Fatos da semana – 23/10 a 29/10
As opiniões deste colunista a respeito da semana que passou.
Sacudindo a poeira – Sem muito a comentar a respeito do jogo de ontem. Acho que a hora não é para se lamentar, e sim para sacudir a poeira e seguir a luta pela vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro.
A se comentar, a tentativa ofensiva proposta por Doriva para a partida. Eu entraria exatamente com a mesma escalação, com exceção de Lyanco, ainda muito cru para jogar uma partida deste porte. Eu teria vindo com Édson Silva ou Hudson, neste segundo caso puxando Rodrigo Caio para a zaga.
Com o jogo claramente dominado pelo adversário desde o começo, Doriva deveria ter mudado a formação antes do 3º gol. Mas achei positiva a tentativa.
A se lamentar, os 3 últimos anos da carreira de Rogério Ceni serem realizados sem um título sequer. Culpa, entre outras coisas, do péssimo time montado por Juvenal em 2013, da estrutura montada há mais tempo pelo Cruzeiro em 2014, e pela sucessão de erros no clube em 2015.
Libertadores 2016 – Faltam ainda 6 rodadas para o fim do Brasileirão e, como é de praxe no futebol, é muito difícil de se prever o resultado das 60 partidas restantes no campeonato.
Mas, a título de curiosidade, simulei os placares na tabela disponibilizada pelo GloboEsporte.com, e conclui que temos grandes chances de estarmos na próxima Libertadores.
Numa projeção sem muito otimismo, deixei o Tricolor encerrando o Brasileiro na 5ª posição, que nos daria a vaga caso o Santos seja o campeão da Copa do Brasil.
Para que a vaga se confirmasse, seria preciso que o São Paulo fizesse mais 8 pontos dos 18 ainda em disputa, além claro que os resultados dos nossos adversários fossem os mesmos. Com 58 pontos terminaríamos com a mesma pontuação da 6ª colocada Ponte Preta, mas à frente por causa do número de vitórias.
Na minha projeção, fizemos 9. Duas vitórias (Sport e Figueirense em casa), três empates (Atlético MG em casa e Cruzeiro e Goiás fora) e uma derrota (SCCP fora). Nada absurdo, se considerarmos ainda a irregularidade de SEP e Inter, na minha opinião nossos principais concorrentes pela vaga.
Ainda a titulo de curiosidade, minha projeção apontou o Vasco rebaixado (na 19ª posição), ao lado de Goiás, Avaí e Joinville. O campeão eu esqueci de ver… rs
Diego Lugano – Além de eleições presidenciais, Iago Maidana e Copa do Brasil, um outro assunto que tomou conta dos noticiários esportivos sobre o São Paulo na semana foi o possível retorno de Diego Lugano para o Morumbi. Os blogs e setoristas mais bem informados a respeito do Tricolor, um dirigente do Cerro Porteño (atual clube de Lugano) e um tweet postado pelo filho do zagueiro uruguaio, confirmam a negociação entre as partes.
Desde que chegou ao Paraguai, Lugano já realizou 9 jogos, contabilizando 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seu time marcou 14 gols e tomou apenas 4. Lugano balançou as redes adversárias incríveis 4 vezes, e somou 7 cartões amarelos e 1 vermelho. Seu time, que era líder antes de sua chegada, assim se mantem atualmente.
Já falei minha opinião sobre a volta de Diego. Somaria valor aos bastidores do clube. Tal qual fez Kaká no ano passado, traria experiência e espírito vencedor ao clube, e acabaria com a ‘nhaca’ que toma conta desse elenco de 2015. Além disso, não tenho dúvidas de que sua chegada traria significante receita ao clube, com aumento na venda de camisas, na presença de torcida no estádio e no número de sócios-torcedores. Um salário facilmente ‘auto-sustentável’.
O que a torcida são-paulina precisaria entender é que Lugano não viria para solucionar os problemas da defesa tricolor. Apesar do aparente bom desempenho no campeonato paraguaio, deve-se lembrar que é apenas o campeonato paraguaio. Lugano já tem idade avançada e sofre com problemas físicos há algum tempo. Não tem condições de jogar tantas partidas quanto exige o calendário nacional.
Viria para ser o que Gilberto Silva foi no Atlético MG de 2013, Juninho Pernambucano no Vasco 2013 ou o que é Zé Roberto no SEP atualmente. Todos, bem ou mal dentro de campo, colaboram (avam) muito mais na parte extracampo. Mesmo sabendo que Lugano, hoje, não é pior que Luiz Eduardo, Édson Silva ou Lucão.
As portas estão mais do que abertas para este que é um dos meus ídolos no futebol. Apenas peço para que saibamos que jogador é este Lugano que estamos contratando hoje.
Luiz Eduardo – Falando nele, a certeza: Luiz Eduardo não pode vestir mais a camisa do São Paulo. Não é melhor que Lucão, Édson Silva, Lyanco ou qualquer outro zagueiro do atual elenco Tricolor. Ainda bem que seu contrato de empréstimo termina agora em dezembro.
Marcelo Cirino – Outra negociação que parece estar em andamento é aquela que pode trazer Marcelo Cirino ao Morumbi, pelo empréstimo de um ano. Em troca, dizem, o São Paulo poderia estar mandando Maicon ou Michel Bastos para o Rio de Janeiro.
Cirino, 23 anos, chegou ao Flamengo no começo do ano com status de estrela. Jogando mais centralizado, fez um bom campeonato carioca (9 gols e 5 assistências em 17 jogos). De lá para cá, porém, não conseguiu mais se destacar, tendo marcado apenas outras 2 vezes nos 22 jogos realizados depois do fim do torneio estadual.
Na minha opinião, trata-se de um jogador razoável, que vive sob a sombra do ótimo 2012 que fez quando ainda jogava no Atlético PR. Nunca mais conseguiu ser brilhante e corresponder às expectativas criadas naquela temporada, nem mesmo quando ainda jogava em Curitiba.
Por outro lado, poderia sim ser útil ao time do São Paulo, que perderá um atacante de lado como é Alexandre Pato, e que terá pouca verba para reposição. Me parece uma ótima ideia a troca por um Maicon que, além de não ter deixado saudades na torcida tricolor, faz questão de salientar que não quer voltar ao Morumbi.
A troca por Michel Bastos é um pouco mais questionável, especialmente porque anda difícil de se saber o que esperar do nosso camisa 7. Se ele é o bom jogador que em seu primeiro ano de clube era peça-chave para o Tricolor, ou se é este atleta descompromissado e cheio de birra que se mostra há alguns meses.
No final da tarde de ontem, a diretoria flamenguista afastou Cirino e mais 4 jogadores por causa de uma festa armada por eles. Já ouvi dizer que foi Marcelo Cirino quem apresentou a noite curitibana para o Adriano Imperador, quando este ‘jogou’ por lá. Algo a se por na balança.
E se o Flamengo tem mesmo interesse em Maicon, poderíamos começar a cogitar os outros afastados também, como por exemplo Éverton e Paulinho….
Falcão – Pelo amor de Deus, não!!! Com relação a técnicos, a especulação da semana é a de que Paulo Roberto Falcão, atualmente no Sport, pode ser o nosso treinador a partir de 2016. Leco, no seu discurso de posse da terça-feira, disse que Doriva está prestigiado e que foi uma escolha certa de Aidar. Com ou sem Doriva, Falcão não pode ser.
Técnico para dirigir o São Paulo tem que ser top de linha. Na minha opinião, o Brasil tem hoje 4 nomes que se encaixam neste status: Tite, Levir Culpi, Marcelo Oliveira e Cuca. Se há dificuldades para trazer um destes nomes, seja por eles estarem bem empregados, seja por causa do alto salário, partamos para apostas, que já deram algum sinal de qualidade na vida.
E aí, pegando o time com toda a pré-temporada pela frente, pode-se apontar dezenas de nomes, seja ele um novato como Doriva, Roger Machado ou Milton Mendes, seja um gringo como era Osório ou como é Aguirre.
O que não pode é técnico com anos de carreira e que nunca demonstrou resultado.
Falcão é treinador há 25 anos, e de mais relevante soma um título gaúcho pelo Inter e um baiano pelo Bahia. E só. Destes 25, ficou fora do mercado por 17 anos, seja pelo contrato com a TV Globo, seja pela falta de interesse dos clubes.
Tem experiência, foi vencedor como jogador, é elogiado por quem o conhece, e eu respeito isso. Mas não basta para dirigir um clube grande como é o São Paulo. Quando os defensores de Falcão o descrevem, me fazem lembrar a descrição de Paulo Autuori. Um treinador que, apesar de já ter para sempre seu nome cravado na história do Tricolor, eu não gostaria de ver comandando o meu time.
Podem até demitir o Doriva, já que funcionário é questão de confiança. Mas, por favor, não tragam o Falcão. Grato.
Ganso x Renato Augusto – Sei que já escrevi sobre este assunto uma outra vez, mas vou retomá-lo porque realmente me incomoda a discrepância entre os critérios que a imprensa, de maneira geral, se utiliza para analisar Paulo Henrique Ganso, jogadores do SCCP e jogadores de qualquer outro time.
Atualizando e aprofundando a pesquisa a respeito das temporadas que fazem Ganso e Renato Augusto:
Nosso camisa 10, até o jogo de ontem, tinha completado 47 jogos em 2015, com 2 gols marcados e 12 assistências anotadas, o que representa participação em 15% dos tentos marcados pelo São Paulo no ano. Além disso, Ganso também já colaborou com 86 passes para finalização e 99 desarmes na temporada. Levando-se em conta apenas o Brasileirão, Paulo Henrique contabiliza 1 gol e 9 assistências, tendo assim participado de 25% dos tentos marcados pela equipe no campeonato.
Renato Augusto fez 46 partidas em 2015, uma a menos do que Ganso. No encaixado time corintiano, marcou 7 gols e distribuiu 8 assistências, o que equivaleu a uma participação em 14% dos gols marcado pela sua equipe no ano. Ainda pensando-se na temporada inteira, concedeu até aqui 69 passes para finalização de seus companheiros, e desarmou o adversário por 76 vezes. No Brasileirão, são 5 gols e 4 assistências, e participação em 16% dos gols marcados pelo infelizmente líder do torneio.
