Os últimos dias tem sido difíceis para todos são-paulinos. A grande maioria sabe que sou sempre otimista.
Há alguns meses atrás, a discussão era por nos arriscarmos muito dentro e fora de campo.
Dentro do campo, viamos um time diferente a cada partida. O time empolgava pela imprevisibilidade, de ver jogadores jogando em posições diferentes e esquema táticos variados.
Fora de campo, apesar do desvio de conduta (que é grave sim e tem que ser punido), arriscamos a fazer tudo diferente. Trouxemos um técnico estrangeiro, brigamos com rivais para contratar jogadores, e fomos os primeiros a utilizar o material esportivo da Under Armour (que tem sido a camisa mais vendida do Brasil).
As críticas e discussões eram de questionar o que não conhecíamos!
Mas, confesso que não esta fácil manter o otimismo com Doriva como técnico e Leco de Presidente.
Há duas semanas atrás, já dizia como seria o jogo dessa quarta-feira. O São Paulo no 4-2-3-1, e o Santos no 4-1-4-1, contra-atacando. E foi o que aconteceu. Ficamos previsíveis.
Fomos corajosos e arriscamos, quando o jogo estava 3 x 1! Ou seja, voltamos com Rodrigo Caio de zagueiro, Thiago Mendes de primeiro volante, Ganso de meia, dois jogadores que não marcam tão bem nas pontas, e 2 centroavantes!
Se temos a convicção de que o melhor esquema tático é o 4-2-3-1, com sempre os mesmos 11 jogadores, porque arriscamos uma formação completamente diferente no final da partida?
Será que sabemos que se precisamos marcar gols, não podemos jogar no 4-2-3-1 da forma que jogamos?
Ou é desespero de arriscar sem convicção, rezando para dar certo?
Aliás, é isso que tem acontecido com os mais otimistas dos são-paulinos! Desespero!
E é assim que vai ser a eleição! A previsibilidade contra o desespero! Ou mantemos aquilo que não dá certo há anos, ou arriscamos com alguém completamente desconhecido! Ou seja, é o presidente 4-2-3-1 contra o presidente 4-1-5!
Ernani Takahashi
Boa questão. Mas eu prefiro arriscar com o novo e totalmente desconhecido, a manter essa corja podre e corrupta que domina nosso tricolor há anos. Pena que não posso votar, apesar de pagar a mensalidade de sócio torcedor religiosamente. O problema é que a realidade nua e crua nos chicoteia a alma com a já anunciada vitória de Leco e seus pares, e quase nos tira a esperança de dias melhores. Mas não há bem que dure para sempre e nem mal que não tenha fim. E que o fim desse nosso mal acabe rápido como será esse mandato tampão de Leco.
(2). Penso q as vezes é melhor algo diferente do que “mais do mesmo”
*diferente e desconhecido
Bom dia,
Mais a vez concordo com você.
Torço um pouco o nariz com a vinda do Doriva, mas pensei: deixa o cara trabalhar, vai que o time encaixa, afinal ele fez bons trabalhos, ganhou títulos.
Aí leio uma matéria que ele detona o Osório …Alguém que para se afirmar e mostrar que seu trabalho é bom precisa dizer que o do outro é ruim (e fez questão de jogar fora tudo que foi construído por nosso último técnico) perdeu o meu respeito ee minha paciência.
Uma pena que o Breno não seja mais utilizado como 1o volante, minha dupla seria ele e o TM.
Bom, o jeito é continuar torcendo para que as coisas se encaixem, mas confesso que está difícil se manter otimista.
Saudações Tricolores
Entrei aqui para falar a mesma coisa, pois li essa entrevista ontem e fiquei muito cabreiro. Ele criticou a falta de compactação do time do Osório e, pasmem, a falta de organização nas bolas aéreas. Disse também que vai levar tempo para mudar a cabeça dos jogadores e que não tem atacantes que marquem. Se percebeu isso, por que insiste em um esquema no qual os atacantes precisam marcar?
Concordo que houve jogos muito ruins com o colombiano, mas houve outros excelentes também, como há muito não se via em nosso time. Infelizmente, o Doriva é um cara que precisa diminuir os outros para se elevar, ou seja, ele próprio se sente pequeno. Deveria continuar treinando times de seu tamanho.
ps.: sou torcedor das antigas, torço para o São Paulo desde que ele tinha menos títulos que os outros e menos torcida que o Palmeiras; desde sempre, prefiro jogar bonito e perder a jogar feio e ganhar; desde sempre, prefiro Telê a Parreira.
