O senhor hoje tem o futuro do S√£o Paulo em suas m√£os.

Como atual Presidente do Conselho Deliberativo, e candidato a presidência da diretoria, você pode levar o São Paulo Futebol Clube de volta a vanguarda do futebol brasileiro.

Nesse momento é importante ouvir a voz das arquibancadas, da imprensa e de torcedores ilustres como o Sr. Abilio Diniz.

Tudo o que essas pessoas querem é PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO E TRANSPARÊNCIA.

O plano de profissionalização da gestão, já traz consigo a transparência, está feito por Alexandre Bourgeois e está em suas mãos.

Como atual presidente do conselho, você pode levar esse plano para ser discutido, e o estatuto alterado.

E assim que assumir a Presidência da Diretoria, implantá-lo.

Mas, antes disso, para ser assertivo em suas decis√Ķes como presidente, tem que come√ßar uma auditoria imediatamente. Sen√£o, qualquer decis√£o de vender, comprar jogadores ser√° questionada. Afinal, barato ou caro, depende do tamanho de nosso bolso.

Se fizer isso, você terá o apoio incondicional da torcida, os holofotes da imprensa, e ser parte importante da história do São Paulo.

Você será colocado ao lado de ex-presidentes como Laudo Natel, e bem acima de ex-presidentes como Carlos Miguel Aidar, Juvenal Juvencio, Marcelo Portugal Gouvea, Fernando Casal Del Rey e José Eduardo Mesquita Pimenta.

Afinal, os títulos conquistados, sem o Morumbi lotado, não teriam o mesmo brilhantismo.

Se profissionalizar a gestão, será lembrado como o presidente que mudou não só o São Paulo Futebol Clube, como também o futebol brasileiro.

O homem que unificou o clube, torcida e imprensa, e que colocou um ponto final na crise política e financeira do clube.

Apoio pol√≠tico, e pacifica√ß√£o interna, n√£o vai pagar os sal√°rios dos pr√≥ximos 3 meses, assim como o 13¬ļ sal√°rio e f√©rias remuneradas. Al√©m disso, ser√° necess√°rio pedir as CNDs e em dezembro, junto com elas, apresentar as provas de quita√ß√£o de todos os compromissos trabalhistas, inclusive os direitos de imagem. Se isso n√£o ocorrer, o texto da MP do Futebol abre a possibilidade do clube que n√£o pagar as d√≠vidas seja rebaixado de divis√£o no Campeonato Brasileiro e, de ficar impossibilitado de registrar jogadores na Confedera√ß√£o Brasileira de Futebol, a CBF

Agora, com coragem e vontade política de realmente lutar pelo bem do São Paulo, com uma gestão profissional e com a criação do Fundo de Investimento que teria ativo os contratos dos jogadores, podemos respirar e trilhar um novo caminho.

A bola está com você! Acho que a escolha é clara:

  • Ou voc√™ continua com o jogo pol√≠tico, distribuindo cargos, correndo o risco de ser lembrado como o presidente que levou o time a segunda divis√£o, por n√£o honrar com compromissos financeiros ou;
  • Com coragem e vontade pol√≠tica, voc√™ muda o estatuto do clube, promove a profissionaliza√ß√£o da gest√£o, traz de volta a credibilidade, implantando uma gest√£o profissional e transparente, e vai ser lembrado como o presidente que teve a coragem de mudar o S√£o Paulo Futebol Clube e o futebol brasileiro!

Ernani Takahashi