornar um dos maiores do clube.
Bruno Henrique é um bom jogador, tem habilidade, velocidade e finaliza bem, é melhor que o badalado Erick, se não for mto caro será bem vindo. O outro não lembro de ter visto jogar.
Apesar de tudo, só com a saída do Pato Fiorella e do Luis Fabiano, venha o técnico que vier o São Paulo já estará mais forte no ano que vem.
Agora é só trocar o Michel Bastos, o Wesley e o Maicon por alguns jogadores promissores ou de comprometimento para posições carentes que poderemos formar um time de verdade, que seja pelo menos comum, o resto a camisa faz como já fez este ano com esse time sem comprometimento e sonolento.
Só falta sair o Antaíde e o MCC, aí a coisa vai….
Pato foi o artilheiro dessa temporada, isso é fato. Teve um custo/benefício muito melhor que LF. Mas isso são águas passadas, o problema agora é remontar o time se bem que de concreto mesmo só Edson Silva saiu, além dos medalhões conhecidos.
Concordo em utilizar MB, Wesley e Maicon como moeda de troca, ainda dava pra incluir Welington mas quem vai querer um cara pego no anti doping? O problema é que os 2 primeiros tem alto salário num momento em que a saúde financeira dos clubes não é das melhores. Por mim negociava todos com a China, Leste Europeu, Turquia ou EUA.
Mais fácil sair Leco do que MC. O cara se equilibra no cargo a 300 anos e tá sempre bem na foto, seja com presidente, diretor, treinador, elenco, AD. O último que se estranhou com ele não durou 2 meses, não é mesmo Doriva?
Porque não trocam o salário do Gustavo, MC e as comissões do Ataíde, pelo Jubero? aposto que sairia bem barato manter o técnico.
O volante, blz
O atacante não precisamos
esquece ess história de soberano :p time da fé é bem melhor
Essa arrogância que nos jogou na lama que estamos hj.
Excelente notícia sobre o Thiago Mendes. Quanto aos dois jogadores do Goiás, honestamente não conheço a fundo pra opinar. Só acho que deveríamos ter um técnico pra participar da montagem de elenco. Também precisávamos de parar de ficar com a menor percentagem dos jogadores fatiados, nunca dá certo, os outros donos ficam fazendo pressão pra vender e ainda ganhamos uma titica nas vendas…
Estilo vagabundo foi ótimo!
Hoje ouvi que o Cuca pede 850 mil ao Sao Paulo, nao temos nenhuma condiçao de contrata-lo, Levir nao levo fe nenhuma, acho melhor fechar com o Jubero e pronto.
850 é muito dinheiro mesmo… pena… porém, veríamos o SPFC jogar estilo “Barcelona”… guardadas as devidas proporções rs
não vale isso…
Ah, e não ouviríamos a palavra Rachão…
Sempre leio as notícias e os comentários aqui, mas comento muito pouco.
Tem uma coisa que não consigo entender em nossa torcida… A grama do vizinho é sempre mais verde!!
Vejo gente pedindo Thiago Carleto…. o cara não deu certo em nenhum time!!! Mas tem torcedor que diz que ele é melhor do que nossos jogadores…..
Pessoal falando do Carlos do Atlético… a torcida atleticana odeia o cara….
De cada 100 pessoas que comentam do Jubero duvido que mais de 3 tenham base pra comentar. O cara era técnico do Guarani do Paraguai…e aí?? A galera que comenta conhece realmente o trabalho dele pra poder falar?? Parece que o cara é o melhor técnico do mundo…
O Osório depois que saiu do SP virou gênio….. Quando era técnico do SP era doido, maluco, pardal….
Nunca vou entender…..
Sergio, conheço o Jubero tanto quanto conheço Levir e Autuori. E para ser bem sincero e bem claro, sou 1000 vezes Jubero do que Autuori, 800 vezes Jubero do que Levir. Cuca é o único aceitável entre os brasileiros.
