Preleção Brasileiro-15: São Paulo x Figueirense

spfc_x_figueirense

Após a goleada histórica e acachapante para o Corinthians, o São Paulo, pela enésima vez, junta os cacos em busca da reabilitação. Mesmo apesar do vexame, ainda seguimos dependendo apenas de nossas forças para chegar a Libertadores. O adversário da tarde será o desesperado Figueirense, no Morumbi… aliás esta será a última partida como mandante no ano e marca também a despedida de Luís Fabiano do estádio onde marcou 124 de seus 211 gols com o Manto Sagrado.

Outro que segue fora de combate é Rogério Ceni. O camisa 01 não conseguiu se recuperar a tempo para a partida, mas foi relacionado para o jogo para dar uma moral ao elenco e estar presente de alguma maneira na sua despedida do Morumbi. Assim sendo, seguiremos com Denis no gol. Nas laterais e zaga, é provável que Milton mantenha o quarteto que iniciou a ultima partida (Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos).

Do meio para a frente, temos novidades: Ganso e Pato retornam ao time titular após ausência no clássico. Pato é nome certo ao lado de Lúís Fabiano, mandando Kardec para o banco. No meio de campo, Thiago Mendes e Michel Bastos são nomes certos. A provável e única dúvida é entre Hudson ou Wesley, ambos horríveis. O desfalque da vez é Rogério (lesão na coxa direita).

O Figueirense luta contra a degola (40 pontos, apenas 2 acima do arquirrival Avaí) e buscará tirar proveito do inferno vivido pelo São Paulo. Um mísero ponto já seria uma grande conquista, além de secar seus adversários diretos. O time deve ser quase o mesmo que entrou em campo contra a Chapecoense, com a excessão de Rafael Bastos, que dará lugar a Carlos Alberto (aquele mesmo), que retorna de suspensão.

A esar de toda a crise e vergonhas atrás de vergonhas, tanto dentro de campo quanto fora, ainda permanecemos entre os quatro melhores… porém muito mais pelo péssimo nível dos times do Brasileiro do que mérito. Porém uma Libertadores não resolverá nossos problemas… longe disso. Talvez mascare nossas deficiências, que são enormes. Sinceramente não sei o que esperar mais do time. Que venha logo 2016, com direito a faxina quase completa dentro de campo, e, se não for pedir ou sonhar muito, FAXINA TOTAL fora dele! Fora bando de vagabundos que estão colocando o São Paulo FC na lama! O SÃO PAULO NÃO PRECISA DE VOCÊS, SEUS IMUNDOS! DE EXEMPLO A SER SEGUIDO AO FUNDO DO POSSO… E OLHA QUE TEM CHÃO ATÉ LÁ. #LUTO

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X FIGUEIRENSE

Data/Hora: 28/11/2015, as 17h00 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi, em São Paulo/SP

Árbitro: Wagner Reway/MT

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Fabio Rodrigo Rubinho/MT

São Paulo: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Wesley (Hudson), Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luís Fabiano. Técnico: Milton Cruz

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor, Yago e Carlos Albeto; Dudu e Clayton. Técnico: Hudson Coutinho

Transmissão: PFC

Anúncios

294 comentários

  1. A gente fica meio que num dilema. Torcer pela Libertadores ou não? A classificação pra Libertadores pode significar a continuidade da política desastrosa no futebol, Ataíde e Milton Cruz mandando, gastos desenfreados que não condizem com as finanças do clube e uma reformulação em escala bem menor do que o seria necessário.

    Curtir

  2. empate 1×1 com o santos pelo sub 17, SP campeão paulista da categoria.

    Olha, diferente do andré jardine do sub 20, esse técnico do sub 17 é fraquíssimo. Tem na mão duas gerações mto promissoras do clube e não consegue montar uma equipe coesa.

    Curtir

  3. Contratem logo o jubero, baita técnico, conseguiu levar um time modesto pra semi-finais da liberta, passando por cima dos gambás.
    Elenco 2016
    Goleiros:Renan ribeiro e Denis
    Zagueiros: R.caio,lugano,lucão,lyanco,Henrique,(base)
    Laterais:Auro,y.pikachu,(base),m.reis,renê(base)
    Volantes:t.mendes,Otavio,hudson,j.shimith,(base)
    Meias:ganso,d.souza,Daniel,Camilo,Luan,(base)
    Atacantes:Rogério,Kardec,centurion,J.paulo,bou,richarlyson,(base).
    Com um elenco bom, acho q o jubero ia fazer um excelente trabalho

    Curtir

  4. Marsaum
    28 de novembro de 2015 às 12:16
    Dizem que o Vitão já está no Morumbi, em prantos, pra se despedir de um de seus maiores ídolos da história tricolor!

