Notícia de última hora: Oposição lança Newton Ferreira, o Newton do Chapéu como candidato…
http://www.eleicoes2014.com.br/newton-o-homem-do-chapeu/
Empresário, conselheiro há 1 ano e meio, foi ferrenho opositor de Aidar e não é conhecido por sua classe se é que me entendem…
Opinião: Não é adequado ao cargo e por mais que não se queira Leco, optar por ele é lamentável.
A que ponto chegou o São Paulo FC, irmãos tricolores?
Coluna do José Renato: Getúlio, o GG da Cara Grande
Getúlio Costa de Vieira, ou simplesmente Getúlio foi contratado junto ao Atlético Mineiro por indicação do técnico Rubens Minelli para disputar o campeonato brasileiro de 1977 pelo Tricolor.
Chegou para ser titular logo na estreia em 16 de outubro de 1977 na vitória por 1 a 0 frente ao Náutico em Recife. A partir daquele dia, estava claro que enfim teríamos um lateral direito que faria historia com a nossa camisa.
Jogador com muito folego, que gostava de sair com a bola dominada, Getúlio tinha um chute muito forte, o que o fez grande batedor de faltas e pênaltis. Logo em sua segunda partida com nossas cores, marcou, de falta, um dos gols da vitória por 2 a 0 frente ao Botafogo da Paraíba em 19 de outubro daquele ano.
Getúlio fez um ótimo campeonato brasileiro e ainda que tenha perdido sua cobrança na decisão por pênaltis na final frente ao seu ex-clube, o Atlético, em 5 de março de 1978, foi considerado um dos grandes jogadores da equipe que conquistou o nosso primeiro título brasileiro.
Outra qualidade muito destacada do “GG da Cara Grande” era o seu cruzamento, sempre perfeito, no meio da área, e que contribuiu muito para os gols marcados por Serginho Chulapa. Parecia colocar a bola com as mãos na cabeça do nosso maior artilheiro.
Viveu seu maior momento no São Paulo na época da Maquina Tricolor que conquistou o bicampeonato paulista de 1980 e 1981 e o vice-campeonato brasileiro de 1981. Foi nessa época que foi convocado para a seleção brasileira. A concorrência, no entanto, era grande por conta da presença de Leandro, do Flamengo, mas certamente era superior a Perivaldo, do Botafogo e Edvaldo, do Fluminense, que acabaram tendo mais chances com o técnico da seleção brasileira na época, o Mestre Telê Santana.
Particularmente me lembro de um gol dele. Estava de férias em Fortaleza, e fui com meu tio e primos assistir, em 7 de fevereiro de 1982, o jogo do São Paulo frente ao Ferroviário do Ceará pelo campeonato brasileiro daquele ano. O detalhe era que meu tio e todos os meus primos, ao todos 7 pessoas, estavam torcendo contra o São Paulo. O primeiro tempo acabou 1 a 0 para o Ferroviário. Já comecei a pensar na gozação que teria que aguentar daquele povo todo. No entanto, no segundo tempo, aos 11 minutos, Serginho empatou e aos 44, Getúlio, de falta, calou a boca dos meus primos. Vencemos por 2 a 1.
Durante os quase 7 anos que ficou no São Paulo, sempre foi titular e um dos pontos de equilíbrio da equipe. Em 26 de fevereiro de 1983, na vitória tricolor por 3 a 0 frente ao Sergipe, em partida válida pelo campeonato brasileiro, Getúlio fraturou a tíbia, o que o afastou do time por mais de três meses. Recuperado, mas beirando os 30 anos, e por conta de certo deslumbramento da diretoria tricolor que contratara o lateral direito do Grêmio, Paulo Roberto, foi vendido para o Fluminense.
Sem duvida um equívoco de nossos dirigentes. Enquanto Paulo Roberto não passou de uma temporada com a nossa camisa, em 1984, Getúlio foi campeão brasileiro com o Fluminense naquele ano.
Ao todo foram 325 jogos com a nossa camisa e 37 gols marcados
Por: José Renato Sátiro Santiago
Boa tarde. Vamos São Paulo!
Excelente LD. Tinha uma precisão incrível nos cruzamentos e uma “bomba” nos pés.
Lembro-me de um gol de falta da intermediária, quase meio de campo, que ele fez no Grêmio em que o goleiro (acho que o Corbo) nem teve tempo de fazer nada.
Eu estava no Morumbi neste dia (19/02/78)
Como presente de aniversário, meu pai me levou ao jogo …, jogaço.
O Corbo ficou parado, olhando a bola na gaveta.
Somente um mergulho na história para resgatarmos nosso orgulho perdido.
Nossa sorte é que podemos puxar pela memória muitos jogos memoráveis… muitos…
Sou grato a Deus por me permitir viver numa época abençoada do meu time do coração…
Foram épocas maravilhosas …, 70 / 71 / 75 / 77 , início dos anos 80 / 85 / 86 / 87, início dos anos 90, 91, até 94 … enfim …, nosso glorioso SPFC sempre foi uma máquina de futebol e um
clube que os jovens desconhecem.
O que me resta é somente a fé, podemos dar a volta por cima mas o clube precisa se ajudar também.
Acredito que podemos vencer, nessas horas costumamos responder bem. Basta Doriva deixar um pouco a covardia de lado e demonstrar um pouco mais de inteligência que dá pra chegar lá.
Outro post:
Tenho a convicção que Osorio ficaria se lhe fosse oferecido um bom contrato. Esse chororô dele não foi à toa, estava esperando um valorização. Quem acha isso errado, ok. Mas foi a única coisa boa do São Paulo nos últimos anos, então acho que valia a pena tentar.
Por outro lado já foi. O lamento é o clube seguir em uma linha completamente divergente, o que só mostra como era furado aquele papo de metodologias, técnico estrangeiro, como mudam aos sabor dos acontecimentos sem conceito, sem projeto, sem nada enfim.
