Nasceu em Bauru em 10 de agosto de 1942, Antonio Ferreira, o Toninho Guerreiro.
Seu estilo de jogo era único.
Ficar na área, ou próxima dela, e fazer gol.
E foram muitos logo nos primeiros anos como jogador do Noroeste de Bauru.
Atraiu a atenção dos dirigentes do Santos e foi contratado.
Na década de 1960, atuar na equipe santista era o sonho de consumo para qualquer jogador.
Para muitos, Toninho foi o segundo maior parceiro de ataque de Pelé, atrás apenas de Coutinho.
Na equipe alvinegra ganhou muitos títulos.
Poderia ter ficado por lá com Pelé.
O sucesso, muitas vezes, acaba por acomodar as pessoas.
Esta verdade, no entanto, não servia para ele.
Tricampeão paulista, 1967, 1968 e 1969, resolveu vir para a capital paulista.
Seu rumo foi o Tricolor, que vivia seu maior período de jejum de títulos, por conta da construção do nosso estádio.
Para muitos a decisão de Toninho era um enorme equívoco.
Estaria trocando o certo pelo duvidoso.
Sabiam de nada.
Guerreiro veio para ser campeão.
E foi mais que isso.
Bicampeão paulista em 1970 e 1971.
O único pentacampeão paulista (em anos consecutivos).
Atuou em 171 jogos com a camisa do “mais querido” e marcou 84 gols.
Um autêntico centroavante com cheiro de gol.
Um Guerreiro.
Em 26 de janeiro de 1990 foi convocado para o andar de cima.
Buenas povo!
Que falta faz jogadores deste tipo…
Vamos São Paulo!
O Ataíde já começou a falar a sua frase preferida para os possíveis reforços?
Já descartou tudo. Inclusive as acusações contra o Aidar.
José Renato,
Parabéns pela coluna!
O São Paulo tem que resgatar seu passado bom! Não pode ficar olhando somente para os últimos 1 ano e meio e fazer tudo diferente.
A cultura do time foi sempre de ter jogadores intelectualmente diferenciados, e não somente de raça. Guerreiro tem que ser o espírito coletivo e não característica de todo e qualquer jogador individualmente.
Isso prova-se com jogadores que viraram técnicos como Muricy, Falcão, Zé Theodoro, Mario Sérgio, Marcio Araujo, Silas, Oscar, Dario Pereyra, Zetti, Pintado, Doriva, Leonardo, Cerezo…..
Outros viraram dirigentes como Gilmar Rinaldi, Juninho Paulista, Raí e Leonardo.
E outros tantos viraram comentaristas como Mario Sergio, Falcão, Caio Ribeiro, Denilson, Casagrande (que passou aqui para ser educado), Neto (o mesmo de Casagrande), Belletti.
Não formamos “boleiro” aqui. Kaka, Raí, Pita, Careca, Lugano, Dario Pereyra, Rogerio Ceni, são diferentes de Ronaldo Giovanelli, Djalminha, Zé Elias, Neto, Edison, Vampeta, etc.
Formamos jogadores com valores diferentes, onde um jogador como Romarinho, que tem notas ruins, é dispensado.
Não é preciso mudar isso, e sim valorizar isso! Temos que ganhar explorando isso.
Jogo coletivo, com inteligência, com disciplina (educação). Mas, isso se dá com o tempo!
Não é só tirar um jogador da base sozinho, e colocá-lo para jogar no meio de medalhões como Rivaldo, Cleber Santana, Luis Fabiano, Marcelinho Paraíba, Paulo Assunção, etc.
Ou deve ser duro para os jovens, ver o capitão brigando com o técnico para que esse coloque Cícero, um jogador mais experiente (mesmo que volante) para jogar de centroavante, ao invés de colocar William José.
Eles tem que ser a maioria! Eles que tem que contagiar os outros com os valores dessa instituição, aprendidos em 10 anos que viveram dentro do CT de Cotia, estudando na mesma escola comendo a mesma comida, se divertindo juntos.
Acho que isso é que diferente no Santos. A mulecada que contagia os veteranos como Ricardo Oliveira e Renato. Ou Neymar e Ganso, com Robinho mais experiente.
Veja como eles comemoram os gols? São leves, alegres e divertidos.
Mas, o São Paulo se fosse um indivíduo, seria um senhor de 42 anos, casado, realizado pessoalmente e profissionalmente. Não quer correr riscos, controla a ansiedade, etc.
Comemora os gols, com raiva, com seriedade, ou mandando a torcida se calar.
O São Paulo tem que ser jovem (como sempre foi entre os grandes), alegre, correndo riscos.
É esse futebol que fez do São Paulo, a terceira maior torcida do Brasil! Um time que era o segundo time, de vários torcedores espalhados pelo Brasil, que apreciavam um estilo de jogo diferente, mais ousado mais ofensivo.
Hoje somos um time antipático junto a imprensa, à torcida, aos torcedores de outros estados…….
Esse comentário deveria ser um post a parte.
Um time é reflexo de seu líder. Sou fã de Rogerio Ceni, mas ultimamente, o time do São Paulo esta com ele, jogando com dor, no sacrifício, sem se arriscar, sem se divertir!
Muito bom seu comentário Ernani, bato nessa tecla há um bom tempo, sempre digo que esse é o diferencial do Santos, lá os donos do pedaço são os garotos, os experientes têm que se adaptar. Aqui jogam um garoto no meio de vários velhos ranzinzas, no primeiro passe errado o LF só falta bater no moleque (já vi essa cena várias vezes) o garoto já fica nervoso, erra outros passes o chilique do camisa 9 fica cada vez maior até que o treinador o tira e não bota mais, e pronto mais um jovem talento desperdiçado enquanto LF, Ceni e cia perpetuam-se no time.
Isso do L. Fabiano pode e deve ser combatido pelos responsáveis do futebol no clube.
Não tem essa de ‘estrela’ perder desempenho por irritação com erro de outro.
Enquanto o atacante fabuloso fica se descabelando em campo porque o jovem errou um passe, o adversário pega a bola e atravessa o campo tranquilamente.
Vi pela televisão várias cenas de chiliques vergonhosos de jogadores nossos após um erro do companheiro. Vergonha alheia foi pouco. E, nos mesmos momentos, os jogadores dos outros times passaram na sua frente, sem serem incomodados, dando início aos ataques.
Se um diretor responsável vê isso, tem que punir, tem que chamar o cara de canto depois da partida e eliminar de vez o mal. Mostrar o vídeo pra ele e dizer: “Vira homem, Isso é coisa que se faça, rapaz??? Toma vergonha nessa sua cara!”
Se for preciso, coloca num vídeo no telão da entrada do Morumbi, caso o jogador não tome jeito.
É verdade!!
Falta espírito e alma de equipe. Falta entrosamento dentro e fora de campo!
Isso parece claro. Não podemos dizer que o grupo é rachado. Mas, certamente não é unido!
E isso vem há muito tempo!
Centurion, em um grupo unido, se entrosaria fácil, assim como Wilder e Rogerio.