Quanto à eleição, não importa. Com essa estrutura arcaica, pode-se colocar a Madre Tereza ou o Gandhi lá, não muda nada. Tudo foi montado para que as coisas continuem as mesmas: as mesmas pessoas decidindo a mesma coisa por quanto tempo? 20, 30 anos? Obviamente, somos administrados com a cabeça nos anos 80 e com o pensamento muito mais na política rasteira do que no time
Faço minhas as palavras do Noruega em seu PS. Também sou do tempo em que éramos o patinho feio.
Quanto ao nosso novo treinador, fraco e o mínimo que se pode dizer. O que posso dizer e que estou saudoso da época em que vislumbrei um novo tempo e novos horizontes. Chuva passageira. Colombiano desgraçado que me fez sonhar.
Quanto a eleição, nem sei se não era hora de arriscar e trocar tudo.
E pensar que tudo pode ficar pior com o resultado do julgamento do Iago. Meu Deus…
Vamos São Paulo!
Doriva perdidasso!!! Falar q com o Osório os atacantes não marcavam?? Só pode ser piada. Quantas vezes vi o Pato voltando e recuperando a bola na defesa (não me lembro contra quem, mas teve até um jogo em q ele recuperou na área defensiva, arrancou no contra ataque, tabelou e recebeu para fazer o gol). Além dele, o Rogério nos últimos jogos, o Carlinhos que era usado como um ponta e até mesmo o LF, que em muitas partidas teve importância na marcação. O cara está tentando justificar sua atual incapacidade no trabalho anterior. Porém ninguém é bobo: o Osório não era perfeito, mas conseguiu devolver um bom futebol q a muito tempo não se via no SP. E isso não é só na visão da torcida, mas de vários comentaristas.
O cara q empatou com o Vasco em 2×2 no Morumbi quer criticar o que venceu o Inter por 2×0 com 12 desfalques.
Talvez o técnico que perdeu para o Ceará e para o Goias no Morumbi, entre outros maus resultados, apesar de aparentar ser um bom treinador, seja passível de críticas sim.
Como falei no meu primeiro comentário. O Osório não era perfeito, mas a crítica feita pelo Doriva não procede.
Ontem, só faltou o Doriva falar q o SP ficou sem treinador por 5 meses. Time descompactado, atacantes que não marcam, futebol retrogrado, necessidade de mudar a metodologia e pensamento dos jogadores. Pra quem ficou sem acompanhar futebol por meses e ouve isso acredita q não tinha ninguém no comando técnico. Fiz críticas ao Osório tbm, mas entrar em desespero por não conseguir bons resultados, começar jogar *** no ventilador para justificar não sei se é o melhor caminho.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/doriva-cita-curriculo-e-nao-se-diz-preocupado-com-saida-do-sao-paulo.html
O cara foi campeão de dois campeonatos estaduais e acha que isso o credencia para ser inquestionável no São Paulo Futebol Clube. Realmente ele não sabe a dimensão do nosso clube.
Avisa pra ele que o Celso Roth ganhou libertadores…
Bom dia,respeito sua opinião mas….mas já jogamos contra o Santos e com Osório e tomamos de três a zero e não tivemos essa superioridade que tivemos quarta.Futebol é complicado.O Santos deu um chute no.gol no primeiro e fez o gol,fazer oq….Pooo vc falar em “previsibilidade”e falar que o Spfc ia atacar e o Santos contra atacar???más isso é óbvio o Spfc que jogava em casa e precisava do jresultado,queria que jogasse na defesa em casa???se jogasse assim iam falar que é retranqueiro.Falar que o time jogou bem que criou chances as pencas e tava um dilúvio não lembra.Aí se o Ganso faz aquele gol…Aí se o Ceni não escorrega no segundo gol….Aí se o Kardek não faz os gols que perdeu…..Aí se o Lf não fosse tão pé frio…..Aí se fosse o Osório talvez comentário seria outro.Por isso falo resultado é tudo.no futebol,pois se ele não vem cada um interpreta de acordo com seus interesses.
Denovo o pessoal menciona o jogo contra o Santos em setembro como comparação, tsc tsc…
O time que jogou contra o Santos no brasileirão foi:
Renan Ribeiro – Reserva
Bruno – Titular, Ok
Lyanco – Reserva 3º jogo no profissional – Recém Promovido
Edson Silva – Reserva do reserva
Reinaldo – Reserva – Sem Comentários
Thiago Mendes – Ok
Hudson – Reserva
PH Ganso – Ok
Wilder – Reserva
Rogério – Ok (atualmente reserva)
Alexandre Pato – Ok
Bom daí, concluímos que naquela oportunidade tínhamos apenas Bruno, Thiago Mendes, Ganso, Pato e Rogério*, ou seja, dos 05 da defesa – 04 eram reservas, no meio campo e ataque estávamos desfalcados também. Não tínhamos centroavante, a dupla de zaga jogava pela primeira vez juntos, sendo que o mais novo deles ‘Lyanco’ jogou pela direita, quando sua posição é pela esquerda, mas devido a FALTA DE JOGADORES, teve que cumprir tal papel.
