Após a pausa no calendário para os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro foi retomado na noite desta quarta-feira (14). E na estreia do técnico Doriva, o São Paulo até esboçou uma reação, mas acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em duelo válido pela 30ª rodada. Com gols de Fred e Marcos Junior, os cariocas levaram a melhor e conseguiram segurar o ímpeto do Tricolor, que até criou boas oportunidades para tentar evitar o resultado negativo: bola na trave e gol anulado.
Apesar do revés, o São Paulo se manteve na cola do G-4 e tentará no próximo final de semana se reaproximar dos líderes. Com 46 pontos e na quinta colocação, o clube receberá o Vasco, no Morumbi, em confronto que está marcado para o domingo (18), às 16h (de Brasília). Até lá, o sucessor de Juan Carlos Osorio – foi para a Seleção Mexicana – terá mais tempo para conhecer melhor os seus comandados e colocar em prática a sua filosofia de trabalho.
Para encarar os cariocas, com uma série de novidades, o time são-paulino foi escalado com Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luis Fabiano. Apenas o lateral-esquerdo Carlinhos e o versátil Michel Bastos, lesionados e entregues aos cuidados do Departamento Médico, não estavam à disposição do treinador, que adotou uma postura ofensiva ao apostar no trio Pato, Rogério e Luis Fabiano.
Quando a partida começou, a zaga do São Paulo mostrou muita dificuldade na saída de bola com a marcação alta dos cariocas, que apertavam a marcação e não permitia que os visitantes criassem as jogadas. Os dois times tentavam trocar passes, mas cometiam seguidos erros e abusavam do ‘perde e ganha’ no meio de campo. Assim, somente aos 19 minutos surgiu a primeira oportunidade de perigo.
Rogério tocou para Paulo Henrique Ganso dentro da área. O meia ajeitou e chutou colocado, sem chances para Diego Cavalieri, por cobertura, mas bola bateu na trave. Após o belo lance, o Tricolor cresceu no duelo e tratou de pressionar os donos da casa, que eram dominados e tentavam conter as chegadas dos visitantes. Porém, quando era superior, a equipe são-paulina acabou surpreendida aos 30 minutos: Fred aproveitou cobrança de escanteio e subiu para cabecear e abrir o placar no Maracanã: 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, sem acusar o golpe, o São Paulo tratou de acuar os mandantes e rondaram a grande área com frequência. A equipe até arriscou alguns cruzamentos e tentou explorar Pato e Rogério pelas pontas, mas a marcação do Fluminense impedia que os comandados de Doriva conseguissem levar perigo. Dessa forma, os times foram para os vestiários com os cariocas em vantagem.
Na volta para a segunda etapa, com o intuito de dar mais ofensividade ao time, o treinador são-paulino apostou na entrada de Wesley, que herdou a vaga de Hudson. No entanto, sem que a alteração pudesse surtir efeito, os anfitriões ampliaram o marcador logo aos três minutos. Marcos Junior recebeu passe em velocidade no lado direito do ataque, ganhou na velocidade, driblou a marcação e chutou no alto, sem chances para Rogério Ceni.
Assim como ocorreu no primeiro tempo, o São Paulo não se intimidou e mesmo atrás no placar partiu para cima do rival. Aos 11, Matheus Reis cruzou muito bem para Luis Fabiano, que antecipou o adversário e cabeceou. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo! Dois minutos depois, Pato recebeu ótimo lançamento pelo lado esquerdo do ataque, dominou bem e invadiu a área. O atacante chutou bem, mas a bola passou raspando pelo gol defendido por Diego Cavalieri.
Para manter a pressão e seguir acuando o Fluminense, Doriva promoveu a entrada do argentino Centurión no lugar de Reinaldo, aos 15 minutos. Agudo, o Tricolor até balançou s redes, mas a arbitragem invalidou o lance aos 17: Luis Fabiano recebeu lançamento dentro da área, mas dominou com o braço antes de marcar o que seria o primeiro gol do São Paulo.
Mesmo superior na partida e ensaiando boas jogadas para descontar, principalmente pela esquerda, o São Paulo não conseguiu avançar mais vezes contra a meta carioca. Os laterais até apoiaram no ataque e municiaram os atacantes, porém, o sistema defensivo adversário conseguiu neutralizar as investidas e administrar o resultado até o apito final, no Rio de Janeiro: 2 a 0.
Fonte: Site Oficial
Volta osorio
Ele não quer.
O Doriva quer estar lá. O Osorio não.
Ao invés de ficar dando moral pro gringo, por que não dar um voto de confiança pro Doriva? Pra quem quer estar lá no clube…
Não, o Doriva por enquanto é mais do mesmo, ele tem o ônus de provar o contrário, o time estava acertado e ele mudou a forma de jogar.
Ele que se vire.
Alias voce e um dos que sempre cornetou o osorio, nao venha pedir apoio.
Você não deve acompanhar meus comentarios brother.
Critiquei de forma cética quando achei que devia, e pedi paciência e já varias e varias vezes, fui no Morumbi, vi o time jogar mau e voltei ainda pedindo pela paciência pela adaptação do gringo que nem queria estar aqui.
É só buscar ai meus comentarios.
Agora foi o primeiro jogo do Doriva. Eu acho muito prematuro julgar o trabalho do cara.
Se você não acha, ok.
Nem discuto.
Otimo
Mandando do outro post… Isso aqui é blog de São Paulinos ou blog de anti são paulinos?
Gente falando que vamos cair, falando #seriebeuacredito!?!?
Galera defendendo não ir apoiar o time?
Galera sem humildade de respeitar um profissional que estudou e se preparou e que está iniciando uma carreira que já teve 2 títulos com times fracos, xingando o cara, chamando de burro de incompetente?!?
Que que isso?
A bagunça pelo que posso ver não está só na cúpula. Não estão nos nossos políticos.
É como dizem, políticos são representantes do povo… Se nosso povo é desse jeito, o que se espera dos nossos políticos?
Vamos dar um voto de confiança pow! Vamos ir no Morumba cantar junto e empurrar o time pra cima dos caras na quarta! Vamos fazer ST! Vamos voltar a fazer organizadas famílias como tinham antigamente, vamos levar nossos filhos pra conhecer o estádio!
Isso sim é ser são paulino.
O resto tá mim é bibibi e chororô de uma torcida mimada.
Os verdadeiros são paulinos, das antigas, ficaram sei lá quantos anos sem título… O São Paulo ficou só ganhando paulistinha até a década de 70, quando ganhamos nosso primeiro brasileiro.. E ai?
Ninguém estava lá só por título nao, só pra ver estrelinha… Estavam lá pela instituição. Pelo amor à camisa.
Eu acredito mais no Doriva, do que na nossa torcida.
Curtir
Carrrllliiinhhhooossssss
O esboço de reaçao dependeu da vontade do LF.
O que resta a nós, ter fé e seguir em frente, e osso.
Jeito Doriva de atuar, igual a maioria dos técnicos brasileiros, mas, também a maioria desses jogadores….
Vou te contar viu!!
Sei que é o primeiro jogo do Doriva, ainda é cedo para fazer uma avaliação de seu trabalho, mas tive a sensação que houve um reset de todo o trabalho do Osório. Como disse durante a semana que no dia que a diretoria dos clubes e o treinadores entenderem que não se deve resetar o trabalho do técnico anterior e sim aprimorar a trocar de técnico será menos frequente.
Já vi esse filme. É o mesmo São Paulo do primeiro semestre.
Muito toque de bola, pouca produtividade e tomando gols bobos em todos os jogos.
Irmãos,!!! Chato demais assistir esse futebol!!!
Todo técnico novo, normalmente, gera uma motivaçao que eu nao vi hoje.
Exato.
não da pra avaliar o trabalho do doriva em 90 minutos, impossível,
Mas p um cara que acabou de chegar e só tem jogo decisivo daqui pra frente, ele deveria fazer o básico. Conversa com o milton cruz e pede a opinião dele. Quem viu os jogos do SP sabe que o breno quando consegue jogar é um dos melhores do time. Ah mas eu não improviso, então vai ter q aguentar ser criticado. Hudson hj no primeiro tempo foi mto mal e poderia ter sido expulso.
Quanto a postura do time, se quer montar um time fechado q saia pro contra ataque comece a treinar bola parada adoidado. Tire o pato do time que nao marca ngm e o LF que quase não se movimenta.
e se quer se distanciar do trabalho do osorio, pare com essa bola tocada no tiro de meta e mande o goleiro dar uma bica pra frente. Treine pro kardec dar uma casquinha e achar alguém na corrida.
Ele já disse que não gosta de improvisações….
então tem que ser criticado. Se o hudson fosse do mesmo nível do breno dava pra entender.
As substituiçoes foram mais ou menos 6 por meia dúzia. O Doriva nao será chamado de Pardal.
Passei o jogo todo imaginando o Osório tendo 10 dias pra trabalhar com o elenco, imaginei a intensidade o jogo coletivo, a gana de mostrar que e mto melhor q o time do Fluminense, mas não. Vi um time insosso, preguiçoso, que errou um caminhão de passes e sem jogo coletivo. Pra mim Osório era um oásis. O único capaz de fazer esse time preguiçoso jogar. Doriva ainda não tem tamanho pra ser técnico do tricolor. Vai ser mandado embora na primeira crise. Vamos torcer que e o q nos cabe, mas o futuro não é promissor…
Só não entendo onde foi parar esta gana no jogo contra o Avai (2x), Chapecoense (Morumbi), time B do Ceara (Morumbi), Joinville, porcada, Santos, etc…etc…etc…
Nesses jogos o time estav cheio desfalques pq a diretoria liquidou o elenco. Prefiro perder de 3 x 1 como foi o jogo do Atletico mineiro do q perder de 2 x 0 como hj. Sem contar as vitórias contra gremio, inter Ceará em fortaleza e empates contra corinthians e palmeiras que fomos milhões de vezes superior….
Desfalque contra o time B do Ceará?? Alias não vi desfalque na escalação contra a porcada: Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Fiote, le o que escrevi vai…não dissse que teve desfalque contra o palmeiras…
Se não foi por lesão, Breno no banco não tem a menor justificativa.
agora vamos ver o q eh tecnico inexperiente… quero ver ele colocar o luis mimimi no banco….
O próximo jogo é no Morumbi contra o outro vasco. Aquele que quer sair do Z4, nao o que nao queria a CB.
pior queo jogo pro breno era hj, ele não aguenta duas partidas seguidas. Prefiro ter ele inteiro contra o santos.
Pois é, o Breno precisa de ritmo de jogo se tiver que enfrentar o Santos. Senao, vai acabar se machucando de novo contra eles.
do outro post…
esse lance de td mundo marcar eh a coisa mais horrivel q existe. time bem montado e treinado joga com inteligencia. e isso significa marcar com inteligencia… qdo vc faz isso nao precisa marcar com 11…
outra coisa, os jogadores tb possuem fisicos diferentes… o T mendes, jogando com inteligencia marca 2… talvez 3… hahaha e por ai vai…
mas enfim… o Doriva nao le isso, entao nao vou ficar gastando tempo…
Hoje não jogamos bem, assim como não jogamos nada contra o Avaí e a Chapecoense há poucos dias atrás. Mas diferente destes resultados, perder para o Fluminense no Maracanã é um resultado normal, e méritos do time bem armado pelo Eduardo Baptista hoje, que está levando um tempo, mas também lá está se mostrando um bom treinador.
Doriva teve 1 semana para treinar o time – de terça passada até ontem – e nem Diretor de futebol teve para apoiar o trabalho durante esses dias. A despeito da escalação do Hudson e do LF, o fato é que muita gente não jogou nada hoje. Se desde o primeiro dia ele fez treinos pedindo pressão e movimentação, certamente ele não tem culpa se a maioria andou em campo.