Acho que temos que adicionar o fator nervosismo…se vc olhar os jogos desse ano…tivemos sim muitas vitórias mas a maioria foi magra e contra times sem condição de se opor, só que em diversos jogos que não ganhamos, tivemos muito azar ou fomos descaradamente garfados…o ambiente não tá legal tb, então creio que ambiente + mal desempenho + azar + mimimi (temos muitos jogadores frescos), acabamos tendo um time covarde e nervoso…e isso se torna um ciclo.
“Existem muitos modelos sociais que evitam esforço e defendem em vez disso, sorte, oportunismo e triunfo imediato.”
Em meu novo post, você saberá de onde vem essa frase!
Pois é! Os que aprendem desde cedo, os valores dessa instituição. Que moram nas instalações do clube, e são educados e formados, de acordo com o que o clube pensa que é o melhor eles.
Concordo com seu pensamento. Realmente, os mais velhos ao invés de apoiarem, ensinarem, reclamam! Criticam a postura do time.
Por isso acho que eles tem que ser a maioria, e nunca a minoria.
Não dá para colocar no mesmo balaio LF9 do RC quanto ao trato com garotos.
Não vi nenhum setorista ou jogador falando que RC destrata jogador de base.
Pelo contrário, todos eles falam que são bem recebidos e que recebem muitos conselhos
Outro dia um torcedor que ganhou o direito de estar com eles no hotel falou que ele (RC) foi um dos que mais conversaram, deram atenção e se disponibilizaram para fotos.
É o tipo de suposição infundada que cola.
Ninguém falou que ele destrata os jogadores! Ninguém!
Athaide disse hoje, em seu momento de sandismo, que nao vai contratar goleiro, que vai pensar novamente na contrtaçao do Lugano e tem um plano junto com o Gustavo para ficar
com o Pato, coitado precisa de tratamento.
Então já sabem: Vem goleiro, Lugano não vem e Pato já tá fora.
Gosto de Pato! Acho que ele e Ganso, tem tudo para melhorar a cada temporada juntos.
Ganso é um jogador inteligente. O entrosamento com ele é fundamental. Afinal ele é um jogador de assistências. Ele precisa de jogadores que raciocinam rápido, para tirar vantagem de seu passe.
E Pato e Kardec são jogadores assim. Que sabem se deslocar na corrida, se movimentam.
Junto com os jogadores da base, eles tem tudo para formar um time melhor, mais alegre, mais ousado.
“Tirando a questão do R$” (utopicamente falando) concordo que Pato e Ganso já possuem uma sintonia boa que pode vir a ser ótima. O Ganso é “consagrador” de companheiros buscando espaços para tocar e lançar enquanto o Pato encontra esses espaços precisando de alguém para “ligar o jogo” nele.
Essa situação salta tanto aos olhos de quem assiste o SP jogar que já que o Pato vai sair mesmo, é bem capaz que um time compre ele do SCCP e venha levar o Ganso da gente.
Até que algo aconteça, eu prefiro acreditar na melhor alternativa para o São Paulo que é manter os dois, e o time jogar em função deles.
Toninho Guerreiro tinha cheiro de gol.
Fazia questão de pedir a minha mãe para comprar a camisa, comprava o nº 9 e mandava a costureira colar.
Nos campinhos de terra eu era Toninho Guerreiro.
Esse tinha cheiro de gol…
Hoje tem sub-20 pela Copa do Brasil.
Fomos desclassificados no paulista pelo curica, vamos ver se na Copa do Brasil o time consegue embalar.
Tem sido crescente o número de torcedores que estão enxergando o local exato do real problema do São Paulo nesses últimos tempos.
Aquela constante raiva da torcida pra cima de 2, 3 jogadores a cada elenco formado, aquela tristeza rotineira de ver um time em campo sem o mínimo de gana, de personalidade, de brio, de dignidade, aquele repetido lamento entre temporadas, confrontado somente pela ‘Fé’ de que no próximo ano será melhor, que teremos um time que vai brigar pelo título, que venceremos pelo menos um ‘paulistinha’.. tudo tem uma raiz.
Essa raiz está mais exposta. Está sendo agora observada com mais olhos lá da arquibancada.
E espero que tenhamos ainda mais bocas questionando os miseráveis trabalhos efetuados pelos senhores que tomaram posse do São Paulo Futebol Clube há tanto tempo, e que ainda pretendem saquear mais a Entidade pelos próximos anos, pois não se mostram dispostos a tomarem as devidas atitudes perante os últimos acontecimentos. Pelo contrário, vemos nomes já muito conhecidos de seres comprovadamente contraindicados para o trilhar dos novos rumos urgentes sendo reapresentados, ditando uma reedição de infelicidades soberanas. Não querem tratar do fungo danoso que degenera o clube. Obviamente, porque fazem parte dele.
É de dentro pra fora a mudança. Isso em todas as situações da vida.
O pensamento vem sempre antes do agir.
Sem um trabalho decente de fortalecimento moral, que crie aquela identificação fraterna entre clube e profissionais, teremos gente sem respeito algum vivendo um eterno tanto faz em suas atitudes.
O torcedor imagina, cria, monta incontáveis elencos, debate infindáveis formações táticas, se preocupa com cada contratação tendo em vista o time em campo… mas tudo isso fica sem nexo quando temos pessoas sem o mínimo de escrúpulo e hombridade tomando as decisões na gestão.
Essa gente é a verdadeira inimiga do São Paulo Futebol Clube. Não o Reinaldo, o Maicon, o Cañete, o Lúcio, o Vampeta…
Qtos desses últimos elencos miseráveis foram montados pelo Gustavo Vieira??
Váriossssss
E o q ele ganha com isso??? Uma promoção !!!
E ainda tem gente q sonha com novidades……impossível
Paulo, Terto, Toninho e Paraná, assessorados pelos meio campistas Edson e Gerson. Em 1971 Pedro Rocha entrou nesse sexteto, saindo o Paulo. Timaço.
Ótima tarde à legião tricolor do nosso amado clube da fé.
Brilhante coluna, José Renato.
Um bálsamo reconfortante neste mergulho em nossa gloriosa história de vitórias e conquistas.
Sem saudosismo nostálgico, mas hoje vivemos de lembranças …, num grito urgente de resgate às nossas verdadeiras tradições.
“Cirilo vem…”
Sub
Só o clube tendo “donos” pra avançar
Negócios @JNegocios 1 hHá 1 hora
Benfica dispara mais de 11% após vitória na Liga dos Campeões
Em Portugal, por exemplo, o Porto e o Benfica levantam recursos através da emissão de debêntures….$$$ barato, de longo prazo
Depois Português q é burro……nós somos “Jênios” – com “J” mesmo
“Bicampeão paulista em 1970 e 1971.”
“Atuou em 171 jogos com a camisa do “mais querido” e marcou 84 gols.”
só isso já o credencia mais importante para o história do Tricolor do que o Valdívia do Morumbi
Respeito a opinião de todos, sobre muita coisa de li aqui no blog desde o Domingo, porém não concordo com muita coisa, vejamos:
Falaram que o Jadson afundou o SPFC em 2013, não concordo, o porque então que Casemiro, Maicon e o próprio Jadson estão bem em seus atuais clube ? O ambiente do SPFC virou um cemitério há anos, os atletas ficam acomodados, tristes, etc. O Jadson era tímido em entrevistas e hoje é o principal atleta do Corinthians, 60% dos gols do clube saem por suas jogadas, desde a chegada do Ronaldo que o clube deles qualquer atleta que entra já sabe do significado que é jogar lá, diferente do atual ambiente do SPFC, jogador sem saber o significado de atuar em um time tri campeão mundial.
