Depois de uma reunião entre o grupo Legião, integrantes exigiram sua saída da posição de VP de futebol pelos maus resultados e pelos problemas que ele carrega consigo enfraquecendo o grupo.
Leco e ele que já não vivem a Lua de Mel de outrora fora o desgaste constante que principalmente Manssur e Natel que efetivamente mandam no clube sofrem pela postura, conduta e péssimos resultados que ele carrega consigo.
Na torcida é praticamente unanimidade que ele tem que sair e não se vê uma mísera pessoa que consiga respaldar o trabalho dele como algo além de ruim e sinônimo de fracasso. A condução do trabalho à frente da equipe, comissão técnica, empresários, denúncias de comissão, ausência no dia a dia, falta de pulso com rebeldes, teimosia com atletas que ele pensa serem perfis ideiais etc.
Os boatos de que já está costurada uma saída limpa agora para retorno em 2017 com a nova gestão eleita é grande. Sem contar que o nome dele ficará vinculado ao de Aidar sempre e há o caso da agressão, da gravação etc. e precisa ser um pouco apagado saindo dos holofotes.
Se há algum presente para este Natal que o são-paulino quer é a saída dele para que as coisas comecem a andar melhor e ver um time com perfil Lugano e não perfil morto vivo.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Buenas
Não vamos ver o boatão do Cleyto hoje!?!?!
Espero que não leiam errado o comentário, rs.
kkkkkkkkkkkkkk
É sexta, Leandro…huahauhauhauahuah
Por mim… Fora Ataíde…
Coerência! É isso que espero dessa nova gestão.
Se a derrota por 6 x 1 não entra na conta deles, a classificação da Libertadores tbm não!
É uma incoerência enorme de Leco e Gustavo sem Ataíde, trocarem o elenco que lutou para classificar o time para Libertadores.
Não foi Leco nem Gustavo que conquistou o direito de disputarmos a Libertadores. E de acordo com eles, nem Aidar e Ataíde.
Então de quem é o mérito? Não estamos falando de um time que esta escapando do rebaixamento.
Estamos falando de um elenco, que chegou na semi-final da Copa do Brasil, e entre os 4 do Brasileiro.
Acho que a saída de Ataíde é benéfica, mas, os que ficaram, não podem achar que a classificação pertence a eles.
Falou tudo… e muito bem!!!
No meu humilde ponto de vista, seus comentários são sempre perfeitos, parabéns amigo!
Obrigado amigo!
Querem se apropriar de um direito que foi conquistado por um elenco sem blindagem, exposto a duras críticas da torcida e imprensa.
Só vejo críticas tão duras como as feita para o São Paulo, para o Flamengo que não deve terminar nem entre os 10 primeiros colocados do Brasileiros.
O São Paulo esta a 7 pts do Atlético-MG, 6 do Gremio! Mas, parece que a diferença é de 20 pontos. Isso porque esses times cairam bem antes na Copa do Brasil (com semanas livres para trabalhar).
É uma injustiça colocar todos os problemas do São Paulo nos pés de Bruno, Lucão, Ganso, Centurion, Carlinhos (que marcou nos dois últimos clássicos).
Em outras palavras, nada de barca além dos 3 medalhóes anunciados?
Ano passado, o nosso rival se classificou para Libertadores como quarto colocado do Brasileiro.
Foi muito contestado nas mãos de Mano Menezes. Prova disso que trocaram o técnico.
Fagner, Felipe, Uendel, Renato Augusto, Jadson, Luciano, Malcon, não eram unanimidade com a torcida.
Muito pelo contrário, Fagner era irregular e não defendia bem, assim como Uendel. Felipe era um zagueiro fraco (tanto que trouxeram o experiente Edu Dracena).
Renato Augusto era canela de Vidro, só se machucava e nunca recuperaria seu futebol (esta no clube desde 2012).
Jadson era reserva de Lodeiro no começo do ano, e chamado de Jadsono.
Muitos pediam a volta de Emerson Sheik, que aconteceu, e não rendeu nada!!!
Até que enfim vejo alguém além de mim com uma visão clara disso. Como se pode meter tanto pau num elenco semifinalista da Copa do Brasil e quase classificado para a Libertadores?
Poderia levar o Cruz credo junto também.
acredito que seja por isso que ainda não temos treinador, e acho que ele sai na segunda.
AGG é o tipo de pessoa que até quando acerta, acaba errando.
é supostamente Honesto, mas confirmadamente incompetente. deveria cuidar da parte etica do clube e nao do futebol
Queria eu acreditar que a saída do AGG representasse uma melhora em algo…
Que ele tem que sair não temos duvidas, meu medo é de quem pode assumir o lugar dele.
Zanca falam em algum possivel nome ?
Excelente notícia, o Ataíde mostrou que não tem competência para ser o gestor máximo do futebol do SPFC.
E o Leco…. já que não vai profissionalizar o clube poderia ao menos profissionalizar o futebol
Gostaria que fosse Dorival Decoussau, pai de Caio Ribeiro!
Decoussau q foi um dos ultimos a deixar a gestao Aidar junto com seu grupo politico.
Tanto é q o Alfano ja era cotado pelo Aidar para ficar no lugar do Ataide, se o Aidar tivesse continuado.
E ele tem rolo ai tb
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/01/07/novo-diretor-nomeado-por-aidar-foi-preso-em-flagrante-e-condenado-por-fraudar-inamps/
E se ele tem acao para ver ps contratos do Manssur ja sabemos q nunca sera
Parece que o Cuca vai para o Atlético mesmo.
ALELUIA!!!!
Brasil entrando na pior recessão de sua história, tricolor cada vez pior
pelo menos UMA BOA NOTÍCIA!
mais o dossiê do zanquetta aí sim…
quem sabe um 2016 melhor
Só a saída deste “ser” já seria um reforço importante.
Leco , com Sampaoli ficando no Chile, Aguirre no al-garrafa, Cuca no atletico, para nos falidos
sobrou so Guto Ferreira e Galo, sim porque com 250 mil e o que da para contratar. Isso se tudo correr bem, e nao efetivarmos MC para 2016.
Fiquei feliz em saber que o estrupicio vai embora, alias ja vai tarde, nao da para ir hoje nao?
Efetiva o André Jardime. Fica bem mais barato
Jubero e Levir ainda são bons nomes.
E tem o MO.
Já postei várias vezes aki…. Tinha q ter saído faz tempo…. Armou uma arapuca pro Aidar, a mando vcs sabem de quem…. Ai ajeitaram pro Leco entrar…. Malandro, pessoa não confiável e nao mostra competência….. Vaza logo, xo….
Ficaria Feliz se ele é Gustavo fossem embora e Milton Cruz convidado a se retirar. …só tem lixo na adm do sp.
Com 200 mil da trazer Fernando Jubero e olha que o tricolor disse poder gastar 300mil, Cuca, Sampaoli e Bauza são caros. Vai sobrar os restolhos Guto, Falcão, Aguirre e até quem sabe Marcelo Oliveira. …estamos demorando muito lei da oferta e da procura os preços irão subir
Ótimo… que saia porque não apresentou nada que justifique a sua permanência.
Só que isso tem que ser feito já na segunda feira, nomeando outro para o seu lugar, dando tempo para que o planejamento não fique mais atrasado do que está.
Tchau, obrigado mas não deu certo, vc não foi feliz e causou muito mais o mal do que o bem ao clube.
Acho que existe uma necessidade da torcida de sempre personificar em alguém, geralmente uma única pessoa, a culpa pelos maus resultados de uma temporada, e neste ano o Ataíde é a bola da vez.
Há seis meses atrás eu lia algumas reportagens e comentários de que ele montava bons times, que fez boas contratações, que saiu do modo baciada de contratar do JJ, foi o responsável direto pela chegada do Osório e alguns até o elogiavam pq ele não contratava jogador acima dos 30, e foi o responsável direto pela saída do nefasto Aidar, este claramente roubava o clube e só não enxerga quem não quer.
Mas como os resultados não vieram, a execração pública parte de todos os lados , algumas com razão e outras totalmente levadas pelos teor de algumas reportagens e visões de quem é contrário à sua pessoa.
E o tempo é o senhor da razão mesmo, quando ele assumiu a VP juntamente com o Aidar e fizeram um comparativo de quem eram os dois, o Aidar ex-Presidente da OAB, com um escritório com cento e poucos funcionários e o Ataíde tinha um escritório de advocacia muito maior e com muitos mais funcionários, mostrando a capacidade de gerir e de sucesso dos dois naquela época.
