É definitivo na Gávea que Marcelo Cirino não ficará para 2016. A cúpula rubro negra liberou o São Paulo a negociar com o jogador e uma troca deve rolar. Maicon (hoje no Grêmio), Michel Bastos e Hudson interessam ao time rubro negro.
Gustavo que já teve conversas com o atacante em 2013 agora deve retomar e concretizar o segundo reforço do São Paulo para 2016 e iniciar a reformulação do time Tricolor.
O que você acha, sãopaulino?
Blog do São Paulo
Qual o 1 reforço?
Boa noite à toda legião tricolor.
Marcelo Cirino apareceu bem, mas não manteve o bom ritmo inicial.
Se vier, que seja muito bem vindo.
Boa tarde Paulo
Não guarde segredo, qual o primeiro reforço?
Inicialmente, considero prioritário definir o VP de futebol …, posteriormente a direção técnica da equipe …, só depois mas não menos importante …, começaria a definição do elenco.
Mas parece que estão começando pelo contrário.
Começar montagem de elenco por um baladeiro? Sei não hein.
Perdi alguma coisa?
Quem é o primeiro reforco?
“…e concretizar o segundo reforço do São Paulo para 2016”
Abraços!
Calma! Parece ser o Vinícius do Fluminense.
Zanquetta irá escrever um post a respeito, amanhã.
Eu gosto do Cirino, ponta antigo, forte, rápido, faz gols, só precisa controlar a cachaça…
Acabamos de nos livrar de um e querem outro?
Começou bem e depois caiu e muito o futebol dele, mas acho uma boa tentativa. Pode mandar o Michel Bastos para lá….
Mandar o Michel Bastos seria atestado de burrice.
Se for pelos últimos meses o Michel e nada é a mesma coisa .
Por 6 meses? Michel Bastos tem muito mais partidas excelentes do q ruins pelo SP e mesmo assim já parece estar voltando a jogar bem. Esse é o problema, o cara é ruim a passagem inteira e ninguém fala nada, teve época q Maicon era tido como essencial para o time (ó o nível) fora outros 500 jogadores q foram medíocres a passagem inteira e ninguém nunca reclamou pq eles mantiveram a regularidade sendo medíocres, eu cito pelo menos 10 jogadores do elenco do SP que mereciam ser vaiados antes do Michel. Agora os que jogaram muito e tem queda de rendimento são perseguidos pela torcida (foi assim com Danilo, por exemplo. Até Aloísio Chulapa já foi muito criticado só pra citar jogadores que foram muito importantes no time). Aí os caras saem por estarem em má fase, vão muito bem em outros times e todo mundo fica: ‘só no SP que ngm joga bem’. A torcida reclama de gente acomodada que nem Ganso e Pato, mas reclama quando o jogador é explosivo que nem o Michel reclama mais ainda. “É, mas o cara mandou a torcida calar a boca”.. Lógico, ao contrário das aves citadas, ele não tem sangue de barata, ele foi o principal jogador do SP no primeiro semestre com sobras e tem que ouvir vaias depois de uns 5, 6 meses em que ele caiu sendo que o time é muito ruim.
Concordo. Só discordo quando fala do Ganso e do Pato. Claro, o Pato é supervalorizado, e não há condições dele ficar.
Mas o Ganso…? É um dos jogadores mais valiosos da equipe. Pode não ser regular, mas com Osório vinha subindo de rendimento, e nos 6 jogos com Doriva, foi destaque em 2 deles e jogou bem em 1. Não é regular, mas sofre do mesmo problema de ser alvo da torcida que Maicon, Casemiro, Jean, Dagoberto e muitos outros sofreram.
Citei o Ganso por ser acomodado e estrelinha. Joga 2, 3 jogos bons e fala que é o melhor da posição, cobra seleção, some em campo, etc. Sua técnica é inquestionável. Maicon é péssimo. Com o Casemiro, a diretoria e a comissão técnica não souberam lidar. Dagoberto eu sempre gostei, essa história de ruim de grupo pra mim é questionável, o Reinaldo é ótimo de grupo e muitos craques foram ruim de grupo, Dagoberto foi importante nos títulos brasileiros do SP e depois do Cruzeiro (principalmente no primeiro). Jean foi queimado por um técnico que sabe muito pouco de futebol e por outros que compraram a péssima ideia dele de colocar o cara na lateral.
Concordo, espero que não façam essa besteira, Michel Bastos tem que ficar, e jogar como ponta, não como lateral esquerdo.
Que é que é isso? Michel bastos, para mim, ao lado do PH ganso serão os pilares de sustentação técnica do SPFC. Aqueles que sonham em ver um time recheado de garotos de Cotia ( horrorosos) não sabem o que virá pela frente, certamente seríamos simples coadjuvante em campeonatos e até candidatos ao rebaixamento. Pode trocar pelo Hudson. Maicon não quer voltar , então pode também ser uma boa moeda de troca
Vou comemorar se não trocar pelo Michel, pois aí perderemos um bom jogador em troca de um que ainda não se firmou
Não gosto da contratação de jogador que cometeu ato de indisciplina em outro clube, no fim das contas eles aprontam e ainda são premiados, o Marcelo Cirino aprontou no Flamengo e como “castigo” vai para o SPFC.
Mas que diacho de planejamento é esse? Já tem técnico pra 2016? Porque Doriva não pode permanecer…
Planejamento com Doriva, não deve ser.
Primeiro: acho esse jovem um bebum de primeira. Segundo: penso que antes de escolher jogadores, deveríamos escolher um técnico, que traria junto consigo idéias e um método de trabalho para só em seguida escolhermos os jogadores. Osório, por exemplo, queria atacantes rápidos, de lado. Doriva deve preferir caneludo trombador – mais uma vez, corremos o risco de investir tempo e dinheiro contratando gente que não tem o perfil desejado pelo treinador.
Qual o primeiro reforço?
Deve ser a saída do LF. rs
Brincadeiras à parte, provavelmente é o Lugano.
Começaram “bem”, hein.
Jogador indisciplinado não deveria ter vez. Por mais que seja bom.
Aqui é SPFC, não um time qualquer.
– Cortez
– Júnior César
– Juninho
– Carlinhos
– Joílson
– Carlos Alberto
– Arouca
– Washington
E fora alguns outros que com certeza eu esqueci. Qual será o próximo refugo do futebol carioca que fracassará no São Paulo?
Mudam os nomes mas a mentalidade é a mesma! Parece que não aprendem!!!!
Negueba.
Juan, Alex Lima (ou seria André Lima?), Léo Lima…
O gente, faz isso comigo não. Quem é este primeiro reforço? Isso é sequestro de mente. Dou um doce e um queijo pra quem revelar o nome desse jogador.
Chego do colégio pra ver essa notícia, nd contra o marcelo Cirino mas não é melhor tentar contratar o biro biro da ponte ? Acho um bom jogador
Ele é do Fluminense.
Boa noite Zanca! Quem é o 1º????