————————
Andreson Oliveira
21 de outubro de 2015 às 11:11
Beleza! Mas ele não está mais aqui, mano. Já era, foi-se, já foi apresentado e ja tirou a sonequinha no jogo do México (pra ver o nível do jogo).
Agora é hora de apoiar o que está aqui, e quem tá aqui, goste ou não, é o Doriva.
Acho que foi uma tremenda cagada ter contratado um técnico com uma filosofia totalmente contrária ao que vinha sendo empregada e com tao pouco tempo pra trabalhar, mas…ele veio e terá meu apoio pra que dê certo.
Chato essa história do Osorio, mas já que é uma discussão em pauta… Não é do Osorio que sinto saudade, mas do pensamento que ele trouxe. Voltamos a mediocridade e não dá pra se conformar com isso.
Outro post:
Tirando o jogo do Santos, a defesa com Osorio estava cada vez melhor, mesmo com grande volume de jogo no ataque, grande quantidade de gol perdidos.
3 a 0 ceara
3 a 0 ponte
0 a 0 joiville
2 a 0 inter
0 a 3 santos
2 a 1 gremio
0 a 0 chape
1 a 2 avai
3 a 0 vasco
1 a 1 peppas
1 a 1 vasco
1 a 0 cap
12 jogos
17 gols pró / 8 gols contra
6v 4e 2d
61%
Na minha opinião, Doriva não termina o ano no Spfc, não o demitiria do clube,convidaria pra ter um cargo no futebol,parece um cara inteligente e de boa conduta.
Acho que o Pekerman, não termina ano na Colômbia, acho que se chegarem nele com um bom contrato e um planejamento bem feito, ele vem por estar balançando no cargo. Parte da mesma filosofia de jogo do Osório, time rápido,combativo, intenso e marcação alta, fora que o cara levou a Colômbia pra copa e jogou o fino do futebol
Justa lembrança. Eis um jogador pouco reverenciado pela galera tricolor, mas foi muito importante no título brasileiro de 77. Talvez porque na sequência tivemos jogadores como Zé Teodoro e Cafú. Pegava muito bem na bola. Estava no Morumbi no jogo contra o grêmio, como cita o Márcio. Um golaço. Abs.
Newton do Chapéu
marciotricolor
21 de outubro de 2015 às 12:05
Excelente LD. Tinha uma precisão incrível nos cruzamentos e uma “bomba” nos pés.
Lembro-me de um gol de falta da intermediária, quase meio de campo, que ele fez no Grêmio em que o goleiro (acho que o Corbo) nem teve tempo de fazer nada.
—————————————————————————
Bem lembrado, foi o tal chute de 3 dedos, a bola foi lá onde a coruja dorme como diria os antigos narradores, São Paulo 3×1.
Foi no mesmo jogo em que eu comentei dias atrás que o Mirandinha fez aquele golaço numa arrancada no peito e na raça.
O outro gol pra variar foi de um tal de Serginho Chulapa, aquele que tinha cheiro de gol.
Tomara que essa coluna sobre o Getúlio traga bons fluidos para o jogo de hoje a noite, pois lembro de um golaço dele também numa vitória sobre o Santos por 2×1 num jogo em que estavam dando o favoritismo para os meninos da vila.
parece que teremos eleição. O concorrente do leco será um cara que virou conselheiro há um ano e meio.
o apelido é newton do chapéu. ai ai ai…
Contando que esse chapéu não seja aplicado no próprio clube.
se a diretoria fosse experta !!! faria o seguinte
faz um acordo com o tribunal antes do julgamento … vide caso Dudu vs STJD.
no estilo … foi um caso isolado, vamos investigar e punir os culpados, isso na espera criminal … vamos alterar o estatuto do clube e nos comprometemos colaborar com a justica para que casos assim nao voltem a ocorrer.
nos comprometemos a fazer um jogo festivo no morumbi com entrada a 1kg de alimento, roupas e brinquedos e tudo arrecadado sera doado a entidades cuidam de criancas deficiencia
seria o mais sensato .. se o clube errou … foi um caso isolado … vamos investigar e entregar tudo na esfera criminal e por contra partida vamos ajudar as pessoas que realmente precisam.
ja teriamos a opiniao publica do nosso lado … alem de ajudar quem precisa .. e nao salvar o vasco do rebaixamento
esse é um caso mais complicado. Salvo engano, o tribunal da FIFA pode rever essa punição do STJD se achar ela mto branda
Dois jogos com Doriva
Dois gols em escanteio.
tenso…
mais um pra dar o “chapéu” no Tricolor
virou várzea mesmo
E eu que ia falar que o Getúlio colocou a bola na cabeça do Serginho naquele gol espírita aos 119 minutos de jogo em 17 de junho de 1979, na semifinal contra as porcas, e… vem chapéu.
Bem lembrado… cruzamento perfeito.
A postura da oposição nessa eleição tem sido lamentável, vai que é tua Leco.
Evidente que é um nome só para compor chapa, sem pretensão de vitória.
Mas acho salutar que lancem essa candidatura, desde que não seja só para tumultuar.
O que não pode é chegarmos e ridicularizarmos o fato ou a pessoa.
Nao deixa de ser renovação.
O SPFC perdeu a credibilidade no futebol, tudo o que conquistou nos últimos 70 anos, se perdeu em 3 anos, é como o Governo Federal, hoje o SPFC é uma instituição que se perdeu, e essa credibilidade demorará uns 10 anos para ser reconquistada, muitas empresas hoje não querem mais investir em marketing no clube, porque ? Por causa da bagunça, brigas, corrupção, etc, antigamente os jogadores pediam aos seus empresários para darem preferência ao SPFC e hoje ? Com salários atrasados, e o nosso Departamento Médico que era excelência na recuperação de atletas, vindos até do exterior, quem de fora vem se tratar no SPFC hoje em dia ? Lembram da frase do Aidar “O Palmeiras está se apequenando”, pois é, que ironia do destino, quem será que se apequenou hein !!!! Até eliminações vexatórias contra times pequenos sofremos nos últimos anos, em clássicos então, nosso time não se impõe, entra medroso, triste a nossa realidade, agora qual seria a solução para tudo isso ? Na minha opinião……se resume em uma palavra que serve a todos os cardeiais do SPFC…..HUMILDADE….de reconstruir o clube de forma simples, sem contratações bombásticas, falar pouco na imprensa e trabalhar mais, sem esse papo de trazer super treinador para dar ibope, resumindo, começar do zero, planejar a reforma do Morumbi, enfim, mais projetos reais do que politicagem…….São Paulo Futebol Clube meu amor.