Aliás, referido jogo foi na Vila Belmiro, e não no Morumbi em uma semifinal no qual o adversário o treinador já conhecia ha pelo menos 20 dias.
O ‘se’ não entra em campo, o treinador atual acabou com o time que foi montado e estava evoluindo, isso é indiscutível.
Essa fixação pelo Osório está começando a ser patológico.
A fixação pelo Osório é do novo distribuidor de colete, q ontem na coletiva justificou q ainda não obteve resultados em seu trabalho no SP pq herdou um time bagunçado.
Então, fiquem criticando o Doriva que o ano que vem virá o de sempre, Muricy Ramalho, ai sim as.esperanças vão pro ralo, pois além de ver o Muricy bom, o cara não larga o osso nunca.
Ao menos o Doriva é novo e pode aprender, o Burricy não tem a menor paciência pra aprender e para ensinar, rachão todos os treinos e batida no braço.
E quem acha que estou brincando, o Ataíde tem uma queda pelo bracinho, se o Leco ganhar, o Burricy volta trazido pelo ANTAIDE!
Doriva é o de sempre. Sua arrogância demonstra que será difícil ele aprender, pois para aprender ele deve em primeiro lugar reconhecer seus erros. Ao invés disso, fica criticando seu antecessor por ter atrapalhado seu trabalho.
Que faseeeeeee!!!!
Saudacoes tricolores a todos
O cara arrebentou com o time em apenas 1 jogo…
Osório, por mais imperfeito que era, a gente ainda via uma luz no fim do túnel. ..
Ganhamos de interesse com 12 desfalques, ganhamos do grêmio fora de casa. Mesmo não vencendo alguns adversários diretos, jogamos infinitamente melhor contra o Corinthians, palmeiras e galo…
Tudo bem que perdemos pontos contra avai, chape… mas a expectativa era pegar uma pre-temporada bem feita, o time iria render bem ano que vem… e nesse final de ano a expectativa era grande. ..
Mas aí vem esse sem-noção (pra não chamar de outra coisa) e faz isso?!
O cara nem tinha muito o que mexer nesse ano pelo menos… e destrói tudo.?
Na boa, arranquem esse cara daí!
Tem que deixar claro para uma parcela da torcida que a fixação não é pelo Osório em si (apesar de que como pessoa ele se mostrou bem respeitoso e honesto), mas sim pela expectativa, pelo que poderia dar certo no próximo ano. Ele veio com uma proposta e um discurso tático, de jogo, que com o tempo traria resultados que todos nós são-paulinos queremos. Derrotas “inacreditáveis” fazem parte do pacote de adaptação, desmanche e crise política. Porém tudo caminhava para um 2016 excelente, ao menos na parte do futebol.
Aí vem um técnico com um discurso totalmente contrário, fala uma coisa, faz outra. Adota uma filosofia totalmente contrária ao que o clube buscava quando contratou Osório. Detona o sistema defensivo (bola aérea) já montado e funcional em plena reta final. Dá uma entrevista onde demonstra seu total (des)conhecimento quanto ao estudo sobre futebol ao falar que o SP estava “descompactado” e não querem que nós torcedores reclamemos e falemos sobre o Osório. Doriva é no máximo mediano (isso pra ser bondoso).
E até que me provem o contrário (e analisando apenas o discurso de ambos os técnicos no início do respectivo trabalho) Osório continua sendo disparado o melhor para o SPFC a médio e longo prazo. Mas é uma pena que ele saiu, e temos que aguentar o Doriva e uma parte da torcida dizendo pra “apoiar” que vai dar “certo”. O SP deveria ter mantido o Milton até final do ano e utilizar esse tempo para planejar a contratação de um técnico. Poderia pedir indicação do Osório de alguém que pudesse manter a filosofia de trabalho dele. Porém nem tudo sai como queremos. Torcer para ao menos beliscar uma vaga na libertadores e demitir o Doriva ao final da temporada (é difícil as duas coisas acontecerem).
É capaz do Doriva não conseguir uma vitória pelo spfc…
Na boa, vc acham que um time que tava num G4 (empatado em pontos com o 4 colocado) e numa semifinal de campeonato estava desorganizado como diz esse oreia seca do Doriva?
Vamos atrás do Reinaldo Rueda…
Algumas pessoas são acomodadas. Não querem suportar as instabilidades do novo, querem o conforto do velho que DEU certo.
