Em jogo válido pela 32a. rodada do Brasileirão, o SPFC foi a Curitiba enfrentar o Coxa para tentar se aproximar novamente do G4. Com os resultados ruins dos rivais diretos, o Tricolor voltou a sonhar com uma vaga na Libertadores a ser conquistada através do nacional.
O jogo começou bem movimentado e com muitas chances de gol para ambas as equipes. Coritiba levou um pouco mais de perigo mas Rogério Ceni esteve bastante atento e fez defesas precisas.
Mas foi o Tricolor quem abriu o placar. Aos 24, em Lindo passe de Ganso para Alan Kardec, o atacante dominou e chutou para o fundo do gol. 1 x 0 Tricolor do Morumbi.
Seguimos com boa posse de bola, movimentação e até perdendo gols. Mas, aos 45, finalzinho de primeiro tempo, Coritiba recuperou a bola com Lucio Flavio que ajeitou para Cáceres bater por cima. Um golaço. 1×1 no Couto Pereira.
E fim de primeiro tempo.
Na segunda etapa o jogo continuou movimentado mas com o Coritiba bem mais arrumado em campo, deixando poucos espaços para o Tricolor.
E então, aos 18 minutos, em linda tabela com Ganso, Alexandre Pato marca seu gol. Um golaço e Tricolor mais uma vez a frente no placar. 2×1 pra nós. Uhuuuuu!!!!!!!!!!
Seguimos bem no jogo mas perdendo muitas chances de gol. De dar raiva mesmo pela falta de objetividade.
E foi assim, segurando , lutando que conseguimos sair com os 3 pontos de Curitiba. Encostamos no G4, na primeira vitória sob o comando de Doriva.
4a. feira tem Santos. Que ao menos o time se doe em campo. E o que o vier será lucro!
Avante, meu Tricolor!
Por: Kátia Firmino
Bola Murcha:
Luiz Eduardo: Não serve para o SPFC
Reinaldo: Erra até em cobrança de lateral. Horroroso
Bola Cheia:
Alan Kardec: Como é bom ter um atacante que se movimenta bem e não fica impedido por besteira!
Ganso: Craque. Simples assim. Só precisa ser mais decisivo em jogos que realmente valem.
CORITIBA 1 X 2 SÃO PAULO
Data e hora: 25 de outubro de 2015, 17h de Brasília
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Rafael Marques e Henrique Almeida (Coritiba); Alan Kardec, Luiz Eduardo e Rodrigo Caio (São Paulo)
Cartão vermelho: Henrique (Coritiba)
Gols: Alan Kardec, aos 25min, e Luís Cáceres, aos 45 min do 1º tempo; Alexandre Pato, aos 18min do 2º
Coritiba: Wilson; Ivan, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos (Negueba); João Paulo, Luís Cáceres, Lúcio Flávio (Juan) e Ruy (Alan Santos); Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Ney Franco
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos (Centurión), Alexandre Pato (Lyanco) e Alan Kardec (Rogério).
Técnico: Doriva
O que interessa é que ganhamos.
Pelo amor de Deus, ja não bastava o horrivel do Reinaldo agora temos o Luiz Eduardo, é de matar.
Ganso jogou muito bem, o melhor do time, se mostrar um futebol assim em 70% das partidas vai pra Europa rapidinho.
Estamos próximos de conseguir uma vaga no G4.
Se o Pato não perdesse tantos gols, já estaria na artilharia do campeonato, as vezes parece que é displicente ou tem um apagão , mas é inegável que este ano faz a diferença a nosso favor .
Valeu pela vitoria..mas senti o time perdido taticamente em campo..!
De novo…
O jogo de hoje mostrou que antes de pensar na contratação do Marcelo Cirino, temos que pensar em montar uma defesa decente, com Luiz Eduardo e Reinaldo não vamos a lugar nenhum.
É só o Luis Fabiano não jogar e o São Paulo vence.
Im-pres-sio-nan-te .
verdade..por mim mofava no banco ate o fim do contrato!
Pior que e isso mesmo!! rsrs
Faltou o Thiago Mendes nesse bola cheia tbm. Esse joga muito, honra e representa muito bem a camisa do Sampa.
Me contento com uma derrota de 7×3 desde que não seja 7×0.
Gol do Pato!
Ôpa, pera…
Dinho
Luís Fabiano nunca mais. Tá fazendo hora extra faz tempo já né.
Valeu, tricolor!!!
Alan Kardec >>> L.Fabiano com uma perna só.
O Dinho falando que o Thiago Mendes não estava bem, erra muito, blá, blá, blá….
Pelamor!
Esse cara é um monstro, disparado o jogador mais regular do São Paulo no ano.
O meu time ideal começa com Thiago Mendes, Ganso e o resto…
“Mito!”
Marcio
SQN
kkkkkkkkk
Jogamos bem, mas o adversário era o Coxa, que está no Z4, sofremos demais, nossa zaga e sofrível, Luís Eduardo mostrando que e de série D, Reinaldo, meu Deus como e fraco.
Ganso, Kardec, Thiago Mendes foram bem, o Pato foi decisivo, mas e muito displicente, Michel Bastos esqueceu o futebol, o que está acontecendo?
Doriva e do nível dos técnicos brasileiros, futebol muito burocrático e previsível!
Espero que Quarta Feira, os jogadores ao menos honrem nossa pesada camisa!
Saudade daquele sistema defensivo de 2007 , o time até dava a bola pro adversário mas a defesa não deixava nem levantar bolas na área e quando levantavam ela voltava do mesmo jeito que tinha ido .
O tricolor tropeça, bate cabeça, bobeia, faz lambança fora de campo, mas eu olho a tabela e tem o mesmo número de pontos que o poderoso santos e dois a mais que o moderno palmeiras.
Boa noite,futebol é engraçado.Jogamos não tão bem como quarta mas vencemos.Grande primeiro tempo de movimentação no ataque mas com vacilos no miolo da defesa e o azar de novo o cara acertou um chutando.Segundo tempo senti o time um pouco cansado sem a intensidade do primeiro tempo,Mas daí a sorte sorriu pra nós (sem sorte na vida ninguém chega a lugar nenhum) com aquele chutasso do Pato.Mas o Pato tem que ser o “Pato”,faz uns golaços e perde gols incríveis.Logo depois perdeu um gol feito que poderia ter matado o jogo e dado tranquilidade ao time.É esses gols perdidos de quarta estão fazendo falta.Pra quarta acho muito difícil pro g 4 totalmente confiante.’
Pato é ótimo jogador, mas dá a impressão que pra ele tanto faz. Se o SP perder de 3×1 mas ele fizer um golaço e mandar um beijinho pra Fiorella, pra ele vai estar tudo certo.
Michel Bastos é o Gustavo Nery de novo, o rei do mimimi e depois que renovou o contrato não jogou mais nada.
Enfim, acompanho a relatora no bola cheia e bola murcha: Luiz Eduardo não serve pro SP, é horroroso.
2º gol do São Paulo numa triangulação Thiago Mendes – Pato – Ganso – Pato…
Simplesmente os 3 melhores jogadores do São Paulo.
Pensa bem, se voce é um atacante e olha para tras e ve na defesa Reinaldo e Luiz Eduardo, e mais o menos o Lucão, o que voce faz ? Nada.. perde a concentração e acaba perdendo gols.
Katia , gostei do seu comentário , vi o mesmo jogo que você.
Só colocaria o Pato no bola cheia pelo golaço e no bola murcha pelas oportunidades perdidas.
