Cobertura do Blog do São Paulo FC na eleição do novo presidente garantiu bastidores…
Vídeos discurso Leco emocionando-se ao assumir o posto de presidente do São Paulo FC!
VEJA A ENTREVISTA COM O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO DO SPFC, MARCELO PUPO:
O que já era esperado ocorreu e Leco sagrou-se vencedor da disputa para ser o legítimo presidente do São Paulo FC. Com vitória maciça contra Newton Ferreira, oposição, Leco realizou seu sonho. Em uma reviravolta enorme, assume no lugar daquele que o tirou da chance da disputa em 2014.
Há muito Leco sonhava com este posto e não escondia no ano passado:
“Isso (escolha de Aidar na época) não teve força para me fazer desistir de alcançar esse sonho, de tentar transformar em realidade aquilo que há muito eu pretendo e para o qual eu venho me preparando. A minha biografia, a minha história no São Paulo me credenciam a isso. Fui diretor de futebol da gestão do saudoso Marcelo Portugual Gouveia por dois anos e vice-presidente de futebol durante cinco anos com o Juvenal Juvêncio. Nos últimos três anos de mandato de Juvenal, fui vice-presidente do clube. Além disso, nos oito anos com o Juvenal, fui diretor de orçamento e controle do clube também. Enfim, eu tenho uma vivência estreita e um relacionamento de lealdade e companheirismo. Isso me dava a ideia de que eu seria indicado pelo Juvenal, mas acabei surpreendido”.
Há algumas semanas, falando já de 2017, Leco já comentava sobre uma possível candidatura:
Nem sei o que vai acontecer, então é claro que não existe campanha. Se eu me candidatar, e o Abilio me apoiar ficarei muito honrado, mas hoje não existe nada”.
O que devemos ser honestos é: Leco desejou muito ser presidente. Mais que todos ali hoje.
Devemos nos agarrar neste ponto e em seu desejo de comandar o Tricolor. Agora, é apoio e cobranças nas doses corretas. Leco chega com fala mais mansa, muito maduro e muito certo do que quer. Nos restará cobrar boas ações e resultados!
Nós parabenizamos Leco e declaramos apoio incondicional até que notemos falhas de conduta e\ou decisórias. Que consiga o que prometeu que é reconstruir e reconduzir o Tricolor!
Vejam a declaração dele como presidente logo após ser eleito:
“O futebol é uma prioridade. Pretendo dotar a equipe de uma força, com jogadores de qualidade. O Sao Paulo tem uma história muito rica e a torcida é muito exigente. É um projeto de reconstrução, mas neste momento o time está forte e firme em busca dos objetivos”
“É o momento mais complicado, mas vou formar uma diretoria com quem tenho afinidade para superar esse momento”
“É um bom técnico (Doriva), tem condições de conduzir o São Paulo aos seus objetivos. A contratação dele foi um acerto da gestão de Aidar”
“Não vai acabar em pizza. Nós não toleramos atos que sejam lesivos ao clube. A investigação está com o comitê de ética e disciplina do São Paulo”
“Não sei como será conduzida a apuração, mas ao final do processo tudo será mostrado ao conselho para uma definição. Não tenho condições de dizer o que vai acontecer.”
Acompanhe a plataforma de Leco, o perfil e visão da oposição sobre o novo presidente e o que ele prometeu:
Mais conhecido como Leco, 77 anos, ele chegou ao São Paulo através de Aidar curiosamente em 1984. Possui completos 30 anos de São Paulo FC e por poucos anos esteve fora de um cargo de gestão. Passou por vários cargos dentro do clube até a época de Pimenta e De Rey em que esteve de fora e também de fora na gestão Paulo Amaral. Foi Diretor de MPG e saiu para dar lugar a Juvenal Juvêncio que teve seu triunfal retorno e se consolidou tanto que se perpetuou pelos três mandatos que teve. Leco retornou com Juvenal e lá esteve até a saída dele em Abril de 2014 para o mandato Aidar. Foi de Diretor de Futebol, VP de Futebol e VP ADM.
Ficou marcado em 2013 por ser preterido por Aidar onde chegou a pensar em ir contra JJ. Desistiu pouco depois e apoiou Aidar em troca do cargo de presidente do Conselho onde JJ fez tudo para consolidar seus homens. Pouco depois, com o racha entre JJ e Aidar, Leco passou a virar um rival da atual gestão e foi homem chave na saída de Aidar apoiando Abílio, respaldando o ex e atual CEO Alex Bourgeois e Ataíde Gil Guerreiro.
Leco por quem está do outro lado
“É o retrato do que foi a gestão Juvenal Juvêncio. Retornou gente do Aidar, retornou todos da gestão Juvenal. O que mudará do que já foi um desastre completo no clube e que ainda forçou a eleger a gestão que acabou expulsa do clube pelo clima insustentável que se formou no São Paulo FC? Não há renovação com quem tem rabo preso e precisa manter a máquina antiga de Juvenal escondendo e varrendo a verdade para baixo do tapete”.
Filosofia, Plataforma e Considerações
Premissas. Decência, Gestão Moderna e Profissional no Social e no Futebol.
Governança. Pautada no uso da auditoria da PWC, uso eficaz de recursos, otimização das áreas, profissionalismo e modernização do clube como um todo visando melhoria de imagem para captação de recursos sem impactar no futebol mantendo o clube em alta, atraindo o torcedor e mantendo o envolvimento geral no São Paulo FC.
Juvenal Juvêncio e seu Histórico. “O São Paulo tem um importante legado da gestão Juvenal Juvêncio. O centro de formação de Cotia é exemplar, maravilhoso, se desenvolveu num padrão de excelência. A Barra Funda, idem. O estádio estava uma beleza com Juvenal, e a parte social teve um ganho imenso, reconhecido por situação e oposição. É preciso reconhecer tudo isso sempre. Mas o São Paulo passou por uma perda institucional em função desse terceiro mandato, que foi um equívoco, carregou energia ruim, e infelizmente desgastou o Juvenal. O São Paulo passou a ser considerado de forma menos respeitável. Isso tudo refletiu no futebol, onde se cometeu inúmeros erros. O Juvenal foi um dos maiores presidentes deste clube, o que não elimina o equívoco do terceiro mandato e suas decorrências, e inclusive de lançar o São Paulo a um processo de retrocesso, que foi a indicação do Carlos Miguel”.
Futebol. “A gestão precisa ser profissionalizada, e acredito que isso começou a ser feito com o Gustavo Vieira de Oliveira . É preciso pensar numa adequação dos padrões administrativos modernos para a área. O São Paulo ainda sofre processos de conservadorismo que são, de certa forma, reacionários, e precisa passar por um choque de modernização. É o que pretendo. Isso passa pela presença de figuras de mais experiência de vida e no clube, e com o concurso indispensável da nova geração. E tenho com a mocidade do São Paulo uma relação de muito apreço, identificação e confiança. Minha proposta maior é devolver a grandeza e a força do futebol. O resto o São Paulo já tem, precisa cuidar bem, com gente boa para fazer toda a operação. Mas o futebol precisa ter de volta sua grandeza.
O modelo é de modernização administrativa, algo mais participativo. Tenho um jeito diferente do Juvenal, sou mais moderado, sei compartilhar. Se o futebol for cuidado com correção, sem sobressaltos, percalços ou grandes movimentos, tem toda condição de ir bem porque a estrutura do São Paulo é muito boa. Dói ouvir que o São Paulo baixou de nível. Dizem que o São Paulo é o Corinthians de ontem, e o Corinthians é o São Paulo. Pelo amor de Deus, nada disso! O Corinthians certamente mudou de patamar, e é grande, é algo que não é do nosso controle nem responsabilidade, e quero o São Paulo também grande, como sempre foi.
A base será priorizada até devido à situação econômica do país e a revelação de atletas passa por uma gestão saudável e responsável.”
Reforma Morumbi. Cuidar das atuais instalações, modernizar e avaliar um projeto financeiro para isto. Usando da melhor forma possível, retornarão rendas e manterá o público satisfeito.
