SPFC | Rompeu a barragem do Morumbi
Em apenas um mês o São Paulo assistiu o rompimento de sua barragem. E na onda que invadiu o Morumbi, dentre outros acontecimentos, no plano da superfície trocaram de técnico e até de presidente. Realmente, mesmo nos momentos de crise, o São Paulo sabe ser soberano. Agora surgem equipes de socorro de diversas corporações para reorganizar as ações no sentido de salvar um ano quase que arruinado dentro e fora de campo, não fossem as esperanças e a possibilidades de o time conquistar a classificação para a Libertadores 2016 e a “nova diretoria” no comando.
Nos gramados, a missão, a curto prazo, não é fácil. Restando quatro partidas para o término do Brasileirão, o São Paulo tem pela frente nada menos que o Atlético Mineiro (vice-líder), o Corinthians (campeão e jogando o melhor da bola) e; por fim, o Figueirense e o Goiás, dois times que estão tentando se agarrar em escombros para se manterem na terra firme da primeira divisão. Diante de tanto amadorismo e improvisação que deixaram atingir a instituição, para as quatro partidas decisivas o São Paulo novamente contará com o auxílio luxuoso de Milton Cruz que, em realidade, por mais carisma e competência que tenha, no contexto atual, seguirá na base do “é o que temos para hoje”.
O problema é que o “hoje” no elenco São Paulo está repleto de insatisfação e um desejo coletivo para findar o ano, fazer novos contratos, entrar em férias e respirar novos ares. Doriva, em hipótese alguma, deve ser condenado pelos torcedores e pela mídia diante da atual situação do São Paulo. Ele, que um dia foi campeão do mundo com o Tricolor, hoje é mais uma vítima da soberania, que desviou o olhar para o céu, a ficar contemplando as nuvens, enquanto a bola rolava na terra.
No plano administrativo, a “nova diretoria” terá que controlar a vazão de divisas e um fluxo de cerca de R$ 300 milhões. E não se veda uma barragem com uma tampa de pia. A barragem rompeu-se no São Paulo. O momento agora é de reconstrução. Uma reformulação que não pode ser restrita à troca de técnico, mas também à recomposição do elenco que, apesar de possuir “nomes”, se analisado pontualmente, considerando o contexto de atuação, mostra fissuras profundas.
***RICARDO FLAITT é um cronista-torcedor apaixonado pelo São Paulo. Fã de Garrincha, Telê Santana, João Saldanha, Careca, Afonsinho, José Trajano, Tostão e Nelson Rodrigues.
OBS: Aproveitando o resgate do tema, há campanhas em andamento por donativos para Mariana (MG) que sofreu um problema com a barragem de uma mineradora e teve parte alagada. Se quiser contribuir, acesse ou entre em contato:
“Estamos recolhendo roupas usadas, produtos de higiene e alimentos não perecíveis para as vitimas do rompimento da barragem em Mariana/MG. Na próxima quinta-feira (12/11) estaremos no Bar Villa Saad – Av.Jorge João Saad, 653 – Morumbi, das 18 a 23hs recolhendo esses donativos. Aproveitaremos para assistir o jogo entre Argentina X Brasil no bar.
Quem puder ajudar nós (e as famílias) agradecemos do fundo do coração. Vamos enviar todas essas doações no começo da próxima semana. +55 (11) 2607-6445 / 2607-6523 – Falar com Nelson Calil”.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-mariana-mg
Tanto São Paulo quanto Cruzeiro mobilizaram as torcidas para doações antes do jogo do último domingo no Mineirão para doações em uma bonita ação entre os clubes.
Pergunta que não quer calar: Milton cruz vai voltar ao estilo Osório de trabalhar? Eta confusão!!!
Esperamos que sim…
Ontem eu ouvi que o salário do Gustavo pulou de 35 para 120 pilas. Nada contra ele. Mas imaginei isso numa empresa privada. Como é fácil gastar dinheiro que não é seu.
Eu acho um absurdo também.
Mas… Já que vão pagar isso pra ele de qualquer forma, que ele seja cobrado como um profissional que ganha 120 pila então…
Tem que dar resultado.
Se ganhar 20 pila, e conseguir trazer 10 jogadores por 1 milhão pra depois vender eles por 20, tá valendo.
Esperar que esses caras trabalhem de graça pelo clube, pode esquecer… Então que ao menos façam a política do ganha-ganha.
E sobre o tal bônus, comissão ou sei la o quê, até agora só falaram na hipótese de bom negócio. Se der prejuízo, como fica? Estou falando isso com relação ao Gustavo ou qualquer um que entre nesse sistema revolucionário Tabajara do SPFC.
Ai não ganha nada, só salário, igual acontece em lojas e etc… E se começar a dar prejuízo é mandado embora ué.
Reparte o lucro, ignora o prejuízo. Bom negócio, sem risco de perda para uma das partes. Se vai embora, vai de bolso cheio. Só o nosso futebol para oferecer essas bênçãos.
Mario, em qualquer lugar comissionado é assim…
Só que se der só prejuízo a pessoa é demitida geralmente.
Minha pergunta é: como o problema poderá ser resolvido justamente por aqueles que o causaram?
Bom dia,
Na torcida para que o Zanquetta continue expondo tudo e, de certa forma, pressionando esses senhores que deveriam estar em casa cuidando das suas respectivas familias ao inves de roubar… que fim de vida mais triste e deprimente, acredito que todos um dia entraram ali pelo carinho e paixao que sentiam pelo Sao Paulo… hoje a sua imensa maioria corruptos (sejam ativos ou passivos)… o que esses senhores 10, 20, 30 anos mais jovens diriam ao saber que chegariam a melhor idade com esse tipo de atitude e mentalidade?!?!
Vamos ver se vao continuar dando migue com esse salario do Gustavo… isso tem que ser revisto!!!! Eh inadmissivel!!
4 jogos, 2 pedreiras, 1 jogo mediano, 1 bába (teoricamente). Será que dá pra chegar na LA ainda?
Parei de ler em, “Corinthians jogando o melhor da bola.”
Se bem que eles podem estar jogando “bola” mesmo….mais futebol é outra coisa…e nós não sabemos o que é faz muitos anos.
Se a “reconstrução” do elenco passa por baciada e menos exposição de Cotia, discordo do texto acima
E mais , as saídas de RCeni e LF já ajudarão bastante
Dênis
Bruno(Auro) – RCaio – Lucão – MReis(uma contratação)
Breno(uma contratação/se machuca muito) – TM
Ximite – Ganso
Rogério – Kardek
Simples assim
TEM DE TRAZER no mínimo um zagueiro, confiar cegamente em R. Caio e Lucão é suicídio.
Sei que um meio campo bem composto ajuda até mesmo uma zaga não tão boa, mas no nosso caso, com as saídas esperadas E. Silva e L. Eduardo, precisamos reforçar o setor. Lugano e mais 1.
Sem contar que um outro meia é necessário.Uma contratação de volante mais marcador é necessidade antiga do elenco.
Concordo com você.
A espinha dorsal de um time vitorioso está dentro do próprio elenco.
São reforços pontuais e it’s over.
Pois é. Mas o são paulo precisa de um lateral direito que saiba marcar, e de um técnico que aprimore o Auro, pois Bruno é bem limitado. Matheus Reis pode ser reserva, mas não titular de um time competitivo, falta m lateral esquerdo. Thiago Mendes é bom segundo volante, mas falta um volante marcador no time, e falta um meia também.Zagueiro temos o Rodrigo Caio.; seria bom se viesse mais um,preferencialmente que jogasse pelo lado esquerdo.
Sei lá, as vezes penso que o técnico precisa ser bom, mas é extremamente importante se livrar de RC, MC, Ataíde, LF, Edson Silva, Lucão, Reinaldo, Luis Eduardo…
Lucão é esperança de fazer $$$, pra ajudar o clube a sair do atoleiro
Reinaldo e Luis Eduarso são pra compor elenco, não se pode ter 30 Messis/CR7 no time
Agora Ataíde já deu…..cadê a promessa de sair se não tivesse resultados ??
Esse povo se agarra ao poder
Óbvio que não dá para ter 30 craques…Mas Reinaldo COMPÕE MAL o elenco a 3 anos, já chega. L. Eduardo também é fraco, não tem necessidade de ficar com um zagueiro ruim de 28 anos para ser reserva.