Sem clubismo, teoricamente o Santos está quase classificado pela Copa do Brasil, mas eles que não ficam achando que já estão classificados, que o São Paulo está em crise, que é isso, que é aquilo, que eles podem ter uma surpresa desagradável, pois o Alan Kardec é come quieto, do nada ele acha uns 3 gols e acaba com esse favoritsmo todo deles e põe fogo no jogo, ele é um jogador que se faz de morto e quando vai ver já fez 2 ou 3 gols, é o contrário do Luis Fabiano, o que o Luis Fabiano tem de ansiedade o Kardec tem de tranquilidade.
É um jogador perigosíssimo para estragar a festa de quem acha que já ganhou.
Só discordo que ele põe fogo no jogo, isso é com o Breno, rsrs.
Será que o Edson Silva é pior que esse Luis Eduardo ?
Bem que o Breno podia melhorar e olha que quarta feira não tem Tiago Mendes .
Será que entra o Wesley ?
O Edson Silva é mais lento mas acho que é mais seguro pelo alto.
O Michel Bastos é um ótimo jogador, não pode ter desaprendido a jogar assim, mas já demonstrou que igual ao Luis Fabiano é péssimo de grupo, se aparecesse uma boa oportunidade de negociação ou troca eu faria na hora.
O problema do Pato é que ele não sabe fazer gol feio, simples assim….
Gol do Pato teve cara de gol de futebol de salão.
O São Paulo vai passar do Santos quarta feira, 4×0 pra nós, 2 do Pato e 2 do Kardec. Todo mundo acha que eles estão classificados desde antes do primeiro jogo, mas vamos passar, dessa vez nós vamos. Anotem aí.
Muita felicidade no golaço do Pato, que foi inteligente. Outros jogadores, como Reinaldo, Maicon, Denilson, MB, por exemplo, toda vez que tiveram a oportunidade de finalizar, chutaram forte e mandaram a bola na lua. Normalmente, quem tenta colocar a bola alta nos cantos, acaba tendo mais chance de fazer. Talvez o Ganso finalize desse jeito, mas ele nao tem tido sorte.
4 pontos contra dois dos piores times do campeonato e dando muito espaço para o azar, ainda não me convenceu nem de longe.
Uma coisa que me chama atenção nesse momento é o grêmio…eles estão a “só” 56 pontos de um pelotão de 3-4 times, sendo que pegam sport e galo fora de casa nas próximas rodadas…acho que se tivermos o mínimo de competência (sei que é pedir muito) poderíamos até desbancar o grêmio
Samucca
25 de outubro de 2015 às 18:39
O Michel Bastos é um ótimo jogador, não pode ter desaprendido a jogar assim, mas já demonstrou que igual ao Luis Fabiano é péssimo de grupo, se aparecesse uma boa oportunidade de negociação ou troca eu faria na hora.
———————————————————–
Concordo plenamente, não adianta ficar com jogador deste tipo, tem que aproveitar que alguns times o querem e tentar uma troca que compense, tipo 2×1.
Eu mesmo falava que era uma das melhores contratações dos últimos anos, até um certo ponto foi, mas depois ele voltou a ser o mesmo Michel Bastos que estava bem na Copa de 2010 e depois se escondeu completamente no jogo contra a Holanda, se escondeu tanto que depois foi substituído, jogador que não se compromete, no 1º problema cai fora da briga, pula fora do barco.
Ele era para ser um líder, mas é mais um a tumultuar
O São Paulo não apresentou um futebol vistoso, convincente, mas acabou vencendo pela genialidade de alguns dos seus jogadores, como Pato e principalmente Ganso. Quando esses 2 estão inspirados, fica mais fácil vencer.
É impressionante como alguns jogadores mostram uma deficiência técnica, como o Luiz Eduardo e o Reinaldo, e outros como o Michel Bastos que não produz mais nada para o time e só vive de alguns lances esporádicos.
Eu hoje colocaria no Bola Cheia: Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Ganso e Kardec.
No Bola murcha: Reinaldo, Luiz Eduardo, Michel Bastos e o lance do Pato(que poderia ter liquidado o jogo fazendo o 3º) e o lance do Rogério (quase no fim do jogo que quase toma mais um gol por cobertura por uma saída sem necessidade, pois tinha um jogador da defesa que poderia ter dado o chutão pra frente).
A única chance do Spfc se classificar que é pequena é o Luís nem for com o grupo pra Santos.Meu Deus o cara é muito zicado.Pode até ser campeão em outro time mas o cara é muito pé frio.Por mim liberava hj mesmo e pagava até o final do ano que o Spfc ganharia no campo.Impressionante a nuvem negra que ele traz ao time.
Victor
25 de outubro de 2015 às 18:44
4 pontos contra dois dos piores times do campeonato e dando muito espaço para o azar, ainda não me convenceu nem de longe.
Uma coisa que me chama atenção nesse momento é o grêmio…eles estão a “só” 56 pontos de um pelotão de 3-4 times, sendo que pegam sport e galo fora de casa nas próximas rodadas…acho que se tivermos o mínimo de competência (sei que é pedir muito) poderíamos até desbancar o grêmio.
———————————————————————–
Ganhar de time que luta contra o rebaixamento não é fácil, principalmente fora de casa e o Coritiba foi um dos poucos times que deu trabalho para o Cúrinthia, só não ganharam por azar, a última vitória do São Paulo no Couto Pereira foi aqueles 4×3 de 2011 em que o Lucas desequilibrou.
Essa camisa do SP é muito linda.
wagnerlouzano
25 de outubro de 2015 às 18:50
A única chance do Spfc se classificar que é pequena é o Luís nem for com o grupo pra Santos.Meu Deus o cara é muito zicado.Pode até ser campeão em outro time mas o cara é muito pé frio.Por mim liberava hj mesmo e pagava até o final do ano que o Spfc ganharia no campo.Impressionante a nuvem negra que ele traz ao time.
————————————————–
Exatamente, sempre falo isso.
Eu vejo o Luis Fabiano e vejo uma nuvem negra em cima de sua cabeça, e não estou brincando, é sério.
Estamos na mesma posição que estávamos em 04/10 na despedida do Osório .
São Paulo e Santos tinham 46 pontos e ocupavam a quarta e quinta colocação respectivamente , com vantagem para o Santos pelo saldo de gols .
Hoje os 2 tem 50 pontos e ocupam as mesmas posições .
Se não tivessemos sido prejudicados no jogo contra o Vasco estariamos sozinhos na quarta posição com 2 pontos de vantagem sobre o Santos e a 4 pontos do Grêmio , sonhando com a terceira colocação .
Esquece o Osório xará. Você não faz um comentário sem citar o treinador mesmo que nas entrelinhas disfarçadamente. Parece fixação.
Se liga você cara , olha o jeito que você me interpela ?
Depois a gente chuta o balde e vem o Marcio falar pra parar com criancices.
Tá nervoso, Ricardo?
Nem preciso responder a você, pois no instante que vc mesmo diz que “depois que a gente chuta o balde”…
Se vc não se importa muito, a minha função aqui é exatamente esta, ou seja, quando a pessoa não se porta de forma adequada e chuta o balde, minha OBRIGAÇÃO é chamar a atenção dos envolvidos.
E ficar batendo boca da forma como vc e o Aristides fizeram semana passada em quase todos os dias, é coisa de que? Adulto?
Menos, vai…
Eu não critiquei a sua função , só não gostei do jeito que o cara falou e acho que estou no meu direito porque eu não insinuei e nem quis insinuar nada , não foi um comentário com segundas intenções , se alguma coisa eu quis insinuar foi com relação à oscilação frequente do São Paulo nesse ano que ja entrou e saiu do g4 várias e várias vezes , com ou sem Osório ( sem insinuações ).