E aí, Tricolor, o que achou do novo presidente?
COBERTURA: DENIS TORRES
Blog do São Paulo
Parabens pela cobertura….
Qto o q eu acho do Leco, prefiro me abster
Daí nos força SR!….Oremos!
“É o momento mais complicado, mas vou formar uma diretoria com quem tenho afinidade para superar esse momento”
“É um bom técnico (Doriva), tem condições de conduzir o São Paulo aos seus objetivos. A contratação dele foi um acerto da gestão de Aidar”
Se preparem. O pior ainda está por vir… Que chegue logo ao fim do poço..
Que Deus ajude o Leco a consertar a direção , o modelo de governança, e claro formar um elenco forte e vencedor pra 2016 ,
Vamos SPFC.
Boa Noite
Enfim.. espero que as questões politicas estejam resolvidas agora.
que o foco volte a ser apenas o futebol
o que nos resta é ter fé, acreditar e torcer muito para que o Leco faça diferente do que estão esperando dele, ninguém é Mãe Dinah pra prever oque vai acontecer.
tem que ser investigado tudo que esta acontecendo sim, e os culpados serem punidos, porem que seja feito isso de maneira inteligente, sem expor ainda mais o SPFC.
a nossa imagem ja esta arranhada, não precisamos mais de exposições negativas.
não expor na midia, não quer dizer que não seja investigado.
que todos que estarão afrente do SPFC tenham um pingo de bom Senso, e não esqueçam a paixão do torcedor, e que é a torcida que move o clube.
torcer muito por isso, podem até rir da minha cara, mas pra mim, entre ser negativo e positivo, no momento, eu vejo que positivo é a unica opção.
enfim.. é o time da fé.. e que amanha a moeda caia de pé mais uma vez na nossa historia.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1699397-leco-vence-em-eleicao-no-sao-paulo-e-trara-de-volta-diretores-de-juvenal.shtml
Roberto Nashell sera Vice Geral …….e o Pixuleco como presidente
Olha…..ficou uma maravilha !!!! rs
Mais do mesmo vol.lll
Lamentável o gigante SPFC ser refém de uma patota de meia dúzia de idosos….Somos quase um clube de bocha.
calma gente, o Abilio vai pagar todas as nossas dívidas e salvará o SPFC pq apoiou o Leco! sqn.
Hehehehehe…..essa do Abilio vai ficar na historia
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/ataide-entrega-audio-de-conversa-com-aidar-ao-conselho-do-sao-paulo.html
Espero que o conselho do SPFC leve isso até o fim.
Vou torcer pro Leco ir bem, tem 77 anos, sempre sonhou em ser Presidente e sabe que pra colocar seu nome na história além de títulos terá que modernizar o modelo de gestão e reconduzir o SPFC novamente no pioneirismo, dentro e fora de campo.
Se vai conseguir já é outro papo, mas enquanto não aparecer podres dele, assim como apareceram os do Aidar, vou torcer pra que dê certo.
Podres do LECO, Natel e Manssur ??
Qtos vc quer ??
Tah LOTADO
Dependemos, como sempre, da vontade divina. Vamos ver o que acontece.
Não tenho a menor expectativa. Espero estar errado.
Acho, so acho……
Mas ta faltando emprego pra galera, ne? Haha
Parabéns ao blog pela cobertura, depois de um gestão desastrosa do Sr. Aidar que além de lesou o SPFC de todas as formas, espero que o desejo de Leco de ser presidente lhe conduza a uma boa gestão.
Parabéns Leco por continuidade ao clube do bolinha
Esta eleição é mais uma palhaçada na história do SPFC, estamos na mão de uma corja de velhos vagabundos e safados.
Ninguém acredita neste Leco, aliás … Leco é apelido de dono de barraca de praia.
Putz … falei de barraca de praia, lembrei que hoje temos o “time da praia” pela frente, ou seja, mais uma surra.
O discurso de posse deste velho vagabundo foi como a Dilma saudando a mandioca !!!
Mais do mesmo, vão empurrar tudo para debaixo do tapete, assaltar o pouco que resta e nada vai acontecer…
Isso não tem a mínima chance de dar certo….não com o Denis no meio disso tudo.
Bom dia, sempre tenho um pouco de esperanca… espero que surpreenda, pq ao que tudo indica vai terminar de afundar o SPFC.
Nao me conformo com o Natel ali… depois de tudo o cara ainda tem essa moral toda. Muito dificl acreditar em algo vindo dessa diretoria com esses caras ali.
Era o momento da ESPERANCA tomar conta dos saopaulinos, mas vendo a mesma diretoria que afundou o clube voltando, o sentimento da vez eh a TRISTEZA, sensacao de impotencia! Sinto como se me tivessem roubado algo, e apesar de identificar os ladroes, de ve-los todos os dias nao poder fazer nada…
Enfim, espero que os ladroes de outrora tenham consciencia (da para acreditar?) e roubem, desviem, explorem o SPFC com mais parsimonia!! Eh triste dizer isso, mas… “que roubem mas ao menos facam algo”.
Quanto ao blog, mas um show de cobertura como de costume. Parabens a equipe!
nunca pensei que as vesperas de um jogo estivesse tao triste pelos rumos do SPFC…
o jogo de hoje parece tao insignificante perto de tudo que esta acontecendo…
Parabéns Zanquetta e o Blog do São Paulo pela cobertura da campanha!
Como sempre mostrou os dois lados, e nos informou de maneira isenta.
Agora é dar um voto de confiança a Leco! Espero que com Abílio, ele implemente o plano de profissionalização de Alex Bourgeois, o mais rápido possível. Agora, não há mais temor de que o Instituto Aquila, ganhe os méritos pelo plano.
Espero que realmente seja um agente de mudança!
Bom dia.Parabéns ao Leco.Nenhum dos dois me agradava mas um tinha que ganhar,é acho.que o Leco é o menos pior já que o Newton do chapéu seria apenas um aventureiro.Que esse grupo aperte o “f5 “e volte a fazer uma boa gestão como até 2008.A maionese desandou no terceiro mandato.Não acho que o Aidar estava fazendo um mal mandato em termos de time,administração do clube,Mas esse sistema de “rouba mas faz” é impopular,apesar ter seríssima dúvidas se é um método normal no futebol.Segue i jogo,e que Leco de um banho de sal Grosso no.Ct e no Morumbi pois realmente estamos precisando,quem sabe não muda essa maré de azar interminável.Parabéns ao Leco,mesmo com uma pulga arras da orelha,pela vontade que ele tem terá meu apoio e torcida e que Deus ilumine sua ideias pra fazermos voltarmos ao que éramos e claro que tenha Estrela pois sem isso não se chega a lugar nenhum na vida.Parabéns e nos sorte.Puts LF de volta é pra desanimar qualquer um……
Mais do mesmo…foi Controller do JJ e não viu nada errado? Q ótimo Controller…ja vi onde o SP vai chegar com ele na presidência. E para ajudar pretende manter o Doriva, depois ficam perguntando pq o torcedor não vai ao estádio. Pra ver o clube se afundando tanto administrativamente como na condução do time, com técnicos retranqueiros e ultrapassados. Aliás esse é o retrato de nosso país, povo ignorante, fácil de manipular e ultrapassado, com mente retrógrada, vide a definição de família aprovada pelo congresso.
Cada dia que passa fico mais desacreditado com tudo que acontece no clube e no país. Fora Doriva e Leco!!
Vamos tentar dar um voto de confiança. Não era o ideal, porém já que foi eleito, temos que tentar acreditar. Quanto a manter o Doriva, eu acredito que somente com o título ou talvez com o G4, mas ele não pode falar na véspera de um jogo e na reta final de um campeonato que vai mandar o cara embora. Menos né.
