Apesar de ter sido o pivô da saída de Aidar, Ataíde ainda é visto de forma péssima dentro da cúpula de Leco sem contar a rejeição externa que possui tanto com outros clubes, Globo, CBF e torcida. Esta situação é conduzida de forma delicada por Leco pois Ataíde faz parte de um forte grupo político.
De qualquer forma, a situação caótica financeira que vive em que o Itaú chegou a sugerir fraude em processo movido contra ele, a divulgação de que o VP só tem R$ 12 na conta bancária e que estaria vivendo na miséria só complicam ainda mais a sobrevivência em um cargo que comanda milhões do clube em meio a um empresariado sabidamente “complicado” do mundo do futebol. Mesmo com a questão honestidade até aqui intacta, muitos entendem que não é bom para o clube ter alguém com divulgada “situação miserável” tomando conta de algo tão importante como o futebol e que mexa com tantos valores.
Se não fosse só isto, Leco ainda recebe críticas ferrenhas quanto à questão GESTOR do futebol em que Ataíde é conhecido como incompetente e fracassado pelos resultados no comando do setor, suas escolhas erradas e forma impulsiva que comanda o departamento. Há também a promessa dada que pediria para sair em caso de não conquistar títulos e que já seguiria com uma pressão enorme sobre ele e consequentemente sendo um problema à Leco que até aqui gere o clube com ligeira paz. Some a isto a necessidade de se ausentar muito para trabalhar e manter sua vida pessoal e o pouco tempo que dedica ao SPFC no dia a dia. A rejeição junto à torcida e os desencontros de planos com o que Leco pensa para 2016 também incomodam já que Ataíde quer manter sua linha de pensamento que já não deu certo e Leco quer que renove, reformule.
Veja documento do Itaú:
Não podemos esquecer do processo que ele e Aidar devem sofrer pela “briga” e agressões que serão julgadas pelo Conselho e poderiam gerar inclusive expulsão do clube. Coloque na bacia o caso de quase sair no tapa com um torcedor dentro do Morumbi entre outros e veremos que a coisa está bem complicada para ele e por isso nem pressionam, ESMAGAM Leco a tirá-lo.
O fato é que a vida de Ataíde realmente não anda fácil e não será simples a condução e manutenção dele no cargo. Só de se pensar em Lugano e a forma como tratou o ídolo e a corrente que hoje move a todos em trazê-lo e como preteriu Ricardo Oliveira por Luis Fabiano, Buffarini por Bruno entre outros, já se sabe onde isso dará na próxima janela. Uma constatação de que ele já perdeu força é Gustavo hoje comandar sozinho os passos do futebol com envolvimento mínimo dele.
Vamos aguardar os próximos passos mas é certo que Ataíde deveria dar um tempo como fez Casares, por exemplo. Pelo bem dele e do que realmente importa que é o São Paulo FC.
O que você acha, Tricolor?
Blog do São Paulo
Reclama de rodizio e reclama de que usam só 15 jogadores de 30..nem sabe o que quer…
Interpretação de texto passou longe, amigo.
Apenas disse que acho um absurdo ter 30 jogadores se usam 15/16. Apenas uma questão de economia com folha salarial, não de filosofia de trabalho.
Se quiser, desenho pra você, ok?
Não está nada fácil, mas…, força SPFC …, nossa fé te empurra, carrega e conduz.
Buenas povo!
Segunda disfarçada de terça… mas a preguiça não engana.
Vamos São Paulo!
Matéria anterior: troca de metade do elenco.
Matéria atual: troca do Vice-Presidente de Futebol.
Como obter sucesso nos campeonatos se trocarmos tudo ano após ano, desde a concepção de futebol até o elenco? Emprestar garotos para ganhar experiência ou vender boas apostas por ainda não terem vingado pra abrir espaço à muitos novos jogadores é uma bola fora tremenda.
É uma música já bastante conhecida dos tempos de Juvenal, em que a baciada vinha acompanhada de meses de adaptação e preparação do elenco.
Vamos acabar com a única boa coisa feita na gestão de Aidar?
E aí Leandro, quem será nosso técnico. Esse só com reformulação, Doriva Titinho não dá
Com relação à reformulação:
Só espero que não venham um monte de perebas para 2016.
Um colega lá no outro post citou como sugestão o Mena, LE do Cruzeiro.
Meu pai é santista, acompanha o time de perto e sempre desceu a lenha nesse cara, quando atuou pelo Santos.
E sempre pedia o Caju ou o Zé Carlos (atual titular) no lugar dele.
Acho que não vale à pena.
Eu traria no máximo uns 2 ou 3 jogadores para compor a espinha dorsal sugerida pelo Vitão e usaria jogadores como Auro, Schmidt, Daniel, entre outros da base.
Não dá pra fazer loucuras sem dinheiro.
O lugar deste incompetente é em casa como torcedor.
A gestão do futebol é simplesmente a função mais importante do clube depois da Presidência.
É vital para nosso sucesso ou fracasso.
Não é lugar pra curioso, neófito e muito menos incompetente cheio de bravata.
Que o Ataíde demonstre seu amor ao clube e vaze o quanto antes, para começarmos o planejamento de 2016 com pessoa mais capaz.
Essa questão de estar quebrado ou não, em tese, não deveria ser motivo para tirar ele do cargo. Mas sim, uma análise fria do desempenho. Do trabalho realizado e também, do relacionamento com outros clubes e mídia. Pra mim, isso é o que efetivamente importa…
Mas, quem já assistiu Chaves e se recorda do episódio em que o S. Madruga deixa o Chaves vendendo os Churros na porta da vila, pode pensar mesmo que deixá-lo num cargo que movimenta milhoes de reais é temerário.
Pra mim, ele deve sair, pq a forma como se manifesta, pra mim, não é a mais adequada.
Deve sair pq ele condicionou sua permanência a conquista, o que não vai acontecer.
Deve sair pq fez escolhas erradas e certamente, se for mantido, as fará de novo.
Prefiro que o Gustavo fique mesmo responsável pela montagem do elenco.
Ele mesmo disse que se não cumprisse as metas sairia, se tivesse palavra nem esperaria ser demitido.
Sobre o post anterior:
Reformulação é necessária, mas não pode ser feita de qualquer forma, já provamos na pele que as famosas baciadas não costumam dar certo.
Vejo no Michel o substituto ideal para o Pato, não tenho dúvidas de que na ponta esquerda
o camisa 7 terá um desempenho muito melhor do que na direita.
O mínimo que se espera dos dirigentes é que tenham jogo de cintura para contornar situações como a do nosso camisa 7, mais que isso, na nossa atual situação devemos ter humildade, não podemos nos dar ao luxo de abrir mão de um jogador do quilate do Michel por qualquer besteirinha.
Outro grande erro será cometido se deixarem os garotos: João Paulo, João Schimidt e Daniel saírem sem sequer ter dado chances a eles.
Sobre o Ataíde:
A única coisa boa que se via nesse senhor era a fama de honesto, pelo visto nem isso tem mais, então já passou da hora.
