SPFC e Vasco enfrentaram-se nesta tarde gelada de domingo no Morumbi, pela 31a. rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais um confronto dessas duas equipes em pouquíssimo tempo de diferença.
Doriva, em seu segundo jogo como comandante Tricolor, entrou com o time um pouco diferente. Em campo tivemos mudança na zaga com a entrada de Luiz Eduardo para que Rodrigo Caio pudesse atuar como volante. Hudson foi sacado e para a lateral entrou-se com Mateus Reis.
E já no primeiro minuto, Goool do São Paulo! Após cruzamento de Matheus Reis, em falha de Rodrigo a bola sobrou de presente para LF que abriu o placar no Morumbi.
O Vasco pareceu não se intimidar com o resultado adverso e seguiu com pressão. Do lado Tricolor, muitas tentativas mas sem efetividade na conclusão.
E aos 43 veio o que não se pode admitir de forma alguma em um campeonato dito sério. Matheus Reis , que já tinha cartão, se jogou para proteger a bola, que bateu em suas costas mas na interpretação do fraco juiz, bateu em seus braços. Pênalti(batido por Nenê) para o Vasco e jogador expulso. Só na cabeça da CBF para termos algo assim. 1×1 e final de primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e para tentar equilibrar nosso time, Doriva optou por Reinaldo no lugar de Rogério.
Seguimos num jogo muito fraco, deixando muitas brechas se sendo pouco eficiente nas vezes que conseguimos furar a marcação vascaína.
E aos 17, Nenê cobra escanteio, e Rodrigo sobe mais que três marcadores e faz de cabeça o gol da virada do Vasco. 2×1. Ridículo.
Aos 22, finalmente algo bom. Allan Kardec entrou no lugar de Luis Fabiano .
E o time seguindo, andando em campo, sem muita vontade e ainda por cima com 10 em campo. Nosso esquema morreu ali, naquela expulsão injusta.
Doriva então sacou Pato que foi inoperante enquanto esteve em campo e o substituiu por Centurión.
A mudança fez efeito. Aos 42 , em cruzamento dele , Rodrigo Caio aproveitou e marcou. Empate no Morumba.
A partir daí a postura foi outra. De time sem brio a raçudo. Até Reinaldo brigou, lutou, tomou cartão e mostrou vontade.
Mas aí já não tínhamos mais tempo de nada e final de jogo no Morumbi.
Em meio a crise , ao caos, vamos nos equilibrando. Aos trancos e barrancos, lá vamos nós.
Que tenhamos melhor sorte na próxima quarta-feira. A esperança que habita em mim continua.
Avante, meu Tricolor!
Bola Murcha:
Juiz o penal CBF: Acabou com nosso jogo. Simples assim
Pato: Foi vendido? É o que parece..
Bola Cheia:
Torcida que compareceu no CCT: NOTA 10. É isso que se espera de torcedores. Torcer e cantar pelo time. Simples assim. Sem quebradeira, sem atacar pessoas fisicamente…estão de parabéns!
Rodrigo Caio: Rende mais como zagueiro mas é um lutador. Graças a ele somamos um pontinho.
SÃO PAULO 2 x 2 VASCO
Data: 18/10/2015 (domingo)
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo(Morumbi), em São Paulo (SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Matheus Reis (SAO); Luan (VAS)
Cartão vermelho: Matheus Reis (SAO)
Gols: Luis Fabiano, aos 53 segundos, e Rodrigo Caio, aos 42 minutos do segundo tempo (SAO); Nenê, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Rodrigo, aos 17 do segundo tempo (VAS)
São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e PH Ganso; Rogério (Reinaldo), Alexandre Pato (Centurión) e Luis Fabiano (Alan Kardec)
Técnico: Doriva
Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Herrera)
Técnico: Jorginho
Nossa…sem palavras
Reinaldo
E se o Cinturao acerta o pé (coisa rara) tricolor teria vencido.
Tava impedido…não ia adiantar… Problema é o bosta do DORIVA… Fora Doriva já….
Tbem acho a mesma coisa. Estamos na lama. Tenho certeza que com Osorio teríamos outro resultado. Vc pode me questionar: esqueça o Osorio, ele já foi!!! Mas a questão é que tivemos uma referencia no banco. Tinhamos algo diferente e agora temos algo muito comum. Ninguém é insubstituível, mas deveria vir alguém da mesma atitude do Osório.
Quem ganha título é a diretoria. E isso não temos. Sem planejamento algum. E o Doriva é loser!!! Eterno derrotado!!! Com esse cara não chegaremos a lugar algum.
Vamos fritar um cara mesmo no meio de um turbilhão político, um time quase dislexo, adversários tentando se aproveitar de nossa fase, contusões, suspensões… Será justo julgar um treinador que já mostrou ser competente por uma derrota e um empate em seus únicos dois jogos??? Existe coerência nisso??? Vamos refletir.
Aguardo ansiosamente, pra que caso Osório não dure muito tempo no México, o SPFC possa novamente contrata-lo
Bem que poderia ter sido demitido por dormir no jogo do México.
Não sei como o Doriva não dorme durante os jogos do SP.
Não dorme pois o São Paulo faz exatamente o que ele espera: evita jogar futebol.
2
Irmão,penso o mesmo
Esperemos quarta feira, não se esqueçam, Doriva foi contratado para eliminar o Santos.
espero que sinceramente que faça isso, por que no BR não vejo pespectiva nenhuma com ele, ideal que ele não fique inventando, mas, o lugar do Breno é de volante, time adiantado, porra fica jogando no contra ataque, não vira.
Quando você começa a pensar na possibilidade que era melhor ter mantido o Milton Cruz, que pelo menos não iria fazer mudanças bruscas de estilo do jogo no fim de temporada e às vespera da semifinal da Copa do Brasil, é sinal que a coisa tá feia, rs
Não nos esqueçamos que o MC esta como sempre fez, coladinho e pendurado no novo treinador. Não seria ele quem pudesse tentar manter absolutamente nada do que o treinador anterior introduziu e criou.
o breno tem que jogar, e de volante, time acostumou a jogar para frente, adiantado. agora estamos jogando em contra ataque.
Conhecimento tático/técnico não se aprende por osmose.
Perfeito. Isso mesmo. 4 meses e o cara abandonou tudo. Todos atrás da linha da bola e mais do mesmo!!!! Estamos numa draga sem fim!!!
Isso que é contratação cirúrgica. kkkk
Doriva não serve pro SP…kra e mtp fraco! Técnico de time médio. Acabou cpm todo legado do Osório.
Doriva = Loser
e meticulosamente planejada pelo estrategista Aidar.
Errado, acho que não há legado do Osório, há uma herança maldita do Osório, isso sim: Diretores perdidos, torcida mimada… saída do Aidar.
kkkkkkkkkk
continuem reclamando que o papai Joel vem aí como presente de natal.
Se não fosse o Osório acredito que o time estaria brigando pra não cair.
Ele fazia mágica com esse elenco mau contratado, de jogadores fracos tecnicamente e psicologicamente.
O que será do ano que vem, o que o futuro vai mostrar pra gente?
Novamente
Faltou humildade ao Doriva!
1- Ele substituiu um treinador que estava com o time no quinto lugar do brasileirão disputando G4 e na semi final da copa do Brasil. Portanto não era um trabalho ruim que precisava de mudança.
2- Deveria manter a melhor formação do antigo treinador e ir até o fim da temporada com auxílio do Milton Cruz e em 2016 faria o estilo dele.
3- Achou que era o inventor do futebol.
4- Milton ficou fora do banco.
5- Todas as mudanças na equipe, jogadores e tática precisam de tempo para dar certo portanto só em 2016 teria esse tempo. Agora temos que continuar o trabalho e esquema que vinha dando certo.
6- O Milton não ficava fora do banco auxiliando o treinador a muitos anos, e comparado ao Doriva ele tem mais experiência.
7- Tá realizando um sonho mas tá se achando, tem que ser humilde.
O MC não ficou no banco ?
Teria sido iniciativa do Doricy ?
Fica Doriva !
Doriva não é inteligente. Foi comprar “briga” com o amigo de todo mundo. O Presidente será o Leco, que adora o Abilio, que é um grande amigo de Milton Cruz. Some os pontos. Prevejo uma fritura logo logo.
Doriva é medíocre. Fraco, retranqueiro, técnico de time pequeno. Fui ao Morumbi hoje, Espero que caso ele seja demitido após cair na Copa do Brasil. Precisamos de um técnico que queira buscar o resultado, jogar no ataque. Doriva abriu mão até da posse de bola. É medíocre demais.
Doriva = Loser
Calma galera…O Doriva está pegando um rabo de foguete dos infernos. Não acho que devemos crucifica-lo assim tão cedo.
Lembro que muitos sugeriam a contratação dele no tempo do Muriçoca.
Agora ele está aí. E convenhamos, o Osório mostrou que conhece do riscado, mas também tivemos partidas pífias nas mãos dele.
PB sejamos sinceros, Doriva não da para o ano q vem.
Se ele tivesse vindo no lugar do Osório estaríamos brigando pra não sermos rebaixados.
Onde eu assino?rs
Marcão, é difícil pra caramba fazer esse tipo de afirmação. Fica tudo na esfera das possibilidades.
Também não gostei desses 2 jogos, mas realmente acho que o time pode evoluir sim.
O que eu vejo é uma caída brusca de rendimento de alguns jogadores, e para mim fica difícil creditar isso somente ao treinador. O cara pode cair de rendimento devido a troca de treinador, mas não necessariamente por culpa do treinador que chegou. O cara sentiu, pode demorar um pouco para reagir. Tem disso…Para mim é o caso do Pato e do TM.
Com DORIVA não dá… SP só joga como,time pequeno, coisa que nunca fomos…
Fora DORIVA hoje, ou vamos apanhar do Santos nos dois jogos…
Nunca tivemos jogos tão pífios quantos os dois ultimos….
Fora Doriva, retranqueiro….
Pato, que era o diferencial do ataque voltou ao estado catatônico característico.
Fabuloso, de mimimi desde aquela transferencia abortada pelo Aidar.
Ganso deve estar com dengue.
Wesley tem algum transtorno psiquico ou mediunidade. Pode até ser que o Nilton Santos baixe mas a limitação cerebral combinada com falta de sincronismo das pernas põe tudo a perder.
Centurion que chegou como sensação perdeu ânimo, parece que os problemas de saúde da namorada o desestabilizou por completo, pra desgosto do Pinotti.
Wisao (é assim mesmo?), Luis Eduardo e Rogério fizeram diferença em muitos jogos e principalmente o último merece titularidade pela disposição e garra, ao contrário dos medalhões já comentados.
RC alterna jogos pífios com boas apresentações. Passou calafrio com a possibilidade do ex algoz concorrer a presidência e já entregou os pontos com a certeza que irá pendurar as chuteiras srm título nenhum.
Doriva, a última estupidez de Aidar, não tem culpa. Agarrou a oportunidade sem pestanejar sem medir riscos. Com 2 jogos sofríveis já atravessa sua via crucis rumo à crucificação, irá pagar por enganos, erros, decisões equivocadas e má vontade das igrejinhas já tradicionais do elenco que devem implodir assim que os mesmos medalhões cairem fora do Morumbi.
Concordo, tem muito VAGABUNDO que está fazendo corpo mole, o Pato é o maior exemplo disso.
Ganso parece que morreu de novo, não sabe mais o que fazer.
Só acho que o Doriva está errando ao deixar esses caras em campo e nâo colocar o Breno, de volante ou zagueiro, tanto faz, mas o Breno tem que jogar.
Quanto ao Osório, definitivamente aprendam: Com Aidar ou Leco ou Ataíde de presidente, ele sairia, realizou o sonho dele, treinar uma equipe para disputar uma copa, o SPFC foi o passaporte dele pra isso, parem de chorar por causa disso, o SPFC é quem foi enganado e não o contrario.
Rabo de foguete? Se não me engano, pegou o time em 5 lugar, nas semi finais da Copa do Brasil, com apenas 1 jogador no Dep. Médico e com 7 dias livres para treinar? Isso é rabo de foguete? Na boa, o “treinador” é medíocre, não conhece do riscado e sua filosofia é não cair.. Técnico de time pequeno, no máximo uma Ponte Preta mesmo.
