Preleção Brasileiro-15: São Paulo x Sport

São Paulo x Sport

Após mais uma eliminação na temporada, ou melhor, mais um vexame em clássicos estaduais, o São Paulo busca juntar os cacos e aproveitar a última chance para fechar o ano com um mínimo de decência. Recebemos o Sport no Morumbi, em duelo que abre a 33ª rodada. Uma vitória nos leva provisoriamente ao G-4 e joga a responsabilidade para o Santos, que encara o Palmeiras.

Até aqui, São Paulo, Santos e Inter estão empatados com 50 pontos. A Ponte, que é a 9ª colocada tem apenas três pontos a menos. O Sport aparece com um ponto a menos do que o Tricolor, na 7ª colocação. No Morumbi, o Tricolor perdeu apenas uma única partida; nas demais partidas, 9 vitórias e 6 empates, ou 33 pontos ganhos. Porém se levarmos em conta apenas as últimas 7 partidas, o desempenho outrora excepcional, caiu para mediano. Desde a primeira e única derrota em casa (0x3 para o Goiás), deixamos escapar pontos contra equipes como Vasco, Chapecoense e aquele empate amargo com o Palmeiras.

Com mais uma lesão de Rogério Ceni confirmada, pode ter chegado ao fim sua gloriosa carreira recheada de títulos na meta tricolor. E pior maneira para isso não tem… triste. Não soube parar quando devia, por cima e com títulos. Espero que se recupere logo, mas é grave a lesão. Sem o camisa 01, Denis, eterno reserva, ganha outra chance. Ainda na zaga, Breno e Luiz Eduardo (graças aos deuses) estão fora. Carlinhos é outra baixa. A zaga provável zaga será formada pela molecada, com Rodrigo Caio e Lucão, além de Matheus Reis na esquerda. Bruno completa a defesa.

Do meio para a frente, sem desfalques. Luís Fabiano retoma a vaga de titular, mas gostaria de ver Alan Kardec no time. Luís quase nada fez no ano inteiro e, ao meu ver, não merece a vaga. Pato segue como a única referência do time, um  dos poucos “lúcidos” do elenco, mas sozinho não se ganha jogo. Precisa da colaboração de Ganso, Michel Bastos, do fraco Wesley e dos demais pernas de pau da defesa.

Nosso adversário fez um excelente turno, chegando a liderar o Brasileiro por algumas rodadas e, naturalmente, caiu de rendimento. A grande campanha do Leão se deve ao fator casa, porém fora de casa estariam no Z-4. Conquistaram apenas 12 pontos, com uma única vitória (contra as porcas) na ultima rodada. O grande destaque e o cara a ser batido é o goleiro Danilo Fernandes, o melhor goleiro disparado deste campeonato. Diego Souza desfalca a equipe.

Boa sorte São Paulo!! Pra cima deles!! Rumo ao G-4! Espero no pelo menos que a maioria dos que entrarão em campo honrem a camisa mais pesada do futebol brasileiro! É o mínimo que nós, torcedores, merecemos! Chega de diretores ruins, de jogadores sem vontade, de resultados vexatórios! VEM LOGO 2016!!

Por: Leandro Teixeira

 

SÃO PAULO X SPORT

Data/Hora: 31/10/2015, as 17h00 (horário de Brasília)

Estádio: Morumbi em São Paulo/SP

Árbitro: Wagner Reway/MT

Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS e Bruno Raphael Pires/GO

São Paulo: Denis, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luís Fabiano. Técnico: Doriva

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Régis; Élber e André. Técnico: Falcão

Transmissão: PFC

Anúncios

176 comentários em “Preleção Brasileiro-15: São Paulo x Sport

  1. Falcão é mais uma opção do naipe de Ricardo Gomes, carpegiani Adilson batista.
    O Leco gosta de gente q posa de chic mesmo sem condições de guiar um time do SPFC.

    Alias, tudo não passou de um golpe de ditadura pra tomar o poder. Abilio não vvai pagar p@@## nenhuma de auditoria, não vai ter audiyoria, não vai ter estrutura de governança, as baciadas do uram vao retornar.

    O abilio tá quietinho.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Chelsea tomou 3 x 1 do Liverpool de virada, em casa!
    Acho que o Mourinho está passando por um processo de ‘Luxemburguização’…
    Enquanto do outro lado, um técnico estudioso, que usa dos mais modernos meios de treinamento!

    Curtir

  3. Para quem sonha com o dinheiro do abilio…

    Qual será o papel do Abílio Diniz em sua gestão? Ainda há quem pense que ele injetará dinheiro no São Paulo?
    Não é esse o projeto. O Abílio nos acenou com a ideia de emprestar suas referências, seus relacionamentos e sua expertise de grande empresário para nos ajudar na gestão financeira. Ele já vem fazendo isso há algum tempo, patrocina essa auditoria. Ele será um consultor, um amigo que estará conosco.

    Curtir

  4. Boa prelecao so nao concordo com o “os demais pernas de pau da defesa” – essa eh a melhor defesa que tivemos no campeonato e jogou muita bola com o Osorio.