Boa tarde a todos,
Sobre o post anterior, não concordo com a saída de alguns jogadores, penso que devem sair o Pato, RC e LF.
Ganso e MB são craques, Fui ao jogo sábado e vendo em campo o posicionamento de cada um é que se consegue entender.
Ganso está sempre um lance a frente da bola e MB é jogador que sabe pensar e executar.
Alguém comentou que Ganso não corre…não é verdade, ele deu piques na marcação, ele não corre com abola nos pés, é diferente, faz correr.
Para mim saem os cabeças de bagre, todos sabem quem são…
Os craques devem ficar e ter nova oportunidade, por favor voltem no tempo e pensem sobre estes últimos momentos políticos.
Fomos salvos de um quase rebaixamento e em seguida ficamos em 2 lugar, neste ano sobrevivemos a esta vergonha que estamos passando. Jogadores sem receber, brigas internas e falta de apoio.
Eu acredito que falta uma boa zaga, um meio campo pegador, um ou dois velocistas e um meia para fazer sombra ao Ganso.
Duvido que Doriva continue.
Não vamos repor jogadores do nível de Ganso e MB, são caras que qualquer time quer.
Para mim soa como brincadeira trocar por estes pernas de pau do Cruzeiro.
Nossa torcida é estranha, vaiam Kaka, Maicon, MB, Ganso, Rodolfo, Cícero, etc.
Até pouco tempo estávamos no caminho certo com Osório e agora ninguém presta?
Vamos com calma pessoal!
O cara depois de velho leva gravadorzinho no bolso pra gravar conversa e ferrar um amigo…. Que amigo, hein…. Não inspira confiança nenhuma….. Vaza ….. Some….
Acho que a galera está esquecendo que um certo alguém, muito cretino por sinal e que gostaria muito de ver o sp na lama, é acionista do Itaú.
Sobre o AGG, vejo como honesto mas não acho o melhor nome por questões técnicas, somente.
Cambio desligo.
Sou contra a venda ou empréstimo do Ganso(8,0) ou do Michel Bastos (7,5).
Ambos são diferenciados, raridade no futebol atual embora ambos não sejam líderes.
Fase ruim todo jogador tem.
Mudamos demais este ano de filosofia de jogo. Essa excessiva mudança é a responsável pela falta de resultados relevantes.
Leonardo como VP de Futebol seria top!
Também podiam descobrir quem monta os times da Ponte Preta e trazer também.
Quanto aos jogadores, sejam da base, retorno de empréstimo, trocas ou o que for, uma coisa não pode ficar de lado: perfil. Tem que ser cara que quer ser campeão.
Verdade, os olheiros de muitos times pequenos tem “Caderninhos” bem mais eficientes que os da Turminha da Barra Funda…
A justiça brasileira é ótima mesmo..”suspeita de fraude”. Advogado de sucesso anda em carrão e mora em bairro nobre, mas tem doze reais na conta…tá mais do que provado. ahhaha
Tirando isso, ele não teve uma boa passagem no futebol. Foi um Fracasso. Com F maiúsculo.
Ricardo Oliveira que o diga…
E a Diretoria do Leco ?
Discute-se sobre a situação do Ataíde, mas a própria diretoria como um todo ainda não foi devidamente constituída e empossada.
As expectativas e perspectivas em relação ao Alexandre Bourgeois e o Gustavo VO, são boas, e indicariam o início da tão sonhada reconstrução geral do clube.
Ainda que eles tenham sido contratados, respectivamente como CEO e diretor executivo remunerados, indicativo de que estaria alinhado com a proposta de profissionalização da gestão, evidente que a prévia e imediata composição da diretoria de fato e de direito, é de fundamental importância para o efetivo funcionamento do novo organograma.
Incompreensível que figuras absolutamente incompetentes e amadoras como o Ataíde e o Rubens Moreno, e também de outros nomes que estão sendo ventilados para ocupar os cargos de novos dirigentes, façam parte dos planos do Leco.
Acompanhando a tendência e modismo de retiro sabático ocorrido entre os treineiros, seria super interessante que o SP lotasse algumas jardineiras, mandando uma turminha pra se reciclar o quanto mais distante possível:
Aidar, Ataíde, Douglas, Casares, … … … , Miltão, Mito, Fabuloso, … …
Enche facilmente umas dez barcaças das grandes !
Michel está marrento, mas joga muito. Na bagunça que foi este ano ele não representa problema, coisas que podem ser contornados.
Ganso é craque, não trocaria por ninguém. Se o Cruzeiro quiser que mande Manoel, bigode, arrascaeta. .. Ganso é espécie em extinsao. Meias inteligentes estão sumindo.
R.Augusto
Jadson
Ganso
Tardeli
Danilo
R. Gaúcho
Riquelme
Raí
Espécies em extinção
Que Tardeli? O Diego???
Tardeli do Atl.Mineiro
O Diego Tardeli? + ele é atacante. Por que vc fez uma lista de meias e colocou ele? E por que sua lista começa com R.Augusto e Jadson? Acha que eles são a referência atualmente?
Tardelli nessa lista não dá…
Não referências, mas são meias.
Já o Tardeli acho que aprendeu jogar como meia
Concordo com todos que defendem a permanência do Ganso.
Meias do seu nível ou melhor são caros, vamos abrir mão do nosso? sem ter dinheiro para contratar outro?
Já tivemos inúmeras provas que o Ganso não é o problema do time, pois o time piora e muito quando ele não joga.
Por outro lado, não concordo com a permanência do Michel Bastos.
Ele é ótimo jogador, mas é tumultuador e desagregador.
Só essa ano ele já ironizou o clube, desrespeitou técnico e torcida, querem mais?
Eu utilizaria como moeda de troca para reforçar setores importantes como a zaga e a lateral esquerda.
Mas o Cirino que não foi bem no flamengo?
Não defendo a trocar do Michel pelo Cirino, até porque acho o Michel mais jogador, e em quesitos anti-profissionalismo os dois estão empatados.
Michel joga muito mesmo. Nem sei por quem trocalo
Sobre nosso atual VP… #TchauAtaide
O Blog tem informações concretas se a suíte presidencial do CT da Barra Funda vai ser de fato desocupada nesse final de ano ?
Ou o ilustre morador pretende continuar comendo os seus perus de natal em sua propriedade de luxo ?
Andreson Oliveira
3 de novembro de 2015 às 13:40
Interpretação de texto passou longe, amigo.
Apenas disse que acho um absurdo ter 30 jogadores se usam 15/16. Apenas uma questão de economia com folha salarial, não de filosofia de trabalho.
Se quiser, desenho pra você, ok?
—————————
verdade, vc tem razao…16 jogadores são suficientes para todos os campeonatos do ano…
Com certeza não, meu brother. Mas contrata 15/16 jogadores utilizáveis e complementa o resto com a base.
Hoje temos uns 30 jogadores, desses, uns 20 recebe acima de 80 mil reais e nunca jogam. Sem falar na galera que recebe mais de cem mil, não joga nada e mata a base, que acaba sendo preterido pelo de salário maior (e agente mais pomposo).