Desculpe PB, mais eu estou fora dos que pediam Doriva, ate porque nao sou louco.
Pergunta:
O Osório era pressionado pq não escalava os jogadores de esquema de empresário?
Qual jogador de esquema de empresário ele não escalava?
Se ele faz rodízio, seu produto não fica em exposição pelo tempo q VC desejaria.
Pra quem achava que o Osório não tinha um bom aproveitamento com esse time, está ai a prova. Ele sabia lida como técnico e como psicologo do time.
Sufoco do vasco? Se fosse um time melhor seriamos goleados.
Não sou pessimista, acreditava na Copa do Brasil e no Brasileiro, mas trocar a filosofia nesta etapa dos campeonatos não trás boas expectativas, me resta sonhar.
Sufoco com o Vasco com um a menos ?
Oras, esqueceu que tomamos sufoco em casa contra o Chapecoense, Avaí e levamos uma goleado do Goiás, que só ganhou de nós dos grandes de SP?
É muita poesia para o Sr. Osório, o cara usou o SPFC de trampolim e ainda tem torcedor que fica parecendo chorando.
Exatamente cara ! Concordo contigo! Torcedor do São Paulo tá igual mulher que apanha do marido e volta chorando. Engraçado mesmo é que o Osorio é tipo um sonho coletivo da torcida sabe. Talvez teria sido melhor ele ter ficado e tomado uma piaba do Santos. Talvez assim essa paixão ia acabar.
Problema do sp com dóriva tem nada haver com esquema de jogo. Os mesmos caras que falam que o osorio não teve tempo de implantar sua filosofia estão cobrando resultado do dóriva. O problema é a tiriça dos jogadores em campo. Time não tem intensidade nenhuma. Jogadores andando em campo. Uns vendidos. Clima fim de festa.
Quarta-feira se preparem para o Massacre da Serra Elétrica … acho que vai ser uns 7 x 1.
Desaprovo o fato de o Doricy ter sido trazido, mas cada jogo é uma história.
Não é possível que esses jogadores entrem em campo contra as Sardinhas com tanta falta de vontade e vergonha na cara.
Se o tiozinho segurar a onda debaixo dos três paus e não fizer nenhuma bobagem, tudo pode acontecer.
O Aidar conseguiu fechar com chave de ouro, o Doriva não dá
Aguardando os especialistas que criticavam o Osorio, aquele que nunca teve esse elenco todo a disposicao…
Vou pedir pela terceira vez… deixem esse negócio de caçar quem pensa diferente de lado…
Nunca deu certo e é um tipo de provocação dispensável…
Kkkkkkkkkkkk
Não dá! Hj não dá… Rs
Não pode… rs
Isso Márcio serve pros que criticavam o Osório ver que ele fazia milagres com esse elenco… milagres mesmo….
Tem analista que acha q entende mais que todo mundo, nada melhor que mostrar pra eles que não sabem mais do que ninguém…
É Doricy!!! 👏👏👏👏
É Doricy!!!! 👏👏👏👏👏👏
A gravação, a melhor contribuição do AGG até agora, que aliás, pode ter valido a pena e compensado a sua apagada participação como vice presidente do futebol.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137380
Esse pode ter sido o seu legado.
Trazendo do outro post:
gamerenda
18 de outubro de 2015 às 17:08
É muito difícil fazer uma análise do rendimento do time num jogo que teve uma interferência absurda da arbitragem. Como disse o Rogério, no final da partida o árbitro já veio com o penalti marcado pela pressão ocorrida durante a semana com o erro contra o Vasco na partida contra o Chapecoense.
O time taticamente, enquanto estava com 11 jogadores não foi bem, mas principalmente por omissão de alguns jogadores mais importantes do elenco. O Pato torna-se um jogador inútil nesse esquema do Doriva. É um jogador que não colabora no quesito marcação e só procura jogar individualmente e o esquema do Doriva, para que possa funcionar, vai precisar muito da colaboração individual de todos os jogadores.
Depois que ficou com um a menos o time melhorou um pouco depois das alterações, principalmente depois da saída do Pato. Não que o Centurion tenha tido uma melhora significativa na parte técnica, mas coletivamente melhorou muito.
Espero que o Doriva tenha vista que nos 2 jogos o Breno fez muita falta para dar uma pegada mais forte no meio de campo e que a melhor maneira para vencer o Santos, é necessário ganhar o meio de campo, principalmente marcando o melhor jogador do Santos que é o Lucas Lima.
Vamos esperar para ver como o Doriva escala o time contra o Santos.
16%…isso sim é aproveitamento..
Tá torrando a grana roubada.
Hoje é o dia D…
Dilma
Dólar
Dunga
Doriva
Agora não dá para fazer críticas ao trabalho do Doriva. É muito cedo para fazer análise, até porque foram somente duas partidas e o esquema colocado nessas 2 partida foi praticamente o mesmo do Osório, somente com uma filosofia diferente. Mas também os jogadores não devem ter esquecido o que o Osório tentou implantar de novo no tricolor. Acho até que a única coisa que podemos colocar na costa do Doriva, é o não aproveitamento do Breno, que pra mim está fazendo muita falta.
Taticamente o time está 98% diferente
Discordo !
98,01%
Chega a ser incríveis as alterações na filosofia de jogo do SPFC que o Doriva conseguiu implantar com o mesmo elenco, o mesmo time em menos de 15 dias.. Acabou com tudo que estava bom. Técnico medíocre! Definitivamente é mais um técnico ultrapassado, que nem humildade teve em manter o que o time estava fazendo certo.
Assino embaixo!
Os adoradores do técnico colombiano que nos largou por que foi realizar um sonho, não dão trégua, todo instante criticam e vão criticar até o Krupp ou Morinho, pois o ídolo deles se foi com a desculpa de que a diretoria vendeu os 8 “craques”, sendo que dois ele dispensou (Boschilia e Ewandro) e, tirando o Souza, o resto era perna de pau e criticados por todos.
Desculpem, mas essa critica contra o Doriva é exagero, o cara nem sequer teve tempo pra trabalhar e ainda tem jogador vagabundo que parou de correr e se empenhar, será que ninguém percebeu isso ?
Não acho o Doriva o técnico ideal para o SPFC, ele é novo e vai aprender bastante, mas essa idolatria ao Osório é que parece ser absurda, e seus adoradores não querem admitir que o cara largou o SPFC para realizar um sonho, com a desculpa da diretoria.
Rapaz, já é a quarta vez que peço para que respeitem os comentários a respeito de quem gosta ou não do atual ou ex treinador
Fica esse negócio de adorador pra lá, adorador pra cá… coisa chata isso…
Será que dá para atender?
Pessoal eu vejo que muitos torcedores clamam por idolos do passado pra administrar o time, mas não é isso que se faz um time vencedor. Precisamos de gente inteligente que entenda de futebol e não apenas saiba um modo de jogar futebol. Sinceramente não acho que o Doriva vá comandar o SPFC 2016 acho que vão trazer o Villas Boas, e torço pra que isso aconteça e tenham paciência com ele, tecnicos como o Doriva temos varios aqui no Brasil precisamos de algo novo como Osório, alguem que pense diferente. Não dá pra seguir a mesma linha dos ultimos 5 anos de fracassos salvo 2012.
Eu acho que os treinadores brasileiros são bons. Para o desespero dos torcedores daqui.
Entretanto são ruins em estratégia. Doriva mudou duas coisas ao chegar no São Paulo até agora; marcação no escanteio e a marcação dos laterais.
Foram 04 gols com as mudanças que fez defensivamente.
Quais foram as mudanças? No escanteio o tricolor marcava no estilo “kamikaze”. Os 04 ou 05 marcadores que ficam na área atacam a bola.
Na marcação dos avanços dos laterais os volantes cobrem os pontas movimentando a linha defensiva. Meio louco, mas funcionava.
Além disso, adiantava as linhas para que se perder a bola o time pressione para roubar a bola novamente.
Estratégia para poder ter o contra-ataque.
Osorio????? Ah para… Ficou inventando e a gente perdendo…. As baleias tao socando fumo no Goiás…. E nos?? Perdemos em casa de 3a0…. Fora Avaí, Chapecó… Q legado??? O cara aproveitou a fama repentina e foi ganhar um caminhao de dinheiro lá…. E ainda ficou lambendo o pato… Fala pra ele se naturalizar e leva ele pro México… Na selecaozinha daqui vai ser difícil….
Quando o SP precisa buscar o resultado fica um vácuo/buraco no meio. Dá calafrios pensar no que o Lucas vai fazer com esse espaço todo para jogar.
Já deu para perceber que o Doracy é um Michael Teló. Só tem uma música, já deu pra ver todo o repertório do cara.
Centurion é hoje o que era Oswaldo pro Muricy. Tava perdendo, tira um ponta e põe Oswaldo, agora tá perdendo tira Rogério e por Centurion.
falei no outro post, ou o Doriva fecha a casinha e arma uma retranca daquelas na 4ª feira, ou eu temo pelo pior.
Pq ele não vai conseguir impor a sua filosofia de jogo com esses jogadores, pq eles não tem a característica q ele precisa.
Eu se fosse o Doriva, pegaria umas dicas com o Arnani rsrs..
Até onde eu sei, e acompanhei do Doriva em outros trabalhos, sua filosofia é isso mesmo: fechar a casinha e contra ataque… Sendo assim, vai dar tudo certo. SQN
O negócio é torcer para o Vasco escapar do rebaixamento para não perigar do STJD nos rebaixar em favorecimento ao Vasco.
Treinador de Merda….
Deus queira q eu queime minha língua, mas vamos Tomar 2 Sá cores das Sereias….
O que importa é que agora somos puro sangue. Não temos mais um colombiano treinando a equipe, quem treina agora a equipe foi revelado pele Tele Santana e tem um sítio chamado Tele Santana.
O problema não é o Doriva e sim de quem contratou ele, o Doriva tem a sua filosofia e já deu provas que não vai mudar, se o SPFC tivesse conseguindo vencer hoje mesmo com esse futebolzinho pífio para ele estaria perfeito. Depois de ter tomado uma boas doses de bom futebol com esses mesmos jogadores não sei se volto a me acostumar com um futebol feio e de resultados.
vcs estão se confundindo em relação ao doricy, esse aí é mto competente no que faz. Em duas semanas de trabalho conseguiu destruir 4 meses do osorio. Trabalho bem feito do feijão com arroz brasileiro.
A única coisa que eu achava ruim do osorio era a bola parada pq nao lembro de termos feito um com ele, mas pelo menos a gente não tomava gol. Agora nem isso mais temos. Doriva commo bom técnico retranqueiro e limitado deveria pelo menos seguir o padrão nacional e se especializar em bola parada.
Ah, acham ruim o rachao, alguém leu sobre o treino “fantasma”de sexta feira, que o time titular treinou contra o vento? Nao é paida, nao. O time treinou contra o vento.
Kkkkkk… O vento anda fazendo a diferença na vida da humanidade. Dilma quer estocar o vento. Doriva quer treinar o time contra o vento….kkkkkk
E assim caminha a mediocridade
kkkkkkkkkk………. obrigado Deco nunca ri tanto. treino fantasma contra o vento kkkkkk…….demais.
O negócio é torcer para o Vasco escapar do rebaixamento para não perigar do STJD nos rebaixar em favorecimento ao Vasco…
tbm to com esse medo viu rsrs..
esse STJD tá empurrando com a barriga o nosso julgamento do caso Maidana lá pro finalzinho do brasileirão, só pra ver se terá algum time carioca precisando de alguns pontinhos pra se salvar.
vai vendo!!
Ainda bem q o SPFC não escalou o jogador, senão seria isso q eles iriam fazer. Um novo Sandro Hiroshi
Agora se rebaixar, mesmo respaldado pela documentação, tem q entrar na justiça comum e dane-se a FIFA.
Esqueceram de avisar pro Rodrigo Caio.
Hora de torcer pelo Galo…aposto num jogão…
Amigos
Como este blog é composto, por pessoas lúcidas e inteligentes, algumas considerações:
Apesar, do pênalti, ter sido escandaloso é impressionante, como o São Paulo, retrocedeu com o Doriva. Tá certo, que o cara chegou agora, mais por tudo que é mais sagrado, custava manter o padrão, que o Osório, estava implantando, com jogo ofensivo, toque de bola bonito e o principal, o time jogando para frente.