Menos nada!! Faz 12 abod q está essa patifaria no clube. Bando de corruptos qie só visam o interesse próprio. Não vou mais me iludir com esses políticos, pois entra um sai outro e é tudo a memsa coisa. Quanto ao Doriva não vou aliviar nem um pouco, pois entendo ele como um retranqueiro que joga por uma bola. Mais do mesmo que o Brasil já tá cansado, e depois reclamam que 7×1 foi um acidente, enquanto reinar dirigentes e técnicos desse naipe o futebol brasileiro não sairá do lugar. Então Débora, menos vc!!
Parabéns pela cobertura!!!
E espero que o site seja mais crítico com o presidente do que foi com Aidar, que levante os pontos positivos sim, mas não esqueça dos negativos. Que Aidar sirva de exemplo para todos, dentro e fora do clube.
Boa sorte ao presidente, vamos ver o que ele fará…. sabe o que ainda tenho esperança de acontecer, do Leco estar realizando um sonho, mas dai espero que seja pro lado do bem ” Agora sou presidente, vou fazer uma gestão justa, honesta e levar o SPFC aos maiores patamares de todos os campeonatos, vou reerguer meu time do coração” , espero que ele pense assim, aguardemos…. sobre ele elogiar o DOriva, ahuehuaehuaeheah ja vi este filme antes, ele não vai fumar o técnico dele no primeiro dia de mandato né???? Isso seria um ato ruim logo de cara, podem ter certeza em uma sequencia ruim ou o time não se classifique para Libertadores, vcs vão ver o que é o “MEU TÈCNICO” hahahahaha
Ai ele se elege presidente e coloca os mesmos caras metidos em uma serie de escandalos na diretoria. Natel depois do caso dos postos de gasolina, etc.
Sei que nao adianta nada ter desespero, mas que tipo de voto de confianca eh esse?
Analisemos o cenario: Leco, metido em uma diretoria que afundou o SPFC, se candidata a presidencia. Ate ai, blz… vamos dar um voto de confianca, eh o sonho do cara. Primeira acao ao assumir a presidencia, colocar todos os caras metidos em um monte de falcatruas para gerir o clube!! Voto de confianca, oi?
Honestamente, nao ha nada que possamos fazer, o que nos resta eh rezar e esperar por um milagre, mas sejamos sensatos… a primeira acao dele como presidente ja foi para acabar com qquer voto de confianca que pudessemos dar…
Agora eh uma questao de nos enganar e nao de confiar!
Compreendo e concordo ctg Kamarao, sei que o Leco é da turma do JJ e tudo mais, mas aguardemos sei lá quem sabe podemos estar errados, o cara tendo a chance de governar pela primeira vez o SPFC depois de anos tentando e agora conseguiu, estragar com roubos e mais roubos? sendo que pra se reeleger , precisará mostrar muito serviço até abril de 2017…. vamos aguardar os próximos capítulos e ver o que ele fará pelo SPFC
bem, nao nos resta muitas opcoes 🙁
Também fico triste com essa situação toda, sério mesmo, ver que nada pode mudar, mas agora unica coisa que me dá alguma esperança do Leco fazer diferente, é pelo sonho dele dirigir o SPFC, que isso seja algo de bom para que ele faça direito e que coloque o SPFC nvoamente nos trilhos.
Sonho do Leco é os 20%
http://blogs.lancenet.com.br/blogdojanca/2015/10/27/marcelo-oliveira-em-xeque/
O grande técnico do melhor time do século…. pelo jeito a maionese está apodrecendo por lá, Pois é…..
A situação do Marcelo de Oliveira é muito confortável.
O Palmeiras tem total capacidade de se classificar hoje.
E está apenas 2 pontos do G4.
É muita falação em cima do trabalho do cara.
Quem tá na fogueira é o nosso Doricy
Lembrando da entrevista de Leco ao Blog do Menon, sobre o que ele tratou na reunião que teve com Bourgeois (reconduzido ao cargo), que foi um dos estopins para sua demissão por Aidar:
“E o que foi tratado no encontro?
Quanto ao encontro, ele foi feito no meu escritório. Meu escritório tem endereço e tem agenda. Ele faltou sobre o receio que estava sentindo de que suas ações fossem creditadas ao Instituto Áquila, por exemplo.”
Agora, acho que não há mais razão nenhuma, para que a auditoria e a profissionalização, já não comece a serem implantadas hoje!
Uso o post de Abilio Diniz (o único capaz de salvar o clube nesse momento, pois nosso maior problema é financeiro), intitulado de “Hora de Agir”
Tudo isso vale agora para Leco. E é importante a pergunta 2:
POST DE ABÍLIO 08/09/2015
“Somos a favor de todo movimento efetivo em direção à profissionalização. Por isso, apoiamos a declaração de intenções feita na sexta-feira. Ela segue a linha do que defendemos para o São Paulo sair dessa crise aguda e voltar a ser exemplo no futebol brasileiro.
Mas a profissionalização vem sendo prometida desde o ano passado. Chegou a hora de as coisas acontecerem.
Não é possível uma organização como o SPFC, com receitas da ordem de R$ 220 milhões por ano e uma dívida explosiva que pode inviabilizar seu futuro, ser gerida de forma não profissional como é hoje.
Aliás, o fato de se anunciar uma dívida diferente da que consta no balanço revela o tamanho do perigo. Aidar prometeu chamar uma das quatro grandes empresas de auditoria atuantes no Brasil para examinar a situação do clube. Isso é fundamental e precisa ser feito com rapidez.
Qualquer uma dessas empresas consegue em poucos dias de trabalho determinar a situação da dívida e o fluxo de caixa até o fim do ano. Sem isso, o voo será cego e perigoso.
Pelas informações disponíveis, o São Paulo só conseguirá honrar seus compromissos se seguir pedalando sua dívida, antecipando receitas e obtendo recursos extraordinários com a venda de jogadores ou grandes bilheterias. E se isso não acontecer? Não dá para gerir o SPFC contando com a sorte e empurrando os problemas para frente. É preciso planejamento e execução.
O Organograma apresentado mostra o Conselho Deliberativo como instância máxima, o que é um avanço. O Conselho representa os verdadeiros donos do São Paulo, e sua responsabilidade neste momento é fundamental.
Uma auditoria bem-feita deve esclarecer uma série de dúvidas que não foram respondidas, entre as quais:
1 – Como a dívida do SPFC, antes estimada em R$ 270 milhões, caiu para R$ 137 milhões?
2 – Por que alguns vice-presidentes, muitas vezes sem experiência na área que comandam, manterão o poder e ficarão acima dos profissionais que serão contratados para tocar departamentos fundamentais como marketing e finanças?
3 – Como o São Paulo vai aumentar receitas, diminuir despesas e resolver os problemas do déficit mensal e do endividamento?
A previsão para este ano é de prejuízo perto de R$ 100 milhões, segundo o Instituto Áquila. Sem respostas objetivas, sem transparência e sem profissionais capacitados nas suas áreas será impossível levantar os recursos para colocar o Tricolor nos trilhos e na liderança do futebol.
Apesar de declarações na direção certa, está tudo ainda muito confuso. Apoiaremos o que a atual diretoria fizer pelo bem do São Paulo e continuaremos pressionando pelas mudanças urgentes, oferecendo nossa experiência.
Já se falou muito sobre a crise são-paulina. Não há mais tempo a perder. É preciso começar a fazer.
Eu e todos os são-paulinos estaremos de olho, marcando juntos, para que o nosso São Paulo seja gerido pelos profissionais que a crise exige, dentro das melhores práticas.
Só assim voltaremos a ser um clube pioneiro e exemplar, que dá muitas alegrias a seus torcedores e associados.”
Airnani, com todo respeito, eu discordo dessa ideia de que o AD eh o salvador da patria. Sim, temos um grande problema financeiro, mas com as receitas que temos, se tivermos uma administracao seria tenho certeza que essa divida seria re-estruturada facilmente.
O problema eh que o AD esta constantemente fazendo uso de seu status e poder financeiro para se colocar como salvador da patria, mas nunca fez nada que o credenciasse a isso.
Se vc perguntar a qquer torcedor minimamente consciente ele tb vai apontar a profissionalização da gestao como fundamental para o futuro do SPFC e qquer outro clube.