Oras, responda pra ele, simples…
Então nem precisa citar minha atuação onde não tem nada a ver, colocando em questão a minha atuação num caso em que vcs dois estavam errados na sexta feira…
Toca o barco, vai…
blz
quem tá com fixação é você que fica imaginando o que eu tô pensando quando escrevo , se toca meu , vamos na boa .
A bola aérea é o fraco da defesa do Santos…O São Paulo tem que aproveitar isso….
Daniel Plautz
25 de outubro de 2015 às 18:52
Essa camisa do SP é muito linda.
——————————————————————
Concordo plenamente, sempre fui a favor de ter o 3º uniforme e não deixar de usar os dois principais uniformes, e sempre achei que tinha que ser com as cores do clube, mudei de idéia por que essa camisa é linda e a cor não sai tão fora da realidade por que no bordô parece que tem a mistura do vermelho, não achei que ficou descaracterizada, acho até que combinou.
Mas acho que dava pra fazer uma camisa preta , branca ou vermelha tão bonita quanto essa.
Eu achei a camisa linda tb, mas não pra jogo oficial, até pq o bordô e o amarelo não fazem parte de nossas cores.
é isso mesmo , mas talvez tenham optado por uma cor diferente por se tratar de uma terceira camisa e , que eu me lembre , a terceira camisa de todo mundo é de uma cor diferente .
mesmo assim prefiro que a terceira camisa tenha nossas cores , os outros que se danem.
A torcida até gosta do Luis Fabiano mas eu acho que ele nunca teve a “cara” do São Paulo .
Já foi um ótimo jogador e acho até que gosta do clube mais do que o Alan Kardec , mas é inegável que o Kardec tem uma imagem que se identifica muito mais com o São Paulo do que o LF.
O São Paulo ja fez diversos maus negócios e o segundo retorno do LF foi um deles .
Jogos do tricolor: Sport (c), Cruzeiro (f), Atlético (c), curica (f), figueira (c), goiás (f)
Jogos do Santos: parmera (c), joinville (f), flamento (c), coxa (f), vasco (f), CAP (c)
Jogos do inter: goiás (f), ponte (c), chape (f), gremio (c), flu (f), Cruz (c)
A nossa tabela é a pior
Acho que está mais encardido pro tricolor. Mas espero uns 12 pontos em 6 jogos. Será?
os nossos jogos sao piores
https://twitter.com/danielperrone/status/658373109121228801
“Vitórias são fundamentais para um trabalho, mas eu estou tranquilo porque sentia evolução na equipe, via volume de jogo. Não analisamos apenas os resultados, mas um conjunto. Estamos no caminho certo”, concluiu Doriva.
—————————————
Eu não consigo enxergar essa evolução e esse volume do jogo que ele tanto exalta, para mim o time piorou em todos os aspectos.
Respeito sua opinião mas eu não penso assim , acho que a cada jogo teve uma evolução , teriamos evoluido mais se tivessemos um zagueiro melhor pela esquerda ou um primeiro volante mais marcador que sem dúvida poderia ser o Breno se não tivesse se machucado .
O pior é que só jogador bom se machuca né , pereba não , esses estão sempre à disposição.
Creio que esse discurso foi dito para ele mesmo, para convencimento próprio.
LF sempre foi assim
Juvenal fez mal em renovar com ele
Boa noite.
Galera
Meu deus Reinaldo, Luís Eduardo.
Não da socorro os cara sao de mata o torcedor.
Reinaldo não sabe cruza,cobra um lateral não dá.
Precisamos de um Técnico urgente…
O Resto dps o técnico arruma….
Na quarta, sem Thiago Mendes e precisando vencer bem, iria de Rodrigo Caio como único volante e lançaria dois meias, talvez Michel Bastos com Ganso e Daniel ou Centurión como ponta direita.
Não tem jeito, precisamos acuar o Santos, deixá-los retraídos e pressionar fortíssimo no campo de ataque.
Só eu acho que o Doriva fez mal em deslocar o R. Caio pro meio e colocar o Luiz Eduardo na zaga?
também acho e o pior é que quarta feira não tem Tiago Mendes de segundo volante , se recuar o Rodrigo vai acabar mexendo em 3 posições , zaga e 2 volantes .
mesmo assim eu entrava com Edson Silva ou recuava o Rodrigo.
pensei também em ir com 3 zagueiros e liberar os laterais .
o jogo tá meio perdido mesmo , de repente funciona.
eu também, rs, tudo bem que não temos outro grande volante, mas não se tira o melhor zagueiro do time de sua posição, seria o mesmo que tira o Thiago Mendes da volância.
de repente o Breno fica bom e resolve o problema na zaga e primeiro volante , mesmo assim vai faltar o segundo , acho que vamos de Wesley ( se só tem tu vai tu mesmo ) .
Pardal ao revés?
Caraca, o SPFC fez 70 pontos em 2014, e o tricolor só terá 18 pontos em jogo. O 4º ano passado foi o curica com 69. Acho que 60 pontos será pouco.
Eu, se sou Doriva, entro com os reservas contra o Santos… ta perdido mesmo, eh melhor poupar os caras para o proximo jogo! =P
se fizer isso eu vou ser o primeiro a pedir a cabeça dele na quinta , rs
Eu não jogaria a toalha, o futebol de vez em quando reserva algumas surpresas
Ricardo Fraga
25 de outubro de 2015 às 19:21
Respeito sua opinião mas eu não penso assim , acho que a cada jogo teve uma evolução , teriamos evoluido mais se tivessemos um zagueiro melhor pela esquerda ou um primeiro volante mais marcador que sem dúvida poderia ser o Breno se não tivesse se machucado .
O pior é que só jogador bom se machuca né , pereba não , esses estão sempre à disposição.
——————————————-
Cada jogo teve um evolução em relação ao que SPFC vinha jogando? creio não, seria evolução se ele tivesse pegado o time do zero, mas ele pegou o SPFC em um processo ascendente de evolução. Você acha que com esse mesmo time jogamos melhor contra Vasco, Palmeiras, Altetico-Pr ou contra Vasco, Santos e Coritiba?
Não gostei do time contra o Vasco no RJ , o Vasco perdeu uns 3 gols no primeiro tempo.
O time foi ótimo contra o Palmeiras , oscilou bastante pra cima .
Foi mais ou menos contra o Atlético PR , oscilou um pouco pra baixo .
E foi assim o ano inteiro .
Osório armava o time de acordo com o adversário , quando acertava matava a pau mas não acertava sempre , senão a gente estaria na ponta .
Acertar mesmo ele acertou contra Atlético MG em Minas , Palmeiras e Corintians no Morumbi Não teve sorte e ganhou só 2 pontos nos 3 jogos.
O jogo contra o Atlético em Minas foi muito parecido com o jogo contra o Santos na ultima quarta feira.
Nos 2 jogos o São Paulo criou diversas chances e não converteu , e tomou 3 gols nos 2 jogos
Isso reforça minha opinião de que o problema do time está quando ele não tem a posse de bola , quando ele é atacado , o time demora muito pra se recompor quando perde a bola lá na frente e acaba tomando sufoco atrás.
Tem gente que acredita que basta avançar o time para não ser atacado , isso é impossível , uma hora a bola fica com o adversário e se não houver recomposição , se o time não voltar não tem jeito , toma gol atrás de gol.
O próprio Barcelona faz a recomposição mas a qualidade lá é muito maior e eles conseguem recuperar a bola lá na frente ou matam a jogada antes do meio campo.
