Renê | O lateral esquerdo do Leão recebeu contatos do São Paulo visando 2016. Quem confirma é o próprio empresário:
“Uma pessoa ligada ao São Paulo me telefonou há cerca de 15 dias querendo saber da situação de Renê. Se poderia incluí-lo na lista de reforços. Falei que sim, mas que teria que negociar com o Sport primeiramente. Mas, enquanto não tiver a proposta oficial em mãos, não posso afirmar que é algo concreto. Foi um contato inicial, assim como outros tantos que vêm aparecendo todos os dias”, afirmou o empresário de Renê, Marcos Portela.
“Renê é um atleta muito frio, que todo mundo queria ter no seu elenco. É um jogador que é a tranquilidade em pessoa. Está bem, tranquilo no Sport. Se tiver que sair, sai. Se for para ficar, ele fica sem problemas também. Ele foi criado pelo Sport e valoriza muito isso”, pontuou Marcos.
Renê fez 62 partidas pelo Sport em 2015, todas como titular.
Maicon | O meia\ volante recebeu outra proposta do Grêmio: R$ 4,5 milhões em 12 parcelas. Após críticas, a diretoria do Grêmio aparentemente desistiu de envolver garotos. O São Paulo precisa de capital para reverter ao Metallist e conseguir comprar parte dos direitos de Diego Souza que é o objetivo principal do clube neste momento.
E se não fosse pouco, o Grêmio ainda escancarou a confusão hoje que é o São Paulo: “Eles passam por um momento complicado lá no São Paulo. Às vezes se fala com um, depois com outro, e não se sabe bem quem está decidindo tudo. Temos que entender o momento deles e agir com tranquilidade”, disse o vice de futebol gremista, Cesar Pacheco.
Lamentável!
O que Gustavo está fazendo para merecer os R$ 120 mil???
Cadê o Ataíde? É assim que irão reconstruir o São Paulo?
Ganso | O camisa 10 do São Paulo já não tem mais nem segredo do Santos por interesse em seu futebol. Dorival admitiu com todas as letras que o Santos quer o jogador e já debate até posição que ele atuaria:
“É uma situação que está sendo conversada dentro do Santos. Começamos a esboçar algumas possibilidades e o Ganso é um nome que me agrada, sempre agradou. Eu tenho certeza que ele pode recuperar suas melhores condições. Agora em que função (do campo) fica difícil. Seria importante de repente uma volta dele ao Santos, não sei o que o São Paulo pensa, mas são situações conversadas, nada definitivo. O Lucas Lima fez função de segundo volante outro dia, então o Ganso poderia”.
Será que ele sai para o Santos? O São Paulo quer R$ 23,2 mi e o Flamengo também aparece como interessado.
Treinador | O que parecia perto do fim com a possibilidade real de Aguirre tomou outros possíveis rumos com a consulta feita à Bauza. O treinador campeão pela LDU em 2008 e 2014 pelo San Lorenzo da Libertadores, além de eleito o melhor treinador na Argentina nos últimos 2 anos, pode ser surpresa. Não tem alto salário, é vitorioso mas seu futebol é defensivo. O importante é que com pouco, faz muito.
Há especulações de Sampaoli mas os valores envolvidos são estratosféricos e a menos que tenham perdido TODO o juízo, ele seria inviável pelo momento que vive.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Acho que uns 3 ou 4 do sub20 podem ser adaptados para o profissional. Definir o técnico é o mais importante no momento.
meu tecnicos favoritos sao:
Jubero, Bauza e Gallardo …
Meu favorito e o Jubero por jogar ofensivamente e acho que valeria a pena o esforco.
Bielsa, Villas-Boas foram consultados e ja falaram nao.
mas como o time sofrera uma completa reformulacao .. a chegado do Bauza que joga de forma defensiva e valida tambem.
Breno, RodrigoCaio, Thiago Mendes, AlanKardec time base .. Lyanco, MatheusReis, Rogerio Neymar do Nordeste merecem ficar … o resto tem que ser dispensado, emprestado ou negociado.
temos que concentar um reforco por posicao.
Lat Direito : Buffarini ou Yago Picachu
Lat Esquerdo: Alvaro Pereira
Zagueiro: Dede e Lugano
Volante: Otavio ou Ralf
Meia se o Ganso Sair: Manucuello ou Diego Ribas
Atacante: Benitez ou Bollanos do Emelec
Lugano, Alvaro Pereira para ontem.
Octavio | Ralf para a volancia
Benitez vai fechar com Botafogo
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/botafogo-busca-paraguaio-benitez-para-reforcar-ataque-em-2016.html
E ele tinha pré-contrato com o SPFC…
O ganso deve estar doidinho para voltar para o santos.
Não…não está….rs
É muita contratação pedida, estamos sem dinheiro, se for pra trazer mais de DOI reforços, que seja na base da troca, só.
Temo que usar a base, tem gente se qualidade, lyanco, Mateus reis, João Paulo , só pra citar os mais próximos.
Vamo para com esse negócio de contratar um time por ano.
Se o bauza vir poderia indicar o buffarini e o màs, são bons jogadores. Mais prefiro que contratem o jubero.
Acho que nesse momento deveríamos contratar um treinador que focasse num bom sistema defensivo e que aliasse com uma transição rápida. Jogar bonito é ótimo mas não estamos conseguindo fazer isso a algum tempo e nem ter um sistema defensivo bom. Deveríamos contratar um bom volante experiente e que ensinasse aos jovens como se comportar e tb traria o lugano pra fazer a mesma coisa.
René: se vier, ótimo…. Com isso, entendo q Carliiiinhos vaza… Ufa…
Maicon: não entendo alguém criticar/inventar bagunça nos outros, se eles já fizeram umas 5 propostas e não pagaram nada do empréstimo de um ano já…. Aki que é baguncado então??
Ganso: se ficar é um favor, se sair é dois…. Acho ainda q joga bem, quando quer….
Técnico: se classificarmos pra libertadores, precisaremos de um técnico de ponta… Se não, qualquer um q vier sabe q ta entrando numa barca q ta com furo no assoalho…
Independente de libertadores, precisamos de alguém que use a base e forme um time competitivo, bem-treinado. Ofensivo ou defensivo, tanto faz. Gosto de times ofensivos, de futebol bonito, mas não adianta nada se a defesa continuar uma baba. Jubero ou Bauza seriam ótimos.
Renê seria ótimo! Tem que ver os valores envolvidos.
Maicon… Eka. Será que o sport não quer não? 4,5 milhões, provavelmente parcelados, não é interessante. São paulo deveria pedir um dos jogadores da base além desses milhões.
Ganso é essencial ao meio-campo do são paulo atuamente. Ninguém do elenco consegue atuar no mesmo nível ali. Se trouxessem Diego Souza, poderia se pensar em negociar o Ganso, mas ainda assim, sou muito mais o ganso…
Toda vez que venho nos comentários… Vejo que a torcida e a cara do elenco… Mimada ao extremo!
Espero que tragam um técnico decente, um lateral esquerdo, zagueiro e um primeiro volante… Com o restante… Iremos nos virar com base e com o que temos ai… Temos que acordar para realidade… O time não tem grana… Espero que ainda se livrem do Reinaldo, Wesley e Milton Cruz…
Tragam Álvaro Pereira, Lugano e o Ralf… Experiência e liderança em campo… E mesclem com a base!
Bauza não acho uma boa
É bom mesmo esse cara? Não acompanho o futebol dele.
Nâo seria mais interessante ir de Mateus Reis e Inácio pras laterais?
Concordo, se não colocar a base pra jogar não da pra saber da sua capacidade, chega de reforços meia-boca, se for pra trazer qualquer um use a base
Diego Souza não, não, não não.
Salve capangas!
Alguém acompanha os jogos do Sport?
Acho que o SPFC não precisa trazer LE.
Já temos Matheus e poderiam subir o Inácio.
Reinaldo e Carlinhos, na minha opinião, não aprovaram.
Só traria esse Renê se fosse um LE fora de série.
Sobre o Maicon, pelo jeito o SPFC recusou os atletas oferecidos.
Um amigo gremista me contou que o Raul é loteria, pois nunca atuou no time de cima.
Disse ser fã do Maxi e não entende porque o Roger o mantém na reserva enquanto deixa o Douglas Cachaça em campo.
Diego Souza… será que é sinal de que o PH Ganso deve mesmo sair?
Concordo com suas colocações em relação aos laterais, em relação ao Diego Souza, acho ele um cara desagregador e com muito mimimi, ou seja, mais do mesmo, mais biquinho, mais patifaria, não serve para o nosso momento.
Diego Souza ganhou até hoje um mata-mata que foi a Copa do Brasil com o Vasco.
Ele ja tem 30 anos, e se perder um gol como ele perdeu contra o Corinthians na Libertadores……mesmo que for contra a Chapecoense, ele começara a ser hostilizado……
E ficaremos pagando um salário alto, para um jogador que no jogo seguinte, fará um gol e mandará a torcida se calar.
Renê é muito bom jogador, constante, marca bem e sabe avançar.
Matheus Reis é jovem ainda, e Inácio mais jovem ainda; não acho que seja o momento de arriscar deixando só laterais da base.
Carlinhos, na minha opnião, só tem condições de jogar de meia esquerda. Na lateral, ele não tem condições físicas de avançar e voltar mais.
Eu só acho que, na situação econômica em frangalhos, que o clube se encontra, deveriam eleger as duas posições mais carentes do time e trazer jogadores bons e experientes.
LE, na minha opinião, não é uma delas.
E apesar de jovens, se não colocarmos esses garotos para jogar, terão o mesmo destino dos demais que recentemente passaram pelo time principal.
Na companhia de jogadores mais experientes, vão aprender e se sentirão mais seguros.
É hora de tentar ao menos diminuir as dívidas, ainda que isso custe passar mais um tempo sem títulos.
Se é pra gastar com apostas, melhor apostar nos garotos e não gastar.
