Leco após o que podemos chamar de MAIOR VEXAME da história do São Paulo convocou coletiva. E fez o que se esperava dele por seu perfil: colocou panos quentes, fez política, quis apaziguar, saiu em defesa de Ataíde e tenta colocar esperança no torcedor em torno do novo treinador e futuro plantel.
Confira:
“O São Paulo, por sua presidência, quer expressar o seu sentimento de solidariedade à sua torcida pela profunda tristeza que estamos vivendo. O São Paulo, por sua presidência, quer expressar o seu sentimento de solidariedade à sua torcida pela profunda tristeza que estamos vivendo.”
“Estou aqui para abordar sobre esse momento difícil, traumático e triste da vida do São Paulo, fundamentalmente motivado pelo resultado de desastroso de ontem, que nos causou perplexidade e indignação.”
“O que aconteceu ontem pode ser interpretado como um desaguar, uma consequência de problemas e parece que é uma situação que já estava de certa forma preconizada, como alguns falam, e que acabou acontecendo infelizmente.”
“Nossa gestão é recente. Ela tem menos de um mês, pouco mais de 20 dias, e nossa gestão existe com o compromisso de conferir ao São Paulo uma marca de seriedade, transparência, reestruturação e planejamento.”
“É fundamental uma tomada de consciência, um encarar de frente, e assumir a responsabilidade plena diante desta situação, porque o São Paulo está diante da possibilidade e perspectiva de alcançar um objetivo importante que é de estar entre os quatro primeiros do Brasileirão. E, portanto, se qualificar para a Libertadores, que tem uma expressão muito grande no cenário do futebol.”
“O São Paulo está prestes a conseguir isso. O São Paulo é o quarto entre 20 clube. Há outros 16 abaixo. E vamos lutar muito para que isso seja alcançado. Uma vez alcançado, o momento não permite outro tipo de atitude a não ser confiar e lutar por essa tomada de decisões heróicas, extremas, exageradas ou mandar alguém embora.”
“O São Paulo não pode fazer isso. Precisa de seriedades. Não será desestruturando o futebol que vamos conseguir nos classificar para a Libertadores. Ela por si só não nos ilude. Será importantíssima para 2016, para a recuperação da auto estima, para retornar a ter credibilidade que nos, através de marketing e outras ações, precisamos obter recursos esse é o grande desafio que vamos enfrentar.”
“É importante que hoje nós tenhamos segurança de que vamos enfrentar essa situação de disputa dos dois últimos jogos com a força que o São Paulo tem a necessidade de alcançar esse resultado. Precisamos do apoio e compreensão de todos.”
“Não nos escapa a ideia de exigir da nossa equipe uma atitude responsável e de comprometimento, que infelizmente não vemos em todos os nossos integrantes. Depois disso, todo o meu compromisso de campanha que assumi na posse, de reestruturação, planejamento, transparência, será implementado.”
“Tudo está sendo preparado por todas as diretorias. O São Paulo está se reorganizando com dirigentes que querem o seu bem. Não há outros interesses. O São Paulo está ferido, sim, mas vivo. Muito vivo e com a força de recuperação própria da sua história e tradição. E assim alcançaremos nosso resultado.”
PERGUNTAS DOS JORNALISTAS
Haverá modificações no elenco?
“O São Paulo não faria, o São Paulo fará (uma reformulação. Está no final do exercício. Uma agenda que contempla diversas ações.”
Novo técnico chega quando?
“A questão do novo treinador não nasceu ontem. Vinha sendo desenvolvida. Está em andamento. Se tivermos sorte, vamos anunciar até o final da semana. É muito claro e resolvido.”
Pressão em cima de Ataíde Gil Guerreiro:
“Não tenho entendimento claro das razões por ser alvo de campanha tão severa quanto à sua gestão no futebol do São Paulo. Vocês sabem que é uma pessoa correta, bom profissional, são-paulino e esteve à frente do futebol desde o início. O planejamento de 2015 passou por ele. O time de 2015 foi dizimado, reduzido a uma condição que contrariou as posições dele. Poderia ser responsabilizado por isso, pelo time ter sido desorganizado, reduzido. Salvo engano foram 8 jogadores transferidos. Não vejo razão para qualquer mudança imediata, em qualquer outro aspecto do São Paulo. Tenho apreço por ele e outros diretores, e a segura visão de que estarei atento e cobrando o que entender correto e bom para o São Paulo, que está acima.”
Time terá postura diferente nos dois últimos jogos?
“Não posso garantir, mas vou cobrar. Assim como fizemos um segundo tempo brilhante contra o Atlético-MG, no domingo foi uma verdadeira tragédia. Não posso assegurar. Mas eles serão, sim, incentivados, orientados, cobrados para ter performance compatível com a honra que essa camisa exige.”
Reformulação do elenco depende do novo treinador?
“Não faz sentido contratar um novo treinador do porte que pretendemos contratar, e ele será um treinador moderno, com visão moderna do futebol, capacidade de comando do grupo exigida e que nós temos experiências passadas que foram exitosas. Dentro do seu trabalho, vai colocar a marca dele e discutir conosco o perfil dos jogadores. A contratação do técnico vai passar por aspecto de integrar permanentemente o futebol de base e profissional, para ter um padrão em todos os níveis do São Paulo. Precisa ter boa técnica, porque isso não se abandona, mas fundamental é ser competitivo. Então passa, sim, pelo treinador.”
Reação do elenco na goleada será levada em consideração para definir o perfil do NOVO elenco?
“Vamos pensar, sim, em reformulação de elenco. Não está havendo comprometimento em todos jogadores desse elenco. Faço uma análise generosa imaginando que não seja fruto de má intenção, mas sim de não saber lidar com adversidades que marcam as grandes figuras da vida. A análise será feita por esse lado.”
Diego Aguirre e Lugano contratados?
“Não farei observações sobre nomes específicos. Aguirre é bem reputado, está sendo comentado e é uma das figuras cogitadas. O Lugano é um símbolo da história do São Paulo, que honra e dignifica a história do São Paulo. A torcida grita o nome dele e quer o que ele simboliza, raça, entrega, determinação, valentia e não aceitar pura e simplesmente um resultado.”
Dirigente mostra irritação com a postura dos atletas:
” Esse problema está nos incomodando, de se ganhar está bom, se perder não faz mal. Não! Se perder vai ter que sofrer. E o sofrer é de sentimento, de não gostar de perder. É isso que pretendemos do nosso São Paulo.”
Qual será o perfil do time de 2016?
“Perfil time 2016 Time técnico e competitivo. Brigador no bom sentido. Aquele que não renuncie à disputa, e isso é uma exigência do futebol mundial. Isso é indispensável. Não prefiro entrar no mérito de erros. Alguns dão certo outros não se adaptam. É uma gestão difícil.”
Se sentiu humilhado com goleada?
” Corinthians fez exatamente o que dele era esperado. É uma equipe de muita qualidade. É inegável reconhecer. Muito bem dirigida, motivada pela festa e acabou alcançado aquele resultado que não ocorreu pura e simplesmente pelo que eles fizeram de bom, mas também pelo que nós fizemos de mal, ou deixamos de fazer. Humilhação pode parecer um sentimento negativo, prefiro não ter. Estamos magoados e feridos, mas vamos superar em pouco tempo. Se nós obtivermos bons resultados nessas partidas, teremos tranquilidade para o ano que vem.”
Como foi a última noite?
“Muito ruim. Foi uma noite mal dormida.”
Leco fala sobre sorrisos que Ataíde deu em entrevista após goleada: “Vi a cena. Provavelmente dirigiu um sorriso para um colega de vocês, num gesto de simpatia. O fato de atribuir erros ao Ataíde é muito simplista. Ele também teve acertos. E um fundamental: devemos ao Ataíde (pensativo) o fator desencadeante de uma crise que o São Paulo vivia.”
O São Paulo precisa de reconstrução?
“Ano muito difícil. Perdemos de 3 a 0 e 4 a 0 do Palmeiras, de 6 a 1 do Corinthians. Fizemos bons jogos com Santos, mas também perdemos deles. Muito negativo nos clássicos em 2015. Não faz parte da nossa história. Não é desejo de manifestar grandeza, mas sim constatação. O futebol do São Paulo nesse ano sofreu grandes abalos.”
Dirigente lamenta pontos desperdiçados pela equipe:
“Perdemos 4 pontos que o deixariam agora folgado, se aquele pênalti escandaloso feito pelo zagueiro do Corinthians fosse convertido em gol, seriam três pontos. Nós demos o empate ao Palmeiras, em um preciosismo do Rogério e perdemos os pontos. Sem falar da Chapecoense. Mesmo com tudo isso, estamos no G-4..”
Você sentiu um repeteco dos discursos vazios de Juvenal Juvêncio ou sentiu respostas como esperava, tricolor?
Blog do São Paulo
Fora Ataíde.
Aproveite e leve o Leco também… e mais alguns se puder.
Simplesmente desnecessária essa coletiva, não acrescentou nada. Só vai servir para a mídia dizer que a derrota de ontem nos fez ficar “magoados”…
Vamos criar uma campanha não podemos deixar esses trastes no poder.
#FORATATAIDE
#FORALECO
Mimimi demais…ações de menos!!! Pobre de nós torcedores!!! Serie B cada vez mais próxima….
De se lamentar. Juntar os cacos e torcer para q venha ou Aguirre ou Cuca e q os jogadores q serão contratados tenham mais brio e honrem a calça q vestem… (já q essa camisa está marcada por esses derrotados q lá estão).
Achei muito boa a entrevista. E ainda mais prometeu uma reformulação em 15 dias e para cobrarem ele. Então veremos. Vamos esperar o fim da temporada antes de condenar. Tem gente com muita má vontade…
Coaduna, Míster…
Não agüento não…
Vergonha
Senão fizerem nada, das duas uma :
– vamos virar um “atlético de Madrid” do Brasil
– ou pior ainda, podemos iniciar uma ” palmerização” que se negligenciada, evoluirá para uma ” aportuguesamento”
Que fizeram com o nosso clube….
Bem, não tem como negar que o discurso foi político. Mas, mais do que isso, ele quis apaziguar as coisas. Porém, uma coisa tem que ser levada em consideração: uma mudança brusca agora mais atrapalharia do que ajudaria. Não da para tirar nada muito conclusivo da entrevista, mas me parece que o Ataíde vai sair, mas que devido ao “serviço prestado” – no singular mesmo – o Leco tenta fazer ele sair meio que por cima; não quer que ele saia execrado.
Atrapalharia o que???
Mudancas para 2016 precisam serem feitas urgentemente desde agora, nao da pra esperar, todos os times ja tem uma base para o ano que vem e terao somente contratacoes pontuais, enquanto o tricolor precisara limpar a folha salarial visando equilibrar as finanças, contratar um tecnico com vontade de vencer e ainda inteligente e mandar embora meuo time e contratar jogadores sem estrelismo e que pelo menos tenha brio, sejam homens e nao esses baitolinhas que hj estao….