E outra: Cuca pede 850 mil. Levir deve ser em torno de 400 mil. Autuori não quero nem de graça. Jubero pede em torno de 250 mil e já mostrou interesse em treinar nosso time.
Se você diz Lago acredito que você conheça. Mas tenho certeza de que poucos conhecem de verdade. A maioria ouve falar e sai repetindo…
Sobre ele, nem comento, pois não tenho conhecimentos para falar. Não acompanho futebol paraguaio.
Mas o que mais me incomoda é sobre os jogadores. É cada cara ruim que a galera pede…..é impressionante. Carleto pra mim é um caso emblemático….rs. Ninguém quer o cara, mas boa parte da torcida do São Paulo o ama, e não sei porquê…rs
Pois é cara….pode crer que esse Jubero é muito bom. SP jogaria pra frente, com profundidade. O Guarani é muito fraco, porém os jogadores são bem treinados e dão a vida em campo. Nós temos um bom time, e se nossos jogadores fossem bem treinado e dessem a vida em campo, dificilmente perderíamos.
Antes do Osório chegar os comentários também eram bem parecidos com o seu.
“Alguém conhece o Osório?”
“Cara é técnico do Atlético Nacional, alguém conhece esse time?”
“Campeonato colombiano é inferior ao brasileiro”
“Nunca ganhou um título importante”
Eu não digo que o cara é ruim. Apenas não conheço. Eu e 99% da torcida. Por isso nem comento sobre ele. Não tenho conhecimento pra isso.
O pessoal fala que é bom sem saber! E Osório quando estava aqui a galera metia o pau….Depois que saiu virou herói….
As mesmas pessoas que metiam o pau no Osório foram os que eram contra a sua chegada e pediam Vanderlei Luxemburgo pra vaga.
Acredito que a galera do blog prefere o Jubero justamente para sair da mesmice dos técnicos brasileiros…
Na minha opinião, se não mudar a carniça de alguns jogadores e continuar com essa crise interna + dívidas pode vir até o Guardiola recebendo 2 MIL que não da jeito
Eu acho que na preferência da diretoria a ordem é essa:
Cuca – Jubero – Matosas – Levir
A minha seria essa:
Jubero – Cuca – Levir – Matosas
————————————————————————
É só palpite, não tenho muitas esperanças positivas desta diretoria, não duvidaria que na cabeça deles nenhum destes 4 seja prioridade.
Só de pensar que pode pintar Falcão ou Autuori….????
Vitão, não acho que Jubero seja segundo em prioridades….eles talvez nem conheçam, nem mesmo devem ter entrado em contato com o cara….uma pena. Concordo contigo nessa: Jubero em primeiro lugar, Cuca em segundo, Levir nem cogitaria e não conheço o Matosas.
Exato, a gente acredita em algumas hipóteses, mas ao mesmo tempo eu não duvido que o Leco e o Antaíde nunca tenham ouvido falar do Jubero.
E não estou brincando….
Concordo com Vc vitao , acho q Vai ser uma grande surpresa este treinador , espero e Muito uma surpresa boa , abracos pra Vc
Vitao, vc sempre manda bem porém esta do Jubero está na lista duvido. Tudo que a torcida quer fazem o contrario
80 mil ST rendem, líquidos, uns 650 mil mensais…. acho pouco, tá certo isso?
Tem como isso ser auditado?
eu apostaria q na média a maior parte dos STs escolheriam o plano de 30… abaixo disso tem o de 25 (Brasil) e de 12
esses 650 mil pra mim (q sou absolutamente leigo e não sei quais impostos incidem sobre essa renda) parece realmente muito pouco… mesmo q fosse 80mil X 12 = 960.000 serriam quase 300 mil de impostos.
Seria bacana se algum torcedor com conhecimentos de contabilidade falasse sobre isso.