Vejam bem: eu não quero propor ou impor, que Ganso é melhor jogador que Renato Augusto, nem que nosso meia faz um campeonato melhor do que o corintiano. Porque mesmo que os números digam isso, acho consensual avaliar que não faz.
O que eu acho é que a diferença de desempenho não é tão abismal como parece, ou fazem parecer na imprensa. Isso porque estamos falando de 2015. Se pegássemos os números de 2014, ou de qualquer outra temporada, é indiscutível que Ganso é mais importante e decisivo que Renato Augusto.
Não é vitimização. Mas é fato que há uma má vontade para com Ganso, por causa de seu primeiro semestre de 2010, em contraste com um entusiasmo para com jogadores do SCCP. Basta ver Jadson, jogador mediano até o ano passado, e que hoje é apontado como ‘o cara que falta na seleção’ (Meu Deus!!). Basta ver Guerrero, ‘o melhor atacante da América do Sul’ até 2 meses atrás (mesmo sem NUNCA ter feito mais gols que Luis Fabiano em uma temporada), e hoje apenas mais um centroavante do futebol nacional. Basta ver Émerson Sheik, que por causa de seus gols na final da Libertadores de 2012, ‘virou craque’ e popstar, mesmo sem nunca mais ter jogado nada (foi inclusive emprestado para o Botafogo em 2014), e ter saído de Itaquera com média de gols piores do que por exemplo Willian José, Cícero e Antônio Carlos deixaram no São Paulo.
Apenas alguns exemplos da visão distorcida que se consegue jogando pelo SCCP. (Mais uma: digite ‘falha Cássio 2015’ no Google, e veja quantas vezes o novo goleiro da seleção deixou seu time na mão nesta temporada, incluindo naquela que resultou na eliminação contra o Guarani do Paraguai)
Renato Augusto é bom jogador (apesar de estar longe da seleção brasileira que eu convocaria) e faz mesmo um bom campeonato. Ganso, em contrapartida, precisa aprender a gostar de entrar na área e marcar gols.
Mas não tenho dúvidas em dizer que a régua que mede um não é a mesma que se utiliza para medir o outro.
Carlos Augusto de Barros e Silva – A convicção é pouca, mas a esperança sempre será grande. Mesmo triste em ver que a mesmice seguirá no comando do São Paulo Futebol Clube pelo menos até abril de 2017, manterei a fé e a torcida para que nosso novo/velho presidente Carlos Augusto de Barros e Silva inicie uma jornada vencedora para o Tricolor.
As dificuldades serão imensas, diante das crises financeira, política e institucional com que ele assume o clube. Mas se chegar ao fim de seu mandato tendo limpado alguns vícios e criado as bases para nossa recuperação econômica, Leco já terá feito bem o seu trabalho.
Boa sorte ao mandatário!
Gol 10.000 – Não poderia deixar de citar e dar parabéns ao São Paulo, pelo seu gol de número 10.000, marcado no último domingo por Alan Kardec, na vitória contra o Coritiba.
Fiquei feliz pelo tento ter sido marcado por um jogador tão dedicado e ‘do bem’ como é o nosso atacante. Mais feliz ainda poder ter visto o gol acontecer. Parabens São Paulo FC, que mesmo com tanta gente querendo derrubá-lo, segue sendo maior clube, pelo menos deste hemisfério.
(PS: o Tricolor atingiu seu gol 10.000 com 85 anos e 9 meses de vida. O Santos conseguiu a marca com 85 anos, 9 meses e 6 dias; o SEP com 89 anos, 8 meses e 13 dias; e o SCCP com 99 anos, 6 meses e 13 dias. Apenas um PS… rs)
Sócio-Torcedor – Às 00h01 desta quinta-feira, o São Paulo tinha exatamente 78.003 sócios cadastrados, 9.064 atrás do programa do Grêmio, nosso próximo adversário a ser superado. Acima deles, temos SEP (126.361), SCCP (132.761) e Internacional (146.716).
Página do Leco – Curtam, comentem e compartilhem a página do nosso novo presidente no Facebook:
Wagner Moribe
wmoribe@hotmail.com
twitter.com/wmoribe
Bom Dia!
“Hoje, nós somos todos dinossauros aqui. Virou um parque dos dinossauros. O São Paulo está velho. Precisa de novas lideranças, precisa se reciclar, se modernizar.”
Fernando C. de Rey
Uma verdade nua e crua !
Precisamos de sangue novo.
juvenal e Aidar quando fizeram as primeiras gestões eram bem mais jovens e com pegada para mudança.
Não dá para pedir para um dinossauro grande e pesado para se mover com rapidez.
Concordo plenamente contigo, novas lideranças, preferencialmente com formação em gestão, e essencialmente gente do bem.
Parabéns a ele por essa declaração. Entender isso é o primeiro passo. O problema vai ser convencer seus pares.
A questão é que fora a Turma do Park dos Dinossauros, apareceriam os MACs da vida, os Casares, os Douglas, e se bobearem, os Rogérios Ceni….
A montagem do elenco pro ano que vem deveria se dar em torno do Ganso…
Contratar volantes com velocidade e boa saída pro jogo, atacantes rápidos e com bom poder de recomposição e deixá-lo com total liberdade pra reger e imprimir a velocidade do time.
Procura algum jovem com características semelhantes às dele pra reserva e dar fim aos migués e laranjas podres…
Ah se fosse o Osorio como tecnico… Aposto que a coluna começaria com uma saraivada de criticas….
\o/
Concordo com o Moribe, também acho que o Doriva fez o que tinha que fazer. Acertou na ideia mas errou na execução.
Acho que quando o cara é contratado pelo SPFC ele desliga os neurônios.
Onde já se viu jogar com AK e LF na vila? Colocava o Argentino ou mais um no meio… Era tão óbvio que ficaríamos expostos…
Então, aí já entra na esfera da execução. A ideia de vir com um time mais pra frete era válida, mas errou nisso, na forma de escolher as peças.
O que eu sou contra é defender que ele deveria vir com o feijão com arroz.
Arroz com feijão… puts, se fosse com dois ovos fritos, farofa e uma pimentinha era top, hein?
Deu água na boca…
O problema é que as idéias dele são limitadas, não ia acertar nunca.
Ideia todo mundo tem.
Execução é treinamento, posicionamento, motivação, ou seja, nada do que o Doriva pode proporcionar ao SPFC.
Acho que faz uns dois anos que não leio uma coluna aqui… É muita tristeza. De tristeza já basta o meu holerite
http://www.terrasports.net/sao-paulo-proximo-de-negociar-o-meia-paulo-henrique-ganso/
Será que é verdade?
Por Dedé e William Bigode do cruzeiro
Falso.
Se vir o Dede e o dArascaeta eu ate olho com bons olhos!
Se fosse possível fazer o tempo correr, seria interessante saber como seria a Coluna do Moribe na última semana de 2015.
Como estaria o Nosso SPFC ?
Nova diretoria ?
Nova estrutura organizacional, com um novo organograma ?
Novos dirigentes profissionais remunerados ?
Nova comissão técnica, com um treinador com a mesma linhagem do Osório ?
Novo elenco, enfim, livre desses jogadores em fim de carreira, que sozinhos consomem uma enorme fatia dos nossos gastos e superam o total da folha de pagamento da maioria dos clubes brasileiros ?
Comemoraríamos um início de Recriação, livres dos Muricys, dos Miltons, dos Rogérios ?
Enquanto perdurar a Santíssima Trindade ( JJ, MC e RC ) no SPFC, nada mais prosperará !
É Moribe acho que você equivocou quando disse que o SPFC tinha errado em contratar um técnico estrangeiro, pois é o Doriva está aí para provar que foi um acerto em cheio.
interessante como vc criticava o Osório e passa a mão na cabeça do Doriva
Doriva dançou ?
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137819
Gostaria muito que o Leco tivesse coragem para trazer o Jubero, mas conhecendo seu perfil ele não vai assumir essa responsabilidade na contratação do primeiro técnico de sua gestão. Ele vai optar por um nome de peso, sem contestações de torcida e imprensa, pelo menos o nome escolhido é o Cuca.
Acho tão absurdo algo como o técnico ser escolhido por Presidente. Afinal, há uma Vice-Presidência com diversos membros subordinados justamente para isso, bem ou mal.
Se a decisão estivesse com Ataíde e Gustavo, creio que poderíamos esperar algo como Jubero ou outro bom nome, mas Leco sendo aprendiz de quem é…
Pois é essa divisão de funções é apenas no nome, quando o presidente quer ele interfere a seu bel prazer, se existe um departamento de futebol era ele que deveria ser responsável pela contratação do treinador.
Na esperança de dias melhores,,, enquanto as tuas glórias vêm do passado…
Já há quem diga que o Caca balançou com a proposta do SPFC.
Pipoqueiro ?
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/entorse-Rogerio-Ceni-preocupacao-Paulo_0_1457854225.html
Sério, não acho que ele tenha pipocado não. O cara deu uma bica no chão que não foi fácil, deve ter tremido tudo lá dentro. O SporTV mostrou o lance com a câmera fechada e aquilo deve ter doído mesmo.
Poderiam conceder pra ele uma licença prêmio remunerada, liberando-o desse final de contrato, como recompensa pelos bons serviços prestados.
Torcendo para o Cuca recusar o convite…
faça isso não amigo, se não poderemos cair nas mãos de Guto Ferreira ou Falcão, rs
Cuca recebe uma fortuna na China.
Pode até querer voltar, mas vai querer ser recompensado.
As saídas de RC, LF e Pato vão amenizar o rombo tricolor, mas a equipe tem que manter os pés no chão.
Não acho que seja a hora de seu retorno, pois a equipe terá que conviver com jogadores sem tanto glamour e orçamento reduzido.
Quem você sugere, considerando a hipótese de que o Leco não vai trazer um técnico estrangeiro.
Minha preferência era o Jubero, mas acho que poderíamos ir atrás do Milton não o Cruz, o Mendes…rs
Concordo plenamente, chega de aprendiz de tecnico.
Bem que o tricolor poderia fazer uma proposta para o Leonardo vir pro lugar do Antaide!
