O São Paulo parecia estar destinado a ter uma tarde péssima para sua história, mas conseguiu uma virada improvável para quem acompanhou os 90 minutos da partida no Morumbi. Após levar a virada e ser vaiado constantemente pela sua torcida, a equipe foi para cima dos catarinenses, marcou um gol de cabeça com Kardec e, aos 48 minutos e 51 segundos de jogo, Thiago Mendes tirou um potente chute da cartola, no canto de Alex Muralha, dando uma resposta aos presentes ao Morumbi..
Com o resultado, o Tricolor permanece no G4, agora com 59 pontos, ganhando uma folga com relação ao duelo Fluminense e Internacional, às 19h30, no Maracanã. Caso os gaúchos, três pontos atrás, não vençam, o clube fica muito perto de uma vaga na Libertadores de 2016. Os alvinegros, por sua vez, que estavam próximos de se livrar de vez da degola, ficam com 40 pontos e podem ser alcançados tanto por Vasco quanto por Avaí, dois times na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a última desta edição do torneio, os comandados de Milton Cruz visitam o Goiás, no Serra Dourada, no domingo, dia 6. O Figueira, por sua vez, tenta ainda a sua provável cartada final para se livrar do rebaixamento contra o Fluminense, na mesma data, no estádio Orlando Scarpelli.
O jogo – Após um início lento, sofrendo para sair jogar, o São Paulo usou da qualidade técnica de seus atacantes para sair do aperto. Pato roubou a bola pela esquerda, acionou Luis Fabiano e o centroavante tabelou com Ganso. Mesmo dominando na dividida com Thiago Heleno, o camisa 9 conseguiu se equilibrar e, com um chute forte de direita, venceu o goleiro Alex Muralha. Na comemoração, beijo no símbolo e festa dos companheiros.
Aos 20 e aos 22, o Tricolor chegou bem perto de conseguir o segundo gol, mas a má fase pareceu entrar em ação. No primeiro lance, Rodrigo Caio cabeceou na pequena área e carimbou a trave de Alex Muralha, que já estava batido. No segundo, Michel Bastos concluiu boa jogada de Ganso, mas o arqueiro catarinense segurou firme a redonda.
Sem conseguir aproveitar seus dez minutos de bom futebol, o time da casa logo pagou pela péssima fase de sua zaga. Carlinhos e Lucão falharam, a bola chegou de Fabinho para Dudu e o avante deu um toque por cima de Rodrigo Caio para Clayton, livre por não ter sido acompanhado por Hudson. Denis ficou pregado embaixo das traves e aí ficou fácil para o bom atacante rival, que só tocou no canto e saiu para comemorar.
Essa foi a deixa para voltarem os protesto da torcida, acalmados desde então. Lucão, marcado pelas falhas no 6 a 1 ante o Corinthians, passou a ser vaiado a cada toque na bola. Hudson e Carlinhos, outros participantes do vexame, também ouviram alguns chiados ao tentarem jogadas, algo que persistiu forte até o intervalo.
Na etapa final, os anfitriões não conseguiram mostrar qualquer reação tanto à boa tática defensiva do Figueira quanto às críticas da torcida, que pediu raça desde o primeiro minuto. Nos 20 primeiro minutos, a melhor chance, por sinal, foi da equipe do Sul do país. Após boa jogada, Leandro Silva achou Dudu e livre dentro da área, mas o atacante pegou mal e mandou em direção a Clayton. O avante ainda finalizou na trave, mas estava impedido.
Assistindo ao desempenho ruim de seus comandantes, Milton Cruz foi para cima. Colocou Centurión e Alan Kardec no lugar de Pato e Bruno, respectivamente. Sempre efetivo, o camisa 14 não demorou muito a receber livre na frente de Muralha, mas acabou travado por Thiago Heleno na hora do chute. Quem não perdoou, no entanto, foi outro atleta de alto nível, apesar de dever muito na parte física. Carlos Alberto, ex-atleta até do próprio Tricolor, acertou lindo voleito após desvio de Marquinhos, que ganhou mais uma pelo alto na defesa são-paulina, fazendo um lindo gol.
Já impaciente, a torcida explodiu. Repetindo os gritos bradados do lado de fora do Morumbi, proferiu xingamentos a Pato, Michel Bastos e Lucão. Enquanto isso, os são-paulinos tentavam na sua técnica vencer a falta de confiança demonstrada a todo momento. Maior exemplo disso, Paulo Henrique Ganso quase marcou um golaço, mas seu chute colocado de direita, na entrada da área, apenas carimbou o travessão de Muralha.
Quando tudo parecia perdido, uma luz apareceu no fim do túnel com a cabeçada de Kardec, no canto de Muralha. O gol pôs fogo no jogo, que podia ter ido para os dois lados. Com Rafael Bastos, o Figueira perdeu dentro da pequena área um gol feito. O Tricolor retomou a bola, foi ao ataque e errou um cruzamento. Thiago Mendes, melhor em campo entre os tricolores, chutou quase caído e acertou o canto de Muralha, de muito longe, encerrando uma tarde inesquecível para os são-paulinos.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 2 FIGUEIRENSE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 20.034 presentes
Renda: R$ 511.591,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Caio (São Paulo); Marquinhos, Juninho, Carlos Alberto e João Vitor (Figueirense)
Gols:
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Alan Kardec, aos 46 minutos do segundo tempo, e Thiago Mendes, aos 49 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Clayton, aos 28 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto, aos 30 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Alan Kardec), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Michel Bastos (Auro), Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz (interino)
FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto), Yago (Rafael Bastos) e Carlos Alberto; Dudu e Clayton (Thiago Santana)
Técnico: Hudson Coutinho
IG
Q time é esse? Como eu te amo SPFC!
A vitória veio para nós através dos pés dos que mais lutaram hoje.
Bola cheia para LF, Kardec e Thiago Mendes.
Os que vc citou, Rodrigo Caio e Rogério ( atacante ) são os únicos que sempre dão o sangue
O Time da Fé
Outro TM, exijo!
Jogo foi enfadonho, mas no fim alguns mostraram vergonha na cara!
Falou Pato, falou Michel!
Bora Kardec, Thiago, Ganso!
Fabuloso se aceitasse 200 mil podia fica hauhahaha
Fiquei com pena do Lucão… Na saída de campo, o cara tava muito abatido.
O cara deixou d ser criança esses dias e tá numa fogueira danada…
A perna dele devia tá pesando uns 60 kg hoje.
Cinco minutos finais incríveis.
Mesmo quem tá p* c o time, se não vibrou nesse final, tá sem sangue nas veias….
Se tivéssemos perdido o Dinho teria dado uma firstada com estilo.
Mas como ganhamos ele deu um pertidaço e um miguelaço e sumiu….
#VoltaDinho
Não é pq a derrota não veio que vc vai desanimar!
Amanhã é domingo, mas dia seguinte é segunda pra compensar!
contra o Goias coloca o Rogerio no lugar do Pato, o João Ximiti no lugar do hudson, Auro no lugar do Michel Bastos, e Kardec no Lugar do LF9 e ja era… vai ser na correria mesmo
Os torcedores que foram ao morumbi contra o Atlético e figueirense viveram muitas emoçoes: do inferno ao céu.
Contra o Goiás tens outros que nem precisam ir.
Bruno
28 de novembro de 2015 às 19:07
Tem umA galera aqui nao tem noçao de futebol. Tem gente aqui que acha o Lucao bom zagueiro, qdo individualmente ele foi responsavel por varios gols bobos durante o ano. Atacantes se antecipam a ele, deixam ele pra tras com facilidade qdo indivudalmente tb. Eu lembrk que cansei de falar q o lucao era fraquissimo quando o elogiavam aqui, na epoca q estavamos vencendo (sem
Oportunismo, entao)
O pior eh ler aqui que querem q vendam o Michel Bastos.
Peraí, se perguntem uma coisa: de todas as partidas boas/otimas que o M bastos fez, quais foram a que ele atuou bem pela direita? La na direita ele apenas retarda o jogo pra voltar a bola pro pe esquerdo.
Lembram da libertadores, no jogo q ele cruzou a bola pro centurion fazer o gol da vitoria e nos manter vivo pra classificaçao na 1a fase? Pois eh, la ficou claro isso: ele estava na direita o jogo todo sem produzir nda, qdo colocado na esquerda, o time passou a levar perigo e o gol saiu de um cruzamento dele.
Na boa, a torcida nossa tem esse problema de achar que tudo eh marra, preguiça, falta de vontade… Mtas vezes eh apenas uma escalaçao ruim. E o Michel tem sofrido com isso. So nao ve quem nao gosta deele ou quem nao entende nda de futebol. Acho que eh a segunda opçao, pois eh a galerinha que tanto falava bem do lucao que mais pega no pe do MB
———————————————————————
Assim como vc elogia o experiente Michel Bastos e critica o jovem Lucão, muitos tem o direito de achar o contrário, simples assim….
Quer dizer que o que vale é o seu raciocínio e não o de outros?
E só para lembrar:
Se não me engano a virada veio depois que o Michel Bastos saiu?
Boa Vitão, quem quiser respeito que respeite também.
Acho que MC tá queimando Lucão. É nítido desde os 6×1, ele e Rodrigo Caio, totalmente perdidos e esse esboço de técnico não moveu uma palha. Teve uma semana pra corrigir posicionamento e mesmo assim repete escalação da defesa e insiste em botar Pato e Lf juntos sabendo que nào casam. Técnico tampão é essa draga, não tem compromisso, só está preocupado com o 13º e as festas de natal, o resto que se lasque.
Só espero que a torcida enxergue que errou com o Lucão.
Ele é muito bom zagueiro, tem personalidade, não se esconde.
Depois vão ficar perguntando pq não usamos a base, se nem a nossa torcida da valor aos jogadores vindos de la
Minha analogia sobre o lucão e a seguinte…
Existe aquele professor do ensino médio que chega na sala de aula e quer dar uma prova sem ter explicado a matéria? O lucão e esse aluno como ele vai tirar dez se não sabe a matéria?!?
Como o lucão vai apreender se ninguém ensina?
Agora o bastos ninguém xinga?!? Joga nda desde o segundo jogo contra o Corinthians na libertadores….
O Hudson ninguém xinga? Os dois hj foram culpa dele no primeiro não acompanhou e no segundo perdeu a bola de cabeça para o Marquinhos…pq só o lucão?? Concordo que ele erre é muito mais vaiar o cara em todo lance e de doer…..
Mesmo com a possível classificação para Libertadores, não tem como esconder os erros do time, tá muito escancarado.
Hudson é limitadíssimo mas esse Carlinhos é comédia demais. É pior que Reinaldo e Edson Silva. Parabéns aos olheiros e pra quem indicou esses perebas. Baita profissional.
Pelamor de Deus!
Boa sorte ao Luis Fabiano, mas a questão nem é mais de ser bom ou não, é a questão da idade, do físico, no ano que vem ele vai estar mais velho ainda.