Nada contra o Cirino, mas não seria melhor testar o Auro por ali?
Excelente comentario, Uma boa opção,seria bom testar ele nessa função no paulista.
Escalar jogador fora de posição?
Que pardalzisse é essa?
Deve ser a mesma pardalzisse do excelentíssimo Telê Santana, que escalava Cafu de atacante e Vitor de lateral direito, e conquistou o mundo duas vezes seguidos com o são paulo, além de ser o único técnico a consquistar a quadrúpla coroa internacional.
As melhores partidas do Auro foi quando jogou avançado por ali, e quem não lembra que Michel Bastos e até Ilsinho começaram de laterais e renderam mais de pontas.
Ótimo jogador, mas é o mesmo caso de tantas outras estrelinhas do elenco. Trazemos estes caras, saindo pela porta dos fundos dos antigos clubes, e depois não sabemos pq temos um elenco “tão bom e tão descomprometido com o clube”.
Exato!
O cara é descompromissado no Flamengo, não foi bem e tem fama de cachaceiro. O castigo? Ser contratado pelo maior clube do Brasil!
Pelo amor de deus!
O 1º reforço deve ser o Vinicius, meia do Fluminense.
Os meus 1 e 2º reforços, seria a saída do Ataíde e a contratação de um técnico de verdade, com o Doriva no comando, nem adianta montar um boeing, rs.
Maicon é compreensível a troca porém acho que da pra trocar por algm melhor.
Michel Bastos joga muto mais que ele e no quesito comportamento da empate
Hudson é um bom volante para compor elenco, pode ser improvisado na lateral e sempre honra a camisa.
Por contratações como essa (o cara ta sendo dispensado do timinho do flamengo, ta gordo, lento e só quer balada) que ano que vem a torcida vai ficar gritando “Raça” nas arquibancadas
Jogou bem em 2013, fez um 2014 fraco e um péssimo 2015.
Para fechar o ciclo, está sendo expulso do Flamengo.
É para pensar se vale a pena pendurar esse cara na folha de pagamento. E ganhando muito…
Se mandar o Hudson em troca dele acho uma boa opção.
Mandar o Maicon (encaixou bem no grêmio, podemos pegar alguém bom deles pra mante-lo lá) ou o Michel Bastos (ainda acho um bom jogador e pode ser útil) seria burrada.
Pelos posts, acho que vamos fazer igual ao Palmeiras este ano, se livrar do elenco inteiro e contratar 2 times. Olhando ali, não vai sobrar ninguém, mas virá quem?
Acho que começamos bem desistindo do Pato, ali é dinheiro suficiente para trazer 3 excelentes jogadores. Na moral, acho que o Rogério e o eventualmente o Marlone brigando por ali seguram tranquilamente a posição. A base que temos é muito boa, disputamos todos os Campeonatos até o fim esse ano.
Olhando bem:
Goleiros: não precisamos, Dênis e Renan Ribeiro tem bola pra brigar pela titularidade, e queria ver o Léo jogar também.
Laterais: Bruno e Matheus Reis são ótimos titulares. O Auro deveria ter mais chances, mas podemos trazer um por ali, em todo caso, e contratar mais um lateral esquerdo, que pode ser o Carleto voltando. Reinaldo e Carlinhos, tchau.
Zaga: Rodrigo Caio e Lucão são titulares, ambos de Seleções de base. Lyanco é ótimo, e em breve será destaque. Manteria o Luiz Eduardo para compor elenco, e temos que ver como é afinal esse Maidana. Precisamos de 2 zagueiros para o ano que vem, o Lugano e mais 1.
Volantes: hoje a posição mais deficiente do time. Só temos o Thiago Mendes. Hudson e Wesley colocaria pra andar. João Schmidt não entendo pq não joga. Subiria o Banguelê e o Queiroz, mas precisamos contratar uns 3 para essa posição.
Meia: Ganso é craque e é o último cara q eu tiraria do elenco, as esta é a segunda posição mais deficiente. Manteria o Daniel, e só. É subir o Lucas Fernandes, e contratar uns 3, pelo menos. Centurion, Wilder, Michel Bastos, daria a linha na pipa de todos estes.
Ataque: Kardec titular, Rogério provavelmente. Subir o Joanderson e o Luiz Araújo. Contratar mais 1 centro-avante de área, e alguns pontas.
Desculpe, meu amigo, mas você precisa acompanhar mais de perto os jogos do time de base.
Matheus Queiróz é bom jogador; Banguelê apanha da bola,e tem dificuldades para sair jogando. Lucas Fernandes, David Neres e Luiz Araujo podem ser aproveitados, futuramente. Joanderson, não. É bem inferior à João Paulo e Ewandro, que não foram aproveitados no profissional.
Esse Vinícius que deve chegar do fluminense é uma boa opção para a meia. Michel Bastos deve ficar como ponta esquerda, é bom jogador, apesar de marrento.
Lugano não, pelo amor de Deus… Só se viesse nos moldes do Juninho Pernambucano ou do Ricardo Oliveira, ganhando pouco, quase nada. 300mil por um jogador fim de carreira, que tem 7 amarelos e 1 vermelho em 9 jogos? É pra acabar, né…Pega essa grane e investe num jogador mais jovem.
As minhas prioridades para reforços seriam Vinícius do Fluminense, Marlone do Sport e André que pertence ao Atlético-MG. O Bruno Henrique do Goiás e o Biro-Biro que é do Fluminense seriam ótimas opções. Camilo e Neto da Chapecoense para compor elenco seriam boas opções também.
Se vier vou apoiar , mais tem que conversa com o cara , olha gosto do seu futebol, mais não quero saber de problemas extra campo viu, vamos dar um voto de confiança
Marcelo Cirino é aquele que gosta de uma baladinha depois do treino?
Se vier que honre o manto…
Acho que já começaram mal. rs
Posso estar enganado, mas o Cirino é tao bom quanto o Negueba…
Rodrigo Czar
3 de novembro de 2015 às 19:22
As minhas prioridades para reforços seriam Vinícius do Fluminense, Marlone do Sport e André que pertence ao Atlético-MG. O Bruno Henrique do Goiás e o Biro-Biro que é do Fluminense seriam ótimas opções. Camilo e Neto da Chapecoense para compor elenco seriam boas opções também.
———————————————————–
Mais ou menos parecidas com as minhas.
Acho que precisamos de mais um ou dois volantes para fazerem dupla com o Thiago Mendes ou revezarem quando o Thiago estiver suspenso ou não poder jogar, demorou para repormos um jogador do naipe do Mineiro que no caso é o Thiago, temos que achar mais um ou dois para termos um meio campo forte, que é onde se ganha a maioria das partidas, deixamos de ganhar títulos depois das saídas de Josué e Mineiro e posteriormente Jean e Hernanes, temos que voltar a ter um meio campo que marca bem e saia para o jogo, tendo isso é um passo para a volta dos títulos, é só manter a base com jogadores como Rodrigo Caio, Ganso, Thiago Mendes, Breno e Kardec, o resto é só completar com reforços pontuais que teremos um time fortíssimo novamente.