Compor o com esses 2 aí é pedir pela impaciência constante dos torcedores. Que se componha o elenco com atletas nossos dessas posições que estão voltando de empréstimos.
Que não renovem com esse Luis Eduardo e envolvam o Reinaldo n’alguma negociação ✍
Acredito que nosso próximo treinador seja o Aguire…
Tem uma foto dele com o Simeone parece que foi fazer uns testes lá ….no Atlético de Madri.
Esse é o estilo dele marcação forte e contra ataque. Gosta de jogar com jovens…no inter barrou os medalhões D ALESSANDRO, JUAN, NILMAR, colocou os jovens pra jogar sasha, r.dourado, o lateral esquerdo que foi pra seleção.
Acho que o Michel Bastos vai ficar triste…..O AGUIRRE gosta de Churrasco…é principalmente RODIZIO, RODIZIO, RODIZIO de jogadores….no começo lá no Inter a galera ficou louca depois quando golearam o grêmio e foram campeões estaduais…entenderam que ´rodizio dá oportunidade a todos e descasa o time pra jogos importantes …por isso foi tão longe na Libertdores…se considerarmos os times que estavam na liberta o INTER era o mais fraco: SCCP, SP, ATLET. CRUZ.
Michel Bastos pode ser uma boa moeda de troca.
Em termos de currículo internacional e das opções viáveis, o Bauza seria a melhor opção. Mas gosto do Aguirre, acho que se tiver tempo de trabalhar e não ser boicotado toda hora na mídia (essa é uma parte complicada) pode desenvolver um bom trabalho.
Mas o fundamental é a reforma no elenco, não podem insistir com certos nomes (LF, E. Silva, Reinaldo, L. Eduardo…)
Que venha o Aguirre !!!! Torceria pra ele dar certo
Se tem uma coisa de positivo nesta porcaria toda que se tornou a diretoria do SPFC, foi justamente a exposição na mídia e o fato de não passarmos por divisões inferiores como alguns amigos aparentemente gostariam que acontecesse.
Tem um pessoal que detona tudo o que é o SPFC hj, desde os antigos diretores, time, torcida e por fim o estádio, que antes do roubo das construções das tais arenas Brasil afora, era considerado o melhor estádio do país, mas que de 1 ano pra cá virou uma porcaria pra alguns, que na sua grande maioria pouco pisaram no Morumbi, se é que algum dia pisaram.
Estes mesmos profetizam o fechamento do clube, e isso mostra o quanto desconhecem o futebol Brasileiro e principalmente o SPFC, que se não está bem como deveria, não está na pior como muitos outros times estiveram e estão, como o Vasco ou Botafogo por exemplo.
Outros times, como o tão protegido da mídia , governo, FPF e CBF, em suas crises foram pra 2ª divisão, e tirando o time da marginal que além da ajuda da Globo, midia , FPF e CBF, ainda teve ajuda extrema do Governo Federal através do pior partido político que o Brasil já teve que é o PT =(povo trouxa), não vi a 2º divisão como um marco de reconstrução seja de qual time for, ao contrário, os times que por ali trafegam acabam se tornando frequentadores assíduos da série B.
Acredito que se em 2016 a diretoria melhorar um pouco, cortarem gastos desnecessários, diminuírem as comissões, e montar um time bom e equilibrado, o SPFC rapidamente retorna ao seu rumo e se apruma novamente.
Parabéns pela coluna Ricardo, concordo plenamente contigo. A parte “soberania, que desviou o olhar para o céu, a ficar contemplando as nuvens, enquanto a bola rolava na terra.” resume muito bem o pensamento por trás da nossa crise.
Ontem comentei praticamente a mesma coisa aqui no site e fui “esculachado”. Mas o pessoal não está se dando conta da nova realidade, o SPFC este ano deve arrecadar cerca de 230 milhões de reais, enquanto que as galinha arrecadam isso somente com direito de TV e patrocínio. A perspectiva para os próximos anos é que o SPFC se estabilize com uma arrecadação pelo menos 100 milhões abaixo do rival. Eventualmente eles irão pagar o estádio (parece que vão vender o naming rights), aí a coisa se tornará dramática para o SPFC, talvez arrecade metade do que o rival. O processo de espanholização do futebol brasileiro corre a todo vapor e o SPFC totalmente desorganizado para lidar com essa situação. E ainda assim escuto uns quantos aqui falando de SPFC maior do Brasil, fulano não presta pro SPFC, ciclano tá velho pro Soberano SPFC, Grêmio é time médio, todo mundo é menor que o SPFC, etc.
Única maneira de o SPFC conseguir fazer frente a Corintia e Flamengo e baixar a bola e assumir que os tempos mudaram, e as perspectivas são péssimas e, a partir daí, trabalhar para mudar a situação. Ficar em negação da realidade é o modo mais fácil de acelerar o processo de derrocada do nosso querido clube.
A base do SPFC sempre gerou dinheiro ao clube, já jogadores ao time principal nunca foram formados aos montes, até pq existe uma gigantesca diferença entre jogar no profissional e nas categorias de base, a diferença é tão grande que quando alguns destes jovens chegam ao profissional e nada rendem, a impressão que se passa é que praticavam outro esporte.
Um jogador normal que sobe da base, leva de 3 à 4 anos pra começar a render bem no profissional, Lucas, Kaká e Oscar são exceções.
Hj temos no elenco o Lucão e o R.Caio que podem render uma grana ao SPFC, mas tirando o R.Caio que está agora com 150 jogos na equipe principal e adquiriu uma certa experiência, o Lucão ainda é muito cru, falha demais, e se continuar sendo titular com o futebol que apresenta, ao final do ano sairá do clube como mais um que não deu certo, mas que daqui uns 3 anos pode estar jogando o fino da bola em um outro time, portanto deve-se ter o garoto no elenco entrando em um jogo ou outro, mas ir se adaptando, aprendendo, se preparando pra quando surgir novamente uma oportunidade o mesmo agarre a mesma e seja uma unanimidade jogando um bom futebol, hj o Lucão é uma brecha na defesa que deve ser consertada, e o conserto passa pela contratação de um zagueiro que saiba dar suporte aos mais jovens e comandar a defesa, coisa que não temos no elenco.
Concordo com tudo que você disse; só acho que o R. Caio falha quase tanto quanto o Lucão. Sei que sou meio voto vencido hoje em dia, mas acho que ele ainda não é tão confiável como muitos vêm dizendo.
O nosso zaga joga muito exposta , sempre temos 4 jogadores q não marcam . Não deve ser fácil jogar de zagueiro no SPFC .
Até concordo que o time joga exposto e com jogadores que não ajudam na recomposição. Mas nos confrontos individuais a gente vê tanto o Lucão quanto o R. Caio tem limitações no meu modo de ver.
Concordo, mas acredito que eles tem muito a evoluir . Nas últimas partidas do Osório em que eles jogaram juntos o rendimento foi excelente .
Eu acho que houve um certo exagero da mídia na publicação e aumento de algumas coisas ruins no clube. Não acho que as coisas devam ser escondidas, mas parece que o SP virou o único clube que tem coisas nebulosas e estranhas. Juntou-se a isso a contratação de treinador estrangeiro que fugia do lugar comum e a parte xenófoba da mídia começou a detoná-lo. Ou seja, vivemos sob um bombardeio intenso o ano inteiro. Claro que existiram erros internos, o Aidar e sua corja fizeram mal ao clube, mas esse mal vem desde, no mínimo, o terceiro mandato do JJ. A reformulação poderia (e deveria) ser mais extensa.
O que critico na mídia é que não vemos essa artilharia toda voltada, por exemplo, contra o Palmeiras, que é financiado por alguns mecenas, um deles o próprio presidente do clube. Sem contar o Corinthians que ganhou um estádio de uma empreiteira enroladíssima com várias denúncias de corrupção. Imaginem se a Odebrecht tivesse alguma ligação com o SP, o quanto de matérias já teriam sido feitas nesse ano? Não estou aqui, repito, defendendo que se escondam as coisas no SP e só falem dos outros. Defendo um tratamento mais igualitário a todos, apenas isso.
Concordo com quem disse que o clube também tem de baixar um pouco a bola; essa questão da “soberania” causou uma certa raiva dos outros clubes e o SP virou um alvo certamente.