Para melhorar o São Paulo é preciso reformular o elenco. Mandar embora Luis Fabiano, negociar o Ganso, Michel Bastos, Lucão Pampers, Wesley e Reinaldo. Não renovar com Luiz Eduardo e nem com Edson Silva. Pronto, depois contratar um técnico estrangeiro. Edgardo Bauza é o meu preferido, pois já chega com duas Libertadores no currículo, argentino, cara de mal, falando grosso com aqueles que tem leve inclinação a vagabundagem (Bruno e Carlinhos), e faz um trabalho tático diferente.
Pegar o Paulistinha como período de adaptação do técnico, montagem do elenco e formação de uma postura séria dentro do grupo. Implantar o sentimento de renovação no clube.
Lugano seria interessante na liderança destes novos tempos e na criação de uma postura de seriedade para coma camisa tricolor.
Melhor coisa pra gente será a não classificação pra Libertadores, se a gente se classifica vem com frescurinha de renovar com Luis Fabiano e o M1TO, continuar com Ganso, Wesley e Michel bastos pra não perder a base do time e o cacete a quatro.
Na diretoria é política boca de siri, ninguém falando nada e nem aparecendo.
Rafael, uma coisa pode esquecer, MB nao vai sair infelizmente.
http://esporteinterativo.com.br/zoacao-esporte-clube-2/que-isso-doug-douglas-do-barcelona-escorrega-e-derruba-gandula/
Tá faltando mito de verdade nesse time!
E o Michel Bastos falando que o treinador escalou as melhores peças possíveis. Se acha pouco esse cara…
Temos que aproveitar seu nome e tentar trocar por algum jogador útil p/ o elenco. Conversem c/ Cruzeiro, Inter, Galo, Grêmio
Começou bem. Renovou e virou piada o Michel Nery Bastos Santana…
Ele correndo pra pegar a bola no fundo do gol foi piada total…
No primeiro tempo não deu um pique daquele pra marcar!
Ele pensa que engana quem?? Dizem que no Grêmio já teve problema por fazer panelinha. Não sei se é verdade.
Qdo falaram que a gente estava contratando um craque e chegou o Michel Bastos, o povo cornetou o Ataíde. kkk Talvez o Michel Bastos que se auto-intitula como craque.
Por isso que sou fã do Kaká e do Lucas, os caras jogam muito e não ficam se impondo pelo talento individual…se doam pelo grupo.
No dia que um técnico ganhar jogo, por exclusiva competência, vai ser quando puder calçar a chuteira e entrar em campo. Um trabalho só é medido a longo prazo e o Doriva veio claramente pra tentar salvar o ano e ganhar a Copa do Brasil. Que ele vai cair daqui a pouco, não tenho dúvidas, mas quem vier, seja de onde for, vai encontrar terra arrasada e provavelmente não contará com Diretores competentes para montar um bom time.
A não ser que o futebol nos brinde com uma surpresa daquelas que só ele proporciona, o próximo ano deverá ser um martírio.
Renan Ribeiro
Lucao
Rodrigo Caio (com liberdade)
Breno
Bruno
Otavio
Thiago mendes
MReis
Ganso
BiroBiro
Alan Kardec
T Jubero
Técnico estrangeiro é o único caminho. É preciso buscar um know-how que simplesmente não existe por aqui. É preciso paciência mas sendo pioneiros o futuro é promissor.
O que não dá é pra insistir em velhas práticas e achar que algo vai mudar.
Concordo contigo, Davi, pois não dá mais pra ficar inventando ou reinventando com os Muricys da vida.
Exato, não tem nada de novo por aqui e ficamos nessa ciranda eterna. Apostar nesses caras podem nos trazer situações boas no curto prazo mas não traz algo que fica. Mostra que não estamos prontos para um planejamento maior.
Não dá pra passar a mão na cabeça do Doriva. Um dia a ficha cai….
O pior eh que comeca a se desenhar a mesma coisa dos tempos do JJ…
Treinador custando 600k por mes e baciada de jogadores!!!
Cuca por 600k eh suicidio!!
Exato. Tudo segue na mesma!
Cuca é um bom nome, mas mostra que o São Paulo não entender o valor de ter um técnico como o que perdeu. Provavelmente é a cultura do imediatismo, mudanças profundas levam tempo, mas são muito mais consistentes. Pelo visto ainda não estamos prontos.
Não sei como o nome do Edgardo Bauza não passou pela cabeça dos dirigentes tricolores.
Pois é, acho que nada passa na cabeça desses caras. O Gustavo Oliveiro pode ajudar nesse sentido, mas acho que está sozinho no meio dos Dinos.
Davi, o Leco não tem coragem para isso, ele quer um técnico que traga resultados imediatos para assim ficar tranquilo e sem pressão na sua linda cadeira da presidência.
Se ele trazer o Cuca não haverá questionamentos,
Se ele trazer o Jubero, haverá questionamentos a respeito do currículo, da experiência, do tempo de adaptação, principalmente se conseguimos o milagre de ir para libertadores.
Samucca, tem toda razão, retrato preciso da situação. Espero que ao menos não faça malabarismos financeiros, não seja mais um irresponsável.
Qual seria a escolha do oráculo do Leco(AD)?
quem sabe, rs
Sinceramente, acho mto válido sugerir o nome de treinadores gringos, o osorio meio que surgiu assim tbm, em que tbm pesou a vontade da diretoria por uma mudança de mentalidade. e trazer alguém de fora.
Acho que o blog, como nas redes sociais poderiam forçar o nome desse jubero ou sei la mais quem. Se for pra apostar que se faça com alguém de fora. Com toddo o respeito, mas guto ferreira, milton mendes ou sei la quem, vai ser um novo doriva que será engolido pelos jogadores e mídias. Traga alguém de fora com o perfil de apostar em jogadores jovens, que saiba montar um time e tirar o máximo de cada jogador. Em um time bem montando, até um jogador razoável vira um jogador útil. A escolha do técnico ano que vem é o principal reforço do time ao meu ver
Perfeito, é preciso se manifestar.
Esqueçam treinador estrangeiro
O Abílio surtaria
Ajudar ele não ajuda……mas atrapalhar….
Digo nada, se o Muricy não começar a ganhar força após uma negativa do Cuca……ele é muito amigo do JJ, MCruz e Abílio…..e o Pixuleco não tá apitando nada lá
Estamos aqui pra pressionar, cobrar, enfim mostrar a nossa cara, o que pensamos. Se vão fazer ou não é outra história, mas não vou me omitir.
Boa tarde!!
Nenhum time brasileiro está preparado pra ter um treinador estrangeiro. Primeiro é preciso mudar toda a organização do futebol brasileiro, desde a CBF e STJD, como na organização interna dos clubes e seus estatutos.
O jeito é o SPFC trazer um técnico brasileiro mesmo.
Eu gostaria de ver o Mano Menezes no SPFC, é um treinado inteligente e que sabe montar um bom esquema defensivo e um time competitivo.
Faria uma troca com o Cruzeiro.
O SPFC trocaria Ganso e Michel Bastos, 2 bons jogadores que acredito respirando novos ares a tendência é de Ganso e Michel Bastos melhorarem. Em contra partida o Cruzeiro mandaria ao SPFC William(bigode), Dedé e Mano Menezes.
O Mano acertou o time do Cruzeiro.
Agora num momento como o que o SPFC passa cada um tem as suas preferências, uns gostam do Muricy, outros do Cuca, eu gostaria do Mano.
O mais importante, na minha opinião, é que independente do Presidente do SPFC, de quem for o treinador, e qual será o time e o elenco pro ano que vem, eu quero o meu SPFC de volta.
Pra min não importa qual serão os nomes que vão comandar o SPFC, seja administrativamente, seja tecnicamente e de quem vai vestir a camisa e entrar em campo, quero ver novamente o SPFC brigando por títulos e sendo aquele time que sempre foi respeitado e vencedor!
é a primeira vez que vejo envolverem o técnico em uma troca, rs.
Mano Menezes está na lista dos treinadores que eu não gostaria de ver treinando o SPFC
2, o 1° da minha lista é WLuxemburgo.
Quanto a comparação de nosso camisa 10 com o 8 do SCCP, o Renato Augusto é melhor avaliado porque ele está fazendo o que se espera dele, regularidade, já que é um bom jogador e apresenta um bom futebol, enquanto o Ganso é (foi) craque, mas hoje também joga um bom futebol, mas devido a inconstância do time ele não vira destaque.
Imaginem se cada jogada criada por ele resultasse em gol, já teriam entregado a taça no Morumbi.
Não esperava nada diferente do colunista, o tempo só prova como ele nao entende nada…
Pelo menos acho que o Peseiro pode ser descartado…
Quem diria, até o Lapolla votou no Leco…
“…”
Jeffão
prefiro ver o doriva do que o mau caráter do mano menezes. Não bastou o ex presidente, ainda querem o técnico com desvio de caráter
Boa tarde à legião tricolor do planeta …, na medida do possível.
Sem vontade nenhuma de teclar nada, com o luto na alma tricolor.
Mas a fé tricolor continua inabalável, irredutível, infinita …, infalível.
Força SPFC, nossa fé está ao seu lado.
Hoje doriva sera despachado, MC ate o fim do ano, e Cuca em janeiro.
Sempre evito de comentar vendo o jogo,poi a emoção é muito forte…
Ontem a vontade de mandar o Doriva para aquele lugar foi imensa. Aliás, mandei várias vezes.
Você pode ser tudo nessa vida, menos burro e insolente.
Aidar foi burro ao contratar Doriva. Quando você contrata um técnico novo, com contrato de tempo limitado, é óbvio que ele se sentiria pressionado para conseguir resultados e mostrar serviço. Sem falar que Doriva tem uma filosofia COMPLETAMENTE contrária a do técnico anterior. A chance de ele fazer merda era enorme. E ele fez.
O ideal seria manter o Milton Cruz, que se sente confortável no cargo e no manejo do grupo. E tenho certeza que ele iria continuar várias ideias do seu amigo Osório. 50% na conta do Aidar.
