Para entender o que deve acontecer, vamos recapitular o plantel que trabalha com o Tricolor desde Osorio com poucas variações e depois confira a lista dos que devem, irão e poderão sair do São Paulo FC para a Reformulação 2016:
Confira o plantel atual do São Paulo FC:
Ceni
Denis
Renan Ribeiro
Lucas Perri
Leo
Auro
Thiago Mendes
Bruno
Reinaldo
Carlinhos
Matheus Reis
Lucão
Lyanco
Edson Silva
Luiz Eduardo
Breno
Rony
Hudson
R. Caio
J. Schmidt
Wesley
Ganso
Michel Bastos
Daniel
João Paulo
Luiz Araújo
Pato
Centurión
Guisao
Luis Fabiano
Kardec
Rogério
São 30 jogadores sendo 5 goleiros. 25 de linha.
Alguns meninos chegaram inclusive a treinar no time principal como Jefferson (VOL) e Murilo (CA). Há ainda o garoto Iago Maidana (ZAG) do caso Maidanagate mas que não estrearam.
De todos os 30 atuais, veja a lista de quem realmente sairá e de quem tem enorme propensão a sair:
Ceni – Aposentadoria
Auro – Deve ser emprestado para ganhar experiência;
Carlinhos – Irregular e muito instável fisicamente, pode ter outro destino em 2016;
Reinaldo – Alvo da torcida e com referência negativa, deve ser negociado;
Rony – O jovem zagueiro deve ser emprestado como foram Possignolo e Hugo para a Europa;
Edson Silva – Termina seu contrato e o São Paulo não irá renovar
Luiz Eduardo – Mesmo caso de Edson Silva. Deve sair pela má impressão e fama de Série D.
João Schmidt – Volante tem mercado em Portugal e pode ser vendido ou emprestado;
Hudson – Recebeu sondagens e pode ser trocado por algum outro atleta de outra agremiação;
Michel Bastos – Suas atitudes recentes o credenciam a ser moeda de troca depois do desgaste com o torcedor;
João Paulo – Atacante recebeu propostas da Europa e se não for vendido, deve ir para outra equipe adquirir experiência;
Luiz Araújo – Mesmo caso de João Paulo. Ainda é usado na base;
Pato – Sua única chance era Pinotti investir. E os ventos do Morumbi hoje apontam para outros caminhos;
Guisao – Com a saída de Osorio perdeu espaço e deve ser devolvido;
Daniel – O jovem meia que fora disputado por vários clubes, pode sair para ganhar experiência;
Centurión – Recebeu proposta na última janela e se receber novamente o argentino pode ser vendido para devolução do dinheiro de Pinotti;
Luis Fabiano – Sem acordo de valores e com histórico conturbado e um futebol longe de ser digno da história do SPFC, deve sair do clube;
Outros nomes como Lucão, Lyanco, R. Caio, Renan Ribeiro e Matheus Reis apareceram bem e chamaram atenção. Ganso sempre chama a atenção e é outro que terá nome especulado na mídia. De acordo com o andamento da janela e montagem do plantel, novidades podem surgir. O fato é que já deu para perceber que 2016 será um ano de caras novas.
É o que pediu Leco, planeja Gustavo e sonha a torcida…
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Caso nao sejanos punidos pela CBf pelo caso Maidana, a mudanca sera otima. Novos ares e que um tecnixo monte um time.Nao para o ano que vem mas para 2017 pois sera dificil ter uma equipe ha o ano que vem
Não concordo. Acho o elenco muito bom. Somente algumas peças com Edson Silva por exemplo e Centurion deveriam sair. Quando você desmancha o elenco assim, as coisas levam tempo para se encaixar de novo.
Fora que jovens valores correm o risco de virarem novos Casemiros.
Minha lista de dispensa:
Edson Silva
Centurion
Roni
Reinaldo
Luiz Eduardo
Michel
Guisao
Vc dispensaria o Michel e manteria o Lucao . Ta serto
dispensaria o michel basto não ele é um otimo jogador .
Torço muito para vendermos o centurion e devolver o dinheiro do investidor…e se o João Schimit for vendido mesmo que seja para trazer titular absoluto como o Sanchez do River.
Esse Sanchez do River joga demais! Ele e o Pizarro do Tigres, do México, são os dois melhores segundos volantes que vi jogar esse ano…
Bom dia
Todo ano a mesma coisa, desde a época do inominável presidente alcoólatra: culpam os jogadores, trazem uma baciada e os problemas continuam iguais. Quando vão aprender?
Precisamos de um projeto, de uma ideia, de um curso a seguir. Que time essa diretoria quer montar? E, por favor, que não me venham com essa história de raçudo, com brios e que respeite a camisa; isso é abstrato demais, coisa para torcedor. A diretoria deve pensar em algo concreto: um estilo de jogo e ver quem encaixa nele (jogadores e técnico) e, só então, partir para o mercado.
Mas será que o Leco é capaz disso? Será que aprendeu alguma coisa desde que foi VP (péssimo, por sinal)? Será que delegará esse trabalho à sua equipe?
Enquanto isso, eles vão se livrando de jogadores e contratando outros, perdendo dinheiro e campeonatos às pencas no processo.
Concordo 100% com sua palavras….
Concordo com voce quanto ao planejamento mas pra isso precisamos de um bom tecnico, que pense assim, que não venha no meio do campeonato, tenha a confiança da torcida pra que não seja massacrado com duas ou tres derrotas. Não vejo Doriva como este tecnico. Precisamos de alguem organizado e paciente. Acredito que em um mes teremos varias respostas mas algumas ja temos: Rogerio Ceni, Pato e Luis Fabiano estão fora. 3 jogadores importantes
Abraço
Certamente o técnico é o primeiro passo para se definir um projeto! Contratem um bom por no mínimo dois anos, com multa para ele não fazer como o Osório, e sejam sinceros com a torcida, tipo assim: ‘Olha, galera, sei que vocês estão tristes etc., mas definimos um projeto e demos um prazo para esse projeto engatar. Não esperem títulos agora, derrotas doídas virão esse ano, mas não mudaremos o rumo, pois sabemos que no médio prazo seremos fortes novamente.’
Parte da torcida vai ficar louca de raiva, sabemos como é, mas essa é a única chance de entrarmos num caminho virtuoso novamente. Não podemos ficar esperando a sorte nos ajudar, estilo Santos.
Isso nunca vai acontecer em time nenhum como ñ acontece na politica, Osório fez isso quando disse que ñ dava mais para brigar pelo titulo a diretoria só ñ o demitiu pq ñ tinha outro pra por no lugar. O primeiro passo na minha opinião é profissionalizar a gestão (tirar poder dos conselheiros amadores e responsabilizar os gestores), depois padronizar uma forma de jogo desde o infantil até o profissional (um filosofia de jogo Ex: TIC TAC do Barça) e ai sim vc procura um técnico e jogadores com o perfil.
Acho que todo time começa pelo treinador , sai Doriva ou continua Doriva ? Primeiro tinham que contratar um treinador pra indicar jogadores, não adianta contratar e chegar na hora o jogador não servir pro esquema do treinador.
Elenco bom é elenco competitivo, atleta que vibra, tem raça, chora, se emociona comboios decisivos, etc…
Nosso elenco é frio, sem vibração, o time perdendo e ficam tocando a bola de lado, passa a impressão que não sabem a noção da camisa que estão vestindo, 90% deste elenco não merece vestir nossa camisa.
Hoje o SPFC não tem tempo para ter treinador de aposta e sim um treinado com mais experiência, eu traria o Cuca sim, salário alto, ok….sem RC, LF e Pato, já são 2 milhões a menos na folha, pelo menos o Cuca vibra no banco, xinga os árbitros, responde a altura para a mídia, ou seja, contagia o elenco, eu penso assim.
**com jogos
Concordo. Nunca vi o SPFC com um elenco tão covarde , omisso e cheio de mi mi mi como esse .
Dinho , finalmente um comentário lúcido . Esse time é sem alma e vibração . E a reformulação é necessária sim
Acho q o São Paulo se livra da punição da CBF só porque o Leco tirou o processo, só por isso…
Mas começando errado novamente, não dá pra trocar o Ataíde? Cara mais sem noção… Contrata técnico, depois vai atrás de jogadores que agradem a ele…
Outra coisa, emprestar Daniel, João Schimidt, Auro, é a receita da burrice, empresta e contrata um Pará da vida…
O SPFC ultimamente vem errando muito nas contratações. Eis o porquê das desclassificações, da falta de um título de expressão. Os rivais vem contratando melhor, sabendo formar equipes competitivas e as eternas brigas com FPF, CBF e Globo vem prejudicando também.
Pra que emprestar os moleques??? Denovo isso??? Pq o Santos sobe a molecada e os caras arrebentam e só aqui tem essa de emprestar????? Melhor fechar Cotia e contratar jogador todo ano, Pois a base não serve de nada, contrata um técnico que use a base, que faça essa transição para o principal e use-os , melhor do que gastar rios de dinheiro com reinaldos da vida… Pelo amor de Deus.
Bom dia!
Pelo visto a espinha dorsal do time sera formada por Denis/Renan, Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Thiago Mendes, Ganso, Rogerio e Kardec.