Fisicamente e no estilo de jogo o Cirino me lembra um pouco o Mário Tilico.
Quem dera ele fosse tão eficiente assim como o Tilico, o rei dos gols espíritas…
Grande Mário Tilico !!!!
Thiago Mendes + Marlone + Ganso e + 1 teríamos um meio campo espetacular.
Esse outro meio campo poderia ser o Diego souza.
Concordo plenamente.
Este 1 deve ser um bom volante. E também traria o Diego Souza.
Cirino o wilder guisao brasileiro rs
Se for pra contratar um igual, melhor ficar como que tá lo elenco. rs
Exatamente rs
Diria que são completamente opostos. O Wilder não tem 10% dos recursos do Cirino, mas o Cirino não tem 10% do atleticismo do Wilder.
http://www.foxsports.com.br/videos/558161475838-dirigente-do-sao-paulo-ja-fez-contato-com-falcao-diz-jornalista
Espero que seja mais uma bola fora dessa Fox Sports
O Benja diz também que o Marlone interessa ao SPFC, só traria ele. Falcão como treinador é o fim da picada (essa é do tempo do Vitão). rs
Ô Senhor quando é q essa velharada do Morumbi vai aprender ???
quanto eu mais rezo mais assombração vem para o SPFC!
é isso q dá quando não se tem gestão de futebol, trazer jogador medalhão CARO e ainda por cima cachaceiro!!
ae não dá!! Depois a gente fica se perguntando pq o futebol do clube não vai pra frente, é por causa desse tipo de contratação!
Falcão era gênio como jogador, mas é péssimo como técnico, prefiro Péricles Chamusca, Celso Roth, PC Gusmão, Abelão do LG, qualquer um antes dele.
Jogadores da posição do Cirino, muito melhores, mais raçudos:
– Biro Biro (deve retornar ao Fluminense após empréstimo à Ponte, por lá disputa vaga com Scarpa e Marcos Júnior)
– Willian (Cruzeiro)
– Rafael Silva (Vasco, campeão paulista com o Doriva, atacante rápido, finaliza com as duas pernas e cabeceia bem.)
– Luan (Grêmio, sem comentários, bom paca*****)
– Clayton (Figueirense, outra fera, novo, raçudo e habilidoso – PS: gosta de fazer gol no Palmeiras)
– Erik (Goiás, não sei como ficou a história com o Fenerbahce, mas é promissor tb, 21 anos, fazedor de gols, rápido ..)
Boa lista, esse Clayton do Figueirense é um dos que eu gostei.
Ótima lista, só excluo o Luan, que é proposta de craque, e parece que até sondagem do Real Madrid já houve. De resto, todos viáveis e excelentes opções.
Michel Bastos nao deve ser moeda de troca e um bom jogador mostrou isso, essa mania do torcedor ficar perseguindo jogador e que ta errado, o cara errou pediu desculpas estava de cabeca quente, ele aquele jogador como muitos que saem do SPFC , depois vemos estes atletas entrarem em jogos contra nos e fazem grandes partidas e ai nao adianta ficar falando que e por serem de times pequenos.
e cadê o tal planejamento de diminuir os custos da folha salarial do clube ?? Pelo jeito com o Leco vai para o espaço!!!
Já estou até vendo, ele quer aproveitar as saídas do LF e aposentadoria do Ceni e vai mandar ver trazendo jogadores CAROS e de técnicas DUVIDOSAS!!!
lembra alguém né ? começa com Ju e termina com venal.
baciadas, jogadores caros e ruins, tão se recordando agora ???
essa velharada estão querendo mesmo fechar o departamento de futebol do clube, só pode ser isso.
No site do fox Sports estão dizendo que o sp está interessado no Everton do flamengo.
peço licença para o colega Noruega, pra colar o seu comentário do outro post na qual achei o melhor comentário do dia, explanando muito bem oq eu penso sobre essa “reformulação” q o Leco quer fazer no futebol do SPFC.
se eu pudesse curtia umas 100 vezes!!
______________
Noruega
3 de novembro de 2015 às 06:56
Todo ano a mesma coisa, desde a época do inominável presidente alcoólatra: culpam os jogadores, trazem uma baciada e os problemas continuam iguais. Quando vão aprender?
Precisamos de um projeto, de uma ideia, de um curso a seguir. Que time essa diretoria quer montar? E, por favor, que não me venham com essa história de raçudo, com brios e que respeite a camisa; isso é abstrato demais, coisa para torcedor. A diretoria deve pensar em algo concreto: um estilo de jogo e ver quem encaixa nele (jogadores e técnico) e, só então, partir para o mercado.
Mas será que o Leco é capaz disso? Será que aprendeu alguma coisa desde que foi VP (péssimo, por sinal)? Será que delegará esse trabalho à sua equipe?
Enquanto isso, eles vão se livrando de jogadores e contratando outros, perdendo dinheiro e campeonatos às pencas no processo.
Exato!
Por mim, mantém o Doriva e o seu 4-2-3-1 de pressão, e tragam jogadores para estas posições e características.
Acho que o Doriva vai terminar muito bem esse Campeonato, vamos nos classificar para a Libertadores – ficando em 4º ou 5º, pq o Santos vai vencer a CB – e iria com ele em 2016. Só o trocaria pelo Guto Ferreira, apenas ele.
Falcão é piada, Cuca é caro e tenho minhas dúvidas, Aguirre já pode vir e não quis, e o Milton Mendes, só fosse pra vir, já teriam trazido.
Doriva ainda vai ser Campeão com esse clube, e em breve.
Rodrigo, concordo com voce, Falcao e piada, Aguirre poderia ser, Cuca e caro, so que eu nao tenho nenhuma duvida quanto a ele, faria das tripas coraçao para traze-lo, Guto discordo totalmente.
O Cuca, apesar de ser um bom técnico, me deixa meio desconfiado. Não acho que ele consegue montar um esquema compacto e o time sofre quando joga fora de casa. O Atlético Mineiro ganhou a Libertadores na base do sofrimento (lembra do grito de guerra mais usado pela torcida: “Eu Acredito”), se garantindo em lances de sorte (e até de malandragem) e na boa fase do Victor. Na fase do mata-mata, com exceção das oitavas (SPFC), não ganhou nenhuma fora de casa. No mundial perdeu para o Raja… No Brasileirão oscilou muito fora de casa, o que fez cair no segundo turno e lutar para ser vice.
Desconfio que a permanência de Doriva está condicionada à classificação na Libertadores e preferencialmente falar menos bobagens.
Acho Marcelo Cirino e Ewerton boas contratações, DESDE QUE sejam jogadores para vir compor elenco.
Sem duvida, o melhor reforço para nos e a saida do Athaide, depois a saida do Athaide, e em seguida a dispensa do Athaide, depois dar linha para o Doriva.