Vou esperar, e acredito que vamos terminar dignamente esse ano, pelo menos dentro de campo.
vc quer comparar o time que jogou contra o avai com esse de hj? se for pra perder então que jogue com os mlks
Esqueceu o jogo do Morumbi? Onde o super técnico tirou um jogador de frente para colocar o grande Edson silva?
O time tava pronto, não tínhamos nenhum desfalque, mas não … ele não gosta de ‘improvisos’.
Se ele coloca o Breno de volante ele queima a língua, da o braço a torcer, típico de técnico brasileiro.
Se for diferente disso, queimarei a língua, mas volto aqui e assumo.
O problema é quando não se reconhece o trabalho que estava claramente sendo bem feito, aí é sacanagem, por isso impede novos pensamentos e não evoluimos jamais.
O SPFC nunca foi o comum, este clube sempre inovou, não adianta trazer alguém comum, aqui assim não funciona.
São Paulo jogou mal assim com todos os técnicos que passaram no ano. É um problema da montagem do time e tipo de jogo que não encaixa com esses jogadores.
Sacanagem cobrar do Doriva alguma coisa diferente em tão pouco tempo, tem que pegar o time na pré-temporada e montar sua equipe.
Mas também compreendo as críticas dos torcedores ao tipo de jogo e discurso de Doriva em seus trabalhos anteriores. Tento não lembrar que Doriva treinou o Vasco, aquele time era medonho. Me dá calafrios só de pensar que possa fazer algo desse jeito no São Paulo.
Na boa mesmo… tomara a Deus que eu esteja errado. Mas vejo no Doriva um pouco de Barrichelo e Felipe Massa… bonzinhos, educados mas eternos loser… na hora do fecha espanam.
Não boto fé que o Doriva consiga extrair algo desse elenco acomodado, insosso e limitado.
Irmãos, fudeu!!! Terminaremos o ano pior que começamos.
Vem 2016!!!! Com esse futebolzinho na vila a gente toma 4 fácil!!!
O processo de palmeirização e portuguesação do São Paulo pelo visto já começou pelo lugar mais importante: pela torcida…
Torcedor que torce contra e não consegue tecer 2 frases seguidas sem saudosismo é o primeiro sinal dessa síndrome…
Acho que você está certo.
Mas se isso acontecer, eu vou ficar triste pelo time e tals, mas não vai mudar o meu sentimento.
Vou continuar sendo ST e indo ao estádio, como sempre fui. Enquanto minha condição financeira permitir, e que Deus me abençoe pra isso.
E digo mais, vou ensinar o meu filho a respeitar essa instituição vencedora, quando oxalá o tiver.
E vou ensinar falando o porque… Eu vejo coisas lindas nesse clube.
Agora aqui, vejo muita gente só falando coisas ruins do time. Parecem que nem torcem pra ele.
É preciso dissociar diretoria de clube.
Amar o SP é uma coisa, diretoria, jogadores e comissão técnica são outra coisa.
Eu amo o SP. Mas isso não me deixa cego.
Criticar Aidar, JJ, Ataíde, RC, LF, Milton Cruz, Wesley, Doriva etc não quer dizer que eu não ame o clube.
Se o SPFC precisar perder, não classificar para a libertadores ou até mesmo ser rebaixado para que esses velhacos saiam do SP, que assim seja.
Infelizmente, protestos contra esses sanguessugas podem vir a ter reflexos negativos para o clube. Cancelar o ST é uma delas. Que o dinheiro acabe para que esses parasitas saiam do clube. Estão falando que em novembro atrasa salário de novo. Quero ver quem vai suar sangue com salário atrasado. Se Wesley fica mais de 3 meses sem receber, se o Pipoca renova, se o Uram aparece.
A torcida precisa protestar, não tem que facilitar para esses caras não. Se o clube está assim, eles tem culpa.
Se 2% da nossa torcida fizer ST de 30 reais o salário não atrasa, e esse seu questionamento vai pra picuia.
Protestar? Porque não vai no Morumbi e protesta lá na frente, de alguma maneira? Precisa orejudicar o clube da maneira mais cruel agora pra protestar?
Mesma coisa que seu filho fazer alguma coisa de errada, e você punir ele tirando a comida dele…
Se o seu filho estiver passando fome porque comprou maconha com o dinheiro da mesada que vc deu, tem que cortar a mesada para ele aprender.
Na época do Marcelo Portugal Gouveia o SP estava com as contas em dia. Naquela época não tinha contratações FABULOSAS para satisfazer torcida. Não tinha esse lance de soberano. Foi uma época de jogadores como Josué, Mineiro, Fabão, Danilo, Lugano. Onde construíram Reffis e as fundações de Cotia.
JJ arrebentou o clube. Todo mundo sabia que a situação financeira se deteriorava por causa da corrupção. O dinheiro ia mingando, sumindo, leite saindo da teta e indo para a boca desses bezerros. Mas a torcida não ligava, pq o JJ ia lá e adiantava cotas de TV e fazia empréstimos bancários. Depois fazia alguma coisa para acalmar a torcida, trazia LF ou renovava com o RC.
Se o seu ¨filho¨ está passando fome porque só anda com vagabundos. Talvez a solução seja cortar a mesada dele. Aí ele vai ver que os amiguinhos dele de balada vai sumir quando ele parar de oferecer churrasco com bebida liberada.
É um ponto de vista.
Respeito.
Mas não concordo.
A torcida não vota pra presidente, não pode peticionar no conselho, não pode pedir prestação de contas.
Mas o SP só paga as contas no fim do mês, pq nós pagamos. Eu pago PPV. Só não assisto mais jogos no estádio pq moro longe. Para ver no estádio preciso ir até Goiás.
Só que quando vou ao estádio, a torcida quando protesta é contra jogador ou técnico. É raro torcida xingar dirigente.
Mas no fim, se o Reinaldo joga é pq alguém contratou. Se atrasa salário, é culpa do dirigente.
As duas únicas formas do torcedor protestar contra as coisas erradas são: parar de consumir os produtos e ir ao estádio e xingar dirigente.
Só que a torcida na arquibancada só xinga o Reinaldo e grita Luis Fabiano e É Muricy.
Se o Leco virar presidente, não gasto mais um Real. Infelizmente para prejudicar essa corja vou acabar prejudicando o clube.
Se a roubalheira vai continuar, que vão roubar dinheiro de fundo, do Abílio, o meu que é suado não vão.
Por mais dinheiro na corrupção ? Já chega o imposto que eu tenho que pagar pra Dilma enfiar no ralo. Desculpe mais nao patrocino erro.
Acho que a expectativa era enorme. E o jogo foi terrível. Normal esse comportamento.
Sinceramente, não tem nada de positivo hoje. Acho que a torcida está certa.
Estamos muito mal. Dos 4 semi-finalistas da CB somos o mais fraco. Pode acontecer de tudo, mas hoje, com esse futebol do primeiro semestre somos previsiveis e presa fácil!!!
Esse descompromisso de vários jogadores, como Pato, Ganso, Wesley deve-se a desorganização geral do clube. Ninguém lá dentro tem moral para cobrar algo diferente.
Tomara que para a próxima temporada, o Lugano seja contratado, pois duvido que com ele no grupos esse jogadores iriam continuar com essa displicência toda.
Agora é torcer para que o Doriva consiga motivar esse elenco “frouxo” para ganhar do Vasco, e se prepara bem para o jogo mais importante que é contra o Santos no Morumbi. Tem que fazer um jogo perfeito para conseguir um bom resultado, que praticamente garanta a passagem para a final, pois se depender do segundo jogo na vila, já sabemos que esse time não aguenta a pressão.
Ah alguém lembra do gol do vasco na copa do brasil e esse segundo do fluminense, ambos no maracanã. Sabe qual o ponto em ocmum de ambos, o wesley perde a bola e cede o contra ataque.
Lembrete: jogador do presidente. Não feliz em roubar, tbm tem que estragar o time, vlw galhudo
Sera que nao seria o luis zicaiano que de fato zicou o time! mas uma coisa é certa..dava para sair com resultado positivo..é que de fato pecamos nas finalizações e eles nao!
Acho que o LF pelo menos lutou e finalizou duas ou tres vezes. Nao se omitiu.
E hoje eu descobri que até semana passada estávamos jogando mais que o Real Madrid e o Bayer de Munique. Vivendo e aprendendo…
haha
mas vai, precisamos admitir q parece q o time regrediu…
Muito cedo para dizer qualquer coisa.
Não dá p defender muito o Doriva, mano. Por mais que esteja há apenas uma semana, chegou criticando os métodos do Osório: rodízio de jogadores e de posição.
Partindo disso, teremos SEMPRE, Luis Fabiano titular e BRENO reserva. Doriva vai ser criticado por isso. Não tem jeito!!
Principalmente na porcada eles ficam desesperados para achar um salvador da pátria….
eu acho incrivel… 99% da torcida ve q nao da mais pra LF e RC… e la estao os dois… ninguem tem coragem de peitar… isso me deixa fulo….
alguem sabe pq o Denis tava no banco e nao o RR? chorar no SP da resultado…
E o braço encolhido do RC no segundo gol. A bola não foi no angulo não velho. Foi meio que no meio. Pra mim foi falha.
Olha velho, sempre foi meu idolo, mas acho que mais uma temporada eu desistiria!!!!
Aff… muito velho e lento!!!
A verdade é que jogamos só no papo! Muitos desse time só tem papo!!! Não fazem nada pra mudar o jogo.
Desse time curto só Rodrigo Caio, Breno, Tiago Mendes e o Renan. Talvez o Bruno e o Rogerio (atacante). O resto, é de doer!!!!
tive a mesma sensacao q ele falhou… ja sao quantas no ano?
O pior é que vai ter barca de dispensa no fim do ano. E os chinelinhos vão continuar …
Ganso acima do bem e do mal, Wesley chinelinho, MB ¨dribra¨ até perder, Reinaldo o rei, LF, RC, etc.
Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Lucão vai ser vendidos depois da Olimpíadas, e esse $$$ vai sumir.
O Osório era muito bom, mas não está mais no SPFC, agora temos que apoiar o Doriva.
Eu gostaria que ele ficasse, mas ele quis ir embora atrás do sonho dele de treinar uma seleção e tentar uma copa do mundo.
O Doriva não tem o estudo e as variações táticas do Osório, mas é trabalhador e vai tentar o seu máximo.
Não jogamos tão mal assim como alguns estão pregando, mas jogamos como vínhamos jogando fora de casa.
Ser rebaixado o SPFC não vai, se SPFC com o Doriva ganhar dois jogos da Copa do Brasil, um do Santos bem e empatar o outro, e fazer o mesmo na final seremos campeões.
O time teve mais chances de gol que o Fluminense, mas a bola não entrou.
Penso exatamente a mesma coisa.
Já tinha cravado bem antes do jogo. Esse 4-2-3-1 não funcionou e nem vai funcionar no SP.
Muricy teve um ano e meio para implementar esse esquema e não conseguiu.
Time inteiro atrás da linha da bola precisa de um avante rápido e com explosão. Temos Luís Fabiano.
Precisa de laterais que saibam cruzar. Temos Bruno e Matheus Reis.
Pontas precisam marcar e pegar a bola de no meio de campo e dar um jeito de chegar no gol. Pato não rendia com Muricy jogando assim.
O primeiro volante precisa cobrir a subida dos laterais. Hudson não tem inteligência tática para isso.
Precisamos de um cara para bater bola parada. Não temos um que bata escanteio decentemente.
Precisamos de atacantes que façam gols de cabeça, bem como o Ganso precisa entrar na área pra brigar de cabeça.