Não disse que uma mudança atrapalha; disse que uma mudança AGORA atrapalharia. Acho que o LECO foi esperto… Sutilmente mandou um recado: quer comprometimento. Nesse time tem muuuuitaa gente desinteressada, que não “sente” uma derrota, como o presidente falou. Mas tem gente, também, que “sente” (Rodrigo Caio, por exemplo). Agora, sentir e agir em conformidade, i.e., externar a raiva na chuteira, É OUTRA COISA.
Se coloca panos quente, como o Leco, é político, frouxo, picareta. Se age instintivamente como o Ataíde, é desequilibrado, inconsequente. Poxa, precisamos chegar num consenso! 🙂
My 2 cents: não acho que mandando todo mundo embora AGORA (e falo de dirigentes e/ou jogadores) o SPFC vá resolver alguma coisa. O que aconteceu ontem é só reflexo de um ano esquisito, mal feito, atípico para os padrões tricolores. Se formos analisar apenas resultados, o Palmeiras foi bem pior. Vamos aguardar o próximo ano, e cobrar no fim tudo aquilo que estão planejando agora.
No momento, agiu como tinha que agir, e fez o que precisava ser feito.
Embora não o aprove como dirigente maior do nosso clube, acho que se comportou bem, e convenientemente, nessas alturas.
Desanimado com essa toda.
O pior de tudo é não ter perspectiva de mudança em breve.
Meu Deus do Céu !!!!! kkkkkkkkkk
Salve…. Tricolor ……è so quer torcedor quer…
Foi mal……tinha certeza q tinha sido limado do blog….rsrs
É complicado, heim…
fiquem tranquilos…apenas lerei a partir de agora……escrevi acima pq tinha certeza q não ia publicar
Já não basta a situação do clube, não quero ainda criar inimizades com pessoas q estimo muito
boa sorte a todos!!! q Deus nos ilumine todos os dias
Fica meu abraço a todos
Ninguém quer te crucificar, mas vc há de entender que algumas coisas extrapolam limites…
Ontem vc fez isto. Nada demais aconteceu, vc ficou fora mais para preservar o ambiente já conturbado e hoje já está de volta. Só não contava que já estaria liberado e já faz graça novamente…
Não é necessário o afastamento, basta ter critério para postar, entender os momentos e as coisas que podem ser ditas ou não de acordo com os acontecimentos.
Não é necessário o afastamento.
Eu sei, dei mancada ontem, reconheço
Mas prefiro ficar no modo leitura a partir de agora
Fico contente de pelo menos poder me despedir, já é alguma coisa
Bom trabalho ao blog, continuarei assíduo na leitura das informações
Abcs
Vamos Protestar!!!!
Vamos no CT, Vamos no Morumbi, Temos que partir pra cima… mostrar a força da nossa torcida!!!! O Maior patrocinador do clube hoje é o ST…
Temos que Agir… Fora Ataide JÁ!!!
Fora Ataide
Fora Ataide
Gostei de um reporter que colocou as razões que a torcida não quer o Ataide:
– Barrou Lugano
– Barrou Ricardo Oliveira
– Bancou Lucão como craque da Zaga
– Sorrindo após a derrota
– Cadê a Gravação??? (faltou ele falar)
– Ele não saiu na porrada com o ex-presidente??? auto-controle muito bom(faltou falar)
– Está Falido e querendo falir nosso time (faltou falar)
– Inventou um contrato com valores em dobro e comissão por venda a um cordenador (faltou falar)
– Insiste em metodologia ficticia de sua cabeça em que a torcida não pode pressionar o treinador pela escalação de um jogador??? Que mundo ele vive?? (Faltou Falar)
Fora Ataíde!!!!
me lembro em uma daquelas baciadas do JJ, agora não me recordo o ano pq foram vários afinal ele ficou 8 anos no poder, e em uma dessas “reformulações” dele o JJ disse q iria montar no ano seguinte um elenco “brigador”
exatamente a mesma palavra usada pelo pixuleco hoje nessa entrevista.
e no fim vimos o mesmo filme de sempre, times mediocres com resultado sofríveis!
e agora o filme se repete com o discípulo do JJ, usando o mesmo método de jogar uma cortina de fumaça, usando as mesmas palavras do seu mentor.
o spfc MORREU!
Morreu em 2011 com o tapa no estatuto…
Rolando Leco, da escolinha do professor Raimundo
O mínimo que esse presidente poderia fazer hoje é apresentar uma nova diretoria de futebol, nada justifica essa continuidade.
Com relação aos vagabundos dos jogadores eu até daria um desconto para esperar os 02 jogos para fazer mudanças, já com relação ao Ataíde e cia não tem desculpa.
Leco foi mal.
Entendo q ha ainda 2 jogos mas manter o Ataide é o fim.
E incoerente: ele cita os classicos q o SP foi mal.
Ora, todos eles eram com o Ataide e Gustavo.
Ataide sempre bateu no peito para dizer q quem mandava no futebol era ele e nao o Aidar.
Tem ai o onus e o bonus.
Quem montou esse time de frouxo foi ele e o Gustavo.
Leco esta sendo bem incoerente
https://twitter.com/borgesspfc/status/668794108685778944/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
Amoroso!
Craque!
Detona ai!
Chuta o balde!
Ele está falando do milton, existem dezenas de histórias e desconfianças quanto ao milton o zanquetta sabe delas e poderia falar melhor sobre isso.
Seria Milton Cruz?
Mas agora cheio de aproveitado. O cara saiu pra ganhar dinheiro, tanto quando voltou pro os gambás do MSI.
Enquanto esteve aqui jogou bem mas ele e o empresário dele não souberam lidar com a carreira dele
Gosto do Amoroso, mas que seja homem e fale quem é o cancer. Senão fique quieto.
Tem uma pista aqui:
https://twitter.com/arqtricolor/status/668802190560112640
Ninguém pergunta da profissionalização? Cade a auditoria? Demitiu CEO e fica por isso mesmo? Só discursos vazios? Acha que somos o que?
Sinceramente, JJ, e Aidar já achavam os torcedores idiotas e que os conselheiros eram os “donos do clube”, Leco assumiu, e conforme o esperado: NADA MUDOU, e podem esperar, VAI PIORAR!
Esses são os pontos chave, as questões que efetivamente precisam ser abordadas, discutidas e conduzidas internamente no SP.
Evidente que o Futebol estará sempre como foco e objetivo principal, mas ele não acontecerá sem que essas ações reestruturantes sejam o quanto antes, implementadas.
Novo Modelo Organizacional, Profissionalização da Gestão, Reestruturação, Visão de Futuro, Planejamento de médio e longo prazo, coisas que esses “velhotes” sequer imaginam existir.
Conceitos e princípios, parecem, muito distantes da capacidade de entendimento e comportamento desse pessoal.
#FORAATAIDE
Que entrevista desnecessária…
Só provou o quanto esta diretoria está fora da realidade, está fora de sintonia com o torcedor de verdade que sofre, que passa vergonha, que é humilhado por jogadores sem alma, sem comprometimento.
Sobre Ataíde, se ele é essa pessoa tão honesta e correta que dizem, basta ele cumprir a própria palavra, de que sairia do São Paulo se não fosse campeão.
Do elenco, não tem muito o que dizer… se salvam apenas Rodrigo Caio, Tiago Mendes, Rogério e Kardek (este que ainda não se deu conta do peso da nossa camisa, visto pelo penalte batido displicentemente).
A verdade é que o São Paulo hoje é dirigido por dinossauros, não tem idéias novas, não tem projeto novo. É um bando de parasitas acabando com nosso time.
E ainda têm a cara de pau de pedirem público, de pedirem mais sócios torcedores sem oferecer NADA em troca.
Bando de safados!
Boa tarde!
Eu ainda continuo com a ideia em mente, de que deveríamos fazer uma “vaquinha” e compramos passagens de avião só de ida…, para o Ataíde, juntamente com o Leco + o chupim do Milton Cruz…rs!
Ratificando…rs? Fazermos uma “vaquinha” e compramos passagens de avião só de ida, para a Síria, para esses 3 Patetas!
O problema não é a qualidade técnica, mesmo pq num elenco com M. Bastos, Ganso, Kardec, Pato, R. Caio, T. Mendes, L. Fabiano e outros, não se pode dizer que eles não tem qualidade… mande-os embora para ver se não jogam futebol…
Acontece que no SPFC não há cobranças, não há aquele “chefe” que cobra, que exige, que se faz respeitado…
Entra presidente, sai presidente, é um Ataíde que mais parece tiete de jogador do que um gestor que se faça respeitar, é CEO que entra, que sai, que entra e que sai novamente, é um Gustavo que entra, que sai, que entra…
Quem cobra esses caras? Quem exige vergonha na cara? O medroso e amiguinho Milton Cruz que depende da boa vontade dos jogadores para permanecer no cargo? Coitado, se levantar a voz limam ele em três minutos…
O que falta é comando… alguém que se faça respeitar, alguém que se não for ouvido, tenha o poder de mandar pra rua… pode trocar jogador a vontade, vão fazer besteira, vão dar bom jogador para adversário mas não vão resolver o problema…
Falta vergonha na cara dos jogadores? Sim, evidente, mas pega essa turma, cobra, exige, se faça respeitar que eles vão responder como se espera…
Mas não será com um M. Cruz, com um Ataíde, com um Leco…
A indolência, o descompromisso, o desinteresse tem sido marcas permanentes de todos os últimos elencos montados pelo SP.
Falta Comando, falta Gestão, falta Dono !
Terreiro que não tem Galo, quem canta é a Panela da BF e o Franguinho !
O SPA da BF é dominado pela absoluta falta de união, de espírito de time, de senso coletivo.
Os elencos, invariavelmente, não se integram, não se juntam, não dão liga !
Poucos tem muitos privilégios, e o restante não se sente movido e motivado a seguir objetivos e metas comuns.
Uns ganham verdadeiras fortunas, mesmo num clube afundado em dívidas, onde os salários estão sendo atrasados.
Uns tem regalias e vantagens, sendo tratados de formas e maneiras desiguais, sempre em detrimento dos demais.
O Márcio comentou acima, e é isso mesmo, falta espaço e liberdade para aqueles que estejam no comando, tenham, efetivamente as condições necessárias para liderar e dar as cartas.
Evidente que as ações de ingerência, de intromissão, de invasão de espaço, da Turminha da Panela da BF, minam qualquer tipo de trabalho dos treinadores e até dos dirigentes que ousam desenvolver e desempenhar suas atividades como profissionais do SP.
Rapaz, não diria que foi mal.
Pra mim ele deixou bem claro que irá lutar pela libertadores e que esse é o objetivo dele e embora concorde que ele deveria descer o cascalho (algo que eu faria), nesse momento só pioria ainda (ainda, ainda, anda) mais as coisas para o objetivo que ele propôs.
Eu entendo a frustração da galera, mas ele tem que ser político nesse momento pra garantir que os jogadores não entreguem os dois ultimos jogos e que o Ataíde não saia falando besteira.
Ele inclusive indicou pra cobrarem ele daqui há 15 dias, não? Ou seja, daqui 15 dias, é a hora de chegar e falar: “Fella, você vai rodar, fella você também, e vocês ai do fundo, sai fora também, abraços aqui ta uma cartinha do São Paulo pra você lembrar que jogou em time grande.”