O São Paulo, parece um remendo de time: As linhas, jogam distantes, não têm compactação, o time, parece que quer se livrar da bola á todo custo. Á defesa, parece que joga sem volante, fica um buraco, com os zagueiros , ficando expostos.
O Pato, está jogando com uma tremenda má vontade, parece que com a saída do Osório, o cara perdeu á vontade de jogar . Bota, na conta dele, um pouco á expulsão do Matheus Reis. O cara, não volta para marcar, por nada no mundo . O Thiago Mendes, caiu muito o seu futebol, o Bruno foi péssimo, será que o Auro, é tão ruim, ao ponto de ficar no banco para ele, acho que não, né Doriva?
Não dá mais para jogar, com 3 atacantes e 3 caras, que não voltam, para marcar ; Ganso, Pato e Luís Fabiano. O ideal, seria se ele colocasse mais um jogador, para compor o meio-campo;
João Schimidt ou Daniel. Com o primeiro, ganharíamos posse de bola e qualidade no passe e o segundo velocidade e habilidade e mais um jogador que voltasse , para marcar.
Bola cheia, para a raça do Rodrigo Caio e para o Allan Kardec, que mesmo fora há muito tempo , mostrou muita qualidade. E para o Rogério Ceni, que nos salvou com as suas defesas.
Apesar, do São Paulo, jogar com um a menos, o Vasco engoliu o São Paulo, no segundo tempo. Ou o Doriva, começa a mudar, a forma de jogar, ou o não veremos em 2016.
Vi, o jogo, pela Globo Rio e foi impressionante, a forma descarada e nojenta que o Juninho Pernambucano, torceu para o Vasco. Deveria, trocar o nome, para Juninho Carioca.
Não tem como defender o Doriva. Em menos de 15 dias ele mudou tudo. E pra pior.
Mas os ¨donos do time¨ gostam dele. Até agora o goleiro pochete só falou bem, Ganso não chutou copinho d´água, MB curtiu, Wesley tá de boa, Dênis voltou a ser o primeiro reserva, AGG gosta, Aidar que contratou e Reinaldo ainda vai virar titular.
Os únicos que ficam bravos com o time perdendo são TM e Rodrigo Caio.
Ele e amiguinho dos jogadores, ele vai ver aonde esta amizadinha vai levar ele, para o olho da rua
E o Pato em? Não podia se reunir depois do campeonato?Caramba que baita profissional,cade o diabo da humildade e o comprometimento.E na quarta mais sufoco e só lembrando o Rodrigo Caio e o Thiago mendes são monstros.
Desculpem meu pessismo,mas não vejo luz no fim do túnel,estamos liquidados este ano.
Ano que vem sem Pato,Ceni Luiz Fabiano e Doriva,talvez as coisas melhorem.
Acho que chamaram o Doriva para tapar um buraco e fazer uma tentativa,so isto.
A unica dica nesse momento q eu posso dar para o Doriva para o jogo de 4ª é
por favor, não escale o LF!!! Se puder nem deixe ele no banco.
Esses lances de “bola na mão” ser pênalti é bizarro…
O “comando” sempre arruma um jeito pra manipular resultados que lhe convém.
No caso de hoje, em específico, o São Paulo começou o jogo com 1×0, devido o gol ter saído tão repentinamente. E aí, ao invés de sair pro abafa e matar o jogo, ficou no modo “7×1”, no marasmo do futebol retranqueiro brasileiro, jogando no contragolpe.
Com 30 minutos do primeiro tempo, o Vasco já tinha mais posse de bola que o SPFC. UMA VERGONHA!!!!!
Bem, o resto vocês já sabem. Fomos punidos pela covardia…
Sem contar que a teimosa do Doricy, em querer fazer tudo diferente do Osório, já está custando caro.
Dúvida pertinente. Alguém o orientou a fazer isso ou foi da cabeça dele mesmo?
Temo que seja da cabeça dele mesmo! Infelizmente…
Pois é PV, e o tricolor querendo sair jogando lá de trás, sem chutao, e uns tres ou quatro lá na frente, esperando na sombra a bola no pé.
O Doriva saiu e a ponte continua ganhando. Vamos ver como ele arma o time contra o Santos. Se ele escala o basicao, com o Kardec no lugar do Rogério e o Reinaldo na LE, temo pelo pior.
Doriva não sabe jogar com 3 atacantes, seu estilo é 451. No meio se puder com 4 volantes e o Ganso. Avisando aos laterais para não subirem nunca, sempre com no mínimo 8 atrás. Nesse estilão ele até ganha umas partidas
Que melda, gol do Sport…
O MCruz ficou fora até do banco?
Será q o Doriva podou o MC e o elenco tá reagindo dessa forma pra derrubar o treinador ?
Pô… dizer que o Doriva tá implantando seu estilo de jogo é sacanagem, não teve tempo para isso.
Mas, é “uma puta falta de sacanagem” ele mudar a forma de marcar o escanteio sem tempo de treinamento. Foram dois gols seguidos…
Além disso, matou o contra-ataque que até saiu gols antes com Osorio.
Doriva, volte à marcação kamikaze!!!
Vcs poderiam escrever sobre o possível fato de o São Paulo não ter conseguido patrocínio máster por causa de pedido de comissão? No Yahoo estão falando de duas empresas mas o comentário que que seriam muito mais empresas que tinham o interesse de patrocinar o tricolor mas recuaram por causa da maldita comissão por fora.
Não houve trabalho e legado de osório. Houve herança maldita. rsss
Herança maldita?
Peça pelo Felipão na próxima troca de técnico.
7×1 foi pouco, MUITO POUCO!
A salvação do SPFC passa por isso, ou seja, fim de linha > Game Over para: Rogério Ceni, Luis Fabiano, e também para o Pato…..
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137388
Se vão de fato profissionalizar as coisas, seria impensável manter esse pessoal que juntos, custam a bagatela de R$ 1.700.000,00 por mês…
Saindo essa turma e mais uma baciada razoável de perebas remanescentes, o desafogo vai ser gigantesco…
Este foi um dos pênaltis mais mandrakes que já vi na minha vida, nunca tinha visto um pênalti cometido pelas costas e de cotovelo, se é que bateu no cotovelo?
E ainda por cima o cara foi expulso.
Tinha que dar um gancho de 1 ano para um juiz mal intencionado destes no mínimo.
Vitão, tá tendo pênalti assim de baciada.
Essa orientação pra marcar inflação em “bola na mão” é vergonhosa!!!
Mas o que eu não entendo é que se é a favor do São Paulo eles não marcam, (veja a manchete do jogador do Cúrinthia no jogo contra nós), e se é contra o São Paulo eles marcam.
Se é a favor do Cúrinhtia eles marcam, se é contra eles não marcam, não é clubismo, é o que aconteceu, nunca vi isso.
E o penalty em Rogerio no primeiro tempo? Achei penalty…
Não vi, não assisti o jogo, só vi os gols.
Concordo. Pênalti claro
Vamos por partes.Sobre o jogo,primeiro tempo razoável pra fraco até o pênalti inexistente que acabou com que já estává ruim pois além do pênalti ainda um jogador expulso.Segundo tempo um bando e o Ceni e a incompetência do Vasco fizeram pelo menos arrancamos um empate.Sobre Doriva,como qualquer técnico uma incógnita mais sacanagem oque estão fazendo com ele em pleno segundo jogo.Só fiquei com uma pulga atrás da orelha com a falta de peito de tirar o Lf ou até mesmo Pato,não sei se vai ter culhao para esse elenco.Falta compactação e pegada ao time.Eu já tinha mé espantado com a adoração ao Deus Vivo Osório,mas hoje no modo leitura eu percebi oque teve neguinho “triste”com o gol do Rodrigo Caio foi uma grandeza.Pra falar que o técnico era bom (que saiu pq quis) torce até contra o time.Lembrando que tomamos de três a zero do Osório com Deus Osório no Banco,assim como Porcos,Avaí,Goiás…..Que o Osório é melhor concordo mas fazer esse terrorismo é f….Lembrando que meu preferido seria Guto Ferreira.
Concordo e assino embaixo, até na preferência pelo Guto Ferreira, percebi a mesma coisa, tinha gente no íntimo torcendo contra.
Carliiiiiiiiiinhos!!!!
Deus Osorio, não!
Mas muito, muito superior a qualquer técnico brasileiro. Sem dúvida!
O Wagner pira ao escutar o no Carliiiiinhos!!!
E, se juntar a palavra ponta na mesma frase tem um ataque cardíaco!
Menos o Carliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos !
olha vou dizer oq eu acho do meu ponto de vista do Pato ter caído tanto de rendimento.
ele até pode estar infeliz com a saída do Osório, mas na minha opinião essa queda vertiginosa se deve ele estar jogando fora de suas características.
O Tite, Muricy e agora o Doriva não conseguiram fazer ele render pq eles são TEIMOSOS!!
São 3 técnicos q o Pato passou e não obtiveram exito, enquanto 1 colombiano veio aki e nos mostrou como fazer ele jogar, tem alguma coisa errada ae!!!
O Pato rende jogando pela ponta esquerda sem ter a obrigação de voltar pra marcar, com os outros 3 técnicos,. ele é obrigado a voltar e assim ele fica longe da área, por isso não rende, ae abala o psicológico dele e vemos esse futebol pífio.
com o Ganso tá acontecendo a mesma coisa só q de outra forma, leiam com atenção os textos do Arnani, ele explica tudo isso.
heron, a diferença é que com o osorio o time inteiro praticamente jogava no campo do adversário. Os únicos que ficavam atrás eram os zagueiros e um volante. Assim, mesmo jogadores da frente que não tem característica de marcação conseguiam ajudar ao só fazer pressão na sáida de bola e recuperar a posse. O pato nunca que vai acompanhar lateral adversário até o fim.
Se recuperar a bola no campo dos caras, metade do trabalho já ta feito, os jogadores precisam correr menos e a possibilidade de gol é mto maior
exatamente!
o estilo desses jogadores Pato, Ganso, MB, Wilder, Rogério, Centurion, Carlinhos e outros se adaptaram melhor a esse estilo, por isso rendiam melhor!
Perfeito !
é sério que o doricy tirou o milton cruz até do banco? além de burro é arrogante tbm? Alguém acha que o cara procurou conversar p/ saber como era o trabalho do osorio? como podia aproveitar as coisas positivas do treinador anterior.
Doricy, burrice é uma coisa até perdoável pq ngm escolhe nascer burro, mas arrogância é demais.
Vlw aidar, fechou com chave de ouro sua gestão moderna.
Cara que Apelidou esse estilo kamikaze foi o tecnico do Vasco, o Jorginho. Geralmente quem não tem explicação, apelida e desdenha do que não entende. A realidade era que o Osório tava um passo a frente dos demais tecnicos do Brasil, mesmo perdendo me sentia satisfeito porque eu sabia que no proximo jogo teriamos algo diferente para surpreender. Era questão de tempo pra ele dar um titulo pra gente.
O São Paulo cometeu o mesmo erro que o Barcelona quando perdeu o Pep e chamou o Tata martino,. filosofias completamente diferentes.
Perfeito!
comentário pontual, sem tirar e nem por.
Mas o Tata Martino, quem contratou foi o Messi, assim como foi o Ronaldo Traveco que contratou o Vanderlei pro Real Madrid. O Doriva foi o cavalo de tróia deixado pelo Aidar.
Verdade, está ai mais uma prova que não podemos fazer todos os desejos de nossos idolos, tem de ter coerência e e pensar sempre primeiramente no clube. Vi em algum lugar que o Doriva teve a aprovação do Raí e o do Leonardo, mas e daí…Deveria ter deixado o Milton, já que seria apenas pra tapar buraco, enfim. O que me resta é torcer pelo meu time, porem infelizmente não parece que quem está no poder ao menos assista aos jogos, ou converse com os jogadores seus colaboradores.
Em contramão de algumas pessoas penso que o pato tem muita qualidade, porem não tem uma cabeça boa, não assimila bem duas funções ao menos tempo e o Rogério (atacante) e Centurion jogam na posição do Pato, provavelmente vão render menos do que podem.
Eu fico tirando onda com o apelido de defesa kamikaze, mas o São Paulo não tomava gol de escanteio fazia um bom tempo e, além disso, até fez gols de contra-ataque já que ficava 05 a 06 jogadores esperando para contra-atacar.