Li também que se não fosse o erro de árbitros e do RC no clássico contra o Palmeiras nós estaríamos melhor na tabela, ok…..porém vamos ser justo, o Osório “errou” em escalações e substituições em 8 jogos, e em alguns deles jogos contra times fracos em pleno Morumbi, isso é fato, ele tem 51% de aproveitamento.
Sobre fritar o Murici e dizer que o Tite é retranqueiro e ficará campeão mesmo assim, eu “duvido” que quando o time de coração fica campeão algum torcedor se questiona se foi a base da retranca ou não, muitos aqui criticam o Murici, mas muitos comemoraram sim o tri campeonato brasileiro, não sou admirador de nenhum treinador, sou torcedor da instituição, mas vamos ser justos em elogiar e criticar todos e não apenas de quem gostamos.
Concordo com você sobre os erros do Osório.
Quantos e quantos bons jogadores chegaram arrebentando e inexplicavelmente se contaminam no marasmo que é o time, isso de temporada pra temporada, Jadson só foi mais um deles. RC tem responsabilidade nisso. Tem como líder, como capitão, como ídolo e com mais 700.000 motivos pelo menos.
130 gols, bom de discurso, bem articulado mas debaixo das traves, que interessa mesmo, falha. Falha como qualquer goleiro, mas exaspera quando toma uma cobertura por deixar de fazer o básico que é despachar a pelota pra lateral e mais longe possível, talvez por julgar que um goleiro como ele não pode dar chutão, tem que ser na classe. Classe essa que evapora quando se ajoelha impotente num mano a mano. É tão vergonhoso como a não admissão do erro nas entrevistas.
No jogo contra as porcas, RC falhou, falhou como o ataque que não enfiou mais gols já que tatica e psicologicamente o adversário era dominado, como Osório que permitiu acomodação, mas o goleiro personificou o vacilo, os 2 pontos que escaparam entre os dedos no finzinho do jogo. Realmente, foram n vacilos mas é o último que fica na memória e justo dele que quer fechar o ciclo com algum título.
Esse Cirino é outro pereba.
e nem consegue catar a Maria Joaquina
Pois é todos os dinossauros do mundo já entraram em extinção menos os do Morumbi é absolutamente um mistério da natureza, são imorríveis, alguém precisa estudá-los quem sabe não se descobre a solução para a vida eterna.
O SPFC precisa de alguém para agitar o ambiente, mas não agitar provocando os outros, isso motiva os adversários e se cria inimigos, precisamos de agitadores no sentido de nos defender na mídia, nas federações, dentro do elenco, tipo o MAC.
São imorríveis e apodrecem cada vez mais.
The Walking Dead SPFC
eu tô falando que essa possível classificação pra LA vai ser um armdilha vai voltar os papinhos de soberano, isso e aquilo
o planejamento pra 2016 deveria ser conquistar o paulista que não vencemos a 10 anos
é preciso recomeçar de baixo
Eu quero ver o meu time participando (e sendo campeão) da libertadores sempre, mas também acho que um possível classificação para a “pré-libertadores” pode acabar sendo mais prejudicial do que benéfica para o São Paulo nesse momento.
Primeiro por que o time (que provavelmente passará por uma grande reformulação) terá que retornar da pré-temporada antes dos outros.
Depois, uma possível desclassificação na “pré-libertadores” traria muito mais maleficios ao clube que já não anda com a imagem tão bem (pois por incrivel que pareça, na visão da mídia e de patrocinadores, é melhor não se classificar pra libertadores à ser desclassificado ainda na fase classificatória dela).
Prefiro que o elenco foque no paulista e seja campeão desse torneio, para que assim as coisas comecem a se ajeitar…
Isso é autoconhecimento.
Não adianta tentar ‘catar’ a Gisele Bündchen, se a lataria é pra, no máximo, a Regina Casé…
Sei do que estou falando.. rsrsrs
Pontual Sub! rsrs
Concordo, Dinho!!
E qual a chance disso mudar em 2016?
Mesmas pessoas, mesmo modus operandis
Qto ao MAC ele provocava e muito os rivais….quem não se lembra?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/agente-diz-que-troca-de-cirino-e-pouco-provavel-e-prioriza-venda-ao-exterior.html#equipe-sao-paulo
Tomara. rs
Oxalá!
Naquela de trazer jogador que tenha vontade, personalidade, raça… enfim, de contratar um salvador, acabamos tirando o foco da responsabilidade dos que administram o futebol do clube.
O único capaz de salvar o São Paulo dessa interminável fase de mediocridade em campo é o próprio São Paulo, com uma nova política interna de fortalecimento de identidade e atitudes honestas entre os profissionais, num ambiente que faça crescer o espírito vencedor em cada uma das atitudes.
Não precisamos de heróis de fora. Precisamos de heroísmo aqui dentro.
a mudança tem que começar da raiz
Por favor, me avisem quando o athaide sair.
Blog do Airnani
4 de novembro de 2015 às 14:10 Editar
É verdade!!
Falta espírito e alma de equipe. Falta entrosamento dentro e fora de campo!
Isso parece claro. Não podemos dizer que o grupo é rachado. Mas, certamente não é unido!
E isso vem há muito tempo!
Centurion, em um grupo unido, se entrosaria fácil, assim como Wilder e Rogerio.
Curtir
RESPONDER
———————————————————————–
A chegada de novos jogadores no São Paulo lembra aquele filme ‘Fuga de Los Angeles’, com o Russell.
O elenco parece viver numa parte separada do restante do clube. Lá dentro, é cada um por si, o que facilita a criação de gangues, o aumento de péssimos hábitos e de péssimas atitudes.
Um novato é primeiramente hostilizado pelos locais e acaba tendo que escolher um grupo, ou vira um errante jogado ao esquecimento.
O abandono é nítido. A troca, e as escolhas infelizes, constantes de figuras na gestão do setor também agravam a consolidação de um ambiente sadio para o grupo.
É verdade! Pato foi um dos poucos que se aproximou de Centurion. Aliás, ele e Ganso passaram pelo mesmo quando chegaram aqui.
Meu sonho é o SPFC ao menos implantar um plano de gestão profissional do futebol, com integração de verdade entre a base e o time principal. Chega de Ataídes, Dorivas, Miltons Cruz, Baresis, etc.
O SPFC hoje é um elefante branco, com excelente estrutura, mas carente de profissionais capacitados que consigam extrair o máximo da mesma.
A base atualmente é um recrutamento de jogadores com potenciais em que se esperam que dentre eles tenham um Kaká, Lucas, Rodrigo Caio, etc.
A base tem que ser uma fábrica de formação de jogadores, lógico que nem todos serão craques, mas os que não são, poderá compor o elenco, e evitar gastos com jogadores medianos.
Lógico que isso não é coisa fácil e nem simples de fazer, tem que ter paciência, tem que enfrentar a ganância dos empresários, mas tem que tentar, não pode continuar estagnado, senão daqui uns dias o clube terá que fechar as portas.