Isso só se consegue com qualidade e abnegação , zagueiro pra jogar lá no meio de campo tem que ser muito bom de bola e os nossos você sabe muito bem como são.
O jogo da volta contra o Vasco o SPFC não jogou com o time titular, como já tinha o resultado poupou alguns titulares, e não achei que o SPFC criou tanto assim contra o Santos, a verdade é que o Santos se abdicou do jogo, preparou-se para os contra-ataques e deu certo, tirando um gol que o Ganso, não lembro de outra oportunidade criada e perdida pelo SP, ah não ser os inúmeros chuveirinhos.
só o Kardec perdeu 3 gols , teve chute do LF raspando a trave , teve LF chegando atrasado , teve um monte de chances .
se você tiver tv por assinatura sempre tem vt e voce pode gravar , é o que faço e ja revi esse jogo contra o Santos , tá gravado lá.
na hora do jogo nem sempre a gente vê direito por causa da emoção , no vt dá pra observar melhor o que acontece e como sairam as jogadas dos gols desde o inicio .
O São Paulo ganhou porque o Luis Fabiano não jogou…Simples assim….
Eu também nem levaria o Luis Fabiano pra Santos e uma boa pedida seria entrar com Michel de volante e Centurion na ponta direita .
Rodrigo na zaga , Michel , Wesley e Ganso no meio , Centurion , Kardec e Pato.
Alguém sabe se tem chance do Breno se recuperar pra quarta feira ?
Quero pedir desculpas ao moderador. Minha intenção não foi causar transtornos e nem desrespeitar ao meu xará que eu assim chamei para mostrar que estava dialogando numa boa mas fui mal interpretado por ele a quem também me desculpo se ele entendeu de outra forma. Desculpem e boa noite.
Desculpa aí Ricardo , da próxima vez vamos dialogar mais .
Essa rodada ta sendo maravilhosa pra nós.Pelo menos isso,ufa!!!
Olá pessoal
Quem será pensou que esse tal Luiz Eduardo é jogador de futebol? Tamo f…. o cara consegue ser pior que Paulo Miranda e cia.
Outra obs.: O Pato é outro LF9 da vida.
Ganhamos, 3 pontos. Mas…sei lá.
Ganhar do Coxa lá não é fácil, em matéria de G4 foi ótimo principalmente pela rodada favorável.
cansamos de tomar sapecada lá , do Coritiba de vez em quando a gente ganha mas do Atlético nem lembrou se a gente ganhou alguma vez.
Eu sei, mas a ideia de ir pra Libertadores ano que vem e continuar com o Doriva no banco não me anima.
Se o preço de ir para Libertadores é continuar com o Doriva, eu abro mão da Libertadores, rs
primeiro a gente tem que ir pra Libertadores , depois a gente pensa no ano que vem .
o Doriva é pra ser avaliado no final do ano , depois do campeonato , o cara não tem nem um mês aqui e até agora eu não vi ele cometer nenhum erro absurdo nos 4 jogos .
acho muito injusto criticar o cara depois do abacaxi que ele abraçou .
não é porque ele não fala enrolado que ele não pode nos ajudar e hoje nós precisamos tanto dele quanto ele de nós , talvez até precisemos mais do que ele.
Samucca
25 de outubro de 2015 às 20:02
O jogo da volta contra o Vasco o SPFC não jogou com o time titular, como já tinha o resultado poupou alguns titulares, e não achei que o SPFC criou tanto assim contra o Santos, a verdade é que o Santos se abdicou do jogo, preparou-se para os contra-ataques e deu certo, tirando um gol que o Ganso, não lembro de outra oportunidade criada e perdida pelo SP, ah não ser os inúmeros chuveirinhos.
O Dorival reclamou do chuveirinho , falou que não é o futebol que ele gosta de jogar .
Tá na cara que incomodou , senão ele não teria reclamado .
Pra quarta feira eu acho que o time tem que jogar normalmente mas tem que forçar o chuveirinho sempre que puder porque a defesa deles confessa.
Sendo assim pode ser uma boa entrar com o Michel mais recuado , vindo de trás na funçao do Tiago e colocar o Centurion na ponta .
Pode ser o jogo da vida do Centurion.
E o gringo é marrudo , gosta de jogo ruim.
Aí você já tá pedindo para um técnico pragmático pensar em algo diferente, rs
eu não faço com os outros o que não quero que façam comigo e porisso eu não rotulo o Doriva , eu respeito a pessoa em primeiro lugar .
Na minha vida profissional cansei de ver gente sendo rotulada , ja vi muita gente fraca sendo promovida e muita gente boa sendo dispensada , mas ainda bem que isso não é a regra , mas acontece .
E eu acredito muito que aquilo que a gente faz a gente paga .
isso não impede que o Doriva seja avaliado e nesse momento eu acho que avaliar cada treinador que vier a treinar o São Paulo com base em um mês de trabalho é muito precipitado
A titulo de exemplo tem gente que rotula o Tite como um técnico defensivo e acha que ele joga no erro do adversário , eu não penso assim até porque o cara treina o time que tem o melhor ataque do campeonato , disparado .
Não é rótulo, basta analisar o perfil e o histórico dele para saber que ele é pragmático, pode mudar? pode, todos são possíveis de mudanças, no momento ele é pragmático, se vai querer continuar assim, isso só depende dele.
Valeu os pontos. Luiz Edudardo so podia ser indicaçao do MC, coisa ruim igual a esta nunca vi, so tem tamanho e gorssura. Reinaldo em uma lista dos 10 piores LEs do mundo ele lidera
vom facilidade. Quarta doriva so nao queremos passar vergonha, arme um time decente.
Alguem quer apostar que doriva vai de LF na quarta.Pato, Ganso e Tiago Mendes estao segurando a marimba por enquanto.
Como já disse no outro post, se não formos impedidos de contratar tentaria o Marlone que está no Sport para ontem.
Todos os jogos que vi deste cara ele jogou bem, é jovem e de muita personalidade, um meio campo com Breno, Thiago Mendes, Marlone e Ganso seria muito bom, parece que ele é do Fluminense, temos 2 laranjas podres para oferecer em troca: Michel Bastos ou Luis Fabiano.
LF acaba o contrato , não dá mais pra oferecer .
O Marlone é ponta não é ? Joga pela esquerda ou pela direita ?
No histórico dele consta como meia, mas ele é versátil, eu o escalaria como meia ao lado do Ganso ou 3º volante que é onde eu mais vi ele atuando.
Fiquei impressionado com a evolução deste jogador, se não me engano o São Paulo teve interesse nele logo que o Aidar assumiu.
Ele era um dos caras que seriam alvo no final de 2013 mas como a gente tava brigando contra o rebaixamento o planejamento ficou prejudicado , ninguém sabia se contratava pra série A ou pra série B , e aí o Cruzeiro chegou na frente .
Não foi bem lá e esse ano foi pro Sport onde parece que é titular absoluto .
Exato, eu não achava tudo isso que falavam dele, mas neste campeonato fiquei impressionado com sua evolução, é jovem, pegou cancha e acho que se continuar assim e for para qualquer time grande chega a seleção.
Na minha opinião o melhor foi o gladiador e o gladiadorzinho dando os chiliques! Aqui não colocavam essa “vontade” toda!!! Gosto dos nossos 4 jogadores de frente, MB/Ganso/Pato/Kardec, nosso problema é defensivo!
Vamos jogar futebol quarta e ver o que pode acontecer!