Doriva foi insolente ao tentar mudar tudo que se foi feito durante o ano quase inteiro, para magicamente em 2 semanas, ter o seu estilo. O cara ganha mais de cem mil reais por mês e comete uma cagada dessa por teimosia. Tem que se **der mesmo, não dá pra admitir tamanha estupidez.
Desde Muricy Ramalho que foi provado por A+B que Kardec e Luis Fabiano é igual a política no Brasil: NÃO FUNCIONA. Se os dois em forma e em boa fase não funcionava…o que iria acontecer com um em fim de carreira e o outro retornando de lesão?
E outra, podem me chamar de superticioso e etc, mas Luis Fabiano é o cara mais pé frio da história do universo. Nunca vi esse cara se destacar em NENHUMA decisão pelo SPFC. A titularidade desse cara, aliás, até a presença desse defunto no banco de reservas, deveria ser proibida em jogos eliminatórios. O cara é morto por dentro!
O Doriva poderia simplesmente repetir a escalação do jogo anterior, onde o time foi muito bem e criou inúmeras chances desperdiçacas. Mas se deixou levar pela insegurança e o auê da turma e colocou ma escalação que NUNCA deu certo esse ano. 20% na conta do Doriva. 30% na conta das chances desperciçadas no jogo anterior.
Essa é a soma da nossa eliminação.
E eu queria muito que juntasse os cacos e reformulassem a orra toda. Mas não vão fazer isso.
É tudo mais do mesmo, vem Cuca, vem Jubeiro, Guardiola, vem o cacete. Mas continua Leco, Juvenal, Abilio e etc. NADA vai mudar.
A única coisa que me confortaria ao máximo seria ver esse senhor dito honesto, Ataíde, sair. Diretor RIDÍCULO.
Vetou Ricardo Oliveira.
Vetou Lugano.
Mas trouxe Luiz Eduardo.
Velho são esses senhores que estão na gestão do São PAulo. Eles são os verdadeiros fora de forma, dinossauros, antiquados e que NÃO servem para o São Paulo.
Por fim, fiquei feliz de ver o Ricardo Oliveira dando a volta por cima em cima do São Paulo. O cara se ofereceu pra jogar de graça no começo do ano, pagando apenas por jogo e recebeu um arrogante “você está velho” como resposta.
A resposta do Ricardo Oliveira foi direta, de graça, no futebol, na prática.
CHEGA desses palhaços na diretoria. Prevejo mais um ano e meio de desgraça, pois LECO é outro bosta que tá ali por oportunismo.
NADA vai mudar enquanto TODOS esses senhores do século retrasado não saírem de cena. É hora de renovar o espírito e a mentalidade do São Paulo.
Realmente, não vai vir nada de novo exatamente porque esses caras continuam lá. E se vier não vai ter chance. Realmente não estamos preparados para mudanças realmente significativas, para planejamento sério.
Mas é preciso mostrar nossa cara, pressionando e cobrando, não deixá-los ter sossego. Grande parte da torcida pode seguir se iludindo e fazendo o jogo desses dinossauros mas enquanto houver quem questione a esperança sobrevive.
Muito bom Andreson.
concordo com tudo.
Já postei de manhã mas vou repetir porque é realmente bem preciso, vale a pena.
http://www.gazetaesportiva.net/blogs/flavioprado/2015/10/22/destruindo-rapido/
Não foi fácil para o São Paulo ser uma referência administrativa mundial. Juvenal e seu grupo acabaram com ela, bem depressa.
Da mesma forma, Osório estava alinhando um grupo, sem cultura tática, para um estágio acima. Doriva chegou e simplesmente jogou tudo fora.
A construção leva bastante tempo. A destruição é muito rápida.
Não acho o Cuca um mau nome, mas que deve sair caro, ah, isso deve.
O problema maior é reformular logo esse elenco, tem jogador ali que não tem mais moral, técnica e nem vontade para jogar no SPFC, e não falo de Reinaldos e Edsons Silvas…
Boatos de trocas, não sei se é verdade:
Thiago Ribeiro por Michel Bastos
Dedé e William por Ganso
Todas ruins, por sinal.
Não trocaria o Ganso.
para trocar o Ganso tem que trazer outro meia, mas o problema é que o contrato dele tá acabando, tem que decidir se vai negociar ou renovar, senão corre o risco de sair de graça.
Dede não joga faz um ano, mano. Nenhuma troca vale a pena.
Difícil manter um futebol coletivo com várias mudanças de treinadores. Com situações atípicas (doença e saída para seleção), em fases decisivas de competições e filosofias diferentes de trabalho.
Por outro lado…
Estou confiante no trabalho de Gustavo Oliveira, foi ele que reuniu as informações para a contratação de Osorio. E é ele também que iniciou e agora voltou para dar continuidade no projeto de centro de estatísticas de jogadores para contratações.
Acredito que ele está atrás de um treinador que tenha capacidades de treinar a equipe em diferentes situações de jogo, lidar com os problemas da exaustiva temporada e que tenha capacidade de observação de novos jogadores para o elenco.
Espero que Leco escute o gerente de futebol ele contratou. Mas, acho que falará mais alto a decisão personalista e de seus parceiros políticos.
Decisão errada, porque descaracteriza a função do departamento de futebol.
Minha esperança reside no Gustavo, comentei isso acima. Só não sabemos o grau de influência que terá.
Tomara que seja algo de efetivamente positivo ao tricolor e não apenas mais uma “boquinha”,
parece algo extremamente necessário à modernização do Depto de futebol profissional.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Paulo-departamento-analise-estatisticas-CT_0_1457854222.html
Alguem sabe como faco para trabalhar la?
É uma ação louvável.
Leonardo falou que no Milan já existe esse departamento desde 2005, o Barcelona criou na década passada…
É um departamento para analisar a intensidade dos treinamentos da equipe, os movimentos dos jogadores, fisiologia criando um histórico de dados dos jogadores que passaram no São Paulo.
E para além disso criar uma base estatística dos jogadores dos outros clubes. Isso faz com que o departamento de futebol entenda porque o treinador diz porque o time não está rendendo e precisa de contratações ou um jogador precisa de um determinado treinamento específico.
O Palmeiras tb tem faz um tempinho!
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2015/10/29/pai-de-denunciado-comemora-eleicao-no-sao-paulo-na-mesma-mesa-que-leco/
Não apenas o cheiro …, mas o gostinho de pizza no ar.
precisamos voltar a ser SPFC …
pensar grande … ser diferente, agir primeiro que os outros … ser lider e pioneiro …
voltar a ser SPFC ..
ser o primeiro clube a ter gestao profissional, com CEO .. botar em pratica o plano do Abilio.
trazer um treinador moderno, com novas ideias, estudioso .. no estilo Osorio …
quanto ao Morumbi .. era contra .. mas uma solucao rapida .. seria casar um acordo .. trocar o morumbi + as dividas do clube por outro estadio. ou Reformar o estadio e vender a % da bilheteria em troca da divida.
isso e ser SPFC .. e o comentario acima esta corretissima:
A construção leva bastante tempo. A destruição é muito rápida.
Se realmente estiverem empenhados em recuperar o SPFC, é inevitável que o Morumbi seja um dos fatores envolvidos. Morumbi e possivelmente Cotia. Mexer com o Morumbi já faz parte do plano de recuperação do CEO. Agora, se quiserem empurrar com a barriga, e continuar brincando de que tudo está sob controle, vão deixar como está.
Nenhuma crítica ao Doriva, de novo? É…
Bom dia a todos.
Primeiramente analisando friamente todos os fatos, temos que agir como uma empresa.
Se o funcionário não está produzindo ou não está satisfazendo trazendo mais ônus que bônus esse deverá ser demitido. Oras se a eliminação da CB nos trouxe ônus, vamos esperar perder o G4 para trazer outro treinador que já mostrou incapcidade de comndar uma equipe grande? Vejamos que o time não tem padrão técnico, disse que iria priorizar a repetiçao, disse que o time não era compacto???? Agora é? Com a saraivada de gols e repetindo omesmo erro do jogo anterior? Duvido se fosse um técnico “de verdad” entraria como uma formção suícida como a de ontem? Ainda dizem para ter paciência com técnicos estrangeiros pois não conhecem o futebol brasileiro, não conhece os times, não sabe sobre rivalidade e ontem? Pela formação não temos nem técnico brasileiro ou estrangeiro…..ESTAMOS A DERIVA.
O Fernando Jubero não chegou ao Guarani como técnico ele foi contratado para dirigir o futebol, olha a visão que teve o clube de trazer alguém que trabalhou no Barcelona para modificar o futebol, enquanto que no SPFC o cargo de dirigente máximo do futebol é político, só pode ser conselheiro, independente se tem competência ou não.
Quem não conhece as grandezas dos dois clubes, certamente iria achar que o grande é o Guarani e o pequeno SPFC.
É preciso saber plantar bem para colher frutos duradouros no futuro.
Ser grande é agir como tal. Em algum lugar nos perdemos e ainda não reencontramos esse caminho.
https://twitter.com/BlogdoSaoPaulo/status/659741780443832321
https://twitter.com/BlogdoSaoPaulo/status/659741780443832321
Nao seria melhor demiti-lo e colocar o MiltonCruzCredo com a condição dele dar continuidade no que o Osório vinha fazendo? Pelo menos a defesa estava ajustada, na minha opinião manter o doriva acabam de vez com nossas chances de libertadores.
Eu acho q é mais coerente segurar o Doriva pelo menos até o fim desse ano
Coerência com os discursos e tb pra ganhar tempo pra procurar outro nome se for o caso
No fim do ano não vão achar ninguém…..e o Cuca é difícil de trazerem
Se apostaram no Doriva pra salvar o ano, perderam. Nāo faz diferença se botar o MC agora. Esse deve ter ainda na memória os breves ensinamentos da convivência com Osório. Claro que a troca seria um prato cheio pra mídia, mas o que é uma flecha a mais prá S. Sebastião? Certeza mesmo é que estāo caçando e avaliando nomes no mercado, tanto de treinadores como jogadores.
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2015/10/29/sao-paulo-desiste-de-processo-no-qual-cobrava-bolada-da-cbf/
SPFC tentando reatar?
Estamos aguardando o julgamento do Madanagate …, será um acordo?
Uma mão lava a outra, rs
Doriva já se foi?