Sérgio Dall Alba
8 de dezembro de 2015 às 14:38
Pra entender vc teria quer ser ao menos 51% torcedor coração + 49 torcedor razão rsrsrs
Sua lógica está absolutamente certa, e vc expor esse coment já demonstra que vc é + razão que emoção rsrsrs
O importante é q + pela emoção ou + pela razão…
#TricolorDeCoração
Cuca pedir R$850.000,00 é fora da realidade.
Não só do São Paulo, mas do futebol brasileiro como um todo.
Pois, entre os dois, prefiro algum nome argentino ou uruguaio, sei lá quem, mas tem de sair da mesmisse.
Sérgio Dall Alba
8 de dezembro de 2015 às 14:50
Bacana seu ponto de vista.
Agora, depois de 2008, quando o do Junior saiu da nossa LE, quem vc acha que foi o melhor atleta que tivemos naquela posição? (e não, eu não acho que foi o Carleto rs)
Rapaz….aí você fez uma pergunta difícil hein! rs
De lá pra cá ninguém se firmou…. Ouso falar que os melhores foram o Richarlison e o Cortez, mas em curtíssimos períodos de tempo, pois tiveram fases muito boas, mas que passaram muitíssimo rápido….rs. Ninguém conseguiu se consolidar na esquerda e nem na direita.
Longe de eu achar o Reinaldo um primor, mas não acho ele tão ruim quanto a torcida pinta…. Matheus Reis que é superprotegido pela torcida errou mais que ele quando jogou….
No São Paulo a torcida sempre super valoriza a base e escolhe alguns atletas pra Cristo. Rapidamente listo vários nomes da base que a torcida vivia pedindo e nunca deram em nada. (Sérgio Mota, Lucas Farias, Diogo, Auro, Lucas Gaúcho, Aislan..etc)
Vc consideraria que o Auro “já não deu em nada”?
Ele ainda não dá pra falar. Jogou pouco, ainda está no elenco. Pode dar certo ainda. Mas é que falavam dele como se fosse a solução definitiva para a lateral direita.
Fiquei curioso…Quem você acha que foi o melhor lateral esquerdo?
Concordo com vc em citar o Richarlyson mas não o Cortez.
O Cortez teve um semestre d bom futebol conosco (um paulistinha se não me engano) enquanto o Richarlyson teve uma temporada inteira de bom desempenho na lateral.
Enfim, em minha opinião, depois do Junior os melhores na LE respectivamente foram Richarlyson e Jorge Wagner.
Opa! Você tem toda razão!! Me esqueci do Jorge Wagner. Ele teve uma passagem muito boa pelo São Paulo. E quanto ao Cortez eu concordo. Foram apenas 6 meses de bom futebol mesmo. Chegou muito bem e sumiu! Richarlyson jogou bem por mais tempo.
Aliás, se eu cito o Richarlyson como o com melhor passagem pela nossa LE depois que o Junior saiu,
então tbm devo citá-lo noutra parte: na minha opinião, depois de Josué + Mineiro a melhor dupla de volantes que tivemos foi Hernanes + Richarlyson.
Sem dúvidas! Concordo plenamente!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/diretor-do-cruzeiro-confirma-deivid-como-substituto-de-mano-menezes.html
Pronto. Não é o Jubero.
Tinha maior galera sofrendo por antecedência falando que iamos tomar passa moleque dos caras e tals.. Ai ó.. Tá sussa.
Não adianta sofrer por antecedência. Ainda mais com o clube que não temos qualquer decisão sobre ele.
Essa história desse salário de 850.000 alguém devê ter plantado.Se bem que já diminui antes. Falavam. Que era um milhão,RS.Tudo varia elo mercado,e não existe quem pague esse salário a ele.A não ser ser que ele pediu pra não aceitarem mesmo coisa qUE duvido.Acho que no fim de semana anunciam o novo técnico e acho que vai ser o Cuca mesmo.
O cruzeiro contratou o Deivid? Aquele ex-atacante? Hahaha
O próprio, parece que já era auxiliar técnico lá há algum tempo….
Levicy não!!!