Acho que o cara merece uma execração se for provado irregularidades e falcatruas contra ele, como foi o caso do Aidar, mas caso não tiverem nada contra o cidadão que o dispense por não alcançar objetivos mas sem levantar um monte de coisas que nem podem ser verdadeiras.
Ele fez algumas boas contratações começo do ano passado (com a ajuda do Gustavo) e mereceu comentários positivos por isto, mas depois ele se perdeu totalmente e não fez mais nada de produtivo… não foi o vice de futebol que o clube precisava, merecendo as críticas agora.
Então Marcio, o imediatismo vem da torcida tb.
Se em 2014 ele foi bem e chegamos ao vice-campeonato Brasileiro, mas em 2015 ele foi mal e não chegamos a lugar nenhum, deve-se fazer um balanço e se for constatado incompetência ou falta de capacidade pra continuar no cargo que seja dispensado.
Mas a aparência que dá é que ou o cara é bom e sensacional ou lixo total que não serve pra nada.
Não me lembro do Ataíde ser o responsável pelas vendas dos tais 8 jogadores que acabaram por minar o trabalho do Osório e certamente foi o que fez o técnico se desiludir com o SPFC, inclusive ele disse que tinha vindo pra ser campeão, que achava que jogador tinha que ter uma certa rodagem portanto não era adepto de encher o time com jogador da base, e tinha convicção de que com os 8 vendidos teria chances reais de brigar pelo título coisa que eu concordo, apesar de alguns serem tidos como perebas, a saída dos 8 de uma vez enfraqueceu o time e bastante, e a base não teve jogadores pra suprir os que saíram.
Claro que ele tem culpa tb pela situação do time, mas o maior culpado pela situação que o SPFC se encontra hoje não é o Ataíde e sim o Aidar.
Não acho que ele deva continuar pq sua imagem está muito desgastada , mas acho desnecessário uma execração pública sem provas.
Mas ele foi aplaudido quando fez algumas boas contratações… naquele período ele foi bem. Teve seu reconhecimento.
Porém, depois disso só pisou na bola. Evidente que não fez as besteiras sozinho, mas ele acabou participando. Que adianta a nós culparmos junto o Aidar, que já não está mais no clube? Temos que analisar o Ataíde, pois ele permanece e de uns tempos pra cá ele tem errado muito.
Não vejo como imediatismo do pessoal, vejo como a análise do momento. Fez coisas boas, parabéns, fez besteiras, críticas a ele. Depois de março/abril/2015 ele não foi mais o mesmo e passou a acumular pisadas na bola.
É justo que seja analisado pelo momento, pois é ele, neste momento ruim quem vai fazer o planejamento para o ano que vem e se for nos moldes das suas últimas ações, 2016 estará já a partir deste momento, comprometido.
O futebol sempre esteve sob uma avaliação subjetivamente alta.
Ao ponto de geralmente o veredito para um técnico ser de jogo em jogo, de jogadores ser de campeonato em campeonato, de times ser de temporada em temporada e de diretores ser de ano em ano.
Sendo assim, falando especificamente dele,como que fecha o 2015 do ACG pelo SPFC?
Simples, foi ruim. Teve muito + baixos do que altos.
#AtaideGilGaiateiro
Estou a vários meses no modo leitura e agora resolvi dar os meus pitacos, rsrsrs… O São Paulo sempre foi reconhecido como um time de vanguarda, infelizmente não acredito em um nome forte para nosso técnico e se formos apostar em Guto Ferreira será o mais do mesmo pois acredito que com esta diretoria não terá respaldo algum, espero sempre o melhor para o meu SPFC e com isso acreditar que nossa diretoria está trabalhando quieto ( marca registrada nas últimas boas administrações ) e esperando a chegada da vaga para Libertadores e o anuncio da contratação do Sampaoli ( dando assim todo o respaldo para montar um DNA desde categoria de Bases ), imaginem o que agregaria com a chegada dele, toda a mídia nacional e internacional voltada para este marco que seria histórico num clube gigante como o SPFC e mais, chegada de patrocínios ( acredito em até patrocínios que paguem seu salário ), adesão de mais sócios torcedores, vendas de camisas, mkt interagindo junto com a UA lançando um vídeo com a sua chegada e além é claro de motivar ainda mais jogadores como Ganso e companhia ( além de apresentar uma vitrine que qualquer jogador brasileiro e sul americano se apresentaria para trabalhar com esta fera ). Gente somos gigantes, temos estrutura ( CT, Cotia, Reffis ), 02 campeonatos vencidos pela nossa base recentemente, temos que ser ousados como nosso colega falou agora a pouco, temos que ser São Paulo, imaginem que espetáculo seria… Se os homens que dirigem este Gigante fizerem um mínimo esforço, juntando todas as forças políticas em prol desta reformulação voltaremos à ser o que sempre fomos, ” o time da fé ” este é o slogan que perpetuou por várias gerações vencedoras com técnica e garra aliadas a admninistrações fortes…
O único exemplo que pego do SCCP e que deveríamos faxer é que quando eles estavam no fundo do poço e seu dirigente Andres resolveu apostar todas as fichas num cara como o Ronaldo fenomeno ( que também estava desacreditado lá fora ) e o tiraram do flamengo e trabalharam em conjunto em torno deste jogador e o resultado todos nós sabemos, façamos o mesmo agora, eles falam em Sampaoli, pois bem chegou a nossa vez de voltarmos a sermos gigantes e fazerem novamente os outros times tremerem toda vez que nossa equipe adentrar no campo… OUSADIA esta é a palavra chave junto com nossa fé, isto é SPFC!!!!
está demorando para sair meu comentário, nossa será que fui limado por não postar a meses, hahahahaha…
Vejo a galera sempre falando aqui do Jubero, não conhecia e pesquisei sobre ele, assim como fiz com o Osório. Me agradou bastante e acho que valeria a aposta, desde que lhe fosse dado pelo menos 2 anos de contrato e multa razoável.
Mas será mesmo que ele é uma opção para a diretoria?
o 6×1 não foi em 90 minutos
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/02/ceni-critica-gestoes-passadas-do-sao-paulo-o-6-a-1-nao-foi-em-90-minutos.htm
Exatamente isso !!!
– JJ brigou com todo mundo
– Baciadas
– Brigas internas
– Comissões
O próprio SPFC cavou o seu buraco…..e parece q não está nem um pouco a fim de sair dele tão cedo…..pelo contrário, tá cavando mais fundo
Pensando no que fizeram até agora no SPFC não consigo ver o Leco como alguém audacioso pra bancar um Jubero no clube. Talvez ele vá mais pela linha do “obvio” e acerte com algum nome tipo Levir, Marcelo Oliveira, etc. Isso se tiver dinheiro pra bancá-los.
José Roberto
Seus comentários não estão sendo liberados provavelmente pq com esse e-mail vc nunca postou aqui e tbm pq não é um e-mail válido.
Veja se não tem nada de errado ao digitar o mesmo.
O Marcio desculpas, fazia tanto tempo que não postava que ao digitar o email acabei invertendo as letras, Agora já acertei, obrigado e valeu, abraços…
Ataíde tá fazendo hora extra faz tempo já. Esse velho tem a cara da incompetência e do vexame.
http://click.uol.com.br/?rf=homec-chamada-topo-modulo1&pos=mod-1;topo&u=http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/12/02/mano-aceita-proposta-da-china-e-nao-e-mais-o-tecnico-do-cruzeiro.htm
Com isso, Cuca está livre para negociar com qualquer clube. Vamos ver agora a prova definita de competência ou incompetência desses diretores….
* definitiva……
Pra mim, dependendo da pedida, já que vai ter leilão mesmo, a competência seria não contratar. Vamos ver…
Melhor pagar 1 milhão para o Cuca do que 500 mil para Marcelo de Oliveira e afins….. e outra, a diretoria se manifestou a respeito de Cuca bem antes dele ficar livre. Não acredito que Galo e Palmeiras tenham começado a negociar antes do São Paulo. Vai ser a prova incontestável de burrice e incompetência se ele não for contratado
*Marcelo Oliveira….. tá difícil hoje….. rs
Melhor pagar 1 milhão para um do que para o outro quando se tem esse dinheiro para pagar… quando se está na situação em que estamos, pagar 500 mil é muito.