    ————————————————————–

    Luis Fabiano é cabecinha, mas foi um grande artilheiro.

    Apesar das besteiras é gente boa.

    Merece uma despedida honrosa.

    Não é que eu não sou fã dele, o problema é que o São Paulo teve vários atacantes de maior nível, sou mal acostumado…

    Curtido por 2 pessoas

  5. Pois é pessoal…. Já escrevi aki….. Tiraram o Aidar pra entrar (ou voltar) essa corjinha q ta aí…. Ainda acho q o Aidar foi vítima de ‘arapuca’ armada pelo inventor desse famoso bordão e seus correligionários, ou seja, sua corja de puxa saco…. E o participante-mor dessa armada foi o sr Ataíde….. Fora todos….

    Curtir

  6. Tarde Vitão
    Também acho que o cara merece uma despedida honrosa, pois se não ganhou tantos títulos também nunca fugiu ou se omitiu de jogos importantes ( claro, quando não estava suspenso).
    Vc não acha que a demora de anunciar um técnico já não afasta os fantasmas de Falcão e Autuori ?

    E o Pato, vai embora mesmo ?
    Por mais que eu goste do seu futebol aquele jeito de astronauta no mundo da lua não passa confiança.

    Mais um boato vindo por aí: Osvaldo de Oliveira no SP.
    Dos técnicos cogitados confesso que gostaria muito de ver Jubero no tricolor, mostrou grande potencial e a experiencia com a base do Barcelona vale muito.

    Curtir

    • Osvaldo de Oliveira é técnico para 10 partidas, também não quero que o Pato fique, ele oscila muito, não é confiável.

      E eu nunca achei o Luis Fabiano pipoqueiro, o problema dele é que ele era ansioso demais, não tinha paciência, queria resolver tudo na hora, faltava inteligência, malicia e catimba, e isso atrapalhava da mesma maneira

      Curtir

  7. Luis Fabiano, na primeira passagem, foi de nível altíssimo. É importante lembrar. Tinha média de quase 1 gol por jogo, era quem carregava o time nas costas, principalmente entre 2003 e 2004.

    Nessa segunda passagem não foi a mesma coisa. Parece que a cabeça piorou ainda mais em relação aos seus vinte anos, viveu decadência técnica e física. Além disso o time também não ajudou. Nesse ponto deu azar. Desde que voltou em 2011 o São Paulo mergulhou num abismo que parece não ter fim.

    Se ele fosse um jogador que topasse sem criar problemas ficar no banco, entrar eventualmente, com salário menor como é o Danilo no Curintia eu até gostaria de sua permanência. Mas isto não aconteceria então que vá embora em paz.

    Curtir

  8. O São Paulo é impressionante, a força desta camisa iluminada supera tudo.

    Numa das maiores crises da nossa história ainda brigamos por vaga na Libertadores e ainda ganha 2 títulos na mesma semana pelo Sub-20 e Sub-17.

    Sem contar o tal Futebol 7 que o Clayton mencionou na sua coluna.

    Curtir

    • Pelo dinheiro que gastou pra montar e manter o elenco neste ano, só piorando a dívida, custou muito caro ficar em quarto lugar, mais de vinte pontos atrás do líder.
      Aliás, gastamos uma fortuna durante esses anos, pra ganhar uma Sul-americana e dizer que pelo menos não caímos.
      O potencial do São Paulo é bem maior que isso.

      Curtir

  9. Com todo respeito acho demais botar na conta do cara q assumiu Cotia ha menos de 1 mes e meio essas vitorias.

    Qdo o Leco quis por na sua conta a vitoria de um sub ai foi chamado de oportunista, ora nao seria a mesma coisa?

    Se o novo é um genio q conseguiu mudar as coisas em menos de 2 meses, das duas uma: ou Cotia nao era tao ruim como era falado ou avisa para ele q talvez ele tera futuro em Brasilia, hein?

    Os jogadores sao os mesmos de qdo ele assumiu. Check

    O tecnico sao os mesmos. Check

    A estrutura fisica é a mesma. Check

    Se acha q so no papo e postura o cara mudou as coisas. Entao viva JJ e Aidar pq as coisas ali nao eram tao ruins.