Ao meu ver essa é uma base muito boa pro time e com algumas contrataçoes pontuais (um zagueiro, um LE, um volante e um meia/atacante), nós teriamos grandes chances de conquistar o campeonato paulista e de ir bem nos demais torneios de 2016, ja visando um 2017 mais vitorioso.
2016 será o início (pelo menos tentativa) de uma reestruturação financeira do Tricolor.
E isso tem que começar pela reformulação do elenco. Não temos mais condições de pagar 12 milhões mensais de salários.
Já que é pra ter um time que não ganha nada e só envergonha a torcida em alguns momentos, melhor ter um mais em conta que dá orgulho pela dedicação, como o Santos.
Dar um passo pra trás em 2016 pra quem sabe dois para frente em 2017.
Guisao foi pouco usado mas quando entrou correspondeu. Insistiria mais nele.
Eu também
Rapaz, rsrsrsrsrsrsrs
Lord Sith vai conseguir ser pior do q eu já temia
Com essas, falir o clube já é uma certeza
Só falta ver o naipe dos jogadores q ele vai trazer pra saber se a segundona tb vem
Galera aqui sonhando com os destaques dos adversários
Mas na real quem vai chegar são jogadores do estilo água de salsicha
O Titanic (SPFC) já tá avistando o iceberg
Estava ruim ???? rs
Volta Aidar. #SQN
Essa paz no Tricolor não tem preço. Ou tem?
Volta Aidar, não!! rsrsrs…pisou na bola feio…..mereceu cair
Mas, na escala 0 a 10 de ruindade:
Aidar é nota 8,5
JJ é nota 9,25
Leco é nota 10,00 com louvor
Vai ficar pior
Alexandra, calma meu caro.
Vamos dar tempo ao Leco.
Eu também não gosto dele, mas agora ele é nosso presidente, e deve ter pouco mais de um mês no cargo.
Vamos dar a chance a ele do mesmo jeito que demos ao Aidar. De repente ele pode ser bom, ou pode ser ruim… Mas precisamos de tempo para avaliar, na minha opinião.
Sofrer por antecedência só é ruim para nós mesmos.
Vejamos:
1- foi um dos piores VPs de nosso pior presidente;
2- fez mimimi (reclamamos dos jogadores, mas e o presidente, cadê o exemplo?) porque sempre foi preterido nas eleições;
3- tem em sua história no clube pelo menos uma transação nebulosa, que sempre foi uma carta na manga do Aidar contra ele;
4- fez uma oposição canalha, no estilo terra arrasada, soltando notinhas na imprensa, sem se preocupar com o quão destrutivo isso seria para o clube;
5- assumiu à la JJ, com uma imposição tirânica para evitar oposição no pleito (inclusive com uso de dossiê contra seus adversários);
Sinto muito pelo meu pessimismo, mas não vejo como esperar alguma coisa positiva de um sujeito com um histórico desses.
Concordo…
Mas agora ele é presidente né… Vai que Deus coloca um surto de consciência nesse cara…
Chega de baciada10 , só saída dos que terminam contrato e dos que não estão sempre à disposição pra jogar , como Carlinhos , infelizmente .
Nada de emprestar o Daniel e os moleques da base , eles tem que ter chance de jogar .
Também acho que a reformulação do elenco depende da definição do ténico.
Esse negócio de Leco sentar com Gustavo e definir contratações não me agrada não.
Pra mim, quem tinha que sentar com gustavo era o Doriva.
Eu, particularmente, penso da seguinte forma.
Se não for pra manter o Doriva, dispensem ele já!
Quando o osório saiu, o mais lógico teria sido manter o Milton Cruz no comando, que tem respaldo da maioria dos ratos velhos do SPFC e também, possui simpatia dos jogadores. Sabia da forma como o Osório trabalhava e, conforme foi revelado semana passada, Osório tinha se comprometido a ajudar Milton até o final do ano…
Mas, resolveram contratar Doriva, que por sua vez – apesar de não concordar, respeito – implantou de cara sua forma de treinar e trabalhar e de jgar, o que nitidamente não deu muito certo.
Bom, o SPFC estava em véspera de decisão…
Agora, o SPFC disputa vaga na libertadores pro ano que vem, o que me parece muito importante para os planos de reestruturação financeira do clube para 2016 (bilheteria, publicidade, premiações).
Entre vaga de libertadores e título,
acho que o título era mais importante, já que ele traria, por consequencia a vaga.
Logo, se preferiram já contratar um novo técnico para comandar o time nas semifinais… acho que se não forem manter o técnico, tem que dispensá-lo desde já, e deixa na mão do Milton Cruz esses últimos jogos, ele certamente vai se virar.
Alias, o time do último jogo já deve ter tido a mão do Milton (aproveitando o “legado Osório”)
Rodrigo Caio voltando pra zaga, mexe em 4 posições.
Zagueiro pela direita,
volta do Lucão para a esquerda
o T. Mendes volta a ser o primeiro volante.
muda-se, necessariamente, o segundo volante.
É o que penso.
Abraços!
Concordo plenamente com você amigo!
Fernando Bob já fechou com o Palmeiras
Diego Souza tem propostas do FLA e do Palmeiras
Quero só ver a qualidade dos jogadores q virão…..e por troca ainda
Jogador bom, o clube de origem quer $$$$$ e não troca…..por troca eles disponibilizam 1/2 dúzia de pernas de pau
Ou seja….virão “promessas”
Acho bem difícil o Diego souza ir pro fla ou pro palmeiras, no começo do ano o fla queria contratar , ele n quis ir, o palmeiras tem vários jogadores no meio campo, mais fácil ele vir pro sp que tem menos jogadores dessa posição.
Concordo que os garotos da base devem ter chance de jogar. Mas o pessoal fala do Auro como se fosse o novo Cafu, do Lyanco como se fosse o novo Dario Pereira e do João Schmidt como se fosse o novo Hernanes… Sendo que os 3 tiveram oportunidades esse ano (poucas, mas tiveram, principalmente com o Osorio) e não foram nada mais do que razoáveis… Muleque de 18, 19 anos que quer dar certo na carreira tem que entram comendo a grama, e não fazendo partidas mais ou menos…
Sou a favor deles terem chance no Paulista, que é um campeonato nivelado muito por baixo, principalmente na primeira fase. Mas vamos combinar que nenhum dos que o pessoal fala por aqui é unanimidade ou solução pra uma possível Libertadores e um Campeonato Brasileiro, pelo menos não agora…
Concordo quando você fala que alguns jovens deveriam ter chance no Paulista. Engraçado que muitos torcedores do SP, principalmente os mais jovens, desprezam a competição e não é meu caso. Mas é interessante a postura da diretoria que também tem um discurso de soberba em relação ao torneio, mas não dá chance aos jovens de irem maturando na equipe…Entramos sempre “para ganhar” e não ganhamos desde 2005…Complicado isso…Principalmente se o time estiver na Libertadores (acho que temos chance boa para tal), poderiam sim dar chance no Paulista para alguns garotos, mas não de forma a queimá-los e nem colocando-os em jogos como se fosse fim de feira. Que façam de forma a promover o nosso futuro.
Penso igualzinho você, Alexandre! Sou do interior de São Paulo e por isso gosto muito e valorizo muito o Paulista, embora tenhamos que admitir que o nível do torneio caiu muito de uns anos pra cá. Mas acho que é o torneio certo para esses garotos e outros serem testados e se verificar quem tem condições de ficar e quem não tem, porque só avaliar os garotos em torneios de base, com 10 ou 15 minutos em campo em jogos de campeonatos maiores ou porque ouviu o fulano de certo lugar falar que o garoto é bom, é dose…
O Auro sempre que jogou de lateral teve dificuldades na marcação, embora apoie bem. O Lyanco jogou 2 ou 3 vezes com o Osorio e foi até que bem, mas fez uma partida bisonha quarta feira passada contra o Santos (embora seja um crime jogar a culpa nele!), o João Schmidt jogou 2 vezes com o Osorio e não fez mais que passes laterais, o João Paulo jogou 2 vezes e não pegou na bola nenhuma delas… Fica difícil!
Concordo Rafa, menos com a parte em que vc diz sobre o João Schimdt, pois esse nem com o Osório teve chance (o que é muito estranho diga-se de passagem)… Mas não dispensaria os meninos não, daria chance pra eles no Paulista e os manteria como reserva, até pra economizar em contrataçoes…
Eu achei o Lyanco muito maduro para a idade dele. Acho o mais promissor de todos eles.
Não sei se você se lembra, mas o Daryo quando veio como meia ficou um tempão sendo massacrado pela torcida do SPFC porque não rendia.. Era mediano.
O Hernanes precisou ser emprestado também para começar a pegar um ritmo de jogo, não sei se você se lembra…
Na minha opinião, precisamos ter mais paciência com a molecada e deixar eles pegarem ritmo de jogo para começar a cobrar.
Dar um jogo com o time todo reserva para J. Schmidt e Auro, ou colocar o Lyanco numa fogueira do caramba como o Osório fez contra o Atletico e o Doriva fez contra o Santos não é dar chance…
Agora abro o parênteses: Quando o Lyanco entrou com o Edson Silva na zaga, junto com o Osório, quando o Lucão e o Rodrigo estavam na seleção, ficamos 3 ou 4 jogos sem tomar gol… Lembram disso? Temos que ver esse aspecto positivo e dar sequência de jogo e oportunidade sim.