Essa é minha teoria otimista. Mas acho que estamos perdidos com esses dirigentes! (estou tento muito trabalho pra moderar meus palavrões também, Marco. Rs)
Muita perseguição, sinceramente.
Eu sou um ignorante da política do clube, logo o que faço? Comento o que consigo observar. Assim, julgo Ataíde e Gustavo por:
– elenco montado, que antes de ser completamente retalhado era extremamente capaz de disputar qualquer título;
– manutenção/dispensa/contratação durante a temporada de jogadores. Difícil jogar tanto peso nas costas dos dois dirigentes pela saída de 8 jogadores, afinal montaram provavelmente o elenco em cima de um orçamento passado pelo financeiro, logo se as contas apertaram a tal ponto que foi necessário dar cabo de muitos atletas o erro é primordialmente do departamento financeiro e da presidência;
– manutenção/demissão/contratação de técnicos. Tiveram coerência ao manter Muricy de 2014 para 2015, afinal foi vice-campeão brasileiro com futebol interessante, mas demoraram para mexer no comando com seu desempenho ruim, e acertaram na mosca com Osorio;
– atitude em frente à mídia, que vem sido conduzida com certa confusão e de forma precária, inclusive para expor questões de saídas.
Logo, na minha avaliação, tem bucha sobrando pro departamento de futebol por questões totalmente políticas.
Engano seu os dois sabia que ia ter que vende no meio do ano e so ver a entrevista do gustavo no lance
Apesar de Moleco, também não achei tão ruim.
Me pareceu estar passando recado para o elenco, comissão técnica e até para o Ataíde.
Aliás, como é político, não me espantaria dele “convidar” o Ataíde para assumir outra função em 2016.
Pareceu-me também que espera alguma pendência para acertar com técnico que não está livre no mercado hoje.
Torcedor rival não me deixa irritado.
Eu ignoro, porque não sei nem de que jogos falam.
Essa gente aí.. essa gente aí deve ser derrotada!
O São Paulo precisa vencer essa gente, esse time monstruoso, esse elenco de canalhas que tomou conta da diretoria!
Kkkkkkkk esse walking ded do Leco só falta enterrar.Agora entendi pq Juju não indicou ele pra sucessor,não tem liderança nenhuma.Quanto ao Antaide só faltou falar “só estou aqui devido ao Antaide”Aliás é mais fácil o Cristo Redentor bater palmas do que o Antaide cair com o Leco na presidência,está com o rabo preso, e quem sofre é os horários de torcedores infelizmente.
Diretoria velha e ultrapassada. É isso o que restou do nosso São Paulo. Quando digo velha, é velha de idéias, velha na forma de comandar, velha na forma de administrar. Estão todos parados na década de 80-90, achando que o futebol é o mesmo daquela época. Precisamos de pessoas na diretoria que enxerguem o futebol atual e administrem melhor nosso clube. Se continuarem dando mais importância às piscinas e churrasqueiras do clube, é melhor fechar o futebol, pois do jeito que está nosso time continuará em queda livre. Precisamos de dirigentes sérios, que pensem na modernização e fortalecimento do futebol. Chega de Corruptos e Amadores na diretoria!!!
Como acreditar em algo melhor para o São Paulo , com um presidente que não manda nada , e com o Ataide que não intendente nada de futebol e não sabe administrar a parte financeira , se o Gustavo que esta ganhando uma fortuna não for competente para montagem do elenco e contratação do treinador , triste ver o São Paulo em mãos erradas . a culpa e de qual jogadores dos que ficaram para segurar a bucha , dos que foram embora vendidos pelos maus gestores ou da diretoria que se superou em incompetência . só resta torcer e desejar sorte para que o São Paulo , e lutar para que nosso time consiga se livrar desses malfeitores que estão tentando destruir nosso clube .
Caraca…
O MC era o responsavel pelo encaminhamento das propostas (renovação e contratação) para a direção do SPFC…
Amoroso entregou pro MC, e ele não levou pro MPG…
Ser honesto e sao paulino era o minimo do minimo q se espera de alguem q vai assumir qq diretoria.
Ponto.
Mas é competente?
Se a própria diretoria não tem respeito com o clube que comanda, vai querer cobrar respeito de jogadores mercenários que só pensam em encher ainda mais o bolso?
Falou, falou e não disse nada. Já esperava por isso, o Aidar até tinha umas idéias bacanas mas também se corrompeu ou seja não se salva ninguém neste meio é igual a politicagem em Brasilia.
Já que não tem um que preste, ao menos contrate alguém que entenda de futebol como diretor o Gustavo é café com leite e faça o time jogar bola a altura que o clube mereça.
O correto era profissionalizar tudo mas os velhotes não deixam então tem que se ter alguém de visão e conceito e tirar os sangue suga do clube.
Quanto à incompetência, diversas vezes colocada aqui como origem dos anos e anos de vexames e prejuízos, ela existe nos 3, no máximo 4 primeiros anos.
Em 2009, 2010 já deveria ter sido eliminada.
Hoje, o que temos é algo bem diferente de incompetência…
O que temos hoje é SAFADEZA!
“Hoje todo mundo tem medo de falar, porque tem que garantir dentro de campo e assumir a bronca, como eu assumia, o Luizão, o Souza, o Lugano… A gente não viu isso em campo nos últimos dez anos. A torcida cobra porque é acostumada com títulos e quer ganhar outra Libertadores” – Amoroso
Pois é… Olhem pra esse elenco… vejam se tem alguem que chama responsabilidade?
Amoroso falou que ia destruir as galinhas e faz 2 gols num classico…
quem hj chama a responsa? pode ser contra um Avaí da vida… NINGUEM!
O SPFC MORREU!
Pelo que ele disse em relação ao técnico, acredito que está entre Cuca e Aguirre.
O Gustavo vai entrar e sair do São Paulo até cuspir.
Mas é óbvio q ele não irá demitir o Ataide, fizeram acordo para derrubar o Adiar e reinarem absolutos e sem oposição forte. Estamos jogados as traças e 2016 promete ser bem pior se a torcida não fizer nada.
https://twitter.com/gabrielfuh_/status/668808647695314944
Já falaram que tem gente que ganha comissão ou bonus via terceiros, mas não sei quem é. kkkkk esse SP tá complicado. Pena que não vão investigar nada, essas pessoas gostam dos cargos e do suposto prestigio. triste.
Não acho que o problema seja somente o perfil bundão dos jogadores, acho que nem todos tem esse perfil. Basta lembrar do Jadson que perdeu uma penalidade em um jogo contra as galinhas e afinava direto com a nossa camisa e no time do governo bate as penalidades (que pra variar são muitas a favor deles) como se fosse em treinamento.
Acho que não vai adiantar trocar os jogadores que lá estão, precisam ser cobrados, assim como nossos rivais cobram seus jogadores e colocam o clássico muitas vezes como mais importante do que o título. o areia mijada pagava até bicho maior em jogos contra a gente e provavelmente a pressão era tão grande que parece que os caras odeiam o SP, até aquele Ronaldo Traveco estava se esbaldando ontem vendo o jogo da arquibancada como se fosse corintiano.
@gpalenzuela Leco deixou transparecer que a corrente pela chegada de Lugano perdeu força. Não senti firmeza na possibilidade de Aguirre
Leco chamou a entrevista, apenas temendo ser considerado a “Rainha da Inglaterra”.
Pois a verdade é que não senti perplexidade e indagação.
Existe um tom de oportunismo atrás da grande Incoerência:
“O que aconteceu ontem pode ser interpretado como um desaguar, uma consequência de problemas e parece que é uma situação que já estava de certa forma preconizada, como alguns falam, e que acabou acontecendo infelizmente.”
“O São Paulo está prestes a conseguir isso. O São Paulo é o quarto entre 20 clube. Há outros 16 abaixo. E vamos lutar muito para que isso seja alcançado.”
Ou seja, o 6 x 1, foi consequencia da administração de Aidar, mas estarmos entre os 4 não.
É aquela coisa de Gustavo ganhar a queda de Braço com Aidar para trazer Osorio, mas Ataíde ganhar a queda de braço com qualquer um, para não trazer Lugano, Ricardo Oliveira, Aguirre. Os acertos são de todos, ou de Gustavo e Leco. Os erros sempre são de outros.
Ele citou a venda de 8 jogadores, e que parece que foi contra a vontade de Ataíde. Mas, a verdade é que existiam cláusulas no contrato de Souza e de muitos que saíram, e que não eram novas e foram feitas antes da gestão de Aidar.
A reformulação começa por jogadores que não foram contratados na gestão passada como Reinaldo, Edson Silva, Hudson, Luis Fabiano, Pato. Isso sem contar com jogadores que investimos dinheiro como Luis Ricardo. Esse não é culpa de Ataíde, de Aidar, de Leco, de Adalberto. Se colocarem a culpa em João Paulo de Jesus Lopes, aí, realmente quero saber o que Gustavo fazia esses anos todos!!! Só foi trazer Osorio, sendo que Aidar e Ataíde é que foram para Colombia? Antes de assinar com Peseiro? Que queda de braço é essa?
Elementar, meu caro Uatisson.
Antes de se reunirem com Peseiro.
Nessas horas, o certo a se fazer é ficar quieto. Evitar imprensa, evitar declarações, evitar vergonhas como a que foi mostrada hoje nessa vergonhosa entrevista coletiva.
P.S: Não tem como ir com a cara do Leco. Que sujeitinho mal encarado e com discurso infame e similar ao do seu clone Juvenal.
E a cara de arrogante do sujeito?
Eu acho que já ouvi esse discurso antes, “Eu não tenho nenhuma meta mas se eu alcançar a meta eu vou dobrar a meta”, sim Leco assim como Dilma não liga nada a lugar nenhum, pobre de nós que temos que ouvir palavras vazias e ainda buscar esperança de onde sabemos que nada de bom sairá.
Político. Totalmente.
Daquele do pior tipo.
Hoje o Leco teve os seus 15 minutos de fama. Deve estar satisfeito por isso.
Diretoria lixo , elenco frouxo , time safado e canalha . Estamos ferrados
Uma coisa para mim ficou bastante claro. Houve um temendo corpo mole por parte dos jogadores.
Só resta saber os motivos.
PB, os motivos já estão ficando cada vez mais claros.
Estão quase explícitos.
Se os que comandam o futebol, a formação de elenco, administram e cuidam das peças não respeitam o clube, os jogadores também não respeitarão.
Se aqueles que daqui são não mostram dignidade e orgulho por aqui estarem, quem de fora chega também não mostrará.
Os jogadores são contratados e aqui encontram um verdadeiro pardieiro.
É como você chegar num lugar onde cospem no chão, ‘pixam’ os muros, urinam na pia, batem na faxineira…
Sobre o que o Amoroso cita até hoje não entendo porque o MC está no clube o cara não presta para nada, já fez o clube gastar dinheiro com indicações bisonhas.
Aliás 2 jogadores que senti muita falta quando saíram foram Amoroso e o Danilo.