SPFC não merece a libertadores, sendo justo.
Eu tentaria, não exatamente nessa ordem:
Milton Mendes
Aguirre
Bauza
Jubero
***Sou fã do Cuca, mas no momento não dá…..é caro e precisaríamos de um elenco melhor, senão não vale o custo x benefício do salário de toda a sua comissão técnica
Técnico, desde que seja ótimo, precisa ganhar mais que jogador… senão se criam outros RC, MB, LF…
Nome seria Fernando Jubero… esse cara com um bom tempo pra trabalhar, principalmente com os medalhões fora, a longo prazo SPFC iria colher ótimos frutos.
SP vai acertar com o Sabella ainda essa semana, só estamos esperando ele receber a oferta do Manchester City
Já ví esse filme e nāo faz muito tempo.
Eu contrataria o Cuca sim !!! 600, 700 mil por mês, tá, mais ano que vem com as saídas de RC, LF e Pato, são quase 2 milhões de economia por mês, na atual situação em que o SPFC está passando, não damos ao luxo de fazer experiências com treinadores inexperientes, o Cuca é do tipo “macaco velho”, vibra no banco, põe a imprensa na parede, pressiona os juízes, enfim, dá uma energia no clube, que tem um elenco morto e sem vibração.
Dentre os brasileiros, é meu nome preferido também… 600, 700 mil não é nada fora de normal para os padrões… anormal era pagar 250 mil para Osório e 350 para PM…
2 anos do Cuca no exílio, num futebol sem competitividade alguma…Na boa, isso faz falta a qualquer profissional.
Faz nada pow, Levir ficou mó cota la no futebol Japones, voltou e ja foi campeão da CB ano passado…. se o SPFC for com uma proposta legal pro Cuca, ele volta brincando, nem precisa pagar 600 mil, só basta ter um bom planejamento e segurança pra ele aqui.
Esse ultimo item citado que é o problema. Os caras lá além de ganhar rios de dinheiro ainda tem muito mais segurança do cargo do que trabalhando aqui no brasil.
Relativo isso também Gustavo, conheço profissionais que estão aqui e não se reciclam e tem profissionais fora do mercado muito mais atualizados do que os que estão dentro do nosso mercado.
Lugano:
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/pouco-idolo-renan-relembra-quando-lugano-foi-pra-cima-de-jogador-cobrando-respeito/
É o que eu sempre falo, Lugano hoje ia quebra nego dentro do vestiario, disso que o SPFC precisa, esse elenco morto e sem brio, ia treme na base com o Lugano jahahaha… aquele ali realmente era sangue nos olhos.
Já estou vendo Lugano x MB nariz com nariz e Ataíde de sorriso amarelo.
Tá vellho, não serve. / Antaíde.
Cara fiquei imaginando aqui quem poderia ser esse nosso jogador que ele queria bater. hehehehe
Bom, foi em 2004, e esse jogador ainda atua, na época ele deveria ter tido passagem pelo Santos ou tinha vários amigos lá.
Será que era o Marquinhos?
Acho q era o Tardelli…
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/29/sao-paulo-discute-possibilidades-e-deve-manter-doriva-apos-eliminacao.htm
Cadê aqueles que defendiam o Leco???? Bem feito graças a esse incompetente vamos ser o único Paulista fora da Libertadores, manter Milton Cruz seria a opção mais certa hoje!
Eu torço muito para a nossa NÃO participação na Libertadores.
Libertadores significa aumento de gastos, pressão da torcida por títulos e uma MÁSCARA em tudo que há de errado no clube.
Chega de tapar o sol com a peneira!
Prefiro um São Paulo fora da libertadores mas vivo por dentro!
Amigo, é bem relativo seu comentário, pois aumenta o gasto sim, mas aumenta a receita tb, fora a visibilidade do clube, são dois pesos e duas medidas….
Não aumenta receita não. Pode procurar aí que vários presidentes já falaram que Libertadores hoje é mais prejuízo que lucro.
E se são dois pesos e duas medidas, eu fico tranquilo. Eu fico fulo é quando é um peso e duas medidas, aí sim tem algo de errado no meio.
Quem fala ? Os cartolas ? Qual credibilidade ? O clube vende mais camisas, os Estádios lotados, o futebol mundial observa melhor os atletas para futuras negociações, o elenco fica contagiado, discordo.
O único presidente que falou que é prejuízo e eu ouvi, foi o Andres Sanches, bela fala….
Andres, Aidar, Bandeira de Mello…todos falaram que pagam taxas absurdas.
E que aumento de receita? Nossa torcida é a mais morta de todas, só vão em final e olhe lá.
E que elenco? Não temos time pra copa do brasil, quanto mais pra libertadores.
Ir pra libertadores, na atual situação, é jogar poeira pra baixo do tapete.
Isso é algo pra se pensar. A Libertadores é importante em termos futebolísticos, mas é público que é problemática em termos econômicos. Troco a Libertadores por um planejamento bem feito e ações que que a longo prazo nos permitam disputar esse e outros torneios como protagonistas.
Nenhum ser humano vale 600 mil reais por mês.
Eu iria atrás do Jubero. É mais barato, tem uma mentalidade contemporânea, foi auxiliar do atual campeão da Europa e se mostrou competitivo mesmo com equipes fracas.
ok, como o Doriva, a aposta não dá, caso o Jubero não dê certo tb, perderíamos o primeiro semestre de 2016, e até chegar outro treinador, iniciou o brasileiro, os times vencedores são os que mantém seus treinadores. Não concordo com apostas e sim realidades.
E quem é realidade, certeza de sucesso?
Depende de como vc enxerga a gestão:
3 tipos de profissionais……..de mercado: O profissional renomado (currículo vencedor), profissional de aposta e o profissional tampa buraco.
Qual a atual situação que o clube vive hoje no presente ? Quais das opções acima se enquadra o clube ?
O Leco decide.
Todo técnico é uma aposta,cara. Não existe mágica e nem milagre.
Certeza de sucesso não há mas ela aumenta muito quando existe um planejamento sério a longo prazo. Apostando em idéias de acordo com nosso tempo e investindo tempo e trabalho nelas. Pensando apenas no primeiro semestre de 2016 fica tudo como está.
Não acho que o Doriva será demitido hoje, acho que vão aguardar o jogo contra o Sport para ver se o time reage de imediato após a eliminação.
Se perder para o Sport ele sai, e vão deixar o Milton Cruz nos 05 jogos para ver se consegue a vaga na Libertadores.
Se ganhar do Sport seu prazo de validade será renovado, mas no máximo só vai até o fim do ano.
tb acho
Faz sentido.
Andres Sanches entende muito de Libertadores. !!!!
http://espn.uol.com.br/noticia/485418_mesmo-com-renda-recorde-andres-critica-conmebol-a-libertadores-e-prejuizo
è especialista…falou isso para fazer pressão na Commebol
psbarbosa
29 de outubro de 2015 às 13:56
E quem é realidade, certeza de sucesso?
——————————————————
Para mim a certeza de sucesso começa com a saída do Luis Fabiano,
O resto é automático.
mandou bem Vitão……
Seria bom se fosse assim. Mas é um bom começo.
Sinal de bom agouro?
Uma coluna sem criticar o Osorio??? Aleluia! Talvez agora ele viu o quanto Osorio fazia milagre. Doriva não é ruim, é mais do mesmo, o Osorio é que era muito bom. Acho que ficou bem claro para todos.
Denis, Renan, Leo, Auro, R. Caio, Lucao, Lyanco, Breno, Matheus Reis, Thiago Mendes, Centurion, Rogerio, Murilo, Joao Schmidt, Jefferson, Kardec e João Paulo. Manteria esses 17 jogadores e contrataria cerca de 13 jogadores novos para ano que vem e subiria mais alguns da base. O elenco do SP hoje é cheio de jogadores ricos e acomodados, precisa dar uma mudança radical no perfil desse elenco com jogadores que estejam a fim de ser campeões e não que estejam a fim de ser milionários.
RC aposenta, Pato LF e L Eduardo saem. Vende o Ganso e vende ou empresta Bruno, Carlinhos, Reinaldo, Hudson, Wesley, Michel Bastos, sei lá! Mas tem que mudar geral, radicalizar, é inaceitável um time tão sem alma, tão apático.
Gostaria do Cuca, acho que tem chances pois o Ceni vai se aposentar e eles nunca se deram bem, no livro do Ceni há um episódio que ele até critica o Cuca sem citar o seu nome. Sem o Cuca iria para um estrangeiro novamente
Esse papo do Osóri é muito chato.
O cara deu um tremendo pé na bunda, pediu pra sair, começou a negociar com outro emprego com apenas um mês de casa…e tem gente que defende.
Eu defendo o Osório e sua filosofia, ele fez a escolha certa, eu teria aceitado na hora, ou você recusaria a proposta par ficar em um clube onde o presidente é tão amador que manda sms após um jogo tentando interferir em seu trabalho?
Ok, direito seu. Mas citar Osorio toda hora assim…é estranho. O cara pediu pra sair, falam como se ele tivesse sido mandado embora ou então a torcida tivesse pegado no pé dele. Nem um nem outro,foi pq quis.
E com ou sem SMS, com ou sem diretoria boa, ele iria embora. Deixou bem claro isso: foi por um desejo de realizar um sonho.
Não acho estanho citar o Osório, coisas boas devem ser lembradas e utilizadas como parâmetro e exemplo para que não se cometa o mesmo.
Entendo. Desse ponto de vista é aceitável, mas convenhamos…Osório tem uma filosofia única no MUNDO. Nenhum treinador defende o que ele propõe. Nenhum.
De Guardiol a Doriva.
E discordo de muitos pontos do Osorio. Mas passou.
De bom mesmo, só a identidade de buscar o resultado pela ousadia. Acho que isso é muito importante.
Mas em termos práticas…eu achei o trabalho dele fraco.
Nenhum treinador defende a filosofia de posse de bola e ofensividade?
E por que você achou o trabalho dele fraco, por conta dos resultados?
Nenhum treinador defende esse rodízio insano de nunca repetir uma escalação.