Sim, reconheco sua capacidade, eh um empresario muito bem sucedido, mas ha um caminhao de outros profissionais tao qualificados quanto ele. Contar que ele vai nos ajudar com seu dinheiro eh ridiculo e vai de encontro ao proprio conceito de profissionalizacao do SPFC. Contar com sua ajuda no ambito profissional eh uma outra historia, mas estou longe de ver ele como salvador.
Kamarão!
Abilio Diniz tem experiência com grande empresas. O modelo de gestão e governança do Grupo Pão de Açucar, Ponto Frio e Casas Bahia, foi copiado por várias empresas.
Agora que o Grupo esta nas mãos do Casino, é notável a mudança (para pior).
Um clube com receita de R$220 milhões e despesas até maiores do que isso, precisa de uma estrutura condizente.
Com uma diretoria formada por pessoas com experiência em gestão de escritório de advocacia, Posto de Gasolina, é difícil conseguir ajustar receita/despesa, com dívida bancárias que só aumentam.
Um consultoria de Abilio é valiosíssima, para uma instituição com tantas variáveis com um Clube de Futebol.
Aqui não é só trazer mais clientes que precisam de advogados, e saber precificar o valor do serviço, ou fazer campanha para aumentar o fluxo de carros que abastecem no posto.
Entendo tudo isso, mas entre ter sua ajuda profissional e considera-lo como salvador da patria eh uma grande diferenca. O proprio CEO trazido pelo Aidar tem um curriculo muito bom e, caso nao esteja enganado, experiencia com situacoes similares a nossa!!!
AD sempre usou de seu status, dinheiro, e competencia como empresario bem sucedido para conseguir influencia la dentro e ate criar situacoes delicadas para o SPFC. Nao acho salutar coloca-lo como salvador da patria como vc colocou no post passado.
Tem sim competencia e poderia ajduar muito… nada de salvador ou ultima esperanca. Temos profissionais no mercado tao qualificados quanto ele.
Então…..sua ajuda e experiência podem ajudar a salvar o São Paulo dessa situação financeira delicada.
Ou acha que Leco, Natel, Ataíde, Rubens Moreno, sozinhos, conseguirão nos salvar?
Airnani,
Vc defende o AD como um grande administrador, mas a sua premissa está errada.
AD, como muitas outra empresas no Br são frutos de uma política econômica denominada Corporativismo.
Corporativismo é a defesa de políticas que aumentam o controle governamental sobre as empresas privadas e expansão de subsídios para estas grandes empresas.
Temos como exemplos as campeãs nacionais como a Oi, JBS, etc.
Em resumo, nego que cola no saco do governo se dá bem. Vao desde montadoras, a tia do M. Luiza, empresas de telefonia, times sem cor 😉
AD é um cara que cresceu muito se safando na CVM, com crédito inflado por políticas governamentais, etc.
A maioria dos genios brasileiros das financas não tocaria um armazém de vila sem um empurraozinho do governo.
Marcelo Portugal Gouveia nao era milionário, e fez o SP ganhar tudo.
Amigo,
Aí entraremos em uma questão muito mais complexa!
Se tudo o que você falou é verdade, então ele é ainda mais importante.
Pois nossos rivais pegam dinheiro emprestado do banco do governo, e para pagar o empréstimo tem a receita de patrocínio desse mesmo banco.
O Palmeiras tem como presidente, um dos acionistas do Banco Itaú! Que são lucrativos, devido a uma política de juros altos! Onde todos perdem menos os bancos.
Enfim……respeito sua opinião!
Mas, aí a discussão já não é mais o São Paulo em si, e seus problemas financeiros.
Benesses governamentais sempre criam distorções no mercado.
Vc nao queria pegar dinheiro emprestado via BNDES com juros de 6% ao ano? E se não der para quitar eles te fazem um parcelamento?
Um exemplo é a CEF que paga ao Curica um valor MUITO superior ao que os masters pagam. É o molusco ajudando um time x com nosso dinheiro.
Olha só o estádio deles. Olha só como era o golpe pro Curica ganhar um estádio.
Havia necessidade de um novo estádio em SP?
Já existia o Morumbi, o Canindé, o Pacaembu e o Parque Antartica. E por acaso eles viviam CHEIOS?
Se numa rua já existissem 4 restaurante e nenhum deles enche, vc construiria um restaurante novo nessa rua?
Lógico que nao, nao tem mais ¨mercado¨ para um novo restaurante.
Mas olha a sacada.
F… eu sou o Molusco e vou dar um estádio zerinho pro meu Curica.
O presida liga pro brother dele Marcelo e fala. Constrói lá que se eles não te pagarem eu pago.
Aí começa a palhaçada. Vamos supor que estádio custou 1 bilhão só pra facilitar a conta.
Primeiro a gente descola um terreno do governo e vende a preço de banana (por ex. o preço de mercado é 200 milhões e a gente vende por 100 milhões). Mas já tem uns canos da Petrobras. Não tem problema, a gente tira, mas o preço não aumenta.
Depois a gente dá uma isenção de impostos de uns 400 milhões. O estádio que custaria 1 bilhão começa a custar só 600 milhões.
Aí o Andres fala, 600 milhões é pechincha, mas ainda tá caro.
Fuleco, nao esquenta nao. A Caixa vai comprar os naming rights por 400 milhões.
Tá vendo, o estadio vai custar só 200 milhões. E vcs vão poder pagar em 35 anos pagando juros abaixo da inflação (ou seja a gente te paga pra vc pegar dinheiro emprestado).
Mágica, como um estadio de um bilhão vai custar só 200 milhões e PARCELADO com juros de irmão.
A zica do Corinthians é que o golpe deu agua.
A isenção de impostos que a prefeitura deu não foi em $$$. Foi em uns papeis que poderiam ser usados como forma de abater impostos.
Em tese o Curica ia vender esses papeis. Mas o MP/SP entrou com uma ação dizendo ser inconstitucional e o papel micou. Ninguém quer comprar esses vales.
A parte do naming rights tb zicou por causa do Petrolao. Depois que deu m… na Petrobras, nem a Caixa, nem BB iam ter a coragem de comprar os naming rights.
E por incompetencia da construtora, o estadio saiu muito mais caro. Agora o time sem cor tá se matando pra pagar as parcelas.
Airnani,
O SP nao precisa do AB.
Mesmo que a divida seja de 270 milhões. A receita do SP anual é na casa dos 250 milhões pra mais.
É só o povo parar de passar a mao que isso se quita.
Uma empresa ficar na mao de um único credor é bom onde?
Só a venda do Rodrigo Caio e do Lucao que vao pra Olimpíadas já dá uma bela $$$.
Ademilson foi emprestado com passe fixado em 7,5 milhões de obamas.
Se parar de pedir comissão de 20% aparece um master aí de uns 10 mi de mandiocas.
Vc contrata um tecnico serio, moderno e que trabalhe com base. Garimpa uns Rogerios do Nordeste pra enxertar o time. Sobe uns moleques da base pra valorizar e vender depois.
Garanto que a gente equilibra as contas em uns 5 anos. E passa menos vergonha do que com esse time de pipoca, mito, MB.
O Santos com molecada da base ganha paulistinha que a gente não consegue.
O que mata o SP é esse povo do posto de gasolina, técnico Aderiva, pipoca ganhando 700k, Jack I need money …
Se o tempo parasse, se não existissem juros, você estaria completamente certo amigo!!!
Mas, a realidade é outra!!! Para conseguirmos pagar a dívida, precisamos de receitas maiores, e despesas menores.
Se olhar o gráfico do endividamento do São Paulo, se não me engano da página 132 do estudo do Itáu BBA, verá que em 2012 nossa dívida era maior que 2014. A venda de Lucas, ajudou a diminuir 2013, mas só aliviou.
Concordo com você! Se nossa despesa fosse menor que a receita, não precisariamos fazer nada. Apenas, aguardar até a dívida acabar.
Mas, não é isso! As despesas financeiras, crescem cada vez mais!
