São Paulo de 2016 deve ser reformulado a pedido de Leco

Dispensas, vendas, trocas, contratações…esse é o estilo que quer emplacar Leco para 2016. Assim, conseguirá uma nova cara para o time e chegará perto daquilo que entende como uma equipe realmente competitiva.

Gustavo de Oliveira já trabalha neste sentido com afinco e até mesmo o goleiro pode vir de outro clube.

Mais informações em breve.

Blog do São Paulo

Anúncios

146 comentários em “São Paulo de 2016 deve ser reformulado a pedido de Leco

  1. Dinossauros disputando quem é o mais capaz p/ destruir o SPFC…

    Eu não entendo isso, os caras são vice-presidente, diretores, gerentes (todos cargos estratégicos) e só fazem o que o presidente manda, sem um pingo de senso crítico p/ discutir o que é melhor p/ o clube….

    Bando de safados que só querem satisfazer o ego…

    Curtir

  2. Tenho dúvidas se eles conseguirão formar uma equipe mais competitiva. Só com jogadores de nome não se faz um time vencedor. Em 2004 veio uma barca do Goiás e foi um dos apogeus do clube. O Cruzeiro quase caiu em 2012, souberam contratar e conquistaram um bi Brasileiro.

    Curtir

  3. Creio que devam montar um time em torno de Ganso, Thiago Mendes, Kardec, Breno e Rodrigo Caio como principais jogadores. Michel Bastos e Wesley se tiver troca boa podem ir, alguns jogadores podem ser dispensados ou envolvidos em trocas, e creio que devam ser mantidos os meninos da base, principalmente os da zaga.

    Curtir

        1. Na verdade as características essenciais de um lateral, que é primeiramente um defensor, é saber marcar no seu setor e cobrir a zaga quando o outro sobe, e ter velocidade pra subir e fazer a ultrapassagem e, logicamente, saber cruzar. Drible e só um algo a mais para um lateral

          Curtir

  4. Uram e Finger devem estar esfregando as mãos de ansiedade. Devemos ter um time só deles. E com a vinda do Cuca, segundo infos que o Leco a pedido do JJ ia contrata-lo, vamos viver de empréstimo bancário e ate o fim de 2017 conseguem colocar o plano de quebrar o time próximo da falência, assim as brigas ficam para ver de quem é a vaga ou a churrasqueira. Desacreditado com parte do elenco, com o técnico e seus auxiliares e com a diretoria.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ótimo! O que eu acredito ser interessante como planejamento para 2016:

    Ver o ativo e o passivo da instituição; analisar os livros e as próximas receitas e despesas calculando sobre todas as possibilidades que irão ocorrer e podem mudar. A partir disso, se chegar a um valor que o time tem pra investir ou que deve economizar.

    Se o planejamento for investir; excelente. Se for economizar, do mesmo modo, excelente.

    Mas a partir daí é que temos que olhar: Qual será o projeto?

    Se, por exemplo, for uma caminhada tranquila que leve o time a uma boa situação econômica nos próximos anos, mas não deixe de disputar títulos e utilize a base, toda a estrutura do time deve se voltar pra isso.

    Deverão, então, a partir disso, redefinir as políticas da base, criar um sistema integrado entre a base e o profissional e contratar um treinador que saiba trabalhar com isso, que implante essa filosofia.

    E assim, reformular o elenco, mantendo apenas as melhores peças, que acredito que são: Lyanco, Breno, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Alan Kardec, Renan Ribeiro e Ganso.

    Com esses jogadores como a “base principal” do ano que vem, e montar um elenco baseado nas características desses, com um treinador que saiba usa-los e integrar a base e novas contratações.

    Porém e se o projeto for outro, for o de apenas reformular o elenco e dar um outro jeito para pagar as dividas e, assim, investir o dinheiro:

    O ideal é do mesmo modo manter esses jogadores apenas e trazer um treinador, que nesse projeto não necessariamente precisar ser um que defina uma filosofia e saiba usar a base, mas um que consiga vencer.

    Ele deve montar o elenco pra conseguir seus objetivos.

    Mas esse projeto tem mais chance de falhas, porque é imediatista e o imediatismo se não atinge o ponto que é definido, é descartado. Além disso, ele é mais caro e não ajuda muito o time na situação econômica que se encontra.

    Esse é o momento! Vamos ver como farão!

    Curtir

    1. ” O coordenador técnico, que virou amigo do ex-treinador do time, poderia seguir com a mesma filosofia de trabalho, aplicando os conceitos implementados por Osorio durante os quatro meses de trabalho no CT da Barra Funda. O colombiano ainda se comprometeu a dar auxílios frequentes a Milton Cruz por telefone, até o fim desta temporada.”

      AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA (desespero)

      Curtido por 1 pessoa

  6. Zanca, sou de SC e aqui a notícia que corre é que o Agenor, goleiro do Joinville estaria fechado com o SP. Procede?

    Não acompanho o Joinville, mas no jogo do SP que teve aqui fui assistir e ele fez algumas boas defesas. Além disso o pessoal comenta que tem salvado o JEC de levar mto mais gols e dizem ser um bom goleiro.

    Curtir

  7. Bom dia,Doriva já caiu?deixa eu trabalhar mais um pouquinho…Mais um chute….Spfc ganha amanhã é vai se classifica pra liberta 2016 mesmo com uma tabela terrível.Com as voltas de Thiago Mendes e Breno o.sistema volta a ficar muito forte e cada jogo é uma história.A meta agora pro.final de ano é chegar na liberta 2016 e ganhar dos travecos no “privadas” seria um título.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Kardec, Rogério, Centu, Thiago Mendes, Breno, Lyanc, Rodrigo Caio, Ganso, Bruno e o Renan, seria a base para o time de 2016, mais contratações + trocas e a molecada da base, junto de um técnico que saiba montar um time e colocar esse time pra passar o trator em qualquer time do BR, que 2016 seja de conquistas para nós tricolores.

    Bom dia galera…

    Curtir

    1. Todos os goleiros do SP carregam os mesmos defeitos e vícios do Mito, tendo impregnado em seus jeitos de ser, formas de pensar e de agir, conceitos e metodologias, tudo de bom, mas também, tudo de ruim do “dna” do recordista…

      Curtir

    1. Ganso fica e esse ANderson nao quero nem de graça, jogador marrento e só joga quando quer, do Inter unico que eu queria ali é o Valdivia, de resto muito obrigado srsrsr

      Curtir

  9. Sem essa de Libertadores, juro pra vocês que eu prefiro o time fora dessa competição, do que acelerar um processo de reestruturação e dar errado novamente( pode dar errado tbm de outro modo):

    – Classificando para Pré-Libertadores, em Janeiro já teriamos partidas para disputar, o SPFC precisaria acelerar preparação, contratações, até medalhões que hoje estão no time,podem permanecer e isso não seria legal, já seria uma pressão danada encima do novo ´técnico , coisa que no momento não precisamos, precisamos remontar esse elenco e prepara-lo para futuras competições.( uma Sulamericana no ano que vem , não seria mmau negócio)

    Ano que vem vai ou racha, precisa ser um planejamento bem feito , senão outro ano que veremos vexames e mais vexames no cenário futebolístico

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ficarei satisfeito se os medalhões já estiverem na barca, pra mim é o necessário. Com isso , trazer quem realmente está disposto a se doar em campo, jogadores que necessitem mostrar serviço ou se reafirmarem, mas buscar pelo perfil, não pelo “talento”.

      Só espero que isso não tenha saído só da cabeça do Leco, e sim pelo departamento de futebol, seguindo uma filosofia de trabalho.

      Curtir

  10. Pinotti:

    Pergunta: Faria outro investimento nas mesmas condições do Centurión?

    Resposta: No momento, não. Primeiro o SP precisa resolver seus problemas financeiros, atuar nas suas causas. É uma causa q gera prejuízos mensais

    Taí…clube deficitário…emprestar $$ agora é “doação”

    Enquanto isso não mudar, nem o Abílio vai colocar grana no clube, é loucura

    E como muda isso??

    Não é com baciada, treinador de $ 700K, benesses e Morumbi defasado em relação aos concorrentes……nem com requisição de combustível.

    O buraco é muito mais embaixo……eu diria q além de gestão profissional, uma economia de guerra da época da construção do estádio….mas já vão contratar até goleiro

    Curtido por 2 pessoas

  11. Eu já acho que com as saídas de Ceni e Luís Fabiano,o time melhora em 91,22%,como diria Virão.Continuo achando o time bom dentro da realidade do futebol brasileiro.Apenas não se encontrou taticamente com nenhum técnico.Teve lampejos com Osório mas o cara era pirado e inconstante que no jogo seguinte destruía tudo que tinha feito de bom no jogo anterior.Não íamos chegar a lugar nenhum também apenas lampejos.E automatismos surra do Santos do mesmo jeito já que no momento o Santos é um dos três melhores times.Mas que essa nuvem negra que está no Morumbi isso tem que sair.A diferença dessa semi final é q o Santos teve Ricardo Oliveira não vi o cara perdendo uma mísera chance….enquanto o pé frio…….

