capa do blog

E aí, pessoal, tudo certo?

E quando tudo parecia perdido para os esportes amadores, eis que o tricolor conquista um dos mais importantes torneiros do Futebol 7: A Copa do Brasil.

Sp campeao

Disputada de 20 a 22 de novembro de 2015, pela primeira vez no Morumbi, o tricolor venceu a equipe de Duque de Caxias (2×1), empatou com Ceilandense e Colombo (3×3 e 2×2), eliminou a Portuguesa na semifinal (1×0) e venceu a equipe do Corinthians (1×0).

O esporte ainda é considerado amador, mas vem ganhando adeptos e visibilidade. Segundo o técnico Pablo, ano que vem o tricolor vem bem mais forte, impulsionado pela conquista e em busca de títulos.

Em 2015 a equipe sub 20 e a equipe de Futebol 7 conquistaram a Copa do Brasil… Será que 2016 finalmente essa conquista virá do futebol profissional?

ESSE ERA PROMESSA…

Um jogador de 24 anos pode ser considerado uma promessa? Se encher o torcedor de expectativa antes mesmo de se tornar parte do elenco principal da equipe, acredito que pode sim.

Lucas-Gaucho_ACRIMA20101115_0002_13

Lucas de Souza Gonçalves, ou Lucas Gaúcho, começou sua carreira no Inter, aos 10 anos de idade, passou pela equipe do São José, também do Rio Grande do Sul, mas em 2008, aos 16 anos, por intermédio de um olheiro, veio para a equipe do tricolor.

Destaque nas categorias de base, foi em 2010 que mostrou seu talento e encheu de esperança todo torcedor que acompanhou a Copa São Paulo de Futebol Junior, onde fomos campeões e Lucas foi o artilheiro, com 9 gols.

No mesmo ano, foi integrado aos profissionais, onde não teve muitas chances com o técnico Ricardo Gomes.

Lucas Gaúcho fez apenas 5 jogos pela equipe principal do São Paulo.

Mas, com esse histórico, afinal, porque ele virou promessa?

Lucas Gaúcho, nas 5 oportunidades que teve, jogando pelo tricolor, marcou 2 gols. Aliás, dois golaços de letra!

Dá uma olhada nos gols:

Sim, dois golaços de letra, curiosamente, ambos vindos de assistência de Jean, o meia improvisado na lateral direita.

Lucas tinha a concorrência de Dagoberto, Fernandinho, Washington e Fernandão, era difícil conseguir espaço na equipe tricolor, apesar dos golaços que você conferiu acima.

O jogador foi emprestado para a equipe de São Bernardo e, em 9 jogos, marcou 3 gols. Em junho de 2011, sabedor de que não haveria espaço na equipe, solicitou a rescisão de seu contrato, prontamente aceita por João Paulo de Jesus Lopes, após consulta ao técnico Paulo César Carpegiani.

Lucas Gaúcho seguiu sua carreira pela Portuguesa, conquistando o título brasileiro da série B. Na Lusa, marcou apenas 1 gol em 9 jogos e foi dispensado após 8 meses de contrato.

Passou por Luverdense, Espanyol B, passou por China, Turquia e Tailândia, mas foi em 2014 que viu novamente sua carreira despontar pela equipe do Al-Shabab de Omã, onde marcou 16 gols em 25 jogos, sendo o vice artilheiro da Liga e ídolo nacional.

Segundo o jogador, em entrevista a ESPN, no início deste ano houveram muitas propostas, inclusive de equipes brasileiras, mas, entre todas as opções, o artilheiro preferiu o Zalgiris, da Lituânia.

273868_med_lucas_gaucho

Atualmente, Lucas segue na equipe lituana, e recentemente fez seu primeiro hat-trick (modo FIFA de dizer que o jogador fez 3 gols na mesma partida), veja o vídeo abaixo:

 

Curiosidade:

Para quem pensa que a equipe Lituana é desconhecida no Brasil, saiba que neste ano, eles vieram ao Brasil e levaram o Troféu Chico Science, em cima do Santa Cruz.

Em 22/01/2015, a equipe do Santa Cruz (aliás, parabéns pelo acesso) organizou um amistoso com a equipe lituana, onde o vencedor ganharia o Troféu Chico Science, no estádio do Arruda.

Foi um jogo morno, com a equipe lituana abrindo o placar aos 10 do primeiro tempo e a equipe do Santa empatando no segundo tempo. O amistoso foi então decidido nos pênaltis e, após 22 cobranças, a equipe lituana venceu por 11×10, levando o troféu.

Aliás, o troféu havia uma transcrição da música “A Cidade”, do Chico Science, mas creditou a letra a outra música de sucesso do cantor (A praieira).

BOATÃO DA SEMANA

E chegamos na sessão da coluna que tenta mostrar a você um pouco dos absurdos que saem na mídia. Reunimos, semanalmente, pelo menos uma notícia que até pode ser que vire realidade, mas tem todo o jeito de apenas mais um boato.

E essa semana tivemos a confirmação do nosso velho reforço, o boato anual que está “acertado” com o São Paulo:

thiago-neves

Veja aqui a noticia

Pelo menos desde 2010, anualmente, Thiago Neves “negocia” com o São Paulo e está “quase fechado” com o tricolor. Estamos esperando ainda surgir o boato de Conca para juntarmos o trio de reforços “fechados” que todo ano se especula e nunca se torna realidade: Thiago Neves, Conca e Lugano (Se bem que esse último até pode ser que se torne realidade finalmente…)

O meia tem 30 anos e defende a equipe do Al-Jazira, da Arábia Saudita, do técnico Abel Braga, onde atua há apenas 5 meses, fazendo um campeonato regular (10º colocado num campeonato de 14 equipes), tendo marcado um gol em 8 partidas disputadas.

Agora nossa já consagrada enquete:

E na semana passada fizemos uma pergunta: (clique aqui e relembre a coluna de semana passada)

Você gostaria de ver Roberto Carlos como treinador do tricolor em 2016?

O resultado da enquete:

resultado

SÓCIO TORCEDOR

Facebook do programa ST: https://www.facebook.com/sociotorcedor

Twitter do programa ST: https://twitter.com/ST_SPFC

Youtube: https://www.youtube.com/user/SocioTorcedor1999

Instagram: https://instagram.com/st_spfc/

Telefone: 0800-0929305

Dúvidas, sugestões e contato: futsaltricolor@gmail.com

Por: Cleiton de Farias