Sem contar a parte que ele é zicado, pode me cobrar que se ele sair no ano que vem ao menos 1 título a gente ganha.
Se o Luis Fabiano pode ficar, então o Rogério também pode ficar, já que é muito mais vencedor que o Luis Fabiano, Luis Fabiano não tem 10% das glórias do Rogério.
Isso aí, Vitão!
Não podemos ter medo de mandar os medalhões embora. Chegou a hora de pensar no futuro, não nas glórias do passado.
Cade o Dinho pra torcer contra o Fluminense agora????
precisamos dessa vitoria dos cariocas kkkk
Temos um problemão para o ano que vem: Rodrigo Caio, Lucão e Denis não sabem organizar e liderar a defesa durante o jogo. Ou contratamos um técnico que faça esse papel ou um zagueiro experiente.
Parabéns ao Clube, vitória com garra, no final.
Bastou a saída de Michel Bastos e Pato para o time ganhar outra cara – ter vontade (apesar dos defeitos bisonhos de falta de qualidade)
Tem que torcer pra esse time vencer!!! Detesto ver torcedores do pior, querendo ver o time perdendo.
Quanto ao elenco, tem nomes que não se explica a escalação ou mesmo a composição do Banco, mas, enfim, tem que esperar a definição do brasileirão para poder “negociar”.
Lucão é péssimo, não sei se está na posição errada (se jogaria algo pelo lado direito) ou se ele simplesmente é fraco mesmo. Mas, é lastimável sua péssima colocação em lances de cruzamento e sua lentidão na marcação (qualquer um ganha dele na velocidade). Pode até evoluir, mas não pode ser titular nunca!
Precisamos de mais um bom volante para ser parceiro do Thiago Mendes, poderia até ser o velho Josué (passe livre), mas investiria no Otávio, do Atlético Paranaense.
Eu traria o Alvaro Pereira de Volta, para Jogar de Lateral ou, eventualmente de segundo volante (em caso de desfalque de algum titular).
Troca o Maicon com o Cruzeiro por um bom zagueiro deles (eles estão com muitos).
Aproveitava e fazia uma proposta ao Flamengo: Manda Michel e Wesley (queridinhos do Mumu) e pede parte do “Bonde” (que eles querem se livrar mesmo), especificamente: Ewerton, Alan Patrick e Paulinho (seriam todos reservas, mas o Ewerton ou o Alan Patrick poderiam até jogar ao lado do Ganso no meio campo).
Concordo até o Bonde, daí pra frente sem chance.
Prefiro ver o Centurion em campo… Não e um primor técnico, mas da o sangue em cada jogada. Ainda acho que falta uma sequencia para ele… E problemas extra campo afetam o gringo…
Concordo
E o Fluminense (do SUL/MINAS/RIO) já começou a entregar o jogo. Escalou metade de garotos e não faz nenhum esforço pra jogar!
VITÃO/SPFC/THE BEST
28 de novembro de 2015 às 19:23
Se tivéssemos perdido o Dinho teria dado uma firstada com estilo.
Mas como ganhamos ele deu um pertidaço e um miguelaço e sumiu….
________________________________________________________________________
Sério, eu acho que esse cara é corintiano/palmeirense.
Não me lembro de ler qualquer comentário dele falando bem do SPFC.
Deve vir aqui só para tumultuar.
SPFC virou o jogo e cadê o cidadão?
Não considero Lucão excelente jogador, acho ele um zagueiro médio com potencial de evolução, pois assim tem sido a trajetória dele no São Paulo, um crescimento nítido.
Assim sendo, entre termos em campo (e no elenco) zagueiros médios mais velhos e sem identificação com o clube, prefiro que Lucões sejam evidenciados, pois não falta compromisso e respeito, é só ver todas as suas entrevistas.
O desempenho do ser humano cai, independente da atividade que estamos falando, quando quem avalia nosso trabalho só sabe nos humilhar. Por isso de nada adianta execrar o garoto, isso detona a confiança de qualquer um, de um garoto muito mais.
Não gosta do seu futebol? Tudo bem, natural, mas se já não gosta com ele tendo condições plenas de desempenhar, imagina com suas condições reduzidas…
Gol do Inter
Fluminense com 5 garotos da base e deu “folga” para Jean e Fred.
Será que querem algo?
Que uma classificação não faça com que o Leco mantenha Ataíde e alguns jogadores vagabundos. Pois o projeto deses caras é um eliminação na pré-libertadores. Eles já conseguiram perder clássicos com goleada, não seguir em frente em nenhum mata-mata, agora eles querem alcançar esse vexame.
Que o Leco faça a reformulação mesmo indo pra Libertadores.
Torcemos muito por isso.
Hoje foi dia de emoção pura.. emoção com a virada improvável, emoção com as palavras do Luis Fabiano ao final da partida. Isso e a parte mais gostosa de torcer para uma equipe de futebol. As pessoas desse blog deveriam parar de destilar ódio e raiva o tempo todo , e apenas torcer para o São Paulo.
Hoje o Lucao mostrou que está psicologicamente em frangalhos, ninguém consegue jogar bola bem nessas condições psicológicas, precisa urgentemente de uma ajuda fora de campo.
Bruno mostrou pela enésima vez que e um lateral agua de salsicha, o Hudson joga muito mais do que ele, na lateral.
Thiago Mendes foi hoje o coração e o pulmão do São Paulo,, tentou de tudo no jogo…tudo mersmo,, até chutar a ultima bola do jogo. e ele que não é muito bom de finalização.
Temos de agradecer ao Luis Fabiano.. pelo trabalho feito , sempre com coração.
Agradecer ao Pato, que fez um bom trabalho, mais é um jogador individualista, não tem espírito de equipe. com ele nenhum time consegue ser campeão.
Agradecer ao Alan Kardek,,, nosso centro avante do ano que vem… jogador de área, excelente cabeceador.
.
Todos nós torcedores somos passionais e por isso exageramos nos comentários para o bem ou para o mal. Com certeza todos nós ficamos p* da vida com as falhas dos jogadores e a bola da vez é o menino Lucão pela apresentação desastrosa da semana passada. Mas eu prefiro mil vezes o Lucão que tem muito a melhorar sim mas pelo menos não é omisso. Difícil é ver o Michel Bastos jogando esse futebolzinho meia boca e achando que é craque.
Também gostaria de homenagear o Luís Fabiano pelos serviços prestados ao Tricolor. Apesar de viver nessa relação de amor e ódio com a torcida, merece uma homenagem de despedida. Por fim também homenagear o ídolo Rogério Ceni que infelizmente não pode atuar em sua última partida oficial no Morumbi mas que sempre demonstrou o amor que ele sente pelo clube. Parafraseando Daniel Perrone
Esse é Mito, quer você queira ou não.
Michel Bastos tem que ser negociado… É incrível a má vontade dele em campo. Jogador mimado que não aceita ser contrariado… Esse tipo de jogador não vale a pena ter no time.
Temos que vencer o Goias então?
Vencer goleando porque se o Inter municipal golear o mistão do Flu vai ser no saldo de gols. Só que eles pegam o Cruzeiro, mas em casa.
Vitória da camisa e de dois jogadores que merecem continuar ano que vem como. Kardek e Tiago Mendes.Aliás Tiago Mendes quebrou o galho de Lucao (falha bisonha antes do terceiro.gol) e Luís Fabiano(Maos uma pipocagem perdendo um gol incrível e que valia muito no final do jogo).Deveriam dar o bicho pro Tiago.O time não jogou nada,foi na base do abafa no final.Jogadores como Luís,Carliiiiiiiiiiiinhos,Lucao(é novo tem q ir pro Banco e vê se evolui),Pato(adeus).Se o Figueirense tivesse um ataque melhor com os espaços que demos automatismos outra goleada.Valeu pelo resultado mas o futebol foi horroroso.Mas valeu pelo resultado.
Torcida vacilou hj, ontem, e parece q o futuro será sempre o mesmo, ridículo ver o jogo o jogo 1×1 e nenhum apoio, 1×2 e os cara chinga Deus e o mundo e ngm mais presta.. Como esquecer de tantas e tantas vezes os gritos de Luis pipoqueiro e hj o cara ser ovacionado como poucos.. 2×2 e os caras acreditam, e finalmente a virada e agr cantam como se fosse título.. Vai se fuder pior do q ver a diretoria fzd merda tds os dias, pior do q ver jogadores ruins tirando o lugar de possíveis bons jogadores da base, é ver essa torcida no estádio..
Para o próximo jogo nem levem o Pato e Michel… prefiro jogar com o Centurion e o Wilder abertos pelas pontas
Não assisti o jogo, só vi alguns lances.
Thiago Mendes já tinha falado que era um monstro, não é novidade para mim jogar bem.
Ouvi alguns reclamando do Ganso no outro post, mas mesmo quando não joga bem o Ganso é melhor que Pato e Michel Bastos juntos.
Deu passe pra gol, chutou bola na trave, etc….
Depois do Thiago Mendes o Ganso jogando bem ou mal é o melhor jogador do São Paulo.
Até quando joga mal costuma participar dos gols.
Esse o São Paulo tem que endurecer e não soltar fácil, se vender pode procurar outro meia pois no elenco não temos ninguém em condições de assumir a camisa 10, nem o Carliiiiiiiinhos, afiliado do Wagner Louzano.
Nem precisa dizer que não viu o jogo.
Nem precisa de ver o jogo inteiro para perceber que Thiago Mendes e Ganso são os melhores do São Paulo.
Kkkkkkkkkkkkkkk.
Se o Goias perder hoje, já estará rebaixado.. ai fica fácil pro SP no próximo jogo.. mais se eles ganharem amanha vai complicar pra ganharmos la.
Perder amanha*
SP com cinco gols de diferença pro inter (de saldo)
será que o fluminense entrega pra eles igualarem?
sei não…
Estou aqui quase infartado depois de hj, vencemos, queria muito a vaga na LA, porém as críticas para alguns atletas e alguns torcedores eu não retiro…
Eu vou para Goiás…..vamos Vitao….
Quase infartos tbm…. Tá louco!!!
Parece que o time venceu aos 49 de propósito, pra dar uma baixada nas críticas…. Kkkkkk
Tá louco… Com pena de quem foi embora do Morumbi ou desligou a TV aos 44 do 2o tempo….
Temos que criticar mais a nossa direção e menos os jogadores jovens, Hoje Lucão fez uma partida desastrosa mas nossas vaias afetaram muito o garoto e quase ele entrega o jogo aos 47…. Temos bons jogadores jovens pra subir mas necessitamos de um LUGANO nesse time urgente pra mostra-Los o que é SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.
para mim e claro …
nao da para jogar Ganso e Michel Bastos … os dois sao bons jogadores .. mas no futebol de hoje .. os dois nao podem jogar juntos.
a diretoria tem que escolher 1 e negociar o outro .. ou ate mesmo negociar os 2.
eu faria o seguinte com o elenco ..