    Claro que o Breno faz muita falta na frente, mas aparentemente esta sem condicoes. Eu ate iria de Hudson que eh melhor marcador do que o Wesley bunda-mole.

    Curtir

  5. Boa tarde

    Cheque do Abilio soh compensa na terca feira….segunda eh feriado bancario

    Hj ganhamos……os jogadores estao com vergonha……ateh os medalhoes sabem q hj precisam suar a camisa….pra dar satisfacao

    Curtir

  6. E a entrevista do Lord Sith ???

    Rapaz, nem consegui ler inteira

    Profissionalizacao ??? jah jogou a pah de cal

    Ateh onde li nao teremos profissionais remunerados

    Mas teremos Natel , Manssur e outras figuras…..todas com o aval do JJ,,,,,grande presidente , segundo ele

    Que Deus nos ajude!!

    Curtir

  7. boa tarde

    profissionalização do clube foi um sonho de verão, segundo entendi nas entrevistas do Leco.

    A mim ele nunca me enganou, então não fiquei espantado com isso.

    sistema feudal segue a todo vapor no SPFC!

    Curtir

    1. O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do Império Romano.
      Origem: Wikipédia,

      Será mesmo que tem algo a ver com o atual tricolor ?

      Curtir

    2. 2

      Surpresa Zero !!!

      Nem me espantei…….eh o mais do mesmo

      Dificil resultado diferente com as mesmas pessoas e procedimentos

      Se nao rolar uma serie B ateh o pixuleco sair de lah, jah eh milagre

      Serie B ou explosao da divida……era o caminho q estavamos e que estamos de volta

      Simples assim

      Curtir

      1. PB

        eu acho q o Leco vai implantar apenas parte daquele plano gestor do Borgueous recomendado pelo Abilio, aquela parte de ser “rainha da Inglaterra” e outras coisitas ele não irá, na minha opinião.

        Dinheiro do Abilio no SPFC! Nunca acreditei nessa hipotese nem se profissionalizasse tudo, agora depois dessas entrevistas q vi, agora q não acredito mesmo!!!

        eu não me decepcionei, pois eu já esperava isso, antes das eleições é uma coisa, depois q ganha é outra.

        Curtir

  8. Marcelo Prado ‏@marceloprado 1 hHá 1 hora
    Denis; Bruno, R.Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Luis Fabiano e Alexandre Pato. #trmorumbi

    RCaio voltou pra zaga….bom

    Reinaldo,Wesley, MB e LF…..ruim

    Mas vamos lah…….hj sera vitoria

    2xO

    Curtir

  9. Nào gosto do wesley e o jeito displiscente dele, mas vou torcer mto pra que o cara recupere um pouco do futebol. Se jogar 70% do que já mostrou no santos, atlético pr será um bom reforço pro ano que vem.

    Curtir

  10. Confiança ja nao tem nenhuma no time ai vc olha a escalação…

    Denis e Reinaldo

    ai vc tem certeza que deve cancelar o PFC é muita $$ p pouco esperança.

    #ForaDoriva
    #FalcaNão

    Como Leco começou péssima a gestão. Sem tecnico estariamos em melhor condições perdeu a oportunidade de demitir na quarta.

    Curtir

  11. Boa tarde a todos,

    Quem marca no meio campo do SP? Doricy vai prender o TM como primeiro volante, justamente o nosso jogador mais dinâmico no meio??. Wesley nem marca e nem arma, faria mais sentido escalar o Hudson protegendo a zaga e o TM de 2º volante, podendo encostar no Ganso, que vai ficar isolado, pra variar.

    Não é bizarra como a escalação de 4ª feira, mas Doriva continua usando mal o que tem a disposição.

    Curtir

    1. mas quem fica insistindo nisso é a mídia gambá, e muitos são paulinos entra na onda

      agora oferece ele para o time do coração deles, se eles não pegam e para com essa bobagem de “preguiçoso”, ele vira gênio da noite para o dia!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Alguns jogadores precisam de esquema especialmente montados e preparados pelos treinadores, com os esquema sendo montado em função de suas características…

        O Ganso e o Pato, são exemplos..

        O Kardec, também…

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu acho isso uma forçada de barra, lógico que existe uma pré-disposição, mas a mídia é muito ruim mesmo, até os que são palmerenses, santistas e sãopaulinos. Esses comentários são generalizados, de Noriega a Rizek, de Birner a Bob Fernandes, eles fazem um recorte, analisam uma fotografia, mas esquecem de analisar o filme completo, a trajetória.

        Nossa torcida precisa ter bom senso, não vale a pena cair no papo furado contra esses jogadores.

        Curtido por 1 pessoa

  12. Infelizmente estou muito conformado com a saída do Pato, não vejo como forçarmos uma aquisição. Minha esperança é vê-lo saindo para um time de fora, pois realmente não queria que jogasse contra nós pelo Corinthians.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Finalmente Rodrigo Caio de zagueiro, acho que doriva andou lendo alguma coisa deixada pelo Osorio. Wesley jogando bem, isto e um fenomeno. Ganso , o tal de preguicoso, so que
    este preguiçoso todos os outros querem. Abre o olho Leco.