Desfazer deles ou deixar só na reserva é jogar talento no lixo.
Concordo em tudo. Nego acha que o moleque vai entrar num jogo profissional pela 3a, 4a vez e arrebentar? Ainda mais em um time instável? O Neymar não fez isso, o Cristiano Ronaldo não fez isso, o Messi idem. Não lembro de nenhum jovem que já começou estourando no futebol moderno. O Lucas Lima, para mim o craque do campeonato, estava encostado no Inter e só começou a jogar bola no segundo semestre. Imagine se o Santos age como o São Paulo e contrata um medalhão para seu lugar? Temos de ter paciência com eles, além de darmos oportunidade. O Paulista seria a chance, mas infelizmente agora somos amiguinhos da Globo e da FPF e não faremos isso.
Para mim precisa de um goleiro (Martin Silva ou, sonhando um pouco ais, Marcelo Grohe). Estão falando no Weverton do Cap, mas não seria uma opção de primeira a meu ver. O Denis já teve chance (2012) e o Renan não me passou confiança. Respeito quem pensa diferente, mas vejo assim. O Toselli, reserva do Bravo no Chile é um nome interessante também.
Na lateral eu daria mais chances ao Auro. O Bruno melhorou depois de um começo tenebroso, mas o Rodinei da PP seria um nome a se pensar. O Carlinhos não é ruim na esquerda, mas se machuca muito, tem de ver se teria condição física de ficar. O M. Reis eu emprestaria para ver se evolui na posição e o Reinaldo não precisaria nem terminar o ano no SP.
Na zaga Edson Silva e Luis Eduardo tem de sair mesmo. Eu até hoje, sinceramente, não vi esse futebol todo no Rodrigo Caio. Erra muito, dá muito bote errado, driblado facilmente e a meu ver quando joga de volante, muitos querem na zaga (e vice-versa). Pode até ficar, mas não acho esse jogador tão bom como muitos têm falado. O Breno, pelo pouco que atuou foi bem melhor que ele. Eu traria o Lugano (já era para ter vindo para a Libertadores deste ano) e mais um zagueiro experiente e mais jovem.
No meio campo eu traria um meia; o Dátolo do CAM poderia seria uma boa, trocado com M. Bastos que para mim é uma decepção; começou bem e decaiu assustadoramente, além de não parecer bom de grupo. Outro meia bom que poderia chegar é o Cardona, que o Osório queria trazer. Sinceramente não acredito mais no Ganso, ainda mais em jogos decisivos; se tivesse uma boa proposta venderia. Na cabeça de área, o Otávio do Cap seria uma aposta interessante; pena que o Ewandro poderia ser usado no negócio, até por já estar lá. Wesley é outro que poderia sair a meu ver.
No ataque, o Benítez do Guarani (PAR) seria interessante, além de mais um para ser reserva do Kardec. Luis Fabiano e Pato não ficam e não acho isso ruim, ainda que o Pato tenha ido relativamente bem nesse ano, mas para comprá-lo deve ser um investimento grande para o atual momento.
Outro treinador seria interessante também, o ideal seria o Sampaoli, mas como ele não deve vir, o cara do Guarani do Paraguai, o espanhol Jubero seria um nome a se considerar.
Parece que o spfc está negociando com o Everton do flamengo , é um bom jogador, o que vcs acham ?
Não é o meia que imagino para o time, mas é um cara que ocupa espaço, joga pelo lado do campo, apesar de não ser extremamente técnico. Seria alguém para compor, mas faltaria um cara de mais cérebro, ainda mais saindo Ganso.
Bom dia Nação São Paulina,
Não vejo razão para baciada, acredito que 5 nomes deveriam chegar.
1 – Lugano – Experiência Raça e Liderança, não teremos problemas para contratar, salário baixo e sem multa rescisória.
2 – Mena – Lateral Esquerdo ex-santos, experiente e campeão da Copa América, para mim precisamos fazer uma oferta de 1,5 Milhão de Euros + Algum Jogador, eu ofertaria Hudson.
3 – Ralf – Volante Corinthiano, ótimo posicionamento, contrato vencendo no final do ano, tem de acertar um contrato longo, valor de 350.000 de salário + 2 milhões de euros de luvas.
4 – Sanchez – Meia do river plate, experiente e condutor do meio de campo do river, o salário de R$ 350.000,00 reais + 2 milhões de euros de luvas acredito que conseguiríamos contratar o carequinha.
5 – Marquinhos Gabriel – Atacante 3 Milhões de Euro + Algum jogador, eu ofertaria Wesley.
Com esses jogadores mais o técnico Marcelo Gallardo, podemos voltar aos bons tempos.
Iriamos com a seguinte formação.
1 – Renan
2 – Bruno
3 – Rodrigo Caio
4 – Lugano
6 – Mena
5 – Ralf
8 – Tiago Mendes
10 – Sanchez
7 – Michel Bastos, Ganso ou João Shimit.
11 – Marquinhos Gabriel
9 – Alan Kardec.
Técnico: Marcelo Gallardo.
Acho um time muito competitivo e forte para encarar o primeiro semestre e no segundo podemos fazer alguns ajustes.
Repararão que cheguei a um montante de 8,5 Milhões de Euros de investimento, como conseguiríamos esse dinheiro.
Ademilson pode render de 6 a 7 milhões de euros, a venda de Ganso, Michel Bastos ou mesmo João Shimit não pode render menos de 3 Milhões de Euros ao clube, assim teríamos de 9 a 10 milhões de euros.
Acredito assim temos condição de montar um time sem baciada, ainda temos jogadores como carlinhos, maicon, luiz ricardo e outros que podemos utilizar na troca por outros nomes.
Um grande abraço nação São Paulina e acho que temos de exigir isso da diretoria via mídias sociais do clube.
Muito bem lembrado sobre o Carlos Sanchéz, seria um ótimo reforço. O Mena eu não concordo muito, acho um lateral comum, quase um zagueiro. O Renê do Sport seria uma opção também…Ralf eu não duvido que renove por lá (se renovaram com o Danilo…mas sei lá, não acho que viria). M. Gabriel deve ser prioridade do Santos, depois do bom desempenho que teve…
O Sanchez do River Plate e o Pizarro do Tigres/MEX são excelentes! Os dois melhores segundos volantes que vi atuar esse ano!
Muito bom, Marcelo!!!
PS: O Ralf é São Paulino.
Ainda acho q o Doriva vai surpreender muito torcedor…..apenas um feeling
Errou feio no jogo em Santos, mas ACHO q aprendeu
O Osório tb deu suas mancadas bizarras….como contra o Avaí e o Goiás no Morumbi
Contra o Goiás foi tosco o bagulho
Mas antes q me xinguem, tb era uma Osoriete, gostava muito do trabalho dele
Só não concordei com ele na novela Mexicana…..mesmo pq ele sempre noegociou com o Mexico e sempre soube q ia embora
Achei q ele lidou mal com a situação, mas não briguemos por isso, respeito quem pensa diferente
O problema do Doriva continuar é que ele já entra o ano que vem pressionado. A mídia ultimamente exerce (e aí não é só no SP) um papel cruel de fritar os treinadores. Não estou dizendo que eles são santinhos, como o próprio Doriva, quando surgem oportunidades, muitas vezes trocam de clube. Mas a pressão hoje em dia é insana muitas vezes e parte da torcida compra isso. Com duas ou três derrotas a situação fica complicada. A diretoria teria culhão para segurá-lo? Ainda mais com Muricy desempregado e dando entrevista toda…??
Não acho que o Doriva tenha de ficar, acho cedo para ele o SP, mas pensando em sua ideia dele permanecer tem mais esse complicador ainda…
Se ele conseguir a vaga na libertadores, aumentam suas chances de ficar….vamos aguardar
Qto ao Muricy, vai para o Inter em 2016…..já recebeu a proposta
Impressionante o São Paulo dos últimos sete anos… todos os anos a mesma coisa, reformulação, reformulação… e não ganhamos absolutamente nada… é fácil colocar a culpa nos jogadores… diretoria incompetente…
Me dói essa comparação, mas verdade seja dita… Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Felipe, etc, todos sendo destaque por lá… será que são melhores que os nossos?
Aqui falta vergonha na cara dessa diretoria, serem mais profissionais, dar tranquilidade aos jogadores para trabalharem…
Esses senhores envergonham meu São Paulo, não acredito que são são paulinos de verdade!
Fácil de explicar amigo . Lá eles tem uma equipe para jogar, aqui temos um bando de descomprometidos , covardes e cheios de mimimi
O São Paulo deve começar primeiro com os jogadores que estão emprestados, e cujos passes são divididos com empresários.
Defina um preço com os empresários, para que eles procurem compradores para seus jogadores. Afinal, se o contrato expirar, os jogadores ficarão livres, e empresários perderiam seu investimento.