Não discuto filosofia de rodízio, se o cara improvisa ou não. Estou falando em termos administrativos/econômicos.
AGG = Ataíde Gil “Gaiateiro”
Essa diretoria é muito incompetente. Queimaram o Jadson, e deram ele de graça para as galinhas em troca de um empréstimo por pato. Rejeitaram o Ricardo Oliveira, o melhor atacante do Brasil. Com R$ 18 milhões que pagaram no Centurion, traria o Wellington Nem ou Diego ex santos. Venderam Casemiro a preço de banana. E Hoje, é titular absoluto no Real Madrid!!!! E vem dizer que entendem de Futebol!!! Lamentável!!!
Pow Flávio, fazendo o papel de advogado do Diabo agora:
Cara, o futebol é feito além da parte técnica, tem uma parte subjetiva… Não dá pra prever o futuro.
O Jadson no SPFC dava raiva de ver, foi pro Corinthians gordo, não queria mais disputar posição com o Ganso… Sumiu na luta contra o rebaixamento, chegou a dar migué de que estava machucado antes de alguns jogos e seu contrato estava a um ano de encerrar… A diretoria viu nisso uma ótima oportunidade de se desfazer do jogador.. E trazer o Pato foi uma boa jogada, ele veio, jogou bem, alavancou o marketing… Foi negocião.
Com o Ricardo Oliveira, eu acho que a diretoria vacilou, mas teve um critério: Na época o Luis Fabiano estava jogando, o Kardec estava voando, e o João Paulo tinha acabado de subir, e ainda tinha o Pato que quebrava um galho como centroavante. O Ricardo Oliveira veio em baixa, e não tinha espaço pra ele. Muitos até aqui no blog não queriam a vinda dele, porque ia tirar espaço dos moleques e tudo mais…
Tudo mudou só depois que ele começou a meter gol.
Só que quer saber uma opinião pessoal? O Ricardo Oliveira é competente? É sim… Mas ele tá metendo gol porque tem todo um time rápido e participativo que corre por ele.. O Kardec se tivesse no Santos meteria tanto gol quanto ele, até o Luis Fabiano se bobear… Não to tirando o mérito do Ricardo, só quero dizer que ele no SPFC, onde tem Ganso, Pato e mais uma meia dúzia que não se movimenta lá, TALVEZ (friso bem) não renderia tanto assim, e a torcida estaria criticando ele também…
Centúrion foi uma aposta. Até agora não mostrou a que veio, mas ele teve problema com a mulher dele e tals… Eu até acho que ele pode estar em má fase, mas que merece uma segunda chance, porque ele é muito participativo no jogo.
Então assim, eu até concordo que perdemos boas oportunidades, mas eu acho que tivemos um critério, e que pode dar certo ou errado.
E ao invés de meter os pés pelas mãos falando que a diretoria é amadora pelos exemplos que você deu, eu poderia dizer que ela é muito boa por trazer Thiago Mendes baratinho que é um baita volante, Alexandre Pato de graça por dois anos que é um baita atacante, Kaká que é um baita meia, e ainda subir moleques da base que podem render bons frutos…
Não estou te criticando ou falando que eu estou certo, ou errado. Só estou mostrando que tem outro lado também.
Oi Wilson, boa noite! Depois desta sua análise, estou convencido que teve muitos acertos também. Esses fatos relatados por você em relação ao Jadson, eu tinha pouco conhecimento. Você é bastante sensato. Peço desculpas se parecí torcer contra ou ser torcedor modinha. Um abraço!
Magina Flavião! eu te entendo também… Quando as coisas não vão bem, é muito mais evidente o que deu errado, e às vezes a gente acaba fechando os olhos para algumas coisas que deram certo.
Não é falta de capacidade, ou falta de vontade, nem nada… É instintivo. E às vezes de cabeça quente a gente analisa de uma forma mais negativa mesmo. É normal, eu também faço isso.
Abraços!
Flávio…O Jadson teve um bom primeiro ano conosco mas depois teve uns 18 meses (1 ano e meio) de péssimo futebol. Achei que na época foi uma ótima negociação para nós e continuo achando! E não se iluda, os galinhas vendo o Pato jogando muito mais conosco do que com eles estão mordidos de inveja. Como os valores não eram os mesmos não dava pra negociar na equivalência. Sob esse aspecto não vejo nossa diretoria da época como incompetente.
Sobre o Casemiro, foram outros fatores que fizeram com que a situação ficasse inviável então “estourou” pra diretoria que conseguiu fazer R$ com ele em um cenário onde pouquíssimos ainda acreditavam nele.
O Centurión talvez não vingue mesmo mas o valor investido nele não dava pra direcionar pra Diego (meia) nem o Wellington Nem, não seria suficiente e os salários deles são bem maiores.
Enfim, dos pontos levantados por vc eu concordo veementemente apenas sobre o caso do Ricardo Oliveira. Lembrando que ele foi preterido por ainda depositarem esperanças no LF.
Oi Thiago, boa noite! Depois da análise de vocês… Vejo que tiveram muitos acertos também.
Foram escolhas erradas, mas isso se considerarmos hoje.
Jadson estava fazendo um “c* doce” pra jogar aqui. Quando fechou com o Corinthians só faltou dar graças a Deus. Demorou pra engrenar lá. Além disso, Pato ajudou demais.
A rejeição do RO, na época foi até razoável. Eu também teria despachado o LF na hora pra onde quer que fosse para ter ele. Mas na época, tinhamos o LF e o Kardec… não tinha espaço para mais um. Eu tinha certeza que ele ia jogar bem, mas era minha opinião na época. Mas, friamente, quando ele foi oferecido era apenas uma aposta, tanto que o Santos firmou contrato de produtividade.
Centurion pode ter sido cagada, mas esses dois nomes que você citou… só o nem agrada.
Casemiro sim, foi uma bela duma gestão equivocada de um belíssimo recurso humano que tinhamos em mãos. Lembro que ele deu uma entrevista muito emocionado dizendo que queria muito jogar no SPFC e queria oportunidades. Acho que foi num jogo em que ele fez gol e teve grande atuação. Desperdiçaram alguém com potencial e amor pela camisa. Pra mim, a pior cagada destes últimos tempos.
Só completando,
Centurion não jogou em sua posição, pois ela é ocupada pelo titular pato.
Ele tem problemas de adaptação e também com a esposa doente.
Jogou 95% fora da posição que o destacou na argentina.
Sem contar que em pouquíssimas vezes teve a oportunidade de começar jogando.
e, mesmo com tudo isso,
tem mais gols importantes do que o LF.
Não considero, ainda, como cagada.
Oi Roberto, boa noite! Concordo contigo.
Eu até gosto do Ataíde, sinceramente.
Acho que ele é meio doidão mas é até que competente. Montou um time bom no começo do ano, e segurou o rojão sem dinheiro o ano inteiro.