Sério que vc acha que foi exagero?
O clube se transformou num esgoto e vc acha que foi exagero?
A mídia só explorou da forma que explorou pq demos motivos.
O clube em frangalhos político, administrativo e financeiro, 4 trocas no ano no comando técnico da equipe e foi exagero da mídia?
Qual o problema no Palmeiras ter os seus mecenas? Foi a forma que arrumaram de colocar as coisas em ordem e em vários aspectos estão nadando de braçadas. Camisa mais valiosa do mercado hoje, estádio lotado em todos os jogos, ST um enorme sucesso, clube se preparando para profissionalizar a gestão…
Corinthians com uma administração acima da média em relação ao futebol, estádio cheio, camisa valiosa (detalhe, a Caixa não patrocina só eles)…
Vamos sair desse estado de negação e parar de culpar a mídia…
Em relação a troca de comando técnico, é bom lembrar que Muricy saiu por problemas de saúde e Osório, por mais que o clube esteja com problemas, saiu porque quis.
Se um dos mecenas do Palmeiras não fosse o próprio presidente talvez eu não achasse tão estranho.
Em relação ao estádio a culpa é muito mais nossa, da própria torcida do que qualquer outra coisa (me incluo, mesmo não morando em SP);, a cultura do torcedor são-paulino infelizmente não é de lotar o Morumbi sempre.
Acho que houve um direcionamento da mídia sim em detonar a gestão do Aidar, sendo que poucos lembraram que os problemas começara com o Juvenal. Não estou defendendo o Aidar, por mim ele poderia ser expulso do clube sem problemas. Mas a forma como as notícias eram passadas a meu ver tinham uma conotação de detonar não só a gestão como o clube como um todo, coisa que não vejo em relação aos outros.
Não estou transferindo os problemas do SP (que existem e devem ser atacados), mas apenas constatando o estilo de esgoto da mídia de modo geral.
Se voce entende o fato de nao pagar obrigações com fornecedores e impostos para poder pagar salários e contratar jogadores acima da realidade brasileira por administração acima da media no futebol, eu paro por aqui. Nossa situação é ruim? É, horrorosa. Mas qual é o limite que queremos estabelecer para ganhar títulos? Não se esqueça que o SPFC sempre teve um lema: não ganhar títulos e sim, merece-los.
http://m.folha.uol.com.br/esporte/2015/11/1704702-nao-querem-mexer-na-estrutura-diz-ceo-demitido-duas-vezes-do-sao-paulo.shtml?mobile
Entrevista racional, sem críticas e verdadeira! Assim não teremos mudanças nessa Várzea…
Estranho que não foi a Camila Mattoso que fez a entrevista,rs…
Tudo isso que tá acontecendo é o nosso Chernobil… O nosso Fukushima…
_
__l l__
l__ __
l l
l l
aqui jaz o ano de 2015 do SPFC
† aqui jaz…
Uma coisa que eu vi que o Gustavo falou ontem, e fiquei otimista é que ele disse que as saídas serão poucas e vai ter mais entrada.
Ou seja, pelo jeito a espinha dorsal do time vai ser mantida. Espero que ele não fique com os piores e manda a garotada que ainda não teve chance embora. E traga os piores.
Mas acho que se manter uma boa galera que temos lá, vai ser bom.
E ele tem razão, em algumas posições temos elenco escasso. Então só vão atrás de gente pra suprir essas lacunas.
Isso que o medo, fazer o que JJ fez um tempo atras, afastou jogadores que nem estavam jogando em um campanha ruim do time. Diretoria amadora pode se esperar isso mesmo.
É verdade.
Eu me lembro que o Juvenal falou que ia afastar algumas peças que eram prejudiciais ao clube, na corrida contra o rebaixamento, e ai ele afastou 6 caras que nem estavam jogando. Rsrsrs
Seu eu morasse em sp, eu iria quase todo jogo apoiar o time, mais como moro longe,o jeito é torce pela tv kkk
Tá ótimo! Já está fazendo sua parte dentro das suas limitações.
Ficar discutindo que técnico vem para o tricolor não adianta, pode vir o Guardiola, com essa zo…..que está não vai resolver, o São Paulo precisa começar de novo, o clube está a mercê de aproveitadores e gente incompetente, infelizmente a frase que o Aidar falou para o Nobre serve para a gente, e não adianta quererem argumentar alguma coisa a respeito disso, nem se fala em crise nos outros, só o tricolor. Paramos no tempo como Ceni falou a um tempo atras, e muita gente o criticou, só que falou a verdade.
Pior é que é verdade mesmo… o SPFC teria a chance agora, de voltar a vanguarda do futebol, profissionalizando o clube, mas não, vamos ser várzea por mais um tempo.
Pow galera, ótima oportunidade de quem tá meio ruim de grana pra ir no jogo hein.
Tem ingresso à partir de R$ 7,50 para que não é ST contra o galo.
Não tem desculpa para não encher o Morumbi na próxima quinta.
Eu que sou sócio torcedor paguei só R$ 5,25 no ingresso.
E vai ser último jogo do Rogério Ceni no Morumbi… Pra mim isso não faz diferença… Aliás, é uma despedida que considero ótima, porque ele foi ótimo e tals, mas já deu. Mas para quem gosta muito dele ainda, é uma ótima oportunidade de se despedir.
a diretoria tá pouco se lascando pro torcedor, eles só querem chupinhar o clube, por mim fica vazio o estádio…
Cada um, cada um.
Eu to pouco me lixando pra diretoria em dia de jogo.
Quero ir apoiar meu time, afinal está valendo G4 ainda, e Libertadores conta muito.
Quero ir assistir os jogos da Libertadores ano que vem.
Fora que eu sou dos que prefere dar um voto de confiança antes de sair criticando, apesar de também estar com a pulga atrás da orelha.
Detalhe Ft… Não é essa diretoria.
Esses casos macabros acontecem à muito tempo. Com o Pimenta aconteceu, com o Juvenal aconteceu (enquanto a gente comemorava os 3 títulos brasileiros), com o Del Rey aconteceu…
A diferença dessa diretoria é que apareceu tudo na mídia de forma descarada porque tinha uma oposição forte, e não tinha um tirano que mandava em tudo.
Só.
Ou seja, se você não quer torcer pro time por causa da diretoria, acho que você nunca deveria ter torcido para o SPFC porque os caras que ganharam o tri campeonato brasileiro, os mundiais, as libertadores, são os mesmos que dirigem o clube até hoje…
Eu tenho consciência disso, e tento separar ao máximo o futebol da política. Só que infelizmente sei que o clube precisa do meu dinheiro para ter futebol. E por isso sou ST e vou no estádio. É um prazer pra mim assistir o clube. Não obrigação.
É bem por aí wilson…
Sério, para mim isso de liquidar ingresso mostra a falência que estamos vivendo. Parece legal por parte da diretoria, mas por trás disso existe uma realidade extremamente triste.
PB discordo.
O ingresso está de acordo com a realidade do clube, de não estar brigando por título, e com a realidade economica do Brasil, e ainda está de acordo com o perfil de nossos torcedores.
O torcedor sempre reclama que os ingressos são caros demais e o time não incentiva o torcedor a comparecer… Ai quando o time faz isso, e com consciência e porque pode, afinal nosso estádio está quitado, isso não pode ser visto como falência.
Muito pelo contrário. É um incentivo para chamar o torcedor, para fazer ele participar do time, para puxar ele pro lado do time.
Não tem falência, o estádio é nosso. É patrimônio.
Nosso patrimônio é muito maior que nossas dívidas, e isso ninguém fala.
Corinthians e Palmeiras tem dívidas quase iguais as nossas, a diferença é que não é pra banco, e eles estão pagando os patrimônos deles também. Então se for por essa ótica, eles estão mais falidos que nós e isso ninguém fala.
Principalmente em relação ao Corinthians é o que eu quis dizer, e o o Wilson reforçou, do “exagero” da mídia em querer detonar mais o SP. Além do que existe aquele velha máxima: “A história é escrita pelos vencedores” e no momento o SCCP está para ser campeão; logo, para parte da mídia, não existe problemas…
Acho que devem existir faixas diferenciadas de ingresso dentro do estádio, variando entre 10,20 reais até algum mais caro. Não acho tanto problema essa questão de preços menores.