Começou com Juvenal, continuou e explodiu com Aidar. A diferença é que Juvenal não tinha oposição e a imprensa detestava o Aidar por começar seu mandato provocando o time dela.
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/10/raio-x-santos-domina-meio-campo-e-goleia-sao-paulo-ceni-e-unanimidade.html
Os caras me lançam a análise comparativa dos jogadores.
Ai quem opina é o Casagrande, e dois Santistas… O Hazan e o Giufrida.
Rsrs ai me dá respostas de absurdos ai, como por exemplo:
Lucão pior que David Braz, Rodrigo Caio pior do que Thiago Maia e Tiago Mendes pior do que Renato… NUNCA! Nem nessa vida, e nem na próxima.
E digo mais: Eu acho que Luiz Eduardo empata com Gustavo Henrique…
Na minha visão: Gustavo Henrique é muita bola (no caso, melhor que Luiz), Lucão empata com David, Rodrigo Caio ganha de qualquer um entre zagueiros e volantes e Thiago Mendes está voando mas joga de forma diferente, não faz sentido comparar com o Renato.
Nem abri a reportagem, isso ai é tão ridículo que evito.
Não vou julgar,mesmo pq nem conheço e nunca ouvi falar, mas que é uma figura até meio engraçada, não se pode negar.
Cara de tudo, menos de presidente de clube gigante.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/21/oposicao-lanca-candidato-e-leco-ganha-concorrente-de-ultima-hora.htm
na boa, não pelo cidadão que nem sem quem é, nem pelo apelido sugestivo, mas tá parecendo várzea….tormento que nunca acaba
Realmente tá mais pra curintia…
Bom, agora com a candidatura do Newton do Chapéu, estou torcendo pro Leco ganhar.
Rrsrsrsrs
É o famoso bode na sala…
O Loco!!!
Newton do Chapéu???
Game Over!!
Pelo menos não será candidatura única…ganhei a aposta…hehehe
Haduken !
Hoje vou com a minha camisa da sorte galera! Certeza que vamos ganhar!
Nunca vi o SPFC perder no Morumbi usando aquela camisa.
Podem confiar!c
Eu pulei logo pra coluna do José Renato, desculpa aí cara do chapéu! rs
Como o Zanca disse: a que ponto chegamos…
O SPFC jogara com o uniforme branco ou com o terceiro?
Acho muito boa a aparição desse novo candidato.
Não o conheço, mas decisões de candidato único são sempre perigosas.
Só não entendi a “falta de classe” citada.
Se tinha uma coisa que sobrava no Aidar era classe, eloquencia e dentes brancos, e olha onde fomos parar…
E tinha todos os dentes da boca. rs
mas podia ter terminado sem eles ao final do exercício do mandato…rs
Sem preconceito por causa do figurino. Os engomadinhos só engomaram nossa grana.
Concordo com o Casagrande;
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/10/20/sao-paulo-nao-vai-pra-libertadores-por-nenhum-lugar-opina-casao-na-globo/
“Seguinte, opinião sincera, acho que o São Paulo não vai para a Libertadores por nenhum lugar. O ambiente é péssimo, essa situação é histórica negativamente pro clube, foi embora um treinador que achava que ia fazer uma revolução dentro do São Paulo, no futebol brasileiro, contratou muito rápido e não acho que o Doriva é o treinador que deveria vir para o São Paulo”, opinou.
Mas as entrevistas preconceituosas do Aidar tem cara de terem sido balbuciadas pelo chapeu. kkkkkk
“Seguinte, opinião sincera, acho que o São Paulo não vai para a Libertadores por nenhum lugar. O ambiente é péssimo, essa situação é histórica negativamente pro clube, foi embora um treinador que achava que ia fazer uma revolução dentro do São Paulo, no futebol brasileiro, contratou muito rápido e não acho que o Doriva é o treinador que deveria vir para o São Paulo”, opinou.
Casa Grande – comentarista
Uma das pouquíssimas coisa que concordo com o Casagrande. Nada contra o Doricy, mas não é ele o técnico que precisamos. Pode ser que um dia seja, mas não hoje!
Ele vai dar um chapéu no Leco??
Aidar que deveria ter esse apelido ‘do chapéu’.
Começou com chapéu no parmera com o Kardec, Depois tomou o troco (mais ou menos, mais ou menos) com o Dudu…
No fim das contas, descobriu-se que ele dava o chapéu no clube.
Fui tentar entrar no site dele pra conhecer um pouco… fora do ar
será q o Newton vai dar um “chapéu” no Leco ? rss…
Pelo que me foi dito, o Newton é um casa simples e bem família sem falar que é critico da Dilma!
Ele sabe que a briga com o Leco é difícil mais vai se eleger só para que o leco faça promessas!
Parece sina, bem na semifinal contra o Santos chega o clone do morre morre…..esperança 0,3%…
Os últimos mata mata que disputou ele ganhou, parece ter estrela, tou me apegando a isso, rs.
Sobre o Getúlio, faz parte do meu primeiro time inesquecivel do Tricolor.
Com 5 anos, meu sonho era ser um jogador com o oportunismo do Chulapa, o drible do Zé Sérgio, a condução de bola do Renato, e o chute forte do GG.