    Curtir

    1. Wagner,
      com o devido respeito, só quero registrar minha discordância a respeito da sua opinião sobre o trabalho do Osório.
      Naõ vou reescrever tudo que já escrevi e que outros também.

      Só queria registrar que acho que o Osório estava no caminho certo e o time ia ir bem. tinha tudo pra isso.

      Você é de Londrina?

      Curtir

    2. Destruia o trabalho feito? Osório estava montando o elenco e não se iludia com um bom jogo. Buscava mais do que a formação ideal, rodava o elenco, mudava o esquema dependendo do adversário, o grupo o entendeu e se doava em campo. O time estava saindo do previsivel e já causava receios, tínhamos uma perspectiva finalmente, daí o Aidar aprontou e já viu…
      Ps.: criticar gratuitamente é leviano e denota preguiça ou soberba então apresente argumentos coerentes e racionais.

      Curtir

  12. Bom dia. pessoal
    contratação.fernando bob,birobiro.
    lateral:direito da ponteesqueci o nome dele.
    zagueiro; geromel ou rever do inter
    meia:arrascaeta ou diego souza.

    troca;wesley,maicon,ewandro,reinaldo,edson silva,wellington,hudson
    tecnico:do são lourenço que vai sai,ou jubero.
    cuca muito caro.
    levi culpi faz uma oferta?

    Curtir

  13. Pois é, essa matéria da Uol vai ao encontro do que falava aqui naquela fase. Tinha que ter tido humildade ter pedido palpite pro Osório sim, uma lista tríplice para podermos escolher, está mais do que claro que ele manja mais de futebol que qualquer um dentro do São Paulo é muita arrogância não conversar e ouvir opiniões de um cara que estava aqui. De quebra manteríamos o perfil de jogo…

    Curtido por 3 pessoas

    1. Acho que seria uma sombra muito grande pra qualquer treinador, e não acho que ele conseguiria ficar quieto, sem dar entrevistas e tudo… Acho que se ele estiver disposto e se atualizar poderia ter um cargo na base, como treinador ou gerente.

      Curtir

  14. Bom dia! O time precisa ser reformulado mas espero que nas posições corretas, dispensando quem tem que ser sair e mantendo quem tem que ficar. Sob a batuta do Gustavo tenho certa tranquilidade, espero que também tenha influência na contratação do técnico, pois aí reside minha esperança de trazer alguém com maior capacidade.

    Curtido por 3 pessoas

  15. O São Paulo deveria colocar o teto salarial em 300mil reais e pagar 350 ao Técnico, depois que vi os relatos do Ferguson fiquei convencido de que o Treinador/Manager tem que ter o maior salário. Ainda mais aqui no Brasil que a maioria dos jogadores são uns peladeiros e não encaram o futebol como profissão, parecem só respeitar quem ganha mais mesmo. É um absurdo cogitarem pagar 500-600mil pra técnico nível Cuca….

    Curtir

  16. Sp no minimo precisa contratar 2 zagueiros titulares e um lateral direito e esquerdo para ser titular. Negociar ou Dispensar: Reinaldo, Edson Silva e Luis Eduardo.
    Adeus: Ceni (Aposentadoria melancólica para nosso maior ídolo) lamentável, Luis Fabiano, Pato. Gosto dos nomes de Jubero, Edgardo e sonho muito caro Cuca.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Danilo, desses que você citou, acredito que só o Reinaldo fique, pois todos os outros tem o contrato encerrado agora em dezembro.

      No caso dos técnico, gosto muito do Cuca, mas o considero caro também. Outro que é caro mas gostaria de ver aqui é o “El Loco” Bielsa, mas acho muito improvável. Edgardo e Jubero me agradam pelo que andei lendo sobre eles, mas confesso que não os conheço muito bem.

      Curtir

  17. “É o que sempre digo: o treinador não vem sozinho. Ele é chamado pela diretoria. Se o treinador não serve, o mesmo vale para o dirigente. Por que, então, quando o técnico vai embora, o cartola não vai junto?” Jorge Fossati
    Boa a entrevista dele no lance hoje, quem tiver interesse…

    Curtido por 3 pessoas

  18. Qualquer técnico de futebol faz esse time vibrar e jogar com emoção…
    Sem é claro de LF pipoca e RC munrá… até MB tá virando comédia…
    Pato ainda faz gol… mas quando a maionese dizanda ele some!