    E ai precisamos ter coerencia

    Curtir

  10. E acho q a analise é a seguinte:

    Se tivesse perdido tdas as finais, as derrotas iriam para a conta dele

    Iriam pedir sua demissao?

    Nao, o cara acabou de assumir um projeto q ja estava em andamento.

    Entao, como as vitorias tb nao podem ir para seu merito.

    Quem nao pode um, nao pode o outro

    Curtir

  11. Molecada salvando o ano do SPFC!!

    O futuro do SPFC passa por Cotia!

    Temos a melhor estrutura de base do país! Aquilo tem que funcionar a favor do clube, com trabalho sério.

    A base tem abastecer o futebol profissional com bons jogadores.

    Parabéns ao Sub17 do SPFC pelo título Paulista da categoria em 2015.

    Que o SPFC coloque cada vez mais funcionários competentes pra gerir a base e abastecer o futebol profissional com bons jogadores!!

    Curtido por 1 pessoa

  12. do outro post

    PB
    28 de novembro de 2015 às 11:37
    O amigão, acho que voce está sendo injusto com quem defende a vaga na LA. Posso estar enganado, mas até agora não vi ninguém defendendo a vaga na LA por arrogância ou coisa parecida, ou dizendo que só iria no jogo se fosse na LA. Ou mesmo menosprezando uma CB ou até o Paulistão.
    O que temos que pensar é no que é melhor para nós em termos de bilheteria, patrocínio, direitos de TV, e inegavelmente disputando uma LA todas essas receitas são alavancadas.
    O que dá mais visibilidade para um patrocinador, ou facilitaria a procura de um? Uma LA ou uma CB? Qual torneio dá mais bilheteria? Qual paga mais pelos direitos de TV? qual tem mais potencial para alavancar o ST?
    Entendo quando vc fala que teme que os problemas sejam empurrados para debaixo do tapete, que a diretoria troque os pés pelas mãos em termos de responsabilidade financeira, mas temos que pensar, ou pelos menos sonhar, que o certo será feito independente da vaga na LA.
    A premiação, cota, da LA podem ser ridículas, mas os ganhos indiretos são enormes.
    Voce fala em choque por ficar fora da LA, mas quantas LA disputamos nesses últimos 5, 6 anos? Nos anos que ficamos fora, o choque serviu para alguma coisa? Então, tudo é relativo…

    ________________

    Não acho q estou sendo injusto, é como falei é do ponto de vista de cada um.

    da forma q vc descreve a Libertadores parece a “salvação” dos clubes brasileiros, e NÃO É!!

    Oq vai nos salvar é a velharada lá do Morumbi tomar VERGONHA na cara!!

    a Libertadores virou mais OBSESSÃO como se fosse status de algo q só as grandes marcas disputam do q usa-la como incentivo pra melhorar a nossa gestão de futebol.

    Libertadores para boa parte dos são paulinos virou uma espécie de roupa de grife, só quer usar aquela marca pq na cabecinha de alguns acha q as outras competições não serve, então não compra a ídeia, eae a gente vê a média de público RÍDICULA nas outras competições, então esse tipo de torcedor usa como argumento q precisa se classificar a qualquer custo pra Libertadores pra “alavancar a marca” isso é PAPO FURADO!!!

    Oq vai alavancar a marca é uma BOA administração, uma BOA gestão de futebol e times COMPETITIVOS em qualquer competição q o time dispute, e principalmente títulos!!!

    ficar com essa ideia fixa q a Libertadores é uma espécie de salvação pra melhorar a renda do clube na minha modesta opinião é simplória demais!!

    De certa forma vc indiretamente acaba concordando com a minha ideia q parte da nossa torcida é arrogante e só quer saber de Libertadores, e portanto precisa se classificar pra “salvar o ano”

    parte de nossa torcida parece q anda de mãos dadas com a nossa diretoria, e o engraçado é q pede mudanças, mas não ele próprio não quer mudar.

    Curtir

  13. Sempre achei que o problema da base do SP era mais de Administração do que de qualidade técnica dos garotos, pois junto com a do Santos considero a melhor base do país.

    Acredito que uma série de fatores podem ter contribuído para mudança de postura que culminou nessas duas conquistas:

    1 -Os cortes que começou na gestão do Aidar, podem ter ligado o sinal de alerta dos garotos, tirado-lhes da zona de conforto, afinal de contas ninguém que ser cortado do paraíso.