A situação anda feia. O país saiu de uma ditadura de direita e se encaminha para se tornar uma ditadura de esquerda.
O mesmo ocorre com o SP. JJ destruindo o clube, Aidar continuou a destruição. Em um pequeno lapso aconteceram duas coisas boas – Under Armour e Osório – que não chegam nem perto de ganhar um Mundial e o povo detona o Osório e defende o novo/antigo treinador de Muricibol. Daqui a pouco o povo vai querer que camisa da Pênalti volte hehehe.
Não entendo esse comodismo por situações ruins. Se tá ruim tem que mudar. E mudanças geram desconfortos, instabilidades, etc.
Gente, saiam da zona de conforto. Mudar é preciso. O mundo mudou e o SP precisa no mínimo se readequar.
O Muricibol nos deu um Tri-Brasileiro. Mas nada garante que nos dará outro Tri-Brasileiro.
A Penalty foi nossa camisa no Bi-Mundial. Mas ela por si só não nos daria outros títulos.
Mesmo para quem está por cima é preciso inventar. E pra quem está na lama, é extremamente necessário inventar.
#AquiSomosTodosPardais kkk
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,quero-provas-de-que-desviei-dinheiro-do-sao-paulo–diz-aidar,1785177
Interessante a entrevista, confusa em alguns pontos, mas só me faz ter certeza que o fundo do poço é metafórico e que nunca saberemos da metade do que acontece nos bastidores…
Ele até parece ser uma pessoa bem boazinha nesta entrevista.
Pensando em 2016 eu acho que o técnico ideal para o São Paulo seria o Cuca.
Não era muito fã do Cuca, mas acho que ele evoluiu muito e seria o cara ideal para um recomeço, começar do zero.
Eu acredito que o Murici é um bom treinador, o Osório também e o Doriva tem futuro, deu para ver que é teimoso, tipo Têle, um dia ele chega lá. Acredito também que a nossa equipe é fraca e já faz muito tempo, desde o último título nacional, pode contratar o Guardiola que não será resolvido o problema. Essa discussão sobre treinadores é para se iludir, não dá em nada. Para se ter um bom time temos que primeiro ter uma boa diretoria, ai que mora o perigo.
Reforça o que falei acima, o importante é ter elenco, o resto é conversa mole.
http://espn.uol.com.br/noticia/552384_na-colombia-substituto-detonou-estilo-osorio-e-time-disparou-na-lideranca
http://espn.uol.com.br/noticia/552384_na-colombia-substituto-detonou-estilo-osorio-e-time-disparou-na-lideranca
Bom dia galera, blza?
Pessoal insiste em ficar rotulando as pessoas por defenderem a filosofia de jogo do Osório, isso é um saco na moral, mas enfim, eu sou um dos defensores tenho certeza de que para o ano que vem, nosso time estaria voando e com a filosofia bem implantada no elenco.
Pessoal não entende e não quer entender, que procurávamos algo diferente, um estilo de jogo diferente do que vinha sendo apresentado nos últimos tempos no clube, futebol pragmático, feio, sem graça e nenhuma emoção.
Hoje muita defende o Doriva pedindo calma, até concordo, mas quando Osório chegou na primeira semana já tinha gente descendo sarrafo no Profe, dois pesos duas medidas, mas enfim, Osório veio de outro campeonato, com uma cultura futebolística totalmente diferente da nossa com um campeonato em andamento, teve deslizes como qualquer outro treinador poderia ter mas o que o time apresentava em campo estava começando a dar muito resultado, engolimos o time do TITE, do Marcelo Oliveira e do Levir, só não ganhamos por infelicidades e não goleamos os mesmos por besteira também… Osório está anos luz de nossos treinadores aqui, um dia ele volta com o SPFC bem mais arrumado, podendo colocar seu trabalho sem “dedo” de ninguém.
Resumindo, Osório queria fazer história aqui sim, ja foi embora e são aguas passadas, mas a muitos que chamavam ele de pardal, de pardal ele não tinha nada, tinha convicções e nelas ele trabalhava e explicava pra quem quisesse saber, muito diferente do que vimos aqui no campeonato BR.
Defendi Ney no início, Muricy no retorno, Osório na vinda e Doriva agora, apesar de achar que falta experiência nele.
VITÃO/SPFC/THE BEST
24 de outubro de 2015 às 09:29
Pensando em 2016 eu acho que o técnico ideal para o São Paulo seria o Cuca.
Não era muito fã do Cuca, mas acho que ele evoluiu muito e seria o cara ideal para um recomeço, começar do zero.
======================================.