Em 1º lugar, Sr Dorival Jr, “…Eu tenho certeza que ele pode recuperar suas melhores condições…”
As melhores condições dele? Brincalhão! >:( O chamarei assim para não ser moderado aqui no blog… Pois o Ganso infelizmente não tem um Neymar ao seu lado aqui no SPFC e nossa diretoria vem enfrentando problemas que no auge, o PH não enfrentou aí no SFC,, mas tecnicamente e fisicamente ele está em muito boas (ótimas?!) condições.
Outro LE do Sport? Quando contrataram o Reinaldo óbvio que não achavam ele ruim + depois vimos no que deu. Vão querer apostar de novo e do mesmo jeito???
Sobre técnico… sei lá o que pensar 🙁
Nossa sua lógica foi absurda. Então nunca podíamos ter contrato o Grafite pois contratamos o Dil do Goiás que deu errado
E outra: o tiririca era o reserva…
E o Maicon… to achando que se o Gremio o quer de presente do Papai Noel ou leva-lo em troca de pagar uma cesta de Natal para todos os funcionários do SPFC rsrsrs
Se a citação deles sobre nós foi “apenas” o que consta no post então não achei assim tão absurdo ao ponto de ser “lamentável”. Querem falar mal do SPFC? Nossa diretoria tem dado muito pano pra manga nesse sentido então qualquer clube pode tentar tirar o foco de seus próprios problemas (né Grêmio?) falando dos nossos.
Normal no futebol atual.
Estávamos anos luz a frente dos adversários, hoje estamos correndo bem atrás
E com a língua de fora…
Talvez interesse pro Sport fazer a troca com alguns jogadores pra montar o elenco pra 2016 e essa pode ser a nossa saída pra ter o Renê. Se for pagar o valor que querem é inviável.
Sobre o Maicon, incrível como o Gustavo é bonzinho. Nem precisa ganhar bem e ter um cargo específico pra fazer esse tipo de negócio fácil.
Podem anotar.
O próximo técnico será JORGE SAMPAOLI…se fossem pra contratar Aguirre, juberro, bausa já teriam acertado tem salários baixos e fora o jubero estão desempregado.
Eles querem o Sampaoli a demora é justamente porque o argentino quer ter carta branca e garantia de emprego por longo prazo. podem apostar esse negocio vai esquentar até a próxima semana.
Não acho nada demais pagar 700 quilos de alcatra pro cara é o mesmo salario do rogerio ceni,
e ainda mais não vai ter contestação de torcedores , de imprensa ele é unanimidade dentro do clube, e ainda vai limpar a barra do Ataíde que já inclusive já quase o contratou em maio deste ano.
Concordo, acho que eles estão negociando com o sampaoli , acho q o problema dever o salário.
A liberação de Sampaoli está condicionada à permanência do presidente da federação chilena de futebol. O problema é que não há prazo estipulado e o tricolor não vai ficar na expectativa eternamente como é o caso de Aguirre.
Coitado de quem for contratado. Se fizerem 2 ou 3 consultas, não aceita…se tiver outro clube na concorrência então…
Isso aqui é uma cilada Bino…
Essa diretoria é muito lenta, já era pra ter contratado o treinador, Renê é um bom lateral, pode ser um sinal que carliiiiiiinhos e reinado devem sair.
http://espn.uol.com.br/post/559807_ganso-nao-a-incrivel-rejeicao-ao-meia-faz-sentido-voce-vai-se-surpreender?utm_content=buffer0d2ad&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Bom dia a todos,
Sobre contratações, inclusive o técnico, esperaria qual rumo o time vai tomar, se vai para LA ou não, a partir daí faria uma estratégia para os próximos 3 anos.
Mas quero reforçar minha impressão que postei na segunda e ontem vi também alguns comentários.
O time entregou o jogo domingo. Alguns jogadores são podres, lixo e tenho certeza que fizeram corpo mole e outros como Ganso e LF sentiram uma leve indisposição.
Podem ter certeza disso. Esperavam uma bonificação para classificar para a LA e devem ter ouvido um não.
Basta ler o que foi dito ontem na entrevista do Rodrigo Caio, quando ele fala que quando alguns não correm fica difícil….
Esta aí a resposta, mas i claro que isso impossível.
Acho que, em 2016, o time deveria ser composto pela molecada da base. Não ganharíamos nada, mas poderiam surgir boas surpresas e o time não se endividaria mais em uma reformulação que não sabemos se trará resultados (normalmente não traz). Isso também diminuiria as tais comissões. Novos jogadores só se fossem na base da troca.
Essa coluna do Mauro Cezar Pereira comprova que Ganso não é tão ruim assim , muito pelo contrário , só não é valorizado pela torcida .
bom dia
Ricardo, mas vc precisou ler a coluna do Mauro Cezar pra chegar a essa conclusão ?
desculpa, mas isso eu já sabia há muito tempo! To cansado de saber q a mídia galinácea tenta a qualquer custo desqualificar o Ganso só pq ele joga no SPFC.
qualquer torcedor coerente e com bom senso q acompanha os jogos do SPFC sabe disso, ele nunca foi craque, mas tbm nunca foi o perna de pau q a mídia pintou e bordou sobre ele.
Ganso é um jogador cerebral, uma visão de jogo excepcional, e um toque de bola refinado.
Não é fácil para um jogador desses, jogar em 2 anos, tantos jogadores diferentes a sua frente como Ademilson, Welliton, Osvaldo, Negueba, Luis Fabiano, Kardec, Kaka, Pato, Michel Bastos, Centurion, Cafú, Rogerio.
Assim como não é fácil jogar com tantos jogadores diferentes ao seu lado como Denilson, Souza, Douglas, Paulo Miranda, Reinaldo, Carlinhos, Clemente Rodriguez, Welligton, Paulo Assunção, Hudson, Wesley, Auro.
No Santos, ele ja sabia como Neymar, Andre corriam. Como gostavam de receber a bola.
Ontem na final da Copa do Brasil, vimos um time encaixado com jogadores menos conhecidos que Marcos Guilherme, Ewandro, mas que ganhou pelo entrosamento.
Exato. Ganso é bom jogador, e é difícil achar um armador decente. Pra quem reclama que tivemos camisas 10 melhores, não adianta viver de passado; quanto custaria um pita ou um gérson hoje?
Ganso é o que temos, e ele faz sua função. 13 assistências no ano, vice-líder no elenco em desarmes, um dos que menos perde a bola.
Não, não é tão ruim assim, isso é evidente, mas também comprova que está longe de ser o craque que muitos pregam, um jogador insubstituível, um incompreendido, um injustiçado. Um bom jogador, com um pouco mais de habilidade, e só.
Não é insubstituível, mas no elenco atual, é sim…
Não tem ninguém que faça sua função… E o diego souza é muito menos jogador que o ganso.
Ganso é bom jogador, num time organizado, com certeza faz a diferença.
Esquecem que no São Paulo culpam os jogadores que nunca jogam, afastando eles, tenho até medo de afastarem o Auro, Matheus Reis, Daniel, Centurion, Guisão, João Paulo, Lyanco e deixarem os come dorme no clube.
E também acho que já deu o tempo do Ganso. Diferenciado ele é, mas só quando está com vontade. Prefiro um menos apto que seja mais constante. Michel Bastos, Wesley…. boas moedas de troca. Se é para ficar com um medalhão ao menos se escolha um que honre a camisa e seja exemplo positivo para os jovens.
Ganso tem de ser mantido… contrata um técnico que o faça jogar e vamo embora…
Engraçado que o torcedor só dá valor quando vai embora, o erro é o SPFC… Maicon não presta, agora, o Grêmio está fazendo de tudo para ficar com o cara. Danilo era lento, nas frangas ganhou trezentos títulos e faz gols decisivos. Jadson não prestava, nas frangas jogou demais.
Está na hora ou até já passou da hora de acertar a casa, tem que ver onde está o erro.. Diego Souza está jogando bem, mas e se vier, vai ser mesma coisa? Acho que o erro é totalmente do SPFC e não dos jogadores.
Podem esquecer o Sampaolli, ele tem mercado na Europa! é caro demais pra qualquer clube brasileiro.
eu acredito q essa demora na escolha do treinador tem haver com salários, todos os gringos querem ganhar em dólares, e nossa moeda está muito desvalorizada e por isso a dificuldade pra se chegar num valor q agrade ambas as partes.
acredito q a nossa “competente” diretoria esteja consultando todos os gringos possíveis e estão em atrito lá dentro, um dirigente quer técnico X, o outro quer o Y, o ciclano quer o W eae fica nesse lenga, lenga.
é só ver no comentário do dirigente gremista a respeito da negociação do Maicon, é um querendo mandar mais q o outro lá dentro do SPFC!
deve estar acontecendo a mesma coisa na escolha do treinador, estamos um bagunça administrativamente essa q é a grande verdade.
Com certeza Heron. Pode notar que nenhum dos nomes jogados na mídia, tem características se quer parecidas.
A diretoria quer um técnico campeão, mas que não ganhe muito, que seja ofensivo, mas que jogue com o time se defendendo o tempo todo… não tem lógica nenhuma no planejamento. Se der certo, será pura sorte.
Isso sem contar que segundo a matéria que li, Gustavo R$120mil e Ataíde R$12 reais, mandaram um “representante” para falar com um dos técnicos mais valorizados do mundo!
Se isso for verdade, Sampaoli fechará de vez a porta para o São Paulo. Pois, talvez achemos que Sampaoli esta louco para vir, e vamos primeiro mandar um representante para saber o quanto ele ganha, para ver se aceitamos que ele venha com toda essa vontade.
Zanca,
Sempre muito importante as informações que você nos traz.
Afinal, para Menon, Birner, Juca, Perrone, Lozetti, a auditoria era urgente em setembro, para saber o real tamanho da dívida, e o problema da queda de rendimento não foram as vendas de jogadores (afinal o Corinthians vendeu Guerrero que mal jogou ano passado, Emerson Sheik que estava emprestado para o Botafogo ano passado e Fabio Santos).