“Wilson Fisk” Jubero sim!!!
Lex “Jubero” Luthor, rs
zagueiro q é bom e estamos precisando muito até agora, NADA!!!
nada contra esse bruno henrique, mas não é uma posição carente q estamos no time!
Lê não vir não serve para o São Paulo. Ta mais para Gandalf, bem das antiga.
Estou na torcida pelo Lex Luthor.
ItagibaFrancezJR_SP
@ItagibaFrancez
Gostaria de saber quem é o treinador escolhido
e qual se encaixa nos patamares de 300 mil estabelecidos
pelo clube, alguém tem ideia??
Esse negócio de querer que venha o Jubero pelo que o Guarani fez na liberta, não se pode comparar os perfil do jogador paraguaio com os nossos, lá os caras fazem de tudo que os técnicos pedem, e jogam com uma garra impressionante, quanto aos nossos é de uma má vontade e preguiça que dá “nojo”. Esse perfil de técnico com os nossos não funciona.
Agora é o único time dos 20 da primeira divisão sem técnico………qual a desculpa mesmo???
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/12/muricy-ramalho-indica-meia-kaka-ao-fla-mas-o-jogador-nao-ve-acerto-facil.html
Mumu mala demais. Quem foi o nosso técnico em 2014? Quem foi que organizou o time e fez ser 2º colocado? O que aconteceu qnd o Kaka saiu do São Paulo? Vimos a lástima esse inicio de ano.
Mumu vc não engana mais ninguém. Dou 5 meses pra aparecer uns ratos na Gávea…
Não sei de nada, só sei que entre pagar 850 para o Cuca e 200, 250 para Falcão, Guto e outros, prefiro contratar o Cuca.
Se Guto vale 200 e Cuca vale 850,
vc pagaria ao Cuca então por achar que ele é 4x melhor do que o Guto?
Cuca é 150 x mehor, mas não dá prá pagar um salário por essa comparação… os times do Cuca jogam por música… lógico que é caro 850 mil, só disse que prefiro pagar isso pro Cuca, porque o nível dos outros nome é muito ruim, Falcão é nível Renato Gaúcho
Nome ideal seria Sampaoli, mas tem muitos fatores que tornam a vinda quase impossível.
na boa, mas quem reclama do Levir então não pode pedir o Cuca no SPFC.
estou torcendo pelo Jubero, mas se não der e o Cuca insistir com essa megalomania no salário, o Levir seria minha 3ª opção.
O Levir é como qualquer outro treinador brasileiro, desatualizado e emotivo, mas tem como características de montar times q joga pra FRENTE! Exatamente isso q a maioria da torcida está pedindo.
portanto não vejo lógica em criticar o seu estilo de jogo, até entendo nas críticas ao seu COMPORTAMENTO, e seus métodos de trabalho q segue a mesma linha de praticamente todos os treinadores brasileiros, mas falar q ele não usa a base ou tem estilo parecido com esses treinadores retranqueiros, isso é pura falta de conhecimento ou má fé!!!
todos os times q vi ele comandar jogava um bom futebol e pra frente, ganhou títulos, perdeu como qualquer outro, usou jogadores da base nos momentos q as respectivas diretorias exigiram, usou os medalhões como qualquer outro treinador, teve personalidade de lançar novos nomes, vi afastar alguns medalhões quando não se alinhou ao seu estilo, portanto não vejo aki o pq de tanto receio em seu nome.
ele provavelmente está no top 5 dos melhores treinadores brasileiros do momento, não há justificativa pra criticar ele em relação aos outros treinadores BRASILEIROS, ele não deve em nada para os outros, talvez esteja um pouco pra trás em relação ao Tite e o Mano q aparentemente foram pra Europa dar uma atualizada, mas já APANHARAM dele tbm recentemente, como vice-versa.
é uma questão de CONCEITOS, se não der pra trazer o Jubero ou Cuca, gostaria sim de ver o Levir q é o estilo q tanto pedimos para trazer ao SPFC, se iria dar certo com esse elenco é outra história.