Contratar o Cuca, sem mais nem menos.
Depois pode sair trocando todos estes mais ou menos que no final da na mesma.
Nao sai Ganso , nem Michel Bastos, os demais podem dar linha.
Ano passado tood mundo queria o Cirino…
Agora nego reclama…
eu não queria!
e além do mais ele é CARO!!
temos q diminuir nossa folha salarial, mas parece q o Leco vai adotar o modus operandis do JJ
Eu acho que não deveriamos nos meter em negócios com a Doyle!
O Santos se deu mal como Damião. Teve atraso de salário, o jogador foi para o Cruzeiro, mas o Santos ainda deve o valor emprestado pela Doyle para tirar o atacante do Inter.
Realmente parece que Leco, não vai querer sanar as dívidas. Vai aumentá-la!!
Esse é meu medo…
Melhor um Cirino que um ademilson…
melhor não ter os dois! rsrs..
mas falando sério, o Ademilson em 2013 junto com o boi bandido nos ajudou muito mais q o LF
o moleque pode não ser aquelas coisas tecnicamente, mas tem muito mais fibra e coração q o LF
Doriva tomou nó tático do Jorginho! Do Jorginho!
Eu acho o Jorginho um pouco melhor que o Doriva
Michel bastos? Tá de palhaçada né?
Michel >>>>>>>> Cirino
Olha a cagada nivel Saavedra começando.
O Flamengo tem INTERESSE.
Não significa que o SPFC vai entregar o Michel Bastos…
Palhaçada, pq não coloca a lista um tal de Reinaldo, Carlinhos, Luís Eduardo como os demais estão oferecendo pra gente?
Estão oferecendo os encostados e a gente oferece titular do nosso time?
Q é essa?
ninguem aqui percebeu q tem coisa errada nesse angú?
“Maicon (hoje no Grêmio), Michel Bastos e Hudson interessam ao time rubro negro.”
Fera, na boa, leia novamente… pra nao interpretar errado…
Sai a cirina pra trazer o Cirino rs , acho o bolãnos do emelec bem melhor que ele , bolãnos é tão caro assim ?
Se conseguisse trazer o De Arrascaeta, mas mantendo o Ganso, acho que iria ficar muito bom!
Creio que formariam uma ótima dupla!
Poderiam trocar o Michel no de arrascaeta o que vc acha ?
Eu arriscaria essa troca…
Bastos e Wesley por Arrascaeta e Dedé…
Se o Dedé não tiver nada crônico e colar….
Boa troca, acho que o meio campo ficaria bem dinâmico
Se o preço de ir para Libertadores é a permanência do Doriva, prefiro nem ir.
O Doriva pode se tornar uma grande técnico, mas hoje não passa de um ex-jogador que parou de jogar e resolveu virar técnico, sem nenhum preparo, tenho um monte por aí.
Como foi muito bem colocado pelo Leonardo a formação do treinador brasileiro é empírica. Não tem formação de base.
Boa noite!
Esse não é o baladeiro que foi punido?!
Iniciaremos a montagem assim? Acho que dá pra ir com mais calma, definindo o que o SP necessita, o que tem que dispensar e o que manter!
Marcelo Cirino é tão bom quanto Wilder…
kkkkkkk
Falcão para o lugar do Doriva?
Mil vezes deixar o MCruz tapando o buraco do q trazer outro Adilson Batista.
O q Falcão ganhou até hoje? Muito lero-lero globistico e nada de resultado prático no futebol.
Se é pra arriscar q tragam o Jubero ou o Gallardo
Melhor até deixar o Doriva
O Leco mandou avisar que ainda não fechou c/ o Doriva…ainda tá em negociação c/ o Lazaroni.
Volta Ney Franco, rs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2015/11/ney-franco-e-demitido-do-coritiba-na-reta-final-do-brasileiro.html
Vai ser especulado no São Paulo também, rs
kkkkkkkkkk
Cirino??
Refugooooooooo
Alem de caro, descompromissado, alienado e bebum/baladeiro
Eh do fundo Doyle? Aquele do nosso glorioso CEO?
Esse Gustavo eh uma desgraca!!
Sai esquema Cinira e entra esquema Doyle?
Por isso o desespero pra trazer o CEO de volta?
A q ponto chegamos…
Aidar eh ladrao d galinha perto dessa gente ai
Pelo menos o Cirino já tem o mesmo estilo de vida do Garrincha, boêmio.
Quem sabe o espírito dele não baixa no provável futuro atacante do São Paulo? rs
O Falcão que tomou de 3 do Doriva, tais de brincadeira ó gajo, só tem português nessa diretoria não é possível isso, tirem esse dinossauros do São Paulo.
“Cirilo bonzinho é o do Carrossel. Esse Cirilo aí do flamengo não, obrigado…”
Sub
Kkkkkkkk
Será com qual lateral esquerdo eles tão observando pra contratar ??
Com exceção do Ricardo Gomes, nenhum técnico que passou pelo SPFC depois da saída do Muricy em 2009, teve sucesso em outro clube, isso só mostra o quanto o SP vem errando na escolha.
Resumo da ópera:
A gente pode “dar” Mbastos, Maicon ou Hudson que poderiam render uma boa grana, por um encostado, baladeiro e fora de forma q está no Flamengo pra ajudar o investimento do fundo Doyle do CEO q foi recolocado no cargo no lugar de outro experiente em reestruturação de dívida?
Oh brother…
Qual a parte do texto vc não entendeu?
” Maicon (hoje no Grêmio), Michel Bastos e Hudson interessam ao time rubro negro.”
Isso não significa que o SPFC vai entregar o Bastos pro flamengo…
Isso é o que o flamengo TEM INTERESSE…
O SPFC tem interesse na permanencia do Pato, mas não significa que o pato vá ficar..
Cara… tu interpreta as coisas do seu dia-a-dia dessa forma?
Ele escreveu q a gente “pode” dar….tah claro lah em cima
Eu acho impossivel o MB entrar nessa…
Pode ir o Maicon que já declarou que não quer voltar… ou o Hudson que é mais ou menos…
Mas o Bastos, esse não vai de jeito nenhum…
Bastos só vai ser envolvido em troca se for algo tipo: 1/3
Eh isso ai….o “ativo” tah encostado lah
Esquema montado
Se for analisar o elenco pro ano que vem, não acho que um atacante de velocidade seja a prioridade.
Não dispensaria o MB e nem trocaria ele, nosso vice-artilheiro no ano e no campeonato brasileiro. Formaria o time ano que vem em volta dele, ganso e kardec.
Saindo o pato, eu apostaria no rogerio que se mostrou um jogador útil. Podemos perder em qualidade, mas acho que ganhamos em comprometimento tático.
Mesmo o centurion pode ser um jogador mais importante pro ano que vem e pelo investimento feito, temos a obrigação de dar mais chances a ele.
