Nesta tarde de domingo, o Tricolor esteve em BH para enfrentar o Cruzeiro. A meta: sair de lá com vitória e continuar forte na busca ao G4.
As baixas foram as mesmas de sempre, principalmente no setor defensivo: Breno, Luiz Eduardo e Carlinhos e claro, Rogério Ceni, carrasco cruzeirense.
O time passou boa parte do primeiro tempo defendendo-se. Cruzeiro teve as melhores chances , que foram paradas pelo bom desempenho, até então , de Denis.
O Tricolor tinha dificuldade de sair jogando, ao passo que o Cruzeiro via seu gol bem maduro.
Mas, como nada no futebol é lógico, quem abriu o placar foi o SPFC. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio por Pato, Luis Fabiano marcou subindo livre, de cabeça. 1 x 0 Tricolor!
E não deu sequer tempo de comemorar: aos 32, Willian bateu pela esquerda, a defesa tentou tirar mas sem sucesso.
Aos 41 um fato inesperado. Falta para o Tricolor e quem foi bater? Denis! A cobrança bateu na barreira mas valeu pela coragem. Será que está nascendo um novo goleiro artilheiro?
Fim de primeiro tempo!
No segundo tempo não vi nada diferente. Apenas um São Paulo mais marcador e organizado, muito mais do que no primeiro tempo. Mas o Cruzeiro ainda levou algum perigo.
O jogo seguiu morno e até parecia que terminaria empatado mas, aos 35, Leandro Damião parte sozinho, nossa defesa nada faz e mais um gol do Cruzeiro. O da virada.
Triste . Ao mesmo tempo pouco espantoso pois num ano de tantas coisas ruins, tantos dissabores, o resultado de nossos jogos não poderiam ser diferentes mesmo.
Ainda há esperança de ao menos estarmos no G4. Muito pela incompetência dos rivais do que nosso mérito.
Que venham dias melhores. E nem estou pedindo para 2016 chegar!
Bola Cheia:
Denis, Thiago Mendes e Rodrigo Caio
Bola Murcha:
JJ, Aidar, Leco, Ataíde…..
Imagem: Twitter @Muricy_SPFC
Faltou o Doricy nao bola Murcha… como sempre o que esse cara faz no SP?
Não coloquei pq pra mim ele é mais vítima da bagunça…
Questão de opinião apenas.
Eu sei Musa rsrs
Mas não aguento mais, está muito triste nos últimos anos, mas respeito muito sua opinião ^^
Coitado do Doriva, realmente uma sacanagem colocarem ele como técnico do SPFC! Deveriam saber que ele não tem qualidade e conhecimento para assumir tal função no SPFC! O “Sr. Resultado/Compactação” nem isso conseguiu até hoje, pois qualquer um percebe a olho nu a “compactação” do time, e o aproveitamento: 33,3%, sem mais…
Por que não colocou o lixo do Lucão no bola murcha ??????????????
Erro imperdoável … este cara é ridiculo.
E o Lugano é velho kkkkkkkkkkkk !
Posso não achar ele um lixo?
De nada.
No primeiro gol, ele tentou cortar, e não conseguiu. No segundo, a falha não foi só dele não. Repare no posicionamento bizarro da defesa são paulina, que mesmo depois dos vexames contra o santos continua marcando a bola e não o jogador.
É só olhar no posicionamento do Wesley e do Bruno… Bizarro.
Katia, colocação precisa, ótima análise.
pessoal, vamos nos contentar com o paulista em 2016
eu sei q se ficar de fora da Libertadores é ruim financeiramente para o clube, mas talvez seja melhor assim, temos q começar a dar valor nesse titulo e começar do baixo.
se classificar para a libertadores é perigoso do pavão do Leco começar a gastar oq não tem pra montar um “super time” cheio de estrelas mimadas e sem vontade alguma eae passarmos outra vergonha.
o negócio é disputar o paulista mesmo, não merecemos disputar a Libertadores!
** Uma imensa sacanagem, se contratarem outro goleiro !!!!
Me permita discordar. Não é a primeira vez que isso acontece, Dênis faz alguns milagres, e o São Paulo perde o jogo… Ou seja, é um bom goleiro, mas é “azarado” demais. E antes que digam, que não teve culpa nos gols que tomou, a sina de ser um goleiro “zicado” permanece.
Pois eu acho que no segundo gol ele deveria ter saído pra diminuir o ângulo e não ter ficado em cima da linha do gol, defeito a ser corrigido.
nada a ver isso…se fosse o RC o SPFC tbm perderia esse jogo…e não seria com apenas 2 gols. VC tbm chamaria o RC de azarado? acho que não. Temos 2 ótimos goleiros, arrisco a dizer que é a única posição que o SPFC não deve nem pensar em contratar alguém. Se contratar irá queimar 2 ótimos profissionais…seria burrice ao extremo
Vlw Kátia. .
Muito boa a imagem.
Vamos São Paulo!
Só vou levar a nova diretoria a sério quando começar a procurar um treinador de verdade pro ano que vem . Doriva nosso time continuara sendo uma loteria dependeremos da sorte .
O Lucão e Reinaldo chegaram no estágio do Aidar, JJ, Ataíde, não devem mais sair do bola murcha! Mesmo no banco ou ausentes, sempre terão presença garantida entre os piores da história, lamentável que ninguém faça uma pressão pra tirar esses 2 do clube! Já que os péssimos dirigentes acima jamais sairão do clube, por ter rabo preso com um monte de gente por lá.
Se um outro goleiro for contrato o grupo não vai gostar. . Ai ja sabem né. ..
Pessima partida!! Jogadores andando en campo. Time sem vontade, sem brio… Alguns jogadores não fazem questão nenhuma de buscar a vitória. É lamentável o que se tornou nosso time…
É muito bom esse Doriva , sempre surpreendendo o adversário com as variações táticas. E substituições ? A cada
jogo ele tem uma sacada genial para confundir o adversário , nunca repetindo as substituições. O tal do Ganso é craque mesmo, só craque não, é craque e decisivo.
Engraçado, por que precisa tanto contratar outro goleiro? Tanto Denis quanto Renan se mostraram muito quando entraram.
Rafael mão de alface, Cirino manguaça baladeiro, etc
Critérios e necessidades estranhas, não é?
Vc se esquece que eles têm que manter um “bom relacionamento” com os empresários?
Acho que o Doriva não continua no sp ano que vem , não tem cabimento, uma semana de treino pra ver isso, time sem dinâmica, ninguém aparece como opção de passe, fica difícil apoiar o Doriva. #juberonospfc
Galo Paraguaio mostrou por que é Galo Paraguaio.
Agora que não adianta mais ganhar nem de 20×0, eles ganham com um gol no final só para dar esperanças para a pobre torcida.
Se tem um jogo que o São Paulo ganha e se bobear até de goleada é do Atlético MG.
Pelo menos teremos a desculpa de dizer que fomos nós que demos o título de presente ao Cúrinthia.
Com essa bolinha que estamos jogando vamos é perder em casa para o galo e ser goleado pelas galinhas.
As mudanças no futebol começam com as saídas do Ataíde e do Doriva
a falta de brio do time, sem raça..sem vibração e a mesma moleza de sempre..ja vem afetando o spaulo a tempos..fora que a nossa zaga entrega tudo sempre! o doriva nao tem nada de diferente..achei que tinha..!
Por que aquele Rogério atacante não ta jogando?
Ta contundido?
Po …o cara chegou fez boas partidas e depois que o Doriva assumiu não jogou mais…
Porque o Michel é o dono da posição
Àqueles que ‘pedem’ rebaixamento do time para ‘aprender’, peço para que repensem.
Obviamente temos uma diretoria danosa, canalha, nojenta. Ela é merecedora do rebaixamento. O clube, não.
Times que são rebaixados demoram demais para se restabelecerem, sem auxílio do Estado, da imprensa em peso, da CBF.
Antes de pedir rebaixamento, peçamos que sejam retiradas as pessoas que tomaram conta do São Paulo.
Tratem bem o Lucao e o RCaio
Somente eles podem salvar o clube……e nao o Pixuleco e o JJ……ou o Gustavo e o Abilio
igual como foi contra o atlético, mini balão, cai no pé do centroavante sem dificuldades e gol.