Prefiro ele ao Cuca. Entre as opções nacionais é o melhor disponível. Prefiro alguém que traga novas idéias (no caso um estrangeiro, já que não dispomos desse profissional no Brasil) mas dentro do contexto atual do clube, com essa diretoria, é uma boa opção.
Bruno Henrique no Brasileirão:
– 1º em dribles certos;
– 3º em faltas recebidas;
– 1º em bolas perdidas;
– Top 10 em finalizações certas;
– 7 gols no campeonato;
aliás o Cuca tem um estilo mais retranqueiro q o Levir, portanto não há sentido algum de quem pede o Jubero e não querer de forma alguma o Levir.
pode discutir os métodos de trabalho de cada um, q Jubero está atualizado tem ideias inovadoras de treinamento, e o Levir segue aquela metodologia arcaica brasileira de usar a emoção e dar rachões no treinamento (coisa q a maioria dos treinadores brasileiros fazem) mas o conceito de jogo do Levir é pra frente, não adianta questionar isso!
Seguinte meu irmão cv com o Cuca que ja esta liberado da china e esta em Curitiba, e ele falou que vai ficar parado uns 3 meses e que O Cruzeiro e sp fizeram uma consulta porém nao tem negociação nehuma em andamento.
Os Nomes mais cotados para assumir o sp são de Levir Culpi e Paulo Autuori esse segundo infelizmente está no pareo.
Eu faria a troca do Maxi Rodrigues + Jogador da Base + 2 Mi pelo Maicon.
Acho que seria outra boa oportunidade.
Estaria o SP aguardando o jogo do Mito para anunciar seu treinador? É uma verdadeira lástima a incompetência e inércia dessa diretoria! É inacreditável essa pequenez de pensamento esse incessante movimento de bater cabeça em busca de um bom nome, essa demora, esse atraso enorme no planejamento de 2016 sendo q temos q voltar já nos primeiros dias de janeiro… Talvez nós não saibamos q nos bastidores tudo está fluindo e que, inclusive, os nomes especulados já sejam indicações do novo treinador… Zanca, Katia, alguém tem essas informações ou isso td é apenas um sonho bem otimista? Será q o gde SP q trabalha calado voltou ou está deitado eternamente em berço esplêndido???
Guardiola chegou ?
Me contento com o Mourinho também……
Mas temos a opção do Louis van Gaal….
Torcida são Paulina não é exigente em relação a treinador, qualquer um dos três ta de bom tamanho….
Não é Dinho, é que quem já teve Cilinho, Telê… ver o time ser treinado por MC, Baresi, Doriva, é fods… Se tem a chance de acertar algo, porque não agora? A torcida do São Paulo não é exigente mesmo, ela é sensata.
Amigo, Cilinho era da base e deu certo, porque o São Paulo soube trabalhar uma “geração” vencedora.
Tele chegou ao clube em 1989 como um pé frio e fracasso de duas copas, perdeu o brasileiro de 90 e foi mantido, virou nossa referência.
MC não é treinador, Baresi é treinador de base e o Doriva até boa pessoa, mas veio no momento errado da carreira….mas tem bons treinadores em inicio de carreira sim.
Felipao chegou do Criciúma ao Grêmio no meio da década de 90 e conquistou tudo, o Roger faz excelente trabalho no Grêmio, o Inter vai manter o Argel e que também pode dar certo, portanto essa análise é meia relativa….
pela sua logica fabio, tele e cilinho nao seriam tecnicos do sp
Pela lógica de vocês, se o MC treinar o time em 2016 ele pode ser o novo Telê rs
calma ae , ninguem disse isso kkkkkkkk
ta de brincadeira neh dinho…
Van Gaal? tecnico horrivel, ganhou oq?