O wilder tbm tem contrato até o meio do ano que vem, não dispensaria e deixaria ele como reserva, mostrou que pode ser útil. Só aí já sao 4 atacantes que jogam pelos lados.
E quem acompanha a base, sabe que os jogadores mais promissores dos sub 20 são os do meio pra frente, principalmente os atacantes de velocidade: david neres, luiz araujo, murilo
VC tirou a palavra da boca de todo mundo ainda lúcido. O pato vai sair, é fato. Mas o Rogério no lugar dele mantém a estrutura com Kardec, Mbastos e ganso. Saindo rceni, pato e principalmente lfabiano a folha salarial alivia drasticamente. Esse time precisa de zagueiros melhores e tirar o Reinaldo. Não precisa de Rafael goleiro com Denis e Renan no elenco. Completa com a base q é boa. Precisa de um técnico ótimo, isso o Doriva não é
Galera fala o óbvio e esquece o óbvio também: Marcelo Cirino jogou muito em 2013, mais ou menos em 2014 e se acabou em 2015. Óbvio! Em 2013, o CAP tinha um bom time, com Marcelo, Éderson e cia. No ano seguinte desmontaram o time. Ederson e outros foram vendidos e o time ficou uma porcaria.
Aí em 2015 o Marcelo foi pra um Flamengo sem cara, sem armador, com um bando de corredores malucos. Sua produtividade “estranhamente” caiu demais. Só depois de um bom tempo q trouxeram Éderson e Alan Patrick para o meio. E o garoto (tem 23 anos) ainda entrou no clima de festa, natural lá para aquelas bandas. Alguém lembra dele envolvido em alguma polêmica em Curitiba?
Então, sugiro q analisem o futebol do Marcelo Bolt pelo q ele já fez no CAP e pode repetir num time com Ganso e/ou Vinícius, dois senhores armadores e não num time acéfalo como o Flamengo 2015.
Analisar o potencial do cara…
Essa especulação da vinda do falcão , isso sim é filme de terror!
entrevista do AGG, achei boa e levando em consideração que ele não pode falar tudo o que pensa.
Parte importante: negou veementemente que irão atrás de algun titular pro ano que vem. O goleiro será o denis ou renan ribeiiro
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/11/03/vice-do-sao-paulo-diz-que-fara-de-tudo-para-manter-pato.htm
http://footstats.net/jogadores/21404/marcelo-cirino/#-tp2013-cp249-rrGolPro
Centurion fez mais gols que Cirino no Brasileiro.
http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/atletico-pr/marcelo-precisa-chutar-12-vezes-para-fazer-um-gol-pelo-atletico-efns6b2lavs870wdx4y1ambta#ancora
http://www.ogol.com.br/player_seasons.php?id=99230
Sua melhor temporada fez 16 gols, na série B.
“Falcão vem…”
Sub
Libera o comentário moderação, tem links com dados estatísticos de Cirino.
Rapaz, isso é que é ser exigente, heim… qualquer coisa, desculpa aí…
Wellington Nem vem…?
Sub
Nem vem, rs
Falcão sem chance…quanto aos reforços com baixo custo, poderiamos fazer contrato de risco e ver no Paulista o Alex Silva e Ilsinho (Ala), no flamengo iria atras do SAMIR (Zagueiro) Jovem com potenal ou do Erazo emprestado ao Gremio que fez boa copa do mundo!
Eu acho que essa do Falcão é pura especulação, depois do baile que tomou do Doriva sábado, sem chances.
Tentaria trazer o Cirino, nas mesmas condições que o Cruzeiro pegou o Damião emprestado, sem envolver nenhum jogador, afinal se não for assim ele fica lá encostado.
Trocaria Maicon por Geromel, Wellington por Ernando, Michel por Arrascaeta, Caramelo e Reinaldo pelo Camilo.
Tentaria contratar o Marlone, o Otávio e o Cardona.
Aproveitaria os jovens emprestados no Paulistinha.
A gente meio que inveja o Santos, por utilizar bem a base, mas se o menino aqui vai mal em um jogo já é tratado como pereba.
Um elenco sem Luis Fabiano, Pato, Rogério Ceni e Michel, abre espaço para novas lideranças, Rodrigo Caio, Tiago Mendes, Alan Kardec e Ganso.
Concordo…
Grêmio não aceita envolver Geromel por Maicon.
Avisem ao Antaíde que ele já pode sair….
Estamos fora da Copa do Brasil e não temos mais chances matemáticas de título no brasileirão.
Não precisa de esperar acabar o ano.
Falcão = Doriva < Ney Franco
"Tava na beira do caos.."
A que ponto chegamos…
Uma outra ideia seria ir atras do Nathan do SEP e pedir emprestimo com passe fixado! Sempre foi bem em campeonatos de base e ate mesmo na epoca que jogou no time titular!
“Falcão não, mas gostaria do Parreira!!!”
Helder9
Hahaha, Ah Helder, assim você enfraquece a amizade.
kkkkkkkkkkkk, chuta que é macumba!
Pé de uva, santo pai, não desejo nem pro curica do Sub, muito menos pro parmera do Vitão…
Falcão é um Dunga piorado, mas bota piorado nisto….
Se for pra vir o Falcão, deixa o Doricy mesmo.
Doricy é Pelé perto do Falcão.
Se for para deixar o Doricy, deixa o Milton Cruz mesmo, rs
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/sao-paulo-faz-treino-confuso-e-alegre-no-ct-atividade-dura-mais-de-2-horas.html#equipe-sao-paulo
“Depois do trabalho de uma hora na academia, os são-paulinos fizeram aquecimento com o preparador físico Anselmo Sbragia por cerca de 20 minutos. Na sequência, formaram duas rodas com três times, em uma espécie de “bobinho”.
A confusão se deu quando Eduardo de Souza dividiu 28 jogadores (incluindo os goleiros) em equipes de coletes vermelho e amarelo. O grupo amarelo contou ainda com três atletas de colete branco. Tudo isso com apenas uma bola em jogo. A confusão era tanta que João Schmidt chegou a desarmar Michel Bastos, seu companheiro de time, mas com colete diferente.”
Ainda bem que o SP parou com essa mania de técnico estrangeiro, esse negócio de treino tático não leva a nada.
Agora zagueiro é zagueiro, volante é volante e Carliiiiiiiinhos tá no Reffis, tudo nos conformes.
Se o 2016 do SPFC não começar por um treinador de verdade, não adianta nem ficar torcendo por reforços.
Doriva aplicou um treino ultra moderno, também conhecido como “bobinho”
O engraçado é que vc não vê mais a imprensinha nojenta detonar diariamente os métodos do Doriva né? Agora eles estão felizes com o técnico que temos.
esse é o bobinho gourmet, grande doriva…
Olha o treino… aí Jesus… rs
O lado bom é que pelo menos temos um apitador de rachão e bobinhos que deve custar menos de 1/3 do salário do antigo 🙂
Falcão trocou o ar condicionado da Globo, o status de melhor comentarista, para virar um técnico mediano, bela troca heinh, rs
Vem Luxa!
