Segundo informações de corredores, o empresário está animado com a possibilidade de participar do São Paulo de alguma forma. E os boatos dos corredores são fortíssimos no sentido de que Abílio Diniz poderia assumir um cargo dentro do departamento seja com uma Diretoria ou como Conselheiro, não obtive nada concreto.
Para quem perguntava porque Abílio vinha tão ameno com seus comentários que eram tão ácidos com Osorio, por exemplo, evidentemente a explicação principal é de que Milton Cruz, seu amigo pessoal está lá. Mas, vem amenizando em outros pontos também como gestão mesmo mediante a tantos aspectos negativos. E uma das razões pode ser esta.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
xiiiiiiiii, mas tava na cara que isso iria acontecer.
ele não iria apoiar o leco de graça.
espero que agora ele realmente ajude o clube $$$$$$$$$$$$$
Socorro!
Nosso técnico… rs
Então o Milton não sai mais do São Paulo. Infelizmente.
Poderia ser o CEO, quem sabe né?
Meu Deus. Um senhor que não entende nada de futebol quer se meter onde não deve. Quer ajudar? Vira consultor financeiro. Diretor financeiro, sei lá.. inventa um cargo onde ele tem sucesso que é na parte administrativa/financeira.
Agora é esperar Muricy, Abel, Felipão…
Se VC tiver 1% do que ele tem índico vc ….. Inteligência…. Não e bilionário atoa
No futebol? Tudo errado…mas não acredito nisso não.
Será que agora ele tira o escorpião do bolso e ajuda nós? 😁
Pagando bem, que mal tem?
libera o bolso abilio
Acho muito bom um empresário do porte do Abílio apoiar o SPFC por dentro do clube, ele poderá corrigir erros de direção e ajudar Leco a não fazer o que Juju e Aidar fizeram , arruinando as finanças do clube. Também espero por parte dele que crie um fundo de investidores ( com ele como o principal) para quitar a dívida bancária do SPFC e dar um sossego financeiro ao clube. Não estou pedindo para ele simplesmente por dinheiro do bolso dele no clube, mas o SPFC tem ativos e cotas de Tv para pagar essa dívida com o fundo. Não há maneira do clube se tornar competitivo enquanto carregar essa dívida nos ombros, o Abílio sabe disso
Riquíssimo, mas um dos que MENOS entende de futebol. No mundo do futebol, será uma espécie de Dilma.
Ele não ficou milionário sendo burro, então era esperado que o Abilio estivesse cavando uma vaga dentro do clube pra poder ajudar de forma efetiva, seja com dinheiro ou trazendo empresas pra patrocinar o clube.
Imagina o dedo dele coçando durante o intervalo, louco pra mandar um whats pro técnico
Ressuscita Porfírio da Paz!
Uns mese atrás queria porque queria implantar uma série de coisas no tricolor. Sumiu. Esses dias mesmo se encontrou com A. Sanchez querendo fazer alguma coisa por lá. Capaz que semana que vem apareça lá na Turiassú procurando o Nobre.
Abrindo o bolso pode vim
Só para lembrar, numa das últimas colunas dele ele disse que tinha certeza de que pelo menos o futebol o Leco iria profissionalizar.
Pensando bem, pode mesmo ter algo aí…
Melhor ele do que Leco, Aidar, Ataíde e muitos outros que tem no clube.
Seu conhecimento no mercado é imenso e como é vaidoso, não iria querer entrar nessa para fazer papel de bobo…
Podem falar o que quiser, que ele quer mandar, que isso, aquilo etc mas eu daria uma chance pra ele tocar alguma coisa no clube, mesmo pq não posso esperar grandes coisas de um Leco, Ataíde e cia ltda.
Ele não é bilionário a toa e se teve capacidade pra chegar lá, tem toda condição de ajudar o SPFC a sair dessa situação, mesmo que não coloque dinheiro do bolso, o que duvido que faça, mas será capaz de trazer esse dinheiro de alguma forma que os atuais gestores não conseguem trazer.
sim
Marcio, concordo totalmente com voce, chegou a hora de deixar este homem trabalhar um pouco para nos, para quem tem anthaide, Para nos acho otimo. Quando o pao de açucar balançou ele foi buscar gente para levanta-lo. Apoio totalmente.
É o caminho… se houver outro, desconheço, pelo menos a curto prazo.
Se for pra extender o tapete vermelho, que assuma logo o financeiro e que tenha carta branca pra brecar qualquer delírio ou coceira no bolso dos outros dptos.
Pois é…
Vc tem toda razão Márcio. Abílio é um excelente gestor, e contribuirá bastante ao São Paulo.
No futebol não tem como Marcio, muito limitado, é só pensar que o exemplo de técnico dele é Muricy e sua revelação Guto Ferreira.
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Abilio não ajudará o SP por ser bonzinho e nós precisamos de ajuda urgente, agora qual será o preço dessa ajuda ?
“Abilio está parecendo aqueles petroleiros que estão tomando conta do futebol inglês. Ficam com aquela brincadeira de gente rica. Nós, meros mortais, no máximo jogamos fifa no Xbox ou play station. Já o Sr. Abilio Diniz joga com a nossa esperança realizando o sonho de criança: ” Montar um time de verdade e dirigi-lo”
Só espero que ele goste e entenda de futebol, aí estaremos em boas mãos. Caso contrário a 2º divisão é logo ali.
O que você acha, Tricolor?
que o SP tá mais perdido que cego em tiroteio…
Se não for apenas por poder. Se realmente quer ajudar, não se sentir dono de tudo e não fazer falcatruas. Porque não?
Prevejo Leão de volta ao São Paulo.
E sobre isso, só digo uma coisa: Salvem o tricolor paulista!
Eu não confiaria r$ 0,10 a este sujeito.
Espero que não entreguem nosso amado SPFC.
Já demonstrou que não entende patavinas de futebol.
E o grupo Casino o afastou do Pão de Açúcar.
Realmente …, não sei se é uma boa notícia.
Caso tenha cargo no futebol no SPFC …, aguardem Guto Ferreira como técnico.
Curiosamente, logo após a mídia divulgar sua aproximação com Andrés Sanchez …,
surge este “boato” ou seria “notícia” ?
Escrevam: esse é o cara que nos levará ao fundo do poço. Não entende nada, mas acha q sim!! Se sentirá dono do clube. Escrevam…..
é o MC deve tá rindo atoa lá no CT.
agora q ele vai mandar e desmandar lá dentro mesmo.
Só digo uma coisa em relação ao Abilio querer mandar lá no SPFC
se ele quer fazer mudanças lá, PAGUE por isso!!!!
não é o sonho dele ser o dono do clube ???
então que PAGUE, coloque bastante dindin lá no SPFC!!!
é assim na Inglaterra, é assim na França e outros países europeus e nos EUA
Se ele quer ter o gostinho de ser o dono do SPFC, ABRE A PORCARIA DA CARTEIRA!!!
e nada de migalhas não!!!!
que pague no mínimo todas as dívidas do clube, ae eu concordo q ele mande e desmande lá dentro.
“Existem dois caminhos muito claros pela frente: o da competência, da gestão profissional e da meritocracia ou então o da acomodação. Acredito muito que Leco, pelo menos no futebol, vai profissionalizar o São Paulo.”
http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/11/22/corinthians-em-estado-de-graca/
Seria um embrião de separação do futebol do social? Um tipo de arrendamento do time?
lembrando ele NÃO é sócio de nada do clube!
oq quer dizer q não contribuí com 1 centavo furado para o clube, até o zé das couves q é sócio torcedor há uns 2 anos já contribuiu mais q ele.
ae o cara quer ter o sabor de mandar num dos maiores clubes da América Latina, chega começa a dar pitaco ali, aki, mexe no comando acolá, indica treinador, jogador e SE não dá certo ????????????????????????????????????
ae o infeliz larga tudo e sai de boa pra casa dele, e joga a culpa num terceiro ???
lembrando q ele já indicou alguns nomes lá na epoca do JJ e vimos o resultado, vimos como ele “manja” mesmo de futebol né, rsrs..
qual a garantia q o clube vai estar de pé depois dos desmandos dele ???
por isso q to falando, se ele quer brincar de ser dono de clube de futebol que PAGUE por isso!!!
essa é a garantia dele, pague todas as dívidas do clube, ae ele pode brincar a vontade.
Tensão, apenas sinto tensão com essa noticia….
Não consigo entender como tem gente que apoia a idéia…não chamo de vendidos porque é meio forte…mas olha…não acho outra explicação…o cara ACEITOU tudo que o amiguinho fez e que deixou o sp nessa situação, ai vem gente falando que o cara é competente? Criticava acidamente Osório e bate palma pra MC, vai falar que o cara entende de futebol? Quanta cegueira…
Não é cegueira, meu caro… é apenas pensamento diferente do seu…
Ele pode entender de economia mas pelos posts que vejo no blog dele, de futebol ele não entende nada.
Se fora ele já dá palpite de mais… Dentro então…. tenho dó do novo técnico quando o time tiver alguma turbulência…
vou falar bem na real oq na minha opinião esse Abilio quer de vdd no SPFC
comissão!!