Parece que o Nilmar já quer voltar ao Brasil…
Jajá recomeça essa novela!
Mesmo que ele não queira voltar é praticamente certo que a mídia vai especula-lo no São Paulo, como todo ano fazem…
E se Deus quiser não passará de especulação mesmo… Jogador caro, com muito problemas físicos e que perdeu com o passar dos anos o seu grande diferencial, a velocidade! Só o traria de fosse “de graça” ou com contrato de produtividade…
Nilmar e Diego são jogadores que sempre são cotados mas nunca aparecem. E desde 10938129032103891203819032910 Antes de Cristo.
Ao invés de ficar emprestando jogadores da base para os rivais, porque não montar um expressinho?
Não para todos os jogos, mas para alguns considerados fáceis.
Colocaria pressão e responsabilidade na mulecada, enquanto os “grandes” descansavam e se poupavam um pouco.
E isso eu estou levando em consideração participar do Paulistão sem Libertadores…
Torcida pediu tanto isso ano passado durante o paulistinha
Mas nada
Quando Ceni parar, Ganso vai melhorar bastante – ou ninguém lembra que, no Santos, que foi a melhor época de sua carreira, ele pintava e bordava por ser o “dono do time” (inclusive resusando substituição do Dorival)? No mais, não vejo sandice nas palavras do Ataíde: não precisamos de goleiro (a não ser que nos doem o Neuer), Lugano precisa ser estudado (essa de cláusula pro SPFC me parece conversinha) e fazer o possível para o Pato ficar (se o Doyen pagou 5x mais pelo caneludo do Damião, não vejo como algo impossível).
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/lugano-despista-sobre-sao-paulo-e-diz-querer-jogar-libertadores-pelo-cerro.html
Ele diz querer ficar…. E ai Arnaldo?
Wilson, eu acho que ele quer vir, mas dá essa entrevista dizendo que quer ficar por lá pra fazer uma média com a torcida e com o time que o acolheram muito bem… Se ele sair por ai falando pra todo mundo que quer vir pro São Paulo à todo custo e no fim das contas nossos amados dirigentes não o trazem, ele ficaria completamente queimado e desvalorizado por lá.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/reta-Paulo-atinge-socios_0_1460854003.html
“Na reta final do ano, São Paulo atinge 78 mil sócios-torcedores”
Parabéns à estes 0,48% de torcedores São Paulinos que continuam apoiando o clube nesse momento mais difícil.
Tamo junto!!! rsrs
Eu fico imaginando um time melhor e não consigo deixar de pensar na minha cabeça: Não é possível que nessa torcida exigente que nós temos, não existem 2% que estão relativamente bem de vida e podiam economizar 2 cervejas no mês e fazer o plano de R$ 12,00…
To falando só de 2% da torcida… Não é possível que 99,6% da torcida esteja quebrada a ponto de não poder contribuir com 12 reais…. Porque essa é a proporção real. De verdade.
E não to falando de contribuir esperando algo em troca… Só economizar mesmo e contribuir. Eu não consigo entender de verdade.
Eu sei que tem muita gente que não pode, que não dá… Mas não consigo enfiar na cabeça que são 99,6% que não pode.
E a gente conseguisse 2% de ST, teríamos 320 mil sócios.
Se todos fizessem o plano de 12 reais, arrecadaríamos 3,8 mi por mês… Isso daria 46 milhões por ano.
Em 6 anos a gente quitava a dívida do SPFC.
A gente compraria um Pato por ano.
A gente em 10 anos juntos pagaríamos a cobertura do Morumbi.
E pra isso, basta 2% da torcida perceber que ajudando com R$ 12,00, cerca de 1,3% do salário mínimo, que pode até voltar em forma de descontos de mercado e etc,
É utópico… Mas não custa nada sonhar.
Cara,
Não tem desculpas, infelizmente.
Meu saldo de descontos é maior do que a soma de todas as mensalidades pagas em 2015…
O que recebi de desconto é maior, portanto, do que eu paguei para ajudar o clube.
Sendo raso, tive lucro
rsrs
Só não adere quem não quer.
É simples.
Falou e disse.
E os percentuais que eu coloquei acima, do 1,3% do salário mínimo e que somos 0,48 % de torcedores que são ST é verdadeiro. Fiz a conta. Rsrsrs
Isso é desanimador.
Wilsão,
fico surpreso e intrigado com essa informação.
Eu, sinceramente, achei que a torcida era de momento.
E que com todos os escândalos, o número de ST iria cair, vertiginosamente.
Mas não, o que me fez concluir que ainda existem torcedores “ponta firme”. Isso me deixa surpreso positivamente.
Intrigado eu fico, pois, da primeira conclusao, eu tiro a segunda, que é: os torcedores modinhas nem na euforia (lançamento de novos planos) aderiram ao ST.
Acho que o SPFC precisa ser campeão da libertadores mais três vezes pra esse povo aderir ao ST.
Tocou num ponto importante. Eu não tinha pensado por esse lado.
Então eu não sei se me surpreendo positivamente ou negativamente! Rsrsrs
Nilmar, Diego, Felipe Mello, Thiago Neves, Conca, Lugano
rsrs
sempre os mesmos
Esse Diego (Ex Santos) que muitos pedem no São Paulo já deve estar com uns 70 anos.
Só vi esse cara jogar bem em 2002 no Santos e depois só uns joguinhos exporádicos, nada demais.
Já se passaram 13 anos, será que ele está com a mesma idade?
Pedem para renovar, sair Rogério, sair Luis Fabiano, sair até o Ganso (Que não está velho) para trazer o Diego com seu andador ou bengala.
Se é pra trazer jogador aposentado melhor o Lugano que pelo menos seria um técnico dentro de campo.
Esse ai só serviu pra pisar no símbolo e alouprar nossa torcida.
Depois não fez mais nada.
Simplício ídolo! Foi lá tirar o cara do simbolo.
Precisamos de mais Simplícios e menos Diegos.
Vamos com os jagadores que temos, pois não é ruim o elenco, só contrataria um zagueiro “canhoto”, rs, um lateral esquerdo, aquele da Ponte preta, não o Roney que é lateral direito, não lembro o nome, mas deu uma canseira na travecada, como corre aquele cara e vai a linha de fundo, coisa que os nossos não fazem e um volante, gostaria de ver o Ralf ao lado do Thiago Mendes, mas é dificil
Eu acho q a galera tá cansada de picaretagem
É igual o governo federal…fica aí o Levy tentando nos convencer q 0,38% de CPMF não dói no bolso de ninguém e que isso ajudaria imensamente o país
Mas onde é q entra o esforço dos políticos e do governo?? Eles torram e roubam o qto quiserem e depois quando falta grana somos nós quem devemos fazer esse “esforço” ???
Projeto pra aumentar de $ 150MM/ano pra $ 800MM/ano de fundo partidário e somos nós q devemos ajudar a pagar a conta negativa??
Vale o mesmo para o SPFC
Primeiro, parem de roubar, de comissões, de postos de gasolina, de trem da alegria nos jogos e etc…depois sim, peçam ajuda ao torcedor
Pô…..$ 20 milhões em 1 ano pra RCeni, Pato e LF ??