O “problema” é o time ir bem nesse final, ou melhor, “evoluir” e acontecer como aconteceu uma vez com o Leão onde plano era trocar de treinador, mas por que foi bem, deixaram ele por mais um tempo e estragou tudo.
Não que eu torça contra o time, longe disso, mas ano que vem não da pra manter o técnico, nem esse time, tem que fazer uma mudança boa aí. Espero que o Abílio de uma “ajudada”.
O são paulo hoje venceu!!!!…..mas não convenceu….nossa sorte é que o coritiba é muito ruim….se tivessemos tomado o gol do coritiba que o kleber perdeu ou Rogério defendeu voltariamos pro segundo tempo atrás do placar…esse time nao tem poder de reação qdo esta perdendo vimos isso contra o santos quarta-feira passada….ou seja qdo teremos um time competitivo, será que chegaremos na libertadore para o ano que vem!!!, tenho minhas duvidas, o caminho mais curto já perdemos a trilha para o santos quarta-feira que vem seremos desclassificados, só nos resta esperar o brasileirão….mas como Doriva é fraco e não mostra nenhuma novidade promissora para o time…..é o que nos resta…esperar..esperar…esperar…..
Se o preço de ir para Libertadores é o Doriva continuar, eu abro mão da Libertadores, porque é aquela de história de já ter visto esse filmes antes, o time se classifica aos trancos e barrancos sem indícios de evolução, nada muda, e o final da história já conhecemos. Mas acho que ele sai independente de se classificar ou não para libertadores, ele só permaneceria se ganhasse a Copa do Brasil.
Fala galera.
Vi os gols so agora.
Alguem mais achou q o franguerio falhou ou foi so Eu? Nao vejo a hora de pararmos de tomar esses golzinhos de goleiro adiantado…
Viu a defesa que o frangueiro fez cara a cara com o gladiador… Olhando do sofá é fácil pegar..tinha dois jogadores encobrindo a visão capite..
É a função dele, além do mais o Kleber finalizou mal, em cima dele!
Concordo contigo, ele falhou. Assim como vem fazendo há muito, mas muito tempo. Contra o Santos, o terceiro gol, bola alçada na risca da pequena área, era dele, toda dele!!!
Dos poucos jogos que vi deste Brasileirão os jogadores que mais gostei ou chamaram a atenção foi Fernando Bob da Ponte, Marlone do Sport, Clayton do Figueirense, Bruno Henrique do Goiás, Otávio do Atlético PR, André do Sport e o Diego Souza do Sport.
zagueiros não prestei atenção, nenhum me chamou a atenção, um que eu gostaria de ver no São Paulo é o Henrique (Ex Coritiba e Porcos) ou o Leandro Castán.
E aquele goleiro que era do Bahia e está na Ponte, o Marcelo Lomba eu acho melhor que o Renan Ribeiro.
o goleiro do Sport também é bom .
Que eu me lembre sempre que perdemos um grande goleiro a gente tinha um pronto pra jogar , exceção Waldir Peres que a gente não tinha ninguém e tentou com o Abelha mas acabou contratando o Gilmar.
O Renan jogou muito pouco mas me pareceu muito bom.
Acho que fica ele , confio muito mais nele que no Denis que era o preferido do Rogério.
Também prefiro o Renan do que o Dênis.
será que o Breno consegue voltar a jogar sem se contundir seguidamente ?
A torcida do Coritiba tava tão grande hoje,e a torcida do Santos aumentará também.a que ponto chegamos…e olha que me considero “corneta”ou “imediatista”como falavam antigamente.”faça oque falo mas não faça oque faço”
Blog tá com 114 comentários , se tivesse perdido o jogo ja teria uns 400 .
Perdido de goleada então seria mais de 600 e coitada da mãe do Doriva e do Mito.
Acho que nem a do MC escapava.
Tem torcedor que adora sofrer, eu detesto por que sou mal acostumado, comecei a torcer em 1970 e de cara o São Paulo saiu da fila e o Brasil ganhou o Tri Mundial com Pelé, Gerson, Rivelino, Tostão, Jairzinho e Carlos Alberto.
Ir pra pre libertadores com o Doricy? melhor nem ir…
2
Estou achando meio estranho essa crítica exagerada ao Doriva, também não sei se ele é o técnico ideal, mas até agora eu não vi ele fazer nada de tão agravante que Muricy, Milton Cruz ou Osório não tenham feito.
o cara é o clone do muricy, até nas entrevistas…ja to vacinado contra esse tipo..
Pode até ser, mas o cara não cometeu nada tão grave assim, perder jogos todos estavam perdendo nos últimos tempos com exceção do Ney Franco na Sulamericana, isso vem desde 2009.
E são apenas 4 jogos, espera acabar os campeonatos e depois detona se for o caso, no 1º jogo dele assim que começou a partida já tinha gente detonando-o.
Só para começar o São Paulo não ganhava lá do Coritiba desde 2011 naqueles 4×3 em que o Lucas barbarizou, até no Morumbi o São Paulo costuma tropeçar contra o Coritiba, inclusive foi após uma derrota por 3×2 para o Coritiba no Morumbi que o Cuca saiu.
é isso aí , a gente não ganha nada cornetando o cara , deixa o cara trabalhar e no final do ano avalia se vale a pena continuar com ele ou não .
se todo técnico que vier trabalhar no São Paulo for cornetado desse jeito e a diretoria acatar a cornetagem não vai ter técnico suficiente no mercado e todo ano a gente vai ter uns 12 técnicos .
não estou defendendo sua permanência ou não para 2016 , só acho que ele deve ter tranquilidade pra trabalhar .
e ser avaliado também com tranquilidade no final desse ano , até porque ele não foi contratado por aquele que vai ser nosso presidente .
Concordo!!! Enquanto uns torcem para o SPFC outros torcem para tecnico….
Cada um com sua opiniao, pra mim é o clone do muricy em campo e fora dele, unica diferença é que é crente…
Não estou duvidando, eu só não entendo a bronca exagerada por algo que ainda não aconteceu, se o próprio Osório que muitos gostavam, inclusive eu, precisava de um tempo para expor o seu trabalho e tinha muito mais jogos que o Doriva no comando do São Paulo merecia um crédito, seria injusto ser demitido por isso ou aquilo, acredito que o Doriva também mereça pelo menos até acabar o ano, o único risco que corremos é de não classificarmos ou não ganharmos o título da CB, algo que tem acontecido com todos com exceção do Ney Franco como já citei ali em cima, se corríamos risco de rebaixamento até concordaria em alguma mudança já se fosse o caso, mas isso não corremos.
E a forma como alguns se expressam dá a impressão que o São Paulo demitiu o Osório para contratar o Doriva e não foi o caso, se fosse aí eu até daria razão para as lamentações.
O SPFC jogou um bom futebol no jogo de hoje.
O time foi competitivo!!
Não sei se o elenco terá força pra reverter a vantagem do Santos!! Mas estamos muito vivo no que diz respeito ao G4!
Um dos problemas do SPFC continua sendo o sistema defensivo!!
Porém o nosso pior defeito é o ataque, não vejo nenhuma equipe no Brasil que perde tantas chances claras de gol como o SPFC!!
O problema do ataque vem desde o começo do ano!! O pior de tudo é que o ataque, pelo nomes que o SPFC tem, é um ataque de peso!!
Pra conseguir alguma coisa nneste final de ano, o ataque do SPFC precisa melhorar e muito, transformar as chances de gol em gol de fato!!
No mais bom jogo
Pra reverter a vantagem na quarta feira vai precisar jogar bem mais do que hoje e , principalmente , jogar com muita concentração e abnegação .
Um pouquinho de sorte também ajuda .