Acho fraco como um todo. Não vi esse futebol todo que falam por aí. Vi em um ou dois jogos, acho que contra o Atlético Mineiro e contra a Ponte Preta…foram os dois melhores jogos da era Osório. Um perdemos e o outro foi contra o time do Doriva.
De resto, não vi nada de “nossa, uau,que time, que jogo, que trabalho” que tanto dizem por aí. Vi o time apanhando do Coritiba, do Ceará, fazendo jogos pífios contra Chapecó e etc. Fomos goleados por Santos, Palmeiras, enfim. Não foi um bom trabalho.
Óbvio que tem todos os contra tempos de diretoria e etc., mas o Tite, por exemplo, também perdeu uma negada, tem nego lá que não recebia faziam 8 meses e foi campeão. Sim, eu acho o Tite melhor que o Osório, apesar de gostar mais da filosofia do último.
De diferente mesmo no Osorio, só as escalações e improvisações. Mas gostei muito do estilo ofensivo, até louco as vezes. Mas não considero um bom trabalho. Foi fraco.
Concordo. Por isso se fala do trabalho dele e o que deveria ser feito pensando em uma continuidade e evolução deste trabalho.
O que falta pro São Paulo é alguém como o Andrés, também não gosto dele por sua posição política e seus desvios éticos (igualzinho ao JJ) mas tenho certeza que essa bagunça não estaria acontecendo, Osório não teria ido embora, organizou aquele time, transformou eles naquilo que sempre fomos antigamente.
Jubero pode ser uma boa, talvez o Galhardo.
Mas pensando no imediatismo, em títulos, em começar já forte e brigando por algo no ano que vem o Cuca seria o ideal, melhor que o Levir que ainda dá umas escorregadas a la Copa do Brasil 2000.
Se tivéssemos ganhando títulos, em fase boa, poderia trazer qualquer 1, não precisaríamos de resultados imediatos, poderia ser a médio e longo prazo, e para dar um basta na crise não tem nada melhor que título ou títulos e nesse momento o Cuca seria um dos poucos que teria condições para isso.
Precisamos de times aguerridos, que brigam até por lateral, que não se entregam, com menos craques e mais jogadores catimbeiros, que vendem caro uma derrota, o resto ou títulos é consequência, não existe timaço no Brasil, tendo isto é 2/3 do caminho andado.
Troco isso por um planejamento bem feito, por estabelecer uma base consistente que nos permita ser protagonistas por um longo período de tempo.
O Tíde chegou afiado, hein?
Entra Juvenal, saiu
Entra Aidar, saiu
Entra Leco…
Só muda as moscas…
Podem criticar o Muricy, mas uma coisa ele viu a bastante tempo: o Rodrigo Caio é um volante medíocre, e um zagueiro de alto nível. Na proteção da zaga até o Hudson é melhor o Rodrigo Caio, tem que voltar pra zaga urgentemente.
Doriva e Rogério teriam quase saído na mão no intervalo
Fonte: bradesco esportes fm
E a amizade? rs
Ponto para o Doriva!!!
Rogério Ceni, me dói ter que dizer isso depois de tudo que já fizestes pelo SPFC, mas já vai tarde.
Depois de ter um treinador como Osorio, por exemplo, você passar a ser comandado por um entregador de coletes que só agradece a Deus nas vitórias, e ainda por cima em seus últimos jogos da carreira vitoriosa, vendo seu time de coração ser destroçado pelo Santos, eu teria feito pior, Aderiva nem teria voltado do vestiário…
O maior legado que o Leco ou o próximo presidente ou o próximo…. é mudar esse estatuto. Dar uma reformada geral.
Todos associados votarem..
Conselheiros c/ prazo de validade: 75 anos de idade ou 15 anos de conselho: Vaza
Novas regras p/ eleição dos conselheiros…
Por mim acabava com essa história de conselho eleger presidente, não tem nada de democrático nisso.
Podem faltar de diretoria, presidente e o escambau. Mas a verdade é que esse elenco atual do SPFC é muito frouxo.
O Corintia começou o ano devendo até as cuecas, ficou até 8 meses sem pagar jogador, teve que vender uns quantos, e ainda assim vão ser campeões brasileiros.
O Santos nem se fala, no começo do ano todo mundo achava que ia decretar falência, pois não tinha $$$ nem para pagar luz e água, vendeu quase o time inteiro, e olha onde está o Santos agora.
Nosso maior problema é a junção de jogadores molengas e sem vergonha, fato.
Agora temos corneta de quem fala de ex treinador… tsc tsc tsc
E pensar que no começo do ano eu opinei aqui no blog dizendo achar que o Ricardo Oliveira era bom mas que eu não apostaria mais nele pois tínhamos Luis Fabiano que ia dar conta do recado… Odeio “queimar a língua” 🙁
Se ele quase saiu no braço com o Rogério, garantiu a prorrogação do contrato, tem culhão o menino Doriva! Rs
Terra sports noticia que SPFC e Cruzeiro negociam troca de Ganso por Willian Bigode e Dedé.
O que acham?
Acho horrível.
Dedé não joga faz mais de um ano.
William…cara, é William BIGODE.
Pelo amor de deus…vende o Ganso, faz um caixa e sobe juniores.
Surpresa para mim e confesso não me agrada.
Falando em “queimar a língua”… Como será a rotina do Ataíde caso o Lugano volte mesmo para o SP??? rsrsrsrs Acho que para cada 4 perguntas que ele responder para a imprensa ao menos 1 será sobre a contratação em 2016 de um atleta que em 2015 não tinha mais o perfil que ele queria para o elenco, justamente por causa da idade kkkkk
rochah
29 de outubro de 2015 às 14:31
Doriva e Rogério teriam quase saído na mão no intervalo
Fonte: bradesco esportes fm
————————————————-
No intervalo??? depois da viola em caco??
kkkkkkkk
Mas não acredito nisso…o Doriva tem defeitos, mas esse não é um deles
Dede + William Bigodinho + Arrascaeta = Ganso
E no final quem é o pardal?
O Osorio.
Aristídes e Andreson…
Dá pra pararem com isso?
Aqui não pode ficar 15 minutos sem alguém moderando que vcs começam com essas bobeiras?
Eu tô na minha. O cara lá que ficou ofendido pelo fato de ter uma opinião diferente da dele.
Thiago ribeiro por Michel bastos ? Oq vcs acham ?
Thiago Ribeiro é muito fraco. Mas é difícil analisar qualquer atleta do SPFC, o clube está totalmente sem comando e até jogadores bons como o Michel fazem um corpo mole desgraçado, aí troca e o cara arrebenta em outro clube.
Reforços para a temporada 2016 e equalização de gastos do clube:
R. Ceni se aposentando – benza deus!!
L. Fabiano indo embora- aleluia!!
Somente com esses dois o clube economiza R$ 1,5 milhão/mês.
18 milhões por ano gastos nisso, aí começa os problemas do SPFC. Diretoria fraca que deveria ter negociado, mandado embora já a um ano pelo menos.
Como é que pode?!
Dois religiosos quase saindo no braço?!
Um é crente (Doriva) O outro só vive ajoelhado (deve ser orando)…
Não tem cabimento!
hahahahahahaha….boa jeffao
kkkkkkkkkkkk, a gente sofre, mas se diverte
Respeito passou longe, né colega.
Longe de quem?
Hahahaha boa Jeffão!!!
Deixa pra lá. Educação vem de berço..
Desrespeitei quem? o Doriva pq o chamei de crente? ou o RC pq o chamei de religioso?
Mas como fez falta o Thiago Mendes.O cara simplesmente é o melhor jogador do sistema defensivo.Concordo com uma amigo aí de cima,Rodrigo Caio de volante é medíocre ainda mais de primeiro.Breno faz uma falta gigante.Ontem o pipoqueiro teve três chances e nada enquanto o “pastor”nas duas primeiras encasapou.Mas contra o SpFort é outra história,um a zero basta,ontem foi um atípico e praticamente perdido,Doriva arriscou,foi péssimo e acreditou no papai Noel que Luís seria solução.Que não insista no erro ou já pode marcar a missa de sétimo dia pra ele.
Verdade, e digo mais: o Thiago Mendes não é só o melhor do sistema defensivo como também do ofensivo, é o único jogador da equipe que pega a bola no meio de campo e leva pro ataque. O resto é só toquinho pro lado.
O pior de tudo é o motivo pelo qual o Thiago é o melhor da equipe, é porque é o único que se dedica inteiramente e corre o jogo todo. O resto só da trotezinho pra lá e pra cá.
Eu acho muito amadorismo falar que técnico não ganha jogo, que quem ganha ou perde são os jogadores, que a principal qualidade do técnico é ser amigão e querido pelos jogadores, que técnico tem que ser ex-jogador, que quem estuda não tem como ter o mesmo conhecimento que ex boleiros blablabla
Isso é muito futebol de antigamente. Taticamente, o futebol evoluiu muito, muito mesmo. Por isso que Felipão e Luxemburgo não ganham mais nada hoje em dia….
Aqui no Brasil, grande parte de torcedores, imprensa e técnicos rejeitam a ciência….
exato…e o pior é que muitos desses criticam os dirigentes dinossauros e nao percebem que são iguais…
O técnico mediano pode nāo ganhar jogo mas pode propiciar a derrota com certeza, vide o jogo de ontem.
“De uma forma muito respeitosa e objetiva, não adiantarei absolutamente nada, pois não temos nada definido ainda, por isso não há nada a ser adiantado”, disse nesta quinta-feira, em entrevista ao programa “Elia Junior na Bola”, da Bradesco Esportes FM
http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/sao-paulo/noticias/100000778597/leco-nao-garante-permanencia-de-doriva.html
———————-
Já mudou o discurso em 02 dias, agora precisava daquele teatro todo de dizer na terça-feira que o Doriva foi um dois maiores acertos do Aidar?. Lógico que não tinha que criticar e nem avacalhar o treinador, mas não precisava daquele exagero.
Agora se o Doriva brigou com o “Matusalem’ do gol,aí pode encomendar o caixão mesmo…..
Rapaz, Pra dois religiosos terem (quase) saindo na porrada, deve ser por causa de dizimo ou falar quem tá salvo…
tem um ali que o dizimo é polpudo, mas joga por amor…
“Hahahahahahahahahahahahahahahaha, Jesus.com”
Arístides
O lance da lesão do Rogério foi no inicio do jogo.