Amoroso foi o último atacante inteligente que tivemos, pois o frança não quiseram a volta dele quando ele se ofereceu.
Já o Danilo o JJ não quis e sem ele nós sofremos anos sem meia, os dois eram sempre decisivos.
O leco não é arrogante igual o seu tutor JJ mas é sem personalidade nenhuma e deixa correr frouxo, este clube só volta aos eixos quando os conselheiros largarem o osso e ficarem apenas nos bastidores fiscalizando uma equipe de profissionais da área remunerados.
O MC é unha e carne com o Rogerio Ceni. E todos sabem o poder que o chefe tem lá. Enquanto o RC for ouvido o MC tem espaço garantido.
Ninguém, absolutamente ninguém tem coragem de peita-lo com medo da reação do RC.
O Aidar sabia disso e teve a faca e o queijo nas mãos quando o contrato com o RC terminou, mas borrou a cueca, não teve coragem de dizer não a uma renovação e teve que carregar junto esse encosto que é o MC.
Já ouvi relato que ele é quem mina os garotos da base e só dá respaldo aos dos “amiguinhos” dele.
Somos obrigado a aguentar os conselheiros pelo estatuto fazer as cagadas que fazem, mas este cidadão tem que ser expulso do clube o mais rápido possível, repara que nas escalações que ele faz leva em conta o nível de amizade com o jogador nem para isso presta.
Agora não sei porque o AD saí sempre em defesa do mesmo, será que estão afim de um esquema? Ou o MC conta as coisas para o AB, pois em seu blog ele foi bem brando, criticou bem pouco.
Exatamente isso, perfeito !
Até agora não entendo todo esse poder do RC. Debaixo das traves não é mais do que muitos por aí, inclusive tem regularidade nas falhas. Não orienta posicionamentos, não chama na chincha os desligados que seria obrigação de capitão, não dá a cara nas entrevistas wuando toma franfo, enfim, leva 700 mil sem muita cobrança. Não é a toa que não larga o osso.
Leco dizendo de reformulação é a prova crucial de que estão saboreando a oportunidade de mais e mais negociatas e movimentações danosas à instituição como respostas às necessidades urgentes do clube.
O cinismo é gritante.
Não é que ele não se enxerga.
Ele não enxerga o São Paulo.
Pra mim ele foi melhor que aquela insanidade que foi a coletiva de JJ após aquela Libertadores de 2013, quando numa tacada dispensou seis jogadores, eu já estava preparado para ver cabeças rolando hoje ainda no meio do campeonato. Eu acho que ele vai esperar a temporada acabar e acho que teremos mudanças no departamento de futebol além de dispensas e contratações, acho que agir agora com cabeça quente pode ser pior.
#ForaAtaide
Defender Ataide publicamente ja esperava. O que realmente espero e a demissão dele assim que acabar o campeonato. Um kra q tem 12 conto no banco não pode ser diretor de absolutamente nada.
Sem contar que não entende nada de futebol. Melhor pedir pra sair
Leco ainda não falou o tamanho da dívida, não começou a auditoria, mas já sabe que vai conseguir resolver!
Difícil falar de transparência, credibilidade, com um discurso vazio desses.
Perguntado de qual o percentual de jogadores que seriam “trocados” no elenco, se era 10% ou 20%, Leco surpreendeu, falando:
“10%? Não chega a tanto” Ora, vamos supor que temos 30 jogadores, 10% é 3! Rogerio Ceni, Luis Fabiano e Pato!
Como uma pessoa que não consegue nem perceber isso, vai resolver os problemas financeiros do São Paulo?
Parece preleção de técnico despreparado. Não sei quem é nosso adversário, nunca os vi jogando, mas sei que iremos vencer!
Ele é apenas um enfeite, ficou bem nítido isso.
Virou o que o Aidar temia: a rainha da Inglaterra.
Pior que Leco não é despreparado. Sequer é incompetente.
Ele simplesmente não respeita o clube e age de forma covarde, irresponsável, danosa…
É a dilma do Morumbi.
Acho que em relação a troca do Maicon com o Gremio, um jogador interessante é o Pedro Rocha e outro p Ramiro, fora esses se vierem garotos que não vão jogar melhor vender ou trocar com outro time.
Saindo Ceni, Pato, LF, Wesley e Michel economizaríamos cerca de 2,5mi/mês numa conta grosseira. Tirando o Ceni ninguém ai tem tesão de jogar bola, muito menos no São Paulo, o tempo do Rogério já acabou também…
É uma pena, qnd sairão Milton Cruz, Anthaide… é uma pena ver que nos ultimos anos estamos nos apequenando e assistindo os rivais serem campeões
Pra lascar com o ano, falta o palmeiras ser campeao da CB….
E parece que vão ser… se os jogos fossem logo em seguida o Santos tava em melhor momento, porém parece que perderam o ritmo…
Não acho que o São Paulo precisa de tantas mudanças, mas de alguma pontuais.
Eu traria o Lugano e o Alvaro Pereira para dar alma para o time e vem sem custo.
Investiria o pouco do dinheiro que tem em um bom segundo volante.
E contrataria um reserva para o Kardec, vendia/emprestava/mandava embora o Edson Silva, Luiz Eduardo, Reinaldo, Carlinhos (custo benefício, machuca muito), Wilder, LF, RC e Pato.
E o principal, mandava embora o Ataide e contratava com remuneração o Muricy para gerir o time e montar toda a integração com a base, que fique bem claro, não contrataria para técnico e sim para ser a pessoal para gerir todo o futebol.
Ah, tá. O cara que ganhou mestrado em 12 dias de visita ao Barcelona. Uma hora iria render algum fruto… Prá ele.
Gestão Leco 2015 – Cor 6 a 1 Soberano
Presidente tem rabo preso com o Ataide e esse Gustavo aff Milton Cruz o câncer continuará.
Sr Bili Jou
Segura a onda nos palavrões…
Leco e 99% dos presidentes dos clubes do mundo, querem um time técnico e competitivo!
O perfil desenhado por ele, é tão vazio quanto sua proposta de campanha, seu discurso de posse.
Ele acha que a mídia continuará o apoiando, mesmo sem vazar informações quando não era presidente.
Ele passava informações específicas como tamanho da dívida, razões para demissões, que o clube não conseguiria honrar os salários no final do ano, etc. etc. etc.
Agora que ele é o foco, que ele tem o microfone, não fala nada! Deixa tudo em aberto!
O São Paulo precisa de uma transfusão de sangue urgente, de preferência sangue celeste.
Péssima entrevista do leco!!
Leco é uma pessoa vaidosa e orgulhosa, o SPFC pouco importa pra ele.
O que mais importa para o Leco, são os holofotes, o poder, o orgulho de ser um presidente do SPFC, de ter a sua foto no mural dos presidentes do clube.
Com relação ao Ataíde:
Eu acredito que o Aidar foi um grande injustiçado no clube. O grande problema do Aidar foi confiar em pessoas erradas:
Ataíde, quebrado financeiramente!! Acaba se tornando um sujeito muito perigoso. Quando uma pessoa está em situação extremamente complicada. A maioria das pessoas desesperadas, faz qualquer coisa pra se livrar da situação.
Zanquetta!! Lembra quando o Aidar perguntou ao Ataíde:
Aidar:
“Quanto vc quer Ataíde!!
Ataíde:
“Eu sou sério …”
Aidar:
“Ataíde quanto vc quer, me fala um valor?”
Então Zanquetta! Uma pessoa que está com uma divida enorme, com uma vida financeira toda bagunçada, literalmente desesperado, às vezes até sendo ameaçado, se sujeita a qualquer coisa pra sair da situação?
Muitas pessoas se sujeitam sim!!
A pessoa está disposta até a trair um amigo pra conseguir sair daquela situação desesperadora.
Num momento de desespero a mairia das pessoas jogam os principios e a honestidade na lata do lixo.
O grande problema do Aidar foi peitar o “Sistema”, assim como o filme tropa de Elite retrata:
“O Sistema é Fod…”
O erro do Aidar foi defender o SPFC no caso do Paulo Nobre, ou seja quando fizeram com o SPFC, no caso do Oscar entre outros jogadores o SPFC estava errado por querer escravizar o jogador, quando contratamos o Kardec com uma boa proposta, já que o palmeiras não chegou aos valores que o jogador queira, fomos chamados de aliciadores, desonestos.
O erro do Aidar foi peitar o Andrés quando o mesmo, após Aidar se eleito presidente, num almoço num restaurante dos jardins, Andrés e Aidar almoçavam no mesmo local, em mesas diferentes, quando o Andrés foi de forma ironica cumprimentar o Aidar durante o seu almoço. Aidar, que não é bobo, percebeu que o cartola Corinthiano queria fazer uma espécie de pressão no recente presidente do SPFC, e acabou levando uma invertida do Aidar.
Aidar para colocar a cereja no Bolo mandou o Juvenal embora de Cotia, a galinha dos ovos de ouro do SPFC pra muitos conselheirose dirigentes. A corrupção ficou restrita e muita gente se ferrou nesses meses de administração do Aidar, não podendo mamar nas tetas do clube.
Aidar cometeu um erro gravíssimo, em confiar em uma pessoas com sérios problemas na vida pessoal.
Uma pessoa que não consegue gerir a própria vida pessoal e financeira, não pode assumir um cargo crucial e estratégica em qualquer empresa ou instituição. A pessoa naõ consegue gerir a própria vida e vai gerir um setor de uma empresa ou instituição que gerar milhões em recursos financeiros. ataíde estava a frente de um setor do clube que movimenta milhões de Dólares, euros e Reais por mês.
Não se coloca faminto pra tomar conta da geladeira!!
Com relação as comissões, isso é um fato que acontece em todos os clubes do Brasil, desde os retrógrados como o SPFC é taxado atualmente, até aos exemplos como o Corithians é taxado nos tempos atuais.
Porém como o Aidar brigou e peitou Deus e o mundo, sua imagem foi dilacerada e destruída perante a opinião pública.
Até blogueiro escreveu história hollywoodiana, a respeito de uma conspiração contra a propria pessoa.
Aidar então arrumou e peitou:
Paulo Nobre – Presidente do Palmeiras
Andrés Sanchez – Deputado federal pelo PT, e presidente do Corinthians de forma indireta, ele manda naquilo lá.
Juvenal Juvêncio – O grande presidente do SPFC, mesmo não estando em exercício da função. Exatamente igual ao Andrés Sanchez, manda no clube mesmo não sendo presidente de exercício. A semelhança com Andrés é tão grande, que ambos são do mesmo partido político o PT, e apoiam o ex-presidente LULA.
Aidar brigou contra o Sistema, pelo SPFC!! Aidar sozinho não aguentou a artilharia pesada recebeu. Os seus desafetos se uniram em todos os setores da mídia e bombardearam a administração do Aidar.
Aidar a nível de Clube morreu quando tirou o Juvenal de ser o gestor de Cotia, local aonde muita coisa errada acontecia, muito Conselheiro e Diretor do clube, mamou no CT de Cotia. O futebol profissional aconteceu a mesma coisa através de empresários como Uram e Figer, que tinham passe livre no SPFC.