Jorginho viu isso e apelidou de Kamikaze Defense!!! Achei muito massa o nome, porque evidencia como são os técnicos brasileiros.
Meu time contra o Santos seria RC, Bruno, RCaio, Lucao, Rei; Breno, TM, Ganso, Wilder, Kardec, Centurión. E seja o que deus quiser. Pelo menos os laterais vao ter mais cobertura.
Quando Osorio chegou eu estava com receio de que ele viesse fazendo uma revolução.
Qualquer mudança brusca demora para dar resultado.
Durante alguns jogos ele mudou pouco e foi aos poucos mudando estilo.
Apesar de time perder alguns jogos futebol começou a aparecer.
Achei a grande furada do Doriva não contar com MC, o que a maioria aqui defende mas eu acho burrice não utilizar conhecimento do MC para entender os jogadores mais rapidamente.
Querer mudar demais demora mais para dar resultado num campeonato em andamento.
Quando sai um técnico que está desgastado com elenco, a chegada de um novo normalmente gera uma motivação extra por alguns jogos.
Pelo visto, quando sai um tecnico em que jogadores gostam gera uma desmotivação. E o lado politico ruim chegou ao campo.
Dito isso, acho cedo para condenar e detonar o técnico.
Sempre defendi quem defende as cores do tricolor.
Defendi Osorio na chegada e agora acho que precisamos aguardar o Doriva.
Ele veio por causa do baixo salário e por alguns resultados com times pequenos.
Ainda não tem estatura para ser técnico do tricolor mas vou apoiar.
Só faço ressalvas quanto a não participação do MC nos jogos. Não sabemos por quais motivos ele não acompanhou o time. Mas no dia a dia ele está lá, aparentemente sem nenhuma mudança.
Que jogo horrível! Antes da expulsão parecia que o Vasco era o mandante, depois da expulsão tive certeza!
Pra não chamar de burro nosso novo técnico, vou dizer que ele é inexperiente.
Não adianta forçar um esquema tático e filosofia sendo que os atletas não tem características pra jogar dessa maneira. O rendimento do Pato irá cair mais rápido que o Flamengo no G4. Ele tem que entender, com urgência, que os atletas de frente não tem características marcadoras, porque são preguiçosos, individualistas e etc…
Assim quando o setor ofensivo não funciona pra golear é como se tivéssemos jogando com 3 jogadores a menos, é muito simples enxergar isso, aconteceu no começo do ano e vai se repetir.
Osório entendeu isso, por isso jogávamos com uma linha defensiva alta e com um volante forte pra jogadas aéreas. Ele entendeu que os atletas de frente são péssimos marcadores, ele apostava na roubada de bola na frente pra aproveitar o talento deles, e funcionou várias vezes. Ele só precisava acertar com a chegada de alguns atletas e acredito que teria sucesso.
Espero que Doriva entenda rapidamente que se quiser usar seu esquema, precisará trocar Ganso, Pato e LF. É abrir mão do talento pela marcação. Muricy não entendeu, Milton muito menos, só o colombiano pra entender o futebol brasileiro.
Puts, o Atlético tomando um sacode do Sport.
acabou o campeonato, Game Over para o Galo Paraguaio, vai ficar na fila por alguns anos
Puts, e o Levi deu entrevista dizendo que temia jogar após conhecer o resultado das Frangas, entendendo que os jogadores da Galinha Mineira jogariam sugestionados e pressionados…
No popular, tinha medo dos caras pipocar !
e pipocaram…
Infelizmente gambas campeoes.Galo acabou de roer a corda, tomou o 4 gol fora ole.
Foi só vc falar que ia assistir, entrega logo a taça pros travecos….
Rapaz, até eu estou começando a concordar com voce…rsrs
Esse antaíde… recusou o R.O. Desde outubro do ano passado eu dizia que era pra irmos atras desse RO. Mas essa anta recusou para ficar com o grande Fabuloso ganhando 500 mil por mês.
O tempo é o senho da razão mesmo. Incompetentes.
Relevemos !
Não fosse o nosso 007, não teriam existido as gravações !
Vamos renomear o JPJL para a vice presidência de futebol e criar um departamento de policiamento, fiscalização e investigações gerais….
Se não fosse esse elemento, o Santos não teria ganho o Paulista… e nós estariamos em melhor posição e até mesmo poderiamos ter ganho o título do Paulista e ido mais adiante na Libertadores
Doriva é rídiculo.
Escanteios: com Doriva e sua postura de primeiro defender acima de qualquer coisa: 2 jogos, 2 gols de escanteio – 9 jogadores dentro da área.
Osorio: Time ficou 25 jogos sem tomar gols de escanteio com 5 jogadores dentro da área.
E aí? Ele não disse que manteria o que estava sendo bem feito por Osório? Isso não é algo claro?
Doriva é retranqueiro, irá aniquilar qualquer trabalho que o objetivo seja o ataque, posse de bola e o gol. Para ele o futebol é se defender, e se der, fazer 1 gol e se fechar.
Técnico de time pequeno
Depois do Santos, o tricolor enfrenta o coxa lá em curitiba. Pedreira.
Guto Ferreira ?
Salvando a Chapecoense e classificando a Ponte ?
Alguém poderia confirmar se eh vdd que o Milton ficou fora até do Banco de Reservas?
Pelo menos algo bom.
Só não esuqecem que o elenco é mesmo, sexta eu estava assistindo o bate-bola eles comentando que com Osório ninguém sabia qual seria escalação o que ele iria fazer de novo para esse jogo, até aqui nas preleção ninguém acertava as escalações mais o Doriva tão previsível q não sua 2 escalões até o papa Francisco sabia qual era imagina os adversários
Não querendo chorar pelo Osório… mas a diferença do time com ele e sem ele, srsrsrs é algo gritante
Não tem coisa pior do que vc não ter nenhuma esperança com o seu time. Tô torcendo para acabar o ano e alguém da diretoria, numa fração lucidez, trazer um treinador que acrescente. Um super homem. Gestor de pé-de-obra e escudo do time contra as porcarias que as diretorias fazem. Sei que é querer demais. Mas tenho direito a sonhos para 2016.
Doriva você está dirigindo um time grande, e talvez não tivesse que comemorar 01 ponto contra o lanterna do Campeonato, se não tivesse abdicado do ataque assim que achou o gol. Uma pena ver um treinador tão novo com com conceitos tão atrasados, mas ainda há tempo para mudar.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/doriva-ve-expulsao-decisiva-e-valoriza-empate-do-sao-paulo-com-1-menos.html
Exatamente, tb acho cedo para crucificar o cara, mas o Doricy saiu satisfeito com resultado, (tanto contra o Vasco quanto o Flu) eu acho que ele não percebeu que saiu da Ponte, é orar pra quarta e caso vença o favorito, trocar e esperar novos ventos em 2016.
Olá,
Fico mais em modo leitura e as vezes eu comento alguma coisa. Só vou expressar o que eu to sentindo.
Tenho ficado anojado dentro e fora de campo. To saindo fora desse mundo do SPFC, volto em 2016 e se ainda estiver esta baderna, volto só em 2017.
Não sou apaixonado pelo Osório, mas uma vez falei o que pensava dele. Pra mim, preferia perder 2015 e 2016, mas ter alguém fazendo algo novo, treinando de verdade, jogando pra cima. Sempre gostei da pessoa Muricy, mas não do futebol e treinamentos dele, vejo em doriva e em 90% dos técnicos brasileiros, mais do mesmo. Estilo Parreira, Felipão… Não dava mais, e não terei paciência com o Doriva por entender que o que o SPFC fez, foi CBéFar, ser arrogante de achar que ninguém pode fazer melhor. Muda a Pessoa no comando, mas nunca veremos nada de diferente. Desisti do ano.
Pra completar essa sujeira que anda me enjoando fora de campo. Já era. Eu não sei ver essas coisas e não me preocupar, fingir que está bem. Sei lá, anda me fazendo mal.
Até 2016, ou 2017, quem sabe. Espero que o SPFC me ajude a voltar a ativa no próximo ano já. Ou terie uma longa espera apenas ostentando minha camiseta tricolor e pensando nas glorias passadas.
Coletiva do Doricy !
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/doriva-ve-expulsao-decisiva-e-valoriza-empate-do-sao-paulo-com-1-menos.html
Pode até ganhar a CB, pelo elenco que temos, mas….
Não tem culpa. Inexpressivo !
Se o Atlético/MG não for campeão, e tem 99% de chances de não ser, e se o Palmeiras não pegar LA, acho que tanto Levir quanto Marcelo Oliveira sobrarão no mercado…e ai? Interessa?
Antes deles eu prefiro o Guto Ferreira.
Caso não seja possível alguém de fora, com conceitos e metodologias diferenciadas, também apostaria em uma novidade como o Guto Ferreira, por exemplo.
Mas penso que a saída é criar um Projeto e trazer alguém de fora para liderá-lo e conduzir a sua implementação.
O Osório no meu entendimento, erá o cara certo pra isso.
Levir é o unico brasileiro no momento q gostaria de ver aki
não é um “Osório” mas é o treinador mais ofensivo que temos no momento no futebol brasileiro.
O SPFC com ele em 2000 jogou muito bem, e tinhamos um time mediano, na minha opinião ele não foi culpado pela perda da final da CB daquele ano
me lembro q ganhamos a maioria dos clássicos com ele, e eliminamos corinthians no mata-mata no paulista daquele ano, e sendo campeão em cima de um Santos melhor q a gente.
Mas acho muito díficil dele ficar livre para o ano q vem, mas se ficar eu traria ele sem pensar duas vezes.
O nome do culpado pela derrota para o Cruzeiro em 2000 é Axel.
Esse é o perigo. Mais do mesmo. MO e LC na minha opinião, não agregariam nada, parecido com o que o Osório significou…
Chapecó perdendo de 2×0 do Grêmio no Olímpico virou para 3×2 no último minuto.
Será que o Galo Paraguaio faz o mesmo contra o Sport?
E tem gente que ainda elogia este Galo Paraguaio.
44 anos sem Brasileirão, a maior fila entre os grandes e não consegue nem ficar no cangote dos Travecos nem que fosse para assustar.
Estão entregando o campeonato hoje.
É capaz de justo contra o Atlético MG o São Paulo ganhar e de goleada.
Realmente não sei o que parte da torcida tem na cabeça. Reclamar do Doriva tudo bem. Agora, achar que era melhor ter efetivado o come dorme do MC sem palavras a não ser as impublicáveis.
Também concordo.
Milton Cruz representa o continuísmo da Panela da BF e da Santíssima Trindade no SPFC.
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAUQjhxqFQoTCISz7IaCzcgCFcGFkAodVMEMbg&url=http%3A%2F%2Fspfc.terra.com.br%2Fnews.asp%3FnID%3D66164&psig=AFQjCNHwXhqLMGVpIco7-6VrFGuI2MRing&ust=1445291871135048
Estamos pagando o preço.
Só lembrando, esse surpreendente Chapecoense está lutando por uma Sulamericana…e joga nessa semana lá no Monumental.
E chegam com moral…
O time está uma porcaria, não temos perspectivas melhores, ponto.
Agora gostaria de ressaltar o Rodrigo Caio, um monstro. O menino subiu em 2012, entrou em um clássico contra a Gambazada, falhou num gol do Guerreiro, mas teve personalidade e se redimiu naquela partida onde fomos vitoriosos. Em 2013 teve aquilo roxo pra ajudar nosso time a sair do rebaixamento e em nenhum momento fez corpo mole. Nesse ano ele tinha tudo pra ficar p… da vida com os dirigentes tricolores que foram amadores em sua negociação na Europa, mas voltou e não se abateu.
Esse realmente gosta do São Paulo e só não fica sua carreira inteira no clube por que hoje em dia é impossível jogador bom ficar no Brasil.
Não tenho vergonha em dizer que é um dos jogadores que mais admiro nesse elenco tão bunda mole.
E eu acho que as chances dele sair no fim do ano são enormes…
Pra mim, vai ser uma perda maior que a do Pato. Ele seria um líder e tanto no time. Sem contar que é um moleque de qualidade. Nesses jogos da Seleção Olímpica ele arrebentou.
eu acho muito cedo ainda pra pedir o guto ferreira no SPFC, acho ele do mesmo nível q o Doriva!
o Doriva tava todo mundo empolgado com ele por causa dos resultados dele em times menores como Ituano, e ultimamente na Ponte.