Agora, o presidente vai a público dizer absolutamente nada, e se a torcida faz protesto, segundo Perrone, associam a cobrança a José Edgard Galvão, ex-chefe de gabinete de Carlos Miguel Aidar. Como se o 6 x 1, fosse imaginário, e merecesse indignação só do presidente querido por esses blogueiros.
Aliás, se fizessemos panelaço contra Leco, Juca iria dizer que é obra da burguesia, da elite de barriga cheia em suas varandas gourmet, como fez quando todos começaram a bater panela para Dilma (http://blogdojuca.uol.com.br/2015/03/o-panelaco-da-barriga-cheia-e-do-odio/)
Perrone, aliás, que deu um megafone em seu blog, para fazer pública (e sem reprovar), ameaças a Pato (por conta do rendimento de Jadson), e transcrevendo uma ameaça da mesma torcida, quando Aidar ainda era presidente nas redes sociais: “Presidente, conselheiros, diretores e opositores, se continuarem com essa palhaçada, prejudicando o time, vamos começar a visitar em casa”
Quando procuravamos um técnico estrangeiro e demoramos deixando Milton Cruz nas oitavas de final da Libertadores e semi-final do Paulista, a culpa era da diretoria que demorava para contratar, e não tinha coerencia nos nomes que buscavam como Sabella, Sampaoli, Osorio, Peseiro, Queiroz e Luxemburgo.
Agora, não tem problema de falar com Bauza, Aguirre, Auturori, Falcão, Guto Ferreira. É tudo normal, e com uma coerencia de dar inveja!
O Gremio que tinha boas relações com Gustavo, esta agora ironizando a bagunça do São Paulo.
Eu tinha a impressão que tão logo Aidar renunciasse, Leco iria começar a auditoria imediatamente (não apenas para apurar irregularidades), mas para saber o real tamanho da dívida.
Mas, parece que agora, isso não é importante. Iremos fazer um planejamento, reestruturação, contratar jogadores como Diego Souza (que certamente seu salário será o teto), negociar com Cuca, ao mesmo tempo que tentamos pegar R$25 milhões de empréstimo bancário (com os juros agora nas alturas) para quitar salários, 13o, férias.
Isso porque os R$17 milhões da Globo para o Campeoanto Paulista já se foram.
E mesmo assim, vamos deixar o Gremio pagar um jogador (só porque ele não é da simpatia da torcida, mas é de Uram) em 12 x sem juros! Isso porque nem pagaram o empréstimo ainda.
Sinceramente minha revolta com a atual gestão é pelo uso de jornalistas para criar uma imagem, que não condiz com a realidade.
Eu tenho humildade suficiente para reconhecer erros, como fiz sobre Aidar, que o defendia.
Mas, cadê a gravação? Cadê a Auditoria que parece que era Aidar que barrava? O que aconteceu com o trabalho do Instituto Aquila, que Bourgeois temia que fosse creditado o plano de governança. Aliás, acabou esse plano?
Podíamos tentar trazer o Otávio do Atlético-PR, e em troca oferecíamos para eles o Wesley, que inclusive já jogou por lá, e o Ewandro em definitivo. Creio que poderia dar negócio. Seria bom para os dois lados.
Vinny,
Gosto desse jogar tbm!
http://www.lance.com.br/sao-paulo/lava-roupa-suja-jogadores-experientes-sao-pressionados.html
ae vão lá e ganham dos “poderosos” figueirense em casa e do quase rebaixado Goías e classifica pra libertadores, ae a velharada e parte da nossa torcida achará q recuperamos nossa auto-estima e novos futuros líderes, até tomar outra sapecada no ano q vem no próximo clássico.
é uma palhaçada!!!
Felipe2112
25 de novembro de 2015 às 08:49
—————————————————-
Minha lógica é absurda? rs Claro que não.
Deduzo essa minha linha de pensamento partindo de maus exemplos como: Contratamos o zagueiro Juninho do Botafogo, não vingou; depois de um tempo contratamos o Joao Filipe, outro zagueiro do Botafogo que também não vingou.
Sua lógica tbm é correta porq vc parte da linha de bons exemplos como esse do Grafite vindo do Goiás.
Eis que o dito “futebol não é ciência exata” prova-se certeiro rs Sempre há bons e maus exemplos para pautar as decisões no futebol.
Mas… continuo achando que esse LE do Sport não deveria ser contratado.
Teve o Antonio Carlos tbm!
Reinaldo era reserva do sport.
Renê é titular absoluto, jogou todos os jogos como titular.
Quem acompanha, sabe que ele é tranquilo, e é bom jogador. Marca bem, sabe avançar.
Seria uma boa contratação, dependendo dos moldes da negociação.
Se pudesse envolver uma troca, seria ótimo; Diego Souza deve sair, talvez eles estejam interessados no Weslentão? kkkk
Bom dia!
É evidente que o problema da lateral esquerda do São Paulo é crítica desde a saída do Junior. Nenhum outro jogador conseguiu se firmar ali e o que teve mais estabilidade foi o criticado Cortez.
Muita gente fala do Álvaro, mas convenhamos que ele o que tinha de raça e empolgação, deixava faltar em atributos técnicos ofensivos e defensivos.
Rene, no entanto, é um jogador muito bom! Defende bem e também ataca, ocupa bem o espaço esquerdo do campo. Os números dele são bons para um lateral e se o São Paulo quer mesmo partir por esse caminho, é uma boa contratação.
Eu particularmente apostaria no Matheus Reis e trocaria o Carlinhos e dispensaria o Reinaldo, mas o Rene não deixa de ser uma opção (até mais inteligente que a minha), que só estou pensando pelo aspecto financeiro.
Com relação ao técnico, já falei ontem minhas preferências. Mas as informações que temos é que existe um diretor do São Paulo no exterior. Onde? Na Argentina? No Paraguai? No Chile? Isso indicaria muita coisa.
O nome mais forte parece ser o de Bauza, que não parece ser unânime aqui no Blog. Muita gente, inclusive eu, não sabe como time dele joga e não ficou em todo impressionados nos jogos contra o SP e Corinthians.
Eu particularmente ainda tenho por ele uma certa antipatia, pois ele chegou a indicar que a derrota do Corinthians para o SP foi entregada pra que eliminassem o time dele da competição. Isso foi ridículo na época.
Jubero é o nome mais forte aqui do Blog justamente porque sonhamos com a implementação de uma filosofia de futebol inteligente utilizando a base. E a nossa é extremamente mal aproveitada. É o meu nome também.
Por isso, se não for de Jubero prefiro que seja o Aguirre que ou até mesmo o Cuca.
Pensar em Sampaoli é absurdo! Já disse: Ele pediu esse alto valor porque não quer vir ao Brasil, mas também não quer fechar as postas pra sempre, então fica aquela impressão de que o cara se dispôs a vir, e não veio porque a economia não permitiu.
Não acredito na vinda do Sampaolli, além de ser caro pra caramba, tem mercado na Europa e já foi especulado como possível substituto do Tata Martino que está balançando na seleção argentina.
O estilo do Bauza não me agrada, minha primeira opção seria o Jubero e a segunda o Aguirre.
http://espn.uol.com.br/post/559807_ganso-nao-a-incrivel-rejeicao-ao-meia-faz-sentido-voce-vai-se-surpreender?utm_content=buffer0d2ad&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Bom dia a todos, não sei se alguém já postou aqui, mas vale a pena conferir essa matéria. A informação se faz presente em diversos assuntos, debates e, quando as temos fica mais fácil discutir ou debater com quem simplesmente quer afirmar que esse ou aquele jogador já acabou para o futebol.
Resumindo: O Ganso é primordial para que possamos construir um time competitivo. É ele e mais 10.
Li esses dias o livro ” os dez mais do são paulo” do arnaldo ribeiro. ( uma leitura bem legal, pra quem tiver a oportunidade)
Uma das frases que mais me marcou foi uma do Raí; ” O São Paulo possui alma, e precisamos passa-la adiante ”
O fato é que a alma do são paulo morreu. Morreu quando tapearam o estatuto sacrossanto do morumbi para permitir mais dois mandatos a Juvenal Juvencio ( pq antes, toda reeleição era proibida)
a alma morreu quando os corruptos tomaram conta do clube, homens de pouca fé e malditos que jogam o tricolor as traças.
a que ponto precisamos chegar para o são paulo mudar? se a pior derrota da historia nao é o suficiente para mostrar que ta tudo errado ( Leco falando que a derrota é pra conta do aidar),o que sera? SPFC parece a CBF
Talvez seja necessario um rebaixamento, para extirparmos a peste do morumbi, assim como os marginais do parque sao jorge fizeram em 2007.
Se ao torcedor só resta a fé, que seja, ja vivemos com menos. mas que esses dirigentes, mumias ambulantes que são, acordem pra vida. O São Paulo é muito grande pra viver assim
Em tempo, até o pior dos furacões tem um ponto de calmaria.
Parabens ao sub-20, campeão da copa do brasil.
que essa geraçao seja igual a campea da copa sao paulo de 2010 e traga bons frutos ao time profissional e titulos.
Ainda existe esperança. sairemos dessa, mesmo que os dirigentes nao queiram
http://espn.uol.com.br/post/559807_ganso-nao-a-incrivel-rejeicao-ao-meia-faz-sentido-voce-vai-se-surpreender?utm_content=buffer0d2ad&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Fora Ataíde, fora Gustavo
vou falar aki o meu verdadeiro sentimento e quem quiser me criticar fique a vontade
depois da goleada q tomamos do Corinthians, se esses vagabundos ganhar de goleada do figueirense em casa, e do goias fora de casa e algum desses mercenários vier a público e falar qualquer q for, ou fazer qualquer gesto q for como fez o MB pra torcida no Morumbi tipo insinuando q eles são os
vou torcer muito pra esse jogador quebrar as duas pernas!
pq eu já to cansado de ver esse filme lá no SPFC, toma paulada em clássicos, ae dá uma goleada em algum timeco eae vem um desgraçado desses e começa a falar umas abobrinhas pra torcida, mídia, Deus e o mundo q eles são os da galáxia de Andrômeda.