é isso q eu acho, apenas colocar os jogadores indicados por ele pra valorizar e ganhar suas comissões.
ele pode até indicar bons jogadores, mas acho q só irá ser contratados jogadores no clube se tiver sinal verde do Abilio.
ele vai se apoderar do futebol do clube, é isso oq ele sempre quis, não tem nada indicado q ele quer ajudar na administração financeira, apenas na gestão de futebol.
se ele estivesse mesmo pensando em ajudar o SPFC, ele se associava ao clube, se candidataria pra ser conselheiro e depois pra presidente, assim ele cuidaria da área que ele realmente manja, q é a parte administrativa.
mas não!!!! ele quer o FUTEBOL do clube, é ou não é estranho pra alguém q não é da area ?
tá na cara, ele quer colocar os jogadores indicados dele gente!!
vão vendo se não é esse os planos dele, quero estar enganado mas tá com cheiro de esquema de comissões isso ae.
Mas o clube passou anos e anos nas mãos de vários empresários que queriam o mesmo e conseguiram, pq ele não pode querer fazer o mesmo e, em contra partida, ajudar ao clube?
Uran, Figger e tantos outros nadaram de braçada no SPFC e ninguém falava nada. Agora, com o clube nessa pindaíba danada, ao invés de crucificar o cara, não seria melhor achar bom?
Pensa nisso…
ele será apenas mais um de tantos q se aproveitaram do clube.
mas só pq ele é são paulino e bilionário então devo acreditar nas boas intenções dele ??
de boas intenções o inferno tá cheio!!!
Marcio, não é pq os outros se aproveitaram q vou aceitar isso, aliás a torcida não aceita mais esse tipo de conduta SE, for mesmo isso oq eu estou pensando q ele quer fazer.
é por isso q nos afundamos em dívidas, e ele é só mais um querendo se aproveitar e tentar entrar na festa.
e até agora não deu uma palavra otimista q ajudaria com as finanças do clube, só se auto endeusou q é o cara q entende de futebol.
ele assinou o cheque pra poder brincar lá no futebol do clube ??? Não né?
essa não é a area dele, o negócio dele é ADMINISTRAÇÃO, se fosse contratado pra ser CEO ou algum outro cargo q ele possa entrar no clube pra trabalhar na parte financeira e consertar as burradas das ultimas diretorias, pow ae eu não falaria uma palavra contra ele.
mas ele quer o FUTEBOL, lembre-se disso
Não é se aproveitar… ele não precisa disso… o que ele quer é mandar, é ter visibilidade, é o poder… deixa ele fazer essa intermediação de jogadores, ganhar o seu, mesmo pq vendo vc falar parece que é ilícito, mas não é… um intermediário nessas condições só põe o dinheiro se ele ganhar algum e se o clube não tem grana, deixa ele fazer isto e ganham as duas partes…
Não é ilícito, como vc sugere… é normal nesse meio…
não disse q é ilícito, mas é imoral!!!
ele não precisava disso, tá bilionário e quer mostrar o seu grande poder de entendedor de futebol pro amigos playboy dele rsrs.. e o pior q ele não manja nada!!!
mas tudo bem Marcio, ele quer brincar de manager, assina a porcaria do cheque e pague todas as dívidas do clube!!
assim só com o “talento” dele nana, ni, nana, não!!!!
se ele assinar o cheque ele fique a vontade.
Me desculpe,mas pq imoral? Imoral seria pedir para ele assinar os cheques como vc sugere, em troca de nada.
Ainda continuo achando que ele tem muito a acrescentar ao clube, principalmente pq temos lá dentro umas pessoas pífias em termos de gestão.
O tempo dirá entre o certo ou errado… logo vamos saber…
bom então seguindo sua lógica os 20% de comissão q o Aidar pedia tbm não era imoral ??
o cheque é a garantia q ele possa brincar de manager lá no SPFC, ou vc acha q qualquer um então possa chegar lá e mandar no futebol do SPFC ??
então o Abilio ganhou essa “capacidade” de entendedor de futebol pq é bilionário e bem sucedido na sua area de supermercados e agora entende tudo de futebol ?
na boa Márcio, mas não!!! discordo completamente do seu racíocinio
se ele quer ser dono de alguma coisa lá no futebol que pague, é assim em qualquer clube SÉRIO lá da Europa.
Acho que vc está misturando estações… onde foi que vc leu que eu disse que 20% é normal nesta situação???
Comissão é uma coisa, é quando alguém faz uma intermediação de negócio e ganha um percentual a título de “agradecimento pelo trabalho”, outra coisa totalmente diferente é o cara bancar um jogador com recursos próprios e dividir os lucros numa eventual venda. Não são coisas equivalentes…
E vc está se esquecendo que na situação em que está o clube, não teremos dinheiro para grandes contratações sem a “ajuda” de um investidor. Da forma como vc coloca, parece que o clube está com a faca e o queijo nas mãos, quando a realidade é totalmente diferente…
E ele não quer ser dono de nada, quem foi que disse isso a você?
Acho que seu pé atrás com ele está fazendo com que sua avaliação esteja totalmente distorcida…
Com licença, mas nessa de intermediar jogador, como fica a situação de Gustavo Vieira? Mais uma rainha da Inglaterra, desta vez, remunerada, aliás muito bem remunerada?
Primeiro, o AD nem entrou no clube para adiantarmos as coisas. Segundo, quem garante a permanência do Gustavo a partir da sua chegada.
Terceiro, o Gustavo não é investidor, o Gustavo é um “funcionário” que trata da negociação de jogadores e pode perfeitamente continuar na função, pois eventualmente o AD poderá ser um investidor disfarçado, já que as leis não permitem investidores no futebol…
Abilio Diniz quer comissao? Haha
Ai nao mano, o cara é bilionario.
Logico q quer dinheiro, mas ele ganhar o $ q uma comissao de jogador de futebol numa negociacao é $ de pinga.
ahã, então pra que ser sócio do Audax ??
essa gente quanto mais tem, mais quer !!!
Cara, ele tinha o Audax pq ele pode, so isso.
O negocio era tao deficitario q o Cassino qdo assumiu o GPA a 1 coisa q fez foi vender.
Os franceses nao querem dinheiro?
Ele gosta de futebol e quis ter seu time, por $, brincar de futebol manager.
Se ele entrar no SP, acho q a ultima coisa q podemos falar é q ele quer comissao
tudo bem Rafaell
então q assine o cheque, pq já vi como ele é “talentoso” na area de futebol, pq se depois ele quebrar o clube quem vai pagar ??
vc mesmo disse q o clube dele era deficitário, pra vc ver como ele “manja” mesmo do riscado
vai por mim, se diretoria quer colocar ele no futebol, só aceite com um belo cheque bem gordo pra ter a garantia depois q se ele sair e largar pior q estava antes, possa arrumar a casa depois.
Nao deficitario nesse sentido.
Era um brinquedo dele, ele colocava la dinheiro pq queria e era algo sem retorno.
Duvido, mas duvido, q os dirigentes do SP dariam o futebol para o AD.
Veja o Ataide q ngm tira.
Se entrar, vai ser um cargo adm, um consultor para financas e todos torcendo para q ele ponha dinheiro.
É sintomatico e é um dos nossos problemas nos ultimos anos.
O SP sempre foi o pioneiro, o aclamado tanta vezes, como o clube mais organizado do BR.
E a arrogancia do soberano nos pegou, paramos de evoluir.
Olhando para o lado vemos o Curintia melhor q a gnt, mas a arrogancia aqui e no pp SP, dira nunca podemos nos mirar nele, nada la pode ser melhor q aqui.
O problema é q é. O Andres e todo seus inumeros problemas sabe lidar com jogadores, reconhecemos.
O JJ e seus inumeros problemas tb sabia.
Mas o SP contrata o Gustavo, so pq adv formado na USP e q acerta tdos os plurais para lidar com os jogadores.
Pq?
Pq esse é o perfil lorde q o SP quer, nao duvido q venha o Falcao de tecnico, mas um nesse naipe. E para q? Para falar com o Aloisio Chulapa.
Falta a tdos, nós torcedores e ao SP, ve e olhar com calma para o lado, pq o Curintia esta se dando bem? Vai la e copia.
Pq a melhor base é disparada a do Santos, ve la o q eles fazem, contrata o cara de la, copia, nao tem nhm demerito.
Todas as empresas do mundo fazem isso.
Ctz q abaixo virao comentarios do tal Soberano, nao dando merito nenhum dos outros times e etc.
Assim, vamos ficar com as glorias do passado
Mudando de assunto:
Aproveitei esse black friday pra me presentear e fui Na futfanatics e comprei a camisa bordo
Do sp! Aproveitei o desconto do blog e comprei mais uma a camisa do sport preta! Nao e querendo falar nao, mas a adidas mita cara, qualidade sem igual, muito bonita, so de pensar q nao ficou com o sp por causa de comissao aff! Vamoooo sp! Valeu zanca pelo cupom de desconto
Sou à favor da vinda de São Paulinos ilustres pra ajudar o clube em um momento destes, e se for pra ajudar pq não?