O problema na zaga é sério, e as especulações são mandar titulares com alto valor de mercado embora e trazer um mão de alface, e outro baladeiro manguaça. um é do fundo de investimento do CEO fofoqueiro, que dedurou o gerente de futebol q vai ganhar 3% de comissão sobre a venda. Pergunta, o Gustavo voltou agora, não foi campeão de nada, se ele promover uma reformulação completa, vendendo muita gente, ele ganharia essa comissão de 3%, mesmo não tendo conquistado nenhum título pq chegou agora?
Proxima partida tem q ganhar do Galo em casa e aguentar a gambazada dizer q demos o titulo pra eles…
tem técnico que se vc der tempo pro cara trabalhar, deixar a semana livre pra treinamentos ele consegue piorar o time.
Doriva é desses. Relaxem que agora com a parada pra copa o time piora e perde mais rápido e de placar mais elástico.
Acho que faltou mais bobinho gourmet e “treino fantasma”…
E rachão apronto.
Pelo amor de Deus….. tirem esses bostas do Reinaldo, Lucao e Ganso…..ja manda essa desgraça do Doriva embora….ele ta acabando com o São Paulo…..será que ninguem enxerga isso,ele tirou o S.P.F.C da Copa do Brasile nnão vai deixar o time se classificar pra Libertadores…deixa o Milton Cruz ano que vem contrata um técnico que não seja medroso, frouxo, bunda mole, péssimo e fraco como esse Doriva!!!!!!, me ajuda ai!!!!!!
Pelo menos com Lucão e Reinaldo não tivemos de gastar 10 MI de Euros para comprar 1/3 do passe deles ..
Bate uma depressão forte quando eu vejo essa forma covarde com que os treinadores brasileiros armam o São Paulo FC pra jogar fora de casa.
Osorio…
É…
Nesse atual SPFC a torcida precisa pagar comissão (molhar a mão) de quem para ele contratarem o Lugano?
Esse Lucão não jogaria nem no meu time de várzea…Esse caneludo não ganha uma na velocidade de nenhum atacante… é a incompetência transformada em forma humana…E hoje ele se superou e conseguiu a façanha de perder uma jogada aérea para o “gigante” Arrascaeta, que não tem mais de 1,75 de altura, chutando alto…
Nem estou ligando de irmos para a Libertadores ou não, só é ruim no aspecto financeiro, mas no aspecto moral é até melhor.
Melhor não ir do que ir e fazer o papel de coadjuvante que estamos fazendo nos últimos tempos.
E se a maioria não gosta do Doriva, melhor essa maioria torcer para não classificar, senão não adiantaria ir com ele de técnico.
O único problema é se ele sair e fizerem a graça de trazer o Falcão, aí vcs sentirão falta até do Adilson Batista.
O São Paulo tem que recomeçar e por baixo, tentar ganhar o Paulista e reanimar, voltar aos trilhos novamente.
Dentro de campo eu tenho certeza que melhora só com a saída do Luis Fabiano, ainda tem a aposentadoria do Rogério, talvez a saída de mais uns 2 ou 3 perebas, desde que não tenha baciadas.
O caminho é mais ou menos por aí, tem que recomeçar do zero, não adianta pular etapas e querer ganhar Libertadores se no momento não consegue ganhar nem a Copa Suruga.
De acordo…
É isso que venho falando também, reestruturar, trazer jogador bom e com vontade, nada de medalhão… Esquema Goiás em 2004, focar num paulistinha pra dar moral e pronto…
O Michel Bastos está de brincadeira. Corre para não chegar, pouco participativo, não marca ninguém, reclama de tudo e de todos. Muito esquisitas as últimas atuações dele.
O Bruno não tem futebol pra jogar não só no SP, e contratações como a dele, do Carliiiiiinhos, do Reinaldo, do Wesley, carecem de explicações e esclarecimentos.
Se treinadores que não dão resultados são demitidos aos montes, porque o tal do Milton Cruz, que seria o responsável direto pelas indicações da grande maioria de todas as perebaiadas contratadas em todos esses anos, tem cargo assegurado e vitalício ?
O Doriva não tem moral alguma frente a esse grupo, pois os caras já enfiaram ele embaixo dos braços e mandam e desmandam no SPA da BF, que parece estar efetivamente dominado pela Panela indissolúvel.
Ele não tem peito pra barrar o Michel Bastos e colocá-lo no banco, se vê obrigado e constrangido em fazer o mesmo no ataque, insistindo na escalação do Fabuloso junto com o Pato.
eu to falando isso toda hora, o negócio é ficar de fora da Libertadores tentar ganhar esse paulista ano q vem.
temos q começar com humildade de baixo, pra resgatar a confiança dentro do clube, mas muita gente ainda acha q classificar pra Libertadores é a salvação, mas pra mim não é!
Boa noite,Jogo razoável pra fraco continuamos fregueses do Mano Menezes,incrível.Bola murcha pro Doriva que insisti no Luís Fabiano( deve haver razões extra campo).Weslley outro cara irritante.Denis o melhor em campo,Más….no último que diabo fico dentro do gol tinha que ter saído pra abafar,claro que poderia ter tomado o gol do mesmo jeito mas não entendi a reação dele mas se não fosse ele o placar séria mais.Capítulo a parte…..e o Pato hein!!!!!?????,#;#:?!,,kkkkkkkk pode fazer o Dvd do atacante que mais gols feitos perde no.jogo,Meu Deus hoje era dia do “Pato”,não dá Pra confiar e Lucao também é outro…partida medíocre junto com o tal de Bruno.Sei lá oq pensar agora esse time é totalmente imprevisível.
Hj n quer o lucao no time amanha falaque n tem que contrata e usar so a base…
Vai entende…
A imagem que ilustra a análise não poderia ter sido outra. Excelente. rs
E a dengue do Michel Bastos não sara nunca.
Impressionante como esse jogador é displicente e dispersivo.
Tem que aproveitar que ainda tem mercado e tentar trocá-lo por uns 2 jogadores de zaga e meio campo.
Até o Luis Fabiano com suas deficiências fisícas e técnicas tenta alguma coisa, quase todo o time foi mal com exceção do Dênis e mais uns 2 jogadores, mas displicente como o Michel Bastos só ele, esse merece ficar no Bola Murcha até o fim do campeonato e só tirá-lo do Bola Murcha se fizer uma partida espetacular, pois está devendo e muito depois que renovou o contrato.
Migué Bastos é aquele tipo jogador que sabe jogar mas é um novo Gustavo Nery. Tem que vazar pra ontem.
Perdemos porque faltou o Carliiiiiiiiiiiiiiiinhos!
Com Osório no México e Carliiiiiinhos machucado, eu não sei pq o time não tá bem compactado!
https://twitter.com/Ale_Lozetti/status/663458880723243008
Leco podia ter demitido o Doriva, perdeu oportunidade agora aguenta com esse tecnico que escala errado e substitui pior ainda sei nao. Acredito que nao vamos a lugar nenhum e se deixarem ele p ano q vem vao acabar com 2016 ainda em 2015.
Tem que recomeçar tudo, cadê a diretoria pra comandar o processo, primeiramente contratando um treinador a altura e depois os jogadores?
Tão fazendo ao contrário, indo atrás de jogadores e nem treinador temos, ou vai de Doriva mesmo? Vai pagar pra ver?
Voltou a diretoria que acha q nao precisamos de tecnico que so a camisa ira ganhar jogos.
Michel Bastos e Ganso estavam andando en campo. Não criaram nada, não marcam e ainda tá chilique qdo é criticado.
O Ganso não fez nenhum partidaço, foi mal como todo o time, mas para mim foi o menos mal entre a maioria, pelo menos tentou alguma coisa, coloca ele num time equilibrado como o Santos e o Cúrinthia pra ver se o futebol dele não rende?
Até o Jadson que não joga 10% do que joga o Ganso, está jogando, basta ter um meio campo que briga, que marca, ativo, vibrante, que sai pro jogo.
Gastamos uma fortuna em um jogador mediano e descomprometido , esse bunda mole não joga nada a 4 anos . O único atenuante que pode ser usado em sua defesa é o fato dele não possuir condições físicas para exercer a função de jogador profissional.
“Carliiiiiiiiiiiiiiiiiinhos!”