Traria o Lugano, AlvaroPereira e tentaria o Bollanos ou Benitez para o ataque.
trocas
Flamengo : Bruno + Wesley = Cirino + Armero
Gremio: Maicon + Michel Bastos = Wallace
AtleticoP: Evandro + Hudson = Otavio
no Cruzeiro .. tentaria o emprestimo ou troca pelo Dede
______________RenanRibeiro______________
Auro__RodrigoCaio__Lugano/Dede__AlvaroPereira/Armero
_________________Breno__________________
_____ThiagoMendes_____Wallace/Otavio______
_________________Ganso/Mancuello/Diego____
__________Kardec_____Cirino/Bollanos/Benitez____
se o Ganso for vendido … tentaria uma troca Centurion + $$$ pelo Mancuello ou o DiegoRibas.
esse centurion hein, tento defender, mas como o cara é caneludo. Entrou no lugar do pato e conseguiu ser tão inexpressivo quanto o pato
5 minutos que representam tudo que esperamos desse time.
Será que é pedir muito?
Assim como a seleção Holandesa… Não teria como ter um técnico somente para a zaga? O treinador da zaga por la e o Stam (ex Milan).
eu venho batendo nisso faz tempo……oscar seria esse cara……
Pq o segundo gol do Figueira foi culpa do Lucao???
Nao foi mancada dele
Clube sem vergonha! SPFC colocando o PT no chinelo. Lembro em 2014 com Muricy, Kaká, Álvaro, Mito RC, as críticas públicas ao governeco petista. Apenas uma pena que boa parte da diretoria era alinhada ao governo federal, vide JJ…está aí o resultado. Nada de bom pode sair dessa ideologia, se alinhou, já era. As travecas estão no “auge” só por causa dos resultados (Tite) e isso vai acabar tão rápido qto o R$, já já Odebrecht e Itaquerao (Lulão sapo boi) surgirão na mídia. Onde está o treinador? Onde está o ato de grandeza pensando em longo prazo? Vão continuar sugando o clube? Urubus. Time de .
Depois da vitória emocionante e da dificuldade para achar um técnico, Ataíde decidirá que o melhor é efetivar Milton Cruz.
Mundo ESPN @ESPNagora 2 hHá 2 horas
Xingado pela torcida, Lucão chora na saída do jogo e promete volta por cima no São Paulo
Torcida de M…….
Vou voltar para o exilio…..senao vou ser limado do blog
**** To contigo, Lucao!!!
O clube cheio de soberba mas promove um garoto que não domina os fundamentos. Não sei o que fazem o resto da semana mas é gozação a falta de entrosamento e no fim da temporada. Ele anda falhando feio mas você olha pro banco e vê Edson Silva, Lyanco, Reinaldo. É de chorar.
Será que nao da pra renovar com o Thiago Mendes?srsrsrsrsr cara esse moleque tá comendo a bola, que volantão, mais um desse pra cão de guarda e estamos feitos srsrsr.
Tem atitude. Deveria ter sido titular desde que chegou. Wesley veio desnecessariamente, assim como Bruno e Carlinhos. O SP deveria ter jogado esse ano com:
RC
ANT. CARLOS. DORIA
HUDSON. R. CAIO. ALV. PEREIRA
SOUZA. T. MENDES
GANSO
KARDEC. PATO
Posteriormente com as vindas de Rogério, volta de Breno, etc. Lamentável.
Nem sei se o Lucao é tão ruim assim,mas a fase dele é péssima,pode evoluir pois é jovem mas no momento está pésismo e não adianta vir com desculpa de esquema pois as falhas dele está em lances Mano a Mano e de posicionamento.Não digo pra mandar embora mas no momento é Banco.O Edson Silva por muito menos reclamavam ele,mas como é da base já viu.Pra mim já dispensava hoje mesmo ou nem viajaria Pato e Luís Fabiano,não há sentido a viagem pros dois.Obrigado por ttudo mas o ciclo acabou hoje é cadê o Rogério Milton Cruz?outra piada mas pelo menos teve rabo….rs
Algumas considerações:
Denis, pra mim podia ter saido do gol no primeiro gol do Figueirense, ele vive socado dentro do gol. Prefiro o Renan. Denis não fica 10 jogos seguidos como titular no ano que vem, me parece o Doni ex galinhas, fazia baitas defesas e tomava uns gols idiotas…acho que não serve.
Lucão: Jovem, tem futuro, mas tem errado pra caramba. Melhor dar uma preservada no mlk e guardar pro ano que vem.
Thiago Mendes: Monstro, tem jogado pra caramba.
Luis Fabiano: Idolo!!Um dos maiores centro avantes que vi jogar no SP, ta no final da carreira, e que seja feliz em sua proxima temporada.
Edson Silva, Luis Eduardo, Weslei Safadão, Hudson, Wilder, Centurion, Michel Bastos: Barca ou trocas.
Reforços: 1 LE, 1 LD, 2 Zagueiros, 2 volantes, 1 meia e 1 atacante
Um cara pra jogar ao lado do TMendes é o Otavio, essa dupla seria fenomenal,
Não iriam anunciar o técnico hoje à noite?
Belíssima vitória, um prêmio para o Thiago Mendes, um dos poucos que dão o sangue realmente. Espero que a vaga na libertadores venha com um um gol do Rodrigo Caio.
Luis Fabiano, talvez seja muito tarde para mostrar serviço. Se aceitasse uns 200 mil, talvez renovaria, mas deixando claro que é sem mimimi se for banco.
Lucão poderia ser poupado disso hoje.
Não vou apenas criticar o Lucao , todos que participaram daquele 6 x 1 ( com exceção de Rodrigo Caio , Rogério , Thiago Mendes e Kardec ) tem que vazar do SPFC . A culpa não é só do Lucao , mas que ele é um zagueiro fraco para jogar no SPFC isso é
Torcida implora pelo uso da base mas crucifica um zagueiro de 19 anos na primeira temporada como titular, que culpa ele tem de ser titular? do elenco ser fraco, especialmente na zaga e ter como companheiro outro moleque também? Mas fazer o que? até o kaka conseguiram expulsar, casemiro é titular do Real, mas aqui não serve….
Não da pra comparar Lucao com Kaka e Casemiro . Esses 2 já tinham mostrado qualidade aqui no SPFC . Já o Lucao nunca provou que merece jogar no SPFC
Pois é, nem mostrando qualidade eles foram poupados da fúria cega de parte da torcida, que acaba fazendo barulho e atrapalha mais do que ajuda….
e não tenho dó do Lucao . Eu tenho dó é dos torcedores que foram humilhados essa semana por conta do vexame histórico em Itaquera
Luís Fabiano não queria a renovação nem se ele jogasse de graça.A questão do Luís vai além das quatro linhas.Vai ser ficado lá na…………………China.Sserá. Nosso primeiro grande reforço pra 2016 sua saída.
o problema tanto do denis quanto do renan é que ambos jogam plantados no gol. Isso nenhum goleiro do brasil se compara ao RC, talvez por isso tbm tenha tomado alguns gols por cobertura. Mas o benefício dele jogar adiantado foi sempre mto maior do que se jogasse plantado na linha do gol. Não tem jeito, a defesa vai precisar se acostumar com isso, parar de ficar recuando bola pro goleiro sair jogando e essas coisas.
se bem que o denis deu bons lançamentos no jogo de hj, ao meu ver. Mas tbm acho que falhou no gol, assim como o hudson que nao acompanhou o cara do figueirense
Muita gente criticando o Lyanco e exaltando o Lucao . Não entendo . Se tem um jogador que tem futuro é o Lyanco . Ele sim tem condições de ser algum dia titular absoluto da defesa
Sério que alguém acha que o time ou algum jogador vai jogar melhor ao ser vaiado ou xingado a todo momento ou cada vez que pega na bola? Espero que esses que o fazem no Morumbi não usem essa tática com outros entes ˜queridos˜ que queiram motivar….
Thiago Lopes
28 de novembro de 2015 às 20:34
e não tenho dó do Lucao . Eu tenho dó é dos torcedores que foram humilhados essa semana por conta do vexame histórico em Itaquera
…………………………………………………………………..
Eu nao fui humilhado……isso eh soh esporte, entretenimento, diversao
Soh faz esse tipo de comparacao, ou se sente assim por causa de futebol, quem nem imagina o q isso significa
O problema da vitória do São Paulo ou classificação para a Libertadores é quererem efetivar o MCC como técnico.
“Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”
Se fizerem isso não é nem piada, é escárnio com o torcedor.
O pior é que não dá para duvidar disso acontecer.
Não quero ser chato, dizer que ele é pé frio, porque já provou que não é, mas… foi só o Ceni sair que viramos.
concordo, tbm foi só ele sair pra gente tomar de 6
uma coisa,,, querendo o Lugano…Com tanta informação na mídia,, google, internet, etc.. sera que o pessoal não sabe que ele parou de jogar em 2010? O pessoal não consegue identificar que a cinco anos ele não joga, nem bem nem mal.. Ele não JOGA…E acham que agora , com 35 anos, jogara no São Paulo. MIlagres não existem. Ah.. o pessoal quer ele no vestiário,, mais acho que o emprego de massagista e roupeiro ele não aceitaria.
com a saída de MR, RC e LF, vai faltar um ídolo pra queimar
o mais engraçado é ver como as opiniões mudam com o passar do tempo. Lembro que o MR era duramente criticado por não colocar o hudson, um ano depois…
mas naquele momento só o treinador era burro
Outra época, Hudson estava muito melhor do que atualmente e ainda assim sempre era banco do homem de confiança do apitador de rachão, o famigerado Denilson cerca frango.
Sem contar que o agora unanimidade Thiago Mendes, só teve chances reais de mostrar seu futebol quando o distribuidor de coletes foi embora.
Mas burro mesmo é quem pagava 600 mil por mês pra um cidadão passar 6 meses apitando rachão, e toda vez que alguém criticava isso chovia defensor falando:
“ainnnn, mas ele tá doentinho e nem assim larga o oss ops, nem assim abandona o nosso tricolor!”
#Herói
e o “cerca frango” seria titular absoluto hj em dia…
mas o que eu quero dizer com isso é que não existe meio termo. Ou o cara tem que jogar, ou o cara não serve nem pra ficar no banco. Isso é o hudson em um ano de SP.
Faz tempo que não temos primeiro volante que preste. A zaga que leva a fama, mas lembro de um 3×0 que tomamos dos reservas do Santos em que os nossos volantes (denilson e Wellington), somaram 2 desarmes em 90 minutos.
Mas a culpa é da zaga.
O Muricy colocava o TM de ponta direita. Gênio!!!
Noruega
28 de novembro de 2015 às 20:52
Não quero ser chato, dizer que ele é pé frio, porque já provou que não é, mas… foi só o Ceni sair que viramos.
————————————————-
Ceni?
Ele não jogou?
Contra o Cúrinthia ele não jogou também?
Ah?
Vc está falando dele como torcedor?
Pode ser….