Aidar não é nenhum Santo, o monstro chamado Juvenal Juvêncio é filho de Aidar no SPFC, já que nosso recém ex presidente foi o responsável por trazer Juvenal ao SPFC na década de 80. Como muitos outros conselheiros e Diretores chegaram ao SPFC através do Aidar.
Aidar que orquestrou o 3º mandato do Juvenal.
A missão do Aidar era limpar a Cagad…. que ele mesmo fez e ajudou a construir.
Aidar tinha bons projetos, porém ter batido de frente com o Sistema, sem aliados fortes ao seu lado foi de uma inocência sem tamanho. O Aidar tinha como desafetos as mais influentes e poderosas pessoas do meio futebolístico do nacional.
Aidar, sem apoio político, não conseguiu emplacar nenhuma dos bons projetos que planejou.
nada do que tinha planejado se concretizou.
Aidar, caso conseguisse emplacar os projetos que tinha desenvolvido, fatalmente o SPFC voltaria novamente a vanguarda do futebol brasileiro.
Eu acredito que apesar dos problemas com comissões, inerentes ao mundo Capitalista que vivemos, Aidar era a pessoa que realmente se importava com o clube e viu o tamanho da besteira que fez, ao ajudar o Juvenal com suas maluquices, enquanto o Juvenal ainda era presidente do clube.
Os nossos rivais logicamente não gostariam de ver o SPFC na vanguarda, o Bom para Corinthians, Palmeiras e Santo é que o Juvenal e os seus seguidores continuem dando as cartas no SPFC e continuem lesando o clube. As coisas caminhando como na era Juvenal, é justamente o que Andrés, Paulo Nobre e outros dirigentes rivais querem para o SPFC.
O SPFC organizado e estruturado é o clube que ganha títulos de forma consecutiva, estabelece Dinastia, causa revolta aos rivais que não conseguem acompanhar as ideias originais e de vanguarda que o SPFC consegue emplacar.
Tem muita coisa acontecendo contra o SPFC de forma orquestrada, premeditada. Muita coisa precisa ser explicada.
O SPFC assim como história do “Cavalo de Troia” está sendo implodido de dentro pra fora.
Alguém se lembra quando Andrés falou que financiaria pessoas próximas ao Morumbi, ao SPFC, para destruir o clube. Andrés cogitou até comprar uma residência próximo do Morumbi, com a finalidade, de sendo residente próximo ao Estádio, impedir as boas melhorias que as reformas trariam ao entorno do estádio do Morumbi, valorizando ainda mais o patrimônio do SPFC. Andrés sempre deixou claro a sua inveja e raiva ao SPFC, como objetivo de vida escolheu que queria destruir o SPFC, clube do Jardim Leonor como sempre faz questão de ressaltar.
Aquela briga com o Juvenal por causa do Estádio, foi estratégica e premeditada, mesmo porque teria que arrumar um motivo muito forte pra se construir uma nova arena, com dinheiro público, em São Paulo. Criou um racha, uma briga, que futuramente seria usada pra ir contra o SPFC, que era o clube a ser batido pelo bom trabalho que fazia.
Juvenal ajudou muito para que o SPFC ficasse quebrado como está e não foi a primeira vez que isso aconteceu.
No final da década de 80, Juvenal, em sua primeira gestão no clube como presidente, deixou o SPFC quebrado financeiramente, o clube não possuía nem mesmo empresa fornecedora de material esportivo.
A história se repete agora, após o último mandato de Juvenal, com término em 2014.
Aidar era a pessoa que, vendo o erro que cometeu, e a confusão que ajudou a criar, estava realmente disposto a arrumar a bagunça que fez, se não conseguisse arrumar tudo pelo menos tinha como objetivo limpar a sujeira que ajudou a construi e entregar para um novo presidente um clube sem vícios e falcatruas, ou que pelo menos elas diminuíssem a ponto de não atrapalhar o bom planejamento de andamento do futebol do SPFC.
Aidar tinha as ideias e os projetos corretos, necessários pra reorganizar o SPFC, porém executou-os de maneira errada. O que Aidar tentou fazer é o que os brasileiros gostariam que ao fazer a Dilma sofrer Impeachment, o novo presidente acabasse com toda a corrupção e todo o sistema corrupto e desonesto, em todas as esferas do governo brasileiro, à forca.
Aidar é o exemplo de pessoa, que tentou romper com o “Sistema Corrupto”, à forca.
A natureza não dá saltos, o trabalho de organização é duro e para conseguir atingir os objetivos é preciso sangue frio, política da boa vizinhança, muita inteligência e habilidade pra se fazer as coisas de maneira sutil, sem alarde, e deixar que os resultados aparecem no campo.
Que a derrota de ontem sirva para que as coisas comessem a tomar o rumo correto, não importa para o torcedor do SPFC, quem será o responsável pela proeza e sim que o resultado positivo de um clube organizado e estruturado apareça no campo, com o SPFC novamente ganhando títulos.
Aidar criou muitos inimigos e sucumbiu a eles!!
Cara, você só pode estar brincando. O Sampa não tomou de 6 por ontem não amigo. Nós tomamos de 6 por causa em grande parte da administração daquele que você defende. Discurso é uma coisa e pratica é outra. O discurso do Aidar era lindo, mas as práticas dele não tinham nada haver com profissionalização. Era tudo cortina de fumaça e parece que você acreditou. Tudo que foi descoberto dá a entender que o aidar não queria acabar com o esquema do jj, mas sim comandar um esquema que fosse só dele e de deus chegados.
Acho que a Cinira está emocionada até agora,
O São Paulo hoje é a terceira força do futebol paulista, empatado com o parmera do Vitão, sorte que a Lusa tá na série C, senão…
Abilio Diniz:
“É bom que os são-paulinos saibam da realidade. O São Paulo tem uma situação financeira terrível e não vai poder contratar grandes jogadores. O ano de 2016 pode ser pior do que 2015.”
Após a renúncia do ex-presidente, Diniz vê o clube livre de seu “grande flagelo”, mas com uma dívida gigantesca a ser paga, algo que deve atrapalhar as próximas temporadas.
“Existem dois caminhos muito claros pela frente: o da competência, da gestão profissional e da meritocracia ou então o da acomodação. Acredito muito que o Leco, pelo menos no futebol, vai profissionalizar o São Paulo.”
realmente acho difícil ser Aguirre,
senão não precisava esperar tanto assim…
Leco interino é diferente de Leco Presidente.
Para Leco interino, Bourgeois era bom e tinha mais afinidade com ele do que Paulo Ricardo.
Para Leco interino, Gustavo o gerente voltaria, com ou sem Chimello.
Para Leco interino, Doriva era bom.
Para Leco interino, o São Paulo precisava se profissionalizar.
Para Leco presidente, Bourgeois não serve. Aliás, o Cargo de CEO é desnecessário.
Para Leco presidente, mais importante do que um gerente de futebol, é um diretor executivo de futebol, ganhando R$120 mil, um diretor de futebol (Rubens Moreno), um vice de futebol (Ataíde). Demitiu Chimello, e o futebol só tem cargo alto.
Para Leco presidente, Doriva não servia.
Para Leco presidente, a demissão de Bourgeois é que o plano é bom, mas não é possível ser implementado.
Tarde, só eu que achei estranho o Ganso novamente fora de um jogo importante? A ausência de RC e LF? Sei lá, foi muito estranho o comportamento do time. Não somente pelo placar, parece que foi sem querer querendo…devo estar vendo coisas…
Ou não…e acho que até o Leco viu essas “coisas”…
Eu estou convencido de que começamos o jogo já derrotados. Esse era o objetivo.
PB, mas eu não consigo encontrar o fio da meada…onde será que esta?
Gostaria de saber quais os planos do Leco para o clube, pois por enquanto não disse para que veio, ao contrário, contratou um CEO para cuidar da profissionalização do clube e durou 2 semanas, ou seja, começou muito mal.
A soberba e a arrogância do Ataíde são tão grande, que ele é incapaz de reconhecer que fracassou como Vice Presidente de Futebol.
Deveria ter a dignidade de reconhecer a incompetência para gerir o futebol do SPFC, cada dia está mais claro que ele queria derrubar o Aidar não pelo bem do clube e sim para voltar como salvador da pátria.
Samucca,
Acho que não é ele que tem que reconhecer. É o presidente que tem que avaliar.
Mas, parece que ele tem permissão para tomar decisões sozinho.
Ou é compartilhado, e tudo que for ruim, jogam nas costas de Ataíde. Uma covardia, já vista em casos como mensalão.
Ernani, falo isso, porque foi ele próprio que disse que reconheceria caso fracassasse, mas a obrigação de colocá-lo para fora é do presidente, sem dúvidas.
Samucca,
Concordo com você!!! Mas, quem deu chances dele continuar?
Estou vendo Ataíde como um José Dirceu, um Genoino ou um Delubio Soares!
E ainda será usado para idolatrar Leco, que demitirá ele no futuro, como o grande responsável ao lado de Aidar por tudo que deu errado.
Ele será utilizado como bucha de canhão pelo Leco na hora certa, mas isso não vai eximir o pixuleco de nada, ele já foi eleito sob forte rejeição, e isso só aumenta cada dia.
Ele deu uma entrevista lá atrás na qual dizia que, não conseguindo um título esse ano, pediria pra sair…a conferir!
ele já esqueceu que falou isso
Ao contrário da maioria, gostei bastante da entrevista. Faltando dois jogos não iria apontar os jogadores que fazem corpo mole, mas me deu impressão que vão ser limados do elenco. Quanto ao técnico, parece que vem um nome forte por aí.
A única coisa que não gostei foi sobre o Ataíde, defendeu muito. Mas ainda assim, não sei não, acho que pode ter sido um aviso.
Foi sensato e precavido, mais tentando prestar contas e mostrar a cara.
E gostei também de ter responsabilizado o Rogério no jogo do palmeiras, me passou a ideia de que não gosta da panela.
Pode até não gostar na Panela, mas nunca teve competência para por um fim, para dar um basta, nas presepadas produzidas por essa turma.
Foi vice-presidente, foi diretor, e nunca fez nada. Vaquinha de presépio e pau mandado do JJ.
Nunca teve poder para isso, não sei se agora tem, mas vou aguardar um pouco.
Segundo palavras do atual presidente o Ataíde é sério, comprometido e são paulino, como o Gustavo é café com leite e o MC é um aspone, mande os 3 embora e me contrate com muito menos que eles ganham 20 mil dilmas faria melhor que eles.
Eu sou são paulino, comprometido e muito mais eficiente que eles, garanto indicar ao menos 3 bons nomes e viabilizaria as contratações com as vendas dos laranja podre e avaliaria as indicações da torcida.
presidente velho e ultrapassado!!!
já realizou seu sonho de ser presidente do Sao Paulo????
AGORA CAIA FORA!!!!!!
Vc não tem a idade que o dinamismo do futebol profissional exige!!!!
Vamos ver a escalação dos próximos 2 jogos.
Se existem mesmo os jogadores que fazem corpo mole, e a direção sabe quem são……não tem que entrar em campo.