Sobre sua pergunta, depende! Prefiro pegar emprestado dinheiro de uma única pessoa, que alonga o prazo para quitar e cobre juros menores, do que ficar na mão de um monte de banco e instituições financeiras!
Amigo,
Enfim…..
Acho que Abilio é bem diferente disso tudo que você fala.
Porque afirmo isso?
O mercado de varejo no Brasil, era dominado por empresas familiares como o Pão de Açucar, G Aronson, Jumbo Eletro, Arapuã, Mesbla/Mappin, Casa Centro, Best Mix, Ponto Frio entre outros.
Eram famílias fortes, mas, que ao invés de profissionalizar como foi o caso de Abílio……acabaram falindo.
Os ex-donos, continuam ricos, apesar de deverem para ex-funcionários, fornecedores, etc.
Acho que a Família Klein (Casas Bahia), Safra (Ponto Frio), poderiam se encaixar nesse corporativismo.
Enfim, a verdade é que o momento que vive o futebol é muito parecido com o que vivenciamos no varejo na década de 90 e 2000.
O faturamento, o volume e a competitividade aumentaram, e só quem profissionalizou, e implantou um modelo de administração correto para isso, sobreviveu e cresceu!
Meu caro, sua visão da história varejo está totalmente equivocada. O Abílio realmente teve um papel importante, mas como todos os outros ele quase quebrou e sua empresa só continuou porque foi comprada pelo grupo Casino que aportou o dinheiro necessário pro negócio sobre. Tanto é que hoje o Abílio não apita nada no grupo. Essa história de sucesso do Abílio nãon é tudo isso que muitas pessoas imaginam.
Acho importante sua participação no clube, mas ele não pode ter um papel dominante como esta querendo impor. Sua função deve ser consultiva como já era antes num ambiente com outros empresários de sucesso (talvez sem a mesma fama de Abílio, mas com igual visão de mercado) para que se tenha diversas perspectivas e dessa maneira tenha o “aconselhamento de que necessita” para fazer seu trabalho.
Desculpe! Não quero levar a discussão para outro caminho!
Mas, fato é que se o Casino comprou, é porque o Pão de Açucar valia o investimento. Diferentemente das outras que quebraram e deixaram de existir.
Enfim, releia o que escrevi, e verá que não estou impondo nada. Aliás, quem sou eu para impor!
Sou um torcedor como outro qualquer!
E minha opinião como torcedor, e me pautando pelo que o novo Presidente declarou no dia 20/10/2015:
“Ele (Abilio) certamente será uma figura que terá todo acolhimento e importância na minha presidência. A qualidade de empresário magnífico deve ser aproveitada. A paixão dele pelo clube me anima. Ele não terá cargo, pois não é conselheiro, mas sua ajuda será aceita”
Então, a única coisa que defendo são as coisas que ele pede ao São Paulo: Profissionalização e transparência!!!
Airnani,
Não disse que você queria impor, sim que o Abilio está tentando se impor.
Será? Ele foi convidado por JJ, depois por Aidar e agora por Leco, para ajudar.
Mas, até agora, ninguém realmente o deixou ajudar! Essa é a verdade!
Airnani,
AD está mais para uma celebridade.
Como foi dito acima, ele quase quebrou. Precisou do aporte do Casino, que comprou o controle. Pelo acordo feito, o AD deveria ficar como presidente até um ano x e depois deveria passar o controle pro Casino. Só que o AD quis dar uma volta no Casino usando $$$ do BndesPar.
Com certeza o AD manja mais de negócios que uma pessoa normal. Mas ele não é tao magico como vc pintou. E eles fez umas manobras meio estranhas pra não dizer outra coisa.
Há outras pessoas tao ou mais qualificadas do que o AD dentro do SP.
E nao existe aloco gratis. Pensar que so pq o cara é torcedor vai ajudar o time sem ganhar nada é meio difícil. Ainda mais se vc investigar o passado desse cara.
SP hj precisa de seriedade e trabalho honesto. Como ja foi feito em algumas oportunidades. Como eu disse, o MPG não era bilionário e ganhou tudo. Hoje falta é honestidade.
Acho que o melhor seja terminar a discussão por aqui!
Confiar em alguém, elogiar alguém, não significa que essa pessoa seja perfeita!
É fácil olhar qualquer situação da vida, e ver defeitos e erros!
Mas, sinceramente, não falei que ele era mágico, e quando usam uma tragédia envolvendo seu filho com um helicóptero, é hora de encerrar a discussão!
Pois isso não vai levar a lugar nenhum!
Minha opinião continua a mesma! Prefiro Abilio Diniz, por perto para ajudar Leco, Natel, Moreno, e Ataíde, do que esperar que somente deixando de pagar comissão, iremos pagar nossas dívidas bancárias.
Acho Abílio uma incógnita! Fez parte da desastrosa gestão do JJ, e nada fez (até onde se sabe), ou aconselhou o figurão do JJ para não afundar o clube.
Só tenho certeza de uma coisa, o clube só está nessa situação lastimável, devido a esse tipo de pensamento do Abílio: ” O Conselho representa os verdadeiros donos do São Paulo”!
Não Abílio! O clube “pertence” aos milhões de torcedores!! Achar que o clube é de menos de 300 pessoas arrogantes e prepotentes, levou ao clube a essa situação caótica!
Esse pensamento leva os diretores/conselheiros/sócios a sempre tentar vantagens pessoais antes do clube; esse pensamento faz com que o ingresso custe R$100 para forçar o sócio-torcedor; esse pensamento afasta o verdadeiro torcedor do clube e das arquibancadas!!!
Rafa,
Entendo sua posição! Infelizmente, nem Abilio faz parte do Conselho Deliberativo!
Concordo que ele foi membro do Conselho Consultivo na gestão de JJ.
Mas, o tema profissionalização jamais havia sido colocado em pauta.
Eu acho que ele pode contribuir e muito nesse sentido.
O Abílio faz parte do conselho consultivo. Também acho importante a participação dele no processo de profissionalização, mas acho importante tomar cuidado com esse ufanismo em relação a ele como salvador da pátria, mestre de gestão, etc. Sobre governança corporativa é só lembrar do acidente com o filho dele em que o mesmo estava utilizando um helicótero da empresa para um assunto privado. Enfim, não quero ficar detonando cara. Acho importante sua participação, mas em um ambiente com outras pessoas no conselho consultivo para que as idéias possam ser vistas e discutidas sobre várias perspectivas e dessa forma colaborar para que o presidente exerça melhor o seu papel.
Amigo,
O único até agora (se porque tem blog ou não), mostrou caminhos e soluções para salvar o clube foi ele.
Seja pedindo união, seja pedindo urgência na profissionalização, seja oferecendo a pagar uma auditoria.
Sinceramente, sou uma pessoa que prefere alguém que se expoe para ajudar, do que os que só apontam erros, e acham que nada vai mudar!
Estamos começando a julgar, possíveis intenções e não fatos!
Estou de acordo contigo. Por isso precisamos de uma gestão mais aberta pra fora do grupo de sempre do clube para podermos ter gente como ele e como o Pinotti por exemplo que parece estar trazendo boas idéias para o mkt.
Sem dúvidas!!
Rafa,
Leco ganhou, e agora, temos que TORCER para que algo de certo!
E acho que o único que pode fazer algo acontecer seja Abilio!
Leco já se manifestou sobre isso:
“Ele (Abilio) certamente será uma figura que terá todo acolhimento e importância na minha presidência. A qualidade de empresário magnífico deve ser aproveitada. A paixão dele pelo clube me anima. Ele não terá cargo, pois não é conselheiro, mas sua ajuda será aceita”
Acho que todos concordam que é preciso mudar o modelo de gestão do clube e fazer uma auditoria.
Isso são propostas de Abilio e Alex Bourgeois, em conjunto com Aidar (ou não).
Profissionalização e transparência são coisas obvias. A questão é como implementa-las.
Vc ganha eleições com proposições vagas. Quer um ex., o slogan do Obama ¨Change¨.