Vitão tu acredita nessa punição ao SPFC?de não poder contratar?? Temos que pensar nessa hipótese e trazer um cara que manja de trabalhar com a molecada, já que poderemos ficar um tempo sem trazer ninguém…. gosto do Cuca e seria um nome legal, tanto pra começar um trabalho do zero e para lançar garotos, não é possivel que não temos atacantes rapidos em Cotia para lançar para o ano que vem, molecada rapida e com habilidade, da uma canseira nessa zagueirada por ai srsrs.
Concordo, por esse motivo também se acontecer esta punição o Cuca seria o ideal.
José Pekerman , atual técnico colombiano, que está balançando no cargo tbm seria legal, pois sabe trabalhar com garotos e colocou a colombia para jogador um fut descente, seria um nome para analisar.
Não tem a menor chance do Cuca fim para o começo de 2016
o contrato dele vai até o fim de 2016 e tem uma multa milionária pra tira-lo
https://esportes.yahoo.com/blogs/bate-pronto/muricy-ramalho-no-flamengo-oswaldo-fora-e-105247288.html
Curioso na parte final diz que o Muricy já acertou até salários e como é ético, ainda não se pronunciou….rs.
O cara é tão ético que já está até acertado com o time mesmo ele sendo comandado por outro.
Esse é o nosso jornalismo esportivo. Sem comentários…
Amém senhor….menos uma desgraça pra ficar urubuzando o São Paulo!
Oremos !
http://m.esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,quero-provas-de-que-desviei-dinheiro-do-sao-paulo–diz-aidar,1785177
Em um primeiro momento eu achei que havia sido o Abílio o autor da msg que cornetou o Osorio sobre o rodízio.
Observem a contradição :
Foi o senhor quem mandou uma mensagem para ele sobre o rodízio?
Sim. Quem falou para ele acabar com o rodízio foi eu. Eu mandei mensagem para ele e escrevi para que definisse um time. Os jogadores se queixavam, mas ninguém reclamava com ele, por medo de perder vaga. Essas coisas só quem tem a malícia do futebol é quem enxerga. Eu deleguei muito ao Ataíde e nas poucas vezes que fui lá eu acho que colaborei. Algumas vezes ele me disse que não me queria no futebol. Achava estranho isso.
Por que não demitiu o Osorio antes?
Eu me decepcionei com ele. No meio do campeonato, tirar um treinador, é complicado. Se der certo, você é um herói, se não, é um incompetente. O Osorio conquistou a opinião pública através da mídia. Ele é um cara inteligente, culto, cativante, fala bem, é sedutor na forma de falar, dá uma imponência. Ele conquistou o elenco com essa história do rodízio.
Eu particularmente acreditava na filosofia do Osório e tinha grandes esperanças que ela poderia dar certo, e realmente estava começando a se solidificar e ter a consistência necessária para o time ter mais regularidade, é só pegar os últimos jogos dele usando esse time titular (que para muitos era o melhor do Brasil e só precisava de um técnico que não inventasse) que o Doriva usou perdeu para o Fluminense, empatou com o Vasco e perdeu para o Santos.
“Ah mais com o Osório o time também perdeu e sem jogar nada”
Qual o time que só vence? Que nunca perde? Que não consegue encaixar a filosofia de jogo?
Acho que até o Corinthians do poderoso Tite, teve e tem seus dias ruins.
” Ah mais o Osório não ganhou nenhum clássico”
Ele foi claramente o vencedor dos jogos contra o Palmeiras e Corinthians ( Ceni e o Juiz não deixaram os resultados que se refletiram em campo, no resultado final)
“Ah mais o Osório também perdeu de 03 para o Santos”
Nossa linha defensiva nesse jogo era Lyanco (estreando como titular) Bruno, Reinaldo e Edson Silva) ou seja, defesa lenta e ruim, contra um time rápido e ascensão.
Se tiramos a venda dos olhos e deixar de lado a análise baseada só em números, e analisar o contexto e a circunstância da Chegada do Osório conseguiremos ver o grande trabalho que ele fez.
Quando o Osório chegou, a dupla de zaga era Tolói e Doria, a de volantes, Souza e Denilson, só isso é quase meio time que ele teve que refazer com o campeoanato em andamento e enfrentando equipes já prontas e em um bom momento, como Sport, Atletico-Pr, Atletico- Mg e Palmeiras.
O Doriva teve o luxo de colocar em campo Luis Fabiano e Kardec, o Osório inúmeras vezes teve que usar o Wilder como centrovante.
Não vou me alongar, mais teria muita a coisa a pontuar.
Osório entregou um time ao Doriva melhor do que ele pegou, e o Doriva além não melhorar o que faltava, ainda está estragando tudo de bom que foi construído.