Vitão
Na boa, tecnico dentro do brasil só o Milton Mendes que seria uma boa, mandando os medalhoes (RC, LF, Pato, MB) embora…
Mas mesmo assim estou indo pela opinião de uma galera que dizem conhecer o trabalho do cara…
Eu iria atras do tecnico que ficou no lugar do Osorio la na colombia…
milton mendes foi p/ o japão
Nem sabia..
“Depois do trabalho de uma hora na academia, os são-paulinos fizeram aquecimento com o preparador físico Anselmo Sbragia por cerca de 20 minutos. Na sequência, formaram duas rodas com três times, em uma espécie de “bobinho”.
A confusão se deu quando Eduardo de Souza dividiu 28 jogadores (incluindo os goleiros) em equipes de coletes vermelho e amarelo. O grupo amarelo contou ainda com três atletas de colete branco. Tudo isso com apenas uma bola em jogo. A confusão era tanta que João Schmidt chegou a desarmar Michel Bastos, seu companheiro de time, mas com colete diferente.”
—
Meu Deus…Olhem o tipo do treino…
E depois nego vem aqui ainda cornetar o Osorio…
Na epoca do Osorio não tinha essa de bobinho…
Era treino tático!
Por isso que 7X1 foi pouco…
Aposto que o Reinaldo é o jogador que mais fica no “bobinho”.
Bobinho mesmo é dirigente que paga mais de 500 mil por mês pra treinadores brasileiros. Não tem UM que mereça ganhar isso
Nesse treino, alguns atletas fizeram uma espécie de roda em volta do restante do grupo e tinham que trabalhar viradas de jogo. Eles formavam a “parede”, nome usado pelo auxiliar, mas não podiam trocar passes com o companheiro imediatamente do lado, mas para jogadores mais distantes – o objetivo era estimular as viradas de jogo.
No começo, para pontuar, cada time tinha de trocar cinco passes sem sofrer desarme. Depois, o número subiu para 10 passes. As regras demoraram a ser compreendidas, mas o treino terminou disputado com intensidade e provocações aos times perdedores, obrigados a pagar flexões de braço.
____________________________
Olha o resto da matéria. Não era rachão. A imprensa fica urubuzando o Doriva do mesmo jeito que fazia com o Osorio, mas agora a torcida aceita. Depois que treinador fecha o treino para trabalhar em paz, ainda querem achar ruim.
E se for para comparar:
“O elenco foi dividido em três times: um usava camisa branca e dois alternavam coletes amarelos. A equipe branca atacava e, antes da finalização ao gol defendido por Rogério Ceni, era obrigatório que a bola chegasse na linha de fundo, onde Wilder e Pato estavam abertos. Do outro lado, apenas dois jogadores ficavam à frente do meio-campo: Centurión e Alan Kardec. Qualquer jogador que caminhasse com a bola de trás e ultrapassasse a linha, não poderia chutar, tinha que tabelar com um dos dois atletas.
Os jogadores não entenderam o que era para fazer. Bruno fez jogada individual e levou bronca. Osorio parou o treino e explicou que era preciso fazer o passe. Na sequência, foi a vez de Lyanco arriscar chute de longe. Nervoso, Osorio interrompeu novamente e, mais uma vez, explicou o que deveria ser feito. Quando o treino recomeçou, Lyanco avançou com a bola e, ao tentar tocar para Alan Kardec, errou. Osorio gritou muito alto.
– Para, c……!
Quando o trabalho recomeçou, Lyanco finalmente conseguiu fazer a jogada, foi na área, recebeu de Kardec e, sem goleiro, chutou no travessão. Osorio não deu bronca dessa vez, mas seguiu com cara de poucos amigos até o final.”
Cara, o Dorive deu um treino de duas horas e vinte minutos , isso não se compara a nada
Todo dia um 7X1 diferente…
Se fosse para colocar um “novo” treinador, tentaria convencer o Leonardo que treinou o Milan a dirigir o SPFC! Ja jogou aqui, sabe o peso da camisa e etc…
Oque acham da ideia?
Leonardo, eu queria na gestão do futebol, mas acho díficil
Calma gente, hoje foi a reapresentação depois de um feriadão, por isso um treino leve (bobinho), amanhã o treino será mais intenso (rachão).
Gusthavo Kanya
3 de novembro de 2015 às 22:24
Se fosse para colocar um “novo” treinador, tentaria convencer o Leonardo que treinou o Milan a dirigir o SPFC! Ja jogou aqui, sabe o peso da camisa e etc…
Oque acham da ideia?
—————————————————————
Leonardo seria bom como dirigente, supervisor….
A imprensa pegava tanto no pé do Osório e ano passado fez uma matéria elogiando as cornetagens do Muricy nos rachões!
“Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol…”
Sabem pq a imprensa criticava o Osorio?
Pq ele era certeza de que daria certo… Iria quebrar os treinadores locais!
Essa classe de jornalista e treinadores são unidos…
Se o Osorio quebra os treinadores como eles iriam “enrolar” com o trabalho?
coorporativismo
Jeffão, sempre pensei igual.
Pode até ser engano nosso, mas eu tinha essa nítida impressão. Uma má vontade que vinha de toda imprensa (curicana).
Olha o Reinaldo imitando Garrincha. Depois dessa, partiu Barcelona #Douglas2
h ttps://twitter.com/5PFC_M1L_Gr4u/status/660631863711686658
-GOLEIROS:
Renan Ribeiro
Denis
Léo
Lucas
-ZAGUEIROS:
Rodrigo Caio
Lucão
Lyanco
Iago Maidana
X
X
(Desses 2 que faltam podem ser Lugano, permanência do Luiz Eduardo, ou a contratação de 1 cara muito bom, que não precisa ser estrelão. Existem vários nomes viáveis a um custo razoável na zaga).
*Breno é luxo.
-LATERAIS
Bruno
Auro – se sair, então X
X
(Aqui será necessário trazer um, talvez Yago Pikachu ou Gimenez do Goiás)
Matheus Reis
Thiago Carleto (retorna empréstimo)
Inácio (base)
-VOLANTES
Thiago Mendes
Matheus Banguelê (base)
X
(Contratar um bom primeiro volante, Mejia seria meu nome)
Matheus Queiroz
X
X
(Contratar 2 bons segundo-volantes; não sei pq ninguém coloca o João Schmidt pra jogar)
-MEIA
Ganso
Lucas Fernandes(base)
X
X
(primeira opção seria o Vinícius que está no Fluminense, mas também cogitaria Diego Souza e Camilo, dentre outras com características diferentes)
ATAQUE
CENTRO-AVANTES
Alan Kardec
Joanderson (base)
X
(centro-avante, a minha primeira opção seria o André, mas também tem o Kieza, Henrique Almeida e mais alguns para brigar com o Kardec)
DIREITA
Murilo
X
X
(Posição carente, deixou o time na mão esse ano. Marcelo Cirino seria o primeiro a vir, mas precisamos de outros, que tomem conta da função)
ESQUERDA
Rogério
X
X
(Com a saída do Pato, Rogério assume, mas precisamos de mais. Marlone seria minha primeira opção, nesta lista tbm entra o Biro-Biro e o possível retorno do Ewandro)
Resumo:
Para dar uma mexida radical no elenco precisamos de 13 jogadores. Hoje temos a base de um bom time titular, e dá pra subir alguns ótimos garotos.