Ué, voce acabou concordando comigo, que é preciso praticamente dar ingresso para que o torcedor vá ao estádio. E isso passa longe, muito longe da situação econômica do país.
Quando eu digo falência não estou me referindo a situação financeira, que é extremamente grave e que estamos beirando a insolvência, estou me referindo ao descrédito do clube junto a torcida, ao fato de que a torcida desgrudou do clube, não se identifica mais com o que vê, não acha motivos para ir ao estádio.
PB, ai até concordo com você, que é preciso praticamente dar ingresso para a torcida comparecer.
Mas ai pra mim não é culpa do clube não. É culpa da torcida que é acomodada e mimada.
Nossa torcida não participa do clube, diferente dos porcos e dos gambás. Nossa torcida não vive o clube.
Eu sou muito crítico quanto à isso. Muito mesmo.
Porque pra criticar tem milhares, para dar voto de confiança e acreditar, da pra contar nos dedos.
E os outros clubes foram rebaixados, não tinham história, não tinham estádio, não tinham nada… E hoje tem.. Por que teve uma diretoria séria? Talvez… Mas mais do que isso porque a torcida acreditou.
O Nobre mesmo, todo mundo paga pau pra ele hoje, mas o time dele quase foi rebaixado ano passado. Alias… Foi rebaixado. Só não caiu porque um outro time foi mais rebaixado que eles depois do apito final, rsrs. E a torcida acreditou, fez o Avante e está indo no estádio mesmo eles estando pior que nós no futebol.
Nossa torcida, uma grande parte, me envergonha.
É uma minoria que segura esse time em tempos de crise. Só que depois que essa crise passar e a gente voltar a ser quem éramos, 16 milhões vão ficar com o bordão de “soberano” e bibibi… sendo que só nós aqui embaixo que pagamos salário, conta de luz e cantamos pro time ir pra cima quando tudo ia mau.
Culpa não é a torcida não.
Todas as torcidas quando o time está bagunçado não vai.
Quando time e clube vai mal nenhum torcedor vai.
Em 2007 ano do rebaixamento gambá, ultimo jogo entre nós e os gambás no morumbi com tor4cida dividida por igual, foram 30 mil torcedores tricolores e 5mil gambas. Este ano gambás lotam estádio.
Ano passado com chances de título, lotavamos estádio também.
Esperança de bom futebol ou de título leva torcedor ao estádio.
Concordo que quando o time vai bem tem uma grande massa que vai no embalo. Mas todos os times tem torcedores “incondicionais” que apoiam sempre.
E nisso, os rivais estão melhores que nós.
Você está equivocado com os números.
Média de público de 2007, anos que fomos campeões brasileiros e levamos a grande massa e o Corinthians rebaixado e só contou com os incondicionais, tivemos uma média de público de 19 mil torcedores, e eles de 16,5 torcedores e o Palmeiras 15 mil. Isso sem arenas.
http://perspectivaonline.com.br/2007/09/04/media-de-publico-dos-times-no-brasileirao-2007/
Esse ano que eles vão ser campeões, tem média de público de 32 mil. E a gente tá chegando nos 20 mil. Aumentamos um pouco a média porque baixamos muito o ticket médio, até pelo perfil econômico do Brasil, e conseguimos abranger mais o torcedor.
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/campeonato-brasileiro/
Mas acho uma vergonha realmente, não conseguirmos colocar no mínimo 40 mil torcedores.
Não estou equivocado. Não falei em média wikipédia. Eu estava lá. E vi o total de torcedores de parte a parte no placar eletrônico..
Não consegui ingresso para arquibancada, consegui apenas na geral porque toda arquibancada do lado tricolor estava vendida.
Lado tricolor lotado e lado gambá vazio.
Gambás com risco de rebaixamento não vai em estádio..
Alias se falar em média, antes das novas arenas não há muita diferença em relação ao total de torcedores de cada clube. Está dentro da proporcionaloidade do tamanho da oorcida.
Tem a ver com tamanho de torcida e não o quanto cada um é FIEL.
Bom, foi mau então. Peguei os dados no site lá.
O é ser na quinta-feira, né? Gostaria muito de ir, mas tenho trabalho pra apresentar na facul =/
Ah Pedrão, mas faculdade não leva ninguém a lugar nenhum… O que leva é o jogo.
Rsrsrsrs brincadeira.
Tivemos a faca e o queijo nas mãos para mudar o rumo das coisas e evitar um colapso que se mostra inevitável. Não sei se o CEO era a pessoa certa, e também não posso afirmar que o modelo apresentado por ele era o ideal. Mas era a oportunidade de mudança, não só de visão mas também de modelo. Era, pelo menos, uma esperança.
Jogamos no lixo essa oportunidade, e a mensagem que passamos para o mercado é que continuaremos cometendo os mesmos erros e mantendo os mesmos vícios. Quem quiser comprar essa ideia, que assuma o risco.
Fica difícil acreditar que essas pessoas que lá estão serão capazes de criar fatos e ações novas que possibilitem uma melhora no cenário geral. Ninguém lá tem capacidade de tirar um, dois coelhos da cartola.
Que pelo menos consigamos resistir até abril/2017…
Porque os torcedores em vez de ficar pedindo raça ou vaiando os jogadores não levam cartazes tipo “Fora diretoria amadora”, “Queremos nosso tricolor de volta”, “Diretoria e conselheiros chupins”, “Incompetentes queremos profissionalização do clube”, “Queremos auditoria no clube aberta aos torcedores”, e assim vai, quem tiver melhores sugestões escrevam, pois sou meio fraco nisso, rs.
Isso sim seria uma boa…
Do jeito que a imprensa é, iria mostrar 3 minutos de jogo, e apontar as câmeras para a desgraça do SPFC, isso apareceria com certeza…
Essa diretoria é igual os politicos do nosso país, e nao estou falando de um partido em especifico, estou falando de todos, todos são iguais, prometem tudo antes da eleicao e depois engavetam, só querem chegar ao poder e chupinhar o clube, cidade, estado, pais…
Sim, e pensar que saiu do meio de nós, essas pragas… isso não vai mudar, porque o povo brasileiro em geral, só quer tirar uma lasquinha.. por isso pessoas honestas não se envolvem com politicagem em qualquer esfera…
Em 2016 o Palmeiras vai dar o bote final, deve apresentar uma mudança estatutária que profissionaliza toda a gestão do clube. O projeto já está praticamente pronto e, ao contrário de nós, que insistimos em não cumprir o que reza a lei, será submetido a votação em uma assembleia geral de sócios.
O Corinthians com receitas extremamente altas, boa gestão, Palmeiras se profissionalizando…e nós? Qual o plano?
o plano é chupinhar o clube até virar uma portuguesa….
Nesse caso podemos dizer que o plano está sendo executado com extrema perfeição.
exatamente..
E culpa é da torcida “modinha” ? Não né…
Bom dia.
O que vocês acham de uma possível venda do Ganso para o Santos?
Sem querer desmerecer o jogador, acho que aqui ele já deu o que tinha que dar. Não acredito que ele possa fazer mais do que fez até agora. Não saindo no prejuízo, acho que eu abriria negociação sim, principalmente pq aparentemente o jogador nem se identifica tanto assim com o clube e torcida. O Ganso, no São Paulo é o típico jogador que não Ford e nem sai de Sinca.
Concordo. Mas olha, quem não tem cão…
Fico preocupado com 2016. Oxalá MPG desça saia do plano espiritual e encarne no Leco, estou bastante apreensivo quanto a 2016
Eu acho muito pouco provável que o Santos contrate o Ganso.
Me parece mais uma daquelas especulações pra vender jornal.
Wilson, o sonho dessa diretoria é ter milhares de torcedores iguais vc…
Já teve.
E ainda tem alguns que acreditam e apoiam
Mas perdeu muitos.
Só que na boa, se você não quer acreditar e está desacresitado, perguntando numa boa uma dúvida que me entra todo dia na cabeça: Por que você fica perdendo seu tempo aqui no site?
Só metendo o pau, só desacreditando, só criticando…
To perguntando de boa mesmo…
Porque eu não vejo lógica nisso. A galera não acredita na insituição, não acredita em nossos representantes, não acredita em nosso elenco e nem no futuro do nosso planejamento.