O SP trouxe o Careca e o Renato, esqueceu de trazer o Zenon e o Zé Carlos.
Tomara que continuem pensando assim (o futuro do tricolor). Esses jogadores já mostraram mais vontade em jogos difíceis. Quem sabe esse descrédito dos jornalistas acende os brios deles. Pelo menos o tricolor continuará sendo o “Clube da Fé”. Isso ninguém roubará do SPFC.
Só pode ser piada o lançamento da candidatura deste senhor….
O que virou essa Administração do SP….Lamentável!!
Vc conhece esse senhor?
Se o São Paulo não jogar como São Paulo, o Casa Grande tem toda a razão.
E na boa, se se acovardar nem merece mesmo.
Veremos a postura do time hoje, se jogar como o Gigante que é nem me preocupo com o resultado, caso contrário será piaba nos dois jogos.
Hoje o Michel Bastos vai mostrar o quanto não gostava do Prófe…
Ah, isso é bem provável. Tomara.
a que ponto chegamos
parece que o poço não tem fundo…
Mas é positivo, como o pessoal tem falado. Só o fato de ter concorrente, vai obrigar que o Leco apresente uma proposta de gestao. Uma proposta que possa ser depois cobrada.
Newton do Chapéu, agora vai, pro buraco!!!Pqp a oposição tbm não colabora heim…se não tem candidato vai colocar um inexpressivo só pra dizer que tem, dá licença… SP ta pior que time de várzea….
se não tiver “classe” nas palavras não serve pra ser presidente do SPFC rsrs…
depois reclamam quando nos chamam daquele bichinho lá da Walt Disney.
Alguém sabe alguma coisa a mais do novo candidato?
Vejo tanta gente falando Aff, gostaria de saber porque?
Sou a favor do Novo, do jeito que ta não da pra ficar!
Acho que deveria fazer um debate entre os dois candidatos!
é tbm não sei, a unica coisa q vi falando negativamente dele é q ele não tem “classe” então não serve pra ser presidente do SPFC.
enfim, como eu tbm não sei nada a respeito dele não posso opinar se ele é bom ou não.
O jogador que der “chapéu” em algum santista hoje, deixará claro que não apoia o Leco.
Mas Carlos, como se aqui neste país as promessas feitas em campanha fossem cumpridas, né? rs
Só vi depois, Marcio. Pelo menos o Leco vai ter que se esforçar um pouco mais para ser presidente, porque irá ocupar o posto e depois vai ver o que fará. O fanfarrao e nefasto Aidar tinha uma proposta. Hoje nao vale nada. Mas estao assinando um cheque em branco para ele. Esses votos que irao para o Chapéu, de todos modos nao iriam para o Leco. Mas nao tem o peso do Amaral.
Newton do Chapéu, em 11.10.15:
A instituição SPFC tem que ser passada a limpo, a contratação da auditoria sugerida pelo Abilio Diniz é fundamental para o SPFC voltar aos trilhos.
Se forem constatados desvios de conduta, os culpados devem ser punidos com o rigor da lei.
Os processos de controle da instituição precisam ser revistos, seja quem for o presidente, e independentemente da sua linha política.
Ja ta ganhado minha preferencia
pra mim oq importa é se esse newton tem competência para administrar o SPFC, se está disposto a modernizar o clube, se é honesto, se é trabalhador, “classe” pra mim não serve pra NADA!!
Oq adianta o cara andar todo engomadinho e falando bonito se é corrupto, um frouxo quando é ridicularizado por algum rival ?
Se ele tiver tudo isso, torcerei por ele, se não tiver, tudo bem, pelo menos vai deixar o Leco esperto.
Já não falaram aki várias vezes q falta “culhões” para nossos jogadores ? Acho q nossos jogadores é reflexo de nossas diretorias.
mas enfim torço para q ganhe o melhor nessa eleição.
Alguém sabe alguma coisa a mais do novo candidato?
Vejo tanta gente falando Aff, gostaria de saber porque?
Sou a favor do Novo, do jeito que ta não da pra ficar!
Acho que deveria fazer um debate entre os dois candidatos!
Na boa, o Brasil eh muito preconceituoso!! O Leco eh corrupto ate a alma e o pessoal acha que o danado do chapeu eh que eh ruim pq nao tem classe e aparenta ser uma pessoa simples (q de simples nao deve ter nada ja que esta la dentro como conselheiro)…
… ou seja, melhor um corrupto passando a mao que um cara simples e humilde…
Deviam dar uma olhada no perfil do prefeito de Londres, no da nova prefeita de Barcelona para tentarmos nos despir de certos preconceitos (e me incluo nesse meio tb).
Pois agradecam por eu nao votar, pq meu voto era do Chapeleiro!!! =P
concordo com vc em relação ao preconceito, mas acho que a questão não é essa, e sim o fato de que até 10 minutos atrás ninguém nem sabia que esse cara existia
ficou parecendo amadorismo da oposição, foi assim que enxerguei ao menos
não é fato do cara ser simples não, até porque Brasília tá abarrotada de gente que fala bonito
Mas eh justo esse o ponto, entre um cara que eh novo e PODE ser bom e honesto, e um cara que com 100% de certeza que eh ruim e corrupto, quem vc escolhe? Os caras sao super mafiosos, olha o que o zanqueta reportou sobre a ameaca ao Paulo Nobre… Olha o comportamento da midia com a simples opssibilidade de uma competicao ao Leco.
Sei la, tal vez seja melhor mesmo continuar com o Leco, do contrario essa mafia continuaria massacrando o clube via imprensa.
desde de quando o Leco assumiu eu disse que não via esperanças pelo fato dele ser puxa do Juvenal há décadas, não fiquei feliz com ele
inclusive escrevi que quem estava ameaçando o Paulo não tinha moral pra isso, pois guardou a tal “bomba” pra usar futuramente
a máfia lá é gigante mesmo, eu confesso que estou desanimado
quanto a esse que surgiu de ultima hora não sei se tem alguma chance, se tiver e for pra melhor, ótimo que assim seja
os politicamente corretos gostam de aparecer gostam de ser os bons moços gostam de se passar por melhores
hahaha na mosca! 😉
Em regimes democráticos, toda a disputa eleitoral é legítima, porém desigual.