Quero muito estar errado, mas o Cuca não vem, ou vai para o CAM ou para as porcas.
Sabemos que a incompetência é grande, esses diretores não conseguem contratar bons jogadores e duvido que conseguirão o Cuca, um clube endividado e com sérios problemas internos na diretoria e no elenco.
Com a ida do Mano…agora é a hora da diretoria mostrar que quer alguma coisa e contratar o Cuca.
Essa ida do Mano compromete na classificação do sp para libertadores, já que não vejo chance do sp vencer o Goiás minha esperança era o cruzeiro empatar, dessa vez sp vai precisar jogar a vida oq duvido e cruzeiro sem técnico pouco importa esse jogo agora
Taquepariu. Até nisso o são paulo dá azar kkkkk
Partiu retranca, Miltão tem que escalar um 3-6-1 domingo
Torcedor tem uns momentos de megalomania as vezes…
“Quero o Cuca. Se a diretoria não contratar, é porque é incompetente.”
O Cuca é carésimo, gente. E o atlético-MG também quer. Parece bem mais provável ele ir pro atlético ou pro palmeiras do que pro são paulo.
E pra nós, sobraria Levir ou Marcelo, que são bons técnicos, ou alguma aposta.
Aí entraria Jubero, que agrada boa parte da torcida também, por ser barato e estudado, além de ter trabalhado por anos na base do Barça.
Por mim, qualquer um desses nomes é bastante aceitável.
Incompetente,pra mim,a diretoria seria se se endividasse demais para contratar um técnico. Ou contratar algum aleatório…
Concordo plenamente com vc Pedro, sem mais.
Acho muito improvável o Cuca vir pro Tricolor sendo disputado com Atl e talvez palmeiras, não temos grana e mesmo se tivéssemos o Cuca não vale 500mil reais…
Tem a vontade do técnico (Cuca) tbm e fora libertadores, caso SPFC pegue a pré, acho que o Cuca vem pra ca, ele é doido pra treinar o SPFC novamente.
Se deixaram tudo amarrado com o Cuca, acredito que ele vai acertar
Fugindo um pouco do assunto do post…
Mas aproveitando-me de que “qualquer garoa já é tempestade pra quem tá pelado” …
Vamos falar de coisa boa (e não,não é aquela máquina fotográfica que filma rsrsrs)
segue o link do Lance:
http://m.lancenet.com.br/sao-paulo/nota/LANNWS20151201_0028 (Com 14 assistências, Ganso iguala melhor ano da carreira como garçom)
Esse Paulo Henrique Ganso joga bola demais. Uma pena não termos um time a sua altura. Se tivéssemos, já estaríamos classificados para a libertadores.
Espero que nossa competente diretoria não seja preterida por um bando de técnico mediano e tenha perdido o único que realmente queria treinar a equipe e até abriria mão de grana para isso. Não acho o Aguirre excelente, mas mostrou respeito maior ao Clube que muito cartola da nossa história recente…
gestor de futebol remunerado JÁ!!!!!!
Marco Aurelio Cunha, Leonardo ou Ronaldão!!!
Aos que pedem Jubero, não adianta, a chance é próxima a zero, essa diretoria quer um escudo e não um projeto. Quer botar a alguém na linha de frente e se eximir de qualquer responsabilidade por pensar e executar um projeto. Contratam um técnico desses “menores” e assumem o rojão? jamais…
Deixa eu ser inocente e sonhar?
Osório foi um risco. Um ponto fora da curva.
Agora o negócio é rezar para que aconteça outro milagre…
amém rsrs
Vc pode estar certo, só tem um porém: esse técnico pra ser escudo da atual diretoria é caro, salário alto. Este é o maior problema.
Concorda ou sem corda?
Mas esse que é o perigo, endividarem ainda mais o Clube, pra ocultar a própria incompetência e se esconderem atrás de uma grife.
Jubero está seguindo o Tricolor nas Redes Sociais!
O SPFC só vai atrás do Jubero quando ele virar um novo Sampaoli
ae será tarde e muito CARO de contrata-lo !!
essa velharada sempre atrasada em tudo!!
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/12/02/mano-aceita-proposta-da-china-e-nao-e-mais-o-tecnico-do-cruzeiro.htm
Acho que é hora de acertar com o Cuca!
Portuguesa – Oficial @Lusa_Oficial 1 hHá 1 hora
André Galbe é o novo preparador físico da Portuguesa:
Até a Lusa anuncia alguma coisa…..kkkkkkk
Calma….é só futebol……nem foi um post ofensivo….só tô cobrando celeridade no nosso planejamento….estamos atrás, ATÉ mesmo da Lusa
Atualmente, única pessoa que não se pode economizar num clube, é no técnico.
Ele é quem traz, revela, coloca prá jogar. É o cérebro de uma campanha vitoriosa… vide Tite, ele deve ter um poder de fazer qualquer pé de rato jogar como se fosse craque.
Todo um investimento na base, passa por ele.
Portanto, eu proporia um salário dentro das capacidades do clube, tipo 300 mil, + bonus por vitória, + bonus por título, e deixava o cara fazer o resto…
Não adianta contratar Falcão, se no banco você tiver um Leão.
Johnny
2 de dezembro de 2015 às 14:22
Vc foi precisamente certo. O pixuLeco não quer colocar-se ainda mais na reta “tentando nova aposta para treinador”
Ele vai querer alguém teoricamente “calejado de futebol brasileiro”.
Metaforicamente, pensemos no SPFC como um barco viking… o Leco com apenas uma opção de arma para atacar vai preferir usar um escudo em vez de uma espada.
Ganso pode trocar São Paulo por Palmeiras – Alviverde estaria disposto a pagar R$ 15 milhões para contar com o meia.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=138987
Vender o Ganso mesmo não agradando parte da torcida, deu várias assistências, e ainda para um rival direto seria muita burrice mesmo, uma pena que não tenha um TIME qualificado para jogador com ele.
Se vender qu seja para a China, EUA, Japão, UAE, Europa….menos para um time Brasileiro.
🙁
que bizarro.
Seria pior do que ele voltar pro Santos
O Flamengo já tinha oferecido esses 15 a meses atrás. O São Paulo só abre negociação a partir de 22 milhões. Manda as porcas entrarem na fila que o Santos também quer.
Deixando de lado a personalidade distorcida do Ataíde, completamente desastrosa pra função que ocupa, sua incompetencia é comprovada por fatos e números.
É uma constatação objetiva.
Gastou irresponsavelmente em termos absolutos porque aumentou nossa dívida.
Gastou muito em termos relativos, porque comparativamente a alguns de nossos concorrentes, gastou mais para obter resultados similares ou inferiores. Ou seja, sua produtividade foi baixa.
Gastamos muito, aumentamos a dívida, colocando o clube em situação mais delicada ainda, para ficar em quarto lugar, mais de 20 pontos atrás do líder.
Foi muito dinheiro desperdiçado. Não podemos nos dar a esse luxo.
Ao contrário, precisamos mais do que nunca, de profissionais extremamente competentes que produzam mais, gastando menos.
Definitivamente não é o caso do Ataíde.
Já testado e reprovado.
Fala que o São Paulo consulta jogador X, Y, Z, W etc…
Consultar qualquer time pode consultar, até o IBIS pode também!!!!!!!
Não temos dinheiro… No final não vai trazer NINGUÉM…
Tinha que sair todos.
Fazer uma limpa geral.
Sair dos conselheiros ao presidente.
Precisamos em primeiro lugar é de um PRESIDENTE e DIRETORIA de VERDADE.
Bons CONSELHEIROS.
O resto viria no vácuo.
Entra ano, sai ano e nada MUDA!!!!!!
Acho que Cuca volta pro Atlético MG e vai ser opção dele , mesmo que aceite vir pro São Paulo não acredito que valha um alto salário .
O único técnico que atualmente vale um bom salário é o Tite .
Para um clube que não deve receber grande investimento em 2016 acho que Jorginho ou Guto Ferreira são bons nomes , se bem que acredito que devam estar fechados com outro nome , provavelmente o Aguirre .
Levir e Marcelo Oliveira são os nomes que eu gostaria como técnico mas tá difícil porque estão muito valorizados .
O Levir tá valorizado agora mas antes tava praticamente aposentado e esquecido lá no Japao. Mérito do Atl-MG por ter apostado nele.