Todo mundo é a favor de ¨Change¨ (mudança). Mas quando vc quer concretizar o ¨change¨, a mudança deixa de ser abstrata e começa a se concretizar. Isso significa talvez que um determinado grupo de pessoas terá que pagar um imposto para beneficiar um outro grupo.
Aí é que está, para se ter profissionalização e transparência. Fulano do posto vai perder cargo, Pixuleco vai perder comissão de 20%. É aí que a porca entorta o rabo.
O cara já me começa ganhando a eleição e pondo de volta todos os que prejudicaram o time. Vc acha que esse mais do mesmo vai resultar em profissionalização e transparência?
Um fator que poderia encetar essas mudanças seria o fundo do poço. Mas o SP está muito longe do fundo do poço. Ainda tem muita gordura pra queimar ou levarem embora.
Qual a solução então amigo?
Já que o plano formatado com a ajuda de Abilio (seja aconselhando a contratação CEO, e o ajudando a formatar o plano) não é o ideal. Ou talvez a criação do fundo, em que AD investiria….
Como fazer o obvio? Sem Abilio, quem poderia ajudar?
Realmente,
JJ perpetuando-se.
o triste é não ver luz no fim do túnel.
Em relação ao voto de confiança ao Doriva em uníssono, pra mim, só é uma demonstração do modo de agir dessa nova velha diretoria… pra imprensa uma coisa, na realidade outra. Se o SPFC cair e perder pro ixpó, duvido que o Doriva fique. Pro ano que vem, 110% de certeza que haverá outro técnico.
E vai ser assim e relação a tudo. Contratos, patrocínios, parcerias…
É esperar pra ver.
Planejamento 2016:
– Volta dos diretores pixulecos.
– Barca que saí, com SP pagando parte do salários.
– Demissão de técnico.
– Barca que vem, só jogadores do Uram.
– Volta de algum ídolo. Já voltaram Pipoca, Kaká, Cicinho, Ilsinho, Breno. Agora deve vir Lugano.
– Contratação de um gringo com fama de novo Maradona, Di Maria, Riquelme. Já vieram Canete e Centurion.
– Contratação de uma ¨cereja do bolo¨. Algum veterano com passagem pela seleção. Já vieram Lúcio e Michael Bastos.
– Contratação de um novo ¨profexô¨.
– Discussão da cobertura do Morumbi.
kkkkkkkkkkkk, matou a pau
Só faltou a luta contra o rebaixamento e a explosão da divida
Pior que eu nao estou zoando e nem nada.
É o que acontece repetidamente há anos.
E nao é só no SP não. Flamengo demite técnico e faz contratação bombástica direto.
Pior que esse ciclo vicioso não acaba, pois gera comissões a rodo.
Barca saindo e vindo geram comissões. Técnico novo gera comissão. Reforma gera comissão.
Nao me admiro se ¨derem¨ o Morumbi pra uma W Torre da vida. Talvez seja a AD arena.
Leco é apenas o 3º e último cavaleiro do apocalipse……e o pior…..não vai restar pedra sobre pedra
Ontem, mataram o clube
Agora é só marcar a missa de 7º dia
E o Curica se distanciandooooooooooooooo
Mas na história são 4 cavaleiros do apocalipse.
kkkkkkkkkkkkkkk
http://www.ogol.com.br/news.php?id=163784
“São Paulo busca fazer o que ninguém conseguiu em toda a história da Copa do Brasil”
Pena que temos um grupo de jogadores com sangue de barata…
Esse tipo de coisa, ficar pra história, marcar o nome, mais o Santos já programando a final tinha que mexer com os atletas…
Ah, se fosse um elenco como de 2005…
Verdade, sangue de barata.
Como você disse, é um absurdo o Santos já programar a final.
Não se tem um amoroso no futebol brasileiro… Não se tem um lugar no elenco… Não se tem umá dupla como mineiro e Josué. ..
É, se a própria torcida perdeu o respeito pelo São Paulo FC, imagina os adversários. Só comentários negativos, piadas, projeções pessimistas, etc.
Depois são os velhos conselheiros e diretores que apequenar o clube…
*apequenam
Concordo, vamos virar o disco e a página e pelo menos trazer melhores fluídos… Chega de tanto negativismo e projeções ruins e desalentadoras…
Desculpe Márcio, mas eu compro produto licenciado, tv a cabo, vou ao estádio, torço como um louco! Será que é o torcedor comum que decide as coisas no Conselho, está no dia a dia no clube, fica atrás de benefícios pessoais, desvia dinheiro e pode cobrar ações dos diretores e presidente?
SE o clube se “apequenou”, com certeza não foi pelos seus torcedores!
Que Deus ilumine os atos do Leco à frente do SPFC.
Permaneceremos vigilantes e atentos, torcendo e acreditando, sempre.
Força CLube da Fé, Nossa fé tricolor te empurra, carrega e conduz.
Saudações tricolores e um ótimo dia a todos.
Parabéns pela postura !
Força e Fé !
Pro torcedor, só resta torcer…
SOMENTE TORCER pro Leco não fazer merda…
É tão difícil quanto torcer pro doriva tbem não fazer…
Pelo Vice-presidente, e demais diretores que sabemos que vão assumir, ja podemos ter uma noção como vai ser a gestão… Mais do mesmo!
Me diz uma coisa, profissionalizar a gestão é colocar pessoas ao seu lado que você você tem afinidade? Não seria profissional colocar pessoas competentes e através de merecimento?
Doriva foi um acerto? ONDE??
Olha as declarações do LECO ontem:
“É o momento mais complicado, mas vou formar uma diretoria com quem tenho afinidade para superar esse momento”
“É um bom técnico (Doriva), tem condições de conduzir o São Paulo aos seus objetivos. A contratação dele foi um acerto da gestão de Aidar”
Sinceramente, só estou esperando o dia em que não haverá mais o que fazer pelo SPFC!
O SPFC está a Doriva tanto dentro quanto fora de campo. Na minha visão, os diretores/sócios/conselheiros só vão ver o buraco que o SPFC se meteu se a CBF rebaixar e/ou proibir contratações devido ao caso Maidana. Caso contrário, vão sugar até secar totalmente a fonte!
Eleição de um só candidato, mais do mesmo, Juvenal rules!
volta todo mundo que nunca saiu…
filme de ontem A volta dos que não foram
filme pra hoje À espera de um milagre
Só nos resta a fé mesmo.
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/aidar-garante-que-lugano-est%C3%A1-contratado-desde-102146389.html#more-id
alexandre Aidar
28 de outubro de 2015 às 00:31
Podres do LECO, Natel e Manssur ??
Qtos vc quer ??
Tah LOTADO
Conta pra gente os podres do Leco que vc sabe, assim ficamos sabendo tb e começaremos a detonar a Presidência dele já na 1ª quinzena.
Honestamente, como eterno otimista que sou, vou me ater inicialmente ao sonho de um senhor de 77 anos em ocupar o cargo há 30 anos. Que ele realmente queira e trabalhe pelo sucesso da instituição.
Enquanto não fizer merda terá meu apoio e minha torcida para que faça uma grande administração.
Bom dia.
Parabéns ao Blog pela cobertura completa, falando sobre tudo o que a mídia “especializada” não fala!
Mas, pelo amor de Deus, mandem a Kátia da próxima vez. O Denão continua tirando as fotos mais desfocadas da internet brasileira…
Não tenho nada à favor do Leco e muito menos uma procuração pra defendê-lo, mas tem alguns torcedores torcendo pro SPFC se fe… só pro cara poder dizer que tinha alertado sobre o Leco, que era isso e aquilo, na posse já viram erros do cara ao elogiar o Doriva, queriam que ele queimasse o técnico em seu 1º ato como Presidente??
Ler o Alexandre torcendo pro SPFC morrer, afinal ele fala em missa de 7º dia, é muito triste, ou o cara é um São-Paulino de araque que não conhece a força do time pelo qual diz torcer, ou é tão puxa-saco do Aidar que ainda não se conformou com a queda do ex-Presidente ladrão corrupto comprovado.