Se o time hoje briga por G4, mesmo com trocas de técnico, salários atrasados e escassez de jogadores, eu acho que é merito do Ataíde que blindou bem o elenco.
Rivais por muito menos acabaram até rebaixados. Até o próprio São Paulo, em situações menos adversas brigou para não cair. Ataíde blindou bem.
Quanto às supostas acusações, até agora nada comprovado, e nada mais do que mera especulação, que como com o Aidar pode ser verdade, ou não.
Do mesmo jeito que com o Aidar eu esperei até ter a confirmação concreta, eu vou aguardar com o Ataíde também.
Se for pra sair Ataíde e vir o Porsche. Fica Ataíde.
Se for pra sair e vir Leonardo… Obrigado Ataíde.
Leonardo seria um sonho, hein! Mas duvido muito que venha pra cá…nas entrevistas ele dá a entender que não tem a mínima vontade de voltar para o Brasil.
Também acho.
Provavelmente essa “mínima vontade” é porque ele sabe que assim como é com os técnicos, com os diretores também é parecido. Ainda mais com aqueles “novos no mercado brasileiro”. Pelo visto o know-how do Leonardo é muito bom mas ele colocaria a perder isso se embarcasse junto de uma diretoria que tem “patinado” tanto e mantém-se de pé à duras custas.
Ele faz um discurso politicamente correto sobre não voltar pro Brasil, mas com certeza ele gostaria de participar de um projeto promissor.
Quem aqui gostaria de trabalhar numa grande empresa com histórico recente tão conturbado qto o SP e num cargo quase sem garantias? #EuNao
Infelizmente Leonardo não vem. Profissional competente nenhum quer sujar seu nome se envolvendo com essa Diretoria suja do SPFC!
Aidar = Dilma
Ataíde = Cunha?
Pessoal
Sendo racional, o spfc tem dono, e é de um seleto grupo. Quem sair ou entrar de qualquer cargo diretivo, será peça deste grupo. Portanto, nada mudará por muito tempo ainda, infelizmente.
Este grupo que comanda hoje, não é diferente de CMA, de JJ , MPG etc. Tudo igual, acontece que demos sprte de achar um técnico bom pelo caminho igual a travecada teve com o Titi.
Queria muito ver, jovens que fizeram parte do trabalho de Rene Simões tendo oportunidade de jogarem e serem avaliados em conjunto (e não individualmente).
O time de 2012 e 2013, apesar de não terem ido bem na Copa São Paulo teve inúmeros jogadores convocados por seleções de base como:
Lucas Farias, Luiz Eduardo, Henrique Miranda, Rodrigo Caio, João Schmitd, Ademilson e Eduardo (que esta hoje no Atlético-MG), Lucas Evangelista. Matheus Reis, fazia parte desse grupo, assim como Mirray.
Lucão veio depois, mas jogou na seleção sub-20 com alguns deles.
Sinceramente, acho que primeiro temos que dar oportunidade real para eles jogarem juntos, com o auxílio de Lugano, Lyanco, Thiago Mendes, Ganso, Kardec.
Pelo menos teremos um elenco unido!
Gostaria muito de ver os bons valores da base sendo usados no profissional. Poderia colocar alguns mais rodados e que sejam bons de grupo para passar tranquilidade como por exemplo Lugano, Durval, Zé Roberto, Kieza que são jogadores experientes que iriam compor o elenco e auxiliar no crescimento dos jovens.
Trazer Cirino, Mena, Manoel e tantos outros que se ventila seria não dar nenhum valor para Cotia
Melhor notícia do ano. Obrigado por derrubar o Aidar, mas sua incompetência não o credencia a ficar no SPFC, Ataíde…
Adeus.
GUERREIROOOOO
GUERREIROOOOO
ATAIDE GIL GUERREIROOOO
é o canto entoado pela torcida no morumbi
Alguém tem o número da White Martins? Um amigo meu tá precisando…
fdm hahahaha
Buenas, Ataíde já era, questão de tempo e como será feito, afinal de contas neste momento ele é um herói…..
Acho que esta fase, Ataíde, Chimelo e Doriva vai passar.
Estou com esperanças para o ano que vem e não perco as referências.
O time das galinhas está sendo campeão com a ajuda sim do apito amigo.
As porquinhas com tudo e com todos está ficando para trás.
O Santos também está empatado com a gente.
O Flamengo era o exemplo a ser seguido.
O Inter tinha tudo para ser campeão.
E nós em crise…….
Acho que com este elenco com alguns ajustes 2016 será um bom ano!
O tricolor atravessando a pior crise moral e financeira da sua história e ainda assim fica à frente do time turbinado pelo mecenas PN. Pra mim isso é desmoralizante. Como é tambem para um time como o Inter, com o maior nº de sócios torcedores, bons jogadores, ocupar a posição que se encontra.
Já o Santos é um time com o dom de renascer das cinzas em grande estilo. São safras e safras lançadas da base ao profissional que vingam, dão retorno para o clube que em seguida desaba e recomeça.
Pessoal aqui achincalhando AGG e olha o Flamengo. Maior clube nacional, elenco de mediano pra ruim, desempenho vexatório, na zona intermediária, que exemplo é esse?
Leco quisesse amenizar a briga interna, poe o Del Rey como VP de Futebol.
Dai uniria duas gdes correntes, a dele e a do Del Rey.
Pronto, resolvia e teria um cara bom nesse papel.
Tao melhor qto JJ como diretor de futebol
E vc acha q o Del Rey quer participar da gestão LECO??
Seria uma opção razoável.
Razoável eu não quero dizer “mais ou menos”… E sim razoável que possui razão.
E sendo o AGG honesto – oq realmente acredito ja q deve 200 mil reais e no futebol ele ganharia isso numa tacada.
Colocaria ele na base.
Pq é la q os tubaroes atacam e ele teria q fazer um patrocinio com a BASF pq ai haja fita pra gravar! Hahaha
Poe ele la pra moralizar
A gente empresta a molecada com passe fixado, a molecada apresenta um futebol convincente e os caras compram a preço de banana, daqui a 1 ou 2 anos o moleque negociado arrebenta e vale 5 ou 10 vezes mais. No lugar dele um jogador que custa 3 x mais em salários e fica encostado no clube porque.
É bem por aí, mesmo
Pq não podemos usufruir do q produzimos??
Isso aí é esquema em Cotia
Depois não sabem pq porteiro de 5% do passe de revelação
Mas diz ai um da base do SP q saiu pq o SP nao quis aproveitar e hoje explodiu.
Nao vale jogador q saiu com 13 anos.
Um q esteve treinando no CT.
So pereba Aislan, Sergio Mota, Lucas Farias, Henrique Miranda……a lista é gigantesca.
Ewandro é oq esta melhorzinho ai
Henrique Miranda tá indo bem no CTBA.
Tanto que deve voltar.
Mas tem Casemiro, Oscar, o Brocador que teve uma época boa no Flamengo…
O planejamento do SPFC é de boteco!!! Antes ver meu time cheio de garotos do que lotado de perebas de times de 2a!!