Tem umas críticas engraçadas e pensam que as pessoas são acéfalas.Quando time jogou mal com Osório e foram vários jogos falam “ele não tinha o time titular”.Pooooo mas a propaganda principal do cara é o tal do “rodízio” “que não tinha time titular””que mudava todo jogo nunca repetia”,que contradição é essa?ele não jogava por livre e espontânea vontade dele,é o estilo dele um maluco.Não gosto dessas discussões que não levam a nada,mas querer comparar ele com um cara que tem a idade do Ceni é sacanagem.tem que melhorar as desculpas pois nem todos são acéfalos.
é porisso que eu prefiro quando as discussões são a respeito do time e dos jogadores , de técnico eu prefiro falar só no final do ano ou quando o time não engrena de jeito nenhum .
Só pode ser brincadeira querer que um técnico em 4 jogos engrene um time que não engrenou o ano inteiro .
Admito que estou sendo imediatista com o Doriva, assim como vou ser com Leco na presidência. No entanto o imediatismo com os dois não é por pura birra, sem fundamentos, é baseado no perfil e histórico dos dois. Hoje, com Doriva não vejo nenhuma perspectiva de evolução, e a cada jogo e principalmente a cada declaração dele, isso só se confirma. Ele diz que o time está em evolução e mais compacto, onde é que ele tá vendo isso? estamos jogando mais agora do que antes? Como não sou dono da verdade, possa ser que eu esteja enganado e o Doriva seja um grande treinador.
Concordo com o Diego/1985 e sempre digo isso, a defesa do São Paulo falha como toda defesa falha, as vezes nem toma gol e as vezes toma 1 que é normal.
O problema é que o conjunto do ataque é o nosso pior setor, contra o Atlético MG por exemplo tomamos 3 e tivemos chances de fazer 6, se tivéssemos feito 4 como todo ataque bom e que constrói faz, ninguém lembraria das falhas da defesa, quando o time do Telê tomava 2 fazia 4, quando tomava 3 fazia 4 ou 5, o mesmo vale para o Barcelona de anos atrás, Santos de Pelé, São Paulo de Cilinho, etc….
Se eu fosse empresário do Ganso eu sugeria a ele que desse uns 2 ou 3 carrinhos na lateral em cada tempo , em bolas perdidas , e saisse batendo com a mão no peito em sinal de raça , com certeza a torcida veria nele um outro jogador , nem lembrariam que de vez em quando ele participa pouco do jogo.
Também concordo que há críticas exageradas no Doriva, até prefiro um treinador mais experiente caso o clube consiga a vaga na Libertadores, o semi-Deus Osório errou em muitas escalações, fez substituições ridículas, por isso perdemos pontos bobos na temporada, e no Morumbi, e não via críticas aqui, porque,porque era o diferente, o gringo, o diferente, não tenho rabo preso com ninguém e também não puxo o saco de ninguém, sou SPFC e ponto.
wagnerlouzano
25 de outubro de 2015 às 21:21
Tem umas críticas engraçadas e pensam que as pessoas são acéfalas.Quando time jogou mal com Osório e foram vários jogos falam “ele não tinha o time titular”.Pooooo mas a propaganda principal do cara é o tal do “rodízio” “que não tinha time titular””que mudava todo jogo nunca repetia”,que contradição é essa?ele não jogava por livre e espontânea vontade dele,é o estilo dele um maluco.Não gosto dessas discussões que não levam a nada,mas querer comparar ele com um cara que tem a idade do Ceni é sacanagem.tem que melhorar as desculpas pois nem todos são acéfalos.
————————————–
Também não entendo, teve gente que disse que o time titular do SPFC era bom que só precisava de um técnico que não inventasse, como por exemplo improvisar o Carliiiiiinhos, pois temos um técnico que não inventa e…..
O problema é que não havia repetição, e isso o time não chega ao ponto ideal, o mestre Tele já falava isso, futebol é repetição e treinamento, assim se adquiri o ponto ideal, o Cafu não sabia cruzar, ficava cruzando 1000 bolas no treino, como o Muller não sabia chutar com a perna esquerda.
Discordo totalmente do rodízio, o time não se entrosa, como em seleções que mudam suas convocações muitas vezes,vejam as seleções mais vencedoras, as que mudam pouco.
Mesmo nosso time titular sendo fraco, pelo menos mantenha e de uma seqüência para depois se cobrar lá na frente….
O único problema do rodízio no SPFC é que os jogadores não estão no mesmo nível, por exemplo, temos no mesmo elenco o Thiago Mendes e o Hudson, o Rodrigo Caio e Edson SIlva, se todos fossem mais ou menos do mesmo nível daria para fazer tranquilamente. O próprio Osório percebeu isso, se não me engano ele chegou até a falar que nem todos os jogadores estavam no mesmo nível. A partir daí ele começou usar uma equipe mais fixa.
mas eu desconfio de que ele estava é procurando o time que é mais ou menos esse que tá jogando , ele não fazia rodizio com todo mundo .
tinha gente que jogava quase todas.
Sim, tanto que ele poupou esse time para o jogo da Copa do Brasil e o clássico contra o Palmeiras.
Eu ainda quero a saída do Doriva.
Ganhamos com duas jogadas individuais (o primeiro foi fruto da visão do Ganso e o segundo foi um chute de longe do Pato). Exatamente como era no ano passado e no começo desse: as vitórias dependiam de jogadas individuais ou inspiração dos jogadores.
Não existe jogo coletivo, como naquele segundo gol contra o Inter, no Morumbi.
Aquilo é trabalho em treinamento. Por mim, pode mandar o Doriva embora logo após esse jogo contra o santos.
Eu ainda acho o time titular do Spfc ótimo e sempre achei e encara qualquer time do brasileirão desde que esteja bem treinado.Só a lateral esquerda é falha.Quem é o líder do campeonato???os travecos.Eu não troco nosso elenco pelo dos travecos,Galo e Grêmio.É são os três primeiros.Apenas acho que não encaixamos taticamente como time.
A zaga e o meio campo defensivo é bem falho tb
Eu falo “ótimo” pra realidade do futebol brasileiro.Todos tem suas deficiências.Os travecos não demonstram essa deficiência de jogador pois é o time mais compacto do Brasil e estando um mais perto do outro facilita bastante.
Concordo contigo. Inclusive com o Semi-Deus Osório batemos o grêmio fora de casa, e dominamos o Galo e Corinthians. Taticamente fomos muito superiores. Não batemos o Galo por azar e erro nas finalizações, e não batemos as frangas porque elas entraram com os bandeirinhas abertos, o juiz pelo meio e dois goleiros.
Torço pro SPFC indiferente do técnico que esteja no banco.
Se vierem os galinhas Tite e Mano eu torcerei pra eles pq o sucesso deles seria o do SPFC tb.
Claro que eu gostaria de ver um time jogando bonito, atacando o tempo todo, dando show, ganhando sempre por placares elásticos, mas mesmo no SPFC os times que jogavam assime foram vencedores tinham jogadores bem melhores em quase todas as posições que temos hoje, o SPFC do Telê, o SPFC do Cilinho, o time de 2005.
Coloca o Doriva pra treinar o Barça ou o Bayern que ele será melhor técnico do que é por aqui, o Osório a mesma coisa.
O material humano faz a diferença, senão um técnico acima da média ganharia títulos todo ano, e só vejo acontecer isso quando existe um time com muitos jogadores acima da média.
O maior exemplo é o Luxa que foi campeão toda vez que tinha um time bem melhor do que os outros , até o time do Bragantino era muito bom e não tinha só o Mauro Silva não , tinha muito mais gente boa lá , tinha um tal de Mazinho que era fera e foi vendido pra Alemanha.