kkkkkk
Sobre o Levir.Não gostosoooooo.E olha que assisti a. Vários jogos do galo.É aquele esquema ofensivo que não leva a lugar nenhum.É aquele futebol que vc ou da uma goleada ou toma outro 6×1.Defesa jogando em linha….já fico imaginando Lucao e o peladeiro do Carliiiiiiiiiiiinhos,Aff.Pra mim outro superado e depois que eu vi na entrevista no bem amigo é um dinossauro,que manja saber e ainda muito bocudo ia entrar em atrito com nossa medíocre diretoria,Levir não,próximo…
Diretoria + Elenco + Treinador = conquistas
SPFC atual….diretoria ruim e elenco frouxo, de que adianta trazer treinador top…
alguem tem ideia de quanto o Levir pede? Duvido que seja menos que 400.
1 ano atrás ele ganhava 300..achei uma materia..
Não existe nome ideal. Todos têm vantagens e desvantagens.
Jubero ou Matosas agregam filosofias novas, não necessariamente vencedoras, pois dai dependem outros fatores como compreensão e disposição do grupo.
Cuca ou Levir não agregam filosofia nova, mas são ofensivos e conhecem bem os jogadores brasileiros.
Melhor qualquer deles a outro fraco e retranqueiro.
Melhor esses dois meninos do Goiás (buscaria o Juan também) do que Weslei descomprometido.
Tem um monte de jogador caro e inútil (pior, tumultuador) pra sair.
Mumu no flamengo? Excelente, pois vai pedir wesley .. acrescenta o Reinaldo e manda rápido, mesmo que troquem por ewerton, pará e/ou Paulinho (por exemplo).
Cruzeiro quer maicon e michel… manda pra lá e pega dois zagueiros. . Ou um só e alguma grana.
Botafogo tem um zagueiro promissor (apesar de ser botafogo), troca com Luis Ricardo e mais um (pode ser o carleto).
Temos um monte de jogador pra negociar e boas opções de troca, só precisa movimentar.
Acrescentaria aí na troca com o Maicon mandar o Milton Cruz tb…
O restante achei bem coerente…
Parece que só vamos ter técnico depois da festa de despedida do Ceni.
Só espero que não seja o Autuori ou o Falcão, nem o Alexandre Gallo.
Mas desconfio que será o Guto Ferreira ou Ney Franco.
No conjunto da obra o Cuca é mais completo do que o Levir.
O Cuca se envolve de verdade na montagem do elenco, é do tipo do treinador que vai na sala do presidente pedir, liga para o jogador, o Levir se acomoda com que tem, o que pode ser positivo ou negativo.
O Cuca vive a partida de forma intensa e isso pode motivar os jogadores, ainda mais um elenco frio como o nosso.
Quanto ao estilo de jogo os dois são parecidos.
Samuca …, entre o Cuca ou Levir …, desconfio que virá quem o Abílio indicar.
Estou achando que teremos o Guto Ferreira.
Ninguém da diretoria se compromete com nada, nem quer decidir.
Para trazer o Gueto Ferreira, deixava o Doriva mesmo.
Pior …, deixava o Milton Cruz Credo.
Só digo que chega de apostas, todo mundo sabia ou fingia não saber que Doriva não ia dar certo quando foi contratado.
Pelo visto, esqueçam o volante Rodrigo.
O Uram vai levar pro palmeiras (que em contrapartida aceitou receber Roger Carvalho).
http://m.lance.com.br/palmeiras/nota/LANNWS20151208_0042
Se confirmarem isso, parabéns ao Palmeiras, que tem base e busca se reforçar (ainda estão negociando com Jean).
Enquanto isso, a diretoria do São Paulo não consegue patrocínio (mesmo com libertadores confirmada), ainda pensa em treinador e só vai negociar refugo com Uram.
para de chorar pelo volante Rodrigo . O São Paulo tem outro na mira que é o Rithely do Sport e que tem o mesmo potencial do Thiago Mendes . E sobre o Roger Carvalho no Palmeiras : reforço para SPFC , SCCP e Santos . Menos , bem menos
Mano, faz só 2 dias que a gente confirmou que vai pra Libertadores… Take ir easy man.