Só por uma proposta enorme eu negociaria eles, em hipótese alguma emprestaria ou trocaria:
R. Caio
Thiago Mendes
Lucão
Lyanco
Breno
Ganso
Kardec
Conversaria pra saber o que o jogador quer, se quer ficar ou ser negociado:
Michel Bastos
Boa
Michel é bom jogador, mas o que quer da vida?
O grêmio pelo jeito quer o Maicom de graca, pois parece não querer troca. Mas não tem dinheiro. Nessas horas que o Ataíde me dá susto
2
Concordo com o MB…..bom jogador mas péssimo profissional, precisa botar ele na parede.
Manteria pra 2016:
Ximite
MReis
Rogério
Wesley
Bruno
Dênis
Renan
Não vejo nosso elenco pior do que muitos times da série A, o que ocorre é está baderna, bagunça, Quizumba (como acharem melhor) que o clube se encontra!! Temos que acreditar que nosso novo presidente possa realmente reestruturar nosso departamento de futebol e depois tentar algo muito mais complexo que é nosso estatuto!!!
E com relação a reformulação, vamos lembrar de nosso time oriundo do Goiás Fabao, Danilo, Grafite vamos garimpar esses times, chega de “estrelas” que acham que são “craques”, se for que venha um Júnior como veio em 2005!
Força Tricolor!!!
Roberto Lioi
@robertolioi
Novidades sobre a possível volta de Lugano ao São Paulo daqui a pouco no Globo Esportivo às 17h na #RadioGlobo. Entrevista importante.
Esse já era….http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/mercado-da-bola-do-brasil-2016/ss-BBgv9Kf?ocid=mailsignoutmd
Postei de manhã
Diego Souza vai para o Flamengo ou Palmeiras tb
Só vai sobrar resto, pra fazer troca
Pra ficar com cacareco alheio, não é melhor investir na nossa molecada??
Mas a torcida fica sonhando q Grêmio, Inter e Flamengo vão disponibilizar os melhores do elenco pra fazer troca com o SPFC
Galera sonha ………
Fica tranquilo que a gente tem Rodrigo Caio, Tiago Mendes, J Schmidt, Wesley e ainda podemos subir o Araújo que joga bem.
Sormani falando na TV q o Tite é melhor q o Telê
Olha….tô quase mudando de esporte……essa mídia tá dose pra leão
Tudo isso pra ganhar audiência dos corinthianos
Alexandre Zanquetta,
Parabéns pelo bom trabalho de sempre.
Do post atual acredito que o Gil Guerreiro não poderia JAMAIS fazer parte do departamento de futebol profissional do MAIS QUERIDO, torço e muito para que o atual presidente o retire do cargo, nomeando outra pessoa para conduzir o trabalho junto com o Gustavo que ao meu ver é muito competente.
Do post anterior (renovação):
Não emprestaria Auro e João Smith os vejo com muito potencial;
Não emprestaria Ganso e Mychel Bastos, são jogadores que muito embora inconstantes sabem jogar, e somente os envolveria em uma venda que gerasse receitas ao SPFC.
Mychel Bastos apesar de alguns atos de indisciplina, com o SPFC reestruturado em todos os níveis, (espero que o Leco consiga), atos irresponsáveis serão mais raros.
Parabéns ao comentário feito pelo Joca (3 de novembro de 2015 às 14:45), penso exatamente igual, apesar de nossos problemas, PODEMOS sim, superar esse momento, com relação a dividas mesmo existem NOVE clubes com dividas maiores que o SPFC.
Existe um terrorismo muito grande feito por parte da imprensa e alguns torcedores do SPFC, alguns comentários até no blog (infelizmente) insinuando praticamente a falência?extinção do clube.
Fim/início de temporada é um período muito negativo ao meu ver, com muitas especulações, prefiro aguardar os jogadores contratados para avaliar e mesmo assim, é um exercício de PURA futurologia já que existem CENTENAS de casos de jogadores contratados que podem marcar época (E MARCARAM) no Tricolor mesmo não contando com a simpatia de boa parte dos torcedores e o contrário a isso também acontece.
No mais parabéns, e saudações (deste velho) torcedor da velha guarda Tricolor.
Se o Leco puxar o MAC pra ser VP, a torcida vai ter orgasmos multiplos. Rsrsrsrs
Menos eu.
Leco vai tirar o Ataíde para ele não atrapalhar a baciada a lá JJ que ele vai trazer!
Procurar peças para reposição na base? Claro que não, jogadores de fora geram comissões, etc…
Além de que, que Presidente do SPFC deixaria um cara no cargo que derrubou o último presidente por escancarar a sujeira que corre nos bastidores?
No momento atual, de suspeitas de corrupção dentro do clube, presidentes e dirigentes tem de ser como a mulher do rei, não basta ser honesta, tem que parecer honesta.
Ataíde depois que o Gustavo saiu se perdeu no comando do futebol, isso foi notório. Agora acho que ele está muito desgastado no cargo, deve sair mesmo e deixar o futebol com o Gustavo, que é mais competente também.
O problema do São Paulo não é a base, é o depto de futebol profissional.
Nos últimos 3 ou 4 anos vejam quantos atletas do São Paulo foram convocados para seleção de base:
GOLEIRO – Lucas Perri
LATERAL DIREITO – Lucas Farias, Auro e Foguete
ZAGUEIROS – Lucão, Hugo, Luiz Eduardo e Maidana
LATERAL ESQUERDO – Henrique Miranda e Matheus Reis
VOLANTE – Rodrigo Caio e João Schimitd
MEIAS – Eduardo (que esta hoje no Atlético-MG, Lucas Evangelista e Boschilla
ATACANTES – Ademilson, Joanderson, João Paulo, Ewandro e Lucas Piazon
Se desses todos jogadores que foram das categorias de base, 30% dos não estourassem no profissional, ok. Mas, não é isso. É quase 80% que não dá certo!!!
Entao o problema não são os jogadores. O caminho mais fácil para Milton Cruz, membro permanente da comissão técnica, é desistir dos jogadores.
Mas, o que temos que fazer e capacitá-los para jogar em alto nível. O trabalho com esses jogadores não esta completo! Eles não ganharam o diploma da universidade. Eles se formaram no colégio!
É preciso que caso Milton Cruz não seja a pessoa correta, temos que trazer alguém.
Esses jogadores não podem querer evoluir nas mãos de técnicos do Náutico, Oeste, Chapecoense, etc. Eles tem que aprender aqui, com profissionais, que melhorem eles fisicamente, mentalmente, fundamentos, etc.
O trabalho só termina, depois que eles ficarem 2 ou 3 anos no profissional e não render!
Na base, dispensar todo ano, faz parte. Afinal, não tem contrato, não tem salário.
Mas, no profissional não pode ser assim. Esses jogadores tem contratos profissionais, são patrimonio do clube. Não podemos desistir deles, para contratar João Filipe, Roger Carvalho, Edson Silva, Reinaldo, Roni, Caramelo…..tá errado!!!