Gostaria que alguém fizesse duas perguntas ao Doriva:
1 – Como um time compactado consegue tomar 07 gols em 03 jogos e um descompactado tomar apenas 01, e que foi dado de presente pelo Ceni ao Robinho?
2- Como um time consegue passar mais de 20 jogos sem tomar gol de escanteio, e tomou 03 e 03 jogos seguidos?
E éramos Kamikaze e descompactado……
Já to vendo o Oswaldo desembarcando no Morumba…
Rafa:
Se for para o Osório voltar tem que ser no máximo em 2 anos, se for depois da Copa de 2018 ele vai estar beirando os 60 anos e não existe pior coisa que técnico ranzinza que é o que acontece depois que eles ficam velhos, cheio de manias, de tiques, teimosos, birrentos, não estou falando só do Osório, é de todos, se o Telê não tivesse ficado doente em 1996 e continuasse no São Paulo ninguém iria aguentá-lo.
Técnico de futebol por melhor que seja cometem os seus erros, se acham a 8ª maravilha do mundo e não são, são passíveis de erros, nunca agradam a todos os torcedores, não escalam o time ideal da torcida, todos tem os seus medos sendo ofensivos ou defensivos, raríssimos são corajosos como Cilinho, Telê e o Luxemburgo dos velhos tempos.
Naquele dia que o São Paulo estava ganhando de 1×0 do Avaí e o Osório colocou o Edson Silva, se fosse o Cilinho ele colocaria outro centro avante para matar a partida ao invés de tentar segurar o resultado ou se precaver.
Quando ele tiver com 60 anos ou mais a tendência é a teimosia aumentar, se comete erros como cometeu, cometerá mais e mais, nem ele mesmo irá suportá-lo.
Portanto, se tiver que voltar que seja agora ou no máximo em 2 anos, torça para o México naufragar, por que se for depois de 2018 pode mandar comprar os fraldões geriátricos por que vai precisar.
hahahahaha também torço por isso VItão…. que volte o quanto antes , até pra sabermos se a continuidade do trabalho dele, iria dar resultados, pois fico no “se” né???
Mas torço para o SPFC contratar um técnico descente, não precisa ser ele, mas que tenha uma filosofia parecida, jogo ofensivo, que consiga fazer esse time jogar bola, que voltemos a triturar quem seja dentro do Morumbi e borrar os adversarios fora dele também, pq ta dificil =(
Bom dia à todos!
Estranho vejo que os mesmos que criticavam o Osorio antes, agora são os mesmos que defendem o Doriva e pedem tempo a ele.
Essa entrevista do Doriva é o famoso tirando o meu da reta! Lembra um certo ex-técnico nosso que pilotava um Boeing…..rs
Parece que vai pro Flamengo esse piloto aí.
Talvez um urubu ele consiga pilotar.
Será tenho minhas dúvidas. Aposto que vai falar que o período que foi para Barcelona acompanhar o Luis Enrique aprendeu várias coisas novas….rs
Falando nisso, o Muriçoca foi lá mesmo? Estou meio por fora….rs
Tou sabendo, não… só sei que ficou bastante tempo por aqui, analisando o Osorio e demais técnicos nos programas de ‘mesa redonda’.
Da entrevista:
“O Osorio conquistou a opinião pública através da mídia (tipo, torcedor não tem opinião própria, só segue o que a mídia impõe). Ele é um cara inteligente, culto, cativante, fala bem, é sedutor na forma de falar, dá uma imponência. Ele conquistou o elenco com essa história de rodízio.
(logo em seguida) Foi o senhor quem mandou uma mensagem para ele sobre o rodízio?
Sim. Quem falou para ele acabar com o rodízio foi eu. Eu mandei a mensagem para ele e escrevi para que definisse um time. (agora, os mesmos ‘conquistados’) Os jogadores se queixavam, mas ninguém reclamava com ele, por medo de perder a (sic) vaga. Essas coisas só quem tem a malícia do futebol é quem enxerga.”
Juvenal também dava sinais de perturbação mental e não falava coisa com coisa.
Leco parece que sempre foi assim.
…
Será que o São Paulo volta a ser São Paulo antes de 2020? Ou vai continuar sendo isso aí, refém dessa gente?
Tomara que antes senão passaremos vergonha até lá pelo andar da carruagem.
Quanto chororô! Entro aqui e verifico duas vezes se é do são paulo ou do botafogo, devido ao tanto de gente chorando pitanga!
PRIMEIRO: Volto a repetir: Osório foi goleado pelo Santos e os seus times não eram previsíveis, mas passam longe do espetáculo que muitos dizem aqui! Quarta feira o São Paulo jogou tão bem quanto na derrota por 3x
Dos técnicos estrangeiros que estiveram na Copa o que eu mais gostei foi o Klinsmann dos EUA, esse manja das coisas, mais que Sabella, mais que Pekerman, mais que Sampaoli.