Ele teve uma boa passagem tbm pelo Vasco, mas campeonato carioca hoje em dia não é parâmetro pra mais nada.
Ae ele vem para o SPFC e vemos isso ae q estamos vendo, e a Ponte continua lá ganhando sem ele!
sei lá, uma coisa é ser técnico de time pequeno sem pressão de ser campeão, outra é vim para o SPFC
só pra simplificar, eu acho os conceitos do Guto Ferreira os mesmos do Doriva.
Mas o Cilinho era técnico de time pequeno numa época em que era mais difícil ainda um técnico de time pequeno dar certo em time grande.
Se o cara for bom não tem essa não vai da personalidade do cara, aliás a maioria dos técnicos começaram em times pequenos.
O Nacional da Colômbia em que o Osório era técnico para mim é um time pequeno, não é pequeno lá, mas aqui no Brasil é pior até que a Chapecoense.
não é questão dele ser técnico de time pequeno, a questão é o conceito de jogo q eles proponham.
eu só usei o exemplo, pq afinal eles passaram por esses times, mas temos q reconhecer q lá nesses times não tem a mesma pressão q tem em um SPFC.
Doriva e Guto apenas vivenciam bons momentos nesses times, se olhar bem os conceitos de jogo deles é muito parecido, e acho q o SPFC por história não tem esse perfil, somos um clube q gosta de atacar, e o treinador q vier pra cá tem q ter coragem, e por isso acredito q o Guto não está preparado.
Por mais que a globo queira, o framengo nao ajuda. Sem LA para eles.
Só uma coisa, vendo a coletiva do jorginho me deu um asco terrível com os técnicos brasileiros, o chamado corporativismo na veia.
Quando veio aqui jogar pela Copa do Brasil, tomou de 3 e poderia ter tomado de 6, fácil. Não satisfeito desdenhou do colombiano chamando o estilo do time dele de kamikase. Hj perguntado qual era a diferença do time do osorio pro doriva amenizou em um jogo que o time dele foi amplamente superior. Disse que nao queria fazer comparacoes pq era injusto tanto com osorio como doriva, que o doriva estava apenas começando.
que cara de pau esse jorginho, no jogo que toma um sacode chama o estilo do outro de kamisake, no jogo que domina prefere não tecer comentários sobre o técnico.
Brasileiro, o unico que eu gostaria e o Cuca.
Galo tomando de 4, esse é paraguaio mesmo, é mais fácil o Santos tirar 15 pontos dos travecos do que eles tirarem os 5 pontos que faltavam.
O Galo entregou muito este título
Aquele Ricardo Leite que tem contatos c/ alguns da diretoria tricolor está dando a entender que a oposição lancará candidato na terça-feira.
Quanto a coletiva do doricy, não tme jeito, mais uma vez afirmou que vai implementar a metodologia dele. Parabéns gênio, se tivesse tempo de sobre eu aprovararia certamente, com jogo decisivo daqui 3 dias…
Repito, burrice é tolerável doricy, ngm escolhe ser burro, agora arrogância é demais.
Aidar, além de roubar tinha que meter o bedelho no futebol e estragar tudo. Queria trazer o luxa, depois o português que nem é conhecido na terra natal, trouxe o wesley por birrinha com o playboy suíno, não satisfeito nos deixou com o doricy versão mais arrogante e xenófoba
Perguntando na coletiva, o Doricy disse que manteria os conceitos do Osório, mas que irá implantar a forma própria dele trabalhar.
Doricy e Osório são absolutamente antagônicos em relação a formação, conceitos e metodologias.
O Doricy não tem culpa alguma de ter sido trazido numa situação onde tudo o que estava sendo implantado pelo Osório foi efetiva e integralmente interrompido e desprezado pelo Chimello e o Namorado da Cinira.
Retrocesso completo e absoluto.
Os jogadores certamente devem estar perplexos e desapontados, e pensando:
…Agora que a gente começou a assimilar o jeitão de jogar com o novo vídeo game de última geração, chega o Doricy e fala que a gente vai ter que se contentar com o Atari antigão…
Eu não sei se o doricy ficou magoado pq tomou de 3 do osorio no morumbi, mas na pergunta q assisti ele responder ao vivo, em nenhum momento se referiu ao nome do osorio. Só o caracterizou como “o técnico que estava aqui”, “o antecessor”…
De fato não citou o nome do Osório, mas no contexto do que escrevi, isso é absolutamente irrelevante.
sim, eu entendi o seu comentário. Só achei estranho o doricy chegar querendo abdicar de todo um trabalho anterior e com pouquíssimo tempo pra colocar a ideologia dele. Não cita nem o nome do osorio, perguntado sobre as coisas que iria manter, mais genérico impossível ne, manter as coisas boas…
Eu acho que o doricy não gosta do cara por ser estrangeiro
Não se trata nem de arrogância ou falta de humildade em relação ao ótimo trabalho do antecessor, mas penso eu, de mera inexperiência na profissão e até, de vida.
Deve ter sido um susto enorme, um choque, o fato dele ter sido convidado para assumir o SP, e não deve ter caído a ficha até agora.
Esta desorientado, desnorteado.
E mais que isso, tem formação, conceitos e metodologias, absolutamente antagônicas em relação ao Osório.
Bem observado.
Heron, li o comentário que fez antes do meu, é justamente o que eu penso e que vem só se afirmando em várias colunas que li.
Não acredito que o Doriva seja inteligente o bastante pra entender este problema da marcação e também acho que não terá moral de barrar os medalhões. Acredito que nessa reta final o time vai sofrer muito, porque pega adversários que vão lutar contra rebaixamento ou pelo título, e jogando desta maneira serão derrotas prováveis.
Doriva vem pra copiar outros retranqueiros, é da escola de Tite, Abel, Argel, Felipão e essa cambada que acha que futebol é 1 a 0, retranca, marcação forte. É uma pena, mas o 7 x 1 é bem explicado.
Antigo CEO ?
Tomara se concretize !
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137397
AD agindo, nessa altura do campeonato, parece bom sinal !
Se o Leco se prestar a ser a Melhor Rainha da Inglaterra que puder, ficar pianinho, se contentar em ser a Vaquinho de Presépio do AD tal qual sempre foi perante o JJ, estará fazendo uma grande gestão, podendo se vangloriar por conseguir pendurar o seu retrato na galeria de presidentes.
Manos, eu era um dos maiores defensores do Osório, me auto-proclamava Osoriete e tudo e também fiquei muito chateado com o fim de um trabalho que se mostrava extremamente promissor. Mas o que estão fazendo com o Doriva é sacanagem, o cara assumiu o clube no pior momento político da sua história e em 2 partidas já declararam que não presta? Não parece ser o tipo de treinador que preza pelo futebol que eu gosto, mas acho sim que pode dar certo, tem que dar tempo pro cara trabalhar ninguém é campeão com Ituano e Vasco por sorte…. Se até retranqueiro do Tite tá fazendo um time um pouco mais ofensivo. Relaxa moçada
calma amigo, a maioria aki apenas está discutindo os jogos e a filosofia de jogo q ele está implantando no time, pode ser q ele consiga até o final do ano se dar bem.
a comparação com o Osório é inevitável pq a maioria gostou do conceito q ele deixou aki, mas tbm torço para o Doriva independente do conceito tenha sucesso no time.
Hoje assisti o jogo do SPFC angustiado … aquele não era o grande SPFC que aprendi a amar.
Por alguns momentos fingi acreditar que aquele time que jogava como mandante no Morumbi realmente não era o SPFC, e a cor do uniforme me ajudava na minha triste ilusão, aliás que uniforme lindo, diga-se de passagem.
O SPFC que aprendi a amar era um time que independente de sua qualidade técnica, era um time que jogava com vontade, nem ousarei a utilizar a palavra garra, pois aí seria desrespeito com jogadores como Dario Pereyra, Lugano, Oscar, Raí, Pintado, Chicão, Forlán, entre outras lendas.
O time do SPFC não tem a minima vergonha na cara com exceção de uns 2 ou 3, mas 90% do time é vagabundo na concepção da palavra.
Você torcedor São Paulino que como eu se recusa a ir no Morumbi e cancelou seu plano de ST enquanto o clube for assaltado por estes canalhas da Diretoria, do Conselho e do raio que o parta, e enquanto tivermos verdadeiros vagabundos vestindo a nossa camisa … você tem todo o meu respeito.
Respeito quem pensa diferente, mas sou totalmente contra dar dinheiro para ladrões que usam o nome do clube, e dar apoio a vagabundos que vestem a gloriosa camisa Tricolor.
Quarta-feira não se iludam meus caros … o Santos tem tudo e mais um pouco para ganhar os 2 jogos, inclusive goleando na Vila Belmiro.
Infelizmente hoje somos zebra, e daquelas albinas rarissimas.
Quer discordar, discorde, aliás isso é salutar … só não brigue contra fatos !!!!
Como corre esse Apodi, jogador pro SP ficar de olho também. Ninguém dá nada pra esses tipos de atletas, mas acho que vale o investimento.
No SPFC se aposta em estrelas como Pato, Luis Fabiano, Ganso Wesley … por isso que estamos onde estamos … na lama !!!!
Tá “serto” bora apostar em reinaldo, edson silva e cia.
Ao menos tem vontade e vergonha na cara, mas respeito sua opção por jogadores vagabundos e descompromissados como Luis Fabiano, Pato, Ganso e Wesley.
Esse time tem 47 pontos em 31 jogos , “belissimo aproveitamento”.
Desses 47 pontos 16 foram conquistados nos 6 primeiros jogos quando disputavamos a liderança .
A partir daí foram 31 pontos em 24 jogos , “belissimo aproveitamento”.
Esse é o time , ele só disputa G4 por causa dos 6 primeiros jogos .
Colocar tudo na conta do Doriva é precipitado e não é justo .
Só que até agora ele não mostrou que pode ser técnico do São Paulo.
Vai sai no final do ano , ao que tudo indica.
Mais um legado do Aidar que parece que veio ao mundo para acabar com o São Paulo com ajuda do Juvenal.
Em sã consciência alguém acredita que um time que conquista 31 pontos nas últimas 24 rodadas pode ter expectativa de chegar no G4 ou disputar o titulo da Copa do Brasil ?
sabe oq eu to achando olhando as entrevistas do Doriva ?
q ele não tá se importando muito pelos resultados do brasileirão e tá focadíssimo é na CB!!
to desconfiado q os dois jogos da vida dele será contra o Santos.
é a impressão q tá me passando.
Tomara, Tomara!
amém!
Blog do Abílio Diniz:
http://click.uol.com.br/?rf=futebol_times_blogs-e-colunas&u=http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/2015/10/18/mais-uma-vez-sao-paulo-tropeca-nas-proprias-pernas/
Direto e reto !
————————–
Olhando para o primeiro tempo, com 11 jogadores, o São Paulo jogou muito mal. Estava posicionado incorretamente em campo, sem criatividade, marcando errado e, além de tudo, com uma lentidão irritante.
No aspecto tático, o São Paulo nestes dois jogos foi muito mal com seu novo treinador. Mas não devemos culpar Doriva, um técnico jovem e que provavelmente terá um belo futuro. Temos que culpar quem o contratou.
Não é possível imaginar que um time que estava se acostumando com o futebol agressivo e por vezes até irresponsável de Juan Carlos Osório, fosse, de repente, se adaptar ao futebol extremamente contido e conservador de Doriva.
————————-
Nada animador para o Doricy, as primeiras impressões e manifestações do Grande Chefe ?
Vamos cair na real , esse time só está na semifinal da Copa do Brasil porque eliminou Ceará e Vasco e mesmo assim contando com uma boa dose de sorte.
Esse time não ganhou de ninguém na Copa do Brasil e no Brasileirão .
Doriva é fraco mas não pode colocar na conta dele a eliminação nesses 2 torneios .
vasco? o mesmo que veio aqui e dominou o jogo, só não perdemos por sorte. Com osorio pelo menos metemos 3 nesse timinho e podia ter metido mais
esse Osório também é um bosta , time com ele tem aproveitamento um pouquinho melhor que o de um time na linha do rebaixamento.