Agora se é pra ter MOliveira…prefiro o Leão de volta kkkkk
Tá sem treinar nenhum time desd 2012, e sem ganhar nada desde 2005. “Basta” o Leco ligar perguntando se ele prefere trocar a calmaria das pescarias diárias por uma rotina num time oscilante como o nosso. rs
Se é para ter MO, então prefiro Jardine e olha que acho que ele tem que ser preservado lá na base. Em 2, 3 anos o trabalho dele vai começar a dar frutos pro clube.
Acho que o Leco vai tentar trazer o Cuca pq ele não vai ser Presidente por mais de 1 ano e meio e sabe que pra ser reconduzido ao 2º mandato terá que fazer algo muito positivo pro SPFC, e no momento a contratação de um técnico experiente como o Cuca blindaria não só o elenco como a diretoria tb.
Não sou à favor de pagar um salário absurdo pra nenhum treinador, como o Marcio lembrou acima não estamos em condições ideais pra isto, mas entre pagar 250 à 300 mil pra um meia boca ou pra uma aposta, acho que até valeria a pena pagar uns 500 mil pra um treinador que chegaria respaldado por todos , que tenha condições de trabalhar sem interferências , implantar sua filosofia de jogo aliada à filosofia do clube, que seja aceito por quase toda a torcida e que os jogadores respeitem e confiem em seu trabalho.
Um treinador com grife atraí ao time bons jogadores pq muitos enxergam nele a chance de se tornarem campeões, atrai bons patrocinadores e uma mídia positiva com isto tudo.
Mas claro que tem que existir um projeto bem pensado e definido pra colocar isso em prática e fazer funcionar de verdade, e esta parte que cabe a diretoria acaba sendo a mais difícil de ser concretizada.
Querer eu tb quero uma Ferrari…….mas e grana pra isso???
Cuca e sua comissão de $ 1MM/mês ??
São excelentes, mas não é pro nosso bico no momento, assim como a Ferrari para o meu.
Humildade…..precisamos de Humildade
Agora o Cruzeiro quer o Aguirre…
As opções estão acabando…
Eu já teria fechado com Jubero (1ºopção)………ou Aguirre !!
Por mim tbm… Mas do jeito que anda, já já “descobrem” o Jubero e fecham antes que nós
Respeito as opiniões, mas hoje o Cuca está acima dos dois, e ambos sem exceção seriam apostas e o Cuca o mais próximo de maior solidez.
Pra pagar 1 milhão como vc disse eu sou contra, mas pra pagar 500 pra um cara que daria maior segurança e tranquilidade como o Cuca eu ira nele no momento.
Se não fosse o momento tão conturbado principalmente diretivamente eu apostaria no Jubero tb, mas pra este vir teria que existir um planejamento à longo prazo e isso certamente não teremos com o Leco que só ficará até abril de 2017, a não ser que ele tenha não um coelho mas um hipopótamo dentro da cartola pra nos livrar desta situação caótica e contar com muita sorte também.
Economia com técnico só é válida quando não se economiza também em qualidade.
Trazer um técnico ruim é o mesmo que entregar bons ingredientes na mão de um cozinheiro meia boca, o prejuízo é enorme, é o famoso o “barato sai caro”
Se o Leco não tem coragem de trazer um técnico estrangeiro por achar que o técnico brasileiro nesse momento dará mais segurança, então tem que correr atrás do melhor, e o melhor possível nesse momento é o Cuca.
Se virem Leco, Ataide e Gustavo.
Não vai colar essa de trazer um Guto Ferreira ou Jorginho alegando a situação financeira, tendo um Jubero acessível.
sabe eu não consigo entender.
estamos sem dinheiro!
precisamos de um técnico bom e barato, e sem concorrências de outros times.
o Jubero está ae dando sopa e a velharada nem cogita em contratar ele.
eu duvido q ele tenha um alto salário lá no Guarany, se o SPFC oferecer os mesmos 250 mil q Osório ganhava aki antes, ele vem correndo pra cá.
e o lado bom, é q não tem nenhum clube brasileiro por enquanto interessado nele pra fazer leilão.
vai velharada, ACORDA, e contrata logo Jubero pra 2016!!!
Espero que não esteja faltando R$80 mil para conseguirmos contratar um técnico.
Pois foi isso que sem auditoria, sem saber a real situação financeira do clube, Leco topou pagar para Gustavo Vieira! Meio Maidana por ano!!!
500 pilas por mês x 12 = 6 milhõezinhos por ano, sem contar premiações, e sua comissão técnica.
não dá, eu gosto do Cuca, mas eu diferentemente da maioria do pensando no equilibrio financeiro do clube, hoje o SPFC não pode se dar o luxo de pagar isso pra ninguém!!!
Aposto que terá mais prejuízo pagando 200 ou 300 mil a um técnico mediano.
olha eu só aceitaria hoje pagar 500 pilas por mês pra alguém fora de série!! com PLANEJAMENTO para os próximos 2 anos.
e esse cara seria o Sampaolli!!!
se ele aceitasse ganhar isso no SPFC por 2 anos, arriscaria envidividar mais um pouco o clube rsrs..
pra mim técnico pra ganhar essa fortuna de 500 mil tem q ser MUITO BOM!!!
Concordo contigo.
Os mesmos que querem a dívida controlada são os que pedem técnicos com salários astronômicos.
Eu duvido muito que Cuca vai se sujeitar a receber quase a metade do salário que recebia na China… acho que ele volta e como tem mercado, seu salário girará em torno dos 700 mil…
Marcelo Oliveira também tem um salário altíssimo.
Não sei quanto ao Levir.
Mas é quase certo que por 200 ou 300 mil vc traz o técnico do Guarani ou do San Lorenzo.
PQ não?
Peso está valendo 39 centavos.
Jubero diretoria cabeção
Heron respeito seus comentários e entendo sua preocupação administrativa, mas isso não é o papel do torcedor e muito menos o abjetivo ao torcer pra um time de futebol do porte gigantesco do SPFC, como torcedor comum eu quero ser campeão .
Montar times baratos e vencedores é uma receita quase inexistente e quem tem não guardou e nem repassou a fórmula.
Uma mescla ao menos é o ideal pra ao menos brigarmos por alguma coisa e não apenas participar dos torneios..
Pra quem pede tanto a integração da base em grande quantidade coisa que discordo, ficar brigando no meio da tabela com jogadores recém vindos da base é sinônimo de grande perigo, vide este ano onde a base teve forçadamente mais oportunidades mas por falta de resultados já temos o Lucão queimadíssimo com a maioria dos torcedores.
O gigantismo do SPFC não permite pensar em nada menos que ser campeão.
Vc quer ser campeão a qualquer custo? Qualquer?
1) Luís Fabiano: jogador como ele dentro da área vi poucos, goleador, ama o São Paulo, porém azarado demais, sempre esteve no time em situações onde a desorganização comandava o futebol…. uma pena…
2) Ganso: jogador de técnica invejável, nunca vi um jogador brasileiro com sua visão de jogo, hoje ele transparece apenas o que o time realmente é… um poço de desânimo e desorganização…
3) Rogério Ceni: goleiro que entrou prá história mundial, levou o nome do São Paulo ao Guiness, acredito que esteja entre os três melhores goleiros do tricolor de todos os tempos… o mundial de 2005 devemos muito a ele…tentou desesperadamente se aposentar com título, mas viu seu sonho se acabar com essas diretorias incompetentes…
Três grandes jogadores que estão e estiveram no São Paulo e merecem nosso reconhecimento pelos serviços prestados…uma parte da torcida hoje pega muito no pé deles, mas acho injusto… em qualquer outra equipe com diretoria mais organizada, estariam jogando muita bola.
Luis Fabiano é um matador nato. Como voce disse, e eu concordo, dentro da área eu vi poucos como ele. O problema é que a idade não perdoa e hoje ele precisa que o time jogue por música e que a bola chegue no pé. Como isso não acontece, ele some das partidas, deve ficar bem frustado pq as coisas não saem como gostaria, e esquentado como é, fala o que não deve nos piores momentos. Prato cheio pra parte da torcida detonar o cara.
Assim como detona Rogerio Ceni, sem um pingo de respeito ao jogador que, mesmo com seus inúmeros defeitos, sempre honrou a camisa que vestiu e sempre defendeu o clube enquanto muitos foram omissos.
