São Paulo x Sport

Após mais uma eliminação na temporada, ou melhor, mais um vexame em clássicos estaduais, o São Paulo busca juntar os cacos e aproveitar a última chance para fechar o ano com um mínimo de decência. Recebemos o Sport no Morumbi, em duelo que abre a 33ª rodada. Uma vitória nos leva provisoriamente ao G-4 e joga a responsabilidade para o Santos, que encara o Palmeiras.

Até aqui, São Paulo, Santos e Inter estão empatados com 50 pontos. A Ponte, que é a 9ª colocada tem apenas três pontos a menos. O Sport aparece com um ponto a menos do que o Tricolor, na 7ª colocação. No Morumbi, o Tricolor perdeu apenas uma única partida; nas demais partidas, 9 vitórias e 6 empates, ou 33 pontos ganhos. Porém se levarmos em conta apenas as últimas 7 partidas, o desempenho outrora excepcional, caiu para mediano. Desde a primeira e única derrota em casa (0x3 para o Goiás), deixamos escapar pontos contra equipes como Vasco, Chapecoense e aquele empate amargo com o Palmeiras.

Com mais uma lesão de Rogério Ceni confirmada, pode ter chegado ao fim sua gloriosa carreira recheada de títulos na meta tricolor. E pior maneira para isso não tem… triste. Não soube parar quando devia, por cima e com títulos. Espero que se recupere logo, mas é grave a lesão. Sem o camisa 01, Denis, eterno reserva, ganha outra chance. Ainda na zaga, Breno e Luiz Eduardo (graças aos deuses) estão fora. Carlinhos é outra baixa. A zaga provável zaga será formada pela molecada, com Rodrigo Caio e Lucão, além de Matheus Reis na esquerda. Bruno completa a defesa.

Do meio para a frente, sem desfalques. Luís Fabiano retoma a vaga de titular, mas gostaria de ver Alan Kardec no time. Luís quase nada fez no ano inteiro e, ao meu ver, não merece a vaga. Pato segue como a única referência do time, um  dos poucos “lúcidos” do elenco, mas sozinho não se ganha jogo. Precisa da colaboração de Ganso, Michel Bastos, do fraco Wesley e dos demais pernas de pau da defesa.

Nosso adversário fez um excelente turno, chegando a liderar o Brasileiro por algumas rodadas e, naturalmente, caiu de rendimento. A grande campanha do Leão se deve ao fator casa, porém fora de casa estariam no Z-4. Conquistaram apenas 12 pontos, com uma única vitória (contra as porcas) na ultima rodada. O grande destaque e o cara a ser batido é o goleiro Danilo Fernandes, o melhor goleiro disparado deste campeonato. Diego Souza desfalca a equipe.

Boa sorte São Paulo!! Pra cima deles!! Rumo ao G-4! Espero no pelo menos que a maioria dos que entrarão em campo honrem a camisa mais pesada do futebol brasileiro! É o mínimo que nós, torcedores, merecemos! Chega de diretores ruins, de jogadores sem vontade, de resultados vexatórios! VEM LOGO 2016!!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X SPORT

Data/Hora: 31/10/2015, as 17h00 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi em São Paulo/SP

Árbitro: Wagner Reway/MT

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Bruno Raphael Pires/GO

São Paulo: Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luís Fabiano. Técnico: Doriva

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Régis; Élber e André. Técnico: Falcão

Transmissão: PFC