é bom esses vagabundos fechar o bico daki pra frente.
Se o time é sem brio, é pq os bunda mole so pensam neles.
Michel bastos metendo golaço e mandando a propria torcida calar a boca, como se fosse o melhor jogador do mundo.
Só ele é cego a ponto de ver que nao vem jogando nada? que ta andando em campo?
Jogador deveria parar de ser burro, nenhuma torcida pega no pe de jogador que ta jogando bem. Quantas vezes xingaram o Rodrigo Caio no morumbi? é pq ele é queridinho ou pq ele é um dos poucos que corre e se dedica?
concordo
No dia em que eu ver um jogador mostrar satisfação, orgulho, e principalmente alegria, em estar vestindo essa camisa eu vou começar a acreditar que algo mudou e que encontramos o que estava faltando. Jogador aqui só mostra alegria no dia em que é apresentado, depois disso parecem um bando de bovinos indo para o abatedouro. Se vê claramente que estar onde estão é apenas obrigação contratual. Ficam desesperados esperando tocar o sinal para cada um pegar o seu SUV último modelo e ir pra casa. É evidente que não existe prazer, alegria de jogar no SPFC nos últimos tempos. E isso me deixa bastante cético quando falamos em contratação. Fica a sensação de que nenhuma vingará.
Não sei qual é a origem disso, se a culpa é do perfil dos jogadores contratados ou se é algo que vem de cima, de dentro. Particularmente acho que a culpa não é dos jogadores não, então, no fundo, não os culpo pela falta de alma dentro de campo.
Esse Rene é bom jogador, tem ótimos numeros, problema é, será que aguenta vestir essa camisa??? Seria melhor utilizar a base, M.Reis e inacio, mandaria Reinaldo pra ) e Carlinhos trocava por outro jogador, mas gostei do nome citado…. Diego Souza é um nome que divide opiniões, mas é bom jogador e não é do tipo que gosta de perder, ja é alguma coisa… espero que diretoria saiba o que está fazendo, mas eu acho melhor esperar o técnico para ver nomes.
http://espn.uol.com.br/
Vejam a matéria sobre o Ganso, esta feita pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Vale a pena.
Bom dia a todos.
Bom dia a todos.
Eu detesto o Diego Souza, mas é uma opinião pessoal minha
pra mim é um AMARELÃO!! é o típico de jogador q joga muito contra os pequenos e médios e desaparece nos grandes jogos.
concordo q ele até tem uma boa técnica, mas eu detesto a sua personalidade, acredito q ele é o típico perfil de jogador de times médianos e fracassados.
não é jogador para o SPFC.
Eu não gosto e nem desgosto dele.
Sendo assim, se o R$ couber no nosso orçamento, eu não criticaria sua contratação.
Heron, eu fico tentando imaginar qual é o perfil ideal para contratarmos…parece que nada se encaixa aqui.
pior q tenho q concordar com vc, tá difícil de achar alguém q dê certo no clube!
pra mim esse problema vem de cima pra baixo, e contamina até os bons jogadores.
mas q tem uns vagabundos lá dentro q não quer nada com nada isso tbm tem!
Heron,
É engraçado como Uram consegue vender a ideia de que seus jogadores ciganos como Diego Souza, Ibson, Juan, Cleiton Xavier, Rafael Marques, Andrei Girotto, Lucas, Maicon, Edson Silva, são garantia de mudança de postura nos clubes.
É claro que chegar em 4o, 6o, 8o lugar jogando em times como Figueirense, Botafogo, Sport é um feito considerável.
Mas, o São Paulo quando briga pelo 4o lugar, já é contestado!
O Sport já chegou a brigar pela liderança, hoje esta em em 7o, e queremos Rene, Richely, Marlone, Diego Souza como se eles tivessem ganhado a sulamericana, tivessem a nossa frente no Brasileiro.
Sinceramente, ainda quero entender o significado de Raça, comprometimento de parte da torcida e diretoria.
Porque contratamos meio time do Figueirense em 2012, sendo que eles terminaram abaixo de nós no brasileiro.
O caso do Goiás em 2004, foi atípico. Pois além de vários jogadores, trouxemos o técnico que fez junto com eles, a melhor campanho do segundo turno, salvando do rebaixamento (que no primeiro turno era quase certo) com folga.
Talvez então, seria correto trazer o projeto inteiro de Eduardo Baptista, para fazer todos esses jogadores renderem, e com isso esquecemos do projeto de Osorio.
O que não dá é para toda vez, olharmos para o time que surpreende no campeonato brasileiro por chegar em 7o, e achar que seus jogadores sejam melhores que o nosso.
Assistimos 90 minutos de todos os jogos do São Paulo, e assistimos os melhores momentos, da vitórias desses times. É uma comparação injusta.
Ernani , sem dúvida você é um sãopaulino que não vê as coisas distorcidas como muitos .
Tem uma coluna do Mauro Cesar Pereira fazendo uma comparação entre os meias e é surpreendente que Ganso tem um dos melhores desempenhos nesse brasileirão , mas não é essa a percepção da torcida , tem gente que acha que Diego Souza teria desempenho superior ao dele aqui.
Sinceramente, gosto de Diego Souza.
Mas, os critérios utilizados para defender sua contratação são absurdos! Assim como para criticar Ganso!
Diego Souza, ganhou um mata-mata que foi pelo Vasco na Copa do Brasil.
No ano seguinte, ele perdeu incrível que teria eliminado o Corinthians da Libertadores.
Se isso tivesse acontecido com a camisa do São Paulo, ele seria colocado para treinar em Cotia, chamado de amarelão, pipoqueiro, e Uram ainda ia conseguir um empréstimo com o São Paulo pagando seu salário para ele jogar em um rival!
Não entendo o que o credencie para ser o “cara” para mudar a cara do elenco! Em 2009, ele foi eleito o melhor jogador do Brasileiro, e o Palmeiras amarelou na reta final, e deixou o Flamengo passar eles!!!
Heron
25 de novembro de 2015 às 09:34
——————————————————–
Infelizmente muitos jogadores se acham intocáveis e isso vira uma bola de neve.
Bom dia a todos! Alguém sabe se tem algum site de venda de camisas para ST que ganhe as moedas? Valeu!
São Paulo Mania?
É.. eu me confundi aqui. Achei que pudesse ter desconto, mas é só o acúmulo das moedas. Valeu PB.
O Renê é muito bom jogador. Pode investir de olhos fechados
Renê com uma perna é melhor que todos os laterais do SPFC
Sport será o novo Goias?
Um jogador que queria ver no tricolor ano que vem é o Luan do atlético-mg, jogador que não desiste da jogada, será que o atlético aceita uma troca pelo Michel bastos ou Wesley?
Mano Menezes tem enorme possibilidade de ser o novo treinador do SPFC!!
Já escrevi aqui ontem!!
Voltou a escrever novamente
Minha opinião é que o treinador que o SPFC vai contratar e o Mano Menezes!
Só não está divulgando agora pois o Mano está bem no Cruzeiro e ainda falta mais 2 rodadas pra terminar a temporada.
Após a última rodada, Mano Menezes será anunciado como o novo comandante do SPFC.
O perfil do Mano Menezes agrada, pois o time Campeão da Copa do Brasil 2013, o Flamengo, foi montado pelo Mano Menezes.
O Corinthians Campeão Brasileiro de 2015 foi montado pelo Mano Menezes. Tite fez apenas alguma poucas mudanças, mas a base com Jadson, Elisa, Ralf, Fagner, Wendel, Romero entre outros foi montado pelo Mano Menezes em 2014.
Mano Menezes e um treinador que consegue montar times campeões. Mano é justamente o que o SPFC, um treinador que saiba montar um elenco e um time pra brigar por titulos, com pouco investimento e sem os chamados medalhões, Mano Menezes consegue recuperar o futebol de muitos jogadores
Mano Menezes é um treinador ao qual monta elen os e equipes boas gastando-se pouco.
O salário do Mano é alto mas o custo benefício compensa, Mano Menezes sabe garimpar jogadores em times menores que se encaixem no sistema ao qual ele propõe que o time jogue.
Mano é um treinador que indica jogadores que são crucias para o esquema de jogo, o cara consegue achar contratações cirúrgicas para o time sem precisar mover rios de dinheiro
Esse e o treinador que está sendo contratado em segredo, até pela boa fase do Cruzeiro e o bom trabalho no time Mineiro, ninguém acredita que o Mano vá sair do Cruzeiro e que o SPFC vá contrata-lo pelo alto valor do salário, por este motivo o treinador não chama a atenção da mídia.
Essa é a aposta que faço para treinador do SPFC, e pelo fato de trabalhar num rival, e faltando 2 rodadas pra terminar o campeonato, para não criar clima ruim com o Cruzeiro o martelo será batido após o fim da temporada 2015
Até acho que seria uma boa, mas não acredito nisso não.
Só uma pergunta: por que voce tem essa convicção?
esse é o tipico de pensamento q pode contaminar todo o grupo, eae criarmos um grupo de fracassados e bunda moles!!
e o pior, vem de quem dizem ser o líder do time, ou melhor, o dono do clube!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/leco-volta-cobrar-comprometimento-no-sao-paulo-e-ceni-faz-discurso.html
acidente??
é por isso q passamos vexames como essa de domingo, eles acham q tá tudo bem é normal. Oq os mais novos vão pensar ? Oq os novos recens contratados vão achar disso vendo o “líder” do clube falar uma coisas dessas ?
só faltou o R.Ceni ler uma carta da dona Lúcia para os jogadores pra aliviar o lado deles.
Renê seria uma ótima contratação . Ele acertaria a LE do SPFC . Jogador é que não falta para mandar ao Sport em troca do Renê . Diego Souza é uma boa sim . Jogador que tem raça e vergonha na cara , e o principal, sabe jogar bola . Eu aprovo Renê e Diego Souza
Ganso é bem melhor que Diego Souza.