Uma pena que a eleição tenha tido uma oposição fraca e oportunista que nem um candidato decente conseguiram arrumar, seria melhor o Leco ter disputado sozinho mesmo, ao invés de nos expor mais ao ridículo com o Newton do Chapéu, me lembrando tempos de protestos eleitorais como o Tiririca, e graças a Deus que os conselheiros não foram como o povo que elegeram mais um incompetente só pra votar em protesto.
Eu não queria o Leco , assim como em 2013 fiquei contente com a indicação do Aidar que tinha um ótimo histórico e jogou o nome do SPFC na bosta, mas agora é ele (Leco) e antes que apareça algo contra o cara não vou critica-lo só pq não gosto dele.
Verdade !
Depois dessa o Alexandre Aidar sumiu.
Não tenho nada contra o Alexandre Aidar que até posta comentários inteligentes, quando não fala e não demonstra toda a sua fixação pelo Aidar,e sua vontade incondicional de defender o indefensável ex-Presidente , seja atacando alguém como já atacava o Leco mesmo antes de ser eleito, ou tentando colocar o SPFC como totalmente quebrado e sem condições de se salvar como aparentemente ele deseja, só pra poder dizer que estava certo.e o Aidar era a solução pro SPFC, #SQN.
Vi os co-irmãos Curinpal ou Palrincu(fiz uma fusão dos dois) como prefiram, em situações muito piores, tanto financeiramente como politicamente e nenhum destes deixaram de existir, sem contar os times cariocas que, se estes não quebraram, não seria o SPFC que quebraria.
Agora é momento de darmos trégua as críticas, sabemos de tudo o que aconteceu, nosso treinador é fraco e nosso elenco não é competitivo, porém é momento de torcemos pelo menos para uma vaga na LA 2016 que nos renderá uma boa receita, mandar os medalhões embora, dispensar outros, trazer atletas bons e reconstruir o clube…
Concordo contigo. Devemos aliviar, crer e ser mais otimista….
sobre a política do clube agora é só rezar para que dê certo…não tem mais o que dizer
Uma classificação hoje seria lindo, seria incrível…
Vamo Tricolor, nada é impossível
Hoje poderá ser um jogo épico..
Acredito na vitória nos pênaltis, pelo motivo do santos fazer pelo menos um gol.
3×1 SP, tempo normal
Venceremos nos pênaltis.
Ansiedade total
Que deus nos ajude.
Amém.
Meu palpite é 2 x 1 peixe, sp eliminado lutando muito e errando muito tb, vou procurar não ficar animado pq na hora do jogo já sei quem vai vencer.
Meu time pra hoje
Rogério
Bruno
Lucão
Rodrigo
Mateus Reis
Wesley
Michel
Ganso
Centurion
Kardec
Pato
Bom dia a todos!
Então a mudança é Leco, Manssur e Natel? Não tem o que aliviar, agora é momento de pressão e cobrança, simples assim. Algo de bom só sairá nesses termos, não deixando que se acomodem. Se algo que Aidar nos ensinou foi isso. Nisso reside minha esperança por dias melhores. Leco já começa pressionado a ser diferente de Aidar e por isso será melhor que ele. Mas é preciso marcar em cima. O SPFC é dos seus torcedores, as mudanças também dependem de nós.
Parabéns! Comentário mais que lúcido! Penso da mesma forma! Não é hora de afrouxar as cobranças, e sim apertar, para que erros que ocorrem a quase 10 anos não sejam cometidos novamente!
Para mim, todo e qualquer ato lesivo ao clube, seja qual for o responsável, deve ser punido! Chega de pão e circo, para acabar em pizza!
Ainda mais jogando com Ceni, Luis Eduardo, Lucão, Wesley e Luis Fabiano.e sem o cão de guarda Thiago Mendes.
TM é monstro. Deve ser mais de 30% do time hj. É o mineiro com fermento e whey hehehe.
Chega agora de post falando de politica, quero post falando de planejamento, contratações, dispensas e categorias de base. Cansa ver outros times falando do time, e de contratações e nós mergulhados nessa crise politica e administrativa. O tempo é senhor da razão, quem se apequenou Sr. Idiota Aidar.
Ninguem perguntou pro Leco da comisao do Jorginho Paulista?
Pelo que consta esta comissão não foi paga, se foi por ordem do Leco ou não eu não sei.
Menos pior se fosse um envolvimento no qual ele queria 20% de comissão pra ele ou pra esposa..
Mas se vc tiver uma informação mais concreta posta pra gente .
pelo que me consta foi paga sim, esse ano por decisao judicial…
Foi paga este ano justamente, mas aparentemente o Leco não botou nenhuma comissão no bolso.
Um erro não justifica o outro! Por isso o SPFC está nessa situação lastimável! Ninguém joga a m&$%@ no ventilador, porque tem rabo preso!
Um erro nunca deve justificar outro! A luta da torcida deve ser a seguinte: seja qual for ato lesivo ao clube, ou responsável, TODOS devem ser punido ao rigor da lei!
Nossa como já passaram e ainda passam jogadores fracos no sp, incluindo esse jorginho paulista era horrível, seguimos com o mesmo mal com Reinaldo, Luis Eduardo, Carlinhos canela de vidro, Edson pé de Gelo. Sp faz anos que paga alto por não tem Goleiro, Zagueiros e Laterais a altura de sua grandeza.
agora … e comecar o planejamento para 2016
se o Ataide brigou com o Aidar por causa do Treinador …
nao faz sentido manter o Doriva ..
Tem que ir atras hoje mesmo do Jubero ou do Gallardo .. seguir as contratacoes sugeridas pelo Osorio.
e depois do Paulistinha trazer os jogadores do novo treinador.
uma sugestao ….
Maicon + Wesley = Wallace Gremio
Ewandro = Otavio do CAP
ftricolor
28 de outubro de 2015 às 11:17
Ninguem perguntou pro Leco da comisao do Jorginho Paulista?
————————————–
Taí 1 exemplo, JairoArthur
Qtos mais vc quer??
De novo…tá LOTADO
Cite mais 46 casos que tenha o Leco envolvido, por favor.
Mas onde vc viu que o Leco botou uma comissão no bolso??
Pelo que consta nesta situação colocada pelo ftricolor, a comissão foi paga recentemente ao empresário do atleta por não ter sido paga em meados de 2001 ou 2002, e não que o Leco colocou a comissão no bolso ou deu pra sua esposa.
Já que está lotado como vc diz, posta alguns pras gente pra podermos ter a sua visão e ver as falcatruas que o Leco faz, pra podermos descer a lenha nele tb.
LOTADO e vc não diz nenhum??
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/muricy-visita-e-frisa-modelo-do-barca-muito-mais-profissionais-que-gente.html
Já temos nosso técnico para o ano que vem, virá atualizado, novinho em folha, não está mais doente, sem rachão… rsrsrs
Questionar a trajetória empresarial vitoriosa do AD é até sacanagem… ele teve sim seus percalços profissionais na década de 80 muito mais pela recessão e planos econômicos vividos no país naquela época e também pelo racha na sua família sobre a divisão da empresa.
Quanto a operação de empréstimo considerada ilegal entre duas empresas do grupo, o empresário recorreu da decisão e foi absolvido pelo Tribunal Regional, portanto não deve nada a justiça.
Depois absorveu várias redes de supermercados e comprou inclusive o Ponto Frio.
Quanto a acusação de envolvimento com o governo, especialmente em propinas a Palocci, após feita uma auditoria para apurar os fatos, o próprio MPF arquivou o caso por falta de evidências… há outros envolvimentos, ajudas etc? Até agora não há nada que possa ser comprovado ou esteja sendo investigado.
Esse cara pode ser de grande valia para o clube,mesmo que não coloque um centavo do seu bolso. basta apenas a sua ajuda administrativa e na parte financeira, onde ele dá de dez a zero em qualquer um que hoje se disponibilize a fazer, dentro do clube.
Ótimo comentário Marcio, parabéns.
