Enquanto se discute se fica ou sai, Aidar vai sendo cada vez mais pressionado e dilacerado pelo isolamento e pelas acusações. Enquanto conselheiros mais antigos e idôneos tentam apaziguar, Ataíde está inconformado e quer punição ou renúncia imediata.

Mesmo após uma reunião de hoje à noite ter garantido a permanência de Aidar, durou pouco a certeza após o vazamento de um e-mail de Ataíde ao presidente. Com provas cabais em mãos, ele exige a renúncia. Aliados da situação pedem que Aidar saia mas sem renunciar e sim que tire licença do cargo para baixar a poeira e que Julio Casares com apoio da base de aliados, governe com um comitê de conselheiros desta base até 2017. Ataíde aceita a licença mas quer conduzir internamente o caso de Aidar e quer punição.

Por que Ataíde exige esta ação? Porque um impeachment é totalmente improvável. Mas, todos estão certos que a abertura do processo ocorrerá sendo factível ou não.

Se ele não pedir licença e nem renunciar, pode correr o processo ou as coisas vazarem na mídia de vez e se tornar insustentável para Aidar. Se ele renunciar, Leco assume e tem que convocar eleições.

Ataíde que está irredutível quer levar o caso à Brasília e que investiguem tudo a fundo afim de punir o presidente e sua rede de corrupção (como ele alega) que passaria por Cinira e sua empresa.

OBS: No passado, devemos lembrar, Paulinho do Blog do Paulinho que está preso, fez o seguinte aviso:

“Projeto Morumbi: negócio beneficia “parceiros” de Aidar

No dia 02 de junho, às 13h, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, reuniu-se, na sede do clube, com Marcelo Ribeiro, Paulo Twiachor, Marcos Tinoco e Cinira Maturana da Silva.

Do encontro surgiu o acordo para que a SERVENG CIVILSAN ENGENHARIA assumisse a responsabilidade pela reforma do estádio do Morumbi (cobertura, Arena para 28 mil lugares e estacionamentos).

Há reclamações, porém, de que Aidar, acertado com a empresa, estaria inviabilizando a concorrência doutras empresas que estariam interessadas em realizar propostas para executar as obras.

E que, além disso, dados importantes do que foi decidido sobre o assunto estariam sendo discutidos apenas pelos que participaram da reunião, sendo ocultados, indevidamente, e por razões suspeitas, de associados e conselheiros.

EMPRESA DE OCASIÃO

Um mês antes do acerto com a SERVENG, em maio de 2014, o São Paulo assinou compromisso com a TML FOCO CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA., CNPJ: 10.692.674/0001-58, representada pela Sra. Cinira Maturana da Silva, que também participou da reunião que culminou no “acerto” para reforma do Morumbi.

Trata-se, porém, de uma empresa, segundo informações, com atividades suspeitas.

Pelo acordo assinado por Aidar com a TML, a empresa terá direito a 20% sobre o valor total de cada contrato assinado pelo São Paulo.

Inclusive o da reforma do estádio, assinado, convenientemente, 30 dias depois.

QUEM É CINIRA ?

A dona da TML, Cinira Maturana da Silva, é bem conhecida, não por boas razões, no Corinthians e também no Poder Judiciário.

Em 2008, a nova “parceira” do São Paulo foi responsabilizada por crime falimentar, juntamente com o Sr. José Manuel Loureiro Longueira, não por acaso, ex-sócio de Carlos Miguel Aidar na empresa Multinex Empreendimentos, CNPJ 03.092.084/0001-29.

Ambos tiveram que cumprir pena de um ano de reclusão, em regime aberto .

De acordo com a sentença, em 2004, Cinira e Longueira foram contratados para divulgar a marca do Corinthians, no entanto desvios de conduta, entre eles o crime falimentar, culminaram no referido processo.

multinex 1

TML DE CINIRA, ALÉM DE 20%, LEVA MAIS 10%, NOUTRO ESTRANHO NEGÓCIO TRICOLOR

Um dia depois da reunião com a SERVENG, em 3 de junho, Aidar assinou contrato de intermediação de negócios com a BUSCA SERVIÇOS DIGITAIS LTDA, através de Renan Lemos Villela, processado por discriminação religiosa, com a participação da TML, de Cinira Marturana.

É aquela tentativa de concorrer com o site BUSCAPÉ, em que o clube ganharia dinheiro com produtos encontrados pelo site de busca atrelado ao Tricolor.

Inexplicavelmente, além dos 20% de comissão acertados, Cinira levará mais 10% desse novo negócio.

Perfazendo percentual idêntico ao tão criticado contrato da SMA, empresa de Carla Dualib, que intermediava acordos com o Corinthians no período em que o clube era gerido por seu famoso avô.

EMPRESA EM NOME DE SUPOSTOS “LARANJAS” E SEM ENDEREÇO BENEFICIA OUTRO “ESCOLHIDO” DA REUNIÃO DO MORUMBI

Em 01 de julho, Aidar assinou acordo entre o São Paulo e a empresa LUYNES ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ 16.955.463/0001-47, representada por Marcos Roberto de Barros Tinoco, um dos agraciados com a participação na reunião com a SERVENG.

Pelos serviços de “consultoria”, sabe-se lá quais, Tinoco receberá R$ 12 mil mensais.

É estranho, porém, que a LUYNES, além de ser intitulada como “Holding de Instituição Não Financeira”, não tenha o nome do Sr. Tinoco entre seus sócios “oficiais”.

Assinam pela empresa parentes do suposto proprietário.

Além disso, a LUYNES, que participa de um projeto avaliado em R$ 450 milhões, sequer possui sede oficial, sendo localizada no endereço fornecido a Junta Comercial um apartamento residencial, na Rua Dr. Melo Alves, 640, ap. 91.

luynes

TRECHO DE SENTENÇA CONDENATÓRIA DE CINIRA MARTURANA E JOSÉ MANUEL LOUREIRO LONGUEIRA, EX-SÓCIO DE CARLOS MIGUEL AIDAR

cinira crime

O que se tornou o São Paulo?

Acabou, Aidar.

#RenasceSãoPaulo

OBS IMPORTANTE: Aidar só não foi completamente isolado hoje pois deu sua palavra a Mariz e Gandra, dois conselheiros renomados e honestos que Ataíde blefa com as provas que se existissem, já as teriam soltado. SE Ataíde tiver mesmo as provas, ele acabará de vez com Aidar. Se Ataíde NÃO tiver as provas, a coisa ficará feia para o ex vice de futebol. Vamos aguardar…

Blog do São Paulo