Abelão vem aí…
LG
Concordo com vc.
jairoarthur
2 de dezembro de 2015 às 15:37
Jairo, estou no mercado de trabalho há 15 anos e uma das coisas que aprendi logo com meu primeiro patrão foi o seguinte:
“Mesmo sendo um empregado, cuide da empresa e se autoavalie como se você fosse o dono.”
Nessa empresa eu não cresci mas esse ensinamento já ajudou a destacar-me noutras situações.
Enfim, guardadas as devidas proporções, torcer é o mesmo princípio. Querer um SPFC forte todos queremos, mas q que custo isso viria é que é o problema. Não quero meu clube do coração entrando em dívidas bolas de neves.
Entendo, mas o SPFC tem fontes de renda, não está como a Portuguesa como alguns querem comparar.
Tem-se que estar com os pés no chão claro, mas pagar 250 à 300 mil pra treinador aposta eu acho perda de tempo, então sobe o treinador da base e paga 25 mil que dá no mesmo.
Um time gigante como o SPFC tem que buscar recursos como sempre fez ao longo da história, e historicamente sempre buscamos bons jogadores e bons técnicos, e hj mais do que em qualquer época o técnico está supervalorizado e com superpoderes dentro de uma equipe, e aí vamos buscar um técnico aposta que pode ser engolido no vestiário pelo Wesley???
1 Milhão é muito e demais, mas depois de dar uma baixada na folha salarial, pagar 500 mil pra um técnico de ponta que é o que se paga hj no Brasil, não vejo como um absurdo..
https://twitter.com/ESPNagora/status/672106334393933825
Tenso…
Vai acabar em pizza.
Omertá
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/02/barca-busca-solucao-e-estuda-ceder-douglas-a-outro-time-diz-jornal.htm
aEEEE Ó.
Ney Franco pra min é melhor do que nomes como Guto Ferreira, Marcelo Oliveira e Galo.
Ney Franco foi o ultimo treinador vitorioso no SPFC.
Ney Franco montou uma excelente equipe em 2012, fez o futebol do Lucas melhorar, hoje o Lucas é jogador mediano na Europa, virou reserva e não subiu de qualidade, Neymar foi pra Europa começou na Reserva, ganhou o embate contra o Pedro(Chelsea), que foi formado no Barcelona e jogador decisivo em muitos títulos do clube catalão, e agora joga na Inglaterra.
Ney franco trabalha bem com a base visto que foi um treinador vitorioso nas categorias de base do Brasil.
A base do SPFC, precisa ser mais utilizada, ainda mais com a crise que o clube passa, e os títulos dos times de base do SPFC. Os títulos da base mostram que o clube tem bons valores que podem suprir algumas carências do time profissional.
Se for pra trazer Guto Ferreira, Marcelo oliveira entre outros de mesmo nível, que tragam o Ney Franco de volta.
Considerando que o RCeni estará aposentado, faz sentido porq ele não teria uma oposição de tamanho porte.
Mas ele viria recheado de desconfiança por quase todos os lados
Bom técnico, pelo custo benefício… e não será questionado por jogador que manda no time, o que facilita o trabalho.
E vale lembrar que o Ney deu muita chance pro Casemiro se provar em campo.
Talvez o Joao Schmidt e tantos outros que bradamos ao ventos para terem + oportunidades encontrassem no NFranco a oportunidade.
Sim, ele vai trabalhar com os mais novos, tem essa característica.
Elogia o Andrés, diz que o Corinthians é modelo, detona o Ceni, quer o Ney Franco…rapaaaz…tô começando a desconfiar da sua são paulinidade…HAHAHA
Brincadeiras a parte, não tem como o Ney Franco ser do nível do Marcelo Oliveira. Ney foi um dos piores treinadores que já vi, lado a lado com o Adilson Batista.
Com a crise do SPFC vc quer quem o Guadiola largue o Bayer e venha dirigir o SPFC?
Alice no país das maravilhas não existe, é desenho da Disney tá??
quem=que
Nossa fase tá tão ruim que tamo até querendo o Ney Fraco(!) de volta?
E o Éder Bastos – adorado por 12 entre 11 jogadores – volta também?
Vai ministrar os famosos treinos enquanto Ney toca violão?
Ney vai retomar seus vitoriosos trabalhos recentes no Flamengo e no Coritiba?
Vai usar a base dispensando de novo o Casemiro – aquele – hoje quase titular no Real Madrid?
A bomba que vai estourar pra cima do Juvenal e cia vai ser tão grande que até o sobrinho do Juvenal já está pipocando pro Aidar.
Quero ver o Juvenal explicar a divida e os contratos de toda a sua gestão que durou quase um década, sem contar os que participaram junto com ele, das picaretagens.
Quem atirou pedra vai virar vidraça, não vai precisar de muito pra estilhaçar todo o vidro.
Juvenal, Leco, Manssur, Roberto Natel, Geraldo ex gerente de Cotia,, reformas no Morumbi, ampliação de Cotia, reforma CT Barra Funda, baciada de jogadores, futebol de base dominado por numero restrito de funcionários, conselho Deliberativo vendido que aprovou as contas da gestão Juvenal sem ao menos analisa-las.
É quando sair a noticias dos documentos sobre as irregularidades em contratos, reformas, enriquecimento ilícito, fraude a receita federal, comissões escandalosas, adiantamento de receitas de TV.
É Juvenal, Leco, Abílio Diniz e cia vai vir um furacão que vai passar em cima do Morumbi. Vamos ver a credibilidade do clube depois do que vcs fizeram.
Eu sinceramente não vejo a hora de ver alguem divulgando esses documentos e dando nome aos bois corruptos dentro do SPFC.
Mano Menezes não e mais técnico do Cruzeiro
Tem torcedor que pensa mais com o coração do que com a razão.
Até o R Ceni o maior jogador da história do SPFC, pra maioria da torcida, reconheceu a superioridade do Corinthians em todos os sentidos.
O Corinthians é sim um clube mais organizado que o SPFC, o trabalho lá é bem feito sim.
Flamengo é ajudado pela Globo e pelo Governo federal tanto quanto o Corinthians, ganham a mesma grana da Globo. Só faltaria ganhar um estádio, mas como no Rio de janeiro tem o Maracanã, não há porque do Flamengo, com a maior torcida do país ganhar um estádio, e deixar o Maracanã pra Botafogo, Fluminense e Vasco, que estão toda hora indo pra série B.
Os que acreditam que o Corinthians é uma porcaria deveriam ficar bravo com o maior ídolo da história do SPFC.
Acabou a empáfia do SPFC, se continuar no erro em 2016, quem sabe toma de 10 pra ver se aprende, estamos melhorando perdemos de 5 em 2011 e de 6 em 2015!!!
O SPFC vai querer perder de quanto do Corinthians em 2016 ???
“O 6 a 1 não aconteceu naqueles 90 minutos. É algo que aconteceu nos últimos quatro, cinco anos, e que resultou naquele placar final da partida. Acho que o adversário vem crescendo nos últimos anos e a gente não conseguiu acompanhar esse crescimento, algo que o clube fez durante décadas”
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/02/ceni-critica-gestoes-passadas-do-sao-paulo-o-6-a-1-nao-foi-em-90-minutos.htm
https://zanquetta.wordpress.com/blogdosaopaulo/ataideaidarspfc/
Tudo bem, o problema é que a coerência passou longe.
Autuori, campeão mundial e da libertadores, não serve.
Muricy, tri campeão brasileiro, não serve.
Mas Ney Franco, campeão da grande sul americana – por w.o – Ah, sim. Esse é o técnico.
Sobre o Corinthians, ainda continua sendo o mesmo time que, no início do ano, foi eliminado pelo Guarani, devia estádio, salário, brigava com a torcida e brigas internas com o Andres Sanchez. Só q
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo 57 segHá 57 segundos
O Presidente do Conselho de Ética saiu de licença por motivos de saúde realmente.
Acho que qualquer sao paulino de verdade teria problemas de saúde se tivesse acesso a toda sujeira que acontece dentro do clube.. Zanca, espero que voce permaneça firme e forte mesmo sabendo do submundo da deep-spfc rs
https://zanquetta.wordpress.com/blogdosaopaulo/ataideaidarspfc/
Tá feia a coisa hein, será que a gravação é verdade ou tem coisa lá que incrimina mais pessoas no clube.
Será que o Ataíde não se vendeu para Aidar, Abilio e Leco pra de alguma maneira ganhar algum por fora e resolver suas pendências financeiras.