Ele estava no banco, saiu do banco logo depois do segundo gol dos catarinenses e o São Paulo virou. Como os torcedores que abandonaram o estádio antes do apito final e que muitos aqui estão criticando. E ele é mais do que um torcedor, ele é líder do time, mas não quis ficar junto de seus companheiros num momento difícil. Foi isso que eu quis dizer.
1×1
Gol do flu .. Inter 1 x flu 1
Como se diz de uma pessoa homenageada que não aparece para ser homenageada no ato?
Ou melhor vai na homenagem e sai antes da cerimonia acabar.
Está com medo da torcida? Não precisa ficar já é um mito.
Não quer se envolver com dirigentes? Não precisa vai se aposentar.
Será que os jogadores não gostaram do uniforme da partida?
No jogo dos gambás não jogaram com esse uniforme… e foram pior que esse jogo.
Esse resultado não me convenceu de nada.
Que 2015 melancólico… ainda bem que está acabando.
Lugano já não jogava tecnicamente falando mesmo em 2005. Ele participou de uma fase muito boa do time que se apoiava muito nos dois volantes. Josué e mineiro, é claro que ele se doava demais em campo e isso contagiava outros jogadores. Mas ele jogava em um esquema de 3 zagueiros e na sobra, totalmente diferente do momento do time hoje. Quer saber quem jogava demais e podia voltar: Miranda. Esse é monstro. Nossos titulos consecutivos no brasileiro foram muito pela solidez que ele deu zaga desde que chegou.
Gooool do Fluminense… ai sim em…..rs
E o Osvaldo jogada feia, foi expulso no final do 1 tempo…
me redimo..achei que o flu ia entregar…
Fernando Jubero está nos planos? Ou vão trazer Levir ou Guto Ferreira já que Cuca o clube não tem condições. Ano que vem espero não ver Milton Cruz, Gustavo Viera e Ataide.
Nosso treinador deveria no ultimo jogo fazer o que ele pensa em fazer mais tem medo.. deixar o Bruno no banco e colocar o Hudson de lateral.. Já e a terceira partida que ele faz essa mudança e nas três partidas o Hudson joga muito mais que o Bruno,, alias , jogar mais que o Bruno não e vantagem alguma.. Alias, o Hudson e muito melhor de lateral do que volante…
O futebol de hoje em dia é muita frescura, se perde de goleada é humilhado, se faz uma jogada bonita está humilhando, Garrincha seria execrado se jogasse bola hoje em dia, a própria imprensa o queimaria.
Futebol é um esporte, ganha quem pode mais, não vou ficar chorando por uma goleada e dizendo que fui humilhado, se fosse assim todos os times já foram humilhados em sua história sem exceção, antigamente as goleadas a favor ou contra eram muito maiores, todos os times do mundo já passaram por isso, futebol é esporte e não guerra.
Neste ponto o Basquete está anos luz a frente do futebol, o camarada faz jogadas lindas, dá um toco e o público vibra, dá uma enterrada e vc não vê no outro dia a imprensa, torcedores reclamarem, pelo contrário, eles elogiam.
Sempre gostei mais do futebol, é o esporte que eu sempre acompanhei e só continuo a acompanhar por causa do São Paulo, mas hoje em dia o futebol é o esporte mais chato entre todos, o que tem mais chorão, mais falsos, hipócritas, mau caráter, regras sem regras, etc….
É o pior dos esportes em nível de esportividade, era para ser o melhor, mas pela ignorância de quem acompanha e gere o futebol é disparado o pior.
Os amigos brincam com vc, vc brinca com eles e todos riem juntos….eh soh esporte
Futebol nao paga minhas contas, nao vem me ajudar a resolver meus problemas
Tive uma semana absolutamente normal
2
Vc vê os outros esportes ou o futebol europeu e dá pra ver o nível de expertise e superação.
Caras milionários da NBA se matando por uma bola, tenista indo ao limite do seu corpo, etc.
Já o futebol brasileiro nem dá pra ver entrevista pós-jogo. Se ganha o cara se acha o centro do universo e se perde é um show de desculpas.
Lucão de promessa foi alçado e forçado como realidade pelo fanfarrão Ataíde Gil Guerreiro, era pra compor o grupo e ir entrando aos poucos, mas não, virou solução na cabeça no “esperto” VP de futebol. Só na cabeça dele um jogador de 19 anos pode ser titular absoluto do SPFC…
Falta pouco para acabar lá no Rio…
Empate! Agora é só torcer para Vascão e Chapecoense amanhã 🙂
acabô 1×1
1 a 1 …. domingo que vem um empate já coloca nós la Libertadores 16
Basta um empate, ou o Inter terá que vencer por 7 (sete) gols de diferença
Empate não garante 100%; se o Cruzeiro do Mano Menezes (é bom lembrar que ele é o técnico do Cruzeiro) abrir as pernas, o Inter pode nos passar no saldo de gols caso não ganhemos do Goiás. É bom vencer lá, que aí sim garante.
A vitória foi dessa camisa pesada, mais uma vez, mesmo com tanta gente querendo achincalhar o São Paulo na mídia, mesmo com muita gente de dentro do clube mesmo jogando contra, tanto na diretoria, quanto no grupo de jogadores, mesmo com a tal “pior crise da história”, o clube tem grande chance de ir novamente para a Libertadores.
O fato em si é bom e tem de ser aproveitado e aí é que fica a dúvida. Mesmo classificando o time tem de ser mudado em muitos aspectos. Milton Cruz é medíocre e já faz hora extra no clube. Como alguém disse acima Ganso ou Michel Bastos deveria ser trocado ou vendido, pelo menos 1 dos 2; jogar com os 2 realmente não tem dado certo e pela falta de vontade que tem demonstrado, o Michel Bastos seria o maior candidato a sair. Luis Fabiano ja vai e é uma ótima notícia; já deu o ciclo dele faz tempo e não adianta agora se fazer de vítima pois muitas vezes deixou o time na mão.
Estão xingando o Lucão, mas acho que o Rodrigo Caio erra tanto quanto ele. Para mim tem de vir 2 zagueiros de todo o jeito, além do Breno que no pouco que jogou foi bem melhor que os 2. Na lateral-direita o Auro tem d ter mais chances, além de vir um lateral-esquerdo. Acho até que entre Bruno e Carlinhos, o segundo até poderia ficar no elenco, mas não dá para contar com ele para ser titular.
E no meio campo precisamos de mais um volante para ajudar o bom Thiago Mendes que, junto do Kardec, mereceram fazer os gols da vitória de hoje.
//platform.twitter.com/widgets.js
😀 Agora sei por que nossa dívida é gigantesca…
Um empate só basta em caso de derrota do Santos amanhã ou se o Santos for campeão da Copa do Brasil.
Caso contrário tem que ganhar do Goiás.
Mesmo assim o Inter não pode golear o Cruzeiro por mais de 5 gols de diferença.
Se o Avaí vencer a Ponte, o Goiás já estará rebaixado (só não estará se o Coritiba perder dos reservas dos porcos).
Na verdade, o Inter precisa fazer sete gols de diferença no cruzeiro (seis nós ficamos com a vaga pelo critério gols marcados). Mesmo o Mano sendo capaz de entregar jogo para prejudicar o São Paulo (basta lembrar o histórico desse cidadão), sete gols de diferença seria uma marca humilhante e eticamente insustentável a obviedade da entrega.
Toda a questão, agora, é o Santos. Ou rebaixa o Vasco amanhã, ou perde a chance de G4.
Golaço do Thiago Mendes. Nao canso de ver. Deve ter sido emocionante no morumbi.
Excelente vitória….. E só! TM sempre regular pra bom! Ganso sempre quis que ficasse pra mim , acho ele muito bom jogador, faltando apenas gente qualificada na frente! É isso….falta um jogo!
Eu acho que já estamos na libertadores ano que vem…. Ultimo jogo, o São Paulo empata, e o inter perde ou no maximo empata com o Cruzeiro.
Maicon e Michel são de interesse do Cruzeiro, que tem zagueiros bons de sobra. Manda os dois e pega dois bons zagueiros rss.
Otávio do Atlético Paranaense seria excelente, se pudesse envolver o Ewandro (eles não trocarão uma revelação se não receber outra) e algum outro jogador (Reinaldo ou alguns dos emprestados, seria ideal).
Para receber jogador do Flamengo é mais complicado, acho que só valeira a pena se fosse o Ewerton (e olhe lá), mas para enviar o Wesley (queridinho de Mumu), aceitava até o Paulinho (para reserva do Kardec) junto com o Pará (não gosto dele, mas compõe a defesa melhor que o Bruno).
Luís Fabiano, muito obrigado é pouco, pois torci e vibrei, sorri e chorei, gritei e xinguei, pulei e calei,
de tudo do futebol, em cada gol seu no SPFC, tantos quanto SERGINHO, CARECA, FRANÇA, MULLER, RAÍ … e todos heróis que fizeram a grandeza do nosso amado tricolor que pude acompanhar nestes últimos 46 anos de fé.
Nosso terceiro maior artilheiro de todos os tempos ( 212 ) gols …, cada um deles intensamente comemorado em Vitória ou mesmo aqueles que em derrotas trouxeram esperança.
Saúde e sorte, felicidades fabulosas
O Argel e sua retranca facilitou ainda mais a vida do SPFC, como não acho que o Santos ganhe do Vasco amanhã, acredito que um empate diante do Goias rebaixado coloca o SP na Libertadores.
Esse mesmo time que fez grandes jogos contra os primeiros colocados, foi massacrado pelas galinhas e hoje penou para ganhar de um time quase rebaixado, eu acho que o problema vai além da qualidade técnica, esse time já provou que não reage bem a pressão.
O quesito liderança tem que ser um fator importante a ser considerado na reformulação do time.
OLhem o Messias ai:
Abílio Diniz fracassa no São Paulo, mas se aproxima do Corinthians para “indicar” Fundo de jogadores
novembro 27, 2015
Vergonha !!!!
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2015/11/27/abilio-diniz-fracassa-no-sao-paulo-mas-se-aproxima-do-corinthians-para-indicar-fundo-de-jogadores/
Cade a auditoria??
Cade a gravacao ??
Cade a profissionalizacao??
Cade a preocupacao??
Cade a urgencia??
Vergonha para quem? Quem não quer tem quem queira.
O Aidar e o Leco jogaram a profissionalização e o fundo pelo ralo e a cula não é do Abílio.
Abilio é um idiota. Todas as sugestões dele são furadas. Vide o Ceo.
Pode-se falar do futebol do Lucão, mas caráter o menino tem.
Na entrevista ele PRIMEIRO falou que a vitória foi importante pro SPFC. SEGUNDO parabenizou o Pipoca dizendo que ele merecia uma vitória na sua despedida. TERCEIRO foi sincero e admitiu que errou mas estava triste por ter sido hostilizado durante a partida.
Já o Wesley há poucos dias disse que era cobrado porque tem potencial.
Pelas declarações vc vê que um menino de 19 anos tem mais caráter do que um sanguessuga que AGG trouxe a peso de ouro.