Seu time era o que tinha menos estrelas em relação aos times dos técnicos citados acima, e mesmo assim conseguiu tirar leite de pedra, para mim foi o meio campo que jogou mais bonito e criativo na Copa com um domínio e toque de bola impressionante sem ter grandes jogadores de nível.
E conheceu a estrutura do São Paulo e elogiou muito, além de ser novo (51 anos) e já muito experiente.
Fala Vitão,
O Klismann parece manjar do riscado pena que ganha muitas verdinhas por lá. Mas acho que ele não aceitaria vir pra cá não. Falta muita coisa por aqui ainda, ele viu só as coisas boas do Brasil e do São Paulo, nem imagina os podres daqui.
Verdade, só citei como exemplo, neste momento talvez não viria, mas não duvido que balancearia na proposta se estivéssemos estruturados como antes independente do salário.
Luxemburgo pra repetir Telê Santana.
Essa eu assino embaixo.
Klinsmann é quase tao sonho quanto Guardiola.
Klinsmann foi o embrião da revolução da Alemanha, o cara q iniciou o 7X1.
O Low da Alemanha foi o assistente do Klinsmann.
EUA contratou o Klinsmann para dar aos EUA um padrão mundial no futuro.
Trechos da entrevista do titio Aidar:
“Para você ter uma ideia, o Rodrigo Caio tem 5% do valor está na mão de um ex-funcionário do São Paulo, de um porteiro de Cotia. É uma coisa maluca. Era um esquema imenso.”
“Qual outra polêmica Iago Maidana? Pagamos R$ 2 milhões por um jogador da seleção brasileira sub-20. Ou vamos pegar os Cañetes da vida e outras contratações que deram prejuízo? Só uma tal de Tombense Futebol Clube entre 10 de fevereiro de 2014 e 14 abril de 2014 recebeu R$ 9,5 milhões.”
**Obs: Tombense é do Eduardo Uram
“Em janeiro deste ano o Alex foi levado por um amigo até o São Paulo e apresentado como o possível captador de um fundo para financiar a dívida do São Paulo, para alongar a dívida e mudar o perfil dela em termo de custa. Ele realmente trouxe esse fundo de investimento só que na hora da conversa esse fundo queria 210% do CDI. Era uma agiotagem, fora comissão. O Alex ia ganhar 3% em moeda estrangeira, fora a variação cambial. Recusei na hora.”
“Quando assumi, proíbi a comissão técnica de ir de celular para o banco de reservas. O Abílio ligava durante o jogo para o banco para colocar jogador, telefonava para o Milton para mudar o estilo de jogo.”
Tá ruim????
Vai ficar pior com o Pixuleco e o Abílio
210% do CDI !!!!!!
Olha o naipe do novo CEO !!!!
Q belezaaaaaa
Não tem santo nessa história, disso eu tenho a mais absoluta certeza.
Aidar tirou o dele e o resto ficava de picuinha pq o Aidar estava tirando só pra ele e não dividindo o pão. Aposto nisso.
Bando de picaretas……e a imprensa tá junto….agora ninguém fala nada
Quanto chororô! Entro aqui e verifico três vezes pra ver se é blog do são paulo mesmo! Dado o tamanho do choro, parece blog do botafogo!
Volto a repetir: Osorio perdeu de 3 do Santos e não teve metade do volume de jogo de quarta feira. Na minha opinião, o São Paulo de quarta jogou tão bem quanto o São Paulo que perdeu de 3×1 para o Atlético Mineiro. Falto uma coisa: competência na definição.
E outra, eu queria muito, mas queria muito mesmo, ver esse time imprevisível, vistoso e de lindo futebol que falam que o São Paulo tinha com o Osório. Aaah, como eu queria!
No mais, sem essa de que o time que jogou contra o Santos era reserva. O próprio Osório disse que na filosofia dele não existe reserva e por isso o rodízio! Portanto sejam coerentes: perdeu pq levou pau mesmo, pq foi ruim e escalou o time errado.
E mais uma vez de novo: OSÓRIO JÁ SE FOI! Ele era uma grande idéia e SÓ. Efetivamente não fez nada para merecer essa babação de ovo toda! Não teve tempo? Não, não teve. Por isso mesmo fico intrigado, não teve tempo de fazer um trabalho ruim e nem de fazer um bom trabalho. Não teve tempo de nada! Muita gente aqui idolatrando o cara pela filosofia e SÓ!
Sabe quem tem uma filosofia parecidíssima com a do Osório? CARPEGIANI!
E sabe o que aconteceu com ele? FOI RIDICULARIZADO!