São dois jogos decisivos, e então seria uma incoerencia enorme, esperar que esses jogadores decidam.
Ou seja, que já é algo premeditado, para em caso de não nos classificarmos, jogarmos a culpa nesses jogadores?
Temos que ter atenção com isso. Pois se não nos classificarmos e esses jogadores jogarem os dois jogos restantes, não será aceito como desculpas!!! Quem tomou a decisão de esperar foi Leco!!
Insisto muito na questão da Panela da BF, e entendo que esse seja o grande mal do SP.
O que o Amoroso teria insinuado através das redes sociais, sinaliza para esse caminho.
Sempre fomos vistos e tidos como Exemplo de Organização e Modelo de Gestão, e especialmente em relação à nossa Estrutura Organizacional no Futebol, todo mundo sempre nos viu como Espelho, como Exemplo a ser copiado.
O SP até a Gestão MPG era assim, era isso, era um Grande Clube Vanguardista e Inovador por excelência: Morumbi, CTBF, CFA Cotia, Reffis, Comissão Técnica Permanente, Diretoria de Planejamento criada pelo saudoso presidente e gerida, à época, pelo JPJL.
A gente tinha uma Diretoria de Futebol: Vice-Presidente, Diretor, Superintendente, Gerente, Comissão Técnica Permanente, estrutura que praticamente nenhum outro clube possuía.
Não era uma estrutura com gestão profissionalizada, mas era um Organograma Efetivo, com decisões descentralizadas e compartilhadas.
De lá pra cá, nos últimos dez anos, o JJ e Sua Trupe, que se transformou exatamente na propalada Panela da BF, arrebentou com tudo que existia, eliminando toda a estrutura, e trazendo para si e para os Componentes da Panela, todo o comando e as decisões sobre o Futebol do SP.
A Diretoria de Planejamento foi extinta, a Superintendência de Futebol foi extinta, a Vice-Presidência, a Diretoria e a Gerência de Futebol passaram a ser cargos decorativos e de trocas de interesses e favores.
Uma infinidade de Treinadores e um cem número de Baciadas e mais Baciadas de Perebas foram contratadas, ano após ano, em sequenciadas Reformulações que resultaram nesse Rombo dos R$ 270.000.000,00
A Panela da BF de comum acordo com o Caudilho JJ, centralizador ao extremo, mandou e desmandou durante esses anos todos.
O Tricampeonato Brasileiro, face a inoperância, fragilidade e absoluta incompetência da concorrência, caiu em nosso colo, se transformando no falso Grande Êxito do “Aqui é Trabalho”, sumariamente demitido, por influência desse mesmo Leco, e reconduzido, por conta do corporativismo sistemático, praticado pelos demais membros da Panela.
A sorte e o destino da molecada da Nossa Base esteve submetida e entregue a esses Paneleiros de Plantão, durante esses anos todos. ( Oscar, Casemiro, Piazon, etc…etc).
A sorte e o destino de todos os treinadores trazidos, da mesma forma, estiveram nas mãos, nas interferências, ingerências, intromissões e nos desmandos desse mesmo pessoal.
Um cem número de jogadores absolutamente comuns e medianos, chegou até o SP, resultando nesse rombo gigantesco em nossas finanças, exatamente por responsabilidade, direta e indireta, desses caras.
Qual o custo benefício, quais os ganhos e as perdas, quais as conquistas, os êxitos, gerados e produzidos por essa cambada ?
O que de bom, essa Turma, fez e produziu pelo bem do SPFC nesses últimos dez anos ?
E tem gente que ainda não enxergou, não entendeu, e não aceita de forma alguma, que essa Panela de fato sempre existiu, e relutam em compreender que são os seus verdadeiros componentes.
——————-
O SPFC até a Gestão MPG era Modelo Organizacional e Exemplo de Gestão.
——————-
O SPFC da Panela da BF, é esse que a cada dia se apequena, cada vez mais.
Estranho é ele (Amoroso) falar isso só agora. Até onde sei, foi a grana do Milan que o tirou do SP.
Acho que estamos todos feridos. Mas temos que acreditar e dar um voto de confiança ao Leco que nessa hora difícil veio dar a cara, coisa que presidentes de outros clubes não apareceriam e não apareceram em situações semelhantes. Eu como gestor tomaria a mesma atitude não adiantá sair detonando tudo agora é perder a oportunidade de classificação. O que eu vi foi ele não explodindo tudo agora, para conseguir se classificar e no fim do ano já classificadoS aí sim explode tudo e que se f….esse bando de jogador que não serve para vestir a camisa de nenhum clube do futebol mundial pois eles não respeitam ninguém. Gostei do Leco e hoje pelo amor ao SPFC estou 100% com ele.
Acho que tem que limar muita gente, perto de 10 jogadores. Temos poucos jogadores competitivos e um time tem que ter no mínimo 6 caras loucos pra ganhar e dispostos a Sair de campo acabados de tanto esforço, e que cobrem os outros. Wesley, MB, Lucao, RCaio e Luís assistiram o jogo ontem e eu não vi ninguém cobrando ou sendo cobrado, o único que gritou um pouco foi o Denis, a cada gol que tomou, mas os jogadores sequer davam importância, não ficavam bravos, não pediam desculpa, só baixavam e balançavam as cabeças. Ridículos!!! Se eu estivesse em campo ou fosse o técnico tinha sido expulso por xingar e agredir alguém, e não seria nenhum traveco o alvo da minha irá, seriam os “jogadores” do SP.
Alguém sabe se existia a possibilidade de pagamento de bicho para este jogo? Se sim, quem é que está negociando em nome dos jogadores?
helder9
23 de novembro de 2015 às 18:28
O São Paulo hoje é a terceira força do futebol paulista, empatado com o parmera do Vitão, sorte que a Lusa tá na série C, senão…
—————————————————–
Rapaz, assim como eu sei que na história o São Paulo é o 1º, se analisar hoje, somos em matéria de incompetência pior até do que a Ponte Preta.
Esse São Paulo atual é mais incompetente que Ponte Preta, Chapecoense, Atlético PR, Sport, Goiás, etc…
O problema não é perder de 6×1, 7×1, 8×1, isso pode acontecer com qualquer time do mundo, o problema é vc errar sempre e por burrice ou incompetência não saber onde foi o erro, persisitir no erro que todo mundo sabe onde está, menos vc.
E não estou falando de títulos, ficar alguns anos, 1, 2, 3 anos sem ganhar é normal e todos ficaram, alguns bem mais, o problema é vc apanhar todo dia e não saber por que.
O São Paulo atual é igual “corno contente”, marido traído, todos sabem, menos ele…
Pensando bem, eu também acho que nao foi uma entrevista desastrosa. O que a gente espera numa situaçao dessas seria uma declaraçao forte e demagoga. Promessas vazias mas boas de se escutar. O discurso foi para baixar a bola, calmar os ânimos. Deixa nas entrelinhas que, uma vez definido o futuro na libertadores, serao tomadas as medidas corretivas. Entao, fica a expectativa do que será feito para o bem do futebol.
Leco agiu ate bem na entrevista, fez o que jj jamais faria, dar a cara a tapa.
Agora daqui a 2 semanas vai ter que fazer mudanças, inclusive despachando o anthaide,
porque ele sabe muito bem , a incompetencia do mesmo.
Vou aguardar o termino do campeonato para cobrar.
Sou medico , socio do clube , sao paulino doente e socio torcedor , sou do grupo do Atayde , porem nao tenho ligaçao com ninguem , temos um grupo do clube de Whatts App DO Clube , pessoas q votam no presidente , caso queira ter acesso meu fone , envio a vc , veja e tire suas conclusoes das eleiçoes
Enviado do meu iPhone
>
Pedro, tirei seu fone da postagem e passei para o Zanquetta…
Abs
Dr, não quero te pentelhar no whats, só uma pergunta: além da pizza semanal, o que a oposição tem feito a respeito dos sucessivos escandalos que acontecem no Morumbi?
Desculpe mas discordo. Quem está no comando não pode chegar chutando o balde. Ele fez um discurso correto. Engraçado que a torcida crítica quando era o Aidar dando showzinho pra imprensa, e critica também se o cara é discreto. Já dizia Maquiavel que o mal se faz em silêncio. Ataide, Gustavo e Milton podem ser mandados embora sem estardalhaço, sem falatório na imprensa. Importante também não criticar profissionais diretamente pois pode piorar a situação sendo que ainda temos dois jogos. Jogador bom ou ruim e patrimônio do clube é uma crítica desvaloriza o indivíduo no mercado. Se querem atitude de gestão profissional partem de cobrar amadorismo dos dirigentes.
*parem
http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/11/23/leco-esta-certo-em-nao-apagar-incendio-com-gasolina/
pra corroborar com vc … o Menon avaliou parecido, agora na entrevista ele fez promessas e deve ser cobrado por elas
É isso mesmo !
Denis,Bruno,Lucão,Rodrdigo Caio e Carliiiiiiiiiiiinhos,será que alguém lembra uma defesa pior do que essa em nomes?
Lucão e R. Caio embora com “grande potencial”, são novatos demais pra formar zaga num time que ninguem orienta posicionamento, nem o técnico.
Uma mudança na diretoria de futebol agora não seria nada maléfica, pelo contrário seria muito bem vinda, e daria um gás a mais nesses 02 últimos jogos pois tiraria muito jogador da zona de conforto.
Falo isso por experiência própria, quando muda o supervisor do meu setor, todos ficam em alerta, primeiro por não conhecer e segundo porque todos pensam se mudou, é porque tem algo de errado.
Imagine amanhã na apresentação dos vagabundos dos jogadores eles logo de cara encarar uma reunião com uma diretoria nova, tendo por exemplo, ex-jogadores como Zetti, Cafu, etc.
Mas não, amanhã eles vão encontrar o Ataíde, aquele chefe que late mas não morde,que todo mundo sabe que não tem mais credibilidade.
Para mim essa entrevista pode ser considerada boa ou ruim, péssima ou ótima, dependendo do que vai acontecer, se ele está falando a verdade ou não.
1) Se cumprir o que falou, tomar providências que sejam positivas como deu a entender, se estiver falando a verdade eu consideraria a entrevista até ótima.
2) Se tiver ganhando tempo, só disfarçando, mentindo e não cumprir, não fizer nada, nenhuma mudança positiva, a entrevista foi em vão e consideraria péssima.
É o tipo de entrevista que só saberemos depois se foi em vão ou não.
Também dá essa impressão, esperar o desenrolar dos fatos. Mas é surreal o Leco ficar falando em Vaga pra Libertadores depois de um jogo daquele. Foi uma goleada construída pela passividade do São Paulo, não pela competência da gambazada.
Sim, mas se ele achar que com a vaga na Libertadores ele tem condições de melhorar, fazer alguma coisa positiva, que possa mexer em algumas coisas, conseguir fazer um time forte para o ano que vem, eu diria que ele estaria até certo em pensar assim se ele confia que pode fazer algo para melhorar.
Por isso que acho que essa entrevista pode ser tanto positiva quanto negativa.
Só depende dele fazer o que deve fazer, se deixar como está cavará a sua própria sepultura.