Futebol não é seminário para padres, o que importa é dentro de campo e jogar bola, honrando a camisa, do resto, é pura demagogia…
Sem querer eximir as falhas do garoto. Mas no SPFC de 1992 aconteceria de um menino de 19 anos ser execrado pela torcida sem nenhum medalhão defende-lo?
Um time é um grupo de seres humanos e um ideal, valores. Um bando de catados que só pensam em sí nunca vão ganhar nada na vida.
Se Lucão estivesse no time de 1992, o Raí nunca deixaria o Lucão ser detonado pela torcida.
O André lateral entrou na vaga do Leonardo e deu conta do recado, futebol de hoje é muito competitivo, não sentem mais tempo para experiências, ou sabe ou não sabe, Lucao desde a época do Murici teve chances, e falhou em 80%…..mlk fraco.
Realmente, isto diz muito sobre grupos vencedores, unidos. Quem joga bola sabe disso, mesmo de final de semana na várzea, se um cara do seu time toma uma pancada mais forte a reação é todos irem e reagir pra apoiar, grupos vencedores demonstram essa união e a muito tempo não temos isso no SPFC, é sempre um deixando a responsa pro outro e cada um fazendo a “sua parte” pura e simplesmente… falta tesão, querer ganhar, jogar pelo outro, dar aquele algo mais… pouquíssimos do elenco demonstram este perfil infelizmente…
Se esse tipo de ideia de cada um faz a sua parte prevalecer, é pra ¨resetar¨ a humanidade mesmo. Vai é ter outra Arca de Noé.
Se achar bom é falta de caráter? Justifique.
Sério que tem gente defendendo Lucão com aquele papo aranha de “patrimônio”? Não somos um banco. Torcida quer raça e futebol. Ele tem?— RICARDO LEITE (@RICARDOLEITE01) 28 novembro 2015
Verdade !!! Esse papo de que ainda é garoto, pra mim é papo furado, moleque bom entra e joga bola, vai fazer um ano que ele tem chances, falhou em todos os clássicos, 19 anos para o futebol mundial já tempo necessário para mostrar se tem futebol ou não….
Um time que os laterais são duas avenidas. O ataque não ajuda na marcação. Será que a culpa é só do Lucão?
E cadê os velhos que ganham 3 dígitos para defender o garoto?
A real é que esse time não é unido e metade do time nem liga se ganha ou perde. Tem jogador rico e cheio de moral com a torcida que não gasta 10 minutos do seu tempo para defender um companheiro em começo de carreira.
Futebol é negócio…tem que valorizar o patrimônio sim
Negocio no futebol é conquistas, isso sim valoriza o grupo e o clube e não insistir em atletas ruins tecnicamente e outros frouxos…..já faz tempo que não vencemos nada, ano passado fomos eliminados por times pequenos em pleno Morumbi e esse ano perdemos quase todos os clássicos, porque há muito jogador fraco tecnicamente e outros de caráter questionável, desse elenco, Thiago Mendes, Kardec, Ganso e talvez Rodrigo Caio, do resto, o peso da nossa camisa é grande demais.
Ok. Dê exemplos de times brasileiros que pagaram suas dívidas bancárias com “conquistas” e não com vendas de jogadores.
Conta outra, com 19 ano o Neymar mal sabia finalizar a gol, Messi nem abria a boca quando subiu pro profissional pra falar com os companheiros de clube, isso por que estamos falando de atacantes, imagine na posição de zagueiro que qualquer erro pode decretar a derrota do time…
Lucão é titular por puro amadorismo dos velhacos que comandam o clube, a diferença é que a visão estreita do “torcedor” só enxerga o cara de 19 anos.
Amigo, respeito sua opinião e de todos, porém discordo, o Neymar já era diferenciado aos 19, tinha que melhorar alguns fundamentos que é normal, evolução, agora um atleta que joga no time de cima há quase 1 ano, falha todo jogo, em quase todos os clássicos e jogos decisivos foi mal, perde jogadas fáceis, vai evoluir o que ?
E hoje só não tomamos a segunda virada no jogo porque o Denis fez uma bela defesa e novamente falha de quem ?
SPFC já foi campeão mundial com Gilmar, Ronaldo Luis, Edcarlos, Pintado, Dinho, Doriva.
Naquela época Raí, Leonardo, Muller, Palhinha, Cerezo não ficavam andando em campo com a mão na cintura e no caso de derrota vendo o circo pegar fogo.
Nem consigo imaginar um Raí pensando ¨tomara que a derrota fique na conta no Doriva e esqueçam de mim¨
se o goiás empatar amanhã estará rebaixado…
Boa noite. .
Motivado do jeito que este time está e o azar que temos diante do goias.. vai ser um jogo duro.
O LF foi um grande jogador, mas tem um QI de ameba.
https://twitter.com/gpalenzuela/status/670712889452400640
Penso o mesmo, mas o Pipoca já deve ter comprado passagem aérea para as suas ¨merecidas¨ férias
Concordo 100%
https://twitter.com/MarcelloLimaBR/status/670751069614546944?lang=pt
Quem tem personalidade e é bem de bola entra em qualquer situação e joga bola, o SPFC sempre arruma uma desculpa para tudo, tudo no clube vira uma frescura, adaptação, planejamento, isso e aquilo, para mim já deu, muito tempo sua fase probatória o Lucão é sim fraquíssimo na minha opinião….
*bom
Admito derrotas, mas falhas de caráter …
Rogério foi embora antes do jogo terminar.
Pipoca já disse com todas as letras que não vai jogar a última rodada mesmo com o SP disputando G4
Wesley disse que é cobrado porque tem potencial.
Lucão com apenas 19 anos é hostilizado pela torcida e não tem técnico ou companheiro pra defende-lo.
Penso o mesmo, a zaga é o pior setor para se lançar um garoto, pois qualquer erro pode ser fatal, por exemplo, um desarme mal feito, ou uma falha de marcação pode resultar em umgol para o adversário. já se um meia ou um atacante erra um passe ou um drible muitas vezes passa despercebido já que até os veteranos.
O ideal de se lançar um jovem zagueiro, é com o time pronto, sistema defensivo ajustado, mas por necessidade e por falta de planejamento tanto o Lucão como Lyanco teve que assumir a responsabilidade de ser titular.
O Lucão evoluiu muito desde o seu primeiro jogo, mas ainda não está pronto para ser titular absoluto, tem que ir entrando aos poucos para se desenvolver e ganhar experiência.
“São nos momentos ruins que o bom profissional se pressupõe”
Futebol é esporte coletivo e um time desarrumado e descomprometido penaliza o zagueiro , principalmente se for jovem .
Se o ataque não marca lá na frente , se o meio não tem pegada acaba estourando no zagueiro .
há quanto tempo não temos uma zaga confiável ?
E contratamos muitos zagueiros , nenhum deu certo , será que a culpa é mesmo da zaga ?
Se até na pelada da firma não tem como ganhar com dois preguiçosos em campo, imagina em um campeonato profissional ter meio time de come e dorme.
Torcida aceitando egoísmos absurdos dentro do clube, pessoas descompromissadas, corrupção, egos imensos. Estou torcendo é por uma Arca de Noé no lugar da Barca do Uram.
Dinho
28 de novembro de 2015 às 23:26
Quem tem personalidade e é bem de bola entra em qualquer situação e joga bola, o SPFC sempre arruma uma desculpa para tudo, tudo no clube vira uma frescura, adaptação, planejamento, isso e aquilo, para mim já deu, muito tempo sua fase probatória o Lucão é sim fraquíssimo na minha opinião….
———————————-
Não vejo com desculpas, cite alguns zagueiros que você conhece que com apenas 19 anos já eram considerados grandes zagueiros. Eu só lembro do Breno.
O desenvolvimento de um jogador de defesa é mais complicado e mais lento, geralmente eles “explodem” mais tarde do que um jogador de outro setor.
Zagueiros e goleiros tem menos margem de erro.
Lucão ainda não mostrou nada de mais. Mas anda mostrando caráter. Entra na fogueira, joga no lado esquerdo mesmo gostando de jogar na direita. Não fala metade das bobagens que o Pipoca vive falando na imprensa.
O moleque é capitão da seleção que vai às Olimpíadas. Podia dar migué e ficar no banco. Já está na seleção mesmo, vai ser vendido após as Olimpíadas.
Mas não, joga e se f… Se fosse covarde estaria se escondendo no banco até ser vendido.
Parabéns ao Luis Fabiano, Kardec, R. Caio e T. Mendes por esse ano tão desagradável terem correspondido a altura do SPFC. E pelo jogo de hoje…sai quando estava perdendo e não acreditei que tinha feito 2 gols em menos de 3 minutos.
E cadê o técnico/treinador? O tão esperado anúncio não veio pelo EGO e falta de comprometimento desses diretores INCOMPETENTES e IRRESPONSÁVEIS.
Enquanto ao Lucão…tiro por base o G. Henrique do Santos e Felipe das galinhas, como disseram acima, fácil lançar um jovem em time organizado taticamente e tecnicamente, e fica MAIS fácil ainda se esse jogador for BOM DE BOLA. Lucão não entrou em um time organizado e nem é um bom zagueiro (razoável no máximo) e para piorar a situação dele, joga no SPFC, um dos maiores do MUNDO, que sempre teve excelentes zagueiros, e defesas ótimas.
Pra não ficar só na negatividade, como joga o TM. É caso pra renovar contrato e pensar em tarja de capitao.
Cara, o Felipe tem 26 anos, o Lucão tem apenas 19. Gustavo Henrique do Santos é excelente zagueiro de fato.
Foi o jogo para testar a fé do torcedor!Avante Tricolor! Existe técnico para orientar e treino para aprimorar técnica e posicionamento, se errou corrige, afinal ,agora manter a zaga com mesmos erros aí é falta de orientação, o Lucao é da base, mas ainda tem muito a aprimorar….quantos jogadores que vieram da base e parte da torcida acabou ficando o jogador… Kaka, Casemiro… Quantos que teriam potencial e foram preteridos pela torcida?realmente o MB rende melhor pela esquerda, mas não é jogador para ser execrado.LF9 obrigado pelos gols ,vai ser sempre lembrado !Thiago Mendes é essencial nesse meio campo, precisamos de técnico urgente!!!!
http://m.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1691435-andrade-gutierrez-busca-fechar-acordo-de-leniencia-com-controladoria.shtml?mobile
Isso eu nao li em lugar nenhum e é mto importante para o SP.
A AG ia fazer o projeto cobertura e ai no acordo de leniencia assume q pagou propina em estadios da copa.
Tdo bem q sao os publicos – mas e o privado?
No SP ela saiu pq parece q falaram mal dela no conselho – uma explicacao sem pe nem cabeca – e ainda deixou de mao beijada tdos os projetos para o SP.
Quem acredita q uma construtora faria isso de graca?
Negociacao do zeloso Manssur q era mto bem pago junto com o Gustavo
Pq a AG foi escolhida a epoca?