Não podemos trocar uma única pessoa (técnico, que foi Leão, Adilson Baptista, Autuori, Ney Franco, Muricy, etc.) e todos os jogadores é que tem que se adaptar ao estilo deles.
É o contrário! Se um técnico profissional, não consegue fazer esses jogadores que formavam a elite sub-20 do Brasil, é sinal que eles estão errados!
São os técnicos que tem que criar um sistema de jogo, onde esses jovens possam jogar.
É essa diferença com o Santos! Ninguém chega no Santos, dizendo que vai mudar tudo, que o time precisa jogar com raça, marcando o lateral, etc. Quem faz isso se dá mal, como Enderson Moreira e Ex-técnico interino!
convocação pra seleção de base nem sempre é o melhor dos indicadores, tem mto pereba convocado na base e tem mta convocação suspeita. Sem falar que o jogador oscila mto, as vezes é convocado num sub 15 ou sub 17 e depois some mesmo, isso acontece não só no SP, mas em vários outros clubes.
As vezes tbm tem aquelas convocações pq o jogaodor é jovem e já integra o profissional, aí chamam ele sem observar direito.
As melhores convocações da base pra se observar são em mundiais ou no máx sul americano, torneio amistoso no oriente médio não vale mta coisa
Deco,
Desculpe! Se analisarmos tudo pelo lado da exceção e não regra, é realmente difícil fazer qualquer tipo de análise.
Acho que ao invés de encontrarmos a antitese, precisamos nesse momento de criar teses.
A verdade é que em um esporte praticado por milhões de pessoas no mundo, ser convocado para uma seleção brasileira sub-15, sub-17 e sub-20, é sinal que esta entre os 50 melhores pelo menos.
E isso já é um mérito!
Vc acha que as seleções sub 20 do Brasil, num brasileirao ou libertadores, brigariam pelo titulo com certeza?
Se bem treinada, acho que é possível. E se tivermos jogadores entre 18 a 22 anos, de gerações diferentes, é ainda melhor.
Eu acredito que esses jogadores possam evoluir coletivamente, em um esporte jogado por 11 jogadores de cada lado.
Um time bem treinado formado por Renan Ribeiro, Lucas Farias (Auro), Rodrigo Caio (Lyanco), Lucão (Luiz Eduardo), Matheus Reis (Henrique Miranda); Breno (Welligton), Thiago Mendes (João Schmitd), Ganso; Rogério (Luiz Araujo), Kardec (João Paulo, Murilo) e Ademilson (Centurion), pode competir bem em qualquer um dos campeonatos citados.
Talvez no primeiro ano, não! Mas, se a base for mantida por 2 ou 3 anos, eu tenho certeza que sim!
Falo com convicção! Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Malcom, não são o supra sumo, da raça, dedicação, talento…..
Mas, são um time entrosado, com um estilo de jogo definido desde quando o time caiu para série B!
Acho um erro do blog fazer campanha a favor da saída do Ataíde usando esse argumento da situação financeira dele, ontem já foi feito um post com isso e agora a mesma coisa, isso é um erro grave, pois a situação financeira do Ataíde só interessa a ele, é questão particular e todo mundo sabe que Douglas Schwartzmann e Aidar espalharam essa informação para prejudicá-lo, não seria bom para o blog levar isso adiante.
Também acho que o Ataíde tem que sair, pois não é do ramo, errou bastante, mas também teve seus acertos, além disso, prestou um grande serviço ao clube ao detonar o Aidar, por isso merece respeito.
Fazer campanha é uma coisa, passar informações dos fatos e ao final da coluna perguntar o que o torcedor acha é outra.
Campanha? O Blog fazendo campanha para a saída do Ataíde?
Meu caro, o Blog não está fazendo campanha nenhuma, está apenas informando o que está acontecendo e até já foi divulgado em outros veículos.
Evidente que ninguém tem nada a ver com o problema pessoal dele, mas deixar de informar o que outros blogs/sites já mencionaram ou estão mencionando é fazer campanha contra? Fora que a partir do momento em que ele tem cargo importante dentro do clube, qualquer notícia, pessoal ou não é de interesse dos torcedores.
Mas que o SP deveria financiar um ano sabático pra ele, deveria….
Desde que ele levasse junto o MC e o RC…. rsrsrs
Concordo… acho que enquanto está sendo feita uma apuração interna para analisar uma quebra de conduta dos dois, ele teria que ficar de fora… sem dúvida alguma.
Mas daí a dizer que o blog está fazendo campanha pela sua saída, não tem nada a ver…
Ele deve ser avaliado pelo trabalho que presta ao clube, não se gosta da cor preta ou vermelha, se tem dívida bancária ou não, isso não é do nosso interesse. Leco, demita o Ataíde, pois ele não é do ramo, deixou a desejar. Só isso.
Isso é opinião sua, sem problemas. Leia o que gosta, despreze o que não gosta, mas não afirme que o Blog está fazendo campanha contra o Ataíde pq isso não é verdadeiro. Creio que pior que mostrar o que vc não gosta, é vc afirmar o que não é verdade.
Alguém sabe me dizer o que aconteceu com o CEO que era da Penalty?
Ele vai ser demitido do SPFC? Ele vai ficar? Ele ainda está lá?
O que ele vai fazer dentro do clube, caso fique…??
Foi demitido.
Tá de brincation?!
Pow, que osso!
Dois CEO em menos de 6 meses.
Amiltão eu não achei nada na mídia sobre ele ser demitido…
Sabe aonde posso encontrar a notícia?
Obrigado! E abraços!
http://m.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1697105-ceo-de-abilio-diniz-nao-tem-garantia-de-que-fica-no-sao-paulo.shtml?mobile
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/CEO-Paulo-promete-analisar-Aidar_0_1451854947.html
Valeu Amiltão!!
Alguém sabe se o Milton Cruz deve ficar no ano que vem?
Ou o Leco pensa em demití-lo?
Embora tenha prestado bons serviços ao clube, deveria ser demitido no final do ano, precisamos de sangue novo.
Também acho.
A demissão do MC seria como dar 2710 passos para frente no São Paulo
Luis Fabiano é a “zica” dentro de campo.
Antaíde é a “zica” fora de campo.
Sem estes dois as chances de títulos sobem assustadoramente.
Nem vou colocar a probabilidade senão vcs assustarão….
O Diego Souza que aparece aqui nos comentários é aquele que pipocou para o corintia em uma libertadores?
Se comparar com o LF, Diego Souza está longe de pipocar. hehe
Aí é covardia comparar, rsrs..
https://twitter.com/gabrielfuh_/status/661599381066555392?lang=pt
Osório era um baita técnico. Pena que ele não quis ficar.
Sei que não tem nada a ver, mas no site do GE no jogo do Manchester City, na capa do tempo real está como Sevilha X M. United
Estagiário com o emprego em risco… rs
Já arrumaram… Mas a prova está guardada hehehe
Tite melhor que Telê, melhor ouvir essa que ser surdo. rs
Tem horas que esse pessoal da imprensa escreve ou fala cada coisa.