    Curtido por 1 pessoa

  19. Bom dia Nação Tricolor!

    Se isto for verdade, perdemos mais uma chance incrível de vermos a recuperação do nosso SPFC. E não duvido que seja….
    Parabéns Aidar!!!! Completou de forma espetacular a destruição iniciada pelo JJ!!!!!!
    Parabéns Conselheiros, que não conseguiram (ou não quiseram) enxergar esta tragédia anunciada.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/30/osorio-sugeriu-milton-cruz-interino-e-disse-que-indicaria-sucessor-em-2016.htm

    Curtido por 1 pessoa

  20. Fala galera! To de volta!
    Agora as eleições passaram, a gente já foi eliminado na Copa do Brasil e o Doriva já vai ser demitido, então, to aqui porque as maiores polêmicas já passaram.

    Tá com cara de baciada do Figer e do Uram mesmo.

    Mas querem saber? Se isso servir pra pacificar o clube e conseguirmos parar com as notícias pessimas que saem na imprensa, tá beleza.

    O Figer trouxe bons jogadores pro clube: Kaka, Lugano, Thiago Ribeiro era bonzinho também…
    O Uram já levou pro clube o Aloisio Boi, o Jean que hoje está no Flu, o Antônio Carlos que eu particularmente achava bom zagueiro.
    O Uram ainda tem o Rafael Marques, Girotto e Alan Patrick, que tem muita gente que acha bons jogadores.

    Eles já trouxeram muita tranqueira também, mas… Sei lá, nem tudo pode ser filme de terror.
    Às vezes as coisas melhoram. Vamos torcer.

    Fato é que tem que mudar muita coisa mesmo, e não dá pra criticar que haverão mudanças.

    Eu particularmente credito a eliminação da Copa do Brasil 90% aos jogadores. O Doriva, eu não acho que seja o maior culpado. Mas pra mim escalou mau no último jogo. O primeiro jogo o time jogou muito bem, e ele deveria ter mantido a escalação… Mas eu não sou profera, é só uma crença pessoal.

    O que não quer dizer que eu pediria a cabeça dele e ache ele incompetente. Acho que errou, faz parte.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fala Wilsão… Bom dia!

      Concordo com 97,31% do que você disse.Só discordo mesmo com relação a eliminação da Copa do Brasil. Pra mim foi 50/50. Os jogadores tiveram culpa sim, mas o Dorival influenciou muito o resultado na minha opinião.

      De resto, faço das suas palavras as minhas. Que o clube tenha paz daqui pra frente e de preferencia volte a conquistar títulos em campo e ser pioneiro fora dele (sei que essa parte do pioneirismo fora de campo é difícil, mas sonhar não custa nada né… rsrs).

      Curtido por 1 pessoa

  21. Buenas povo!

    O time precisa ser reformulado? Sim precisa!

    Precisa contratar e dispensar jogadores em baciada? Não, não precisa!

    Com a saída dos jogadores que estão em fim de contrato (Rogério Ceni, Luis Fabiano, Edson Silva, Pato, Luiz Eduardo e alguns outros) não há necessidade de dispensar muitos outros. Dos que irão ficar, eu tentaria negociar o Reinaldo e talvez o Hudson. O Wesley e o Michel Bastos só liberaria por uma boa proposta financeira ou uma troca em outros jogadores que valessem muito a pena.

    O que me preocupa de verdade são as contratações que o time irá fazer. Querendo ou não teremos que repor no minimo a saída dos zagueiros e dos atacantes, além de termos que qualificar os outros setores como volancia e laterais. As contratações devem ser cirúrgicas e jamais devem ser em “baciadas”. Não vejo necessidade de contratarmos goleiros, Já temos Renan, Denis e Léo (que me parece bastante promissor).

    Curtido por 1 pessoa

  22. Que tal propor uma troca de Ganso pelo Valdivia do Inter, trazer o lateral esquerdo da ponte preta que é muito bom, trazer Lugano e tentar Henrique ex peppas. Volante o Otávio do Cap. Se for para pegar algum baladeiro do Flamengo, melhor o Everton ou o Paulinho, nada de Marcelo Cirino.

    Curtir

  23. Goleiro eu acho uma besteira contratar!!

    Renan Ribeiro pra min é um excelente goleiro!!

    Denis eu acredito que poderia ser negociado!!

    Renan Ribeiro pra min seria o titular, negociando o Denis contratariamos um reserva pró Renan!

    Curtido por 1 pessoa

  24. Eu acho também que a gente se apega muito a nome e curriculo.

    O plano desse CEO Alexandre, era ter um banco de dados com as estatísticas dos jogadores. Acho que é uma boa ideia pra contratar.