Ele ainda participou de alguns lances sem demonstrar nenhum sinal de lesão
Eu já vi o Rogério jogar mancando.
Resumindo, não descarto essa briga não.
ele viu a cagada que o zanetti fez e nao quis pagar mais mico…
bem capaz, depois de ver o Santos fazer 03 e perder algumas chances, achou que seria o 7 x 1 do SP e não quis participar.
O elenco não respeita, e não comprou a filosofia do Aderiva desde que assumiu… Se consultarem uns jogadores, vai pedir Milton CruzCredo e Aderiva vai procurar algum time disputando o
rebaixamento para assumir…
Traria o Lugano pra dar uma coça (essa é do tempo do Vitão e do Satão) nesses caras no vestiário, rs
Ontem ao final do jogo, aos 43 do 2º tempo, pensando sobre tudo que ocorreu com o SPFC nos últimos 3 anos, a saída desonrosa do Aidar, a forma como o time perde e não reage, a total falta de planejamento ao se formar o elenco, em se contratar um técnico, as brigas políticas e por fim enquanto eu pensava nisso o juiz encerrou o jogo aos 45 minutos, e quando olhei novamente e vi um uniforme bordô, com traços amarelos, por um instante foi surreal a situação, não que o uniforme seja feio pq realmente é lindo, mas não via ali as cores do meu time, não via ali meu time, não vi o SPFC, no fim o uniforme representou bem o que é o SPFC de hj, um SPFC diferente do tradicional. (Uniforme não deu muita sorte)
Vamos SPFC, resgate seu pioneirismo sem esquecer de suas tradições, uma delas em ser a melhor diretoria de um time de futebol do Brasil, foram por muitos anos, eram os diferenciados e profissionais, mas hj são o que representam de pior dentro do SPFC
Pra nossa sorte o futebol BR tá na foça, qualquer time da Europa na situação do santos ontem tinha tratorado a gente ontem, nisso a gente involuiu muito, raro são os placares elásticos hoje, lembro que nos anos 90 a gente ganhou do próprio santos por 6 x 0 ou 6 x 1 lá na Vila, hoje os caras tiram o pé…
o pessoal queria que o Leco falasse o que do Doriva 1 dia antes da semifinal?
Ele fez certo de falar que ele tava seguro.
Nisso eu concordo com o Leco.
Interessante como mudou a postura do colunista em relação ao trabalho do treinador né? Acabou aquela má vontade…
“Eu entraria exatamente com a mesma escalação….”
Aí eu parei de ler.
não li a coluna e nenhum comentário dos colegas, só queria deixar o que penso …
Eu acho que essa possível classificação para a LA é uma arapuca, voltarão com o status quo juvenciano de soberano isso, soberano aquilo…
Vejo isso por anos e anos, a meta pra 2016 deveria ser mandar embora medalhões que estão com a vida ganha e não querem nada com nada, devolver jogadores de serie C e D para seus respectivos lugares, mandar os Tiriricas de volta para o circo, e dar rodagem aos moleques que ainda não agüentam o tranco.
Começar o ano com jogadores que queiram algo da vida em relação ao futebol , que tenham gana e procurem um lugar ao sol.
O planejamento deveria ser vencer o “paulistinha”, isso mesmo, o famigerado paulistinha.
Há tempos somos a quarta força do estado, só não vê quem não quer, quem diz isso não sou eu e sim os fatos, contra fatos não há argumentos, basta relembrar dos clássicos, decisões e eliminações nesses últimos anos.
Desde 2009 é a mesma ladainha parece uma bola de neve, nesse período somente uma sulamericana graças a uns lampejos em 1 jogo de W.Zé (um Whashington Caneludo mais novo) e graças ao prodígio Lucas que levou o time nas costas.
Esse filme tá pior que reprise da sessão da tarde, chega 2016, perde o paulistinha, diz que isso não vale nada e o que importa para o Soberano é a Libertadores e bla,bla,bla….e toma cassetada.
Acho que é preciso encarar o momento e recomeçar de baixo, com humildade e gana, senão será mais do mesmo.
É claro, quem não concorda não precisa me xingar, pois essa é somente a opnião de um torcedor ignorante que está de saco cheio da soberba que se instalou depois do Tri.
…desculpem pelo tamanho do texto
Na nossa situação o paulistinha virou Paulistão. Concordo contigo, se for pra LA vai ser aquela mesmice de sempre: manutenção dos medalhões, classificar aos trancos e barrancos, cair nas oitavas levando um sova de algum clube BR em bom momento.
por isso coloquei entre aspas, é tanta soberba e faz 10 anos que não vence um
Eu concordo. Prá um time com carga de salários como o tricolor, os resultados são catastróficos. Ano que vem, sem as âncoras RC e LF teremos a chance de um recomeço sem ua igrejinha a menos.
Buenas povo!
Quer dizer que os “narizudos” tiveram um entreveiro ontem. Que coisa.
É presidente x VP; goleiro x técnico.
WWE agora então.
Gostei! Kkkkkk
Pelo menos alguém estava se importando com o chocolate e a humilhação que estávamos passando…
Afetiva contratou o Bozo como auxiliar técnico, porque todo jogo toma sapatada e é só sorrisos nas coletivas…
A função do mito que fatura simplesmente 750.000,00 / mês deveria ser a de defender a nossa meta com mais agilidade, se movimentando um mínimo possível……
Cade a promoção a R$10,00 o ingresso para lotar o Morumbi é empurrar esse time treinado pelo medíocre Aderiva, Leco?
Muda presidente, vice-presidente de Marketig, de Futebol e continua o pensamento mesquinho!
Ja que técnico/time não ajuda muito, convoca e traz para perto a força da torcida!
Cada dia a torcida do SPFC está mais distante! Culpa do torcedor comum? Claro que não!!!
O que achariam de Marcelo Bielsa? Seu pupilo Sampaoli vem dando exemplo, mas acho que só viria se o SP tivesse dinheiro pra bancar atletas.
Sobre o Cuca e RC, alguém saberia me dizer qual a birra que o capitão tem dele? Sempre ouvi sobre esse assunto mas até hoje não sei o porque?
Sobre a coluna, péssima.
Tenho um vizinho que tem um filho de 7 anos, ele adora jogar futebol, se eu perguntar pro moleque sobre a escalacao do SP de ontem tenho ctz que ele vai responder que é sem noção…
Ivan Drago @IFDrago 1 hHá 1 hora
STJD: Rogério Ceni foi absolvido. @tresportes
Escalação que o Doricy usou ontem vc só usa faltando 10 minutos pra acabar o jogo, com o adversário com um a menos e vc precisando de 1 gol pra ganhar o título. rs
O Doriva se inspirou no Guardiola, só que esqueceu que lá os atacantes marcam
Que ninguém guarda posição…
Não sei pq ainda perdem tempo lendo a coluna do Moribe…
Vai ter má vontade na PQP!
Eu gostei da coluna de hj, tive a ctz que ele nao entende bulhufas….
Agradeci aos céus pelo Moribe não decidir nada no SP, se ele tivesse o poder de escolha de treinador seria o Luxemburgo no lugar do Osório. Agora me elogia esse Doriva.
Má vontade mesmo.
Favor avisar Doriva que depois de uma sapatada em campo, entrevista coletiva não é propaganda da Colgate para ele mostras os dentes com sorrisinhos!
a impressão que tenho é que os jogadores não tem o mínimo respeito e confiança no Doriva, o cara não demonstra autoridade nenhuma
tivesse deixado o Milton Magoo amiguinho da galera
Como comentei ontem, pra mim, no ano que vem mantem:
Renan, Auro, Lucão, Lyanco, Rodrigo Caio, Breno, Carlinhos, Mateus Reis, Thiago Mendes, Joao Shimitd, Ganso, Daniel, Rogério, Alan Kardec, João Paulo.
Busquem uns 5 reforços de boa qualidade (caras que cheguem pra ser titular) + um goleiro, e complete com a base. Se não atingir grandes resultados pelo menos seria possível aliviar a situação financeira.
É meio contraditório falar em crise financeira, dificuldades em pagar salario, enquanto pagam verdadeiras fortunas a LF, RC e MB, q pouco somam (no caso do ex centro avante, nada soma) ao clube.
Ah, e um treinador com maior capacidade!!
Se aqui no blog tivesse a opção de salvar os comentários para depois citá-los, a gente iria se divertir tanto, todo mundo iria se policiar na hora de comentar, rs.
kkkkkkk… A galera sacaneia bastante!!!
Doriva se entrega nas entrevistas que dá.
Com todo respeito ao treinador, ele precisa parar ao final do ano e ir estudar!!! Ele é novo e dá para investir na carreira estudando.
O futebol tem sido estudado exaustivamente. Não só na parte prática (treinamentos, fisiologia), mas também na gestão de grupo.
Não dá para o técnico entregar coletes e fazer treinamentos fantasma!!
Deviam dar um prêmio para todo jornalista que critica o Ganso após um jogo do São Paulo e usa o argumento: “joga com uma preguiça” ou “não ajuda a marcar” ou ainda “não é participativo em campo”.
O autor da pérola desta semana é ele, o grande, o célebre, o insuperável Carlos Cereto, que fantasticamente alcançou o posto de editor-chefe de jornalismo da SporTV, o que diz muito!
Até quando, amigos? Até quando vão insistir em negar a realidade? Até quando vão ser “jogadores para a torcida” e não “jornalistas”?
O Ganso deu pelo menos duas assistências ontem.
Eu entendi que não dá para ficar esperando que Ganso seja um jogador área à área e recompor a linha defensiva lá atrás.
Mas dá para adiantar as linhas da defesa, mudar o estilo de marcação. Sem dúvida nenhuma só entendi isso depois do maluco do treinador colombiano!
Mas ele era ruim como muitos dizem.
Acho isso completa “preguiça”, para usar a mesma palavra dita pelo jornalistazinho, em tecer uma análise decente. O futebol morre pela boca. Pela boca de todos que cercam o esporte.
Pouco tempo ?
E aqueles 10 dias de intertemporada (datas FIFA) com todo o elenco à disposição ?