Não sei se não é melhor ser surdo mesmo…
Mas também tem que ser cedo e morar em uma caverna, porque vai sair isso em tudo que é lugar…
Ataíde, se tiver palavra, sai ao final do ano. Ele mesmo afirmou isso várias vezes.
Eu acho que não precisa de goleiro pro ano que vem.
Mas se o Tupã ou o Milton Cruz colarem lá em Pirituba hoje, o SPFC vai acabar tendo goleiro novo pra 2016.
Hoje vou bater a boa e velha pelada, e Renan Ribeiro perto de mim vai ser chupeta! Rsrsrs
Nunca cato no gol, sempre jogo no meio, mas como estão precisando… Fazer o que?! Vou ter que me reinventar. Rsrsrsrs
De Wilsão Boné, hoje vou virar Wilsão Parede! Rsrsrsr
Concordo plenamente com o Ernani em relação a base.
A base não é só para revelar craques, nenhuma base do mundo revela só craques, tem muitos jogadores uteis que podem ser titulares e no caso o São Paulo tem contratado jogadores bem piores que os revelados na base.
Exemplos:
Caramelo, Paulo Cachaça, Edson Silva, Jean Rolth, João Filipe, Roger Carvalho, Reinaldo, Paulo Assunção, etc, etc, etc…
Jogadores deste naipe o São Paulo revela e muito mais uteis, mesmo os que não são de seleção, a gente consegue revelar coisa melhor, pra quê investir neste tipo de jogador?
E ainda nos demos ao luxo de revelar Breno, Oscar, Kaká, Hernanes, Lucas, para não falar dos mais antigos, bem antes de Cotia.
Atualmente o Santos tem se dado bem por que acredita na molecada, lança sem medo, dá umas tropeçadas e depois pega o jeito, coisa que o São Paulo deveria fazer, pois quem acompanha futebol sabe que o São Paulo é disparado o clube que mais revelou na história, o único que consegue formar uma seleção do goleiro ao ponta esquerda e com reservas ainda em algumas posições com jogadores campeões e que chegaram a seleção, depois vem o Flamengo e só depois vem o Santos.
O erro não está na formação do jogador, está na forma de utilizá-los e atualmente são pessimamente utilizados em prol de jogadores perebas e mêa bocas que temos contratado inutilmente.
É bem bacana falar isso e “re-falar” várias e várias vezes…
Porque a torcida espera apenas craques, e pega no pé da molecada.
às vezes nossa torcida dá muito valor para os “engenheiros” do time, e esquecem que quem faz a obra acontecer também são os “pedreiros”.
Precisamos de jogadores que façam o trabalho mais bruto e sujo. Rsrsrs
E a base é excelente fonte deles.
Vitão,
Acho que falta essa reflexão! Porque de uma seleção que foi campeã sulamericana, mundial, 70% dá certo, e os do São Paulo não?
Gabriel (Nápoli), Danilo (Real), Juan (Inter de MIlão), Alexsandro (Juventus), Gabriel Silva (Udinese), Fernando (Shaktar), Allan (Napoli), Casemiro (Real), Philipe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Firmino (Liverpool), Lucas (PSG), Neymar (Barcelona), Dudu (Palmeiras).
A grande maioria (exceção dos do Santos, sairam daqui, cedo, e evoluiram lá fora). Melhor exemplo disso é Casemiro e William José!!! Evoluiram no Real B.
Mas, o melhor jogador do mundial, Henrique, ficou pelo caminho. Assim como o capitão do time Bruno Uvini.
Dudu, não esta na Europa, mas esta melhor que os dois acima, bem como Rafael Galhardo, Alan Patrick.
Talvez Henrique e Bruno Uvini, ficaram em uma minoria que não deu certo, junto com Negueba, Frauches (reserva do Flamengo), Romário (reserva no Inter-RS).
O São Paulo e Flamengo são os clubes que mais desperdiçam talentos!
AGG = Ataíde Gil “Gaiateiro” (2)
Inclusive, vejo sempre o pessoal metendo o pau em Reinaldo, Maicon e tals, falando que os caras são grossos…
Acho que a gente poderia marcar uma pelada do blog aqui, só com a rapaziada que frequenta mesmo, camisa x sem camisa, 10 minutos / 2 gols, num society pra ver a habilidade da galera boleira daqui.
Depois, do jogo, não vai poder faltar o samba, cerveja e churrasco de coxão duro.
Maicon é melhor do que o Roni ou o Sergio Mota? Reinaldo é melhor do que o Henrique Miranda? Ou ainda, o Reinaldo é melhor do que o Matheus Reis?
Jamé!
Quanto custaram Maicon e Reinaldo? O Sergio Mota saiu sem deixar saudade mas era “dinheiro de pinga” perto dos valores que provavelmente o Maicon tem.
Pois é!
Quanto custaram Luis Ricardo, Edison Ratinho, Caramelo, Wagner Diniz, Ivan Piris.
Não seria melhor ficar com Lucas Farias, e insistir nele?
Quanto custou (entre salário e contratação) de João Filipe (Uram), Antonio Carlos (Uram), Roger Carvalho (Uram), Edson Silva (Uram)?
Não seria melhor ficar com Luiz Eduardo e Bruno Uvini? Não acho eles piores que esses acima, alguns deles não era titular nem do Botafogo-RJ.
Quanto custou Cortes (Uram), Juan (Uram), Carleto (Uram), Reinaldo, Clemente Rodrigues?
Não seria melhor pagar uma consultoria com Serginho, Junior, para treinar e acompanhar Henrique Miranda por 1 ano?
E por aí vai!!! Silvinho, Wallyson, Welliton, Osvaldo, Canete, Paulo Assunção, Fabricio, etc. etc. etc.
Rogério
Cafu (Vitor)
Antonio Carlos
Breno
Nelsinho (André Luiz) (Gilberto Sorriso)
Hernanes (Edmilson) (Doriva)
Lucas (Silas) (Júlio Baptista)
Kaká
Muller
França (Dodô)
Zé Sérgio (Denilson) (Elivelton) (Sidney)
———————————————————————–
Alguns vieram de outros times, mas todos passaram pela base, todos chegaram a seleção, todos ganharam títulos, tem mais uns 8 ou 10 que esqueci e não relacionei os mais antigos, antes de 1970, senão a lista vai ser gigante, duvido que algum outro time brasileiro tenha metade disso, do goleiro ao ponta esquerda e com reservas.
Dos atuais esqueci do Oscar que foi titular em Copa do Mundo.
Juninho Paulista veio pro tricolor com 20 anos, “vale” colocar ele na sua lista? rs
Em breve, pode incluir na sua lista o – quem diria – Casemiro: jogando de titular no Real, é questão de tempo até ser convocado…rs
Concordo.