Sobre entender de futebol é muito relativo, só ler os comentários sobre técnicos pra ver que “quase ninguém” entende nada de futebol, só o torcedor que comenta.
É agora que o Milton não sai mais.
O Abílio entende de gestão mas de futebol….
Será que as intenções do Abílio são boas mesmo?
Um cara que acha que o Emerson Leão é um técnico ideal.
Que gosta de palpitar na escalação e no trabalho do treinador.
Que metia o pau a rodo na diretoria anterior, mesmo com CEO, auditoria e tudo mais.
E que agora aplaude a diretoria que tirou tudo isso e continua com os mesmos atos.
Será que esse cara quer o bem do São paulo?
Tenho minhas dúvidas.
Então aquele boato que ele ajudaria bancar o salário do Sampaoli pode ter um fundo de verdade.
A unica forma do SP ainda conversar com o Sampaoli é pq ele esta por tras.
Pq como iamos pagar o salario dele?
A negociacao acabaria no primeiro contato
Felizmente Cirino não deve vir . Acabei de ver uma informação que o Palmeiras , Cruzeiro e Inter entraram na briga pelo jogador
Cuca livre , não entendo até agora por que não anunciaram ele até agora
Pq ele vai para o Atletico.
O cara é rei no Atletico, pq iria para o SP e balancar dps da 3 derrota?
“Show me the money, ABÍLIO!” – Alexandre Aidar
Comungo desse mesmo pensamento do nobre colega…
Abilio jamais entraria no futebol como um dirigente no modelo de gestão atual!
Ele jamais seria subordinado a Leco, Manssur ou Natel.
Sinceramente não acredito que isso ocorrerá por vontade exclusiva de Leco, ou se por pressão de vários conselheiros que estão insatisfeitos com o trabalho que esta sendo desempenhado até aqui.
Se ele entrar, será para ter autonomia de “dono”, sem prestar esclarecimentos a nenhum dirigente amador, ou grupo político!
E se isso acontecer, seja separando o futebol do social (recompensando e muito o social, seus associados), será o marco para o futebol brasileiro!
Negócio é competição! E ele competiu com sua empresa por anos, contra rivais internacionais como Carrefour, Wal-Mart, Censosul, etc. etc.
Ele consegue ser líder nos mercados em que atua, com funcionários satisfeitos, que recebem treinamento, e totais condições de desempenharem suas funções.
Pergunte a qualquer subordinado, ou qualquer pessoa que trabalhou com Abilio, e saberá que trata-se de um grande empresário, líder, estrategista e que valoriza muito seus funcionários.
O São Paulo não consegue se manter da forma que esta. Muitos acham que basta conseguir um patrocínio master, que os problemas serão resolvidos. E não serão.
Temos uma dívida enorme, e além disso, um déficit de R$15 milhões por mês. Isso significa, que a dívida aumenta a cada mês (R$180 milhões no ano!!).
Podemos vender um Lucas por ano, que mesmo assim, teremos déficit. Sócio Torcedor, renda de jogos, aluguel de estádio, isso tudo não consegue transformar isso em superávit no melhor cenário possível!
É impossível pensar que o clube, consiga sair dessa situação, para começar a ter um superávit de R$1 milhão por mês, para que em talvez 10 anos, consiga diminuir essa dívida.
Então, se isso acontecer mesmo, é a única solução para sobrevivência do São Paulo.
E podem ter certeza, que Abilio jamais entraria para perder! E não estou falando de dinheiro, mas também na área desportiva.
É isto… muito bem colocado…
Também entende desse mesmo jeito, e nessa mesma linha……
E o Leco cada dia mais Rainha da Inglaterra, como prevíamos
Meu medo com relação ao Abílio é referente a uma possível interferência negativa que ele pode fazer em um setor que ele já provou em seus textos que não expert.
Acredito que seu intuito é poder e não dinheiro.
Acho que ele é poder, dinheiro, de um bilionário que ama competir em seus negócios, e é torcedor do São Paulo.
Ele não precisa saber abastecer as prateleiras do Pão de Açucar, trabalhar em um caixa do Supermercado.
Assim como não precisa entender de criação de frango para ser acionista da Sadia Perdigão.
Nao da para separar o futebol do social.
Qq mudanca nesse sentido dependeria possivelmente do mesmo quorum para mudanca do estatuto, no minimo 75%.
Considerando q tem um monte de velho doente acho q nem da o quorum se todos fossem.
E os conselheiros nunca aceitariam uma separacao “informal”.
AD mandando no futebol como dono, mesmo q ele pagasse a divida toda.
Se ele entrar vai ter um cargo na gestao e só.
Você quer dizer, que é possível, mas difícil!
Conselheiros doentes, podem dar procuração para outros votarem (acredito eu).
Como expliquei acima, ou teremos injeção de dinheiro no clube, seja atraves de um fundo, de um investidor único…..ou teremos sérias dificuldade de nos manter!
Com dívidas e déficits, qual banco irá emprestar dinheiro. Se emprestar como conseguiremos paga-lo?
A questão agora, penso humildemente eu, não é política, vaidade ou vontade. É a única saída!!
Existe uma entrevista entre o Abílio e o PVC que ele explica como funcionava a diretoria do Audax e era bem profissional. Mas no São Paulo, é diferente porque ele não é dono e isso irá gerar muitos conflitos.
Emerson Gonçalves pontua no olhar crônico muito bem o fato dos times brasileiros serem como empresas de família e sobre a questão do mal gerenciamento. Abílio na diretoria pode ser mais um querendo mandar.
Vamos ver, fellas. Não sei ao certo!
Fiz um curso de Marketing esportivo na Trevisan e um dos professores era o Thiago Scuro que era o diretor de futebol do Audax. A estrutura lá era profissional. O clube ainda bancavaa um projeto social, pois tinha mais jogadores que o necessário na base, e pagava o colégio dos meninos. A estrutura do centro de treinamento era animal, tanto que na pista de corrida treinavam membros do time olímpico de atletismo. O clube com filosofia de ter apenas jogadores jovens chegou até a série A1. Fomos assistir uns treinos e naquele dia estavam lá técnicos da base da Espanha que estavam fazendo um workshop de duas semanas com os treinadores e jogadores da base da equipe. Como o curso era gerido pelo Brunoro visitamos também o Palmeiras, o Santos e o Curinta, o time da zl desses é o mais organizado, o Santos também estava organizado na época, mas brigas na alta cúpula deram uma bagunçada no clube. Já as pepas eram os mais bagunçados, estava no início da gestão do Brunoro (disparado o pior professor do curso). Com a saída do Abílio e a compra do Audax o Vampeta pegou o lugar do Scuro que hoje esta no Cruzeiro no lugar do Mattos.
Infelizmente o que ele tem de dinheiro ele não tem de conhecimento no futebol…
Pois se entendesse já teria sido indicado a ter algum cargo há muito tempo, já que participa do social do SPFC faz bastante tempo…
Cada vez mais me desanimo com o SPFC… A quantidade de incompetentes é enorme e a saída de alguns só trazem ainda mais incompetentes… e o ciclo de falhas continua indefinidamente…
Por favor, salvem o SPFC de se tornar apenas um time grande, somos muito mais do que isso, porém infelizmente não demonstramos mais isso….
Abílio não e o melhor repositor de prateleira, não é o melhor gerente de loja, não é o melhor comprador de produtos…..
E não é preciso dar ração pra Frango para ser acionista da Sadia!
MERMÃO! Vendam pelo menos 49% do clube pro Abílio, ele bem que poderia comprar bilhões não falta. Eu acho difícil ele aceitar algum cargo, por mim ele poderia ser até o presidente botando dinheiro no clube, podia zerar a dívida bancária que ta falindo o clube mas eu duvido das 2 coisas haususha
O pessoal reclamando que o Abílio só crítica o São Paulo, se acha “O Entendedor” de futebol, etc.
Agora eu pergunto, o que nos difere dele? Pelo que me consta, nós fazemos o mesmo todo dia por aqui. Damos pitacos nas táticas, indicamos contratações “certeiras”, chamávamos Osorio de pardal, dentre outras coisas.
O que faz dele menos são paulino que nós? A diferença dele como torcedor pra mim é que ele tem muita grana e eu não tenho nada. rs
Eu confio muito mais no julgamento dele do que no do Leco e do Ataíde juntos com o do JJ. Sua história de vida prova isso.
O que o faz diferente de nós, meu caro, é que ele é bilionário e tudo o que ele fala provoca um tsunami no clube. Já nós, reles torcedores, podemos gritar, berrar, arrancar as calças e pisar em cima, que nada vai acontecer. Simples assim….
oq o Abilio fez na PRÁTICA por merecer pra ganhar essa confiança e grande façanha de comandar o futebol do SPFC ?????
NADA!!!
ele nem conseguiu administrar o futebol do clube dele o pão de açucar e agora Audax.