É a velha história de que a grama do vizinho é mais verde…é só o cara falar outra língua que geral baba!
MENOS!
FORÇA, DORIVA!
Você é fraco, não é o técnico que eu queria mas é o que temos e quem tá comandando esse navio…ENTÃO VAI TER MEU APOIO!
Na retranca, no ataque, com improviso ou sem, eu quero é que o Doriva se dê bem para que o São Paulo se dê bem junto!
Menos chororô por alguém que nos deixou a deriva ou por uma filosofia não condizente com a sua!
p.s: meu navegador aqui tá bugado e acho que postou umas 3x esse texto e algumas vezes incompleto. Peço desculpas ao moderador e que gentilmente apague os posts repetidos.
Pq o Palenzuela não faz uma investigação jornalística pra saber quem é o Porteiro de Cotia q tem 5% do passe do RCaio???? E só do RCaio??
Ou pq ele não pergunta ao Abílio pq ele ficando ligando no banco de reservas??
????????????????????????????
Quem é o Porteiro de Cotia q tem 5% do RCaio?????
E é só no contrato do RCaio q tem um absurdo desse???
Cadê, imprensa?? Cadê conselho deliberativo?? Cadê conselho de ética?? Cadê Abílio??
Nenhum “pio” a esse respeito??
O Aidar disse que jogador não reclamava do rodízio por medo de peder vaga no time…..por que este medo….?Eles não tinham vaga cativa…..afinal, era rodizio.
E o Osório sempre manteve bom relacionamento e jogo de cintura com o elenco, vide posição em campo do Alexandre Pato, e os chiliques ao sair de campo (Ganso/M. Bastos).
É que eles ficavam com medo de TRABALHAR de verdade.
Embora eu acredite que olhar pra trás agora não ajuda nada, Doriva deveria fazer isso por alguns simples motivos que podem custar-lhe a cabeça.
– Com esse elenco, seguindo as propostas de jogo dele, outros técnicos já obtiveram sucesso?
Creio que muitos seguiram essa linha né?
– Se não, qual foi o técnico que melhor aproveitou o elenco nos ultimos anos e qual foi sua proposta?
O Osório, mesmo não tenho ganho nada, foi o que tirou mais desse elenco, né?
Creio que com essas duas simples perguntas e com uma certa humildade, um técnico pode, talvez não vencedor, mas aproveitar melhor esse elenco.
5% do RCaio é 5% de $ 40MM…..$2MM, o preço do Maidana
Esse porteiro de Cotia não é nada bobo
Bobo somos nós!!
Bom dia, só pra apimentar um pouco:
http://espn.uol.com.br/noticia/552384_na-colombia-substituto-detonou-estilo-osorio-e-time-disparou-na-lideranca
Claro que Osorio não é inquestionável, essa disputa tira o foco da verdadeira questão. Juan é simplesmente um treinador experiente, de bom nível e que também ganhou títulos por lá.
Mas é preciso coerência na escolha do substituto, escolher alguém que mesmo com suas particularidades, tenha o mesmo preparo e autoridade para impor suas ideias, além de um estilo adequado ao clube, o que não foi feito por aqui.
Escolheram alguém com convicções fortes, com sede de auto afirmação, mas que claramente vem demonstrando que não tem a bagagem nem o estilo necessário para dirigir o Tricolor. Seus conceitos limitados mostram bem isso.
Galera se apega a discussões menores e não vê que a questão é maior. E por birra, essa reflexão não acontece.
http://espn.uol.com.br/post/551873_mano-x-osorio-corporativismo-dos-professores-apenas-em-ambito-nacional
Vejamos: alguém acredita que um técnico de fora, com outras idéias e visão do jogo, chegará fazendo com que tudo funcione bem instantaneamente? Se pensar assim, melhor nem contratar o estrangeiro. Leva tempo entender o ambiente, a forma como se joga aqui, o atleta e o cartola brasileiro (especialmente os do São Paulo).
Osorio caiu fora antes de alcançar outro patamar, se é que o faria. Mas deixou algumas marcas importantes e mensagens que merecem reflexão.
Deveriam mandar essa porcaria de Doriva embora logo após a partida contra o Coritiba.
Aí, põe o Milton Cruz para jogar contra o Santos e amanhã mesmo já começa a negociar para trazer o Fernando Jubero do Guaraní do Paraguai.
Europeu de uma cultura futebolística diferente, sabe como revelar jogadores (trabalhou em La Masia, o que pode ser importante, caso o STJD revolva nos proibir de contratar), tem um bom trabalho com um time inexpressivo (num campeonato mais difícil que Carioca ou o Paulista) e é muito melhor que qualquer técnico aqui no Brasil.