Será que não é por isso que o Aidar ofereceu dinheiro pro Ataíde?
Aidar ofereceu dinheiro pro Ataíde pois teria descoberto a traição do até então sócio e amigo, para Juvenal, Leco e Abílio Diniz?
É por isso que estão jogando a gravação pra de baixo do tapete??
Juvenal, Ataíde, Leco, Abilio Diniz, Manssur, Roberto Natel entre outros.. armaram uma arapuca pro Aidar com ajuda do Ataíde e com isso o atual VP de Futebol exigiu ajuda na vida pessoal e o cardo de VP de futebol??
Tá ficando feia a coisa hein??
E ainda tem gente que fala mal do Andrés o Andrés Sanchez pelo menos fez coisa em prol do Corinthians que é o clube que torce, será que ele é pior que Juvenal, Leco, Manssur e cia que estão quebrando o SPFC, pra resolverem a sua vida pessoal?
Acabou a empáfia de Soberania do Juvenal e cia!!! O clube diferenciado apanhou de 6 do time dos desdentados e a moral pra onde fo??
O clube tá quebrado, pedindo dinheiro pro Bradesco pra pagar salários e 13 NO FINAL DE 2015.
Cadê a Soberania do Juvenal e cia??
Quero o SPFC saudável financeiramente, ou ao menos caminhando para tal.
Do mesmo modo que muitos por aqui, não quero que o o tricolor tenha um plano de gastos absurdo caso chegue na LA2016 e outro de gastos pífios se não conseguirmos.
Claro que é normal que existam ambas possibilidades mas o problema é a disparidade que pode haver entre eles.
Se vão querer gastar fortunas pra melhorar o time/elenco para 2016 “só” por causa da LA2016… isso seria um erro fatal com grandes prejuízos para a saúde financeira em médio prazo (ou talvez já a curto prazo).
Tite para técnico do SPFC!
Andres Sanches para presidente do SPFC e do Brasil… Exemplo de cidadão.
By
_ _ _ _ _!
Tite eu gostaria e muito , ate porque ja provou sua competencia .
Bom é o Juvenal 232 milhões em dividas e 8 milhões por mês com encargos e juros de empréstimos bancários.!!
E tem mais 25 milhões de empréstimos com o Bradesco a juros bem pequenos!!
Tá com moral pra falar do times dos outros hein.
SPFC tá muito bem administrado e cheio de gente honesta!!
andres é uma aberração…
em todos os sentidos..
ético, intelectual…além de ser um
assassino da língua portuguesa
Juvenal foi o maior cabo eleitoral do Andres.
Andreson Oliveira
2 de dezembro de 2015 às 16:38
———————————————————–
Analisando só os nomes que vc citou temos:
Autuori foi grande campeão, saiu por cima, voltou e foi péssimo.
Muricy foi grande campeão, saiu + ou -, voltou e oscilou entre o salvador e o péssimo.
NFranco foi “campeãozinho”, não voltou.
Questionamentos sobre a qualidade individual e a marca que cada um deixou no SPFC, todos tem.
Mas em minha opinião, se eu fosse o único responsável por escolher o técnico e fosse ameaçado de morte para escolher entre esses 3 para 2016… Escolheria o NFranco mesmo.
Ney Franco seria melhor nao passar nem na porta do Morumbi, andou passou, incompetencia imperou, o cara nao tem a menor condiçao de tocar o tricolor , ate porque os jogadores nao respeitam ele, nao sabe comandar, nem motivar. Esta contrataçao seria o fim do mundo para mim.
cara, na boa. Gosto mto do blog, de ler as opiniões de todos torcedores, mesmo que não batam com as suas. A discussão aqui é mto saudável.
Mas ter que ficar lendo gente babar ovo de outro clube, babar ovo de dirigente rival é o cúmulo.
Ta na cara que é galinha infiltrada, fala mais o nome do outro time do que do SPFC.
Parceiro, se não está feliz com o time que torce ou diz torcer, mude pro outro.
Tem os que falam sempre do mesmo jogador tb! Falam mal.
Não é demérito ver qualidades no rival, ainda mais quando o SPFC está uma zona. Seria arrogância não reconhecer os avanços alheios e eu sinceramente espero que arrogância seja uma coisa que passe longe dos proximos anos do SPFC.
Mas eu não sou adepto do “rouba mas faz”, ainda mais de um sujo igual o Andres Sanchez. O SPFC pode ter um “profissional que ganha bem e faz”. Isso combina mais com o que queremos.
reconhecer qualidades é uma coisa, confundir um blog do SP com blog de outro clube ou fã clube de dirigente rival é outra totalmente diferente.
Não vou nem entrar no mérito do tal modelo de gestão tão elogiado e propagado ser o correto, pois não quero dar ibope pra um assunto que não seja o clube que torço. Mas nos arranje um patrocínio estatal tbm, nos arranje 400 mi de incentivo do prefeitura, deixe de pagar os tributos p/ pagar somente os bancos, de uma cota de TV mais justa e duvido que o clube não volte a conquistar títulos.
Cuca e Sampaoli são os dois unicos técnicos que teriam respaldo de quase todo mundo do clube e torcida. Todos os outros vão ter que se destacar muito, em vários aspectos, no começo do ano pra poder ter vida longa no clube. E
(2)
Vc pagaria 500 mil por mês para algum desses dois?
Acho que nenhum deles aceita ganhar 500 mil e nem o SPFC tem 500 mil!
Minha opção seria uns 200 pro Jubero.
Agora que o M1T0 do Marcio está em vias de se aposentar surgiu a corage dele de apontar que JJ e Aidar ferraram com o clube bonito? Aplausos pra ele*! rs
*ironia
Pois é… está mostrando a verdadeira face.
Saída é apenas mais um passo para o clube voltar a entrar nos eixos, é importante mas só isso não basta.
Ney Franco é tão bom, mas tão bom, que perdeu apenas um jogador e o time desandou, isso porque tinha padrão tático…
Entre: Autuori, Muricy e NFranco vc prefere ficar com o Milton Cruz mesmo? rsrsrs
Muricy e Autuori são bem melhores que o Ney Fraco
tão bom, mas tão bom, que passou mais de 4 meses em nenhum outro clube
Como já falei em outros posts.. sei que o SPFC não está aquela maravilha.
Mas achar que tudo que é dos gambas é modelo, é melhor, porque lá não sei o que… faça meu favor.
Não fique apenas no modo leitura, opiniões divergentes são saudáveis.
Quanto ao comportamento de alguns frequentadores, deixe de lado, aqui como em toda internet há uma variedade imensa de pessoas, cada uma com as suas particularidades, educação, berço etc.
Nossa….
O cara é “galinha” infiltrada só pq fala do Cor ??
Raciocínio Lógico esse, nem Sherlock faria melhor
Então, aqui só se fala de homem…….somos todos ***, então ???
Hahahahaha
🙂
É o que eu falei no outro post. Só após o fim do Campeonato Brasileiro que vamos saber os rumos que o São paulo irá tomar no futebol.
Será que Rogério Ceni não poderia iniciar um processo de renovação no São Paulo?
Tudo bem que ele quer ser treinador por enquanto, mas com essa força que dizem que ele tem lá dentro, será que não poderia alavancar uma nova era no tricolor, quem sabe virando um grande diretor de futebol ou até mesmo presidente um dia?
Ele é um grande são paulino, e acredito muito que está longe de ser essas lástimas de seres humanos que temos na diretoria hoje em dia, incompetentes e corruptos.
Quando falo que o Ceni ganha 700 mil por ter as costas largas, acham ruim,
Antes:
Ceni abre a boca pra falar: pensa que é dono do time, mal carater, só quer saber do dele.
Ceni fica quieto: mal carater, pessimo líder, come quieto.
Agora:
Ceni abre a boca pra falar: aposentado é fácil, queria ver antes.
HAHAHAHAAH
Ceni trabalhou com: Leão, Autuori, Carpegiani, Felipão, Parreira, Luxemburgo, Muricy, Doriva, Milton Cruz, Osório, Levir Culpi, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gomes e mais uma de técnico. Somente UM fala mal dele. O resto não fala um “i”, todos se dão bem com o cara e até o elogiam.
Mas não, o UM é que tá certo, o restante errado.
Concordo com a opinião de alguns, tá difícil acreditar na veracidade da torcida de alguns frequentadores,,,
Me abraça, amigo. Quando rancor nesse seu coração.