Mas a oposição poderia ajudar um pouco mais …, nada contra esse cidadão do chapéu.
Alguém aqui do blog lembra do “Pai Ubu” do Cacá Rosset …, o contra-candidato ?
A semelhança é óbvia.
Bom, contudo haverá uma eleição com dois candidatos.
https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/07/06/democracia-tricolor-se-decepciona-com-marco-aurelio-cunha-e-pode-lancar-candidato-proprio/
Paulinho falando do Newton há dois anos.
tô ficando fã do capeleiro.
Email dele para JJ antes da eleição do 3º mandato:
From: Nework – Newton Luiz Ferreira
To: SPFC – Juvenal Juvêncio – Presidente
Sent: Thursday, April 14, 2011 4:25 PM
Subject: Alternância no Poder
Prezado Juvenal,
Venho através desta expressar minha admiração por sua competência durante as duas últimas gestões como presidente do São Paulo Futebol Clube.
Em varias oportunidades participei de programas esportivos em que enalteci as realizações da sua gestão. Isto se deve a sua postura de enfrentar as questões que envolveram nosso querido São Paulo junto a Federação Paulista de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol, pelo empenho de se preocupar com o patrimônio do clube de uma maneira abrangente e, ainda, por sua dedicação em fazer do Estádio Cícero Pompeu de Toledo o local para a abertura da copa do mundo em 2014.
Alem disso, é necessário ressaltar que você é um dirigente vitorioso: sob sua vice -presidência conquistamos o terceiro campeonato mundial; já no seu mandato como presidente o SPFC foi tri-brasileiro e, conseqüentemente, o primeiro time hexacampeão.
Escrevo esta carta aberta para externar minha preocupação quanto ao possível rompimento de uma tradição do São Paulo, que poderá ser alterada dia 20 do corrente mês. Ainda que (sob uma ótica formal) sua candidatura seja legal, a mesma me parece contrariar valores éticos inerentes àquele que ocupa o cargo máximo de nosso glorioso clube. Ao se reeleger novamente, você quebrará um dos princípios que nos diferenciam dos demais: a alternância do poder.
Vale relembrar o que disse Abraham Lincoln, segundo o qual os governantes devem ter a consciência que serão promovidos a povo no final dos mandatos, e recordar as palavras do nosso querido António Leme Nunez Galvão, que dizia que temos que servir o São Paulo. Lembro-me ainda do nosso ex-presidente Lula, que com mais de 80% de apoio popular poderia propôr um terceiro mandato. Não o fazendo tornou-se um estadista.
Sua candidatura ao terceiro mandato coloca nossos 233 conselheiros numa situação difícil, até mesmo constrangedora, pois todos reconhecemos sua dignidade e competência.
Peço que reflita sobre essa questão, pois temos no mínimo 23 sócios com vontade, capazes, com experiência, competentes para dar continuidade ao seu trabalho dentro do clube.
Que Deus ilumine seu caminho
Atenciosamente
Newton Ferreira
Sócio nr. 597
32 anos no SPFC
*chapeleiro
” O Diário Lance! publicou a capa “Vem, freguês” em alusão a sequência de eliminações que o Tricolor sofreu diante do Peixe nos últimos anos. A coluna do Jorge Nicola reproduziu uma aspas de um conselheiro santista que disse que o Santos “já está na final”. Vai ficar por isso mesmo? Se eu fosse diretor de futebol espalhava essas duas manchetes por todo o vestiário #1 do Morumbi. Pena que não há esse sentimento entre os que regem o futebol do clube. Futebol não é só treino e técnica. É também sangue nos olhos, coisa que esse elenco não tem desde a grande vitória em cima do Corinthians pela primeira fase da Libertadores.”
Concordo com o Daniel Perrone, há tempos falta brio nesse time que vive de lampejos.
Newton do Chapéu….
Deve ser parente do Prayboy do boné…
youtu.be/4oKQSTxsVK0
ele foi incentivado pelo sogro e também ex-presidente Fernando Casal de Rey!
Rapaz, não sei quem é o rapaz do chapeu. Mas se for no minimo honesto e estiver a fim de fazer uma mudança no clube já ta valendo. Chega da turminha do JJ/aidar/leco que é tudo farinha do mesmo saco!
No clube ele nunca se identificou como Newton do Chapéu, o que para mim, não seria problema nenhum.
Vamos tentar conhecê-lo um pouco.
Parece realmente ser um empresário, no ramo de ventiladores:
http://www.nework.com.br/entrada.html
novos ventos no morumbi!
Esse candidato tem carisma,,,
Nao entendi.
Se aqui no blog tem o Wilson Boneh pq nao podemos ter como presidente o Newton do Chapeu ?!
Haha
Parece q ele é genro do Del Rey.
Kkkkkkkkk
desculpa moderação pelo video… era pra ir so o link.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/sem-ex-presidente-empresario-de-57-anos-lanca-candidatura-no-sao-paulo.html
César MALUCO entrevistando o Newton do chapéu!!!
Esse PSDB não sabe fazer oposição nem em brasília e nem nas alamedas do Morumbi
O Aidar tinha um assessor Corinthiano…
@kalef_spfc: Os caras nem conhecem o Newton e estão reclamando. Ele é um industrial bem sucedido e que sabe compor uma diretoria adm, fin.e futebol !
Olha o Newton e um cara bacana, mas analisando pelo lado de perfil, não vejo ele com perfil para apaziguar e unir o SPFC, ele é pouco politico e polido no discurso, acho que essa linha não seria a melhor no momento.
Quanto a Leco acho que é o momento dele mesmo e acho que ele vai fazer algo diferente e vai profissionalizar alguns áreas do clube.
