Depois dos jogos de ontem, se o Santos não vencer o Vasco no Rio de Janeiro, bastará um empate em Goiânia na próxima rodada para garantir a vaga na Libertadores da América de 2016.

Pelo saldo e pela quantidade de gols marcados, o Internacional não chegaria no São Paulo mesmo vencendo o Cruzeiro. A não ser que fosse um jogo de basquete e não futebol.

O São Paulo que jogou muito mal de novo, não terá nem Luis Fabiano que se despediu ontem do Tricolor e nem Rodrigo Caio. Possivelmente não teremos também Rogério Ceni que com lesão em tratamento para seu jogo de despedida pode ficar novamente de fora.

A zaga só contaria com Edson Silva, Lyanco e Lucão. Bom, há também Iago Maidana da polêmica contratação que derrubou Aidar que poderia ser escalado.

É bom o são paulino torcer também contra o Goiás contra a Chapecoense pois se entrar rebaixada contra o São Paulo, apenas uma mala branca motivaria os goianos. Mas, teríamos um jogo sem peso de decisão, sem drama envolvido, sem aquela tensão dos goianos e apenas com a necessidade de um simples empate para confirmar a vaga.

Ou seja, a vaga em si está nas mãos do São Paulo. Pois o Internacional teria que vencer o Cruzeiro no Sul e ainda torcer por uma derrota nossa.

Que os jogadores entrem com a raça dos minutos finais contra o Figueirense e que tenham o lampejo necessário para fechar o ano com ao menos essa compensação mínima ao torcedor Tricolor.

Vamos São Paulo! Só falta 1!

Blog do São Paulo