A única e exclusiva razão dele estar sendo indicado para algum cargo no futebol do clube é pq ele é BILIONÁRIO!
ganhou muito dinheiro como ADMINISTRADOR, e não como entendedor de futebol!
a diferença entre eu e os q defendem a ideia do Abilio comandar o futebol do clube é NENHUMA!!
aliás a discussão é até inútil, pq de certa forma quem me critica está concordando comigo se leram os meus comentários.
apenas eu sou franco e tenho coragem de dizer o verdadeiro sentimento por trás, TODOS
escapuliu aki, mas completando
TODOS querem o dinheiro dele, todos querem q ele comande o SPFC na esperança dele colocar o dim dim dele no clube.
só q eu falo pra ele assinar o cheque, enquanto outros torcedores tenta de certa forma com todo respeito enrolar q não, q não é bem assim, mas é assim!!!
se ele não fosse bilionário ele não passaria da porta do clube
Também não acredito que fará aportes no clube. Ele não tem perfil de Paulo Nobre do Morumbi. Está se valendo da imagem de empresário bem sucedido pra entrar como salvador da pátria. Acho temerário suas concepções táticas, isso não é como promoções das quartas no Extra. Na ânsia de salvar o doente terminal na UTI podemos estar despachando de vez o enfermo lá pro ultimo andar.
Heron e o estupido do anthaide o que fez para merecer tal honraria.
não sei, pergunta pra quem indicou ele.
Gente, tá faltando um pouco de jogo de cintura pra alguns de vcs…
O SPFC na pindaíba que está, gastando mais do que arrecada, mesmo que vier um patrocínio master continua a arrecadar menos do que gasta, onde vcs acham que isso vai dar?
FALÊNCIA…
O SPFC na pindaíba que está, sendo gerenciado por Leco, Ataíde e cia ltda, vcs acham que vai dar em que?
FALÊNCIA
O SPFC na pindaíba que está, ávido por alguma ajuda externa, algo excepcional para oxigenar sua gestão e alguns de vcs fazendo biquinho para o Abílio Diniz… ele pode querer ser o mandão, querer agir como o dono, querer brincar de gerenciar um clube grande de futebol, querer escalar o time, querer manter o MC… ele pode querer o que quiser,mas se ele está entrando nessa é porque ele sabe que vai conseguir. Se ele estiver certo e conseguir seu intento, que ele seja e faça o que quiser… se porte como dono, escale o time, chute a cadeira do Leco etc, mas que ele faça…
Pelo menos, com ele na jogada eu tenho plena convicção que conseguiremos sair dessa enroscada que estamos, diferente de mantermos apenas o Leco, o Ataíde, mandar embora o MC, trazer o Turíbio etc…
Vcs não estão com a exata noção de como está o clube, quando não podemos contratar jogadores, nem contratar um técnico de ponta, mas ficam fazendo biquinho para a entrada do Abílio Diniz…
Gostaria que alguém que não quer a sua presença apresentasse razões substanciais para isso, sem achismos e também formas do clube sair dessa situação sem uma ajuda dessas. Mas sem viagens mirabolantes, gostaria de coisas reais, concretas, factíveis.
Você esta com toda a razão, seus argumentos são absolutamente verídicos!
Muitos torcedores não se deram conta da terrível e falimentar estado das contas do SPFC!
A realidade e uma tragedia financeira!
Não há saída e vivência sem priorizar o equacionamento e pagamento da dívida!
Esta é a prioridade primordial!
o Abilio é apenas um torcedor são paulino excêntrico q entende tanto quanto qualquer um aki de futebol mas acha q é manjador, mas não é, e já provou na PRÁTICA q é um zé das couves como qualquer outro torcedor.
portanto ele não tem QUALIFICAÇÃO pra comandar o futebol de um clube como o SPFC.
ele é apenas BILIONÁRIO!!
se fosse alguém aki do blog chegar lá no clube e bater na porta e pedir pra trabalhar de graça para o clube eles iriam barrar e mandar dar meia volta com toda razão.
mas se vc fosse bilionário igual o Abilio, ae meus amigos, vc poderia chegar chutando a bunda de qualquer um lá dentro q eles lamberia suas botas e te indicaria pra algum cargo.
não sou contra o Abilio querer brincar de ser dono do futebol do SPFC, só que eu quero uma GARANTIA, pq sei q ele não entende bulhufas de nada de futebol, é apenas um torcedor.
se ele assinar um belo cheque gordo para o clube, por mim ele pode até ser o treinador do time se quiser.
essa é a diferença entre mim e aqueles q tem VONTADE de dizer a mesma coisa mas não tem coragem.
não vejo nada de imoral pedir pra ele assinar o cheque, imoral é ele achar q manja de futebol, isso chega até ser uma heresia pq TODO mundo aki sabe q ele não é lá essas coisas, mas como ele é bilionário ficam puxando o saco dele (com todo o respeito pq não quis ofender ninguém)
“TODO mundo aki sabe q ele não é lá essas coisas, mas como ele é bilionário ficam puxando o saco dele”
Acabaram os argumentos…
pq Marcio, pq eu simplesmente falei a verdade verdadeira por trás das intenções daqueles q querem o Abilio no comando do futebol do clube ???
eu mesmo estou me colocando nessa posição.
então qual é a vergonha de falar a verdade ? Ele não entende nada mesmo de futebol, só tá sendo indicado lá pela diretoria e defendido pela maioria da torcida por causa de ver o dinheiro dele no clube, e só!!
vamos parar com isso.
Não, foi pelo fato de vc chamar de puxa saco quem o quer no clube.
Mas como vc mesmo disse, vamos deixar pra lá e aguardar…
peço desculpas a todos, até coloquei lá que não queria ofender ninguém mas não encontrei outro termo melhor q esse.
aliás, se ele pagar as dívidas do clube meu amigo, eu tbm viro um puxa saco dele rsrs..
mas não esquenta não, falei di boa é q escrevendo é diferente de ouvir falando, se vc me ouvisse vc iria querer me bater kkkkkk
mas te garanto, foi na boa
Relaxa, entendi o contexto… rs
E não é que o Grêmio está querendo o Fabuloso… rs
Tá doido??? “Aquele amarelão, azarão e que não marca gol importante? ??” Só aqui que ele não presta.
o PP tá cravando lá no blog dele q ninguém do grupo legião está descontente com o Ataíde.
na torcida aki para a informação do Zanca estar certa.
Boa noite a todos,
Detesto a visão de futebol(dentro das 4 linhas) do Abilio, mas diante da falência iminente do SPFC, talvez a presença de um cara como ele possa ajudar e muito na parte financeira e de gestão.
Só nos resta rezar que ele não tenha o poder de interferir na parte técnica, ou então estaremos condenados a mais anos com técnicos ultrapassados, como os que ele adora.
Boa Noite Nação Tricolor.
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais.
E aí pessoal, será que não tem como pedir, um impetchemam, dessa diretoria toda do São Paulo, assim como pediram da Dilma.
Quantos treinadores o Rogério já teve? E escolheu logo o pardal do Osório para estagiar, rs
http://www.lance.com.br/sao-paulo/osorio-aceita-convite-para-adeus-recebera-ceni-estagio-mexico.html
Imagina se ele escolhe o Mumu….
Aliás, o fato de ser muito, mas muito amigo do Mumu, deixa claro através dessa escolha de quem prefere para ser seu mestre, que as relações de amizade acabaram sucumbindo ao efetivo reconhecimento de maior competência do Osório.
Pois é, diria que ele começou com o pé direito o projeto de ser técnico
Porque será? Vai ver que gostaria de aprender castelhano.
Muito legal essa notícia, espero que o RC aprenda bastante por aí com Osório, Guardiola, o técnico da Alemanha cujo nome me escapa agora, e.possa voltar.ao.tricolor. em 3/anos para ganhar tudo como técnico no SP, tenho certeza que será um tecnico muito preparado.
Por isso é legal acompanhar as noticias e comentários aqui…Varias opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. Como disseram hoje, só a partir de segunda feira vai dar pra ter noção exata das intenções do Leco. Alias, o mandato dele começa realmente na segunda-feira já que ele mesmo se deu esse prazo pra começar as mudanças. Até lá, só especulação e nada de concreto.
Apostaria ele no lugar do Athaide , ele é um cara arrojado, gosta do melhor e tem muito a acrescentar como homem de sucesso.Voce já deve ter escutado a frase onde toca vira ouro e isso ele faz como ninguem.
Boa Noite Gente
Eu vejo isso da seguinte forma
Ele entraria para ADMINISTRAR o Futebol, que faz muito sentido pois ele manja de negócios.
Agora Administrar o Futebol, não quer dizer que ele vai ser um diretor de futebol, ou qualquer coisa próxima a isso dando palpite e escalando o time.
É Simples, hoje não tem ninguém respeitável ali, o Leco é um bundão, Não se impõe, então a diretoria ta largada e cada um faz o que quer.
Eu acho possível o AD chegar e falar ” Se quer meu dinheiro, se quer a minha ajuda, eu vou entrar e vou administrar como isso sera usado, porque o meu dinheiro não caiu do céu não” e seria bem plausível isso, pois o que se vê ultimamente é só a péssima administração do clube.