No 1° jogo foi a chuva e agora faltou tempo ?
Amador, infantil, café com leite …, estagiário …, não sei mais o que dizer.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,doriva-lamenta-pouco-tempo-para-treinar-escalacao-ousada-no-sao-paulo,1788106
kkkkkkkkk…
Se preocupa não Paulo… Daqui a pouco o Doriva entra na coluna do Claiton com “Esse era promessa”.
Inclusive cheguei a comentar numa coluna do Ernani …, o Doriva treinava um time mas escalava outro …, nos comentários especulava-se exatamente esta possibilidade …, variações táticas para o confronto com o Santos.
Agora faltou tempo ?
É muita ingenuidade, inocência ou burrice mesmo.
O Doriva é claramente limitado.
O que ele tem de melhor já apresentou no Ituano e Vasco. Quando foge disso, por falta de conhecimento, ele vai se perder.
Se ele tentar implantar o que fez no Ituano e Vasco será temerário e só sobreviverá com títulos.
Pode até ganhar o Paulista do próximo ano jogando no contra-ataque.
O problema do Aderiva é :
1) rachão todo dia em lugar de treino
2) treinar os cara com Fifa 15 enquanto já lançaram o Fifa16
3) não decidir se usa Fifa ou Pes
4)treinar a exaustão o estilo Telê que ele acha que tem
5) não ter humildade para descobrir o que o Osório fez com o time, é só ligar
lembro quando o Ricardo Oliveria estava disponível e escrevi que deveriam se livrar do LF e trazer ele, custo bem mais baixo e um jogador confiável, principalmente em jogos mais complicados, não leva cartões bestas e não fica dando migué em cama elástica
esses 2 jogos deixaram bem clara a diferença entre os 2, se comparar o custoxbenefício é ridículo
Falei o mesmo (Luis Fabiano x Ricardo Oliveira), em dez/14. Se não tivesse dado certo, pelo menos teria uma boa economia na folha salarial. Prejuízo era impossível. E ele(R.O) só não estava disponível, ele na vdd se ofereceu!!!
Willian e Dedé devem ter salários astronômicos…
Não sei se vale a pena em todos os aspectos…
Michel Bastos e Wesley por Luan e Leandro Donizeti, que tal Galo?
Dario
29 de outubro de 2015 às 15:51
Como comentei ontem, pra mim, no ano que vem mantem:
Renan, Auro, Lucão, Lyanco, Rodrigo Caio, Breno, Carlinhos, Mateus Reis, Thiago Mendes, Joao Shimitd, Ganso, Daniel, Rogério, Alan Kardec, João Paulo.
Busquem uns 5 reforços de boa qualidade (caras que cheguem pra ser titular) + um goleiro, e complete com a base. Se não atingir grandes resultados pelo menos seria possível aliviar a situação financeira.
É meio contraditório falar em crise financeira, dificuldades em pagar salario, enquanto pagam verdadeiras fortunas a LF, RC e MB, q pouco somam (no caso do ex centro avante, nada soma) ao clube.
Ah, e um treinador com maior capacidade!!
———————————————————————
Concordo com 99,99% da lista, só faltou colocar o Carliiiiiiiiiinhos Ataíde na lista de dispensas, até o Reinaldo já conseguiu fazer mais jogos bons na quantidade do que esse aposentado.
E no ano que vem ele vai estar mais velho ainda…
Michel Bastos x Dedé trocaria sem pensar…..
Gente, cuidado é importante. As vezes nessas horas, com a raiva ainda pairando, Lucio Flávio vira Raí e Fernandinho se torna Muller.
William Bigode, Dedé, são jogadores que possuem o custo x benefício tão pífio quanto alguns que tanto criticamos em nosso elenco, apenas se tornam mais atraentes pois estão em outros clubes, de certa forma disponíveis.
Thiago Ribeiro é pé murcho e está 10 anos mais velho do que quando passou por aqui.
Até o Sato beirando os 70 e tra-la-lá jogaria na lateral mais que o Reinaldo e o Carlinhos Ataíde.
Pelo menos com a barriga de chopp faria barreira e o adversário não passaria fácil.
Nossa……
LeiaJá Esportes @LeiaJaEsportes 1 hHá 1 hora
Lucas Piazon e goleiro da seleção são acusados de abuso sexual
Embaso meu argumento com exemplos:
– quem era Thiago Mendes para a torcida antes de ser contratado? Foi quase unanime a reação do blog acerca do anúncio, mais ou menos assim “não sei muito sobre ele, mas deve ser bom, veio do Goiás né?”. Hoje se Thiago não joga temos um pesadelo no meio de campo.
– jogador de série B, olha que piada o São Paulo está contratando do Vitória, Neymar do Nordeste, quem é Rogério? Hoje é difícil não apontá-lo como ótima opção dentro do grupo de atletas, mais do que o badalado Centurion (que eu ainda aposto que renderá o que esperamos).
Sejamos cautelosos e não criemos falsas expectativas.
TM sempre achei ele muito bom jogador…desde o Goías
E Cansei de argumentar aqui, contra quem queria q ele fosse mantido na lateral direita…..já dizia q no meio, era jogador de seleção e na lateral um cara mediano
Gosto do Rogério e do Centu tb
Não gosto de MB, LF, Reinaldo, ESilva e etc
Claro, tem exceções, me apego mais ao volume de pessoas (que era grande e inclusive me incluo) que sequer conheciam o rapaz.
São Paulo no GE @ge_saopaulo 1 hHá 1 hora
Barcelona busca atacantes, sonda opções, e observa Alexandre Pato
Pato merece….passagem digna…torço por ele
Não queria que ele voltasse ao Corinthians, achei a passagem dele tão bacana que espero que nunca venha a jogar novamente contra nós.
A pedida por Pato é salgada mas Ano que vem o clube vai economizar quase R$ 1 milhāo e meio com RC e LF, será que nāo tem uma alma caridosa capaz de articular investidores pra comprar o passe em definitivo?
É bom lembrar que PTo sozinho fez mais gols que a soma de todos os outros atacantes.
O perfil de liderança também é um fator importante a ser analisado na contratação, hoje o SPFC não tem um líder dentro de campo, precisa contratar ao menos com esse perfil para agregar. Veja o Santos tem um time recheado de moleques, mas no meio de campo tem o Renato e na frente o Ricardo Oliveira, isso equilibra a equipe e dar tranquilidade para os garotos.
SP tem uma excelente espinha dorsal….
RCaio Lucão
Breno TM
Ximite Ganso
Kardek
Na minha opinião, um time nota 8
Zagueiros, volantes e até 1 meia (Ximite) rápidos
e 1 Maestro: GANSO
é montar o time em cima desse chassi
penso da msm maneira com exceção do ximite que ate hoje nao demostrou nada demais nas chances que teve, falta um bom meia pra jogar com o ganso e um atacante de ponta.
Ximite precisa de sequência de jogos
ele é um volante/meia moderno…..de muita movimentação…..chegada ao ataque…sabe marcar
Quando ele jogou, foi com o time muito modificado
Eu apostaria fácil nele
No paulistinha dava rodagem pra ele
Eu tiraria o Lucão desse lista, acho que ele tem que evoluir mais. O ximite não jogou, não tem como avaliar. Eu acho o Bruno um bom lateral, não é um craque, mas consegue apoiar e defender razoavelmente bem.
Gosto do Bruno tb….ele pode jogar….só não faz parte da minha “espinha dorsal”
Não é do “chassi” rsrs
No meu time do ano que vem Ganso não joga, já chega. Acabou, não dá mais, ele NUNCA vai ser aquele jogador que prometeu ser.
Não sou contra a sua saída, mas não pode Entregá-lo a preço de banana e sem antes contratar outro meia melhor
Yago Pikachu acho que deveria ser analisado de perto.
Vem tendo destaque por um bom tempo.
Estamos sem ninguém na bola parada e ele manda muito bem.
E dizem ser São-Paulino, que em certos casos pode não dizer muita coisa, mas pode ser um diferencial em meio a tantos descompromissados com a camisa e história tricolor que estão no elenco atual.
Respeito opiniões contrárias…mas o Ganso pra mim é craque!!
Quando tem um bom time ao seu redor ele corresponde, vide ano passado com o Kaká
Agora, como ontem, onde o meio de campo do SP virou um deserto, achar q ele vai recuperar a bola, driblar 3 oponentes e chutar no gol, aí já é demais
E O AURO?
Que fim deu..??!!
SAco cheio do Stjd perseguir e prejudicar o Spfc.”Stjd absolve Ceni”.Saco cheio…
depois q o Breno saiu da volância (tudo bem q ele machucou) e o R.Caio da zagua olha o nível q ficou nossa defesa.
lamentável oq o Doriva fez.
o negócio é RC na zagua e arranjar outro bom zagueiro pra jogar ao lado dele, e Breno e Thiago mendes no meio campo.
Exatamente o que sempre falo sobre o Ganso, Renato Augusto, Jadsono, sempre com base em números que a imprensa insiste em esconder e contesta o futebol, claro que os gambás estão jogando melhor, tem um sistema bem melhor de jogo, os nossos “craques” acabam se comprometendo com um time mal preparado, quando Osorio encaixou algo, todos estavam jogando bem, mas o trabalho durou pouco, só quatro meses, e se forem fala: “Ah, mas os curintchianos decidem”, decidiram em mata-mata o que? Jadson, Renato Augusto, decidiram alguma vez mata-mata para eles? Caíram nas oitavas para o Santos que na época nem estava tudo isso, perderam de 2 a 0 e 1 a 2 em Itaquera, na Libertadores não caíram nos pênaltis pro Cruzeiro ou time BR, perderam pro “PODEROSO” Guarani-PAR, e o Jadsono foi expulso lembram? Tudo bem que os nossos não decidiram grandes coisas em 2015, mas até aqui só o Santos tem se dado bem em mata-mata na temporada, com o Pastor Oliveira decisivo, pois nem o Palmares está tão bem, pegou um lado da chave favorável desde o princípio com times em declínio.
Pior para mim é ver são-paulinos cobram briga de rivais e imprensa contra nossos jogadores, seja Ganso, M1TO, LF9, Wesley, vão no embalo de adversários, isso não existe!