São vários jogadores nessa situação:
ADELINO DA SILVA P.CIRQUEIRA 50% 50%
BRUNO CORTES BARBOSA 53% 47%
BRUNO CUNHA CANTANHEDE 50% 50%
HUDSON RODRIGUES DOS SANTOS 20% 80%
JOAO FILIPE RABELO DA C.SILVA 30% 70%
LUIS RICARDO SILVA UMBERLINO 6 0 % 4 0 %
MATEUS LUCENA DOS SANTOS 30% 70% (Caramelo)
RAFAEL GOMES DE OLIVEIRA 20% 80% (Rafinha)
RONEI GLEISON R.DOS REIS 25% 75% (Roni)
RONIELI GOMES DOS SANTOS 50% 50%
THIAGO CARLETTI ALVES 33% 67%
WELLINGTON APARECIDO MARTINS 3 0 % 7 0 %
Não podemos mais servir de barriga de aluguel para jogadores de empresários.
Sinceramente ainda não entendi, porque assinamos contratos tão longos com jogadores de Uram, como Carleto e João Filipe. São jogadores que ficaram aqui por 1 temporada!
Hudson, estranhamente, estava no Botafogo/SP, e seu contrato terminou. JJ e João Paulo Jesus Lopes, tiveram a proeza, de não conseguir comprar 100% de um jogador sem contrato e que estava jogando em um clube da serie C ou D do brasileiro! Tinhamos dinheiro só para comprar 20%? Mais uma história mal contada, e que faz o caso de Maidana, ser um de tantos.
Ernani, nessa sua lista tem muitos jogadores revelados na nossa base e que não se firmam ou se destacam em lugar nenhum, mesmo em clubes pequenos. Eis o porque de eu ser tão cético quanto aos jovens da nossa base que estão no clube hoje. Pra mim, apenas Breno e Rodrigo Caio realmente tem destaque. Os demais ainda tem que provar muita coisa…. Mas queria vê-los jogar no Paulista, uma sequência de jogos, pra realmente ter uma opinião formada sobre eles, e evitar uma série de empréstimos para que no futuro eles não entrem numa lista igual essa que você publicou aí…
Adelino, Bruno Cantanhede e Rafinha que vieram da base ja “fatiados” e que nem chegaram ao profissional. Rafinha fez algumas partidas com Leão, e só!
Roni e Caramelo já chegaram para o profissional.
Quando falo de jogadores da base, falo de jogadores que já foram de seleções de base-20. Não é possível que um atleta esta entre os 20 melhores do país em sua categoria, como
ADEMILSON BRAGA BISPO JUNIOR 80% 20%
HENRIQUE MIRANDA RIBEIRO 100% 0%
LUCAS FARIAS GOMES 80% 20%
LUIZ EDUARDO FELIX DA COSTA 100% 0%
JOAO FELIPE SCHMIDT URBANO 100% 0%
Luiz Eduardo e Henrique Miranda, que são 100% do São Paulo, foram colocados em uma lista de dispensa! E nem jogaram a Libertadores de 2013, para serem considerados culpados ao lado de Fabricio (que não jogou tbm), João Filipe (que não jogou tbm), Canete e Wallyson (jogaram pouco) e Cortes.
Ou seja, são duas posições (lateral esquerda e zagueiro) que contratamos baciadas de Uram.
De zagueiro nos últimos anos, temos Edson Silva, Antonio Carlos, João Filipe e Roger Carvalho.
Na lateral esquerda, Cortes, Carleto e Juan.
Fica a impressão que os amigos de Leco, fizeram de tudo para acabar com essas duas posições nos últimos anos! Emprestamos Rhodolfo, Toloi, dispensamos Luiz Eduardo, para termos que contratar às pressas, João Filipe, Antonio Carlos e Roger Carvalho.
Enfim, acho que esses 5 jogadores, além de Henrique (que esta no Coritiba), e que foi eleito o melhor jogador do mundo no Mundial Sub-20, tenha que ser trabalhado, corrigindo possíveis defeitos que trouxeram da base.
O Exemplo de Henrique é muito bom! Nesse mundial sub-20 de 2011, tivemos uma das melhores safra de jogadores do Mundo, como Neymar (Barcelona), Lucas (PSG), Oscar (Chelsea), Philipe Coutinho (Liverpool), Roberto Firmino (Liverpool), Felipe Anderson (Lazio), Juan (Inter-Milão), Casemiro (Real), Fernando (Shaktar), Dudu (Palmeiras), William Jose (Las Palmas), Danilo (Real), AlexSandro (Juventus).
Além dos brasileiros, os colombianos James Rodrigues (Real), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Alexandre Lacazette (Lyon), Marc Bartra (Barcelona), Isco (Real Madrid), Koke (Atlético Madrid), Sergi Roberto (Barcelona), Roberto Pereyra (Juventus), Erik Lamela (Totteham), Iturbe (Roma).
Ou seja, Real, Barcelona, Juventus, tem muitos jogadores que foram dessa safra. Não é possível que no São Paulo só Lucas vingou. Casemiro, só vingou no Real, assim como William José melhorou.
E nós tinhamos o melhor jogador desse mundial!! Henrique! Mas, na época parecia que estavamos nadando de braçada em dinheiro! Tanto que ao invés de vendê-lo para Europa, preferimos vender 50% para o Botafogo!
O Osório falou maravilhas do Murilo . Qual a situação contratual dele , vai ficar no elenco profissional ano pro ano q vem ?
Ernani, leio sempre atentamente seus comentários pois sempre os considero muito lúcidos.
Tenho uma pergunta, o que você acha sobre a possibilidade de criarmos um time B ? No outro tópico você havia comentado que criamos jogadores e os emprestamos pois tem deficiências e os damos nas mãos de times de menor expressão que só irão aumentar essas deficiências.
Não seria o caso da criação de um time B, para jogarmos divisões inferiores porém com profissionais qualificados de Cotia, para testarmos nossos garotos com um belo levantamento de dados, para trenar o time B na mesma formação do principal ?
Acredito que o custo de manutenção não muda tanto do custo de manutenção do time sub-20 atual por exemplo.
No time B eles teriam tempo de amadurecer como profissionais sem a pressão enorme da torcida.
Acredito que seja uma opção que deveria ser analisada.
Seria fundamental.
MAC tinha uma ideia de criar um time B, em Santa Catarina, um dos campeonatos regionais mais disputados do Brasil.
Afinal, não existe soberania de nenhum clube, e um estado pequeno, com população pequena, tem 20% dos clubes na seria A do Brasileiro!
Não podemos analisar jogadores que sempre jogaram juntos, como o time de 2012/2013/2014, que apesar de não ganhar a Copa do São Paulo, tinham jogadores constantemente convocados para seleções de base:
G- Lucas Perri
LD -Lucas Farias, Auro
Z -Lucão e Luiz Eduardo
LE – Henrique Miranda e Matheus Reis
VOL – Rodrigo Caio e João Schmitd
MEIAS- Lucas Evangelista, Eduardo e Boschilla
Ata – Ademilson, Ewandro, João Paulo, Joanderson,
Essa tem que ser a base, de jogadores identificados com o clube, amigos fora de campo, que conviveram por anos em Cotia, frequentando a mesma escola, as aulas de surf, etc. etc. etc.
Com eles, Denis, Renan Ribeiro, Bruno, Carlinho, Lugano, Breno, Thiago Mendes, Ganso, Kardec, Rogerio, Murilo e Centurion.
Acho que poderiamos concentrar todos os investimentos em dois volantes: Otavio e Wallace.
E só! Fechamos esse grupo, e avaliamos eles no Paulista (sem cobrar resultados), talvez Libertadores. Mesmo com fracasso, todos ficam, e uma comissão separada, vai trabalhar deficiências de cada jogador, de acordo com análises e avalição de cada um.
E vermos carencia, contratamos pontualmente mais 1 ou 2 jogadores para Brasileiro ou oitavas de final de Libertadores.
Podem ter certeza de que esses jogadores juntos, terão alma coletiva!
E é isso que precisamos nesse momento!
Trazer Cirino, Fernando Bob, etc. etc. etc., acho que não vai ajudar o grupo!
Concordo muito com você no quesito grupo, alma coletiva e raça e disposição em campo. Jogadores que sempre atuaram e cresceram juntos vão se doar muito mais. No futebol que é um esporte coletivo a afinidade e força do grupo fazem muita diferença.
Quanto a ideia do time B ser em SC é interessante pela competitividade porém acredito que a logística e o investimento necessário seriam altos dimais.
Criaria no estado de SP mesmo, utilizaria as instalações ja existentes e os profissionais que ja estao no clube. Porém é uma boa ideia
Obrigado pela resposta
Esse Marquinhos Gabriel nunca jogou bola em time nenhum , ano passado foi do Palmeiras , só está jogando bem hoje lá no Santos , nunca eu investiria num jogador desses .
Sanchez do River joga demais, meia raçudo e se encaixaria como uma luva nesse meio camp,, problema é tira-lo do River e é certeza que devem ter europeus de olho no cara e tem o mundial ainda para disputar, mais visibilidade.
Se for pra ter estrangeiros, nome mais fácil a se trazer é o do Bauza, mas nao seria meu predileto, gostaria que fosse Fernando Jubero,sabe trabalhar com a base e montou belo time no Guarani, esse valeria uma conversa.
Acho que o cruzeiro vai fazer de tudo pra contratar o ganso, me agrada muito uma troca de ganso por de arrascaeta e dedé, vcs aceitariam a troca ?