Ele Como apaixonado pelo clube, sabendo que o dinheiro dele salvaria desse buraco, é obvio que ele iria querer estar la, para não fazerem cagada com o dinheiro dele.
e a partir disso, administraria em geral o futebol, e acredito que teria o diretor de futebol da mesma forma, queira Deus que não seja o Ataide.
Talvez os palpites dele seria de quem colocaria nesses cargos para administrar tudo, e não em si no futebol, fato é que o cara não se tornou Bilionário dando palpite em coisas de que não e de seu conhecimento.
Enfim são apenas suposições, acho que antes da galera sofrer e criticar, deveria primeiro esperar pra saber como seria isso.
porque fica feio agora ficar esculachando o cara, pra depois o cara vem e faz tudo diferente do que pensam ai povo esquece rapidinho o que falou e passa a amar ele.
o momento é de cautela, agora é esperar pra ver realmente o que vai acontecer.
Somente com alguém com a capacidade e competências do Abílio Diniz, por exemplo, atuando diretamente e efetivamente dentro do processo de recriação as coisas poderão mudar e se transformar.
As coisas seguem num caminho que consolidaria o entendimento de que ele teria sido sim, o grande ou no mínimo um dos grandes articuladores das mudanças promovidas, com a consequência saída do Aidar.
Tudo leva a crer que ele teria tentado a mesma inserção na Gestão Aidar, que imprudentemente não teria lhe dado guarida.
Pode ser a tábua de salvação para tirar o SPFC dessa lastimável situação em que se encontra.
Seria cômico, o Leco engolindo um eventual retorno do antigo Bi CEO – AB !
Borgeouis entrando por uma porta e o Ataíde saindo por outra.
Não vejo qualquer possibilidade da Mudança necessária a estrutura do SPFC vir de dentro do clube.
Nesse sentido acho válida a vinda do Abilio. O cara não entra pra perder, nem dinheiro e muito menos status. Conheço muita gente que trabalhava na época dele no GPA e os caras falam que o cara é obstinado por resultado, mas é controlador e centralizador. O que é algo comum a pessoas que construíram impérios como ele fez.
Dinheiro em um clube como o SPFC rola dentro do futebol, se o cara vai por dinheiro e quiser controlar ele tem que estar dentro desse departamento, já que a presidência não rola.
Adicione a alta dívida que arrebenta o caixa do clube mês a mês.
Dada a incapacidade de mudança interna do clube e a dívida que tem que ser Urgentemente renegociada, daria o algum controle ao Abilio em troca de sanar as contas do clube, renegociar as dívidas e injetar dinheiro. Com bônus por resultados, algo bem amarrado, que impeça de sair ou agir quando e como quiser
Sim, tenho medo de leão e Milton Cruz….
Abílio não me parece ter qualquer intenção de influenciar na gestão e nas finanças do São Paulo diretamente, é secundário.
Demonstra na verdade seu interesse em brincar de futebol em uma clube grande. Convenhamos, muitos aqui citaram o Audax, mas o futebol vive de simbologia, e um clube empresa não se compara a assumir o São Paulo.
Me parece que estamos sem opções, ou vivemos uma era terrível por alguns anos até nos recuperarmos ou entregamos o clube aos ratos. Nessa, prefiro me retirar.
Em um jogo como esse, nesta pressão nosso elenco já tinha entregado a rapadura…assim como entregou na arena pork, Itaquera e vila Belmiro…. Infelizmente!!!!
Mas é um chiqueirão o estádio do parmera mesmo. Puro barro na área.
Isso por que o estádio é novo.
Morumbi com mais de 50 anos não fica assim.
Pois é. ..
Jogo espetacular na final da Copa do Brasil, bem massa de assistir.
Novamente, esse time do Marcelo Oliveira vive de cruzamentos e lançamentos, impressionante. Se toca 4 vezes seguidas a bola é muito, joga fora a qualidade dos jogadores.
O Marcelo Oliveira depois que ganhou status de grande treinador parece ter cansado de trabalho, se não se reinventar vai virar um Luxemburgo, Leão, Abel antes do esperado
Como e fraco esse dudu ainda bem que foi para o palmeiras.
Vixi agora alem de nao investir dim dim no tricolor, vai tirar com seus vencimentos mensais e que nao deve ser pouco!!!
https://istoespfc.wordpress.com/2015/12/01/entrevista-com-rodrigo-gaspar-assessor-da-presidencia-do-spfc/
Abilio entende tanto de futebol quanto a Dilma de economia e beleza feminina
Se for pra ele ajudar na gestao, blz……no futebol, ate meu vizinho de 15 anos entende mais q ele
Mas nao vai fazer nada…..soh fumaca e confusao
Segundo o @alexbagereal, o novo técnico do São Paulo será o argentino Gustavo Matosas.
quem é esse? nunca ouvi falar
E enquanto isso o Aguirre está indo para o Atlético-MG.
Vá com Deus, não dura até o meio do ano, grave isso.
gustavo matosas novo técnico do são paulo isso esta explodindo nas redes sociais!!!!!!!!!!!
Quem é esse amigo
Nao dura ate Abril.
Técnico Argentino que foi campeão da Concacaf esse ano pelo Atlas do México, parece que jogou no clube em 1993 e dizem que é fã do Telê Santana, confesso que não conheço seu trabalho.
Matosas q jogou no SP?
Segundo a Wikipédia sim, entre 1993 e 1994.
https://en.wikipedia.org/wiki/Gustavo_Matosas
Os 3 rivais sendo campeões em 2015 e no São Paulo Abílio Diniz quer se aventurar no futebol.
https://twitter.com/AlejoUru1985/status/672213038209089536
Jornalista uruguaio dizendo que está próximo de acordo.
Daqui a pouco vão cogitar a Luiza Erundina como ‘técnica’.
Ou a dona Neusa.
Do trabalho do Matosas no México eu não vi. Mas lembro do trabalho dele no Danúbio foi um ano que esse time foi a sensação do torneio e lembro que ele tinha dado uma entrevista para Folha falando que mesmo jogando pouco no São Paulo , Tele Santana tinha marcado muito sua vida
Pode fazer sentido, se considerarmos que Osório prometeu ajudar na indicação do próximo técnico. Se o cara trabalha no México…… Mas confesso que nem me lembrava mais do jogador e nunca tinha ouvido falar dele como técnico.
ganhou um nos últimos 5 jogos e foi eliminado duas vezes pelo mesmo time..
dizem ter sido esta a gota dágua e foi então despedido…
parece que ganhou títulos lá em outras passagens
http://www.goal.com/en-us/news/114/mexico/2015/11/02/16932842/atlas-parts-ways-with-gustavo-matosas
rsrsrsrsrs
o matosas?
fui no estádio vê-lo jogar…
de onde tiraram o nome dele?
essa diretoria….tem que inventar mesmo
será que foi o osório que indicou?
Este técnico chegou as oitavas da liberta ano passado com o time do León, eliminando o flamengo que estava no seu grupo.
Matosas? Difícil opinar…… Mas não seria melhor alguém com bom retrospecto na libertadores? … Concacaf me parece pouco competitiva.
O santos serviu só para nos livrar de perder a final pros leitão.
a bola pune, o Santos entrou no clima de já ganhou, da mesma form que fez com o SPFC.
E o Palmeiras vai dando um chapéu no Santos com Dudu também, 2 gols na final.
marcelo oliveira zicado coitado…rsrsrs
Chupa porco
Jogasssssssssssoooooooooo!!!!!!!!!!!
Que o nosso próximo treinador traga essa competitividade que Palmeiras e Santos estão tendo hoje.
Pode ter competitividade…. mas tecnicamente foi duro de assistir
Mas na falta da técnico, o mínimo que se espera é raça e vontade, e o SP nem isso está tendo ultimamente
Bingo!!!!!
https://twitter.com/jozanovalis/with_replies
esse cara conhece o trabalho do matosas…parece ao menos
Pelo que ele falou se vir mesmo parece ser muito bom!
o cara só tem elogios…diz que ele só sabe jogar pra frente
Ricardo Oliveira tá velho
Athaide
“ataíde tá gagá”
toda nação tricolor
GAGA nao define o estado do anthaide.
https://twitter.com/jozanovalis/status/672220787080880128
Correndo boato de Gustavo Matosas como novo treinador do SPFC… Será?
Estádio novo…mas o gramado um chiqueiro….
Sério, esse campo do Palmares não condiz com o estádio que possuem, deveriam melhorar isso com urgência.
Q pasto esse campo do parmera, heim?
Li muito isso hoje, ….
Marcelo Oliveira não presta…..quem presta é o MC e sua panelinha….
Dudu não presta, graças a Deus não o contratamos, bom mesmo é o Guisao e o Centurion caneludo…
Santos campeão paulista 2015
Corinthians campeão brasileiro 2015
Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2015
São Paulo FC campeão da incompetência, da fofoca, da falta de humildade, da arrogância, da prepotência, etc
Devolvam nosso São Paulo
#necessitamos_de_humildade_de_todos
Treinador argentino é fim de feira…..
continuo achando o dudu ruim n mudo opinião por um jogo.