Wagner Louzano
Sabemos que não houve tempo pro Doriva implantar o seu sistema de jogo, se é que tem um, mas é óbvio que o time não joga pelo técnico. Pode ser pelas bobagens que andou falando, pelas vaciladas nas escalações, pelos rachões e roda de bobo improdutivos mas não deu química. Então que venha o próximo treinador. Só rezo por bom senso de quem contrata.
No dia que eu pedir Lucão para jogar na zaga do SPFC, podem me internar, pq eu não estarei em plena sanidade mental
Valorizem Cotia , jogador nosso !!!
Isso evita baciada
Rendem o $$ pra tirar o clube do buraco
Lucao eh jovem ainda….falta regularidade o jogo todo, faz parte….
Gosto do futebol dele
Eu até concordo que temos de valorizar Cotia mas Lucão perder na corrida para Ricardo Oliveira e Damião é o fim do mundo os caras tem qse o dobro da idade dele.
ele jamais vai ganhar de qualquer jogador que corra pelo menos um pouco
não é zagueiro pra ficar mano a mano contra jogador algum…
Nem o Lugano.
Partida ridícula de um time ridículo montado por um presidente ridículo (Aidar) com um monte de jogador ridículo, treinado por técnico abaixo da linha da miséria…
Por mim o Carliiiiiiiiiiinhos Ataíde pode sair antes do Reinaldo, esse aposentado ganha pra não jogar, nem quando era jovem jogava tudo isso.
Velho Luxa é a solução pra começarmos do zero ano que vem, como fizemos em 90, com Mestre Telê, depois de irmos pro segundo grupo do Paulista.
O momento seria propício pra ambos. Ele, motivado em voltar a brilhar, ressurgiria das cinzas, fazendo o melhor trabalho da sua carreira no São Paulo, que precisa de um general e não de um professor.
Precisamos de um general, mesmo que seja um general canalha, mas que entenda de futebol,e entenda a linguagem, a cabeça, o emocional dos boleiros.
Michel Bastos, por exemplo, iria tomar uma invertida tão forte, que ou passava a jogar como nunca jogou, ou ia embora do clube e não enchia mais o saco.
Esse time parece que come duas panelas de feijoada antes de começar o jogo, chega a ser irritante assistir jogo do São Paulo com esses caras se arrastando em campo, que falta faz um Lugano pra gritar na orelha desses perebas.
Não precisamos nos preocupar.
Com Ataíde firme no comando do futebol, 2016 será só de alegrias.
Afinal, nesse momento delicado que vive o clube, nada melhor que deixar a gestão do futebol pra pessoa comprovadamente mais competente disponível.
Obrigado, Leco.
Obrigado, Aidar.
Obrigado, Juvenal.
Fosse o Osório hoje teríamos tomado uns 4 x 1 … e falariam “olha que jogo ofensivo”.
O SPFC perdeu sua identidade em algum lugar entre 2009 e 2010 … de lá pra cá é uma vergonha atrás da outra.
A palhaçada começa no fato do Presidente do clube ser o Leco e termina no vagabundo do camisa 9.
Sinceramente … não quero que o SPFC vá para a Libertadores porque certamente vamos nos classificar na bacia das almas para o mata-mata e quando encontrarmos com algum brasileiro seremos impiedosamente surrados novamente, chega disso.
O SPFC deveria encarar de maneira séria o Campeonato Paulista porque é “com o que podemos” no atual momento.
Fosse Osório???
O Lucão apesar de jovem e promissor também não seria o titular, o time precisa de 01 zagueiro para jogar ao lado do Rodrigo Caio, eu utilizaria o Miclhel Bastos e trocaria com o Cruzeiro pelo Dedé ou Léo e outro jogador.
O Lucão não é ruim … ele é muitooooooooooooo ruim.
Sobre Michel Bastos … este merece apanhar na cara, vagabundo demais.
Dedé e Leo são bichados, por isso não jogam lá. Contrata-los é apostar que ficarão bons. Não podemos trocar problema por problema.
só tem um lado positivo pegar uma vaga na LA, o financeiro
é capaz de pararmos nas oitavas, se não pararmos antes
apesar que esse lado financeiro, não sei não..com esses
“ótimos e honestos” dirigentes, vai saber o que vai acontecer com o $$
Quando a propria diretoria não respeita o clube e seus torcedores, com que moral irá cobrar respeito dos jogadores com o clube. É a situação do nosso clube hoje… Faltam dirigentes q se preocupam mais com o clube , do que com o proprio bolso. O São Paulo virou Brasília…. Lamentavel, mas é a realidade!!
Assistir em campo Ganso, Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano entendo perfeitamente porque torcida organizada agride jogador … são vagabundos demais.
Sobre Lucão e Reinaldo … aí quem tem de apanhar é a diretoria que permite que estas pobres almas vistam a camisa do SPFC.
Vejam pelo Lado Positivo
Não vamos para a libertadores 2016
Mas pelo menos agora com o Doriva o time está compactado….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu assisto praticamente todos os jogos do SP desde que eu me entendo por gente. Mas se continuar Doriva e esses jogadores que nem suam a camisa vou parar de gastar meu tempo com o time.
Melhor gastar meu tempo assistindo um Netflix, assando uma costela ou brincar com jogos de tabuleiro com a molecada.
Se me derem a palavra, posso manter uma coluna semanal resenhando Narcos, colocando receita de tempero pra carne e fazendo review do Colonizadores de Catan 😉
Se o problema for o Doriva … então o problema também era:
– Osório
– Ricardo Gomes
– Leão
– Carpegiani
– Muricy
– Baresi
– Adilson Batista
– Milton Cruz
E a diretoria e os jogadores onde entram nessa “culpa” ???
Não, Doriva é solução! E esses treinadores aí que vc elencou são todos a mesma coisa! Vc tá certinho!
Esse Agenor do JEC é bom goleiro….
Gustavo, próxima dessa de viúva etc vc está fora… há semanas eu peço isto… Ô gente chata…
Ele me ofendeu primeiro.
Mas peço desculpas!
Não tem desculpas… aqui tem moderação pra ver isto.
Calma, não precisa ficar nervoso … eu sei que o SPFC atual stressa todo mundo, mas não vale a pena ficar nervoso.
Um dia a “boa fase” voltará ao Tricolor rs !
O São Paulo me irrita menos do que essas infantilidades… estou calmo, só acho um saco falar mil vzs e vcs fazerem igual todo dia…
Uma coisa é Fato
Precisamos urgente de Goleiro para 2016!
Torce pra gente não ir pra Libertadores, do jeito que a crise é sem fim, é capaz de ano que vem nós sermos eliminados , nas oitavas de novo, e pela gambazada.
O bom de ver as teorias contra o trabalho do Osório caindo por terra é que não fecha as portas para a contratação de outro técnico de fora.
Como já disse nem os torcedores do Vasco querem o Doriva de volta, se o Vasco for rebaixado, o Doriva terá uma boa parcela de culpa, é como diz um amigo meu, eles trocaram um estadual por um rebaixamento, e o SPFC pode trocar uma vaga na Libertadores por mais 01 ano pífio, se mantiver o Doriva por conta de uma possível classificação para a Libertadores.
Técnico faz diferença. É só ver o Real Madrid. Saiu o Ancelotti e entrou o Rafa Benitez (que deu um título pra nós e pros gambás). O Real caiu muito de produção, o time está todo bagunçado, o cara pôs o Modric no banco pra por o Casemiro, etc.
Se um time cheio de estrelas feito o Real sofre com um técnico incompetente, imagina a gente que tem Tiririca, Bruno, Wesley, etc.
Acho um tremenda bobagem esse negócio de o Denis treinar e se meter a bater faltas, mas fora isso, demonstrou e comprovou que o SP perdeu tempo e muita grana, algo em torno de R$ 27.000.000,00 nesses últimos três anos, permitindo o continuísmo desenfreado do Mico em sua epopeia desvairada atrás dos seus recordes, da satisfação alucinada do seu ego, e de toda sua ganância.
Queiram ou não, fica cada vez mais evidenciada a submissão e o amadorismo dos nossos dirigentes que sempre se puseram de quatro a todos esses desmandos.
Arrebentaram com o Nosso Tricolor, promovendo um estrago incalculável nesses últimos dez anos.
Amadorismo não, os caras são é muito organizados …
Quem me dera os erros fossem sem querer.