Vejo que precisamos profissionalizar todo o departamento de futebol com profissionais remunerados e somente 1 estatutário que seria o Ataíde ou mesmo o Marco Aurélio Cunha.
O Marketing tem de ser profissionalizado e temos de ter uma agência competente gerindo as propriedades do Marketing.
Setor Jurídico e Financeiro tem de ter profissionais de alto nível e consultorias e auditorias externas para apoiar.
Temos de ter um sistema de gestão por trás apoiando os processos, temos de ter ferramentas de software para o futebol também e temos de trazer um treinador que goste de trabalhar e que não fique preço à área comum.
Precisamos urgentemente de reunir a todos e apazigua os ânimos, temos de apurar as irregularidades sim, mas como São Paulo futebol clube, fazendo as coisas internas sem vazar e no momento certo punir e tomas as medidas cabíveis.
Para esse mandato tampão meu nome é Carlos Augusto de Barros e Silva e se ele não fizer um bom trabalho ai sim temos de buscar a mudança total de rumos.
Neilton Boné pra presidente!
Com comissão ou sem comissão? Kkkkkkkk
Não era comissão. .. Era “salario”…
sim, sim… normal!
Rsrsrs
Aidar, advogado, super educado, saiu da presidência por ter roubado do clube.
Leco, Juvenal e etc., também são formados, educadíssimos, e também sugam o clube.
Mas o Newton não pode. Newton não é educado e não tem classe.
Quer roubar? Tudo bem, mas tenha classe!
É isso mesmo, produção?
Eu é que digo:A que ponto chegou o São Paulo FC, irmãos tricolores?
Fora q com todo perdao a citar a galinhada: mas vejam a diretoria Andres Sanchez e sua eloquencia sem o uso do plural, Mane da Carne, o outro do jgo bicho q o Paulinho citava e etc.
O presidente segundo Paulinho era gerente de concessionaria de carro e etc.
E vem ganhando a dar com o pau.
E nos com o tal de soberano, cardeais, milionarios q falam bem e roubam por debaixo do pano… Devemos ate o tampo e titulo nao ganha ha bons anos.
Jogador quer conversar com alguem formado em Harvard?
Alem daquelas lendas q compramos sem sequer pensar, siclano é bom pq é otimo negociador: ja ouvi isso aqui do Adalberto Baptista qdo trouxe o LF e do Gustavo.
Ora, se a ideia é ter otimo negociador, vai no curso de Harvard sobre negociacao e contrata la o melhor aluno. Nao existe negociacao, sem $, qto mais no futebol.
Diram : Gustavo trouxe o MB sem pagar nada.
Tremenda balela – o empresario do jogador q oferece ele no mercado – procura Gustavo, cara do Palmeiras e etc, e dai a melhor proposta para o jogador entre $ e esportivo, leva o cara.
Ou alguem realmente acreditou q o MC tem um caderno com tdas as vigencias dos contratos dos jogadores ou q o Gustavo um dia pensando na sua cadeira lembrou do MB e ligou para ver sua situacao e voilá ele tava tristinho na Franca e queria voltar mas tinha tava sem credito no cel dele para falar com o empresario! Hahaha
Não digo nem isso. Simplesmente julgam o cara por ele não ter “classe”. Não foram pesquisar o que faz da vida, sua opinião a respeito do atual momento, as suas propostas e etc.
Já foi julgado ruim por não ter “classe”. Sabe que tem classe pra cacete? O Aidar tem. Carro novo, terno caro, vocabulário rico. E aí? O que houve mesmo, podem me dizer?
Ah, só pra constar: o atual senhor da moral do Morumbi, Ataíde, tem classe? Ah, vá.
Não é corretor julgar a pessoa por isso
Ix cara, esquece.
Todo mundo fez suas “fitas”. Todos os presidentes.
Infelizmente.
O Paulo Amaral fez no caso do Dill, o Pimenta fez com o Leonardo, o Juvenal fez com o Lucas, o Aidar fez com o Maidana…
Não é questão de quer roubar tudo bem… Mas é questão que infelizmente não dá pra esperar honestidade de nenhum desses caras.
Rui chapéu pra presidente!
Pelo menos lá tem gente que nao está conformada com o Leco na presidencia.
Time do Doriva: RC, Bruno, Lucão, Luis Eduardo e Matheus Reis, Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel e Ganso, Pato e Luis Fabiano. Meu time: RC, Bruno, Luis Eduardo e Matheus Thiago Mendes, Wesley e Ganso, Michel e Ganso e vamos que vamos.
Com dois Gansos a coisa vai. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Será que existe alguém que quer ser presidente do clube sem nenhum interesse financeiro mesmo???
Desculpem-me faltou citar o Rodrigo Caio de primeiro volante, ficaria o meio Rodrigo, Thiago Mendes, Wesley e Ganso.
E o Pato no lugar do segundo Ganso, é tudo ave mesmo, rs
Se o Newton apresentar boas propostas para o São Paulo, cabe a nós torcedores e os conselheiros analisarem se irão ser interessantes.
Não sei qual é a viagem dele com o chapéu, mas espero que seja apenas uma coisa folclórica e que ele se apresente com propostas e soluções eficientes.
É bom lembrar que Tiririca, enquanto deputado federal, propôs um projeto de lei para regulamentação da profissão de artistas de circo, artistas de rua.
O chapéu foi quando ele saiu candidato para vereador ou deputado, colocou isso para lembrarem do nome…
Doriva……não cometa suicídio….
LF, MB, Ganso e Pato juntos nunca deu certo…..
( Pelo amor de Deus, não vão citar o Vasquinho, né?!) rs
Falta um pouco mais de chao ao SP.
Tem q contratar um cara q fala com os jogadores e com tdo respeito ao Gustavo nao me parece ser esse cara.
Ele parece ser mto mais estrategico e etc.