Então, por que ficar aqui no blog praticamente o dia inteiro, falando as mesmas coisas e se lamentando?
Não é melhor desencanar logo do futebol e fazer outra coisa?
Eu to aqui porque acredito e tals, e debato porque quero puxar os torcedores para perto do clube. Porque realmente acredito que o time vá melhorar. E acredito porque acredito na competência de nossos representantes. Não no caráter. Mas na competência.
pq o dia que todos fizerem isso eles vao ter que se coçar, pq um clube nao vive sem torcida…
Ai o clube fecha.
É isso que você quer?
Perdão me intrometer, mas entendo que ele queira apenas que o torcedor seja melhor tratado. Com mais respeito, com maior comodidade…
Sem erro tricolor. Pode se intrometer, e o blog está aqui pra isso.
Mas Exatamente.
E é isso que eu estou falando desde o começo e concordo com você.
Ai é que está o X da questão… E onde toda a argumentação começou, aonde o PB fala que o clube dar desconto para o jogo contra o CAM é falência do clube. E eu discordei.
Achei que é uma maneira do clube chamar o torcedor pra mais próximo de si.
É tratar o torcedor com mais respeito, é dar maior comodidade para o torcedor… Não é falência.
Rsrsr
Eu estou defendendo que o torcedor tem que ir no jogo contra o galo, porque o ingresso para ST está 5 reais, para estudante está 7,5 e a inteira está 15… E eles estão falando que não tem que dar um real para o clube, e que tem que se afastar e deixar o clube de lado, até que a política seja perfeita. Só isso. Rsrsrs
Esse é o ponto de discordância do ponto de vista.
Ai o clube fecha.
É isso que você quer?
Bom, pelo que eu entendi eu sou um cara que vem motivar o torcedor a torcer, e você é um cara que em prol do clube vem pra desmotivar. Ambos pensando em como mudar essa situação, certo?
PB foi cirurgico nessa frase, é exatamente isso
“estou me referindo ao descrédito do clube junto a torcida, ao fato de que a torcida desgrudou do clube, não se identifica mais com o que vê, não acha motivos para ir ao estádio.”
Bom isso é pessoal dele, não compactuo com esse sentimento, e garanto que muitos outros, também não.
Não, não é o meu sentimento, é a realidade. O clube lutando por uma vaga no G4 precisa liquidar ingresso para chamar a torcida. O descrédito não vem com o que está acontecendo dentro de campo, mas sim com o todo que o SPFC representa hoje.
Só para deixar bem claro, não sou partidário dos que acham que a torcida deve abandonar o estádio, parar de consumir PPV, produtos oficiais, ST…nessa semana até discordei do Heron sobre esse ponto. Acho sim que isso só prejudica.
Só estou lamentando que esse tipo de iniciativa tenha que ser tomada, e dizendo que por trás disso existe uma realidade dura e triste.
Entendo seu ponto de vista.
E discordar não significa que não o respeite.
Se o Ganso for vendido, eu iria atrás do Régis , saiu daqui sem oportunidade alguma e hoje tá jogando um bolão.
O Roni, que o Zanca tanto quer que dê chances, não consegue ser titular no Paysandu… Estamos
E o caso Maidana?
Morreu com a retirada da ação contra a CBF, ou é carta na manga a ser usada em caso de queda do Vaxxcão ou outra situação semelhante?
wilsonboneh
11 de novembro de 2015 às 10:51
Ai o clube fecha.
É isso que você quer?
Bom, pelo que eu entendi eu sou um cara que vem motivar o torcedor a torcer, e você é um cara que em prol do clube vem pra desmotivar. Ambos pensando em como mudar essa situação, certo?
—————————
Onde escrevi que quero que o clube feche? disse que quero que eles se cocem, que sejam forçados a profissionalizar, que vejam que a torcida nao aceita mais fazer papel de bobo…
Mas Ft, eu até entendo.
Mas pro clube se mexer não tem milagre. Precisa de dinheiro. Precisa pagar conta de água, de luz, manutenção das instalações, salários…
Se a torcida não participar, não tem dinheiro. E o clube se sustenta como?
“Parem de roubar”… Ok, eu também quero que parem de roubar.
Mas cara, quem rouba? Como rouba? Quem são?
Enquanto isso não aparece, enquanto isso não fica evidente, enquanto as coisas não se acertam, alguém precisa pagar as contas. E são esses torcedores minoria.
Eu estou muito contente com a situação do nosso clube. Sabe por que? Porque tudo o que acontece de errado, aparece na mídia.
Acho que pela primeira vez na história, temos uma oposição que tem força, e que consegue bater de frente com a situação. Acho que esse momento da história do clube é o mais traumático, mas o mais importante.
Já caiu muita gente, e agora entrou outros, e o que esses outros esboçaram fazer de errado, já vazou de novo.
E isso é muito bom pro clube.
Só assim que esse clube vai pra frente
Eu não vou abandonar o clube agora. E acho que ninguém deveria abandonar também.
Propus que fizessemos uma chapa de St, você viu?
Com um planejamento que fosse de ideal comum, abrangente, mas com metas palpáveis traçadas, com uma lista de um numero X de ST (o máximo que conseguissemos) que apoiam e mandássemos isso para o clube., falando que essas metas que esperamos, em troca da renovação do contrato de ST para o próximo ano…
Só que ninguém do blog se pronunciou. Só uma pessoa.
Ou seja.. Tá, vamos ficar criticando, vamos nos afastar e ai? Isso vai fazer o clube melhor?
Eu respeito se você acha que sim.. Mas pra mim só vai fazer o clube pior.
Ai Wilson
eu apoio
Sócio Torcedor Organizado.
Coisa linda.
como poderíamos por isso em prática?
precisamos do apoio dos ilustríssimos sócios torcedores deste blog para alavancar a ideia.
com a sagácia e a inteligência de muitos daqui do blog, acho que conseguimos montar um movimento bacana.
Só temos que pensar em como viabilizar isso, pq aqui pelos comentários do blog é que não vai ser.
Eu mandei um e-mail pro Zanca, e comecei a expor essa ideia pra ele para tentarmos fazer.
O Zanca tem alguns receios e eu entendo ele… Mas se o Zanca não quiser, eu não vou me abater.
Estou mandando e-mail para o Daniel Perrone também, para o Gabriel ;Fuhrmann e para o Fernando Faro, vendo quais desses blogueiros ilustríssimos que contam com apoio de muitos são paulinos e ver se alguém concorda e apoia..
Mas a concepção é simples: Montaríamos um site explicando como funciona, as metas, Colocariamos uma listagem de adeptos e criariamos uma lista de contatos para mandarmos as novidades e as diretrizes se as metas estão sendo cumpridas ou não.
E ver no que isso dá.
Bacana demais.
Eu apoio.
reconheço que é uma coisa muito difícil de se fazer. Mas como você sempre diz… não adianta ficar do sofá criticando, sem mexer a bunda pra nada.
Desistir sempre é o caminho mais fácil.
Eu não acho que é difícil da forma mecânica: fazer o site, e tals..
Acho que o mais difícil é fazer o pessoal ter consciência de que não poderemos individualizar:
Por exemplo. A gente bota meta de técnico com um técnico ofensivo com minimo 1 títulos internacional e dois nacionais… Ai os caras colocam o Aguirre que atende ao requisito.
Ai parte da torcida fala: Ahh mas eu não quria o Aguirre, e pum, cancela o ST antes de um ano… Ai a credibilidade da chapa vai pro cacique.
Ou pior, sai uma publicação que um diretor ganhou comissão ai vai uma grande massa e pum! Cancela.
O torcedor tem que entender que infelizmente, isso vai acontecer, e o clube vai administrar o dinheiro como eles querem… Se quiser roubar, queimar o dinheiro, problema seria deles… Contanto que as metas sejam batidas, a gente não poderia cancelar o ST.. Entende?
tricolor9293
11 de novembro de 2015 às 10:12
Eu faria jogo duro para vender o Ganso porque eles também fizeram conosco.
Ele é bom sim, não temos ninguém tão bom quanto mas nossos titulares não formam um time que proporcione a ele possibilidades contínuas de demonstrar e corresponder com seu potencial.