    Mas, temos que trazer quem jogue com o coração, de verdade.
    Os nossos melhores jogadores são São Paulinos de berço: Rodrigo Caio e Thiago Mendes.
    São caras que se doam em campo.

    E acho que pra contratar esse ano o pré-requisito deveria ser chegar no jogador e pedir uma foto dele de infância com a camisa do São Paulo, senão não serve! Rsrsrs

    Curtido por 2 pessoas

    1. Já falei que na base só deviam aceitar torcedores do Tricolor ou então converter todo mundo via doutrinação,haha. Tinha que tocar o hino diversas vezes ao dia, levar o sub-13 nos jogos, sortear uns mlk pra viajar acompanhando o elenco principal nos jogos fora e ingressos pros jogos no Morumbi, visitas mensais de grandes ídolos. Tem que entender o que é esse clube e o privilégio que possuem…

      Curtido por 2 pessoas

        1. Os mlk deveriam fazer prova sobre a história do São Paulo, quem era o goleiro no título de 77, cite as 3 maiores goleadas já aplicadas, quantos tijolos foram gastos na construção do Morumbi e por ai vai… Hahaha

          Curtido por 2 pessoas

  25. Para mim só merecem permanecer no elenco os jovens oriundos da base, Thiago Mendes , Rodrigo Caio, Renan Ribeiro, Bruno ( devido a enorme carência de laterais ) Rogério , Kardec e Breno , temos que mudar o perfil do elenco . Já vi o SPFC com elencos fracos ( 96 por exemplo ) , mas um elenco tão covarde , omisso e cheio de laranjas podres como esse eu nunca vi.

    Curtido por 2 pessoas

      1. Concordo amigo . Mas como falei , a uma carencia enorme de atletas para essa posição , ou se contrata uma aposta , ou vai precisar de muita grana para trazer alguém razoável .

        Curtir

  26. Bom dia,

    Por mim abriríamos mão de sonhar com títulos em 2016. Privilegiaria a parte financeira.
    Contratações pontuais e eventuais, dentro da política do pé no chão, somente para repor quem tem o contrato vencido ou quem for negociado. Isso se não existir absolutamente ninguém na base com o mínimo de condição técnica para compor o elenco. E se aparecer boas propostas, vender sem pensar.
    Radical? Sim, mas o momento exige.

    Curtido por 4 pessoas

  27. Tem que fazer uma reformulação mesmo . Contrataria :
    LD – Rodinei
    zagueiros – troca de Geromel por Maicon e troca de Wellington por Ernando
    volante – Fernando Bob e Ralf
    meia – troca de ganso e Auro por Diego Ribas e troca de Ewandro por M Guilherme
    atacante – Sobis e troca de Centurion por Miller Bolanos .

    Sairiam Lucao vendido , Luiz Eduardo fim de contrato , Reinaldo dispensado , Hudson poderia envolve-lo na troca com o CAP , Wesley venderia , ganso troca com o Diego , LF9 fim de contrato , Pato fim de contrato , Edson Silva fim de contrato , Centurion troca com o Miller Bolanos e claro , Ceni aposentado

    Time
    Renan Ribeiro
    Rodinei
    Breno
    Geromel
    Matheus
    Ralf
    Thiago
    Diego
    Michel
    Sobis
    Kardec

    Cuca

    Com R Caio , Ernando , Bob , M Guilherme , Bolanos no Banco . Um p… elenco

    Curtir

  28. Mano pra quem gosta de números o nosso técnico tinha quer o Sabellão, o cara tem 61% de vitórias na carreira, pra terem uma idéia, Mourinho tem 65%, Guardiola 74%, Muricy 47,5% e Tite 46,4%. Sabellão nós te perdoamos o city não te quer mas nós te queremos fica com a gente!!

    Curtir

  29. coloquei o Cuca pois ele se encaixaria no elenco que montei ai em cima , mas Edgardo Bauza, Bielsa , Sabella são ótimos nomes também . Qualquer um deles faria um bom trabalho

    Curtir

  30. Por exemplo, falam em Thiago Ribeiro…caraca, o cara até pode ser razoável, mas ninguém vai ganhar nada com a contratação dele (aliás, alguém vai)!!! E o João Paulo, e o Murilo, vão ficar eternamente no banco até que um dia alguém olhe para eles, vê que nunca foram usados, e acabam sendo dispensados?
    E o João Schimidt? A mesma coisa? Esses caras só vão ter motivação no dia em que se sentirem parte dos planos. Até agora ficou evidente que eles não passam de número. E isso só prejudica a evolução deles.