Pra mim técnico bom é aquele que não inventa muito e não arruma confusão com o grupo .
Um técnico tem , obviamente , a função de treinar o time e gerir as pessoas do grupo , extraindo o melhor de cada um .
Na minha opinião o melhor técnico é aquele que consegue ser o melhor gestor de pessoas e isso vale para todas as funções executivas.
O melhor presidente não é aquele que mais entende de tudo mas aquele que melhor sabe escolher e gerir as pessoas sob seu comando .
Vale a mesma coisa para o vice presidente , o diretor , o chefe , o sub chefe e assim por diante.
É na gestão de pessoas que um lider se destaca , muito mais do que pelo seu conhecimento técnico.
Essa é a chave para a conquista dos resultados e isso é uma habilidade que poucas pessoas tem.
A grande maioria tem mais dificuldades porque se calça no conhecimento técnico e não na habilidade de dirigir pessoas.
O Romário dizia que técnico bom é aquele que não atrapalha.
“É, Do ri cy!”
Sub
Thiago Mendes, o novo mineiro negro!
AInda sim iria atrás de outro técnico, mas não mandaria o Doriva embora, eu mandaria estudar na Europa, fazer cursos , experiências com técnicos europeus, se reciclar e atualizar, depois voltaria e assumiria as categorias de base, pra preparar a molecada ao subir pro profissa, pra ver se melhora a qualidade da molecada ao subir pro time principal, pois temos aquele centro enorme, mas vemos os times de base dando vexames , times mal preparados e tudo mais.
Eu não acho o Doriva o técnico ideal ao SPFC, mas com 4 jogos não dá pra criticar ainda encima dos resultados e muito menos sobre esquema tático.
Como ele manteria o esquema do Osório, se o mesmo variava o esquema a cada partida e muitas vezes dentro da mesma partida pq era o estilo dele, mas é o oposto do que o Doriva pensa, logicamente ele não tem como manter esquema algum.
Apesar de ter alguns bons jogadores no SPFC, a maioria se resume do meio ofensivo até o ataque, surgindo agora o T.Mendes, o R.Caio que ainda promete crescer mais e o Breno que infelizmente não consegue se condicionar fisicamente,
O restante dos jogadores não dão solidez defensiva, tantos os laterais, como os demais zagueiros e volantes reservas.
Apesar que já to com saudades de criticar o Carliiiiiiiiiiiinhos,quando será que volta ou nem volta kkkk pois esse negócio de comparar técnico já encheu. O saco….ainda bem q tem eleição na terça vamos Meter o pau no Leco ou no Zé do chapéu?
Sonhar não faz mal e é de graça mesmo, mas já imaginaram se o SPFC ganha do Santos e se classifica pra final, até pq um placar de 4×2 daria SPFC, e num clássico tudo pode acontecer, apesar de improvável não é impossível.
Vamos SPFC.
Nossa fé inabalável te empurra, conduz e te carrega…by Paulo Scala
Doriiiiiiiiiiiiiiva.
by wagnerlouzano
Kkkkkkkk Boa sacada,RS.
Eu acho que o Leco ganha, mas se o Newton do Chapéu ganhasse seria hilário pra muitos São-Paulinos, inclusive à mim, que tirei muito sarro de gambá por terem Nenê do posto, Ivo Noal (bicheiro) e outros fulanos que nem me lembro mais, porém com nomes engraçados.
Volta Douglas!
O melhor lateral direito da história do São Paulo.
.
.
.
Depois de: De Sordi, Forlán, Getúlio, Zé Teodoro, Cafu, Vitão, Cicinho e Ilsinho.
Carliiiiiiinhos é o 3º da minha lista de dispensas depois de Luis Fabiano e Reinaldo.
Bola cheia tb thiago mendes, Rodrigo Caio, bola murcha para o sr. Ceni que falhou no gol do coxa, como havia falhado contra o Santos na quarta feira, mas me parecem que todos protegem o mito que nunca esta no bola murcha.
Danilo, sou da mesma opinião com relação ao Rogério. Não dá mais para continuar, deve ir para o banco imediatamente. Nos últimos 10 jogos é cada chute um gol, sem falar que entregou dois pontos contra o Palmeiras.
Abilio Diniz mitou
“O time do São Paulo estava se acostumando a jogar um futebol moderno, com jogadas ensaiadas, transição rápida da defesa para o ataque, criatividade e sobretudo, muita agressividade. De repente muda o técnico e muda tudo. A ordem é ficar atrás, defender a qualquer custo e só sair para o ataque numa boa.
Hoje o São Paulo é um time altamente previsível, sem criatividade e que vive às custas do talento individual de alguns jogadores. Basta ver os dois golaços feitos hoje. No primeiro um passe magistral de Ganso para finalização certeira de Alan Kardec e no segundo, uma maravilhosa troca de passes entre Ganso e Pato, culminando com um chute colocado e matador de Alexandre Pato.”
Dificil saber o que esse cara quer! Antes descia o pau no Osorio, agora exalta o time montado por ele… bem, na verdade tem uma explicacao, eh que antes a ordem do dia era descer a lenha independente da qualidade/resultados do time!!
Pato que me desculpe, mas com essa displicência nunca mais volta a seleção, perdeu uns dois contra ataque por preciosismo, que era gol na certa se passa a bola para companheiro mais colocado. Chegou a dar raiva, igual no jogo contra as pepas.
Apesar da vitória vi o time descompactado e com mtos buracos na defesa. A mania do futebol nacional de recuar o time todo e tentar sair em velocidade é chato. Ontem tivemos umas 3 oportunidades de sair rapido, porém o time tava todos atrás do meio campo e não conseguimos fazer a transição. Continuo achando o trabalho do Doriva pífio e com esperança de sair até o fim do ano, pq desde que assumiu o SP virou mais um time a jogar o futebol pragmático de sempre. Chega disso, vamos voltar à nossas raízes. Fora Doriva!
Bom dia,
Hoje a torcida é por um jogo jogado fora dos campos.
Aloha,
Vitoria muito bem vinda! Time jogou muito mal… o que considero normal ja que o Doriva chegou faz pouco tempo… falta muito para esse time ter um padrao tatico!!
Podem criticar o que for, mas saudades de ter um treinador que busca o resultado, que tenta, que joga com o time. Ontem o time volta ao segundo tempo super mal e o treinador nao faz nada… fica esperando um milagre acontecer (sorte que no jogo de ontem aconteceu). Alteracoes?? So no padrao brasileiro: a partir dos 30 minutos do segundo tempo.
Eh serio que o pessoal nao ve a diferenca do time antes para o time de agora? Blz, nao concordar com o rodizio feito antes (acho super justificavel), mas dai a dizer que o time hoje joga tao bem quanto o de antes eh de lascar!! Blz, tivemos jogos pessimos antes, mas o time crescia muito, e estava cada vez mais confiante.
E nao eh nem so isso… quem diria que o elenco ia respeitar o Osorio a ponto de aceitar um rodizio? TODOS AQUI diziam que no Brasil nao funcionaria e nao vimos ninguem falando besteiras como em outros tempos. Tinhamos um tecnico que acreditava e buscava o resultado… nao esperava 30-35 minutos do segundo tempo… errava sim, mas nao por omissao sem tentar.