Sendo assim, mesmo sendo bom jogador ele deixa de ser inegociável mas apenas cogitando o pgto de sua multa integral. Eu jamais o envolveria como moeda de troca por outro jogador. No mínimo que ele jogue até o fim de seu contrato conosco.
Sabe aquela história de ruim com ele, pior sem ele?
Não vejo ninguém capaz de fazer o mínimo que ele faz… mas se trouxerem outro jogador (falam em Diego Sousa), acho válida a saída dele,
Com Diego Souza e sem Ganso o esquema de jogar mudaria (para melhor ou pior ´so o tempo diria) mas eu consigo imaginar ambos titulares ao mesmo tempo pelo SP.
Só q nesse caso o MBastos é que eu acho que “revezaria” com o DSouza.
Bom dia.
Para mim a frase do PB referente ao descrédito do clube junto a torcida é perfeita.
Nenhuma crise futebolística do clube até hoje me fez deixar de ir aos jogos. Nem em 2013, nem em 1990, eu sempre fiz questão de acompanhar o time.
Mas dessa vez é diferente. A crise é moral.
Perdi o tesão, a vontade, a gana, o interesse. Nem vontade de protestar eu tenho, porque não vejo possibilidade nenhuma de mudança.
Falcão, Aguirre, Cuca, pra mim tanto faz.
Reinaldo vai, Cirino vem, idem.
Estou sentando, esperando por dias melhores…
é bem isso Suma, o desanimo bateu forte…
Bateu em todos nós Sumaré, mas dias melhores virão. Eu acredito.
É o que eu estava falando, nunca o clube teve gestões tão transparentes assim… E isso acontece porque não temos hoje um tirano, e nossas oposições estão com mais força que outrora.
Isso é traumático, mas é bom para o clube.
Tudo o que se faz aparece na mídia, então estão tendo que começar a aprender a governar o clube de rédeas curtas, porque senão vão acabar igual ao Aidar.
É bom para dar uma sacudida nos caras e mostrar que agora a coisa mudou.
E isso vai ser bom pro clube futuramente.
Ficamos por anos aplaudindo um clube que achávamos que era modelo de gestão, só porque estavamos ganhando e muita coisa estava indo para debaixo do tapete.
Agora é hora de reformulação.
Na boa Wilson, acho que vc acredita em papai noel, que reformulação? A primeira coisa que fizeram foi trazer todos sanguessugas do JJ de volta, triplicar o salario do Gustavo e colocar aquela comissao bizarra, fora descartarem a profissionalizacao….isso é reformulação?
Acredito.
Sabe porque?
Porque tem muita gente querendo o poder, só que muitos dos que querem tem teto de vidro.
E quem está entrando no poder, o que não pegou tá jogando tudo no ventilador pra ver se o que está em cima cai pra ele entrar… Simples assim.
Ainda mais agora que viram que o Aidar caiu.
Li que o São Paulo vai trocar o Maicon pelo Maxi Rodriguez e mais um da base do Grêmio. Será que procede Zanquetta?
Milton Cruzes até o final do ano, se tínhamos alguma chance de irmos para a pré libertadores podem esquecer, alias se preparem vem mais humilhação ai….. Pode até ganhar do atlético mineiro mas vencer o cor em itaquera….haha, se tudo der certo, cor será campeão em cima de nós dando um verdadeiro baile….Deus nos ajude, Ah mais uma coisa o mito volta para o gol e Reinaldo e Lucão podem ficar tranquilos pois são cadeira cativa junto com o Luis Fabiano.
Wilson,
isso aí só mudará se acontecer uma das 2 coisas:
1 – a torcida ignorar o time, protestar em todos os sites, viralizar mesmo.
2 – eles morrerem todos ao mesmo tempo.
A idéia do Wilson pode representar a coisa número 1.
Sócios torcedores organizados.
com representatividade e organização, podemos formular algumas metas como o Wilson disse, bem como, algumas solicitações, sob pena de não renovação do ST ou cancelamento imediato.
Heron vem defendendo que cancelemos nosso ST
Mas se isso não for feito de forma ordeira, não vai representar nada.
temos que, de alguma forma, demonstrar força, o que só acho que acontecerá quando reunirmos uma quantidade legal de STs organizados.
vc acha que eles ligam pra ST? eles nao se importam com isso…
Eles não ligam porque não dependem disso, porque somos poucos e somos desorganizados. Não pleiteamos nada do clube, não tem nenhum ofício que os ameasse sair do clube caso algo não dê certo. Não damos meta. Não cobramos.
Somos menos do que 0,5 % da torcida.
Se 1 % da torcida enfiasse o dinheiro dela no clube, de forma organizada. Enfiariamos coisa de 60 milhões de reais por ano no clube, cobrando metas, como redução de dívida, utilização de jovens e contratações no elenco já direcionadas eles iriam se mexer.
Se eles fizessem essas metas e tirassem “comissões” de 10, 20%, nenhum torcedor ia estar nem ai… E não iriamos quebrar o contrato, porque a gente ia estar feliz, a divida seria reduzida, a base estaria jogando, e os jogadores seriam contratados.
a renda do ST é maior do que patrocínio master que eventualmente o clube teria pra esse ano.
É claro que deveriam se importar.
Agora se se importam efetivamente, ai é outra história.
Mas devem se importar, porque é dai que eles tiram as comissões. Rsrsrs
Entendo sua posição, e entendo sua opinião.
Não concordo. Mas isso não significa que não respeite.
Eu acho que existem outros meios, melhores e menos prejudiciais para o clube.
Porque eu acho que ignorando o clube, a gente se afunda mais em dívida. E morrendo todo mundo vai abrir vaga para qualquer um poder se apossar do clube. Pode ser melhor, ou pode ser pior… Então é perigoso do mesmo jeito.
Rsrsrs.
Eu acho que o clube só vai alavancar de verdade e ter uma posição idônea, quando a torcida mandar no clube. Os 16 milhões, como se fosse uma cooperativa.
Só que para a torcida mandar no clube, eu acho que a gente tem que criar no clube uma dependência… E isso só ocorre se a torcida enfiar dinheiro no clube. Não tem jeito.
Eu acho o programa ST uma mega oportunidade para enfiarmos esse dinheiro no clube e criarmos essa dependência, desde que fosse feito de forma organizada. E é disso que o clube duvida. Eles acham que não vamos nos organizar, e por isso abriram essa porta.
Por exemplo. Hoje muito ST não entra no programa porque não acredita na destinação do dinheiro dele, e isso é legítimo.
Mas, se esse torcedor tivesse a opção de chegar e assinar o nome dele em uma chapa que fosse entregue diretamente ao clube, junto com outras, 30, 40 mil pessoas que apoiassem essa chapa, se propondo a fazer um ST de 30 reais por um ano, com a condição de renovação caso o clube atinja metas palpaveis, como:
– Redução de dívida em 25%;
– Utilização de 5 jogadores de base no elenco;
– Contratação de técnico com minimo 3 titulos internacionais e que tenha características ofensivas;
– Contratação de 1 zagueiro, um meia e um atacante sem intermédio de Eduardo Uram e Figer…
Por exemplo.
acho que conseguiriamos subir o numero de ST, a instituição ia criar uma dependência desse dinheiro, e iam ver que precisam atender aos torcedores, porque hoje esses 30 mil dessa chapa seriam equivalentes à 10 milhões ao clube.
Que eles tirassem a % deles, que eles fizessem o que quisessem com o dinheiro.. Que levassem tudo… Contanto que pudessemos ver que essas metas estão sendo batidas e o clube pudesse voltar a ser quem era aos poucos. Entende?
Essa é minha opinião.
Wilsão, o que voce chama de chapa?
chapa seria uma listagem de sócio torcedores que concorda com essas metas e se comprometem a dar um voto de confiança por um ano, para que essas metas sejam batidas, e caso negativo, eles cancelam o programa de forma organizada.
Então vamos supor, acho que a Kátia falou uma vez , se não me engano, acho que tem um acesso diário aqui no blog que beira os 30 mil acessos.
Se a gente conseguisse apoio desses 30 mil, e fizesse uma campanha e coletasse mais 10 mil assinaturas dessas pessoas que apoiam essas metas, seríamos 40 mil ST, que numa média de 30 reais, representam 15 milhões por ano (quase o contrato da Under Armour).