Teve licitacao interna no clube?
Qto ganhou e saiu de forma tao estranha pq?
Deixou ainda todos os projetos.
É uma historia mto mal contada para uma empresa q reconhece q pagava propinas para obter negocios
Partida animal.
Voltei com a companhia da, pra não dizer a única, a segunda pessoa que aceita meu convite de ir no Morumbi tomar uma juntos como amigos são Paulinos, e sem palavras.
Senti raiva de alguns jogadores, e isso não inclui o Lucao… É sim alguns venerados aqui no blog.
Senti orgulho de alguns criticados aqui no blog, como o Thiago que no começo do ano foi alvo de críticas ferrenhas de alguns, e até os invisíveis Rodrigo Caio e Hudson, que enquanto estavam todos atacando, ficavam os dois segurando as pontas sozinhos lá atrás… Do Palmeirense Kardec. Do grosso mas esforçado Centurion…. Enfim, caras que não tem as vezes muito valor, mas brigam pelo time.
Emocionante. Tomei cerveja, tomei chuva, gastei dinheiro, quase morri do coração, mas foi animal.
Faria de novo se assim tivesse oportunidade.
O resto pra mim, é bibibi.
Só pra deixar muito, mas muito claro meu ponto de vista
Hoje ficou evidente pra mim que tem uns 5 no time que jogam por dois.
Isso pra mim é mais transparente que o vidro.
E eu acho que necessitamos de uma reformulação drastica, não pela capacidade dos jogadores. Mas sim pela postura em campo…
E hoje, com essa virada histórica, eu diria que é mais fácil comecarmos a pontuar a reformulação por essas 5 peças que jogaram hoje, somadas as mais 7 ou 8 que temos no banco, com os campeões da copa do brasil sub 20 e os campeões paulistas sub 17
Só isso.
No estádio fica mais nítido quem joga pelo time ou não. Dá pra ver o que acontece longe da bola. Vc vê quem está se escondendo do jogo, quem não está marcando, quem se arrasta em campo.
A maioria vê o lance na TV, vê o cara que tomou drible mas não vê quem não voltou para marcar.
Só espero que a diretoria mande a parte que anda em campo embora, não a parte que corre.
Ver o França no estádio era fantástico. França era desengonçadão, mas como era inteligente se movimentando sem a bola. Ia quietinho e estava sempre no lugar certo.
Referente a um post anterior, sobre planejamento.
O planejamento esta a todo vapor desde a época do Juvenal.
P L A N E J A M E N T O:
– Planejam quem vai ficar com o poder na próxima eleição.
– Planejam a compra de jogadores ao quais os empresários vão pagar comissão.
– Planejam a venda de jogadores, em que vão receber uma porcentagem.
– Planejam um financiamento para o São Paulo, porque não tendo mais dinheiro, precisam dar um jeito para poder desviar.
– Planejam como ficarem mais ricos, sugando o que puder do Tricolor.
– Planejam que venham os patrocinadores, que possam participar das divisões.
– Planejam uma bela reforma no Morumbi para sobrar no bolso deles com um super-faturamento.
Vejam que vocês reclamam que não tem um planejamento, mas eles não param de planejar.
Isto que é um P L A N E J A M E N T O.
Lucao é ruim, R Caio é médio. Nossa zaga é horrível e precisamos de um primeiro volante pra ontem.
A solução mais fácil pra conferir se o problema do Lucão são seus 19 anos, é botar pra jogar na Copa São Paulo.
Para o time inteiro do São Paulo, campeão da Copa Conmebol, contra o Penarol, no Estádio Nacional, sendo intimidado a pontapés por marmanjos o jogo inteiro, seus 19 anos não foram problema. Denilson tinha 17. Comemorou o título com o tornozelo enfaixado e carregado, chorando de dor, porque não podia por o pé no chão.
Nas semi-finais, a molecada eliminou o time titular do Corinthians.
1994.
Amoroso num ponto tem razão. Estão sobrando justificativas, mas ninguém se garante, segurando a bronca dentro de campo.
Luiz Fabiano fez seu último gol no último jogo, será que foi mais um gol inútil? Mais uma invenção no futebolês, quem foi o “iluminado” autor?
Vdd. Se perde pra uma Chapecoense da vida no Morumbi, perdemos o campeonato por esse jogos fáceis. Se o cara faz gol e ganha, é “gol inútil”
Torcida ontem viava o Lucao toda hora que ele pegava na bola, com o jogo comendo… Para velho.
Depois do jogo acho que até deve criticar,mas durante o jogo, com a equipe precisando virar, é ridículo vaiar.
Eu não estava aplaudindo, obvio, pq tb estava puto, mas eu fiquei quieto….. Não vou em estádio pra vaiar.
O Milton também deveria ter tirado o menino da partida quando viu que ele estava na arapuca…. O moleque já não está completo ainda pra ser titular, o cara ao invés de blindar ele quando estava 1×1… Não… Volta no segundo tempo com o moleque, nitidamente nervoso e incomodado com as vaias, tenso, afobado… Não da ne.
Precisamos de renovação do elenco, planejamento para o ano que vem, e a torcida que vai no estádio tb precisa repensar sua postura…
Wilson, ontem fui e não vaiei o Lucão. A maioria não estava vaiando mas após o segundo gol do Figueirense e depois ele errar em mais um lance onde quase saiu o 3 do Figueira a maioria não perdoou. Acho Lucão limitado mas que poderia render mais num time equilibrado taticamente e com um bom zagueiro ao seu lado. É fato que hoje tecnicamente e psicologicamente não está em condições de atuar. Deveria ser preservado.
Concordo. E é verdade. A torcida começou a massacrar depois do primeiro gol do Figueira.
Lucão pra mim é fraco, nunca senti muita firmeza desde os tempos da base. Sempre achei que tem mais fama do que futebol.
Tudo bem que o time atual é péssimo para os zagueiros que sempre estão descobertos e na fogueira. Mas ele erra além disso, perde todas as bolas aéreas, comete erros grotescos de bote e marcação..aí acho que é discussão além da sua idade. Opinião pessoal, claro, quem sabe em 2 anos ele me cale a boca.
Pra 2016 eu gostaria de ver o time começar por Thiago Mendes e Breno como volantes. Seria uma dupla de volantes segura e com poder de marcação que não vemos há anos no São Paulo, desde o início do reinado do cerca frango.
Pra mim, falando estritamente da parte do futebol, sem pensar tudo que aconteceu na política do clube, nada representa mais a nossa decadência do que termos passado anos sem pelo menos um volante de nível no mínimo razoável, com poder de marcação, desarme e cobertura. Isso desde 2010.
Gustavo, sábias palavras, também penso igual, perseguição no que ? O moleque é fraco demais, desde a épica do Murici tem tido chances, falha muito, toma dribles fáceis, ruim na bola aérea, ontem por exemplo quando Kardec empatou, falhou novamente e quase levamos uma nova virada, não sabe fazer uma cobertura, até concordo que é novo, e que zagueiro demora mais para se firmar, mas o que tem mostrado até agora, muita grife para pouco futebol.
Pra mim, ultimamente o melhor miolo de zaga que tivemos foi com Tolói e Rodolpho, a vinda do Lúcio estragou tudo. Era para estarem jogando juntos até hoje.
Bom dia,ano que vem estaremos livres dos três mosqueteiros Muricy,Ceni e LF.Ceni até relevo mas já está aposentado desde o final de 2012.Será finalmente a reformulação “real”.O problema é que escolherá as peças.Será o Antaide para fazer essa reformulação.Será que o Carliiiiiiiiiiiinhos continuará com seu futebol apeadeiro e sem nenhuma competitividade?O Spfc precisa de uma zaga totalmente nova,Lucão não está pronto ainda e nem sei se chegará a estar.Lateral esquerda prioridade também ou na pior das hipóteses volta o Carleto.Rodrigo Caio é médio mas quem sabe com um bom parceiro não possa evoluir.Que a diretoria seja sábia(sei que isso é difícil) e Monte uma equipe equilibrada e escolha um técnico vencedor pelo menos.Ontem foi a camisa que ganhou,os céus ajudaram pois o futebol foi medíocre tanto quanto o jogo dos travecos a diferença é que o adversário era o Figueirense,tinha o Ganso ontem e os céus ajudaram.Vejo com bons olhos 2016,não pela “competência”dos nossos dirigentes mas sim acho que essa nuvem negra que está instalada desde 2009 irá embora é acredito na força da camisa ou talvez no acaso ou no encaixe do time seja a forma que for.
Eu não acredito muito em uma renovação bem executada com Ataíde e Milton Cruz. O segundo precisa ir embora urgentemente, a meu ver é o principal responsável pela péssima forma que é feita a transição da base pro profissional no São Paulo. Ele já deu declarações mais de uma vez criticando jogador jovem, mas os jovens do São Paulo em geral pouco evoluem enquanto estão no clube e as vezes até regridem como é o caso do Auro.
Tenho uma tênue esperança de que com a saída do Ceni o Milton Cruz vá embora, acho que por vezes o Milton se mantém no clube por ter padrinhos poderosos e o Ceni é um deles. Se não querem demitir poderiam pensar em mandá-lo para Cotia, ser treinador de alguma das categorias.
Bom Dia Nação Tricolor.
Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais.
Vitória mais que sofrida, é bom irmos acostumando com esse tipo de vitória, vai ser sempre um sofrimento, se continuarmos com esse elenco, e um treinadorzinho desse nível.
Quase infartei, ontem de tanto passar nervoso, com esse time, mas no fim veio a recompensa, um milagre.
Milton-burro-cruiscredo tem que mudar a escalação do time contra o Goiás, se não vai ser outro sofrimento.
Meu time contra o Goiás seria esse
1. Renan Ribeiro
2. Auro
3. Lyanco
4. Edson Silva
5. Rodrigo Caio
6. Matheus Reis
7. Rogério
8. Thiago Mendes
9. Alan Kardec
10 Ganso
11. Centurion
O que Vcs acham dessa sugestão.
Concordo com a escalação do LF Luziano, muito boa.
Pra mim, ultimamente o melhor miolo de zaga que tivemos foi com Tolói e Rodolpho, a vinda do Lúcio estragou tudo. Era para estarem jogando juntos até hoje.
Ontem tinha gente deixando o Morumbi após o segundo gol do Figueira , como não saio antes do final , independente do resultado, pude pelo menos presenciar algo que não acontecia a muito tempo, uma virada emocionante que antigamente servia para levantar a moral de qualquer equipe.
Entretanto taticamente o time foi péssimo . Ataque lento, meio de campo um buraco, os laterais não apoiam o ataque e nem defendem. O lado esquerdo da defesa é um terror.
Thiago Mendes é um capitulo a parte, corre o tempo todo, armou o jogo e ainda fez um golaço. Para o próximo deveríamos contratar um bom 1º volante para não sobrecarregar o Thiago. Ele tem que ser o jogador surpresa do meio de campo. Alias no próximo ano, 03 jogadores são titualres: Thiago Mendes , Kardec e Breno, o restante é discutível.