Engraçado a dívida bancária do SP subir na época do patrocínio da BMG, aquele banco envolvido com o mensalão.
BMG se torna investidor mais influente nos clubes brasileiros
Dinheiro vivo e sigilo são as armas do banco, que patrocina ou tem participação em jogadores de 12 times da primeira divisão
Paulo Passos, iG São Paulo* | 21/01/2011 07:25
Mais da metade dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm algo em comum. E não são milhões de torcedores, tradição e títulos. Trata-se de um parceiro. Do mesmo parceiro. Seja no patrocínio da camisa ou como financiador na contratação de jogadores, hoje o banco BMG, líder no país na modalidade de crédito consignado e envolvido em 2005 no escândalo do mensalão, é o investidor mais influente do futebol nacional.
Na maioria desses clubes o BMG tem participação nos direitos econômicos de jogadores. Em pelo menos outras cinco equipes da primeira divisão o banco não tem contrato de patrocínio, mas também tem “fatias” de alguns atletas. São os casos de Avaí, Botafogo, Corinthians e Fluminense.
Os atletas (mais de 50) fazem parte do fundo de investimento em participações Soccer BR1, criado em 2009. O fundo tem patrimônio líquido de R$ 50 milhões, está registrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e funciona da mesma maneira que o Cedro, da Traffic, lucrando com as vendas futuras dos jogadores em que o investimento tem participação.
Hoje o Denis pegou muito, senão fosse ele seríamos goleados.
O SPFC está bem servido de goleiros, tanto ele quanto Renan são muito bons … bem que poderíamos ter o mesmo nível em outras posições e principalmente na Diretoria.
Me dá arrepios ouvir as especulações do goleiro Rafael mão de alface, Cirino balada, Nilmar eterno e do zagueiro do Botafogo. Só $$$ indo pro bolso de alguém …
É nítido que precisamos de laterais (pelo menos um esquerdo), um volante e um atacante.
Ganso vem jogando um futebol razoável, mas já está naquela hora de ou vende ou renova. Se deixar pro final do contrato vai sair de graça.
Mais do que xingar o Lucão, tem que vazar com o MB, Wesley, Pipoca e RC.
Doriva nem tem mais o que comentar.
A zaga tá levando a fama, mas o meio campo do SP não marca ninguém. Wesley é completamente inoperante e sua “presença” no meio campo acaba sacrificando o Thiago mendes, que renderia muito mais ao lado de um volante com mais pegada e tbm o Ganso, que não tem quem encoste nele. Doricy fez questão de jogar fora todo o trabalho que havia sido feito e espero que pelo menos não insistam no erro de manter esse infeliz em 2016.
No meio só o TM marca. Wesley e Ganso só cercam.
MB e Pato soltam os laterais.
Bruno e Reinaldo são uma avenida.
É normal o SP tomar contra-ataque com uns 5 jogadores desmarcados.
Lucão e RC estão levando a culpa, mas o time não ajuda.
Discordo só no que diz respeito ao Ganso. Veja a média de desarmes dele por jogo, e vc vai ver que ele faz muito mais que cercar.
O Ganso pra um meia armador até que marca razoável.
Pra mim está jogando razoável. A questão é o Doricy faz uma marcação bem atrás, às vezes individual. E o único que tem pegada e velocidade mesmo é o TM.
Ganso é muito lento pra correr e ficar atrás da linha da bola. O mesmo vale pro MB e Pato. Pra fechar a casinha, é melhor ter jogadores mais operários, que vão correr pra recompor rápido.
O SP saí pro ataque devagar, com aqueles toques improdutivos de lado. E se defende recompondo devagar. É o prato cheio pra desgraça.
Mesmo o time não.jogando nada,mas a falha do lucao no primeiro gol e o gol feito que o Pato perdeu quando estava um a um foram erros fatais que fizeram a diferença é perdemos um jogo para um time do.”contestado” Mano Menezes que está “apenas” em uma série invicta de dez jogos.A tabela do.Spfc é bem complicada….
Larguei mão. Time sem liga, sem vontade, sem vergonha.
Tem que aproveitar que o Michel tem mercado e troca-lo urgentemente em uns dois jogadores.
SP precisa contratar goleiro, zagueiro e laterais, se RC estivesse em campo não teria saído segundo do cruzeiro, Lucão é frouxo, Dênis é goleiro de pebolim, vive pregado em baixo da trave.
Estamos mal de goleiro então.
Se em termos de sair do gol o Dênis é goleiro de pebolim, o Mito seria goleiro de botão ?
Denis foi muito bem. Exceto no segundo gol que tinha que ter saido. Ficou plantado no gol.
Mas fez algumas defesas dificilimas e ganha credito.
Quanto a cobrar faltas, hummmm….
Ou ele é muito acima dos outros ou fica no gol.
Também vejo que esse negócio de bater faltas não tem nada a ver.
Wesley, Thiago Mendes, Bruno e Reinaldo, como entregam bolas, erros de passes inacreditáveis.
Ganso ?
Jogando uma bola nota sete acima da média do time.
O Bruno e o Reinaldo, não tem explicação, nada justifica esses caras vestirem a camisa do SP. Muito estranho que jogadores desse nível técnico sejam indicados e trazidos.
Wesley até tem qualidade técnica, mas tem um defeito bem parecido com o problema do Maicon que atualmente está no Grêmio, que é ficar penteando demasiadamente a bola, chamando a marcação pra só depois pensar em fazer o passe.
Ineficiente e absolutamente improdutivo.
O Thiago Mendes, o vejo como um jogador de muito futuro, com uma capacidade física absurda e muito bom qualidade técnica e senso coletivo, mas ultimamente tem si deixado contaminar pelo vício do Wesley, retido muito a bola, e aí, perdendo sim, bolas fáceis, que tem resultado em contragolpes terríveis contra a gente.
Ou seja, deficiência técnica e completa falta de treinamentos técnicos e táticos.
Renovem logo com o Doricy e seu ótimo aproveitamento de 33,3%.
ia perguntar agora o aproveitamento dele..
fantástico…de rebaixado né?
33,3% o número da 1/2 besta hehehe
Faço da foto que a Katia postou as minhas palavras…
O pessoal que critica o Lucao no 2ª gol está errado. Quem falhou no gol foi o RC, que estava marcando o Damião, viu a sua movimentação mas não fez nada, ficou só olhando.
Perfeita observação !
A falha do RC foi na verdade uma desatenção, que naquele momento tinha que acompanhar e marcar o deslocamento do atacante, e o pessoal deite e rola, pegando no pé e esculhambando o Lucão…
“….Triste . Ao mesmo tempo pouco espantoso pois num ano de tantas coisas ruins, tantos dissabores, o resultado de nossos jogos não poderiam ser diferentes mesmo…”
Estou achando engraçado o fato de muitos pouparem Doriva, sempre que possível.
O resultado do nosso treinador não poderia ser diferente. Isso sim! HAHAHAHA
Aproveitamento de 33,3%? Tá de parabéns!!
alguém viu se ele riu na saída hoje também?
Certeza né? O auxiliar dele é o BOZO, pois o cara depois do jogo é só risos, inclusive na coletiva…
A verdade é uma só: os resultados não vão vir, muito menos e o futebol melhor Isso é Doriva!
Alvaro pereira fica sem contrato em Dezembro pra gente que estamos precisando de raça no time seria uma otima pedida para esquerda….
Melhor que o Reinaldo é, apesar de não ser nada brilhante.
Reinaldo é o cara com o santo mais forte que eu já vi. Já virou titular de novo.
Se mandar o cara com um alvo no peito pra Síria volta inteirinho kkk.
Apenas um comentário sobre isso de ir ou não ir para a Libertadores, começar ou não do zero. Ano que vem é outra coisa. Podemos ir muito pior que esse ano, mas também podemos ir muito melhor. A chegada de um novo técnico, a contratação às vezes um único jogador, alguém inesperado, um garoto da base, uma mudança de atitude, qualquer fato novo pode fazer de um time derrotado, como este, uma equipe campeã. Já vimos isso acontecer várias vezes. Não acredito que nossos diretores, já bem conhecidos, venham a realizar um grande planejamento. Mas acredito no acaso. O acaso já criou vários campeões (vejam o time do Santos). Nada impede que seja nossa vez. De zica já deu.