Desculpem, mas eu não dou $ 0,01 pra esbórnia deles
Com todo respeito Alexandre, mas ainda bem que nem todos pensam que nem você, senão não teria clube.
Fica sussa, o Alckmin já aumentou o pedágio, a conta de água, e agora vem o ICMS. Além de servir lodo pra capital tomar, além de fechar escolas.
wilsonboneh
4 de novembro de 2015 às 15:53
Esse ai só serviu pra pisar no símbolo e alouprar nossa torcida.
Depois não fez mais nada.
Simplício ídolo! Foi lá tirar o cara do simbolo.
Precisamos de mais Simplícios e menos Diegos.
————————————————————
Uma parte da torcida não dá valor a determinados jogadores.
Fábio Simplício era jovem e comprou a briga, peitou todo mundo e impôs respeito.
Sempre gostei do seu futebol, até hoje eu não entendo por que alguns o desdenhavam.
Era jogador de marcação, fez grandes jogos, apoiava muito bem o ataque, é um dos jogadores de marcação que mais fizeram gols pelo São Paulo, só perde para Roberto Dias, Dario Pereira e se não me engano o Cafu (Que fizeram mais gols que ele).
Quebramos um jejum em São Januário parecido com o nosso jejum na Arena do Atlético PR, metemos 4×0 no Vasco com dois gols de Simplício, vira e mexe fazia gols em clássicos, até gol de calcanhar fez nos travecos.
Teve um jogo em que jogou mal como todos os jogadores e pegaram ele pra Cristo, até hoje eu não entendo?
Esse eu lamentei quando saiu, marcava e apoiava muito bem, era rápido, um ladrão de bolas e ainda fazia os seus golzinhos.
E ele saiu magoado com o SPFC.
Ele queria ficar, mas a torcida pegava no pé dele, o Cuca não queria ele no time, e a direção teve uma boa proposta… Ai mandaram ele ir… Mas ele não queria ir nem amarrado, segundo ele mesmo diz.
Ele falou que depois que ele saiu, a forma como foi a saída dele, fez ele perder a paixão pelo clube.
Triste isso.
Por isso que eu falo
Torcedor corneteiro só atrapalha.
Torcedor que vai no estádio pra apoiar faz um favor ao clube.
Torcedor corneteiro que não vai no estádio faz dois favores.
Reza a lenda que o bode expiatório sempre será um defensor, no máximo um meio campista. Atacantes, que jogam pra torcida, perdem gols aos montes mas se consagram com 1, 2 gols, aqueles dos discursos jurando amor eterno ao clube tem sobrevida. Não é o gol perdido que causa ira, é a falha da defesa.
Boa tarde.
Época de muitas informações desencontradas, planejamento 2016 as velhas novelas de sempre. Mas estava pensandp no elenco do São Paulo e mesmo com as saídas já confirmadas cheguei a esse time:
R.Ribeiro / Denis
Bruno / Auro
R.Caio/ Lyanco
Lucao/ L. Eduardo
Carlinhos/ M. Reis
Breno / Hudson
T. Mendes/ Wesley
Daniel/ Centurion
Ganso / J. Schmidt
M. Bastos/ Rogerio
Kardec/ J. Paulo
Poxa até entendo q o time precise de alguns reforços, mas ao meu ver seriam apenas pontuais, como um lateral esquerdo titular condicionado a saída do Carlinhos, ou um zagueiro titular tbm.
Do meio pra frente acredito que pra trazer algum reforço que faça a diferença seria necessário um investimento maior do que o São Paulo consegue no momento.
O que tem que mudar tbm é um pouco a mentalidade do torcedor. Nao pode cair no barulho da imprensa de pedir cabeça de jogador pra depois ver o jogador brilhando no rival. Ou vcs nao acham que os rivais estao louquinhos pra ter um jogador como M.Bastos no seu time a preço de banana por causa de desentendimento com a torcida.
Já passamos por isso com Jean, Cícero, Arouca, Jadson, etc . Ta na hora de comecar a agir com inteligencia.
E esse time bem treinado acredito q pode nao so apresentar um bom futebol, competitivo como tbm ganhar títulos.
Exato, também sou a favor só de contratações pontuais em posições em que estamos carentes mesmo, como a lateral esquerda, talvez um zagueiro de nível, um atacante que seja malicioso, tenha garra (Não precisa ser craque), e o mais importante um volante muito bom para fazer dupla com o Thiago Mendes, se o nosso meio campo for forte é meio caminho andado, pois o futebol mudou, mas os jogos ainda se ganham no meio campo.
Isso, uma boa opção seria o Fernando Bob, mas parece q ja está nas peppas.
Eu coloquei o Breno pq quando o Osorio colocou ele ali fazendo dupla com T. Mendes ele teve bom rendimento. Era nítido, todo jogo em que os dois estavam na “volancia” o SP dominava as ações no meio campo.
E Ganso tem q jogar como segundo atacante. Nada de ficar na meia a 50 metros do gol, estando mais perto do gol ele nao precisa dar um passe de 30m p deixar companheiro na cara do gol ele faz isso com um passe de 10m, fora q entrando na area ele nao só vai dar assistencias mas fazer gols tbm.
Exato, tem outros volantes promissores, Breno e Thiago Mendes é uma boa, mas são muitos jogos, nem sempre poderão jogar, tem cartões, suspensões, contusões, o Otávio do Atlético PR parece ser bom, tem que procurar que no mercado tem.
Eu aprovo todos esses tiros no escuro, inclusive esse tal de Cirino desde que na real estejam prospectando ou negociando com outros fora de todo burburinho.
http://arquibancadafc.net/noticia/1365/torcedores-do-fla-criam-campanha-por-michel-bastos-do-sao-paulo-nas-redes-sociais
Ja estao contando q a torcida do SP vai mandar um bom jogador embora de novo
Roxotricolor
4 de novembro de 2015 às 16:05
Vamos com os jagadores que temos, pois não é ruim o elenco, só contrataria um zagueiro “canhoto”, rs, um lateral esquerdo, aquele da Ponte preta, não o Roney que é lateral direito, não lembro o nome, mas deu uma canseira na travecada, como corre aquele cara e vai a linha de fundo, coisa que os nossos não fazem e um volante, gostaria de ver o Ralf ao lado do Thiago Mendes, mas é dificil
———————————————-
Concordo, mas o Ralf é jogador de esquema pronto, é meio mole, tem outros volantes mais jovens e melhores que ele.
Se tirar o Ralf daquele esquema do Cúrinthia com 10 homens ajudando no meio campo eu acho que ele se perde, pois não tem vigor para carregar um piano com menos gente povoando o meio campo.
Alexandre Aidar
4 de novembro de 2015 às 16:08
Eu acho q a galera tá cansada de picaretagem
É igual o governo federal…fica aí o Levy tentando nos convencer q 0,38% de CPMF não dói no bolso de ninguém e que isso ajudaria imensamente o país
Mas onde é q entra o esforço dos políticos e do governo?? Eles torram e roubam o qto quiserem e depois quando falta grana somos nós quem devemos fazer esse “esforço” ???
Projeto pra aumentar de $ 150MM/ano pra $ 800MM/ano de fundo partidário e somos nós q devemos ajudar a pagar a conta negativa??