A nossa transição é lenta. Saindo de trás devagar, o adversário se recompõe e fica aquele toquinho nojento de lado que tinha na época do Muricy.
Por fim, o time não luta. Não lutava com Muricy e nem com o Osório. Mas pelo menos com o colombiano, o rodízio e uma tática moderna davam um alento em alguns jogos.
Infelizmente, o jovem Doriva tem uma estátua do mestre Parreira em um altar na sua casa.
2, qs perfeito.
Perfeito cara.
Isso mesmo, penso exatamente assim!!
tentando olhar de forma mais fria e calculista, olhando treinador + elenco + clima politico acho q esse ano vira nada… nem libertadores. Se me convidassem para investor nesse indice, eu pulava fora.
se ganhar a copa do brasil e classificar para a libertadores eu acho q vai ser aquele lance da estrela. nego tem estrela vai la e acontece. tirando esse fator, dessa cartola nao sai Coelho.
e 2016 teremos um novo tecnico. e 2016 estaremos mais um vez, comecando de novo…
Precisamos aprender a lição: Wesley, Ganso, Pato, todos jogadores que saíram pelas portas dos fundos dos nossos rivais, e criticados massivamente pela falta de comprometimento. Esperávamos o que? E outubro de 2015 e ainda temos que perder tempo criticando Rogério e Luis Fabiano?
Em todo caso, se o LF tivesse feito um dos muitos gols que perdeu hoje, e não tivesse entregado aquele gol para o Fred, e o Rogério tivesse a decência de esticar o braço naquela bola, neste momento o Doriva era gênio. A última coisa que precisamos nesse momento é torcedor oportunista. Ninguém está satisfeito com a situação do clube, mas torcer contra é outra coisa completamente diferente.
eh Czar, vc tem razao. tds tem um pouco de razao. acho q o sao paulino de forma geral ta cansado com o q acontece com o time nos ultimos 3 4 anos…
A primeira coisa que precisa mudar é essa mentalidade arrogante de que “aqui somos diferentes”. É o que nos faz trazer esse tipo de jogador, por exemplo. Que esse momento seja um choque de realidade para nos mostrar que, se temos uma história maravilhosa é porque nunca nos acomodamos, trabalhamos duro, acreditamos e não admitíamos práticas correntes do futebol por aqui. Esquecemos tudo isso, e a arrogância que sobrou se tornou uma âncora para nos manter presos em um passado, enquanto a barca da história seguia em frente.
Ano que vem, é começar do zero, retomando as nossas origens que estão no trabalho, na dedicação e em não aceitar qualquer coisa, colocando o clube acima de qualquer um e de qualquer coisa.
Isso é verdade. O tricolor aproveitou uma situaçao negativa para trazê-los. O Kardec também veio em situaçao parecida. Mas, ele sim estava bem naquele momento, ao contrario dos outros. Foi a viveza do JJ e do Aidar.
Meu deus, quase cortei meus pulsos lendo os comentários.
Gostava do Osorio, acreditava muito no seu trabalho e no futuro com ele. Mas longe de ser uma religião. Com todo respeito, acho que tem muito torcedor apaixonado por uma ideia e longe da realidade.
O time fez jogos ruins com o Osorio, fez jogos sem nenhum chute a gol como contra o sport, ou o Palmeiras. Não foi a primeira derrota do time no ano.
O Osório também saiu porque quis sair, dou razão pra ele ir, mas a escolha foi dele.
O Doriva pode não ter sido a melhor escolha, eu particularmente não gostei de sua contratação, mas não vou ser injusto com ele.
Vamos aguardar mais pra ver, e alias não vi time retranqueiro nenhum, vi um time ruim, com erros de passe e sem mobilidade, mas não vi retranca.
Não existe a disputa Doriva x osorio, existe o spfc x adversário. Vamos torcer mais!
As pessoas não estão defendendo o Osório. Ninguém está pedindo pro colombiano voltar. Pra mim saiu pela porta dos fundos.
Eu não defendo o Osório pessoa física, ser humano, indivíduo. E sim defendo a filosofia que o cara trouxe de um esquema tático moderno, ofensivo e com variações.
Devíamos ter trazido outro cara assim. Eu queria outro estrangeiro, como o técnico do Guarany do PY ou o técnico do San Lorenzo. Mas podia ser o Aguirre, ou mesmo o brasileiro Milton Mendes.
O Doriva é mais do mesmo. É retranca, é chuveirinho, etc. É o cara que diz que Telê foi mestre, mas na prática pratica o Parreirismo.
Se for para voltar pra 1994, que arrumem um novo Bebeto e um novo Romário.
Foi o que eu falei. Estão apaixonados por uma ideia de tal maneira que esquecem da realidade. O Osório tinha ideias modernas e na minha opinião muito boas, mas não havia conseguido ainda colocar em prática.
Você cita técnicos estrangeiros que pensam o futebol de maneira muito mais pragmática que o Doriva, como o técnico do San Lorenzo que é da escola do futebol força.
Também preferia outros nomes ao Doriva, mas ele chegou agora e o jogo de hoje não foi um ponto fora da curva do que o time apresentava com o osorio. E nem fomos retranqueiros como se tem falado, pelo contrario demos espaço pra caramba, principalmente no meio campo. Os erros, ao meu ver, foram outros, mas acho muito fácil se apegar na ideia de que o Doriva é mais do mesmo e critica-lo sem dó, sem ao menos torcer pelo time.
Eu prefiro ofensividade a pragmatismo, mas a questão vai muito além disso.
Técnico novo e muitos acomodados…isso não é normal. Elenco foi muito mal formado. Muita estrelinha p/ pouca vontade.
Esse elenco é capaz de ganhar do roubar ponto do Galo nas próximas rodadas e entrar morto contra os gambás…Elenco muito sem noção, sem a realidade do que significa o SPFC.
Muricy é MUITO mais tarimbado do que o Doriva e não conseguiu nada com esse 4-2-3-1.
Muricy tem MUITO mais moral com a imprensa e com a diretoria. Tem muito mais currículo para peitar medalhão. Tinha muito mais crédito. E mesmo assim, em um ano e meio caiu.
Doriva se insistir em fechar a casinha, exigir raça e insistir em chiveirinho não dura um mês.
É esperar uma derrota em um jogo mais importante para ver Ganso chutando copinho d´água e o Fabuloso dando entrevista polêmica.
O time estava completo, sem contundidos.
Ninguém no Depto. Medico
Elenco 100%
Qual será o motivo?
Rodizio
Aí chega um cara novo, diz que não faz rodizio, tira o melhor volante marcador do time, muda a estrutura, e tem gente que quer que a torcida fique quieta.
A torcida do spfc não é alienada, da pra ver a diferença na estrutura de jogo, se dúvida, veja o primeiro tempo contra o flamengo a uns meses atrás, e o primeiro tempo hj contra o Flu.
Não vou me estender mais, só que com esse pensamento do Doriva o time em um mês se arrebenta denovo, e não teremos a conquista de nada.
E quando peço Osório, digo em relação ao estilo, ao pensamento de futebol, a inovação.
Quando meto o pau no doriva é que esse tipo pragmático de jogo equilibra por baixo, somos a vanguarda , o SPFC merece um time aguerrido, mas antes disso temos que jogar bonito, isso é SPFC, mais Osórios por favor.
Doriva já deu a entrevista?
quem lê os comentários pensa que o jogo foi 5×0 foi 2 gols em erro nossos luis morto n pego o fred e o crack wesley perdeu uma bola sozinho com um passe ridículo se n fosse isso era 0x0 fora de casa.
Eu acho que até o maior pessimista imaginava um jogo diferente ao de hoje. Mais amarrado, mais defensivo. Ataque pelas pontas e centros pro LF. Faltou essa profundidade, mas também a solidez defensiva.
A minha maior preocupação para o jogo contra o Santos é quem ele vai escalar na ponta direita: Centurion, que não acerta nada, Wilder que erra tudo, ou o Daniel que tem 20 minutos em campo em 2015.
E depois disso, a minha outra maior preocupação é saber que, com esse atual elenco, se o Santos fizer um gol no comecinho do jogo, vai todo mundo colocar a mãozinha na cintura, se esconder atrás da marcação, e assistir o Santos jogar.
O Juninho Pernambucano, com muita elegância, disse durante o jogo que o maior problema do São Paulo é o elenco frouxo que temos, sem capacidade de reação. Está coberto de razão, e com isso, não tem treinador que faça milagre. Não tem esquema que resista a jogador que perca a bola e fique parado no campo de ataque assistindo o contra-ataque.
Vai de cada um, mas com tanta coisa errada nesse país, a última coisa que eu perderia tempo protestando seria com futebol.
O campeonato do São Paulo é a Copa do Brasil onde vale título, esse negócio de pensar só em G4 é coisa de time pequeno, não adianta só classificar para a Libertadores e só fazer figuração.
Osório com seu estilo kamikase de 8 ou 80 já entregou o time sem chances de título, ele pegou o time na 6ª rodada com a mesma pontuação do Atlético MG (10 pontos) e 3 pontos a frente do Corinthians (7 pontos).
Entregou o time com 10 pontos a menos que o Atlético MG e 15 atrás do Cúrinthia e a culpa é do Doriva?
Menos né…
Outra coisa:
Não entendo a reclamação de alguns como se a torcida tivesse culpa da saída do Osório, foi ele quem quis sair, a maioria apoiava ele e eu não via ninguém pedindo a cabeça dele por causa de seu mau aproveitamento, hoje mesmo saiu uma entrevista dele dizendo que aceitou treinar o México sem pensar duas vezes.
Percebi que antes do São Paulo tomar o 1º gol já tinha gente torcendo contra o Doriva e consequentemente ou intimamente torcendo contra o São Paulo.
Uma coisa é não gostar do técnico, outra coisa é torcer contra só pra satisfazer a sua opinião.
Teve um que falou que com o Doriva era goleada na certa como se fosse o Doriva que tivesse perdido de 3×0 do Goiás em casa, 3×0 do Santos, 4×0 da Porcada, 3×1 do Atlético MG, derrotas para os pífios Flamengo e Avaí, empate em casa contra Chapecó e Avaí, etc…
Eu gostava do Osório e mesmo com esses tropeços acreditava nele, mas ele não quis ficar, ninguém teve culpa da sua saída, qualquer que fosse o técnico a substituí-lo iria torcer a favor por que torço para o São Paulo e não para o Osório, o Muricy, o Telê, o Doriva ou qualquer outro, cansei de torcer e vibrar com vitórias do São Paulo sobre os times do Telê só para citar um exemplo.
Não sei se o Doriva é o técnico ideal para o São Paulo, assim como não sabia se o Osório era em matéria de títulos, mas gostando ou não do Doriva vou torcer por ele por que automaticamente estarei torcendo para o São Paulo, para quem não acredita e acha que já perdemos para o Santos igual Peru morre de véspera e não temos chances na Copa do Brasil aconselho a nem acompanhar, para quê sofrer 2 vezes, de véspera e no dia do jogo se já sabe que vamos perder?
Cometário perfeito, o mais lúcido e bem explicado.
Vamos SPFC.
O Pulso …
ainda pulsa.
Irretocável Vitão!
Sou a favor de colocar esse seu comentário junto com o post da partida. =)
Excelente comentario!
Escreveu a minha opinião.
Se tivesse lido a minha mente, não teria escrito a minha opinião tão objetivamente.
E digo mais. Quarta estou lá no Morumbi pra ver o tricolor jogar contra o Santos.
Agora é descontar a derrota de hoje contra outro carioca e reanimar o elenco e a torcida pra 4ª feira contra o Santos.
A mesma fé que eu tinha na conquista e na classificação pra Libertadores eu ainda mantenho.
No SPFC eu acredito sempre.