Tem vários times encardidos que vão disputar a Pré-Libertadores. Inclusive o Guarani/PAR pode ser um deles. Times argentinos, chilenos…
É bom a diretoria agir rápido para começarmos a pré temporada com elenco e comissão técnica definidos. Se eles pensam que vai ser moleza, mamão com açúcar, podem ter uma surpresa desagradável…
E o Muricy não é bobo não já quer o Kaká, rs
Kaká já falou que vai jogar o primeiro semestre aqui no Brasil. O campeonato americana para e como ele é figura constante na seleção tem que ficar em atividade.
E o SPFC tá sem moral para conseguir o empréstimo dele…
Kaka é outro enganador, veio ao ao sp e a sua volta foi ridícula, devia aponsentar
Galera Tricolor,
O SPFC não tem dinheiro para pagar um salario de um treinador TOP, tem que ser aposta mesmo.
E contratação de jogador, vão ser aqueles que vem de graça e ou com algum esquema com algum empresario.
Não temos DINHEIRO $$$$$$$$$.
Quem quiser ver a lista de enganadores do URAN basta acessar esse endereço tem a relação de jogadores que ele representa.
http://www.brazilsoccer.com.br/principal.php
Seria bom se o Rodrigo viesse, mais para receber Roger Carvalho, nem por brincadeira. O jogador, ruim este R.Carvalho.
Como vamos disputar, a Libertadores, temos que contratar 10 jogadores, para formar um plantel forte.
Goleiro- Com a saída de Ceni e a provável saída de Léo(infelizmente, pois têm potencial)contrataria Agenor do Joinville.
Lateral-direito- Negociaria Bruno, não consegue acertar um cruzamento-Yago Pikachu, que ficará livre, excelente nome.
Zagueiros-Com a saída de Édson Silva, a provável saída de Luiz Eduardo e também negociaria Lucão. Traria Lugano e Henrique (tentaria oferecer, Centurion como moeda de troca).
Lateral-Esquerdo-Reinaldo, horrível. Carlinhos(custo-benefício, incompatível). Álvaro Pereira, seria o cara.
Volantes-Hudson, fraco tecnicamente. Wesley(vagabundo e descompromissado). Tentaria Wallace do Grêmio(troca por Maicon).Hernanes é caro, mais tentaria envolver o Lucão no negócio.
Meia- Sei que muitos aqui, não gostam do Michel Bastos, pois o mesmo é marrento e preguiçoso , mais com as perdas de R.Ceni, L.Fabiano e Pato, não poderemos nos dar ao luxo de perder um jogador, que tecnicamente, faz diferença. Daria, uma segunda chance á ele e traria o Diego Souza, para lhe fazer uma sombra.
Atacantes- Com as saídas de A.Pato e L.Fabiano, dispensaria o Wilder e envolveria o Centurion, em alguma negociação, como citei acima. Infelizmente, o argentino, não mostrou a que veio. Tentaria, 2 atacantes(Giuliano do Grêmio, ofereceria(Ademílson e Wesley)boas moedas de troca. Traria o Henrique Almeida do Botafogo, daria o Luís Ricardo e o Carlinhos em definitivo, pelos 50% dele. A outra metade, se não me engano é nossa.
Outro que não deve durar muito http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/cruzeiro-confirma-deivid-no-lugar-de-mano-menezes-para-2016/ar-AAgazAo?li=AAaB4xI&ocid=mailsignoutmd
O SPFC está no período de entrevistas, igual numa empresa.
Estão prospectando o novo treinador.
Amanhã na agenda está Vagner Mancini.
Se aceitar 150k fecha.
Hehehe, não duvido
kkkkkkk
Calma, ainda tem a “dinâmica de grupo” …….
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo
29 dias sem treinador! Nenhum reforço contratado! Parabéns ao Ataíde, Leco, Manssur e cia. por continuarem a destruição do SPFC sem dó.
