Carleto | O lateral esquerdo que fez campanha vitoriosa na Série B pelo Botafogo não ficará no clube carioca e retornará ao São Paulo até segunda ordem. Possivelmente deve integrar o plantel ou será moeda de troca. Confira a despedida dele:

“Gostaria de agradecer a este clube que me acolheu de braços abertos, a este grupo de jogadores maravilhosos que tive a honra de conviver, a todos os funcionários e aos verdadeiros torcedores, que nas horas boas aplaudiram e nas ruins nos apoiaram. Saio levando a consciência tranquila de que dei meu melhor e honrei a camisa deste grande clube. Não foram as dores que me impediram de estar em campo e de ter o prazer de colocar o Botafogo na série A do brasileiro. Deixo o meu MUITO OBRIGADO e torço sempre pelo sucesso deste grande clube. Até logo torcida alvinegra! ✌🏾️🏆 #botafogocampeao #obrigadoportudo #somente #partiu #ateumdia #obrigadoportudo”

Levir Culpi | O treinador do Galo anunciou que deixará o clube mineiro e imediatamente confirma o pré acerto de Muricy com o atual 2o lugar do Brasileiro. Levir é uma opção que já era especulada e que ganhará força com a indefinição de Aguirre vir ou não. Leco gosta de Levir e prefere um brasileiro que um estrangeiro.

Aguirre | Enquanto aguarda o São Paulo, Aguirre recusou a proposta do Al Gharafa que tinha até anunciado o treinador em seu site oficial e twitter. Tem proposta da China mas o foco do uruguaio é mesmo comandar o Tricolor e um jornalista que o conhece do Uruguai afirma que as conversas são positivas mas que a falta de um consenso dentro do clube atrasa o acerto. Ataíde que havia prometido o nome do treinador até esta semana, já vê mais uma novela dentro do clube em indefinição que atrasa e prejudica o planejamento.

Vinicius | Já negociando com o São Paulo desde Setembro, Vinicius quer vir para o São Paulo e suas conversas com seu amigo de Náutico, o atacante Rogério é mais um motivo para sua vinda. A concorrência com Grêmio e Palmeiras pode ser um complicador porque o São Paulo não tem dinheiro mas as conversas prosseguem e é muito positiva a chance de acerto e assinatura. Na humilde opinião deste Blog, deve ser o 1o reforço confirmado de 2016.

Sobre Thiago Neves, Henrique etc falaremos adiante.

OBS: O anúncio do treinador pode ser feito a qualquer momento pelo que corre no gabinetes do São Paulo.

Fiquemos ligados!

Blog do São Paulo