Mas nao seria o cara da mao na massa.
Msm q seja um ex jogador Cafu, Pintado, sei la.
Nao precisa ser formado na USP para falar com o Aloisio Chulapa ou agora com o Rogerio, Neymar do Nordeste.
Tem q falar a lingua dos jogadores e acho esses caras empolados demais
Gustavo distribui as toalhas do SPA da Barra Funda!!
Claro q TODOS gostam dele……só faz a vontade da boleirada
Ficou tanto tempo lá…..ajudou a montar esse elenco sem sangue nas veias
Não sei não?
Acho mais fácil o Leco dar um chapéu no chapéu do que o chapéu dar um chapéu no Leco.
Antes que tapar o sol com a peneira, a oposição prefere usar o chapéu.
Alguém sabe que jogo vai passar no canal aberto para o interior de SP ?
Pela EPTV vai passar São Paulo x Santos.
valeu, ando tão afastado de televisão que nem vi o anuncio do jogo
Newton do Chapéu? Eu queria na oposição Juca da Bazuca, Marcinha da Machadinha … hehehe.
Pra acabar com esses velhacos só o Jason mesmo =(
Podia ser o Sergio Moro…..assim acabava com o Pixuleco !!
Aos mais jovens, uma mensagem de otimismo …, é possível acreditar em vitória.
Eu continuo acreditando, sempre.
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/10/em-1963-sao-paulo-goleia-santos-com-pele-e-coutinho-expulsos-relembre.html
Newton Chapéu….?!?!
Pois é!!!
Mas, vamos relembrar o texto da convocação que foi publicada em um jornal na última sexta-feira: “os candidatos ao cargo de Presidente do Clube deverão publicar um resumo de suas respectivas plataformas administrativas” ( com antecedência mínima de cinco dias, também em um jornal paulistano)
Ou seja, amanhã! Então a plataforma administrativa de situação e oposição tem que ser enviada para os jornais no máximo hoje à noite!
Para que amanhã, os jornais já estejam nas bancas!
Eu acho que o candidato em questão é apenas alguém para que Leco tenha que mostrar sua plataforma amanhã nos jornais.
Em entrevista a Menon, Casal De Rey, ao ser perguntado sobre se faltava tempo para lançar uma candidatura disse:
“Falta de tempo?
Sim. O Leco marcou as eleições para 15 dias. Poderia ter marcado para um mês, com muito mais tempo para que o assunto fosse discutido. Ele mesmo teria tempo para fazer sua campana, para expor sua plataforma, para dizer o que vai fazer. Preferiu por outro caminho, que eu não acho o melhor.”
Leco vai ser obrigado hoje a mandar o que vai fazer, para um jornal paulista! E vamos ver o que ele consegue fazer agora à tarde!
Tem cara de despachante, não de presidente do SPFC.
Facebook de Newton Luiz Ferreira (Newton do Chapéu), no dia 02/10/2015:
“A SOCIEDADE ANÔNIMA E’ UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA OS CLUBES.
Em função das mudanças que ocorreram no futebol nos últimos anos, entendo que a evolução natural, seja a transformação dos clubes de futebol em Sociedades Anônimas.
Claro, que este assunto merece um estudo e analise detalhada, porem, penso que esta tendência e’ irreversível, podemos adequar a constituição da S.A., no sentido de preservar aos associados, representados pelo Conselho Deliberativo o poder de decisão através de ações com direito a voto, e ao mercado, ações preferenciais(PN).
A principio, as vantagens são enormes, a captação de recursos no mercado a custo ZERO, o patrimônio do clube não ficara empenhado para garantir empréstimos, a profissionalização da gestão, a prestação de contas conforme os critérios estabelecidos pela Bolsa de Valores, a capacidade de termos um time forte, capaz de competir efetivamente com as potencias futebolísticas mundiais.
Vamos fazer uma analise detalhada e apresentar brevemente para o Conselho Deliberativo do SPFC.”
Esse pelo menos já tem algo para apresentar!
E Leco? A única coisa que falou é que vai trazer Gustavo de Oliveira!
Leco tá encantado com o poder.
Sempre almejou e agora caiu no colo dele…tá mandando e desmandando lá dentro.
Aff que tosco a candidatura desse sujeito, no brasil as coisas não são levadas a serio, oq realmente importa hj é conseguir vencer bem o Santos para levar uma certa vantagem para vila já que lá o sp é sempre presa facil, espero que a historia não se repita.
Por que tosco?
É conselheiro do clube, sócio a mais de 30 anos, deve ter bons relacionamentos políticos lá dentro…então pq tosco?
Paulo, é que a expectativa é enorme em torno de um nome forte e quando surge um nome completamente desconhecido causa certa frustração… some-se a isto a forma até certo ponto caricata, com chapeuzinho etc, a decepção aumenta.
Nada contra o candidato, que pode ser até um bom nome, mas nada se sabe sobre o mesmo e é quase certeza que lançaram apenas para instigar o Leco a apresentar suas promessas…
Alguém tem a notícia de quantos ingressos já fora vendidos? Será que hoje tem bastante gente comprando no Morumbi?
Com ingresso a 100 reais?
Duvido.
Ta difícil fazer qualquer comentário nos últimos dias.
Não são raras as vezes que abro, escrevo um comentário e antes de publicar, apago por desânimo.
Não há o que discutir. Ficar falando que vai ser assim ou que vai ser de outro jeito, não leva a nada. Ninguém de fato sabe. Fim.
fala galera… o Newton eh uma escolha logica. nao pela pessoa mas pela circunstancia.. eh novo…
a oposicao nunca ia conseguir lancar del rey ou amaral. pq claro eles tem o rabo preso. mas pega esse chapeu ai? conselheiro ha 1.5 ano… nao teve tempo ainda de fazer m e ter dossies contra ele…
faz sentido. e por mim, acho q prefiro do q o Leco pixuleco…
Um pouco de gana de vencer, vontade de escrever o nome na história do clube, e dedicação acima do normal nos daria uma vitória hoje.