    2- Uma Administração mais atuante que cobre dos profissionais e dos garotos, mostrando que cotia não é uma colônia de férias.

    Falta melhorar a integração entre a base e o profissional que ainda deixa a desejar.

    Curtido por 3 pessoas

  14. parabéns pra molecada do sub-17 q venceu o santos.

    a base das sardinhas é muito boa, por isso temos q valorizar essa conquista!

    competir é importante, mas vencer é muito mais!!!

    chega de ficar revelando boas promessas, mas com pensamento derrotista.

    Curtido por 1 pessoa

    • O objetivo para os dirigentes é que a base revele jogadores, mas para garotada objetivo tem que ser subir para o profissional e ser campeão.

      Se um garoto não tem gana de vencer na base, no profissional é que não terá, ainda mais ganhando uma fortuna em salário.

      Curtido por 1 pessoa

  15. Quem explodiu de alegria com o gol de Careca contra o Guarani aos 13 min. do segundo tempo da prorrogação, invadiu o campo chorando no pênalti desperdiçado pelo zagueiro Gamboa do Newell’s, passou a madrugada berrando pela cidade depois da vitória sobre o Barcelona, quase infartou depois de milhões defesas do Rogério contra o Liverpool, jamais vai sentir prazer em comemorar quarto lugar.
    Reapareça São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Fica Luis Fabiano! Você é pé quente. ..
    Com você o SPFC tem 89,97% de chances de título. ..
    By V_t_o!

    Newton do Chapel para presidente já!
    By H_l_e_!

    Renova Mitooo
    By S_t_!

    Não gosto de pão de queijo.
    By Z_b_a!

    Curtido por 2 pessoas

  17. Um total absurdo Luis Fabiano jogar as 2 últimas partidas já devia ser desligado do clube depois da última coletiva, vá com Deus pois o kra já está com a cabeça na china

    Curtir

  18. Espero que com a saída de vários jogadores que não mais farão parte do plantel em 2016, alguns bons jogadores titulares sejam contratados, jogador pra compor o elenco e que não faz a diferença já temos aos montes no elenco.
    Não é necessário contratar medalhão ou jogador pra ganhar 300, 400 paus, mas sim jogador determinado a ser campeão e honrar as cores do time pelo qual joga, e a derrota vexatória perante as galinhas mostrou que tb não temos este tipo de jogador no elenco, de todos que estavam em campo contra a escória nenhum demonstrou sentir a derrota.
    Precisamos de jogadores que queiram vencer na vida e um ou dois que já venceram pra ensinar à estes o caminho das vitórias .

    Curtir

  19. VITÃO/SPFC/THE BEST
    28 de novembro de 2015 às 12:51
    Como perdemos por 6×1, uma derrota por 5×1 ou 4×0 já será uma evolução.

    Dinho

    ——————————

    Hoje venceremos, o elenco frouxo e alguns mau caráter .

    Curtir

  20. a velharada do SPFC só vai ter interesse no Jubero quando esse cara começar a fazer sucesso num grande clube da América Latina, ae os idio@$ lá vão começar a reparar nele.

    igual fizeram com o Sampaolli depois q foi pra seleção chilena

    uma galera falando dele na epoca q ele era treinador do Universidad do Chile mas a velharada nem deu bola.

    lembram do Montillo ?? todo mundo falando bem dele, ae o Cruzeiro foi lá e pegou ele baratinho, eae depois q ele fez sucesso no Cruzeiro a velharada despertou o olhão grande nele e quase fez a besteira de pagar um fortuna por ele, ainda bem q não deu certo.

    essa velharada do SPFC só quer treinador e jogador já com o selo de “grife”

    os olheiros do clube é tudo CEGO!!!

    Curtido por 1 pessoa

  21. Boa notícia esses títulos da base. Mas enquanto a transição pro profissional não mudar e alguns dinossauros anti Cotia (Milton Cruz) não forem embora o clube vai continuar desperdiçando a maioria de possíveis bons nomes por melhor que seja a geração.

    É uma vergonha você ver um jogador como o Auro, por exemplo, de imenso sucesso na base, cobiçado pelo Barcelona, seleções de base e etc ser totalmente inutilizado no profissional. Ainda que consigam daqui pra frente salvá-lo já nunca mais vai ser a mesma coisa, em 1 ano e meio no profissional o guri regrediu, perdeu vaga nas seleções e nem tem mais posição de ofício já que o Mirtão Cruz e o Muricy fizeram questão de até de acabar com ele na lateral, cicatriz que vai ficar pra sempre na carreira.