Ja sabemos que Pato e L9 nao ficam para ano q vem Michel B. é duvida, pq nao colocar no comando de ataque o Kardec eo Rogerio eo Centurion?
rafa rbsrlon
8 de novembro de 2015 às 20:11
“….Triste . Ao mesmo tempo pouco espantoso pois num ano de tantas coisas ruins, tantos dissabores, o resultado de nossos jogos não poderiam ser diferentes mesmo…”
Estou achando engraçado o fato de muitos pouparem Doriva, sempre que possível.
O resultado do nosso treinador não poderia ser diferente. Isso sim! HAHAHAHA
Aproveitamento de 33,3%? Tá de parabéns!!
—————————————————-
Já está em 33,3%.
Nem calculei, pensei que estava menos.
Então eu não duvido que ele passe os 50% e pouco do Chapolin Colombiano que por ter feito bem mais jogos foi pífio também.
Vitão, acompanho seus comentários, você é um cara que entende de futebol.
O resultado do Osório realmente não foi bom (em relação ao aproveitamento), mas sua filosofia estava encaixando, assim como o padrão de jogo, e a estávamos alternando entre grandes e péssimos jogos. Eu tinha esperanças quanto ao futebol que estava sendo praticado pelo time e vendo evolução.
Mas me diz, você vê evolução no trabalho do Doriva?
Observação: com 2 meses já colocavam o Osório em cheque também;
Isso cara, exatamente isso, obrigado!
http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/11/08/sao-paulo-se-complica/
Fooomm no Doriva.
Doriva é o Sergio Baresi mas q era volante! Haha
Abilio esta bravo. Doriva cortou as asas do Milton Cruz.. hahahaha
Nao sei o qto seria ruim manter o MC ate o fim do ano mesmo
Merece ser reproduzido na íntegra:
————————–
É muito importante o São Paulo se classificar para a Libertadores. A maior visibilidade certamente ajudará a conseguir patrocínios tão necessários para recompor as finanças. Mas desse jeito vai ser difícil.
Todos sabem da importância que dou para tática e esquema de jogo. Hoje, no confronto Doriva x Mano Menezes, quem será que ganhou?
Mano deu um nó em Doriva. Falando nisso, quando os técnicos no São Paulo vão ensinar e exigir dos zagueiros que marquem o jogador e não só a bola? O segundo gol do Cruzeiro foi ridículo.
Ridículo, como aliás foi o São Paulo em todo o primeiro tempo. Não fosse a impressionante atuação do goleiro Denis e o Tricolor teria amargado uma grande goleada.
O São Paulo está sem dinheiro para contratar, mas ainda tem um time razoável, que, se comparado a média dos times brasileiros, não fica nada atrás. Ou alguém vai dizer que o plantel do Cruzeiro é superior ao do São Paulo? Claro que não.
Neste momento, quando ainda temos Pato, o único que vai sair e realmente fazer falta, o problema do São Paulo é unicamente de competência. Temos jogadores para classificar à Libertadores e ainda dá tempo.
O que será que o Presidente e o Vice de futebol acharam do jogo?
—————————–
1) Enfim, reapareceu a margarida;
2) O Pato vai de fato sair, sendo o único que realmente fará falta, (Fabuloso e Mito), e
3) Doriva, em contagem regressiva, também não comerá panetone no final do ano.
Quebra tudo, Abílio !
Musiquinha de abertura tocada na cerimônia de posse da nova diretoria do Leco….
Voceis pensam que nóis fumos embora
Nóis enganemos voceis
Fingimos que fumos e vortemos
Ói nóis aqui traveis
Nóis tava indo
Tava quase lá
E arresorvemo
Vortemos prá cá
E agora, nóis vai ficar fregueis
Ói nóis aqui traveis
——————
Renova Mito !
Volta Mumu !
Volta Mumuzinho!
MXTM
A gente acha que está muito ruim, e pode piorar bastante.
Mumu – O Retorno !
Não desconsiderando que o Marcelo Oliveira pode não comer panetone no final do ano, ficando livre pra pular de muro.
Vai que o AGG inventa de dar um chapéu na porcada, não é mesmo ?
Volta nada, vai bater o bracinho lá no nosso mengão querido!
Doriva é um gênio.
Quer viver de chuveirinho em um time que os laterais não sabem cruzar, que Ganso não entra na área pra cabecear e Pato e MB não são bons cabeceadores.
Quer fazer um time fechado atrás, em um time que MB e Pato soltam os laterais, Ganso e Wesley demoram para recompor e os dois laterais são uma avenida.
Bom texto, ilustra bem a grande diferença entre o time do Osório e o do Doriva.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=138175
Nossa, 33% jogando péssimo futebol e com nenhuma perspectiva de evolução e 50% com futebol de qualidade e em clara evolução… Difícil escolher, ein?
Não sei porque insistem nessa estatística que não diz nada por si só, é pura teimosia e recalque pelo treinador ter deixado o São Paulo.
Objetivamente nem Osório e nem Doriva foram bem, Doriva na teoria é pior, mas não vejo muita diferença em objetividade.
Poxa Vitão, não há comparações, faço as palavras do rafa rbsrlon as minhas, quem analisa apenas objetivamente deve pensar que Muricy foi o maior gênio do futebol brasileiro, ou seja, perde todas as nuances da leitura do futebol.
Você é inteligente e acompanha futebol a muito tempo, sabe que não são apenas números e resultados que traduzem quem é melhor nesse esporte.
Com Osorio os jogadores não apenas se doavam mais como estavam mais inteiros fisicamente pois havia padrão ofensivo e estava se formando o padrão defensivo (só olhar aquela estatística que alguém vivia postando aqui, algo como 5~8 gols nos últimos 12 jogos, não lembro bem). Basicamente tínhamos mais chances de marcar pois acuávamos o adversário e roubávamos a bola mais próximos ao gol.
Houve nó tático em Tite, Marcelo Oliveira, Levir, no próprio Doriva, isso com um time em reconstrução (assim como o próprio Tite demonstrou no campeonato).
Tivemos partidas ruins? Sim, mas isso era sinal de uma oscilação do elenco, os jogos ruins foram ficando cada vez mais escassos com o tempo de trabalho. O número de bons jogos supera facilmente os de jogos ruins.
Sei lá, acho que não precisamos menosprezar o trabalho do cara, ignorarmos o que ele fez aqui, só porque ele optou em deixar o time.
Esse Doriva é igual a todos os outros, mais do mesmo….
rafa rbsrlon
8 de novembro de 2015 às 20:39
Vitão, acompanho seus comentários, você é um cara que entende de futebol.
O resultado do Osório realmente não foi bom (em relação ao aproveitamento), mas sua filosofia estava encaixando, assim como o padrão de jogo, e a estávamos alternando entre grandes e péssimos jogos. Eu tinha esperanças quanto ao futebol que estava sendo praticado pelo time e vendo evolução.
Mas me diz, você vê evolução no trabalho do Doriva?
Observação: com 2 meses já colocavam o Osório em cheque também
————————————————————–
Eu até gostava do Osório e acho, eu digo: acho que poderia melhorar, mas ele não me deu essa confiança e certeza.
Eu não choro por alguém que não fez nada de objetivo no São Paulo, nem pelos melhores o que dizer de quem não fez nada?
Se tivesse que chorar eu choraria por Telê, por Cilinho, por Minelli, por Carlos Alberto Siva, por Pepe e não pelo Osório que na história do São Paulo não é nem sombra perto destes.
Osório pareceu legal, deu perspectivas, poderia sim fazer algo bom, mas certeza absoluta disso eu não tenho, alguém que consegue perder de 3×0 do Goiás e tira um atacante jogando em casa com o Avaí e toma o empate, não vai ter a minha admiração como eu tinha pelo Cilinho, que se tivesse no lugar do Osório colocaria outro atacante para matar o jogo, essa coragem eu não vi nele.
E outra coisa:
Esse negócio de ir para o México estava na cara, ele iria de qualquer jeito, então que fique por lá já que preferiu, temos que olhar para a frente, se o Doriva é ruim que saia, mas vamos pensar em outros ao invés de chorar por alguém que não quis ficar.
