Olá, Carlos Miguel,

Outrora o chamaria de Presidente Carlos Miguel, infelizmente não mais. Creio que esta mensagem venha em momento inoportuno, pois qualquer ação a ser tomada agora soa como “bater em cachorro morto”.

O sentimento que venho mostrar, com essa mensagem, é o de nojo! Sim, nojo! Alguns sentimentos são nobres, como amor, gratidão, amizade! Outros, ainda que nobres, porém transmitem um mau sentimento, como ojeriza, aversão, etc. O que sinto mesmo é nojo, algo simples, que não exige faculdade, classe social ou qualquer outra educação avançada para conhecê-lo.

Há um ditado que diz que “contra fato não há argumento”, pois então, Carlos Miguel, responda-me o motivo de ficar tão calado diante de todas essas acusações? Você não tem argumentos? Posso concluir que todas as acusações que caem sobre você são fatos? Comissões em contratos, acordos beneficiando namorada, desvio de verba do clube?

Diante da atual situação do meu São Paulo Futebol Clube, digo “meu” em nome de toda a torcida sãopaulina, e sim, estou excluindo você deste grupo até que tais fatos sejam esclarecidos, estamos cansados de tantas acusações e poucas provas. Nunca nosso amado clube foi tão exposto como nesses últimos 18 meses, coincidentemente ou não, quando iniciou sua gestão. Sempre tivemos excelentes diretores, excelentes gerentes, excelentes comissões técnicas e fomos diferenciados, agora somos apenas mais um, o que é extremamente doloroso de admitir. Nunca fomos acostumados e nunca nos acostumaremos a tal!

Senhor Carlos Miguel, peço, acredito que em nome de toda a torcida, que o senhor licencie-se ou renuncie ao seu posto de presidente, imediamente. Causa-me nojo, aquele sentimento simples e horrível, ver o São Paulo Futebol Clube comandado por uma pessoa que tenha personalidade duvidosa e contestável. O presidente deste enorme clube deve ser alguém com passado limpo e que tenha honestidade e transparência, que são sentimento e caráter extremamente complexos, não simples como o nojo que sinto no momento.
Caso tenha dificuldades em aceitar tal renúncia, deixo aqui algo que minha mãe me diz desde os meus 5 anos de idade: “feio é roubar e não aguentar o peso”. Se você realmente prejudicou o São Paulo Futebol Clube, o mais feio você já fez, renunciar não seria mais feio que isto!

Discursos e quaisquer pedidos sem fundamentos aos torcedores não nos servirão de alento, queremos provas. Se realmente és inocente, prove, abra os contratos assinados, mostre a quem foram, se foram, pagas as comissões, isto não é difícil de se fazer. Agora, caso tenha realmente lesado o clube, peço, com clemência, que deixe o clube e que devolva tudo o que dele foi tirado. Você não precisa, nunca precisou e nunca mereceu este dinheiro. Os atletas e funcionários, que trabalham o ano todo, e chegaram a ficar meses sem receber, merecem! E eu, como mero torcedor, farei tudo que estiver ao meu alcance para recuperar qualquer que seja este montante.

Obrigado pela atenção,

Que seja tomada a atitude correta e feita a justiça dos homens.

Guilherme R. Roza