E para coroar o maravilhoso 2015 … vem aí em Dezembro o julgamento do caso Maidana, que poderá culminar com um rebaixamento.
LF não fica em 2016
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/luis-fabiano-admite-que-esta-de-saida-do-sao-paulo-nao-devo-continuar.html
Excelente noticia !!!!!!!
Um vagabundo a menos ….
Ele tá na dele, o AGG reassumiu dizendo que gosta muito do Fabuloso, e isso reabre a perspectiva para uma possível renovação…
Do jeito que esses caras são amadores, vai que acabam renovando o contrato não só dele, como o do Dono do Clube também.
Estaria usando o momento de pressão política para forçar a barra ?
espero q vc esteja errado Takei rsrs..
mais um ano com esses dois ae é pra acabar!
Agora uma coisa precisa ser feita nem um outro clube grande é tão assaltado pela arbitragem em seu próprio estádio como o São Paulo. É bizarro!
Kardec em 20 minutos mostrou que não pode em hipótese alguma ser reserva do Luis, o cara tem muito mais mobilidade e técnica. A finalização que era o grande diferencial do Luís tá cada dia mais inconstante…
Afff, que choradeira, gente.
Dá preguiça até.
Olha com preguiça você ao menos já conseguiria um lugar no elenco do SPFC, talvez disputando posição com o Wesley.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
AHAHHAHAHAHHAHA….
Ao menos tem senso de humor.
Vamos rir né, rir faz bem pra alma.
Uma hora o SPFC ressurge das cinzas !!!
Se o SPFC fosse um clube sério:
– Alexandre Pato seria multado e afastado do time, após ser fotografado comendo pizza com um dos maiores desafetos do SPFC e um dos maiores bandidos do futebol chamado Andrés Sanches, vulgo “cara de areia mijada”.
– Luis Fabiano seria afastado do time por deficiência técnica, junto com Reinaldo e Wesley.
Na boa que vc quer multar um atleta pq ele comeu uma pizza, com quem quer que seja no seu tempo livre? Menas, muito menas! Não gosto do Pato, acho ele inconstante e desligado, mas ele tem sido o jogador mais importante do Tricolor na temporada.
Sinceramente, tive problemas para chegar na hora em casa para assistir ao jogo, mas nem me esforcei. Sabia que seriam mais 90 minutos de ofensa ao futebol e ao DNA tricolor, apenas aceitei.
Estamos fadados a permanecer mais alguns anos na linha do fracasso, negando nossa origem e seguindo princípios recentes da turma do “quer espetáculo, vá ao teatro”.
No teatro ao menos o preço do ingresso vale o espetáculo, já no Morumbi …
Tenho saudade do tempo que a torcida torcia. Apenas isso. Aí veio a inclusão digital e viramos técnicos, diretores, presidentes…
Ficou chato. Sério mesmo.
Apesar de me considerar um corneta kkkkkkkkkk, concordo contigo.
Maldita inclusão digital … e ainda mais com o clube dando margens para tal, a crise que já não é pequena, triplica !!
Deprime. Afasta nossa paixão da gente.
Na devida proporção é como a política … quanto mais nos aproximamos dela, mais nos aproximamos de ir embora do Brasil.
Faz muito tempo que em canto nenhum lemos notícias boas do clube. Nem aqui ou em qualquer outro lugar. Isso da ao torcedor uma certa revolta (torcedor ao qual me incluo). Penso que essas reclamações é só uma forma de exorcizar a sensação de revolta que sentimos. Tb tenho saudades do tempo em que só torciamos. Tenho saudade tb do tempo que vc comentava mais.
Ô , meu querido. Estou sempre lendo tudo mas o tempo é escasso.
Quis brincar de ser gente grande, séria e com ambições profissionais maiores. Resultado: falta tempo até para cuidar direito de mim.
Mas não reclamo. Estou colhendo o que estou plantando e feliz. Logo tudo se acerta e me organizo de novo. Aí dará pra estar mais por aqui.
Beijo pra vc!
Katinha, boa noite.
Permita-me discordar.
Entendo seu saudosismo quanto ao torcedor, que na essência da palavra, TORCE.
Contudo, a medida que adquirimos conhecimento e optamos por ser cidadãos participativos e não alienados deixamos esse mundo de lado.
Vou dar um exemplo. Adianta “torcer” pela Dilma, para que ela faça um bom mandato?
Adianta “torcer” pro Aidar fazer um bom mandato e que no SPFC não se peça mais comissões nas negociações? Entende onde quero chegar?
A medida que nos tornamos cidadãos mais interessados e, por consequência, deixamos a de lado o ditado “a ignorância é uma bênção”, é impossível não emitir juízo de valor em opiniões, criticar e se revoltar contra corrupção, opinar em algo que não somos especialistas, etc.
Sendo mais sucinto,
Ou torcemos cegamente, fechando os olhos pra tudo que não é de nossa competência (bom ou ruim) ou tornamo-nos esses “chatos” do séc. XXI.
Perfeita resposta!
Assino embaixo, sem tirar nenhuma vírgula!
concordo em número, genero e grau…..viver no mundo do faz de conta jamais.
Cidadãos participativos e CHATOS pra cacete. É isso que nos tornamos…rs
E eu não disse pra viver em mundo de faz de conta. Tá vendo como vcs são chatos? Entendem tudo com peso, com duplo sentido.
Sério. Desanima. E dá preguiça de discutir.
Me desculpe Katia, mas essa opinião vai desencontro com a proposta do próprio blog.
Se não for pra fiscalizar e informar a verdade para os torcedores, pra que possam tomar suas próprias opiniões e se revoltarem com o que está ocorrendo com o nosso clube, do que adianta continuar com isso?
Temos que ser participativos e chatos mesmo, porque sempre que deixamos de ser nós somos ignorados e fazem o que querem, tanto do povo quanto do torcedor.
Blog é blog. Eu sou eu. Sem misturar as coisas. Só emiti o que penso.
Deixa o blog fora disso, ok? Senão aí vamos arrumar um problema sem o menor sentido.
Faz assim, ignora o que eu disse, tá?
Torço para estar enganado, mas é capaz de não dar nem 30mil no Morumbi na quarta. Independentemente, faremos um grande jogo!
As vezes é melhor 20 mil que vão única e exclusivamente para torcer e empurrar a equipe, do que 60 mil que vão parar tirar selfie e tomar sorvete, além de gritar o tradicional “OOOOOO O CAMPEÃO VOLTOU” em caso de vitória.
Lógico que a CB e o G4 interessam e muito, mas o mais importante nesse momento, são os desdobramentos e os encaminhamentos político administrativos.
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137380
Essas denúncias do AGG, inclusive agora ratificadas e salientadas, com o anúncio de que vai de fato entregar as gravações ao conselho, inclusive gravações integrais, e irá botar pra quebrar, poderão de fato propiciar a real recriação do SPFC.
Temos que exercitar cada vez mais a nossa Sampaulinidade, se interessando e comentando essas questões e fatos que tanto afetam o Nosso SPFC.
Esta camisa comemorativa do SPFC ficou simplesmente linda, parabéns à Under Armour e também para os Conselheiros que aprovaram o uso desta camisa.
São ações como essa que nos fazem progredir !!!
Eu só sei de uma coisa, talvez o Doriva não seja realmente o técnico ideal para o São Paulo, apesar que foram só 2 jogos e eu nunca vi um técnico ser tão cornetado como ele nos mais de 35 ou 40 técnicos que vi passarem pelo São Paulo com apenas 2 jogos, teve gente que começou a criticá-lo assim que o São Paulo fez o 1º gol.
Aí tem….?
E por incrível que pareça quanto mais eu vejo torcedores dizendo que seremos massacrados pelo Santos mais eu acredito, espero que continuem assim, meu medo é se começarem a falar que vamos golear, blá, blá, blá….
Quem sabe com esse descrédito de vários a coisa não vira?
Na década de 60 o São Paulo fazia muito isso .
Em 66 o Corintians tinha muito mais time e o jogo foi no Pacaembu , 3 a 0 pra nós , 3 gols de Prado . lembro que pelo menos um foi de falta lá na gaveta , eu tava lá , ia a pé da Barra Funda ao Pacaembu e furava pra entrar no estádio porque não tinha grana nem pro ônibus , muito menos pro ingresso.
Vitão boa noite, estava viajando e quando voltei, me assustei com a renuncia do Aidar, analisar torcedor é complicado, é como política, cada um temn um ponto de vista. Veja boa parte de nossa torcida, grita o nome do LF e o idolatra, nos custou muito dinheiro, amarela em jogos decisivos, se machuca muito, e nunca venceu nenhum título com nosso manto, demorou, mas conseguiram enxergar que seu custo beneficio é ridículo. Murici, todo mundo comemorou o tri campeonato brasileiro, porém foi só o cara ficar doente e se atrasar taticamente e o criticaram. O mesmo acontece com o Osório, quantas vezes ele mexeu mau e levamos um nó tático e perdemos jogos fáceis, e não foi um só não, cade as criticas, porque era o cara, devemos ter divisão de responsabilidades.
A torcida é o reflexo do time, eu vou ao Estádio quando posso, compro camisa oficial, sou sócio torcedor e compro produtos oficiais do time, o atual elenco e nossa diretoria não merece a torcida que tem, Sábado o CT teve incentivo de parte da torcida e tem um time perdido em campo sem qualquer vontade de vencer, fora a bagunça tática do seu treinador, e aí eu me pergunto, a torcida que é corneteira ? Quewro ver jogadores bunda moles do nosso atual elenco fazerem isso no Flamengo, Curica, Atlético MG e outros times de massa, a torcida vai buscar pelo pescoço no treinamento, portanto, com as vergonhas que nós torcedores estamos passando, o torcedor é o menos culpado e tem todo o direito de criticar sim.
Particularmente sempre preferi a camisa listrada do Tricolor, sempre achei que ela deixa nosso SPFC com “mais cara de Tricolor”.
Daqui até o final do ano inovaria … nas partidas do Morumbi jogaria com a listrada e a comemorativa, jogo sim jogo não … e fora de casa jogaria com a branca e a comemorativa jogo sim jogo não.
Diversificar (quando possível), além de interessante é salutar !!!
“No aspecto tático, o São Paulo nestes dois jogos foi muito mal com seu novo treinador. Mas não devemos culpar Doriva, um técnico jovem e que provavelmente terá um belo futuro. Temos que culpar quem o contratou.
Não é possível imaginar que um time que estava se acostumando com o futebol agressivo e por vezes até irresponsável de Juan Carlos Osório, fosse, de repente, se adaptar ao futebol extremamente contido e conservador de Doriva.”
http://abiliodiniz.blogosfera.uol.com.br/
Estou concordando com o Abílio a primeira vez quando o assunto é futebol. Acredito que quando o Aidar optou pelo Doriva nem pensou em filosofia e estilo de jogo, ele queria ela dar uma resposta imediata a saída do Osório.
Chuto que quarta-feira teremos um público de 32.000 pagantes.
Acima disso … seria surpreendente !
João bitencourt
18 de outubro de 2015 às 12:39
Ppedroso pelo menos com Osório tínhamos chance de gols e criavamos várias jogadas já o jogo passado nem vou comentar
—————————————————————
Mas contra o Goiás na derrota de 3×0, contra o Chapecoense no empate de 0x0 e em alguns outros jogos o São Paulo mal conseguiu criar chance de gol.
Contra o Goiás se o jogo terminasse no dia seguinte perderíamos de uns 15×0 tal a ineficácia na criação, contra o Chapecó deu sono.
Osório pegou o São Paulo na 6ª rodada junto com o Atlético MG (10 pontos) e 3 acima do Cúrinthia (7 pontos).
Deixou o São Paulo 15 pontos atrás do Cúrinthia , 10 atrás do Atlético MG e 6 do Grêmio.
Tínhamos uns 12 ou 15 pontos a frente do Santos que estava na zona de rebaixamento e agora estão 2 pontos na nossa frente, o mesmo vale em relação ao Parmera que está 1 ponto na nossa frente.
O São Paulo é disparado o 1º do Ranking em todos os critérios, pontos ganhos, vitória, gols pró e saldo.
Mesmo nas fases ruins sempre tivemos um dos ataques mais positivos.