    Curtido por 3 pessoas

    1. Concordo PB!

      Gosto do Thiago Ribeiro, mas não o contrataria. Pro ataque eu só traria alguém que chegasse pra ser titular, daqueles “insubstituíveis” (de preferencia um centro-avante), do contrario eu formaria o ataque titular com Rogerio, Kardec e Michel Bastos e utilizaria Centurion, Murilo, Wilder, João Paulo, Ewandro (que deve retornar de empréstimo) e o Joanderson como reservas.

      Curtir

  31. Com as saídas de Pato, LF e RC, teremos uma folga nas finanças. Somadas a mais dispensas que virão, acredito sim que teremos uma boa margem para contratações pontuais no ano de 2016.

    Confio no Renã (no Denis não).

    Temos um bom lateral direito.

    Confio no Matheus Reis (carlinhos é de vidro)

    há quem diga que Lugano voltará (acho que sua experiência e liderança serão fundamentais nessa transição)

    Thiago e Rodrigo na volância são excelentes.

    Daí pra frente é que começa o calvário:

    Não dá pra confiar no Centurion;

    Pato sairá;

    LF sairá;

    Rogério parece um bom jogador;

    Kardec titularzão

    Michel que vá pra pótaquelparió

    Curtir

    1. Concordo com quase tudo .
      Gosto do Mateus Reis mas ele foi muito mal na quarta feira , parece bom jogador e tenho dúvida se a melhor posição pra ele é essa mesmo , talvez fosse melhor de volante mas é muito verde ainda .
      Carlinhos infelizmente não dá , tá sempre machucado.
      Lugano se for só por causa da liderança eu não traria .

      Curtir

      1. Matheus não tinha cobertura. Nosso time não tinha compactação, recomposição…

        Lugano com essa idade ainda é mais bola que Luis Eduardo, Edson Silva.

        Gosto do Lucão e do Lyanco, mas ainda são novos demais, e a experiência do Lugano seria no sentido de repassar sua rodagem a esses meninos.

        Curtir

  32. O pior que essa reformulações está deixando o time sempre capenga, espero que acertem dessa vez. Gustavo é o único que eu deposito alguma esperança na diretoria futebol, com mais prestígio e autonomia tomara que faça um bom trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

  33. O time do São Paulo oscilou o ano inteiro mas mesmo assim avançou na Libertadores , chegou na semi na Copa do Brasil e tá ali encostado no G4 com os mesmos 50 pontos do Santos e 2 na frente do Palmeiras .
    Não tá bom mas também não tá tão ruim assim , não tá que nem o Palmeiras o ano passado que trocou o time inteiro pra esse ano , dá pra aproveitar muita coisa .
    O que precisa agora é definir o quanto antes quem será o treinador e com ele montar o planejamento de 2016.
    Pior do que ficar com Doriva é ficar sem ninguém no inicio de 2016 e contratar o cara com a temporada em andamento.
    Que se feche com qualquer técnico e mantenha o cara o ano que vem inteiro .

    Curtir

    1. Se o RC não tivesse pisado no ultimo jogo contra as porcas, hoje estaríamos 2 pontos na frente do Santos, sozinhos em 4° na tabela.
      Que ele se lembre bem quando pendurar as chuteiras.

      Curtir

  34. Pro ano que vem eu daria prioridade para a contratação de 2 bons zagueiros, um primeiro volante, traria o Carleto de volta pra LE, e um meia armador (se for barato, poderia ser o Alan Patrick do Flamengo ou um estrangeiro que atue na América do Sul). Pro ataque eu só contrataria alguém incontestavel. Pro gol não vejo necessidade de trazer ninguém e pra LD só se aparecer alguma oportunidade daquelas imperdiveis…

    Curtir

  35. Doriva com esquema Kamikaze expos demais os meninos, nesses esquema de quarta feira até Miranda e Lugano juntos não daria conta da defesa, era favor dar mais tempo para ele, mas por essa pode mandar embora, senão vai queimar os garotos que são promissores.

    Curtir

  36. Só espero que com essas mudanças deem um sumiço no Doriva ,Reinaldo, Luis Pipoqueiro, P.H calça jeans, Edson Silva, L.Eduardo e outros……to cansado de ver esse time sem vontade de ganhar títulos. …

    Curtido por 1 pessoa

  37. Será que não dar tempo mandar um SMS para o Osório e perguntar qual o treinador que ele iria indicar? rs

    Brincadeiras à parte, está cada vez mais claro que o SPFC não teve uma melhor transição de treinador por culpa exclusiva do ego do Aidar.