Meu caro, tirei a sua última frase pq nela vc ofende a outra pessoa.
No mais, debata a vontade, coloque seus argumentos numa boa, pois aqui a livre expressão é respeitada.
Não ligue quando vc faz uma crítica a algum jogador e o defensor do mesmo vier com ironias contra você. Alguns ainda tem dificuldades em debater e ao invés de expor seus argumentos, eles tentam ironizar os comentários, menosprezar quem os fez etc… mas estamos sempre atentos contra isso.
É bom ter novos pensamentos por aqui.
Ney Franco pra onde vai leva o Negueba. Ou seja, se ele vier, vem o Negueba também! hahaha!
Juan e Henrique tbm
Se não for Sampaoli, Jubero ou Cuca, me contento com Guto Ferreira ou Jorginho do Vasco.
2
fala galera…
em minha humilde opiniao a diretoria esta vacilando. dentre praticamente todos os treinadores, ha um certo leilao no ar… muricy, cuca, etc… o q faz com q a maioria seja cara.
acho q o time precisa de novas ideais. mas antes das novas ideias precisamos de um treinador q realmente faca questao de estar no SP. e pra mim o cara q tem novas ideias, quer demais o cargo, eh barato eh o Aguirre. Se fosse eu, apostava nele. Faz rodizio, usa base, lanca novos jogadores. e podem falar q eh defensivo… acho q nao eh hora de jogar ofensivamente. eh hora de botar a casa em ordem. dar confianca aos jogadores. e apesar de reclamacoes ele nao foi mal no inter. so vitima da cultura futebolistica brasileira.
dos outros talvez o Autuori queira mto o SP. talvez o Falcao… mas nao trairia nenhum deles. eh mais do mesmo.
de novo, o primeiro fator pra mim eh ter vontade maxima de estar no SP. de nem olhar para outras propostas pq o SP eh a meta. esse eh o comeco de criar a identidade com a camisa.
se ja tivessem fechado com o Aguirre, o planejamento estaria a todo vapor. mas enfim.
Agora qto ao time da marginal, tds falam de como td eh maravilhoso. Realmente o tecnico eh mto competente. mas o clube esta vivendo em um bolha imensa… q qdo estourar vai derramar mto sangue. a quantidade de dividas com o governo e com as construtoras… agora eles ainda nao precisam pagar os emprestimos… mas qdo isso comecar… ai eu quero ver… eles tem td para implodir. e nao nao eh bom, eh triste… mas vai acontecer. eh inevitavel. pelo menos a lambanca q existe no SP pode ser controlada se a diretoria deixar de olhar para os proprios bolsos…
enfim tenho fe pq sempre terie… mas as expectativas nao sao mto otimistas. mas ainda da tempo…
A verdade doí pra quem não quer ver!!
Em 2007 o SPFC estava nas nuvens, time Bicampeão Brasileiro vindo de um Tri da Libertadores e Tri Mundial.
Além dos títulos vimos o clube mais trambiqueiro do país indo pra série B.
Só que a partir dali o Soberano foi pra lama e o time sujo, pelo menos aprendeu um pouco com o clube modelo e se modernizou.
A torcida do SPFC comprou a ideia do Juvenal.
O Clube da Fé passou a ser o Soberano.
O SPFC trocou o Clube da Fé um excelente slogan, pela Vaidade, Arrogância e o orgulho, e assim como todas as pessoas, impérios e países, foi ao fundo do poço.
Ai é mais fácil arrumar mil desculpas pra criticar um time que é ajudado por Globo e Governo, porém com a ajuda que recebem fazem bem o trabalho que tem de ser feito.
Enquanto isso no Morumbi, o clube que já foi modelo está na mesma situação que o time do governo esteve em 2011. Ou seja, a moral do time foi pro ralo, a Arrogância poderia ter ido junto com a moral que foi lá pra baixo!!
Porém é mais fácil falar que o vizinho de CT arrumou um milionário que organizou as contas do clube com ajuda e recursos próprios, que o outro time se aproveita da ajuda da Rede de Televisão e do governo.
Porém em todos os casos os rivais fizeram o que era possível fazer pra alavancar as suas marcas, tanto o Governo, como a Televisão, como o time do Presidente playboy fizeram o que estava dentro do possível fazer pra arrumarem a casa e voltarem a ser times competitivos e que lutam por títulos.
Enquanto isso o ex-Exemplo a ser seguido, está envolvido em diversas maracutaias internas de comissões, de traições entre ex sócio e amigo, de contratos, de baciadas de jogadores e etc…
Os que atacaram pedra e hoje retomaram o poder, tomam atitudes piores do que o ex presidente playboy, e mala sem alça que estava dirigindo o clube! Pelo menos o ex-presidente playboy tinha um projeto, difícil de ser colocado em prática quando o mesmo deixou de ser democrático e quis a fatia do bolo só pra ele, porém ele era o único que tinha ideias e projetos, errou em muito coisa mas acertou em pontos cruciais.
Errou com Doriva e Ataíde, mas acertou com André jardine, Acertou com o novo gerente de cotia, acertou quando contratou o ex-executivo da pênalti, que foi mandado embora por Leco pra contratar o incrível mestre dos Magos Alexandre Burgois, acertou também quando tirou Juvenal e Geraldo de Cotia, pois um CT que custa 25 milhões de reais por ano deveria fornecer mais jogadores de qualidade ao time profissional. Sem contar as dividias feitas em quase 8 anos de gestão Juvenal com bancos, e ainda pra ajudar o SPFC, adiantou cotas com a TV pra fechar balanço financeiro no azul.
Agora tudo está bem, os que criticaram voltaram ao poder, e como a missão deles é melhorar de vida as custas do clube, fizemos mais 25 milhões de empréstimo a juros bem pequenos com o Bradesco.
Vamos adicionar mais 25 milhões a uma dívida de 300 e quem sabe no final de 2016 com os juros pequenos, o SPFC consiga bater a casa dos 600 milhões, uma nova marca pro exemplo de clube e administração.
Clube cheio de gente honesta, com reputação ilibada e modelo a ser seguido pelos rivais da capital. Afinal só quem é exemplo de administração e honestidade pode ser exemplo pra alguém. Afinal o time tem ganhado tudo ultimamente, não atrasa salários, não faz empréstimo em bancos, contratos de reformas de estádio e CTs profissionais e categorias de base sem qualquer “irregularidade”, não faz “baciadas de jogadores” do mesmo empresário, que exemplo de clube!
O “ladrão”, o ex-presidente playboy saiu e todos os problemas do SPFC foram resolvidos esta tudo bem no reino da Dinamarca.
Agora o melhor jogador do clube vai ficar queimado com a torcida pois falou algumas inverdades que não condizem com a realidade do clube.
Quanta injustiça com o SPFC!!! O clube tão bem administrado, com pessoas honestas e de excelente reputação. Clube com suas obrigações em dia com Governo e com os Credores, trabalho de planejamento dentro e fora de campo com excelentes resultados vistos por todo o Brasil.
Na administração do SPFC só tem gente honesta, é no time da Globo e do Governo que tem dirigente desonesto e de reputação duvidosa, aqui no SPFC não!! O que tinha já saiu do cargo e o Avião voltou pro Piloto Automático.
R Ceni deveria ter pensando bem antes de ter falado as inverdades que falou!!
“O 6 a 1 não aconteceu naqueles 90 minutos. É algo que aconteceu nos últimos quatro, cinco anos, e que resultou naquele placar final da partida. Acho que o adversário vem crescendo nos últimos anos e a gente não conseguiu acompanhar esse crescimento, algo que o clube fez durante décadas”
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/12/02/ceni-critica-gestoes-passadas-do-sao-paulo-o-6-a-1-nao-foi-em-90-minutos.htm
Essa troca de slogan foi muito escrota mesmo. O time passou a ser odiado por geral…antigamente ninguém tinha raiva do São Paulo.
“Soberano” ficou extremamente arrogante. Eu sou a favor da volta do “Clube da fé” ou do “O Mais querido”.
Pois, não acho um slogan necessariamente… Soberano é o nome do filme do SPFC… para mim, sempre foi o Clube da fé…
A imprensa talvez tenha pego isso… mas é o mesmo que “Todo poderoso timão”, quem é o Todo poderoso que os cristãos conhecem? Não deve ser levado como blasfemia, mas é um slogan bem arrogante também.