Renê é muito bom jogador, gostaria que ele viesse sim!
O duro é acertar uma troca. Tem que ver o que o Sport aceitaria… Wesley? Carlinhos? Michel Bastos?
Bauza é retranqueiro , mas vencedor . Mesmo assim prefiro o Jubero . Jubero tem uma coisa que está na história do SPFC : o DNA ofensivo
Dona Lúcia envia carta a dirigentes do SPFC
Por Diogo Salles, do SPFCharges
23 de novembro de 2015, 19:00
b
a
c
Diogo Salles
Diogo Salles
* REBAIXAMENTO – Nesses tempos sombrios, muita gente tem dito que se fosse qualquer outro clube a viver o momento que o SPFC vive, já teria caído para a segunda divisão. Pode não ter havido rebaixamento no campo, mas houve o rebaixamento moral.
* LISTA DE DISPENSAS – Ah, são tantos nomes… Dos jogadores: Lucão, Reinaldo, Bruno, Carlinhos, Luiz Eduardo e Wesley não são dignos de vestir essa camisa (Pato e Luis Fabiano já vão tarde). E passou da hora de Milton Cruz sair. Um clube que quer se reinventar não pode continuar com um sujeito lotado em nossas fileiras desde 1997. Isso é só para começar. Aceito as opiniões e sugestões do leitores tricolores.
* APURAÇÃO E PUNIÇÕES DA GESTÃO AIDAR – Impichado do cargo de presidente, Aidar agora costura acordos pelos bastidores para que não se apure as denúncias contra ele, sua “namorada” Cinira Maturana e seu marqueteiro Douglas Schwartzmann. Se o clube quiser recuperar sua credibilidade, terá de mostrar que está disposto a punir e coibir qualquer ato ilícito. Embora o presidente Leco tenha prometido reformulação e planejamento em sua última coletiva, até o presente momento, não tivemos qualquer novidade sobre essa questão. E aqui estamos, 40 dias depois do impeachment, sem sequer ter ouvido a tal gravação do Aidar. O resultado (ou a falta dele) da apuração do conselho nos dirá quem é quem ali.
* REFORMAS – Para onde o clube quer ir? Vai separar o social do futebol? Vai deixar os sócios do clube terem voz? Vai profissionalizar sua gestão? Vai reformar o Morumbi? Não temos nenhuma das respostas a essa perguntas. Chega a ser irônico que um clube que se autoproclama “soberano” ainda viva sob esse coronelismo atávico, com uma estrutura obesa, burocratizada e cheia de cabides de emprego. Hoje é possível ver que o SPFC não só não avançou nada nesses últimos oito anos como também retrocedeu um bocado.
Pela atenção, obrigado.
Só discordo do Lucão.
É impossível um cara ter partidas tão boas com Rodrigo Caio numa época, especialmente pela seleção, e do nada virar um pereba.
Tem 19 anos, e sempre foi visto com muito potencial. Deixem lá de reserva, o são paulo não tem dinheiro pra contratar 4 zagueiros mesmo…
Uma coisa é jogar contra Sub 20, outra é com jogadores mais velhos!
Olhos de torcedor que fazem o engano, Rodrigo Caio não tem as qualidades e especialidades necessárias para ser um bom zagueiro! Apenas um bom reserva.
Já Lucao, nem para reserva!
A declaração do diretor do Grêmio exemplifica bem a bagunça no SPFC em todos os setores.
Quero que o Ganso fique, ele está longe de ser o problema do time como muitos pintam, mas se ele quiser voltar para casa não adianta segurar, tem que garantir um retorno financeiro justo e contratar outro meia.
O SPFC está fazendo com o Aguirre o mesmo que o Sabella, ou seja, cozinhando em banho maria para ver se aparece algo melhor.
Blog do Airnani
25 de novembro de 2015 às 09:44
Vinny,
Gosto desse jogar tbm!
_______________________________________________________________
Pois é Airnani, pra falar a verdade gostaria que contratássemos 4 jogadores.
Seria um zagueiro, um volante, um meia e um atacante. Talvez um lateral esquerdo, mas como no meu pensamento o time deveria jogar no 3-5-2, creio que poderíamos ficar com Carlinhos mesmo e ainda teríamos Matheus Reis e Inácio.
Esses 4 jogadores seriam, ao meu ver, Lugano, Otávio, Nadson do Sampaio Correa (que jogou no começo do ano o campeonato mineiro pela Caldense, clube de minha cidade, e joga muito) e Gustavo Bou, que considero o mais difícil de trazer.
Aí poderíamos armar dois times, com o 3-5-2 que falei.
Denis, Rodrigo Caio, Lugano e Breno, Bruno, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Carlinhos, Rogério e Kardec.
Renan Ribeiro, Lyanco, Lucão e Luiz Eduardo, Auro, Hudson, Otávio, João Schmidt (Daniel) e Matheus Reis, Centurion e Bou.
Ainda teríamos jogadores voltando de empréstimo, jogadores pra subir do sub-20, além de João Paulo que não citei.
Então para jogar no 3-4-3, tem um jogador chamado Bertoto no Inter, que no deve $.
É um volante de 1,89cm, canhoto, que pode jogar de terceiro zagueiro pela esquerda.
Concordo com Bou, com Otavio. Lugano acho que seria fantástico por tudo o que ele representa.
E traria de volta Henrique Almeida e Regis, dois jogadores que não tiveram muita chance aqui, mas que certamente vão fazer de tudo para brilhar como foi Hugo (meia esquerda, que foi revelado com Kaka, e quando voltou conquistou o brasileiro).
Henrique Almeida cuspiu no são paulo, e jamais voltaria.
Régis é interessante.
E o Lugano vai ser o líbero, que tem características para quando roubar a bola, sair em velocidade e bom passe para contra ataque.
Ou que tenha velocidade e preparo físico para cobrir os outros zagueiros!
Zanquetta poderia colocar essa ideia pra diretoria : ganso e Michel Bastos por Cardona . Seria ótimo
Esqueci de colocar o Nadson no time reserva, aonde estão João Schmidt ou Daniel, teria ele também como mais uma opção.
Leco, ja estamos na quarta, como e que e, e o tecnico, vai ser o Sanpaoli, resolve logo isto.
As palavras do dirigente do Grêmio são de uma verdade dura para nós São Paulinos. O SPFC não tem comando, não tem líder, hoje temos um bando de senhores, querendo o estrelato depois da velhice, assim foi com o Aidar, está sendo com o desastre chamado Ataíde e o novo presidente zero-a-esquerda. 2016 será mais um ano que passaremos ouvindo a mais detestada e repetida frase do Tricolor nos últimos anos: “vamos planejar o próximo ano”.
Contrata o Bauza pelo amor de deus.
Blog do Airnani
25 de novembro de 2015 às 10:37
Então para jogar no 3-4-3, tem um jogador chamado Bertoto no Inter, que no deve $.
É um volante de 1,89cm, canhoto, que pode jogar de terceiro zagueiro pela esquerda.
Concordo com Bou, com Otavio. Lugano acho que seria fantástico por tudo o que ele representa.
E traria de volta Henrique Almeida e Regis, dois jogadores que não tiveram muita chance aqui, mas que certamente vão fazer de tudo para brilhar como foi Hugo (meia esquerda, que foi revelado com Kaka, e quando voltou conquistou o brasileiro).
_________________________________________________________________
Não sou adepto a uma reformulação. Acho que poderíamos fazer algumas mudanças pontuais, mas sem grandes exageros, mesmo porque isso arrebenta o clube financeiramente e não é garantia de sucesso. Preferia mil vezes termos um bom técnico que recupere nosso elenco, por exemplo, do que se desfazer do Ganso pra colocar um Diego Souza no lugar. Não acho isso correto. Embora não sei o que se passa internamente, e pode ser que Ganso além de outros queiram sair mesmo, e aí não há o que fazer.
É verdade Vinny! Eu tbm.
Precisamos de um time entrosado! E não será mudando o elenco todo ano que conseguiremos isso!
Temos uma zaga formada na metade desse ano, assim com os volantes.
Se não dermos tempo para eles se entrosarem, vai ser difícil.
Bruno até agora, jogou com Paulo Miranda, Toloi, Lucão, Lyanco, Rodrigo Caio ao seu lado na defesa, e com vários volantes diferentes para dar tranquilidade para ele se arriscar a ir ao ataque!
Esse time sem vergonha é humilhado pelo SCCP , mancha a história do SPFC e vc não quer reformulação ??? 6 x 1 é pouco pra vc , enquanto isso mais um gol dos travecos
Vejo muita gente querendo colocar Lucão em uma lista de dispensa!
Desculpe, mas ele no sistema de jogo diferente como de Osorio foi muito bem. Sabe conduzir a bola (como os zagueiros na Europa), sabe fazer inversões de jogo.
Infelizmente, tinhamos um posicionamento em escanteio com Osorio, que funcionava, deixando vários jogadores para puxar contra-ataque, que fazia os adversários não virem com 8 jogadores em nossa área.
Desde que Doriva assumiu, são vários gols de escanteio! Vários!
Ele não pode ser sacrificado dessa forma!
Osorio quando jogou contra o Corinthians, e sabia que a principal jogada deles era de bola parada colocou 3 zagueiros, e no segundo tempo ainda colocou Breno, para ter um time mais alto.
Infelizmente, contra o mesmo Corinthians, tinhamos apenas os dois zagueiros e Kardec bons de cabeça. Wesley, Hudson, Rogério, Bruno, Carlinhos nao são bons nesse fundamento.
Esse negócio de cada um pegar um no escanteio, com 16 jogadores dentro da área, é um perigo!
Pois com tanta gente, qualquer movimentação, parede de outros jogadores, complica muito!
Além disso, impossibilita do goleiro sair atrás da bola, pois certamente irá trombar com outro jogador.
querem dispesar lucao, mas exigem uso da base pelos dirigentes. É mta coerência da torcida
Devemos usar a base sim!