    Que com essa reformulação venha uma dose grande humildade, quem sabe assim as coisas voltem a fluir novamente.

    Curtir

  38. Parece que o tricolor ta monitorando o goleiro do atlético-pr,é um bom goleiro,mais acho que não a necessidade já temos renan(titular na minha opinião) denis e o léo

    Curtir

  39. Pô, esse goleiro do CAP é sem chance, nem a torcida gosta dele!

    Precisamos mesmo de goleiro?

    E se precisássemos, essa ñ deveria ser uma demanda (e escolha) do futuro treinador?

    Curtir

  40. Agora começa um das épocas mais chatas do ano…especulações, especulações, especulações, sonhos, frustrações…e para piorar, começou cedo demais, e acaba deixando aquele sabor de fim de festa, parece que o ano acabou.
    Não vejo a hora de começar a Copa São Paulo…

    Curtido por 1 pessoa

  41. Problema é que as unicas fontes de dinheiro do clube hoje são Rodrigo Caio, Lucão e Thiago Mendes. Não duvido chegar de novo uma oferta para o R.Caio, e pior aposto que será inferior à proposta do meio do ano. E será vendido. Thiago Mendes é outro que foi bem e creio ter mercado de venda, se o empresario dele for um abutre ja vai vazar.

    Pra mim é a hora de nos livrarmos do Ganso tb. Chega, ja deu, que ele seja feliz no Porto, Benfica, Olympiacos ou algum outro time B da Europa. Nossa realidade hoje eh a mesma dos anos 90, falidos e vendo nossos rivais disputando titulos. É ter humildade e montar e montar elencos reais, e nao querer trazer Diego pagando 1 milhao de reais pro cara e acontecer um novo Ricardinho trezentinho.

    Curtir

    1. Ganso é bom jogador mas só aparece com um fora de série tipo Neymar.
      Pelo tipo de jogo, encaixaria bem no Rio. Lá o jogo é mais cadenciado e se prima mais pela técnica.

      Curtir

  42. O São Paulo precisa de um goleiro sim!!
    Hj, todos os nossos goleiros não inspiram confiança alguma…Toda bola que vai ao gol entra…
    Eu tentaria o goleiro do Atlético PR, muito bom goleiro…É só analisarem os jogos dele.

    Curtir

  43. Time pra 2016:

    Renan Ribeiro
    Bruno
    Lugano
    Breno
    Carleto – volta
    Rodrigo Caio
    Thiago Mendes
    Daniel
    João Schimit
    Rogério do Nordeste
    Alan Kardec

    Reservas:
    Lyanco
    Centurion
    Matheus Reis
    Auro
    João Paulo
    Wilder
    Denis

    Dispensas ou Troca:
    Reinaldo
    Edson Silva
    Hudson
    Carlinhos canela.de vidro
    Michel Paneleiro Bastos
    Maicon
    Volante que está no Inter – esqueci o nome

    Fim de contrato:
    Rogério Ceni – obrigado mas já passou da conta
    Pato
    Luiz Pipoca

    Curtido por 1 pessoa

    1. Esse Lucas Perri da base é ruim demais da conta….

      Tem os mesmos vícios de tentar sair jogando e faz um monte de bobagens…

      É muito grandão e não tem agilidade alguma….

      Curtir

    1. Tomara tenham fundamento essas informações de que não existe nenhuma possibilidade de retorno do “salvador da pátria”…..Seria um baita retrocesso…

      No entanto, se depender de eventuais influências e interferências do Abílio Diniz, tudo pode acontecer, não sendo nada difícil a remontagem da Dupla MumuCaderninho…

      O Mumu, tal qual ocorreu quando o Paulo Autuori foi dispensado, tem se oferecido através de matérias produzidas na imprensa, dizendo ser um grande sonho seu, poder implantar uma filosofia de integração da base com o profissional…

      Engraçado, que ele atuou a vida toda de forma contrária ao conceito de maior valorização e utilização da molecada…

      Não duvidaria que pelas mãos do AD ele viesse assumir a gestão do CFA de Cotia, por exemplo.

      Curtir

  44. Lembro que em 2005-2010, o sonho de todo jogador era vir para o São Paulo. Era exemplo, pagava em dia, sempre tinha time competitivo…se o agente ligasse para o atleta e falasse “São Paulo” o cabra já se tremia todo.

    Hoje em dia ainda é assim?

    E, outra, vão contratar a baciada do Eduardo Uram/Juan Finger novamente?