Lucão é o exemplo da base do São Paulo: Tem fama e não tem bola. Lembro muito bem da época do Bruno Uvini, que era capitão da Sub 12,15,17,20 só que não jogava nada.
O Milton Cruz deveria ser mandado embora, é também que por causa dele que estamos há anos nessa draga. O Ganso ontem jogou bem, errou, mas não se escondia do jogo, coisa que Michel há tempos vem fazendo.
Rodrigo Caio precisa de encontrar um equilibrio no seu futebol, ele consegue num mesmo jogo ser o melhor e o pior em campo, isso já aconteceu algumas vezes.
Que ele é bom com a bola nos pés, sabe o que faz, não tenho dúvidas nenhuma, mas ainda comete uns erros infantis na marcação, as vezes marca bem e não dá sossego para o Messi e de repente toma um drible desconcertante do Flávio Caça Rato.
Isso é falta de visão de um técnico que entende das coisas para orientá-lo, explicar que nem sempre vc pode dar o bote, ir com tudo, tomar um drible e ficar no vazio, jogadores como Fabão e Ronaldão que não tinham a técnica do Rodrigo Caio faziam isso com perfeição, sabiam a hora exata de cercar, a hora de antecipar e a hora de dar o bote.
Se o Rodrigo Caio corrigir este defeito, ou alguém alertá-lo, orientá-lo, é jogador para fazer história e ainda ser vendido para a Europa por um caminhão de dinheiro, é uma jóia ainda a ser lapidada.
Rodrigo Caio é bom no jogo rasteiro mas deixa muito a desejar no jogo aéreo. Por ser o principal zagueiro deveria orientar o posicionamento em bolas áreas mas não consegue. Jogando com um bom zagueiro ao lado e sendo orientado principalmente no jogo aéreo poderá evoluir muito.
Vejo no Rodrigo Caio uma falta de equilíbrio entre dar o bote e cercar.Ele é muito afobado quer decidir a jogada muito rápido.Talvez falte orientação melhor e fora que tem que melhorar o posicionamento parece que marca a bola e não o adversário.
Parabéns aos que xingam Lucão, se ‘esquecendo’ de quem proporciona sua presença em campo, já que ele não está (ainda) em condições para assumir a posição.
Os nomes daqueles (ir)responsáveis pela formação, manutenção e escalação para os jogos não surgem entre os gritos mais fortes.
Xingam o martelo que caiu no dedão, mas não quem o derrubou…
Ontem durante o jogo foram “ovacionados” Lucão , Michel Bastos e Reinaldo. Antes do jogo a Independente chamou Luis Fabiano de pipoca… Leco e principalmente Ataíde foram xingados inclusive de Ladrão. Aquela briga antiga entre Independente e arquibancada azul estava forte.. um vaiava outro incentivava….
Foi legal a atitude do Ganso ontem de tirar o Lucão dos urubus da imprensa, eles nos últimos jogos tem chamado mais a responsabilidade, no jogo de ontem vi por diversas vezes ele se apresentando para o jogo, pedindo a bola mesmo com o jogo praticamente perdido.
Será que ele finalmente entendeu que deve ser um líder?
Quando ele finalmente entender, o São Paulo o vende pro Santos.
bem capaz….
Esse nunca vai ser um líder . Fez isso para aparecer . É um covarde , ele mesmo culpou o garoto diante das câmeras pela derrota para o Atlético PR .
aquela, foi uma atitude infeliz dele, quem sabe ele não evoluiu? sempre há tempo para isso.
Bom dia pessoas! Hoje eu fiquei ouvindo a narração do terceiro gol tricolor em várias rádios…Nem lembro a última vez que fiz isso. Como é bom sentir esse clube envolto em garra e conseguindo essas vitórias incriveis!!
Pena que foi por 5 min rs
Não culparia Lucao tanto assim, uma vez que boas zagas comecam por bons volantes. Com Breno a zaga melhora e não fica exposta. Com laterais que sabem defender também não.
Todas as vezes que jogam Carlinhos, Wesley ou Hudson nossos zagueiros são deitados, por que será?
Aquele gol do Thiago bem que poderia ter sido o da classificação, não fossem os pontos perdidos em casa, alguns com o tão aclamado Prof. Osorio, cujo time oscilou em suas mãos.
Bruno
28 de novembro de 2015 às 20:08 Editar
Assim como a seleção Holandesa… Não teria como ter um técnico somente para a zaga? O treinador da zaga por la e o Stam (ex Milan).
Curtir
RESPONDER
Patrick Cavalcante gomes
29 de novembro de 2015 às 00:57 Editar
eu venho batendo nisso faz tempo……oscar seria esse cara……
——————————————————-
Aos seres que ocupam cargos da diretoria de futebol do São Paulo…
..esquece.. não querem nem saber de nada.
Alguém bem desconfiado diria que estão deixando o time ficar em frangalhos para poderem fazer a tal ‘reformulação’ gigantesca necessária no elenco, o que garantirá bons resultados…
..bons resultados entre os negociadores.
Mais alguém se surpreenderia se o LF renovasse o contrato?
Corrigindo…não se surpreenderia?
Bom dia a todos e saudacoes tricolores a todos !!!!
Nao consigo parar de ver o gol do Tiago mendes , amigos Estou Muito preucupado com o ano vem , Muito mesmo , a situacao do nosso São Paulo so piora , vi uma materia sobre emprestimo bancario , os bancos Nao estao querendo emprestar o montante pedido , pq o São Paulo Nao tem Mais de ond tirar renda para pagar os emprestimos
Pois é…essa fonte secou, mas as contas vão continuar chegando.
Achar as soluções para os nossos problemas dentro de campo é relativamente “fácil”, mas a situação fora de campo tem piorado num ritmo frenético, e sem a menor perspectiva de acharem uma solução.
Acabou o dinheiro, acabou o crédito e um monte de credores batendo na porta. Só vendendo jogador. Mas quem?
E será que irão conseguir blindar o futebol de todos esses problemas? Difícil…
Volto a repetir o SPFC deveria ter uma equipe multidisciplinar para acompanhar os garotos que sobem para o profissional, eles não chegam prontos, possuem falhas que podem ser corrigidas.
Não tem como jogar a responsabilidade do desenvolvimento dos garotos apenas no treinador, não tem como ele dar conta da demanda, com jogos quarta e domingo, ou ele foca no time ou foca no jogador.
Olha o Auro, a gente percebe que o garoto tem qualidade, se ele tem alguma deficiência técnica que impede o seu aproveitamento melhor na equipe, ela tem que ser identificada e corrigida.
Como bem disse o Ernani outro dia, tá na hora de parar de usar o RH do clube apenas seleção e recrutamento de jogadores, ele tem que ser utilizado também para treinamento e desenvolvimento.
Correto . Falta gestão e plano de transição dos jogadores. Isso acontece principalmente porque Barra Funda e Cotia não atuam de forma integrada. A categoria de base será a salvação de vários clubes, deveria haver uma equipe focada e especializada neste tema.
A deficiência técnica do Auro, atende pelo nome de Milton Cruz, ou de forma mais abrangente, Panela da B.
É público e notório que o Auro tem melhor produtividade que o Bruno, assim como o Mateus Reis ou qualquer outro garoto da base, também produzirá mais que o Carlinhos.
Concordo que há necessidade de aprimoramentos e correções de vícios da molecada, e isso somente com o treinador de visão poderá ser implementado.
O Osório e o Pompílio já estavam fazendo e promovendo isso, diferentemente do Milton Cruz e do Muricy que nunca fizeram absolutamente nada nesse sentido.
Uma baita sacanagem o que a nossa torcida vem fazendo com o Lucão, tanto no estádio, quanto nas redes sociais.
“Torcedores” que prefeririam ver atuando o montão de perebas já trazidos pela Panela da BF, e que arrebentaram com as finanças do clube.
O sistema defensivo do time inexiste, e mesmo a melhor dupla de zaga do planeta sofreria pra jogar frente a essa total falta de comando técnico.
Somente com o Doriva foram utilizadas duas ou três formas de marcação. Com o Osório a maneira era outra e com essa ameba do Milton Cruz, a zona é geral.
Como submeter uma dupla de zaga tão jovem e promissora a essa pressão desmedida e irresponsável ?
Hoje tem que secar o Goiás , se eles ganharem hoje dependerão de um vitória para continuar sonhando com o não rebaixamento .
O histórico é bem desfavorável ao São Paulo lá em Goiás .
Segurar resultado também não é o forte desse time .
O ideal é classificar , muito mais pelo aspecto financeiro do que acreditar em alguma chance na competição .
Hudson e Lucão são atualmente os 2 jogadores mais inseguros do time do São Paulo .
Os 2 , mais Carlinhos que não marca ninguém na lateral esquerda , são a grande chance de gols do adversário .
Acho que nossa chance em Goiás dependerá de prender os laterais lá atrás e arriscar um 451 , se for pra cima dança em Goiás .
Em relação ao Thiago Mendes é chover no molhado elogiá-lo.
É o tipo de volante que precisávamos desde a saída do Mineiro.
Se tem uma máxima que perdura no futebol até hoje, é aquela máxima que o futebol se ganha no meio campo, isso é uma das poucas coisas que não muda no futebol, pelo menos uns 95,15% dos jogos se ganha no meio campo e vai continuar sendo assim.
O São Paulo já teve Leônidas, Zizinho, Canhoteiro, Pedro Rocha, Gerson, Oscar, Dario Pereira, Roberto Dias, Serginho Chulapa, Zé Sérgio, Muller, Careca, Pita, Palhinha, Mário Sérgio, Raí, Zetti, Chicão, Cerezo, França, Lugano, Miranda, Amoroso e mais uma infinidade de craques vencedores e selecionáveis, todos tiveram glórias, sairam e o São Paulo continuou a ganhar títulos mesmo assim.
Era uma espécie de fábrica que não parava de produzir, vender e comprar craques.
Mas se tem uma coisa que o São Paulo parou de produzir ou comprar foi o pulmão que nos fazia respirar e que nos fez ganhar o Tri Brasileiro consecutivo além da Libertadores e Mundial 2005.
A dupla Josué e Mineiro que carregava o São Paulo nas costas para os outros jogadores brilharem, como eu falei ali em cima o futebol se ganha no meio campo e o São Paulo era quase imbatível por causa disto, ainda conseguimos manter um pouco disso depois da saída dos dois carrapatos Josué e Mineiro com Jean e Hernanes e até o Richarlyson no meio, mas foi só, paramos por aí e deixamos de dar essa importância nos outros times que montamos.
Enquanto isso outros times nos copiaram e passaram a contratar jogadores promissores, de marcação, volantes que saem para o apoio e se deram bem.
Atlético MG e Cruzeiro por exemplo ganharam campeonatos importantes como Libertadores e Brasileiro depois disso, ao terem no meio campo um termômetro.