Vale o mesmo para o SPFC
Primeiro, parem de roubar, de comissões, de postos de gasolina, de trem da alegria nos jogos e etc…depois sim, peçam ajuda ao torcedor
Pô…..$ 20 milhões em 1 ano pra RCeni, Pato e LF ??
Desculpem, mas eu não dou $ 0,01 pra esbórnia deles
—————————–
Assino embaixo, seu comentario foi cirurgico.
Tricolor no Sub 20..
1L Perri, 2Foguete, 3Tormena, 4Kal, 6Inácio, 5Banguelê, 7Artur, 8Queiroz, 10 L Fernandes, 9 Joanderson, 11D Neres
O Inácio, Queiroz, Fernandes, Joanderson e David Neres podem subir pro profissional já.
Onde esta o Luiz Araujo?
Esse pra mim, é o jogador que vai encher nossos cofres de dinheiro! Mas, que Lucas!
Canhoto que joga pela direita, que pega bem na bola, que tem drible objetivo.
Tá no banco.
Se tivesse uma gestao profissional, com teto salarial DE VERDADE, td transparente, uso da base…eu ajudaria..
wilsonboneh
4 de novembro de 2015 às 16:25
E ele saiu magoado com o SPFC.
Ele queria ficar, mas a torcida pegava no pé dele, o Cuca não queria ele no time, e a direção teve uma boa proposta… Ai mandaram ele ir… Mas ele não queria ir nem amarrado, segundo ele mesmo diz.
Ele falou que depois que ele saiu, a forma como foi a saída dele, fez ele perder a paixão pelo clube.
Triste isso.
Por isso que eu falo
Torcedor corneteiro só atrapalha.
Torcedor que vai no estádio pra apoiar faz um favor ao clube.
Torcedor corneteiro que não vai no estádio faz dois favores.
———————————————————–
Exato, fizeram o mesmo com o Dodô, que fez 92 ou 95 gols em apenas 1 ano e meio de titular, vibrei quando o Dodô mandou uma banana para aqueles modinhas que o vaiaram, se eu fosse o Dodô mandaria 12 (Uma dúzia) de bananas ao invés de uma.
O castigo veio 10 anos depois com o Dodô fazendo aquele golaço pelo Fluminense contra o São Paulo pela Libertadores de 2008 quando o jogo estava 1×1 e ele fez o 2º gol, o gol do Washington foi só a pá de cal, mas quem abriu o caminho foi o Dodô que fez o gol logo em seguida ao gol de empate do São Paulo.
Putz se a gente começar a comentar com saudosismo eu vou ficar deprimido com o SP 2015 rsrsrsrs Dodô + Aristizabal + França + Denílson eram a alegria dos meus finais de semana e municiaram para a zoação das Segundas e Terças seguintes hehehehe Mesmo sem títulos gigantes com nosso manto, esses representavam bem!
França jogava demais, cara. Pena que nunca teve um time que o acompanhava.
No auge, ele jogou muito mais que o Luis Fabiano.
Sinceramente ainda não acredito que vão cometer a burrice de começar um planejamento sem,ao menos, ter o cara que vai executar tal plano.
Vão contratar n jogadores, e depois contrata um técnico que não vai utilizá-los. O cara fica insatisfeito, a torcida pega no pé, o cara cai fora e faz sucesso em outro time e ficamos nos perguntando “o que deu errado?”.
É patético isso ocorrer ano após ano e não terem aprendido absolutamente merda nenhuma, mesmo com tantos erros grotescos repetidos dia após dia.
Sinceramente, vejo a notícias de contratações com o campeonato em andamento, com o técnico na corda bamba, e nomes que são uma verdadeira bomba…e isso me desanima muito. Parece que não aprendem. Ou então alguém tá ganhando com isso….e não é o São Paulo!
Como disse anteriormente: não confio no Leco e não vou confiar. Voto de confiança é o cacete, eu queria esse cara bem longe do São Paulo. Só torço para que as cagadas que esse sujeito vai cometer não derrubem ainda mais a história do São Paulo.
Hoje, mais do que nunca, o São Paulo é movido pela fé, e tão somente pela fé. Pq por competência mesmo tá difícil….
O que o São Paulo vacila é nisso, não sei se comissão técnica, treinador ou diretoria…
Mas o SPFC está treinando agora na barra funda.
Enquanto isso o Sub20 está em SC fazendo uma semi final com o Joinville que está com uma campanha excelente.
Ou seja, o Lugar do Doriva não era estar treinando agora, e sim assistindo o jogo desses meninos e ver quem pode subir e quem não pode.
Não dá pra avaliar só em treinamentos conjuntos. Tem que ver como cada jogador se comporta na pressão, em semi final de campeonato, em encruzilhada mesmo.
Concordo parcialmente. Ele quer mostrar trabalho nessa reta final para garantir seu lugar ao sol em 2016. Agora, se ele já tivesse o respaldo interno e a certeza de comandar o SP no ano que vem, olhar os garotos jogando sob pressão seria muito bom para todos.
Isso é… Mas ele tem auxiliar técnico pra isso. O Milton Cruz poderia estar lá, o Ataíde, o Gustavo…
Não tem ninguém… Só o técnico do sub20.
Exato!
Aí contratam um Marcelo Cirino, com fama de displicente e baladeira, ganhando um gordo salário…sendo que no sub 20, muito provavelmente tenha um jogador de característica parecida, recebendo menos e com muita vontade de se mostrar para o mundo. Quiçá, o guri é são paulino e sente honra em defender o manto.
Não dá. Contratação pra ser reserva é burrice e um erro de manejamento terrível. Se for pra gastar dinheiro, que gaste contratando um cara que vista a camisa titular e vala o gasto.
Gastar milhões em Cortezes, Juninhos,Luiz Ricardos da vida não dá. Depois o clube fica no rombo e ninguém sabe porquê…
Luiz Ricardo e o Cortes, antes de jogarem, eu achei que seriam muito boas opções. O Cortes até me iludiu um pouco + o LR precisou de 17 min, 4 dominadas de bola, 2 passes e uma corrida em vão para escancarar sua ruindade.
Luiz Ricardo jamais me enganou, critiquei ferrenhamente sua contratação.
O Cortêz não é mal jogador, só que não os valia 16 milhões (pagamos 8 pela metade do passe) e não se encaixou no time. Faltou cuidado na hora de analisar a nossa realidade e necessidade.
Não adianta contratar por ser destaque. Tem que contratar vendo a real necessidade do time, se vai encaixar, se é isso que precisamos e etc.
Cortez veio resolver uma lateral esquerda mais arrombada que as contas do governo. Óbvio que não resolveu, pois equilíbrio nunca foi a dele” O cara sempre foi ofensivo e cagava pra defesa.
Fez MUITAS jogadas de gol pela esquerda, mas também levou muitas bolas nas costas fazendo a alegria dos adversários. A alegria perdurou no fraquíssimo paulistinha, onde os resultados vinham com facilidade. A partir da engrossada no campeonato, os resultados sumiram, a torcida pegou no pé, ele perdeu a confiança, foi embora e hoje tá no Criciúma.
Veja como um erro pode desencadear uma série de outros erros e acabar com a carreira de um jogador.