Não concordo com essa parte sobre o SOBERANO… um rival tem o Todo Poderoso, o outro rival o Campeão do Século (mesmo sem ser), o Grêmio tem o Imortal e por aí vai… que mal tem se auto proclamar Soberano? Principalmente pq quando ele foi adotado nós realmente reinávamos soberanos pelos campos.
Nada demais isso, nada a ver com soberba etc… se os outros podem, pq nós não podemos?
Verdade. Mas o São Paulo sempre foi mais “simpático”. Quando nos auto denominamos “Soberanos”, meio que perdemos essa “simpatia” e passamos a ser “odiados” como os outros.
Particularmente, “clube da fé” e “mais querido” me agradam mais.
Nunca fomos simpáticos a eles… sempre fomos invejados. O problema foi entrarmos numa maré ruim quando nada deu certo para nós, mas esses rótulos nunca foram o principal problema dessa inveja, mas sim as nossas conquistas… outro problema é que paramos de conquistar títulos e isso pode ter soado mal para as pessoas, achando que isso se deve a soberba etc, mas não, tudo isto aconteceu por gestões que acabaram com o nosso clube através de várias a várias decisões catastróficas.
2
Mas acho que tudo o que sai do SPFC tem que ser “pisando em ovos” por culpa até mesmo de quem comanda o clube. Um exemplo: se o Ganso fosse do Palmeiras e o SPFC tivesse sondando iam chamar de aliciamento, clube sorrateiro, imoral. Mas o inverso é visto com normalidade. Acho que frases preconceituosas dos ex-presidentes ajudaram muito pra isso acontecer…como por exemplo as frases sobre a zona leste, esquecendo dos milhares de sao paulinos que moram lá e a frase emblemática do Aidar sobre o Kaka: “Tem a cara do São Paulo, alfabetizado, tem todos os dentes na boca, fala bem..”.
A tudo isto se dá o nome de inveja… fomos o foco principal dos outros clubes por conta das nossas conquistas… TRI Mundial, TRI Libertadores, Hexa brasileiro etc…
Absolutamente concordo que nossa gestão é precária, duvidosa, atrasada e que não tem dado resultados.
Não discordo disso.
Discordo apenas de querer colocar o Corinthians como clube-modelo.
O Corinthians, mesmo com verba muito, mas muito maior, deve salário, deve imagem.
O Palmeiras, nem se comenta. A patrocinadora já estava falando em rescisão unilateral na semana passada. Isso é exemplo?
Esse mesmo papinho eu escutei uns 6 anos atrás. Cheguei a ler que o Corinthians seria o clube mais poderoso do mundo.
Não é. Dificilmente será.
O Corinthians é famoso pelas suas comissões, ou já esqueceu do Andrés “Taxinha”? Apelido carinhoso que deram pra ele.
O Corinthians, continua sendo amador. Ninguém que passa 8 meses devendo salário e imagem pode ser considerado profissional.
A única diferença do Corinthians para o São Paulo, é que eles têm o Juvenal deles lá. Andres Sanchez é, para o Corinthians, a mesmíssima coisa que o Juvenal foi para o São Paulo no passado.
Ele que manda, desmanda e tem o controle de tudo. Já tivemos essa experiência e te pergunto: valeu a pena?
A bomba ainda vai estourar. No dia em que tirarem o Sanchez de lá, começa a pipocar tudo novamente (como já aconteceu).
O SP tá falido administrativamente. Mas não acho que o COrinthians seja exemplo para ninguem.
bem por ai mesmo na hora que alguem da oposição assumir e começa a olha os contratos vamos ver o quanto o andres e bom.
Saudacoes tricolores a todos !!
Torcedores do nosso São Paulo e frequentadores do blog , esta no hora de colocarmos os pes no chao , nosso time esta em extrema dificuldade financeira , acho q Nossa saida seria o Jorginho do vasco , por ele passou fez um Bom Trabalho , chega de pensar em pagar 500 , 600 mil ou 1 Milhao para tecnico , Nossa time Nao tem de ond tirar dinheiro , toda receita do ano q vem esta comprometida , esta na hora de um recomeco , senao vamos chorar Muito no futuro , abracos
Abraco vitao e Marcio
Abç pra vc tbm…
Valeu Ricardo, abs…
Opinião é opinião… Mas escutar o nome do Ney Franco aqui doí na alma. “Ah, mas a culpa era do RC…” ele treinou outros times depois e lá não tinha o RC, e mesmo assim foi medíocre.
Clube da Fé por O Soberano!!
Olha a inteligência da troca do Slogan pelo SPFC.
Clube da Fé por Soberania, empáfia!!!
Coitadinho do Soberano???
O mundo está errado e somente o Soberano está certo, Clube da Fé é pra time pequeno!!
O Soberano tem ganhando tudo ultimamente, que administração o Soberano tem hoje, olha os resultados da Soberania.
Vamos ficar com o Soberano mesmo, aliás vamos quebrar novos recordes contra os nossos rivais.
O Soberano levou de 4×0 e 3×0 pro Palmeiras. Time do presidente playboy.
O Soberano levou de 3×0 em 3 oportunidades contra o Santos. Time pequeno vizinho de Cubatão.
O Soberano, com a sua incrível história tomou de 6×1 do time da maracutaia e dos desdentados.
Há uma conspiração contra o Soberano. O mundo conspira contra a Soberania do time do Morumbi. O Soberano, exemplo a ser seguido, com administradores de ótima índole não merece estar na situação que está, pedindo empréstimos pra pagar salários, 13 e férias dos funcionários do clube.
O Slogan Club da Fé é bonzinho demais, não tem sangue nas veias, não tem hombridade, não é competitivo, bom mesmo é o Soberano, que infelizmente sofre forte oposição dos rivais.
A culpa é toda dos rivais, eles com a imensa inveja deles é que estão destruindo o Soberano.
O problema não é o Soberano e sim a inveja alheia, que acaba com as finanças e a administração do clube!!
O Soberano não poderia levar de 6×1 do rival desdentado, não poderia levar 2 goleadas do time do presidente Playboy, não deveria levar 3 goleadas do time pequeno do litoral.
E são os rivais do Soberano que estão forçando o clube a fazer dividas e mais dividas pra conseguir, querem conhecer a fundo como se administra um uma instituição e um time vencedor.
A culpa é dos rivais se vamos fazer mais um empréstimo de 25 milhões no final do ano pra pagar obrigações com todos os funcionários do clube em todos os setores aonde há funcionários remunerados.
Será quem em Fevereiro vamos fazer mais alguma empréstimo??
O Soberano já tem empréstimo com Itaú e com o Bradesco, 2 maiores Bancos Privados do País, falta fazer empréstimo com a Crefisa que patrocina o Rival de CT, depois vamos recorrer ao Banco Estatal, A Caixa Econômica, que patrocina o time do Governo, afinal o Soberano tem credibilidade no mercado!!
Vão Faltar Santander, não me lembro mais qual, mas o que importa é que o Soberano tem crédito com todas as instituições financeiras do Brasil e vamos dar um lição de Credibilidade ao Futebol Brasileiro, pegando empréstimos em todos os Bancos, inclusive os que patrocinam os nossos rivais, e vamos mostrar ao Brasil como se Administra uma empresa, com inteligência e controle de gastos.
O Soberano está dando uma lição de Credibilidade ao Futebol Brasileiro!!
O Soberano, hoje merece, treinadores como Juan Carlos Osório, Guardiola, Tite, Kloop, Klisman, Sampaolli, Sabella, Luis Henrique, entre outros. Só treinador top a altura e tradição do Soberano, sempre com as suas obrigações em dia e com exemplo de administração!!
parabens , Concordo 100%
seria bom passear também pela ralidade alheia..
conheço mais que um torcedor corintiano que acha o time deles tão fantástico quanto o barcelona…e tão rico quanto…até por isso parei de ouvir estádio 97fm…
andres é o símbolo da impáfia, o time deles sempre provocou o SP com cunho homossexual
soberano não pode..
pode todo poderoso timão. pode globo falando timão mas não fala tricolor…
isso só está sendo exposto por estarmos em má situação financeira…bobagem pura
isso tem um só nome: GESTÃO FRAUDULENTA…má gestão
Prass fez o que o Rogério gostaria de fazer em seu último ano.
Só nos resta lamentar, 03 rivais campeões, e torcer por dias melhores