10 meses de clube, 2 finais e 1 título, com gols na final…..
joga sozinho? n vi ele carregando o time nas costas ate a final,gol em final n quer dizer nada ja vi cada pereba fazendo gol em final… o importante e o que fez o ano todo.
Sem duvida, Gabiru fez o gol da vitoria do inter no munidal, e agora onde ele esta……
Carlos Miguel Aidar…..
Quem será que está se apequenando……
Termina logo 2015!!!!!!
O Vitão deve estar soltando rojões de felicidade, rsrsrsr
Prass fez o que o Rogério gostaria de fazer em seu último ano.
Só nos resta lamentar, 03 rivais campeões, e torcer por dias melhores
Pelo menos não irão mais ventilar a ideia do Marcelo Oliveira assumir o SP.
Dani, temos o pior elenco entre os paulistas no quesito comprometimento, portanto nosso problema não é treinador, com esses atletas frouxos e bunda moles que temos, podem trazer até o Guardiola que não vinga, trazer esse gringo Argentino, que ninguém entende o fala, será outro tiro no pé…
Mas é nesse sentido mesmo que eu falo. Marcelo Oliveira eu vejo como técnico pra um elenco que já está mais ou menos pronto, ou que não sofre com problemas estruturais como o do São Paulo.
Pois é… um título para cada este ano. . Só que o nosso foi fora de campo.. da diretoria e administração mais bagunçada…
Acorda do coma SPFC.
Vamos São Paulo!
Mas que deve ter falhado algum foguete hoje que estava guardado. . A como. …
Que dia chega o fax para considerar o título de hj como um mundial?
Vi muita gente falando mal do Marcelo Oliveira, vice campeão Paulista e campeão da copa do brasil com o palmeiras. Sp vai demorar para voltar aos dias de glória, foi humilhado por todos os grandes de sp.
Marcelo Oliveira não era técnico do Palmeiras no Paulista. Era o Oswaldo de Oliveira.
Até comentei aqui em casa, interessante ouvir o hinozinho do Palmeiras na Globo. Não é todo ano que se ouve isso. haha
Vitão deu um perdido para ir na carreata.
By Helder
O time Soberano que nunca foi rebaixado ganhou o que nos últimos anos de título importante
O Palmeiras Bi da série B tem mais título importante que o SPFC, nos últimos 6 anos!
Somos hoje a quarta força do Estado
As glórias do Soberano ficaram no Passado!!
Nem lembro mais qual foi a última vez que ganhamos uma disputa por pênaltis. Essa última da libertadores foi dose de leão, todo mundo perdendo, daí vai pras alternadas e deixam pro lucao bater o dele. Tem mto borra cueca no nosso time
Torcer para o São Paulo ir para a Libertadores e pegar esse time nojento de novo.
2005 eles estavam e fomos campeões.
Um clube onde o presidente poe 170 milhoes do bolso merece ser campeao, estavam falidos e destroçados, e o cara levantou o time, nao tem como reconhecer, diferente do nosso onde o presidente enche a cueca de dinheiro, la o presidente poe.
Calma que ngm faz nada de graça.
Ele não deu o dinheiro… Emprestou e deixou isso bem claro.
A situação deles é tão crítica quanto a nossa, mas abafada.
Isso , entao vamos esperar queo Abilio nos empreste tambem, porque tem tanto quanto, sabe quando, nunca……
Eu perco meu tempo todo dia aqu nesse blog tentando mobilizar essa torcida de que nós não precisamos do Abilio.
Nos mesmos com pouco podemos fazer a diferença é quitar essa dívida em 2 anos… Basta menos de 5% dos torcedores são paulinos entenderem a sua importância e contribuírem com menos de 1% de um salário mínimo com o clube.
E aí não precisaríamos ficar na mão de mais um marginal desses. Pq ninguém faz nada de graça.
Basta apenas pararem de roubar e administrar com eficiência o dinheiro do clube, que possui uma das maiorias receitas do Brasil.
Nossa receita diminui muito.
Parabéns pro Parmera. O Santos ficou sem nada.
Parabéns a nossa diretoria, não deixou nosso clube sem título em 2015! São Paulo Campeão de NADA!!!!
Opa, pera lá!
Não vamos menosprezar nosso sub 20 e sub 17 que levantaram os canecos da copa do br e copa sp.
Muita gente fala do Dudu…mas bom das Peppas é esse Robinho.
Na minha opinião nós são paulinos não temos condição de zuar nossos rivais, além de todos eles serem campeões na temporada, a atual situação moral, financeira, estrutural e tática do SPFC não nos dá direito para isso, temos que nos preocupar com o time que amamos e não com os outros….desculpa, minha opinião..
É a verdade. E ainda temos que aguentar o sarro quietos.. Tomara que a nossa realidade mude nos próximos anos.
Merece ser destacado também a garra dos jogadores e a vontade em ser campeão. Tanto do parmera quanto do santos.
Assisti o 2º tempo, só valeu pela vontade, tecnicamente o jogo foi ruim.
Hoje no futebol brasileiro ganha os menos ruins ou os que jogam com vontade e determinação, não tem nenhum timaço que se impõe.
Por isso o São Paulo tem perdido para ele mesmo, bastaria lutar pelas bolas como se fosse um prato de comida.
O que nossos jogadores não tem, não sabem o peso da nossa camisa tri campeão mundial, além da panelinha que vai embora, ou por aposentadoria ou por fim de contrato, peguei bronca desse MB.
Quem é esse gustavo matosas? notícia quente?
Para este jogo, o homem soltou 5 milhoes de bicho.
O Soberano tem estádio arcaico que é o Morumbi
Palmeiras e o Corinthians que estavam entrando numa furada com as novas Arena, olha aí !!
O mundo estava errado e só o Soberano estava certo!! Kkk
Agora vamos nos acostumar a ver Corinthians e Palmeiras sendo campeão!!
Parabéns JUVENAL, Rogério Ceni, Leco, Abílio Diniz, Manssur, Roberto Natel e Milton Cruz vcs transformaram o SPFC em ex clube grande em atividade
O Bi da série B tem mais títulos importantes que o Soberano
Os caras ganharam duas Copas do Brasil, que o SPFC nunca conquistou!
Aplausos!!
Veneo o jogo como esse time do Spfc é sem competitividade parece que jogam no show motion.E perderia pros porcos certeza, e domingo vamos ver desfilando o Carliiiiiiiiiiiinhos com sua velocidade na marcação.Vendo os outros jogarem parece que até preparo físico falta.
Comentar o que sobre o SPFC não conseguir títulos esse ano em NADA (comemorar na base)
Retrato de diretores velhos, arrogantes, que se acham acima da média, desprezam bons jogadores e bons técnicos, soberbos, INCOMPETENTES, incapazes de fazer algo para mudar situação do Clube, endividam mais ainda e arrebentam com a MORAL e a ÉTICA.
Triste ver essa situação, CAMPEÕES de eliminações, goleadas, etc etc etc. Diretoria nojenta e alguns jogadores que são verdadeiros MERDAS, LIXOS, que só querem o salário, pífios tecnicamente.
Um dia veremos o SPFC grande como foi no passado um tanto distante (10 anos) e tomara que não precise ser rebaixado para diretoria acordar para a realidade.
Parabéns ao Paulo Nobre, mere ido título pelo trabalho bem feito!!
E o SPFC, sem nada faz tempo. Domingo tem que ser pela honra. Pelo menos isso. um pouco de vergonha na cara. No domingo, o MC tem que esquecer a hierarquia dos perebas com estrela e colocar aqueles que de fato sentem amor pela camisa.
Esses dias vi gente falando mal do Paulo Nobre quem me dera tivéssemos um para acabar com esses inúteis do São Paulo, lamentável, tomara que o Ablilio tome conta e faça igual ele fez por lá e invista no clube.
Pelo menos acaba essa especulação de Ganso no Santos. Balde água fria.
Enquanto JJ endividava o clube fazendo puxadinho no Morumbi, os rivais construíram arenas. 50 milhões para os porcos. Com libertadores deve passar de 100 milhões. E a gente adiantando dinheiro pra pagar as contas. Morumbi ultrapassado, sem conforto.
Quem se apequenou?
Concordo totalmente….paramos no tempo…agora para recuperar o tempo perdido..
O dudu fez dois gols que até o gordo do Zébia fazia.
Mas que falta fez o gol perdido pelo santos no final do primeiro jogo… Isso é futebol. .
Outra coisa. . Sem polêmica de erro de juiz, bandeira e nada.
o pato aprovou a conquista do paulo nobre kkkkkkkkk
Esse é o perfil de jogadores que temos…..reflexo de uma ridícula administração…
Levamos chocolates em 90% dos clássicos este ano! ano passado fomos eliminados por Penapolense no paulista e pelo Bragantino na copa do Brasil, há mais de um ano que perdemos o respeito no futebol brasileiro, portanto, nada temos a dizer de nossos adversários….
Um time que se intitula grande, tem mais é que ganhar 1 título de vez em quando, pois num espaço de 10 anos foi 2 vezes para a Série B.
Não sei o que o Diego está vendo de tão positivo assim?