Temos alguns jogadores com bom valor de mercado para trocar. Em todo caso, apesar de parecer muita gente, montar o time para 2016 é muito mais uma questão de inteligência e planejamento, de saber o perfil que quer buscar, do que necessariamente grana. Até pq, os maiores salários vão sair e dá pra dar uma boa enxugada na folha.
Tem muito técnico bom aí, com vontade de trabalhar e que não ganha uma fortuna.
O todo poderoso Tite, para muitos, melhor que Telê, foi totalmente engolido duas vezes pelo Jubero e pelo o Osório.
Sempre que surge um jogador com pinta de futuro craque, imediatamente falam que ele tem que sair pra Europa pra poder “evoluir taticamente”.
E o pior que isso é verdade, pq o futebol brasileiro está estagnado taticamente! É enganador pra tudo o que é lado, e ganhando salários de gênios!
Esse Marcelo Oliveira, por exemplo, que foi bicampeão no Cruzeiro e veio pro Palmeiras com status de grande treinador. O Palmeiras é disparado o time que mais chuveira na área. O cara vive disso, e o pior que apesar de um repertório tático tão pobre, ele ainda consegue ser vencedor no futebol brasileiro, a famosa “terra de cego”
Aí os poucos que enxergam a falência técnica e tática do nosso futebol, são acusados de terem “complexo de vira-lata”, e serem paga pau de treinador estrangeiro.
7×1 foi pouco!
O Leonardo falou sobre isso na entrevista, olha o trecho:
ÉPOCA – Você vê no Brasil algum bom exemplo? O Tite no Corinthians? Ele aparenta ter um trabalho estruturado, com estilos de jogo comuns na Europa como construção de jogo com mais passes e menos chutões ou “lançamentos”.”
Leonardo – Temos grandes treinadores para a realidade do Brasil. Os melhores dos últimos tempos foram motivadores. Essa coisa de juntar um grupo, fechar, facilitar que algumas individualidades fossem muito bem. Isso aconteceu muito. Não é que Vanderlei Luxemburgo, Tite e Muricy Ramalho tenham ganhado por acaso. Só que eles ganharam aqui. Eles se adaptaram a uma realidade brasileira. Isso foi ótimo. Mas falta um treinador atualizado para o panorama geral.
Nessa janela nem vou me stressar.
Tem muita especulação, muito bibibi… Muito jornalista jogando notícia no ventilador pra ver se cola, muito empresário jogando jogador na mídia pra ver se vende, muito dirigente vendido falando abobrinha…
Entao…. Vou aguardar.
Não gosto do Cirino. Mas vou aguardar.
Não vencemos 3 partidas seguidas no Brasileiro deste ano desde a 7º rodada.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/11/03/vice-do-sao-paulo-diz-que-fara-de-tudo-para-manter-pato.htm
esse “fara de tudo” q eu tenho medo!!!
não duvido do AGG entregar de bandeja o R.Caio para as gaivotas em troca do Pato
já passou da hora de demitirem esse senhor!! Demitem logo esse cara antes q ele faça alguma burrada.
Acho q ele vai dar o Thiago Mendes
se ele fizer isso tem q apanhar!
R.Caio e Thiago Mendes são os melhores do time.
Calma cara, me parece mais uma satisfação pra torcida que adora o jogador e o viu dando uma entrevista quase despedindo-se.
Se vier a fazer alguma coisa muito ruim serei o primeiro a criticar, mas as vezes precisamos ser mais pacientes.
Calma Heron. O ataide fala em um fundo de investimento.
E pra ele fazer isso tem que passar pelo Gustavo e pelo Leco.
fundo de investimento ?
de qualquer maneira teremos q pagar para quem emprestar o dinheiro para nós.
chega de fazer loucura, tá na hora de fazer o arroz com feijão básico.
Vamos esperar pra ver qual que é… De repente vem negócio bom ai.
O Pato é jovem… Bom investimento.
Sequência do São Paulo:
Cruzeiro, fora, sem pretensões no campeonato.
Atlético-MG, casa, provavelmente já vice-campeão e sem pretensões no campeonato.
Corinthians, fora, já campeão e sem pretensões no campeonato, seria só pela rivalidade.
Figueirense, casa, com eles brigando para não cair.
Goiás, fora, provavelmente já rebaixados, ou brigando.
Não é uma sequência fácil, mas acredito ser totalmente possível vencermos estes 5 jogos.
A sequência do Santos é BEM mais fácil, mas temos a vantagem deles estarem focando a Copa do Brasil.
Em todo caso, nessa reta final, a não ser que deem muito vacilo, a 4º vaga fica entre nós e eles, com a chance deles vencerem a CB e ficar tudo certo. O Palmeiras, pelo Brasileiro, já está fora da briga.
o AGG tá com aquele jeito q sabe q corre certo risco de ser demitido e tá louquinho pra fazer aquele ultimo estrago antes de sair, só pra chamar a atenção.
claro q na cabeça do infeliz ele acha q manter o Pato a qualquer custo, será um feito fenomenal pra ele.
por isso não duvido dele fazer uma bela caga#$% monstro e querer envolver uma troca com as gaivotas o R.Caio ou Thiago Mendes pra ter o Pato em definitivo.
Meu Deus… não…
Para de sofrer por antecedência Heron.
Voce é um cara otimista, bro…
Eu te conheço.
Vamos ter ânimo parceiro
Esse ‘fará de tudo’ lembra aqueles típicos casos que técnico coloca o time inteiro pra atacar, sem pensar, sem planejar, sem saber o que está fazendo, e o time sofre as goleadas memoráveis.
Não é agindo desembestadamente que se faz algo bom.
É muita infelicidade pensar assim. Ainda mais quando se está numa posição de tomar decisões tão importantes.
http://www.gazetaesportiva.net/sao-paulo/empresario-nega-clausula-de-liberacao-e-ve-lugano-caro-para-o-sao-paulo/
eu duvido q o CP paga para o Lugano 300 mil por mês
eu duvido q o CP tem capacidade de cobrir esse salário SE, o SPFC oferecer uma oferta melhor.
isso ae é EXTORSÃO!! esses empresários acham q são mais espertos q todo mundo, primeiramente falou q se tinha uma clausula q ele poderia sair para o SPFC a hora q o Lugano quiser, agora já mudaram a conversa.