É bem por ai, penso que o Leco, pelo bem ou pelo mal, terá que se posicionar o que fará com essa sua Gestão Tampão, até em relação às suas pretensões futuras.
Sobre isso, uma parte do Blog do Abílio Diniz e outra parte da fala do próprio Leco, hoje, se mostraram bastante subliminares.
Do Blog do Abílio Diniz:
http://click.uol.com.br/?rf=futebol_times_blogs-e-colunas&u=http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/11/22/corinthians-em-estado-de-graca/
Acredito no novo presidente. Leco é uma pessoa séria, bem-intencionada e que ama profundamente o São Paulo.
Existem dois caminhos muito claros pela frente: o da competência, da gestão profissional e da meritocracia ou então o da acomodação. Acredito muito que Leco, pelo menos no futebol, vai profissionalizar o São Paulo.
Se seguir essa linha, talvez ainda venha pela frente uma boa dose de sofrimento, mas também a visualização de um futuro que poderá ser glorioso.
Da fala do Leco:
“Nossa gestão é recente. Ela tem menos de um mês, pouco mais de 20 dias, e nossa gestão existe com o compromisso de conferir ao São Paulo uma marca de seriedade, transparência, reestruturação e planejamento.”
O Leco afirmou que irá implementar tudo o que foi informado por ele, quando da campanha, em sua plataforma de governo.
————
Ele deve estar sendo muito pressionado e cobrado pelos conselheiros, especialmente os poucos da frágil oposição existente.
Mas, o divisor de águas e o fiel da balança, poderá ser exatamente a pressão que o próprio Abílio Diniz, seu Padrinho Político, digamos assim, exerceria sobre ele, tipo:
Ou profissionaliza a gestão e implementa um novo modelo organizacional, ou não te ajudaria…..
Pelo perfil e a personalidade do Abílio, se de fato ele irá brincar de liderar e gerir o SP, fazendo do Leco a verdadeira Rainha da Inglaterra, acho que ele não deixaria o Leco respirar, e isso significaria a nossa:
Salvação !
O socio do clube Devera votar apenas na parte social , a qual tb pertenço , porem pra presidente do clube Nao , sao santistas Palmeirenses e Nossos Hermanos com interesses nos churrascos , academia e etc , esses seres q enviam foros e videos ridiculos do SP , escolhem os conselheiros q elegem nosso presidente , Enviado do meu iPhone
>
http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/11/23/leco-muito-nervoso-acerta-ao-cobrar-seriedade-e-nao-mexer-agora-no-elenco/
mais um falando o mesmo… o que ia adiantar afastar 2 ou 3 agora ? Ia só desvalorizar o “patrimônio” para trocas ou vendas.
O momento agora é vencer esses 2 jogos e aí sim com o treinador armar o elenco para 16… SP na pior crise da sua Historia é o 4 colocado, esse é o tamanho do nosso clube.
As promessas que ele fez nessa entrevista devem ser cobradas fortemente em 15 dias … agora o que resta é torcer e cobrar como nunca. Temos que estar vigilantes com a diretoria e com os encostados desse elenco.
Nao adianta se afastar do nosso time agora gente !!!
SP sempre !
Certíssimo.
A maioria dos torcedores, assim como eu, queria ao menos uma mudança na diretoria de futebol.
Eu também, mas analisando que só faltam 2 jogos para terminar o ano, talvez seja melhor esperar.
É igual o caso do técnico, tem que esperar os 2 jogos para estrear, se o cara estréia agora e perde, coisa que é normal, já vai começar com desconfiança, impaciência da torcida, etc…
Eu sei que ta todo mundo de cabeça quente, mas agora nem o Antaide saindo agora ia resolver…é apagar fogo com gasolina.
acabou o ano aí sem alarde vai lá e troca
Exato.
Mas que é difícil se controlar e pensar com a razão, é. Até agora eu só vou sossegar, aplacar minimamente minha tristeza com a demissão de 80% do elenco e do Ataíde.
Só que o planejamento de 2016 precisa ser tocado, esperar até o término docampeonato para mudar a diretoria é perder tempo, vai esperar para atrasar ainda mais? ou vai deixar o Ataíde tocar um planejamento para depois sair? não tem lógica…
Entrevista inútil de uma pessoa despreparada,pra falar oque falou era melhor nem ter dado entrevista não acrescentou em nada e só mostrou a falta de comando e liderança no clube,era melhor nem ter dado entrevista.
Leco foi bem e profissional. Engoliu seco e pelo menos deu a cara a tapa. Calma que chegamos lá. Astúcia.
Foi ponderado e sensato, e por enquanto, mandou bem.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/sao-paulo-fc/2015/11/23/presidente-o-sao-paulo-esta-ferido,-mas-vivo/
Interessante perceber essa frase destacada pela Assessoria de Imprensa do clube. De alguma forma percebe-se que, internamente, os dirigentes sabem o que mais irrita os torcedores.
Depois desses dois jogo, podemos ter a maior baciada da história do clube, ou apenas uma passagem de ano feliz e contente pela vaga na Libertadores.
Meu sonho seria daqui 15 dias, apresentar a gravação do Ataíde e caso não tiver, a expulsão dele e do Aidar do clube. Michel Bastos e Wesley negociados. Ganso enviado para a China. Contratação do Lugano.
Independentemente de um eventual potencial técnico do Michel Bastos, o vejo como uma das peças que necessariamente precisam: vazar !
Wesley, sequer deveria ter sido contratado !
Eu to achando que esse técnico será um que ninguém esta comentando. Jubero, o do San Lorenzo, não sei. Mas não vai ser Autuori, Cuca, Falcão, esses nomes que chutam.
Enfim, acho que estão fazendo um serviço secreto, no caso o Gustavo, de trabalhar nos basidores e definir um novo plano, uma nova filosofia.
Se o Abílio Diniz estiver de alguma forma comandando, não estranharia se o Guto Ferreira se transformasse na surpresa da semana !
Guto seria uma boa surpresa pra mim, conhece muito jogador e sempre arruma os times dele rapidinho, se ele comandasse a reformulação teríamos uma ótima baciada, aposto que seria parecido com o que foi a vinda do Cuca em 2004 quando ele trouxe jogadores chave que ele conhecia do goias.
Mais do mesmo infelizmente SP no caminho errado tinha q perguntar para ele o porque em outros times nossos jogadores jogam e no SP viram um monte d bundão acomodados conformados com as derrotas e até tranqüilidade com vexames.
Discordo totalmente da análise blog. Para mim foi uma coletiva muito boa do Presidente. Falou o que tinha que falar. Não garantiu Ataíde, prometeu reformulação, disse qual o perfil do técnico e jogadores para o ano que vem, disse que tem jogadores sem comprometimento. Faltam dois jogos, a Libertadores é possível apesar desses jogadores, nós torcedores merecemos essa alegria. Não adianta mandar 90% desse embora agora. Para mim leco fez o que deu, o que é possível para o momento. Além do mais mostrou a cara no pior momento do clube em sua história recente.
O planejamento de 2016 precisa ser tocado, vai esperar mais 15 dias para começar? ou vai deixar a diretoria que está continuar para depois ser substituída? não tem lógica….
Gustavo demitiu o Doriva para adiantar o planejamento.
O Leco deveria fazer o mesmo com Ataíde e cia.
Ah não ser que objetivo seja a manutenção, aí sim, tudo estará explicado.
A questão é que o planejamento depende do objetivo pra temporada que vem, e ele deixou claro que o dele é a Libertadores, logo se começar a reformular agora, ao invés de esperar mais 15 dias, poderia comprometer esse objetivo.
Não falo em reformular o elenco agora, seria um erro, concordo.
Mas não tem porque não reformular a diretoria de futebol, nada impede, ah não ser que o desejo é de deixar a poeira baixar, para manter todos.
A melhor, senão a única forma e possibilidade da gente conseguir pressionar um pouco essa nossa diretoria, seria por meio de uma grande mobilização dos nossos conselheiros, de sócios e pessoas próximas e influentes como é o caso do Pedro que fez algumas postagens acima, e também dos Sócios Torcedores.
O Blog poderia criar e abrir um Espaço específico, através do qual se iniciaria um Movimento no sentido de provocar um Processo de Acompanhamento, de Monitoramento e de Cobranças.
Não deixando os dirigentes respirarem, seja em relação às denúncias que o dossiê que esta com o Zanquetta traria, seja com a adoção de ações sistemáticas e permanentes que poderiam ser promovidas pela Oposição e pelos próprios Sócios Torcedores.
Os conselheiros sérios e tradicionais, renomados, poderiam inclusive, ser cobrados individual e nominalmente, no sentido de serem mais ativos e atuantes, participativos, iniciando um Movimento Oposicionista e Vigilante.
Temas e assuntos específicos e relevantes poderiam ser tratados numa espécie de Canal de Comunicação, numa forma de Linha Direta, entre a Nação Tricolor e os Nossos Dirigentes.
Nossos dirigentes seriam instados e chamados a prestar informações, esclarecimentos, posicionamentos e contas, sobre o efetivo andamento das questões relevantes, como: Mudança do Estatuto, como Modelo Organizacional, como Profissionalização da Gestão, entre tantos outros temas de grande interesse e importância geral.
#JuntosSomosMaisFortes
Eu entendo a frustração da maioria dos membros e concordo com grande parte dos anseios da torcida. O Leco, provavelmente, concorda também. O problema é que ele definiu o objetivo de buscar a Libertadores como se espera do presidente do clube.
E partindo dessa premissa, vocês não concordam que poderia ser arriscado começar a reformular exatamente agora? hoje? 15 dias será tão danoso assim?
Na melhor das hipóteses, o time classifica e aí poderemos cobra-lo da tal reformulação que ele promete.
Mas hoje, com a Libertadores aí, se ele saísse atirando para todos os lados, seria bem pior, mesmo precisando chutar algumas pessoas de lá.
concordo!
Não vejo a hora do São Paulo voltar a ser São Paulo!
A questão não é a postura do Leco na coletiva e sim a falta de credibilidade de todos que o cercam e o histórico político. Acho que a frase sobre o inútil do Ataíde deixa muito claro que, apesar da postura “me dêem paz por 15 dias”, a diretoria vive num mundo paralelo, bem diferente daquele que a torcida vê. Talvez um mundo onde todo mundo tem rabo preso e está atolado a falcatruas denunciadas em papéis e audio muito bem guardados. Isso sim que gera descrédito.
Tomar decisão com base na emoção e de forma parcial é a pior coisa a ser feita. Como falado, temos ainda uma meta a ser atingida no ano e ela é perfeitamente alcançável. O leco ia ser criticado de qualquer forma, se afastasse todo o time e jogasse mais gasolina no incência iam meter o pau nele pq ainda briga-se pela libertadores. Se responde de forma mais amena e racional tbm é criticado pq pegou leve, não tem pulso e cosias do gênero.
Pra mim, ele tomou o melhor caminho e foi político, mas não deixando de dar o recado que mudanças irão ocorrer.