Mas só se o jogador tiver as qualidades necessárias!
O Lucão não tem, então que seja vendido, negociado, etc…
Assim como o tantos outros!
É impressão minha ou vc está defendendo um dos piores zagueiro da história do SPFC ??? Zagueiro fraco , sem raça , sem alma . Tem certos torcedores que merecem o 6 x 1 . Enquanto isso gol dos travecos
Não é impressão sua não! Estou defendendo sim o Lucão!
Assim como defendia Toloi, Rhodolfo. Eles estavam ganhando um entrosamento, mas pediram um zagueiro experiente, e veio Lucio.
Os dois foram emprestados, e terminamos 2013 com Antonio Carlos, Edson Silva, Roger Carvalho e Rodrigo Caio que começou a ser zagueiro e foi melhor que todos.
Zaga não se forma em meio ano! Aliás, um time não se forma trocando jogadores que estão em quarto lugar no campeonato, por outros que terminaram atrás de nós, seja no Brasileiro, seja na Copa do Brasil, e os que nem jogaram a Libertadores.
Pode vir Lugano! Mas, porque vamos dispensar Lucão? Porque desde a saída de Osório tomamos gol de escanteio do Fluminense, Vasco, Santos, Corinthians, etc. etc.etc?
Não faz muito tempo que alguns que pedem a saída de Lucão hoje, disseram que ele e Rodrigo Caio não poderiam ser vendidos, porque seriam a zaga da seleção Olímpica!
Jogar a culpa em jogadores que eram reservas de Antonio Carlos, Toloi, Doria, Paulo Miranda, no começo do ano, e que mesmo com salário atrasado no meio do ano, conseguiram chegar nas semi-finais da Copa do Brasil e e no G-4?
Vamos mostrar encantamento por zagueiros de times menores, porque? Porque jogam com 11 atrás da linha da bola, com dois volantes pit-bulls na frente?
Desde a saída de Denilson, e a contusão de Breno, não temos um volante que proteja a zaga!
Também sou contra a saída do Lucão. Ele foi bem com o Osório.
A foi uma “maravilha”!
Dizem até que O Barcelona vai comprar ele.
Dizer que ele não deveria ser dispensado é sinonimo de “maravilha”?
Bartra falhou bastante no começo da temporada lá.
Já entendemos a postura do blog perante essa nova diretoria, bem diferente da postura em relação ao aidar ne…
só acho que podia ser um pouco mais imparcial, independente do seu gosto por dirigente A,B ou C. Tá ficando chato já relacionar tudo o que acontece de ruim, ou destacar somente um culpado pelo que acontece no clube.
Quanto ao Sampaoli acredito que se sair do chile deve ir para a seleção de seu país, o que faria da argentina um dos favoritos junto a Alemanha de novo para a final da copa de 2018 – se houver copa, se fosse ano que vem um monte de países europeus e os EUA não iriam a Rússia, até 2018 algo tem que mudar.
Por que Jubero?? Por que é cria do método Barcelonista, pq seu time joga pra frente e faz muitos gols, pq como olheiro sabe avaliar o potencial de jovens e os utiliza com frequência. Acredito que em poucos anos deve ser um técnico TOP, mas hoje ainda seria.considerado uma promessa, pois não ganhou nada apesar de chegar a final da LA.
Me lembro que a base do SP que ganhou tudo na década passada foi um time defensivo montado por Rojas e Milton Cruzes que classificou o SP para a LA de 2004 onde jogadores chave e um técnico arrojado porem apenas uma promessa, o Cuca, levaram o SP até a semi da LA, e a partir de 2005 o time era tão bom, tão competitivo que entrava técnico saia técnico, entrava jogador novo, saiam jogadores chave, e ainda assim dominamos o Brasil de 2005 a 2008.
Ou seja, se.vier um técnico ofensivo ótimo, se vier um defensivo tudo bem tbm, só precisamos de uma mentalidade vencedora, seja.do técnico seja.dos.jogadores.
Acho que não anunciam treinador antes do final do BR. Depois dessa sapatada contra o Corinthians, se não anunciaram até agora, não anunciam mais.
Desde que Leco se candidatou a presidência, vejo o mesmo cometendo erros após erros, e por incrível que pareça, pouco é questionado, ou muito menos divulgado. Não vamos nos iludir, já é possível enumerar as m&rd@$ que Leco já conseguiu em 01 mês!
O que esperar de um senhor, nesta idade, fazer isso:
Questionado sobre qual dirigente seria culpado pelo desastre, ele ou Aidar, o atual mandatário se esquivou da culpa.
– Na minha (conta), certamente não vai, eu acabei de assumir. Vai para conta de uma série de coisas ruins que ocorreram no São Paulo nos últimos tempos – afirmou o dirigente, que concedeu entrevista coletiva no gramado do Morumbi após a conquista da Copa do Brasil sub-20 pelo Tricolor.
– É motivo de muita alegria e orgulho. Primeiro título dessa gestão, após um mês de mandato. É muito gratificante. Mostra a importância do trabalho de base. Temos perspectivas importantes para esses meninos entrarem no time principal. Nos traz esperança – disse o mandatário do São Paulo.
Links:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/para-minha-conta-nao-vai-diz-leco-sobre-responsabilidade-por-goleada.html
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/na-base-do-sao-paulo-artilheiro-e-goleiro-bom-com-os-pes-animam-leco.html
Então é isso? Se der RUIM, não é minha conta, mas o que der de BOM, pode colocar!
Sujeito ridículo! É mais ou pior que JJ, e Aidar.
Não esperem nada a mais do que chegar mais rápido ao fundo do poço!
Rafa,
Perfeito! Então os jogadores podem ter o mesmo raciocínio! A derrota para o Corinthians, vai para conta de Denilson, Souza, Toloi…..
E a vitória sobre o Atlético-MG é deles!
Blog do Airnani
25 de novembro de 2015 às 10:44
Vejo muita gente querendo colocar Lucão em uma lista de dispensa!
Desculpe, mas ele no sistema de jogo diferente como de Osorio foi muito bem. Sabe conduzir a bola (como os zagueiros na Europa), sabe fazer inversões de jogo.
Infelizmente, tinhamos um posicionamento em escanteio com Osorio, que funcionava, deixando vários jogadores para puxar contra-ataque, que fazia os adversários não virem com 8 jogadores em nossa área.
Desde que Doriva assumiu, são vários gols de escanteio! Vários!
Ele não pode ser sacrificado dessa forma!
Osorio quando jogou contra o Corinthians, e sabia que a principal jogada deles era de bola parada colocou 3 zagueiros, e no segundo tempo ainda colocou Breno, para ter um time mais alto.
Infelizmente, contra o mesmo Corinthians, tinhamos apenas os dois zagueiros e Kardec bons de cabeça. Wesley, Hudson, Rogério, Bruno, Carlinhos nao são bons nesse fundamento.
__________________________________________________________________________
O meu maior receio, sempre é o de estar queimando jogadores que possam nos ajudar. E isso é o que mais temos feito ultimamente, me parece. Além de nunca termos um time entrosado, e coletivamente forte, ainda perdemos dinheiro, pois estes jogadores, como Lucão, podem dar retorno financeiro, numa futura venda.
Vinny,
Infelizmente o coletivo afeta o desempenho individual de todos.
Não damos tempo para nenhum jogador se firmar! Queremos um time sem entrosamento, sem um único jogador que terminou com o time no vice-campeonato do ano passado em campo, sermos mais regulares de que times que estão com o mesmo elenco de 2013, início de 2014?
Mesmo assim, esses jovens jogadores, estão na frente do time que nos eliminou na Libertadores, do time que mais contratou, do time que era o grande favorito ao título (Inter).
Ou vamos achar que jogadores de um time, que foi eliminado pelo Huracan na sulamericana e que sabe jogar jogos decisivos?
Porque o time ganha clássico do Náutico?
Lucão é um bom jogador, jovem , por isso ainda vai cometer erros, mas se o dispensarmos cometeremos um erro maior ainda. É preciso contratar um zagueiro mais experiente que ajude o menino neste início de carreira e esse cara pode muito bem ser o Lugano
Compare ele com o Jemerson do Atlético Mineiro, este sim é bom e vai melhorar!!!
O Lucao não vai passar do que é hoje!!!
Concordo! Jamerson esta nos profissionais do Atlético-MG desde 2012.
Era reserva do Atlético-MG junto com Otamendi, de Leonardo Silva e Rever (que ficou um bom tempo na reserva do Inter).
Não porque ele e Otamendi eram piores que os titulares, mas sim porque tinham entrosamento, e estavam mais acostumados com a maneira do time de jogar.
Não tinha visto o comentário acima. Eu concordo não com a mensagem:
“Compare ele com o Jemerson do Atlético Mineiro, este sim é bom e vai melhorar!!!
O Lucao não vai passar do que é hoje!!!”
Pois Jamerson, esta nos profissionais do Atlético-MG desde 2012, e começou a aparecer no final do ano passado.
Lucão esteve no mundial sub-20 esse ano, e várias vezes convocado no meio do campeonato esse ano para jogos da Seleção Olímpica.
Como pegar entrosamento, sendo antes de ir para o mundial, ele treinava com Paulo Miranda, Toloi, Doria, Antonio Carlos…..ele volta tem Rodrigo Caio, Lyanco e Edson Silva como companheiros.
Futebol é coletivo!!!
Como dizia JJ: ” O tempo é senhor da razão”.
Bom dia.Pra mim técnico satisfação 100% seria Sampaoli e Cuca.80% Jubeiro.60% Bauza(por ser pé quente).O resto só incógnita.Aguirre é a famosa periguete de final de balada,já que não cantou ninguém pega essa mesmo pra não passar a noite em Branco.René nem sei direito como joga mas se for pro Carliiiiiiiiiiiinhos sair já tem meu apoio incondicional.
Poderiam trazer o Gustavo bou, seria um bom ataque bou e Kardec, o que vcs acham?