O Corinthians que na época admitiu uma certa inveja da dupla Josué-Mineiro, começou a contratar jogadores deste naipe e de candidato a várias filas de títulos, conseguiu até quebrar o estigma da Libertadores, sem ter grandes atacantes ou meias e laterais de seleção, mas tinha jogadores voluntariosos de marcação e alguns que sabiam sair para o jogo, exemplo: Ralf, Jucilei, Petros, Elias, Paulinho, etc…
O Tite que de bôbo não tem nada e sabe jogar no erro dos adversários, ganhou campeonatos só congestionando o meio campo e sem ter jogadores espetaculares em outros setores.
Por isso torço e muito para antes de sair a contratar jogadores, que o São Paulo procure e ache um bom volante para fazer dupla com o Thiago Mendes, talvez o Otávio do Atlético PR ou outro que esteja despontando, estes que os travecos trouxeram também eram desconhecidos e vieram de times pequenos, assim como Josué e Mineiro vieram de times pequenos ou médios.
Talvez o Breno se voltar a ficar em forma seja este homem, talvez o próprio Rodrigo Caio se soubesse usar o seu potencial ali no meio possa ser este jogador, mas é melhor prevenir do que remediar e já tentar este tipo de jogador.
Só com um jogador deste naipe fazendo dupla com o Thiago Mendes já faria o São Paulo ser bem mais competitivo e voltar a brigar e ganhar títulos, bastaria mais uma ou duas contratações pontuais para posições carentes que estaríamos no caminho certo novamente.
Não é só Josué e Mineiro , o time do Telê sobreviveu enquanto tinhamos uma boa dupla de volantes , o último respiro foi quando venderam o Doriva pro XV e ficamos sem substitutos a altura , aí contrataram até o Capitão da Lusa mas não deu certo .
Bom Dia Pessoal,
O jogo de ontem estava um jogo normal do SP neste ano até os cinco minutos finais. Vamos ver se esses ultimos cinco minutos mexem com o moral do time para enfrentar o Goias. Espero que além do LF o Pato também fique de fora porque desde que soube que não ficaria parou de jogar.
Acho uma tremenda sacanagem o que fizeram com o Lucão, acho que é um mlk que tem qualidade mas que sentiu a pressão, principalmente pelas falhas contra o timinho da marginal, e não adianta comparar o cara com Neymar porque ali é só um em um milhão. Se for para comparar o Hernanes demorou seculos para se encontrar e vejam o que ele conquistou. Nós queremos ver os moleques da base jogando mas temos que ter paciência.
Por fim cade quem comanda o futebol pra colocar ordem na casa? Seja técnico ou diretoria, esses sim tem que ser responsabilizados…
Até os 45′ do segundo tempo, o resultado do time não era responsabilidade do Leco…
Ataíde vai sair no final do ano para ministrar cursos de Administração Esportiva e Finanças Pessoais.
Antonio , isto e certo? Que noticia maravilhosa voce me deu.
O SPFC clube está tão atolado em podridão que nem vale a pena perde tempo discutindo. Breaking Bad, governo petista, SPFC, estão todos no mesmo nível.
É de se supor que aqueles que vivem detonando e escrachando o Lucão, de forma desmedida e até irresponsável, gostariam e prefeririam que renovassem o contrato e efetivassem o Edson Silva, ou qualquer um dos infindáveis perebas indicados e trazidos pelo Milton Cruz.
Simples, peguem o Lucão e o Rodrigo Caio e coloquem eles para jogar num time que esteja bem organizado e compacto, que tenha um sistema defensivo bem implantado e sólido, onde os laterais e os volantes participam ativa e coletivamente, protegendo a defesa, onde os atacantes marquem com efetividade a saída de bola adversária e voltam com eficiência para recompor e ajudar na marcação, e onde a marcação das bolas paradas são efetivamente treinadas.
Alguém tem que avisar ao Denis que ele pode sair do gol.No primeiro dos caras ele de novo assim como no jogo do Cruzeiro não saiu do gol pra fazer o abafa.Ta parecendo goleiro de pebolim só se movimenta pros lados.Engraçado foi a encarcada que o Rodrigo Caio deu nele chamando ele.
Aprendeu com o mestre. .. Não é a primeira vez que ele faz isso.
Incorporou os pontos fortes e obviamente também os fracos. Deve ter treinado muita cobrança de faltas e penalidades.
O goleiro do Sub-20 tem os mesmos vícios.
Aprendizado !
O Lucão tem falhado em fundamentos, erro individual que não dá prá culpar o sistema defensivo do time. Se ele jogasse em outro grande, os 3 primeiros da tabela, estaria sendo cobrado também. O próprio Ganso já reclamou dele.
O Felipe das Frangas, no início da temporada, vivia situação bem semelhante a vivida pelo Lucão e mesmo pelo Lyanco, que também é esculachado e detonado por muitos de nós.
Da mesma forma o jovem zagueiro deles também era duramente limado pela torcida e ridicularizado pela mídia esportiva.
Dentro de um esquema e da forma organizada onde prevalece o senso coletivo, as coisas mudaram por completo, e atualmente, o mesmo Felipe está sendo assediado e poderá ser vendido com um grande retorno financeiro.
Evidente que as qualidades e competências individuais são relevantes, mas não se pode deixar de considerar e nem negar, que o desempenho dependerá e muito do senso coletivo.
Bastidores antes do jogo de ontem…..
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=138883
Pobre SPFC !
O que será desse time no ano que vem, sem ninguém pra fazer as preleções motivacionais e energizadoras ?
O elenco vai se abater muito e entrará muito apático, descomprometido e desinteressado !
Teremos problemas sérios em relação a falta de espírito de time e competitividade !
Cuca voltando pro atlético.
Lucão é pior que o uvini, muito pior.
Lucão é fraco falo isso desde sempre, quem acompanha o que comento aqui desde começo do ano, entregou um gol aos 46′, jogo só não terminou 3×2 figueira porque o cara, teve 2 chances pra rolar pro outro sozinho fazser o gol, nao rolou e foi ate a linha de fundo hauhauha
CAGAMOS DEMAIS! FOI MUITA SORTE! Ai na sequencia fabuloso sozinho pra dominar, mandou longe…
Acho que a análise do jogo foi falha, não viram os lances finais, pois foi esse o acontecido. E outra o primeiro gol FOI UMA ENTREGA DO figueira, E NÃO ROUBADA DO PATO… pato roubar bola? NUNCA huahuaha
Jogador do figueira tocou errado, NÃO O BASTANTE, o outro foi tentar consertar e deu de presente pro pato hauahua CAGAMOS MUITO CONTRA um time tão podre quanto o nosso!
Em suma, últimos 3 jogos = 10 gols sofridos, 2 em casa. Contra o goiás sem RODRIGO caio, teremos um jogo pra cardíaco, apesar que acho o Lyanco com muito mais potencial e desde sempre superior ao Lucão, e o Edson Silva ao menos é firme no jogo aéreo, tanto no posicionamento, quanto nas subidas, este é o ponto mais terrível do lucão, não sabe se posicionar, nem marcar na área, e sempre chega pra cobrir atrasado é um XANDÃO mais novo.
Desde início do ano vejo babação para ele, tal qual quando contrataram “blackenbaeur” João Filipe, que falei que era terrível.
Lucão pode melhorar, é jovem ainda, tem potencial pra evoluir, ser um jogador de Serie A ainda, mas ainda é muito, muito fraco.
Eu iria de Edson Silva e Lyanco contra o goiás até porque é a zaga reserva que vem treinando, e por incrível que pareça o reinaldo no lugar do carlinhos que atrás consegue ser mais bizinho que o reinaldo na marcação, mole feito uma lagartixa, não acompanha ninguem, basta ver no primeiro gol que ainda tinha um jogador livre na ponta.
Pro ano que vem não podemos gastar, temos que voltar a trazer jogadores sem gastar como já foi a política do clube, um volante, pois hudson não dá conta, 2 zagueiros, 1 de alto nível como Henrique, 1 atacante pra ser banco do rogério(este ao lado de thiago mendes, belos jogadores, rogério habilidoso, driblador, finalizador e muito MUITO MELHOR que o Pato, vai substituir com louvor ganhando 1/3 do sr. Pato.
Lembramos que não teremos no meio do ano R. Caio e lucão(ufa!) pq das olimpiadas, seria muito bom essa diretoria incompetente vender R.caio por uma bolada pra aliviar as contas e trazer reforços já que logo ficaremos sem ele, mas enquanto o ANTAÍDE for diretor o time continuará sendo um time amador.
Sonho contra Goiás: Lyanco e Edson Silva e Rogério no Lugar de Pato, Kardec no do fabuloso(que pipocou pra não jogar a última rodada, pode isso? Mas receber o salário de dezembro, saindo em novembro do clube, vai receber ne???????)
E sonho 2015 pré-libertadores com Henrique(1 ano emp.), Alvaro Pereira pra L. esquerda e um volante mordedor de fora, o resto pra compor elenco, eu ficaria imensamente feliz completando com o Lugano.
É pedir demais??? É caro? NÃO, lugano livre, alvaro pereira, e henrique emprestado, e aí só 1 volante, mas tenho receio que a diretoria fará besteiras indo a libertadores e não vai trazer nenhum desses!
Esta evoluçao que todos esperam do Lucao, pode ate acontecer, mais vai demorar muito, e nos nao temos tempo, o tricolor precisa e deve ganhar algum titulo ano que vem.
Mais se anthaide sair ja seria um imenso alento.
De repente o SP deveria mesmo ouvir o clamor de boa parte da sua torcida e emprestar gratuitamente ou dar passe livre dez vez pro Lucão, pro Rodrigo Caio, pro Auro, e pra toda a molecada da sua base, quem sabe, fechar Cotia de vez.
A dívida tá pequena ainda, somente R$ 300.000.000,00 !
Tem um monte de zagueiros e jogadores melhores e mais promissores que o Lucão e que toda a molecada da nossa base.
Quais seriam as sugestões para trazer pro lugar do Lucão ?
E com qual grana ?
Sobre a incompetência e incapacidade do Milton Cruz pra montar, treinar e preparar o time, ninguém comenta nada ?
300 pra quem arrecada 110 por ano em direitos de tv é um dívida bem administrável se houver competência , o Flamengo devia muito mais e já reduziu mas ainda deve mais que a gente .
Reduzir despesa , vender revelações e parar de contratar jogadores de nivel igual ao que temos encostados e emprestados por aí , esse é o caminho .
Acho que do jeito que tá a situação hoje eu renovaria o contrato do Edson Silva , pode falar o que quiser do cara mas ele falha muito menos do que os outros . Tá longe de ser craque mas num time organizado ele dá conta do recado sim .
Lucão tem só 19 anos e é titular porque quem tá na reserva não é tão melhor assim e precisa fazer dinheiro com o cara , se ele não jogar não faz dinheiro com ele.
Mateus eu li que saiu do time porque os empresários dele cresceram o olho e andaram falando que o Real Madri estava atrás dele .