Desde que foi implantado os pontos corridos em 2003 foram 12 edições até 2014, somente em 2 edições o Cúrinthia fez mais gols que o São Paulo, o Parmera somente em uma edição, este ano o São Paulo tinha 17 gols a menos que Cúrinthia e Parmera quando o Osório saiu, algo inédito.
Que ofensividade falsa é essa?
Intenção é uma coisa, objetividade é outra coisa.
E não estou falando isso por que não gosto do Osório, até acreditava nele, mas os fatos são outros, pode ser que ele se tornasse uma espécie de Telê aqui, mas pode ser completamente o contrário também.
E apesar de gostar do seu estilo, não vou ficar lamentando por um técnico que desde o 1º dia que chegou falou que sonhava em treinar uma seleção na Copa.
Torço pelo São Paulo e por qualquer um que venha a ser nosso técnico, seja Osório, Doriva, Telê, qualquer um, mas se não chorei por Telê, por Minelli, por Cilinho, por Pepe, por Carlos Alberto Silva, não será por um técnico que na 1ª oportunidade pulou fora do barco que vou chorar.
Em campeonato de pontos corridos o que vale é os 3 pontos, de que adianta jogar bonito e perder, e jogar com medo (como hoje) e perder ou empatar tb, portanto, nem um e nem outro, é ter equilibrio e ser competitivo.
Exato, tem que ter o equilibrio e a objetividade.
Não conseguir criar não quer dizer que o time não foi preparado para tal, a prova disso são os outros inúmeros jogos não citados que o time criou bastante, e é um enorme erro comparar ofensividade com número de gols.
Gustavo
18 de outubro de 2015 às 20:13
Chuto que quarta-feira teremos um público de 32.000 pagantes.
Acima disso … seria surpreendente !
——————————————————–
Se dependesse dos cornetas de Internet daria umas 14.000 pessoas, se depender do torcedor que apoia até nas adversidades dará mais de 45.000 tranquilo.
parabéns alexandre. O professor errava e muito, as vezes chegava a ser bizarro algumas substituições, mas era intocável, eu não sou Murici, Osório ou Doriva, sou SPFC,
Não consigo entender onde a diretoria do SP quer chegar com Doriva! PQP! chega de gracinha com nós torcedores! Cade o planejamento?cade as contratações? até agora NADA,NADA,NADA e depois ainda querem aumentar o número de sócios torcedores,mais desse jeito não vão conseguir nunca! aposto que para o ano que vem não tenha planejamento nenhum e mais uma vez vamos começar atrás dos grandes rivais que ja tem um time bem montado!!! BRENO não é reserva nunca para esse LUIZ EDUARDO que deveria ter ficado no são caetano,HUDSON,REINALDO,EDSON SILVA não foram embora porque? só espero que Deus esteja do nosso lado nas próximas quarta´feiras porque senão perderemos feio os dois jogos para o Santos.
Muita preguica de ficar nos pos jogos aqui no blog..
Volto amanha pra ler a coluna do zanca.. ou em outras epocas, pessoalzinho pós 2005 chatinho demais..
Agora o Pato não presta??? Antes culpavam o técnico – creio que mais por preconceito do que por qualquer outra razão – agora que colocaram um técnico brasileiro começaram a culpar jogadores pelas más atuações.
Alguém vai lá na China e busca o Cuca pelamordedeus.
Será que dá pra ter confiança com a Copa do Brasil com o time nesse marasmo!?
Isso que é chato. Um comentário besta e as pessoas levam para esferas maiores.
Gente, menos. Bem menos.
Bora ver a ótima série NARCOS. Aliás, recomendo.
Boa semana.
E menos peso nas coisas, gente. Está chato demais. Sério mesmo.
Uma sugestão,
Veja a série colombiana “Pablo Escobar El Patron del Mal”. Tem no netflix legendada. No quesito drogas/escobar, a série colombiana está anos luz a frente de Narcos. Narcos é bom, mas segue aí uma sugestão.
Boa. Verei na sequência. Tinha visto na lista das séries e não tinha uma opinião a respeito.
Guardarei a dica.
Obrigada querido.
Em que canal passa essa Narcos?
Não tem na TV, Vitão. Só no NETFLIX.
Algumas pessoas não entendem a crítica. Pegando o meu exemplo, não critico os jogadores, cada um tem seus defeitos e virtudes, o grande problema é a diretoria contratar um técnico que não compreende isso.
Acredito que veremos o mesmo que ocorreu com Muricy no primeiro semestre, é bem simples, porque foi mantido um grupo de jogadores sem pegada e sem raça.
Para os saudosistas, é melhor entender que o futebol mudou, não é como na década de 80 e 90 onde o talento decidia porque não existia tanta intensidade como tem hoje. Qualquer equipe da séria A de 2015 poderia vencer os campeões da década de 80 até o final da de 90.
Agora pra quem quer viver na terra da ignorância, me desculpe, mas esse não é meu lugar.
De boa, vc pegou o que disse pra vc sem eu sequer nunca ter lido o que vc fala. É esse tipo de coisa que acho um saco.
De novo, ignora o que eu disse. Mal tenho comentado aqui. Tá aí, o blog todinho pra vc falar, chorar, xingar quem quiser…
Fui!
eu hein?
Katia, mesmo sabendo que não vai ler este comentário eu volto aqui pra pedir desculpas.
Acredito que tenha levado a uma discussão maior sem necessidade e este não é o espaço pra isso.
Abraço!
O Doriva tem dois jogos pra ganhar, o 1º é contra o Santos, e daí é só empatar o 2º.
O outro kjogo que terá que ganhar é o da final contra quem quer q seja e empatar o 2º tb, e acontecendo isso seremos campeões, fácil fácil, mas é claro que os jogadores indiferente de tática e esquema, precisam incorporar raça e determinação próprias, seguirem um pouco mais os seus instintos e terem um pouco mais de iniciativa.
Concordo, é isso mesmo, também queria um outro técnico talvez mais inovador, mas o cara chegou ontem, vai ter que ser com ele.
Se eu tivesse em São Paulo eu daria um jeito de ir neste jogo, agora é hora de apoiar, um título agora com essa crise toda cairia do céu e alavancaria tudo com crise ou não, jogando feio ou bonito, esse título é tão importante no aspecto futuro que se vc pegar meus comentários em posts anteriores verá que eu falei que considerava esse jogo contra o Vasco um amistoso, tal a importância de tentarmos ganhar 1 título agora, tem que lotar o Morumbi e apoiar, apoiar só na hora boa é fácil agora é a hora do torcedor dar sua contribuição e mostrar que não largou o time apesar dos problemas, deixa pra xingar, cornetar depois.
Alexandre, já mandei quatro postagens pedindo pra pararem com esses rótulos como vc tem colocado, como “viúvas” etc, desrespeitando quem pensa diferente de você… deletei seu comentário e vc retornou o mesmo.
Não vou ficar mais pedindo pra parar, ok?
Katia
18 de outubro de 2015 às 20:48
Não tem na TV, Vitão. Só no NETFLIX.
————————————–
Putz!
Era o que eu imaginava, logo logo vou fazer essa NETFLIX, obrigado….
Incrivelmente achei que os poucos bons momentos do tricolor no jogo foram quando o time estava com 10 e houve movimentação dos jogadores no ataque.
Espero muito que o Doriva não venha com esse esquema manjado de dois atacantes abertos mais um centroavante e todo mundo fixo em sua posição. Se vier assim contra o santos vai ser complicado.
E espero que jogue o Kardec!
Samucca
18 de outubro de 2015 às 20:38
Não conseguir criar não quer dizer que o time não foi preparado para tal, a prova disso são os outros inúmeros jogos não citados que o time criou bastante, e é um enorme erro comparar ofensividade com número de gols.
———————————————
Foi por isso que eu falei que acreditava nele, por que gosto do seu estilo, se eu tivesse só considerado os fatos eu não acreditaria.
Os outros inúmeros jogos não citados foram alguns que o ataque foi bem como contra o Vasco, Ponte, até Corinthians e Atlético MG em que fizemos apenas 1 gol, mas o volume foi bom, mas também, teve outros que não citei em que fomos mal, na vitória sobre o Chapecó lá, na derrota para o Avaí, para o Santos, para o Parmera.
O time estava se adaptando uma nova filosofia nada mais do que natural ter altos e baixos.
Se observamos bem os últimos jogos do Osório com esse time titular que não jogou nada contra o Vasco o time jogou muito bem, isso significa que a filosofia estava sendo assimilada e o time estava mais consistente.
O Doriva está tentando implantar outra filosofia, vai passar pelo mesmo processo de altos e baixos do Osório, agora eu pergunto vale a pena passar por todo esse processo novamente para regredir?
Para o Brasileirão talvez não, para a Copa do Brasil por ser só 2 jogos e depois mais 2 jogos eu acho qualquer coisa válida, até retranca se precisar pensando só no título.
Não sei se ele vai conseguir assim como não sei se o Osório conseguiria por causa da oscilação, eu acredito que o Osório conseguiria, com o Doriva eu acredito em jogos mais equilibrados independente de quem ganha, mas acredito que ele tem condições sim de conseguir este título mesmo não seguindo os conceitos do Osório, mas é só palpite, só depois saberemos.
Com relação ao título da Copa do Brasil tudo é possível, mas me preocupo com o futuro, e no momento, não vejo grandes perspectivas.
Eu gostaria do Guto Ferreira, era a minha 1ª opção, o Doriva era a minha 5ª ou 6ª, tem aquele Jubero do Guarani do Paraguai que talvez fosse uma boa, mas neste momento de crise nem sonho com outros de fora do país e que sejam conhecidos, o Dario Pereira para mim foi o técnico que fez o São Paulo jogar mais bonito depois do Telê, e eu nem esperava isso, era ofensivo e objetivo.
Doriva e Guto, na minha opinião, têm o mesmo estilo.
Não sei, o Guto parece mais agressivo tanto no jogo, quanto na postura, vibra mais, tem o sangue quente.
Vitão,
Acho o Guto Ferreira parecido como Muricy no auge e o Doriva parecido como Muricy em sua última passagem….rs
Palpitassos kkkkkkkkkkkk:
Semi-Final
São Paulo 2 x 1 Santos
Santos 1 x 1 São Paulo
Fluminense 1 x 1 Palmeiras
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Final
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 São Paulo
São Paulo Futebol Clube … Campeão da Copa do Brasil dentro do Chiqueiro … ahhhhh meu Deus !!!!!!!!
Guilherme?
Tem sampaulino falando que penal existiu ?
Em tese vamos em inferioridade contra o Santos.
Ma futebol é uma caixinha de surpresas e espero uma surpresa boa.
Temos que entender que o sucesso do São Paulo hoje, dentro de campo, depende do sucesso do Doriva. Torcer mão é aprovar seus métodos, mas confiar e apoiar que podemos superar até esse problema. Uma coisa é comparar taticamente os diversos times que tivemos esse ano, outra coisa é torcer contra tal técnico, o que implica em torcer contra o próprio time.
MassaTricolor
18 de outubro de 2015 às 21:27
Tem sampaulino falando que penal existiu ?
————————————————–
Juro pela minha mãe que já faleceu há 5 anos, tirando o clubismo e a paixão de lado, para não dizer que estou exagerando, mas de memória eu acho que foi um dos 5 pênaltis mais mandrakes que vi na história do futebol, e pra piorar expulsou o jogador.
Foram 2 erros num pênalti só, para o cara não ser expulso ele teria que continuar no ar ao invés de cair, é a lei da gravidade, o cara tinha que levitar.
Confesso que após a saída do Osório juntando os dois jogos, não consegui assistir 45 minutos … Voltamos a mediocridade de sempre, do futebol brasileiro …
Contra o Goiás e Chapecó só consegui assistir 10 minutos, tinha certeza que não faríamos gol, quanto menos ganhar.
Boa noite amigos,
Assisti os melhores momentos do jogo e até agora não entendi o pênalti marcando. Negócio é propor que nossos jogadores joguem com os braços amarrados no corpo. O mais estranho que contra nós é sempre pênalti, agora quando é a nosso favor é mão na bola (até hoje não engoli aquele pênalti não marcado em cima da gambazada.