Nao faria, tentaria Michel por Dede e William, seria uma troca bem mais interessante
Os nomes dos dois me agradam muito. Tanto Dedé quanto De Arrascaeta são bons jogadores e agregariam muito ao nosso time, mas eu prefiro manter o Ganso! O considero muito bom jogador e não gostaria de vê-lo brilhando por um rival nacional. Se fosse pra vende-lo que fosse para o exterior… Mas isso é apenas uma preferencia minha… Tudo dependeria da vontade do Ganso de ir pro Cruzeiro e dos cruzeirenses de virem para o São Paulo.
O problema do Dedé primeiramente é físico, ele praticamente não jogou esse ano, tem de ver isso…se estivesse bem poderia se pensar. Mas eu acho o Manoel melhor zagueiro que ele. O De Arrascaeta é bom, seria um ótimo reforço.
É verdade Alexandre, não lembrei do Manoel.
Acho que o Dedé é mais técnico, porém como o Manoel não tem bola perdida… Seria um excelente reforço, mas acho mais difícil de vir do que o Dedé.
Rafael goleiro ex-Santos é piada de mau gosto… Renan e Denis são infinitamente melhores.
Fábio, respeito sua opinião. Mas não sou não!
Deve ser, porque senão estava treinando Rafael, e não aqui no Blog hehehehe
Será que essa diretoria vai conseguir formar em elenco mais asqueroso que esse atual?
Porque não fazem uma enquete então, com os torcedores para contratar? Entendemos mais que Ataíde… os nomes principalmente dos jogadores da base, que querem emprestar, beira a situação do ridículo… libera Auro e contrata um boçal… enfim, que Deus ajude o tricolor…
http://www.valor.com.br/empresas/4296880/brasil-tem-crise-apenas-politica-e-dolar-r-4-e-exagero-diz-abilio
“Brasil não está em crise econômica” – Abílio Diniz
kkkkkkkkk
Alguém avisa ele lá, q o PIB esse ano vai cair por volta de 3%, que o governo tá quebrado, q os preços administrados sufocam toda a sociedade…..e a inflação tá corroendo a renda das pessoas
AD tem uma excelente equipe ao seu redor, simples assim
Não discordo totalmente dele não.
Metade está em crise. A outra metade, nadando de braçadas…
Na boa, sem ganso o time fica uma porcaria. De novo, o cara vai pra outro clube e arrebenta. Já sairão outro medalhões. Chega. Ganso nesse time do cruzeiro encaixa como uma luva . Todos os comentaristas flamenguistas loucos pra ter o ganso no time deles também . Torcedor do SPFC tem q se tocar e perceber q está sendo induzido pela massa podre da imprensa. Na boa, chega de ser trouxa pra clube rival. Quer vender? Venda pra Europa.
Eu acho que o mb dançou, vai ser negociado , vi em um site que o sp pode trocá-lo , os interessados são cruzeiro, flamengo e atlético-mg , trocaria no Luan do atlético, e vcs aceitariam alguma troca com esses times ?
Freitas , gostaria que o Michel ficasse . Quem tem que sair é o ganso e não ele . Vai ser uma cagada se desfazer do Michel
Ganso = DeArrascaeta + Dede .. e uma otima troca !!!
Jamais, Ganso tem um estilo de jogo totalmente diferente do Uruguaio, o Arrazcaeta não tem características de meia armador, ta mais pra meia atacante…. Ganso eu não troco com nenhum time br,só venderia para o exterior.
Perder um jogador com o estilo do Ganso e não ter reposição a altura, quebra o time e tem de definir o técnico, que esquema de jogo utilizará, se terá peças pra utilizar tal esquema, tem que se pensar bastante em 2016, tudo esta bem afoito.
Eu prefiro que o Ganso fique!
A não ser que sair, seja a vontade dele, eu o manteria como um dos pilares da “espinha dorsal” do time para 2016.
Gosto do futebol do Dedé e do DeArrascaeta, mas prefiro manter o Ganso. Se for pra fazer uma troca, envolveria o Michel Bastos e o Hudson ao invés do maestro.
Concordo Dan . PH ganso por Arrascaeta seria uma boa . O Arrascaeta tem o estilo parecido com o Lucas Lima . Só discordo do Dedé . Ele está bichado . Pediria o Manoel
Só que a diretoria (pelo que podemos ver),está colocando o carro na frente dos bois, pra fazer um planejamento precisa ter o técnico definido, pelo jeito Doriva realmente não deve permanecer, pelas notícias e ações da diretoria, dão entender isso, primeiramente tem que trazer novo técnico, ai sim definir os nomes, como Osório fez…traçar ou contratar reforços sem batuta do técnico é complicado
Bom dia,
Novo game lançado pelo São Paulo…
Second Life Tricolor…onde tudo é possível, o mundo é maravilhoso…o problema é quando acaba o jogo e a realidade volta ao normal.
Se eu tivesse que apostar hoje, apostaria que o LF vai continuar.
Sai pra la PB, nao fala isso nem brincando
Olha Rafa, toda declaração ele se faz de migué, joga a responsa nas costas da diretoria, se faz de vítima, e aí chega num jogo como o de sábado, faz um gol e a torcida começa a gritar “Luiz Fabiano…Luiz Fabiano…”
Tudo bem que a diretoria tem que se política nas declarações, mas senti uma certa tendência nas entrevistas do Leco, e se o AGG continuar como VP de futebol as chances aumentam.
Espero estar errado.
Gostei , isso é Um tapa na cara de quem acha que o time está uma beleza e não precisa de reformulação . A reformulação é necessária . Contratar a base de trocas é uma ideia válida . Mas também contrataria certos jogadores que estão em fim de contrato .
Trocas que eu faria :
Maicon por Geromel ;
Wellington por Ernando ;
Ewandro por Otávio;
ganso e algum da base por Diego Ribas .
Jogadores em fim de contrato que eu contrataria :
Rodinei , Ralf , Pisculichi e outro que me agrada é o LE Vangioni do River
E lá vamos nós novamente, de novo para mais uma reformulação, a diretoria já terá a desculpa pronta de que o time foi reconstruído e que precisa de tempo.
Se é para reformular que tal reformular da raiz? definir estilo, filosofias, objetivos e a parti daí trazer profissionais competentes para implementar de forma eficiente, eficaz e efetiva essa reformulação.
Parece que o Sanches está negociando com os gambás.
Freitas , Carlos Sanchez tem um acerto com o Monterrey e vai jogar la a partir do ano que vem . Esquece ele
Thiago, vlw por informa. Uma pena ele já ter negociado.
Dificilmente um jogador em situação confortável em outro clube, ou com propostas, aceitaria vir para essa bagunça, que nem dinheiro tem para pagar salários direito.
Mais do que nunca eu acho que pra nós só vai sobrar a raspa do tacho.
PB se a diretoria de futebol do São Paulo fosse o minimo eficiente possível podeira fazer o mesmo que o Santos fez no inicio desse ano, que mesmo em situação pior do que a nossa (afinal de contas perdeu boa parte do jogadores titulares do time em processos trabalhistas como o Aranha, o Arouca, o Mena e o Leandro Damião), conseguiu montar um time, que se não é brilhante, é arrumado e competitivo. E tudo isso na base de trocas e contratações de oportunidade.
Vamos torcer, quem sabe o método do moneyball dá certo?!
Não sei se deram sorte ou se realmente tiveram competência para reverter essa situação. Talvez um pouco de tudo…
Mas com certeza, mesmo que involuntariamente, acharam o caminho das pedras. Realmente temos que avaliar o que aconteceu lá e tirar algumas lições. Inclusive do que fazer com a nossa base.
Já estou até vendo acontecer com o João Schimidt o mesmo que tantos outros jogadores brasileiros: é contratado por um valor de pinga por um time europeu, joga por lá por umas 2, 3 temporadas e é vendido por 20x o valor que foi pago ao São Paulo. E nós só nos contentamos com os 5% que temos direito por ser clube formador…
Tem que se avaliar muito bem se essa experiência de emprestar o JS para Portugal foi boa ou não para o clube. Ok, alguns defendem que ele ganhou experiência, o que eu até contesto, afinal experiência também se ganha aqui, jogando, ganhando confiança do comissão técnica e diretoria.
Outra coisa, o cara vai lá, tem experiência com um mundo desenvolvido, tem contato com outros grandes clubes europeus, joga torneios muito mais vistosos e organizados, e do dia pra noite se vê novamente aqui, no terceiro mundo. As chances do cara ficar de cabeça baixa já pensando em voltar são enormes.
Acho que a questão está além do João Schimidt, e sim na nossa formação de jogadores. Criamos os jogadores, vendemos por mixaria, os clubes menores de lá lapidam a jóia e vendem por um valor absurdamente maior. Ou seja, algo aqui está muito errado, seja para vender o jogador, seja para usar no time.
Também não dá pra dizer que emprestar jogador para fora é ruim porque ele volta com a cabeça lá, porque recentemente tivemos o caso do Toloi, que voltou da Roma muito bem (depois seu futebol caiu de novo, mas não atribuo a uma idéia de que ele estivesse com a cabeça lá). Cada caso é um caso, mas acho que o JS não teve nenhuma oportunidade de ter sequência para mostrar alguma coisa. A minha impressão é que vai acabar saindo, mostrando seu futebol em outro lugar e sendo muito rentável ao clube que o contratar.