Apesar da ruindade que está o futebol brasileiro, o futebol de Sao Paulo mantém a hegemonia. E o SPFC foi o 4º: semi-finalista no paulista e na CB e (oxalá) 4º no brasileirao.
Eu lamentei que o Matosas ficou pouco tempo no São Paulo, gostei do seu futebol, mas jogou poucas partidas.
Eu me lembro dele, mas nao dele em campo.
ele ta treinado algum time atualmente?
América?
joguei no google e achei o nome dele ligado ao atlas. A notíia ta em espanhol, nao entendi bem se foi demitido
se eu fosse o tal do nilton eu nem voltava pra santos
eu não invejo nenhuma conquista de nenhum rival nesse ano: nem o paulistinha doa Santos, nem o 6 campeonato br do Corinthians que já temos desde 2008, nem essa copa do brasil do Palmeiras.
O que eu invejo é a torcida dos caras, que acreditaram no presidente mesmo quando ele quase rebaixou o clube, os torcedores deram um voto de confiança.
O clube dos caras caiu, foi humilhado e a torcida reergueu o clube.
Corinthians e Palmeiras encheram o estádio com ticket médio de 120 pau esse ano. À greve tem média de público de 22 mil com ticket médio de no máximo 30.
E vai me falar que o clube deles é íntegro? Vai me falar que os jogadores deles é melhor? Desculpa mais discordo.
Podem até ter um time com mais padrão tático e mais motivado, até aí ok…
Mas de resto, pf.
Na minha opinião, uma boa parcela da torcida que pode fazer, que cobra forte e não faz nada pelo clube é tão vergonhosa quanto alguns dirigentes.
E a minoria que faz pelo clube ou que gostaria de fazer mais não pode, que me desculpe.
Será, duvido, torcedor é paixão, Palmeiras campeão hj, blz, e se tivesse perdido, a mancha iria querer fazer protesto, torcedor é assim, primeira dor de barriga e pronto, espere para ver os meninos da Vila, a torcida Jovem já vai fazer protesto no Domingo se ver todos os rivais na Libertadores
Vamos ver.
Será que é porque o presidente deles é honesto?? Não tem uma turma suspeita como Natel, Mansur e outros, será que la diretor de futebol conspira para derrubar presidente? Será que la tem gambas infiltrados, será que la não tem um ex presidente que quebrou o clube? Será que lá não tem gente acomodada? Basta ver que fizeram um estádio novo enquanto continuamos com um trambolho velho e ultrapassado. Já falei o São Paulo só volta a ser grande quando fomos rebaixados e todos aqueles velhos safados sumirem do clube.
É honesto? Tem certeza? Só pq não aparece, não significa que a coisa lá é boa.
E verdade , so que a torcida nao rouba o clube.
Mesmas justificativas de sempre…
kkkkkk e o aidar com a briguinha inútil com o paulo nobre. Um termina o ano campeão e o outro renunciu a presidência…kkkkkkkkkk
O mundo dá voltas, viramos o clube da arrogância, é só vc observar, estamos no fundo do poço e tem gente zuando os caras……
vc não está errado, mas o nosso fundo do poço é brigando por G4 e chegando a semi de uma copa do brasil. A instituição SPFC é gigante, sim! As pessoas que a conduzem que não são
Marcelo Oliveira fica no Palmares, graças a Deus
Marcelo Oliveira, 3 finais de copa do Brasil e 1 título, 2 com times de menor expressão, 1 paranaense e bi campeão brasileiro…..pelo Cruzeiro….
Peppas ganhando título, Zelarayán sendo disputado pelo Grêmio e Atlético MG, não temos treinador, nosso time tem 60% de come-dorme, vaga na liberta não virá…..esse ano tem que acabar logo.
O bom deste título da porcada foi o Marcelo Oliveira continuar por lá.
Meno male!
Como é ruim ver todos os rivais serem campeões e o São Paulo passar em branco … mais uma vez .
Achei umas notícias do começo de novembro agora que o matosas saiu do atlas. Acho que está desempregado. Não faço a mínima idéia do trabalho dele, alguém conhece aí?
Pelo menos o nome do Matosas nao é o lugar comum. Especulaçao por especulaçao, sai da mesmice.
Isso significa que o Cuca fechou? E esse Gustavo Matosas?
Que segunda-feira comecem as mudanças no futebol do SPFC para que em 2016 voltemos a ser protagonistas e não coadjuvantes.
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/12/jornal-uruguaio-diz-que-diego-aguirre-sera-o-novo-tecnico-do-atletico-mg.html
O Cuca ainda nao confirmou que volta.
Quem nao pode trazer Sanpaoli, traz Matosas do Atlas, esta de bom tamanho para o tamanho do nosso caixa.
O futebol peruano nao é exemplo pra ninguém, eu sei. Mas no campeonato daqui, os clubes estao obrigados a escalar a garotada sub20 num determinado número de minutos (2700 min.) senao, sao punidos com perdas de pontos. Por exemplo, no campeonato brasileiro, a soma dos minutos que estiveram em campo Matheus Reis, Lyanco, Lucao, Auro, etc, nao pode ser menos que 2700 minutos. É uma forma de forçar a renovaçao no futebol do país.
Se o Santos tivesse sido menos arrogante e assegurado a sua vaga na Libertadores pelo campeonato Brasileiro, o SP seria o único paulista sem título e sem classificação para Libertadores
a grande arrogância partiu do presidente deles de nome paradoxal com sua atitude: Modesto.
Antes do jogo contra o SP, eles pediram pra CBF adiar a final. Podiam ter pego uma porcada cambaleando e sem arouca machucado, estavam no ápice. Preferiam esperar 20 dias. Deu no que deu, arouca voltou, a porcada continua jogando mal, mas o santos caiu de rendimento
Legal e dar dinheiro pró SPFC pros caras gastarem no posto do Roberto Natel
Legal e pagar Sócio Torcedor e os caras gastarem o dinheiro com agrados a conselheiros, como viagens com o elenco, churrasco
E o torcedor que comprou um monte de baciada, que brigou com a globo e com a CBF,
FOI O torcedor que adiantou as cotas de TV
Foi o torcedor que quase levou o clube pra segunda divisão!! E depois veio pexir penico e abaixou o ingresso pra 5 reais em 2013
Foi o torcedor que deixou o Morumbi obsoleto!!
Tem que se ferrar mesmo, time de pilantras que o SPFC e hoje, com estádio arcaico e jogadores que tomam de 6 do adversário como se tivesse sangue de barata!!
DiegoSPFC/1985
3 de dezembro de 2015 às 00:33
O Soberano tem estádio arcaico que é o Morumbi
Palmeiras e o Corinthians que estavam entrando numa furada com as novas Arena, olha aí !!
O mundo estava errado e só o Soberano estava certo!! Kkk
Agora vamos nos acostumar a ver Corinthians e Palmeiras sendo campeão!!
Parabéns JUVENAL, Rogério Ceni, Leco, Abílio Diniz, Manssur, Roberto Natel e Milton Cruz vcs transformaram o SPFC em ex clube grande em atividade
O Bi da série B tem mais títulos importantes que o Soberano
Os caras ganharam duas Copas do Brasil, que o SPFC nunca conquistou!
Aplausos!!
———————————————————————————-
Títulos do Parmera nos últimos 15 anos:
Rio São Paulo 2000
Paulista 2008
Copa Brasil 2012
Copa Brasil 2015
Total: 4
* 2 Rebaixamentos no Brasileirão ( 2002 e 2012 )
———————————————————————————-
Títulos do Soberano:
Paulistão 2000
Rio São Paulo 2001
Super Paulistão 2002
Paulistão 2005
Libertadores 2005
Mundial 2005
Brasileirão 2006/2007/2008
Sulamericana 2012
Total: 10
* Obs: Ficamos 7 anos seguidos sem disputar Copa do Brasil devido a Libertadores.
———————————————————————————-
Uma coisa é criticar o momento do time, outra coisa é ser Engenheiro de Obra pronta e querer fazer comparações sem sentido.
Critica o momento atual, xinga, reclama, mas querer diminuir o São Paulo por fase ruim ou por estar sem ganhar título há 3 anos e elogiar um time que está sempre namorando a Série B, que ficou 16 anos na fila, depois ficou mais 8 anos, esperar esse time ganhar um título pra depois tripudiar é coisa que os próprios palmeirenses fazem, não é coisa de são-paulino.
Bom, pelo que aparenta acontecer, a situação dos técnicos é a seguinte:
Cuca aparentemente saindo da China, já que o próprio mano confirmou a proposta dos caras e disse que vai aceitar. Clubes que poderiam concorrer com a gente pelo Cuca,: galo que saiu notícia que vai acertar com aguirre e porcada que acabou de ser campeã com o marcelo oliveira.
Quem sabe um internacional, que pode demitir o argel, mas até agora isso não se mostra tão real.
Agora saiu a especulação do tal matosas que nao conheço.
Bom, se ficar entre um desses dois já fico satisfeito. Quem sabe não foi o osorio que deu o aval pra esse matosas.
O ruim do tricolor é nao superar duas semi-finais e terminar so no G4.