Quanto ao amoroso, só mostra tbm o caráter da pessoa que quer aparecer no momento que lhe convém. 10 anos após o mundial contra o liverpool, vem dar uma declaração deixando suspeitas no ar. Pelo que eu lembre, quem quis sair foi ele. O SP tentou a permanência do jogador. No mais, querer aparecer agora é puro oportunismo
Os maiores reforços do São Paulo serão as dispensas/saídas e não as contratações, mas tem que começar lá em cima, da diretoria.
Saídas: Antaíde e Milton Cruz Credo.
Saídas, contrato encerrado, aposentadoria:
Pato, Luis Fabiano, Rogério.
Saídas, empréstimos, dispensas ou trocas:
Luiz Eduardo, Edson Silva, Reinaldo, Carliiiinhos, Hudson, Wilder.
Moeda de troca:
Wesley, Maicon e Michel Bastos.
Negócios de ocasião, vendas ou trocas, ou até continuarem:
Lucão, Centurión e Rodrigo Caio.
—————————————————————————-
Subir alguns garotos como Murilo, David Neres, Inácio, Banguelê, Luiz Araújo, Joanderson, etc, além de dar mais chances para o Auro e Matheus Reis.
Só com estas providências automaticamente o time melhoraria.
Tentar só contratações específicas para posições que estamos carentes, de preferência só jogadores promissores que se destacaram em times menores ou médios como Atlético PR, Sport, Ponte, Chapecoense, etc, tentar um bom volante para fazer dupla com Thiago Mendes, estilo Otávio do Atlético PR.
Se o time ficar muito jovem tentar uns 2 jogadores experientes, mas não estrelinha, jogador de fibra, garra, estilo Lugano.
E não esquecer de contratar um atacante daqueles que não desistem das jogadas, de fibra, garra, persistente, catimbeiro, malicioso, não precisa de ser cracaço, procura no mercado uruguaio, argentino ou chileno que acha.
Wesley, Reinaldo, Edson Silva e Luiz Eduardo pra ontem. rs
A pergunta que não quer calar: O LF no morumbi tem o mesmo efeito de um sapo enterrado? Pq arrisco a dizer que depois que ele sair, 80% da zica vai com ele.
Guisao e Centurion precisam ser avaliados nas posições de origem e terem chances de jogar.
R.Caio não vendido e sim emprestado.
Faltou comentário sobre Wellington. Tem que vender Ou trocar urgente, chega de empréstimo.
Esses homens que comandam o SP são tão pilantras, que acredito q se um dia, um bilionário árabe, russo ou de outro lugar tivesse o interesse de assumir o SP, quitar as dívidas e injetar dinheiro, mas com total autonomia no futebol, sem que os atuais pudessem participar ($$$), não aceitariam. Poderia ser a salvação do clube, a garantia de um futuro promissor, mas sem uma “genero$a participação, nada feito.
Leco falou aquilo que eu esperava. Culpou os jogadores, falou que iria resolver a questão do técnico de maneira evasiva e falou da grandeza do São Paulo.
Ou seja, nada.
Pior. Com a derrota poderá implementar de forma justificada a maior baciada (Propina) do seu mandato.
A mentira mora logo ali, infelizmente tem alguns que caem. São três treinadores na temporada, demissões, readmissões e demissões dos mesmos que planejaram esse elenco nesse ano.
Sem falar que o discurso enfadonho e bravatas de time competidor e moderno foi jogado na mídia. Mesmo discurso usado antes da Copa de 2010, 2014 e agora novamente pelos nossos dirigentes, não é mesmo?
Parece um ciclo vicioso interminável, um pesadelo.
Se há alguém para culpar é o Leco, que não apresentou nada em seus discursos.
Foi por meio aqui do Zanquetta que conheci o blog do Emerson Gonçalves (Olhar Crônico Esportivo). Para mim ele fez a melhor análise do que ocorreu domingo com o tricolor.
Também achei a análise primorosa, o Emerson é extremamente sensato.
Galera desculpa a sinceridade, mas alguns comentários chegam a ser engraçados. Parece que alguns estão jogando FM.
nosso time, um gigante, foi tomado de assalto por
dirigentes insolentes, incapazes e de índole pra
lá de questionável…
isso pode causar um atraso de décadas se
algo não for feito…e rápido
HÁ há,esse papelinho de reformulação é pura ilusão.Esse pãozinho furado já vem desde 2009,nós inícios de ano.Nesse meio de ano tivemos já uma meia reformulação e não resolveu.O problema não é a “reformulação”,o problema é os cabeças que escolhem quem sai e quem chega e daí a gente cai na mão de decisões de Antaides e Lecos da vida,aí que está o problema.tinha que ter a reformulação de quem tem que fazer essa reformulação.Fora isso é trocar o sofá e se iludir de novo.
Fico só imaginando se o presidente do SPFC fosse um Kali da vida, o que ele ia fazer com esses bunda mole do São Paulo
Não é possível que ninguém irá ao ct pressionar esses sangue de barata e a diretoria. Um lugano ontem batia em meia dúzia no vestiário… estão conseguindo acabar com clube e vamos assistir passivamente…
Calma galera, Leco foi bem politico e calmo, mas não é assim que a banda toca, vocês podem ter certeza que a orelha dele está pegando fogo e mais, o que adianta ele mandar bala agora, como ficaria o time daqui pra frente? piorar o clima politico? Ele fez correto, acalmou as coisas via imprensa, mas podem ter certeza que algo ocorrerá depois do BR.
Não entendo cogitarem o Guto Ferreira. Ganhou apenas o Gaúcho em 2002, e seu aproveitamento como técnico desde o Internacional é pífio (treinou times medianos/pequenos). Se fosse assim, que deixassem o Doriva.
Onde anda o Leão nessas horas? traz ele com contrato até o fim do paulista pra botar ordem no spa da barra funda rss
A reformulação tem quem começar pela contratação do Lugano.
Precisaremos de experiência e liderança no próximo elenco.
Rodrigo Caio, Breno e Lugano!
Dois novos e um experiente.
“Sem ousadia não se sai de crise alguma…”
Li hoje por aí. rs
Eu iria atrás de 2 zagueiros 2 laterais 1 meia e 1 atacante Lugano seria um dos zagueiros
e passaria a jogar no 3-4-3 iria buscar o boi bandido na China pra jogar na ponta direita com o Kardec no centro e Rogério na esquerda (nosso tridente), no meio Thiago Mendes mais um volante, contrataria Diego Souza pra servir de meia. Usar a base e buscar reforços na America Latina. Força São Paulo.
Menos um, né. O Aguirre foi engarrafado.
Bom, ele ainda é um dos candidatos do Leco.
Pior que a derrota ontem é esse programa do Neto, comemorando título do Corinthians, com pagode e tudo mais, sem pagar aluguel, dentro do Morumbi. “Parabéns” aos dirigentes envolvidos na viabilidade.
O jornalista Paulo Pontes diz que o Leco fechou o Cuca, acertou salário com ele, o único empecilho seria a multa (rescisão) que estão negociando, pode anunciar amanhã, se não chegarem num acordo, Aguirre será anunciado quarta.
Considero Diego Aguirre uma incógnita e o cuca vai sair caro para um clube que se diz tão individado.
Cor 6 a 1 timesemvegonha 22.11.15
Torcer para o ano acabar logo e essa quarta vaga ser nossa, depois fazer uma limpa Gustavo, Ataide e Milton Cruz. Meu palpite é Levir Culpi será novo técnico já que não estão de olho Edgardo Bauza, Fernando Jubero e Jorge Sampaoli
Entre Aguirre e Cuca, prefiro o Cuca, eu acho que técnico é um dos elementos do futebol tem que fazer um pouco de esforço para contratar um bom mesmo que custe um pouco mais caro, é melhor ter um técnico ganhando 500 mil que resolva do que um ganhando 200 mil que pouco faça.
O estrago que um treinador mediano que ganha de 100 a 200 mil pode fazer em um elenco no final das contas sai bem mais caro do que se pagar um treinador que ganha de 500 a 600 mil e que resolva.
Cuca passou pelo SP em 2004 construiu um bom elenco, que colheu frutos por alguns anos, se vier torço para que faça o mesmo trabalho, e que dessa vez seja coroado com títulos.
Também acho, e se tiver que pagar bem para um técnico que trabalha, que deixa o time vibrante, que luta por todas as bolas, que jogue sem medo de ser feliz, que venda caro uma derrota e que automaticamente volte a ter chances reais de títulos e com autonomia como já tivemos várias vezes, que pague….
É bem melhor do que trazer técnicos medrosos, que ganham menos e que não arriscam, não tem ousadia, são medrosos, tremem na hora H.
Acho normal o técnico ter o maior ou um dos maiores salários, ele é o responsável, ele é o gerente, ele é quem manda.
Muito melhor do que pagar mal para um técnico meia boa e pagar bem para jogadores estrelinhas que voltam depois de enganar os trouxas dos europeus, ou jogadores que não merecem nem a reserva e ganham um dinheirão só enganando, ferrando o time como já tivemos vários exemplos nos últimos anos, só para citar alguns exemplos:
Estrelinhas como Pato e Luis Fabiano que ganham muito bem e perna de pau como o Paulo Cachaça que ganhava um dinheirão.
Independente do que Leco falou, ou deixou de falar, o que realmente importa são os fatos.
Neste breve período de mandato já fez muito:
1-Trouxe de volta todos os aspones do Juvenal, incluindo os probos Natel e Mansur, por sinal, mais poderosos que nunca.
2-Manteve Ataíde como vice de futebol, apesar de estar claro que o sujeito é um desastre ambulante, não levar jeito pra coisa, sem contar as bravatas desastrosas. Enfim, é macaco em loja de louça.
3-Reconduziu o CEO ao cargo, para demití-lo dias depois.
4-Trouxe Gustavo3% de volta oferecendo um novo contrato vergonhoso, imoral e até agora inexplicado.
Mas, nesta tarde conseguiu o que queria. Com essa entrevista, criou um factóide, e agora passamos a discutir isso e nos esquecemos dos fatos consumados.
http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2015/04/05/as-maiores-goleadas-aplicadas-e-sofridas-pelos-grandes/
O torcedor age irracionalmente, com o coração, mas o dirigente não pode entrar nesse processo. O Carlos Augusto é um São paulino apaixonado, mas não tem como exigir dele providências agora , no final do campeonato. precisamos nos classificar para a Libertadores, reformular o time com jogadores de peso, para ganhar um campeonato já em 2016. Esse negócio de montar time barato para pensar em título em, em 2017, 2018, 2035 não dá , a torcida não aceita de jeito nenhum. O SPFC precisa fazer funcionar o Fundo que o Aidar queria implantar , mas usando outo modelo: Dá a cota de Tv como garantia de pagamento , por 10 anos e levanta algo como 200 milhões , isso é perfeitamente possível, pois a cota d etV do SPFC já beira os 100 milhões anuais. Cobriríamos as dívidas bancárias e ainda teríamos dinheiro para trazer zagueiros, laterais e goleiro. São paulino não se conforma em participar, tem que entrar para ganhar. Leco, mexa-se, chama o Abílio, reúna mais alguns empresários tricolores e ponham mãos à obra