Nao digo isso para ficar lembrando do Osorio, digo isso pq eh chegado o momento de decidirmos que SPFC vamos querer ver em campo em 2016 (claro que no fim das contas nao decidimos nada, mas vale a discussao). Vcs querem o SPFC do Doriva em campo em 2016? Tenho consciencia que eh pouco tempo, mas a proposta de jogo ja esta clara… eh esse o SPFC que vcs querem ver em campo? Eu honestamente, gostaria de ver o SPFC imprevisivel, que nao tem medo de perder e joga para frente!!!!
kamarao concordo com vc, difícil entender o Abílio, acho que o que ele quer além de ser dono do São Paulo é ser o técnico também
Bom dia galera, tudo blza??
Kamarao mitou…. Concordo plenamente com tudo, vejo gente falando ” fica de chororo pelo Osório ” ” viuva do Osório “, a questão não é essa, questão é a filosofia de jogo, aquele SPFC imprevisível, treinado para uma situação de jogo, que surpreende o adversário… A proposta do Doriva é essa, defende, acha uma bola e depois recua o time, fica nesse jogo marrento e chato…. Quero ver um SPFC, aguerrido, atacando, buscando o gol, sufocando o adversário
Até concordo em várias partes, só vamos relembrar que o Osório depois que fazia um gol sempre tirava um atacante e colocava um zagueiro.
Jogava ofensivo para fazer um golzinho, depois era no contra ataque mesmo.
Respeito sua opinião, mas discordo, ele fez isso varias vezes, de tirar atacante e colocar um zagueiro, mas muitas vezes era situação de jogo, as colunas do Airnani explicam melhor rsrsrsrs, contra o Avai mesmo, tivemos varias chances de matar a partida e nao fizemos, tomamos castigo… Mas depois que ele viu que isso é furada, parou de fazer em muitas partidas nao viamos esse tipo de alteração, pois quando o Breno voltou, ele podia fazer varias variações taticas dentro do jogo.
Li aqui que a opinião de várias pessoas é que o SPFC jogou muito mal ontem. Respeitosamente discordo, acho que pelo contrário, o SPFC jogou muito bem ontem, mesmo jogando fora de casa teve diversas chances de gol e, tivessem arrematado um pouco melhor e poderíamos ter tido um vitória muito mais fácil.
O que concluo do jogo de ontem são duas coisas:
– Nosso goleiro é muito ruim, não digo que tomou um frango, mas não oferece muita resistência também, o gol sofrido ontem foi no meio do gol.
– Nossa zaga é horrível, o Luís Eduardo é muito ruim e o Rodrigo Caio de volante é triste de ver, não tem noção de posicionamento jogando pelo meio, muito melhor na zaga.
O gol sofrido ontem demonstra um erro grosseiro que já havia ocorrido contra o Santos, todos os jogadores atacam aquele que está com a bola, deixando os outros livre. Ontem melhorou bastante isso, mas mesmo assim ocorreu algumas vezes.
depois do jogo de ontem, n tenho dúvida q o henrique almeida é sao paulino. O cara tentou de tudo pra quebrar o luiz eduardo e tirar ele do time, já que se for pelo doriva o cara é titular absoluto
Melhores jogos do SPFC na temporada não estavam Luís Fabiano e Rogério Ceni. Coincidência??
Vejo muita gente criticando o Doriva, mas se formos analisarmos, Contra o Santos perdemos no min uns 2 gols, fora que ele não tem culpa dos erros de jogadores, falhas do goleiro, ontem vi um sp dominando o ctba, perdeu no min 2 gols por falta de competência tb (Pato chutou no meio gol e outro contra ataque se ele tocasse para o Enganacion poderia sair mais um gol), oq não concordo é manter jogadores fracos na equipe como Reinaldo, Luis Eduardo e não ter peito de colocar o Ceni na reserva.
Também não vejo muita diferença do time do Doriva comparado com o que era com o Osório, a maior diferença tá na cabeça de quem vê o jogo.
Breno volta na prox quarta? e o Carlinhos canela de vidro? Qual a chance de o sp entrar com essa escalação contra o Santos, Ceni(Renan), Bruno, Breno, M. Reis, Lucao, Caio, Thiago Mendes, Ganso, Michel, Pato e Kardec.
Prezados, o SPFC poderia ter facilmente goleado o Coritiba. Gostei muito da atuação de PH ganso ,do pato, do Kardec, do excelente Tiago mendes, Rodrigo caio, mas infelizmente Luis Eduardo e Reinaldo quase botaram tudo a perder. Se entramos com estes dois contra a garotada da Vila Belmiro poderemos tomar até uma goleada, esse Doriva é louco e desequilibrado, Tem que colocar Rodrigo caio e Lucão na zaga e , no meio, pode tentar Wesley, João Smith, Carlinhos no lugar do caio. Que saudades do prof. ozório! Quanto ao pato esteve muito bem , mas poderia ter feito pelo menos mais dois gols, porque será que em determinados momentos um a apatia parece dominar o pato? De qualquer forma, acho que o SPFC precisa fazer um esforço ( quem sabe, o Abílio poderia nos ajudar?) e comprar o pato , pois com pato , Ganso e Kardec e sob o comando de um técnico capaz poderemos almejar algo em 2016. Obrigado pelo espaço cedido
Pato é um bom jogador porém muito displicente.
Eu vejo o jogo do meu ponto de vista , mais tento ver pelo ponto de vista do treinador , todo que o Osorio fazia soava como moderno e novidade e ninguém contestava , mais acho que o esquema e a maneira de jogar que o Doriva esta tentando implantar tem mais haver com a característica do nosso elenco do que os esquemas tentados pelo o Osorio e sua maneira de jogar , nosso time é lento mais tem jogadores mais técnicos , só nós últimos jogos o Osorio definiu o time dele , doriva já chegou com o time em mente e uma maneira de jogar , o Doriva esta arriscando mais que o Osorio , liberou os 2 volantes e os 2 laterais para sair pro jogo , e pra mim o time melhorou do meio pra frente , o time esta mais forte do meio pra frente e esta tocando mais a bola com os jogadores mais próximos , todos estão participando mais do jogo os volantes jogando com os meias e os meias se aproximando dos atacantes e com os laterais descendo toda hora para apoiar ,só que a defesa esta sofrendo , a zaga ta subindo junto com o time e tentando ficar mais longe do gol e apenas fazer cobertura , e com o Luis Eduardo mal individualmente e se perdendo nas jogadas , e Lucão se perde mais por causa do Luis Eduardo , tem complicado bastante , o Osorio sempre segura 1 volante e 1 lateral , e quando os pontas e ganso eram bem marcados , os volantes não saia pro jogo e o time não fazia nada , o Doriva , quis colocar o rodrigo caio no meio que esta bem mais forte com , Rodrigo Caio , Tiago Mendes , Michel Bastos e Ganso , e ataque com Pato e Kardec , na defesa optou po Luis Eduardo , poque Breno esta machucado , o Edson Silva é lento pra jogar desse jeito e não quis arriscar com O Lyanco que é garoto mais é melhor que o luis Eduardo . não contrataria o Doriva mais oque ele disse , esta acontecendo o time jogando mais junto .
Michel Bastos parecia estar com dengue de novo, errou quase tudo, lances esporádicos de dribles e SÓ. Jogar com Luiz Eduardo e Lucão é pedir para tomar goleada. E o Reinaldo sem comentários.
Tomara que Breno e Carlinhos tenham condições de jogarem Quarta, para amenizar a situação.
Ataque com o Alan Kardec vai bem pois não fica parado esperando chegar a bola, ajuda os 2 pontas e permite o Ganso jogar o que jogou ontem.
Só uma pincelada: o chute de Cáceres foi completamente defensável. Falhou o Ceni.