    Curtir

  22. Gostei do texto, afinal Hudson e Wesley são horríveis, realmente! Só faltou lembrar que nosso atual goleiro hortaliça Denis Mãos de Alface também é horrível. Abraço. Vai Tricolor!

    Curtir

  23. Boa Tarde Nação Tricolor

    Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    Que zaga é essa, não dá mais, Rodrigo Caio é volante e não zagueiro, Lucao some do São Paulo e leva junto o Hudson, Michael Bastos, Carlinhos e Bruno.
    O sistema defensivo péssimo.

    Curtir

  24. Que medíocre a atitude de alguns atletas, em ritmo de férias, como se fosse pra cumprir tabela. Não honram sequer o próprio salário milionario que recebem todo ano. Não precisa nem ter amor a camisa, a torcida nem cai mais nessa lenda, é só ter dignidade e vergonha na cara. Não tem.

    Curtir

  25. Tem que aproveitar enquanto tem mercado e trocar jogadores descompromissados como Michel Bastos e Wesley por jogadores desconhecidos, que não sejam estrelinhas, em evolução, com gana de vencer, é só saber escolher…

    Já sabe que o Grêmio não vai aceitar a troca de alguns jogadores pelo Maicon, traz o Marcelo Oliveira que é lateral esquerdo de origem, mas joga no meio e é uma espécie de curinga, joga com disposição, com garra, tem um chute forte, não é estrelinha, já seria um bom começo.

    Só com moeda de troca o São Paulo se desfaz de uns 5 ou 6 jogadores, encorpa o time com jogadores operários, que correm, que lutam por cada pedaço de grama, uns 3 ou 4 para posições mais carentes, economiza dinheiro em salários altos para jogadores firulentos ou que não vão dar em nada e ainda não gasta quase nada em contratações deixando o time mais forte e encorpado.

    Curtido por 1 pessoa

  26. Tem que aproveitar enquanto tem mercado e trocar jogadores descompromissados como Michel Bastos e Wesley por jogadores desconhecidos, que não sejam estrelinhas, em evolução, com gana de vencer, é só saber escolher…

    Já sabe que o Grêmio não vai aceitar a troca de alguns jogadores pelo Maicon, traz o Marcelo Oliveira que é lateral esquerdo de origem, mas joga no meio e é uma espécie de curinga, joga com disposição, com garra, tem um chute forte, não é estrelinha, já seria um bom começo.

    Só com moeda de troca o São Paulo se desfaz de uns 5 ou 6 jogadores, encorpa o time com jogadores operários, que correm, que lutam por cada pedaço de grama, uns 3 ou 4 para posições mais carentes, economiza dinheiro em salários altos para jogadores firulentos ou que não ão dar em nada e ainda não gasta quase nada em contratações deixando o time mais forte e encorpado.

    Curtir

  27. O sistema defensivo do SPFC e um lixo.

    o ataque adversario .. vai chegando .. chegando ..com facilidade e ninguem dificultando o lance e vem aquela sensacao de que o time vai levar gol .. e isso ocorre em todos os lances.

    Curtir

  28. Nesse momento eu tiraria o Hudson, fixaria Thiago Mendes na proteção da zaga e iria de Michel Bastos no meio e Wilder na ponta direita.

    Numa segunda opção, inverteria Michel e Carlinhos.

    Curtir

  29. Como eu odeio essa torcida do São Paulo.

    É sério???? Vaiando o Lucão com um time de vagabundos desses. Quem marca nessa merda de time. Time de moças que só olham e tudo explode na zaga.

    Tem muitos outros safados para serem vaiados caramba.

    Migué Bastos
    Pato
    Hudson
    Milton Vagabundo Paneleiro Cruz
    Bruno horrivel
    Carlinhos horrivel
    Ataide, o homem que gravou e não mostrou

    E tem muito mais gente.

    Curtido por 1 pessoa

  30. Nossa senhora, todo mundo ficou olhando a bola subir e descer no pè do cara. O Bruno nao acompanhou a jogada em nenhum momento. Esse time é um amontoado gente, cada um joga pra si, e torce para que o outro faça o trabalho.

    Curtir

  31. Boa Tarde Nação Tricolor

    Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    No jogo contra o Goiás, tem que por o Edson Silva, que não é bom, mas tem muito mais vontade e posicionamento, que esse merda, bundão, do Lucao.
    Põe o Lyanco no lugar do Rodrigo Caio na zaga.
    E põe o Rodrigo Caio de volante, no lugar do Hudson.