Vamos SPFC, que a camisa vencedora e a sua tradição de vitórias nos conduza a dias melhores e ao título da Copa do Brasil.
Eu curtia muito o Osório e era defensor do SPFC contratar um técnico no mesmo estilo, mas isso são outros 500.
Quando perdemos p/ o Santos, o Osório culpou a falta de entrega de jogadores, falta de vontade e independente de esquema, todos concordaram.
Hoje foi a mesma coisa. Tirando os meninos da base, vemos muito pouco caso c/ a camisa do SPFC. Isso é inaceitável.
Esses jogadores se acham muito. Tirando Rogério Ceni, nenhum jogador do time ganhou alguma coisa e se acham as estrelas do futebol mundial jogando no Brasil.
Eu concordo que o Doriva tenha errado ao não escalar o Breno ao invés do Hudson, mas não vamos esquecer que é o 1º jogo dele, e todos nós sabemos que raramente o técnico escala o mesmo time do torcedor.
O Osório por exemplo escalou o Reinaldo em 80,08% dos jogos e pelo que eu saiba, 102,05% dos torcedores não gostavam sendo ou não simpatizantes do Osório.
Tirou o Breno pq não improvisa. Não tem o que falar.
Quanto ao Reinaldo, ele era titular com todos os técnicos, somente após o Mateus reis aparecer é que ele ficou em segundo plano.
Ele era escalado na esquerda para possibilitar que o Carlinhos atuasse na ponta e no meio, o que se mostrou acertado na maioria dos jogos.
A verdade é que o Doriva é cabeçudo igual o muricy, felipao, parreira, e toda essa corja e detonou com o futebol brasileiro em uma década, estamos em maus lençóis.
Mais Osório, menos Doriva.
Reinaldo continuou sendo escalado mesmo jogando mal, Doriva errou ao não escalar o Breno e o Osório errou insistindo com o Reinaldo.
Não existe técnico perfeito.
“Com o mesmo imediatismo de Doriva ao falar de Osorio, pode-se tomar o primeiro gol do Fluminense como exemplo. Em 28 jogos, Osorio viu sua defesa sofrer só um gol em escanteios.
Doriva sofreu um logo na estreia. E para provar que não se trata de coincidência, basta citar que Luis Fabiano sempre foi o responsável por bloquear o primeiro poste, e nunca por marcar o centroavante rival.
Outro exemplo mora em Breno. Como volante, ajudou Osorio a ter um time mais combativo e menos exposto. Nesta quarta-feira, ficou no banco e viu o segundo tento do Flu escancarar o defeito. Doriva abriu mão das filosofias de Osorio sem hesitar, sem antes analisar o elenco. Uma decisão de personalidade e precipitada que dá margem aos paralelos.”
http://blogs.lancenet.com.br/tricolor/2015/10/15/uma-comparacao-inevitavel-e-provocada-por-doriva/
Excelente texto,mas esse problema não é apenas do Doriva não, é da grande maioria dos treinadores, falta humildade…
Coluna lúcida, como a maioria da torcida que viu o jogo ontem, porém tem aqueles que gostam do.mais do mesmo.
Percebi que em 97,07% das derrotas do São Paulo o Luis Fabiano está em campo, principalmente fora de casa.
Impressionante!
Queria poder ter visto o jogo para poder analisar….pelo o que eu leio o time regrediu, voltou a ser aquele time sem alma do começo do ano….mas assisti os melhores momentos e não vi isso…o time do começo do ano literalmente não chutava ao gol adversário….hj a bola não entrou, e tomamos gols bobos (isso tem sido o ano todo, aliás de longa data)….vamos Doriva, tem tempo de arrumar a casinha para pegar o Santos…se não já vi que vai acabar virando Burriva por aqui
Ou os caras estavam de má vontade ou não entenderam nada do que o Doriva falou.
Aloha pessoal,
Na boa, acho que nao cabe mais discussao de que o trabalho do Osorio foi jogado fora, que o Osorio perdeu para Avai, Chapecoense, etc.
Sim, o trabalho vai iniciar do 0 pq temos um novo treinador com um estilo diferente (isso nao eh culpa do treinador novo e muito menos do antigo). Sim, o Osorio foi um tecnico muito bom, tecnicamente falando, mas isso nao agrega mais em nada… que diferenca vai fazer a qualidade do Osorio em um momento como esse?? Vamos criar mais um racha na torcida com viuvas do Osorio agora? Gostei muito do trabalho dele, achei um treinador fantastico que realmente buscava entender os fundamentos, estrategias envolvidas no futebol, mas ja era…
Ver a torcida aqui no blog brigando entre si eh complicado… discutir em cima de pontos de vista diferentes eh normal, enriquecedor ate… mas ver gente dizendo que o nivel da torcida esta caindo pois “nao conseguem tecer duas frases” eh de extremo mal gosto. Se o nivel da torcida anda mal, com todo respeito, eh por comentarios como esse. Desde quando escrever melhor, falar melhor faz um torcedor ter um nivel maior que o outro?
Nao sei pq, mas lendo o comentario depois de escrito me fez lembrar das entrevistas do JJ!!! hahaha
Fiz varios amigos aqui no blog, isso nao posso negar..
Porem a tempos perdi o tezão de participar aqui..
Entro aqui e me limito em ler as colunas do zanca, ernani e cleiton, alem dos comentarios lucidos do vitao, czar e varios outros.
E só.
Ainda bem que no fds tem Bayern, Arsenal, Man city…futebol de verdade, nao essas retrancas do Doricy, Tite, Argel…
Quem era Doriva quando jogador?
Tem gente que não sabe, vou tentar comparar.
Ele era tipo um Galeano da vida, cabeça de bagre.
Com essa cabeça que ele jogou futebol ele vai treinar o são Paulo, não tem milagre, o jogo ofensivo que nos já estávamos começando a ter como rotina não virá com Doriva, ou qualquer outro retranqueiro.
Boa sorte pro Sao Paulo, pq o gol vai depender muito dela a partir de agora.
Ontem assisti o jogo do atletico do começo ao fim, futebol pra cima os 90 minutos, o do SP dormi no intervalo…
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente interino do São Paulo e pré-candidato a assumir o cargo definitivamente, sofre pressão de conselheiros de diferentes correntes para deixar de fora de seus planos cartolas que trabalhavam com Carlos Miguel Aidar.
Nesta quarta, um dia após a renúncia de seu antecessor, ele já ouviu de membros do Conselho Deliberativo de pelo menos três grupos diferentes que os eleitores condicionam o apoio a um banimento dos cartolas que estavam com Aidar.
Pra mim ontem não foi nem quesito técnico, trabalho do Osório não seria perdido assim de uma hora para outra… Tinha jogador ontem que estava naquela nhaca sabe? Muitos jogos com Osório tbm sofremos, vamos dar tempo, analisar próximas partidas, a Ponte do Doriva não jogava nessa morosidade não, ai tem coisa…
Era melhor ter deixado o mcruz seguir com as orientações do Osório até o final do ano, do q trazer outro Muricy.
2015 perdido já. Lixo.
Procurem outro treinador pra 2016, atualizado e mentalidade tática moderna.
Chega dessa escola Dunga de futebol.
O que nao me conformo é que o pessoal aqui tem a disposicao as otimas colunas do ernani e não aprendem nada…
eu enxergo dessa forma ….
paciencia que tivemos com o Osorio nao vamos ter com o Doriva ..
mas a torcida tem paciencia com um e com o outro nao …
SIM ….
o problema nao e o Doriva .. poderia ser o Muricy, Felipao ou qualquer outro … o Doriva hoje significa mais do mesmo .. a filosofia do 7 x 1 ..
ahhh … mas o Osorio que nao quis ficar .. vamos valorizar o Doriva ..
nao vejo bem assim … se voce perguntar para o o Reinaldo se ele quer sair do SPFC .. ele vai responder .. quero ficar aqui para sempre …. mas se o Barcelona fizer proposta .. ele sai correndo,
Se o Ataide ficar no Futebol .. ele deve seguir o planejamento do futebol e trazer os reforcos e ir atras sim de um treinador … no estilo Osorio … meu favorito e o Jubero do Guarani … sondar o El loco Bielsa nao custa nada … ele e louco mesmo .. nunca se sabe.
o unico treinador Brasileiro que eu apoiaria e o Cuca …
Realmente.
Eu não tinha falado nada sobre a contratação do Doriva, pois acreditava que ele não conseguiria mudar muita coisa do que já estava pronto e dando certo, mas a gente se engana né, ele realmente mostrou serviço e mudou muita coisa.
O louco agora virou guerra.A viúvas do Osório torcendo contra o Doriva e contra o time só pra falar que o cara que deu uma banana em quatro meses de contrato era bom.O time fez vários jogos ruins no ano e a culpa é do cara que assumiu no primeiro Jogo?Retranca?quem viu retranca ontem?time com Ganso,Rogério,Pato e Lf é retranca.Time jogou mal como tantos jogos no ano seja qual for o técnico.Ontem Pato foi “Pato” e Luís foi Horrível como quase sempre.Mas o jogo foi aparelho o jogo todo e nossa bola não entrou.Se jogasse bem ontem iam falar é o time do Osório.Falam como o Spfc estava voando e na verdade continuava irregular como está.Com Osório vamos dar um tempo….com Doriva arrebente temos o melhor time do mundo….
time sem tesão, sem gana, sem sede de vitória
até parece que recebem salário mínimo e pegam 3 “busão” pra ir trabalhar
depois da parada que teve entrar em campo como se estivesse carregando um saco de cimento nas costas é uma vergonha
hahhaha doricy foi mto boa
Eu chamava ele de muricyzinho, mas dunguinha cabe melhor, é cabeça de bagre igual, o muricy ainda jogou bola.
e outra com Luis Fabiano em campo as chances de títulos são nulas….artilheiro que nunca ganhou um título
Ganhou sim, só pesquisar.
pelo São Paulo ?
Eu nao to vendo guerra nenhuma, somente desanimo por filosofias dos treinadores, esqueçam doricy, osorio, o que estamos falando é a filosofia em campo..
Você sabe porquê chinês come barata, gafanhoto e essas coisas deliciosas? Porque eles nunca comeram picanha, o dia que eles comerem picanha , nunca mais comerão essas delícias orientais.
Já aqui tem gente que quer comer arroz com ovo pra sempre.
Esboça reação????????
Parecia que estava assistindo a algum jogo do inicio do ano, time moroso, tocando a bola de um lado p/ outro com os jogadores bem distantes um do outro sem nenhuma criatividade.
Não vai a lugar nenhum.
Mais do mesmo… Sem expectativas… nunca muda nada…
Treinaram durante todos os 10 dias de ausência…
Breno e o barbudinho do S.Caetano…
Ai na hora do jogo entra Lucão e Rodrigo Caio… ??????
Vamos contratar Cicero… Osvaldim… Jean… jogadorzassos!
Jogo muito igual com a diferença de que as bolas do flu entraram e as nossas não .
No mais as mesmas limitações de sempre mas tenho esperança de que repetindo o time eles acabem jogando melhor no conjunto .
Sinceramente não sei o que o pessoal vê no Pato , é um jogador comum com habilidade , mais ou menos como um Palinha da época do Telê com a diferença de que Palinha no seu melhor momento foi muito melhor do que Pato .
Acho que pro ano que vem não vamos sentir falta dele e o futebol do Centurion e do Rogério que rende mais pelo lado esquerdo deve evoluir.
Bom dia.
galera nos torcedores fica nessa esperança que o time vai melhorar mas ta na cara que esse time e preguiçoso os cara não tem vontade nenhuma.
ontem se viu o matheus reis o cara não sabe nem regra o cara do são paulo coloca a bola pra fora e ele vai cobra o lateral onde já se viu.
wesley,ganso,pato ontem os caras tava com uma preguiça lascada.
se conseguimos classifica no g4 vai se como um titulo.
estamos lascado joga contra o santos desse jeito.