Sou mal acostumado, estou acostumado a ver o São Paulo campeão, comecei a torcer justamente no ano em que estávamos na fila devido a construção do Morumbi, tenho saudades dos grandes times, dos grandes jogadores, dos bons e ótimos técnicos, como é que vou lamentar por alguém que não é nadica de nada perto destes que citei?
Eu olho pra frente, se o Doriva não serve que venha outro, quero que o Osório se afunde junto com a seleção Paraguaia, ops….Mexicana.
Esse migué dele não me engana, sabia que ia sair desde quando chegou falando em que sonhava em ir pra Copa, blá, blá, blá….
nisso concordo plenamente…ele sabia sim que ia sair….
O que pensar de um sujeito (Doriva), que além de incompetente me faz isso: no dia 24 de Outubro AFIRMA que não pensa no planejamento do SPFC para 2016 pois vai pensar nisso somente depois de disputar Copa do Brasil e Brasileirão. Nem duas semanas depois, no dia 06 de Novembro, AFIRMA que estamos atrasado em relação ao planejamento de 2016.
Numa boa, com Doriva toda coletiva é assim. Ele contradiz sua própria fala. Doriva não tem filosofia de jogo, muito menos propriedade e convicção no que diz. Doriva está perdido! Não sabe o que faz! Pior que barata tonta!
Links:
http://extra.globo.com/esporte/doriva-nao-joga-toalha-na-copa-do-brasil-diz-que-nao-pensa-em-2016-17868715.html
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/doriva-ve-planejamento-do-tricolor-atrasado-em-relacao-aos-rivais,7815eaa1b096d764320f090af237ec034cuk92b1.html
Não entendi pq o Leco foi bola murcha. Achei que era análise do jogo. Vocês também tem uma bela de uma má vontade contra ele em?
acredito ser por tudo que fez até agora
comissão..
diretoria escarrada do JJ múmia…
diretor sendo processado pelo MP no caso da máfia do lixo
como dar nota boa pra um cara desses?
a análise é do jogo claro
mas ele tem que ser cobrado
na minha opinião
Que campeonato fantástico do Danilo Fernandes, goleiro do Sport…Uma defesa mais incrível do que a outra
Doriva tendo os jogadores principais tudo à disposição, ambiente político estabilizado, semanas inteiras de treinamentos, e o resultado? time pragmático em campo que nem consegue atacar e nem defender direito, vivendo de lances individuais.
33% de aproveitamento em 07 jogos pouco me importaria se tivesse vendo em campo alguma perspectiva de evolução ou melhora, mas como um amigo disse com o Doriva, não virá nem resultados e nem bom futebol.
É preciso ter um Doriva para valorizar um técnico de verdade.
Cadu
8 de novembro de 2015 às 20:58
nisso concordo plenamente…ele sabia sim que ia sair…
—————————————————
Mas é que eu digo Cadu, uma coisa é gostar do estilo do cara, no caso o Osório, outra coisa é ficar comparando duas pessoas (Osório e Doriva) sendo que isso não vai levar a lugar nenhum, uma coisa não tem nada a ver com a outra, também quero outro técnico, mas o São Paulo não mandou o Osório embora para trazer o Doriva, senão eu concordaria plenamente.
Não adianta, isso não vai levar a nada, não vai fazer o Osório voltar, temos que olhar pra frente e pensar em outro técnico que seja melhor e mais promissor que o Osório e o Doriva.
Se ele tivesse saído por demissão eu concordaria plenamente de trazê-lo de volta, fazer campanha, mas não é o caso, não adianta, esquece esse cara, se ele ficar até a Copa, depois de 2018 estará mais velho, beirando os 60 anos e vai começar a resmungar, ser ranzinza, etc…
Até o Telê que era muito melhor que o Osório depois de velho começou a resmungar, ser ranzinza e a gente tinha que aturar, o que dizer do Osório?
Concordo plenamente. falei aqui várias vezes
que não entendia o povo chorar por um técnico
que optou por ir embora…é PASSADO, simples
ele quis sair…e….aqui não ganhou absolutamente
nada. Claro, não teve tempo, por opção dele mesmo!
Também não acho saudável essa adoração
por um técnico que jamais saberemos o que teria sido aqui
Poderia ter sido ótimo…ou poderia não ter dado em nada!
O pessoal chora pq depois de ANOS de pobreza intelectual no comando do time, tivemos um vislumbre de time bem treinado.
Não é a adoração de um nome, mas de um trabalho bem feito.
Já desisti Max, ninguém gosta daquela piada, mas parece cada vez mais adequada: 7×1 foi pouco.
Grande Vitão,
A mudança de treinador se deu pq Osório quis sair, e o problema é o perfil de treinador que escolheram pra substitui-lo.
Doriva é da mesma escola de Parreira e seu discípulo mais famoso. O SPFC merece mais.
Doriva nem é dos piores, é só mais do mesmo. Marcelo Oliveira que virou gênio por causa do bicampeonato no Cruzeiro tbm só vive de chuveirinho na área.
Muricy, Abel, Marcelo Oliveira, Joel, Roth, Leão etc etc, todos são boleirões jurássicos do tempo em que o futebol era resolvido pelas individualidades dentro de campo. O futebol mudou, e o 7×1 não foi um acidente.
O nível é tão baixo, que o técnico brasileiro que eu gostaria de ver no comando do SPFC e que na minha opinião é um bom montador de times, é o Cuca, que em pleno 2015 ainda recorre a artifícios infantis de motivação como cartazes no vestiário feitos pelas famílias dos jogadores, e videos com criancinhas dando depoimentos do tipo “papai ganha pra mim”.
Aí quando surge um treinador como o Osório, que PENSA o jogo, é recebido com uma má vontade imensa pelos “jornalistas” esportivos, os mesmos que agora são complacentes com a pobreza de imaginação do Doricy. Mas eles estão no papel deles de desejar o pior pro SPFC.
Pior são os torcedores, que compactuavam com isso
Pior ainda são os que não assumem que compactuavam c/ isso.
verdade, tão caladinhos, rs
Se sou os caras do SP, mandava o Doriva embora por telefone hoje, Ataide no final do campeonato.
Chegava no Pinotti e Abilio e chorava….
Pedia para eles pagarem o salario do Bielsa! haha
Leandro Matias
8 de novembro de 2015 às 20:51
Poxa Vitão, não há comparações, faço as palavras do rafa rbsrlon as minhas, quem analisa apenas objetivamente deve pensar que Muricy foi o maior gênio do futebol brasileiro, ou seja, perde todas as nuances da leitura do futebol.
Você é inteligente e acompanha futebol a muito tempo, sabe que não são apenas números e resultados que traduzem quem é melhor nesse esporte.
Com Osorio os jogadores não apenas se doavam mais como estavam mais inteiros fisicamente pois havia padrão ofensivo e estava se formando o padrão defensivo (só olhar aquela estatística que alguém vivia postando aqui, algo como 5~8 gols nos últimos 12 jogos, não lembro bem). Basicamente tínhamos mais chances de marcar pois acuávamos o adversário e roubávamos a bola mais próximos ao gol.
Houve nó tático em Tite, Marcelo Oliveira, Levir, no próprio Doriva, isso com um time em reconstrução (assim como o próprio Tite demonstrou no campeonato).
Tivemos partidas ruins? Sim, mas isso era sinal de uma oscilação do elenco, os jogos ruins foram ficando cada vez mais escassos com o tempo de trabalho. O número de bons jogos supera facilmente os de jogos ruins.
Sei lá, acho que não precisamos menosprezar o trabalho do cara, ignorarmos o que ele fez aqui, só porque ele optou em deixar o time.
———————————————————————–
Eu sei Leandro, concordo em quase tudo, mas é como eu disse ali em cima, isso é página virada, não adianta lamentar, temos que olhar para a frente, o futebol não é feito só de Pelé, Maradona, Messi, Pedro Rocha, Guardiola, Telê, o que dizer do Osório que não é “nada” perto destes e de muitos outros que nem citei?
Temos condições de darmos a volta por cima, como já tivemos várias vezes, o São Paulo não depende ou dependeu do Osório para ter grandes times, grandes técnicos, grandes jogadores e todos os seus títulos, não é com ou sem o Osório que voltaremos a ser o que éramos, nós dependemos de nós mesmos para isso, dirigentes, técnicos, jogadores, torcida, etc, é o conjunto de tudo isso, o São Paulo é maior até do que seus eternos monstros, o que dizer do Osório?