O São Paulo é mestre em desvalorizar jogadores…
Coloca o Ganso em qualquer equipe organizada e ele coloca qualquer jogador brasileiro no bolso…
Coloquem esses meninos em qualquer equipe organizada que mesmo não sendo craques, renderão um bom dinheiro ao clube…
Mas não, aqui cada jogador tem que jogar sozinho e jogar muita bola, mesmo com uma diretoria amadora e podre dessa… lamentável…
Fábrica de desvalorizar jogadores…
Fernando , parabéns, é exatamente isso que acontece. Já expulsamos do SPFC jogadores como Kaká e casemiro , só para se ter uma idéia. PH ganso será o único craque do SPFC em 2016, se o perdermos seremos uma Ponte Preta da vida no paulistinha e no brasileirão e , tenho certeza de que nossa torcida abandonará o clube, pois o SPFC disputando campeonato só como coadjuvante o torcedor não acompanha
Não dá pra imaginar o time sem o Ganso em 2016. O Jadson está bem no rival porque a equipe é organizada, Ganso é infinitamente melhor.
Bom dia, Mumu já chegou?
By Zébia
kkkkkkkkkkkk boa Leandro, boa….rs
Vou postar uma melhor:
RC já é o Técnico?
SATO
PH Ganso é indispensável na montagem do novo Tricolor. É disparado o melhor meia do Brasil, tanto é que o santos o quer. Sou totalmente contra a saída de PH Ganso, acho que aí sim o SPFC viraria um timeco, viraria uma Ponte Preta. Temos que contratar jogador de peso, que se use a criatividade, como foi feito na contratação do centurion. Aliás, o menino centurion precisa ser valorizado, precisa ser trabalhado e não simplesmente jogado na lata de lixo, talento os argentinos dizem que ele tem. Não podemos mais aceitar no elenco jogadores como reinaldo, Edson Silva, luis Eduardo, Hudson, Wesley, bruno e , com dor no coração, Luis Fabiano , que decepcionou profundamente nesta segunda passagem pelo tricolor. Pato, depois das declarações desastrosas nem merece mais qualquer atenção, aliás ele só fecha porteiras, acho que é capaz de ir para os gnomos verdes O Auro tem muito potencial, precisa ser trabalhado na parte de marcação, por isso um técnico que saiba trabalhar com jovens jogadores é essencial, o que descarta prontamente Paulo Autuori, Muricy, Abelão e outras tranqueiras. Gostaria mesmo de ver o Vilas Boas dirigindo o SPFC, ele já poderia estar aqui, mas Juju Jony Walker e seus séquitos abortaram a idéia ( vai ver que faltou alguma comissão, não é mesmo?). Esse técnico do Guarani do Paraguai, o Jubero, me parece muito bom e certamente não é caro, o Diego Aguirre também tem história aqui e trabalhou bem no Internacional. Lá , como cá, tem cobras criadas e sabotaram o trabalho dele. Agora, o presidente Leco tem que ir até o fim e colocar carlos Miguel e seus cúmplices na cadeia, pois só isso trará tranquilidade ao torcedor, pois se ficarmos desconfiados de que quer colocar a sujeira debaixo do tapete o torcedor simplesmente cairá fora do ST e aí a encrenca financeira do clube só aumentará. Leco, vamos agir.
Parabéns pela lucidez, muito bom mesmo.
Bom Dia Nação Tricolor.
Meu técnico preferido é o Sampaoli, mas acho difícil ele vim, deve ter propostas da europa, inclusive da seleção argentina, tem alto salário, mas se for para pagar 600 pila para o Cuca, é muito melhor pagar 700 ou 800 pila, para o Sampaoli que é muito melhor que o Cuca.
Quanto ao Bauza é bom treinador, e se for ele, poderia ajudar na vinda do Buffarini.
Mas prefiro o Jubero do que o Bauza.
Na minha opinião o técnico do SPFC para 2016, tem que ser um estrangeiro, particularmente, eu não queria técnico brasileiro.
1° Sampaoli
2°. Jubero
3°. Aguirre
4°. Bauza
5°. Galhardo
Quanto ao Renê, é bom jogador, os números comprovam, vamos ver se não treme com o tricolor, acho o Álvaro Pereira mais raçudo, qualquer um dos dois que vier, seria bom, para se juntar com o Matheus Reis e o Inácio.
Com isso poderíamos enfim, vender ou trocar, o Reinaldo e o Carlinhos.
Diego Souza, acho bom jogador, mas temos o Ganso, Daniel e podemos subir o Lucas Fernandes.
Caso Ganso seja vendido, eu tentaria uma troca pelo Datolo, Arrascaeta ou Mancuela.
Tentaria trocar, o Otávio pelo Ewandro + 1 jogador.
Sem esquecer que nosso maior problema é a zaga, precisamos de dois zagueiros urgente, para serem titulares.
Lugano que viria sem custo, e mais um de preferência estrangeiro, porque eles tem mais raça e não pipocam em clássicos.
Só discordo em relação a zaga, precisamos de mais experiência nesse setor mas nosso maior problema hoje é coletivo e não individual.
Blog do Airnani
25 de novembro de 2015 às 11:20
Vinny,
Infelizmente o coletivo afeta o desempenho individual de todos.
Não damos tempo para nenhum jogador se firmar! Queremos um time sem entrosamento, sem um único jogador que terminou com o time no vice-campeonato do ano passado em campo, sermos mais regulares de que times que estão com o mesmo elenco de 2013, início de 2014?
Mesmo assim, esses jovens jogadores, estão na frente do time que nos eliminou na Libertadores, do time que mais contratou, do time que era o grande favorito ao título (Inter).
Ou vamos achar que jogadores de um time, que foi eliminado pelo Huracan na sulamericana e que sabe jogar jogos decisivos?
Porque o time ganha clássico do Náutico?
______________________________________________________________
Exatamente. Acho que deveríamos pensar bastante para agir com racionalidade, e não sair dispensando todos e contratando uma baciada como alguns aí fazem, inclusive nós de vez em quando.
O Corinthians de Tite hoje, é exatamente o time contestado de Mano ano passado, que só empatava.
Renato Augusto era canela de vidro, Jadson era o Jadsono, Fagner um lateral que não sabia marcar como Uendel, Ralf estava velho, Guerrero estava acomodado e perdeu vaga para Luciano, e Felipe o zagueiro…….esse era ironizado pela torcida do Corinthians….
Foi por isso que foram atrás de Edu Dracena, que acabou sendo reserva de Felipe.
Entrosamento! Isso faz toda a diferença!
O “semi Deus” Tite, tentou no Paulista e Libertadores voltar com Emerson (que estava no Botafogo), Guerrero (contestado ano passado com Mano), Danilo, e o time foi eliminado no Paulista pela Ponte Preta e pelo Guarany do Paraguai na Libertadores. Além deles, Fabio Santos já não rendia como antes. Na esquerda, quem entrava com frequencia era o Mendoza.
Aí, ele voltou exatamente ao time de Mano, e o time foi regular, aproveitando o entrosamento do ano passado!
Os únicos que ainda não perceberam que o é bom no Corinthians é o conjunto é o Flamengo.
Já trouxe Chicão, Wallace, Andre Santos, Emerson, Guerreiro….o único que foi bem lá foi Elias.
Agora, o Corinthians vai querer se livrar de Cristian e Ralf (não a dupla sertaneja), e vamos ver quem vai pegar!
Bom dia!
Colocar o vexame de Domingo na conta do Lucão é muita sacanagem!
Pois é.
Botar na conta do covarde do milton cruz ou nos velhos caqueticos que dirigem o clube ninguem quer. preferem matar um mlk de 19 anos que correu feito uma barata tonta num time perdido e sem esquema de jogo
nao se aposta na base mandando jogadores da base embora.
com tantos edson silvas e luiz eduardos no elenco, querem dispensar os mlk pq?
Pelo amor de Deus, parem de desvalorizar o Lucão!
acho isso uma COVARDIA oq alguns torcedores estão fazendo com esse garoto.
q o garoto não é nenhum beckenbauer todo mundo já sabe, oq não pode é ficar colocando toda hora a culpa nele pela vagabundagem e problemas do time.
ele tem problemas sim e precisa melhorar, mas fala sério q querem resolver os defeitos dele assim jogando o garoto aos “leões” !!!!
se for esse o pensamento então nunca iremos conseguir promover os garotos da base para o profissional.
prefiro mil vezes corrigir os defeitos do Lucão q é prata da casa e já jogou bem com o Osório e até uma epoca com o próprio Muricy, do q arriscar trazendo um Lúcio da vida pagando um salário altíssimo pra fazer panela dentro do clube.
Os dois gols do atlético e una três no domingo podem colocar na conta dele….eu venho falando isso há tempo …..ele marca a bola sempre eu digo sempre!!! Mais ninguém orienta, até já sugeri a contratação de um ídolo como Oscar ou Dario para ensinar tanto ele como o R.Caio a preencherem espaço e marcar o jogador não a bola….eu não o dispensaria, mais jamais seria meu titular…precisa ser orientado e muito….
Prefiro 11 Lucão em campo, correndo e se esforçando, que um time de luis fabiano, ganso, michel bastos se arrastando
Tão querendo comparar o jemerson de 23 anos e o lucao de 19, que está tendo sua segunda temporada no profissional. É cada uma…
Lucão subiu antes pq era o melhor zagueiro da geração dele. não pense que vc vai encontrar zagueiro melhor na geração 96 e pelo que vi dificilmente na geração 97.