E seja feita a pancadaria! Dizer q o time jogou bem é brincadeira. O SP se rezumiu a porrada, todos o jogadores atrás do meio de campo e defesa recuada. Nao vi uma jogada trabalhada, tirando o chuveirinho da intermediária. Esse e o futebol que os times do Doriva praticam. Ainda bem que temos pontuação pra não cair, senão perigava.
Achar que com esse técnico vamos ganhar a Copa do Brasil é miita inocência. Fora Doriva!!! Meu SP é ofensivo e envolvente, coisa que nunca irá fazer nos times qu dirige. Não fica até o fim do ano! Qro técnico de verdade!
Doriva tem meu apoio! Foi seu primeiro jogo! Ele não teve tempo para treinar!
Não entendam como crítica ou elogio. É minha humilde opinião.
Ele sabe treinar os times no 4-2-3-1 / 4-1-4-1, e repetindo o time titular para ganhar entrosamento.
Isso é fato, é realidade. Se esperarmos algo diferente disso, estaremos sendo injustos.
É fato e realidade tbm, que Pato, Ganso e Luis Fabiano, não rendem bem nesse esquema. A não ser que o time tenha Kaka, que se movimentava, corria no vazio, puxava marcação.
Temo que tomar cuidado, às vezes em poupar Doriva, e criticar muito esses jogadores.
A filosofia mudou claramente. Será preciso de tempo então, para se readaptar a ela. Ou não. Talvez o jogo de ontem, tenha mostrado algo para Doriva, e acho que ele é inteligente para entender isso e tentar evoluir.
No esquema 4-2-3-1 / 4-1-4-1, Pato rende menos que Romarinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik. Ganso rende menos que Jadson e Maicon.
Luis Fabiano, em um time compactado, e longe da área, fica muito impedido.
Então, o que fazer? Como temos pouco tempo, ou mudamos os jogadores, ou tentamos pensar em um esquema diferente, para usar a qualidade desses jogadores.
Se optarmos por manter o esquema 4-2-3-1 / 4-1-4-1, com a volta de Carlinhos na lateral, e melhor colocarmos Centurion na esquerda, Wilder na direita, Michel Bastos no meio e Kardec de centroavante. São jogadores que marcam mais!
Ou se queremos usar o que temos de melhor, temos que manter Pato na ponta, Luis Fabiano de centroavante, Ganso de meia, mas então temos que subir a linha de defesa, e passarmos a pressionar a saída de bola. Temos que tentar roubar a bola o quanto antes, e o mais próximo do gol adversário, para que um passe de Ganso, um drible de Pato, e uma bola recebida de Luis Fabiano dentro da área, decida o jogo.
Mas, tenho fé que Doriva achará o meio termo. Pois é certo que esse esquema com esses jogadores, marcando atrás da linha da bola, é difícil. Pois eles dificilmente roubarão a bola, então teremos Thiago Mendes, Hudson e os zagueiros recuados para roubar a bola. E aí, para contra-atacar é difícil.
O problema é a falta de peças para 4-2-3-1 e para o 4-1-4-1. Muricy teve tempo e respaldo para implementar esses sistemas e falhou. Tinha um elenco melhor na época, quando o Kaká saiu, o pouco que melhorou acabou.
O SP hoje nao tem um jogador como o Leandro Guerreiro, o famoso atacante zagueiro rs, Em um esquema desses é melhor um Jorge Henrique ou um Romarinho do que um Pato.
A famosa subida do lateral que o Palmeiras faz. Vamos supor que Pato afunile e crie um corredor para o Carlinhos, aí deveriam entrar LF, Rogério e até Ganso na área para cabecear. E na parte defensiva, Hudson deveria cobrir o Carlinhos. O problema é que LF já não tem mais a explosão de antigamente, talvez nem chegue na área a tempo, Pato não gostar de trombar com zagueiro, Ganso vai frear para dar opção de passe, e Rogério é pequeno. Hudson não tem inteligência tática para cobrir os laterais como o Luiz Gustavo faz tão bem na seleção. E o pior, provavelmente o Carlinhos vai errar o cruzamento.
Thiago Mendes jogando de primeiro volante no lugar de Hudson é possível. Mas o moleque tá voando, um desperdício fazer um cara tão jogar tão atrás.
Breno podia ser o primeiro volante, mas Doriva não gosta de improvisações.
O SP tem um meio que faz a transição lenta. Se a intenção é jogar fechado e sair no contra-ataque os volante e meias tem que gostar de lançar, tocar rápido. E isso o SP não faz.
E se depender de bola parada, seria bom achar um batedor. O escanteio é pífio. SP já tentou meio time e não achou um batedor.
Concordo com tudo o que disse!
A verdade é que o único primeiro volante que tinhamos no elenco era Denilson.
Não é que Hudson não tenha inteligencia tática. Ele não é primeiro volante. Ele rendeu com Milton Cruz, jogando com Denilson e Souza.
Mas, não vejo que tudo esta perdido. O que penso ser possível (e não sou o técnico que trabalha o dia-a-dia, e tem muito mais conhecimento que eu), é que sem tempo, temos que ter duas formas de jogar (dentro e fora de casa, mas com jogadores diferentes).
O que não dá é para ter um esquema, e sempre utilizar os mesmos 11.
Por exemplo, jogando dentro de casa, acho que esse esquema pode funcionar, basta pressionarmos mais a saída de bola, e tentar roubar a bola dos laterais, zagueiros e volantes, jogadores que normalmente tem menos habilidade. E para fazer isso, não precisamos de jogadores marcadores. Precisamos de jogadores que não deixem esses jogadores pegarem a bola e pensarem.
Jogando fora de casa, agora que não temos mais jogadores no DM, poderiamos escalar um time no 4-1-4-1 da seguinte forma:
(4) Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis;
(1) Breno (não temos primeiro volante)
(4) Thiago Mendes, Hudson, Ganso (ele recuando para marcar o primeiro volante, que normalmente desce pouco) e Michel Bastos
(1) Pato ou Kardec
Se estivessemos no começo do campeonato, acho que Doriva poderia insistir em um esquema com os mesmos 11, melhorando a marcação de atacantes, e melhorando a saída de bola dos meias e laterais.
Mas, não há tempo para isso.
As pessoas costumam pensar em 8 ou 80. O cara ou é craque ou é pereba.
Se o time é bem ajustado, com peças certas e nas funções certas, um jogador mediano pode render muito mais.
A qualidade do jogador importa, e a parte tática também é. Cada coisa tem uma porcentagem no sucesso.
Até o Messi que é gênio não rende o mesmo na seleção pq o esquema da Argentina é bagunçado.
Hudson começou na base do Santos como meia, não tem cacoete para fazer a cobertura de zagueiros e laterais. Muito melhor seria usar Rodrigo Caio ou Breno. Hudson no Paulistinha chegou a fazer muitos gols pq jogava mais a frente e podia arrematar de fora da área.
Ganso é um típico meia de 4-4-2. Sempre precisou de um meia mais rápido pra jogar com ele. Qdo jogou ao lado do Kaká melhorou. Osório tinha arrumado um jeito para ele jogar pelo menos razoavelmente. Querer que Ganso seja um ponta de lança estilo Raí é sonhar muito alto. Sao estilos muito diferentes.
Nao acredito que Pato e Michael Bastos consigam jogar um futebol operário como O Luan do Atlético MG executa. Luan é muita raça, volta até a zaga, dá carrinho, se mata em campo.
Bruno e Carlinhos nao marcam e não sabem cruzar. Pra jogar assim precisa de lateral com jeito de zagueiro. Alto, forte, que ajuda na bola parada e que saiba cruzar.
Um grande técnico sabe extrair o máximo do time e se adapta ao que tem. Torço mesmo para que o Doriva tenha mais ferramentas na caixa. Mas pelas declarações, me parece um outro Argel
Bom dia
(Reportagem da ESPN)
“Quem vai ajudar a gestão de Leco durante essas duas semanas são os antigos aliados de Juvenal Juvêncio, presidente entre 2006 e 2014, mas todos sem nenhum cargo.
Neste grupo estão José Manssur (foi assessor especial da presidência na gestão de Juvenal) Roberto Natel (foi vice social) e João Paulo de Jesus Lopes (foi vice de futebol).”
Só falta o Doriva jogar com 3 volantes, e o Abílio dizer q não vai dar nenhuma grana para um clube deficitário…..aí poderei cravar, sem medo nenhum de errar: “RETROCEDEMOS”
Ai é começar 2016 com a “baciada” do LECO e seguir rumo firme a falência
Bom dia galera! Finalmente entendi a diferença entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1.. Que lástima!
Desculpa Doriva, você é um ídolo mas não dá. O jeito é tentar levar essa copa do Brasil na marra, pq no futebol já perdemos.
Independente do resultado é bom já ir estudando um novo técnico para o ano que vem.
Aos que dizem que é muito cedo, concordo. O sofrimento está só começando.
Davi,
Para jogarmos assim, podemos ter resultados, mas é preciso mudar o time.
Muricy levou um tempo para entender isso, e mudou de 4-2-3-1, para 4-4-1-1, com Ganso, Kaka, Pato e Kardec. Pato jogava atrás de Kardec, e Ganso tinha opções de tabela pelo meio. Os jogadores tem que se movimentar e correr no vazio. Mas, para isso, temos que ter dois laterais, que não avançam (Paulo Miranda, Hudson e Alvaro Pereira).
Quando perdeu Kaka, o time caiu muito. E tentou compensar com laterais que são mais ofensivos.
E aí é preciso de volantes marcadores pelo meio.
Eu torço para que ele não fique insistindo no 4-2-3-1, com os mesmos jogadores.
E quando saímos atrás, tiramos um volante e colocamos um meia, coisa que não treinamos na semana.
Davi,
A realidade é que nesse esquema, de manter os mesmos 11, e entrosar em um único esquema de jogo, sentiremos falta de:
1) Denilson um primeiro volante que não tinha medo de tomar dribles e fazer falta, e tinha um bom passe curto de lado
2) Souza, um segundo volante alto, bom para evitar lançamentos altos e longos pelo meio, e que tinha um toque cadenciado e entrosamento com Ganso
3) Paulo Miranda e Alvaro Pereira de laterais, para que Pato e Rogério não precisassem voltar tanto.
Quem achar que isso é crítica, respeito a opinião. Mas, penso que se for para utilizar sempre os mesmos jogadores, 3 ou 4 desfalques são bem mais sentidos.
Quando você muda a forma de jogar, ora com 2 volantes, ora com 2 meias, um lateral de ponta, você precisa menos de entrosamento e mais intensidade para abafar o adversário.
aos que estao reclamando das criticas ao doriva sugiro perderem 1 minuto para ler o comentario do Ernani..
Amigo,
Realmente não podemos levar a discussão de Osorio x Doriva.
Estamos apenas, analisando como foi o time com Doriva, e agora a comparação será dele com os outros técnicos do campeonato brasileiro.
E nesse sentido, a vontade e a marcação serão mais importantes que a técnica.
Isso é fato!!! Se jogarmos atrás da linha da bola, deixaremos jogadores ruins como a zaga do Fluminense tocar a bola tranquilamente, esperando roubar a bola dos jogadores com mais qualidade que são atacantes e meias.
Tinhamos que roubar a bola do lateral-direito improvisado, do zagueiro cansado da Sub-20, de Gum ou do lateral esquerdo que ficou muito tempo sem ritmo de jogo.
Cada jogo é um jogo!!!! E temos que ver as deficiencias de cada time.