Nem sempre técnica e tática são os ingredientes necessários pra sair vencedor de uma partida, algumas vezes a vontade de vencer supera estas duas importantes partes de uma equipe.
Vamos SPFC, pra cima dos robalos (peixe hermafrodita).
até o horário do almoço havia sido vendidos 1/4 de 65mil, cravo umas 40mil no pau da viola
uma pequena correção 30mil se já vendeu 10mil antecipassados
A diretoria errou a mão no preço do ingresso, deveriam pensar mais em encher o estádio, pois o momento do clube e do time é muito rúim.
https://twitter.com/daniel_lian/status/656822012338380800
Que diretoria??? Só tem o Leco rs
Poucos sabem, mas Paulo Amaral quando foi escolhido em 2000 para ser o candidato, nem conselheiro era. Diziam que ele nem sabia onde era o portão de entrada do clube. Concentraram todos os esforços para a eleição dele ao conselho para depois poder ser eleito presidente. Foi eleito presidente com 15 dias como conselheiro.
Tinha que começar com Você sabia que…
Todo mundo falando de Leco e Chapéu, só estão esquecendo do principal…. o futebol, se perder a famosa desculpa de perdedor, “O clube esta em crise, trocou de presidente, técnico novo….pouco importa isso para os adversários, eu quero ver hj anoite.
Às vezes, eu acho que o Danilo é troll.
Pelo jeito a candidatura dele é bancada por vários nomes de peso. Vai passar longe de ser uma candidatura apenas de protesto como foi a do Lapolla.
Não acho que tenha chances de vencer, mas certamente vai marcar território para a oposição e servir para o Leco sentir que estará andando em território perigoso.
Alguem viu o bola da vez com o Mano Meneses?????
Muiiiiiito bom
Falou bastante do curso de tecnico da UEFA q ele fez, nivel 4., 25Oh de curso
Disse q foi muito bom e q o deixou preocupado, pq estamos muito defasados aqui
Falou tb q o futebol mudou , tem tecnologia, terminologia, treinamentos diferentes e etc
Olha……gostei bastante
Time na semi da Copa do Brasil, última temporada do R. Ceni, vamos socar as sardinhas e depois os porcos e seremos campeões da CB.
E tudo isso com cerca de 20 mil no estádio!!
Torcida não tem moral nenhuma para reclamar de nada. Estádio sempre “vazio”, e poucos são STs.
Minha opinião é que se não contribuem em nada não tem direito de reclamar de nada também.
Que são-paulino é esse??? Só da boca pra fora, porque pro clube é como se não existisse.
Cê carmo?
SALVEM o tricolor paulista, amado clube brasileiro, as tuas glórias vem do PASSADO.
O ultimo que sair apaga a luz…..
Dedicação é importante mas só isso não garante nada. É preciso que Doriva tenha um pouco de inteligência e ponha o time pra jogar de acordo com a característica da equipe.
*característica dos jogadores.
O Newton tem toda a minha torcida.
É, sem sombra de dúvidas, a melhor opção.
Disparadamente.
Postaram um link do blog do Paulinho aqui pra cima onde o mesmo cita o Newton e nos comentários o citado coloca algumas questões importantes sobre a mudança do estatuto. Vale a leitura.
Gol 10.000 do tricolor …, e acredito que é hoje no Morumbi.
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/numeros/2015/10/21/dois-passos-para-a-historia/
A única infelicidade do Newton é o partido para qual se filiou para se candidatar a deputado.
E se fosse pelo PT, eu lamentaria de igual forma.
Todavia, entre ele e o senhor de Barros e Silva, não existe comparação sobre quem carrega o mal maior entre os seus.
Um mal que precisa ser extirpado do clube.
Nunca ouvi falar, e nem o conheço pra emitir alguma opinião, mas que é caricato não tenho dúvidas, e se fosse há 1 década atrás eu diria que isso jamais aconteceria no SPFC ,mas nada contra o rapaz que pode até ser boa pessoa e certamente ao menos não deve estar sujo no SPFC pois aparentemente nunca exerceu algum cargo dentro do clube , mas com todo o respeito, a oposição está de brincadeira fazer isso de última hora , mostras de total incapacidade de gerir o clube, se nem uma candidatura convincente foram capaz de formar.
O importante hoje é ganhar o jogo no Morumbi e de preferência por mais de 1 gol de diferença.
Nos piores momentos do ano, quando tudo parecia perdido, o SPFC quase sempre surpreendeu positivamente, quem sabe hoje é um daqueles bons dias.
Mais um “laranja” lançado pela patética oposição.Um Vicente Mateus sPaulino só pode ser piada…..kkkkkkkk e os figurões da oposição se escondeando e pondo um patético pra ser arrasado nas eleições.Ta feia a coisa no.Spfc.
Newton do Chapeu…
Mais um ser folclórico que pode assumir o São Paulo.
Mano Menezes participou do bola da vez!!
Eu gostaria de vê-lo treinando o SPFC!! Acho bom treinador!! Pegou o Cruzeiro caindo pelas tabelas e ajeitou o time!!
Excelente opção já que o Doriva não vira 2016 como técnico do SPFC!! Doriva não tem apoio do Abílio Diniz que hoje é o homem forte do SPFC, e não tem o respaldo do torcedor!!
O problema será a possível briga com o Cruzeiro!!
A candidatura de Newton do Chapéu, preocupa a direção do Palmeiras…
Nada contra o indivíduo que não conheço e não posso opinar, mas esses apelidos “fulano da peruca” , “ciclano do chapéu” tendem a deixar uma impressão de pouca seriedade e profissionalismo. Talvez em uma eleição na esfera pública um apelido desse sirva para angariar votos, no entanto o spfc tem tradição de eleger figuras mais tradicionais. Aposto que se não tivesse apostado no apelido teria apoio de grande parte da torcida.