E o Santos poderia ter rebaixado o Palmeiras pela 3ª vez ano passado, foi ajudar o rival, rs
Santos nadou, nadou e morreu na praia, falei que aquele gol perdido no final da 1ª partida iria fazer falta.
E aquele Geuvânio só acerta chute no ângulo contra o São Paulo.
Hoje pegou uma bola parecida e chutou mais grama que bola.
Abílio Diniz? ????
Aquele que pediu para o JJ tirar o Muricy e contratar o Ricardo Gomes? ???
Nao, muito obrigado! !!!
Eu quero é ganhar do Goiás domingo e ir pra Libertadores , é o que nos resta.
Comparações com rivais não chegam a lugar nenhum, até pq só comparam com quem ganham e nunca com quem perdem.
Quer dizer que só pq o SPFC não ganha um Brasileiro há 7 anos e um título há 3 , ficamos pequenos perante os rivais??
Somos o SPFC ainda e não um time qualquer, dizer que passamos por uma palmeirização rumo a uma portuegueirização é simplesmente não conhecer nada sobre o SPFC.
Estamos ainda na nossa média nos últimos 35 anos, não ficamos mais de 3 anos sem comemorar um título.
O que o time do governo fez ao conseguir sucessivas conquistas, fizemos inúmeras vezes ao longo dos anos, sem a ajuda de juizes, Globo, CBF, FPF e STJD.
Pra quem acha que o Morumbi é uma porcaria, ou é fresco de natureza ou não frequenta o estádio, pode não ter a modernidade das arenas dos rivais, mas ainda é muito bom de ser frequentado e só não é melhor pq não lota como deveria.
Se tiver algum São-Paulino aqui no blog que já viu um time considerado grande, em seu pior momento administrativo de sua história , brigando pra garantir uma vaga no torneio mais importante da América e não nas últimas posições que atire a primeira pedra.
Uma boa dose de juizo na cabeça da diretoria, algumas contratações pontuais, um pouco de sorte , muita disposição e raça e voltaremos ao ápice do futebol nacional.
Somos o SPFC, somos mais que nossos dirigentes e jogadores atuais, e como disse o Kardec o peso da camisa fez o SPFC chegar onde está no campeonato, não podemos desacreditar no time que torcemos, ainda mais este time sendo o SPFC.
Tem gente que confunde as coisas, Cúrinthia ficou 22 anos na fila, 100 anos sem Libertadores, seus torcedores chamam o time de Timão, Todo Poderoso, Parmera se intitula Campeão do Século, tendo uma Libertadores e nenhum Mundial contra 2 Libertadores e 2 Mundiais de São Paulo e Santos ao final do século, Grêmio é Imortal, Inter é isso e aquilo, Flamengo se intitula o maioral, etc….
O São Paulo ganha os títulos mais importantes, é o time que mais revelou jogadores selecionáveis na história, o time que mais exportou jogadores, que teve o maior estádio particular do Brasil e um dos maiores do mundo, que mais cedeu jogadores para a seleção, que teve mais de 100 jogadores que jogaram na seleção, que teve pelo menos 1 jogador nas 5 conquistas do Brasil na Copa, que menos ficou na fila, que desde 1970 o máximo que ficou na fila foi 3 anos, coisa que qualquer time do mundo fica, um dos maiores e melhores Ct’s, várias outras coisas….
E não podemos nos chamar de Soberano por que é soberba?
Eles podem se auto intitular p que quiserem?
Quem está mentindo nessa história?
E outra coisa, a fase ruim, a zica em que nós estamos não tem nada a ver com o apelido ou com o slogam que adotamos, não tem nada a ver com o Clube da Fé ou Soberano, o São Paulo é e sempre foi o Clube da Fé, e foi chamado de Soberano por causa de suas conquistas e de todos os quesitos que citei acima.
Falou e disse Vitão,, sabedoria 100 e São-Paulinidade 1000
Só para completar:
Sem querer tirar os méritos, para mim qualquer título vale, uns mais outros menos.
Mas para quem não sabe a Copa do Brasil é um campeonato secundário, é classificatório para a Libertadores, não vale como vale o Brasileirão, tanto que o São Paulo ficou 7 anos seguidos sem disputá-la por que estava na Libertadores.
Com os times que formamos de 2004 a 2010 alguém duvida que não ganharíamos umas 2 ou pelo menos uma?
É aquilo que eu sempre digo, aqui no Brasil se pune o mais competente, por estar na Libertadores deixamos de disputar 7 Copas do Brasil seguidas.
E o Parmera não ganha Brasileirão que é o mais importante há 21 anos, desde 1994.
Neste período o São Paulo ganhou 3.
Excelente comentário, Vitão.
Tem muito torcedor do SPFC que engole todas as iscas que a imprensinha solta.
E tem muito torcedor que em dia de vitória emocionante do SPFC fica murchinho murchinho, mas basta uma vitória de um rival que fica frenético!!
Estamos de olho!!!
Esquenta não, esses que mais criticam são os que mais se esgoelam nas vitórias do tricolor.
Contratem o Cuca, renovem com o Ganso, exonerem o Ataíde, vendam o Michel Bastos e ao invés de contratar coadjuvantes, utilizem os da base.
Só isso, já vai fazer 2016 melhor que esse ano.
Max Trimundial
3 de dezembro de 2015 às 01:40
Excelente comentário, Vitão.
Tem muito torcedor do SPFC que engole todas as iscas que a imprensinha solta.
E tem muito torcedor que em dia de vitória emocionante do SPFC fica murchinho murchinho, mas basta uma vitória de um rival que fica frenético!!
Estamos de olho!!!
——————————————————
Exato!
Concordo plenamente em alertar, criticar, cornetar o momento do time, todos nós estamos fazendo isso, tem mais é que cobrar.
Agora, esperar um time que está sempre na fila, que frequentou 2 vezes a Série B, ganhar um título para nos diminuirmos é outra história, não tem nada a ver, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
É o mesmo que o camarada ver o seu time ser campeão 300 vezes seguidas e no dia que perder um dizer que o seu time não presta ou acabou, é essa a impressão que passa ao fazer comparações com times que nem chegam aos nossos pés, ganhou por que um dia ou uma hora tem que ganhar.
Aí é fácil vc ficar só na espreita esperando acontecer o pior para depois jogar as pedras.
Dá impressão que tudo que vc conquistou não valeu nada.
Rapaz, curti essa especulação do Matosas. Não conheço, pesquisei sobre seu trabalho e características e gostei. Selo Osório de qualidade.
Penso que é disso que precisamos, assim como foi com Osório, algo novo, desconhecido, mas com bons trabalhos realizados.
O ano de 2015 tem tudo para ser o pior ano da história do SPFC.
A “consagração” será perder para o Goiás (muito provavelmente rebaixado) e ficar de fora da Libertadores.
O SPFC continua caindo em um abismo … e assim será por muitos anos, enquanto o clube for comandado por anciões mafiosos e canalhas.
Que pena!
Muito bom! Galera! Por acaso estive lá semana passada conversando com um conhecido meu que está no Dpto. Jurídico… vocês não tem ideia. Os caras são arcaicos demais. Falando sério… Se não rejuvenescer, e ou profissionalizar aquilo, nós estamos fudid….
Tem que ter gente com pique empresarial, com noção corporativa urgentemente!!!
Só isso pra salvar porque a maioria que tá lá no conselho, vou te dizer
Aí o soberano começa a ficar sério , o respeito vai voltar e vamos colocar a casa em ordem!Amo o são Paulo e tenho sofrido muito com tantas lambanças , tá na hora de voltar a se grande e temido novamente !
Primeira mudança? NÃO TRAZER LEVIR CULPI COMO QUER A DIRETORIA. Nem Levir nem mais ninguem que atue no Brasil, talvez o Cuca seja a exceção. Fernando JUBERO levou o Guarani novamente a libertadores, o mesmo ASSIM COMO O OSORIO é formado pela UEFA. Não vemos a essa diretoria e esse criado pela vovó desse sobrinho do Raí fazer nada pra trazer o cara, esse Gustavo Oliveira, aliás até hoje não mostrou a que veio, só trouxe pereba pro SPFC e sempre estraga boas negociações. Nomes como René e Marlone deveriam ser contratados, escudero do vitória idem, zagueiros chamar o Lugano ou Kanneman do Atlas do Méxicoe que era do Newells old boys, Otávio do Cap pra volância, pode envolver o Ewandro na negociação e Buffarini do San Lorenzo pra LD. Além disso, é preciso mudar a filosofia de base, os atletas sobem sem saber se colocar em campo, falta educação na base tricolor. Auro se soubesse marcar seria um dos melhores laterais do país. Matheus Reis e Lucão não sabem se colocar em campo. João Schmidt chegou e não tem espaço. Falta Trabalhar a base, FORMAR de verdade, não adianta apenas por pra jogar, tinha que trazer um treinador profissional pra fazer isso, como o Renê Simões, um cara que atue na correção e educação, que prepare atletas para serem profissionais. Lista de dispensas, edson silva, hudson, wesley, luiz eduardo, bruno, carlinhos e reinaldo.