Mas, se até Dunga, já percebeu isso, já é um avanço. Pois ganhamos da Venezuela e jogamos bem, por que pela primeira vez, fomos marcar o time adversário em seu campo!!! Matamos o jogo, antes do primeiro minuto, com Luiz Gustavo roubando a bola na intermediária!
A questão que muitos não entendem não é a Doriva X Osório como indivíduos mas como filosofias de jogo.
Rodízio é importante pq aqui tem jogo a cada três dias. Se vc não faz rodízio não se tem intensidade. É por isso que os times fazem um jogaço na quarta e perdem pro lanterna no domingo.
Além disso, o rodízio é a única forma de lançar jogadores da base. No BR é assim, se joga sempre com os mesmos, aí o cara estoura e o time oscila. Quando o Kaká machucava ou estava cansado, o SP sofria.
Osório pegou o boné e vazou no meio da temporada. Saiu meio que pela porta dos fundos. Só que eu defendo a filosofia de atacar, ter variações táticas, rodízio, intensidade, atacar pelas pontas.
Eu nao quero a volta de Osório, eu quero é outro treinador moderno.
Como sou contra a filosofia do Doriva, e por isso não quero nem Doriva, nem Mano, nem Tite e nem Marcello Oliveira.
Se voltar o Muricybol, só vou assistir pelo amor ao clube. Espetáculo vou ter assistindo Bayer, Real, Barça.
Uma pergunta: vc assistiria Champions se os times jogassem assim? Até o ônibus na frente do gol do Mourinho tem mais tempero.
Palmeiras já foi a Academia de Futebol e hoje é adepto da escola gaúcha do Felipão. A gente vai deixar morrer a escola de Telê, Cilinho, etc?
Tem um ponto importante tbm.
Às vezes, seria correto chamar o nome de rodízio. Mas, usar as melhores peças para jogar da melhor forma em determinado jogo.
Não esta errado marcar atrás da linha da bola. É um conceito que tem que ser respeitado.
Mas, se queremos jogar assim, temos que escolher as peças que melhor rende nesse esquema.
Ensinar Pato a marcar lateral faltando uma semana para um jogo de mata-mata é difícil.
O mesmo posso dizer de Luis Fabiano. Querer ensina-lo a “atrapalhar” os volantes de trocarem passes entre eles e o meia centralizado…..ele vai fazer falta…..
Então, se a proposta é essa, temos que escolher jogadores que façam isso, naturalmente….
Pato, Ganso, Luis Fabiano, tem que aceitar!!! Pois eles são melhores que outros para atacar. Mas, se o objetivo é se defender jogando fora de casa, e buscar um contra-ataque para matar o jogo, eles tem que entender que é melhor colocar outros jogadores.
Sim, marcar atrás da linha da bola é normal. É comum fazer isso durante o jogo.
O 3-4-3 que o Osório queria implementar é bem raro no futebol. Quem usa é o Bielsa, Sampaoli e o ex-técnico do México utilizava às vezes.
A questão é, no futebol ¨moderno¨ se utiliza muitas variações táticas, inclusive durante o jogo. É como um jogo de xadrez, vc vai se adaptando às estratégias do adversário. O cara ataque assim, eu bloqueio assado. O cara se defende do jeito X, eu ataco do jeito Y.
E eu uso moderno entre aspas pq variação tática não começou ontem. Carrossel holandês é da época que se amarrava cachorro com lingüiça.
O problema é essa mentalidade que se criou no BR. A torcida tem que saber de cor a escalação, futebol de resultados, gol é mero detalhe, quer ver espetáculo vai ao balé, repetição, entrosamento, não a invenção, etc.
No jogo de ontem foi necessária uma variação tática. Ia jogar fechado no contra-ataque, tomou gol de escanteio e precisou ficar mais ofensivo. No segundo tempo avançou a linha do ataque e do meio e criou um vazio enorme entre o meio e zaga. Nesse buracão tomamos o segundo gol. O início do foi muito mais kamikaze do que vários jogos do Osório. Se o Fluminense fosse melhor poderíamos ter tomado uma goleada que nem tomamos do Goiás.
Posso parecer repetitivo, mas não temos peças para jogar nesse esquema. Muricy tentou e não deu certo. Quem criava a opção de passe na diagonal era o Kaká. Quando o Kaká não estava bem o time não funcionava.
Para mim, a contratação do Doriva foi para agradar a torcida. Ele é um boi de piranha. Esses corruptos sabem do carinho da torcida pelo fato dele ser do time mágico do Telê. Usam o caráter do Doriva como escudo para encobrir as negociatas da diretoria.
Caras,
na boa.
sem guerra.
Cobrar o Doriva agora é exagero. Claro que não deu tempo de ele implantar o que quer… o time está em transição, de novo… vai oscilar mais ainda… vai um tempo até pegar o jeito.
Mas uma coisa é fato: nitidamente o time demonstrou aquele jeito de jogar que eu não queria mais ver no SPFC… parece que eu estava em coma desde fevereiro e acordei ontem e vi um jogo do SPFC com o muricy na beira do gramado…
Em resumo…
Torço pro Doriva entrosar o time do jeito que ele quer.
Ele é promisso, já mostrou isso sendo campeão.
mas que deu uma desanimada, isso deu sim.
Alguém pode me dizer, a duração do contrato, de Doriva?
fim de 2016
2015?
Ele assinou contrato até o fim de 2016……agora se ele vai ficar ano q vem, aí é com o LECO
Bom dia, pessoal!
Sou frequentador antigo do blog e mtos aqui considero amigos, como o Sub, a Kátia, Márcio, Zanca, Diegão, Fabinho, Vitão, Levi, entre outros.
Porém, já faz um tempo que a galera que comenta anda com uma energia muito negativa e só torcem contra o clube e parece que esperam o time perder p vir com sua enxurrada de “eu sabia, técnico não presta, jogador não presta, se fosse o Guardiola, se fosse o Pelé…”. O Osório é técnico, metem o pau, ele sai, volta Osório… Não dá p entender. Entro no blog todos os dias, porém, assim como já falaram em cima, não tenho mais vontade de comentar…
Espero que nosso clube se renove, a começar pela consciência de nossos torcedores.
Enquanto isso, volto p o modo leitura.
Abraços tricolores a todos!
Tem gente que prefere ter razão do que ver o time campeão.
Por esse tipo de pensamento que o futebol brasileiro tá desse jeito. Preferem ver o time acuado, jogando por uma bola, mas sendo campeão ta tudo certo. Por isso paramos no tempo…pessamento derrotista, melhor vencer jogando mal do que perder dominado o adversário e controlando o jogo. Por isso a cada dia que passa canso mais de ver e discutir sobre futebol. Tá osso aguentar essa filosofia e estilo de jogo. Pra mim quem gosta desse estilo é loser, pq sabe q se tentar algo diferente o arreio nao deixa. Gol da Alemanha!
Calma que há luz no fim do túnel!
São Paulo vai ser punido pela Fifa e impedido de contratar.
Com isso, Luis Fabiano e Rogério terão seus contratos renovados por mais dois anos!
E aí farão um busto do Aidar na frente do Morumbi!
O time ontem foi mais do mesmo, apatia, falta de movimentação, baixo rendimento individual, e até um pouco de falta de sorte.
Mas cobrar o Doriva acho um pouco demais.
Para mim ele tem até o fim do ano para mostrar que pode dar um padrão ao time.
Deu pinta que é capaz, fica para 2016. Mais do mesmo até o fim do ano? Sai e traz outro pra começar a temporada.
Ah, mas estamos disputando a CB e o G4!!
Meus amigos, o que vier é lucro total esse ano…
LF9, Ganso e Pato no mesmo time nao funciona,
e nao funciona porque eles nao marcam .. isso mesmo … eles nao marcam gols …. o LF9 nem sei quando foi o seu ultimo gol .. o Pato apesar de ter marcado muitos gols, desperdica chances claras de marcar … e o Ganso parece que o objetivo dele chutar rente ao gol para acertar a trave.
Pato-Kardec acho que funiona melhor do que com o LF9 ..
uma pena o Kardec nao ter sido treinado pelo Osorio.
Calma que há luz no fim do túnel….
O São Paulo vai ser punido pela Fifa e impedido de contratar. Com isso, Rogério e Luis Fabiano renovarão seus contratos por mais dois anos.
E será feito um busto do Aidar na frente do Morumbi!
Bom dia, bando de tricolores!
Não perdemos por causa da ausência do Breno, só se ele fosse o “Leonel Breno” rs.
Somos dependentes do talento de Ganso e Pato.
A galinhada é dependente de Renato Augusto e Elias.
O Atlético Mg de Lucas Pratto e Marcos Rocha.
O Santos de Lucas Lima e Ricardo Oliveira.
Só por aí, da pra entender esse time do São Paulo,rs.
Saudações.
BLOGDOMENON @BLOGDOMENON 10 hHá 10 horas
Barca do SPFC pode ter dez nomes. Edson, rei, fabu, Hudson, Wesley, Wilder, reis, ceni, pato e centurion
Arranjando espaço pra baciada, óbvio
Tem que ver se vai poder ter baciada…
Se for punido vai ter é que renovar e engolir esse povo todo!
Reis é o Matheus Reis? Se sim, seria um absurdo!
É difícil criticar o Doriva agora, ele pegou um time que tinha uma forma de jogar diferente daquela que ele treina. Vai ser complicada a adaptação do time de novo. Voltamos à estaca 0, mais uma vez esse ano. Graças à uma diretoria incompetente e um técnico que na primeira oportunidade abandonou o barco.
Sabem o que mais me deprime? A analise pos-jogo do Doriva, avaliando que “faltou grito”.
Que retrocesso, que falta de bom senso da diretoria.
A comparação entre Doriva e Osório será inevitável, assim como foi entre Osório e Muricy, na a comparação é entre as filosofias. A filosofia que o Osório trouxe não é perfeita, longe disso, como sempre gostam de lembrar aqueles apegados aos resultados, com ele perdemos sem jogar nada para Goias, Flamengo, Santos, etc. No entanto a sua filosofia traz, um alento, uma perspectiva de evolução de um futebol que já foi o melhor do mundo, mas hoje padece do pragmatismo que vai desde a seleção a um time da série D, podemos mais, e o Osório em sua curta passagem mostrou isso. Ainda é cedo para avaliar o trabalho do Doriva de forma correta, ele também não gostou do futebol apresentado ontem, e isso já da um enorme alívio, que a sensação de Déjà vu do time do 1º semestre, tenha sido apenas uma sensação.
É dificil de entenderem, as criticas são pela proposta de jogo, futebol retrancado e covarde, mais do mesmo e isso nao vai mudar tendo mais tempo pois essa é a filosofia dele, a mesma que quase todos os outros treineiros tirando o levir..
Bom, eu não acompanhei a carreira dele, e também não consigo ler proposta de jogo em uma partida.
Mas se concluir que é isso que você falou, trazemos outro pra 2016
Não vou critica-lo, mas vai voltar aquela velha história (da época do Muricy) que para ele, para imprensa, para todos os “entendedores”, o problema do time era a falta de vibração.
FAltou grito???
Putz…
Vão contratar o homem-grito que aparecia no Pânico…
“Faltou grito” foi deprimente. Falta gito e profundidade, sempre o mesmo blablabla.
Também não vi nada demais no Fluminense do badalado Eduardo Batista, hoje, dos semifinalistas e dos que estão concorrendo a uma vaga no G4 o Santos é o time que melhor está jogando e o mais regular, por isso é o favorito, o bom que no futebol é que nem sempre o favorito leva a melhor.
ainda mais em mata mata…
O Osório saiu, não tem como lamentar se a opção foi dele.
Concordo que poderíamos tentar outro técnico, tipo o Jubero só para citar um exemplo.