Eu não acho que é impossível de fazer.
Precisariamos montar um blog ou um site explicando as metas, e as regras e os comprometimentos que o ST teria de ter (que seria basicamente pagar o programa por um ano, independente de resultados no futebol, e acompanhamento das metas), coletar os e-mails e CPF das pessoas adeptas, e criar um canal de comunicação via e-mail (uma lista de contatos)… só..
Depois é só mandar essa lista pra direção do clube, para o Zanca, o Daniel Perrone ou algum desses caras ai blogueiros, isso é fácil… E esperar um ano e ver o que acontece.
Dúvido que a gente não ia conseguir… Duvido mesmo.
Porque a verdade é que esses políticos querem dinheiro… E eles tendo essas metas nas mãos, era a maneira mais fácil de agradar uma grande massa, e conseguir levar uma grana…
Ai todo mundo ficava feliz… A gente ia ter uma redução de dívidas, um time meio que nos moldes que nós torcedores queremos, possivelmente iamos conseguir resultados e ficariamos felizes, e os políticos iam conseguir levar uma grana através de comissões e tals mas controlar a massa de uma meneira até que simples… Porque eles teria as diretrizes.
Se não desse certo, era muito comodo pra eles “ah, fizemos o que a torcida pediu… E a voz do povo é a voz de Deus”…
O que você acha?
Sinceramente? Não acho que eles seriam sensíveis a essa causa.
E no final vc está concordando com o Ftricolor e outros…cancelamento em massa do ST…nessa caso vc estaria apenas dando mais uma chance para eles…
Na verdade não.
Porque hoje a grande massa não tem uma justificativa do cancelamento, não tem um feedback do porque a torcida está instisfeita…
Teoricamente eles não fracassaram perante a torcida, porque eles não tem nada formalizado do que esperávamos deles, entende?
Não tem uma condição atualmente para a gente cancelar.
Acho que uma vez que são tracadas metas, e são criadas expectativas, e são definidas condições para sermos ou não sermos ST, e essas metas não sejam batidas, ai sim sou a favor do cancelamento… Ai seria uma “quebra de contrato”..
Agora cancelar assim, por cancelar, eu discordo totalmente.
Hahahahah
Ricardo oliveira acertou em sua decisão, está um time melhor e vai brigar por títulos e o sp rezando para o ano acabar com mais um fiasco… http://www.gazetaesportiva.net/sao-paulo/bom-relacionamento-com-o-peixe-impediu-proposta-tricolor-a-oliveira/
O processo que vejo ocorrer no São Paulo é bem parecido com o que ocorre com a seleção Brasileira. A maneira que a gestão da seleção foi conduzida afastou a maior parte da verdadeira torcida. Hoje sobram somente torcedores alienados, de ocasião, ou aqueles que se recusam a enxergar a verdade e possuem alguma fé que as coisas vão melhorar, baseado em nada. No Brasil as coisas se transformam somente quando quem esta no poder se sente ameaçado, na esfera política vimos, por exemplo, o que aconteceu quando o povo foi as ruas e se mostrou descontente com a situação, a tal da “agenda positiva”, infelizmente não fomos até as ultimas consequências. O que aconteceu depois disso é que tudo voltou a ser como era antes. Pagamos nossos impostos e aceitamos nosso “destino”, ou delegamos, na esperança de que um dia alguma coisa vai mudar, um salvador irá aparecer. Novamente faço uma analogia com o São Paulo F.C. Por que nossos dirigentes vão alterar alguma coisa se o sócio torcedor está batendo recordes? Se estamos quase sempre entre os 5 maiores públicos em média? Se ninguém reclama? Precisamos de um fator novo, um agente capaz de fazer essas mudanças, precisamos tomar o que é nosso, do torcedor. Precisamos tomar o S.P.F.C. dessas pessoas e devolver a quem realmente o ama: Seu torcedor. Quem dirige o clube hoje não o ama, ama o poder e o dinheiro que ele representa, e vai fazer o impossível para que tudo se mantenha exatamente igual. E o papel do verdadeiro torcedor é fazer o possível e impossível para retirar esse câncer do São Paulo. O que pode parecer ruim para o clube em um primeiro momento é na verdade sua salvação.
André, vc mitou no seu comentario.
Ou a derrocada total…
Sonho meu… Sonho meu… vai buscar quem mora longe, sonho meu.
Tevez já chegou?
Diego Souza?
Aguirre?
Lugano?
Agora vai?
Agora vai pra pqp vc e sua napa
Napa? Falou comigo?
Que mal criado…
Wilsão, tudo isso é lindo e maravilhoso…mas não se esqueça de uma coisa, essa abertura tem que vir de dentro para fora, do clube para a torcida. Daqui pra lá não, não existe essa via.
Como conseguir isso, se fazer ser ouvido e, acima de tudo, atendido?
PB, acho o contrário.
A partir do momento que você enfia um montante de 15, 20, 30 milhões no clube. Tenho certeza que você é ouvido.
A gente não é ouvido hoje porque temos 78 mil que colocam 30 reais em média por mês, que resulta em quase 30 milhões.
A minha sugestão seria, em um mundo ideal, que o clube víssemos que somos um só, colocando 30 milhões. É diferente.
Só que precisamos que esses 78 mil entendam que temos que virar um só, colocando metas que agradasse uma grande massa.
Basta a torcida entender isso.
Discordo dessa história de preservar o Doriva. Ah, coitadinho!
Ninguém é santo no meio do futebol.
O cara ganhou com o Ituano, agradeceu Jesus, e depois saiu pra elogiar o Eurico Miranda e vir correndo pros braços do Chimello/Aidar pra detonar publicamente o desafeto Osório.
Vai saber como seriam os bastidores se a Cinira ainda rondasse a Barra Funda. Será que o Doriva reclamaria na imprensa?
Ah, mas foi campeão do mundo pelo SPFC.
O Muller também foi, e alguém aqui queria vê-lo como treinador do SPFC, por ex.?
Sobre o Aguirre, a torcida aqui no Sul não gostava dos rodízios e de na fase da Libertadores ter jogado muito com time reserva no brasileiro. Eles acham que o time tinha condições de brigar por título no brasileiro e ao perder muitos pontos no início do campeonato isso comprometeu. Considerando que o inter está brigando por vaga na Libertadores eles provavelmente tem razão, mas também reconhecem que foi um erro a demissão e não gostam nada do Argel, preferiam o futebol que o time jogava na época da Libertadores com o Aguirre.
Um amigo que é da direção do Inter me falou que em um jogo desses que o Inter perdeu, o presidente desceu no vestiário e começou a reclamar de todo mundo, que se precisasse ia mandar uns quantos embora, ai o Aguirre interveio e pediu para que ele saísse que ele já tinha avisado que no vestiário era ele quem mandava, ai o presidente simplesmente se virou e disse “pois você está demitido”. Isso só me mostra que o Aguirre além de ser bom técnico, pois montou um bom time e quando ele colocava o time principal esse rendia bem, também tem caráter e protege seus jogadores de intervenções de diretoria. Além de que será uma oportunidade para ele mostrar aqui no Brasil que o Inter agiu errado com ele, vai vir com muita vontade.
Eu já comentei aqui, mobilizar a torcida isoladamente é uma utopia, mas mobilizar as mídias, blogs, sites, é muito mais fácil.
Já sugeri que os blogs/sites deixassem as suas diferenças de lado, sentassem numa mesa, traçassem uma agenda em comum e começassem um movimento de mobilização para que os nossos administradores repensassem o SPFC. Cobrança e fiscalização. Garanto que até apoio interno teriam.
Utopia, mas sonhável (acho que acabei de inventar essa palavra…).
Concordo com você…
Por isso que falei lá naquela questão de criar uma chapa de ST.. Se eu Wilsão quiser fazer… Pf..
Não consigo 200 assinaturas.
Tinha que pegar o Zanca, o DAniel Perrone, o Gabriel Furhmann, o Faro.. Esses caras e se unir pra fazer isso.
Dei a idéia, para ser debatida, obviamente que tem que ser arredondada essa minha ideia, ou uma outra melhor, é claro (foi um ponto de partida), e mandarmos e-mails e formalizações pra tentar mobilizar esses caras.
Bom dia!
Como disse anteriormente, não tenho mais preferências pessoais por treinador.