    Curtir

    1. Acho que o Wesley melhoria muito o desempenho se deixasse de reter tanto a bola. Ele demora muito e chama demasiadamente a marcação, ficando sempre apertado o que dificulta a eficiência na distribuição da jogada e no passe de uma forma geral.

      Um defeito que necessariamente deveria ser corrigido pela comissão técnica.

      Tecnicamente, ele é até um bom jogador.

      Curtir

  14. já escrevi aqui várias vezes minha opinião sobre o pato: não vale 10 mi de euros e nem 800 mil de salário. Teve uma ótima passagem pelo clube, sempre foi profissional e honrou o manto, esse ano o melhor jogador do time na temporada, mas simplesmente ele não se paga.

    Outra coisa, o pato com o tite vai ser uma bomba relógio, pq no time dele até o centroavante marca. O pato nem de longe tem a aplicação tática que o tite exige dos jogadores dele e não vai aprender agora.

    Curtir

    1. eu acho q o Rogério (atacante) apesar de ser menos técnico, se estiver motivado e bem trabalhado pode quebrar um galho no lugar do Pato, eu gostei dele, mas depois q o Osório saiu ele parece q caiu um pouco o rendimento.

      mas é como eu falei, se tiver um técnico q saiba trabalhar com ele acho q pode sim pegar o lugar do Pato.

      Curtir

    2. Concordo contigo, e como disse antes, tecnicamente ele é acima da média, mas na parte tática, especialmente no jogo coletivo onde todos tem que participar efetiva e ativamente na marcação e pressão do time adversário, dificilmente ele se adequaria e se enquadraria em esquemas como o do Tite.

      Curtido por 1 pessoa

  15. eu nem conto mais com o Pato para o ano q vem, acho sua multa altíssima e seu salário fora da realidade.

    Se a diretoria contratar e se endividar, serão uns irresponsáveis.

    gostaria q ele ficasse aki, mas a realidade nossa não deixa.

    Curtir

  16. Essa falta de convicção do Doriva é aterrorizante.

    Rodrigo Caio é volante e na partida passada jogou Lyanco (muito bem, diga-se). Hoje Rodrigo foi pra zaga e Lyanco pro banco.

    Reviu seus conceitos? Prefiro esperar pra ver, acho que não.

    Curtido por 1 pessoa

  17. O Corinthians tem 60% do Pato, ou seja, daria mais ou menos 24 milhões

    24 milhões por um atacante bom e que tem apenas 25 anos não é um absurdo.

    Levando em conta o bom histórico de negociações do clube, é bem provável que ele fosse negociado por um valor maior no futuro.

    Mas para rolar essa negociação teríamos que ter dinheiro e o Pato teria que aceitar baixar o salário.

    Curtir

      1. Fica sim, pode acreditar. Aliás, os torcedores iludidos e os sonhadores são os que levam o clube pra frente.

        Graças aos torcedores que sonharam e que se iludiram com a ideia de um estádio próprio que temos o Morumbi.

        Curtir

  18. Pato é caro, mas vale o investimento sim porque é jovem , tem mercado potencial da Europa e mantendo esse ritmo no final de 2016 vendemos pelo menos pelo dobro do preço. Sem contar que o maior retorno que podemos ter é dentro de campo, disso o time precisa e o Pato não tem decepcionado. Acredito num grande ataque no próximo ano se entrarmos com Pato e Kardec.

    Acho que o André e o Diego S. seriam bons reforços também. Não gostava do andré, mas ele evoluiu demais e o diego tem estilo de um 10, mas tem sangue nos olhos.

    Curtir

  19. Engraçado né, gostaria de ver o Auro jogando como titular, mas na lateral direita parece que o Hudson joga mais que o Bruno que no meu entendimento não rende absolutamente nada…

    Curtir

  20. Com Rodrigo C. na zaga até Lucão cresce muito.

    Com Hudson na lateral mal corremos riscos assim como foi quando Thiago M. jogou pela direita (apesar de gostar do Bruno).

    Com Breno de volante não perdemos a segunda bola e impomos uma defesa fortíssima na frente da zaga.

    Mas improvisar é um crime, né? Coisa de pardal.

    Curtir

  21. Sair do gol para antecipar e interceptar as bolas alçadas na área do SP não deve fazer parte das sessões de treinamentos dos nossos goleiros…

    Não necessariamente nesse jogo, mas parece latente essa deficiência….

    Curtir

  22. o time tá anos luz pra brigar por títulos de grandeza como um brasileirão ou Libertadores.

    até mesmo uma paulista se pegar os rivais, por isso não vou ficar aki me iludindo não.

    ou se faz uma gestão de futebol decente pra 2016 de médio a longo prazo, todo ano será sempre assim, apenas brigando por G4

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s