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo
Cadê a gravação do Ataíde? Cadê o julgamento? Cadê o treinador? Cadê os reforços? Cadê o planejamento? Cadê a saída do Ataíde sem título?
Esse kra foi o mesmo que ficou no departamento médico do sp http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/12/de-saida-do-botafogo-roger-carvalho-vira-opcao-para-reforcar-o-palmeiras.html
Hahahaha
O Rodrigo…………. o Uran leva para o Palmeiras
Pro SP só trás cacareco….
Muy amigo do agua de salsicha !!!!
Ainda na listagem tem:
Marcio Bittencourt
Vadão
Osvaldo de Oliveira
Jaime
Narciso
Milton Mendes
Guto Ferreira – Esse está bem cotado!
Matosas
Nei Franco
Abel Braga
Parreira
Celso Roth
Emerson Leão – Amigo do Bilionário
Falcão
Renê Simões
Renato Gaucho
Zico
Carpegiani
Ricardo Gomes
Antonio Lopes
Estevam Soares
Marcelo Martelotte
Alexandre Gallo
Nelsinho Batista
Paulo César Gusmão
Toninho Cerezo
Zetti
Jorginho (Vasco)
Jorginho (Ex-Porco)
Candinho
Talvez até JULHO/2016 consigam definir.
https://twitter.com/BlogdoSaoPaulo/status/674312055969722368
to gostando do estilo do zanquetta…
SEM TRÉGUA!!!!
Zanca estilo vagabundo yéé hehehe
Mas é uma vergonha mesmo… Ataíde devia sair a chute de lá.
É! o Zanca está pegando no pé dos caras só porque é vendido! Blog é financiado pelo Aidar.
Kkkkkk! Essa foi só pra tirar o Zanca do sério no final do dia!
Zanca é financiado pelo Aidar e empresário do Sciola. rs
existe um forte apelo por um treinador estrangeiro nos comentarios mas estao levando em conta o momento atual do clube?? estao levando em conta oq o osorio passou?? atraso de salarios, perda de jogadores, poucas reposicoes e reposicoes sem qualidade, brigas politicas interminaveis, ate mensagens de dirigente falando merda o osorio recebeu.
honestamente eu nao vejo o sao paulo com estrutura para trazer um tecnico estrangeiro nesse momento. o clube esta bagunçado, sem grana, cheio de cacique, sem um time montado, vai trazer um tecnico estrangeiro pra q??? para o cara chegar perdido, nao ter respaldo da diretoria e cair??
osorio ainda teve um boi pq pegou o planejamento do muricy. ainda q nao fosse dos melhores ao menos ele tinha um elenco. agora imagina trazer um treinador estrangeiro agora com poucos jogadores de linha e sem grana pra contratar?? o cara vai ter q ver uns 3000 vidoes para poder garimpar alguns jogadores. o clube nao vai encher o time de estrangeiros baratos, o cara vai ter q cassar jogadores daqui mesmo. ate o cara achar oq quer e treinar o time, provavelmente ja caiu.
Se jogarem 50% de Thiago Mendes, já vale muito!!!!!
Vão deixar REINALDO, CARLINHOS, BRUNO, HUDSON, WESLEY, LUCÃO E GUISAO? Estes caras são terríveis, não merecem ficar. O SPFC acaba de perder o bom volante Rodrigo do Goiás pro Palmeiras, em uma negociação mais uma vez MÁ CONDUZIDA pelo Se Gustavo Corintiano Oliveira. Até quando vão deixar um cara sem experiência conduzir estas negociações ?? Bruno Henrique do Goiás é outro que poderia vir, mas provavelmente vamos ser atravessados graças a falta de tato do sobrinho do Raí. No mercado temos Escudero, René, Marlone, Lugano, Buffarini, Kanemann dando sopa. Chamar o Alvaro Pereira de volta seria uma alternativa também.