    Não confio no Leco. Não terá meu apoio. Não torço por sua reeleição.

    A única coisa que peço é que tente fazer menos cagadas do que os comparsas dele fizeram. Só isso.

    Pois a incompetência desse sujeito já me é conhecida, e não é de hoje.

    Curtir

  45. Um goleiro interessante é o Walter, reserva nas travecas, entendo que ano que vem ou o Cássio sai vendido, e o Walter assume, ou ele sai por empréstimo ou até definitivo.
    Tiago Volpi(?) acho que era esse o nome do goleiro do Figueirense ano passado, tbm era interessante.

    Curtir

  46. Temos muitas peças para o ataque e meio, falta é treinador agora, tirando os meninos joanderson, murilo e joão paulo, temos centu, Kardec, rogério, wilder, daniel, ganso … traria mas um jogador de velocidade pra saída do Pato.

    Nossa carência se encontra na zaga, visto o aproveitamento espetacular do breno de volante penso em 2 zagueiros como necessidade de contratação, parece que o lugano pode pintar…

    Traria mais um volante com saída de bola, não entendo pq o joão “ximiti” não tem oportunidades, seria uma solução caseira visto que o time tem característica de segurar e tocar a bola.

    ou seja 3 ou 4 contratações … acho que falar em reforma completa um exagero dessa diretoria

    abraço

    Curtir

    1. Nossa carência mesmo será na finalização. Sem Pato e LF, contando com o imberbe João Paulo, talvez Ewandro, e com o imenso ponto de interrogação Murilo, as perspectivas não são animadoras.

      Curtir

  47. Na boa ja assisti uns 4 jogos desse joao ximite não achei nada demais, não digo que seja um perna de pau enganador mas longe de ser titular do time, falta sequencia pra ele falta, mas em quatros jogos já da pra mostrar algo diferente, uma jogada, um lance, algo que possa dizer que o cara é acima da média, não vi nada disso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Personalidade e jeitão de uma cara muito pacato, acomodadão, sem grandes objetivos de vida, marca e característica aliás, de grande parte da molecada que sobe de Cotia…

      Curtir

    1. Particularmente, penso que esses goleiros atuais e que ficaram tanto tempo esquentando banco pro RC não demonstram muito futuro não.

      Penso inclusive que o próprio treinador de goleiros deveria ser trocado, até porque não temos boa retrospectiva em relação às qualidades de saída de gol, por exemplo, e varias outras características importantes e exigidas para a posição.

      Entendo que sempre faltou a dita liderança que o Ceni teria nos vestiários, dentro das quatro linhas, mesmo em termos de orientação e posicionamento da defesa durante as partidas e em momentos de bolas paradas, por exemplo.

      Curtir

  48. O Sport também tem alguns jogadores interessantes como o lateral esquerdo Renê,o zagueiro Matheus Ferraz,o volante Rithely além do Diego Souza e o André que pode assinar um pré-contrato já em dezembro.Do Figueirense tem o meia atacante Clayton e o goleiro Muralha.Do Atlético Paranaense tem o zagueiro Kadu,o meia Marcos Guilherme,e o Walter.Tem mais alguns na ponte e no Goias,enfim são opções com alguma qualidade.

    Curtir

  49. Rogério Ceni, Reinaldo, Edson Silva, Luis Eduardo, Carlinhos, Matheus Reis, Michel Bastos, Pato, Ganso, Luis Fabiano, Wesley, Hudson, Guisao…. Com a saída desses jogadores, o São Paulo iria “oxigenar” o time, e o elenco. Aí sim, poderíamos ter algum tipo de expectativa favorável, para a próxima temporada; se não ocorrer isso, esqueçam…

    Curtir

  50. Eu manteria para 2016 somente Bruno, Breno, Carlinhos, Michel Bastos e Allan Kardec (veteranos) mesclava com a molecada da base. Contrataria alguns reforços a base de troca, não precisa ser medalhões, chega!!!
    E por fim traria sim o Lugano, este acrescentaria muito ao São Paulo FC em todos os sentidos como: competitividade, marketing (eu mesmo compraria a sua camisa) e o principal vontade de honrar a camisa, bater no adversário (no bom sentido rsrsrs) e sangue nos olhos!!!

    Curtir

  51. Traz o Cuca e na bagagem o Aloisio e busquem Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Bernard, alem de tesourar o negócio do flamengo com o Cléber do Hamburgo, e tentem o Leandro Castan que esta na reserva, o Alex Telles não custaria tentar assim com Wilians, Mejia e Cardona…Mássssss o SPFC foi assaltado e não tem grana para isso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s