Minha lista de dispensa seria:
Lucão
Lucão
Lucão
Lucão
Lucão
aí depois, Reinaldo, Ed Silva, Bruno, Carlinhos, Wilder, L. Fabiano, Ganso, Pato.
Precisamos de jogadores que HONREM nossa camisa… que mostrem vontade de vencer e raça.
Chega de jogadores tanto faz.
dispensamos Alvaro Pereira pra ficar com carlinhos. Trocamos Jadson por Pato. Dispensamos A Carlos pra valorizar LUCÃO (um dos piores zagueiros que vi no SP), alias, muito se fala da estrutura de cotia… mas que belas tranqueiras está produzindo heim…. o último cara que honrou nossa camisa foi o Lucas.
que façam uma limpeza completa em 2016. O torcedor agradece.
tinha que se chamar Thiago para ter um comentário tão sensato . Lucao não tem bola para jogar no SPFC e ainda é um jogador sem raça . Não entendo pq tantas pessoas pagam pau pra esse cara
é impressionante cara…. eu imagino que ficam elogiando tanto pra ver se desperta interesse de algum time, pra vender bem… mas coitado de quem comprar.
sério… ninguém precisa concordar comigo, basta recuperar os lances de todos nossos jogos e está lá registrado… 90% dos gols que levamos ou ele participa da jogada, ou está de alguma forma envolvido. Cara LENTO, SEM VONTADE, SEM RAÇA e que se acha muito craque.
Ai falam de seleção de base… falhou em diversos jogos também.
não dá pra aceitar um cara desse na nossa zaga.
Nem é questão de pagar pau, é questão de ser um jogador ainda muito jovem, que já mostrou que tem sim qualidades, já mostrou evolução em alguns aspectos desde que subiu, e que vale a pena apostar. Entre gastar cartucho com o AC (limitado pra caramba…) e dar moral para o Lucão, prefiro dar moral para o Lucão.
Auro, João Schmidt, Michel Bastos, Luiz Araújo, João Paulo e Daniel. Não emprestaria nenhum destes.
Michel Bastos deu mancada, mas também não concordo em criticar jogadores e time durante o jogo, só depois. Acho que pela qualidade do jogador, vale a pena uma conversa olho no olho, sendo que ele até já pediu desculpas. Troca envolvendo ele só se for por dois bons jogadores, ou tres para compor.
Os outros não tiveram oportunidades o suficiente e, convenhamos, é muito mais fácil se firmar no time disputando o paulista do que o brasileiro, tem que dar chance pra molecada, se nós não valorizarmos a base nem em um momento de reestruturação financeira, quando vai ser? Será que mantê-los no elenco é mais caro que contratar jogador? Mesmo que venham por troca, esses jogadores não vão estar com um salário maior que um jogador da base?
Em vez do sp contratar o marcelo Cirino podiam tentar o biro biro que esta na ponte preta, uma opção mais barata e esta jogando muito bem.
Eu Traria de Volta o Ewandro. Venderia o Centurion pra devolver o dinheiro ao Pinotti e pedia pra ele reinvestir, só que no Pato. Pato é Muito bom jogador. Se voltar com clima bom vai estragar no Corinthians ano que vem e vão ficar chorando não ter mantido. Aproveitar que tem a clausula de compra e pagar. Melhor jogador da temporada, não pode sair assim facil é muita Burrice.
Jogaria com Ewandro Pato e Kardec. Teria Fluides no jogo. Kardec é muito superior ao Fabiano. Quando jogavamos com Kaka, Ganso, Kardec e Pato era um time bonito de ver. Movimentação dava um volume imenso ao jogo. Claro que não to comparando o Ewandro ao Kaka, longe disso, não tem o mesmo peso, mas ta jogando bem e merece uma chance.
Quanto ás trocas eu ofereceria o Michel para o Cruzeiro, Seja pelo Arrascaeta, William, Dede ou Manoel, pra mim seriam todas ótimas trocas. Michel ta velho e sem clima, manteria o Ganso. Ele é diferente, SIM.
Lugano e Caio Na zaga já suprem a falta antiga na zaga.
E um Segundo Volante para jogar com o Thiago, pode ser o Sanchez, o Pizarro ou investir no Schimitd.
Nossa?
Pedir Manoel pesando 100 quilos é quase a mesma coisa que pedir Paulo Cachaça de volta.
Dedé de muletas joga muito mais que o Manoel.
Se o Auro estivesse no Santos já seria titular absoluto e o Santos estaria até melhor do que está.
Alguns pedem a saída do Ganso e ao mesmo tempo reclamam da saída do meia boca Jadson, que não joga 10% do que joga o Ganso, vai entender?
Antes de pensar em nome de jogador, tem que se pensar num projeto e quem irá conduzi-lo. Será o Doriva ou outro? O projeto é focado na base ou não? Depois disso deveriam sentar com técnico e definir nomes e possibilidades.
Gente, sério, eu fico pensando na nossa situação…2014 deficit de R$ 100 milhões…2015 previsão de déficit igual ou pouco menor do que 2014 (vai depender das vendas na próxima janela), evasão de receitas, sem perspectivas de aumento nas receitas com bilheteria, patrocínio, se sair, pouco vai ajudar.
Não sei o que falar ou o que sugerir.
Só não vou sonhar. A nossa realidade não me dá esse direito.
Estive viajando e não pude comentar no dia do jogo, mas na real acho meio exagerada às críticas ao gesto do Michel. Acho que ele é sim estrelinha e tenho minhas dúvidas do quanto ele agrega ao time. Mas o time ganhando de 2×0 e galerando vaiando jogador? O cara faz um gol e tem que ficar quieto? Tomara que use a personalidade pra jogar bola. Mas o fato é que parte da nossa torcida é tão capenga quanto diretoria e elenco…
Manteria o Daniel… Não teve oportunidade nenhuma….
Boa notícia para quem gosta e pode assistir a Champions League. A partir de hoje os jogos serão transmitidos pelos canais TNT e Space. Ou seja, opções de jogos as terças e quartas…
Se o Ganso não sair..ja começa errado o planejamento pra 2016.
Um dos piores meias da série A do Brasileiro em 2015
Se não fosse o Ganso o São Paulo estaria entre o 10º e 14º lugar.
Acho que tem outros caras tão importantes quanto, se não mais:
Pato, Rodrigo Caio e Thiago Mendes.
Exato, sem o Ganso estaríamos entre o 10º e 14º lugar.
Sem o Ganso, o Pato, o Rodrigo Caio e o Thiago Mendes estaríamos em 20º lugar.
Meu temor é venderem todos amainando a crise financeira. Amainando, porque isso não vai resolver, só empurra pra frente. Nunca um clube ficou tão refém de um conselheiro(AD).
Eu acho que nossa reformulação acontece com a saída de duas peças chave: Rogério Ceni e Luis Fabiano… Talvez Michel.
Com isso acabam panelinhas, e acabam os intocáveis… Aí sim conseguiremos avaliar quem joga e quem não joga nesse time.
VITÃO/SPFC/THE BEST
3 de novembro de 2015 às 11:01
Nossa?
Pedir Manoel pesando 100 quilos é quase a mesma coisa que pedir Paulo Cachaça de volta.
Dedé de muletas joga muito mais que o Manoel.
Se o Auro estivesse no Santos já seria titular absoluto e o Santos estaria até melhor do que está.
Alguns pedem a saída do Ganso e ao mesmo tempo reclamam da saída do meia boca Jadson, que não joga 10% do que joga o Ganso, vai entender
_________________________________________________________________
Infelizmente as coisas estão assim Vitão.
Primeiramente o SPFC precisava saber ao certo o que quer e o que pode fazer.
Acho que tem alguns jogadores que podem ser melhor utilizados. E na minha opinião deveríamos trazer apenas uns 5 a 6 reforços, sendo uns 3 para o time titular (zagueiro, lateral esquerdo e volante).
O meu receio é que as pessoas de dentro do SPFC, responsáveis pelo futebol, estão enxergando pouco e cometendo erros demais. Chutando muitos jogadores que poderiam ser importantes e trazendo outros de igual valor, se assim podemos dizer.
Tomara que nesta próxima janela eles possam trabalhar bem, para que 2016 seja um ano melhor. E que tenhamos pelo menos um time em campo, e não um bando de jogadores sem saber o que fazer.
Eu não acho certo a diretoria querer fazer reformulação, e nessa reformulação mandar embora quem quase nunca jogou.
O problema do Ganso é que todo jogo que ele não joga, nunca tem alguém que faça a mesma função que ele para jogar. Então nem tem como comparar o time com ele e sem ele.
Quem o substitui quando ele não joga? Convenhamos né…
As piores partidas do São Paulo foi sem o Ganso, não é opinião, é a realidade, foi o que aconteceu.
Pessoal sem noção PB, vai na onda de adversário louco pra ter ele no time deles. Ganso acerto o meio campo de qualquer time no Brasil e meia dúzia de alienado acha q ele é o problema . problema é essa gestão do SPFC. Isso sim é problema
Antes do Ganso tem q mandar essa baciada q tá emprestada e o SPFC paga mais da metade di salário. Isso ninguém fala, poque?