    Curtir

  32. Tem que aproveitar enquanto tem mercado e trocar jogadores descompromissados como Michel Bastos e Wesley por jogadores desconhecidos, que não sejam estrelinhas, em evolução, com gana de vencer, é só saber escolher…

    Já sabe que o Grêmio não vai aceitar a troca de alguns jogadores pelo Maicon, traz o Marcelo Oliveira que é lateral esquerdo de origem, mas joga no meio e é uma espécie de curinga, joga com disposição, com garra, tem um chute forte, não é estrelinha, já seria um bom começo.

    Só com moeda de troca o São Paulo se desfaz de uns 5 ou 6 jogadores, encorpa o time com jogadores operários, que correm, que lutam por cada pedaço de grama, uns 3 ou 4 para posições mais carentes, economiza dinheiro em salários altos para jogadores firulentos ou que não ão dar em nada e ainda não gasta quase nada em contratações deixando o time mais forte e encorpado.

    O Cruzeiro queria o Michel Bastos antes ainda dele vir para o São Paulo, eu trocaria pelo Dedé de muletas sem pensar, manda mais um junto com o Michel para agradar, Wesley ou Hudson que eles aceitam, já teríamos um ótimo reforço pra zaga só pra começar.

    Curtido por 1 pessoa

  33. Posicionamento do time é de pembolim.

    É só tocar e passar pra receber na frente que tomamos gol, amadorismo que nem em pelada aqui do bairro acontece. Sempre tem um gordinho barrigudo ou um tiozão pereba para pelo menos “acompanha”.

    Curtir

  34. Vou torcer mas a atitude desses caras irrita qualquer um. Se os jogadores e o MC quiserem que o SPFC se classifique vao ter que ganhar o jogo. Para isso, vao ter que jogar com a vontade que nao tem mostrado.

    Curtir

  35. Nossa esse pato e uma tiriça….
    Esse Hudson e péssimo…..
    E o lucão é o lucão 19 anos …vaiar o menino e fácil pq não vaia o bastos q não joga nda faz tempo?ele não tem culpa se ninguém contratou um zagueiro decente e ele entrou na puxa……e bom? No momento não mais pode ser ensinado…..parar de marcar a bola e essencial….

    Curtir

    • parar de marcar eh ensinar

      assim como subir de cabeca com as asas abertas tb, precisa ser dono do seu espaco nessa hora, abre uns 2 ou 3 supercilios e ninguem mais sobe com ele

      Curtir

  36. Max Trimundial
    28 de novembro de 2015 às 18:10
    Só discordo do Dedé que é bichado e ganha muito, o resto penso da mesma forma.

    —————————————————————

    Na zaga eu gostaria do Henrique (Ex porcos).

    Citei o Dedé como exemplo em relação ao Michel Bastos.

    Mas o problema realmente seria o salário, se diminuísse o salário poderia ser uma boa.

    Mas tem outros jogadores que podem ser interessantes, se não for no Cruzeiro, tem o Inter, o Atlético MG, o Santos…

    Curtido por 1 pessoa

  37. Mas que o São Paulo vai melhorar e muito só com a saída do Luis Fabiano e do Pato, além da aposentadoria do Rogério eu não tenho dúvidas nenhuma.

    Se conseguir se livrar de Michel Bastos, Wesley, Hudson e Carliiiinhos em eventuais trocas melhor ainda.

    Basta saber escolher um bom técnico e dar um jeito de despachar o MCC.

    Mas precisa de ser um técnico de verdade, daqueles que sabem o que faz mesmo.

    Pode até pagar bem para o técnico se for o caso, é só economizar no salário de jogadores estrelinhas inúteis, o técnico é o gerente, é o manda chuva, é normal ganhar mais.

    Curtir

  38. jonathasguitar
    28 de novembro de 2015 às 18:23
    Desse time atual, três jogadores se salvam na minha opinião…

    Rodrigo Caio
    Thiago Mendes
    Ganso

    —————————————————

    Exatamente.

    Pena que o Breno ainda não pegou forma definitiva, esse honra a camisa.

    Curtir

  39. Essa hora que o presidente não pode ser muito torcedor, pq se fosse eu, dispensava todo mundo e começava a planejar as dispensas. Botava o sub-20 pra jogar contra o Goiás e dane-se qualquer chance minima de Libertadores.