Se tiver quer ser o Muricy uruguaio, também conhecido como Aguirre, que seja. Desde que planejado, traçado e pensado.
Se por aventura…só sinto. Mas estamos lascados!
Falando em política de clube eu sou um dos que acredita que a torcida não deve mais dar dinheiro ao clube!
Sustentar o SPFC comprando produtos oficiais, pagando pay-per-view, indo ao estádio e pagando o seu ingresso e sendo sócio torcedor.
Ai alguém me pergunta se fazendo isso clube caminhará para o fim e ser seria isso o que gostaria de ver?
Eu respondo que sim, se o SPFC não se organizar político/administrativamente a torcida não deve consumir mais nada do clube e se o SPFC tiver que fechar que feche de uma vez
O que não dá é ser esse mau exemplo de Administração, um clube que já foi “exemplo” por conseguir se manter e resolver as coisas de maneira interna e hoje parece o congresso de Brasília e dá nojo de ver as noticias que saem a respeito.
Gosto do clube tenho paixão pelo time e pela a equipe, mas o SPFC como está hoje me dá nojo, é o pior exemplo do que uma instituição pode ser, uma roubalheira sem tamanho e o torcedor com o seu amor vai sustentando essa máfia.
Se tiver que acabar o clube que acabe de uma vez e a torcida se una e forma uma nova agremiação.
O negócio é deixar os conselheiros roubando até a torcida deixar de apoiar o time, ai vem o efeito cascata, pois não haverá mais dinheiro da TV, não haverão mais patrocínio master, não terá mais empresa fornecendo material esportivo, na~o terá mais sócios torcedores.
Os conselheiros que ficarem no clube vão ter que ser muito criativos pra se sustentar já que tem muitos ali que sem o clube irão a falência.
O SPFC já faliu uma vez quando péssimos administradores do clube o levaram a falência e isso está muito próximo de acontecer novamente. Aliás o clube já está quebrado gostaria muito de saber de onde sairá o dinheiro pra pagar as contas do clube, que Juvenal, Leco, Manssur, Roberto Natel, JPJL fizeram o favor de quebrar a instituição.
Dizer que apenas o SPFC tem gente corrupta é o mesmo que dizer que só o PT ou o Cunha roubam nesse país. Não se iluda. A única diferença hoje do SPFC para os outros é que nosso $ acabou primeiro. Acabar o SPFC agora não irá fazer renascer um novo SPFC. Nós não estamos em 1935.
Aliás, eu gostaria que alguém nos dissesse o que foi dado em garantia pelas dívidas bancárias. Se o SPFC não pagá-las o que será arrestado pelos bancos? O Ganso? O Morumbi? As piscinas do clube?
Só complementando… A diferença também Marcelo, é que hoje aparece na mídia, antes ficava debaixo do tapete.
A entrevista do Burgois mostra que o SPFC decidiu pelo amadorismo então que feche as portas literalmente, o clube está no limbo total e quem está lá não quer auditoria pois muitos ali, se for feita uma auditoria séria, sairão de lá direto pro sistema prisional.
Juvenal, Roberto Natel, Leco, Manssur, Ataíde entre outros vão administrar o SPFC como clube amador, vão quebrar o clube.
O meu dinheiro o SPFC não verá mais, sempre procuro comprar um produto oficial do clube, seja uniforme, toalha, canecas do SPFC, sempre que posso e tem alguma coisa do SPFC, sendo produto licenciado e oficial do clube, eu acabo comprando, não farei mais isso, não vou sustentar corrupto.
O primeiro passo para mudança é o poder de voto aos sócios torcedores. Estamos completamente a mercê da vontade do atual presidente e grupos políticos e os mesmos podem conseguir aprovar qualquer coisa através das famosas benesses … mesmo que surgisse um salvador e aprovasse um sistema de gestão profissional quem garante que o próximo daria continuidade? Por isso é vital que o poder esteja nas mãos dos sócios torcedores, os que realmente querem o bem do clube a longo prazo.
André, eu acho que ST votar é muito ruim para o clube.
Acho que nós estamos aqui fora, não temos controle nenhum sobre o que acontece lá dentro do clube.
É muito facil manipular o torcedor, a midia faz isso direto…
Então não acho uma boa.
Acho que o ST tem que ter controle com o que ele tem de informação.
Traçar metas seria a melhor solução. Porque iriamos traçar metas sobre faturamento, divida e elenco. E isso é fácil de visualizar e não é subjetivo.
Uma meta a ser batida é uma meta e ponto.
Eu discordo Wilson. O sistema atual se mostrou extramente viciado e falho. Leio suas opiniões e vi que você aprovou maior transparência, em um processo eleitoral aberto aos sócios torcedores isso se intensificaria. Acho que existem plataformas para que os candidatos divulguem suas idéias, a internet seria excelente para isso e caberia ao sócio procurar se informar. O melhor de tudo seria o fato de que se o presidente eleito não correspondesse as expectativas não se reelegeria ou não faria um sucessor, diferente de agora que é só prometer alguma coisa para alguém. É óbvio também que não existe sistema perfeito, mas o atual definitivamente precisa ser revisto.
É um ponto de vista que eu respeito.
O problema de continuar sustentando o clube é que não vai mudar nada lá dentro nunca.Já são mais de 13 anos assim. Quando surgem oportunidades para mudar algo, o presidente da época se fecha, pois tem o rabo preso e não quer largar o osso, e aí continua na mesma lama. A situação vai ficando cada vez mais insustentável; o CEO já foi, a profissionalização já virou passado, aparentemente a auditoria virou história, e a dívida vai continuar crescendo.
às vezes não.
A gestão do Leco começou agora.. Esperar pra ver.
Leco arrancou CEO do organograma, extingiu o plano de profissionalizaão, e muito provavelmente enterrará a auditoria, já que antes da eleição dizia que era prioridade,e até agora não fez nenhum movimento nesse sentido…
Já começou mal. Bem mal.
Cara sei lá… Vamos ver.
Se for pra ter CEO batendo fotinho com jogador no CT melhor nem ter mesmo.
Eu nem comentei nada aqui quando ele foi contratado pra não causar…
MAs esse Alexandre ai falou, falou, falou e não mostrou nada.
Ok, muito pouco tempo.. Mas Sua postura não foi das melhores nem quando foi contratado, nem quando foi demitido.
A entrevista do Burguês lá, demitido novamente, é muito boa.
Leco vai fugir da profissionalização co clube,ficou bem claro isso.
Estamos, novamente, nas mãos de dirigentes a beira da morte e com a cabeça do século passado.
Não digo nem que estamos na merda, pois teríamos que melhorar muito pra chegar nesse estágio.
Eu não boto muita fé nesse cara pra ser bem sincero.
Pois é, o Aidar era safado mas pelo menos tinha um plano, podia não ser o ideal mas era uma esperança de mudança.
Com o Leleco, nem plano teremos, ficará do jeito que está, a velha política podre e empresários lucrando com jogadores fracos e pagando comissões por fora.
A mídia se calou agora l, não cobrado mais, pouco se fala de dívidas e esquemas, voltemos à era Juvêncio e o caminho será negro como sempre.foi com aquele TRASTE que nem torce pro SPFC.
Não estou defendendo o Aidar, mas roubando ou não teríamos algo melhor, um CEO super qualificado (Paulo Ricardo) que já estava entregando um plano de recuperação financeira pro clube, como fez com empresas que ele recuperou.
E agora ? Nada, o clube doente sem perspectivas de mudanças.
Vão quebrar o clube? o clube já esta quebrado faz anos, o fundo do poço é logo ali……Cade o Soberano?….ficou no passado.
Boa Tarde Nação Tricolor.
Zanquetta, VC que pública sempre em seus blogs, possíveis contratações do SPFC, o que VC acha do Marcelo Toscano meia atacante do América MG.
Venho acompanhado seus jogos, desde que ele jogava no Mirassol. Toscano foi artilheiro e eleito melhor jogador do paulista série A2 desse ano pelo Mirassol.
E vem sendo destaque do América MG este ano.
Com relação a técnico estrangeiro, quem VC contrataria,
Aguirre
Bauza
Jubero
Que ganhe os 120 pilas, desde que ajude à devolver as glórias do meu tricolor tá ótimo!