Putz q saudade do Junior jogando na nossa lateral… Aliás, o Junior é quase hour concur pra todos então eu volto + um pouco e sinto saudade do Serginho, LE q jogou conosco no final dos anos 90 e depois foi pro Milan. Cara, lateral como aquele, hoje seria ídolo em qualquer time brasileiro.
Concordo.
Se for p gastar, que seja pra melhorar o nivel. Q seja caras q cheguem p ser titular. P compor elenco aproveita qm ja está la ou sobe da base.
Só uma pergunta: aquele amigo do pessoal do blog que tinha assumido a base, que o Zanca diz ser corrtíssimo e muito competente, ainda está no cargo, ou foi mandado embora depois que o Aidar caiu?
Eu traria “um tal de Henrique Miranda” do coxa e o atacante Ewandro do Atlet-PR. Boas apostas que são jovens, não caros e iriam sim querer gastar a bola para mostrar seu valor. Acho que é só chegar com uns trocados no clube dono dos passes e negociar a vinda deles.
Não..pera aí… 🙁
#ModoIronicoLigado
Tem um zagueiro moleque no Coritiba que joga bem, até o Alex já elogiou, só não to lembrando o nome…
Eu nunca fui bom de bola, na verdade eu era quase sempre o último a ser escolhido pra completar times rsrsrsrs Mas quando eu jogava junto daqueles que eu sabia que jogavam mais do que eu, eu sempre fazia o possível pra errar o menos possível e conquistar o respeito desses que eu admirava de certo modo. Já um primo meu, em situações parecidas fazia o possível para não errar só que pra não ter que ouvir zoações ou xingos dos outros.
Guardadas as devidas proporções, será que os garotos de Cotia quando vão pro time principal também passam por isso? Tipo, pra mim era hobby e diversão mas eles são profissionais e tal então será que eles querem jogar com seus ídolos pra conquistar seu respeito ou ficam com receios de jogar junto dos figurões?
Isso explicaria muito o motivo de tantos subirem pro principal e sumirem no mercado.
Garotos são garotos.
Não é todo garoto que é um Kaká ou Neymar. Esses são excepcionais.
É normal o piá ter medo, insegurança, inexperiência e todos esses sentimentos de um adolescente comum.
Se eu, você e 90% dos adolescentes sofremos com nossas inseguranças, imagine um moleque desse, que provavelmente já sustenta a família e representa uma nação de milhões?
Não é fácil! Tem que ter paciência, tem que ter cuidado e tem que VALORIZAR o cara.
Quando vejo um Auro da vida ser preterido por improvisações ou por medalhões que não jogam nada, isso me deixa enfurecido. Ainda mais quando criticam abertamente o garoto, lhe impondo publicamente responsabilidade direta sobre resultados. Isso é um absurdo, um crime e deveria ser abolido!
ENSINA o cara, mas não tira a confiança e a alegria do guri de jogar bola!
Concordo.
Alô Alô Muricy! Essa foi pra você hehehehehe
Irretocável.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/vice-quer-vencer-majestoso-para-sao-paulo-nao-virar-fregues-na-arena-rival.html
Saudade do tempo em que os dirigentes do SPFC não me envergonhavam toda vez que abriam a boca.
Os jogadores tem me envergonhado mais que eles.
Se tivessem feito os papeis certos, a gente teria ganhado e o Ataíde não falaria isso na mídia.
Aliás, ele não falou nenhuma mentira. Infelizmente.
Se fosse um pouquinho mais inteligente ele teria falado da vontade de quebrar o tabu de sermos assaltados pela arbitragem toda a vez que pisamos na arena 9 dedos, e não “que precisamos deixar de ser eternos fregueses”.
Nada pior do que ver são-paulino dando munição pra imprensinha asquerosa.
que o Ataíde é muito autêntico.
Não escolhe muito bem as palavras.
Complicado.
Concordo com você. Teriam maneiras mais amenas de falar.
Saiu David Neres, que é bom jogador mas hoje não fez nada, e entrou o Marlon.
O David Neres não fez nada nada nada nada hoje… Mas nem o culpo. Ele é jogador de bola rolando, e o campo está mais encharcado do que olho em velório… Ai não tem como o moleque render.
Andreson Oliveira
4 de novembro de 2015 às 17:05
França jogava demais, cara. Pena que nunca teve um time que o acompanhava.
No auge, ele jogou muito mais que o Luis Fabiano.
———————————————————
França seria o legítimo herdeiro do Careca, um doa atacantes camisa 9 com mais categoria que vi jogar, o engraçado é que ele não era fominha, dava passes, participava do jogo, as vezes até na meia jogava se deslocando e enfiando bolas, mesmo assim fazia muitos gols por que a bola procura quem a trata com carinho, se tivesse voltado para o São Paulo uns 5 anos depois que saiu já teria batido o recorde do Serginho Chulapa sem fazer esforço.
Pior que ele era alto, andava todo desengonçado. Ele correndo parecia aquelas aves com pernas compridas que esqueci o nome, uehieuuheuhieuh.
Mas tinha muita classe, visão de jogo e uma finalização cirúrgica! Aquele golaaaaço de bicicleta merecia umas 10 placas por dia.
Esses pássaros seriam os Tuiuiús do pantanal rsrsrs
Exatamente.
E aquele golaço por cobertura nos porcos que quase quebrou a espinha do coitado do Marcão, o cara caiu com bola e tudo pra dentro do gol.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/11/deu-o-troco-garoto-do-sao-paulo-faz-golaco-por-cobertura-no-palmeiras.html
Heheheh!
Golaço.
Mais lindo que camisola de noiva.
Thiago_tsartvida
4 de novembro de 2015 às 16:56
Putz se a gente começar a comentar com saudosismo eu vou ficar deprimido com o SP 2015 rsrsrsrs Dodô + Aristizabal + França + Denílson eram a alegria dos meus finais de semana e municiaram para a zoação das Segundas e Terças seguintes hehehehe Mesmo sem títulos gigantes com nosso manto, esses representavam bem!
———————————————————–
independente de títulos ou não, esses faziam jogadas e gols com a facilidade de quem está chupando manga.
Eu diria que com mais facilidade ainda, tipo bebendo água direto da garrafa gelada na geladeira rsrsrs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas a defesa era fraca, por isso não ganhamos nenhum título com eles. Falta de visão dos dirigentes, juntou um ataque técnico, insinuante, que dava show, com uma defesa pra lá de ineficiente.
E o treinador pelo jeito vai ser o Doricy…
Até bom…
Melhor que mandar ele embora e vir o Falcão.
O único que eu gostaria no lugar dele, que encheria meus olhos mesmo seria o Gallardo.
Mas é difícil de vir… Viria pra ganhar em dolleta. Tá feia a coisa.
Melhor o genérico barato do que o original caro. Esse pelo menos a gente pode criticar o trabalho sem magoar o coração de ninguém 😉
Eu acho que não é o momento para especulações de trocas, dispensas e o karayo.
Nos ainda estamos lutando para uma vaga no G4 (Libertadores…..sucesso, grana, etc).
Vamos prestigiar os que estão jogando agora, inclusive os perebas.
Depois aí sim vamos a reformulação (classificados ou não).