Acontece que com essa crise política sem fim, será que qualquer técnico aceitaria ser técnico do São Paulo agora?
Talvez sim, talvez não…
Quando o Osório saiu, pensei que o MCC ia ficar até o final do ano, imaginei que nenhum técnico iria querer pegar essa bucha agora, até me surpreendi quando vi que contratamos o Doriva.
Com Osório ou sem Osório, com Doriva ou sem Doriva, depois destes escândalos e essa crise sem fim o que vier é lucro, se dependesse dos sanguessugas estaríamos condenados a 2ª divisão e fora da Copa do Brasil.
Nem liguei para a derrota para o Fluminense por que este tipo de derrota tem acontecido dia sim dia não e com qualquer técnico e já que estamos respirando por aparelhos e estamos vivos nas duas competições não custa nada apoiar e acreditar até o fim, esperem os campeonatos acabarem e depois cornetam a vontade.
Na Copa do Brasil eu acredito, só restaram 4 times e ainda temos chances, ainda não sei se o Doriva vai ser o cara, mas é ele que está lá, vou torcer por ele como torceria para o Osório, o Muricy, o MCC ou qualquer um, neste momento o importante é levar este título com futebol bonito ou futebol feio, o resto a gente resolve depois, para um time que estava em polvorosa com a sua crise e escândalos o que vier é lucro.
E aí?? Pagando as contas da Copa das Copas ainda?? Se vc acha q não, está enganado….grana do tesouro, via BNDES, q hj “clama” por ajuste fiscal e CPMF
Gol da Alemanha
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/14/foi-euforia-do-momento-diz-deputado-sobre-trem-bilionario-da-copa-em-mt.htm?cmpid=fbesp-geral
Já torraram R$ 1Bi, e o trem, q era pra Copa, ainda longe de terminar….pior, obra abandonada
Nada me surpreende. A última decisão do Aidar foi péssima. Não que Doriva seja mal treinador. Acho que é competente, mas é da escola do feijão com arroz. Trocaram um técncio arrojado e inventivo por um treinador que faz o trivial. É uma quebra total de continuidade e filosofia. Com a saída do Osório, deveria-se buscar um novo treinador de perfil ou pelo menos formação semelhante. Evidente que nenhum treinador é igual, mas a troca foi abrupta e vai demorar pro time se ajustar novamente. Talvez, não a tempo de conseguir uma classificação para a Libertadores.
Blog do SPFC @BlogdoSaoPaulo 11 hHá 11 horas
Dá para ver o quanto estava bom o clima entre os jogadores e a alegria pela volta do Ataíde…é a porcaria de se insistir no erro…
kkkkk, o Ataíde se acha bem quisto pelo elenco….coitado
Natel já disse ao LECO q não o quer em nenhuma diretoria…….tá sendo frito……..coitado, vai caindo a ficha q ele só foi um “joão bobo” manipulado
Com as imagens da briga , ele e o Aidar serão expulsos do clube……bem feito para os 2……merecem !!!
Fala pessoal. Concordo com a análize do Ernani sobre uma certa incompatibilidade entre o esquema de jogo e a característica dos jogadores. Fracassou antes e pode fracassar novamente se o Doriva insistir no mesmo.
Como em toda partida, tem lances cruciais que podem mudar a história do jogo. Primeiro, eu queria falar do LF. Acho que o defendo muito, até mais do que ele merece. Definitivamente, nao é mais o jogador de 2010, por exemplo. Falta a explosao porque a força ainda tem. Mas fez um bom segundo tempo brigando sozinho na área e finalizou umas 3 vezes. Errou na marcação no gol do Fred. Mas essa era a sua função? Se o Fred foi competente e fez o gol de cabeça no escanteio, o LF nao teve a mesma competencia para fazer o seu no cruzamento do Matheus Reis. A bola bateu na trave e saiu. Esse gol teria sido um talvez alento para o tricolor esboçar essa reação do título. De mesma forma, a competencia do Marcos jr de cortar pra dentro e chutar de esquerda por cima do Ceni foi maior que a do Ganso de fazer o mesmo, numa posição similar, conseguir o mesmo resultado do LF: trave e fora. A bola também pune.
O salário não atrasa ontem foi liberado 17 milhões da renovação de contrato do paulista…até novembro estaremos sem atrasos….
Para nós também?
Li que oi Corinthians havia antecipado a cota do Paulistão para quitar todos os atrasados.
bom dia
não vi o jogo só assisti os melhores momentos, li todos os comentários e pelo jeito o Doriva não agradou a grande maioria.
acho q não podemos analisar ele por 1 jogo, temos q aguardar.
Entendi perfeitamente as críticas construtivas contra ele, ninguém tá pedindo o Osório de volta e sim o estilo de jogo.
Mas tbm entendo quem pedi mais tempo para o Doriva trabalhar, ele ainda tá conhecendo o elenco e é normal errar no começo, o q importa é ele ter inteligência para corrigir os erros, estou na torcida por ele!
Só vou analisar ele melhor no fim do ano, quando ele completar todas as partidas.
gostei muito da análise dese jogo feita pelo Arnani, o MOTIVO dos jogadores não terem rendido tão bem nessa 1ª partida, gostaria até de solicitar a ele que faça um tópico explicando melhor para aqueles q não leram os comentários dele, é muito lúcido e bem embasado os argumentos dele.
Heron,
Tem vários colunistas no blog, e respeito a todos.
Minha coluna será amanhã.
Mas, se quer saber minha opinião…..dá uma entrada no meu blog!!!
Não critico Doriva, mas sim, analiso como podemos melhorar dentro da fiosofia de jogo dele…..
Todos os comentarista acabando com o Doriva será que ele estão errados ???
Qto ao time…pelas declarações do Doriva……ontem ele não quis mexer no time q o Osório vinha mantendo….pra não dizerem q ele chegou e mudou tudo
Mas depois da partida de ontem….podem esperar algumas mudanças importantes
Esqueçam 3 atacantes…PATO, LF e Rogério
Vai compor com 1 homem a mais no meio
Em casa, vai de mais 1 meia, pra ajudar o Ganso na criação
Fora, vai com mais um volante
Esse Ataíde é pior que o Aidar… Ou renova tudo, coloca gente que entende do riscado, ou é série B, logo logo
Bom dia,
Ontem foi tudo zoado. O time taticamente esteve mal, e os jogadores, individualmente, pior ainda.
E aí fica aquela dúvida…a tática não funcionou pq os jogadores estavam em uma péssima noite, ou os jogadores não renderam absolutamente nada pq o treinador montou o time errado taticamente?
Tostines vende mais pq está sempre fresquinho, ou está sempre fresquinho pq vende mais?
A sequência de jogos vai dizer.
De volta ao passado. Bastou apenas um jogo para as antigas discussões voltarem, tipo, pato, ganso, LF não podem jogar juntos , time sem vontade e por aí vai…….triste realidade. O Doriva não tem experiência, capacidade e apoio para inovar. Mas, na boa, o que esta mais me preocupando é esta notícia do apoio do JPJL, Manssur, Natel e outros ao Leco. É o “começo” do fim.
Abs,
kkkk
Tb acho
Pra fazer esse “serviço” tosco…de trazer de volta todas as tetas e as figuras q quebraram o clube, além de varrerem tudo pra debaixo do tapete…..
ou seja,
Trocar 3 ladrões com boas idéias de gestão
por 30 ladrões com ideias atrasadas q já nos quebraram e quase nos rebaixaram
era melhor deixar como estava
Tá ruim??
Não viram nada ainda
Cara você é o Alexandre da Aidar Agro?
kkk
Não….nem sou parente….só coloquei esse “sobrenome” pra não me confundirem com outros Alexandres….
Assim sabem q era eu quem apoiava as IDEIAS da gestão do AIDAR…..e não sua figura…..
E q sim……já q só existem somente esses 2 caminhos……. o qual estávamos e esse q se avizinha agora, prefiro o qual estávamos
Eu compactuo com sua opinião.
Eu não queria que o Aidar saísse, e sim queria que ele fosse fiscalizado rigorosamente como estava sendo até o final de seu mandato.
Vejo as coisas negativas de sua gestão, mas não vejo SÓ coisas negativas.
Mas enfim, agora o Leco está ai, e espero que ele tenha a ombridade e sabedoria para tocar as coisas daqui pra frente.
Quem sabe ele não aprendeu algumas lições de tudo isso, e quem sabe essa guerra política não serviu de chacoalhão para alguns de nossos representantes?
Vamos torcer. Vamos tentar ser otimistas. Não nos custa nada, e sofremos menos.
O Aidar saiu….é passado…..como tb, suas idéias de gestão, Aquila, CEO, mudança de perfil de dívida, Cotia mais enxuta e sendo utilizada e etc
O q eu estou esperando agora é:
1) Gravação do Ataíde
2) Apuração das denúncias
3) Denúncia do STJD do caso Iago
4) Falta de grana nesse mês de outubro
5) $$$ do Abílio….Show me the money, Abílio!!
Mas acho q nada disso vai acontecer……o q teremos é a volta dos q quebraram o clube e seus modos operandis
Ah, estou sendo otimista….na minha opinião, é de 85% a chance da coisa piorar……se fosse “realista” diria 100% de chance
Calma Ale..
O Leco sabe aonde está se enfiando.
Talvez ele tenha um plano.
Eles não tem muito mais o que roubar, já estamos sem grana mesmo. Rsrs
Imputar a derrota de ontem ao Doriva é sacanagem, o cabra chegou de para quedas dia desses. Não teve nem tempo de dar a cara dele ao time.
O que me preocupou ontem:
1) A apatia do time. O time inteiro parecia jogar já em ritmo de férias, final de ano com a taça embaixo do braço. Nem a chegada de um técnico novo, que geralmente acrescenta um ânimo de “vamos mostrar serviço” adiantou. Pato displicente a enésima potência, zaga sonolenta, time sem brio nenhum.
2) Breno na reserva. WTF?
3) A entrevista do Doriva, a la Muricy. “Faltou falar, gritar”. É, contratamos um clone do Muricy jovial. Até a entrevista é a mesma.
Por fim, me espanta essa nossa freguesia repentina pro Fluminense…que coisa triste, meu deus!
Calma galera sei que os ânimos estão exaltados por conta dos eventos dos últimos dias, vamos dar tempo ao tempo. Um esquema tático nunca é por si só ofensivo ou defensivo. Bastar ver o 3-5-2 que muitos consideram uma retranca pode sim ser bem ofensivo dependendo dos laterais e das chegadas dos volantes. Nenhum treinador do mundo chegaria botando o LF no banco ou outros medallhões, também preferia o Osório, mas é a primeira vez que o Doriva tem um elenco com qualidade técnica, vamos ver o que ele irá apresentar.
Pessoal, leiam com atenção os comentários do Arnani
o perfil dos jogadores não combina com a proposta de jogo q o Doriva quis, por isso jogadores como o Pato, Ganso não conseguiram render, foi q eu entendi da análise dele.
jogadores como Pato não rendem tendo q voltar pra marcar, nem o Muricy conseguiu isso dele em 1 ano e meio, ele joga bem o mais perto possível da área.
Ganso idem!
Rogério (atacante) provavelmente a mesma coisa
Se o Doriva ficar obrigando eles a voltar a ter q marcar eles não vão render o esperado por eles, enfim eu concordo com isso.
o Doriva terá q rever algumas conceitos e corrigir isso, mas temos q ter calma pq foi apenas 1 jogo e ele teve muito pouco tempo pra treinar.
Na verdade, entendo isso, e querendo que dê certo na Copa do Brasil, ele vai ter que ter coragem para mudar os jogadores.