PB ele nunca joga , só anda em campo , se fosse mais participativo aí tudo bem ,mas é uma decepção jogo após jogo!
Time para 2016
Weverton G(atlético paranaense)
Yago picachu LD(Paysandu) Jonathan LD (fluminense)
Rodrigo Caio ou zagueiro do Goiás(não é o fred)
Henrique zag (Napoli) Diego Lugano zag (cerro)
Gaston figueira – LE (náutico)
Weliton César volante (santa cruz) jovem e com muito potencial
João Paulo melhor meio campo da série B ( santa cruz)
Raniel outro jovem com muito potencial – Meia (santa cruz)
Ganso – meia (SPFC)
Daniel – meia (SPFC)
Centúrio – Atacante (SPFC)
Alan – atacante (SPFC)
Joanderson – atacante (base)
Bruno Henrique – Atacante (Goiás)
Biro Biro – atacante (fluminense)
Léo gamalho – atacante ( Avaí)
Luís Araújo – atacante (base)
Com mas algumas contratações pontuais, briga pra ser campeão e não faltará amor a camisa mas pesada da América.
Sp vem sofrendo a anos e com os mesmos problemas, Pecou em deixar Rogério Ceni tanto tempo no gol, 2 zagueiros fracos, tanto que teve que improvisar um volante que ao meu ver é o melhor zagueiro do sp (Rodrigo Caio), Problemas sérios nas 2 laterias, Bruno serve para compor elenco, precisa de alguém para ser titular, na outra lateral o problema é ainda mais serio Reinaldo não serve nem para compor elenco e não temos titular e nem reserva, com relação a volantes, sp precisa contratar um volante para fazer dupla com Thiago Mendes, Alguém para fazer sombra ao ganso.
Não Renovaria: Luiz Eduardo, Edson Silva, Luis Fabiano.
Negociaria: Reinaldo, Carlinhos, Centurion, Hudson, Guisão
Não investiria: Alexandre Pato.
Resumindo temos muito trab a fazer
650 K
http://espn.uol.com.br/noticia/554087_muricy-volta-a-ser-procurado-pelo-internacional-para-2016
Obrigado Jesus!
Boa noticia…. vlw mumu mesmo com o ano sabático na Europa (Barcelona) não boto fé nele não.
12 dias sabáticos foi o permitido pelo Barcelona.
Os outros 353 dias devem ter sido praiáticos regados a cervejáticos.
Acho que tem muito jogador nosso que vai melhorar muito depois que sair os “medalhões”.
Deve ter muito cara cansado de correr pelos outros..
Para o Paulistinha escalaria um time assim: Léo, Auro, Breno, Lucão e Matheus, Rodrigo Caio, Schimit, Daniel e David Neres, Murilo e Ewandro. Está ótimo para ver se Cotia funciona mesmo. Só o Daniel coloquei que não é de lá (para testar também).
Seria o ápice da coragem e teria meu apoio porque eu acho que esse time não cairia no paulistinha e conseguiríamos ver quem realmente merece ficar… Porém trata-se de uma escalação utópica e infelizmente muito muito muito longe do que veremos no começo de 2016 🙁
Gostei bastante, faria o mesmo.
Mas uma obs: O Ewandro se não me engano fica no CAP até metade de 2016.
pelo visto sp começou a se mexer…http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/sem-dinheiro-sao-paulo-buscara-trocas-para-reforcar-elenco-para-2016.html
Num ponto eu estou tranquilo, só com a saída do Luis Fabiano significa uma melhora de 87,78%.
Só com sua saída os bons fluidos voltarão, é automático, esse é a maior zica da história do São Paulo.
Concordo com 90% dos nomes indicados para deixarem o clube.
Vejo muitas pessoas inconformadas com o não aproveitamento da base, que acham um crime emprestar o atleta, que deveria entrar direto na equipe principal. Não concordo com isso, acho que precisam ser emprestados para equipes que ascenderam para a série A e outras dá série B, eles precisam de jogos e pressão, algo que no SP tá faltando.
Falam que Cotia não presta, mas quem que o SP errou? Casemiro abusou do clube, não estava jogando nada e queria ganhar um alto salário, Oscar foi um traidor e o resto não bombou não, qual outro grande jogador, recentemente, o SP revelou que explodiu por outro clube.
Falando em Casemiro, o que o Real Madrid fez ao contratá-lo? Emprestou o garoto para o Castilla(Real B) e depois para o Porto. Quando estava rodado ele voltou.
Foi só Aidar sair que a mídia diminuiu drasticamente a corretagem sobre o tricolor
Cornetagem
Acho que está claro que 2016 será um ano de contenção de custos, para começar a diminuir essa maldita herança financeira deixada por JJ e Aidar. É o ano para utilizar ainda mais a base, e garimpar bons jogadores a baixo custo em times da Série B. E quando digo bons jogadores, que sejam preferencialmente de grupo e dedicados.
Não entendo esse lance de emprestar para ganhar experiência. Geralmente essa experiência “ganha” em mercados de segunda linha não vale de nada quando essas promessas voltam ao SPFC. Auro, Daniel, esses jogadores tem que mostrar seu valor jogando no SPFC. E não vou relembrar de Muller, Cafu, Kaká, porque seria covardia, mas sim de Ronaldão, Elivelton, Edcarlos, jogadores que, longe de serem craques, contribuiram muito para o clube.
E tão importante quanto os jovens mostrarem seu valor, e acharmos jogadores bons e baratos, precisamos de um técnico que consiga montar um time competitivo com essas peças. E não mais que competitivo, pois não dá pra exigir um esquadrão com tantas restrições.
Espero que a diretoria não dê um passo para o precipício.
Rapaziada,
Ganso é craque.
Não tem substituto pra ele, nem no SPFC, nem no Brasil (acessível).
o time começa por ele ano que vem…
É rodrigo caio na zaga, t. mendes na volancia, ganso na criação e kardec no comando do ataque
o resto, todos são substituíveis.
Dentro do provável elenco que teremos para 2016… Concordo contigo
Assino embaixo, é isso mesmo.
Com relação ao medalhões, eu não renovaria com LF, não tentaria comprar o Pato, faria um belíssimo jogo de despedida pro Rogério, e manteria o Ganso.
Minha dúvida seria em relação ao Michel Bastos. Acho que vale uma conversa franca com ele, mas a princípio o manteria.
Exatamente.
2
Concordo
Concordo, com Ceni fora, MB se vê como único e automático líder do elenco. Já era marrento, agora insuportável. O patético é que basta marca um golzinho contra quem quer que seja, que tanto ele como Fabuloso entram com aquele velho discurso de auto promoção. Ainda bem que está acabando a temporada.
Concordo 100%.
Em relação ao MB acredito que ele nunca foi líder pelos clubes que passou e tentar ser um no São Paulo o complicou pois não sabe lidar com a situação.
Acho que com alguns líderes ao estilo (Kaká/Lugano) em campo ele pode melhorar o desempenho.
São Paulo 2016
1)????
2)???? 3) Rodrigo Caio 4)???? 6)????
5) Breno 8) Thiago Mendes 7)???? 10) Ganso
9) Kardec 11)????
—————————————————————–
Espinha dorsal melhor que de quase todos os times brasileiros, é só completar com jogadores dinâmicos, operários, que dá liga.
Ainda tem o Michel Bastos que pode ficar ou ser uma boa moeda de troca, precisa de trazer ao menos mais um volante promissor, pois futebol se ganha no meio campo e talvez mais um atacante.
Com 3, 4 ou 5 contratações pontuais e dispensas ou trocas dos que não servem, dá pra montar um time competitivo e em condições de ganhar título ou títulos em 2016.
Tá tudo errado hein??
O campeonato nem terminou e já falam em reformulação do elenco, de novo técnico e de substituto para o R Ceni.
1 – O SPFC está bem servido de goleiro, na minha opinião Renan Ribeiro e Denis são bons goleiros e daria chance para os goleiros que temos na base, como terceira opção.
2 – Faltam se me lembro bem, 5 ou 6 rodadas para o término do campeonato, e já se fala em novo treinador, e que o elenco inteiro do SPFC está em liquidação, pelo menos essa é a impressão que passa. Não é o momento ideal de jogar isso na mídia ou deixar vazar esse tipo de informação.
Está tudo errado no SPFC, Leco é mais do mesmo, a filosofia de trabalhar é a mesma do Juvenal.
Eu não compro mais nada oficial do clube e nem vou ao estádio pagar ingresso pra sustentar a incompetência com que o SPFC tem sido administrado nesse momento.
Enquanto o clube não sentir na pele os problemas que passa e a partir dai, se reformar o estatuto no sentido de se profissionalizar o clube, com uma boa gestão e reformar esse conselho cheio de Dinossauro, o SPFC não irá mais ver R$1 do meu dinheiro.
Ajudar o SPFC hoje é a mesma situação do usuário de droga, que com o vício sustenta o traficante. Comprar produtos oficiais, ser sócio torcedor, e ir ao estádio, ou seja, ajudando o clube financeiramente se estará sustentando a incompetência que tem sido o SPFC nos últimos 6 ou 7 anos.