Passou da hora de tomarem medidas radicais contra esses gramados. Meu Deus do céu, semi-final de Campeonato e olha o pasto que estão jogando. Sem a mínima condição de haver futebol ali.
E sobre o time, é simplesmente criminoso em categorias de base, ainda mais com tanto potencial ofensivo quanto temos, o nosso treinador insistir com esses 3 volantes, como fez em todos os jogos fora de casa. Não tem a menor necessidade do José Arthur por ali, o time fica lento e sem opção ofensiva, sobretudo pelos lados, com vários ótimos jogadores assistindo do banco.
Uai, meu comentário sumiu.
#Moderado kkkkk
Não, seu comentário não sumiu, mesmo pq ele nem foi postado.
Seu comentário por algum motivo ficou retido na caixa de SPAM e foi liberado agora, manualmente.
Valeu, meu querido. 😉
Olha, até apoio hoje o Doriva, mas não seria meu nome ideal nunquinha.
O cara é meio perturbado, enfiou os pés pelas mãos, quis mudar o mundo em duas semanas e tomou seis gols do Santos. Poderia ter ganho no primeiro jogo, se a pontaria ajudasse.
Mas a escalação completamente cagada no segundo jogo mostrou toda sua inexperiência e bizarrice. Não dá, tá muito verde.
Não admito estupidez em um cara que recebe mais de cem mil reais. Não renovaria o contrato desse cara.
É tchau e bênção.
Anderson, ele entrou meio no desespero no segundo jogo contra o Santos.
Mas no primeiro jogo o São Paulo jogou muito bem. Tomamos gols em besteira. Foram 3 chutes deles e 3 gols. E nós chutamos 1231823891738912 bolas e fizemos só um gol.
Eu gostei do time contra o Sport também.
Acho que o Doriva não é o ideal, mas é bom técnico.
Entre trazer um medalhão das antigas, se eu fosse diretor de futebol, eu manteria o Doriva.
O único nome que me agrada é o do Gallardo, mas acho muito dificil tirar ele do River.
Difícil foi ser campeão com Ney Franco, e nós fomos.
Acho que dá pra trazer o Gallardo sim, fazendo uma boa proposta…a moeda argentina vale menos que o bolívar venezuelano.
Vir para o Brasil seria um upgrade na vida do cara, auhisuhuiasuisahi #chupaargentina
Rsrsrs.
Anderson, eu gostava do Ney Franco cara, sinceramente.
Acho que ele se danou brigando com o dono do São Paulo que se fantasia de goleiro. Lembra dessa?
Que o Rogério queria colocar o Cícero no jogo e o Ney colocou o Willian José?
!
Ah…não gostava não. Foi campeão ganhando pelo placar mínimo e empatando…não é bom técnico. E é muito chato e arrogante pra quem nunca ganhou bosta nenhuma na carreira.
Acho que o Rogério não teve muita culpa não, ele mesmo se enterrou.
Rsrs respeito sua opinião.
Mas ele tem seu mérito: foi campeão com Osvaldo, Cortez, Maicon, Wellington, William José, Douglas, Rodolfo, Tolói… Rsrsrs
Eu diria +.,
diria que o São Paulo foi campeão apesar do Ney franco hehehehe
É como eu disse ontem:
Falcão como jogador era gênio, como técnico é péssimo.
É um Dunga bem piorado, mas bora piorado nisto, é pior que Celso Roth, pior que Abelão, pior que PC Gusmão, pior que Péricles Chamusca, acho que só consegue empatar com Adilson Batista e Parreira.
E pensar que tanto o Adilson quanto o Parreira já passaram por aqui… 🙁
Vitão, seu comentário deveria ter sido moderado por excesso de tranqueiras. Parreira foi o pior de todos, e ainda teve discípulo, para nosso desgosto.
Rsrsrs!
Ernani. Luiz Araújo entrou no lugar do Joanderdson.
Vamos ver se nosso gol sai.
Os moleques do Joinville estão pegando firme hein… Não está sendo jogo facil não.
Quase ele faz um, a lá Bale!!
Gool!
GOOOOOLLLLLLL!!
Tormena.
Veio justo dele! O nosso futuro camisa 03!
Gosto de Matheus Banguele tbm!!!
Bom também.
Max Trimundial
4 de novembro de 2015 às 17:43
Vitão, seu comentário deveria ter sido moderado por excesso de tranqueiras. Parreira foi o pior de todos, e ainda teve discípulo, para nosso desgosto.
——————————————————————–
Parreira e Mumu = Tudo a ver.
O Marcelo Cirino é aqui da minha cidade. Quem o conhece, diz que é um bom garoto é que deve ter se perdido no Rio de Janeiro em função das más companhias.
Ainda sobre o Cirino – tecnicamente falando – na minha opinião não possui bola para jogar no São Paulo. É um jogador que se viesse não faria diferença nenhuma.
E que final de carreira melancólico do Rogério Ceni hein?
Nem parece ser seus últimos jogos…… Tanto o jogador quanto o clube estão “frios” em relação a este assunto.
To desconfiado que ele não quer encerrar a carreira esse ano kkkk
Caso o tricolor se classifique para a L.A , aposto que ele vai querer jogar……
Ae xará não fala isso!!!!! O RCeni tá q nem a loira do banheiro: se falar isso 3 vezes em frente ao espelho acontece!!!!
kkkkkkk
Refletindo: Eu, de férias em casa sem ter o que fazer, e o Marin num apartamento de 2,7 mi de dólares em prisão domiciliar. Eu tenho liberdade!!!! kkk
Em NY
Apesar desse pasto, foi incrível a diferença do time quando finalmente saiu um volante. Não dá pra deixar o Luiz Araújo no banco, é um pecado.
Ele tem que escolher entre o José Arthur, que marca um pouco mais, ou o Matheus Queiroz, que tem mais saída de bola. Os 2 batem cabeça, e atrapalham o Matheus Banguelê. Esse, aliás, é o meu jogador preferido desse time! 1º volante nato, raçudo, capitão, joga sério e firme o jogo inteiro, bom na cobertura e que sai direitinho com a bola. Já poderia estar no profissional faz tempo.
Na montagem desse time, o ideal é manter o que ele escalou e sempre deu certo no Paulista. Entendo o pragmatismo que ele está usando na Copa do Brasil, mas na prática não dá certo. O melhor é mesmo o 4-2-3-1 que goleou meio mundo no Paulista.
Lucas
Foguete/Felipe Araruna
Tormena
Rony/ Lucas Kal
Inácio
Matheus Banguelê, o monstro
Matheus Queiroz/Arthur
Lucas Fernandes, craque
Luiz Araújo
Murilo/David Neres/Shayllon/Ewerton/Marlon/Léo Prado – todos muito bons, cada um com uma característica diferente
Joanderson
Pra mim, é o time que vence a Copa do Brasil e a Copa São Paulo do ano que vem, além de revelar vários ótimos jogadores para o profissional.
O Doricy não!
O Doricy não!!!!
Quero Rodrigo Caio na zaga!
Quero Breno como volante!
Quero Matheus Reis no lugar do Reinaldo!
E quero Kardec no lugar do Luis Fabiano!
Quero Fernando Jubero treinando o tricolor!!!