A percepção da torcida muda conforme o resultado, aposto que se não ganhasse o título ontem ia ter mta gente falando que pipocaram, que não pode subir ngm, que cotia só revela mimadinho. Como ganhou, agora todos que estão lá devem subir pq são melhores do que os que jogam pelo profissional. Mto menos
O que os garotos da base precisam é de uma liderança, uma referência dentro de campo e um treinador de verdade fora dele. Passamos quase o ano inteiro quase um treinador de verdade. As lideranças do time se resumem a um já aposentado (RC), um pipoqueiro (LF), um morto (MB), e alguém que sente a falta de um time de verdade (Ganso). Ninguém segura a bronca. Não adianta culpa os garotos da base pelos erros. O erro é todo do planejamento da liderança do time, do técnico e de quem montou o elenco. Una isso a crise política do clube. Não tem como exigir um futebol livre de erros da molecada. Eu também fiquei puto com os erros do Lucão, mas fiquei mais puto ainda com os reais responsáveis por todo esse conjunto. E o pior é que esse exemplo é passado pra garotada que sobe e isso vira um ciclo vicioso sem fim.
sem um treinador de verdade*
Alguém tem falar ao Sr. Técnico do Santos Dorival Jr.: ” Por que não te calas?”
Essa “gentalha” não sabe seu devido lugar rsrs
#ChavesEterno
(2)
3
Renê?
É craque? É novo? Se for contratar para compor elenco, tá errado. Como vão economizar assim? Como vão usar cotia, preterindo todo jogador de lá por qualquer outro que apareça?
E vender o Ganso? Tão de brincadeira? Já era pro Leco ter aparecido e dito: NEM fool dendo! Mas não, fica nesse impasse. Se venderam, pode matar todo mundo ali, só tem incompetente.
Tô pra desistir do São Paulo, sinceramente falando. É muita estupidez para uma diretoria só.
Especificamente nessa comparação, o que vale mais:
“um quase completo banguela mas que tem 1 dente de ouro,
ou
um sorriso com todos os dentes “normais” e saudáveis?”
Esse pode ser o “retrato” do SPFC se trouxer uns medalhões pra 2016 sem se preocupar com nossas prioridades.
Um time “cheio de buracos” mas com um ou outro atleta de ponta não vai a lugar algum.
Sou totalmente contra baciada de dispensas e baciada de contratações .
Isso não leva a lugar nenhum , não se monta um time para ser vencedor
logo no primeiro ano , é um trabalho de construção , trabalho de longo prazo e com convicções de como o time deve jogar .
Palmeiras fez um investimento elevado e é capaz de não ganhar nada e ainda por cima terminar atrás da gente no brasileirão .
Mas se não tiver baciada lá e mantiverem o técnico ano que vem eles brigam por título .
Esse ano tivemos 4 técnicos sendo cada um com uma filosofia diferente , iniciamos o ano com uma zaga e um meio campo bem diferentes dos que estão jogando hoje.
Com tudo isso , com toda a briga política , com atraso de salários , só estamos atrás de 3 clubes na classificação , e na frente de simplesmente 16 .
O grande problema do São Paulo na minha opinião é tático , tem jogadores ruim no meio mais que pesa mais é a incompetência tática , nos últimos jogos do time no comado do Osorio , ele na minha visão parou com o rodizio é formou uma linha de 4 jogadores na defesa , liberando o Bruno na boa e segurando o Matheus Reis junto com a zaga , com o Tiago Mendes na frente da defesa , ele demorou mais achou time que achava ideal e deu equilibrío tático mesmo o time sendo bom ou ruim , depois com o Doriva foi tudo diferente , o time começou a se lançar com todo mundo ao ataque , volantes e laterais , e continua acontecendo com o Milton , fora os gols de cabeça , todos os gols que sofremos foi nas costas dos laterais ou em contra ataque com nosso time voltando correndo atrás do adversário , espaços que nos últimos jogos com o Osorio não estava acontecendo , o Barcelona é o bayer os melhores time no mundo isso dificilmente acontece , porque alem de serem bons , são extremamente organizados em campo , oque evita que aconteça erros e no nosso time se fosse organizado perderia jogos mais não seria humilhado dessa forma , Fabio Santos ,Wagner ,Wendel , Andre santos , e outros sempre foram contestados na marcação , mais conseguem jogar bem graças a capacidade de organização dos seus treinadores . olha a zaga do Santo na minha opinião não é nenhuma super zaga , mais é bem posicionada .
Com todo o respeito ao pessoal aqui do blog, mas Lucão pampers não dá mais. nem com o Osorio o desgraçado foi bem. Sinceramente, nunca vi um bom zagueiro nele, só um jogador com a fralda carregada em jogo grande.
Relevei quando o Paulo Baier com 325 anos, conseguiu ganhar TODAS do lucão na sul-americana, relevei o penal mal batido. Mas agora não dá mais, é muita m… que esse imbecil faz.
Ele conseguiu tomar gol de cabeça do Mr. Tatoo da Ilha da Fantasia no domingo.
Zanquetta e equipe do blog ou alguém q tenha poder de imobilização.
Seria possível iniciar um movimento viral para adotar o símbolo da fênix nos estádios e redes sociais? Ou a fênix de duas cabeças pra simbolizar o início de um movimento pra pressionar mudanças no nosso tricolor?
Estamos feridos, vamos renascer das cinzas. Essa derrota doeu e foi como queimar em chamas. O clube virou cinzas. Precisamos renascer mais forte.
Leia-se mobilização
Qual foi o melhor,
Ganso no auge
Ou
Danilo(galinha) no auge
?
Considerando o auge dos 2… creio que foi o Danilo.
Acho que o auge do Danilo durou + tempo que o do Ganso. E o Danilo tem uma carreira + vencedora.
Mas é óbvio que o Ganso teve aquele diferencial de encher os olhos até hoje quando se vídeos.
*…quando vemos vídeos*
Mas na minha opinião, mesmo com a vantagem pro atual galinha…
Quando víamos o Danilo no auge pensávamos “Ótimo jogador, vai brigar por seleção”
enquanto ao vermos o Ganso no auge pensávamos “Ótimo jogador, futuro candidato a melhor do mundo e indispensável para a seleção.”
Danilo , aos olhos do torcedor do São Paulo , não era um meia à altura do São Paulo , era lento e não tinha espírito de Libertadores . Aliás , para muitos nem meia ele era .
A grama do vizinho sempre é mais verde .
Ó céus , ó vida , ó azar .
Boa Tarde Nação Tricolor.
Concordo plenamente com VC, Rafael Costa, em relação ao Lucao, suas palavras são as minhas, mas respeito a opinião, de cada torcedor, que participa dos blogs.
Na boa, os caras querem queimar os mlks e contratar tecnico de fora, na pior crise financeira e politica do Clube….Podem colocar o Pep ou Mourinho, sem ovos não se faz omelete! Tem muita gente nova, pensando em JUBERO, SAMPAOLO e etc pensando que é joguinho de computador e play station…nao duram PAULISTA! Caem antes…o SPFC não amarra contrato com clausula de rescisão em ambas as partes…quem garante que vem um tecnico desses e caiu fora com alguma proposta?
Se os caras querem trabalhar a base em 2016 tem que ser alguem que tenha essa facilidade em lidar com jovens e que cobre por isso!!! Trazer esses figuroes do jeito que ta o morumbi, e o mesmo que dar rasgar dinheiro!
Tem alguns amigos que gostariam de ver a base jogando nos profissionais e isso não dá por um simples motivo, não se monta um time profissional recheado de jogadores da base.
Na minha opinião 2 ou 3 e olha lá, mais que isso só se tiver jogador muito acima da média e destes não existe na base atualmente.
Falta ao SPFC um zagueiro de verdade pra comandar a defesa e certamente não é o R.Caio, que pode até compor a zaga mas não pode de maneira nenhuma ser o principal zagueiro da equipe , pode compor o elenco e até fazer uma dupla de zaga com um zagueiro de verdade, já o Lucão pode ser banco até surgir uma proposta, pois o mesmo é um zagueiro que pode evoluir e se tornar um bom zagueiro, ou continuar sendo o pereba de jogador de futebol que se apresenta, os times do SPFC no início dos anos 2000 tinha zagueiros e volantes fracos, mas não apanharam tanto e sofreram tantas goleadas como estes atuais.
Depende…o Barcelona ha poucos anos atras tinha vários jogadores da base! O Santos de 2002, 2010 ou de 2015…é possível sim, basta inteligencia e paciência(Coisa que não temos)!
Dá pra promover muleques da base para irem entrando nos jogos aos poucos .
Ontem mesmo um zagueiro do time campeão da sub 20 deu uma entregada na intermediária que se fosse contra time profissional era gol na certa .
Lucão foi mal no domingo mas tem que ver contra quem ele jogou e como o São Paulo se armou pro jogo .
A meu ver jogar com laterais avançando e um meio campo sem pegada contra o Corintians que joga com todos atrás da linha da bola esperando um contra ataque rápido é suicídio .
Time que é frouxo na marcação no meio e nas laterais enterra qualquer zagueiro , pode colocar a zaga do Barcelona , do Bayern que não vai adiantar.
Presidente do São Paulo de valor al cargo q vc ocupa e honre esta camisa! Precisamos de gente q honre este Club. e não q nos roubem!
Contrataria Renê(sport) em troca:
– Hudson (definitivo)
– Ademilson (emprestimo 1 ano)
– Carlinhos (definitivo)
Contrataria Otavio(atl pr):
– João Filipe (definitivo)
– Reinaldo (definitivo)
– João Schmitd (emprestimo 1 ano)
– Henrique (emprestimo 1 ano)
– Ewandro ((emprestimo de + 6 meses)
Contrataria Arrascaeta (cruzeiro) e Gabriel Xavier (cruzeiro) em troca:
– Bruno (definitivo)
– Wesley (definitivo)
– Wellington (volante que ta no inter) (definitivo)
– Michel Bastos (definitivo)
Contrataria Ramiro (gremio),Junior(gremio),Raul (gremio) em troca:
– Maicon (definitivo)
Traria o Lugano e o Buffarini (lateral direito), caso nao fosse possivel eu tentaria o Cicinho, ele foi lider de assistencias na Turquia e daria bastante experiencia pro Auro e o Raul.
Subiria uns garotos da base para completar elenco.
Final de Contrato:
Rogerio Ceni
Luis Fabiano
Pato
Edson Silva
Leo
O que voces acham?