Entendo seu ponto e concordo em várias coisas com você, assim como me pergunto se entende que quando falamos em Osorio, nos referimos ao que ele significou na forma de pensar o futebol do São Paulo e não a pessoa dele em si.
Se a diretoria, hoje, demitisse Doriva e contratasse o João das Colves que vem do Itabuna de Piraporinha, da série D (ok, forcei bem, mas o Jubero encaixa melhor no exemplo haha), e este tivesse similaridades conceituais ao do Osorio eu abriria um sorrisão, esse é meu ponto Victão 🙂
Certo, também queria Jubero ou Galhardo.
Sobre a zaga que falhou hj e vem falhando já há muito tempo, quando ainda tínhamos Tolói e Doria, precisamos de 1 zagueiro com capacidade pra comandar a mesma e dar confiança aos demais além de posiciona-los em campo, o Lucão mesmo pode vir a ser um bom zagueiro no futuro, mas ainda não tem condições de assumir a titularidade no SPFC , o R.Caio apesar de vir crescendo de produção e apesar das falhas que teve hj , é bom zagueiro mas ainda não é um jogador que dá segurança a zaga, mas se jogasse ao lado de um Miranda iria pra seleção principal em 10 jogos.
Conseguimos encontrar um volante que joga um futebol moderno que é o T.Mendes, agora falta outro mais marcador e combativo que pode dar uma segurança defensiva ao meio de campo, o que já ajudaria tanto pros zagueiros quanto pros laterais .
Temos o Ganso, o Kardec, o Michel Bastos apesar que parece que está com vermes, e temos o Breno que ainda é uma incógnita fisicamente, e quem mais??
Hudson, E.Silva, Reynaldo, Centurion, Wesley, L.Eduardo, Bruno, Carlinhos e mais alguns podem ser usados como moeda de troca e chegarem outros valores que podem agregar mais que estes, e lembrando que quando o L.Fabiano saiu em 2004, no ano seguinte o SPFC arrebentou de conquistar títulos, quem sabe algo não se repita.
Discordo sobre o Rodrigo Caio, o desempenho dele na zaga é regularíssimo, talvez o desempenho mais impressionante na posição do Brasil (considerando idade/potencial, técnica, regularidade e espirito de equipe).
Rodrigo Caio é um ótimo jogador, a impressão que eu tenho é que o sucesso subiu na cabeça dele atrapalhando o seu futebol.
Cara, minha impressão é que a partida de ontem foi a única partida mais ou menos, como zagueiro, que ele jogou nos últimos meses.
Sou suspeito para falar, acho ele talentosíssimo e humilde.
Espero que essa derrota faça a diretoria acordar para a procura de um novo técnico. Não acho que o Doriva tenha qualidade pra fazer algo novo no SP.
Boa noite!
Resultado ruim pra nós, mas quem sabe a lição de ficar fora da Libertadores sirva pra alguma coisa!
Acaba logo 2015!
DORIVA já caiu?
ou vão esperar não termos mais chances matemáticas para pre-libertadores?
acabei de ver uma informação que o técnico Diego Cocca do Racing vai deixar o time argentino . Bom nome pro SPFC . Melhor que esse aprendiz de técnico que é o Doriva
Não o conheço, qual o estlo dele?
leonardo , é um técnico ofensivo que joga pra frente e seu time joga com a marcação adiantada . Teve 65% de aproveitamento no Racing que é considerado pequeno na Argentina . È um técnico bem promissor
É o que dirigiu Centurion?
sim Leandro , é o mesmo
Boa noite Nação Tricolor.
Alexandre Aidar me desculpe, como fala aquele burro do neto da band, VC tá de brincadeira, aquele Lucao não é ruim, ele é péssimo, horrível não serve nem pra jogar em time de várzea.
Desse time do São Paulo, só salva,
Denis
Renan Ribeiro
Thiago Mendes
Rodrigo Caio
Ganso mas tem que ter mais vontade de jogar
Alan Kardec
Centurion tem que ter mais oportunidades
Rogério
Breno
Daniel que tava machucado
Da base :
Auro
Matheus Reis
Lyanco
João Paulo
Subiria do Sub20:
David Néris
Joanderson
Murilo
Inácio
O resto do elenco venderia ou trocaria tudo principalmente o técnico.
Desculpe mais centurion, nem que voce der 100 jogos seguidos ele nao vai aprender, e completamente burro e grosso.
kkkkkkk, de boa!!!…..emita sempre a sua opiniao sincera…..respeitarei !!!
Mas eu acho q ele tem um futuro legal
Quem falhou no segundo gol foi o RCaio
Mas ambos sao jovens ainda, bastante a evoluir
Por favor diretoria…. renovem contrato do Thiago Mendes por mais 10 anos, melhor contratação do ANO, baita jogador, nós temos um baita segundo volante, agora falta um técnico que saiba tirar melhor do jogador.
Eu primeiramente acho que a grande parte dos jogadores do SP não estão nem ai mais para nada Luís fabiano ganso Michel Bastos Reinaldo não culpo ele porque ele e muito rui mesmo pode até ser que esteja tentando jogar futebol mas definitivamente não nasceu para a coisa jogar culpa no luccao e no Rodrigo Caio e fácil os caras são novos erram precisam de experiência para comanda los e hoje isso não tem mais !!! Eu faria uma reformulação geral desde de comissão técnica a jogadores que e nítido que querem mais que o ano acabe como o ganso que vive dormindo em campo e some ou o Michel Bastos que só reclama da torcida ou o pato que a moda agora e falar em dezembro eu saiu …deveria e sair antes ou o próprio LF que vive chorando as pitangas porque a diretoria não procurou para renovar eu não aguento mais ver esses cara jogadores com a camisa do SP sério me causa revolta eles se quer se esforçam o.mínimo em algum.jogo são frouxos e covardes !!! Doriva e um bode expiatório que caiu de paraquedas em um circo !! Não serve não tem experiência não sabe escalar não sabe armar um time e não era hora de ele estar onde está !!! Tomara que a diretoria enxergue as coisas se não 2016 vamos tomar outro baile dos rivais !!! Precisamos de coração ao time vontade garra de jogadores que gostem de entrar em campo com essa camisa não mercenários egoístas medíocres como esses aí !!!
Nosso maior problema é a zaga, precisa contratar dois zagueiros urgente para serem titulares e colocar o Rodrigo Caio de volante com o Thiago Mendes.
E dois laterais, direito e esquerdo,um meia e um a atacante veloz pelas pontas.
Leco, ate quando voce vai nos fazer engolir o doriva como tecnico. Ele e bom moço, chego ate ter do dele, a culpa e do fujao que pos ele la. Ele e tao inseguro que so escala o mesmo time e ainda faz as mesmas substituiçoes a cada jogo.Ele disse que o planejamento para 2016 ainda nao foi feito. Claro que isso e brincadeira dele, certo?
Nada do que o SPFC passou em 2013 e 2015 chegará aos pés do “filme de terror” que será 2016.
O SPFC está financeiramente quebrado e seus dirigentes se preocupam única e exclusivamente em fazer política.
Impossível generalizar, mas é óbvio que a grande maioria dos dirigentes do SPFC não pensam no clube, e sim pensam em interesses pessoais.
O SPFC de hoje dá pena, mas o de 2016 dará raiva.
Feliz 2018 !!!
Atenção !!!
Michel Bastos será objeto de estudo, pois sua dengue foi diagnosticada como sendo “sem cura”.