    Curtir

  40. Boa Tarde Nação Tricolor

    Caros Tricolores Tri Campeões Mundiais

    Quando Osório era tecnico, com Edson Silva e Lyanco na zaga, o SP, ficou 4 jogos sem tomar gol, põe essa zaga e coloca o Rodrigo Caio de volante com Thiago Mendes.
    Esse Milton Cruz é um burro, insiste numa zaga que tomou 6 dos gambás.

    Curtir

  41. Levantou bola na area, eh caixa

    Se fosse com o Tele, esse time ia ensaiar jogada aerea ateh morrer…..5 horas por dia, por 2O dias seguidos……ateh arrancar sangue de meia duzia

    Curtir

  42. Eu nem estou ligando para a derrota, se classifica para a Libertadores maqueia muitos erros, este time de mortos não merece a classificação, em matéria de futuro seria pior, se tem que começar de baixo que seja pelo Paulistão.

    Não adianta pular etapas, periga nem passarmos pela pré ou se passarmos não chegar as oitavas, o São Paulo atual está procurando isso.

    Talvez sem a Libertadores perderemos dinheiro, visibilidade, mas em matéria de reconstrução é melhor para formar um time mais competitivo e sem falsas estrelas.

    Só assim para haver uma mudança, uma reformulação de verdade, não igual as últimas que teve.

    E espero que Ataíde e MCC sejam os primeiros a sairem…

    Curtir

  43. Lucao novo ! Muito a melhorar, o loco, garoto que é bom de bola já entra com personalidade, esse moleque joga no time de cima há mais de um ano e falhou em todos os clássicos, e falha atras de falhas..

    Curtir

  44. Vão dispensar os chinelos, vão dispensar os mercenários e espero que esse gol marque um novo perfil desse clube, de jogadores que no proximo ano não desistem do jogo, não se escondem e tentam até o ultimo segundo. É só o que a torcida quer: dignidade, vontade e vergonha na cara.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Eu quero que todos aqui tenham a sensação de ser humilhado e ofendido durante 90 minutos, cada vez que você tem que agir na partida o torcedor demonstra total falta de confiança.

    O jogador fica em frangalhos, quem acha que isso não existe precisa ser mais humano.

    Desejo que sejam mais empáticos.

    Curtido por 3 pessoas

  46. Tem umA galera aqui nao tem noçao de futebol. Tem gente aqui que acha o Lucao bom zagueiro, qdo individualmente ele foi responsavel por varios gols bobos durante o ano. Atacantes se antecipam a ele, deixam ele pra tras com facilidade qdo indivudalmente tb. Eu lembrk que cansei de falar q o lucao era fraquissimo quando o elogiavam aqui, na epoca q estavamos vencendo (sem
    Oportunismo, entao)

    O pior eh ler aqui que querem q vendam o Michel Bastos.

    Peraí, se perguntem uma coisa: de todas as partidas boas/otimas que o M bastos fez, quais foram a que ele atuou bem pela direita? La na direita ele apenas retarda o jogo pra voltar a bola pro pe esquerdo.

    Lembram da libertadores, no jogo q ele cruzou a bola pro centurion fazer o gol da vitoria e nos manter vivo pra classificaçao na 1a fase? Pois eh, la ficou claro isso: ele estava na direita o jogo todo sem produzir nda, qdo colocado na esquerda, o time passou a levar perigo e o gol saiu de um cruzamento dele.

    Na boa, a torcida nossa tem esse problema de achar que tudo eh marra, preguiça, falta de vontade… Mtas vezes eh apenas uma escalaçao ruim. E o Michel tem sofrido com isso. So nao ve quem nao gosta deele ou quem nao entende nda de futebol. Acho que eh a segunda opçao, pois eh a galerinha que tanto falava bem do lucao que mais pega no pe do MB

    Curtir

  47. Pra quem viu o jogo , o thiago tentou de tudo , o tempo todo. O ganso apesar de mal tecnicamente tambem correu , assim como o Luis. Agora tem jogador ali que tá dificil, muito sem personalidade e bola para estar ali. Né seu Hudson,…. APesar de feito o cruzamento pro gol do Kardec, não dá conta de tocar a bola pra frente. Ao menor sinal de ser apertado, já fica com medo. Fosse eu o técnico, não pegava nem banco

    Curtido por 3 pessoas

  48. tava vendo o jogo pela net …. aos 45 do segundo tempo parei de ver o jogo … e fui comer algo.

    quando abri o site da globo tava la .. SPFC faz o 3 e vira o jogo …

    acho que eu que trouxe azar …

    Curtir

  49. Estou quase chorando de emoção.

    Quando saiu, o gol, gritei várias vezes, falei palavrões e dei vários murros na porta.