Bom já comentei em outro post que acho o Doriva ainda meio verde para comandar o Tricolor. Só acho que ele tem pecado em tentar já implantar logo de cara sua filosofia de jogo. O Osorio mesmo nos primeiros jogos nem mexeu muito na estrutura de jogo que o Milton Cruz havia feito. De resto terei paciência e acompanharei seu desempenho até o final do ano.
Estarei na torcida pela Copa do Brasil mas se sofrermos uma eliminação, não ficarei triste pois depois dos últimos acontecimentos não é de se esperar muita coisa também. O clube está colhendo o que plantou nos últimos anos com seu continuísmo, arrogância e prepotência.
Devemos ter humildade em aceitar que nosso amado clube não é mais o mesmo de outrora e só nos resta torcer por novos rumos e que o futebol também ressurja.
No campeonato brasileiro a chance de vaga para a libertadores é mais difícil, o time está muito bagunçado, principalmente pela saída do Osório e chegada do Doriva, embora ele seja um bom técnico para os padrões brasileiros, muito provavelmente não vai dar liga já, são estilos muito diferentes, por isso foi um erro crasso.
Na minha opinião, os técnicos brasileiros são muito fracos, a única exceção é o tite, mas mesmo assim, tem um padrão defensivo e feio de jogar. Se fosse o próximo presidente do clube, contrataria um técnico estrangeiro, como os sulamericanos como Aguirre e Jubero ou até europeus.
Acho meio difícil contratar outro estrangeiro, nossa economia e situação financeira tanto do clube quanto do país não permite.
Doriva é uma aposta barata e que ainda não entendi sua chegada.
Pelo jeito o Leco percebeu que se depender apenas do seu prestígio, ele tem grande chances de perde a eleição para presidente, por isso ter o Abilio dentro da diretoria seja o melhor a fazer, e nada melhor que contratar seu homem de confiança para gerenciar o clube. Tomara!
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/CEO-Aidar-Paulo-assessor-Juvenal_0_1451254993.html
Que bagunça, contrata um, demite outro, depois recontrata um e demite o outro.
ninguem aqui #fechadocomodoriva? kkkkkk
Enquanto o México contrata o Osório mesmo ele sendo a 4ª ou 5ª opção(na frente dele preferiam técnicos de ponta como Klopp, Bielsa, Sampaoli) nós regredimos reconduzindo o Dunga a frente da seleção.
Falta humildade ao futebol brasileiro em reconhecer que atualmente estamos bem atrasados com relação ao futebol.
Dirigentes arcaicos e corruptos dá nisso!
O Doriva nem tem culpa de estar lá, afinal quem o contratou já saiu. Possivelmente não terá respaldo nenhum da nova(velha) diretoria.
pessoal..eu gosto mto do blog…mas luis pipoqueiro de capa nao da! olha ai a declaração dele hoje:
http://spfc.terra.com.br/news.asp?nID=137388
Tem razão. Já alterei…rs
valeu zanquetta!
– Jogar com um homem a menos durante grande parte do jogo dificulta. Para nós, dificultou. Se estivéssemos com os 11, poderíamos fazer pressão, adiantar mais as linhas e jogar mais no campo do Vasco. O adversário gira a bola, tem técnica e experiência. Fica difícil com um a menos. Queríamos vencer, mas, pelas circunstâncias oferecidas aos atletas, eles estão de parabéns – disse Doriva.
O adversário gira a bola, tem técnica?? O Vasco??? Com os 11, poderíamos fazer pressão, adiantar mais as linhas e jogar mais no campo do Vasco?
Porque não fez isso desde o inicio? Isso que não suporto, a omissão e a falsidade no futebol. Porque não admiite que errou? Técnico medíocre, digno de times pequenos.
Eu ainda acredito.
Gostei muto da análise da Katia. reflete muito meu sentimento.
Quarta estarei lá apoiando.
Força pra quem quer ficar no clube, porque vamos precisar.
Pra mim, resultadoinfeliz para nos, mas nada que me assuste.
Esperado.
Time novo, técnico novo, filosofia nova, fomos extremamente prejudicados em campo, quebrado o esquema tático nem na metade do jogo. Quebra as pernas… Nada fora da normalidade.
E eu acho que está certo o Doriva.
Tem que implantar a filosofia de jogo que ele acha certo.
Ele foi campeão assim, aprendeu assim, e não tem que ficar pagando pau pra ninguém nao. Se ele foi contratado pra ser técnico, ele tem que fazer o que ele aprendeu sendo tecnico. Não ser sombra do outro.
Agora me pergunta: então você acha que o Doriva é melhor técnico que o Osorio?
Não.
Mas eu respeito a história e filosofia do cara, e acho dois jogos muito prematuros para se avaliar um treinador.
Pra mim o segredo de torcer é acreditar em nossos representantes, senao, não tem sentido.
Wison,
Torço para o sucesso do Doriva porque o sucesso dele é o sucesso do Tricolor, mas o que mais me deixa chateado é a situação caótica administrativa do clube atualmente.
Até tentei deixar meio de lado pois era muita notícia ruim sobre o clube mas está complicado. Espero que os representantes aos quais você se referiu sejam somente jogadores e técnico…rs
Calma japoneis.
A coisa há de se ajeitar.
Nós nunca tivemos tanta coisa expostas na mídia dessa forma, mas já tivemos muita coisa errada acontecendo lá dentro que foi resolvida internamente.
Como aquelas, tenho certeza que essas também serão.
O Leco, ou qualquer um que assumir a presidência agora, vai estar ciente que vai pegar um mandato cheio de exposição e fiscalização. Além disso vai pegar um clube sem dinheiro, e sem credibilidade.
E quem que for pegar, sabe disso.
A teta secou…
Tenho convicção que tudo vai acabar bem, porque nossos representantes agora, vem por algo maior do que dinheiro, porque esse já não temos.
Quem vem agora, vem porque acredita muito.
E foi assim também quando entramos na década de 90, puxa na memória.
Vai dar tudo certo.
Não conheço a parte administrativa do clube e como é o processo na escolha de conselheiros e futuro presidente, mas ao meu ver estamos num ciclo em que são sempre os mesmos. O Emersom Gonçalves em sua crônica de sábado explanou bem o que eu penso sobre o atual momento do Tricolor.
Só me resta torcer mesmo e tentar acreditar que as coisas melhorarão.
A teta não secou não, ainda tem muita terra no fundo pra cavar. Se deixar a gente chega até no centro da Terra.
O começo dos anos 90 não é parâmetro. Muita coisa mudou desde então.
Só para vc ter uma ideia:
1. Na década de 90 o futebol não mexia com montantes tão grandes como hoje. As cifras eram menores, havia menos interesse desses urubus em futebol.
2. A distribuição de cotas de TV era mais igualitária.
3. Futebol vivia recebendo subsídios do governo. Era normal não pagar impostos e de tempos em tempo havia um grande perdão dessas dívidas.
4. Era muito mais difícil executar dívidas bancárias, tributarias e trabalhistas.
5. Categoria de base era barata, a molecava jogava por lanche e chuteiras.
6. Não havia esse lance que querer ¨espanholizar¨ o futebol, dando vantagens só para Curica e Flamengo.
Como hoje o futebol movimenta muito mais dinheiro, é muito fácil vender a alma para o diabo pra conseguir empréstimos.
Hj tem muito empresario de olho no patrimônio do clube, em especial categoria de base.
Já nao está dando para sumir com dividas tributarias.
Dividas trabalhistas hj repercutem rápido. Vc pode perder jogador só atrasando 3 meses de salário.
Governo e Globo andam dando $$$ só para dois clubes.
Os clubes ganhavam cotas de valor similar.
Categoria de base hj envolve muita $$$. Se não pagar bem, o jogador nem chega a estrear no profissional.
Se nao profissionalizar para ontem, vamos virar um Vasco, um Palmeiras ou um Flamengo. Ou dinheiro acaba como acabou no Vasco, ou vendemos a alma para uma Parmalat da vida, ou viramos ¨amigos¨ do governo.
A dívida do SP é de uns R$ 270 milhões. Dá para piorar muito, veja quanto deve o Botafogo.
O SP é muito grande para ficar pedindo esmola pra Abílio Diniz ou Dilma.
Boa noite!!
Discordo colocar a culpa no juiz. A bola tocou na mão e ai é interpretação, não tem jeito.
Mas na minha humilde opinião a culpa foi do nosso belíssimo técnico.
Pra quem viu o jogo, o 1º tempo, viram que o Vasco só atacava em cima do Mateus Reis que já estava amarelado, não tinha cobertura dos volantes e o Pato nem se quer pensava em ajudar na marcação. Isso deveria ter sido corrigido pelo técnico imediatamente, mas preferiu assistir o jogo junto com o Pato e o Ganso…….
Não precisamos de técnicos comuns, para isso ficamos com o milton cruz…
Cara eu respeito a sua opinião.
Mas na minha opinião, colocar a culpa em um culpado e achar um para a inquisição, não é a melhor coisa a se fazer.
Sabe por que?
Tiveram vários culpados… O goleiro poderia ter defendido o penalti, o atacante poderia ter feito o gol, o juiz poderia ter acertado no lance, o Doriva podia ter feito uma substituição melhor.. Enfim.
Se o time perdeu, não foi por um único fato isolado. O proprio Osorio dizia isso.
O conjunto de fatores fez com que empatassemos, faz parte.
Você pode não gostar do estilo do Doriva, e respeito isso.
Mas como brother falando: calma.
De um voto de confiança em todo mundo que está lá trabalhando pro clube.
Vai ser melhor pra você, que vai sofrer menos, é melhor para o time,mque vai ter menos pressao.
Wilson,
Concordo em algumas coisas que diz.
Só fiquei puto porque desde o começo do jogo estava nítido que o São Paulo passaria sufoco pelo lado esquerdo, qualquer um conseguia enxergar isso e nada foi feito.
Havia uma tentativa tão simples, inverter o Pato com o Rogério, para ele acompanhar o lateral direito do Vasco. E não foi feito.
Mas como disse, vamos lá que quarta-feira tem jogão, espero que joguemos melhor que os dois últimos jogos.
Não é possível que não esteja reservado pra nós um final de ano bom, depois de tanto sofrimento.
Foi um dos erros, o que quis dizer, e foi muito bem apontado por você.
Mas tiveram outros vários. Só isso que quis dizer.
Não devemos nos apegar a uma pessoa.
Todo mundo não foi bem.
Mas vamos quer vamos.
Wilson,
No fim o conjunto foi mau.
Vou nessa, amanhã é dia de trampo.
Abração
Boa semana
Querem um vacilao pra mim??
O Doriva?!? Não.
O Matheus? Não.
O árbitro? Não..
Vacilao é o departamento de mkt do clube que me cobra 120 dilemas pra ir no jogo quarta.
Pedir estádio vazio ne?!
Precisava ser tão zoiao?
Melhor ter cobrado 50…
Concordo, faz tempo que está assim. Marketing mais capenga que já vi.
Time na draga e eles querendo arrancar o couro em jogos um pouco mais importantes. Se chegar na final é R$200,00.
Nosso estádio está quitado, dá para ter lucro e encher o estádio. R$ 120,00 pro futebol que dá raiva é um absurdo.
Sacanagem… E eu escrevi logo abaixo que a torcida poderia empurrar o time.
Volto a dizer.
É loucura cobrar do Doriva alguma coisa em tão pouco tempo. Não dá pra cobrar padrão de jogo se pensarmos que o time teve 03 técnicos no ano, jogadores que chegaram e saíram e crise financeira.
Será uma loucura achar que Doriva implantará algo sem tempo de treinamento e com 10 ou 12 jogos ainda no ano.
Se há alguma chance na Copa do Brasil são os torcedores que darão o termómetro dessa equipe. Independente do técnico (que na minha opinião é ruim), essa semi-final será contra um rival.
O Cruzeiro tremeu com 60 mil torcedores e fez o São Paulo com Milton Cruzes vencer.
É sempre bom lembrar que o mais importante do São Paulo é a sua torcida. E sempre será…
Doriva sempre foi ruim, que seja fritado mesmo,oque ele fez desde que chegou? Mudou tdo oq osorio fez, sacou breno do time, e passou a treinar o time para retranca a la dunga e muricy(ganhou titulos com futebol horrivel).como se uma equipe de basquete vencese so com lances livres, assim era a bola parada do spfc de muricy