Aliás …
Lucas Lima – Ricardo Oliveira >>>>>>>>>>>> Ganso – Pato – Michel Bastos – Luis Fabiano
Falando mais serio ainda
A defesa do SP
Ela sofre
Pq jogamos com 4 jogadores parados lah na frente
LF, Pato, Ganso e MB
Estoura tudo lah atras
LF e PATO vao sair
MB to torcendo pra trocarem
Tragam atacantes do estilo do Leandro Gianechini, q vcs vao ver como a defesa muda rapidinho
Lucao e RCaio viram craques
Clube faz $ 1OOMM com os dois facil
1) Não concordo com essa tese de que só rebaixamento prá o São Paulo se reerguer… se fosse assim Palmeiras e Vasco estariam sendo campeões do mundo… e olha que o Vasco além de tudo reelegeu o cara que o afundou… Eurico Miranda = JJ
2) O time do São Paulo deve treinar como se fosse um jogo e jogar como se fosse um treino, porque não tem outra explicação para o nosso técnico insistir com alguns jogadores…
3) Um time com Reinaldo, Michel Bastos na direita e Luis Fabiano quer ganhar de quem? Completamente inoperantes…
4) Se tem alguém que me dá mais nojo que JJ, Aidar e Leco é o tal de Ataíde… além de incompetente, um cara que arma uma situação contra um presidente por interesses próprios, prá mim é só mais uma pessoa baixa e traíra… suma do São Paulo Sr. Ataíde, pois em nada o Sr. agrega… fez o que fez por mando dessa “nova” velha administração e não por ser correto… se não tivesse apoio estaria caladinho… escória…
5) Uma coisa boa do Doriva é que não vejo mais o Milton Cruz no banco…
bem observado…..milton sumiu mesmo….kkkkk
deve ser esse o motivo do abilio pedir a cabeca do doriva hj
A dança dos técnicos será intensa no fim do ano, nem o badalado Marcelo Oliveira está garantido nas Peppas.
Samucca , pensando no SPFC o melhor é trazer técnico estrangeiro mesmo , pois os daqui estão uma lástima . Traz Fernando Jubero , Marcelo Gallardo , Diego Cocca , Edgardo Bauza , Sabella , sei la , mas os técnicos de fora me convencem mais
concordo
Será que o Antaíde vai cumprir com sua palavra de sair ao final do ano se o São Paulo não ganhasse 1 título?
Por mim nem precisa de esperar, já que não temos chances matemáticas e estamos fora da Copa do Brasil.
Espero que algum ou alguns dos “inteligentes” repórteres que estão espalhados por aí e adoram ver sangue, notícia ruim, façam essa pergunta ao Antaíde?
kkkkkkk
Ahhh, mas nao vao mesmo !!!!!
Vitão , o Antaíde não é aquele palhaço que vetou Ricardo Oliveira e Lugano ?
ah ta …
Quem vetou o Lugano foi o Osorio!!!
engano seu rapaz , O Ataíde vetou o Lugano e Ricardo Oliveira pois achava eles velhos para jogarem no SPFC . E o Muricy vetou o Réver
Faz tempo quero critério de contratação é equivocada, o SPFC só contrata jogador pelas portas do fundo ou de empresários, por exemplo, veja se o SPFC vai chegar na direção de um sport ou da ponte e ter a humildade de negociar com eles, não, vai sediar o jogador, aí o atleta arruma rolo com o clube e já vem brigado com o SPFC, vira um bololo total, nosso time virou uma vergonha sem tamanho.
Quanto atleta bom dando sopa no mercado e só contratamos atletas horrorosos e pagando sempre caro, como as usinas super faturadas da Petrobras, veja a bola que o Nene esta jogando no Vasco, o Santos foi buscar o Ricardo Oliveira, e preferem pagar 14 milhões nesse mico de Centurion.
A base é uma vergonha total, bem que o Rene Simões disse há alguns anos, meu Deus, formamos Lucao, o garoto fede de ruim.
Luís Fabiano é uma vergonha sem igual, nos causou um rombo financeiro sem qualquer retorno.
Reinaldo, Luís Eduardo, Guisao, Edson Silva, e Lucao sem qualquer condição técnica de atuar no SPFC.
Tem muita gente inteligente aqui, nosso problema é ainda pior, o Corinthians será campeão e manterá a base, o Santos vem crescendo e dizem que tem meia dúzia de bons garotos para serem lançados, o Palmeiras colherá os frutos de muitas contratações o ano que vem, o SPFC tem que formar um elenco competitivo e congelará do zero, além de trazer um treinador de verdade.
Já vi muito time ruim do SP, mas esse dá nojo.
Já vi Reginaldo Cachorrão, Paulão Desmaio, Carabali, Sierra, Valdir Bigode, Rogério Pinheiro, Jean, Matosas, Claudio, etc. Mas mesmo na draga ainda tinha algo pra ver, um França, um Aristizabal, um Denilson, até um Dodô.
Nesse time só vejo um relances de dignidade no TM e no Rodrigo Caio.
O pior é a torcida defendendo Doriva. Se o Parreira fosse técnico hj, a torcida ia defender a permanencia do retranca e ainda ia pedir Zagallo pro lugar do Milton Cruz.
Parreira em 96 não durou 6 meses no SP. E olha que ele é campeão do mundo.
Não entendo esse amor todo pelo Aderiva. Só pode ser xenofobia. Estrangeiro já no SP.
O Jubero só tem mais 03 jogos pelo Guarani, vai lá fecha com ele, tenta fechar o elenco até o começo de Janeiro, arruma um lugar isolado para fazer a pré-temporada, e deixa ele trabalhar em paz.
Sei que é sonho, mas nesse momento só nos resta isso.
A hora seria essa, mas desta diretoria não se pode esperar nada.
pois é, eles são passivos demais
Concordo, Samucca
Eh urgente q alguem faca algo
O negócio é ouvir um Arctic Monkeys e ir dormir….
Que o São Paulo de antigamente acorde também amanhã!
Vi hj a coluna sobre a permanência do Doriva…
Capaz de mante-lo, ele vai sugerir quem contratar, vão contratar uns pé-de-chinelo… Daí vai manda-lo embora após o jogo contra o Corinthians ou santos ano que vem quando perdermos…
Daí perdermos o paulistana,.. Vão contratar outro treineiro meia pataca… Esse mesmo vai alegar que não teve tempo de pré temporada, que não tem quem ele pediu.., perderemos copa do Brasil, e estaremos meio de tabela no brasileiro. .. Vão demitir esse treinador… Daí vem um “medalhao” de treinador e coloca o time numa semifinal da sulamiranda… perderemos novamente,,, e no brasileiro, estaremos entre os 6…
Já vi esse filme…
Desde 2010 ou antes, o padrão é esse aí…
Vendo comentários de torcedores que estavam no mesmo aeroporto que o SPFC embarcou de volta para casa, percebe-se o porque dos péssimos resultados.
Tem muito cara vagabundo e safado neste time do SPFC.
Michel Bastos já está passando do ponto, já já ele vai levar uma porrada que não vai ver nem da onde veio … vagabundo !!!
Incrivel como o time joga igual o time do Mumu, totalmente desalentador isso…
Porque não vamos atrás do nenê que está no Vasco ? Jogando muito na aquele time horrível do Vasco ,
O São Paulo é carente de um bom primeiro volante há muito tempo! Aliás, tinhamos Arouca e Jean.
Mas, o diagnóstico é sempre que a zaga é fraca, e acabamos sempre contratando zagueiros, laterais esquerdos achando que é esse o problema.
E não adianta trazer volante velho agora. Tem que trazer um volante jovem, para ficar aqui por muito tempo, entrosar com laterais, fazendo a correta cobertura.
Ou senão teremos que viver de escalar zagueiros ou volantes de laterais que só marcam como Paulo Miranda, Hudson. Ou na esquerda, um lateral defensivo como Alvaro Pereira.
Se não temos volante para desarmar, temos que fazer marcação avançada, pois se for para ficar atrás da linha da bola, com Wesley, Ganso, Pato, Luis Fabiano e Michel Bastos, vai ser difícil recuperarmos a bola sem faltas, e partir para um contra-ataque.
Estamos roubando a bola somente na nossa intermediária, para depois disso partir para o ataque, e com o time adversário se recompondo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/caixa-eletronico-do-ct-do-sao-paulo-e-alvo-de-tentativa-de-assalto.html
Até isso!
Um time com jogadores baixinhos na frente como Arrascaeta, William, Xavier e até Williams que avançou muito ontem……..
É preciso marcar a saída de bola, e obrigar o time adversário a dar chutão!!!! Pois ganharemos todas as bolas no meio!
Mas, marcar atrás da linha da bola, sem volante, e com os baixinhos recebendo bolas nos pés……..
Eu vir uma matéria falando que Doriva tem confiança em Renan Fonseca e Rafael Silva, vamos pra série B 2017 pode esperar
Moeda de troca
Reinaldo
Edson silva
Wesley
Hudson
Michel basto
Ganso
Luís Eduardo
Maicon
Rogério
E por aí vai a barca