O esquema dele é esse. Pedir que ele aprenda a jogar como Osorio em uma semana, com o intuito de dar sequencia, é difícil. E isso não é critica. É fato.
Então acho que poderíamos jogar com jogadores com mais vigor físico e menos técnica.
Jogando em casa, nesse esquema talvez, um time assim:
Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno e Hudson; Thiago Mendes, Ganso, Michel Bastos; Pato ou Kardec.
Os jogadores que não marcam tem que ser centralizados, por tem dois volantes atrás. Na ponta, não pode ter jogador que não marca!!!
Futebolzinho com cara e resultado de Muricy. Frescura de 4 2 3 1. Doriva não dura até o fim do ano. Pato e Rogério jogadores de canto? Nem na China.
Dominou o Fluminense? Tanto q o tapetense ficou tocando bola no meio campo
Análise do Daniel Perrone:
O São Paulo fez uma partida medonha do começo ao fim no Rio de Janeiro. Surpreendeu pela má jornada de todos os seus atletas dentro de campo, mesmo com Doriva utilizando um sistema de jogo muito parecido com o do seu antecessor e com quase todos os atletas a sua disposição.
O novo técnico não mudou a formação com três atacantes, sendo Pato do lado direito, Rogéro no lado esquerdo e Luis Fabiano no comando de ataque. Os três seriam municiados por Ganso com auxílio de Thiago Mendes e os laterais. Hudson ficou responsável pela proteção na zaga.
O São Paulo, mesmo com a posse de bola, em nenhum momento mostrou futebol para vencer o jogo. Só resolveu jogar um pouco de bola depois do segundo tento contra, quando a vaca já tinha ido para o brejo. Até olé teve no Maracanã, responsabilidade quase total dos atletas que nesta noite de quarta-feira mostraram que não podem mesmo contar com a confiança de sua torcida. Nenhum justificou vestir a camisa mais vencedora do país.
Usar uma formação igual não quer dizer que o conceito tenha sido o mesmo….
Pode-se colocar 4 atacantes, se os mesmo tiverem que voltar toda hora atrás da linha da bola não adianta nda…
Por isso que muitos consideram a tática do osorio kamikaze, o pato não voltava tanto o rogerio tb não a responsabilidade era da defensa por pressão na bola.
Acho que ele pode ter dado orientações diferentes, e usado conceito diferente.
Mas pra mim os erros de passe e a falta de movimentação não se justificam.
O time já estava acostumado a jogar nesse posicionamento. Eles estão carecas de saber aonde o seu companheiro estava posicionado no campo, e carecas de saber que precisa se movimentar para dar opção de passe.
Eu venho batendo nessa tecla quando estava o Muricy, o Osório e ontem com o Doriva não foi diferente.
Todos os jogos que fomos aniquilados em campo, com os três treinadores, foi por conta da falta de movimentação. LF, Ganso e Pato tem que se movimentar, senão o time não rende.
Ganso quando se movimentou nos ultimos jogos, arrebentou. Ontem estava como antigamente, parado escondido atrás dos volantes.
Pato ontem também não buscou jogo.
Luis Fabiano eu nem comento mais. Desisti desse brother. Ele não quer mais. Quer só bola no pé.
Respeito a opinião de Perrone!
Mas, a diferença é marcação alta x marcação atrás da linha da bola.
O leco não ja fazer um pronunciamento agora as 11h !?
Alguma informação?
Pensando em reforços para o ano que vem vi alguns bom jogadores hein..
Regis e André do Sport
Clayton do figueirense
Já que o Luis não deve renovar o André poderia revezar com o kardec….
O regis e muito bom meia pode muito bem ser reserva do ganso…
Agora enxergar zagueiro e volante hj no futebol brasileiro ta difícil hein…
André do Sport?
Num levo fé não..RS
Régis já jogou no SPFC e era muito criticado pela nossa torcida.
eu mesmo não gostava muito dele.
No Morumbi era um dos “elogiados” constantemente assim como o Reinaldo é hoje e o Maicon foi ontem.
Duvido que ele iria querer voltar… A gente se esquece do como tratamos o jogador, mas o jogador não se esquece de como foi tratado.
O problema do São Paulo não é técnico…
Esse time é pilantra…joga quando quer …muitas vezes nem jogam..
Virada de ano será um divisor de águas na história desse clube…
Saídas de Pato, Fabuloso, Ceni, entre outros..
Praticamente o time todo será modificado…
eu a alguns dias dias atras assistindo ao jogos do são paulo me sentia assistindo 2001 uma odisséia no espaço ontem assistindo ao jogo me senti assistindo de volta ao planeta dos macacos
Isso que bate no meu coração
É o sentimento de ser campeão!!
Já rodei o mundo e posso te dizer
O choro é livre e difícil de conter…
O passado é glorioso
E o futuro é vencedor…
Explode torcida!
Agita a bateria!
O grito é tricolor!
Ôôôô
Ôôôôôôô… Ôôôôô… ôôô… São Paulo!
Ôôôôôôô… Ôôôôô… ôôô… São Paulo!
quarta feira estou lá!
Vamos ser a zebra dessa Copa do Brasil
Eu acredito.
Vamos colocar mais um título nesse curriculo ai Doriva!
Vamos encerrar essa carreira com estilo RC.
Vamos fazer no ultimo ano o que não fez em toda sua passagem Lf.
Se despedir com estilo Pato…
Vamo aewww time!!
Faltou pensar. Tínhamos um time que, com os meses de trabalho do Osório, ganhou um padrão e nos dava boas expectativas. Quando saiu o Osório, um dirigente racional e sério pensaria “bom, vou manter o Milton Cruz fazendo o que o Osório fazia pra não jogar fora o trabalho feito nesses meses”.
Mas não, ele precisava dar uma resposta rápida num momento conturbado pra ele.
Resultado: foi atrás de um treinador que só conseguiu algo expressivo com plantéis de série B ou C. E esse treinador chegou cheio de si querendo impor seu jeito de trabalho.
Tá aí: perdemos o padrão de jogo conquistado a duras penas e agora temos uma semana pra fazer um trabalho ainda verde dar frutos. Sou um dos que está na torcida, mas é difícil ter a mesma confiança que se tinha há 2 semanas.
Ontem, não tivemos posse de bola, não marcamos no campo do adversário, perdemos o meio. Hudson se mostrou uma má escolha. Wesley no segundo tempo foi péssima (saiu do seu pé o contra-ataque para o segundo gol). Espero que o Doriva tenha a humildade de assumir não só os seus erros, mas também os acertos do seu antecessor.
Acho que ontem ele esperou muito as jogadas pelas laterais e individualmente Rogério, Pato e Bruno (Esse foi ridículo no jogo de ontem) foram muito mal. O Matheus me surpreendeu no ataque, acertou alguns bons cruzamentos.
Como não conhece o time acredito que não sabia como fazer os jogadores mudarem a forma de jogar…
Devemos ter um pouco mais de paixão pelo time, pela instituição, o pessimismo dessa torcida é muito grande, da até vergonha de ler alguns comentários.
Esse Wesley que veio do porco..meu Deus
Pensem num cara ruim
.rs
Na minha opinião Ceni falhou no primeiro gol e no segundo gol como sempre adiantado o fato é que o sp sente muito quando leva um gol e não demonstra psicológico para se quer empatar ou virar um jogo seja com Osório ou Doriva, nem deve e nem merece a quarta vaga pq muito provavelmente a primeira será do Cor a segunda do atlético, Grêmio e quarta Santos. Se preparem sp vai ser eliminado na vila na copa do brasil e quero só ver o Doriva não cair até o final do ano, com relação ao próx jogo vamos ser bem sinceros qualquer um tem obrigação de rebaixar o Vasco que para mim já caiu faz tempo.
\bom dia,, Eu ia comentar sobre a questão tática , porem o Armani deu um show…Não se trata de jogador sem vontade, fulano não joga com sicrano, etc…A formação tática experimentada ontem era igual ao que o Muricy tentou em vão no ultimo ano e meio. Com esses jogadores não vai funcionar nunca. falta a eles características importantes, Como coletivamente o time não funciona, individualmente você não consegue ver nenhum atleta se destacar. Pra atuar nesse sistema precisamos de outro time,,, nosso lateral direito Bruno é lento , o lateral esquerdo que poderia ser usado fica so no DM..nossos atacantes não gostam de acompanhar a marcação adversária e também não são velozes pra recompor o ataque quando temos a bola. e por ai vai. a única vantagem do sistema anterior , e que nos marcávamos no ataque, então facilitava para os nossos atacantes,, tinham que percorrer pouca distancia.
Se formos pro 4=1=4=1 então, ai a coisa fica mais feia.
abraços..
Totalmente injusto colocar a derrota de ontem na conta do Doriva.
O grande erro foi da diretoria ao contratar um técnico com uma filosofia tão diferente daquela implantada pelo Osorio.
Se dependesse de mim teríamos outro treinador a frente do SPFC, mas como não depende temos que torcer e apoiar para que
Algo que todos (dirigentes, torcedores, jornalistas e comentaristas) precisam entender é que 99% dos treinadores brasileiros adotam o mesmo esquema tático(4-2-3-1 em casa e 4-1-4-1 fora) com treinamento intenso de bola parada, marcação pressão de todos os jogadores e velocidade nos contra ataques, sempre cruzando bolas na área e/ou a chegada de volantes como elemento surpresa.
Infelizmente, esse estilo de jogo não serve para o atual elenco do SPFC. Não funcionou com o Muricy e as chances de fracassar com o Doriva são grandes. O time considerado titular então com Pato, Ganso e Luis Fabiano não conseguirá nunca se encaixar neste esquema.
Com isso, espero realmente que nosso atual treinador tenha a coragem e ousadia de mudar seus conceitos ou testar o esquema com outros jogadores, sob pena de insistir no mesmo erro já cometido pelo Muricy.
Melhor ele do que o Milton Cruz e outra coisa para mandar ele embora no final do ano bem mais tranquilo, diretoria tá acreditando que ele possa dar o título da copa do brasil e manter sp entre os 4 primeiros colocados, apesar da derrota só teve sorte na tabela o Santos pode perder hj, já o Cor vai vencer fácil o fraco Goiás
Heron
15 de outubro de 2015 às 11:27
Pessoal, leiam com atenção os comentários do Arnani
o perfil dos jogadores não combina com a proposta de jogo q o Doriva quis, por isso jogadores como o Pato, Ganso não conseguiram render, foi q eu entendi da análise dele.
jogadores como Pato não rendem tendo q voltar pra marcar, nem o Muricy conseguiu isso dele em 1 ano e meio, ele joga bem o mais perto possível da área.
Ganso idem!
Rogério (atacante) provavelmente a mesma coisa
Se o Doriva ficar obrigando eles a voltar a ter q marcar eles não vão render o esperado por eles, enfim eu concordo com isso.
o Doriva terá q rever algumas conceitos e corrigir isso, mas temos q ter calma pq foi apenas 1 jogo e ele teve muito pouco tempo pra treinar.
——————————————-
Por isso q o Doriva deve abandonar o 3º atacante por outro homem de meio campo
Outro meia quando jogarmos em casa
Outro volante quando jogarmos fora
A partir de hj:
Rogério é reserva de Pato;
LF e Kardek brigarão pela vaga de atacante mais adiantado
Quem vai ter chance??
Breno, Ximite, Wesley, Hudson
Eu estou revoltado com esse time. será que o Wesley, Centurion, Lucão, Ganso, Rogerio(atacante), sabiam que estavam numa partida de futebol? Acho que não! Só vi alguma coisa por parte do Rodrigo Caio(que tirou tudo que pôde, jogou por ele e pelo Lucão enganação, o Pato tentou, o resto….Deus nos livre e guarde! Vamos levar um sacode do Santos, e bye bye copa do brasil!