Estou citando apenas esses 2 nomes para não fazer um post gigante mas a ideia é simples:
“Um agricultor que planta um tipo de alface vai vender em uma feira pra depois ir em outra e comprar o mesmo tipo de alface pra alimentar sua família?” Claro que não! “Tiro no pé” porque isso inflaciona d+ os seus gastos.
Esse exemplo que vc deu do Henrique Miranda é exatamente um dos exemplos que eu ia dar, só não dei para o post não ficar grande, vc está certo, é isso mesmo.
grêmio fazendo jogo duro pelo maicon.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/gr%C3%AAmio-descarta-troca-com-s%C3%A3o-paulo-para-ficar-com-maicon-flamengo-monitora/ar-BBmMXIR?li=AAaB4xI
Pode fazer, final do ano tá próximo e ele ainda tem contrato conosco. hehe
boa tarde, se o SPFC trazer esse cachaceiro do Cirino q tem um salário alto até onde sei, pode mandar essa velharada para o asilo!!
chega de trazer medalhão caro e pinguço pra se recuperar no nosso clube.
Traga um Ex-Jogador para o cargo de Ataíde (Rai, Cafu, Ronaldão, Zeti)
http://www.foxsports.com.br/noticias/225171-reinaldo-conquista-doriva-e-retoma-vaga-de-titular-no-sao-paulo
Depois se não ficar pro ano que vem, Doriva não vai saber o motivo…
Ele deve ser muito esforçado no treinamento velho.
Muito mesmo.
Todo treinador gosta dele. Todos.
Ele foi titular com o Muricy, com o Osório, com o Milton e agora com o Doriva.
Eu nem acho ele tão ruim, sinceramente. Acho ele um jogador nota 5.
Mas o problema é que eu acho o Matheus que tem 18 anos nota 6,5 e evoluindo. Acho o Carlinhos nota 6,5…. Não tem porque o Reinaldo ser titular.
http://espn.uol.com.br/noticia/554988_corinthians-gasta-quase-r-1-bi-na-era-tite-recorde-brasileiro-e-divida-dispara
350 milhões de dívidas, fora o estádio que tem que pagar…
Eu falo, as vezes o futebol esconde a realidade.
A realidade é que eles estão mais quebrados que nós, são mais corruptos que nós, e ainda assim, esse ano vão conseguir ganhar o 6º titulo brasileiro deles, coisa que já fizemos há 7 anos atrás.
Calma galera, a gente vai sair dessa crise dentro do G4, e não sendo rebaixados.
Thiago_tsartvida
3 de novembro de 2015 às 17:44
Juninho Paulista veio pro tricolor com 20 anos, “vale” colocar ele na sua lista? rs
—————————————————
Exato, passou pela base, esqueci de relacionar o Oscar também, mas tem vários outros que esqueci.
Se for ver os mais antigos a lista é maior, não relacionei monstros sagrados como Roberto Dias, Bauer, Canhoteiro, Teixeirinha, etc….
AGG só pode ser substituído por outro conselheiro. Isso é estatutário. VP tem que ser conselheiro.
Podem criar outro cargo remunerado e colocarem outra pessoa de fora, mas VP, só conselheiro.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/empresario-diz-que-lugano-deseja-voltar-e-aguarda-contato-do-sao-paulo.html
Eu acho que não vem.
Continuo no aguardo de melhores notícias do nosso amado tricolor …, o clube da fé.
Carliiiiinhos é jogador bichado, pode trocar, doar, vender ou arrumar um emprego de auxiliar no Departamento Médico se não quiserem se desfazer dele.
Porque será que o SP não consegue revelar e aproveitar mais a sua Base e também atrair bons valores formados e descoberto no mercado em geral ?
——–
O SP tem grandes deficiências na garimpagem, formação e revelação, tendo problemas crônicos também na transição, adaptação, valorização e maior utilização da molecada.
Temos ótimas estruturas e logística na base (CFA Cotia) e também no profissional (CT BF), uma das melhores do pais e no mundo todo, mas estamos, atualmente, totalmente desorganizados.
Somente uma completa e profunda recriação, com a implementação de um grande projeto de integração da base com o profissional, reestruturando todo o Departamento de Futebol, construindo uma nova cultura organizacional, corrigiria e solucionaria essa situação.
Reorganizar estruturalmente todo o Futebol do SP, unificando e integrando todas as Categorias, desde o Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-16, Sub-17, Sub-19, Sub-20, recriando, por que não, uma espécie de Expressinho, até os meninos chegarem naturalmente, sendo incorporados e integrados no Elenco Principal.
Uma espécie de Universidade da Bola, onde inclusive as Comissões Técnicas Permanentes, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, massagistas, roupeiros, assistentes de apoio e gestão, preparadores físicos, treinadores de goleiros, assistentes técnicos e treinadores, atuariam sob o comando, liderança e gestão de um único e profissionalizado Departamento de Futebol.
O Presidente, o Vice-Presidente de Futebol, o CEO, o Diretor Executivo, um Superintendente Executivo, um Gerente Executivo do CT da Barra Funda, um Gerente Executivo do CFA de Cotia, um Coordenador Geral da Comissão Técnica Permanente Principal e também Treinador do Elenco Profissional (uma espécie de Manager), e uma Comissão Técnica Permanente para cada uma das Categorias da Base, todos atuando de forma sincronizada e efetivamente Integrada.
Dentro do Departamento, aproveitando a dobradinha, AB & GVO, seriam criados e estruturados o Setor de Scout e Estatísticas, ora em processo embrionário, e também uma Rede Profissionalizada de Olheiros e Garimpeiros.
Os meninos sendo treinados, preparados, desenvolvidos, aprimorados, desde o Sub-11, passando por um processo de formação unificado, dentro de uma cultura organizacional de excelência, pautada em uma filosofia, diretrizes e metodologias de competitividade e alta performance, com aprendizados, preparação e condicionamento, físico e técnico e de consciência e disciplina, coletiva e tática, de espírito de time..
——–
Nota: A gente caminha nessa linha e nesse sentido, até que as coisas se degringolaram e terminaram nessa situações de penúria total.
———
Seria sonhar demais ?
Não, né, claro que não !
Maiores gastos com futebol 2011 até 2014 em milhões de reais
Cor 917 917 2 brasileiros libertadores e mundial
Sp 819 copa sula
Inter 745 nada
Santos 598
Palmeiras 592
Grêmio 587
Atl mineiro 593
Cruzeiro 538
Todos os clubes gastando mais do que conseguem arrecadar. No caso do sp, segundo que mais gastou e nem com esses gastos conseguiu reverter em títulos nesse período citado.
Buffarini e Ricardo Oliveira são e sempre foram muito melhores do que Bruno e L. Fabiano!… chega de contrataçao errada, assista jogos, veja estatisticas super detalhadas inclusive em classicos e decisao, entreviste o jogado, pensem num jogador para a filosofia do que o treinador quer para ae sim contratar.
E deixando claro que precisa contratar um treinador que tenha a filosofia semelhante a do osorio, como o guardiola por exemplo, e deixar esse treinador passar essa filosofia para a base tbm…bom, tem muito oq mudar no SPFC