Vai vir mais uma baciada dos mesmos empresários de sempre…contratar goleiro pra quê?
Emprestar o Auro pra pegar experiência aonde? Concordo com o Ernani ali em cima…ter que emprestar jogador pra corrigir deficiência é a prova da falência da nossa categoria de base. O cara vai aprender a fazer cruzamento no noroeste?
Não ´da.
Esse Daniel veio, passou o tempo todo no estaleiro, se recupera e vai…ser emprestado. Se não servia, pra que veio?
João Schmidt tinha proposta pra ficar em Portuga, fizeram o garoto vir pra cá e nã oteve sequencia. Pra que veio?
Auro tava doido pra ir embora, pois sabe do seu potencial e do quanto estava sendo sub aproveitado. Imploraram pro guri ficar. Ele ficou e….esquentou a bunda no banco. Pra que fazer isso?
Vejo técnico cobrando contratação, elenco e blá blá blá, mas sempre usam as mesmas peças. Tem 30 no elenco, mas usam 14 e olhe lá. Pra que elenco com 30 ? É só pra fazer treino memso?
Tô descrente com o São Paulo. A cada negociação que aparece, me é muito claro que tem um jogo de comissionamento absurdo por trás.
Não era vc que era contra o rodizio?
O que tem a ver uma coisa com a outra?
Se você acha certo ter 30 jogadores no elenco, sendo que utilizam apenas 15, então banque o time e não fale em economia.
Se acha certo começar uma reformulação, onde quem tá saindo é quem nunca joga, abrace e não reclame dos resultados.
E não me venha com papo de Osorio que já encheu o saco o tanto de puxa saquismo pra cima desse cara. O cara já foi, deu um pé na bunda do time que você diz torcer e não fez absolutamente nada de relevante.
“… É o que pediu Leco, planeja Gustavo e sonha a torcida…”
Numa boa? Eu tenho é PESADELOS com as baciadas a lá JJ…
Cade o Aristides??
Salve capangas!
Só espero que não venham um monte de perebas para 2016.
Um colega lá em cima citou como sugestão o Mena, LE do Cruzeiro.
Meu pai é santista, acompanha o time de perto e sempre desceu a lenha nesse cara, quando atuou pelo Santos.
E sempre pedia o Caju ou o Zé Carlos (atual titular) no lugar dele.
Acho que não vale à pena.
Eu traria no máximo uns 2 ou 3 jogadores para compor a espinha dorsal sugerida pelo Vitão e usaria jogadores como Auro, Schmidt, Daniel, entre outros da base.
Não dá pra fazer loucuras sem dinheiro.
Quanto a goleiro não confio nem um pouco no Denis, Renan é bom goleiro ,acho válido a vinda de mais um goleiro.
Maior Erro do SPFC será novamente começar uma reconstrução ser ter o Técnico como Base disso! Deveriam 1º Achar o nome para fazer o Time em 2016 e a partir disso, de suas orientações sobre Formação que pretende usar, e de jogadores que poderiam ser potencias para jogar montar uma Equipe!
Não vai dar certo fazer um time montado por Gustavo e Ataide, sem o Técnico para a próxima temporada! A não ser que o SP esteja realmente cogitando manter Doriva, o que seria já o inicio do Erro!
No mais, eu não espero um time muito forte ou que vá ser Campeão, mas que pelo menos jogue melhor que esse ano, e não oscile tanto!
Ps: espero que esse meu comentário realmente seja publicado!
Diretoria precisa definir logo o técnico,e definir o elenco ,na vdd acho que já estão fazendo isso,precisávamos de um homem forte no futebol, muitos não gostam mas Mac faz muita falta ,depois que saiu o elenco vive rachado e sem comprometimento com o clube e torcedor ,não a cobranças .
Essas matérias de reformulação é a maneira de atrair empresários e armar esquemas.
Jogam na mídia matérias de reformulação, os agentes aparecem oferecendo jogadores e organizam novos esquemas.
Eu não entendo essas diretorias. A princípio por mais que as comissões sejam vantajosas, o clube organizado e prosperando atrairá maiores investimentos e lucros.
Capacitar o elenco, ter um técnico que use todo esse elenco e os resultados em campo são maneiras de gerir o clube e dar lucros maiores que uma propina em jogadores que ficarão escondidos no clube.
Bom… esperar pela sorte.
Se tratando dos jogadores que termina contrato e dos atletas de baixo nível técnico e fisico acho que já esta certo que não vamos renovar e em negociar para outras equipes ,agora se tratando de montagem da equipe , Nos nem sabemos quem vai ser o técnico , bom jogador é bom jogador vale o investimento mesmo sem o aprovação do treinador , mais acho que o primeiro passo para reformulação é contratar o treinador que vai dirigir a equipe , não que o técnico vai decidir tudo mais é quem vai trabalhar diretamente com o atleta , Osorio não quis trabalhar com o Evandro que o Muricy vinha utilizando , querendo ou não o treinador tem sua preferencias de esquema e de característica de jogador , corremos risco de investir em um jogador que não vai ser utilizado e dispensar um que iria jogar e depois dizemos que a contratação não deu certo como o Centurion , que fez jogos bons na libertadores jogando na sua posição e depois só entrou para jogar em situações que não o favoreceram .
A gente vai cometer os exatos mesmos erros das últimas temporadas, ao invés de manter uma boa base e tentar se aproveitar do momento político que deve ficar mais frio, vamos à feira com uma bacia de jogadores pra negociar, vender, emprestar. Ganso por Arrascaeta? Michel Bastos por M. Cirino? Até Pikachu eu li como possibilidades .. Meu Deus, prestem bem atenção .. vejam as opiniões dos torcedores dos outros clubes em relação aos que estão sendo sondados no SPFC, o histórico deles .. Tá cheio de coisa errada aí ..
Devem sair E.Silva, L.Eduardo, Lucao, Reinado, Carlinhos, Michael Bastos, Guisao, Os que estão emprestados vender ou emprestar dinovo para diminuir gastos. .Contratar Zag. Lugano e o Facundo Cardoso do Vélez, Lat.Esq. Mena, Vol. Ralf e Gian do flu, Meia Everton Ribeiro, ATAC. Lucas Prato, Crysan do furacão e Javier Aquino do Tigres do México que joga muito.
Time . 1Renan Ribeiro 2 Bruno 3 Lugano 4Facundo Cardoso 5 Ralf 6Mena 7 Rodrigo Caio 8 Tiago Mendes 9 Lucas Prato 10 Ganso 11 Javier Aquino.
Time 2. 1Denis 2 Auro 3 Breno 4 I.Maidana 5 Hudson 6 M. Reis 7 Rogério 8 Wesley 9 Kardec 10 Everton Ribeiro 11 Centurion.
Fica ainda Daniel, João Shimit, João Paulo, Lyanco,Crysan Gol,Léo e Lucas Perto.
Centurion é craque merece mais oportunidades e o Daniel é bom de bola não podem sair e volta Muricy
Que saiam:
Reinaldo
Hudson
L. Eduardo
Edson Silva
Michel Bastos
Thiago Mendes
L. Fabiano…
E que sejam aproveitados:
João schmidt
Maicon
Pato
Ganso
Denis
R. Caio
Rogério
Ceni: foi bom ,tchau obrigado.
Denis:bom reserva.
Renan ribeiro: bom 3* reserva.
Lucas perri: novo,base ,empréstimo ou venda.
Léo :novo ,base, empréstimo ou venda.
Auro:novo,base, empréstimo ou venda.
Bruno: era pra ser bom,mas muito chinelinho , vaza.
Carlinhos: mesma coisa que Bruno.
Reinaldo: NÃO ERA NEM PRA TER VINDO.
Matheus reis:novo, base ou empréstimo ou venda.
Lyanco:novo, empréstimo ou venda.
Edson Silva: bom reserva.
Rony:novo, base, empréstimo ou venda.
Lucão: novo ,base empréstimo ou venda.
Luís Eduardo: base,empréstimo ou venda.
Breno: bem treinado ,disputa vaga titular.
Thiago Mendes: compor elenco,disputa.vaga
Hudson: compor elenco.disp.vaga
R.Caio: compor elenco.disp.vaga
J.Schmidt: novo, base empréstimo ou venda.
Wesley: NÃO ERA NEM PRA TER VINDO.
P.H.Ganso:titular.jogando bem .
M.Bastos: compor elenco pq joga de L.E.- V. – M.- P.E.senão tchau.
Daniel: novo ,base empréstimo ou venda.
João Paulo: novo, base empréstimo ou venda.
Luís Araújo: novo, base empréstimo ou venda.
Al.Pato: fazer o possível pra ficar, disputa vaga titular.
Centurion: bom reserva.
Guisao: tchau , nem conheço.
Luís fabiano: era pra ser titular,mas será que ta com vontade de jogar ainda?
A.Kardec: disputa vaga titular.
Rogério: novo, base empréstimo ou venda.
Detalhe: os novos que não são do SPFC ,vaza . o São Paulo não é base pra time nenhum. Vaza.
Agora que esses merdas que estão na direção tragam jogadores de raça, técnica e com vontade de jogar.
Na verdade ,até essa direção tinha que sumir do nosso São Paulo, bando de ladrões safados..