Então q o Lugano aposente lá no CP!!!!
se o Lugano prefere dar ouvidos ao empresário dele, FOD#¨¨%!!
wilsonboneh
3 de novembro de 2015 às 17:58 Editar
http://espn.uol.com.br/noticia/554988_corinthians-gasta-quase-r-1-bi-na-era-tite-recorde-brasileiro-e-divida-dispara
350 milhões de dívidas, fora o estádio que tem que pagar…
Eu falo, as vezes o futebol esconde a realidade.
A realidade é que eles estão mais quebrados que nós, são mais corruptos que nós, e ainda assim, esse ano vão conseguir ganhar o 6º titulo brasileiro deles, coisa que já fizemos há 7 anos atrás.
Calma galera, a gente vai sair dessa crise dentro do G4, e não sendo rebaixados.
Curtir
RESPONDER
————————————————————————————
Isso aqui mostra que não é nada justo termos o Corinthians como campeão (mesmo com os demais times também devendo uma obscenidade para os cofres públicos).
Não é algo aceitável, porque é apelativo, é utilizar a máquina de forma desonesta.
É de longe o time mais beneficiado pelas movimentações nebulosas dos bastidores, tem fortes defesas na imprensa, na mídia.
O Corinthians é campeão da forma mais mentirosa possível e é elevado ao patamar de melhor time do país.
Em campo, só temos o resultado fruto de trapaças, de corrupção, de vantagens criminosas dos bastidores.
Pena não vermos isso de forma explicitada.
Um bolo de ‘fezes’ com cobertura de Nutella apresentado como o alimento mais sadio.
A visão do futebol é artificial, sem um pingo de consistência, no Brasil.
Mas, vão só aplaudir, beatificar Tite e gritar que no país temos ‘um bando de loucos’.
Pois é, trabalhar sempre com filé mignon é bom, quantos garotos da base o Tite revelou nessa duas passagens? Mas a tendência é eles continuar ganhando, já que ninguém cobra a conta.
Por que o Antaíde não fala que vai fazer de tudo para montar um elenco equilibrado e competitivo? Como gosta de aparecer, lá vem aquela fase dele dar entrevista todo dia, descartando todo mundo e se achando o entendido do futebol.
é q infelizmente boa parte de nossa torcida adora um jogador medalhão e caro!
ae sempre aparece alguém dentro do SPFC falando e fazendo algumas loucuras, pra fazer média com essa galera, eae quem quebra é o clube pra manter ou trazer um jogador desse perfil.
a palavra equilibrio e competitivo não entra no vocabulário dessa velharada q vem há anos ferrando com o futebol do SPFC!!!
Começamos mal. Prioridade Marcelo Cirino, Ataíde querendo fazer “de tudo” pra contratar o Pato. E enquanto isso o Doriva passa um treino de bobinho e depois qualquer coisa que dura duas horas e vinte minutos.
Nada é tão ruim que não possa piorar.
O título do post deveria ser : Flamengo comemora o fato do São Paulo conversar com Cirino .
Pode crer, mesmo caso do Wesley…
Se vier com vontade de jogar bola é excelente reforço.
O cara tem 1 ano ruim e já é cachaceiro, imprestável, jogador de time pequeno mesmo já tendo demonstrado ótimo futebol. Tá certo, tem que trazer os certinhos que não jogam nada, mas pelo menos não bebem pq é isso que importa. No futebol nunca teve cachaceiro que deu certo mesmo. Tardelli tinha a mesma fama, valeu a aposta do Atlético-mg ou não? É melhor apostar no Cirino ou continuar com o Maicon que não bebe, mas faz a gente beber pra ter que aguentar o péssimo futebol dele? São poucos os que jogam no lado que já jogaram o que o Cirino jogou. São poucos os jogadores no Brasil que jogam pelo lado e finalizam bem, os que o fazem são titulares absolutos, a grande maioria de jogador de lado de campo do Brasil são Bernards da vida que abaixam a cabeça e saem correndo e são incapazes de acertar 2 chutes na direção do gol no mesmo jogo. Isso aí é a mentalidade de que quem tem que fazer gol é só o centro avante. Chega de investir em jogador que todo mundo sabe que não tem bola, mas tem comportamento…
O São Paulo tem que resgatar seu passado bom! Não pode ficar olhando somente para os últimos 1 ano e meio e fazer tudo diferente.
A cultura do time foi sempre de ter jogadores intelectualmente diferenciados, e não somente de raça.
Isso prova-se com jogadores que viraram técnicos como Muricy, Falcão, Zé Theodoro, Mario Sérgio, Marcio Araujo, Silas, Oscar, Dario Pereyra, Zetti, Pintado, Doriva, Leonardo, Cerezo…..
Outros viraram dirigentes como Gilmar Rinaldi, Juninho Paulista, Raí e Leonardo.
E outros tantos viraram comentaristas como Mario Sergio, Falcão, Caio Ribeiro, Denilson, Casagrande (que passou aqui para ser educado), Neto (o mesmo de Casagrande), Belletti.
Não formamos “boleiro” aqui. Kaka, Raí, Pita, Careca, Lugano, Dario Pereyra, Rogerio Ceni, são diferentes de Ronaldo Giovanelli, Djalminha, Zé Elias, etc.
Formamos jogadores com valores diferentes, onde um jogador como Romarinho, que tem notas ruins, é dispensado.
Não é preciso mudar isso, e sim valorizar isso! Temos que ganhar explorando isso.
Jogo coletivo, com inteligência, com disciplina (educação). Mas, isso se dá com o tempo!
Não é só tirar um jogador da base sozinho, e colocá-lo para jogar no meio de medalhões como Rivaldo, Cleber Santana, Luis Fabiano, Marcelinho Paraíba, Paulo Assunção, etc.
Eles tem que ser a maioria! Eles que tem que contagiar os outros com os valores dessa instituição, aprendidos em 10 anos que viveram dentro do CT de Cotia, estudando na mesma escola comendo a mesma comida, se divertindo juntos.
Acho que isso é que diferente no Santos. A mulecada que contagia os veteranos como Ricardo Oliveira e Renato.
Mas, o São Paulo se fosse um indivíduo, seria um senhor de 42 anos, casado, realizado pessoalmente e profissionalmente. Não quer correr riscos, controla a ansiedade, etc.
O São Paulo tem que ser jovem (como sempre foi entre os grandes), alegre, correndo riscos.
É esse futebol que fez do São Paulo, a terceira maior torcida do Brasil! Um time que era o segundo time, de vários torcedores espalhados pelo Brasil!
Hoje somos um time antipático junto a imprensa, à torcida, aos torcedores de outros estados…….
Se for para trocar pelo Maicon, vai ser um bom negócio… Agora o Michel Bastos ainda tem muito a conquistar no SPFC…. é burrice desfazer dele agora….
Além do Marcelo Cirino, traz o Everton também…. seria um bom negócio para o SPFC… só não pode desfazer do Michel Bastos… esse ainda vai jogar muita bola no SPFC