Show. Assino embaixo.
Eu não emprestaria 180 milhoes para esse São Paulo.
Muitos que querem que ele empreste e criticam veementemente também não fariam.
Para esse São Paulo nem ST.
Já estou com algumas camisas oficiais encalhadas do LF9 rsrs
Ser absolvido nao quer dizer que o cara é inocente.
Tem tanto malandro solto por aí … e todos posando de gente de bem.
O tempo é o senhor da verdade. Agora com Leco teremos mais de uma década com JJ e sua trupe no poder. E agora turbinado pelo AD. Agora vai, é nóis.
O cara é inocente até que se prove o contrário.
Eu trabalho com isso. O melhor livro de processo penal é sobre nulidades. Vc livra o cara não mostrando que ele é inocente, mas achando alguma tecnicalidade pra anular o processo.
E ser acusado não quer dizer que é bandido
Eu tb acho que ele pode ajudar muito, so discordo que seja o salvador da patria como alguns colocam. Inclusive acho que nao tem o menor cabimento pedir que ele coloque dinheiro no clube ou contar com isso.
Acho que pode sim ajudar, como vc disse, tem um curriculo que deixa claro suas virtudes como administrador. So acredito que devemos ter cuidado pois sua postura nao tem sido a mais adequada, ao meu ver, para com o SPFC.
Ele tem claramente usado de seu status, posicao e dinheiro para minar o clube em alguns momentos, como foi com o trabalho do Osorio, por exemplo.
Da mesma forma que o AD poderia ser uma grande ajuda, ha um numero de outras pessoas igualmente capacitadas que podem se dispor a “ajudar” na administracao do clube. O proprio CEO trazido pelo Aidar parece ter um curriculo muito bom e experiencia com situacoes similares a nossa.
Ou pressionando Leco, como ele fez com Aidar, no post que mencionei.
Ele fala de coisas óbvias, só que não vi até agora, Leco falando sobre isso!
Se vai fazer, ótimo! Mas, a auditoria já deveria ter começado no dia seguinte a Renúncia de Aidar.
Eu sigo esse pensamento! Muitos jornalistas e torcedores, aguardaram um tempo para cobrar as ações referentes as promessas de campanha do Aidar. Até aqui no blog (Zanquetta, por exemplo), esperou um tempo para avaliar a gestão do Aidar. Hoje, penso que se der essa “colher de chá” ao Leco, será um erro! Porque?
Simples: Leco participou ativamente da gestão de JJ, e durante a gestão Aidar, foi presidente do Conselho, ou seja, é o “cara” que conhece o buraco onde o SPFC esta! Não devemos afrouxar as cobranças pela profissionalização, devemos apertar a cobrança, pois é uma promessa de campanha, e ele sabe sabe mais que ninguém da urgência de tomar atitudes que recoloque o clube nos trilhos!
Acho Abílio uma incógnita, mas espero que ele cobre insistentemente o novo presidente por suas promessas de campanha!
Se der um tempo para Leco de paz e tranqüilidade, pode ser tarde demais futuramente cobrar atitudes para o sucesso do clube (em todos os campos).
E sobre a rasteira que ele quis dar no Casino. Foi pilantragem ou não?
No meio corporativo não tem inocentes… pode mais quem chora menos. É preciso saber dos detalhes da negociação antes de julgar e nem eu nem você sabemos.
Não sou advogado dele e nem o conheço, apenas expressei uma opinião pessoal. Caso vc não concorde, eu respeito, mas se tem alguma coisa a acrescentar ou me fazer mudar de ideia, não me pergunte, apresente subsídios daquilo que vc quer mostrar.
E o escopo da minha postagem não foi ver sobre Casino ou não, minha intenção é mostrar que ele é um cara preparado para exercer algum cargo dentro do clube, pois experiência ele tem de sobra. Ou você acha que ele não tem preparo? Se sim, quem tem?
O resto é coisa superficial, se fez ou não fez, Casino ou não Casino… não estou procurando alguém para ser meu amigo ou meu genro…
E quem tem subsídios pra comentar o Casinogate? Sei que causou tremendo mal estar nas relações entre eles e terminou com ele perdendo o cargo que ainda mantinha na empresa.
Preparado ou não, é bem articulado, tanto é que tem cargo na BRF e no Carrefour. Mas uma coisa é assessorar o clube, outra é injetar capital, o que duvido muito. O que é positivo, em tese, é que um cara que não vai rapinar mas temo por intromissão em Cotia que é estratégico em todos os sentidos.
Ele não precisa injetar dinheiro no clube e faz muito bem em não fazer, mas a sua simples ajuda em questões gerenciais já o credencia a ter alguma função no clube.
Quanto a Cotia, não é a sua real intenção e mesmo que fosse, teria sempre alguém de olho nessas ações.
3 a 0 hoje, eu comemorarei…
Doriva vai fazer o que… vai colocar o time do SPFC para cima, e o Santos no contra-ataque… vai fazer 1, aí sabemos como é a cabeça dos nossos jogadores… enfim… nem esperem muito para não se decepcionar novamente..
Abílio Diniz não fica até o carnaval
Simplesmente pq não querem a opinião dele, querem sua grana
Gostando ou não, aprovando, se simpatizando, ou mesmo participando de uma corrente política ou de outra, quis os desígnios e a bagunça político administrativa instalada, que o Leco conseguisse enfim realizar o seu grande sonho, e nos resta agora, gostemos ou não, esperar e torcer para que essa gestão que se inicia consiga apaziguar as coisas e conduzir o clube para um recomeço de recriação.
Mais do que conveniente e necessária uma trégua geral, não em relação à apuração das denúncias e escândalos que terão que ser levados à cabo, doa a quem doer, mas sim, em relação à onda de pessimismo, exacerbando somente as notícias ruins.
Penso também que em condições normais, não seria o Leco a figura mais indicada para promover uma renovação geral no quadro dos nossos administrares e gestores, mas o momento vivido pelo clube e o destino, assim definiu.
E se não tem outro, vai ter que ser com o Leco mesmo !
Fica a enorme expectativa em relação às perspectivas de mudanças e recriação, em relação às transformações e ações reestruturantes prometidas, inclusive pelo próprio Abílio Diniz
Evidente que temos que estar atentos e espertos, especialmente o Blog que deve e pode desempenhar um relevantíssimo papel de fiscalização e vigilância.
Mas, apaixonados que somos, nos resta torcer, acreditar e sonhar com dias melhores e um pouco de paz.
Paz haverá….tudo voltará a ser jogado pra debaixo do tapete
Agora, “recriação” com a mesma turminha do JJ ?? sem chance alguma
Participaram da eleição 193 conselheiros. Leco teve 138 votos, Newton do Chapéu teve 36 e 19 pessoas votaram em branco.
SÓ 138 de 193 conselheiros acharam a administrações dessa gestão do JJ e sua trupe um brinco de boniteza.
Tá tudo lindo, certo, correto. É o Soberano mesmo =(
Eu acho q toda essa turbulência tem só uma finalidade:- política….. O q aconteceu foi politicagem pura….. Td pra se colocar o Leco na presidência…. Era o sonho dele…. Ai coloca a mesma corja de sempre…. Por sinal, o sr Natel vice presidente não é aquele que o Aidar descobriu o rolo da gasolina???? Ah, então tira o Aidar…. Cambada de sem vergonha… E o Ataíde??? Nessa idade, gravando conversinha pra ferrar os outros…. Ta louco…. É muita palhaçada…. Sobrou pro Aidar, então…. Ele tava roubando??? Ah… Para…. E voltou toda a patota do JJ…. Ele q vai querer ser candiadto em 2017… Espera só pra ver… Affff
Já tô lendo aqui q o Leco é honesto…….
Q ele vai implementar uma gestão moderna ( Com o Natel, Manssur e o JJ )
Quero ver quem ele vai colocar em Cotia, “menina dos olhos” e do bolso do JJ
Brasileiro tem a memória curta
Respondendo sua pergunta:
Que Deus se apiede de nossa equipe.
Amém.