    O inacreditável aconteceu, foi um desabafo, de tudo que vêm acontecendo, com o meu time e com a minha vida. Tive uma semana do cão.

    Obrigado, Luís Fabiano, pelos 212 gols, quem dera se todos jogadores, que passassem pelos times, fizessem essa quantidade de gols. Deus te abençoe, ao contrário, do chinelinho do Pato, você, tem emoção.

    Curtido por 6 pessoas

  50. Diretoria deveria chamar LF e oferecer 200 mil reais por mês a ele… quer ficar fica, mas por este valor… topa???

    E deveria blindar o Lucão, pois esse menino tem futuro… não deve deixar a parte acéfala da torcida acabar com a carreira dele…

    Curtido por 6 pessoas

  51. Meu Deus que Tensão
    que jogo, tecnicamente muito fraco mais uma vez, muitos erros, muito corpo mole
    apesar dos erros do Lucão é muita sacanagem a torcida fazer isso, incrivel que o MB7 por exemplo já fez muita merda e não vi isso da torcida.
    tem que apoiar, quero ver amanha o moleque se torna um baita de um zagueiro ai vão ficar chorando por ele não ter ficado no SPFC.
    sobre o LF9, apesar da fase ruins, dos momentos polêmicos e tudo mais, faz falta hje um jogador que ama tanto o clube como ele demonstrou, é algo que tem que ser muito valorizado mesmo. é ídolo e ponto.
    e pro ano que vem, é Thiago e mais 10, simples assim..

    E Vamo São Paulo, no nosso pior ano, na maior crise politica, numa péssima gestão financeira, é o quarto colocado e praticamente classificado pra Libertadores..
    então é isso.. esse é o time da fé.

    Curtir

  52. Realmente , tchau 2015… e se aqui não fosse São Paulo , com tanta tragédia, futebolisticamente falando, estariamos na zona de rebaixamento , mas como aqui a moeda cai de pé, estamos na libertadores num dos piores anos da nossa historia. No campo nem foi tão trágico, mas fora dele todos sabem como foi. Espero que ano que vem traga mudanças em todos os sentidos

    Curtido por 1 pessoa

  53. TM eh monstro…selecao, sempre postei isso aqui

    Ateh debatia com quem achava q o Osorio tinha q efetiva lo na lateral direita aqui

    Ele, Ganso, Kardek, RCaio devem ser enaltecidos

    Lucao eh preciso paciencia, ele merece isso

    Agora, MB, Hudson……..meu Deus !!!

    Por sinal, se sou o Ximite dou um murro na mesa e nao aceitaria ficar na reserva dele

    Curtir

  54. Parabéns ao Clube, vitória com garra, no final.
    Bastou a saída de Michel Bastos e Pato para o time ganhar outra cara – ter vontade (apesar dos defeitos bisonhos de falta de qualidade)

    Tem que torcer pra esse time vencer!!! Detesto ver torcedores do pior, querendo ver o time perdendo.

    Quanto ao elenco, tem nomes que não se explica a escalação ou mesmo a composição do Banco, mas, enfim, tem que esperar a definição do brasileirão para poder “negociar”.

    Lucão é péssimo, não sei se está na posição errada (se jogaria algo pelo lado direito) ou se ele simplesmente é fraco mesmo. Mas, é lastimável sua péssima colocação em lances de cruzamento e sua lentidão na marcação (qualquer um ganha dele na velocidade).

    Precisamos de mais um bom volante para ser parceiro do Thiago Mendes, poderia até ser o velho Josué (passe livre), mas investiria no Otávio, do Atlético Paranaense.

    Eu traria o Alvaro Pereira de Volta, para Jogar de Lateral ou, eventualmente de segundo volante (em caso de desfalque de algum titular).

    Troca o Maicon com o Cruzeiro por um bom zagueiro deles (eles estão com muitos).

    Aproveitava e fazia uma proposta ao Flamengo: Manda Michel e Wesley (queridinhos do Mumu) e pede parte do “Bonde” (que eles querem se livrar mesmo), especificamente: Ewerton, Alan Patrick e Paulinho (seriam todos reservas, mas o Ewerton ou o Alan Patrick poderiam até jogar ao lado do Ganso no meio campo).

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s